Textos Fortes

Cerca de 245 textos Fortes

O propósito da dor é tornar-nos mais fortes e capacitar-nos para vencer os obstáculos que à partida nos parecem intransponíveis. Após cada etapa, cada pequena ou grande vitória, surge sempre um novo desafio. Podemos perguntar-nos "Porquê eu?" ou então pensar "E porque não?"

E a cada grito ou lamento é possível ir buscar forças sabe-se lá onde. E então crescemos. Tornamo-nos grandes e vigorosos guerreiros prontos para mais uma batalha.

De uma maneira ou de outra, o rio sempre encontra uma forma de correr até ao mar.

E só os mais resilientes sobrevivem.

Filomena Silva

Holofotes fortes, purpurina
E o sorriso dessas mina só me lembra cocaína
Em cinco abrem-se as cortinas
Estáticas retinas brilham, garoa fina
Que fita
Meus poema me trouxe
Onde eles não habita
A fama irrita, grana dita, cê desacredita
Fantoches, pique Celso Pitta mente
Mortos tipo meu pai, nem eu me sinto presente
É rima que cês quer? Toma duas, três
Farta pra infartar cada um de vocês
Num abismo sem volta, de festa, ladainha
Minha alma afunda igual minha família
Em casa, sozinha
Entre putas, como um cafetão
Coisas que afetam
Sintonia
Como sonhei em tá aqui um dia
Crise, trampo, ideologia, pause
E é aqui, onde nóis entende a Amy Winehouse

Emicida

HÁ...

Há momentos, q sentimos fortes emoções...

Há instantes, q nem sabemos onde estamos...

Há minutos q vc tem q está ao lado de quem vc mais ama...

Há horas, q é melhor vc ficar só pensando no q fez...

Há dias, q nao existe coisa melhor, q está só...

Há meses, q a melhor coisa a fazer é deixar tudo no seu lugar...

Há tempo q eu to tentando dizer o quanto vc é especial pra mim,
nunca passará despercebida diante aos meus olhos, pois tu és
uma das pessoas mais importante de em minha vida

Vyktor Santos

Espelho

Aos poucos nos tornamos mais fortes.
Aquela fraqueza não se sustenta.

Vemos a grandeza como algum comum.
Tomamos posse de nossas riquezas, fortunas, venturas.

Nada tememos em nós próprios e tudo preservamos ao derredor: o modo, as coisas, as pessoas...

Aos poucos a imagem se dissipa e no espelho encontramos nossas verdades.
Nenhuma dor permanece.
Sentimos uma áurea de humanidade, cantamos uma música enternecida sem melancolias, melodramas, restituições ou resgates.
Todas as contas estão pagas.

Leve como uma pluma, ergue-se sobre o sol, a alma.

Sob estradas, estrados...
Além de nós, estrelas!

Jodhi Segall

Ela já sabia...

Alguns lutam contra suas fraquezas para fingir que são fortes, mas em um algum momento o corpo fala por si, e por mais que tentem se enganar, no fundo sabem a verdade, e ela permanece lá, alheia a sua vontade.

Freud dizia que com mesma força com a qual reprimi-se algo, este, cedo ou tarde, aflora.

Quando conversávamos sobre isto ela me dizia:

- Eu vou vivendo neste circulo vicioso, onde me reprimo e me exponho esporadicamente para meu espelho e travesseiro, e meu desejo é sair dele, mas eu não sei como! Eu vivo nos extremos, tenho certeza que isto é a prova do meu desequilíbrio! Sigo no silencio dos meus pensamentos, onde vejo que as pessoas me observam, mas não conseguem definir o que passa. Para algumas eu sou forte, para outros insensível, alguns dizem que estou perdida e existem aqueles para quem eu não sou nada. Eu só queria ser de fato, e entender tudo isso e assim descobrir quem eu estou sendo agora, pois é agora, é que eu sempre mudo com o tempo!

Eu dizia que ela já tinha a resposta, o tempo!

Camila Mascarenhas Souza

Um dia me falaram:
Que forte era aquele que não amava. Discordo. Fortes são os que arriscam o coração e as lágrimas por um amor de verdade. Fraco é quem não ama por medo de perder uma noite de sono, ou duas. Por medo de perder a razão, de tirar os pés do chão! eu me arrisquei,quebrei a cara,mais pelo menos assumo que fui feliz entre tanto fingimento

Roberta Soares

Cavalos

Fortes e corajosos,
Destemidos e maravilhosos,
Exuberantes e queridos,
Deslumbrantes e coloridos,
Força, beleza e destreza,
São eles da natureza.

