Textos nas Fitas de Finalistas de Amigos

Cerca de 1861 textos nas Fitas de Finalistas de Amigos

Pessoas passam por coisas tão difíceis
Coisas essas que parecem até ser impossíveis
Pessoas que eram para estar ao nosso lado
Só querem ver-nos fracassados

Mas Deus com sua bondade nos conforta
Abrindo na escuridão novas portas
Ele envia anjos para nos ajudar
Anjos estes que sabemos que podemos contar
Trazem consigo tanto amor e carinho
Que jamais estaremos sozinhos

Chamam de amigos
Alguns de irmãos
Mas nada nesse mundo se compara
Ao afeto que consigo trazem no coração

G-Islier

Olha só:
Postei um poema sobre ESPERANÇA... De imediato alguém disse-me: É isso aí amigo nunca perca a esperança, vai em frente, lute, não desista!
Postei um poema sobre viver em PAZ... De imediato alguém disse-me: É isso aí amigo nunca perca a paz em seu coração, que Deus ilumine teus dias!
Postei um poema sobre TRISTEZA... De imediato alguém disse-me: É isso ai amigo nunca deixe a tristeza tomar conta do teu coração, bola pra frente, força!
Postei um poema sobre PERDÃO... De imediato alguém disse-me: É isso ai amigo nunca desista de perdoar alguém. Perdoe sempre e você será feliz!
Postei um poema sobre AMAR... De imediato alguém disse-me: É isso aí amigo que bom que está amando (?) estou feliz por você!!!! (?????)
Postei um poema sobre VITÓRIA... De imediato alguém disse-me: É isso ai amigo nunca desista, pois a vitória está próxima!
Postei um poema sobre CURA DIVINA.... De imediato alguém disse-me: É isso ai amigo acredite, logo vai passar, você está em casa ou no hospital? (kkkk?????)
Conclusão: Entendendo ou não, como é bom ter amigos, seja como for e do jeito que for, mesmo não entendendo ou compreendendo, os amigos sempre te estenderão a mão... Obrigado pela amizade de todos vocês!!!! Isso sim é ser feliz e de bem com a vida...!!!
Ermes Lima Junior

Ermes Lima Junior

É inverno, lá fora a chuva cai junto a um frio congelante. Um dia cinzento, onde os pensamentos invadem e me levam a refletir sobre tudo que tem acontecido até aqui.
Fico ponderando certas decisões que tenho tomado, atitudes que tenho tido, palavras que tenho falado, realmente, muita coisa mudou.
Com o tempo a gente aprende que mudar faz parte e que nada nessa vida é eterno, mas somente aprendemos quando estamos dispostos a pagar um preço, o preço da mudança. Uma ponte que muitas vezes nos coloca de cara com nosso passado, somente para ver se realmente aprendemos a lição.
Não estou ainda onde gostaria de estar, não sou ainda quem realmente quero ser,mas sei que estou no caminho certo e isso me sustenta quando as dificuldades tentam me cegar e os problemas tentam me tirar do foco.
Quando tomamos consciência de quem somos, descobrimos um novo conceito do que é o amor. Quando temos consciência de tudo que temos,descobrimos um novo conceito do que é gratidão.
Entre dias de glória e perdas, descobrimos quem realmente está do nosso lado, porque mais importante que escolher o caminho certo certo é saber quem irá percorre-lo conosco.
Entre tropeços, empecilhos e até quedas, o importante é sempre seguir em frente, e saber que o momento que nossos pés não forem mais capazes de se mover, Deus sempre estará disposto a nos carregar em seu colo e fortalecer nossa fé.

Adrian Gras

Tem gente que sem esforço faz festa no coração da gente...
Que doa sua amizade sem esperar muito em troca e mesmo que passem semanas sem ver ou falar...
quando reencontra é sempre a mesma felicidade.
Gente que faz a gente se sentir bem...
Que abraça com palavras ... que não julga mal ...
Que compreende e trata com respeito...
Gente que consegue extrair o que temos de melhor apesar das falhas...
gente que é "gente da gente"

Gustavo Aschar

Dois pesos, duas medidas e a defesa do indefensável.
Não vou me colocar como vestal, nem defender princípios morais que eu e muita gente às vezes transgredimos,pelo fato de que amigos ou conhecidos nos pareraçam menos perigosos do que os desconhecidos.
Nesse caso é preciso observar e evitar tomar partido.
Nem sempre quem a gente não critica merece elogios e temos visto pessoas aparentemente inofensivas serem muito cruéis.

