Textos de Paz

Cerca de 1671 textos de Paz

Sou missionária e a 5 anos decidi viver uma linda história de aventura e amor.
Ao abrir meus olhos um certo dia descobri que a razão do viver não estava definindo meus dias, então me apercebir que a vida afinal era vazia e sem graça, por que a graça que eu achava Nele era apenas graça momentanea, sensações, cultos, e palavras lançadas. Então na decisão gritante do meu coração de se tornar constante. Parei, e pensei como faria para para tornar momentos, em uma vida, a partir dai parei de dividir minha vida em momentos e decidi então faze-la um CONTENTAMENTO
A partir de então, as coisas pararam de ser picadas, ou aos meios, e passaram a ser completas, o dia se tornou completo e a noite também e minha vida passou a ser só uma, eu e Ele.
Como não se alegrar diante do acontecimento de tornar varios momentos apenas 1? Foi assim então, apenas disse “ Quero viver” . Parei de olha para as pessoas e esperar algo delas, e passei a ser aquilo que elas precisavam, parei de olhar para o mundo e esperar algo dele, comecei a torna-lo mais feliz e amável, parei de olhar para mim e achar que era tão pequena e passei a enxergar Sua Grandeza em mim.
Assim comecei a viver um dia após o outro os fazendo felizes não esperando que alguem o fizesse por mim!
A felicidade é uma decisão, assim como o Amor, o Perdão, a alegria e a vontade de viver. Se o maior motivo disto tudo existir já foi Consumado quem sou eu querendo convencer alguém desconsolado?
Baseado naquilo que sonhei para minha vida, eu procigo para o alvo, para o premio tão esperado....
Afinal eu decidi fazer este momento(hoje) INESQUECIVEL!
Maya Postigo – 30-09-2014 – Maputo – Moçambique- Africa

Maya Postigo

Na incerteza de como ser feliz, mil propostas vão surgir, algumas aparentes de serem rápidas com o efeito de que se deseja sentir.
No termino de um problema, outros vão surgir, tudo que busca é paz.
A paz que encontras quando olhas para o céu noturno, as estrelas em aparente repouso, a lua e cometas, brilham em perfeita harmonia.
Tudo que está, está ali como está, teu desejo não a torna diferente do que o que está, está como está, nada é do jeito que querias, isto te perturba, o destino as vezes toma o caminho que não queria.
Do destino que segue, só vem o agora, e veja o agora, está ali como está, o antes é o agora, o agora é o depois.
Consiga tomar a decisão na incerta de como ser feliz, é só ser o amor.
No coração e na alma, paz, felicidade e amor, e sentira uma pena no lugar do coração.
Tudo que era ruim se torna inerte, no seu intimo tornas puro, puro dentro de si e fora tocas aquilo que te faz mal, e do mal tornas o bem.
Tudo que se move, tudo que vive, esta a desejar ser feliz e não sofrer.
Subimos sem ver, destruímos por querer, lutamos contra uns aos outros, pois todos querem a mesma coisa, mas pouco sabem que humano depende do outro, ligados em um sentido.
Na incerteza de como ser feliz, mil propostas vão surgir, muitas erradas, algumas da felicidade que passa, da alegria que dura um copo, do prazer que logo passa, sente a sede de mais, e mais se afasta da pureza do que procura.
Ilusório da incerteza, saiba o que é certeza, a raiva que sente não te protege, o ciúmes que sente te cega, a vingança que planeja te envenena, o prazer que sente se esgota, sobrepujar os outros e se torna sozinho, a justificativa que culpa o outro por sua infelicidade te deixa cego de si mesmo. O coração pesa quando é errado, ou se arrepende, o ruim se torna parte dele, e dele se torna sufocado.
A verdade da verdade da felicidade plena, da paz plena viras de dentro de ti, se fizer sobe efeito de amor, compaixão e tudo que há de bom, seguira para o desejo que procura o rumo de como ser feliz e não sofrer, e ter o coração leve como a pena.

