Textos de Paixão

Cerca de 4933 textos de Paixão

Lutar por ti meu amor vale sempre a pena
por um homem carinhoso, amoroso como tu
que toca a minha alma e não somente o meu corpo
que entra pelos meus olhos com o coração livre.

Que olha no fundo da minha alma como ninguém
olha e vê o reflexo do meu amor e carinho
tu és grande para invadir os meus sonhos e
torná-los numa doce realidade, com o coração.

Que este amor que seja vivido por inteiro com
os corpos de um encontro total, tornando a união
em êxtase, prazer, gemidos afugantes de amor
e que os teus abraços sejam o meu abrigo.

Que a voz a ser ouvida, seja a do coração, da alma
dos nossos corpos e os meus e os teus lábios
sejam mudos de beijos, mudos sem palavras.
Ganhando a emoção, de dois corpos num só.!!

IsabelMoraisRibeiro

PAIXÃO

Quando pouso meu olhar
Sobre ti
Contemplo a mais linda imagem
Que já vi
Quando ouço a voz
Que vem de ti
Penso que um anjo ouviu
Quando meus braços
Abraçam a ti
Sinto as melhores sensações
Que já senti
Quando meus lábios
Encontram-se com os de ti
Já não consigo descrever
O que vi, ouvi ou senti,...

MANOEL A. DE ALMEIDA ( Copyright 2010 - Direitos Autorais Biblioteca Nacional - Rio de Janeiro, RJ)

Estranho seria se eu não me apaixonasse por você.
Com todas as suas maneiras e o seu jeito de ser. Com todos os seus olhares e as tantas formas de me convencer. Com todos os sonhos e a certeza de conseguir. Com toda a inspiração e convicção nesta forma de viver. Com todo amor capaz de transmitir. Com toda inteligência capaz de compreender. Com toda paciência capaz de suportar. Com toda persistência capaz de resistir. Com toda esperança capaz de sempre seguir. Com todas as manias e um jeito de sentir. Com todas as fantasias que as loucuras nos fazem permitir. Com toda a estabilidade de alguém que sabe onde quer chegar. Com toda a lucidez que é capaz de modificar. Com toda certeza que é capaz de ensinar a sentir. Com toda a intuição que consegue transformar. Com todo o charme que não me deixa resistir. Com todo romantismo que me faz suspirar. Com toda a conversa que consegue induzir. Com toda fluência que não faz existir conclusão, e sim continuidade. Com toda transparência que revela a fidelidade. Com todas as boas intenções para me ajudar a crescer. Com todas as más intenções que garantem a satisfação.
Com todo otimismo que me deixa só falar. Com todo otimismo que te fazem só ouvir. Com toda a coragem que me assegura a não temer. Com toda a intensidade de um amor que vale a pena. Com toda a demonstração e o cuidado para não perder. Com toda pretenção ao saber me acalmar. Com todo o carinho ao saber deixar rolar. Com todos os segredos capazes de unificar. Com toda cumplicidade capaz de simplificar.
Com toda pluralidade de sentimentos que cresceu em meu coração. Com toda singularidade que foi capaz de consagrar.
Com toda a alegria que tem ao me dizer, que eu fui feita pra você. Com todo o amor que á capaz de me relembrar que estranho seria se eu não me apaixonasse por você.

Rafaela Angela Cortina

Você está apaixonada, mas apaixonada por o que? Um cara que lá de vez em quando te responde no facebook e quando responde é todo carinhoso e blá e faz até você acreditar que vocês tem um lance? Um cara que quando sai com você é um anjo, mas quando vira as costas é o diabo reencarnado? Um cara que faz planos mirabolantes com você, mas não moveria o pé de casa se não fosse para o seu próprio benefício? Um cara que é fã do amor Eros? Não, você não está apaixonada. Você está maluca.

Se apaixonar por alguém que vale a pena é diferente de tudo que alguém possa viver e sentir. É se apaixonar por um cara que está presente indiretamente na sua vida, sem obrigação, e sim porque ele quer. Um cara que te faz sentir especial. Um cara que não fica fazendo ciúmes pra você morrer de “amores” e fazer tudo que ele quiser. Um cara que sabe te tratar como a princesa que você já tinha esquecido que era. Um cara que sabe que você não é perfeita, mas mesmo assim te vê assim. Um cara que não gosta de correr perigo, mas por sua causa arrisca.