Marinho Guzman

CAMINHANDO


O caminhar estende-se
Pela rua e pelas ruas;
Até que chega à praia.
O céu estrelado é o cobertor
Daqueles que jamais esquecem
Que viver é preciso.
E vir ver é sempre bom.
Ver o sol nascer,
Ver o sol se pôr
Ver a chuva cair.
E não ver jamais sair,
Daqui ou daí
A alegria de sempre estar
A sorrir.

Jôsi Baraúna

PRECE DA TARDE
Senhor, nesta tarde em que o sol está reluzindo como sempre, ainda que encoberto pelas nuvens, venho lhe pedir proteção e saúde para mim, para minha família e para meus amigos. Logo virá a noite e com ela nossos sonhos de vida repleta de felicidade. Rogo-lhe que, ao amanhecer, renove nossas forças para prosseguirmos e encontrarmos, novamente, uma tarde maravilhosa e, assim, continuarmos no belo ciclo da vida. Amém.

Marcos Alves de Andrade

“No hay mayor decepción en la vida que darnos cuenta de que fuimos incapaces de enterarnos de un grande e leal amigo que siempre estuvo allí a nuestro lado, a nuestro lado toda una vida. Un amigo siempre presente e sin siquiera darle algún valor o atención. Eso se debe a que los verdaderos amigos no necesitan de brillar para que sean vistos. Nosotros si que tenemos que tener esa percepción para poder descubrir-los.
Gracias querida amiga soledad por no haberme decepcionado nunca!

Warrington, 20.08.2012”

Sérgio Figueira Correia

Eu tomei tanta bebida forte
Pra tentar esquecer um velho amor
Inocentei a minha saudade
E condenei o meu fígado
Como se ele fosse o culpado pela minha dor
Tomei todo tipo de bebida amarga
Pra esquecer o gosto daquele beijo bom
Bebi fogo que descia queimando o peito
Cauterizando as feridas abertas no meu coração
Tomei várias bebidas pra me anestesiar em seus efeitos
Mas percebi que contra os males do amor
Bebida nenhuma dá jeito
Passei tanto tempo me escondendo
Entre amnésias e ressacas
Mas a solidão sempre volta
Depois que o efeito da bebida passa
E beber pra esquecer não passa de uma grande tolice
Invencionice absurda que dissolve a minha mente
Porque eu sou apenas um copo vazio de amor
E um copo vazio de amor, bebida nenhuma enche.

Renée Venâncio

Por quê não podemos mais ser amigos?

E chega o dia em que nos deparamos com a triste realidade.
Aqueles amigos de infância ou de longa data, não estão mais por perto.
Aqueles amigos que julgamos um dia que ficariam conosco até o fim,
ficaram pelo caminho.
Sem deixar telefone, endereço, ou um abraço.
Porquê nos desiludimos com as pessoas?
Porquê não podemos ser amigos até que a morte nos separe?
Este é um dos mais puros sentimentos de amor que existe.
Irmãos por escolha, não por obrigação.
Porque quando de repente nos encontramos, não podemos simplesmente rir das palhaçadas e coisas engraçadas que a vida nos submeteu?
Porque a pergunta que não quer calar é:
Onde você trabalha?
Onde você mora?
O que você se tornou?
Assim você poderá julgar se é interessante ou não voltarmos a sermos amigos para se beneficiar desta amizade.
Amizade não se volta.
Amizade nasce e vive eternamente enquanto os dois (ou mais) corações continuarem batendo.
Amizade não se importa com a casa de pernas pro ar, com a marca de roupa que o outro veste, ou com o lugar em que estão.
O que importa mesmo é apenas a companhia.
É a alegria que o seu coração sente ao poder conversar ao vivo e a cores coisas que não se pode conversar com mais ninguém, só com você, ou, com agente mesmo.

