Textos de Sorrisos

Cerca de 757 textos de Sorrisos

NINGUÉM SE PERDERÁ

Quando estou envolto em pensamentos edificantes
posso sentir a cada instante
minha vida melhorar.
Não me refiro ao aspecto financeiro
pois nem todo dinheiro
pode a paz de Espírito comprar.

Sei que todas mortificações pelas quais passo, são merecidas
Tendo em vista que manchei minha estrada, na ânsia da subida,
provocando a desdita de muitos companheiros de jornada.

Hoje, respaldado nas luzes espargidas do Evangelho de Jesus,
sigo firme carregando minha cruz
para redenção de minha alma,
que por muito tempo caminha por este mundo de trevas e sombras,
completamente equivocada.

Neste momento, ás lágrimas que derramo
lavam-me a alma, e dão-me a certeza do
cumprimento da promessa do Mestre Jesus,
de que nenhuma de Suas ovelhas se perderá.

João Prezado

NÃO ESTAMOS SÓS

Diante das dificuldades não devemos ficar lamentando
Pois bem sabemos que é a colheita das sementes que um dia plantamos.
Não reclamemos de Deus, devemos sempre lutar,
Praticarmos mais caridade, o verbo amar conjugar
Devemos ter a certeza de que não estamos sozinhos
Agradecer a Deus nosso Pai pelo Cristo em nosso caminho
Apoiados por ensinamentos, que um dia Jesus nos legou,
Vamos tomar nossa cruz e lutarmos por um mundo de amor.

João Prezado

Uma hora a gente se dá conta de que olhar pra trás é perder tempo, se importar com os erros cometidos é um pé pra permitir que eles se repitam e tentar estender a mão pra pessoas que não merecem é tão útil quanto tentar calçar um sapato que não cabe mais.
Uma hora a gente percebe que comentários são apenas palavras, e palavras se perdem no ar como cinzas jogadas ao vento. Percebe que só poderemos ser maiores quando nos permitirmos crescer, e só poderemos crescer se decidirmos cortar de vez alguns laços sem os quais jamais imaginaríamos continuar.
Uma hora a gente se dá conta de que devemos deixar de lado certos arrependimentos e certas angústias, já que depois de tanto tempo ainda não encontramos um lugar pra guardá-los sem que eles nos impeçam de enxergar o caminho.
Um dia a gente percebe que é um erro tentar agradar a cem por cento, e que desagradar alguns é o normal e não o diferente. Um dia a gente descobre que a melhor maneira de seguir na estrada é descartando coisas banais, que não significam absolutamente nada, mas que muitas vezes insistimos em remoer da maneira mais dolorosa possível.
Um dia a gente se dá conta que só podemos enxergar a verdade nas pessoas, se decidirmos abraçar a nossa própria verdade. Que só podemos alcançar a felicidade, se escolhermos o único caminho que nos leva até ela.
A vida é muito pequena pra mendigar sorrisos, gestos ou palavras. Eles precisam ser gratuitos, sem rótulos ou códigos de barras.

Arthur Tavares

NÃO QUERO SER APENAS MAIS UMA FOTÓGRAFA
Não quero ser apenas mais um fotógrafa clicando o supérfluo das pessoas; que querem de alguma forma mostrar o seu lado exterior, muitas vezes para suprir o vazio interior.
Gosto de fotografar a essência, a individualidade e a arte que cada um carrega dentre de si.
Não quero registrar artificiais sorrisos estampados em um rosto que paralisa diante de uma câmera. Gosto de registrar o movimento, a naturalidade, o espontâneo.
Para mim, fotografar a natureza, os animais, a música, o abstrato, os sonhos das pessoas é minha grande realização; É FOTO COM ARTE.

