Textos para Amiga Irmã

Cerca de 727 textos para Amiga Irmã

Quando existe a perda de parte nós, inevitável é dor que nos golpeia!
Perder no obstante o que se quer, eis a vida alheia!
Se não posso fazer toda a humanidade feliz, então farei apenas uma!
Contigo fui a pessoa mais amada que um amigo pode sentir em uma vida!
Fomos e seremos sempre felizes, onde eu estiver, estarás comigo!
Amiga voe como uma águia, tendo pra ti todo imenso azul do céu!
Nunca tivemos o desamor, nem por um instante que o desce a boca "o fel!"
Caminharei, mas na direção de nossa amizade, que maior foi só a nossa!
A vida nos deu de tudo, não pedimos e nem fizemos promessas!
Fomos limpas de corpo e alma, nas mãos tivemos toda a alegria!
Nossos olhos sempre se entenderam como fazem as cores de pedrarias!
Meu corpo sente a sua partida para um outro plano celestial!
Minha alma lhe tem aqui ainda e estás no meu memorial!
Muitos nem se quer tiveram a chance de serem amados por só amigo!
De tanto quererem estar no primeiro plano dos outros, não ficam consigo!
Nesse ou naquele paraíso, seremos nós, essa é a alegria de quem dá!
Se eu pudesse pedir um desejo, pedira sem duvida amiga a sua volta já!

Rosângela Aparecida Ribeiro

Acho que quase todo mundo já teve uma amiga traíra, aquela própria onça, também amiga da onça, mas como não sou rancorosa...
A vida não pode ser encarada apenas por esse prisma e que nada de achar que a amiga te traiu merecidamente, mas é que as revelações dos acontecimentos fez você conhecer aquela falsa amiga que você confiava tanto. Então, caracterizo como puro aprendizado. Em todas as situações preferi ficar quieta e me afastar, evitei a discussão, a desarmonia. Me afastei de certo modo de um mundo pleno de futilidades. Liguei meu botãozinho no modus vivendi e continuei minha caminhada sem aquela amizade. Depois de tempos e anos você percebe que aquela amizade jamais se encaixaria porque no mínimo seus valores são diferentes e suas prioridades mais ainda, vocês apenas morgavam uma conversa sem pé nem cabeça, um blá blá blá de qualquer ordem. Uma mulher linda, desejável e inteligente não precisava competir com você. Eu tenho alma romântica e é penoso ter esse tipo de alma porque você idealiza sempre o melhor e o mais lindo, o mais perfeito possível e até em relações de amizade você precisa sentir a intensidade de borboletas no estômago. Depois de tantos tombos fiquei cansada, desiludida, dura e fria, não discuti, não argumentei, não disse nada (fuja dessa característica), apenas me afastei porque a vida é uma troca, você salva meus dias e eu salvo o seu. Hoje fico pensando que foi melhor assim apesar de tudo.

