Textos de Paz

Cerca de 1519 textos de Paz

Hoje é uma linda noite, o céu escuro sobre nossas cabeças revela um aroma de paz e beleza.
A cidade com seu brilho fumegante, nos conforta e alimenta o desejo de que o próximo dia possa mudar o curso da humanidade.
O pensamento em minha cabeça, as lágrimas em meu olhar, a dor que nunca passa e o medo que sempre incomoda.
Quando imagino a crueldade, quando não suporto o sofrimento, mas é quando eu olho a natureza vejo que somos imperfeitos.
Nós condenamos, julgamos, criamos, nos matamos, nós nos tornamos o erro e cometemos ele a cada segundo que passa.
Somos perfeitos aos olhos de Deus, mas nos tornamos imperfeitos aos olhos dos outros. Quem somos nós? Para dizer quem é ou não é perfeito!
O que é mais triste é saber que não temos coragem o suficiente de mudar, de realizar sonhos e de obter metas. Não temos mais amor, não acreditamos mais em felicidade. Vivemos apenas em uma esfera onde tudo gira em torno do status e da ganância.
Que mundo mais cheio de almas pobres! Que mundo podre!
Imagino que até os animais se cansaram de nós. Imagino que as arvores que o céu, que os rios os mares, que a natureza, deva nos repulsar. Eu repulsaria, eu odiaria.
O ser humano esqueceu de como é ver as coisas a sua volta, de se preocupar com coisas que realmente vale apena. Coitado do ser humano, de mim que fasso parte deste aglomerado.
Tenho medo do futuro, tenho medo do presente, e tenho saudade do passado.
Imagine em que ponto estamos. Imagine em que ponto vamos chegar.
Nem na fé acreditamos mais e nem no mundo vivemos mais.
Mas sobre nossas cabeças ainda existe um lindo céu escuro com lindas estrelas, e uma lua que ilumina os nossos caminhos sempre que a escuridão nos invade.
Acreditar que Deus existe, que fé é preciso e que tudo vai melhorar, é uma dádiva para poucos.
Então quer um conselho, deixe o amor invadir a sua vida, a felicidade iluminar o seu dia, e a coragem fazer do mundo um lugar melhor.
Liberte-se, acredite...o nosso planeta é para poucos, é para quem realmente quer viver e dizer - 'Ou! Valeu apena, eu fui la e fiz a diferença.'
Feliz é aquele que acredita que Deus está em nossos corações e que para tudo existe um propósito. Se o mundo hoje está assim, é por que deixamos de acreditar e fizemos dele o nosso lar e o nosso próprio inferno.
Pense! Porque quem não pensa hoje, ou já está morto ou já morreu por dentro.

Laura Andrade Costa

HOMEM MENINO


No homem que se diz menino
Um gentil cavalheiro, herdeiro da paz
Inebriada, deixo as dores lá atrás
Colorida surpresa, um real desatino

Uni [verso] de [in] versos, descortino
Da mansidão doce, que envolve tenaz
A lírica ternura do canto, audaz
Incita desejos, com olhar de felino

Exposta em resposta, a tudo imagino
Urgente meu corpo, suplica mordaz
Atiça e provoca; vem ser inquilino

Pertinaz, me mostra teu ser libertino
O prazer delirante em apetite voraz
Esqueça a candura, te quero ferino

Siomara Reis Teixeira

E que esse meu sorriso consiga transmitir paz para os que estiverem ao meu redor tentando nos separar.. mesmo que em algum momentos eles nos chateiam mostrarei a eles que a força do nosso amor vai alem de qualquer um deles e que sempre caminharemos sorrindo..
Quero poder fechar meus olhos e imaginar você...e ter a absoluta certeza de que você também pensa em mim quando fecha os olhos, que faço falta quando não estou por perto, ou quando você for fazer qualquer gesto que o fará lembrar de mim.. para mim isso será prazeroso.
Queria ter a certeza de que apesar das minhas loucuras e tolices você me vê como um ser humano completo, que dê valor ao que realmente importa, que é meus sentimentos...e que você me peça para que eu nunca mude, para que eu nunca cresça, para que eu seja sempre essa adolescente apaixonada pela vida.. por você!
E se um dia casarmos quero continuar nossos sonhos.. realizá-los e te satisfazer como Homem.
E se for preciso brigarei com o mundo para mostrar a eles que o amor existe... e que esta presente em nossos corações.. e que nossos sentimento é superior ao ódio e ao rancor, que o que existe entre nós e a mais pura clareza que possa existir
Acredito que mesmo longe de mim você a todo instante acreditar que estou pensando em você e torcendo para que você volte logo .. 10 dez meses será um novo tempo, e se eu não desistir dos meus sonhos e propósitos, serei plenamente feliz.
E que eu nunca deixarei minha esperança ser abalada por palavras pessimistas...ou pessoas que
não acreditam em amor.. que não botam fé em nós dois juntos
Quero poder ter a liberdade de dizer o que sinto por você, de poder dizer a alguém o quanto você é especial e importante pra mim, sem ter que me preocupar com qualquer opinião dita ... Sem correr o risco de ferir o meu coração.
Quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão...
Que o amor existe, que vale a pena superar a distancia a ausência de um abraço de um beijo de até mesmo um carinho.. e que eu sempre dei o melhor de mim... e que valeu a pena esperar.
eu te amo muito, você sabe que o que existe entre nós é a mais pura sintonia de uma amor puro e real.
assinado,sua namorada.

