Textos Motivacionais Trabalho

Cerca de 566 textos Motivacionais Trabalho

Ao movimento da sociedade mim irrito.

Ao movimento do trabalho fico louco

Ao movimento do estudo acabo muitas vezes
não sendo eu,

Ao movimento de tudo,
muitas vezes acabo não sendo
nada,

Ao movimento dos problemas
acabo sem solução

Ao movimento do amor
acabo sofrendo

Ao movimento dos amigos
acabo me decepcionado

Ao movimento da filosofia
eu mim pergunto porque?

Ao movimento da poesia
viajo, sonho, questiono...

Ao movimento da música
Me alegro, choro, penso

A minha vida é constituída de
Movimentos, movimentos esses
Que me intrigam, e me fazem feliz,
e que fazem parte de mim.

dierrisson

MSN
11/04/08-14:01 Emerson - estou trabalhando bastante leandro, moro em Bebedouro e trabalho na segurança do trabalho tbm e vc?
11/04/08-14:05 Leandro - trabalho na segurança do trabalho em uma usina em ariranha, tem bastante vaga de emprego ai em Bebedouro?
11/04/08-14:07 Joice - oi meninos, consegui entrar aqui para falar com vcs, sou casada e quero fazer amigades para arrumar serviço, moro em Minas Gerais queridinhos.
11/04/08-14:10 Leandro,como vc entrou aqui?
11/04/08-14:12 Joice, consigo tudo em se falando de computador, e o serviço?
11/04/08-14:15 Leandro - vc estuda, se tivesse estudado ai vai conseguir?
11/04/08-14:17 Joice - O meu principe, vc estudou comigo ou quer estudar comigo, risos...
Leandro saiu da conversa....

Émerson

A Atuação de Rockefeller no Brasil
O trabalho extensionista reconhece os importantes serviços prestados por Nelson Rockefeller ao Brasil incentivando o crédito rural, como também financiando este crédito através de sua organização filantrópica sem fins lucrativos a AIA, contudo quais seriam as suas reais intenções no Brasil? O governo dos Estados Unidos tinha planejado de investir em países subdesenvolvidos sendo que grande parte destes recursos não foram transferidos de país para país, mas para organizações internacionais que atuavam nos países, conseguindo expandir os negócios norte-americanos, já que o governo Americano estava preocupado com o crescimento das correntes socialistas na América Latina, intervindo economicamente antes que estas se tornassem fortes.
Rockefeller buscou trabalhar também junto aos índios na intenção oportunista de extrair os minerais e recursos naturais que eram requeridos pela máquina de guerra americana. O seu sucesso na America Latina garantia a sua sustentação política em Washington.
A política conduzida por Getúlio Vargas ia de encontro as pretensões Americanas e de Rockefeller, fazendo com que fosse planejado estratégia para a saída de Vargas, implantando a política Americana no Brasil, entre as palavras de Vargas estava “ Não querem que o povo seja independente”.
Podemos colocar que Rockefeller foi uma pessoa que aproveitando da fragilidade política, financeira e tecnológica do Brasil interferiu em favor da política Americana, realizando levantamento de informações em terras brasileiras, incentivando a o posição aos nacionalistas, comprando terras estratégicas com riquezas minerais antes imagináveis. A sua habilidade política foi fundamental para o sucesso de suas investidas, abrindo caminho para os desejos norte-americanos e garantindo a sua estabilidade política perante o sistema mundial.
Os projetos da equipe da AIA comandada por Rockefeller eram criteriosamente planejados para ludibriarem os produtores rurais, criando uma armadilha só conhecida posteriormente após observações. A AIA incentivava a criação de frangos e Rockefeller tinha acordo com outra empresa também dele para produção de ração para frangos, incentivava o uso de agrotóxicos e ele mesmo produzia, incentivava a mecanização da agricultura que ele mesmo mediava a importação das máquinas para o Brasil, entre outras exploração planejadas por Rockefeller.

