Textos Lutar

Cerca de 498 textos Lutar

O bonito é...

Bonito é ter alguém guardado no peito,
Um amor, uma amizade, um sonho...
Um sentimento desinteressado,
Alguém que neste momento se queira lembrar...

Bonito é saber reconhecer;
Que cada pessoa é importante,
Independente de como ela venha ser,
Deixe a humildade falar de dentro de você...

Bonito é amar sem nada esperar;
Ame não importa quem é muito bom amar,
Quando espera algum retorno, não é amor é expectativa,
Lembre-se que o maior pregador do amor, deu por nós a sua própria vida!

Bonito é olhar para você e perceber;
Que o nosso amor todos os dias esta a crescer,
Que me ama assim com também amo você,
Não pedi que me amasse de volta, mas, obrigado por mostrar que é muito bom viver!

Bonito é o cuidado com as flores do meu jardim;
Dentro ou fora do meu jardim o importante é que irei planta-las e colhe-las para ti,
Para comemorar e abençoar cada dia que estou com você,
Para poder agradecer por me transformares em um novo ser...

Bonito é sentir na simplicidade de uma rosa, um amor sem espinhos;
É trilharmos juntos, independente das dificuldades, o mesmo caminho,
É te querer, te desejar e todos os dias contigo querer estar,
Para te proteger, te aconselhar, de ti cuidar e para sempre te amar...

Bonito é tentar, errar e acertar;
Bonito mesmo é reconhecer o erro isso sim é de se admirar,
Mais bonito ainda é nunca desistir e não se dar por vencido,
Pois, mesmo com erros e acertos o lindo é agradecer por ter nascido e estar vivo!

Bonito é... Em milhares de milhares de pessoas nós termos nos encontrado;
É ver que nisso existe um reencontro, não foi o destino e também não foi por acaso,
Foi o amor que procurávamos, que todas as noites pedíamos em silêncio para Deus,
Bonito é pedir que para sempre sejas minha e dizer que para sempre serei teu...

Por: Igor Barros

Igor Barros

SER MAIS, SER O QUE É

Arranco a mágoa do passado
Lavo o espírito com colônia
Perfumando o corpo jasmim
Mato a insegurança que se faz
Cresce a vontade de crescer, viver e lutar
Jogo por cima do visual
Plumas e paetês, um colorido artificial
Deixo rolar o som
Alto astral dizendo
Sorriso a boca, verdade emocional
Sem fim cravado no dia
Infundindo a coragem de ir mais além

Valéria Pinto

Acredite em você. Lute com garra e determinação por seus objetivos. Tenha consciência de seus obstáculos.
Não fuja e não se apavore diante deles. Enfrente os desafios e combata com coragem seus medos. Tenha, cultive, conserve e propague sempre pensamentos otimistas e positivos.
Respeite e proteja a Natureza. Trate as pessoas com educação, benevolência, honestidade e sinceridade.
Ajude quem precisa de você sem olhar a quem. Não discrimine, não humilhe e muito menos pense
que é melhor que os outros.
Lembre-se que ninguém é superior e nem inferior a você.

Mábio S. Moreira Viana

"Quanto mais você lutar para fazer um mundo mais feliz, mais adversidades encontrará ! Simplesmente continue lutando, se mantenha firme em seus propósitos e não aceite as vibrações em oposição.
A luz nunca fugiu das sombras, mas as sombras se desfazem aos raios da luz!"

(Callegari)

Callegari

Páscoa...

É ser capaz de mudar,
É partilhar a vida na esperança,
É lutar para vencer toda sorte de sofrimento.
É ajudar mais gente a ser gente,
É viver em constante libertação,
É crer na vida que vence a morte.
É dizer sim ao amor e à vida,
É investir na fraternidade,
É lutar por um mundo melhor,
É vivenciar a solidariedade.
É renascimento, é recomeço,
É uma nova chance para melhorarmos
as coisas que não gostamos em nós,
Para sermos mais felizes por conhecermos
a nós mesmos mais um pouquinho.
É vermos que hoje...
somos melhores do que fomos ontem.


Desejo a todos as amigas e amigos uma

Feliz Páscoa, cheia de paz, amor e muita saúde!

Páscoa

OSHO PSICOLOGIA

EU SOU UM LUTADOR. EU NÃO SEI NADA MAIS ALÉM DE LUTAR - E, PIOR AINDA, EU ADORO ISSO! GOSTO DE FICAR EM FRENTE A UMA FORTE TEMPESTADE E RIR. EU NÃO GOSTO DE ME DEITAR AO SOL E ME FUNDIR COM ELE.

