Textos de Sorrisos

Cerca de 597 textos de Sorrisos

LÁGRIMAS
As lágrimas são palavras que não nasceram,
Sentimentos que se calaram,
São sorrisos que não vingaram,
A fé que foi desmentida pelo desespero.
Lágrima é a voz dos resignados,
É o fruto da paz roubada
É a água que transbordou do leito e segue sem rumo.
Lágrima é o grito que não pode ser ouvido,
São reticências colocadas no final de quem não quis continuar.
É o momento de dar o nó na garganta
As chuvas são lagrimas de uma. Estrela que apagou
É a tristeza que cansou de ficar no canto
É o canto de quem não tem motivos
É o motivo de quem desistiu e se entregou.
Por isto não desista,
O destino não pode ser mudado somente vivido.
Viva!

Professor Galvão

O tempo passa e com ele passam as alegrias, as tristezas, o que ficam são os sorrisos das fotos, as lembranças dos momentos e as lágrimas, estás são um sintoma de saudade. Chegamos no fim de mais uma etapa, quanta coisa aconteceu, quanto perdi, quanto ganhei e ai, sou uma pessoa melhor que 365 dias antes, e as promessas os desejos que passavam quando com os olhos brilhando viam o céu se colorir com os fogos que brindavam a chegada de um novo ano, aquele ano que você jurou que seria feliz, que pagaria as contas, que compraria um carro ou a casa própria, que deixaria de fumar, emagreceria, e as promessas que no meu ver são as principais, as que amaria mais seus pais, seria alguém melhor aos seus irmãos, seria presença na vida de quem se ama, que jamais deixaria os amigos, que todos poderiam contar com você, que não deixaria de deixar de provar seu amor, que deixaria Deus tomar conta de suas decisões, que faria o bem ao próximo, que pediria e daria seu perdão... O que de fato você cumpriu? Quais as desculpas para não ter feito melhor? O clima, talvez, a correria do dia-a-dia, ah sei, o ano que não foi bom...
Nada disso, o ano é bom ou ruim dependendo de suas ações, das sementes que forem semeadas dia após dia. De nada adianta chorar na colheita daquilo que você plantou ou deixou de plantar.

E por que deixar para "ano que vem"? Você sabe que ele pode não chegar, no ontem e no amanhã não se faz, em um se culpa e em outro se sonha, mas só no hoje se realiza, desejo que antes de querer ficar rico de bens e pobre de amores, queira ser rico em amor, sabedoria e humildade, assim dia após dia, seu ano novo será o melhor da sua vida.

Abraço.

Rogério Stankewski, Stankevicz

Nunca esquecerei esse dia
Seus olhos nos meus
Não havia lagrimas
Apenas sorrisos
E agora eu sinto saudade
É tão insana essa atitude por que ate há pouco
Tempo você estava aqui
Mais chegou a noite e você teve que ir pra longe de mim
Estou tão feliz
Você me faz tão feliz
Mais agora, sinto sua falta...
Falta do seu sorriso
Do seu jeito sereno de ser
Que me aquieta esse meu jeito tão confuso
E eu sei que sempre vou amar
A brisa que vinha do mar
E os risos e sorrisos estão gravados em mim
Como não amar?

Paula Câmara Ferreira

De encontro ao inevitável encanto

Sonhando com sorrisos que satisfaçam, com olhares que encantam, com vozes que dominam . . . criei uma figura dentro de mim. Figura essa que venho sonhando, que venho desejando, que venho buscando. . .

Quando te vi na foto, desenhei aquele sorriso em meus pensamentos e com palavras doces e calmas pedi uma chance de me apresentar. E como orações que são atendidas, você disse um simples : olá !!

E como grão que é plantado, era apenas o que eu precisava. Marcamos um encontro, confesso que estava meio sem jeito de como chegar, do que falar . . . por mais palavras que brotavam de dentro de mim, bastou apenas você aparecer para um silêncio tomar conta.

Aquela parada no sinal para arrumar o cabelo, aquele jeito de joga-los para trás, aquele andar sendo desenhado em minha mente, preenchendo cada pensamento de tudo o que eu desejei, do que desejo, do que imaginei.

A voz meio rouca passava pelos meus ouvidos, se fixando e rodando em meus pensamentos, chegou até a um gigante adormecido pelo tempo, pelas lutas, pelas derrotas . . . e assim meu coração ouviu ao seu chamado.

