Textos de Paz

Cerca de 1636 textos de Paz

Sou um Peão de Boiadeiro
Procurando paz
O caminho das estrelas eu deixei prá trás
Vou seguindo neste mundo, nesta solidão
Eu e meu cavalo, estrada de chão
Vou pensando nela, triste ilusão
Quero ser o seu amigo
Ser o seu abrigo tudo que lhe falta
Ser o seu Peão
Quero estar sempre ao seu lado
Ter o seu perfume
Ser o seu amado
E não sentir ciúme, ciúme
Sou Peão de Boiadeiro amando demais
Eu que não acreditava um dia ser capaz
E se esse amor existe pode confessar
Não me deixe triste basta um olhar
Para que eu sinta que o amor nasceu

Lenildo Silva

Oh formosa e delicada
Com sua sublime e silenciosa calma
Me bate um arrepio ao sentir teu sopro vindo do horizonte
E em teus brilhos eu enxego o céu
Céu escuro, terra escura...
Terra essa que é iluminada pelo reflexo daquela que me aquece
Doce brilho que me faz acordar
Nessa noite fria e serena, onde a lua é pequena
Perto do brilho do seu olhar.
Oh noite serena
Me deixa entrar em tua cena
Onde a lua pequena
Me faça sonhar.

Eduardo Washington

Hoje é dia de lua crescente!
Então...
Deixa crescer...Deixa!
Deixa crescer a flor!
Deixa crescer os sonhos!
Deixa crescer o Amor!
Deixa crescer a Magia!
Deixa crescer a paz!
E observa em silêncio o que o Despertar faz...!
Evoluir a Alma nos faz de novo criança...
Experimenta provar de novo a pureza da infância...!

Sâmara Santana Câmara

Sou missionária e a 5 anos decidi viver uma linda história de aventura e amor.
Ao abrir meus olhos um certo dia descobri que a razão do viver não estava definindo meus dias, então me apercebir que a vida afinal era vazia e sem graça, por que a graça que eu achava Nele era apenas graça momentanea, sensações, cultos, e palavras lançadas. Então na decisão gritante do meu coração de se tornar constante. Parei, e pensei como faria para para tornar momentos, em uma vida, a partir dai parei de dividir minha vida em momentos e decidi então faze-la um CONTENTAMENTO
A partir de então, as coisas pararam de ser picadas, ou aos meios, e passaram a ser completas, o dia se tornou completo e a noite também e minha vida passou a ser só uma, eu e Ele.
Como não se alegrar diante do acontecimento de tornar varios momentos apenas 1? Foi assim então, apenas disse “ Quero viver” . Parei de olha para as pessoas e esperar algo delas, e passei a ser aquilo que elas precisavam, parei de olhar para o mundo e esperar algo dele, comecei a torna-lo mais feliz e amável, parei de olhar para mim e achar que era tão pequena e passei a enxergar Sua Grandeza em mim.
Assim comecei a viver um dia após o outro os fazendo felizes não esperando que alguem o fizesse por mim!
A felicidade é uma decisão, assim como o Amor, o Perdão, a alegria e a vontade de viver. Se o maior motivo disto tudo existir já foi Consumado quem sou eu querendo convencer alguém desconsolado?
Baseado naquilo que sonhei para minha vida, eu procigo para o alvo, para o premio tão esperado....
Afinal eu decidi fazer este momento(hoje) INESQUECIVEL!
Maya Postigo – 30-09-2014 – Maputo – Moçambique- Africa

