Textos para Amiga Irmã

Cerca de 692 textos para Amiga Irmã

Acho que quase todo mundo já teve uma amiga traíra, aquela própria onça, também amiga da onça, mas como não sou rancorosa...
A vida não pode ser encarada apenas por esse prisma e que nada de achar que a amiga te traiu merecidamente, mas é que as revelações dos acontecimentos fez você conhecer aquela falsa amiga que você confiava tanto. Então, caracterizo como puro aprendizado. Em todas as situações preferi ficar quieta e me afastar, evitei a discussão, a desarmonia. Me afastei de certo modo de um mundo pleno de futilidades. Liguei meu botãozinho no modus vivendi e continuei minha caminhada sem aquela amizade. Depois de tempos e anos você percebe que aquela amizade jamais se encaixaria porque no mínimo seus valores são diferentes e suas prioridades mais ainda, vocês apenas morgavam uma conversa sem pé nem cabeça, um blá blá blá de qualquer ordem. Uma mulher linda, desejável e inteligente não precisava competir com você. Eu tenho alma romântica e é penoso ter esse tipo de alma porque você idealiza sempre o melhor e o mais lindo, o mais perfeito possível e até em relações de amizade você precisa sentir a intensidade de borboletas no estômago. Depois de tantos tombos fiquei cansada, desiludida, dura e fria, não discuti, não argumentei, não disse nada (fuja dessa característica), apenas me afastei porque a vida é uma troca, você salva meus dias e eu salvo o seu. Hoje fico pensando que foi melhor assim apesar de tudo.

Arcise Câmara

Existem muitos tipos de sentimento. Várias maneiras de se gostar de alguém. Existem pessoas importantes para nós, outras que sentimos um enorme carinho, algumas que adoramos a companhia, amizades profundas,um gostar intenso, paixões e paixonites... E existe o amor! Mais o próprio amor, também não é um só, um só tipo, uma só intensidade. Existes amores passageiros, amores complicados, amores que não valem a pena, e até mesmo aqueles traiçoeiros, que tentam se passar por verdadeiros. Porém existe um tipo de amor, que tudo supera, tudo crê,tudo espera. Aquele tipo de amor que não conseguimos definir como nem quando começou, e que simplesmente faz parte de nós, do nosso ser, do nosso todo. Hoje é um dia especial, porque eu posso comemorar mais um ano em que pude conviver com alguém que me faz sentir este amor. Amor de mãe e pai são infinitos, indescritíveis. Mais o amor que eu sinto por você meu irmão, não sei explicar. Eu posso dizer, que eu daria o mundo por você, pelo seu sorriso, sua felicidade, seu sucesso! Dizer também, que você é tão parte de mim, que não posso me imaginar sem sua presença na minha vida. Eu estarei sempre, SEMPRE do seu lado. Eu sinto uma vontade, um DEVER de cuidar de você, de te proteger,e será assim pro resto dos meus dias! Eu agradeço a Deus por mais este seu ano de vida, por tudo que você é, pela sua saúde, por você existir. Eu te amo muito, mais muito mesmo, você nem pode imaginar o quanto. Parabéns irmão.

Nathalia Andrade

Sim, “irmã morte”. Irmã difícil de ser compreendida e integrada ao convívio humano. Ela está sempre nos recordando que podemos tanto, mas não podemos tudo! Do tanto que é nos dado na origem, a morte vai recolhendo, pouco a pouco, tudo. Uma coisa, porém, ela não nos tira: a saudade. Saudade diz de uma dor que fica entalada na garganta. Uma dor que faz o peito doer. A saudade é coisa bonita, mas dói. É a expressão de um querer bem, de amor... Nós sabemos: o amor é mais forte que a morte!

