Textos Lutar

Cerca de 456 textos Lutar

Hoje decidi que vou lutar por voce,que não importa se eu não terei voce,mais o que vai importa que eu tentei de tudo para que eu tivesse voce perto de mim.Assim eu não vou perder meu tempo lamentando por não ter tentando.
Meu futuro é voce e mais nada,disso eu tenho a certeza e na verdade é a unica certeza que eu tenho.
Voce em minha vida é tudo, e o resto não me interessa mais.

Fernando Tayrone

Até quando vale a pena lutar por um amor?


Muitas vezes, vivemos relacionamentos difíceis, que nos causam muito mais tristezas, decepções e dores do que alegrias e satisfação. Mas, por algum motivo que nem nós mesmos sabemos qual é, insistimos em manter essa relação. Teimamos em tentar de novo, nos agarramos em palavras que não correspondem com a realidade nem com as atitudes tomadas pela outra pessoa. E assim, confusos e perdidos nesta sensação entre o amor que gostaríamos de viver e o que realmente estamos vivendo, não sabemos o que fazer!

Convencidos de que amamos a outra pessoa, nos enchemos de forças e coragem para lutar por ela. Mas, logo depois, percebemos que não há reciprocidade, que a pessoa não está disposta a lutar, a tentar de verdade, a cumprir o que promete e, então, vemos nossas esperanças se diluírem e a nossa dor aumentar ainda mais. Algumas pessoas adoecem, entram em depressão, sentem-se desmotivadas, afastam-se dos amigos, perdem até o emprego por causa de uma relação que mais parece uma tortura, esmagando sentimentos e desejos.
Neste momento, por mais que não queiramos ouvi-la, a pergunta se repete em nossa alma e exige uma resposta: vale a pena continuar? Vale a pena insistir? Será que existe a possibilidade de conquistar essa pessoa definitivamente?

Enfim, creio que a resposta não seja tão objetiva, especialmente porque não podemos prever o futuro com tamanha clareza. No entanto, esta é, sem dúvida, a hora de olhar para nós mesmos e nos respeitarmos, nos valorizarmos e, acima de tudo, nos amarmos. Não tenho dúvidas de que se não fizermos isso, a outra pessoa também não fará. Mas se, ao contrário, decidirmos nos reconquistar, lutar por nós mesmos, enxergarmos o que temos de bom e nos reerguermos, haverá uma saída. Ou seja, ganharemos força e discernimento para descobrirmos a resposta certa: se vale a pena ou não!

Se valer, estaremos prontos para exigirmos o que queremos desta relação, mostrando à pessoa que merecemos ser amados, respeitados e valorizados. E ela, se realmente nos amar, estará disposta a nos dar o que merecemos.

Mas se não valer, estaremos prontos para abrir mão deste relacionamento que não nos tem trazido nada de bom, que tem servido apenas para nos deixar angustiados e desesperados com tamanha indecisão, incerteza e incoerência.

Então, se você estiver vivendo um relacionamento que tem lhe causado mais dor do que alegria, eu sugiro que você se faça algumas perguntas e seja sincero consigo mesmo. A primeira é: você realmente ama esta pessoa? Se a resposta for não, então nem precisa responder as próximas questões. Mas se for sim, então pergunte-se: tem dado o melhor de você para tentar salvar a relação? Depois, avalie: a pessoa amada está disposta a salvá-la também? As atitudes dela demonstram um verdadeiro amor ou expressam indiferença, incompreensão e desrespeito?

Caso ambas estejam dispostas a se reconquistarem, é bem provável que consigam. Mas se só você estiver disposto a isto, o melhor a fazer é colocar um ponto final nesta história, pois um relacionamento se compõe de dois corações e nunca de apenas um!
Talvez, um dia, esta pessoa esteja pronta para viver esta relação e volte a lhe procurar, mas por enquanto, os fatos estão mostrando que não dá mais! Lembre-se que uma pessoa se apaixona por outra por causa de suas qualidades e depois, com a convivência, aprende a aceitar os seus defeitos. Então, cuide de você, expresse mais as suas qualidades, melhore seus pontos fracos, supere suas limitações e torne-se uma pessoa apaixonante.

Não desperdice a sua vida insistindo numa relação que não lhe faz crescer, que não torna você uma pessoa mais consciente e mais inteira. E nunca se esqueça que o Universo lhe dá exatamente aquilo que você acredita que merece! Portanto, trate de se valorizar e, assim, terá certeza absoluta de que você merece muito mais...

Rosana Braga

Páscoa...

