Textos de Prima

Cerca de 47 textos de Prima

Para minha prima Gabi e amiga Adria...
Amo vcs!

A alegria que trazemos no coração, espalha-se como trigo e alimenta a alma daqueles que precisam de um pouco da verdade crua, sem máscaras, sem enfeites, simples como se é...
Descobrir no dia-a-dia a beleza de se ser A.M.I.G.A. com letra maiúscula, na simplicidade de gestos, de palavras sem refinamento, mas que deixam transparecer o que verdadeiramente se é...
Guerreiras, crianças, mulheres, sérias, loucas, ingênuas e perspicazes.... Somos, resumidamente, FELIZES e ÚNICAS... E nós brindamos à vida, dia após dia... Assim somos nós...

Nilza Rodrigues

Saudade
Saudade,todos nós sentimos saudade de algo ou alguém.Pode ser saudade daquela prima,que se mudou para longe,daquele vizinho que você brincava todos os dias na infância,mas que por um motivo que você nem se lembra mais vocês nunca mais se falaram.Saudade de correr pra cama da mamãe depois de um pesadelo,ou daquele bolo da vovó.Todas essas saudades doem,mas de todas as saudades a que mais dói,é a de perder quem a gente ama.
Quando achamos que tudo é perfeito e que vai durar para sempre,o amor de um acaba e resta ao outro a saudade.
Saudade dos beijos,dos abraços,dos carinhos,de dormir agarradinho,assistir filme no domingo,saudade de andar de mãos dadas,olhar as estrelas,ser o primeiro a dar parabéns no aniversário.Saudade dos planos que não se concretizaram,saudade das conversas e até das brigas.
Dói saber que na verdade você não sabe,não sabe se a pessoa está bem,o que ela está fazendo,se ela melhorou da gripe,se ela parou de fumar como tinha te prometido,se ela conseguiu aquele emprego que ela queria tanto,se ela está com outra pessoa,se ela ainda pensa em você,se ela sente sua falta,se ela ainda te ama.
Saudade é querer esquecer,mas dar qualquer coisa por uma noticia,é não querer lembrar e ao mesmo tempo querer que a lembrança saía do pensamento e aconteça de novo.É dizer que em voz alta que seguiu sua vida,mas toda noite antes de dormir,pedir baixinho pra Deus trazer a pessoa de volta.
Saudade é saber que a vida continua,e mesmo assim não saber de onde tirar forças para esquecer.

Renata Guimarães Pinheiro de Almeida

"Mostrei minha obra prima às pessoas grandes e perguntei se o meu desenho lhes dava medo. Responderam-me "Por que um chapéu daria medo?" Meu desenho não representava um chapéu. Representava uma jibóia digerindo um elefante. Desenhei então o interior da jibóia, a fim de que as pessoas grandes pudessem entender melhor. Elas têm sempre necessidade de explicações detalhadas."

Antoine de Saint-Exupéry

A Eva e o Adão

Mas eu não sei rimar
As meninas da minha sala são muito retardadas,
Mas eu estou te contando (risos)
Vou para a baleia
Minha família é um show
E com eles não têm
Tenho raiva de quem fala “mim”
Pratos e comida
Sopa de legumes
Não ta bom, não?
Não acredito (risos)
Ô Vitor, Nossa (risos)
Nossa ( de novo)
A amiga da minha prima
Faz uma coisa muito estranha
Que medo!
Adoro crianças
Adoro mesmo
Se eu pudesse comprava duas para trabalhar pra mim.

Eu e Minha prima

Obra de arte

Na arte que expresso
me expresso
revelo
me mostro
me prostro
intento de ser.

Arte que julga
grita sem culpa
seca água turva
me fazendo crescer.

Pintando e criando
escrevo uma prosa
nas paredes da História.
São luzes e rimas
cavalos sem crinas
voando em minha memória.

Um beijo perdido
passou despercebido
porque não aconteceu.

Encontro o sentido
no encontro vivido
que não deve ser repetido
porque não sou eu.
Desencontro.

Ouço Cazuza
porque me inspira
ninguém me acusa
minh'alma conspira.

Sou procurada
vida criada
para informar e entreter.
Sou obra de arte
na vida e na morte
poema prá ler.

Angela Natel

FELICIDADE

Ninguém é dono da sua felicidade, por isso não entregue sua alegria, sua paz, sua vida nas mãos de ninguém, absolutamente ninguém.

