Textos Motivacionais Trabalho

Cerca de 527 textos Motivacionais Trabalho

BOA NOITE (véspera do dia do trabalho)
Bom final de mais um dia que nos foi dado a viver em amor, vida e harmônia.
Amanhã dia do trabalho.... dia dedicado à todos que se empenham
na construção de um mundo melhor, mais justo e com
maior equidade.
Fica meu abraço e confraternização pela data
e que mais e mais tornemos este nosso mundo
mais humano, participativo e pronto a acolher novos seres
e espécies de vida que vierem a gerar.
Bjussss

antonio carlos

Saia do trabalho e suba em uma árvore.
Construa um castelo mesmo que seja feio ou belo.
E descanse.
Pinte de ouro o nascer do sol
Cante o mais alto que puder, ou grite.
Somos como pássaros sem asas e desabando.
Somos como peixes sem nadadeiras e afundando.
Mas e se alguma coisa der errado
olhe a sua volta e perceba que você não é o único.
Não somos perfeitos mas somos alguma coisa.
Caminhe em um campo vazio como o céu aberto.
Escape de sua rotina e dos seus problemas.
Viva o que a vida te deu.
Aproveite cada segundo.
Seja mais observador, admire a sua beleza e o que está a sua volta.
O amanhã pode ser diferente.
E tudo isso que você não fez pode te trazer o arrependimento.
Viva como se o amanhã não existisse e como se o hoje fosse o único.

Laura Andrade Costa

O outro lado da moeda

Aquele jovem entrou trabalhar em um trabalho modesto. Fazia sua obrigação com dedicação. Por muitos anos trabalhou, estudou. Com a evolução de seu conhecimento procurou a direção de onde trabalhava para pedir uma chance profissional. Então ouviu do diretor de forma imperativo - não o vejo exercendo essa profição em que formou-se. O ciddão lembrou-se de que dedicou anos aos estudos e trabalho, mas esqueceu de bajular o poder.

PEDRO JOSÉ MARQUEZIN

Diferença de tratamento

O cidadão chegou ao prédio para executar o seu trabalho. Edifício luxuoso. Foi avisado pelo porteiro todo engravatado que elevador de serviço era o do “fundo”. O elevador do hall é o “social”. Depois de alguns dias lendo um noticiário local uma notícia instigou-lhe, pois era no tal endereço que o mesmo tinha trabalhado dias atrás o fato ocorrido. A foto que estampava a página inicial foi a do mesmo “cidadão” que o mesmo tinha visto sair do elevador com ar imperioso ignorando sua presença. Até pensar ser superior o trabalhador pensou que era o fulano. Mas a notícia era estarrecedor – polícia prende bandido altamente articulado em diversos crimes. O trabalhador não pode usar o elevador social, mas o pseudocidadão sim.

PEDRO JOSÉ MARQUEZIN

Quem são Marias?

Hoje pela manhã, enquanto eu me dirigia para o meu trabalho, ouvi a música “Maria, Maria, do grandioso Milton Nascimento, e comecei a pensar em quantas Marias existem nesse mundo. Você, caro leitor, deve estar pensando “é óbvio”, mas a Maria que eu me refiro, não é apenas a Maria-mulher, mas também a Maria-homem. Não vejamos apenas o lado homossexual da questão, mas sim o lado Humano.
Pessoas comuns, batalhadoras, guerreiras, que lutam incansavelmente por cada um de seus objetivos, tendo como o único medo, o fracasso como ser humano, mas que deixam seus fantasmas de lado e seguem a vida em uma constante batalha pela felicidade. Que muitas vezes estão rindo, mas só elas mesmas sabem o que se passa em sua alma, que muitas vezes chora feito criança. Essas pessoas carregam consigo um misto de dor e alegria e sabem que é preciso ser forte e nunca desistir dos sonhos, que é essencial ter fé na vida e é essa fé que muitas vezes as mantém vivas.
Pessoas que tudo o que querem é amar e serem amadas, que vêem o mundo com outros olhos, que sofrem e não reclamam, pelo contrário, agradecem a Deus pelo aprendizado que tiveram com as dificuldades, nem sempre vencidas, mas sempre superadas pela consciência de que nem tudo acontece de acordo com as suas vontades.
Agora analise você: Será que você é uma Maria? Se não for, quanto falta para ser?
Muitas pessoas têm a incrível capacidade de deixar que pensamentos inferiores tomem conta de suas vidas, como por exemplo, “e se eu errar?” Ou então “e se não der certo?” Ou ainda “e se eu não conseguir?” Não se esqueça que tudo na vida tem pelo menos cinqüenta por cento de chance de dar certo, mas tenha sempre um plano B, para uma eventual emergência e faça tudo o que estiver ao seu alcance para não precisar usá-lo. Se errar, tenta de novo, se não der certo na primeira tentativa, tenta uma segunda, terceira ou quantas forem necessárias, se você não conseguir, reavalie sua estratégia, afinal, você é um guerreiro ou uma samambaia? Coloque na sua cabecinha a seguinte frase “Deus apostou todas as suas fichas em mim por ter a certeza de que sou um grande vencedor e não vou decepcioná-lo”. Repita isso todos os dias ao acordar e ao se deitar, mas com convicção, caso contrário seria mentir para si mesmo e isso é atitude de covardes. Você é um covarde? Não se ao trabalho de responder.
Não reclame das dificuldades, aprenda com elas, faça delas degraus para que você possa subir cada vez mais e se precisar descer, será para buscar algo esquecido no caminho. Só não permita que o desânimo se aproxime, mostre a sua força de se levantar sempre que for necessário. Mostre ao mundo que você é mais que um guerreiro...
Você é um vencedor!

