Textos Fortes

Cerca de 234 textos Fortes

Ao me entregar perdeste sua guerra, aonde somente os fortes saem em um grito de comemoração... Não ligarei mais, para mim, a batalha acabou. E somente um dia verás que seu troféu, não lhe servira de nada em sua prateleira. Fazendo de sua vitoria míseros fracassos.

E tudo o que quis acreditar será estilhaçado pelo tempo, trazendo-te somente arrependimentos e a certeza que fracassou em sua missão.

Encantar algo que considerava perdido foi demais para seu ego, aquilo só lhe trouxe desprezo e tristeza, ao olhar sua vida medíocre futura, em vezes de se deixar levar pelos seus sentimentos, agora em seu grito somente a glória e honra mais amanha olhará para trás e verá o que deixou passar com os seus medos.

Afasta-te de ti algo que lhe traria felicidade e uma vida melhor, preferiu viver somente de futilidade e mascarando os seus erros.

Seus dias de guerra lhe trouxeram a morte própria, em meio a um abismo aonde acredita estar vivendo, deixou de acreditar que tudo o que poderia ganhar não seria o suficiente para poder lhe trazer paz então decidiu de uma hora para outra desistir e voltar aonde tudo não havia começado.

Amanha sorrira e agradecera sua vitoria, mais daqui uns minutos sentirá o podre e a imbecilidade que cometeste se afundando na própria desgraça.

E então será tarde porque o que lhe poderia lhe dar vida, mais agora estará morta, então chorará a insanidade que provocaste a si própria.

Matou sua própria chance de vencer, quando iniciaste está batalha, sagrará em arrependimento e se punirá eternamente, com sua vitória. E lembrará que existiu sim uma verdadeira chance de vencer, quando minhas palavras a ti declararam.

Mais vejo que isso agora passou de um sonho, algo imaginável, desisti e de vez lhe entreguei seu troféu, saberei que tu se arrependerás, mais hoje já é tarde.

Evadanoite

A independência é o privilégio dos fortes, da reduzida minoria que tem o calor de auto-afirmar-se. E aquele que traia de ser independente, sem estar obrigado a isso, mostra que não apenas é forte mas também possuidor de uma audácia imensa.
Aventura-se num labirinto, multiplica os mil perigos que implica a vida; se isola e se deixa arrastar por algum minotauro oculto na caverna de sua consciência. Se tal homem se extinguisse estaria tão longe da compreensão dos homens que estes nem o sentiriam nem se comoveriam em absoluto. Seu
caminho está traçado, não pode voltar atrás, nem sequer lograr a compaixão dos seres humanos.

Nietzsche

HÁ...

Há momentos, q sentimos fortes emoções...

Há instantes, q nem sabemos onde estamos...

Há minutos q vc tem q está ao lado de quem vc mais ama...

Há horas, q é melhor vc ficar só pensando no q fez...

Há dias, q nao existe coisa melhor, q está só...

Há meses, q a melhor coisa a fazer é deixar tudo no seu lugar...

Há tempo q eu to tentando dizer o quanto vc é especial pra mim,
nunca passará despercebida diante aos meus olhos, pois tu és
uma das pessoas mais importante de em minha vida

Vyktor Santos

Espelho

Aos poucos nos tornamos mais fortes.
Aquela fraqueza não se sustenta.

Vemos a grandeza como algum comum.
Tomamos posse de nossas riquezas, fortunas, venturas.

Nada tememos em nós próprios e tudo preservamos ao derredor: o modo, as coisas, as pessoas...

Aos poucos a imagem se dissipa e no espelho encontramos nossas verdades.
Nenhuma dor permanece.
Sentimos uma áurea de humanidade, cantamos uma música enternecida sem melancolias, melodramas, restituições ou resgates.
Todas as contas estão pagas.

Leve como uma pluma, ergue-se sobre o sol, a alma.

Sob estradas, estrados...
Além de nós, estrelas!

Jodhi Segall

Ela já sabia...

Alguns lutam contra suas fraquezas para fingir que são fortes, mas em um algum momento o corpo fala por si, e por mais que tentem se enganar, no fundo sabem a verdade, e ela permanece lá, alheia a sua vontade.

Freud dizia que com mesma força com a qual reprimi-se algo, este, cedo ou tarde, aflora.

Quando conversávamos sobre isto ela me dizia:

- Eu vou vivendo neste circulo vicioso, onde me reprimo e me exponho esporadicamente para meu espelho e travesseiro, e meu desejo é sair dele, mas eu não sei como! Eu vivo nos extremos, tenho certeza que isto é a prova do meu desequilíbrio! Sigo no silencio dos meus pensamentos, onde vejo que as pessoas me observam, mas não conseguem definir o que passa. Para algumas eu sou forte, para outros insensível, alguns dizem que estou perdida e existem aqueles para quem eu não sou nada. Eu só queria ser de fato, e entender tudo isso e assim descobrir quem eu estou sendo agora, pois é agora, é que eu sempre mudo com o tempo!