Maya Postigo

Na incerteza de como ser feliz, mil propostas vão surgir, algumas aparentes de serem rápidas com o efeito de que se deseja sentir.
No termino de um problema, outros vão surgir, tudo que busca é paz.
A paz que encontras quando olhas para o céu noturno, as estrelas em aparente repouso, a lua e cometas, brilham em perfeita harmonia.
Tudo que está, está ali como está, teu desejo não a torna diferente do que o que está, está como está, nada é do jeito que querias, isto te perturba, o destino as vezes toma o caminho que não queria.
Do destino que segue, só vem o agora, e veja o agora, está ali como está, o antes é o agora, o agora é o depois.
Consiga tomar a decisão na incerta de como ser feliz, é só ser o amor.
No coração e na alma, paz, felicidade e amor, e sentira uma pena no lugar do coração.
Tudo que era ruim se torna inerte, no seu intimo tornas puro, puro dentro de si e fora tocas aquilo que te faz mal, e do mal tornas o bem.
Tudo que se move, tudo que vive, esta a desejar ser feliz e não sofrer.
Subimos sem ver, destruímos por querer, lutamos contra uns aos outros, pois todos querem a mesma coisa, mas pouco sabem que humano depende do outro, ligados em um sentido.
Na incerteza de como ser feliz, mil propostas vão surgir, muitas erradas, algumas da felicidade que passa, da alegria que dura um copo, do prazer que logo passa, sente a sede de mais, e mais se afasta da pureza do que procura.
Ilusório da incerteza, saiba o que é certeza, a raiva que sente não te protege, o ciúmes que sente te cega, a vingança que planeja te envenena, o prazer que sente se esgota, sobrepujar os outros e se torna sozinho, a justificativa que culpa o outro por sua infelicidade te deixa cego de si mesmo. O coração pesa quando é errado, ou se arrepende, o ruim se torna parte dele, e dele se torna sufocado.
A verdade da verdade da felicidade plena, da paz plena viras de dentro de ti, se fizer sobe efeito de amor, compaixão e tudo que há de bom, seguira para o desejo que procura o rumo de como ser feliz e não sofrer, e ter o coração leve como a pena.

Matheus Rodrigues da Silva

Quem alcança o verdadeiro equilíbrio,
não precisa de religião...
Quem tem a verdadeira riqueza,
não pratica a avareza...
Quem entende a verdadeira paz,
não permite a guerra.

Sendo covardes, buscamos a mágica,
assim nos sentimos maiores;
Sendo covardes, fugimos da pobreza,
assim nos sentimos maiores;
Sendo covardes, matamos o próximo,
assim nos sentimos maiores.

Mas crescimento não é ilusão.
Evolução é viver melhor a cada dia.
Porque o sentido da vida,
é apenas a própria vida...

Elcio Souza Geremias

Nunca tente atacar um Ungido do Senhor com mentiras e calúnias, ao desejar o mal a essa pessoa é como lançar um Bumerangue, você estará fazendo o mal a si mesmo, as consequências podem ser catastróficas, pense bem antes de falar, se apegue mais a DEUS. As vezes na sua família pode ter pessoas que você não goste muito de conviver, porém é necessário aprender a conviver com ela, tente olhar de outra forma, analise suas atitudes e veja se você está sendo correto, pois a felicidade de quem você AMA mesmo você não aceitando é estar ao lado daquela pessoa que você odeia. Sem mais, A Paz Esteja Convosco
A.C.S.G.27-10-2014

Admilson Gonzales

Quando me dei conta, já não havia mais ninguém na sala de espera, eu estava só. Todas aquelas pessoas, aquelas vozes que eu acreditava estarem me julgando...ah...essas pessoas já haviam partido, todas, e talvez já tivessem ido a tempos, porém, em minha mente, elas permaneciam ali. Quando me dei conta, vi o quanto eu mesma estava sendo cruel comigo mesma, eu não conseguia me perdoar. Mas, quando eu pude parar tudo, abrir os olhos da alma, olhar para aquela sentada a minha frente, eu consegui entender.
Bastava aceitar-me, perdoar-me, ter compaixão de mim mesma, assim como aquela que estava a minha frente, então, eu olhei-a fixamente nos olhos, pude ver, pude sentir, o quanto ela é bela, corajosa, inteligente, amorosa...e olhando-a eu a abracei, beijei sua face, e fiz as pazes com ela, e ela voltou a morar em mim. Olho e posso ver que todos aqueles fantasmas, muitos que eu mesma havia criado, dançavam felizes cada qual em sua estrada, e então eu pude seguir. Abri a porta onde estava escrito Felicidade.

Suzana C.

