Textos em Homenagem as Mães

Cerca de 168 textos em Homenagem as Mães

Mães, mulhereres agraciadas com o dom da vida.. criaturas quase mágicas, sobrehumanas que todos os dias travam muitas novas batalhas em seus lares, seus trabalhos e dentro de si mesmas.
Ser Mãe é ser o princípío e o fim. O princípio pois são elas o mistério de Deus, tem a dádiva da vida. E o fim, pois sem elas nosso mundo parecem simplesmente não existir mais.
Mães são definitivamente, como dizem, tudo igual. Só muda o nome e o endereço. E não importa se ela não te deixou ir à aquela festa maneira, isso não diminui o amor dela por você. Não importa se ela não aceita as suas escolhas, mas sim se ela está ao teu lado quando você tomá-las.
Eu posso não ser mãe, e não ter dos melhores relacionamentos Mãe&Filho mas de uma coisa eu tenho certeza. Não há nada nesse mundo que substitua ou se compare a uma Mãe.

Philipe Sotte

Ele merece uma família. Merece colorir cartões no Dia das Mães, brincar com os primos num final de tarde.
Merece que os pais o levem nas festinhas juninas, nos zoológicos, nos circos e em tudo o que possa fazê-lo sorrir.
Sorrir muito, muito, até a solidão estar completamente superada. Ele não merece chorar até dormir em algum berço frio. Não merece aprender as palavras vovó, tio, família, sem ter noção do que elas representam.
Merece colocar estrelas numa árvore de Natal, merece ser amado sem nenhuma distinção se veio da barriga ou de um abrigo.
Merece sorvetes e algodões doces, pipocas, estreia de filminho infantil no cinema, balões, animais de estimação.
Merece um bolo de chocolate saído do forno no final de um dia de muitas brincadeiras.
Merece beijos e mordidas. Balanços, escorregadores e rodas gigantes.
Conhecer a praia, brincar no mar e dormir de exaustão no colo da mãe com a cara suja de chocolate.
Merece tantas coisas e o que podemos fazer é rezar para que cada dia mais corações optem pela adoção e que a fila ande.
Assim ele conhecerá outras filas muito mais divertidas, segurando nas mãos de pessoas que o amam, protegem e que ele teve o poder de completar o que lhes faltava: UM FILHO

joana paes

Para as Mães

Tem certas tempestades da vida de um ser humano que nos abala e nós deixa desacreditado parece que tudo deixa de existir e a beleza da natureza desaparece.Existe milhares de rostos frageis e fracos incapazes de resistir a essa tempestade.A tão falada dor nos faz refletir, voltar a amar e pedir humildemente a Deus que nos ensine a amar.Quantas saudades!e as dores nos pensamentos abrem feridas que o tempo não parece cicatrizar, mas ha vida nesse coração, e outros coraçoes precisam do seu amor para viver.Vc mãe é um coraçao vivo, forte e amigo,aquele sorriso, aquela alegria, parece despercebido no seu semblante, mas é assim que te vejo, é assim que te recordo.QUando a saudade tentara arrancar dos seus labios, essa virtude eleve o pensamento para o altissimo e sorria!Pois a natureza, as mais belas arvores estarão regendo essa sinfonia.Voce mãe,é uma das mulheres de rosto forte capaz de suportar uma grande tempestade.

Lusilãndia Maria Alves Pinto

Multidões de mães choram a perda de filhos, outras multidões de mães choram a vontade de terem filhos e não podem por motivos biológicos, outras multidões de mães deixam seus filhos aqui, e partem para morar com Deus. E eu me pergunto, como ainda existe "mães" que abandonam seus filhos, "mães" que tiram a vida de seus filhos antes mesmo de vê-los, por meio do aborto, "mães" que assassinam seus filhos, "mães" que jogam seus filhos em lixões, em lagos e rios.
Chega a ser um ato imperdoável perante a sociedade, pois algo tão frio e tão arrepiante como o assassinato do próprio filho, não poderia vir de uma mãe.
Existem Mães e "mães", agradeça a sua por ser mãe de verdade!
Hoje em dia temos muitos meios de repercussão dos fatos, mas imagine quantas crianças já foram mortas sem ao menos ter o direito de ver o mundo, quantas crianças foram esquecidas como se tivessem desaparecido, aonde estão nossas crianças?
É, de fato o mundo de hoje está muito distante de ser um lugar onde crianças consigam viver bem, ter um boa educação e serem lapidadas para se tornarem "jóias" do futuro.
Infelizmente são essas as notícias que correm diariamente em nossos jornais!