Dom Jaime Spengler

Não pense que a pessoa tem tanta força assim a ponto de levar qualquer espécie de vida e continuar a mesma. Até cortar os defeitos pode ser perigoso - nunca se sabe qual o defeito que sustenta nosso edifício inteiro...há certos momentos em que o primeiro dever a realizar é em relação a si mesmo. Quase quatro anos me transformaram muito. Do momento em que me resignei, perdi toda a vivacidade e todo interesse pelas coisas. Você já viu como um touro castrado se transforma em boi. Assim fiquei eu...Para me adaptar ao que era inadaptável, para vencer minhas repulsas e meus sonhos, tive que cortar meus grilhões - cortei em mim a forma que poderia fazer mal aos outros e a mim. E com isso cortei também a minha força. Ouça: respeite mesmo o que é ruim em você - respeite sobretudo o que imagina que é ruim em você - não copie uma pessoa ideal, copie você mesma - é esse seu único meio de viver. Juro por Deus que, se houvesse um céu, uma pessoa que se sacrificou por covardia ia ser punida e iria para um inferno qualquer. Se é que uma vida morna não é ser punida por essa mesma mornidão. Pegue para você o que lhe pertence, e o que lhe pertence é tudo o que sua vida exige. Parece uma vida amoral. Mas o que é verdadeiramente imoral é ter desistido de si mesma. Gostaria mesmo que você me visse e assistisse minha vida sem eu saber. Ver o que pode suceder quando se pactua com a comodidade da alma.

Carta de Clarice Lispector para uma amiga

Não confie na frase de sua avó, de sua mãe, de sua irmã de que um dia encontrará um homem que você merece. Não existe justiça no amor. O amor não é democrático, não é optar e gostar, não é promoção, não é prêmio de bom comportamento. Amor é engolir de volta os conselhos dados às amigas. Não se apaixonará pela pessoa ideal, mas por aquela que não conseguirá se separar. A convivência é apenas o fracasso da despedida. O beijo é apenas a incompetência do aceno. Amor é uma injustiça, minha filha. Uma monstruosidade. Você mentirá várias vezes que nunca amará ele de novo e sempre amará, absolutamente porque não tem nenhum controle sobre o amor.

Carpinejar

Quando todos seus amigos te abandonar, é a sua irmã quem estará lá, te ajudando, te apoiando, te confortando. Apesar das diferenças é ela a tua melhor amiga, é dela que vem o amor verdadeiro. É com ela que você cresceu, é com ela que você passou as melhores e piores fases. Amigos vem e vão, vários já se foram, e vários ainda virão, mas a tua irmã não, a tua irmã está desde o princípio e permanecerá até o final. Irmãs são verdadeiras, irmãs só querem o bem uma para a outra. É laço de sangue, é laço de amizade. Amor de irmã é para sempre, nada apaga, não se esquece, é além da morte. Irmã é para a vida toda.

Amanda Sanches

Na celebração do dia 12/10/13 em festejo do dia de Nossa senhora, ao receber a hóstia a irmã Sueide me deu um forte abraço, eu não recebo o corpo e o sangue de cristo, mas através daquele abraço eu senti que mesmo sem comungar estou em comunhão com Deus. E cada vez que buscarmos a Deus, Ele nos concede a sermos uma pessoa renovada.

Maria

A princípio ouvira com assombro e um pouco de terror os gracejos e brincadeiras de Elizabeth. O irmão sempre lhe inspirara um respeito que quase sufocava a sua afeição. Começou a saber de coisas que ignorava. Elizabeth lhe explicou que uma esposa pode se permitir com o marido liberdades que um irmão nem sempre poderia tolerar na irmã dez anos mais moça do que ele

Jane Austen

Razão e coração são como dois irmãos. A razão a irmã mais velha dizendo o que deve ser feito, pode parecer meio chata mas quase sempre acerta. E o coração aquele caçula teimoso, mimado, que faz o que quer e não mede as consequências, sem falar que vivem sempre brigando, difícil entrarem em acordo.

Elaine Maciel

Hoje ela está de PARABÉNS minha irmã, minha Rainha, meu tudo... Te Amo!! lhe desejo toda felicidade que posso existir hoje e toda a vida . Isabelle "Belinha" Te amo minha irmã acho que é a primeira vez que passo essa data longe de você, mas o importante é que você esta aqui no meu saúde, paz, amor, e muita felicidada minha mana.

RG

Sei que as vezes me torno a irmã mais insuportável do mundo, sei tbm que implico mt contigo, te bato, te xingo, fico te zuando, mas é a unica forma de me aproximar de vc, de compartilhar os melhores momentos da minha vida, estar ao seu lado é maravilhoso, ter vc como irmão é um orgulho para mim, tenho uma consideração mt grande por vc, que eu faria de tudo só pra arrancar um sorriso do seu rosto, ver vc feliz é tudo pra mim, pois só assim posso ser feliz tambem, entao te peço só uma coisa, qualquer coisa que precisar, pode vir falar comigo, mesmo que for impossivel eu farei de tudo pra te ajudar, pois sei que vc tbm faria por mim, conte comigo pra tudo, mas tudo msm ! Euuu Te Amoooo Muuuuitooooooo minha LOIRA <3

