Textos nas Fitas de Finalistas de Amigos

Cerca de 2285 textos nas Fitas de Finalistas de Amigos

Toquinho, em "À sombra de um Jatobá", cantou lindamente : "Poucas coisas valem a pena, o importante é ter prazer... longe do amor de quem nos finge amar..."
Preste atenção à sua volta. Você não precisa de bajuladores, de um milhão de amigos que reafirmem quem você é.
O importante é ter poucos e bons afetos, aquela turminha que sabe do seu sabor, de suas lutas diárias e vitórias merecidas.
Gosto de gente sem agrotóxico. Que não tem vergonha de sua casca "mais ou menos" e se perdoa pelas pragas. Que não tem medo de expôr suas fragilidades do mesmo modo que se vangloria de suas virtudes.
Gente que não se infla para parecer maior do que é.
Gente que se humaniza e se aproxima de mim.
Que não faz alarde de sua felicidade, mas valoriza o que vale a pena _ como a sombra de um Jatobá...

Fabíola Simões

Amigos seguem uma estrada de mão dupla, que podem apenas caminhar de mãos atadas...
Flores e espinhos...
Caminho que alimenta, conquista, ganha confiança e eterniza os pequenos detalhes.
Amigo é um ninho num colo que sempre está pronto!
Amizade verdadeira, segura sua dor quando existe uma dor maior dentro do próprio coração!

Simone Resende

Ao nosso redor, se repararmos bem, todos estão passando por problemas e cada um lida de uma forma diferente. Alguns fogem. Alguns choram. Alguns escondem atrás de sorrisos. Alguns ficam calados. Outros falam demais.

Algumas pessoas procuram desabafar com os amigos. Às vezes elas encontram quem possa aconselhá-las e compartilhar de sua dor. Outras vezes não encontram. De uma forma ou de outra, somos nós mesmos que temos que lutar contra nossos dragões. De uma forma ou de outra, no fim, somos nós por nós mesmos.

Eric Ventura

Enxergando a vida com os olhos dos amigos

Tenho pensado muito sobre a amizade, e uma pergunta que paira na minha cabeça é esta: Se nem as pessoas que amamos são eternas, porque as amizades seriam?
Penso em todas amizades que tive, quantas marcaram positivamente minha vida, quantas me massacraram... Quantas será que eu fiz a diferença? Quantas?
Eu sempre me martirizei por não agradar a todos, mas agora estou numa fase que preciso olhar mais para mim... Mesmo assim não consigo parar de pensar naquelas pessoas que magoei e naquelas que me magoaram.
O fato é que na vida tudo é cíclico, a própria vida tem seu início, meio e fim. E eu não posso esperar de todas as amizades algo diferente. A vida é cheia de altos e baixos, de idas e vindas de parentes, de amigos, de animais de estimação, de alegrias, de tristezas, de perdas, de ganhos, ... Mas acho que no final isso é que pode colorir a vida.
Alguns amigos, próximos, têm me dado uma visão diferente de amizade... alguns me entendem, outros me respeitam, outros sequer fazem ideia do que eu passo... Mas a graça está em reconhecer o que cada um pode dar. O limite de cada amizade... e quando uma amizade chegar ao final, Deus me ajude que eu consiga fechar o ciclo e pensar que na próxima poderei fazer diferente.

* Tomando um café agora, e pensando mais ainda que:
Amigo é presença que afaga a alma. Mesmo que essa companhia seja por aqui através dessa telinha. Vale a pena!! sempre Valerá …você ai e eu aqui..

Rosemary Chaia

Pessoas que conheço, o tal do Facebook e as girafas

Nossa, essa rede social é realmente incrível, principalmente, quando cogitamos em quais são, verdadeiramente, a personalidade e os pensamentos de nossos "amigos internautas". Após visualizar tantos posts e me deparar com diversas informações sem, absolutamente, qualquer contexto relevantemente importante, acabo por cair em mim e perceber que, alguns de meus amigos precisam reavaliar o principal motivo de utilizarem as redes sociais. Penso em uma infinidade de motivos e segundo suas características, tento encaixá-los aos meus amigos e às vezes até consigo realizar tal proeza.
Contudo, esses dias, o que muito me torna a incomodar, é participação deles em uma charada que, caso a resposta seja errada, consiste em trocar a foto (do perfil da rede social) por 3 dias e colocar no lugar dela a imagem de uma girafa - troca de identidade.
Fico a me perguntar se, de fato, meus amigos são tão inteligentes e sábios como autopromovem-se ou simplesmente, ingênuos e involuntariamente influenciáveis a ponto de "tornarem-se uma girafa" - ??? -.
------Pessoas vazias, será?------

João Esty

!=1

Depois de tantos erros e acertos na vida sentimental ou seja lá a área que for, só me restou um Ponto de Exclamação [!], que significa meus "pensamentos e atitudes" e o número Um [1], que significa "Eu", único, cheio de boas e más experiências que, fazem da minha vida o que ela é.