"Não há nenhum problema nisso. Se você acha que é um lutador, se você gosta de lutar, não só isso, se você tem orgulho de ser um lutador - então relaxe. Lute totalmente! Não lute contra a sua natureza de luta. Isso vai ser uma entrega para você.

É muito bom estar diante da mais forte tempestade e rir. Não se sinta culpado. Basta tentar entender uma coisa: quando eu digo para deixar acontecer, eu não quero dizer que você tem que mudar nada. Eu simplesmente quero dizer, o que quer que você sinta que você é permita a totalidade.

Seja um lutador com todo o seu ser e nessa totalidade você vai encontrar o caminho para se dissolver no coração. Essa será a recompensa do seu ser total. Você não precisa fazer nada para isso; recompensas vêm por conta própria.

Seja total em qualquer coisa que você sente que você ama que você se sente orgulhoso - somente ser total nisso. Não crie uma divisão. Não seja meio - a - meio; não seja parcial. Se você é total, um dia – estando de pé contra a mais forte tempestade, rindo - de repente você vai sentir seu coração se fundir com o sol. Isso virá a você como uma recompensa.

O ser humano cria problemas desnecessariamente. Eu quero que você entenda que não existem problemas na vida exceto aqueles que você cria. Apenas tente ver: qualquer coisa que você sente que é boa para você é boa sim. Então vá fundo em todo o caminho. Mesmo que o mundo inteiro esteja contra ele, não importa. E se você for total e inteiro isso será decidido pela recompensa.

Se você começar a se sentir em um momento de fusão repentina, então você sabe que você não tinha se enganado, que você tinha sido sincero e verdadeiro. Que agora é realmente o momento em que você pode se orgulhar."

Osho, Além da Psicologia, Discurso 15

Osho

Até quando vale a pena lutar por um amor?


Muitas vezes, vivemos relacionamentos difíceis, que nos causam muito mais tristezas, decepções e dores do que alegrias e satisfação. Mas, por algum motivo que nem nós mesmos sabemos qual é, insistimos em manter essa relação. Teimamos em tentar de novo, nos agarramos em palavras que não correspondem com a realidade nem com as atitudes tomadas pela outra pessoa. E assim, confusos e perdidos nesta sensação entre o amor que gostaríamos de viver e o que realmente estamos vivendo, não sabemos o que fazer!

Convencidos de que amamos a outra pessoa, nos enchemos de forças e coragem para lutar por ela. Mas, logo depois, percebemos que não há reciprocidade, que a pessoa não está disposta a lutar, a tentar de verdade, a cumprir o que promete e, então, vemos nossas esperanças se diluírem e a nossa dor aumentar ainda mais. Algumas pessoas adoecem, entram em depressão, sentem-se desmotivadas, afastam-se dos amigos, perdem até o emprego por causa de uma relação que mais parece uma tortura, esmagando sentimentos e desejos.
Neste momento, por mais que não queiramos ouvi-la, a pergunta se repete em nossa alma e exige uma resposta: vale a pena continuar? Vale a pena insistir? Será que existe a possibilidade de conquistar essa pessoa definitivamente?

Enfim, creio que a resposta não seja tão objetiva, especialmente porque não podemos prever o futuro com tamanha clareza. No entanto, esta é, sem dúvida, a hora de olhar para nós mesmos e nos respeitarmos, nos valorizarmos e, acima de tudo, nos amarmos. Não tenho dúvidas de que se não fizermos isso, a outra pessoa também não fará. Mas se, ao contrário, decidirmos nos reconquistar, lutar por nós mesmos, enxergarmos o que temos de bom e nos reerguermos, haverá uma saída. Ou seja, ganharemos força e discernimento para descobrirmos a resposta certa: se vale a pena ou não!

Se valer, estaremos prontos para exigirmos o que queremos desta relação, mostrando à pessoa que merecemos ser amados, respeitados e valorizados. E ela, se realmente nos amar, estará disposta a nos dar o que merecemos.

Mas se não valer, estaremos prontos para abrir mão deste relacionamento que não nos tem trazido nada de bom, que tem servido apenas para nos deixar angustiados e desesperados com tamanha indecisão, incerteza e incoerência.

Então, se você estiver vivendo um relacionamento que tem lhe causado mais dor do que alegria, eu sugiro que você se faça algumas perguntas e seja sincero consigo mesmo. A primeira é: você realmente ama esta pessoa? Se a resposta for não, então nem precisa responder as próximas questões. Mas se for sim, então pergunte-se: tem dado o melhor de você para tentar salvar a relação? Depois, avalie: a pessoa amada está disposta a salvá-la também? As atitudes dela demonstram um verdadeiro amor ou expressam indiferença, incompreensão e desrespeito?