Simone Brantes

UMA REFLEXÃO SOBRE
HUMILHAÇÃO OU PERSEGUIÇÃO NO TRABALHO

Ele põe num lugar alto os abatidos; e os que choram são exaltados à segurança.
Jó 5:11

É praticamente impossível não passarmos por uma humilhação ou perseguição nesta vida, mas no ambiente de trabalho é um dos locais mais ocorre esta maléfica pratica.
Fico indignado como existem pessoas capazes de fazer qualquer coisa pra subir de cargo ou ser bem visto pelos superiores. Melhor dizendo, pelos maus superiores, pois líderes competentes abominam esse tipo de atitude.
Um verdadeiro líder analisa o potencial pelas atitudes e comportamento de seu subordinado sem se ater ao “disse me disse”.
Estes são profissionais desequilibrados, incompetentes e medrosos que praticam tais arbitrariedades, coagindo pessoas a situações incompreensíveis e muitas vezes descabidas.
Profissionais (se é que podemos chamar de profissionais estas pessoas), que vivem a caluniar,
difamar e menosprezar as pessoas em seu trabalho.
Esquecem que tudo passa nesta vida, seu tempo acaba seu cargo não é para sempre, suas artimanhas e mentiras se tornam sem efeito, e estas mesmas pessoas voltam ao seu ostracismo e sem importância perante os outros. Não entendem que como subiram, um dia vão descer, é a lei da vida, de Deus.
Muitos dos profissionais atacados permanecem no emprego porque realmente necessitam e temem o desemprego. E se já possuem uma baixa autoestima a tendência é produzir cada vez menos e instintivamente há reflexo em seus lares vida escolar ou acabam adoecendo.
Já sofri muitas humilhações na minha vida, isso me acarretou vários problemas na época, aprendi na marra a separar pessoas de “pessoas”.
Tem funcionário (a) que por medo da competência profissional do colega ou da sua desenvoltura ou carisma, se sente ameaçado e faz de tudo para destruir o seu “adversário”. Promovendo intrigas, inventando provas, forjando situações para prejudicar e humilhar.
Funcionário mais antigo se achando no direito de “pisar” nos mais novos. Chefes (a) que não possuem a menor competência pra chefiar subestimando seu subordinado.
Neste quadro que descrevo Vejo pessoas infelizes e desmotivadas, por que não dizer robotizadas.
Pessoas que não querem ir para seu trabalho, é um esforço tremendo ir trabalhar, sem brilho nos olhos, sem garra, sem espírito de equipe... Pessoas desvalorizadas e sem a menor motivação de produzir. Como se apertasse um botão e tudo sai no automático!
É assim que o funcionário perseguido trabalha, ele executa suas funções, mas sem interesse e sem comprometimento com o que esta fazendo. Sabe que por mais que faça, sempre vai ser desvalorizado.
Muitas vezes os créditos de seu trabalho bem feito e dados a quem menos fez e não fez por merecer.
É um absurdo essa relação desigual entre chefes (a) e funcionários, Quem veste uma camisa fedida e rasgada com prazer? Então, como podemos vestir a camisa de uma Empresa que não valoriza seus funcionários?
Se o funcionário não se adequar a vaga, treine-o, invista nele, mostre que ele é importante. Mas, não o maltrate! Ninguém tem esse direito.
Dê a seus subordinados, dignidade e valor, ai podem exigir excelência no trabalho. Nada mais do que justo.
As Pessoas e profissionais que estão passando por esta situação eu deixo uma simples reflexão:
Amigo (a), você batalhou pra chegar até onde está, porque vai parar por aí e deixar pessoas te pisarem?
Por medo de ficar desempregado?
Sinceramente, se não pode erguer sua cabeça agora e se impor neste trabalho, seja com colegas ou chefes (a), nunca mais o fará.
Pior será se adoecer. Sim adoecer, a submissão cotidiana adoece e faz cair a sua autoestima e seu trabalho.
Local de trabalho não é sua 2ª CASA e nem O MELHOR LUGAR DO MUNDO, ali você tem colegas de trabalho e não amigos DE CONFIANÇA! Com certeza irá surgir alguns amigos ao longo de sua vida, mas isso vem com o tempo. Ali o lema é TRABALHAR.
Lute! Busque seu espaço, e façam te respeitar. Procure ser sempre honesto e correto com em seu trabalho, não perca a tua razão nunca. Leia os teus direitos trabalhistas e teus deveres. Aconselhe-se com advogados trabalhistas, se for o caso.
Seja mais sério, mais equilibrado, feche a boca com relação a sua vida particular, seja o melhor profissional de sua área, estude e nunca se deixe abater. Você pode!
Quanto aos chefes (as), banana pra eles, muitos (as) não tem capacidade para estar onde estão. Por isso não se importe com eles, por mais que te prejudiquem, terão o que merecem mais cedo ou mais tarde.
E uma grande verdade é:
Se você não acredita em você mesmo e NO QUE PODE FAZER em seu TRABALHO quem acreditará?
Quanto mais penso sobre este assunto me vem o pensamento que esta em um de nossos blogs e procuro seguir em minha vida
“Acredite que: Coragem, honestidade, sinceridade, fé, esperança, são virtudes gratuitas que depende de seu esforço e comprometimento com sua honra e caráter. Não espere recompensas por estas virtudes, tenha-as por consciência de seu papel neste processo”.

