Textos nas Fitas de Finalistas de Amigos

Cerca de 1979 textos nas Fitas de Finalistas de Amigos

Apenas o trabalho honrado nobilita o homem, e somente pelo trabalho o homem pode servir à família, aos amigos e à sociedade.
As pessoas que trabalham arduamente com honestidade e as vezes por falta de recursos fracassam estão definitivamente sendo melhores do que as de não fazer o bem e o conseguem.

DOUGLAS FORT

Pra Karol

Ela é louca
Ela é bagunceira
Divertida como ela só
Claro que estou falando da menina Karol

Karol Respira malicia
Sabe seduzir e provoar
Menina maluca que sabe te seduzir pelo olhar
Tristeza não existe
Digo isso pois nunca a vi triste.

Jeito de menina
Malicia de mulher
não tem papa na língua
Diz o que tem pra dizer
Por isso Karol essa eu fiz pra você.

Gusttavo Sarro

Essa crônica não tem qualquer compromisso com a realidade ou com algo moral.
Se você for dessas pessoas moralistas ou que não se permite uma leitura despretensiosa, faça um favor a si mesmo e não leia. Se a caso ler, não reclame.

É uma serie de crônicas que relata a vida de um personagem fictício, Chamado de “A rotina de Paulo”.

4 - A morte do Galo.

Caminhava já no final de tarde em direção ao bar para tomar umas como o de costume, olhando pra toda aquela gente meio sem rumo, fedendo a ambição e desespero. Quando do meio da rua surge um grito que rasga a calçada e atinge meus ouvidos, feito bala perdida em dia de feira: Filho da puta! Sabe quem morreu?
Pensei comigo mesmo rapidamente em ser o mais educado possível, mas sabe como é orgulho de macho, tem que responder a altura e de forma clássica. Pelo grito e pela voz que não consegui identificar respondi rápido: O seu respeito filho duma cadela!
O Galo seu corno! Alias que era corno e agora não é mais! Hoje de manhã e não foi cantando!
O Zé! Seu felá duma mãe, como assim? Enroscou o chifre nos fios de alta tensão?
A figura correu para atravessar a rua, quase nem percebe os carros que buzinam e seus motoristas conscientes proferem os mais eloqüentes elogios que se possa imaginar, como é da educação do brasileiro.
Disse gritando pra criatura, não corre se não a suvaqueira ataca e não tem quem agüente ficar do teu lado o infeliz!
Quem dera Paulo, foi desgosto mesmo, a mulher matou ele do coração. Lembra que quando ele tava bebendo umas com nós no boteco e ele sempre se enrolava pra ir embora, pra não dar de cara com a mulher acordada?
Pois então rapaz, ela achou alguém que chega-se cedo e fizesse o serviço no lugar dele! Diz que ontem resolveu chegar um pouco mais cedo e pegou a danada na cama com o Ricardão! Ai o coração não agüentou.
Pois é Zé, até mulher feia quando não tem assistência da problema! O galo era daqueles sujeitos que simplesmente aceitaram a vida, viveu mais ou menos e morreu sem mais nem menos!
Sempre cantou de galo pra nós, mas a galinha dele ciscava em outro poleiro, isso sim que é ironia pensei comigo mesmo!
Pô e o velório e o enterro como vai ser?
Porra Paulo, a viúva disse que não quer nem saber, quer mais é que se foda ele a carcaça! Que a gente é que se virasse já quer era tudo amigo da cachaça.
Coitado o Galo, que bebia pra não encontrar a desgraça, levou chifre da vaca e não tem quem enterre a carcaça! Não preciso nem falar que sobrou pro tudo pro filha da puta do Zé.

Pablo Gabriel Ribeiro Danielli

Hoje entendo o significado daquela frase: - amigos de verdade a gente conta nos dedos.
Muitos já não são os mesmos. A vida toma rumos diferentes e afastam aqueles que a gente tanto gosta. Que estes meus amigos estejam em minha vida enquanto o destino permitir e enquanto os laços permanecerem.
Pois, como já dizia Vinícius de Moraes: "Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!"

Hoje, sei quem é de verdade.

Ana Paula Ribeiro

Acredito que todos precisam de alguém para compartilhar suas dores e alegrias. As pessoas que suportam a sua felicidade, independente de com quem você esteja, são os seu REAIS AMIGOS.
Amigos que, muitas vezes longe, em outra cidade, as vezes em outro país e a gente sente um apreço muito grande por eles. Diferente de outros que se diziam seus amigos e nunca dão sinal de vida. Ainda que eu não esteja presente sempre, saiba que você é muito importante para mim.