Você é o grande artista que monta a estratégia de sua obra prima, que revela as cores, as imagens, a forma, toda a magia, encanto e paixão do seu ser.

Seja o artista de sua felicidade, construindo cada detalhe com muito amor, segurança, autoestima, alegria, e paz no coração.

Fabiana Barbosa - Polimento do Ser

parece que foi ontem a gente brincando ... nossas zoeiras desde pequenas .. como é bom parar no tempo e lembrar disto . Nossa Mas Quando eu volto a pensar no presente vejo que o tempo já passou , e se passou .. rápido de mais .. Anos Atrás a gente brincava .. ''quando eu me Formar'' .. é Bruna Hoje Essa Brincadeira se torna realidade para uma de nós .. é Bub Este Ano formatura ano que vem 15 anos .. haha o que mais tu poderia pedir em? haha parabéns Prima Espero que tu sempre seja assim meiga, zoeira, palhaça, inteligente , alegre , suja zoa zoa , amiga .. Bruna Na vida a gente sempre passa por dificuldades as vezes umas que nem se percebe e outras que da vontade de desistir de tudo , mais ai que esta o segredo , nunca desista daquilo que tu bota na tua mente , sempre tenha foco ,fé acima de tudo ..

"Um bom exemplo é o melhor discurso." Então que tu sempre de ótimos discursos , que tu sempre seja assim preocupada com o teu futuro , pensar em crescer cada vez mais e mais mas também se divertir né haha.

Tá Pesada a sua Cruz? Tá frio com seu Cobertor...Não se engane..Tá tudo Bem...

Grandes Batalhas só são dadas aos Grandes Lutadores...
Primeiro A Gente Cresce E Depois A Gente Muda !

amanda moreira

Aos Olhos do Pai

Aos olhos do Pai
Você é uma obra prima
Que Ele planejou
Com suas próprias mãos pintou
A cor de sua pele
Os seus cabelos desenhou
Cada detalhe, num toque de amor

Nunca deixe alguém dizer
Que não é querida...
Antes de você nascer,
Deus sonhou com você!
Você é linda, perfeita aos olhos do Pai
Amada
Alguém igual a você não tem jamais
Princesa linda demais
Perfeita Aos olhos do Pai
Alguém igual a você não vi jamais
Você é linda demais
Perfeita aos olhos do Pai
Amada
Alguém igual a você não vi jamais
Princesa...

ana paula

Sarah...Kero ki vc saiba ki vc eh muito especial pah mim...Num eh a toa ki sempri ti xamo di prima..Pois ti considero muito mais ki isso.
Mi lembro komo ci fosse ontem o dia ki nos conhecemos ii a partir desse dia td mudou pah mim.
Pois vc estava comigo em tdos os momentos,tantos nos dias tristes como nos dias felizes.Varias brigas comprada uma da outra,Varias armaçoes,varios micos,varios amigos konkistados juntas,varias lagrimas derrubada uma com a outra,varios conselhos,varios momentos juntas.
Sabe vc sempri esteve comigos em momentos muitos dificeis ii sempri mi ajudou a conquistar td o ki eo keria.
Sempri mi levantou nas vezes ki eo caia.Sempri esteve do meu lado em td.
Agradeço muito por ter ti conhecido ii pela oportunidade ki tenhu de ser sua amiga.
Espero ki a nossa amizade seja eternamente eterna.
Pois vc significa muito msm pah mim.

Sempri ki precisa...pode conta comigo...pah td.

Nunka ninguem vai consegui nos separa.

Kakau{+}Nala{=}Amizade mais ki perfeita!!!

Ty AmoooH PrimaaaH

Da sua amiga ki nunka vai ti eskecer...
Carolzinha!