Aldo Teixeira

Todas as mães são iguais. Elas sempre vão pedir para vocês levarem os guardas chuvas mesmo naqueles dias de sol, vão sair atrás de vocês com os casacos nas mãos dizendo que vocês esqueceram, quando na verdade não tinham a mínima intenção de levar. Elas sempre vão acordar bem cedinho só para preparar o café antes de saírem para trabalhar e logo depois de vocês irem, elas voltaram a dormir pois haviam acordado só para isso. Vão ligar no meio dia só para perguntarem se esta tudo bem e perguntar o que estão fazendo. Quantas foram as vezes que chegamos de madrugada em casa e lá estavam aqueles anjos dormindo no sofá esperando por nós. Quanto orgulho elas tem quando falam de nós para os outros. Sempre vão nos defender, ajudar, cuidar e orar por nós. E sinceramente eu acredito que Deus tem prazer em atender a oração delas que são sinceras quando falam com Ele a nosso respeito.

Benditas são as mães. Bendita é a minha!

Alessandra Gonçalves

Desaprendemos a seguir o conselho de nossas mães porque o mundo mudou. E de tanto desobedecer, nos tornamos reféns da ansiedade, do imediatismo, do "tudo ou nada", do "agora ou nunca".
E agora precisamos de um aplicativo que nos salve de nós mesmos. Ontem descobri que já existe_ chama-se "Self-control". Ideia genial, diga-se de passagem. Porque no fim das contas, autocontrole é raridade. E contar com um aplicativo que faça como seu pai, que lhe mande "engolir o choro" e o ajude a reencontrar aquele que hoje se mistura ao #todomundo, é encontrar um tesouro. Procure, baixe, aprenda, use.
Shhhhh... E Boa sorte!

Fabíola Simões

Mães não deveriam ter pressa nem cabelo escovado. Não deveriam usar calças brancas ou sapatos com salto. Principalmente não deveriam ter medo de chuva nem relógios de pulso.
Qualquer tipo de relógio deveria ser banido do tipo mãe, já que pra elas estes deveriam ser itens supérfluos, dispensáveis, irresponsáveis.
Pois é uma irresponsabilidade contabilizar minutos de afobamento diante da eternidade que a infância representa.
Mães não deveriam ter sono e sua fome deveria ser somente de algodão doce, pipoca e quindim.
Mães deveriam ser somente pacientes_ com casacos difíceis de abotoar, bolsos cheios de tranqueiras, paradas repetitivas para recolher objetos enigmáticos pelo caminho, cadarços desamarrados e preguiça de tomar banho.
Mães não deveriam ter obrigações oficiais ou judiciais. Seu ofício deveria ser simplesmente adivinhação, mímica, teatro de fantoches e pintura a dedo. Pra elas não deveria ser necessário manicure, depilação ou baby liss. Seu sorriso deveria ser sempre uma risada barulhenta e sua voz, um convite à fantasia.

Fabíola Simões

Somos mulheres, portanto multifacetadas.
Reside ai o fascínio da alma feminina.
Somos mães, esposas, amantes;
Enigmáticas, discretas e passionais;
Fascinante, elegante, guerreiras e insanas;
Inteligente, determinada, e quando nos convém, submissas.
Frias , calientes, meiguice e sensualidade.
Somos O instante, somos O que , QUANDO e para QUEM quisermos.
Movemo-nos com maestria entre o antigo, o renovado e o eterno.
Somos muitas. Somos todas. Somos Unas.
E quem pode conosco?

Branca Quinol

O costume é o que mata. Já diziam nossas mães/avós e todos aqueles de cabelos brancos cuja sabedoria é notória.
O costume nos leva a confiança que não deveríamos ter. Quando eramos crianças, tudo era novo, tudo precisava de cuidado, zelo e atenção. Lembra-se da primeira vez que colocou uma tomada no interruptor, ou que atravessou uma pista sozinho? Todo cuidado era pouco, mas hoje talvez nem olhe para os lados ao cruzar uma avenida.
O costume destrói a beleza da simplicidade. Lembra-se das pequenas conquistas? Da primeira carta que escreveu, do primeiro "eu te amo" que ouviu do amor da sua vida? E hoje, talvez apenas critique seus próprios erros gramaticais, ou retribua uma declaração de amor com um vazio "eu também".
Não é a rotina que é ruim, a rotina é a repetição de tudo que amávamos, e ainda amamos, mas normalmente só nos damos conta do valor daquilo que temos, quando deixamos de ter.
E esse, desde Adão e Eva, tem sido o pior erro do ser humano: Não se dar conta da felicidade, e deixá-la escapar das suas mãos.