andrezza borgatelly - MarceloRinaldi

Olhos.
Que paz eu teria se teus olhos estivese ao meu lado;
Como duas estrelas cintilantes;
Profundas e certeira;
Com um brilho que demanda mais que paz;
Olhos estes que trasbordam paixão;
E teus lábios? Que belos lábios;
Estes que só beijei em sonho;
Muitas e muitas vezes.
E acordei com a vontade de quero mais;
Assim são meus dias.
Vejo seus lábios, mas não tenho seus beijos;
Vejo seus braços e não tenho seus abraços;
Vejo seus olhos e não tenho seu brilho;
E apesar de tudo sinto que estou cada dia mais apaixonado!

Luiz Daniel Blasius de Oliveira

Ai que saudade é essa que me tira o sossego, a fome, a paz.
Saudade do que não tive, das coisas que não provei.
Saudade do teu cheiro que não sei qual é, de um gosto teu que nunca senti mas que não me deixa a boca, saudades de quando nos olhamos sem nos ver...como machuca essa saudade de você!"

Sissi na Sua

Sentimento Oculto



Eu queria fazer parte da sua vida,

Ser a paz do teu sorriso,

Ser teu mundo mais profundo,

Ser a brisa do seu dia.



Eu queria ser teu céu,

Caminhar, ser teus passos,

Tocar teu corpo com abraço,

Sem saudade tão fiel.



Eu queria descobrir, entender, te revelar,

Como perco noites em sonho,

Sonhando em te amar.



Eu queria livre ser não só em pensamento,

Libertar no mais oculto,

Esse sincero sentimento.

Willian Ribeiro

NOVOS OLHOS

O coração pediu uma resposta e eu lhe dei: “Segue sozinho, porque a paz está em mim!”. E nas caricias de novos lábios, ainda vejo teu sorriso. Mas no rosto do amado, já não quero mais olhar. O tempo passa e a gente descobre cada vez mais quem é quem. Talvez a verdade seja, que na verdade, descobrimos que não era o que nós quisemos pensar que era. Era como uma fantasia, e a vida eu não posso culpar. Se as lágrimas escorrem, fui eu quem quis transbordar. Ainda lembro-me de dois anos atrás, quando falei sobre o amor que não queria sentir. E, olha aqui onde estou, caiu na testa o que cuspi. – Mas já não importa, e já não sei mais tanto lamentar – se é que um dia lamentei de verdade. Agora sigo em frente, e ainda sei: que o meu amor está em mim, e se me olhar nos olhos, eu o entrego. Como sempre fiz, como sempre farei: amor não nego. Mas, sigo em frente, e são somente novos olhos.

Gabriella Beth Invitti

É Natal

ahhh ! O Natal...
Amor, carinho, esperança, paz, e todas coisas boas são celebradas intensificamente nessa data. Se eu fosse político, criaria uma lei pra que todos os dias fosse Natal... =]
Nessa época do ano o mundo fica mais Bonito, mais cheio de vida, o que deveria acontecer todos os dias.
Vai lá, diga à seus amigos e sua familía o quanto os ama e como é feliz por eles fazerem parte de sua vida,
isto vale mais do que qualquer bem material, pode ter certeza disso !
Compartilhe palavras de carinho e afeto com todas as pessoas que te cercam !
Celebre o Natal !
Cultive isto, e vai ver o quanto faz bem pra alma e pro coração...
E póde ter certeza que o Papai Noel trará todos os presentes bons para sua vida !
Tenho muito medo que um dia o Natal acabe, mas enquanto houver um sorriso
de simpatia, uma palavra de carinho, um gesto de amor, sempre existirá o Natal !