João Esty

"Amizades poesias" não morrem...
Eternizam em chuvas de letras, em sol flamejante de folhas amarelas, em nacos dos cinzas do dia, que jorram versos e compadecem em cintilantes piruetas de frases expostas ao vento, à lua, ao final feliz de um conto que, uma vez descrito, para sempre encantado, para sempre, "final feliz"!

Simone Resende

AMIGOS, sim Amigos
Amigos que riem e choram juntos
que brincam e que se importam
AMIGOS que na distância sofrem
a dor de não poder ter a dor do outro
AMIGOS que na simplicidade e no silencio
São capazes de dizer tudo sem falar nada
AMIGOS que fazem das diferenças
seus maiores elos
e que no respeito fundamentam o amor
que se tem um pelo outro e alimentam
o que mais tem de precioso
A AMIZADE em si.

Talita Martins

É estranho como algumas pessoas simplesmente surgem em nossas vidas e nos trazem a sensação de que sempre estiveram aqui. Decifram nossas inquietudes e desvendam nossos mistérios. Trazem paz e conforto, carinho e compreensão. Conhecem-nos muitas vezes mais que nos mesmo.
Nos ajudam a descobrir novos horizontes e nos proporcionam leveza ao caminhar. Trazem consigo toda a magia necessária para um novo despertar. Assim os vejo chegar, com sinceridade no olhar, amigos vindos de Deus para acompanhar o meu caminhar.

Mailla Souza

É que eu sempre achei que esse lance de ser sincero e verdadeiro e original ao máximo nessa nossa relação fosse um tanto unilateral, sei lá, não queria ser injusto nem nada. Era algo que às vezes me fazia até um pouquinho mal... Acho que sabe como é isso. (?!)
Coisa normal de gente, de homem, que se importa. Sacou coisa rica?!

João Esty

Das melhores coisas da vida

Garotas, garotas e mais garotas! Será que realmente todos tem de "passar" por esta fase, onde já não se consegue pensar em mais nada senão em garotas?!
Porque se isso for verdade, então não deu certo comigo, pois, desde os meus 20 anos não consigo parar de pensar em outra "mina" a não ser: minha admirável esposa - minha musa, meu xodó.

João Esty

Pessoas passam por coisas tão difíceis
Coisas essas que parecem até ser impossíveis
Pessoas que eram para estar ao nosso lado
Só querem ver-nos fracassados

Mas Deus com sua bondade nos conforta
Abrindo na escuridão novas portas
Ele envia anjos para nos ajudar
Anjos estes que sabemos que podemos contar
Trazem consigo tanto amor e carinho
Que jamais estaremos sozinhos

Chamam de amigos
Alguns de irmãos
Mas nada nesse mundo se compara
Ao afeto que consigo trazem no coração

G-Islier

Olha só:
Postei um poema sobre ESPERANÇA... De imediato alguém disse-me: É isso aí amigo nunca perca a esperança, vai em frente, lute, não desista!
Postei um poema sobre viver em PAZ... De imediato alguém disse-me: É isso aí amigo nunca perca a paz em seu coração, que Deus ilumine teus dias!
Postei um poema sobre TRISTEZA... De imediato alguém disse-me: É isso ai amigo nunca deixe a tristeza tomar conta do teu coração, bola pra frente, força!
Postei um poema sobre PERDÃO... De imediato alguém disse-me: É isso ai amigo nunca desista de perdoar alguém. Perdoe sempre e você será feliz!
Postei um poema sobre AMAR... De imediato alguém disse-me: É isso aí amigo que bom que está amando (?) estou feliz por você!!!! (?????)
Postei um poema sobre VITÓRIA... De imediato alguém disse-me: É isso ai amigo nunca desista, pois a vitória está próxima!
Postei um poema sobre CURA DIVINA.... De imediato alguém disse-me: É isso ai amigo acredite, logo vai passar, você está em casa ou no hospital? (kkkk?????)
Conclusão: Entendendo ou não, como é bom ter amigos, seja como for e do jeito que for, mesmo não entendendo ou compreendendo, os amigos sempre te estenderão a mão... Obrigado pela amizade de todos vocês!!!! Isso sim é ser feliz e de bem com a vida...!!!
Ermes Lima Junior

Ermes Lima Junior

Por quê não podemos mais ser amigos?

E chega o dia em que nos deparamos com a triste realidade.
Aqueles amigos de infância ou de longa data, não estão mais por perto.
Aqueles amigos que julgamos um dia que ficariam conosco até o fim,
ficaram pelo caminho.
Sem deixar telefone, endereço, ou um abraço.
Porquê nos desiludimos com as pessoas?
Porquê não podemos ser amigos até que a morte nos separe?
Este é um dos mais puros sentimentos de amor que existe.
Irmãos por escolha, não por obrigação.
Porque quando de repente nos encontramos, não podemos simplesmente rir das palhaçadas e coisas engraçadas que a vida nos submeteu?
Porque a pergunta que não quer calar é:
Onde você trabalha?
Onde você mora?
O que você se tornou?
Assim você poderá julgar se é interessante ou não voltarmos a sermos amigos para se beneficiar desta amizade.
Amizade não se volta.
Amizade nasce e vive eternamente enquanto os dois (ou mais) corações continuarem batendo.
Amizade não se importa com a casa de pernas pro ar, com a marca de roupa que o outro veste, ou com o lugar em que estão.
O que importa mesmo é apenas a companhia.
É a alegria que o seu coração sente ao poder conversar ao vivo e a cores coisas que não se pode conversar com mais ninguém, só com você, ou, com agente mesmo.