Mirian Guarnieri

"Venho a algum tempo refletindo sobre a palavra amizade,
e qual significado ela tem pra mim,
Bom, amizade deveria ser coisa séria, bem séria na verdade, mas hoje é apenas mais uma palavra no meu dicionário, os sentimentos nas pessoas estão tão banalizados, que hoje é extremamente difícil encontrar amizades, que não apenas meros interesses, sim, as pessoas se aproximam por algum interesse, seja no que você tem, é, ou pode acrescentar na vida das mesmas, acho muito estranho pessoas passarem longos períodos sem me procurar, e como um raio de sol aparecerem desabafando desamores ou descontentamentos, acho extremamente estranho, quando minha opção foi não mais sair, aquelas duzias de pessoas, foram se reduzindo e OH! desapareceram, talvez minha personalidade ajude a afastar as pessoas, talvez as verdades que eu fale ao vento sejam tão doloridas, que quem é de mentira não aguente, acho que talvez achando tantas coisas, eu crie um vazio maior ainda, referente a essa tal amizade, mas continuo repleta dos meus "achumes", acreditando que na vida melhor contar com uma pessoa verdadeira do que mil sorrisos falsos a minha volta!! "

Thay Santiago

"Na nossa vida..
Não há nada melhor do que você sempre se deparar com um sorriso simples.

Um sorriso que transforma e traz esperança.
Temos tão pouco sorrisos sinceros nesse tempo. Temos poucas pessoas sorrindo, porquê?

Por isso que diante às dificuldades, talvez um sorriso de um amigo, de uma amiga e até mesmo de uma namorada, seja uma força que você encontre para seguir em frente.

Por isso eu te peço..
Continue sempre sorrindo quando às dificuldades vier.
Dos altos e baixos da vida.
Continue sorrindo sempre, à vida ela reflete muito com que fazemos.

Aliçu - Alisson

Talvez o meu sorriso não seja pelo momento atual, talvez nem o meu e nem esses sorrisos todos jogados aos quatro ventos sejam pelo presente,alguns nem são reais.
Talvez esses sorrisos são simplesmente uma esperança de um dia sorrir de dentro pra fora e não apenas de fora pra fora.
Esse sorriso talvez nunca penetrou de verdade em nossos corações, mas faz feliz pensar que esses sorrisos já fizeram alguém sorrir de verdade,faz bem ver que esse nosso sorriso ja fez alguem feliz e sorrir com o coração.
Mas esse sorriso que estampo não é de forma alguma uma máscara para esconder meus pesares,porque convenhamos que nossas dores não podemos esconder de quem mais gostaríamos, de nós mesmos! Afinal só escondendo de nós mesmos é que evitariamos alguma dor prolongada,algum sofrimento prorrogado. Os sorrisos que vemos podem ser como etiquetas em roupas de grife. Aquela marca em si diz muita coisa, apresenta, convida e até vende o produto mais não lhe dá garantias nenhuma, nem quanto a durabilidade e muito menos a qualidade. As aparências são feitas para mostrar o que nos convém ser mostrado, mostramos o que queremos e as pessoas interpretam o que vêem. Mais os sorrisos podem ser soltos mesmo que nunca tenhamos abraçado a felicidade. Ainda assim não devemos deixar de sorrir, se o sorriso é totalmente condizente com nosso estado de espírito isso é apenas detalhe. Deixar de sorrir não vai melhorar nada nunca. Sorria!
Uma hora dessas o nosso estado de espírito vai condizer com esse sorriso que nunca deixamos de estampar no rosto e as pessoas vão perceber somente que nosso sorriso ficou mais leve, mais bonito e que fomos fortes o suficiente para nunca perder o sorriso ainda que os motivos tenham sido muitos.
Solte sorrisos e em breve você abraçará a felicidade. Olhe menos a sua volta e mais para si mesmo. A felicidade está por ai... dentro de você! Cabe a você enxerga-la!
Sorria!

Edivania S Castro

Talvez hoje eu pudesse escrever sobre os últimos dias 30 anos que vivi. Mas que tal falar dos próximos 30, 40, 50?