Ana Caroline

O tocar dos meus dedos define o som, a musica é obra prima para minha mente. Não seu explicar o que sinto quando vejo daqui de cima, tanta gente triste, descontente. Sinto cheiro de chuva chegando, primeiro a fumaça dos carros da rua, depois um ventinho suave, anunciando que vem água para molhar a terra.
Vejo um velhinho apressado, me lembro tanto de mim e espero que chegue em seu destino antes de se molhar. Tem gente que acredita na vida curta, simples e por isso vive sem arriscar, não desejo que a vida daquele senhor tenha sido assim. Não mesmo.
Enfim bate em mim a nostalgia, me levanto e o vento no rosto diz poesia. Violão de canto, caderno e caneta em mãos, logo penso; Não é hora de escrever. E não escrevo.
Ouço o sino da igreja na praça, tão longe, batendo devagarinho coitado, parece cansado de descansar, junto deles ouço sorrisos altos de baixo, e de olhar vejo uns meninos de bicicleta correndo na rua, fazendo baderna.
Hora essa que não passa vista daqui de cima, e de imaginar que ainda a pouco eu era um menino, como demora a hora a passar. Penso mais um pouco e me lembro da minha penúltima vontade, me levanto então e vou preparar um café.

Delton Nascimento

O Natal tá chegando e aquela sua prima que mora longe e que você não vê há 1 ano também. Sabe de quem estou falando, né? Aquela tal prima invejosa, que disse que você tinha engordado na última vez que te viu e ainda arrematou com: "Menina, porque teu cabelo tá seco desse jeito? Muita progressiva?"

A única coisa progressiva no momento foi a tua vontade de 'voar' em cima da dita cuja. O teu cabelo até podia estar seco mesmo (vai saber....), mas era bom ela se preparar para conviver sem o dela, já que a sua vontade real e instintiva era de arrancar até o último fio daquela infeliz.

Pois bem. Natal tem disso. E tem pavê também, que definitivamente e de uma vez por todas É PRA COMER, ENTENDEU????????



Tem gente que ama o Natal e espera o ano inteiro por isso. Tem gente que tem pavor e gostaria de hibernar do dia 24 ao dia primeiro. O azar seria só seu, e a sorte seria só nossa, dos que gostam: vai sobrar mais tender e salpicão na ceia.

Brincadeiras à parte... o Natal tá chegando, minha gente.
Mais do que 'primas recalcadas', piadas milenares, comilança em volta da mesa e troca de presentes, é uma época de renascimento.

Sempre que chega o final do ano, não sei porque, mas sinto que ganho uma "nova chance" de melhorar e começar "do zero" certas coisas. Eu sei que para buscarmos mudanças positivas em nossas vidas não precisamos de dezembro... Isso pode acontecer o ano inteiro, aliás deveria ser assim. Mas enfim.. já que o clima contribui, eu vou me 'agarrar' nele.

Que venham as mudanças positivas para todos nós. Pensadores!

Tainah Ferreira

Aos olhos do Pai
Você é uma obra prima que Ele planejou
Com Suas próprias mãos pintou
A cor da sua pele
Os seus cabelos desenhou
Cada detalhe com um toque de amor


Você é linda demais
Perfeita aos olhos do Pai
Alguém igual a você
Não vi jamais

Nunca deixe alguém dizer
Que não é querida
Antes de você nascer
Deus sonhou com você

Princesa linda demais
Perfeita aos olhos do Pai
Alguém igual a você
Não vi jamais

Princesa...
Eu Te Amao muito viu
Vc é meu maior Orgulho amore...
Beijos no coração...

Te Amo Thatah

Bruno Silva Mendes

mantenha refrigerado,
use com moderação

Matéria prima perecível...
Amassa,
marca,
murcha,
mancha,
e rasga feito trapo velho,
sem remendos..
Cheio de cicatrizes,
O coração vazio...
Apodrece
A mente suja,
Apodrece..
Maus hábitos,
Mal hálito
Apodrece,
Orgãos
Doentes,
Apodrece,
Um produto sem data de validade.
Estragado,
contaminado..
contaminando.
E mesmo assim se acha o melhor do mundo!
Todos são nós...

..

sonia solange da silveira ssolsevilha poetisa do cerrado

Os jovens imbecis

É para ficar demasiadamente estupefato com tamanha estultícia no que prima o comportamento de boa parte dos jovens deste país. O Brasil está diante de um dos episódios mais corruptos da história. E os imbecis andam postando fotos e dizendo que estão com o Psol, o PT e etc. Trata-se de uma gente ignóbil que não percebe que a privatização é a única saída contra a corrupção; desde que bem feita evidentemente.

Até quando este tear de Penélope? Estamos à espera de um governo honesto com as estatais à frente? O governo deve ter em sua posse apenas alguns aspectos, sobretudo, a segurança. De resto sou adepto para com a privatização da Petrobras, das escolas e etc. Os piores países do mundo hoje contam com o serviço do estado em 80% de suas pautas. Quando há um dono, existe a preocupação do serviço ser bem feito. Do contrário, não.