Denise Costa

Apenas o trabalho honrado nobilita o homem, e somente pelo trabalho o homem pode servir à família, aos amigos e à sociedade.
As pessoas que trabalham arduamente com honestidade e as vezes por falta de recursos fracassam estão definitivamente sendo melhores do que as de não fazer o bem e o conseguem.

DOUGLAS FORT

Pra Karol

Ela é louca
Ela é bagunceira
Divertida como ela só
Claro que estou falando da menina Karol

Karol Respira malicia
Sabe seduzir e provoar
Menina maluca que sabe te seduzir pelo olhar
Tristeza não existe
Digo isso pois nunca a vi triste.

Jeito de menina
Malicia de mulher
não tem papa na língua
Diz o que tem pra dizer
Por isso Karol essa eu fiz pra você.

Gusttavo Sarro

- Hoje é dia de picar a mula meu 2012 começa hoje !

... fiquei 19 dias sem fumar, desses 19 dias "Apenas" 1 eu bebi, não usei maquiagem, não fiz uma tatuagem nova ='( fiquei com minha família ( Literalmente ), senti saudades dos amigos, troquei o dia pela noite, vi quanto tempo eu perdi e quanto eu ganhei a cada escolha. Não fui pra Praia, não soltei fogos, falei na balada pra um Curitibano que ele estava torcendo pro "Time Errado" que São Paulo era time de Bambi, é..não tenho noção!.
Escutei AC/DC, pintei meu rosto e da minhã irmã em homenagem ao KISS, dormi com minha gata "Lolla" ela cresceu não é mais um bebê, escutei AC/DC novamente, não tomei cerveja, revi velhas pendências, uma delas não vai ser fácil, algumas coisas precisam ser perdoadas...outras esquecidas, quero estar pronta.
Enquanto vocês inciaram o 2012 no dia 2 de JANEIRO o meu esta começando agora, hoje é o dia de dar corda na pipa, sou a mesma Ghraa, mas com valores a mais, o tempo vai me moldando me trazendo referências das quais necessito e nessa vida só tenho a agradeçer.
Não é o ano que vai ser a diferença em minha vida, e sim as escolhas que fiz pra mim já estavam mais que na hora.

Obrigada, vida.

Ghraa Macedo

Talvez para muitos Você não seja ninguém, um Zé ruela, um zero a esquerda;
Aí te pergunto: E daí? E daí que pensam isso de Você...
Talvez muitos o invejam por ser o que és e gostariam de ser o que és;
Falo por mim, experiência própria...
Fui algumas vezes rejeitado, mas hoje vejo que sou amado!
Sim, além de Deus e Família, sou amado por outras pessoas...
Agradeço o amor, o carinho, a amizade e a fidelidade comigo.

Elizandro Orsi

Poema:
Aos amigos.
Sempre me perguntei porque temos amigos ? E porque alguns se vão e nos deixa sem chão?
A vida ensina da forma mais difícil de aprender que nem sempre eles nos acompanham com vigor ou com amor.
Uns aparecem e ficam outros passam e nunca mais voltam,entre o acaso e os fatos simplesmente paro e espero te encontrar meu amigo e irmão.
Pessoas que não escolhemos para chamar de amigos mas que a vida nos traz como presente,nem sempre um sim se ouvirá mas uma palavra amiga acalmará.
Cada lágrima que cai ou emoção que se vai, lembraremos que o amigo verdadeiro sempre estará presente como fogo ardente que dissipa qualquer receio ou ate mesmo o medo que se retrai.
Pessoas simples que completam emoções e ocasiões,as vezes bobos ou ate mesmo estúpidos,mas a realidade é essa quem vive sem amigos é um tolo.


Autor: Jefferson Allmeida​

Jefferson Helton da Silva Almeida

A encrenca

Alguém disse que o amor:
"É uma flor roxa"
Parece a fala de um perdedor
E trouxa

Quem disse foi o Peter Pan
Veio da Terra do Nunca
O qual ele é super fã
E tem problema de junta

Tá olhando o que Indiona?
Nunca viu não?
E essa roupa cafona
Encontrou em liquidação?

E você Pajé
Volta para a tribo
Qual é!?
Por que encrencou comigo?

E você Ursa?
Se acha bonita
De tudo abusa
Parece uma cabrita

Tem na classe um pagodeiro
Não para de cantar
É um bagunceiro
Só sabe falar.

(Homenagem a colegas de escola rs)

Laine Sesil