Eu dizia que ela já tinha a resposta, o tempo!

Camila Mascarenhas Souza

Um dia me falaram:
Que forte era aquele que não amava. Discordo. Fortes são os que arriscam o coração e as lágrimas por um amor de verdade. Fraco é quem não ama por medo de perder uma noite de sono, ou duas. Por medo de perder a razão, de tirar os pés do chão! eu me arrisquei,quebrei a cara,mais pelo menos assumo que fui feliz entre tanto fingimento

Roberta Soares

HÁ...

Há momentos, q sentimos fortes emoções...

Há instantes, q nem sabemos onde estamos...

Há minutos q vc tem q está ao lado de quem vc mais ama...

Há horas, q é melhor vc ficar só pensando no q fez...

Há dias, q nao existe coisa melhor, q está só...

Há meses, q a melhor coisa a fazer é deixar tudo no seu lugar...

Há tempo q eu to tentando dizer o quanto vc é especial pra mim,
nunca passará despercebida diante aos meus olhos, pois tu és
uma das pessoas mais importante de em minha vida.

Výktor Santos

Às vezes a vida nos cobra mais do que podemos oferecer a ela;
Temos que ser fortes se quisermos sobreviver nesse mundo onde a lei agora é de quem sobrevive a desafios;
Lá fora, onde o Sol está brilhando,onde o vento bate forte ou onde a chuva corre, escondem-se mistérios onde até mesmo o mais sábio de todos os homens não consegue desvendar .
Lá fora vejo pessoas morrerem por falta de qualificações em hospitais; a saúde não é mais a mesma; os tempos não são mais os mesmos...
Lá fora vejo pessoas sofrendo por falta de cidadania; crianças, pobres crianças. Tu que cresces em um mundo onde o futuro está cada vez pior; quanto mais o tempo passa, mais tua inocência se desmanchará como a água de uma rio e verás que um mundo cheio de magia não existe; um mundo onde o sofrimento prevalece,.terás de se acostumar com isso; terás que conviver com isso.
Quando cresceres, preferirás colocar uma venda em teus olhos...talvez essa seja a solução. Porque se te meteres com “eles” não poderás mais existir e então todos os teus sonhos, que é a base de tudo, não existirá mais.
Covardes todos aqueles que conseguem viver sem perceber tudo a sua volta...

Anjel_da_luz

As vezes sinto arrepios... Fortes arrepios...
Sinto sua pele junto a minha, meu corpo estremesse...
Imagino você do meu lado, me aquecendo nas noites de inverno.
Aquelas noites geladas... Seu amor me aquece, me incendeia, me toma por inteira.
Mas logo sinto que estava num sonho...
Minha realidade não é essa... O frio é forte,
Sinto que vou congelar...
Você me deixou, meu coração congelou.
Só seu amor, aquele fogo descongelará...
Já não sinto mais aqueles arrepios...
Já não sinto mais nada.
Queria poder estar num sonho profundo, das nossas noite de inverno.
Das mais quentes noites de inverno...
Estou indo para um lugar longe daqui, longe das lembranças.
Vou me aquecer no fogo da solidão.... Da solidão que me designei...
INVERNO... TRAGA-ME DE VOLTA AQUELE AMOR...
TRAGA-ME DE VOLTA AQUELAS NOITES GELADAS INCENDIANTES, AO LADO DO MEU AMOR...

Lígia Ribeiro

Ralo

Pro fundo do ralo
Vão algumas memórias
De sentimentos tão fortes outrora
E tão insípidos agora.
No fundo do ralo
Está o sentimento escondido
O grito não-ouvido
Impregnado de rancor.
No profundo do ralo
Sente-se o cheiro da mágoa
Que polui seu caminho
E me encharca como água.

Fernando Uynne Grimaldo.

“Na época do Natal, há fortes vibrações da Consciência Crística no ar, disse o Mestre. Aqueles que estiverem sintonizados, por meio de sua devoção e da meditação científica praticada profundamente, receberão as vibrações divinas.

É da máxima importância espiritual para todo homem, qualquer que seja sua religião, que ele experimente em seu interior, esse nascimento do Cristo universal.

O cosmos é o corpo do Cristo. Presente n’Ele, em toda parte, está a Consciência Crística. Quando puder fechar os olhos e, pela meditação, expandir sua percepção até que sinta o universo inteiro como seu próprio corpo, Cristo terá nascido dentro de você. Todas as nuvens da ignorância serão dispersadas, quando você contemplar, por trás da escuridão dos olhos fechados, a divina luz cósmica.

