Textos Fortes

Cerca de 240 textos Fortes

HÁ...

Há momentos, q sentimos fortes emoções...

Há instantes, q nem sabemos onde estamos...

Há minutos q vc tem q está ao lado de quem vc mais ama...

Há horas, q é melhor vc ficar só pensando no q fez...

Há dias, q nao existe coisa melhor, q está só...

Há meses, q a melhor coisa a fazer é deixar tudo no seu lugar...

Há tempo q eu to tentando dizer o quanto vc é especial pra mim,
nunca passará despercebida diante aos meus olhos, pois tu és
uma das pessoas mais importante de em minha vida

Vyktor Santos

Espelho

Aos poucos nos tornamos mais fortes.
Aquela fraqueza não se sustenta.

Vemos a grandeza como algum comum.
Tomamos posse de nossas riquezas, fortunas, venturas.

Nada tememos em nós próprios e tudo preservamos ao derredor: o modo, as coisas, as pessoas...

Aos poucos a imagem se dissipa e no espelho encontramos nossas verdades.
Nenhuma dor permanece.
Sentimos uma áurea de humanidade, cantamos uma música enternecida sem melancolias, melodramas, restituições ou resgates.
Todas as contas estão pagas.

Leve como uma pluma, ergue-se sobre o sol, a alma.

Sob estradas, estrados...
Além de nós, estrelas!

Jodhi Segall

Ela já sabia...

Alguns lutam contra suas fraquezas para fingir que são fortes, mas em um algum momento o corpo fala por si, e por mais que tentem se enganar, no fundo sabem a verdade, e ela permanece lá, alheia a sua vontade.

Freud dizia que com mesma força com a qual reprimi-se algo, este, cedo ou tarde, aflora.

Quando conversávamos sobre isto ela me dizia:

- Eu vou vivendo neste circulo vicioso, onde me reprimo e me exponho esporadicamente para meu espelho e travesseiro, e meu desejo é sair dele, mas eu não sei como! Eu vivo nos extremos, tenho certeza que isto é a prova do meu desequilíbrio! Sigo no silencio dos meus pensamentos, onde vejo que as pessoas me observam, mas não conseguem definir o que passa. Para algumas eu sou forte, para outros insensível, alguns dizem que estou perdida e existem aqueles para quem eu não sou nada. Eu só queria ser de fato, e entender tudo isso e assim descobrir quem eu estou sendo agora, pois é agora, é que eu sempre mudo com o tempo!

Eu dizia que ela já tinha a resposta, o tempo!

Camila Mascarenhas Souza

Um dia me falaram:
Que forte era aquele que não amava. Discordo. Fortes são os que arriscam o coração e as lágrimas por um amor de verdade. Fraco é quem não ama por medo de perder uma noite de sono, ou duas. Por medo de perder a razão, de tirar os pés do chão! eu me arrisquei,quebrei a cara,mais pelo menos assumo que fui feliz entre tanto fingimento

Roberta Soares

Cavalos

Fortes e corajosos,
Destemidos e maravilhosos,
Exuberantes e queridos,
Deslumbrantes e coloridos,
Força, beleza e destreza,
São eles da natureza.

De belas pelagens,
De bonitas imagens,
De encanto delicado,
De olhar incomparável,
E de carinho adorável.

Beleza excepcional,
Força descomunal,
Coração gigante,
Inteligência brilhante.

Maravilhosos,
Corajosos,
Fiéis, obedientes.
Belos e singelos,
Lindos num gesto
De amor.

Dannala

Ao me entregar perdeste sua guerra, aonde somente os fortes saem em um grito de comemoração... Não ligarei mais, para mim, a batalha acabou. E somente um dia verás que seu troféu, não lhe servira de nada em sua prateleira. Fazendo de sua vitoria míseros fracassos.

E tudo o que quis acreditar será estilhaçado pelo tempo, trazendo-te somente arrependimentos e a certeza que fracassou em sua missão.