Feliz Natal para todos !

Clayton Cleze

NESTE ANO NÃO DESEJO NADA

Para este Natal e Ano e Novo não desejo saúde, amor, paz, prosperidade e nem dinheiro pra ninguém. Não desejo porque muitos já desejam e isso não muda o curso de ação da vida. Não faz com que as coisas aconteçam. Não significa, quase nada, além de meros desejos que na maioria das vezes não são verdadeiros.

Aos meus amigos não desejo. Eu ofereço. Ofereço companhia para o banho de chuva e para os Domingos à tarde.Não conte com a minha presença nas badalações de sábado à noite, sou da turma que prefere a conversa, o intimo, o contato. Ofereço o meu ouvido atento para mentiras sinceras e telefonemas noturnos. Ofereço-me para parques de diversão, teatro, livrarias, cinemas e shoppings ( Em menor quantidade, bem menor).Ofereço minha casa, meu quarto,minha cama pequena. Ofereço a minha in-ti-mi-da-de.

Ofereço-me ainda para dias de coração e cerveja gelada, mas especialmente para dias de copo e coração vazios; aqueles em que não há o que se fazer nem o que se falar. Ofereço- me como companhia pra luta contra o preconceito e a ignorância. Ofereço-me para todo tipo de erros e brigas, mas entenda quando eu precisar brigar com você, afinal de contas todo mundo precisa de alguém pra brigar de vez em quando. Ofereço-me para a sorveteria, pizzaria e para o cachorro – quente da esquina, ofereço também meu cartão de crédito.

Não ofereço bondade nem fidelidade porque não as tenho. Ofereço a possibilidade de você ser você mesmo em minha companhia. Ofereço a mim mesma - inteira. Não ofereço minha amizade eterna, mas te ofereço o meu amor agora.

Sintia Lira

Vivemos esperando, dias melhores, Dias de paz, dias a mais, dias que não deixaremos para trás,
Vivemos esperando o dia que seremos melhores, melhores no amor, melhores na dor, melhores em tudo,
Vivemos esperando o dia que seremos para sempre, vivemos esperando,
Dias melhores pra sempre, Dias melhores pra sempre,

J Quest

Desejos estranhos vagando no tempo.
Sigo ao vento, inconsciente, vivo aos
extremos

Hora é paz, noutra é guerra
No doce silencio, ou no barulho da terra,
há uma longa espera .

Em rebeldia ou intensa alegria,
repentinamente numa fuga, como um
passarinho sem ninho pousa na alma,
e inspira poesia.

Tudo acontece mas nada surpreende...
Às vezes me encorajo, às vezes tenho
Medo.
Mas a mim não espanta, não há nenhum
Segredo.

Me engorda, ou definha, nessa vida louca
extremada... esta é a vida... minha.

auzair leite

No teu efeito, encontro a minha paz.
"O efeito do êxtase que, não passa.

Para quem nunca tomou. É assim:

Depois de lhe tomar uma dose ontem, tu não regressas mais de meu corpo. Meu pensamento acelerado, às vezes, lento – e com um único objetivo: aquilo que me leva à felicidade extrema, de modo, também me leva à paz. Sinto o sangue de meu corpo mexer-se a cada movimento. Minhas veias tornam-se pesadas e nervosas, assim como meu coração dispara toda vez que capto um movimento estranho perto de mim. Respiro, sinto sempre o mesmo cheiro: o teu cheiro. Fecho os olhos e posso lhe ver. Sorrio e meu sorriso parece lhe sentir. Falo e minhas palavras parecem pronunciar teu nome. Calo-me e você está em meu silêncio. Meu corpo é fraco e forte ao mesmo tempo. Minha mente está aqui, mas não está. Sinto-me perdida e ao mesmo tempo, me encontrei. É isto! Ainda não passou o efeito dos teus carinhos. Teus lábios parecem ainda tocar os meus. Tuas mãos parecem ainda acariciar meu corpo. Teus braços ainda me prendem fortemente e estou protegida.
Posso chamar isto de saudade?
Mas não é saudade. É apenas um sinal. Fiquei durante meses buscando o tormento de lágrimas para poder descrever em palavras. Chorei por cada palavra mal escrita. E, quando tudo se encaixou, achei que pudesse ter fim ao meu domínio. Só que no hoje, tenho a certeza: não preciso mais das lágrimas – tu trouxeste a paz que me apetece. E esta paz já não sai de mim – não sai.
Então fica. E cobre-me com o teu corpo. Ama-me devagar e urgentemente. Fala-me de qualquer coisa, sobre qualquer um, palavra que vier a cabeça – só para que eu possa ouvir tua voz. Cobra-me algo – sinta ciúmes – eu gosto! Conta-me do teu coração...
Venha todas as vezes que quiseres, tira-me do sério, e depois, deixa-me em paz. Mas venha por inteiro. Porque é por inteiro que lhe vou. Vou toda eu, –, lhe encher de beijinhos, fazer muitos carinhos e falar no teu ouvido: “Agora você é meu. É meu. E somente pelo motivo de que, eu sou tua”.
Então vem. E me dosa mais um pouco de você, que eu quero este efeito em quase todos os dias da minha vida – de agora e sempre.
Porque se isto não for amor, eu já não sei o que mais pode ser. Talvez seja apenas um vicio. A gente descobre..."