Cristo deve ser adorado em verdade: primeiro em espírito, por meio da meditação, e, em seguida, na forma, percebendo sua presença até mesmo no mundo material.

Você deve meditar no verdadeiro significado da vinda de Cristo e sentir a consciência dele atraída ao seu interior pelo ímã da devoção. Esse é o verdadeiro propósito do Natal.”

Não deixe escapar por entre os dedos da falta de tempo esta bela oportunidade de se beneficiar das vibrações sutis que envolvem o planeta nesta época.

Comece desde já, e não deixe para o próximo Natal: não espere mais um ano para receber a Paz e a Luz em sua vida.

José Batista de Carvalho

Somos fortes e felizes quando estamos juntos. A qualquer hora, a qualquer preço, buscando sempre um novo amanhã / dentro das nossas indiferenças carregamos o respeito , o amor , a compreenção , a verdade e a dignidade. Dividimos nossas opniôes buscando formas pra nos entender para podermos caminhar na mesma direção / sem deixar e sem perder nossos ideais, porque cada um de nós sonhamos com aquilo que nos fazem bem todos os dias. Isso alimenta nossas almas / aqui estamos apenas por um tempo,cumprindo nossa missão. E quando tivemos que partir lembre-se: não estamos indo em embora , estamos indo para casa! Onde nós, um dia, vamos nos encontrar novamente, porque somos amigos para sempre !

nick bradlley : where are my good friends

nick bradlley

O que espero? Minha evolução.
Equipes unidas são fortes o bastante para aguentar as pressões externas e pensamentos ruins.
É preciso respirar sempre antes de tomar decisões.
Quanto maior é o projeto , maior é a capacidade de pensamento e a necessidade de uma equipe Solida para conquistar as metas Diárias , Mensais e Anuais.

Daniel Devitto Zákia

Desespero

Não sei mais o que fazer, ouço vozes na minha cabeça e elas estão cada vez mais fortes, as vezes tenho vontade de desistir mas elas dizem que não me encorajam a lutar, outras vezes dizem que desistir e a melhor opção. Suicídio lento e doloroso, tenho vontade de gritar ate ficar louco, vontade de correr más sei que não posso estou trancafiado num mundo que eu mesmo construí dor, ódio, medo, revolta tudo isso marcas no convívio diário com a solidão. Maldita escuridão não vejo ninguém ouso passos a se aproximar ainda não vejo ninguém, mas eles estão cada vez mais fortes, novamente o desespero quem será, como conseguiu chegar aqui. Finalmente posso velo e ele quer me levar daqui más eu não vou, esse e meu mundo o lugar que eu construí, meu martírio eterno.

Rudi Pereira

Holofotes fortes, purpurina
E o sorriso dessas mina só me lembra cocaína
Em cinco abrem-se as cortinas
Estáticas retinas brilham, garoa fina
Que fita
Meus poema me trouxe
Onde eles não habita
A fama irrita, grana dita, cê desacredita
Fantoches, pique Celso Pitta mente
Mortos tipo meu pai, nem eu me sinto presente
É rima que cês quer? Toma duas, três
Farta pra infartar cada um de vocês
Num abismo sem volta, de festa, ladainha
Minha alma afunda igual minha família
Em casa, sozinha
Entre putas, como um cafetão
Coisas que afetam
Sintonia
Como sonhei em tá aqui um dia
Crise, trampo, ideologia, pause
E é aqui, onde nóis entende a Amy Winehouse

