Textos nas Fitas de Finalistas de Amigos

Cerca de 1929 textos nas Fitas de Finalistas de Amigos

As palavras ficam presas, não por ter limitação mental, mas porque a emoção é tanta e há corações que não suportam tantas verdades verdadeiras.

Não tenho por onde começar a falar sobre nós (Staff das Coboiadas) porque o princípio (passado)rendeu-se a actualidade (presente). Não sei a quanto tempo somos amigos, pois, isto não importa, mas só de saber que ainda somos os grandes amigos, isto até me TOCA.

Mais do que amigos, somos irmãos perdidos em ventres alheios. Os nossos momentos apesar de não serem sempre as mil maravilhas, mas as tristezas, as punchlines & discussões nos ajudaram a conquistar a irmandade entre nós.

Já corremos atrás de money, chabalas & até mesmo as pernas já nos passámos, mas continuaremos sempre irmãos porque o
nosso objectivo é não ter objectivos, apenas viver os momentos & sermos sempre o que somos até que a morte nos separe...

VOCÊS são os MEUS e EU sou o VOSSO.

De: Jos Mega Cassoma
Para: Staff das Coboiadas

Jos Mega Cassoma

Eu E Meu Travesseiro Somos Amigos. Tanto Que Somos Confidentes.
Mas, Embora Íntimos E Fiéis, Resolvemos, Por Hora, Não Mais Conversar.
Fizemos Um Pacto De Silêncio: Dormimos Mudos, Acordamos Calados.
Ao Que Parece, Nosso Silêncio Tem Me Deixando À Margem De Certos Acontecimentos.
Mesmo Assim, Acho Que A Amiga De Meu Travesseiro, Chuva Da Madrugada, Virou Sua Amante. Só Pode Ser. Na Verdade, Tenho Quase Certeza.
É Que Todos Os Dias, Ao Me Levantar, Tenho Me Deparado Com Suas Marcas, Ainda Úmidas E Salgadas, Estampadas Nas Vestes Dele...
Katja Fuxreiter

Katja Fuxreiter

AOS MEUS AMIGOS
(Rayme Soares)

Tenho grandes amigos
Amigos que tornam o caminhar leve
Entornam suas alegrias, suas verdades
Amigos que fazem, eternos, momentos breves

Tenho vívidos amigos
Que me desancoram com gestos sãos
Ensinam e alertam, mas não subjugam
E momentos outros são apenas vãos

Tenho nítidos amigos
Por mais efêmera que pareça a vida
Infinitos laços que abraçam

Tenho humanos amigos
Para os quais não me recolho
Mas apresento-me inteiro pra lida, na lida

Rayme Soares

...o verdadeiro ensaio sobre a cegueira, nada mais é do que o ato de se tornar cego diante das situações mais óbvias e contagiantes que existem...

...amigos, meus reais amigos, não tornem-se pessoas cegas a troco de bombons, pois o doce da vida pode passar, e o amargo é tão natural em sua chegada que a cegueira poderá aniquilar as esperanças de um dia melhor...

Ismael Azevedo

Amigos seguem uma estrada de mão dupla, que podem apenas caminhar de mãos atadas...
Flores e espinhos...
Caminho que alimenta, conquista, ganha confiança e eterniza os pequenos detalhes.
Amigo é um ninho num colo que sempre está pronto!
Amizade verdadeira, segura sua dor quando existe uma dor maior dentro do próprio coração!

Simone Resende

Ao nosso redor, se repararmos bem, todos estão passando por problemas e cada um lida de uma forma diferente. Alguns fogem. Alguns choram. Alguns escondem atrás de sorrisos. Alguns ficam calados. Outros falam demais.

Algumas pessoas procuram desabafar com os amigos. Às vezes elas encontram quem possa aconselhá-las e compartilhar de sua dor. Outras vezes não encontram. De uma forma ou de outra, somos nós mesmos que temos que lutar contra nossos dragões. De uma forma ou de outra, no fim, somos nós por nós mesmos.