Thales Pantaleão

Muitas vezes ao chegar do trabalho falei algo que não deveria, por esta impaciente com o caos que a cidade nos proporciona, você me chamou para um bate papo e eu ignorei falando, estou estressado, não quero saber disso estou ocupado...
Queria lhe dizer que nos momentos difíceis da vida, quando eu mais precisei você esteve comigo, existe diversas forma de expressar o amor.
Aprendi isso quando mais precisei de um carinho, você me acolheu me deu amor e mostrou que por mais que a vida nos traga decepções, nos erguemos e vamos à luta, sem ter mágoa de ninguém e nunca esquecendo de nossas origens e que Deus é único e que por mais que nos fação o mal,não retribuirmos pois o mundo dá voltas e Deus é justo.

Carlos Carioca

O que é o perdão;
Se não a renúncia de culpar;
O trabalho de esquecer;
E a causa de ser;

Se não restringir suas vontades;
Ouvir seu coração;
Mostrar sua amizade;
É simplesmente um ato de humanidade

Perdoar não é fácil,
Requer esforço
Esforço de lembrar o que se esqueceu
E esquecer o que sempre se lembra

O que é de uma verdadeira amizade sem seus deslizes;
Mas o perdão a fortalece

Ela se aprimora, se torna mais forte, literalmente inabalável

Obrigado por seu perdão;
Me fez ver como sou;
Me fez entender que a emoção e a amizade e, principalmente a convivência supera a razão, o rancor e o ódio
(Para Pamela)

VictorHugoBB

Sou peão, sou matuto.
Conheço o sertão
Trabalho, estudo
Sou empresário do meu próprio pão
Pensar em ir as grandes metrópoles
Isso não,
Moro na roça sou o meu patrão.
Não sou mandado porque conheço
Conheço o meu pedaço de chão
Na cidade não,
vou ser empregado, vou ter um patrão.

Maurilio de Jesus

Belo é o trabalho daquele que ajuda o outro a crescer.
Todos os dias dispondo-se a ensinar algo mais.
Incentivando acertos, corrigindo erros, respondendo “porquês”,
Para conseguir, ao fim do dia, descansar em paz!

Munido de horas poucas de sono e de um pincel,
O Professor, em sala, entra determinado.
Abrindo caminho com seus conhecimentos até o céu,
Esse profissional jamais deveria ser menosprezado.

Contudo, na vida sempre há obstáculos.
E, por vezes, o discípulo subjuga o mestre,
Achando-se personagem principal do espetáculo.

O educador não sabe, mas tais episódios são testes.
Na tentativa, inútil, de desmotivá-lo
Em sua dádiva divina de ser o Sol rumando a Oeste.

Ann Chan

Sociedade!o que é sociedade
Acordar, se arrumar ,café, carro, trabalho
Homem não viva preso nas regras do mundo seja você
Mesmo .Sua vida suas regras
Pense repense invente. Viva um dia após o outro
Neste mundo de regras nada e certo
De um salto no escuro quem sabe o que pode acontecer!

jayson.P.carvalho

Vejo constantemente pessoas subestimarem o trabalho de artistas em geral, como se não houvesse profissão séria dentro da arte, encarando distorcidamente como coisa de vagabundo, louco ou gente preguiçosa.
A maioria só vê o trabalho dos artistas quando tudo já está concluído e é apresentado publicamente. É unânime a reação de achar lindo e imaginar o quanto deve ter sido divertido e fácil produzir algo muitas vezes associado ao mero entretenimento. Como se num estalar de dedos e passe de mágica uma excelente obra ou espetáculo fosse surgir do nada.
Mas ao contrário do que está visível aos olhos de todos, a grandiosidade da coisa está justamente nos bastidores, que abrange um conjunto complexo de fatores: tais como estudos, pesquisas e aprimoramentos incessantes; experimentações; aprofundamento de conceitos; associações complementares com outras áreas profissionais; bagagem cultural; feeling; mixagem de sentidos e influências; e o compromisso consigo mesmos de estimular sempre a criatividade para se superarem a cada nova produção. São horas, dias, muitas vezes, meses e anos de esforço. E só quando o resultado estiver alcançado um nível de excelência é que será apresentado à sociedade.
Infelizmente, quanto mais impressionar e agradar o público, mais a tendência é achar que vida de artista é "mamão com açúcar" e tudo não passa de brincadeira e festa.
Já passou da hora de abrir a cabeça, refletir a respeito, respeitar mais os artistas como trabalhadores e abolir o preconceito.