Ele saltou de alegria quando viu seu olhar, gritou que te queria ao contemplar seu sorriso, se encantou ao ver que a admiração e o desejo que eu sentia estava sendo recíproco. Meu coração ainda batia e gritava desesperadamente : EU ESTOU VIVO !!

E antes de você partir, andando na rua como que se tivesse algo que nos ligava, a gente se esbarrava só para sentir a pele se encostar . . . tirei coragem de tudo o que sou, e olhando nos seus olhos te puxei, olhos nos olhos, uma mão na cintura e outra na nuca . . . te beijei. Com os olhos fechados fiz uma viagem só de ida, sentindo seus lábios enroscados nos meus, entre braços e abraços me prendia cada vez mais . . . ei, menina, ainda sinto seu cheiro !!

E meu coração ficou assistindo aquela cena, chorando ele pedia para que eu o soltasse, para que eu o entregasse. E vendo-a partir ele gritava : Me leva !! estou aqui !! estou aqui . . .

E quando viu que você não o ouvia, percebeu ali o quanto ainda é capaz de amar alguém, o quanto é capaz de se entregar, o quanto é capaz de cuidar.

Vem, não demore, pois aqui tem alguém especial no qual quero te apresentar, pois de todas as coisas mais belas que ele já viu um dia, nada se comparou ao seu sorriso.

E de todas as razões que a própria razão desconhece, meu coração pede apenas mais uma chance de te mostrar o que você nunca viu, de te fazer sentir o que você nunca sentiu, de te levar onde você ainda não esteve . . . tudo isso com apenas mais um beijo . . . só mais um beijo ! te espero !

Fabio Esteves

Tentaram parar meu tempo
petrificar meus sorrisos
e congelar meus sonhos.

Eu quase permiti, mas fugi.
Eu construí castelos em dunas
sentei sobre as águas e refleti,
por dias pensei e até chorei.

Chorando pensei:
Eu não queria ficar sem amor,
meu coração eu não quero vazio.

Me amarrei na força do amor,
me reergui!
Ai foi que eu percebi
que a força que precisava estava aqui,
vinha do meu coração.

Então eu venci!!!!! ()

Joe Luigi

"Chegadas, partidas, dores, amores, sorrisos, lágrimas, flores, espinhos, pedras, tropeços, recomeços, que surgiram em teu caminho, te trouxe até aqui.

A vida não oferece atalhos. Ela, nos concede, o livre arbítrio. E cada vitória ou derrota, moldou o teu ser, faz parte da tua glória, e tua glória, é o teu presente.

Então, agradeça, e não lamente, não espere, siga em frente e sorria, cultive o amor próprio. E nunca esqueça: o futuro, se faz no agora."

Mychele Magalhães Velloso

Os companheiros de sorrisos


As ruas ficavam tão mais atraentes quando todos estavam juntos. As horas podiam até não estarem ao nosso controle, no entanto eram tantos abraços e gargalhadas soltas numa atmosfera igual a vírus entusiasmava quem passasse por perto, que nada mais importava tanto e muitos de nós nos esquecíamos de problemas existentes, pois não havia momentos tão bons como aquele assim tão facilmente, e os amigos há... Os amigos são para toda a hora e quando preciso fosse que seus problemas fossem compartilhados eles estariam lá ,se quisesse dividir as dores das duas lagrimas, isso seria simples pois eles estariam lá do teu lado. Não são lugares, são pessoas que tornam as coisas intensas e verdadeiras e transformam em marcantes... Hoje percebo o quanto eles são importantes na minha misera existência, e que sem as várias frases de mau gosto como: Abestada, Bicha lesa!Nada teria graça... Essas se tornaram coisas no mínimo divertidas e até carinhosas! E as tantas vezes que ouvi as frases: Se precisar de mim, estarei aqui! Ou meu anjo vai ficar tudo bem, ou então amiga eu te amo...Essas palavras são tão intensas que nunca se apagam mesmo que sejam revertidas por algum ato.São essas amizades que nos tornam mais fortes pra superar quais quer guerra.

Dailane Gomes

A canga e o resto encontro na lembrança do que foi
Nos sorrisos perdidos, caídos
Em um verde que não vejo faz um tempo...
O verde passado

A brisa nostalgia traz lembranças dos meus dias
Seguindo o caminho de agonia, na espera de te ver...
Cutucando a ferida da pergunta que não cala

O que quer dizer nós dois?
O que há de ser depois?
Nosso amor sem compromisso...