É ser capaz de mudar,
É partilhar a vida na esperança,
É lutar para vencer toda sorte de sofrimento.
É ajudar mais gente a ser gente,
É viver em constante libertação,
É crer na vida que vence a morte.
É dizer sim ao amor e à vida,
É investir na fraternidade,
É lutar por um mundo melhor,
É vivenciar a solidariedade.
É renascimento, é recomeço,
É uma nova chance para melhorarmos
as coisas que não gostamos em nós,
Para sermos mais felizes por conhecermos
a nós mesmos mais um pouquinho.
É vermos que hoje...
somos melhores do que fomos ontem.


Desejo a todos as amigas e amigos uma

Feliz Páscoa, cheia de paz, amor e muita saúde!

Páscoa

Mae,

Que ao dar a bençao da vid entregou a sua....

Que ao lutar por seus filhos esqueceu de si mesma...

Que ao vibrar com sua vitorias, esqueceu seu proprio mérito...

Que ao receber injustiças, respondeu com seu amor...

E ao lembrar eu so tenho um desejo!!!

DEUS PROTEJA MINHA MAE POR TODA A VIDA!!!!

Bruna Nunes Primo de Almeida

"Morrer na primeira fila, lutar pela pátria
É o destino mais bonito e digno de um bom guerreiro
Mas deixar a cidade e os ricos prados,
Com o seu velho pai e sua mãe amada,
E as suas pequenas crianças, e a mulher casada,
E aos grandes mendigar,
É o mais triste destino que reserva a vida.
Todos aqueles a quem a se suplica desviam-se, desprezíveis
A miséria possui-vos, a necessidade odiosa,
A desonra cai sobre quem despreza a raça,
Dos que errantes vão toda a beleza se apaga,
E a miséria e o desprezo vão acompanhá-los,
Ah! se morre toda a estima para com estes vagabundos,
Se o respeito se vai, a consideração e a piedade,
Lutem pela pátria, orgulhosamente e morram
Pelos nossos filhos, sem querer o nosso sangue poupar!

A escuridão da morte
deverá ser tão bem recebida quanto a luz do Sol."

TIRTEU

Nada Acaba

Querer é nada. Pra ter querer não basta
Querer é o início. Lutar o meio. Conquistar o fim
O fim não existe. O último alcançado, considerado o fim, é o intermediário para um outro começo
Iniciado através de novas idéias e vontades
Querer sentir o ainda não sentido. Experimentar prazeres e dores diversas
Sentimento que se sentido com vontade permite que o próximo início tenha chance de dar mais certo
Perfeito nunca será
Perfeição não cabe em nada, nem em ninguém.
Se cabesse chegaria o fim. E o fim não existe.

Vanessa Gomes

OSHO PSICOLOGIA

EU SOU UM LUTADOR. EU NÃO SEI NADA MAIS ALÉM DE LUTAR - E, PIOR AINDA, EU ADORO ISSO! GOSTO DE FICAR EM FRENTE A UMA FORTE TEMPESTADE E RIR. EU NÃO GOSTO DE ME DEITAR AO SOL E ME FUNDIR COM ELE.

"Não há nenhum problema nisso. Se você acha que é um lutador, se você gosta de lutar, não só isso, se você tem orgulho de ser um lutador - então relaxe. Lute totalmente! Não lute contra a sua natureza de luta. Isso vai ser uma entrega para você.

É muito bom estar diante da mais forte tempestade e rir. Não se sinta culpado. Basta tentar entender uma coisa: quando eu digo para deixar acontecer, eu não quero dizer que você tem que mudar nada. Eu simplesmente quero dizer, o que quer que você sinta que você é permita a totalidade.

Seja um lutador com todo o seu ser e nessa totalidade você vai encontrar o caminho para se dissolver no coração. Essa será a recompensa do seu ser total. Você não precisa fazer nada para isso; recompensas vêm por conta própria.

Seja total em qualquer coisa que você sente que você ama que você se sente orgulhoso - somente ser total nisso. Não crie uma divisão. Não seja meio - a - meio; não seja parcial. Se você é total, um dia – estando de pé contra a mais forte tempestade, rindo - de repente você vai sentir seu coração se fundir com o sol. Isso virá a você como uma recompensa.

O ser humano cria problemas desnecessariamente. Eu quero que você entenda que não existem problemas na vida exceto aqueles que você cria. Apenas tente ver: qualquer coisa que você sente que é boa para você é boa sim. Então vá fundo em todo o caminho. Mesmo que o mundo inteiro esteja contra ele, não importa. E se você for total e inteiro isso será decidido pela recompensa.

Se você começar a se sentir em um momento de fusão repentina, então você sabe que você não tinha se enganado, que você tinha sido sincero e verdadeiro. Que agora é realmente o momento em que você pode se orgulhar."