Matheus Rodrigues da Silva

Quando me dei conta, já não havia mais ninguém na sala de espera, eu estava só. Todas aquelas pessoas, aquelas vozes que eu acreditava estarem me julgando...ah...essas pessoas já haviam partido, todas, e talvez já tivessem ido a tempos, porém, em minha mente, elas permaneciam ali. Quando me dei conta, vi o quanto eu mesma estava sendo cruel comigo mesma, eu não conseguia me perdoar. Mas, quando eu pude parar tudo, abrir os olhos da alma, olhar para aquela sentada a minha frente, eu consegui entender.
Bastava aceitar-me, perdoar-me, ter compaixão de mim mesma, assim como aquela que estava a minha frente, então, eu olhei-a fixamente nos olhos, pude ver, pude sentir, o quanto ela é bela, corajosa, inteligente, amorosa...e olhando-a eu a abracei, beijei sua face, e fiz as pazes com ela, e ela voltou a morar em mim. Olho e posso ver que todos aqueles fantasmas, muitos que eu mesma havia criado, dançavam felizes cada qual em sua estrada, e então eu pude seguir. Abri a porta onde estava escrito Felicidade.

Suzana C.

Anjos

Quando encontramos seres de luz em nossas vidas
Por muitas vezes elas simplesmente passam por nós
Uma onda de energia colorida se forma
E a magia de um instante de amizade, que
por muitas vezes não reconhecemos naquele momento
São criados a partir de sua gentileza,
de sua educação, do comportamento e sensibilidade
Com um simples gesto de carinho, uma palavra amiga
Mesmo sem saber do que se passa
tem o dom de trazer paz, alegria e positivas expectativas
Continuar conectados a eles fortalece nossos alicerces da vida
E nos impulsiona a viver e compartilhar o que há de bom em nós.

Isabel Miranda

Oração para teu amor te procurar hoje!
(A) neste momento onde quer que vc esteja. Neste exato instante você perderá a concentração e seu pensamento se voltará para mim. Você entenderá que não pode viver sem mim. Neste exato momento você começará a se desfazer do seu orgulho. Agora mesmo você está com vontade de me ligar/escrever. Agora mesmo você está pensando em mim. Você vai tentar resistir. Não resista. Se você não me ligar/escrever agora, vai me ligar/escrever mais tarde. Ou amanhã... ou depois. Mas neste instante você tem a certeza de que vai me ligar/escrever. Você compreenderá que está apaixonado por mim e não consegue ficar sem a minha presença. Neste exato momento você vai pensar em mim. Eu invoco os três Santos Anjos, Miguel, Gabriel e Rafael para que iluminem o seu coração e desfaça qualquer dúvida. Que Miguel expulse de perto de você todo mal espírito, toda má influência. Que Gabriel anuncie a você o meu nome, que sopre em seus ouvidos a palavra amor e faça lembrar de mim, que me anuncie ao seu anjo da guarda. Que Rafael use o bálsamo curador para curar a descrença que se instalou no seu coração mas que mantenha aberta a cicatriz do amor e do desejo por mim. Assim seja! Com todo meu amor!
Quando esta mensagem for publicada, você terá um desejo irresistível de me ligar/escrever e terá um desejo irresistível de me ver. E vai vir, ceda a ele que estou esperando por você. Vem pra mim, só pra mim meu amor! E me telefone agora mesmo. Amém!
Acho que tudo que é feito com fé dá certo.
Deus está no meio de nós e faz maravilhas!

mabsilva

Apelo á Paz :
Desde de que nos conhecemos por humanos , a violência , a morte, as desigualdade nos perseguem por toda a nossa historia , nós se esquecemos daquele primeiro ser humano , mãe geratriz de toda a raça humana de quem todos descendemos , raça esta que se separou em diversas nações e estados , adicionamos o ódio e o preconceito aos nossos corações , somos capazes de desprezar o outro , nosso irmão com quem compartilhamos o mesmo DNA herdado daquela nossa primeira mãe que amamentou , alimentou e cuidou de seus filhos e estes geraram mais e mais pessoas , diante as centenas de gerações que se seguiram até você ser concebido a vida , somos todos filhos da mesma Terra , do mesmo sangue , da mesma luz e do mesmo amor.