CamilleLimitti

Que a paz de Allah, o Deus Único e Verdadeiro para todas as religiões, esteja sobre vocês, meus irmãos e amigos, agora e sempre. Façamos desta data natalícia, onde o homenageado é Jesus, filho de Maria, Aquele que mudou o seu tempo, a sociedade onde viveu e o mundo com a sua mensagem de JUSTIÇA, AMOR, TRABALHO e FRATERNIDADE, um momento de reflexão, perdão, arrependimento, oração e Fé. Que seja esse instante não um átimo, todavia PERENE e PROLONGADO por todos os dias do nosso futuro, dando-nos as mãos e construindo uma sociedade melhor, mais amável, toda fraterna, sana e saudável. É isso que pregou Jesus de Nazaré, o filho de Maria, filho de Deus (como todos nós também o somos, identicamente), que deu a sua vida para a salvação do seu povo e da humanidade. Deus os abençoe, hoje, sempre, na vossa vida e quando fordes ressuscitados.

Carlos Haddad

Um dia desses vi tua irmã, realmente linda como tu dizias. Parece simpática. Tive vontade de dizer todas as coisas que tu já falaste sobre ela, mas ela já te ama o suficiente e não seria legal uma estranha saber tanto sobre vós. Lembro quando me contavas das brincadeiras dos dois, mostrava as fotos todo orgulhoso, queria nos apresentar, mas fugi por achar precipitado demais. Errei. Talvez se ela soubesse quem sou eu não teria passado reto quando me viu. Sei tanto sobre tua irmã e ela nem sabe quem sou eu. O mesmo vale para ti. Te conheço tão bem e tu mal lembras do meu nome. Sinto tua falta, queria te dizer, mas não tenho coragem. Pensei em te ligar ontem, anteontem, todos os dias desde que a saudade ficou insuportável. Pedi que algumas amigas não me deixassem te procurar porque, no fundo, sei bem que para ti não vai fazer a menor diferença, enquanto o efeito da tua voz vai durar semanas em mim. Mesmo assim, ainda penso em ligar. Sei que estás bem, muito melhor que eu, né. Mas queria ouvir de ti que me esqueceu. Nunca me disseste, deve ser por isso a esperança. Sempre acho que ainda pensas em mim, que não me procura por orgulho. Sei que não é nada além de falta de interesse, mas tu sabes como sou otimista quando se trada de nós. Hoje de manhã ouvi nossa música, aquela que tu colocaste como toque do celular, lembra? Repeti mentalmente os versos dela infinitas vezes, recordando tuas palavras que me diziam que ela era perfeita para nós. E é. Adoro essa música. Não só ela, mas algumas outras também que te descrevem muito bem. Adoro tudo que te lembra. Sei que estás guardado aqui comigo, lembrança viva da minha felicidade, e mesmo que só existamos juntos para mim, te espero. Qualquer dia desses tu podes acordar com saudade, quem sabe? E eu vou estar aqui para matá-la, sempre disposta a te escutar, te servir de distração e depois ficar para trás de novo. Fizemos alguns planos que foram deixados de lado, mas saibas que se quiseres refazer todos novamente eu também vou querer, aliás, vou amar. Caso já tenhas esquecido todos eles, precisando lembrar podes me chamar. Sei que tu não gostas de vida vazia, por isso espero que sinta falta da minha presença a preenchendo. Temo que outra pessoa esteja fazendo isso no meu lugar, mas se for só coisa da minha cabeça, me diz tu. Avisas que preciso voltar e eu volto. Sonho com o dia em que precisarei voltar... Fazer da minha vida a nossa, ter tua vida como minha também. Tudo nós, como tu sabes bem que sonho todas as noites. Todas as noites nas quais o frio me lembra o quanto eu amava ter tua companhia, o quanto eu te amava e o quanto ainda amo.

Carolina Patrocínio

Eu nunca ia perceber que você nunca teve olhos pra mim por que você me tratava com uma grande irmã e eu não queria isso mais eu me culpo e neste mundo pequeno pra quem esta muito confusa não tem alguém que possa me escutar e queria alguém como você pra me amar mais eu estava errada de pensar que este grande amor era só uma ilusão da louca paixão!