Osho, Além da Psicologia, Discurso 15

Osho

Precisamos reeditar um Iluminismo Modernizado para lutar contra o Absolutismo Parasitário (travestido de Democracia), as trevas, a qual trata-se de uma versão atualizada do Antigo Regime que era uma sociedade que celebrava a desigualdade legalizando os privilégios dos quais somente uma pequena parcela dos súditos do Rei(clero e a nobreza) podiam desfrutar.
O filósofo alemão Immanuel Kant(1724 - 1804), definiu o Iluminismo como um processo de esclarecimento, a partir do qual o ser humano sairia de sua " menoridade" graças ao uso da razão e ao exercício da liberdade de pesamento.
Contudo, até hoje, século XXI, os brasileiros ainda não saíram da "menoridade"... lamentavelmente.
Então meus amigos tenha coragem para fazer uso da tua própria razão. Fiat Lux!!...

Arnaldo Milanez Santos

Sei que é preciso Gritar, sei que é preciso Lutar e se for Preciso cuspir...

O meu coração se rasga de dor... não por mim apenas, mas por aqueles que passaram pelo o que estou passando e não tiveram forças para gritar, lutar e se fosse preciso cuspir na cara desses que são detentores momentâneos do “Poder” que se julgam acima da própria Lei que é o nosso único instrumento de Amparo.

Iodircelene de Carvalho Pereira

E se eu te disser
Que não consigo mais lutar
Será que tu vais me ajudar?
Será que eu vou conseguir respirar
Sabendo que o que tu sentes por mim
É ilusão, uma mentira do coração

E se eu te contar
Todos os meus erros
Se eu te falar dos meus defeitos
Será que tu vais continuar
Á andar no mesmo caminho que eu?
Será que tu vais lutar
Vais chorar ao meu lado?
Ou tu vais me ignorar?

Sei que nessa sombra negra
Só eu que ando
Sei que dentro dessa solidão
Eu nada encontro
Encontro apenas meus erros do passado
E lembro que por muito tempo sofri calado

E se eu te falar
Que em todo esse tempo que te amei
Eu me odiei
Pois esse meu medo me calava
E arrancava a alma que existia em mim.

SincerPrideBrenda Matos

Título:Seu olhar.

Quando mais nada lutar que aflora,
quando o tempo permutar,
quando o poema de teu barco em incidente a fundo rimar;
a que se agora teus versos beijará.

Quando o mundo se afastar,
a solidão contemplar o teu enaltecer,
a paixão de teu ardor obedecer;
o perfume de teus seios escreverá.

Quando o nada lhe abraçar,
o vento de teu riso provocar,
o sofrer em purpúreo englobar,
o amor em vida promulgará;
a eminência de teus olhos.

Daniel Muzitano

*** Adiante Está o Caminho.. ***

Às vezes dá vontade de desistir de lutar, parece que cada pequeno gesto é insignificante, não vale nada, é menor que a poeira deixada por um grão de areia...
Às vezes dá vontade de desistir, de deixar pra lá. Então acontecem coisas que restauram nosso ânimo. Pequenas vitórias que nos fazem seguir em frente, que nos motivam...
“Nossa maior fraqueza está em desistir. O caminho mais certo de vencer é tentar mais uma vez.”
Todos nós temos metas e objetivos em nossas vidas, por mais que sejam árduas as batalhas, não desista daquilo que acredita, apenas uma dica, use o amor para conquistar o que almeja, Verdadeiros sentimentos sempre restauram aquilo que parece perdido ou fortalece pra aquilo que precisamos mudar!
DESISTIR? Nunca! Persistir? SEMPRE!

OTTHON KNUST

Se tudo fosse fácil, não teria sentido em lutar.
Quanto mais você se aproxima de seus objetivos a dificuldade aumenta,
mesmo assim, é bobagem pensar em desistir, deixar de acreditar.

É SEU OBJETIVO!

O que é difícil fica fácil quando você crava a determinação no coração.

Você nasceu com um dom chamado recomeçar.
Tentou, não deu certo?
recomece, mas nunca pense em parar!

André Soares

As vezes bate aquele depressão, aquela impressão de que não vale a pena lutar sozinha. As vezes pensei que não valeria a pena lutar tanto para talvez futuramente usufruir de tudo sozinha...
Mas, a vida é maravilhosa, e vale a pena lutar para provar para muitas pessoas que você é capaz, sozinha. Capaz de lutar e alcançar qualquer sonho!