Leila Antonelli

Eu penso que o professor tem de ser remunerado de acordo com o trabalho que exerce - no caso ensinar, é muito difícil. Mas com a paciência e o carinho que exercem formam homens capazes,... Seja Presidente, Médico, Engenheiro, Cientistas, enfim..., foram formado por esses humildes dedicados homens que merecem mais do que o nosso apoio emocional, mas sim salarial.

Um professor não deve comer migalhas. Não deve pedir esmola (seja aos alunos, nem aos próprios encarregados de educação), não há sombra de dúvida que o baixo salário desmotiva o professor a formar futuros alicerces bem fundados e a recorrer a atos de corrupção.

Rosário Cangomba

Documentos necessários:

Requerimento padrão.
RG ou Carteira de Trabalho (página de identificação com foto e da qualificação civil); ou da Carteira de Habilitação (com foto) nº do CPF do Cartão SUS.
Comprovante de endereço em nome do paciente (conta de luz; telefone).
Se menor de idade: comprovante em nome dos pais e RG e CPF dos mesmos.
Se casado comprovante em nome do cônjuge, certidão de casamento.
Se não possuir comprovante de endereço, a unidade de abrangência deverá fornecer declaração com número e data de abertura do prontuário e das datas das consultas subsequentes.
Comprovante de renda familiar (todos os residentes do domicílio), não serão aceitos extratos bancários.
Para os empregados: holerites atuais, máximo 60 (sessenta) dias.
Para os desempregados: carteira de trabalho (páginas com identificação e qualificação civil, registro emprego e folha imediatamente posterior).
Aposentados: comprovante de pagamento do INSS (deve constar nº e valor do benefício e domicílio bancário), pode ser retirado na internet (www.mpas.gov.br).
Autônomos/Atividades informais: carnê do INSS ou ISS ou declaração de imposto de renda.
Receita médica original atualizada datada de, no máximo 60 (sessenta) dias, legível e com carimbo e assinatura do profissional solicitante constando tamanho e quantidade de fraldas.
Justificativa médica com respectivo CID-10 para pacientes que apresentem incontinência urinária e/ou fecal permanente N31.0, N31.1, N39.4 e K59.2 associada a patologia CID-10 F00, F01, F02.3, F72, G80, G82, G83.4, G83.8, G83.9,G93.1, G93.1, I61, I64, I69, R19.4, R39, T83, T90 e T91.

Lourdes Oliveira

Parabéns pelo trabalho feito, querida Mãe (Dedicado a Laiz Camargo)
Autor:LCF

1
Naquele dia de intenso frio;
Quando uma célula já se nascia;
Estavas tu a proteger-me, mãe;
Um pequeno ser sem malícia;

2
Com o meu crescer;
Acompanhaste-me da melhor forma possível;
Quando chegar o momento da minha morte;
Estará presente um amor eterno bem visível;

3
Tu mereces tudo de bom;
Não chega apenas um maravilhoso som;

4
As discussões que se sucedem;
Fazem parte da nossa relação;
Aquilo que referimos um ao outro;
Mostra apenas a nossa opinião;
Mas o amor presente;
É aquilo que me deixa mais contente;

5
Querida mãe;
Espero que o teu dia seja repleto de felicidade;
Pois o dia quatro de maio;
Não terá nenhuma calamidade;
Não deixarei;

6
Porque és maravilhosa;
Uma mãe gloriosa;
Uma mulher vitoriosa.

LCF

O trabalho humano raramente é do tipo gratificante. Em primeiro lugar, sempre se
deu sob coerção, de uma forma ou de outra, ainda que esta seja simplesmente a
necessidade de não morrer de fome. Em segundo lugar, ele é executado na sociedade
classista e por esse motivo não como um fim em si mesmo, mas como meio gerador de
poder e lucro para terceiros. Na visão de Marx, e de seu mentor Aristóteles, a boa vida
consiste de atividades desempenhadas sem finalidade outra que não elas próprias.