Marcelo MArtins

Boa noite galera, vou dormir pois o trabalho me espera amanhã, tenham todos uma linda noite e uma segunda excelente!!!
Lembre sempre:- Não importa se vc não esteve do lado das pessoas que te amam e que vc ama, o importante é manter o respeito, o amor e a consideração dentro do teu coração por todas elas...Não é porque vc não pôde estar aqui comigo que irá mudar o que sinto, amo vcs e estarei sempre na torcida pelo sucesso de cada um!

Sol Lima

Dê valor ao seu TRABALHO e não na sua PROFISSÃO, porque trabalho muitos não tem, enquanto profissão muitos conseguem, alguns compram e milhões não tem!
De que adianta dizer "sou médico" mas executo um trabalho de vender coco na praia,qualquer trabalho é digno, o mais importante é fazer com amor e dedicação.Não desmerecendo ao vendedor, mais as vezes "PROFISSÃO" não faz de você um ser melhor que só tenha trabalho!
.........................Tenham todos um lindo DIA!!!

Sol Lima

FELIZ DIA DO TRABALHO

Hoje comemoramos o DIA DO TRABALHO, ou pelo menos é o que dizem para ser feito. Deveria ser um dia de celebração, para festejar direitos e uma consciência de que somos realmente valorizados em nossas profissões.

Mas vejo que para atingir um nível aceitável de leis e de normas que verdadeiramente proteja e de garantias a um trabalhador, ainda faltam algumas, senão muitas atitudes para afirmar que realmente temos um dia do trabalhador. Todas as classes de trabalhadores almejam e tem anseio por mais justiça e direitos.

Não basta apenas um dia de comemoração, há muito porque se lutar ainda para realmente todas as classes terem seus direitos aplicados em seu benefício.

Ocorreram várias conquistas, como:
A legislação trabalhista dos trabalhadores rurais, nos anos 60 e finalmente a inserção crescente no mercado de trabalho das mulheres que por sua vez sempre foram marginalizadas com relação ao trabalho.