Eric Ventura

Enxergando a vida com os olhos dos amigos

Tenho pensado muito sobre a amizade, e uma pergunta que paira na minha cabeça é esta: Se nem as pessoas que amamos são eternas, porque as amizades seriam?
Penso em todas amizades que tive, quantas marcaram positivamente minha vida, quantas me massacraram... Quantas será que eu fiz a diferença? Quantas?
Eu sempre me martirizei por não agradar a todos, mas agora estou numa fase que preciso olhar mais para mim... Mesmo assim não consigo parar de pensar naquelas pessoas que magoei e naquelas que me magoaram.
O fato é que na vida tudo é cíclico, a própria vida tem seu início, meio e fim. E eu não posso esperar de todas as amizades algo diferente. A vida é cheia de altos e baixos, de idas e vindas de parentes, de amigos, de animais de estimação, de alegrias, de tristezas, de perdas, de ganhos, ... Mas acho que no final isso é que pode colorir a vida.
Alguns amigos, próximos, têm me dado uma visão diferente de amizade... alguns me entendem, outros me respeitam, outros sequer fazem ideia do que eu passo... Mas a graça está em reconhecer o que cada um pode dar. O limite de cada amizade... e quando uma amizade chegar ao final, Deus me ajude que eu consiga fechar o ciclo e pensar que na próxima poderei fazer diferente.

* Tomando um café agora, e pensando mais ainda que:
Amigo é presença que afaga a alma. Mesmo que essa companhia seja por aqui através dessa telinha. Vale a pena!! sempre Valerá …você ai e eu aqui..

Rosemary Chaia

"Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores."
Salmos 1:1

Eu entendo que esse versículo é traduzido pelas palavras: Não fazer igual, não participar, não seguir o fluxo.
Nada mais que isso.
Como posso evitar as pessoas que não creem no que eu creio? Ou como posso cortar meus relacionamentos de amizades com elas? Que tipo de amigo eu seria fazendo isso? Que tipo de luz eu estaria emitindo com tal atitude?

Jesus disse em Mateus 6:47
"Se vocês falam somente com os seus amigos, o que é que estão fazendo de mais? Até os pagãos fazem isso!"

Jesus se assentou com os excluídos da sociedade e da RELIGIÃO, e esses excluídos eram VOCÊ E EU. Sim, nós! Nós, os que muita das vezes nos vestimos de "santos intocáveis" e que evitam contato com os "pecadores", como se não respirássemos o mesmo ar, e não bebêssemos da mesma água.
"Sede, pois, misericordiosos, como também vosso Pai é misericordioso."
Lucas 6:36

Será que não é notável nossa semelhança com os grupos farisaicos do tempo de Jesus?
A igreja tem chutado pra fora as pessoas pelas quais Cristo morreu.
Jesus andava com a "ralé" da sociedade, e partilhou refeições com essa gente que nós evitamos.
Será que somos superiores a elas? Será que não estamos no contexto da fala de Paulo que diz: "TODOS PECARAM"?
E como o próprio apostolo diz: "[...] E como poderão crer, se não ouvirem a mensagem? E como poderão ouvir, se a mensagem não for anunciada? E como é que a mensagem será anunciada, se não forem enviados mensageiros?"

Seja luz no meio em que você vive. Jesus andava com todo tipo de gente, Ele não era influenciado por elas, mas influenciava-as.
Faça o mesmo.
"Ninguém acende uma lamparina para colocá-la debaixo de um cesto. Pelo contrário, ela é colocada no lugar próprio para que ilumine todos os que estão na casa. Assim também a luz de vocês deve brilhar para que os outros vejam as coisas boas que vocês fazem e louvem o Pai de vocês, que está no céu."
Mateus 5:15.16

Lucas Hádsson

"" FALTA QUE FAZ UM AMIGO ""

Os amores vem e vão, como aves migrando na estação, levam pedaços de nós e deixam recordação....
Os prazeres sempre nos encantarão, nos momentos de adoração, mas ele também irão, como sonhos numa ilusão!
Mas os amigos, isso não tem perdão; sempre estarão bem nítidos dentro de um coração, vivos, mesmos ausentes....
São como chuva de verão, inverno de saudade, primavera em profusão, outono que nos invade, brilhantes, reluzentes.