M.s.c

Tanta solidão

Tanta solidão já não cabe em mim
Vou procurar o mar, e lançar
meu olhar triste no horizonte infinito...
Quem sabe, talvez lá? Me liberto
dessas lágrimas amargas,
que insistem em me acompanhar...
Quem sabe, talvez lá? Eu encontre a paz,
que tanto procurei em seu olhar...

Tanta solidão já não cabe em mim
Vou procurar o mar, e me lançar
de corpo e alma, no finito das suas águas...
Quem sabe, talvez lá? O sal cicatriza as feridas,
que você deixou em meu corpo...
Quem sabe, talvez lá? As ondas levem
as lembranças
que você deixou em minha alma...

Tanta solidão já não cabe em mim
Vou procurar o mar, e me lançar
De corpo nu, sem medo de morrer.
Quem sabe, talvez lá? Eu encontre uma estrela,
que brilhe, o quanto você brilhou...
Em minha vida.

Poeta Nelson Martins

"Mais um ano se findando, Muitas bençãos recebi,( Sou muito grata a Deus porisso) muitas bençãos receberei. E enquanto não finalizar por completo 2014, muitas bençãos eu terei.
Sempre é momento de renovação. Então pare pra pensar.
O que você tem feito de melhor. Ainda é tempo, ainda é momento de recompor e fazer o que você ainda talvez nunca tivesse feito.Ter mais amor ao próximo. MAIS SEM DEMAGOGIA, porque palavras são bonitas mais são as ações que são as primordiais pra nossas vidas. Dê um sorriso, uma palavra amiga, cuide com carinho seja quem for com atenção. Ponha em prática nem que seja de uma forma Mistagógica. Para que este percurso do seu ser humano vá para o fim além de si mesmo. Seja mais humano.
É dando que se recebe...Então dê o seu melhor!"
FELIZ NAVIDAD...FELIZ 2015!

—By Coelhinha

(Abnizia) By Coelhinha

EU ADORO ADORAR

Adoro esse teu falar
Onde cada sensação
é frescor ,paz, e luz...
Eu adoro seu sorriso
Nada inocente, que não me deixa entender ...
Por que o tempo passa tão depressa ?,
Eu adoro cada palavra dita e que avassalam e me deixa confusa
Adoro o deitar e perder o sono de tanto te lembrar,
E quando finalmente dormir,
Vir o acordar assustada ,
Com medo de perder a hora!
Sem hora marcada,o coração sabe quando vai retornar,
Por que eu adoro adorar...

Bianna Costa

A Minha Paz!

Não
são meias
palavras que
me convencem...
Sou muito
pé no chão!
Definida e decidida
do que
realmente quero.
A minha paz,
vem da minha
delicadeza,
e do meu
conhecimento
do amor.
Palavras...
Somente palavras,
não me ganham,
nem me conquistam.
É preciso muita
atitude e ação.
Caso contrário...
Me deixa
seguir caminho.
Tenho outros sonhos
para colher,
em minhas
estradas da vida!

Dayse Sene

• Uns tipos de atitude, uns tipo de carácter, uns tipo de burrice', as vezes me cansa (...) simplesmente me incomoda saber que ainda existem pessoas que não sabem dominar a própria vida', se deixam ser dominadas, por emoções, por outras pessoas, por palavras, por mascaras do mundo. - Outras se prendem á algo que as fazem dar um passo para frente & dez para trás...