Denise Costa

Estou cansada de andar com pessoas fúteis com preocupações mais fúteis ainda, não que seja todas as pessoas que eu ando mais a maioria são falsos, tem mente pequena, leva a vida na brincadeira. Não que não seja bom se soltar mas sempre já e demais! Cade a responsabilidade? A vida tem dessas coisas temos que aproveitar mas não esquecer que temos responsabilidades que daqui a pouco a vida já passou em um piscar de olhos. Esqueça se fulano é melhor que voce (afinal ninguém é melhor que ninguém ¬¬ ) ou se fulano tem um celular melhor que voce ou se fulano vai para tal festa e todo mundo vai ou se fulano esta namorando com sicrano. Se todos nos deixarmos de ligar para o que os outros dizem seremos pessoas menos fúteis, teremos uma mente grande, teremos mais responsabilidades, seremos menos falsos SEREMOS MAIS FELIZES!

"Deixa que digam que pensem, que falem deixa isso prá lá…" Deixa Isso Pra Lá - Lulu Santos

Fernanda Galvão

Quando o escuro fica claro e voce se perde em sua vontade tudo que se tem pra admitir é que voce provou a liberdade em uma ligeira morte e ressurreição.
Eu frequentei lugares bonitos... Voce ja viu o por-do-sol da Barra? Ja mergulhou nas ondas geladas em Jardim de Alah? Ja bebeu vinho, rosca com pessoas desconhecidas? Ja beijou so por minutos alguem que voce sabia que nunca mais iria ver?
Bem... Eu fiz isso tudo e um pouco mais.
Eu vi as mentes mais jovens de minha geraçao serem destruidas pelo álcool, cigarro e prostituiçao.
Eu vi um mundo doente, solitario e alegre.
As unicas coisas que nos completavam por horas em cima de morros de gramas verdes eram:
- Seios, vinho, pernas de homens fortes, musicas, onibus publico, quadris femeninos, violao, abraço com estranho, correria, drogas, sexo, beijo, suruba, amizade.

Subiamos a lugares desconhecidos para proclamar a nossa juventude colorida que pulsava em cada cabeça de diferentes formas, mas todos querendo ser felizes.
Salvador cidade de todos os santos, nós fomos santos verdadeiramente descolados querendo ser originais o maximo possivel, mas tambem olhando para nossos idolos e manifestando a gloria de ser quem quiser ser pra todo o mundo ver.
Voce... Quem foi voce quando era jovem?
Abusou do poder de beber e fazer o que bem quiser? Ou se resguardou de tudo dentro de uma caixa e nunca saiu pra ver o sol?
Voce conhece o Farol da Barra? Voce ja foi a um luau e fez amizades inesperadas? Voce ja foi a festivais desses de se jogar na grama e se deixar ser tomado pelos seus desejos?
Permita-se!
Nesse terra de Deuses e Demonios e procurei ser amigos de estranhos, confiar sem medos, curtir na maior bebedeira tudo que uma noite em Salvador pode proporcionar... Meus companheiros sempre como guerreiros, nós uns pelos outros iamos nos despedindo de quem mais tarde em algum ponto da cidade iriamos nos ver novamente.

Rafahel Ramos Pointer

Amigos e “Amigos”

Amigos que te levam para a balada...
Amigos que pagam uma bebida para você...
Amigos que estão ao seu lado nas horas de alegria...
Amigos que te apoiam quando vc tem um "cargo importante" ou algo para oferecer...
Aí eu pergunto: SERÁ QUE VOCÊ REALMENTE TEM AMIGOS?
AMIGO é aquele que te afasta de lugares que te farão mal
AMIGO é aquele que te afasta das drogas (sim, o álcool é uma droga)
AMIGO é aquele que está com vc também nas horas tristes
AMIGO é aquele que te ama pelo o que vc é e não pelo o que vc tem.
PENSE NISSO

Edmilson Aparecido

Amigos de verdade?