Caso ambas estejam dispostas a se reconquistarem, é bem provável que consigam. Mas se só você estiver disposto a isto, o melhor a fazer é colocar um ponto final nesta história, pois um relacionamento se compõe de dois corações e nunca de apenas um!
Talvez, um dia, esta pessoa esteja pronta para viver esta relação e volte a lhe procurar, mas por enquanto, os fatos estão mostrando que não dá mais! Lembre-se que uma pessoa se apaixona por outra por causa de suas qualidades e depois, com a convivência, aprende a aceitar os seus defeitos. Então, cuide de você, expresse mais as suas qualidades, melhore seus pontos fracos, supere suas limitações e torne-se uma pessoa apaixonante.

Não desperdice a sua vida insistindo numa relação que não lhe faz crescer, que não torna você uma pessoa mais consciente e mais inteira. E nunca se esqueça que o Universo lhe dá exatamente aquilo que você acredita que merece! Portanto, trate de se valorizar e, assim, terá certeza absoluta de que você merece muito mais...

Rosana Braga

Nada Acaba

Querer é nada. Pra ter querer não basta
Querer é o início. Lutar o meio. Conquistar o fim
O fim não existe. O último alcançado, considerado o fim, é o intermediário para um outro começo
Iniciado através de novas idéias e vontades
Querer sentir o ainda não sentido. Experimentar prazeres e dores diversas
Sentimento que se sentido com vontade permite que o próximo início tenha chance de dar mais certo
Perfeito nunca será
Perfeição não cabe em nada, nem em ninguém.
Se cabesse chegaria o fim. E o fim não existe.

Vanessa Gomes

Precisamos reeditar um Iluminismo Modernizado para lutar contra o Absolutismo Parasitário (travestido de Democracia), as trevas, a qual trata-se de uma versão atualizada do Antigo Regime que era uma sociedade que celebrava a desigualdade legalizando os privilégios dos quais somente uma pequena parcela dos súditos do Rei(clero e a nobreza) podiam desfrutar.
O filósofo alemão Immanuel Kant(1724 - 1804), definiu o Iluminismo como um processo de esclarecimento, a partir do qual o ser humano sairia de sua " menoridade" graças ao uso da razão e ao exercício da liberdade de pesamento.
Contudo, até hoje, século XXI, os brasileiros ainda não saíram da "menoridade"... lamentavelmente.
Então meus amigos tenha coragem para fazer uso da tua própria razão. Fiat Lux!!...

Arnaldo Milanez Santos

Por medo...


Às vezes por medo
Deixamos de lutar pelos nossos sonhos
Ou pior...
Às vezes por medo
Deixamos de sonhar.

Às vezes por medo
Deixamos de amar
E nos esquecemos
Que a vida é mais bela
Quando temos no coração
Esse grandioso sentimento... O amor.


Às vezes por medo
Deixamos de viver
E nos “escondemos” do mundo
E o tempo vai passando
Quando dermos conta
Talvez será tarde.

O medo nos impede de
Sonhar, amar e viver
Não deixe o medo
Tomar posse de ti
Sonhe, ame e viva a vida
Sem se preocupar com o depois.

Jhennifer Karoline May

Sei que é preciso Gritar, sei que é preciso Lutar e se for Preciso cuspir...

O meu coração se rasga de dor... não por mim apenas, mas por aqueles que passaram pelo o que estou passando e não tiveram forças para gritar, lutar e se fosse preciso cuspir na cara desses que são detentores momentâneos do “Poder” que se julgam acima da própria Lei que é o nosso único instrumento de Amparo.

Iodircelene de Carvalho Pereira

E se eu te disser
Que não consigo mais lutar
Será que tu vais me ajudar?
Será que eu vou conseguir respirar
Sabendo que o que tu sentes por mim
É ilusão, uma mentira do coração

E se eu te contar
Todos os meus erros
Se eu te falar dos meus defeitos
Será que tu vais continuar
Á andar no mesmo caminho que eu?
Será que tu vais lutar
Vais chorar ao meu lado?
Ou tu vais me ignorar?

Sei que nessa sombra negra
Só eu que ando
Sei que dentro dessa solidão
Eu nada encontro
Encontro apenas meus erros do passado
E lembro que por muito tempo sofri calado

E se eu te falar
Que em todo esse tempo que te amei
Eu me odiei
Pois esse meu medo me calava
E arrancava a alma que existia em mim.

SincerPrideBrenda Matos

Que Deus me dê forças para eu nunca parar de lutar e, sonhar..
As pedras no caminho vou juntar, com elas fazer um colar e entregar a aqueles que nunca souberam o que é amar..
Se a emoção vier, o arrependimento logo vem atrás. Do contrário, no lugar do coração estará com uma pedra a mais..