Vitor Ávila

Toquinho, em "À sombra de um Jatobá", cantou lindamente : "Poucas coisas valem a pena, o importante é ter prazer... longe do amor de quem nos finge amar..."
Preste atenção à sua volta. Você não precisa de bajuladores, de um milhão de amigos que reafirmem quem você é.
O importante é ter poucos e bons afetos, aquela turminha que sabe do seu sabor, de suas lutas diárias e vitórias merecidas.
Gosto de gente sem agrotóxico. Que não tem vergonha de sua casca "mais ou menos" e se perdoa pelas pragas. Que não tem medo de expôr suas fragilidades do mesmo modo que se vangloria de suas virtudes.
Gente que não se infla para parecer maior do que é.
Gente que se humaniza e se aproxima de mim.
Que não faz alarde de sua felicidade, mas valoriza o que vale a pena _ como a sombra de um Jatobá...

Fabíola Simões

Sabe aquela sacada do apto ou varanda da sua casa que vc olha todos os dias e se imagina ali deitado numa rede olhando crianças brincado, sorrindo ou lendo um bom livro?
Então te convido hoje a colocar a rede e fazer isso, pois pode ser que um dia esse lugar não te pertença mais, e eu te garanto baterá um arrependimento por nunca ter estado lá, e vc vai ver que se privou de ter uma boa lembrança de algo que um dia por um breve ou longo momento foi seu, mas q hj não te pertence mais... viva mais, brinque mais, ria mais, tenha amigos, ame, apaixone-se, tenha filhos mas nunca faça deles seu mundo apenas parte dele, nao dependa deles pois o amigo de hj pode ser seu pior inimigo amanhã, seu amor pode mudar de idéia e te abandonar e seus filhos podem não te ajudar qdo precisar, porque pessoas mudam, de ideia, de pensamentos, de opinião... lute por uma causa, ajude pessoas q nunca poderão te agradecer, não crie expectativas e viva cada dia como se fosse o último pois podemos ter tudo e um dia acordar sem nada... invista em pessoas sem esperar retorno, estaja convencido q isso nunca acontecerá e seja feliz por isso. Abra sua janela pela manhã e encontre beleza mesmo nos dias chuvosos e escuros, cuide de seu jardim e contemple cada novo botão de rosa nascendo, cada flor murchando e tendo a certeza que dará flores novamente na próxima primavera e entenda que a vida é como elas, um dia nasce,no outro murcha, então morre, mas na próxima primavera nascerá mais flores...

Zu Kawaguchi

Procure sempre ver o lado positivo das pessoas, os amigos nós vemos assim. Ninguém é perfeito, a começar por nós mesmos.
O que oferecemos, recebemos de volta...
Pense em como é satisfatório ter do nosso lado, pessoas que se importam com a gente e que nos importamos com elas também, que queremos o seu bem, sempre.
Portanto, cultive, valorize e construa amizades e laços de convivências sinceras, elas são degraus para a nosso bem estar e uma direção para alcançarmos a paz.

Olavo J Sales Filho

AMIGOS...

Que não haja tempo, distância ou barreira que nos afaste
da lembrança dos vãos (e tão bons) momentos...
Penso que a vida resuma-se absurdamente no hoje, no agora.
Vejo o amanhã ou mesmo o "daqui a pouco" como algo totalmente incerto,
e mais, digo, sem medo, que o que vier, d'agora em diante, é lucro! (...)
Talvez eu seja louco por não seguir roteiros e não traçar tantos planos,
mas eu tenho lá uma meia dúzia de sonhos e viver é o mais importantes deles...

Amigos, meus (idiotas) queridos,
saibam que muito me basta tê-los comigo,
tenho certeza de estar completo quando lembro
que rimos juntos das nossas próprias palhaçadas
ou quando rasgamos as cordas do violão
na tentativa de fazer um acorde que sempre soa estranho...
Digo sempre que ser feliz é muito simples, e bobo!
Ser feliz, é simplesmente ter amigos!


...Quão bom é saber que mesmo nem sempre juntos tenho comigo vocês,
anjos bons - demônios barulhentos!
Quão bom saber que não preciso conhecê-los desde o princípio dos tempos,
pois não se forma amizade cronometrando o tempo,
se faz amigo estando junto, batendo, brigando e essencialmente; "sendo".

- Obrigado por existirem!

"Há pedaços meus, extraídos. Há em todos, um eu, em vocês, meus amigos."