..........AH! COMO ENCANTA UMA AMIZADE, QUE NOS IMANTA NA VERACIDADE, QUE NOS DÓI QUANDO NÃO ESTÁ PRESENTE!...AMIGOS DE TODAS AS OCASIÕES, ABRIGOS COM AMPLAS DIVISÕES, CASA AQUECIDA, RAIO DE VIDA, SOL QUE ACALORA A GENTE! ........................................ shell

MarceloShell

Pessoas que conheço, o tal do Facebook e as girafas

Nossa, essa rede social é realmente incrível, principalmente, quando cogitamos em quais são, verdadeiramente, a personalidade e os pensamentos de nossos "amigos internautas". Após visualizar tantos posts e me deparar com diversas informações sem, absolutamente, qualquer contexto relevantemente importante, acabo por cair em mim e perceber que, alguns de meus amigos precisam reavaliar o principal motivo de utilizarem as redes sociais. Penso em uma infinidade de motivos e segundo suas características, tento encaixá-los aos meus amigos e às vezes até consigo realizar tal proeza.
Contudo, esses dias, o que muito me torna a incomodar, é participação deles em uma charada que, caso a resposta seja errada, consiste em trocar a foto (do perfil da rede social) por 3 dias e colocar no lugar dela a imagem de uma girafa - troca de identidade.
Fico a me perguntar se, de fato, meus amigos são tão inteligentes e sábios como autopromovem-se ou simplesmente, ingênuos e involuntariamente influenciáveis a ponto de "tornarem-se uma girafa" - ??? -.
------Pessoas vazias, será?------

João Esty

!=1

Depois de tantos erros e acertos na vida sentimental ou seja lá a área que for, só me restou um Ponto de Exclamação [!], que significa meus "pensamentos e atitudes" e o número Um [1], que significa "Eu", único, cheio de boas e más experiências que, fazem da minha vida o que ela é.

João Esty

Má Influencia de más Companhias

Venha comigo
Venha conosco
Siga-me
Pois somos todos
Os seus amigos

Esqueça isso
Esqueça aquilo
Esqueça para ser como nós
Esqueça, Esqueça, esqueça...
Somos todos os seus amigos

Veja isso
Pegue-o bem
Isso se chama “dinheiro”
Se você o tem
Então também é como nós
Somos todos os seus verdadeiros amigos

Venha!
Venha, tome essa, tome mais outra
Vê como te sentes bem?
Isso acontece por que você nos tem
Somos todos os seus verdadeiros amigos

Seus amigos...

Sirva-nos ao nosso belo prazer
Somos, nós, as suas influencias
Não te voltes contra nós
Sabeis bem do que somos capazes
Somos todos nos os seus verdadeiros amigos

Arthur Xenofonte

Ao longo de minha vida aprendi:
Que voce deve sempre confiar em Deus, mas que não deve esperar tudo de Deus.
Que voce deve sempre sonhar e desejar algo. mas é voce que deve correr atraz de seus sonhos e buscar realiza-los.
Que voce não deve comfiar em ninguem, mas que não deve nunca perder a fé no ser humano.
Que as pessoas vão fazer de tudo para te magoar, mas haverá sempre alguém disposto a te proteger.
Que o sofrimento é inevitavel, mas que o amor supera tudo.
Que nem sempre somos os detentores da razão. havera sempre alguem que sabe mais que voce.
Que aqueles que julgamos ser os nossos melhores amigos, poderão um dia nos decepcionar.
e que o mais importante de tudo é ser sempre verdadeiro em tudo que fizer.
pois somente com a verdade nos tornaremos senhores de nossos sonhos, dirigentes de nossas vidas e capazes de enfrentar tudo e todos sem arrependimentos.