Anjos

Quando encontramos seres de luz em nossas vidas
Por muitas vezes elas simplesmente passam por nós
Uma onda de energia colorida se forma
E a magia de um instante de amizade, que
por muitas vezes não reconhecemos naquele momento
São criados a partir de sua gentileza,
de sua educação, do comportamento e sensibilidade
Com um simples gesto de carinho, uma palavra amiga
Mesmo sem saber do que se passa
tem o dom de trazer paz, alegria e positivas expectativas
Continuar conectados a eles fortalece nossos alicerces da vida
E nos impulsiona a viver e compartilhar o que há de bom em nós.

Isabel Miranda

Oração para teu amor te procurar hoje!
(A) neste momento onde quer que vc esteja. Neste exato instante você perderá a concentração e seu pensamento se voltará para mim. Você entenderá que não pode viver sem mim. Neste exato momento você começará a se desfazer do seu orgulho. Agora mesmo você está com vontade de me ligar/escrever. Agora mesmo você está pensando em mim. Você vai tentar resistir. Não resista. Se você não me ligar/escrever agora, vai me ligar/escrever mais tarde. Ou amanhã... ou depois. Mas neste instante você tem a certeza de que vai me ligar/escrever. Você compreenderá que está apaixonado por mim e não consegue ficar sem a minha presença. Neste exato momento você vai pensar em mim. Eu invoco os três Santos Anjos, Miguel, Gabriel e Rafael para que iluminem o seu coração e desfaça qualquer dúvida. Que Miguel expulse de perto de você todo mal espírito, toda má influência. Que Gabriel anuncie a você o meu nome, que sopre em seus ouvidos a palavra amor e faça lembrar de mim, que me anuncie ao seu anjo da guarda. Que Rafael use o bálsamo curador para curar a descrença que se instalou no seu coração mas que mantenha aberta a cicatriz do amor e do desejo por mim. Assim seja! Com todo meu amor!
Quando esta mensagem for publicada, você terá um desejo irresistível de me ligar/escrever e terá um desejo irresistível de me ver. E vai vir, ceda a ele que estou esperando por você. Vem pra mim, só pra mim meu amor! E me telefone agora mesmo. Amém!
Acho que tudo que é feito com fé dá certo.
Deus está no meio de nós e faz maravilhas!

mabsilva

Apelo á Paz :
Desde de que nos conhecemos por humanos , a violência , a morte, as desigualdade nos perseguem por toda a nossa historia , nós se esquecemos daquele primeiro ser humano , mãe geratriz de toda a raça humana de quem todos descendemos , raça esta que se separou em diversas nações e estados , adicionamos o ódio e o preconceito aos nossos corações , somos capazes de desprezar o outro , nosso irmão com quem compartilhamos o mesmo DNA herdado daquela nossa primeira mãe que amamentou , alimentou e cuidou de seus filhos e estes geraram mais e mais pessoas , diante as centenas de gerações que se seguiram até você ser concebido a vida , somos todos filhos da mesma Terra , do mesmo sangue , da mesma luz e do mesmo amor.

M.s.c

Tanta solidão

Tanta solidão já não cabe em mim
Vou procurar o mar, e lançar
meu olhar triste no horizonte infinito...
Quem sabe, talvez lá? Me liberto
dessas lágrimas amargas,
que insistem em me acompanhar...
Quem sabe, talvez lá? Eu encontre a paz,
que tanto procurei em seu olhar...

Tanta solidão já não cabe em mim
Vou procurar o mar, e me lançar
de corpo e alma, no finito das suas águas...
Quem sabe, talvez lá? O sal cicatriza as feridas,
que você deixou em meu corpo...
Quem sabe, talvez lá? As ondas levem
as lembranças
que você deixou em minha alma...

Tanta solidão já não cabe em mim
Vou procurar o mar, e me lançar
De corpo nu, sem medo de morrer.
Quem sabe, talvez lá? Eu encontre uma estrela,
que brilhe, o quanto você brilhou...
Em minha vida.