Mariana Brum

A Magia do Amor

O amor, um casal apaixonado, sonho de felicidade, desejo e cumplicidade. Vontade que não quer cessar, enlevo de se entregar. Uma linda canção, toques de sedução, temperos da paixão. Tabus quebrados, suspiros dobrados, beijos molhados, viagem maluca, sem direção, o amor em plena ascensão.

amor, paixão, desejo, sedução, beijos, ascensão.

Bipolo

Acordei sorrindo, vou dormir chorando... E assim vou tentando disfarçar o que sinto, vou tentando me enganar, achando que ainda pode dar certo, que meu tempo vai chegar. Vou falar! Não vou falar! Mas tenho que falar! Já falei! Será se devo repetir?! Acho que já entendeu, acho que também já entendi! Será se entendi? Posso ter entendido errado... Ou posso acreditar que não entendi, tentando me iludir que consigo esperar, será?! Mas esperar por algo que eu nem sei se vem?! "Você está se enganando, vai sofrer" é o que meu lado direito me diz, o da razão! "Espera, vai valer a pena, vai dar tudo certo" é o que me passa a parte esquerda, a da emoção, do coração! E agora?! Como agir?! O que fazer?! Me sinto perdido em meio a um labirinto sem saída, o dia está terminando, não mais consigo ver o sol, será se fui longe demais?! Será que consigo parar e voltar daqui?! Acho que as marcas na areia foram apagadas, algo me diz que devo seguir em frente! Se vim até aqui, por que desistir? "Segue em frente", volta a falar meu coração! E quem disse que o coração não tem um pouco de razão?! Quem disse que existem dois lados?! Na verdade tudo só faz parte de um sistema e eu nunca vou saber o que vai acontecer se não arriscar! Quer saber?! Posso me arranhar, posso me machucar, posso ajoelhar, e se cair, terei forças pra levantar, afinal, a vida é feita de desafios, e se quero chegar onde ninguém chegou, tenho que fazer o que ninguém fez. Cometi um erro anteriormente, pois hoje acordei sorrindo, mas na verdade não vou dormir chorando, vou dormir sorrindo, pois sei que que tenho forças pra lutar pelo que eu quero e não vou ficar aqui parado esperando simplesmente acontecer, não vou sofrer pelo que "pode" acontecer! Vou brigar por meu objetivo, se eu perder essa batalha, sei que morri lutando e não como um covarde que desistiu na primeira ameaça!

Beto Siebra

Deixar pra que seja entendido, que tudo o que eu preciso eu encontrei em você. De repente até um pouco mais que isso.
Se palavras não são suficientes, talvez seja a hora de a vida te mostrar. Que por mais que pareça brincadeira, há uma intensidade bem maior. Uma força, algo que me prende à você.
Eu queria talvez gritar, pro mundo inteiro saber, mas de que valeria a pena se eu só preciso provar à você.
Eu descobri em pouco tempo, que amar alguém verdadeiramente é possível.
O que eu precisava aprender, foi você que me ensinou. Eu percebo agora que nada faz sentido sem você.
Se tornou minha rotina.. Minha mania...
Não sei dizer se é muita coincidência se apaixonar pela mesma pessoa todos os dias, mas sei dizer que você mudou completamente a minha vida.

Marjila Agostini

Se me fosse dado, um dia, uma oportunidade, seguraria todos os meus amigos, que já não sei onde e como estão, e diria: Vocês são extremamente importantes para mim. Dessa forma, eu digo: não deixe de fazer algo que gosta devido à falta de tempo.
Não deixe de ter alguém ao seu lado, ou de fazer algo, por puro medo de ser feliz.
A única falta que terá, será desse tempo que infelizmente...não voltará mais.

Mario Quintana

Ela é diferente, não segue os clichês românticos e não espera ser salva por alguém. Ela já se salvou há muito tempo, de todas as vezes que partiram seus coração ela remendou e foi sorrir em outro lugar. Beleza não é fundamental, mas um sorriso por ai de quem acha a vida leve faz tão bem. Ela jurou já não cair na tentação dos sorrisos alheios.
Ela não é a tipica garota comum, coloca salto quando quer e batom vermelho quando dizem pra não usar. Ela ousa sem querer, acha bonitinho borboletas e ri bastante de séries engraçadas.
Você não vai encontra-la por ai, ela vai aparecer quando você menos esperar, vai rir porque o sorriso dela é a parte mais bonita que irá mostrar, porque ela não precisa mostrar tudo pra saberem que é linda.
Não vai te ligar, não vai ir atrás de você, mas seus olhos e sua mente jamais esquecerá de quem ela é. Então você vai ligar, vai ir atrás e ela vai rir. Porque diferente das outras ela não nasceu pra chorar, ela nasceu pra viver.
E se você quiser ela meu amigo, vai ter que fazer ela rir muito, porque com lágrimas ela perdeu muita coisa e pra perder mais uma ela só vai dar tchau, e rir depois disso.