Arcise Câmara

Não abra mão dos seus sonhos, do que você acredita da sua alegria. Não abra mão dos amores da sua vida, família, filhos, amigos, da sua coragem, da sua história, das suas buscas, palavras, certezas, desejos, vontades, sorrisos e lágrimas. Não abra mão do que te acrescenta, mas descarte o que lhe sobrecarrega, não esqueça da sua missão e do que te faz sentir verdadeiro e único. Aperte os cintos, previsão de turbulência a frente, ancore seu barco, a maré esta subindo e o mar se agitando, aguarde calmamente no seu lugar enquanto a "natureza" cuida do entorno. A felicidade mora aqui do lado so precisamos de força de vontade para ir busca-lá. Olha o mar azul mas sem se perder no horizonte, não se assuste com nuvens negras turbulentas. Concentre-se em descobrir os desenhos que a nuvem fez no céu sem se deixar voar alto a ponto de tirar seus pés do chão. Peça pro relógio passar lentamente nos bons momentos, e que gire cinco vezes mais rápido nos maus.
Ei psiu!!! - Posso te pedir um favor? - seja feliz, você merece, ja fez tantas outras pessoas felizes, distribuiu tanto amor, tanto carinho, tanta caridade. Não intendeu ainda? Colhemos o que plantamos, a safra esta em fase de crescimento, logo logo as flores, em seguida os frutos para colheita. Esta tudo no tempo DELE, não cabe a você antecipar ou intender, os planos não são seus, você é so marujo, fixe-se no seu barco, se segure, enfrente a tempestade, como você mesmo sempre diz: um mar calmo não faz um marinheiro experiente. Aguente, suporte, espere.
Enquanto isso pode me fazer um favor? - Come chocolate sem culpa, assiste um filme e tira uma soneca. (risos) huuumm so coisa boa hein?!
Se ta chovendo forte lá fora, veja na janela escorrida de pingos, e lembre-se sempre do que eu digo: Após a tempestade sempre vem? RESPOSTA: A calmaria
Depois dessa chuva ai que estás observando pela janela, virá o sol, forte, fazendo a grama ficar mais verde, bonita e confortável de se pisar. Quando olhar para o céu saberás vendo ao horizonte um belo arco-íris, que és a hora de partir rumo a seu destino, atrás do seu pote de ouro.
Ja fez seus planos pra um futuro? - ta certo eu sei que ja, mas espera o sol chegar. Dorme mesmo sem sono, e sonhe. Fale da vida com alegria mesmo no meio do cansaço, do stress. É só temporário. Ri do que não pôde compartilhar. Ri do que já viveu. Tudo serve de experiência para viver um dia de hoje melhor e mais feliz.
“Vai por mim, melhor assim: MARES CALMOS NÃO FAZEM BONS MARINHEIROS" #MelhorAmiga♥

Bruna Viana

Amiga anaconda

Encantei-me por uma anaconda
Acabei por adotá-la
Alimentei-a com animais inofensivos
Vivos.
Com o tempo fui me aproximado
Toquei-a, escamosa e fria,
Grande, aconchegante,
Era tudo que eu queria.
Começamos as nos enroscar
Eram toques suaves sem malícias.
Nesses anos de convivência
Encontrávamos sempre a luz do dia.
Numa noite fria ela veio até a mim
Como o remanso de um rio arrefecido
Lento e vagaroso
Esfregando sua textura
Como um gato preguiçoso.
Deixei-a enrolar em meu corpo,
Que de mansinho sentia a suas carícias.
Fui sentindo-a bem devagar
E encontrei-me em ardilosa companhia.
Seu abraço estava ficando cada vez mais apertado
Meus pelos ficaram eriçados
Os ossos com uma sensação desagradável.
Ei! Amiga anaconda! Gritei!
Foi um lapso, não te alimentei.
E ela não perdoou
O meu engano involuntário
Pela falta de comida.

Maria da Penha Boina

Ironia da Vida!

Eu, tentei me afastar, para não sofrer,mas o irônico é , sofri de mais , ainda por causa da distância...
Claro que ele tem segredos, não posso culpa-lo, eu também escondo algumas coisas dele, dói um pouco sabe, ele conta coisas para suas outras amigas, que eu não tenho conhecimento e vice-versa.
Só que o problema é que, me apeguei de mais, acabei colocando sentimentos de mais nisso tudo sabe?
Ele era tão legal , divertido e cativante.
Virou meu irmão postiço e eu realmente o amava como se fosse!
A grande Ironia da vida.
Parece que ela aproxima agente de certas pessoas e depois, acaba desmoronando nosso coração...
A ironia da vida é acabar com os sentimentos das pessoas mais sensíveis e inocentes, ele parece estar feliz , parece não sentir minha falta, essa é a pior parte.
Fui dura e grossa com ele , tentando cortar nosso elo, mais na minha cabeça eu tinha uma ilusão, pensei que você não fosse desistir de mim tão fácil.
Achei que você s importaria a ponto de tentar reconquistar nossa amizade , bom foi mais fácil e também mais difícil, eu me negava a acreditar, eu tinha tanta certeza de que você sentiria minha falta e quando isso acontecesse, você ia largar tudo, as amizades erradas , as coisas erradas , tudo!
E quando isso não aconteceu , meu coração, mais uma vez se quebrou e eu fiquei ali, sofrendo sozinha, sem meu irmão pra me consolar, eu sei que você ainda é o mesmo , bem lá no fundo, você não mudou, seu coração ainda é bom!
A minha única pergunta é
Por quanto tempo, ele vai ser bom?
Será que, quando você perceber não vai ser tarde de mais?