De belas pelagens,
De bonitas imagens,
De encanto delicado,
De olhar incomparável,
E de carinho adorável.

Beleza excepcional,
Força descomunal,
Coração gigante,
Inteligência brilhante.

Maravilhosos,
Corajosos,
Fiéis, obedientes.
Belos e singelos,
Lindos num gesto
De amor.

Dannala

Ao me entregar perdeste sua guerra, aonde somente os fortes saem em um grito de comemoração... Não ligarei mais, para mim, a batalha acabou. E somente um dia verás que seu troféu, não lhe servira de nada em sua prateleira. Fazendo de sua vitoria míseros fracassos.

E tudo o que quis acreditar será estilhaçado pelo tempo, trazendo-te somente arrependimentos e a certeza que fracassou em sua missão.

Encantar algo que considerava perdido foi demais para seu ego, aquilo só lhe trouxe desprezo e tristeza, ao olhar sua vida medíocre futura, em vezes de se deixar levar pelos seus sentimentos, agora em seu grito somente a glória e honra mais amanha olhará para trás e verá o que deixou passar com os seus medos.

Afasta-te de ti algo que lhe traria felicidade e uma vida melhor, preferiu viver somente de futilidade e mascarando os seus erros.

Seus dias de guerra lhe trouxeram a morte própria, em meio a um abismo aonde acredita estar vivendo, deixou de acreditar que tudo o que poderia ganhar não seria o suficiente para poder lhe trazer paz então decidiu de uma hora para outra desistir e voltar aonde tudo não havia começado.

Amanha sorrira e agradecera sua vitoria, mais daqui uns minutos sentirá o podre e a imbecilidade que cometeste se afundando na própria desgraça.

E então será tarde porque o que lhe poderia lhe dar vida, mais agora estará morta, então chorará a insanidade que provocaste a si própria.

Matou sua própria chance de vencer, quando iniciaste está batalha, sagrará em arrependimento e se punirá eternamente, com sua vitória. E lembrará que existiu sim uma verdadeira chance de vencer, quando minhas palavras a ti declararam.

Mais vejo que isso agora passou de um sonho, algo imaginável, desisti e de vez lhe entreguei seu troféu, saberei que tu se arrependerás, mais hoje já é tarde.

Evadanoite

A independência é o privilégio dos fortes, da reduzida minoria que tem o calor de auto-afirmar-se. E aquele que traia de ser independente, sem estar obrigado a isso, mostra que não apenas é forte mas também possuidor de uma audácia imensa.
Aventura-se num labirinto, multiplica os mil perigos que implica a vida; se isola e se deixa arrastar por algum minotauro oculto na caverna de sua consciência. Se tal homem se extinguisse estaria tão longe da compreensão dos homens que estes nem o sentiriam nem se comoveriam em absoluto. Seu
caminho está traçado, não pode voltar atrás, nem sequer lograr a compaixão dos seres humanos.

Nietzsche

O Amor para os Fortes.

Diante de uma situação que te deixa triste, o que fazer?

Triste porque o cara com quem vc esta há algum tempo, não acredita na pessoa que vc é, tampouco na capacidade do que vc pode vir a ser, isso é chateante, porque vc gosta tanto, anseia tanto por ele, é cega, acredita nele, mas ele não esta com vc na mesma“empreitada”, hesita que pode ser verdade o que esta vivendo.

Pensa diferente, fala diferente, se protege a todo custo de você e das decisões que esta para tomar. São decisões que podem ser difíceis, decisivas que vão mudar o curso de como levaria a vida. Medo de mudanças? Talvez. Medo de perder a comodidade de ser só e não ter que dividir nada com alguém? Pode ser.

Diante de tal situação o que muitos fariam? O primeiro pensamento, com certeza, é seguir em frente e deixar esta pessoa para trás.

Mas resta a dúvida: como pode deixar para trás aquele que te faz rir, que te dá o carinho que mais gosta, que já conhece e sabe exatamente o que fazer p sentir o melhor prazer? Como ignorar o amor mais gostoso que esta sentindo e virar as costas para um sentimento, que embora questionador, nutre seu cérebro, nutre seu corpo, faz com que vc sonhe, faz com que vc planeje?