Andressa Feitosa

“Minha Festa” (Rick Jones Anderson)

“Se uma “Grande Festa”, eu for fazer...
Um pouco Desigual, terá de ser...

Não é preciso Alarde... Nem Esborniar...
Nem perder a Serenidade...
Tampouco se Embebedar...

Seria perfeito uma lha... Uma Beira-Mar...
Também um Violão... Pra te solfejar...

Narraria-te Poesia... À Luz do Luar...
E a tua Bela Face... Acalentar...

De repente um Pretexto... Pra te Abraçar...
Me deitar no teu Seio... E te “Tocar”...

Finalmente, um Beijo... Depois te Amar...
E adormecer na Bonança...
Do teu Olhar...
(Rick Jones Anderson)

Rick Jones Anderson

“A Maior Beleza de um Ser Humano, não esta num “Corpinho Sarado” , em uma Barriguinha “tipo Tanquinho”, sequer em um Belo “Bum-Bum” ...
Mas sim nos Olhos deste “Ser” e nas Histórias que Estes Olhos possam te contar...
Afinal...
Como podem “Olhos Vazios” preencherem um Coração Sedento?”

Rick Jones Anderson

“Canção para Priscila”

I
Sabe, quando a gente tenta se ocultar,
E até nos dar vontade de chorar, parece até que tudo se acabou...
Sentimos... Que em nossa vida, nada dá mais certo,
Que nossa “estrela”, já não está por perto,
E que “nossa festa”, já terminou...

II
Sabe, quando a gente, se sente acuado,
E o nosso peito sempre sufocado, e quando nossa voz já se calou...
Tentamos achar um jeito de subsistir,
Pensando ainda, que o nosso porvir...
Seja melhor, do que a presente dor...

III
Quando, eu nem pensava em sobreviver,
Foi quando então vim a te conhecer,
E aí parece que tudo brilhou...
Porque, teus olhos, pareceram acender...
O meu caminho e isso me faz crer, que um devaneio já me penetrou...

IV
Eu sonho poder um dia, tocar em suas mãos,
Sentir o toque do seu coração, E dar-te o ombro pra você dormir...
Porque, de que adianta o mundo eu conhecer,
Se sua boca é o que me faz crer, que a perfeição é ver você sorrir...

V
Por fim... Priscila és prima da Mãe Natureza,
E sei que prima entre as belezas, e minha primazia é te ter!
Agora... Vê se me dá uma chance, pra tentar...
Fazer, que o teu coração, deixe entrar,
Esse momento, que eu quero te dar!
Deixa entrar... Deixa entrar...
Priscila...

Rick Jones Anderson

"O louco, o amor e a flor"

Vi um louco na rua e lhe perguntei sobre o amor.
O louco era tão louco, falou que amor é igual a uma flor
Bonita, elegante, atraente, mas não vive fora do chão onde alguém um dia a plantou.
Tem que cuidar, tem que ser regada todos os dias, cada manhã.
Senão ela murcha
Perde a beleza
Fica sem cheiro
Ele disse que planta e zela o amor igual se plantar com carinho a linda flor.
Para colher as admirações e a paixão desejadas pela caminho.

amor louco flor paixao admiracao planeta

AMOR A PRIMEIRA VISTA.