Gabriella Beth Invitti

A mente penetra na noite como o sono que termina na manhã.
O sol lhe recebe em paz, descansada do dia anterior,
Seja com frio ou calor, em paz ou sentindo uma imensa dor!
Portões, muros, grades, carros, vias... trajetos sem companhias, caminhos solitários em fim.
O pensamento acessa os fatos e o grande barato é que fica caro pensar demais! Analisar demais!
Cada conjectura tem seu preço, muitas de pouco apreço e algumas de insofismável deleite.
Mas enfim, o que é o começo senão o fim?
O fim da dor é a alegria.
O fim do sofrimento a esperança.
O fim, o fim disso e daquilo,
O começo de lá e de cá.
Sejamos honestos com nosso íntimo:
O medo não é do fim disso ou daquilo.
O medo é de não conseguir recomeçar!

Adriano Severino

Te trago em meus achados e perdidos.
A paz que anda nas calçadas sem fim,
O amor desencontrado pela solidão,
a esperança anunciando um rumo a seguir.

Eu te trago em meus achados e perdidos o sorriso puro da criança,
o gesto caloroso da amiga sincera,
a dureza dos sentimentos entre as pessoas,
e eu trago ainda em meus achados e perdidos,
a solidariedade presente em cada coração,
o respeito pela vida reverenciado em cada ser,
o carinho das mães pelos filhos.
Nesta Páscoa, trago boas novas de Esperanças e de Paz para cada coração.

FELIZ PÁSCOA!

Leonora Vieira

Mulher

Mulher é símbolo de inteligência
De amor, de solução, de confiança
Mulher é paz, é vida, é esperança
É dona de um sorriso maravilhoso
Cativante , belo e harmonioso
Mulher é arte, é canção, é poesia
Mulher é o desejo que queremos todo dia
Suas palavras são suaves, carinhosas
Mulher é flor, é perfume, mulher é rosa
Mulher possui um infinito calor humano
É força nos momentos de fraquezas
É alegria nos momentos de tristeza
É colo , é ternura, é gentileza
Mulher é mãe, é irmã é filha
Mulher é amiga, é companheira
Mulher é uma maravilha...
Mulher é mulher...
É tudo, o que precisamos
É tudo, o que a gente quer.

Reff Carvalho

Estou pensando nos que possuem a paz de não pensar,
Na tranqüilidade dos que esqueceram a memória
E nos que fortaleceram o espírito com um motivo de odiar.
Estou pensando nos que vivem a vida
Na previsão do impossível
E nos que esperam o céu
Quando suas almas habitam
exiladas o vale intransponível[...]

Adalgisa Nery

“Você sai de um sufoco para entrar em outro. Não posso acreditar que você quer paz, pois te ofereci céus, e você preferiu infernos. É o que vejo, é o que transparecem os seus olhos sempre muito bonitos, mas também querendo apagar todos os seus brilhos. Explico porque vivo em silêncio para os seus ouvidos: você pode não aguentar as minhas verdades. Indo um pouco mais além nas verdades, eu posso não aguentar cada volta sua. Agora me lembrei daquela música: “mas cada volta tua há de apagar o que essa tua ausência me causou”. Não, não apaga! Quero que fique sempre nítido o que a sua ausência me causou, causa e sempre causará. Que fique nítido para que eu comece a não abrir a porta logo no primeiro apito da campainha. Eu sou tão frágil… E tão dura. Você irá me odiar… Eu sei que um dia você irá me odiar simplesmente por eu ter gostado demais de te ver sorrindo. A gente nunca quer que conheçam tão bem o nosso sorriso.”