Rute Maria

Te amo minha querida irma voce me faz sempre uma grande saudade Seu aniversário jamais será esquecido! Onde eu estiver, estarei orando por você, pela sua felicidade, agradecendo pela sua presença que só alegrias me traz.E até mesmo a distância não pode acabar com o amor que sinto por você. Por isso, venho aqui lhe desejar um feliz aniversário, com todo o carinho e amor que você merece.Da sua querida irma que te ama muit. beijos ray.

Rayanna

A maior de todas as lições que aprendi com minha irmã foi a humildade. Ser irmão é o maior de todos os treinos para se tornar humilde. Humildade é a condição de alguém que possui algum tipo de privilégio, mas que, no entanto, decidiu abrir mão dele para se fazer igual ao outro. Jesus é o exemplo máximo de humildade: mesmo sendo Deus, não se apegou a Sua condição divina, e se fez pobre com os pobres. Eu nunca deixarei de ser o primogênito, contudo, isso não é o mais importante, pois esta condição pode ser extremamente solitária. O essencial é ter quem amamos por perto, mesmo que isso signifique um “rebaixamento” de nosso status. A finalidade dessa descida ao lugar do outro nada mais é do que o desejo de elevá-lo aos mais altos patamares. Isso só fui capaz de compreender quando o amor de Cristo me encontrou.

Sérgio Gleiston

Ela é filha da poesia, irmã da eternidade, Fruto impar do idílio, Sonho que me trouxe de volta a esperança, O sorriso dela me traz paz e segurança, Seus braços parecem um ninho, agora entendo porque pássaros se abrigam em ninhos, ali eles encontram conforto e carinho de quem o ama, Cada palavra dela é como se um anjo descesse a terra e começasse a sussurrar em meu ouvido. Dela vem a inspiração do dia, por ela acordo bem e vou dormir no céu, Quando estou com ela o que é simples se torna inesquecível, e o que seria normal se torna surreal. Ela tem charme, carisma e simpatia no olhar, vem como uma verdadeira rainha, ela é top em meu coração, desfila e meus flashes a iluminam, Nada se pode comparar, ela me faz muito bem e não tem outra que possa me dar o que ela me traz, Eu tenho Deus como meu guia e Senhor, sei que meu caminho foi preparado pra estar pronto no dia daquele encontro, Nada poderia ser tão lindo como aquele domingo, Entendo que todos os caminhos com pedras foi uma preparação, Hoje me vejo tão bem e tão amado que faria tudo novamente se soubesse que teria um anjo tão maravilhoso comigo. Vivo hoje um novo tempo, um amor pra vida inteira!

Marcelo Joa

Olá realidade, gostaria de conhecer sua irmã: alterna. Pois já passei por muitas decepções, desencontros, quedas, desilusões, faltas de amor,compaixão, consciência, bom senso etc. Agora vejo o quão bela és aquela tímida e quase imperceptível senhora de dois mundos, sua querida parente, utópica, mas possivelmente conhecível, na qual onde os seres humanos são dotados de inteligencia - onde ignorância é um fator inexistente - e sabedoria é um "estado absoluto", ela é uma forma de pensar que me atrai e seduz de maneira altamente, eu diria monstruosa, apaixonante. Sendo assim peço, humildemente, que me apresente ou pelo menos fale de mim a ela.

Lucas Gomes de Andrade

Chamo-me amor aminha irmã é a felicidade a minha prima é a vida os meus melhores amigos sao o carinho e a compaixao os meu inimigos sao o odio e o rancor a minha mae é a paixao o meu pai é a soliedariedade, o meu tio é a capacidade a minha tia é a percistência, e por fim os meus avos sao organizacao e a amizade

Adrielmajx

“Eu podia ser melhor. Uma pessoa melhor, filha melhor, irmã melhor, tia melhor, sobrinha melhor, mulher melhor, mãe de cachorro melhor. Sinto que não sou boa o suficiente, que não faço o suficiente para o mundo. A gente sempre quer mais. Por que, então, não fazemos mais? O ser humano só quer, quer, quer. E a doação onde fica? E a compaixão? E a ação? Acho que todo mundo podia fazer mais. Além do seu trabalho, o que mais você faz? O que faz efetivamente para melhorar o mundo e as pessoas? Acho que falta colocar a mão na consciência. Não adianta tapar o sol com a peneira e fingir que não vê. Precisamos encarar as coisas de frente. Você precisa se encarar de frente.”

Clarissa Corrêa