Raysa Lima

Deixemos de Hipocrisia, família não é ter o mesmo sangue.
Conheço casos de filhos que largam mães pelos traficantes ...
Irmãos que nem procuram saber se o outro tem o que comer...
Mães que trocam seus filhos por qualquer vagabundo...
Pais que estupram suas filhas...
Irmãs que pegam o marido da outra...
FAMÍLIA É MAIS QUE SANGUE, É AFINIDADE, DOAÇÃO, AMOR, PERDÃO.

Sandra Lima produtora

Seios vazios

Dia das mães, saudades eternas!
Quem perde um filho morre um pouquinho.
Amaram demais e sempre foram ternas,
Com suas crias que viraram anjinhos...

Guerreiras elas são, sofreram caladas.
Não esperavam perdê-los, precoce solidão.
Seus filhos se foram na violência instalada,
Vítimas de um louco sem compaixão.

Breves momentos marcaram suas vidas,
Realengo para sempre será lembrada.
Estão com Jesus que recolheu para si,
Lindas crianças para sempre amadas.

Seus seios vazios por só um período,
A vida não acaba aqui nesta terra,
A multidão triste assistiu tudo aquilo,
Mas no céu Deus anotou na seara.

Data antes querida sofreu forte impacto,
Não tem mais suas crias subiram ao céu,
Deus conforta esses corações no seu ato,
Porém, um dia em Cristo irão se encontrar.

Djalma CMF

"Mães e filhos."

Estranha relação, bela relação!
As vezes penso que o choro ao nascer
Não é de "milagre da vida!"
Mas sim de dor ao vir ao mundo...
A vida é tão intensa que dói...
E dói...
Mas existe remédio para essa dor;
Se chama mãe.
As vezes queremos seguir só, mas quando nos vemos sem a guia constante de seus pés na areia ficamos perdidos.
Mas seguimos, sempre mesmo sem querer o alcançar divino de seus passos onde nossos pés seguem...
Um dia dizemos: CHEGA DE CAMINHAR EU QUERO VOOAR!
Vooar tem seus preços de inevitáveis quedas,
As vezes muito dolorosas.
Mas quando achamos que estamos perdidos lá esta ela!
Com suas belas asas de anjo ao nos salvar e reencorajar
Para nosso intento de tentar sonhar e vooar sem elas...
Sendo assim, essa relação de dependência da salvadora e salvado, tornam elas seres perfeitos?
Não! definitivamente...
Nossos pés ao caminhar são seu motivo de seguir
E nossas asas seu motivo de sonhar...
Vivemos com a ilusão de que nossos caminhos jamais irão se separar
E que nosso céu juntos sera infinito!
És quando, em um dia cinzento surge o anjo!
O anjo que beija a face de quem outrora era uma doce reticência nos seus dias...
É quando a relação se separa!
Aindo olho nos olhos dela com as dores do adeus...
Adeus que sega e me mutila!
Que fere e amordaça a vontade de gritar e profanar o santo!
Em seu olhar eu vi tudo que eu fui, e aquilo que sou.
Relação quebrada, e ela acalenta-se em relva de descanço.
Chegou sua vez de descansar
E eu seguir...
Afinal é o que me resta abruptamente...
Eu chorei de dor ao nascer;
E agora choro de dor ao ver a dádiva de minha dor seguir com suas asas onde jamais poderei ir!
Com amor: De um filho que caminha só para uma mãe que aprendeu a vooar de verdade.

Rafael rodrigues

Dias das mães

Sincronização afetiva
momento inadequado
numa simples palavra
ardente em seus pecados

Que situação é essa?
dias sem explicações e sem respostas
me salve, pois o mundo está fechando
inadequadamente sem caminho

Coração inexperiente
magoando tudo ao seu redor
com um toque de simplicidade
uma angústia bem maior

Dias ruins vem e vão
como vento numa imensidão
esperando seu simples sorriso
no meio dessa escuridão

Não desista como cair num abismo
tem fim inacabado
sem deixar no passado
sua marca um pouco assustado

Caminho é esse!
sem destino e sem um mapa
a uma traço a linhar
com simples palavras"

Guilherme B. Guerra

Poema do dias das mâes
Mãe agradeço a senhora
por toda minha vida
Por deixar a sua juventude
para gerar a minha.
Mãe te dou tudo o que você
Quer hoje, por que tudo o
que eu queria no passado,
Só tinha a senhora para dar.
Mãe te amo e não vou deixar
De te amar por que você
Sempre me amou agora é
hora de te amar.