Believe01

!=1

Depois de tantos erros e acertos na vida sentimental ou seja lá a área que for, só me restou um Ponto de Exclamação [!], que significa meus "pensamentos e atitudes" e o número Um [1], que significa "Eu", único, cheio de boas e más experiências que, fazem da minha vida o que ela é.

João Esty

Cegueira

Lamento, mas, desditosamente, não consigo entender seus questionamentos... Até porque, para mim, ainda que tenhamos pouco tempo de convivência, que não saibamos nada (ou quase nada) um do outro, tenho-a como uma grande, querida e inestimável Amiga... Entendo, não sei se estou certo - mesmo porque, ninguém é dono da verdade -, que o conhecimento, a inteiração, a maior aproximação e, até mesmo, uma provável intimidade deva vir com o tempo, com o conviver, com o entendimento... Será que estou sendo insensível em não perceber seus verdadeiros anseios? Quem sabe não esteja errado na avaliação do grau da amizade que realmente temos?... Bom, em nome dessa amizade e da perfeita comunhão de idéias que acho dois amigos devem ter, deixo-a inteiramente à vontade para, quem sabe, se assim o quiser, me indicar o que, porventura, minha (cega) sensibilidade não está permitindo que Eu possa vislumbrar...

Jufrei Feitosa

Eu tenho uma amiga ela é muito especial.
Ela sempre me atura mesmo que eu deixe ela mal.
Ela diz que é chatinha mas ela é sensacional.
Mas quando ela se magoa comigo ela logo fala tchau.

Varias vezes ficamos, um bom tempo discutindo.
As opiniões não batem, mas nos ficam insistindo.
Ela pensa que eu estou nervoso.
E eu aqui sempre sorrindo.

Paulo Batista dos Santos

A busca!

Não busco uma só mulher,
nem tão pouco um só amor;
busco uma cúmprice,
de personalidade marcante,
bom pensamento,
sempre presente;
que ame com ardor,
tenha vontade e querer,
e sorriso no olhar;
seja ao mesmo tempo,
simples, artífice,
esposa, companheira,
amiga, amante,
criativa, e faceira;
e o mais importante,
que tenha prazer.
Prazer em me amar!
(jan/1968)

Leobino Filho

Poema-Poesia

Teus olhos teus cabelos me fascinam,
Teu sorriso seu jeito menina
Me fazem pensar me fazem pensar...
¿Será coisa do acaso ou destino?

¿O que será tudo isso que eu sinto?
¿O que eu sinto? ¿O que eu sinto?
¿O que será tudo isso que eu sinto?
¿O que eu sinto? ¿O que eu sinto?

Seu jeito único de ser e de agir
Elevam-me e arrebatam-me da aqui, (do solo)
Sinto-me como se estivesse a flutuar...
Nas nuvens ou espaço lunar.

¿O que será tudo isso que eu sinto?
¿Será coisa do acaso ou destino?
¿O que eu sinto? ¿O que eu sinto?