Encantar algo que considerava perdido foi demais para seu ego, aquilo só lhe trouxe desprezo e tristeza, ao olhar sua vida medíocre futura, em vezes de se deixar levar pelos seus sentimentos, agora em seu grito somente a glória e honra mais amanha olhará para trás e verá o que deixou passar com os seus medos.

Afasta-te de ti algo que lhe traria felicidade e uma vida melhor, preferiu viver somente de futilidade e mascarando os seus erros.

Seus dias de guerra lhe trouxeram a morte própria, em meio a um abismo aonde acredita estar vivendo, deixou de acreditar que tudo o que poderia ganhar não seria o suficiente para poder lhe trazer paz então decidiu de uma hora para outra desistir e voltar aonde tudo não havia começado.

Amanha sorrira e agradecera sua vitoria, mais daqui uns minutos sentirá o podre e a imbecilidade que cometeste se afundando na própria desgraça.

E então será tarde porque o que lhe poderia lhe dar vida, mais agora estará morta, então chorará a insanidade que provocaste a si própria.

Matou sua própria chance de vencer, quando iniciaste está batalha, sagrará em arrependimento e se punirá eternamente, com sua vitória. E lembrará que existiu sim uma verdadeira chance de vencer, quando minhas palavras a ti declararam.

Mais vejo que isso agora passou de um sonho, algo imaginável, desisti e de vez lhe entreguei seu troféu, saberei que tu se arrependerás, mais hoje já é tarde.

Evadanoite

A independência é o privilégio dos fortes, da reduzida minoria que tem o calor de auto-afirmar-se. E aquele que traia de ser independente, sem estar obrigado a isso, mostra que não apenas é forte mas também possuidor de uma audácia imensa.
Aventura-se num labirinto, multiplica os mil perigos que implica a vida; se isola e se deixa arrastar por algum minotauro oculto na caverna de sua consciência. Se tal homem se extinguisse estaria tão longe da compreensão dos homens que estes nem o sentiriam nem se comoveriam em absoluto. Seu
caminho está traçado, não pode voltar atrás, nem sequer lograr a compaixão dos seres humanos.

Nietzsche

O Amor para os Fortes.

Diante de uma situação que te deixa triste, o que fazer?

Triste porque o cara com quem vc esta há algum tempo, não acredita na pessoa que vc é, tampouco na capacidade do que vc pode vir a ser, isso é chateante, porque vc gosta tanto, anseia tanto por ele, é cega, acredita nele, mas ele não esta com vc na mesma“empreitada”, hesita que pode ser verdade o que esta vivendo.

Pensa diferente, fala diferente, se protege a todo custo de você e das decisões que esta para tomar. São decisões que podem ser difíceis, decisivas que vão mudar o curso de como levaria a vida. Medo de mudanças? Talvez. Medo de perder a comodidade de ser só e não ter que dividir nada com alguém? Pode ser.

Diante de tal situação o que muitos fariam? O primeiro pensamento, com certeza, é seguir em frente e deixar esta pessoa para trás.

Mas resta a dúvida: como pode deixar para trás aquele que te faz rir, que te dá o carinho que mais gosta, que já conhece e sabe exatamente o que fazer p sentir o melhor prazer? Como ignorar o amor mais gostoso que esta sentindo e virar as costas para um sentimento, que embora questionador, nutre seu cérebro, nutre seu corpo, faz com que vc sonhe, faz com que vc planeje?

Virar as costas é agir com fraqueza, agir como, talvez, ele espera que aja... é se deixar derrotar. Ai, um dia, tarde ou não, vc vai olhar para trás e soltar o velho suspiro do arrependimento, sentir a angústia que nunca mais vai te deixar em paz, ficar com aquela pulga atrás da orelha e achar que sempre poderia ser e estar mais feliz.

O negócio então é assumir e encontrar-se pronta para as consequências, sofrer se for necessário, ou quem sabe, vibrar de alegria se tudo der certo.