-' isso tudo por não saber aonde quer chegar, para onde quer ir ou talvez por não saberem o que realmente ás faz ou ás pode faze-las feliz! Entenda que para ganhar tem que perder; aprenda a ter coragem, aprenda a decidir. Para ter paz dentro de si, antes você terá que ultrapassar o furacão que tem lá fora: Não tem jeito! Para chegar do outro lado terá de deixar as coisas que estão desse lado para trás & passar pela a desordem & a confusão (...)

Adelaide Silva

A resposta que Deus me deu quando pedi algumas respostas?

"Tudo isso tem uma razão de ser e, na hora certa, você entenderá o meu agir. Hoje, preocupe-se apenas em plantar o que lhe cabe e em cumprir os meus mandamentos.
Me busque, caminhe comigo e dedique mais do seu tempo ao próximo, doando amor e fazendo por ele o que você gostaria que fizessem contigo e com os seus.
No mais, apenas descanse! Quando menos esperar, tudo o que sonha já lhe terá sido acrescentado por mim e todas as suas indagações de hoje, já estarão respondidas.
E esteja certa que o meu tempo é perfeito, que eu não tardo e que eu te surpreenderei!"

Fernanda Simões Rodrigues

A vida é dividida em anos, e esses anos são marcados por altos e baixos. Todos os anos passamos por momentos bons e ruins, que são decorrentes de nossas atitudes e escolhas. Vale a pena destacar que agora que o que você vivenciou, vai ficar pra trás. É isso que devemos fazer, deixar pra trás toda a mágoa, todo o sofrimento e tristeza que sentimos esse ano. Deixe pra trás, o que passou, passou.

Cabe a você agora, inovar, inventar, idealizar, planejar, sonhar, amar, perdoar, ajudar. Não termine o ano com negatividade, e nem comece o outro ano, com tua espiritualidade poluída. Busque tudo aquilo que faz bem para tua alma.

O próprio Jesus nos disse: "Buscais e achareis". É isso que devemos fazer, buscar a paz de espírito. Eu tenho uma frase que diz "Acalma tua mente e ela acalmará você", e é exatamente isso que você precisa fazer, pra ter mais um pouco de paz. Saia um pouco desse mundo externo e visite mais, o mundo que abita dentro de você. Não estou pedindo pra se privar permanentemente do que o mundo nos apresenta, mas seria bom, se nesse final de semana, nesse final de mês e nesse final de ano, seria melhor ainda, se toda semana, ao menos uma vez, você se desligasse do computador, da tv, do celular, fizesse um pouco de silêncio, parasse para refletir, e se perguntasse se de tudo o que você viveu esse ano, se valeu a pena ter ódio, querer ser mais e melhor que o outro, se valeu a pena sentir raiva, ter e causar intrigas, se valeu a pena prejudicar a outra pessoa, e o que você ganhou com tudo isso.

Em termos de espiritualidade, eu posso dizer que você só perdeu. Não estou te julgando. Só queria que você parasse, refletisse e, compreendesse que você não ganha nada, fazendo o mal ao próximo. Prejudica o outro, e sem perceber, a si também.

Entenda que você só perdeu, achando que iria ganhar. Antes de fazer algo ruim, pense muito, não pense duas vezes. Duas vezes é muito pouco! Então se arrependa! Nunca é tarde para se arrepender enquanto estamos vivos.

Olhe para o céu, para o sorriso de uma criança, ouça os pássaros cantar, observe o casal de idosos que caminha de mãos dadas, observe as atitudes daquelas pessoas que trabalham incansávelmente nas ONG's, visando levar a alegria ao coração das pessoas doentes, dos animais, se preocupando em melhorar o dia do próximo.

Veja quanta coisa bela ainda existe neste mundo. Agora imagine que você pode carregar toda essa beleza dentro de você, se buscar aquilo que te faz crescer no teu lado interior.