Jose Ap Barcelos

Em quem Acreditar ? confiar ? porque nunca falam na cara ? porque ficar sabendo por terceiros ? descobrir deste jeito é pior, é triste, por isso sou chato, estranho, esquisito. ja vi muitos errados, mas nunca imaginava tão próximos, por isso não confio, me resguardo, somente poucos digo, somente poucos saberão.
Com o tempo, aprendemos em quem acreditar, confiar. e ele s a mim, se falo é para o bem dele ou dela, se ouço é para o meu.
Todos somos mentiras, poucos são verdades.
Um pensamento meu, que me fez lembrar de coisas que me falaram antes, o que falavam pelas costas, me fez mudar, e selecionar amizades.
Pois muitos aparecem por interesse, depois se não faz o que quer, se desfazem como papel velho e pega outro para suprir suas necessidades.
Pense bem nas suas amizades, as vezes aqueles que estão sempre junto não são boas, Geralmente as verdadeiras são as que ficam no seu lado na pior hora sua, sem pedir ele sente, e vai e te ajuda no que puder, mesmo para fazer companhia, isso sim é verdadeira amizade, tambem vale para familia. Pense bem nas suas amizades futuras e nas atuais. Pois ninguem é de ferro quando descobre o que pensam de você.

Marcos Perrin

A RELAÇÃO DE JESUS COM SEUS DISCÍPULOS: NÃO SERVOS, MAS AMIGOS
Jesus rompeu a visão rígida de discipulado que vigorava em sua época, recusando-se considerar seus discípulos como servos, por considerá-los como amigos. Ele não era um rabino a mais, preso a esquemas incompatíveis com o Reino. Sua postura foi inovadora.
O esquema servo-senhor era-lhe insuficiente para expressar seu modo de considerar os discípulos. Um patrão não tem satisfações a dar a seus empregados, uma vez que são considerados como meros executores das ordens recebidas. Os laços de comunhão entre eles são frágeis, pois o empregado, quase sempre, quer ver-se livre da tutela do seu patrão. A um e outro falta o amor.
O esquema amigo-amigo revela o que Jesus pretende ser para os seus discípulos. A amizade comporta afeto, comunhão de interesses e busca de ideais comuns. Embora correndo o risco de ser rompida, a amizade autêntica tende a ser estável. Nela, um amigo não se sente tutelado pelo outro. Tudo se fundamenta na liberdade e no respeito.
Ao convocar seus discípulos, Jesus quis, logo, estabelecer laços de amizades com eles. Chamou a cada um por decisão pessoal. Comunicou-lhe tudo quanto aprendeu do Pai. Assumiu-os como colaboradores em sua missão. Não lhes impôs normas ou regras, a não ser o mandamento do amor mútuo. Manifestou-lhes, até o extremo, seu bem-querer, a ponto de dar a vida por eles.

DomTotal

Mesmo que as pessoas mudem, tomem outro rumo, esteja em outra situação e suas vidas se reorganizem, os amigos devem ser amigos para sempre, mesmo que não tenham nada em comum, somente compartilhar as mesmas recordações. Esta deve ser a atitude de quem tem personalidade, pois boas lembranças são marcantes, e o que é
marcante nunca se esquece!Uma grande amizade
mesmo com o passar do tempo é cultivada assim!
É difícil, mas jamais impossível !
Prof Lourdes Duarte

Prof Lourdes Duarte

O valor de um sorriso

Não custa nada, mas cria muito.
Ele enriquece aqueles que o recebem, sem empobrecer aqueles que os dão.
Acontece rapidamente e, a sua memória, às vezes, dura para sempre.
Ninguém é tão rico que possa viver sem ele e, existem pobres, que se tornam ricos pelos seus benefícios.
Ele cria felicidade no lar, promove a boa vontade numa empresa e é um sinal entre amigos.
É um descanso aos cansados e, como a luz do dia aos desencoraja-
dos, como a luz do sol ao tristes e o melhor antídoto da natureza para a confusão.
Mas não pode ser comprado, mendigado, emprestado ou roubado, por que é algo, que não tem nenhum valor a alguém, até que seja dado.
Se durante a caminhada da minha vida eu estiver muito cansado para lhe dar um sorriso, por favor, me deixe um seu, por que ninguém precisa tanto de um sorriso, quanto o que não tem nenhum para dar.