Daqui 50 anos, quem terá vencido? A Guerra ou a compaixão?
A tecnologia vai tá mais avançada que o amor das pessoas?
Vamos continuar recebendo mais convites de redes sociais do que Abraços?
Será que vamos repassar mais sorrisos dos que correntes?
Sempre sonharam com carros voando, pra nos aproximar dos lugares. Mas e a amizade, ainda vai nos aproximar das pessoas?
Um elogio vai ser mais importante que uma crítica?
Haverá protesto quando não tiver amor?
Vamos cumprir nossas promessas assim como cumprimos cadastros em sites de relacionamentos, redes sociais?
Ainda vamos nos preocupar c as pessoas distantes, assim como nos preocupamos quando o celular tá no outro cômodo?
Ainda vamos dar e receber Abraços, do mesmo jeito que damos "curtidas". Aliás, vamos curtir mais momentos juntos?
Estaremos andando de mãos dadas com uma pessoa querida ou a extinção também vai existir no aperto de mãos?

Daqui 50 anos as respostas virão e saberemos realmente se evoluímos em prol das máquinas ou das pessoas.

Kevin Cabral

Quero alguém só pra mim, pro meu mundo.
Quero alguém por inteiro...
Quero sentir que no cheiro também há o meu.
Que na saliva há meu gosto...
Na pele meu suor..
Quero a toda hora ... mas respeitando as diferenças...
Quero os sorrisos, e enxugar as lagrimas...
Quero dar colo quando estiver com medo
Quero o respeito quando o medo for meu...
Mesmo o de perder...
Mas haverá também a compreensão...
Não quero metade sua, nem metade minha.
Quero que sejamos um só!
E quero, mesmo que seja estranho...
Quero...
Sem invadir territórios...
Sem causar dor...
Quero o amor
Inteiro
Arteiro...
Verdadeiro...

Desconhecido

Amor é isto

Sou grata por você existir em minha vida. Por estar comigo em todos os momentos. Por partilhar dos meus sorrisos e enxugar as minhas lágrimas. Por entender e perdoar as minhas falhas, mesmo quando elas são direcionadas pra você: por ciúmes, por orgulho, por estupidez. Com você eu compreendi que o amor não é um momento, nem abandono, tão pouco só presença física, muito menos não é só sorriso. E que mesmo doendo, sofrendo, o amor nos faz florir. Com você eu descobri a paciência e entendi que tudo tem o seu momento. Não adianta tentar ultrapassar limites, nem pular etapas, porque ele tem suas próprias pernas e faz o seu próprio caminho; ajustados num tempo determinado por ele mesmo. Não sei nada sobre o amor. Não sei nada de amores verdadeiros. A única coisa que eu sei, é que eu sei de mim e de você. Mas acredito que isto é amor, como também acredito que, o que sentimos seja amor verdadeiro. E se nada disso for, tá bom assim. A verdade e o amor que me desculpe, pois nada supera o que eu sou pra você e o que você é pra mim. E se o amor não tiver a sua própria definição, que ele se espelhe no meu e no seu coração! Porque mesmo não decifrado por palavras, ele se definirá pelos nossos toques; pelos nossos olhares; pelo encontro das nossas almas, que já foram unidas antes mesmo de aqui chegarmos; por um ‘oi’, quando eu te ligo; por um ‘estou aqui’, quando você me procura. Amor é isto, creio eu: é pousarmos a nossa vida em outra vida e, juntos, construirmos a eternidade.

Gil Buena

Diante dos meus olhos vi essa vida sombria, alimentando e nutrindo um ser humano egoísta
Que sempre fingiu ser bom, que escondeu de todo mundo essa alma rancorosa que de amor tava vazia,
Escondeu esse ódio de uma mãe que era fraca, que escolheu uma vida nova e que não criou o filho
Escondeu esse nojo de ter o sangue ruim de um homem culpado que viveu como um passarinho.