Mas também podemos observar que ainda há muito pelo que se fazer. Mulheres ainda ganham menos que os homens, a também a relação de preconceito muitas vezes velada com relação à cor da pele, ou seja, pessoas tidas como brancas tem ganhos maiores que os tidos como negros.

É comum também aparecer denúncias de trabalhadores que vivem em regime de escravidão e sem qualquer direito trabalhista.

Outra questão se refere ao trabalho infantil e muitas vezes desumano.

Uma questão também de grandes preocupações e sofrimento é o fator previdenciário, que por muitas razões dificulta a aposentadoria, e este trabalhador ainda sofre com mais esta carga em sua vida profissional, sendo que após prestar uma vida de dedicação há sua profissão não consegue seu merecido descanso.

Na verdade, o que podemos constatar é que para realmente comemorarmos um dia do trabalho verdadeiro é preciso que seja dado ao trabalhador a qualificação necessária, sendo que sem isto este trabalhador não atinge uma boa condição de trabalho e remuneração.

Nesta linha de raciocínio vemos que a consciência deste trabalhador quanto aos seus direitos e obrigações deve ser muito bem trabalhada, sejam com palestras, cursos técnicos a nível federal, estadual e municipal, incentiva e motivação para que se qualifiquem cada vez mais em suas funções, remuneração digna com sua função, respeito à pessoa humana.

E também não podendo esquecer que não é só de qualificação técnica que se faz um bom trabalhador, mas sim esta qualificação associada a uma formação mais direcionada para o ser humano, sendo que com estes atributos ele desenvolve uma noção de censo crítico e por que não dizer, de cidadania. O que o faz ter noção de seus direitos e obrigações e lutar por melhorias e mais conquistas para sua classe de trabalho.

Marcelo MArtins

Sinto Muito
.

Sinto sua falta como nos dias em que esqueço de levar algum lanche para o trabalho, parece imbecil, comparação infantil, mas é exatamente aquele vazio, vai surgindo aos poucos, incomodando, por ser interno parece que sofro mais, logo vem a impaciência junto a dor de cabeça, e não há remédio que me faça bem, não há carteira inteira de cigarro que me acalme.

Sinto muito a sua falta como nos dias de segunda, terça, quarta e quinta-feira que não tenho você, todos muito longos e solitários, sempre na espera do nosso final de semana démodé.

.

NaNa Caê

Meus sentimentos por você não param de crescer,
penso em você quando acordo, no trabalho,
ao sair do trabalho, chegando em casa, quando vou durmir.
Sonho com você, penso em você 24 horas sua imagem, seu sorriso e olhar NÃO sai da minha cabeça.
Não quero te esquecer jamais, só quero que você aceite meu amor, mesmo não gostando de mim como homem dê uma chance da felicidade entrar na sua vida e eu lhe fazer a mulher mais feliz do mundo!
Não deixe que eu desista desse amor por você, pois uma hora posso me cansar de sofrer e jogar tudo pro alto,
ai você vai lembrar que sempre teve um amor imenso ao seu lado e você rejeitou.
Dê valor para quem quer lhe fazer feliz e a mulher mais amada do mundo e esqueça aquele canalha que só te fez sofrer!
O amor está ao seu lado, basta você aceita-lo.

Daniel A Angelis

Estudar é para Todos e Trabalho também.
Ainda hoje nos deparamos com situações absurdas em relação ao estudo, o que nos preocupa é de como estar a situação de que a Educação é para Todos, na realidade muitos em si tem um certo receio de que possa ser capaz de enfrentar de cara os estudos, por causa de certos preconceitos como a idade por exemplo tem sido uma das consequencias disso. Muitos não vão estudar porque acham que já passou da idade ou até mesmo por falta de estímulo dos próprios amigos e família, mas não é bem assim, no mundo escolar há um lugar para Todos de direito, as faixas etárias são divididas de acordo com a idade, nas escolas são aceitas pessoas de todas as idades , não importa sua idade, seja o filho, a mãe , o pai, o avô, a avó, todos tem o direito de crescer na vida, na escola, no mercado de trabalho e diante da sociedade.
Vivemos num mundo pós-moderno com várias idéias diferentes, pessoas pensando diferente, cada um deve fazer seu papel na sociedade e isso faz uma grande diferença no mundo atual. Seja qual for seu grau de estudo, sua idade, você pode sim ser mais um a contribuir para melhorar a Educação neste país, uma Educação que precisa ser pensada, planejada, ter pessoas consciente de que a família é o início de uma estrutura de boa Educação, e depois de tudo isso vem a sociedade que contribui muito para isso acontecer, mas se a sociedade for a primeira a ter preconceito de que pessoas com idade avançada não tem mais direito de estudar, nem de trabalhar no seu primeiro emprego, ou até os jovens por não terem experiências e não poder ter o seu primeiro emprego, fica difícil entender onde essa modernização quer chegar.
Para se chegar a uma boa conclusão de como se ter bons exemplos de uma sociedade civilizada com direitos iguais, devemos ter consciência de que estudar e trabalhar é direito de Todos, não importa sua idade e nem seu grau de renda, a vida deve ser de oportunidades e não de portas fechadas. Sabemos que o governo tenta melhorar a Educação e o mercado de trabalho, mas muitos ainda fecham essas oportunidades por puro preconceito, isso é uma vergonha para nosso país que tem ainda tanta gente com uma boa estrutura na consciência, as oportunidades existem para poucos que luta até conseguirem com muito sacrifício e as vezes não são bem reconhecidos.