Poeta Nelson Martins

"Mais um ano se findando, Muitas bençãos recebi,( Sou muito grata a Deus porisso) muitas bençãos receberei. E enquanto não finalizar por completo 2014, muitas bençãos eu terei.
Sempre é momento de renovação. Então pare pra pensar.
O que você tem feito de melhor. Ainda é tempo, ainda é momento de recompor e fazer o que você ainda talvez nunca tivesse feito.Ter mais amor ao próximo. MAIS SEM DEMAGOGIA, porque palavras são bonitas mais são as ações que são as primordiais pra nossas vidas. Dê um sorriso, uma palavra amiga, cuide com carinho seja quem for com atenção. Ponha em prática nem que seja de uma forma Mistagógica. Para que este percurso do seu ser humano vá para o fim além de si mesmo. Seja mais humano.
É dando que se recebe...Então dê o seu melhor!"
FELIZ NAVIDAD...FELIZ 2015!

—By Coelhinha

(Abnizia) By Coelhinha

La población creciente necesita alimentos y espacio. Actualmente toda nación trata, no de apoderarse de los alimentos y mercancías de las otras naciones, sino de impedirles que entren, por medio de altos derechos de aduana, cuotas, etc. La difiultad del mundo actual no es la escasez, sino la sobreproducion, o, mejor dicho, la mala distribucion; el mecanismo del cambio, el sistema monetario...Estes males no pueden remediarse sino de común acuerdo mediante la organización internacional".

LA PAZ Y EL PUEBLO por Norman Angell Biblioteca Interamericana

Como em todas as classes ou grupos sociais encontraremos dificuldades na forma de nos relacionarmos uns com os outros, porém, isso não significa exatamente que tudo aquilo que diverge e converge não possa nos alçar a um novo patamar ou permitir que escrevamos uma nova história, de GARRA e não de GUERRA.

Humanidade Cultura de Paz Não-Violência Diálogo Educação

“Você sai de um sufoco para entrar em outro. Não posso acreditar que você quer paz, pois te ofereci céus, e você preferiu infernos. É o que vejo, é o que transparecem os seus olhos sempre muito bonitos, mas também querendo apagar todos os seus brilhos. Explico porque vivo em silêncio para os seus ouvidos: você pode não aguentar as minhas verdades. Indo um pouco mais além nas verdades, eu posso não aguentar cada volta sua. Agora me lembrei daquela música: “mas cada volta tua há de apagar o que essa tua ausência me causou”. Não, não apaga! Quero que fique sempre nítido o que a sua ausência me causou, causa e sempre causará. Que fique nítido para que eu comece a não abrir a porta logo no primeiro apito da campainha. Eu sou tão frágil… E tão dura. Você irá me odiar… Eu sei que um dia você irá me odiar simplesmente por eu ter gostado demais de te ver sorrindo. A gente nunca quer que conheçam tão bem o nosso sorriso.”

E não vou pedir desculpas por ter tentado te convencer da felicidade que se podia ter, não vou…

Camila costa

A mente penetra na noite como o sono que termina na manhã.
O sol lhe recebe em paz, descansada do dia anterior,
Seja com frio ou calor, em paz ou sentindo uma imensa dor!
Portões, muros, grades, carros, vias... trajetos sem companhias, caminhos solitários em fim.
O pensamento acessa os fatos e o grande barato é que fica caro pensar demais! Analisar demais!
Cada conjectura tem seu preço, muitas de pouco apreço e algumas de insofismável deleite.
Mas enfim, o que é o começo senão o fim?
O fim da dor é a alegria.
O fim do sofrimento a esperança.
O fim, o fim disso e daquilo,
O começo de lá e de cá.
Sejamos honestos com nosso íntimo:
O medo não é do fim disso ou daquilo.
O medo é de não conseguir recomeçar!

Adriano Severino

Mulher

Mulher é símbolo de inteligência
De amor, de solução, de confiança
Mulher é paz, é vida, é esperança
É dona de um sorriso maravilhoso
Cativante , belo e harmonioso
Mulher é arte, é canção, é poesia
Mulher é o desejo que queremos todo dia
Suas palavras são suaves, carinhosas
Mulher é flor, é perfume, mulher é rosa
Mulher possui um infinito calor humano
É força nos momentos de fraquezas
É alegria nos momentos de tristeza
É colo , é ternura, é gentileza
Mulher é mãe, é irmã é filha
Mulher é amiga, é companheira
Mulher é uma maravilha...
Mulher é mulher...
É tudo, o que precisamos
É tudo, o que a gente quer.