Amigos de verdade sei que tenho,
Acredito na amizade verdadeira,
Mais no momento ela me falta!
Sinto saudade do que acontecia...
Conversas paralelas, discussões repentinas,
Gargalhadas gostosas, abraços apertados,
Risos sem graça, choros desesperados...
Ah, meus amigos...
Dizíamos frases feitas, mais no fundo eram mais que verdade...
Um simples: ”EU TE AMO” se tornava uma grande declaração...
Em momentos de desespero era deles, só deles o meu tempo...
Não tínhamos medo da má interpretação dos outros.
Para nós o que importa é o que sentíamos uns pelos outros...
Saudades de todos os olhares perdidos,
Porem encontrados por amigos de verdade.
Sei que com o tempo ficaremos perdidos entre si.
Quando nossos filhos perguntarem:
-Quem são essas pessoas?

Com muita saudade, porém orgulho, responderei:
-São meus velhos amigos!”
Com o tempo o contato será mais difícil
Porém em pensamentos estaremos sempre perto!

Jonathan Nogueira

Unira-nos em conjuntura, e não apartara, o apartamento
Espaço à parte, outro mundo de todo o Mundo, parte tímida,
envergonhada, diante da alegria, celebrara com contentamento
a lembrança que perdura, porém, o momento que finda.

No auge de candura, antes da ausência, sofrera na partida
E com os trépidos balouços, soluçara a tristeza como lamento
Arfara como quem chora, em um dia, dores de toda uma vida
Acreditara mesmo ser o derradeiro, tamanho era o tormento

Embora comprimido pela abstinência da amizade
Nada passara pela mente e coração, só saudade
Sozinho, mesmo acompanhado, cemitério na cabeça

Apreciara tumbas inertes e folhas dançantes, sem pressa
Passado algum tempo, fora-se o vendaval, sem alarde
Sentou a neblina, desvanecera o cemitério, perdera a tarde

Maludico

ESSE TEMPO QUE NÃO PÁRA
Estranho pensar e falar sobre o tempo, às vezes parece passar muito rápido, outras vezes parece que não passa. Mas ele está do mesmo jeito, mesmo ritmo, exatamente igual, o que mudou na verdade foi você e eu e a nossa maneira de vê esse senhor chamado tempo. Hoje você fala que sente que ELE não passou, Vive repetindo: _ parece que foi ontem, e se espanta quando percebe que passou sim, mas percebe aos poucos...
Sabe aquele amigo, vocês estavam sempre juntos, sabiam tudo um do outro, nunca lhes faltava assunto, agora não existe tantas coisas incomuns e o silêncio causa desconforto, os colegas de um passado próximo já se tornaram estranhos e você percebe que esse tal Tempo tem agido de forma discreta, mas está deixando suas marcas.
E vê seus amigos ganhando novos amigos, se tornando pais, se casando, se separando, enlouquecendo, enriquecendo, não fazendo nada, perdendo tudo e mudando um pouco a cada dia. E vê que você também ganhou, perdeu, aprendeu, mudou, mudou novamente e tem medo de mais mudanças e tem medo também de continuar igual.
E no fundo você sente falta de quando não se importava com tempo, foi bom! Mas também passou e hoje a cada preocupação e cada minuto bem gasto você se orgulha, você se sente bem quando chega o fim do dia e você conseguiu é isso VENCEU mais uma vez..
E vai percebendo que apesar de acreditar que o tempo é seu inimigo, ele é fundamental e é você que decide se ele será o mocinho ou o vilão nessa nova fase que já começou .

Gessica Sabrina

Amigo
Ei amigo sabe o que sinto?
Sabe o que diz meu instinto?
Consegue escutar meu coração batendo
Toda vez que você me olha atento?
Conversamos sobre tudo, menos sobre nós.
Por que não poderia existir um nós?
Ei amigo eu sinto que é amor
Mas só em pensar em te falar sinto um grande temor.
Você me levou a um mundo colorido e bem perto de você
Mas não me deu um manual de instruções de como te ter.
Agora estou como uma louca varrida
Presa na esperança de uma amizade colorida.
Então amigo me escute
Venha comigo e desfrute.
Deixe que eu te mostre meu mundo colorido
Só por uma noite seja mais que meu amigo.

Suh Rodrigues

Já entendi!