Adaildes Alves Moreira

#TRABALHO_LITERÁRIO_APROPRIADO_À_RECITAÇÃO

Lavra/Sítio/Tempo: Edson Cerqueira Felix | N. Iguaçu – RJ, BR (01/05/2014).

Preito à: Bíblia | #FamíliaCerqueiraFelix | Lais Silva | Lamentações (Rbi8-T) | Literatura Brasileira | Poesia Brasileira | #SarauPoéticoDeManguinhos

Trabalhos artísticos joeirados do período, '04-2014'.

Fonte: http://suavidadedeestilo.blogspot.com.br/

POÉTICA

Lavra/Sítio/Tempo: Edson Cerqueira Felix | N. Iguaçu – RJ, BR (25/04/2014).

Preito à: George Cerqueira Felix | Literatura Brasileira | Poesia Brasileira | Sarau Poético de Manguinhos.

Homem valente, #GeorgeCerqueiraFelix psicologicamente, sujeito aos laços, dos enlevos de aços.
A afeição pranteia em situação difícil, na grandeza da mata espessa que guarda escondido, um amante escolhido.
A separação, o desdém do estado social, expurga por baixo da forração, os olvidados, os negados, os negrados.

http://suavidadedeestilo.blogspot.com.br/2014/04/poetica.html

AFÃ

Lavra/Sítio/Tempo: Edson Cerqueira Felix | N. Iguaçu – RJ, BR (25/04/2014).

Preito à: Lais Silva | Literatura Brasileira | Poesia Brasileira | Sarau Poético de Manguinhos.

Eu me deixo fugir no momento em que me acho, no tempo em que me acho, acho-me divisando melhor.
Lhe entrego um ósculo fictício, de carecimento, sob firmamento.
Numa espécie de sofá de folhas está. Galga, dando saltos moça elegante e bonita, em cima das elevações de terrenos, da terra.

http://suavidadedeestilo.blogspot.com.br/2014/04/afa.html

OBRA BRASILEIRA

Lavra/Sítio/Tempo: Edson Cerqueira Felix | N. Iguaçu – RJ, BR (26/04/2014).

Preito à: Literatura Brasileira | Poesia Brasileira | Sarau Poético de Manguinhos.

O dia despontou no horizonte, e o crepúsculo progrediu, muito rapidamente, caminho ao fim dos rebordos sóbrios.
O afã do efeito de reencontrar, anelou a doçura, a deleitar-se, na ternura de ósculos, repletos de paixão.
E os afetos, não são objetivos do gracejo, que acordado acha-se, de uma inércia que sustentava-se, falsamente segura.

Não degradeis a doçura, constituída com esforço, na intimidade, com uma linda, que reservou uma delícia da garoa de meus desenhos. Por meio de diástases, preparando a doçura nos ósculos, embriagou uma essência ímpia, fazendo nascer, a afirmação, fundada no afeto, também afável.

Intensamente, tanto intenso; inumeráveis elementos, em um encontro; o acontecimento é composto em tamanha sucessão, que limita um momento, aumentando as intensidades por mil, e deste modo termina.
Oriunda das belezas, primorosas, no princípio; germe da existência, e compostos eternos.
Elo de marca sublime, outorga enlace, no selo, desse certificado; a ilusão poética em posição; guardando dor.

http://suavidadedeestilo.blogspot.com.br/2014/04/obra-brasileira.html

NEGROS NEUTROS (NE-NE)

Lavra/Sítio/Tempo: Edson Cerqueira Felix | N. Iguaçu – RJ, BR (28/04/2014).