Terry Eagleton

Quando olho à minha volta e só enxergo problemas, busco minha verdade interior, trabalho os valores que já construí, e minha sintonia com Deus.
Quando a descrença povoa meu coração, e penso em fraquejar, sofrer e chorar, é porque minha hora de renascer internamente está gritando por mudanças.
Estou parando de olhar só para fora, parando de me impressionar com as propagandas enganosas. Estou olhando demoradamente para minha consciência e minha harmonia interna.
Indago, questiono, faço silêncio, e observo, para que a verdade brote naturalmente. E logo, percebo um ponto de luz em meu interior que sempre me traz a capacidade de esclarecer todas as sombras e dúvidas.

Lilly-Hope

Essa é a minha terceira semana de trabalho , estou feliz por ter conseguido um trampo legal , ainda mais agora que o meu filho está prestes a nascer, é incrível como o tempo passa , as coisas mudam . Antigamente eu ganhava dinheiro fazendo o que eu gosto "Cantar" Eu recebia ordens de mim mesmo , nunca gostei dessa onda de fazer o que os outros querem que eu faça .Quando eu era o meu próprio chefe , eu dormia tarde e acordava tarde , estava cagando e andando pro mundo . Hoje em dia eu durmo cedo pra acordar cedo se não eu perco o ônibus . Enfim...
Hoje estou conhecendo o outro lado da vida , dos trabalhadores que vão em busca de uma vida melhor , de garantir o pão de cada dia , o sustento da família , eu tinha que passar por essa experiência pra quando eu voltar aos palcos e ser o meu próprio chefe , aprender a dar valor nas coisas mais simples da vida ...."

alyssondrick

O Trabalho Paciente na Lavoura de Deus

Deus constituiu apóstolos, profetas, evangelistas, pastores e mestres e os deu à igreja para que os santos fossem aperfeiçoados espiritualmente para o desempenho dos seus respectivos ministérios, de maneira que a Igreja seja edificada como o corpo de Cristo, como se afirma em Ef 4.11,12.
Não foi portanto a Igreja que foi dada aos ministérios, mas estes que foram dados por Cristo à igreja, para que a sirvam, de maneira que todos, estando vinculados em amor, cheguem à unidade da fé e ao pleno conhecimento do Filho de Deus, por atingirem o amadurecimento espiritual, que é segundo a medida da estatura da plenitude de Cristo, ou seja, que tem em Cristo o seu modelo e exemplo até o ponto em que deve crescer, e não no homem, como lemos em Ef 4.13.
É somente quando se atinge este amadurecimento espiritual que se deixa de ser menino na fé, bebê em Cristo, cristão carnal, transformando-se em cristão espiritual, que tudo discerne e de ninguém é discernido, senão pelos que são também espirituais.
Quando se atinge a maturidade espiritual o cristão se torna uma coluna na casa de Deus, que é a Igreja (não nos referimos a templos, mas ao corpo de crentes), porque já não poderá ser desviado da sua firmeza de fé por qualquer vento de falsa doutrina, engendrada pela astúcia e fraudulência dos homens, que maquinam o erro; ao contrário eles crescem mais e mais em tudo, seguindo a verdade em amor, nAquele que é a cabeça da Igreja, a saber, Cristo.
Fora de Cristo, da comunhão com Ele, não é possível haver tal crescimento harmonioso de todos os membros da Igreja.
Por isso eles necessitam permanecer nEle para que seja operada esta justa cooperação de cada membro do Seu corpo, para que seja efetuado este crescimento para a edificação da Igreja em amor.
É isto que distingue congregações de congregações, porque ainda que sejam formadas por verdadeiros filhos de Deus, há de se ver crescimento espiritual naquelas em que os cristãos estejam perseverando na obediência à doutrina dos apóstolos, e para tanto, se requer que esta seja devidamente pregada e ensinada.
Onde não houver tal pregação e ensino, que devem ser segundo a sã doutrina, jamais se poderá esperar que em algum tempo a congregação chegue a um amadurecimento por parte da quase totalidade dos seus membros.
Contudo, onde houver tal pregação e ensino, é razoável que se espere o referido amadurecimento, e ainda que alguns membros cheguem a ele tardiamente, terão implantadas neles as palavras de vida eterna que germinarão no tempo próprio conforme a operação do Espírito de Deus.
Mas como o Espírito fará germinar uma semente que não foi plantada pela pregação e ensino da verdade?
Daí ser requerida paciência dos ministros do evangelho enquanto aguardam pelo fruto do seu trabalho, que será certamente honrado pelo Senhor (Tg 5.7-11).