E não vou pedir desculpas por ter tentado te convencer da felicidade que se podia ter, não vou…

Camila costa

Carta de Deus...

"Vejo que choras. Sabe que também te escuto. Fica em paz. Acalma-te.
Eu te trago o alívio para teu pesar, pois sei qual a causa ...e a cura.
Não chores mais, estou contigo...Tudo que se passou antes não se parece mais do que com este tempo em que dormiste dentro do ventre de tua mãe. O que é passado morreu.
Deixa-me partilhar contigo, mais uma vez, o segredo que ouviste ao nascer, e esqueceste.

És o meu maior milagre. Tu és a coisa mais rara do mundo.
Tu chegaste, trazendo contigo, como faz toda criança, a mensagem de que Eu ainda não estava desanimado do homem. Duas células, unidas agora em milagre.
Dei-te o poder de pensar.
Dei-te o poder de amar.
Dei-te o poder de querer.
Dei-te o poder de rir.
Dei-te o poder de imaginar.
Dei-te o poder de criar.
Dei-te o poder de planejar.
Dei-te o poder de falar.
Dei-te o poder de orar.
Meu orgulho em ti não conheceu limites.
Usa com sabedoria o teu poder de escolha.
Escolhe amar...em vez de odiar.
Escolhe rir...em vez de chorar.
Escolhe criar...em vez de destruir.
Escolhe perseverar...em vez de desistir.
Escolhe louvar...em vez de difamar.
Escolhe curar...em vez de ferir.
Escolhe dar...em vez de roubar.
Escolhe agir...em vez de lamentar.
Escolhe crescer...em vez de apodrecer.
Escolhe orar...em vez de amaldiçoar.
Escolhe viver...em vez de morrer.
Desfruta este dia, hoje...e amanhã, amanhã.
Executaste o maior milagre do mundo. Voltaste de uma morte viva.
Não mais sentirás autocomiseração, e cada novo dia será um desafio e uma alegria.
Tu renasceste...mas, exatamente como antes, podes escolher o fracasso e o desalento, ou o êxito e a felicidade.
A escolha é tua. A escolha é exclusivamente tua.
Eu só posso observar como antes...com satisfação...ou pesar.
Lembra-te, então, das quatro leis da felicidade e êxito.
- Conta tuas bênçãos.
- Proclama tua raridade.
- Anda mais uma milha.
- Usa sabiamente o teu poder de escolha.
E mais uma, para completar as quatro outras. Faze todas as coisas com amor...amor por ti próprio, amor por todos os outros, amor por Mim.
Enxuga tuas lágrimas.
Estende a mão, apanha a Minha, põe-te ereto.
Neste dia, foste notificado:
TU ÉS O MAIOR MILAGRE DO MUNDO."

Og Mandino

Eu pedi para você ser feliz. Pedi para você ter um ano bom, para você ter paz, aquela paz com sabor de qualquer fruta boa e doce. Pedi para você atingir as suas metas. Pedi para você sentir o meu abraço. Meus braços lhe envolvendo e lhe tirando todas as energias negativas, todos os problemas, todos os temores. Pedi para você sentir o meu beijo. Minha boca lhe tirando todas as palavras, desamores, desilusões e dificuldades.
O terceiro nó é seu, mas não pedi você para mim. Pedi para a vida andar no seu rumo, de acordo com as suas leis. Pedi para ser feito o melhor para nós dois, mesmo que isso me mantenha longe de você.

Clarissa Corrêa

Índios habitavam em paz as suas ocas,
até que as raposas deixaram suas tocas,
vieram pelo mar com a cruz e a espada,
pra roubar e violentar a nova terra imaculada.
Pretenciosos, senhores da razão,
queimaram na fogueira o valor da intuição,
Extermínios, catequeses e a ‘Santa’ Inquisição,
são séculos de crimes, tortura e escravidão.

Navios negreiros não cruzam mais o oceano,
mas o trabalho e o dinheiro continuam escravizando.
Impondo ao mundo a cultura do capital,
materialismo, acumulo e o pensamento individual.

Escala Latina - Forfun