Com certeza o amor não é para os fracos, o amor é para gente madura que não tem medo de enfrentar o que quer... é a situação de estar de ser e de viver tudo aquilo que ele te oferece.

Suelen Soares

Sinto tuas mãos a percorrerem meu corpo
Invadindo meus segredos.

Em teus braços fortes que me pegam, me entrego
Sinto teu toque incansável
Em busca de um prazer sem fim.

Sinto tuas mãos, teus dedos que me tocam
Sinto tua respiração quente
Queimar-me a pele com teu desejo.

A vontade que não cessa
Me entrego a pensamento algum
Quero apenas o prazer de sentir tuas mãos.

O gosto gostoso da tua boca macia e quente.
Terrivelmente enlouquecedora.
Quero teu gosto, teu goso, teu tudo.
Meu amor te quero.

Texto.

Jacke reis.

O propósito da dor é tornar-nos mais fortes e capacitar-nos para vencer os obstáculos que à partida nos parecem intransponíveis. Após cada etapa, cada pequena ou grande vitória, surge sempre um novo desafio. Podemos perguntar-nos "Porquê eu?" ou então pensar "E porque não?"

E a cada grito ou lamento é possível ir buscar forças sabe-se lá onde. E então crescemos. Tornamo-nos grandes e vigorosos guerreiros prontos para mais uma batalha.

De uma maneira ou de outra, o rio sempre encontra uma forma de correr até ao mar.

E só os mais resilientes sobrevivem.

Filomena Silva

É como se as ondas fortes e todos os ventos gelados me avisassem que uma hora você teria que partir; e deixar-me sem saber o que fazer.
É um amor tão perfeito; aquele amor que todos os casais queriam ter; na onde eu respeito seus defeitos e você aceita as minhas diferenças; é um amor tão humilde, mais tão forte ao mesmo tempo; e olhar pro passado me faz bem; me faz ver que eu mudei muito; mas mudei por você.
É tão engraçado como mesmo eu estando triste, você sempre consegue um sorriso meu; e observar seus olhos por um tempo, me transmite tanta verdade. Mas eu não sei bem como lidar com essa situação; não sei se destruo todos os planos que construir até agora, ou se continuo construindo, e sonhando cada dia mais; por que eu ainda tenho a esperança que tudo vai ficar bem; e que a nossa historia de amor, está apenas começando.
Pois é tão bom lembrar-se de tudo o que vivemos até agora; lembrar-se do primeiro dia, lembra como estávamos nervosos?Lembra que você disse que eu ia ser pra sempre a sua princesa?E eu te aceitei como príncipe. Eu tinha tanto ciúmes, tanto medo de te perder; e talvez eu já perceba que os meus medos; meus piores pesadelos se tornaram realidade; deixando-me sem a base que veio me sustentando.
E a minha única pergunta; é porque tudo isso tem que acontecer? Porque não podemos ser felizes? Foi com você que eu encontrei a minha razão pra viver; encontrei o sentido de tudo nessa vida; encontrei a paz dentro de mim; percebi como é bom acordar cedo sabendo que ia te ver; como era bom ter um sorriso tão puro e verdadeiro; e saber que o motivo de tudo é VOCÊ.
Fico tentando imaginar; o que vai ser de mim sem você; sinceramente, não sei se conseguiria viver sem você; porque eu não paro de pensar, que agente pode ser feliz; o destino nos uniu pra isso; porque separa agora; e quantas vezes não sentamos no ponto, e fizemos planos?Você me pediu em casamento com uma aliança imaginaria; disse que teríamos três filhos; e que o melhor seria dormir ao meu lado, e acordar ao meu lado para o resto de nossas vidas. E eu pedi a Deus que a nossa historia não tenha um final feliz; pois não quero que exista um final.
E eu realmente quero correr todos os perigos do mundo ao seu lado; quero que me traga em casa mais um milhão de vezes;e eu vou arrumar seu quarta quantas vezes forem precisas;quero assistir Titanic ao seu lado,e chorar muito;preciso sentir seu perfume por toda a eternidade;quero continuar a andar na rua de mãos dada;quero sentir medo e ter você pra me proteger;quero sorrir a receber uma ligação sua;quero ler a mensagem de boa noite varias as vezes no outro dia;quero enfrentar o mundo,só pra ficar ao seu lado.
E eu acreditei que jamais diria isso; mais me tornei dependente de você; já não existe um dia que eu passe sem pensar em você; e essa noticia da sua partida me abalou completamente; chorei a noite inteira; perdi o sono; perdi a fome; só tentava encontrar um sentido; uma saída pra essa situação; e percebi que tenho que aceitar os fatos; aceitar a vontade de Deus. O que tiver que ser, será! Te Amo...