Preito à: Lais Silva | Literatura Brasileira | Poesia Brasileira | Sarau Poético de Manguinhos.

Eu #EdsonCerqueiraFelix desejo ficar absorto, na negra dos morros, delirantemente, como sequioso, em mananciais inorgânicos especiais.
Toque de leve, como que acariciando meus beiços, restritamente, de maneira singular, em cima de uma pequena embarcação de remos, num recente mar, de afeição marcante.
Brinde a delícia, da beleza, que lhe preservou, o sabor como o do mel Eldorado; prepara a doçura, do seu macho, nas células do amor ardente dentre; ímpeto total.

http://suavidadedeestilo.blogspot.com.br/2014/04/negros-neutros-ne-ne.html

#DECADÊNCIA_PERFÍDIA_E_DESVENTURA_TURMALINICA

Lavra/Sítio/Tempo: Edson Cerqueira Felix | N. Iguaçu – RJ, BR (29/04/2014).

Preito à: Bíblia | Lamentações 1:4 (Rbi8-T) | Literatura Brasileira | Poesia Brasileira | Sarau Poético de Manguinhos.

As veredas de Tzion consistem em dor, porque não tem quem aflua à grande festa acolhedora.
Todas as suas cancelas sucederam arruinadas assim; seus ministros religiosos acham-se lamentando doentes.
Suas donzelas acham-se desgostosas e ela própria sofre aflição angustiosa.

http://suavidadedeestilo.blogspot.com.br/2014/04/decadenciaperfidia.html

http://suavidadedeestilo.blogspot.com.br/2014/05/trabalholiterarioapropriadoarecitacao.html

EDSON CERQUEIRA FELIX

Nada além de trabalho
Para você, uma carreira de sucesso é um meio ou um fim? Esta resposta pode definir o seu futuro. E descobrir se atualmente você se importa mais com o trabalho ou com a sua vida pessoal.
O início da vida profissional costuma ser marcado pelo entusiasmo. É quando a pessoa demonstra plena dedicação ao trabalho. Mostrar serviço para crescer na carreira, conquistar promoções e merecer aumentos salariais. É aí que entra a questão: a carreira de sucesso é um meio ou um fim?
Se for um fim, não importa o quanto a pessoa trabalhe ou ganhe. Sempre vai querer trabalhar mais e ganhar mais. O foco estará no que ainda não foi conquistado. A pessoa que hoje trabalha 12 horas, daqui a 20 anos vai estar trabalhando 15, achando que isso é normal.
Já se a carreira de sucesso for vista como um meio, a perspetiva é diferente. A pessoa dá valor ao que já foi alcançado. E faz as contas do que poderá alcançar, mas com planos concretos para diminuir as horas trabalhadas ao invés de aumentá-las.
É possível que quem vê a carreira como um fim tenha mais chances de acumular dinheiro. Mas não irá aproveitá-lo, porque os compromissos profissionais sempre terão prioridade. Quem vê a carreira como um meio se contentará com menos, mas terá mais tempo para desfrutar a vida com equilíbrio, sem grandes exageros.
Dá para ter uma carreira de sucesso e qualidade de vida? Sim. Mas não ao mesmo tempo. O início é de muita “ralação” para acumular o suficiente. Quando esse momento chegar, surge a crucial decisão entre o fim e o meio. Para pessoas cujo trabalho é um fim, o futuro será de mais trabalho. Já para quem vê o trabalho como um meio, a qualidade de vida passará a ser uma possibilidade bem mais realista.

Max Gehringer

Mãos Estendidas

Mãos estendidas, elevadas em oração;
calejadas do duro trabalho da lida.
Elevadas ao céus, estendidas ao Pai,
que nos dá o pão cotidiano.
Mãos, de dedos delgados e trêmulos
unhas sujas do toque à terra escura.
Da sacralidade do suor e fadiga num calor fervente.
Mãos sobrepostas e marcadas pelos anos.
Acolhedoras do Sacro Corpo e Sangue;
santas aquelas mãos estendidas humildes
em prece, sem pronúncias, porém,
cheias de significado
De uma vida dura,
mas, de pura gratidão.