Virar as costas é agir com fraqueza, agir como, talvez, ele espera que aja... é se deixar derrotar. Ai, um dia, tarde ou não, vc vai olhar para trás e soltar o velho suspiro do arrependimento, sentir a angústia que nunca mais vai te deixar em paz, ficar com aquela pulga atrás da orelha e achar que sempre poderia ser e estar mais feliz.

O negócio então é assumir e encontrar-se pronta para as consequências, sofrer se for necessário, ou quem sabe, vibrar de alegria se tudo der certo.

Com certeza o amor não é para os fracos, o amor é para gente madura que não tem medo de enfrentar o que quer... é a situação de estar de ser e de viver tudo aquilo que ele te oferece.

Suelen Soares

HÁ...

Há momentos, q sentimos fortes emoções...

Há instantes, q nem sabemos onde estamos...

Há minutos q vc tem q está ao lado de quem vc mais ama...

Há horas, q é melhor vc ficar só pensando no q fez...

Há dias, q nao existe coisa melhor, q está só...

Há meses, q a melhor coisa a fazer é deixar tudo no seu lugar...

Há tempo q eu to tentando dizer o quanto vc é especial pra mim,
nunca passará despercebida diante aos meus olhos, pois tu és
uma das pessoas mais importante de em minha vida.

Výktor Santos

Às vezes a vida nos cobra mais do que podemos oferecer a ela;
Temos que ser fortes se quisermos sobreviver nesse mundo onde a lei agora é de quem sobrevive a desafios;
Lá fora, onde o Sol está brilhando,onde o vento bate forte ou onde a chuva corre, escondem-se mistérios onde até mesmo o mais sábio de todos os homens não consegue desvendar .
Lá fora vejo pessoas morrerem por falta de qualificações em hospitais; a saúde não é mais a mesma; os tempos não são mais os mesmos...
Lá fora vejo pessoas sofrendo por falta de cidadania; crianças, pobres crianças. Tu que cresces em um mundo onde o futuro está cada vez pior; quanto mais o tempo passa, mais tua inocência se desmanchará como a água de uma rio e verás que um mundo cheio de magia não existe; um mundo onde o sofrimento prevalece,.terás de se acostumar com isso; terás que conviver com isso.
Quando cresceres, preferirás colocar uma venda em teus olhos...talvez essa seja a solução. Porque se te meteres com “eles” não poderás mais existir e então todos os teus sonhos, que é a base de tudo, não existirá mais.
Covardes todos aqueles que conseguem viver sem perceber tudo a sua volta...

Anjel_da_luz

As vezes sinto arrepios... Fortes arrepios...
Sinto sua pele junto a minha, meu corpo estremesse...
Imagino você do meu lado, me aquecendo nas noites de inverno.
Aquelas noites geladas... Seu amor me aquece, me incendeia, me toma por inteira.
Mas logo sinto que estava num sonho...
Minha realidade não é essa... O frio é forte,
Sinto que vou congelar...
Você me deixou, meu coração congelou.
Só seu amor, aquele fogo descongelará...
Já não sinto mais aqueles arrepios...
Já não sinto mais nada.
Queria poder estar num sonho profundo, das nossas noite de inverno.
Das mais quentes noites de inverno...
Estou indo para um lugar longe daqui, longe das lembranças.
Vou me aquecer no fogo da solidão.... Da solidão que me designei...
INVERNO... TRAGA-ME DE VOLTA AQUELE AMOR...
TRAGA-ME DE VOLTA AQUELAS NOITES GELADAS INCENDIANTES, AO LADO DO MEU AMOR...

Lígia Ribeiro

Ralo

Pro fundo do ralo
Vão algumas memórias
De sentimentos tão fortes outrora
E tão insípidos agora.
No fundo do ralo
Está o sentimento escondido
O grito não-ouvido
Impregnado de rancor.
No profundo do ralo
Sente-se o cheiro da mágoa
Que polui seu caminho
E me encharca como água.

Fernando Uynne Grimaldo.

Faltam-me as frases fortes com sabor
Do amor, da flor, dos lábios desatentos.
Faltam-me os beijos cegos de calor
Desabusados, loucos, lindos, lentos...