Lucas art

SORRISOS DELA

Ela tem esse jeito de sorrir
Sorri com um olhar, junto com lábios
Ela tem a beleza dos cenários
Cenários de alegrias em colorir

Cores de tons diversos, faz florir
Flores para rever, que traz alívios
Alívios à visão, tal qual colírios
Ela tem esse jeito de sorrir

Seu sorrir é de rara expressão
Ciumenta, chata, brava. Teus defeitos
Mas também um mole coração

Mas espere! Ao olhar-te uns momentos
Já esqueci qualquer imperfeição!
São esses teus sorrisos tão perfeitos

Zack Cabral

Me perco em vc...
Sua boca me devora....
Seus olhos me despem...
Suas mãos me dominam...
Seu corpo me invade...
Juntos nossos corpos são um só, nossos pensamentos partilham dos mesmos sonhos, e nossos corações estão entrelaçados para além dessa vida...
Sim acredito no amor louco, no amor puro e verdadeiro...onde sensações únicas são provadas e lembranças são criadas...eternizadas para sempre em nossa alma...
Lágrimas e sorrisos virão aos montes, bem como pedras em nosso caminho, mas nada nem ninguém apagará ou destruirá nosso futuro...
São dos sorrisos meigos e lágrimas de saudades que precisamos lembrar sempre que algo tentar nos destruir...
Sua vida, passou a ser minha prioridade nesse mundo, enquanto puder e permitir estarei vigiando, cuidando, acalentando, protegendo e amando cada suspiro teu.
L'amour vrai! L'amour fou!

Suzana Silva

Definitivamente decepção não mata, mas nos
faz sofrer muito.
Pensando nisso temos em fim a certeza de que
somos superiores aos desenganos, mágoas,
tristezas e também diante de nossas escolhas erradas.
Por não nascermos prontos para tudo, é que
renascemos a cada lágrima derramada por nossa
alma; acarinhamos ou somos acarinhados por
pessoas que muitas vezes nem são de nosso
convívio diário, mas que DEUS as coloca para
revigorar nossas forças.
São palavras ou gestos que nos ferem, porém
em tudo há os dois lados.
Estas mesmas podem nos transformar em seres
mais fortes e preparados para a vida.
O que por vezes nos deixa sem rumo pode nos
levar a algum lugar que nos dará segurança.
Pelo medo ou desespero nos apoiaremos nos
erros para não vacilar novamente.
E assim ir ao caminho da felicidade.
Chega de abraço de urso, não queremos
tapinha nas costas, de bajulações!
Queremos as verdades, a amizade sincera,
os braços acolhedores, os sorrisos ; tudo sem
falsidade.
Mesmo que demore, ainda encontraremos
nosso lugar ao sol, sem sombras, apenas
a luz e pessoas que emanam amor.

Irma Jardim

Quando menos esperamos
da vida ela nos presenteia
com sorrisos e alegrias mesmo
em tempos de sofrimento.
Se tudo é passageiro, deixemos
então "os palhaços " da alegria
confortar nossa viagem.
O destino ! Não sei , mas que
durante o percurso estejam os
sorrisos, as brincadeiras, o amor
caridoso ; para que nossa viagem
seja feliz e confortante.

Irma Jardim

Papai Noel quero te pedir mais sorrisos
para nossas crianças que vivem na desesperança.
Muito amor pois, dele todos andamos precisando
e em grandes quantidades...
Tivemos muitas tragédias esse ano
então, se puder, ajuda a acalmar a humanidade
e por favor ajude a todos nós
a sermos mais tolerantes,
não só nesse período ,mas o ano inteiro.
Que nos lares haja alimento e muita saúde
e que cada um tenha compaixão e mais paz.
E para finalizar te peço,
se puder me ajudar, chega de guerras...
a humanidade está ficando cada dia
mais desumana...

Irma Jardim

Sou feita de sorrisos,
de meus erros e acertos,
das escolhas que fiz.
Das minhas quedas
e das rasteiras que levei,
que por sinal,
me ensinaram o equilíbrio.
Sou feita do que escolhi ser,
leve, fluida, pacífica.
De vida que pulsa nas veias
e não me faz desistir.
Sou feita de gente que me amou,
que me ama, me transborda.
Gente que se foi e nada deixou,
afetos que me afetam a Alma.
Sou feita de perdão,
sobretudo dos meus erros.
Porque para um recomeço
perdoar-se é preciso!
Tristeza não combina comigo,
sou feita de sorrisos!