Adilton Fagundes

Dia das Mães
Querida, é com grande alegria e fervor
que nos é dado a homenagear as mulheres
na sua figura materna.
Sentimentos serão lembrados, se aflorarão e nos trarão
lágrimas nos olhos
pela lembrança de nossa gratidão e amor,
às amadas mamães.
Não dá prá segurar...deixe-me desabar e render
aos seus mimos e carinhos
Seja feliz no seu dia linda mamãe!!!
Beijosssss

antonio carlos

A TODAS AS MÃES

Para homenagear as mães,
Eu escrevo essas poucas linhas
Desejando felicidades
A todas as mamãezinhas
As mães ricas, as mais ou menos,
E também as pobrezinhas,
Por que dentro do seu lar
A mãe é uma rainha.
Ai, se eu pudesse!
Está perto da minha mãezinha.


Neste doze de maio, desejo felicidades
A todas as mães brasileiras
As mães brancas, as negras
E também as estrangeiras.
Para as mães casadas
E também pras mães solteiras...
Peço proteção à mãe do céu
Que do Brasil é padroeira
A todas as mães...
...Que sejam felizes a vida inteira!

Nelson Rutizat

Feliz dia das mães!

Ela se vestiu de branco.
Nunca esqueci seu cheiro...
Me deu muitos banhos,
e me arrumou por muitas vezes
eu mau sabia onde estava,
porém ela me cuidou,
me ensinou, me mostrou, sem forçar nada...
eu só queria ser,
o que sou exatamente hoje.
Uma pessoa autentica... verdadeiro!
Obrigada mãe!!!

Feliz dia das mãe...

Daniell Brandt- eu mesmo...

Eu abrir mão dos meus sábados por eles! Crianças hospitalizadas carentes de um sorriso, mães que se vêem aflitas em ver seu filho naquele ambiente. Mais nós entramos lá para tentar solucionar esse quadro, mudar essa realidade, da falta de humanização nos hospitais e nos profissionais.
E eu digo que se Deus um dia achar que eu mereço algum pagamento por isso, que distribua em forma de felicidades e alivie a dor daqueles que sofrem para que possam viver dias tranquilos. Enquanto vida eu tiver e foças Deus me der, estarei sempre lá, botando em prática uma frase que diz 'VIVER REALMENTE É VIVER PARA OS OUTROS...!'. O PAI FEZ ISSO PELA SUA CRIAÇÃO NO FILHO...!!!! E NÓS, O QUE TEMOS FEITO?' #reflexão (Cabe a cada um, uma reflexão individual)

Dr. Cowboy

BOM DIA
Hoje é um dia todo especial para todos nós
"Dia das Mães"
Homenagens rompam-se de todo canto da terra,
exultem-nas e elevem-nas,
como se deve e faça merecer.
Mãe, é co-redentora do mundo e auxiliar do Criador
na construção do mundo.
À ela dedique-se todo louvor e pompa do dia, com merecimentos,
pela sua dedicação, sofrimento e persistência
no desejo de ver o fruto de seu ventre
a melhor de todas as criaturas do mundo
cercada de amor e carinho.
Nem todo abraço, beijo e sentimento seria suficiente
para dedicar-lhes o que nos vai no coração,
Aceitem queridas mamães de todos credos, cores e ideologias
nosso efusivo abraço e reconhecimento de sua missão materna
neste mundo repleto de dificuldades e desafios.
És guerreira, és mulher....és....
Um anjo de Deus na Terra!!!!
Beijos mil!!!

antonio carlos

Poema dos dias das mães
Beleza divina
É ter o ventre abençoado,
Para receber com todo amor
O filho que será gerado.

È amar sem fronteiras,
Pelo instinto aflorado
É viver intensamente,
Pelo filho tão amado.

Nem se vê e já se ama,
Esse pedacinho de gente
Que transforma nossa alma
Mesmo quando ainda está no ventre.

Marilza Alves Teixeira ( EF)