Sinto a paixão, e doem os teus tormentos,
Faz-me vassalo, escravo, devedor...
Faltam-me abraços, sonhos mais alentos,
Frases de um verdadeiro Trovador.

Inatingível Musa Inspiradora,
Tu foste mágoa lira, antigamente
Dos imortais, e minha nunca fôra...

Só tu, meu anjo, sigo eternamente.
Agora és minha, oh virgem predadora,
Presente em versos, alma, corpo e mente!

Castro Lima Sichieri

Por ai ando eu, o velho guerreiro que nada conquistou
Atravessou dunas, fortes e fronteiras e nada amealhou
Por demérito ou não só sei que nada alcancei
Por mais que tentasse, por mais que me esforçasse
Já a vida se esgotava, já o nosso amor se gelara
Por estas ruas vagueio
Com as mãos cheias de nada
Nem cicatrizes de guerra marcadas na minha face
Nem feridas fechadas outrora infetadas
Infelizmente liberto da prisão do teu olhar que tanto me acomodei
Por esses teus olhos que tanto sofri e chorei
Por dunas arenosas caminhei
E em altas montanhas guerrilhei
Como é possível um soldado tenaz, bravo e provocador
Tenha acabado sendo apenas mais uma notícia de rodapé na nossa História?
Alguém que por quem tudo lutou?
Acabou aqui no fundo deste antro
Desta vala comum onde sou apenas mais um cadáver sem alma
Que nunca voltará a renascer das cinzas
Nunca verá um amanhecer
Embora voltará a amanhecer
Pois sou apenas um velho conquistador
No apogeu da minha insignificância
Voltará a amanhecer
Um novo amor irá florescer
Um sorriso no teu rosto irá reaparecer
E eu? E eu serei só uma árvore podre e velha
Que já possuiu um verde exuberante
Mas, o Inverno chegou impiedoso
E limpou todas as folhas de esperança que permaneciam fortes
E o verde de vida ceifou
A vida que em mim habitava, cegou e sufocou
E fiquei esta apática e triste arvore
Despida de sentimentos, de cor, de sorrisos e de amor

Nuno Silva

Escalar as montanhas das adversidades
Vencer os medos que nos atormentam
Equilibrar as fortes emoções
Aprender a driblar a ansiedade
Nadar nas águas da vida
Adquiri experiências na tenra idade
Voar na imensidão dos sonhos
Com as asas da humildade.

Subir o primeiro degrau da escada
Projetando o além alcançar
Nos dá a consciência vívida
Do impossível conquistar
Em meio a crueldade
Os projetos ,os sonhos realizar.

O Vale é fonte de vida
Para quem pro alto olhar
O Deserto fonte de resistência
Para quem ele enfrentar
O ser que se esconde nos problemas
A vitória não há de alcançar
Se quiseres vencer os dilemas
As montanhas têm que escalar
Se quiseres vencer os medos
Nos braços do Senhor Jesus
Deveis debruçar.

Azevedo Silva

Minha Pele Carrega Uma Ternura

Não sei
se acordei terna,
ou carregada
de desejos fortes.
Sinto que
minha pele carrega
uma ternura
misturada a desejos…
Que avançam pelas
veias como sangue.
E douram o meu corpo,
como raios de sol.
E que explode
em minha alma,
num querer avassalador.
Dominando
os meus pensamentos.

Dayse Sene

Os fracos se vingam.
Os fortes se protegem!
Dar a outra face é um símbolo de maturidade e força interior.
Não se refere à face física, mas à psíquica. Dar a outra face é procurar fazer o bem para quem nos decepciona, é ter elegância para elogiar quem nos difama, altruísmo para ser gentil com quem nos aborrece...
"""É sair silenciosamente e sem estardalhaço da linha de fogo dos que nos agridem"""
Dar a outra face previne homicídios, traumas, cicatrizes impagáveis.
Abstraí

..

sonia solange da silveira ssolsevilha poetisa do cerrado

Abramos as nossas asas de anjos adormecidos. E façamo-las fortes, novamente. A grande aventura pelas trilhas dos universos nos espera. Há infinitos amanheceres para serem contemplados... por olhos abertos e espíritos sedentos de beleza extasiante.
Sergio Diniz da Costa. Pensamentos soltos na brisa das tardes. Sorocaba/SP: Crearte Editora, 2013

Sergio Diniz