A tua boca, a tua pele em minha memória
Roubam meus sentidos nessa hora,
Se isso tudo eu sinto só em pensar em você
¿Qual será a minha reação quando te conhecer? ♫

FCdeLima

Bons dias (para Karla)

Que saudade daquele dia
Em que tudo começou
Perto de mim você se assentou
E nossa amizade ali raiou

O tempo passou tão depressa
E nós soubemos aproveitar
Mais uma amiga incrível
A vida me deu pra cuidar

Como era bom poder partilhar
Meus dias com alguem tão alegre
Que me fazia sorrir
E deixava minha vida mais leve

Por fim os bons dias acabaram
E a distância se achegou
Mas não,a nossa amizade
Ela não atrapalhou

Meses e meses se passarão
Anos também virão
Tudo poderá mudar
Mas a nossa amizade não

Sei que ganhei um presente
Minha pequena amiga
Te guardo em meu coração
E saiba que és mui querida

Débora Soares

Para minha melhor amiga Lúcia

Prá você amiga,
Que sempre esteve ao lado
Mesmo do outro lado
Do mar.

Prá você amiga, eu desejo
Que você viva tudo
o que a vida pode dar,
e que nunca pare de se alegrar.

Eu te desejo saúde,
Sonhos realizados,
Uma herança
E filhos abençoados.

Desejo-te o sol
E chuva lá fora
Te lembrando sempre
Que também é feliz quem chora.

Que haja um cachorro latindo
Uma piada engraçada
Bons filmes e boa comida
Prá te fazer valorizar a vida.

Que seu marido sempre lhe faça bem
E te ame de todas as formas possíveis
Com uma música ao fundo
Ou com demonstrações visíveis.

Seja feliz, minha amiga
Não tenho como te agradecer
Por quem você é
E por tudo o que costuma fazer.

Caminhar com você
É um eterno aprendizado
Que eu não quero que acabe

Angela Natel

Mergulho as mãos no mar, como se quisesse aprisioná-lo entre os meus dedos, como se desejasse fazer dele teu corpo, moldá-lo, senti-lo como se fosses tu. Escrevo sobre a areia molhada, os versos que te não disse, sentidos reprimidos pela frieza do quotidiano. As ondas quebram as frases, apagam os desejos e arrefecem o corpo, molhado, arrastando para o fundo do oceano as esperanças escritas.
Abandono-me nesta praia deserta, esperando que a maré leve o corpo, pois a alma à muito partiu, quiçá me encontres ainda com a réstia de vida que faz bater o coração e alimentar a mente, mas, o espírito partiu, para uma viagem através dos desertos da eternidade, vales de sombras, florestas geladas, numa travessia da minha própria solidão.
Quando a alma se abre, como vela de um barco à deriva, recolhe em si todas as brisas, todos os ventos, enchendo-se, mas, a cada tempestade o pano cede às forças da natureza rasgando-se em pedaços, perde-se o rumo e o navio perde-se na solidão do vazio. A Noite, traz com elas a estrelas e o silêncio que lhe permitem adormecer embalado pela suavidade das ondas.
Quem sabe um dia, se descubra a alma deste corpo, que jaz inerte sobre a areia da praia. Quem sabe um dia alguém seja capaz de lhe devolver a vida perdida. Quem sabe um dia...

Mico

-Tô afim de ser surpreendida, pequenos gestos ou grandes atitudes não importa, só sei que quero e mereço.
-Pode ser por uma amiga?
-Podeeeeeee rs
"Acorde, garota! Você é linda, inteligente, tem um ótimo perfume e seus olhos brilham mais que um punhado de purpurina. Por que chora? Perdeu em alguma esquina seu encanto?! Ninguém pode tirar de você seu mais belo sorriso, motivo de idas e vindas saltitantes. Coloque sua música favorita para tocar, respire fundo e faça o que de melhor sabe fazer: ser você."