Ny Queiroz

Ao 26 de Novembro

"Quantas memórias e sorrisos,
para o dia 26 de novembro.
Nenhuma estrela ousaria
não brilhar na noite deste dia,
o coração bate suave
e a doçura a tudo invade,
até as rosas sorriem,
no dia 26 de novembro.
Como uma música que
acompanha um filme,
ele em mim sempre há de estar.
E as ondas do mar dançarão,
reconhecendo este dia .
Todos os sinos tocarão,
mas não se compararão
ao seu sorriso,
e as nuvens não esconderão o céu,
por ser algo tão bonito,
todas as minhas lembranças doces,
deste dia vão começar.
E não importa quanto tempo passe,
A lua há de sempre brilhar,
no dia 26 de novembro.."

Jessica Camurça

Ando colecionando sorrisos desde o dia que voce se fez riso pra mim.
Tenho potinhos com gargalhadas, sorrisos de canto de boca, os tímidos, o sorrisinho acompanhado de mordida nos lábios, o sorriso largo, o “ar de riso”, e o meu preferido:
o riso interno, aquele que (pre)enche minha alma de coisas boas, e bobas.
E esse riso solto que carrego comigo, nem carece de explicaçao.
A gente só transborda do que o coraçao se faz repleto.

Paula Leite

Vou cultivando alegrias pra deixar florir meus sorrisos.
Meu jardim tem margaridas risonhas esperando para brincar de bem-me-quer.
Violetas que deixam meu céu azul mesmo em dias nublados.
Rosas que afagam com a maciez de suas pétalas.
Girassóis que se debruçam sob minha janela.
Lírios, orquídeas, crisantemos, cerejeiras e um ipe amarelo.
Vez em quando surgem algumas ervas-daninhas, mas estas, eu vou podando todos os dias.
Nao há mal que floresça sem raiz.

Paula Leite

Ela, ele, um sentimento puro, sorrisos escancarados, beijos doces, os olhares que transpareciam as almas, os desejos, as vontades...
As mãos sobre as mãos, a cabeça no ombro, as conversas mais gostosas ao entardecer, enquanto o sol escondia-se entre as colinas.
Eles sentados ali, naquela grama cor de outono, sentindo o vento bater no rosto como um abraço suave, enquanto a primeira estrela aparecia no infinito.
O cheio dele, que já era dela, o jeito de flor que escondia-se naquele rosto tímido, a timidez que só ele sabia despertar, quando a olhava fixamente... e o céu fotografando estes instantes, montando um álbum de fotografias eternas, de um sentimento que o universo compartilhava.
E eram nesses momentos, bordados de delicadezas e simplicidade, que ela entendia, com a perfeição de quem sente, o que o Pequeno príncipe uma vez dissera:

"Se alguém ama uma flor da qual só existe um exemplar em milhões e milhões de estrelas, isso basta para que seja feliz quando a contempla."

Felicidade! Simplicidade! Cumplicidade!
Estou falando disso.

Paula Leite

Ela acordou sorrindo...
Desses sorrisos de agradecimento e paz interior.
É que até o sol, que estava encondido neste céu cinza do outono resolveu aparecer pra iluminar o dia da menina.
E ela agradeceu por mais um dia de bênçãos.
Agradeceu por ter dentro de si um amor que, de tão grande, transborda.
Aquele moço do sorriso bonito, é o responsável pelos sorrisos que ela distribui por aí.
Há dois anos, sente-se completa, na essência, na totalidade.
Desde que eles juraram amor eterno e trocaram as alianças douradas para a mao esqueda. Naquelas alianças, escrito: “Para sempre tua(teu)”, estão gravadas, são somente as promessas, mas a história!
Não cabe no dia-a-dia deles, preocupações armazenadas em potes...
Os potes são apenas para guardar aquela doçura.
E ela gosta de sentir esse amor com leveza de nuvens.
Este amor branco, clarinho, como estrelas brilhantes em noite de céu claro.
Verdadeiro.
Puro.
Intenso.
Aquele sentimento que vem de dentro pra fora.
Que tem cheiro de baunilha e um por-do-sol de plano de fundo.
Voces talvez não entendam, mas desde que este moço lhe roubou o coração, a menina amarrou dois trevos de quatro folhas nos pés, vestiu-se de fé e carrega dentro de si, aquela paz de amanhecer.
Ela não sabe muito bem desde quando, mas sabe perfeitamente que não começaram do começo... porque já era amor, mesmo antes de ser!

Paula Leite

"Dezembro, o último do ano. Dezembro de recordações, de sorrisos trocados, e de abraços apertados, de alegria dobrada e esperança renovada.
É o mês dos presentes e da fraternidade. É o tempo da Conceição, e da solidariedade.
Dezembro por fim, é assim: troca de tristezas por sorrisos sem fim."