Karine Gregorio

Às vezes estamos fortes, às vezes estamos fracos. Ora somos imbatíveis, ora somos corrompidos.
A fé inabalável é aquela que nos faz refletir, nos faz agir e algumas vezes nos faz mudar de ideia, pois alterar um conceito não corrompe a fé.
Somos todos seres abaláveis, mas é a fé que nos dá a esperança de continuarmos nosso caminho em direção do aprendizado e fortalecimento constante.
Ter fé em Deus não basta se não tivermos fé em nós mesmos. E acreditar em si é saber que somos fortes mesmo quando tudo a nossa volta nos convida a ser fracos. E mesmo quando estamos fracos, acreditar que há milhões de coisas ao nosso redor nos convidando a ser fortes.
Portanto, não se culpe se um dia você se abalar. Não se condene se um dia o bem estiver ausente. Este é o momento que Deus nos dá para refletir e tomar fôlego para retornarmos ao nosso caminho tendo adquirido mais uma nova lição.
É essa nossa missão na condição de seres humanos: errar, aprender, corrigir, acertar e repassar esse processo quantas vezes forem necessárias para finalmente regressarmos à Deus na condição em que não mais será preciso errar.
Enquanto isso não acontece, ficaremos aqui nos deparando com as bifurcações da vida e sendo por vezes inúteis a nós mesmos!

Ket Antonio

As mulheres da minha vida
Tão belas, tão fortes, sinceras.
As mulheres da minha vida
Tão feias, tão fúteis, megeras.

As mulheres da minha vida
Loiras, ruivas e morenas.
As mulheres da minha vida
Altas, magras, fofas e pequenas.

As mulheres da minha vida
Atraentes, inteligentes e admiradas.
As mulheres da minha vida
Imprudentes, incoerentes, mal amadas.

Junio Cruz

A humildade nos faz fortes

A montanha disse ao abismo: “Do alto de meus majestosos cumes, tenho o mundo aos meus pés. A minha presença é tão importante que até poderia tocar o próprio Deus. E qual é a sua função aí embaixo?” O abismo respondeu: “Eu sustento você!”

Ter humildade é uma das atitudes mais nobres. Quem faz questão de ostentar uma suposta superioridade acaba se machucando mais. Isso porque, ao se julgar todo-poderoso, esquece que uma hora pode precisar daquele que está ali “embaixo”. E, quando se ignora o ser ao lado, perde-se outra coisa sagrada: a amizade.

Então, ao gritar por socorro, provavelmente, ninguém o ouvirá – até porque, como você sempre se colocou tão no alto, será difícil fazer seus gritos serem ouvidos ao chão, né? Não desmereça ninguém.

Cargo, poder e dinheiro são coisas passageiras: uma hora se tem, outra não. Já companheirismo e respeito… Quanto mais se pratica, mais se multiplica.