Warley Tomáz

"A gente sempre procura amores perfeitos.Daqueles que nos dão bombons quando chegam do trabalho, que trazem flores cada final de semana, que respeitam o sabor da pizza que gostamos.Meio a meio.
A gente sempre espera um amor que conheça a fragância do nosso perfume e sinta quando estamos chegando. A gente sempre espera por declarações inoportunas, tipo aquelas feitas enquanto voce escorre o macarrão, ou tira a torrada queimada.
A gente sempre espera provas de amor inusitadas.Feito quando estamos numa mesa com vários amigos e nos surpreendem com um: Que tal sairmos no fim de semana pra onde voce quizer?
Se espera que nossos amores sejam improváveis.Que nos tragam e traguem o melhor e nosso pior.
No final das contas, bombons, flores, declarações, finais de semanas, pizza dividida, nada conta.
O que queremos mesmo é aquele amor normal.
Tipo: Estamos juntos e isso basta! Nos amamos e isso nos completa!
Se é pra sempre é tão improvável, quanto se o molho do macarrão vai ter gosto".

Denise Lessa

Hoje é o dia mais feliz da minha vida.
Graças a Deus, estou com saúde, tenho um trabalho, um lar, uma família.
Tenho pessoas que me amam do jeito que sou.
Tenho pessoas que se simpatizam comigo de graça.
Obrigada por tudo.

A partir do hoje, eu tenho total controle sobre meus pensamentos, que são somente positivos.
Eu com meus pensamentos e toda a força do universo, atraio para mim, todo o bem possível e com ele a realização e concretização dos meus desejos.

Obrigada Meu Deus Senhor, por me manter calma, e não me deixar cair em maus pensamentos, nem desanimar diante das dificuldades.

Obrigada pela força que me sustenta a cada dia quando levanto da minha cama e das energias positivas que me rodam e me vibram.

Obrigada por tudo!!!

Me ajude a aceitar todos os desafios a mim impostos.
Me de a serenidade necessária para aceitar tudo e todos que me deixam contrariada.

Obrigada pelo lar, pela comida, pelo trabalho, pelo lazer, pelos amigos.

Obrigada Meu Deus por eu estar viva e pela oportunidade que me é dada!

Tamy Gomes.
2007

Tamy Henrique Reis Gomes

“TUDO É DO PAI...”

HOJE, EM UM DIA NORMAL DE TRABALHO, NUM TREVO QUALQUER, NUM CRUZAMENTO NORMAL.
ALGUÉM VEIO SOBRE MIM.
EU ... QUE CANTAROLAVA, ALGO QUALQUER, QUE TOCAVA NO RÁDIO, TOTALMENTE DESTRAIDA NO VOLANTE.
NEM PERCEBIA QUE;
UM CAMINHÃO NÃO FEZ O TREVO.
COM A GABINE TOTALMENTE ATRAVESSADA NA MINHA VIA DE DIREÇÃO.
SAÍ, NO ACOSTAMENTO DO OUTRO LADO.
UM CAMINHONEIRO QUE, AOS BERROS FALAVA NO CELULAR COM ALGUÉM.
UMA CONDUTOPRA QUE CANTAVA TOTALMENTE DESTRAIDA.
MAS... O “PAI” ATENTO, PRESENTE , NA MINHA VIDA ,NA MNHA DIREÇÃO.
DIRIGINDO POR MIM, DIRIGINDO POR TANTOS.
FREOU PELO CAMINHONEIRO, FREANDO POR TANTOS.
POR ISSO EU DIGO : “ TUDO É DO PAI”
AO ‘PAI ‘ PERTENCE A MINHA VIDA , POIS É ELE QUEM CUIDA .
O “PAI” JAMAIS SE DESTRAI, DE UM FILHO SEU.
NÃO... NÃO FOI MINHAS MÃOS, QUE DIRIGIU O MEU CARRO.
EM ALTA VELOCIDADE, EU CONDUZIA , MAS O “PAI” GUIAVA
EU SENTI AS MINHAS MÃO SOBRE A MINHA CABEÇA, AFAGANDO O SUSTO E O DESESPERO.
ASSIM COMO TAMBÉM ,NÃO FOI OS SIMPLES PÉS DO CAMINHONEIRO , QUE NAQUELE MOMENTO FREOU.
AS VEZES PRECISAMOS DE QUASE PERDER A VIDA, PARA ENTEDER QU E A VIDA É O BEM MAIS PRECIOSO QUE TEMOS.
AS VEZES DAMOS POUCA IMPOTANCIA Á PRÓPRIA VIDA.
E DEUS VEM NESSE MOMENTO CUIDAR DELA COMO JÓIA RÁRA.
PRA ENETDER O QUE É O AMOR DO “PAI “ EM NOSSAS VIDAS.
BASTA APENAS SABER QUE d’ELE PROVÉM TODA MISERICÓRDIA , MESMO QUANDO NÃO MEERECEMOS.
BASTA APENAS SABER QUE ELE TE DEU A VIDA.
E Á DÁ DE NOVO, COMO FEZ COMIGO, E COMO FEZ COM O CAMNHONEIRO.