Dale Carnegie

Amigos de verdades estão em todos os lugares
Dispostos a ajudar pessoas boas ou ruins sem olhar
A quem amigos de verdade tentar de entender
De anima brincar com você ou as vezes brigar
Mas sempre pensam no amor que sente
Por você o amor deles só aumenta e verdade
Mas o que muitos deferiam perceber que existem
Pessoas que não merecem nossa amizade
Mas devemos manter distancias delas
Sou uma pessoa de poucos amigos mas acredito
Que muitos se encaixem nessa categoria nesse lema guando
A tristeza bate no seu peito pode ter certeza que seus
Amigos verdadeiros vão sentir o mesmo que você
Sabem perdoa mas lembre si faça sempre o bem
Pois assim conseguiram amigos de verdade e terá
Menos amigos falsos que querem de derrubar
E não procurem a felicidade em primeiro lugar
Procure fazer seus amigos felizes pois assim
Com certeza será um bom amigo e será feliz
pois fez outra pessoa feliz
Pode ate pensar que o que eu escrevi
e mentira mas lembre
De uma coisa você vai pagar por tudo
que fez seja bom ou mau
Pagara muito caro por isso
entao pare para pensar que tipo de amigo
Você estar sendo e como eu posso melhorar
eu pensou assim em matéria
De amizade todos nos podemos
ajudar e melhorar um pouco