Mário Silveira

Um lugar longe da cidade... muita água muitas árvores muito céu...
mar ou cachoeira, fogueira e violão, por do sol. uma roupa que não te aperte pessoas legais (não precisam ser amigos) somente legais ... mas amigos sem falta tb.
alguém pra se interessar brilhar o olhar e bater forte o coração, não precisa amar apenas aproveitar a sensação! Rir até a barriga doer... Abrir os braços para ser feliz essa é a vida que eu sempre quis *-*

Maryanne Costa

- Hoje é dia de picar a mula meu 2012 começa hoje !

... fiquei 19 dias sem fumar, desses 19 dias "Apenas" 1 eu bebi, não usei maquiagem, não fiz uma tatuagem nova ='( fiquei com minha família ( Literalmente ), senti saudades dos amigos, troquei o dia pela noite, vi quanto tempo eu perdi e quanto eu ganhei a cada escolha. Não fui pra Praia, não soltei fogos, falei na balada pra um Curitibano que ele estava torcendo pro "Time Errado" que São Paulo era time de Bambi, é..não tenho noção!.
Escutei AC/DC, pintei meu rosto e da minhã irmã em homenagem ao KISS, dormi com minha gata "Lolla" ela cresceu não é mais um bebê, escutei AC/DC novamente, não tomei cerveja, revi velhas pendências, uma delas não vai ser fácil, algumas coisas precisam ser perdoadas...outras esquecidas, quero estar pronta.
Enquanto vocês inciaram o 2012 no dia 2 de JANEIRO o meu esta começando agora, hoje é o dia de dar corda na pipa, sou a mesma Ghraa, mas com valores a mais, o tempo vai me moldando me trazendo referências das quais necessito e nessa vida só tenho a agradeçer.
Não é o ano que vai ser a diferença em minha vida, e sim as escolhas que fiz pra mim já estavam mais que na hora.

Obrigada, vida.

Ghraa Macedo

Você quer conquistar o mundo?

• 1º Convide Deus para ser seu parceiro de caminhada.
• 2º Conquiste logo sua família.
• 3º Tenha bons amigos.
• 4º Aceite a ajuda e a opinião de todos - A humildade ultrapassa fronteiras.
• 5º Se não der certo, tente outra vez.

Não será possível você pular os degraus de sua escada, então os primeiros degraus são: Deus, família, amigos, humildade e a persistência.

Acredite em você.

EDuardo silva

Minha mensagem de Natal

Queridos,

Aqui no meu facebook tenho reunido as minhas mais preciosas amizades, não importa que sejam reais ou virtuais. Recentes ou antigas, de um dia ou de cinquenta anos... Para mim todos vocês são de carne, osso, sangue, alma, sentimentos. Cada um de vocês tem uma história de vida e ao longo deste ano foram companhias agradabilíssimas. Ri, cresci, amei, chorei com voces. Longas conversas, aprendizados... Alguns me conheceram mais, outros não... identificaram com o meu romantismo, minha meninice e gostaram ou, não ...
Mas é dezembro, o Natal se aproxima . Gosto dos símbolos de Natal. Gosto dos sonhos e fantasias e dos sorrisos das crianças. Gosto dos preparativos de uma mesa bonita onde todos se reúnem , confraternizam-se, trocam presentes. Mas é um mês e uma época que traz muitas saudades, melancolias, então, quanto mais rápido passar, melhor!
Confraternização, abraços, presentes, é todos os dias. Todos os dias em que o meu abraço envolve, que sente bater o coração. É todos os dias em que excluímos a maldade, o egoismo, a ganancia.... é quando somos sempre verdadeiros....é assim que eu sou.... é assim que fui educada: a amar e eu simplesmente amo e adoro todos vocês.
Durante a noite de Natal , assim como todos os dias, lembrarei de minhas pessoinhas queridas, principalmente daqueles que sofrem, aqueles que estão doentes, aqueles que estão com a alma doente , aqueles que são solitários, aqueles que sabem amar, que sabem escrever a vida em forma de poesias, aqueles que fotografam cada momento único de nossas vidas que ficarão para sempre na lembrança.
Aprendi que tudo o que acontece , é para o meu bem e que para tudo existe uma razão de ser e de acontecer.

" Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra! Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha e não nos deixa só porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso." Charles Chaplin

DESEJO UMA NOITE DE NATAL CHEIA DE PAZ .
FELIZ NATAL com meu beijo carinhoso no coração de cada um.