Busque a paz de espírito, purifica tua mente, teu coração e tua alma e enfim... liberte aquela pessoa boa que existe dentro de ti, que ficou presa todo esse tempo, sem poder expressar, falar e agir. Todos carregamos dentro de nós duas pessoas, uma ruim e outra boa, além de carregar também, uma criança. Vamos deixar a pessoa ruim, invejosa, orgulhosa, pra trás, e vamos viver o nosso lado perfeito, de amar, cuidar, ajudar, brincar. Os anos correm de pressa e a vida é curta de mais para viver como o mundo que você abita, exige que viva.

O ano se renova, e cabe a todos nós, inovar em tudo aquilo que realmente nos faz bem.

Gabriel Fernandez Azevedo

Quem alcança o verdadeiro equilíbrio,
não precisa de religião...
Quem tem a verdadeira riqueza,
não pratica a avareza...
Quem entende a verdadeira paz,
não permite a guerra.

Sendo covardes, buscamos a mágica,
assim nos sentimos maiores;
Sendo covardes, fugimos da pobreza,
assim nos sentimos maiores;
Sendo covardes, matamos o próximo,
assim nos sentimos maiores.

Mas crescimento não é ilusão.
Evolução é viver melhor a cada dia.
Porque o sentido da vida,
é apenas a própria vida...

Elcio Souza Geremias

Nunca tente atacar um Ungido do Senhor com mentiras e calúnias, ao desejar o mal a essa pessoa é como lançar um Bumerangue, você estará fazendo o mal a si mesmo, as consequências podem ser catastróficas, pense bem antes de falar, se apegue mais a DEUS. As vezes na sua família pode ter pessoas que você não goste muito de conviver, porém é necessário aprender a conviver com ela, tente olhar de outra forma, analise suas atitudes e veja se você está sendo correto, pois a felicidade de quem você AMA mesmo você não aceitando é estar ao lado daquela pessoa que você odeia. Sem mais, A Paz Esteja Convosco
A.C.S.G.27-10-2014

Admilson Gonzales

¡Paren con las guerras!

¡Díganme! Que todavía vale la pena vivir
En este mundo que tanta cosa resiste,
Bajo este sol que brilla hasta para los malos,
Y que no todo aquí es sufrir.

¡Díganme! Que una oración es capaz,
De unir todas las naciones,
De parar todas las guerras,
Y de llevar al hombre a promover la paz.

¡Díganme, por favor! Que el perdón aún es posible,
De transformar los corazones de piedra,
De despertar la consciencia del bruto,
Y de hacerlo un poco más sensible.

¡Díganme!, que aún hay esperanzas,
De ver enemigos en un gesto de humildad,
Olvidando ofensas y apretándose las manos.
Y dar continuidad a la vida, reforzando las alianzas.

Díganme...

Rozilda Euzebio Costa

Nesse momento de paz, onde todas as pessoas se abraçam, se entendem, se cumprimentam e buscam por novos sonhos, para tentar descobrir a razão de ser feliz de verdade.

Neste momento onde Deus se faz presente em cada oração, cada família, em todos os lares, eu também gostaria de expressar o meu carinho por você.

Quero desejar que os seus passos nunca estejam sós, estejam sempre amparados pelos querubins e arcanjos que têm a missão de caminhar com você segurando firme em suas mãos, para que os seus pés nunca venham a tropeçar no meio do caminho.

Que neste Natal você possa sentir a presença de Deus, da paz, do amor e do perdão.

Feliz Natal, na paz de Deus, que sempre pode todas as coisas, pois para o Senhor nada é impossível.

Desejo que você realize os seus ideais.

Feliz Natal!