Reff Carvalho

O tempo, melhor de todos os medicamentos.
Cura saudade,decepção, devolve a paz a alegria de viver.
Se cada novo amanhecer você seguir suas recomendações verás que tão logo estarás curado!
Uma xícara de amor proprio, ao acordar,um comprimido de não vale apena sofrer
uma dose de confiança em você! um sorriso e um punhado de coragem pra seguir em frente; dai verás que... o tempo levara com ele tudo de ruim, tudo que for desnecessário para sua vida.
Faça esse ritual todos os dias , se ame se valorize,pois só você pode mudar seu dia sua vida seu futuro.

Elisa navarrete

A Grande Batalha

por J. C. Ryle

Todos os homens devem amar a paz. A guerra é um mal imenso, embora
seja um mal necessário às vezes. As batalhas são acontecimentos
sangrentos e angustiantes, apesar de que, as vezes as nações não podem
manter os seus direitos sem as mesmas. Mas todos os homens
devem amar a paz. Todos nós devemos orar por uma vida tranquila.
Tudo isso é verdade, e ainda há uma guerra que vale a pena lutar; há
uma batalha que deveríamos estar sempre lutando. A batalha da qual
falo é a batalha contra o mundo, a carne e o diabo. Com estes inimigos
nunca devemos estar em paz; desta guerra homem nenhum deve
procurar estar desencarregado, enquanto ele estiver vivo.
Leitor, dê-me sua atenção por alguns minutos, e eu vou lhe contar
algo sobre a grande batalha.
Todo cristão é soldado de Cristo. Ele é chamado, através de seu batismo,
a lutar na batalha de Cristo contra o pecado, o mundo e o diabo.
O homem que não faz isso, quebra sua promessa: ele é inadimplente
espiritualmente; não cumpre o compromisso feito por ele próprio.
O homem que não faz isso, está praticamente renunciando ao
Cristianismo. O fato de que ele pertence a uma Igreja, frequenta um
lugar de adoração e chama a si mesmo de cristão, é uma declaração
pública de que ele deseja ser reconhecido como um soldado de Jesus
Cristo.
A armadura é fornecida para o cristão, somente se ele for usá-la. “Portanto,
tomai toda a armadura de Deus”, diz Paulo aos Efésios, “estejam,
pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e
vestida a couraça da justiça e calçados os pés na preparação do evangelho
da paz; tomando sobretudo o escudo da f é, com o qual podereis
apagar todos os dardos inflamados do maligno. Tomai também o capacete
da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus. ”
(Efésios 6:13-17). E não menos importante, o cristão tem o melhor dos
líderes, Jesus – o Capitão da salvação, através do qual podemos ser
mais que vencedores e podemos ter o melhor das provisões, o pão e a
água da vida, e o melhor pagamento prometido a nós,- um eterno peso
de glória.
Tudo isso é remoto. Eu não quero me deter em explicá-las agora. O
ponto em que eu quero chegar é esse: que, se você quer ser salvo, você
não deve ser apenas um soldado, mas um soldado vitorioso.Você deve
não apenas confessar lutar ao lado de Cristo contra o pecado, o mundo
e o diabo, mas você deve, de fato, lutar e vencer.
Esta é a grande marca que distingue os verdadeiros cristãos. Alguns
homens, talvez gostariam de se alistar no exército de Cristo; outros
são preguiçosos e fracos na busca pela coroa da vida; mas só o verdadeiro
cristão é quem faz o trabalho de um soldado. Somente ele conhece
bem os inimigos de sua alma, verdadeiramente luta contra eles,
e nessa batalha, os supera.
Leitor, uma grande lição que eu espero que você aprenda hoje é que,
se você é nascido de novo e vai para o Céu, você será um soldado vitorioso
de Cristo. Se você souber que não tem nenhum direito às promessas
preciosas de Cristo, combaterá o bom combate pela causa de
Cristo, e nessa luta, então você vencerá.