Samara Modesto

MULHER...
Se um homem ama você de verdade, primeiro ele iria lutar para que tudo venha dar certo, tentar fazer você se sentir a Mulher mais amada do mundo, moveria céus e terras para te fazer feliz,
Faria qualquer coisa por você se dedicaria ao máximo pra fazer sentir orgulho de estar ao lado dele, se declararia para você o tempo todo, te apoiaria nas suas decisões, se mostraria presente de corpo e alma em todos os momentos sejam eles de alegria, tristezas e dificuldades.
Mais infelizmente tem homens que não sabem valoriza as oportunidades que tem ou que tiveram e não conseguem enxergar além do que olhos podem ver uma mulher linda, fantástica uma pessoa maravilhosa que o amava e que sempre lutou para que essa relação acontecesse e continua-se para que no fim dessa luta viesse a conquista, o final feliz que ela tanto desejava. Mas como diz a minha amiga Tati Bernadi mulher não desiste se cansa, e ela cansou de esperar um coisa que nunca ira ter um futuro no qual ela sonhava, ela pode ate ama-lo ainda mas sabe que no fundo já deu o seu melhor se esgostou, chorou, sorriu, brigou faz o que era preciso mais sempre acreditou no amor de ambos que ela carregava com ela trancado a sete chaves onde nenhuma pessoa além de Deus pode habitar seu belo coração que agora será cuidado, cicatrizado e preparado novamente para receber o amor. Infelizmente nessa longa jornada da vida, ela nos prega cada peças mas isso acontece para que possamos aprender a cair e se levantar dar valor ao que realmente merece o valor.
Homens não desperdicem a oportunidade de amar a obra mais linda e perfeita criado com todo amor e delicadeza do mundo.
AS MULHERES!

Josué Meireles Martins

O tic tac do relógio
mostra-me que é hora de fazer acontecer
tenho que lutar com toda minha fé
e dar meu pequeno e primeiro passo

Não posso mais viver atrasada
nem tampouco querer passar adiantada
sento um pouco e começo a refletir
em como organizar o meu eu interior

É necessário paciência para esperar
força de vontade para conseguir
é necessário também se arriscar
com os pés no chão e objetivo á vista

Promessas e dívidas são um desperdício
não se conquista algo só falando
tentar de novo e agir é pois
a metade da fórmula do sucesso

A outra metade pergunta os curiosos
qual é e onde procurar
digo que ela sempre está lá
esperando que destranque a porta da confiança
[em sí mesmo

Cada segundo que passa
em cada minuto que muda
em todas as horas que vão e voltam
são de uma tal importância chamadas: Tempo de Ouro

Ter uma atitude e ir atrás
ou ter uma atitude e esperar o momento certo
mas não posso acomodar-me em minha desdém
não quero tornar-me um acúmulo de inutilidade em pessoa

O tempo não é paciente
ou serei uma vencedora que tenta e equivoca-se
ou serei uma arcaica perdida nos tempos de hoje
e é isso que o relógio diz ao fazer tic, tac, tic, tac
[tic, tac

Thais Benvenuti de Moraes

Vou proteger, aqueles que amo
Vou sofrer, por aqueles amo
Vou lutar, por aqueles que amo
Vou ser forte, por aqueles que amo
Vou vencer, por aqueles que amo

Porque os que amo me protegem,
Porque os que amo me arrancam do sofrimento
Porque os que amo lutam por mim
Porque os que amo me dão forças
Porque amar, já me torna vitorioso.... :)

Matheus Andrean

Mostra logo quem tu és
Pois o mundo não estás a seus pés
Se continuares a lutar contra seu próprio eu
Jamais entenderá, se quer, um sentimento meu
A vida castiga pessoas de personalidade forte
Porém não destrói se assim fores nobre
A vida é amarga pra quem não constrói pegadas
Hoje estou dando um passo para trás na escada
Amanhã subirei dois nesta minha louca caminhada!

Luiz Henrique Homem

Morte da FELICIDADE.

Sem motivos pra lutar, sem razões para viver.
Se o umbral é pior que isso aqui, me deixa ir, deixa ver.
Deixa que eu morra só.
Cercada de gente eu fui.
Hoje me vejo restrita a um par de pessoas.
Amigos viraram as costas,
Amores? Acho que não os tive.
Muitos me apunhalaram a alma.
Não deixo que vejam minhas lágrimas
E quando tudo não tiver mais jeito, fique m com a lembrança do riso.
Aí, nesse momento, eu serei SAUDADE

Alcyone Beatrtiz

Acho que nem sei quem sou realmente, mas continuo a lutar pelo o meu melhor sem me importar com o que me faz mal;
Quando me vi tendo que suportar toda a responsabilidade, sozinho de amar e não ser amado me perdi;
Mas bravamente superei minhas dificuldades e amei o meu caminho para que eu pudesse hoje colher os bons frutos;

Julio Aukay