Obrigado por permitir que, em algum momento, eu tenha passado em suas vidas e que possa ter acrescentado algo de bom.
Grácia Monte

Gracia Monte Barradas

Só tenho a agradecer à Deus pelas
pessoas maravilhosas que colocou
na minha vida! No meio de tantas
coisas acontecendo pessoas
simples,HUMILDE
principalmente...com sentimentos
puros e verdadeiros me fazem ver
a luz! Deus é bom,anjos existem...e
estão entre nós,do lado de cada
um de nós. Eu tenho os meus, e vc um desses anjos de plantão.

Julia

Para os amigos no Ano Novo deixo minha afeição e meu agradecimento a todos que compartilharam comigo seus momentos bons, que foram companhia e aconchego nos meus momentos tristes, que me distraíram e me fizeram feliz, me possibilitaram dar boas risadas. Os momentos tristes ficarão no ano que finda e os novos dias vêm com as bençãos do Menino Deus que chegou no Natal nos possibilitando grandes realizações, as que considerarmos importantes, que venham os dias felizes, saúde, proteção e prosperidade, que é fruto de nosso esforço e labuta diária.
A vocês meu carinho, minha gratidão e minhas preces.
FELIZ aNO NOVO!

Irene Aguiar

Os amigos nunca são eternos
Alguns que vem e passam
Existe aqueles que,
Vem, e ficão e depois de algum tempo se vão
Mas amigos sempre deixa saudades
Já deixei de falar com amigos,
que fingem ser amigos.
Amigos são aqueles que se olhão no espelho ai vem o desespero,Deixei um amigo
que me amava para trás
Amanha levantarei da cama com saudade de você , mais nunca mais vou te ver
Meu amigo se foi, passarão um segundo comecei a chorar nunca mais você vai voltar
Comecei a me lamentar por ter deixado te ti amar
Amigos nunca são eternos
E aqui fica um mistério por ter deixado de ti amar.

jonatas paz

As palavras ficam presas, não por ter limitação mental, mas porque a emoção é tanta e há corações que não suportam tantas verdades verdadeiras.

Não tenho por onde começar a falar sobre nós (Staff das Coboiadas) porque o princípio (passado)rendeu-se a actualidade (presente). Não sei a quanto tempo somos amigos, pois, isto não importa, mas só de saber que ainda somos os grandes amigos, isto até me TOCA.

Mais do que amigos, somos irmãos perdidos em ventres alheios. Os nossos momentos apesar de não serem sempre as mil maravilhas, mas as tristezas, as punchlines & discussões nos ajudaram a conquistar a irmandade entre nós.

Já corremos atrás de money, chabalas & até mesmo as pernas já nos passámos, mas continuaremos sempre irmãos porque o
nosso objectivo é não ter objectivos, apenas viver os momentos & sermos sempre o que somos até que a morte nos separe...

VOCÊS são os MEUS e EU sou o VOSSO.

De: Jos Mega Cassoma
Para: Staff das Coboiadas

Jos Mega Cassoma

Eu E Meu Travesseiro Somos Amigos. Tanto Que Somos Confidentes.
Mas, Embora Íntimos E Fiéis, Resolvemos, Por Hora, Não Mais Conversar.
Fizemos Um Pacto De Silêncio: Dormimos Mudos, Acordamos Calados.
Ao Que Parece, Nosso Silêncio Tem Me Deixando À Margem De Certos Acontecimentos.
Mesmo Assim, Acho Que A Amiga De Meu Travesseiro, Chuva Da Madrugada, Virou Sua Amante. Só Pode Ser. Na Verdade, Tenho Quase Certeza.
É Que Todos Os Dias, Ao Me Levantar, Tenho Me Deparado Com Suas Marcas, Ainda Úmidas E Salgadas, Estampadas Nas Vestes Dele...
Katja Fuxreiter

Katja Fuxreiter

AOS MEUS AMIGOS
(Rayme Soares)

Tenho grandes amigos
Amigos que tornam o caminhar leve
Entornam suas alegrias, suas verdades
Amigos que fazem, eternos, momentos breves

Tenho vívidos amigos
Que me desancoram com gestos sãos
Ensinam e alertam, mas não subjugam
E momentos outros são apenas vãos

Tenho nítidos amigos
Por mais efêmera que pareça a vida
Infinitos laços que abraçam

Tenho humanos amigos
Para os quais não me recolho
Mas apresento-me inteiro pra lida, na lida

Rayme Soares

...o verdadeiro ensaio sobre a cegueira, nada mais é do que o ato de se tornar cego diante das situações mais óbvias e contagiantes que existem...

...amigos, meus reais amigos, não tornem-se pessoas cegas a troco de bombons, pois o doce da vida pode passar, e o amargo é tão natural em sua chegada que a cegueira poderá aniquilar as esperanças de um dia melhor...

Ismael Azevedo