Maria Cordeiro

A paz que você me levou de graça

Eu quero paz, quero viver mais sem mim, assim, por ser, eu mesmo. Viver isto, cansar de estar com um sorriso só. Compartilhar a solidão de ser um sol à morrer. O que? Isso é muita depressão? Então terei que segurar essa minha indagação. Isso é ser feliz, ser bom de coração? Felicidade grita nas asas da solidão. Terei de ser eu mesmo, infelizmente sei bem como o fazer. Eu tenho muito a dizer. Mas será que serei o que quero ser? É triste aguentar esse eu que ganhei. Não pedi para ter essa vida estragada, preciso de mais alma enlatada. Espero que entendam que isso é verdade. Minha vida, sua casa, nosso parque de diversões. Nossas divisões. Entendam, sou eu. Esqueçam! Sou meu. Eu queria escrever algo que fizesse sentido. Organizar minha mente em uma linha, como um metido. Sério, serei aquele que a levou. Acertei que este te amargou. Matou o pouco que lhe sobrava. Avenida transformada em uma grande estrada de vazias duplas faixas. Trazia a tua paz, a paz que eu pedi. Pois quis viver sem mim. Agora sou assim, sem saber se sou quem seu, meu? Acho bem difícil. Farei questão do vício que tenho que levar. Terei de me afastar dessa falta de razão. Todos agora cantam sua canção. Serei seu, se meu amor lhe resguardar dessa gente estranha que só pensa em amar. Esses versos que eu tenho que levar nas costas junto com o que você não quis ficar, é tudo que me sobrou, exceto o que ficou faltando me levar acima do que eu tenho que carregar, em cima do que eu já não sei cantar. Cantei para sua paz, embora já não há mais sentido eu ficar querendo te guardar. Se nem mais me insiste que você não existe. Terei que enfim sorrir e cantar, para que, no fim, eu volte a sonhar...

Vinícius Coutinho

__NOITE FELIZ!

Ares divinos perfumam ruas, avenidas e residências rendidas aos encantos da noite de natal, a guirlanda ornamentada com o trançado de balas que serão disputadas ao findar a festa, atrai olhares repletos de admiração dos convidados, embalados no manancial de pureza que flui das ondas, nas canções natalinas...penetram a raiz dos sentimentos.

O pinheiro verdinho como a esperança que nos é avivada,
acolhe inúmeros enfeites e ostenta a belíssima estrela dourada, tão brilhante quanto os olhos marejados, que acompanham atentos
cada detalhe do presépio, devidamente montado na estante. Sininhos espalham boas energias e os presentes demonstram sua pequenez ante a motivação da data, aguardando o momento de entrar em cena silente ao pé da árvore.

Pisca-piscas refletem as tantas e tantas cores que vibram em nossas expectativas para o novo ano...
O bom velhinho também tem sua representação nos bonecos dançantes e renas animadas que fascinam os pequeninos.

Rabanadas adoçam corações e iluminados votos, contagiando o ambiente. O forno que aquece os abraços e assa delícias marinadas no tempero do amor, sopra o aroma especial que invade os cômodos da casa, passeia por íntimas recordações...

O clima de união atrai a sublime presença do coral de anjos, que envolvem o palco das emoções com resplandescente graça.

Nesta hora, a brisa celestial penetra os reflexos da alma e o mover do Espírito-Santo torna-se tão perceptível... Quase palpável a todos nós!... Capaz de desnudar a visão do homem mais incrédulo.

Meia-noite a família se reune em volta da mesa farta, entoando ao céu a oração que sobe ao trono do todo poderoso Deus;
acende a chama da paz em nosso lar.

Nosso Senhor Jesus Cristo estende suas mãos ungidas, abençoa nossas vidas, conosco vem cear.

_____FELIZ NATAL!!!

Christinny Olivier

La población creciente necesita alimentos y espacio. Actualmente toda nación trata, no de apoderarse de los alimentos y mercancías de las otras naciones, sino de impedirles que entren, por medio de altos derechos de aduana, cuotas, etc. La difiultad del mundo actual no es la escasez, sino la sobreproducion, o, mejor dicho, la mala distribucion; el mecanismo del cambio, el sistema monetario...Estes males no pueden remediarse sino de común acuerdo mediante la organización internacional".

LA PAZ Y EL PUEBLO por Norman Angell Biblioteca Interamericana