E NOSSOS OLHOS SE OLHARAM E NOS VIMOS PELA PRIMEIRA VEZ.
AH SE EU SOUBESSE... TERIA DESVIADO O OLHAR.
FOI COM UM RAIO FENDENDO A TERRA, E MERGULHEI NO ABISMO QUE SE ABRIU.
COMO SABER ESTAR APAIXONADO HÁ POUCO DE TE CONHECER ? EU QUE NUNCA TINHA AMADO.
NÃO SABIA, EU APENAS SENTIA.
FUI ENVOLVIDO EM UM TURBILHÃO DE SENTIMENTOS E ME PERGUNTEI, COMO NÃO ESPEREI POR VOCÊ ?
PORQUE VOCÊ DEMOROU TANTO A CHEGAR NA MINHA VIDA?
COMO NÃO ESPEREI PARA SABER QUE VOCE SERIA O AMOR DA MINHA VIDA?
E NAQUELE INSTANTE QUE NOSSOS OLHARES SE ENCONTRARAM, EU SENTI QUE ALGO ACONTECEU.
DIZEM QUE ELE NÃO EXISTE, QUE É COISA DE POETA, FICCÇÃO.
DIZEM ATÉ QUE É ILUSÃO, PASSA LOGO, NÃO DURA UM VERÃO.
MAS EU CONTINUO ILUSIONADO, DEPOIS DE TANTO TEMPO EU AINDA SEI.
SEI QUE QUANDO NOSSOS OLHOS SE OLHARAM PELA PRIMEIRA VEZ.
FOI...
AMOR A PRIMEIRA VISTA.

AMOR PRIMEIRA VISTA OLHOS APAIXONADO AMEI

Muito mais que com amor ou qualquer outra forma tortuosa da paixão, será surpreso que o olharás agora, porque ele nada sabe de seu poder sobre ti, e neste exato momento poderias escolher entre torná-lo ciente de que dependes dele para que te ilumines ou escureças assim, intensamente, ou quem sabe orgulhoso negar-lhe o conhecimento desse estranho poder, para que não te estraçalhe entre as unhas agora calmamente postas em sossego, cruzadas nas pontas dos dedos sobre os joelhos.[...]

Caio Fernando Abreu

...A paixão é para todos, o amor é para poucos. Paixão é estágio, amor é profissionalização. Paixão é para ser sentida; o amor, além de ser sentido, precisa ser pensado. Por isso tem menos prestígio que a paixão, pois parece burocrático, um sentimento adulto demais, e quem quer deixar de ser adolescente?...

Martha Medeiros

Sinto sua presença a todo momento

Significa que estou perdidamente apaixonado,

Sinal que encontrei minha alma-gêmea.

Sinceramente, fico feliz por ter você.

Simplesmente, te amo, te amo, te amo.

Sinto o meu coração bater mais forte.

Sim, realmente é Amor.

Sinto vontade de te ter eternamente,

Síndrome (a) de amar-te intensamente.

Dedicado ao meu Amor Tatiana Oliveira

O amor nos dá forças e alimenta nossa alma, dá de beber aos nossos corpos sedentos de paixão, enfim o amor é o que sustenta nossas vidas.
Amar é maravilhoso mas somente quando é puro sem interferencia de agentes externos como o dinheiro, o interesse banal e qualquer outra situação que possa influenciar negativamente o sentimento de amar.
Quando se ama ficamos despidos e entregues aos designios do coração.
Devemos ter a coragem de nos entregarmos ao amor incondicionalmente.

Roberto Ferrari o Poeta do Amor

Apaixonados

Somos dois loucos apaixonados
Vivendo em nosso mundo de amor,
Longe dos percalços da vida...
Como se fossemos para o nosso paraíso
Onde o cantar dos pássaros e o murmurinho da cascata nos fazem companhia.
Beijos e carícias
Tomados de amor.
Nada importa,
O que importa é essa vontade
De ficarmos juntos,
Onde só o tempo nos persegue,
E nosso único refugio são as estrelas e a lua
Testemunham nossa paixão;
Paixão que aflora em nossa pele
E só temos ouvidos para as juras de amor,
E pensamentos de ficarmos eternamente juntos
Nesse paraíso encantado,
Onde as ondas da paixão
Vem e ficam,
Porque somos dois loucos...
APAIXONADOS!!!
Amo-te para todo sempre!!!

Roberto Ferrari o Poeta do Amor

Queria felicidade
Não pra me apaixonar
Por medo desse amor bonito
Me fazer chorar

Que fazer com meu coração
Paixão chegou sem dizer nada
E ensinou pro meu viver
Que o dono da dor
Sabe quanto dói
Tem jeito não, o peito rói


E só quem amou pode entender
O poder de fogo da paixão
Porque

A realidade é dura
mas é ai que se cura
ninguém pode imaginar
o que não viveu

Queria felicidade
Não pra me apaixonar
Por medo desse amor bonito
Me fazer chorar

Eu não sabia, Oh! Senhor
Das artimanhas do amor
Caí nas garras da sedução
Tá doendo demais
Mexendo com minha paz
Amarga e doce tentação

Zeca Pagodinho