10/12/2015

Inês Seibert

Sobre perdas...

Perdemos tantas coisas todos os dias,
perdemos dinheiro, perdemos oportunidades, perdemos a hora, perdemos tempo, perdemos os sorrisos que nossos filhos dão, enquanto estamos trabalhando, ocupados em ganhar a vida....E nada disso chega a ser uma tragédia..Até perdermos alguém que é muito especial pra gente...

ROSANGELA ZORIO

Traz perguntas, afirmações constantes, sorrisos inquietos, palavras vãs...
Fala-me de ti pergunta de nós.
Inquieta-me, deixa-me melancólica, dá-me vontade de negá-lo...mas...
Faz-me falta, gosto que se faça sentir, vivo.. Que me dê vida,
Que me envolva nos braços dos seus mistérios...
É quando tu (o) abraças e te esqueces do tempo;
E provoca um nervoso..!!
Ironias de um destino agreste, de um tempo de "provocação" que se aproxima a passos largos...

Busco e rebusco em mim, no tempo passado invento o futuro, as forças, as certezas, a tranquilidade que o presente não me mostra...
Espero...
Ele diz-me para esperar..
Vou esperando não sei o quê...

Divine

De encontro ao inevitável encanto

Sonhando com sorrisos que satisfaçam, com olhares que encantam, com vozes que dominam . . . criei uma figura dentro de mim. Figura essa que venho sonhando, que venho desejando, que venho buscando. . .

Quando te vi na foto, desenhei aquele sorriso em meus pensamentos e com palavras doces e calmas pedi uma chance de me apresentar. E como orações que são atendidas, você disse um simples : olá !!

E como grão que é plantado, era apenas o que eu precisava. Marcamos um encontro, confesso que estava meio sem jeito de como chegar, do que falar . . . por mais palavras que brotavam de dentro de mim, bastou apenas você aparecer para um silêncio tomar conta.

Aquela parada no sinal para arrumar o cabelo, aquele jeito de joga-los para trás, aquele andar sendo desenhado em minha mente, preenchendo cada pensamento de tudo o que eu desejei, do que desejo, do que imaginei.

A voz meio rouca passava pelos meus ouvidos, se fixando e rodando em meus pensamentos, chegou até a um gigante adormecido pelo tempo, pelas lutas, pelas derrotas . . . e assim meu coração ouviu ao seu chamado.

Ele saltou de alegria quando viu seu olhar, gritou que te queria ao contemplar seu sorriso, se encantou ao ver que a admiração e o desejo que eu sentia estava sendo recíproco. Meu coração ainda batia e gritava desesperadamente : EU ESTOU VIVO !!

E antes de você partir, andando na rua como que se tivesse algo que nos ligava, a gente se esbarrava só para sentir a pele se encostar . . . tirei coragem de tudo o que sou, e olhando nos seus olhos te puxei, olhos nos olhos, uma mão na cintura e outra na nuca . . . te beijei. Com os olhos fechados fiz uma viagem só de ida, sentindo seus lábios enroscados nos meus, entre braços e abraços me prendia cada vez mais . . . ei, menina, ainda sinto seu cheiro !!

E meu coração ficou assistindo aquela cena, chorando ele pedia para que eu o soltasse, para que eu o entregasse. E vendo-a partir ele gritava : Me leva !! estou aqui !! estou aqui . . .

E quando viu que você não o ouvia, percebeu ali o quanto ainda é capaz de amar alguém, o quanto é capaz de se entregar, o quanto é capaz de cuidar.

Vem, não demore, pois aqui tem alguém especial no qual quero te apresentar, pois de todas as coisas mais belas que ele já viu um dia, nada se comparou ao seu sorriso.

E de todas as razões que a própria razão desconhece, meu coração pede apenas mais uma chance de te mostrar o que você nunca viu, de te fazer sentir o que você nunca sentiu, de te levar onde você ainda não esteve . . . tudo isso com apenas mais um beijo . . . só mais um beijo ! te espero !

Fabio Esteves