Mas para que haja a privatização, é de suma importância que além do governo almejar esse semblante, tenhamos também um bom rendimento no se concerne para com a segurança. Afinal, os grandes empresários devem ser avivados a investir aqui. E com tantos Black Bostas apoiados por Chicos e Caetanos, isso tende a não ocorrer.

Juca Kfouri é outro que alimenta a inocuidade cerebral da juventude. Claro que em matéria de análise para com o futebol. De fato Juca é um gênio. No entanto, há algo errado em quem critica Ricardo Teixeira devido o contexto da corrupção. E por sua vez se diz partidário da senhorita Dilma. Ah sim, o porquê de execrar a maioria dos jovens? A explicação é que segundo pesquisas, cerca de 77% deles se dizem contrários ao ato de privatizar.

Esses joviais preferem o lado da revolução e da justiça social que nunca chegam. Até porque, o objetivo da esquerda é indubitavelmente nunca chegar. E sim, fazer desses uma utopia eterna. E convenhamos, nos dias de hoje e com todo o aparato de informações, o jovem que ainda imerge nessa bandeira é no mínimo, digamos, valetudinário.

E para concluir, o candidato do PSDB à presidência foi correto ao tratar do mensalão 2, petrolão 2, ou seja lá qual for o nome: "Se não sabia(Dilma), é porque é incompetente para governar. Se sabia, pior ainda". Perfeito. Um adendo final : Quanta falta faz um Nelson Rodrigues. Talvez o mesmo dissesse hoje: "Envelheçam ainda jovens seus imbecis". É isso.

danielmuzitano

Adeus à rima

Rima pobre,
Rima rica,
Rima classe média.

Rara é a rima rara.
A rima é a prima
Da cigarra;
Canta tanto,
Que inferniza.
E quando se a acha,
É só uma casca.

Rima classe médica:
Artrose, esclerose,
Arteriosclerose.

Rima rica:
Dobrão, tostão e
Minha tia;
Tão rica,
Que se acha poetiza
E inferniza.

Sua filha Tercília,
Minha prima,
Não rima.
Adeus, família!

Rima pobre
Funde cobre,
Vende ouro;
Dá besouro
Por cigarra.

Tapeando o leitor,
Tateando o dicionário,
Surge a rima cabotina
No nosso vocabulário.

Carlos Massoco

O mais lúcido

No que prima o âmbito econômico, ao longo da história de todos os governos deste país. A gestão Dilma Rousseff só obteve êxito maior se comparada aos respectivos mandatos de Fernando Collor de Melo e do macróbio Floriano Peixoto. Segundo estatísticas, a hodierna presidente foi a terceira pior no contexto já citado se confrontada para com todos os mandatos que o Brasil já presenciou.

Em entrevista ao benigno programa do Roda Viva, Aécio Neves, a única oposição concreta do PT. Prometeu redução de ministérios em torno de 20 se eleito, bem como menos poderio ao PMDB (O que acho bem difícil), e o fim da reeleição seja lá qual for o partido e o candidato. Segundo o Tucano, o mandato deve assistir ao prazo de 5 anos, não colaborando para com uma possível reeleição.

Dentre as pautas, Aécio negou o envolvimento com as drogas, e disse que é contra a legalização de qualquer que seja tal. Outra pauta de suma importância foi a decodificação prevista pelo mesmo no que tange estas bolsas da vida que enaltecem as solércias. Para Aécio, as bolsas devem durar cerca de 6 meses tendo como fator concomitante integrar os beneficiários dessas em programas que estimulem o mercado de trabalho.

O neto de Tancredo, analisa o programa "Mais médicos" com o significado de menos saúde. Aécio visa romper aliança com Cuba, e adotar um projeto que implica tão na estrutura, e não tão somente em promessas falsas para com os cubanos que acham que faturarão 10 mil reais, quando na verdade captam pouco mais que um salário mínimo mensal vindo para cá. Portanto, nenhum médico no mundo resolverá absolutamente nada com a estrutura concebida hoje no setor.

No quesito da redução da maioria penal, Aécio se diz adepto dependendo do crime em questão. Para a convicção desse, o método natural é avaliar caso a caso. E não equiparar à todos como faz a esquerda, tratando como um só caso.