Itocarlito

Olha filho, a independência é o privilégio dos fortes, da reduzida minoria que tem o calor de auto-afirmar-se. E aquele que se retraia de ser independente, sem estar obrigado a isso, mostra que não apenas és forte, mas que também és possuidor de uma audácia imensa! Aventura-te num labirinto, multiplica os mil perigos que implica a vida; se te isolas e deixas-te arrastar por algum Minotauro oculto na caverna da tua consciência, isso é muito mau, Tens de vencer os teus medos, parar de pensar neles, e sim nas tuas esperanças e sonhos. Pensa não sobre tuas frustrações, mas sobre o teu potencial que não usas. Preocupe-te SEMPRE, não com o que tu tentas-te e falhou! Mas com aquilo que ainda é possível fazer. O teu caminho está traçado, não podes voltar atrás…Lembra-te sempre disto…. Parabéns Feliz aniversário hoje é o teu dia não deixe que ninguém te estrague este dia pois ele é especial não só para ti...Não só para a mãe que te esperou nascer...Ou seja não é especial só para quem te ama aqui na terra... Mais lembra-te que hoje é especial também para Deus pois foi o dia que Ele escolheu para tu nasceres. Então hoje temos festa lá em casa, e no céu por tua causa, nunca te esqueças de agradecer a Deus por este dia.

PARABÉNS FELIZ ANIVERSÁRIO. AMO-TE.

Joaquim Silva

Palavras amenas,
palavras serenas.
Ou fortes como um furacão
as que destroem até o mais forte coração.

Palavras vazias... sem nenhuma serventia.
Palavras de consolo, de ajuda, repletas de emoção
transformam toda noite no mais lindo dia.

Palavras e mais palavras
o tempo todo... todo o tempo
palavras no exato momento.

Palavras... como são as suas?
Significam algo?
Trazem alegria...
ou quando ditas
apenas transmitem o mais negro tormento?

Palavras não significam nada por si...
mas quando ditas por ti...
quem diz é quem tem o poder de me fazer
feliz
ou
infeliz.

Rosangela Calza

Dores e limitações todos têm e sempre teremos, às vezes fracas, outras vezes tão fortes que perdemos totalmente o equilíbrio, temos a sensação de que não vamos conseguir suportar e que a qualquer momento iremos desabar. Mas a decisão é sua. Opte por chorar e sofrer, ou rir e superar. Eu escolhi ser feliz.
Vanessa Rodrigues

Vanessa Rodrigues

A paixão...
Tão inusitada e apressada; corre, se esconde, traz fortes ondas no (a)mar de dentro, se inunda em maré baixa, alimenta uma fome incontrolável, espalha pedaços e se faz colar mesmo despedaçada por mera exacerbação.
A paixão é adrenalina vigorante nas veias e faz parte de um propósito...
O amor...
Tão manso, que faz ninho no coração e não têm explicação...
Amor até o fim, único, já é a própria compreensão!

Simone Resende

É tão comum, ao longo da nossa vida, nos fazermos de fortes... inatingíveis... invulneráveis....
Sustentamos uma imagem de intocável... de alguém que não precisa de carinho... de afeto... Por medo, pavor mesmo de demonstrarmos que muitas vezes estamos frágeis, carentes...necessitados de um abraço...de alguém que nos ouça sem comentários...sem cobranças...
Que simplesmente nos ouça... Melhor ainda, se nos ouvir com um olhar de carinho, de aceitação...Sem interesse nenhum, que não seja o de nos ouvir mesmo...com total respeito pelo que estamos dizendo!
Não precisa concordar, nem tão pouco discordar...Ou dar opinião...só ouvir de verdade... com atenção. Sem conclusões...

Maria Aparecida Francisquini

Discernimento!
Quando um sentimento nos induz a aparecer
melhor e mais fortes do que realmente somos,
é chegado o momento de procurar nossa realidade, nossa
própria verdade. É preciso largar a ilusão. Ai que entra a
a humildade e a subserviência. De que adianta a nossa
felicidade, se isso em nada diminui a infelicidade dos menos felizes.

Edmilson Silveira