Saulo Tavares

Vejo um dia lindo lá fora, sorrisos distribuídos aos montes, e eu queria muito uma vontade de sair e ter uma noite diferente das que eu tenho tido, cheia de choros e coisas que bloqueiam o riso. Mas cadê a coragem? Eu queria escolher a roupa mais bonita, me vestir por fora e por dentro de coisa boa, usar uma maquiagem que transpareça felicidade, nada escuro. Queria mesmo era pôr um salto e sair arrasando por aí, colecionar suspiros e agradecer elogios.
Queria ver pessoas que me fazem bem, dar abraços apertados e calorosos, daqueles que fazem a gente perder o fôlego. Queria fechar meus olhos, respirar fundo, e agradecer por estar viva.
Queria tanto... mas tem algo que me trava, como uma voz baixinha que diz: "fica no seu cantinho menina, aí... quieta no escuro. Senão vai doer de novo, você se lembra?".
Então eu fico aqui, tentando escolher entre a incerteza e a voz na minha cabeça. Talvez eu escolha os dois, ou talvez nenhum. Sem desespero, vou me deixar levar.

Srta Gobeth.

"Ela sabe,
Transformar minhas lágrimas
em sorrisos.
Ela consegue,
Mudar qualquer dor,
Pra felicidade e alegria.
E trazê-la de volta,
foi a melhor coisa que aconteceu,
e com ela aqui,
o sol nasce todos os dias.
O sorriso dela,
me enche de esperança.
me acalma e me consola.
Tudo nela inspira positividade.
E apesar de não vê-la todos os dias,
sinto sua presença o tempo todo em mim.
E ela me faz feliz,
Interpretando todos os dias,
O papel de Melhor Amiga."

Andrezza Guedes

Mas entre tantas pessoas a escolhida foi você, entre tantos sorrisos escolhi o seu...
Entre tantos dias escolho hoje...
Escolho você porque você é o único...
O único que sabe me fazer sorrir, por simplesmente te ver...
Há coisas que não preciso dizer por que você entende somente olhando em meus olhos.
Você é o único!

Jayne Oliveira

"Que Sorriso mais Lindo Ela tem,Capaz de Gerar sorrisos a quem lhe olha,Tens beleza unica e jeito singular,um coração impossível de se desvendar!
A Felicidade Ela encontrará quando o verdadeiro Amor ela viver, longe dos sonhos Desperdiçados por quem indevidamente se apropriou de seu Coração."

J.A Gonçalves

Seus olhos, teus sorrisos, suas formas de me amar,
Minha vida se resumi em você, meu amor.

Eu te amo de uma madeira, como nuca amei outra pessoa,
e a distância não irá atrapalhar.

Muitas vezes me privei por medo ou falta de coragem,
mas então você apareceu, e aprendi a amar novamente.
E realmente foi a melhor coisa que poderia ter me acontecido.

Não faço de meus sentimentos um rascunho, pois talvez
não de tempo de passa-los a limpo porque no amor não
há segredos e sim um sentimento puro e verdadeiro.

E para amar não importa a distância, não tem fronteiras,
não importa o quanto você sofra se for verdadeiro lute
por ele... Pois nem todo mundo tem a dadiva de amar.

Tulio Garpelli

"DE VOLTA PRA CASA..."

Entre os sorrisos disfarçados, a lágrima contida. Era mel que desejava, mas dos seus esforços só via brotar féu. Questionava as leis do mundo, e não obtinha resposta. Pensava em desistir. Seria hora de partir? Não sabia o caminho... "para onde ir?". Por mais que soubesse que aquele não era o seu mundo, também não conhecia o de origem. "E aí?". Resolveu, então, pintar o seu, à sua maneira... fazer de um, dois; multiplicar os pães da esperança. Trabalho árduo, cansativo; por vezes, quase esmorecia. Mas, algo maior lhe esperava - sabia. Então, numa manhã de outono, ao abrir os olhos, convidada pela luz da manhã que entrava pela janela, ouviu uma voz que dizia: "vem, minha menina... a sua hora chegou. Vamos fazer a sua tão esperada viagem. A viagem dos seus sonhos. A viagem de volta para o seu verdadeiro lugar". Não hesitou. Abriu os braços e deixou-se levar. A brisa tocava-lhe o rosto. Ela sorria. Relembrava da sua história. Sentia orgulho. E alívio. Estava indo... de volta pra casa...

Lavínia Lins