A vitória é a única evidência suficiente de que você tem uma religião
salvadora. Você gosta de bons sermões, talvez; você respeita a Bíblia e
até a lê ocasionalmente; você faz orações, noite e dia; você faz orações
em família, e faz doações. E eu agradeço a Deus por isto; de fato, tudo
isso é muito bom. Mas como vai a batalha? Como está o grande conflito
em todo esse tempo? Você está superando o amor ao mundo e o
medo do homem? Você está superando as paixões, o temperamento e
as concupiscências do seu próprio coração? Você está resistindo ao
diabo, e fazendo-o fugir de você? Como você está nessa questão? Meu
querido irmão ou irmã, você deve se controlar, ou servir ao pecado e
ao diabo e ao mundo. Não há meio termo. Ou você vence ou está perdido.
Eu sei bem que é uma dura batalha que você deve lutar, e eu quero
que você saiba isso também. Você deve lutar o bom combate da fé, e
suportar dificuldades, se quiser ter a vida eterna; você deve preparar a
sua mente para uma luta diária, se quiser chegar ao Céu. Pode haver
estradas curtas para o Céu inventadas pelo homem, mas o Cristianismo
antigo, a velha e boa maneira, é o caminho da cruz: o caminho
do conflito. O pecado, o mundo e o diabo devem estar realmente mortificados,
resistidos, e superados.
Este é o caminho que os santos de antigamente pisaram, e deixaram
seu registro nas alturas. Quando Moisés recusou os prazeres do pecado
no Egito, e escolheu a aflição com o povo de Deus, isto foi superação:
ele superou o amor ao prazer. Quando Miquéias se recusou a
profetizar coisas agradáveis ao rei Acabe, apesar de que ele sabia que
seria perseguido se ele falasse a verdade – isto foi superação: ele superou
o amor à vontade. Quando Daniel se recusou a desistir de orar,
mesmo sabendo que a cova dos leões estava preparada para ele, isto
foi superação: ele superou o medo da morte. Quando Mateus desprendeu-
se do recebimento de impostos, por amor ao nosso Senhor,
ele deixou tudo e O seguiu, isto foi superação: ele superou o amor ao
dinheiro. Quando Pedro e João se levantaram corajosamente perante o
Conselho e disseram: “Nós não podemos deixar de falar das coisas que
temos visto e ouvido”, isto foi superação: eles superaram o medo do
homem. Quando Saulo, o fariseu, desistiu de todas as suas perspectivas
de honra entre os Judeus, e pregou sobre aquele Jesus, a quem
ele mesmo, havia perseguido – isso foi superação: ele superou o amor
ao louvor dos homens.
Leitor, o mesmo tipo de coisa que estes homens fizeram você também
deve fazer, se você quer ser salvo. Eles eram homens com as mesmas
paixões que vocês, e ainda assim eles as superaram; eles tinham tantas
provações quantas qualquer um de vocês pode ter, e mesmo assim
eles venceram. Eles lutaram, combateram, se esforçaram muito; você
deve fazer o mesmo.
Qual foi o segredo da vitória deles? Sua fé. Eles acreditaram em Jesus,
e acreditando, eles foram fortalecidos. Eles acreditaram em Jesus, e
acreditando, foram levantados. Em todas as suas batalhas eles mantiveram
seus olhos em Jesus, e Ele nunca os deixou ou abandonou.
Eles venceram pelo sangue do Cordeiro, e pela palavra de Seu testemunho,
e assim você também pode vencer.
Leitor, eu coloco essas verdades diante de você: peço-lhe para deixálas
ir ao coração. Decida, pela graça de Deus, ser um cristão melhor.
Eu temo por muitos cristãos professos: Eu não vejo neles nenhum sinal
de luta, muito menos de vitória; pois eles nunca venceram uma
batalha ao lado de Cristo. Eles estão em paz com seus inimigos: eles
não têm nenhuma briga com o pecado. Leitor, eu advirto-lhe, isso não
é cristianismo: este não é o caminho para o céu.
Homens e mulheres que ouvem o Evangelho regularmente, eu geralmente