E claro, o candidato à presidência deve ser cobrado por tudo que prometeu ontem no programa. E de tal notório, é evidente que é mais bem capacitado que qualquer outro em questão. Peca o mesmo por não formular um projeto consistente na área cultural e educacional. Todavia, creio que a pauta deve ser energizada pelo povo. Fato é que sendo usuário ou não de cocaína, Aécio é bem mais lúcido se comparado aos demais. Sobretudo, se comparado para com a dona Dilma.

danielmuzitano

Prima linda veio de brasília,
Segui na sua cartilha
O bom jeito de se arruma,
Carrega no rosto um sorriso espontâneo
Sinceridade no olhar,
Sua personalidade entre outras coisa
È de se destacar, com muita vontade
Fala a verdade mesmo quando se pode ignorar,
Admiro e me divirto com seu jeito de falar
Despojada faz-me da risada sem se esforça,
Quando rir contagia a mais seria pessoa que possa imagina.
Pra fala de nossa amizade, tenho muito a declarar,
Mesmo com muitos anos afastados, existe um laço
Inquebrável, que muitos pode inveja-se
Inestimável nossos reencontros
Surpreendentemente um melhor que outro,
O primeiro só pra matar a saudade, não deu
Nem pra passeá, só pra um acarajé
E olhe lá um curto bate papo no ônibus
Até na casa do seu pai chega, nossa
E que chegada minha cara barbada
Foi motivo de seu pai esbraveja,
Mas valeu a pena fica mais alguns minuto
do seu lado e conversa, depois não te vir mais
Você foi embora,
Disse que não iria volta, eu prometi
Que iria te visita, infelizmente os meus planos
Não deram certos.
Mas pra minha surpresa, você decidiu mais uma vez
vim para cá, impossível media minha felicidade,
ainda desacreditei, pensei deve esta brincado,
repensei não vejo a hora dela chegar,
E quando chegou demos um abraço longo
E apertado, nossa que felicidade,
Vei como uma luz trazendo força de vontade
A um poeta desacreditado nos sonhos,
Com essa energia positiva alegrou minha vida
E de sobra foi shopping, Praia e acarajé
Nada melhor que isso né

Dedicado para: Leila

Emerson Bulcão

solidão
A solidão é transparente...
É parente da saudade
É prima de uma prima ausente...
A solidão é irmã de quem não veio,
Amiga de quem faltou,
A solidão é multidão em lugar nenhum...
Moveis empoeirados, teias de aranhas
Catando assombração...
Passos no porão...
Um gotejar inoportuno madrugada afora...
A solidão é um riso sarcástico na lembrança,
É uma lembrança fugaz de um doce momento,
É vulto passando, e cortina balançando com o vento...
A solidão me fez poeta,
E cria espaços, mas me aperta contra a parede,
Mostra-me um mar de desejos
E me mata de sede...
A solidão mente,
Diz que eu posso voar da cobertura,
É uma ternura delinqüente
Me oferecendo chocolates com cianureto

tadeumemoria

Primavera!
Obra prima do criador
Que revela o seu amor;
Na manhã primaveril.
Minha alma se deslumbra
Com tanta beleza.
Respiro profundamente
sintonizo uma presença angelical.
Logo constato
É a mãe natureza que revela por inteira;
Sua magia triunfal.
Olhos marejados tomados pela emoção e
Minha alma embalada pela linda sinfonia dos pássaros;
Exaltei com gratidão a beleza divinal.
Zélia de Araújo Lima

Zélia de Araujo Lima

A guerra se propaga nas propagandas do consumo,
Na origem da matéria prima que só existe noutro mundo.
O lado Sul, o submundo.
No mundo B é que acha o que se procura.
No mundo B o motivo de escravidão é pele escura
É a vermelhidão e nudez, é "incivilização".
Tem os ossos furando o couro,
Caminha para abatedouro dia a dia
Lado a lado com a fome
E a condenação eterna por faltar um berço de ouro.
A cemente é diferente nos estômagos do norte
Adubada à hambúrgueres e encharcada à Coca-Cola.
Os burgueses sem religião e rebeldes por esporte
Contemplados pela sorte do berço de ouro.
Ainda durará mais quanto tempo,
Até que norte e sul se igualem
Como eixo central da "rosa-dos-ventos"?

Aldo Teixeira