lucker

Um dia pode ser tarde demais para se arrepender

Um professor universitário já aos com seus 50 estava na cantina da universidade em que trabalhava quando avistou um jovem. Nesta noite em especial, o professor viu o aluno largando a namorada para ir para o bar com os amigos. O professor sentiu de toda sua alma que precisava conversar e aconselhar o estudante. Quando o jovem passou pelo velho professor o cumprimento e o professor disse:
Professor - Meu jovem, por favor, sente-se comigo por dois minutos preciso-lhe falar.
Estudante – Professor, o senhor não me leve a mal, mas preciso ir encontrar com meus amigos.
Professor – sente-se prometo que não irá se arrepender.
O jovem mesmo morrendo de raiva, sentou- se e disse, diga o que o senhor deseja.
Professor – Meu jovem, quando eu olho para você me vejo há 30 anos atrás, quando assim como você eu era um jovem universitário, não sou muito de me meter na vida dos outros, mas sinto que tenho que te contar o que houve comigo, para que não aconteça com você.
O rapaz percebeu que seria uma longa conversa e pediu dois cafés.
- Há 30 anos, assim como você, eu tinha uma linda namorada, ela era encantadora, quando eu a conheci nunca imaginei que teria chances com ela, ela era disputada pelos garotos, alegre e engraçada e escolhia a dedo o cara que iria sair, ela era exigente os caras faziam o que ela queria, um dia ela se cansou dos play boys, foi ai que eu entrei na vida dela, eu era o oposto do que ela gostava, mas ela me queria. No começo tudo era flor, ela continuava levando a vida dela de solteira e eu a minha, não no sentido de ficar com outras, mas sim no sentido de estar com os amigos, e isso fez nos dois terminar, depois de dois meses separados eu descobri que ela me amava, ela simplesmente fez algo que ninguém nunca virá ela fazer, ela passou por cima do orgulho e veio falar comigo, ai reatamos. Novamente ficou tudo lindo, ela mudou da água pro vinho, melhorou por mim, deixou de ser exigente, passou a ser compreensiva, me colocou na vida dela, mas eu não. A família dela não aceitava nosso namoro, então ela enfrentou, quando eles simplesmente começaram a atrapalhar, ela saiu de casa e foi morar sozinha. Ela parou de sair com os amigos, parou até de beber porque eu precisei parar por motivos de saúde, ela fez isso por mim, e eu, eu continuei o mesmo, ela tinha feito uma promessa para ela mesma, que pela primeira vez na vida iria lutar até o fim por um amor. Aqui na faculdade, eu a deixava e ia para o bar com meus amigos, ela ia ficar reclamando com as amigas, amigas que falavam para ela terminar comigo porque eu não a merecia, e de verdade eu não a merecia, ela me amava muito e eu não sabia valorizar. Meus amigos, estes falavam que ela era uma mimada que queria eu correndo atrás dela, quando na verdade ela só queria que eu a colocasse na minha vida da mesma maneira que ela havia me colocado na dela. É meu jovem, ela me amava e eu, eu também a amava do meu jeito torto, mas como ela me disse, ninguém vive só de amor. Final de semana ela ficava sozinha em casa, enquanto eu estava bebendo com meus amigos, ela deixou de ser a garota alegre que estava sempre nas melhores festas e baladas, que tinha Vip para todo lugar, ela ficava em casa vendo filmes e chorando, ela parou com tudo porque queria que eu notasse a mudança dela e mudasse também. Ela só queria que eu estivesse, mas perto dela. As manhãs que eu acordava ao lado dela eram as mais lindas, aquele sorriso contagiante, o brilho do seu olhar, eu amava tanto ela, mas eu não queria deixar a minha vida, ela agüentou dois anos. Ela que estava acostumada a ser o centro conviveu dois anos com o resto da minha atenção, com o resto do meu tempo, um dia ela se cansou, é um dia a minha vida de preferir estar com meus amigos, bebendo, zuando e curtindo cansou ela, ela desistiu. Saiu da minha vida, e começou do zero. – O professor se emocionou e começou a chorar.
Estudante – Professor o que aconteceu?
Professor – O que aconteceu? Aconteceu que alguns meses depois meus amigos começaram a namorar, eles foram se afastando de mim, foram deixando os momentos fúteis e passageiros, começaram a casar ter filhos, viraram homens de família, e eu? Eu fique sozinho, perdi a única mulher que me amou e que eu amei, conheci outras mulheres, mas nenhuma que me fizesse esquecê-la.
Estudante – Mas professor, você não foi atrás dela?
Professor – Fui, mas eu já tinha magoado ela demais, ela foi atrás de alguém que pudesse dar a ela o que eu me neguei, atenção e carinho. Há três meses, ela lançou um livro, eu fui ao lançamento ela estava linda, vestia seu melhor sorriso e estava com o marido, filhos e netos. Quando chegou minha vez na fila de autógrafos ela me olhou com os olhos cheios de lágrimas, levantou e me deu um abraço, a meu jovem, eu não queria solta-lá nunca mais, mas eu não podia abraçá-la para sempre, perdi esse direito em todas as vezes que deixei ela sonha para me divertir, ela me olhou e agradeceu por eu estar lá, esse era um dos sonhos dela, lançar um livro acadêmico, eu não podia não ir, eu só li a dedicatória que ela escreveu no autografo quando entrei no taxi, e nela estava escrita “Com todo o amor do meu coração, para o único homem que me despertou este sentimento”, eu chorei muito, percebi que ela sempre me amou e sempre me amará, e o meu querer estar com os amigos a tirou de mim. Aquela jovem que você acabou de dispensar para ir ficar com seus amigos, um dia vai se cansar, você vai ficar velho e sozinho, suas lembranças não iram diminuir as saudades, meu rapaz, não faça isso com vocês, você só se dará conta quando for tarde demais, te peço, não deixe isso acontecer.
O estudante já todo emocionado agradeceu o professor e foi correndo atrás de sua namorada declarando para ela o quanta a amava e pedindo perdão por todas as tolices que havia feito.

Katelyn Caldeiras

Amizade

Centenas de pessoas atravessam a nossa vida diariamente.
Umas passam bem devagar e aproveitam o trajeto ao nosso lado, outras estão sempre correndo e não tem interesse em observar o caminho conosco, e têm aquelas que decidem fazer o mesmo percurso que a gente pelo simples prazer da nossa companhia.
As pessoas que fazem parte da última categoria sabem que nem sempre será prazeroso.
Elas também reconhecem que muitas vezes o caminho será complicado.
Em outras situações irão questionar qual a razão de agirmos de determinada forma enquanto caminhamos.
Mas nunca, em hipótese nenhuma vão achar que o passeio foi em vão.

"Amigo de verdade te leva a sério, te leva no riso, te leva no bico, mas te leva."

Te carrega pra vida toda!

Fernanda Gaona