NO TREVO DA CIDADE DE PINDORAMA -SP
EU RENASCI PELO TEU AMOR
PELO TEU AMOR , RENASCE UM CAMINHONEIRO
A VIDA DO CAMINHONEIRO A” TÍ “ PERTENCE , ASSIM COMO A MINHA
OBRIGADO “ MEU DEUS”
PELAS NOSSAS VIDAS...
“TUDO É DO PAI”

( CLEONICE AP. IORI ROSA)

cleonice ap. iori rosa

A Atuação de Rockefeller no Brasil
O trabalho extensionista reconhece os importantes serviços prestados por Nelson Rockefeller ao Brasil incentivando o crédito rural, como também financiando este crédito através de sua organização filantrópica sem fins lucrativos a AIA, contudo quais seriam as suas reais intenções no Brasil? O governo dos Estados Unidos tinha planejado de investir em países subdesenvolvidos sendo que grande parte destes recursos não foram transferidos de país para país, mas para organizações internacionais que atuavam nos países, conseguindo expandir os negócios norte-americanos, já que o governo Americano estava preocupado com o crescimento das correntes socialistas na América Latina, intervindo economicamente antes que estas se tornassem fortes.
Rockefeller buscou trabalhar também junto aos índios na intenção oportunista de extrair os minerais e recursos naturais que eram requeridos pela máquina de guerra americana. O seu sucesso na America Latina garantia a sua sustentação política em Washington.
A política conduzida por Getúlio Vargas ia de encontro as pretensões Americanas e de Rockefeller, fazendo com que fosse planejado estratégia para a saída de Vargas, implantando a política Americana no Brasil, entre as palavras de Vargas estava “ Não querem que o povo seja independente”.
Podemos colocar que Rockefeller foi uma pessoa que aproveitando da fragilidade política, financeira e tecnológica do Brasil interferiu em favor da política Americana, realizando levantamento de informações em terras brasileiras, incentivando a o posição aos nacionalistas, comprando terras estratégicas com riquezas minerais antes imagináveis. A sua habilidade política foi fundamental para o sucesso de suas investidas, abrindo caminho para os desejos norte-americanos e garantindo a sua estabilidade política perante o sistema mundial.
Os projetos da equipe da AIA comandada por Rockefeller eram criteriosamente planejados para ludibriarem os produtores rurais, criando uma armadilha só conhecida posteriormente após observações. A AIA incentivava a criação de frangos e Rockefeller tinha acordo com outra empresa também dele para produção de ração para frangos, incentivava o uso de agrotóxicos e ele mesmo produzia, incentivava a mecanização da agricultura que ele mesmo mediava a importação das máquinas para o Brasil, entre outras exploração planejadas por Rockefeller.

Thales Pantaleão

Hoje quando estava indo para o trabalho, um gatinho que estava miando, (parecia um pedido de ajuda), me acompanhou e foi comigo até o ponto de ônibus, se estivesse indo para casa eu teria pegado ele para cuidar, pois ele parecia pedir isso, mas infelizmente não era possível voltar e deixar ele em casa. Fiquei olhando ele, e isso me fez imaginar, porque coisas assim acontecem, com pessoas e animais, porque eles têm que passar por esse sofrimento? Vagar pelas ruas, no frio, na chuva, quando na maioria das vezes o que eles mais queriam era amor.

Meus olhos ficaram cheios de lágrimas, em saber que talvez não veja mais esse gatinho, mas talvez essa era a sua missão, passar em meu caminho para eu enxergar mais essa lição, o amor é o sentimento mais acolhedor que existe, às vezes o doamos a quem não faz nem um pouco questão de ter tal presente, enquanto outros suplicam por receber isso, ao menos uma vez.

Linartt Vieira