- To tão triste, me sinto tão sozinha, tão abandonada?
- Mas não pode ser, você sempre teve tantos amigos?Onde estão seus amigos?
- Ah amigos! Sei! Foram-se os amigos!
- Como assim? E a Maria, vocês se davam tão bem?
- Ah não! Muito vazia! Maria só falava de casa, de marido, de novela...não aguento!
- E a Josefa?
- Essa é fútil demais! Só fala de roupa, de sapato, de maquiagem, aff!
- Antônia?
- Nossa como era quieta. Puxava assunto com ela, falava algo de casa, de marido, de roupa, de sapato e esperava(por um segundo) e nada. Não me agregou nada.
Pensei eu que talvez não tivesse afinação com mulheres.
- E o João?
- Metido!!! Só sugere livros para ler, dos cursos que são legais para carreira, das melhores empresas pra se trabalhar...CHATO.
- E o José?
- Parece um maluco. José só faz piadas, vive rindo, me convidando pra dançar, pra passear, pra ir ao cinema. E me deu um curso pra pular de pára-quedas, vê se pode? DOIDO.
- Já entendi, você é perfeita.

Depressão por solidão é sempre culpa do próprio solitário, que busca o perfeito, que não vai ser encontrado nem em si mesmo.
Para ter amigos não precisa muito. Um pouco de sabedoria para reconhecer que pequenos defeitos não valem mais que uma amizade, que ninguém é perfeito(nem mesmo você) já é um grande começo.

Nanci Sousa

Só tenho a agradecer à Deus pelas
pessoas maravilhosas que colocou
na minha vida! No meio de tantas
coisas acontecendo pessoas
simples,HUMILDE
principalmente...com sentimentos
puros e verdadeiros me fazem ver
a luz! Deus é bom,anjos existem...e
estão entre nós,do lado de cada
um de nós. Eu tenho os meus, e vc um desses anjos de plantão.

Julia

Minha mensagem de Natal

Queridos,

Aqui no meu facebook tenho reunido as minhas mais preciosas amizades, não importa que sejam reais ou virtuais. Recentes ou antigas, de um dia ou de cinquenta anos... Para mim todos vocês são de carne, osso, sangue, alma, sentimentos. Cada um de vocês tem uma história de vida e ao longo deste ano foram companhias agradabilíssimas. Ri, cresci, amei, chorei com voces. Longas conversas, aprendizados... Alguns me conheceram mais, outros não... identificaram com o meu romantismo, minha meninice e gostaram ou, não ...
Mas é dezembro, o Natal se aproxima . Gosto dos símbolos de Natal. Gosto dos sonhos e fantasias e dos sorrisos das crianças. Gosto dos preparativos de uma mesa bonita onde todos se reúnem , confraternizam-se, trocam presentes. Mas é um mês e uma época que traz muitas saudades, melancolias, então, quanto mais rápido passar, melhor!
Confraternização, abraços, presentes, é todos os dias. Todos os dias em que o meu abraço envolve, que sente bater o coração. É todos os dias em que excluímos a maldade, o egoismo, a ganancia.... é quando somos sempre verdadeiros....é assim que eu sou.... é assim que fui educada: a amar e eu simplesmente amo e adoro todos vocês.
Durante a noite de Natal , assim como todos os dias, lembrarei de minhas pessoinhas queridas, principalmente daqueles que sofrem, aqueles que estão doentes, aqueles que estão com a alma doente , aqueles que são solitários, aqueles que sabem amar, que sabem escrever a vida em forma de poesias, aqueles que fotografam cada momento único de nossas vidas que ficarão para sempre na lembrança.
Aprendi que tudo o que acontece , é para o meu bem e que para tudo existe uma razão de ser e de acontecer.

" Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra! Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha e não nos deixa só porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso." Charles Chaplin

DESEJO UMA NOITE DE NATAL CHEIA DE PAZ .
FELIZ NATAL com meu beijo carinhoso no coração de cada um.

Obrigado por permitir que, em algum momento, eu tenha passado em suas vidas e que possa ter acrescentado algo de bom.
Grácia Monte

Gracia Monte Barradas