Bibh Rossini

Eu sou um sonho que vivi
Um medo que sofri

Sou alguém que há de lutar
Por aquilo que nunca morrerá dentro de mim
Por mais que me tirem o direito

Eu quero um sonho a superar
Uma historia a contar
Uma vitória a vivenciar

Doa o que doer
Eu apenas quero acreditar
Que um dia eu chegarei lá.

Laís Rodrigues

Amor é uma luta!

Shaskpeare disse "lutar por um amor é bom,
mas alcançá-lo sem lutar é melhor ainda".
Não concordo plenamente, é bom ter um amor
naturalmente. mas nada é mais prazeroso,
apesar de desgastante, do que conseguir um amor
lutando por ele, mostrando o quanto ele te transforma
e te motiva. tudo na vida é luta nesse mundo. E
se alguém tem hoje algo que não conquistado com luta,
não sei se é verdade e nem se é seguro, pois nem
origens possue.

Amor e luta

Por muitas vezes em minha vida , pensei em me entregar e desistir de lutar
Mas procurei dentro de mim uma única razão que fizesse efeito maior do que qualquer outra,
e vi que me entregar seria o mesmo que dizer ao fracasso: " Você venceu".
Percebi que agora o melhor que tenho que fazer, é viver a vida com o pouco que ela me dá e fazer desse pouco , o melhor possivel.
È dificil sim, me desligar de algo que queiira muito, não é somente fechar os olhos, abri-los novamente e dizer: " ESQUECI"
Então decidi dar o melhor de mim...
Quero mudanças, que não sejam as repentinas, mas as que ocorrem gradativamente.
Dando sempre razão a cada ponto final colocado no meio d uma historia, procurando observar sempre o comportamento dos demais
e retirando do mesmo as coisas que pra mim sejam significantes.
Que o começo de toda história seja verdadeira, e que o final seja mais verdadeiro ainda.
E hoje, a esperança que brotou e viveu nesse sorriso, morrerá em forma de uma lágrima.

Jamiille Reis

"Morrer na primeira fila, lutar pela pátria
É o destino mais bonito e digno de um bom guerreiro
Mas deixar a cidade e os ricos prados,
Com o seu velho pai e sua mãe amada,
E as suas pequenas crianças, e a mulher casada,
E aos grandes mendigar,
É o mais triste destino que reserva a vida.
Todos aqueles a quem a se suplica desviam-se, desprezíveis
A miséria possui-vos, a necessidade odiosa,
A desonra cai sobre quem despreza a raça,
Dos que errantes vão toda a beleza se apaga,
E a miséria e o desprezo vão acompanhá-los,
Ah! se morre toda a estima para com estes vagabundos,
Se o respeito se vai, a consideração e a piedade,
Lutem pela pátria, orgulhosamente e morram
Pelos nossos filhos, sem querer o nosso sangue poupar!

A escuridão da morte
deverá ser tão bem recebida quanto a luz do Sol."

TIRTEU

Mae,

Que ao dar a bençao da vid entregou a sua....

Que ao lutar por seus filhos esqueceu de si mesma...

Que ao vibrar com sua vitorias, esqueceu seu proprio mérito...

Que ao receber injustiças, respondeu com seu amor...

E ao lembrar eu so tenho um desejo!!!

DEUS PROTEJA MINHA MAE POR TODA A VIDA!!!!

Bruna Nunes Primo de Almeida

Foi então que eu descobri...
Que é preciso amar pra ser feliz;
Que é nescessário lutar para conseguir;
Que é preciso tornar os sonhos realidade;
Que de vez em quando vou cair
e sempre vai ser nescessario se reerguer;
Que não existe amor perfeito,
mas quando amamos aprendemos a suportar as falhas;
Que nem sempre as pessoas vão fazer
o que esparávamos delas,o que manda é o coração;
Um dia na nossa vida agente acaba aprendendo,
a amar de verdade, a demonstrar nossos sentimentos,
a ser autênticos, a aceitar as pessoas como elas são.
Então aprendemos a viver.

Fran Paiva

Hoje decidi que vou lutar por voce,que não importa se eu não terei voce,mais o que vai importa que eu tentei de tudo para que eu tivesse voce perto de mim.Assim eu não vou perder meu tempo lamentando por não ter tentando.
Meu futuro é voce e mais nada,disso eu tenho a certeza e na verdade é a unica certeza que eu tenho.
Voce em minha vida é tudo, e o resto não me interessa mais.

Fernando Tayrone