Silvio Dutra

NAS ENGRENAGENS

De casa pro trabalho
do trabalho para casa
assim trabalha o ponteiro
pedalando mais uma jornada
um pouco de óleo para refrescar a labuta
e logo volta ao normal, continua a luta
mais acocho neste, naquele parafuso
confuso, inútil
deve haver algum defeito
erro na configuração
tudo esta se degradando rápido
só as máquinas continuam firmes no chão
engrenagens vivas por sangue pulsante
combustível necessário constante
mediante o custo do caos
desconhecido, estabelecido, incerto.

Juniorfrio

Pedaços - Trabalho em palavra
29 de junho de 2011 às 21:28
Então, respeito a dimensão quando podemos abrir a porta!
Na verdade, uma questão concreta e cotidiana...
Só é um visto por mim,
que sou um eu;
mas visto de si mesmo.

Ele não é tu, é um eu, mas visto de nos...
porque esse nos entre todos em si.

Perceber isso?
Quando somos conduzidos a pior das ideias inferiores...

É preciso que tudo seja sem ser, mas que se reflita e desabroche
Que essa capacidade de perceber, esse equipamento em deslocamento
Seja capaz de reter a rara exceção...

Kadu Costa - Filosofia em fragmentos

Kadu Costa

FIM DA LINHA

Escravo de sua rotina
É esse trabalhador
Para seu trabalho e sua família
Ele mostra seu valor

Apenas passa pela vida
sem notar seu esplendor
Pois não tem tempo de parar
E olhar ao seu redor

Sua vida é trabalhar
Comer às vezes, dormir, e, só
Sua trilha foi marcada
Não com pão, mas com suor

Então nasce mais um dia
E a rotina já o espera
Mas esse dia é diferente
Para ele e para ela

Hoje ele se liberta
Dessa vida sem sentido
E logo perde a atenção
Quando a morte sem compaixão
Lhe cochicha no ouvido

E assim sem que ele perceba
Ela lhe rouba a luz dos olhos
Antes que o sol já tenha ido

Viveu como se não fosse morrer
Morreu como se não tivesse vivido

Alex Feijó

Tudo aquilo que nos encarregamos de fazer, seja no nosso trabalho, na nossa casa ou na nossa vida.
Façamos sempre com Amor e Dedicação.
Por menor que seja nossa responsabilidade, quando é feita mais ou menos vamos deixando pedras que mais cedo ou mais tarde teremos que recolher..
Ao contrário quando colocamos o Amor e a Dedicação vamos deixando frutos de alegria e muita Luz que com certeza nos ajudará em nossa grande caminhada aqui e na Espiritualidade...
A cobrança não será apenas por aquilo que fizermos mal, mas também pelo o bem que deixarmos de fazer!
Ótima terça feira a todos !

Angela de Assis

Angela de Assis