temo muito por vocês. Temo que vocês se tornem tão familiarizados
com as doutrinas do evangelho, que insensivelmente vocês se
tornem mortos para o poder dele. Temo que a sua religião afunde em
uma conversa vaga sobre sua própria fraqueza e corrupção, e algumas
expressões sentimentais a respeito de Cristo, enquanto a prática real
de lutar ao lado de Cristo seja completamente negligenciada. Oh, cuidado
com este estado de espírito! “Sede cumpridores da Palavra, e não
somente ouvintes.” Sem vitória – sem coroa! Lutar e vencer!
Jovens, homens e mulheres, e especialmente aqueles que foram educados
em famílias religiosas, temo muito por vocês. Temo que vocês
tenham o hábito de dar lugar a toda tentação. Temo que vocês tenham
medo de dizer “Não!” ao mundo e ao diabo, – e quando os pecadores te
quiserem seduzir, vocês achem que é menos problema consentir. Cuidado,
eu imploro a vocês, não dêem lugar. Cada concessão vai fazer
vocês mais fracos. Vão pelo mundo decididos a lutar na batalha de
Cristo, e lutem nesse caminho.
Crentes no Senhor Jesus, de cada Igreja e classe de vida, eu sinto
muito por vocês. Eu sei que o curso de vocês é difícil: eu sei que é
uma batalha árdua que vocês têm que lutar; eu sei que vocês muitas
vezes são tentados a dizer: “É inútil”, e abaixar suas armas completamente.
Animem-se, queridos irmãos e irmãs: confortem-se, peço-lhes; olhem
para o lado bom de sua posição. Sejam encorajados a lutar: o tempo é
curto, o Senhor está bem perto, a noite já foi gasta. Milhões tão fracos
quanto vocês lutaram a mesma luta, nem um sequer, de todos aqueles
milhões, foram levados cativos por Satanás. Poderosos são os seus
inimigos, mas o Capitão de sua salvação é mais forte ainda: Seu braço,
Sua graça e Seu Espírito devem segurá-los. Animem-se: não sejam
derrubados.
E se vocês perderem uma batalha ou duas? Vocês não devem perder
todas. E se vocês enfraquecerem algumas vezes? Vocês não devem ficar
abatidos. E se vocês caírem sete vezes? Vocês não devem ser destruídos.
Vigiem contra o pecado, e o pecado não terá domínio sobre
vocês. Resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Saiam corajosamente do
mundo e o mundo será obrigado a deixá-los ir. No final, vocês devem
encontrar-se mais do que vencedores: você devem superar.
Leitor, deixe-me tirar de todo o assunto algumas palavras de aplicação,
e então eu terei terminado.
Por um lado, deixe-me avisar a todos os legalistas e hipócritas que
tomem cuidado para que não sejam enganados. Vocês gostam de
achar que vão para o céu porque vocês vão regularmente à igreja; vocês
têm uma expectativa de vida eterna, porque vocês estão sempre à
mesa do Senhor, e nunca faltam em seus bancos na igreja. Mas onde
está o seu arrependimento? Onde está a fé de vocês? Onde estão suas
evidências de um novo coração? Onde está a obra do Espírito? Onde
estão as provas de que vocês estão lutando a grande batalha? Oh,
cristãos formais, considerem estas questões! Tremam: tremam, e se
arrependam.
Por outro lado, deixe-me avisar todos os membros descuidados das
Igrejas para tomar cuidado para que não desperdicem suas almas no
inferno. Vocês vivem ano após ano como se não houvesse nenhuma
batalha a ser travada contra o pecado, o mundo e o diabo; vocês passam
pela vida sorrindo, gargalhando, como cavalheiros ou damas, e se
comportam como se não houvesse diabo, céu ou inferno. Oh, “homem
da igreja” descuidado, ou dissidente descuidado, Episcopal descuidado,
Presbiteriano descuidado, Independente descuidado, Batista descuidado,
despertem e vejam as realidades eternas na sua verdadeira
luz! Acordem, e vistam a armadura de Deus! Acordem, e lutem duro
pela vida! Tremam: tremam, e se arrependam.
J. C. Ryle

J. C. Ryle