Emicida

É como se as ondas fortes e todos os ventos gelados me avisassem que uma hora você teria que partir; e deixar-me sem saber o que fazer.
É um amor tão perfeito; aquele amor que todos os casais queriam ter; na onde eu respeito seus defeitos e você aceita as minhas diferenças; é um amor tão humilde, mais tão forte ao mesmo tempo; e olhar pro passado me faz bem; me faz ver que eu mudei muito; mas mudei por você.
É tão engraçado como mesmo eu estando triste, você sempre consegue um sorriso meu; e observar seus olhos por um tempo, me transmite tanta verdade. Mas eu não sei bem como lidar com essa situação; não sei se destruo todos os planos que construir até agora, ou se continuo construindo, e sonhando cada dia mais; por que eu ainda tenho a esperança que tudo vai ficar bem; e que a nossa historia de amor, está apenas começando.
Pois é tão bom lembrar-se de tudo o que vivemos até agora; lembrar-se do primeiro dia, lembra como estávamos nervosos?Lembra que você disse que eu ia ser pra sempre a sua princesa?E eu te aceitei como príncipe. Eu tinha tanto ciúmes, tanto medo de te perder; e talvez eu já perceba que os meus medos; meus piores pesadelos se tornaram realidade; deixando-me sem a base que veio me sustentando.
E a minha única pergunta; é porque tudo isso tem que acontecer? Porque não podemos ser felizes? Foi com você que eu encontrei a minha razão pra viver; encontrei o sentido de tudo nessa vida; encontrei a paz dentro de mim; percebi como é bom acordar cedo sabendo que ia te ver; como era bom ter um sorriso tão puro e verdadeiro; e saber que o motivo de tudo é VOCÊ.
Fico tentando imaginar; o que vai ser de mim sem você; sinceramente, não sei se conseguiria viver sem você; porque eu não paro de pensar, que agente pode ser feliz; o destino nos uniu pra isso; porque separa agora; e quantas vezes não sentamos no ponto, e fizemos planos?Você me pediu em casamento com uma aliança imaginaria; disse que teríamos três filhos; e que o melhor seria dormir ao meu lado, e acordar ao meu lado para o resto de nossas vidas. E eu pedi a Deus que a nossa historia não tenha um final feliz; pois não quero que exista um final.
E eu realmente quero correr todos os perigos do mundo ao seu lado; quero que me traga em casa mais um milhão de vezes;e eu vou arrumar seu quarta quantas vezes forem precisas;quero assistir Titanic ao seu lado,e chorar muito;preciso sentir seu perfume por toda a eternidade;quero continuar a andar na rua de mãos dada;quero sentir medo e ter você pra me proteger;quero sorrir a receber uma ligação sua;quero ler a mensagem de boa noite varias as vezes no outro dia;quero enfrentar o mundo,só pra ficar ao seu lado.
E eu acreditei que jamais diria isso; mais me tornei dependente de você; já não existe um dia que eu passe sem pensar em você; e essa noticia da sua partida me abalou completamente; chorei a noite inteira; perdi o sono; perdi a fome; só tentava encontrar um sentido; uma saída pra essa situação; e percebi que tenho que aceitar os fatos; aceitar a vontade de Deus. O que tiver que ser, será! Te Amo...

Karine Gregorio

Determinação é oque não falta, seguimos em frente porque somos fortes, temos força de vontade, e uma coisa incomum, nós não olhamos para trás por muito tempo.

Nós continuamos seguindo em frente, abrindo novas portas e fazendo coisas novas, porque somos curiosos... E a curiosidade continua nos conduzindo por novos caminhos.

Sei que um dia chegarei aonde eu quero, mais por enquanto, vou continuar tentando e sempre com humildade, pois sei que é essencial.

Airllan Lima

Poema:Respirar

Podemos mergulhar em emoções.
Emoções fortes.
Assim como o amor a vida.
E ela, é como o mar.
Com ondas fortes.
Encontramo-nos nadando.
É possível mergulhar e submergir,agir,respirar...
E respirando, você a toma como sua.
Assim como o amor a vida.
As pessoas, os animais, a natureza.
É respirando que tudo é possível.
Reinventar, mudar, transformar...
E então...
Você abandona todos os sentimentos ruins.
E renasce.
Como a força das ondas.
Outrora forte.
E agora mansa.
E então, você acredita.
Embala emoções vivas.
A vida então fica divertida.
Com brilho eterno.

Vera Medeiros

Tinha cheiro de terra com urina
Palavras fortes?
A visão é bem pior
Pessoa vestida de lixo
Sorriso marcado da vida dificl
Dor e sofrimento pra compor
Nada nos bolsos
Só a falsa vida que lhes ofereceram em São Paulo
Fazem do céu seu cobertor
Chão aconchega seu cansaço de ir e vir sem saber pra onde ou por que ?!
Sempre implorando por um pedaço de paz ou pão
Deus de a glória a quem merece
Mas não de as costas aos inquilinos da vida
Que perderam o caminho da vida
Que agora moram na sórdida solidão

Felipe José Bosco

Palavras amenas,
palavras serenas.
Ou fortes como um furacão
as que destroem até o mais forte coração.

Palavras vazias... sem nenhuma serventia.
Palavras de consolo, de ajuda, repletas de emoção
transformam toda noite no mais lindo dia.

Palavras e mais palavras
o tempo todo... todo o tempo
palavras no exato momento.

Palavras... como são as suas?
Significam algo?
Trazem alegria...
ou quando ditas
apenas transmitem o mais negro tormento?

Palavras não significam nada por si...
mas quando ditas por ti...
quem diz é quem tem o poder de me fazer
feliz
ou
infeliz.

Rosangela Calza