Bell Soouza

Ela é puro encanto. Menina Mulher da cabeça aos pés.
Seu sorriso, “vixe”, coisa de louco!
É linda . Um espetáculo! Fico bobo com seu jeito todo torto ao caminhar.
É roqueira . Vive com a unha gigante e quase sempre decorada com a cor preta . É meio doidinha, serelepe, bem bobinha . Adora aprontar e me deixar com a cara de tacho. É bem espontânea ... Geralmente sempre acorda sorrindo e quando me pega arrumando aquele edredom todo amassado após uma noite de beijos e amassos, faz questão de tirar uma “palhinha”.
Debochada!
Toda moldada por sorriso bobo de canto de boca .
Ela é uma figura!
Coube bem certinho em meu álbum de figurinhas.
Tá vai ...
“Cê” coube bem certinho em meu coração.
Me trouxe paz, alegria e algo a mais ...
Trouxe cor, magia .. Sei lá o que “cê” trouxe, risos.
Porém, me faz feliz demais.
"Eh" mulher... te amo de “montão”. Assim como amo pão recheado com melado de cana, manteiga e requeijão, haha .
Ah, quer saber...
Você me trouxe tudo àquilo que eu precisava .
Pacote completo.
Tudo bem que acabei adquirindo alguns defeitos e costumes tolos.
É suportável.
Sua espoleta!
Tá. Assumo ...
Você é a mistura de ervas daninhas + o toque de feitiço de bruxa .
Ops!
Você é tudo o que sempre quis ...

Leonardo Sasse

Não importa o quanto essa nossa vida nos obriga a não sorrir e nos faz chorar.
Todos nós carregamos a cruz nos ombros e tudo o que precisamos é de uma mão para segurar a nossa quando caímos sem forças para levantarmos e de e um coração para nos entender, quando o nosso sangra por dentro.
Profª Lourdes Duarte

Prof Lourdes Duarte

P.A Para amanhã!


Hoje eu acordei modificado pelo bem.
Talvez seja a modificação da evolução!
Levanto-me e corro para o espelho e vejo uma nova face,
Tão cheia de leveza e carregada de alegria.
Pergunto-me!?... Onde estou?...
E de repente acordo no amanhã.
Nossa, descubro uma fatalidade;
Estou apaixonado!
Tudo se torna tão azul,
Tudo se torna tão belo.
E diante de tantas desilusões ouço o coração pulsar,
P.S, para sempre irei te amar.
E deixo claro para você P.A, para amanhã irei continuar.
Viva o amor...

Thiago Herinch

Sinto você.


Não sabemos os motivos pelo qual nos encontramos.
Talvez junte a possibilidade da felicidade,
Ou talvez seja apenas emoção.
Sinto me bem, com o seu olhar!
Sinto bem com as suas palavras!
Vida tirana que agrega valores podres,
E que reprime o verdadeiro amor.
Fico feliz, em ver te apenas.
Mas os desejos são bem maiores.
Não sei se de fato encontro a reciprocidade,
Porém isso não me importa.
Pois basta apenas os meus sentimentos,
Avivar o sim, e tudo pode acontecer.
Sinto um desejo e ao mesmo tempo um carinho.
Sinto como se fosse o teu guarda costa.
Vivamos o agora, pois sentimentos bons,
Nos permite sonhar, e sonhar neste momento
Significa sorrir para a felicidade.
Sinto você!

Thiago Herinch

Olhos fatais!

Amo sorrir para a vida,
Pois foi nesta vida que tive o melhor presente de todos.
Você!... Um dia encontrei você brilhando como diamante,
Um olhar que foi direto dentro dos meus olhos,
Que me fez perder o sentido e abalou o homem forte.
Mas seus olhos merecem elogios,
Pois é fantástico e inexplicável o que eu senti no momento.
Meu corpo suou, minha boca travou!
Fiquei hipnotizado com tamanha beleza.
Por isso não deixo de falar...
Você me deu amor, carinho e sorrisos.
Seus olhos foram fatias!... Pois hoje sei o que é o am

Thiago Herinch

Olivado

Hoje estou meio enleado,
Prezaria que tudo fosse mais fácil!
Mas infelizmente não é...
O céu poderia patentear a solução.
E qual seria a elucidação!?
Axiomático ou incivil, apenas gostaria de saber;
Para não mais viver nessa dubiedade do meu eu.
Flama é o que eu sinto! Pusilanimidade é o que me rodeia.
Só queria me expressar!

Thiago Herinch