Textos de Lição de Moral

Cerca de 312 textos de Lição de Moral

A FRIEZA DOS OUTROS SE TORNA UM ETERNO CALOR PARA AQUEÇER A INTEGRIDADE MORAL,PARA QUE PESSOAS NAO ME PERCA NO MUNDO FRIO DE PESSOAS QUE QUEREM SUA DERROTA,E ONDE VC USA A SUA FORÇA ,AQUELA FORÇA QUE VOCE PENSA QUE NAO TEM ,SUA FORÇA SUA INTEGRIDADE MORAL ONDE E CABIVEL PARA QUE POSSA TOMAR DECISOESNA HORA CERTA SSEM SE PRECIPITAR,ES UM A FORMA MORAL PERANTI A FORÇA FISICA DO INIMIGO.


ECISOES NA HORA CERTA SEM SE PRECIPITAR.

ENOVISENUN

Se você quer que sua vida caminhe para frente,
Se quer crescer moral e espiritualmente,
vivenciar momentos de alegrias, paz e sabedoria
Pare de ouvir conselhos de pessoas despreparadas
Abra sua mente para viver no mundo real,
e desapegue do mundo ilusório
Abandone pensamentos e principalmente comportamentos destrutivos do passado.
Você pode, você consegue. Mude, transforme-se!
Elimine o que estiver ao seu alcance que possibilite "cair em tentação"
Então desapegue desses comportamentos
Reflita: o que realmente quer para sua vida ?
Continuar sabotando tudo que acontece de bom nela e perdendo ou mudar para um mundo melhor?
A escolha é sua. Decida-se.
E lembre-se o mundo não para pra você pensar.

Louise Figueiredo Psicoterapeuta de Terapia de Regressão a Vidas Passadas

Poluição moral

Rios poluídos
Ruas sujas
Ar poluído
Calor aumentar

Mentes poluídas
Corações sujos
Mãos sujas
Ataduras como correntes

Sociedade acomodada
Seus filhos estão com fome
Gerando desgosto e crime
Maldade encoberta pela mídia

Governo medíocre
Moralidade perdida
Perdição que cai em nossas mãos
Criando um mundo cheio de aflições

Nossas mãos estão manchadas de sangue
Sangue de pessoas que matamos no passado
Sangue que corre em nossas veias
E logo depois corre nas ruas

Matamo-nos uns aos outros
Pela sobrevivência absoluta
Sistema maldito
Onde uns tem e outros não tem

Decorrente de nossas escolhas
País decapitado
Voto inconsciente
Decorrente disto

Veja o que acontece
Casas caídas, pessoas nas ruas
Dívidas altas
Capitalismo a solta
Deixe-nos em paz
Tire-nos desta guerra onde nada faz sentido
Doentes estão caídos
Veja o que estão fazendo com seu povo

Sangue do mesmo sangue
Descendentes distantes
Deixe-me dizer isto
Veja o que esta dentro

Não o que esta fora
Preocupe-se com o seu povo
Veja o que seu modo de trabalho esta fazendo conosco
Olhe diretamente nos olhos das crianças que estão nas ruas, veja como falta muita coisa

Depois olhe diretamente nos olhos
De uma criança rica
Pergunte-lhe o que lhe falta na vida
Talvez a única coisa seja alegria

Dei-nos um país melhor
Onde todos sejam felizes
Onde todos sejam iguais
Onde eu e você possamos dizer

“tenho orgulho de ter votado em você”
“Tenho orgulho do que conquistamos”
“Tenho orgulho de dizer, sou feliz”
”Tenho orgulho de ser brasileiro”

Matheus Balbi Gonçalves

Verdades e "verdades" sobre Jesus.

Estamos vivendo um momento de crise moral onde não se aceita mais os bons costumes, aqueles aprendidos e repassados pelos nossos pais para nós. Os maus estão tentando calar os bons e o tiro de misericórdia está em desqualificar a pessoa de Jesus como o Cristo (Messias), que todos nós conhecemos. A desmoralização da fé ocorre através do contraditório que tentam colocar na mente das pessoas para afastá-las em definitivo de Deus.

Alguns historiadores e arqueólogos estão trazendo a tona um Jesus bem humano sem os atributos divinos dados pelo Pai. Alegam por não conseguirem crer nas verdades de seus milagres, que tudo não passa de um mito. Daí nasceu o “Jesus histórico”.

Durante todo esse tempo eles buscaram e não conseguiram fatos que venham sustentar os seus pensamentos contrários à fé religiosa, não conseguiram reunir indícios materiais e nem sei se haverá algum que os levarão ao homem Jesus. Estudaram o crânio de um determinado cidadão judeu da época para desmitificar o Jesus de estilo europeu que conhecemos dos quadros renascentistas.

Afirmaram que João Batista era mais popular do que Jesus, especularam que Jesus talvez tenha tido um caso com Maria Madalena e que a sua morte não teve a comoção generalizada como vemos atualmente, passando de forma quase despercebida, encerrando assim a sua passagem na terra. Para eles o que passa disso não é história.

Mesmo que pareçam inofensivos e até interessante esses estudos afrontam o povo de Deus, pelo simples fato de não afirmarem quase nada do que estudaram, e ainda por cima, eles colocam dúvidas na cabeça dos cristãos. Esquecem que pessoas deram a vida pelos feitos de Jesus, e até hoje a igreja sobrevive por causa desses feitos.

Dificilmente uma mentira persistiria tanto tempo, e se os textos cristãos não são confiáveis para eles, os textos não-cristãos podem ser de autenticidade duvidosa ou ser somente um eco do próprio discurso cristão.

Não aceitam que Jesus durante o seu ministério operou vários milagres mostrando o seu poder sobre tudo. Não aceitam que Jesus ressuscitou, algo que a história jamais conseguirá provar, assim como os seus milagres e grandes feitos. Mas essas coisas foram testemunhadas pelos seus contemporâneos, porém todos já morreram, mas deixaram publicações (a bíblia) para posteridade que somos nós.

Contudo, sabemos que os historiadores e arqueólogos criam suas teorias a partir de um pedaço de barro, uma ossada ou metal, mas não dão o crédito necessário à bíblia que se auto comprova para classificar esses casos específicos (Os milagres) como mito para se auto justificarem.

Djalma CMF

Essa crônica não tem qualquer compromisso com a realidade ou com algo moral.
Se você for dessas pessoas moralistas ou que não se permite uma leitura despretensiosa, faça um favor a si mesmo e não leia. Se a caso ler, não reclame.

É uma serie de crônicas que relata a vida de um personagem fictício, Chamado de “A rotina de Paulo”.

1 - Puta velha.

Era tarde e fazia um calor infernal, bem como se diz por estes lados do mundo, o suor fazia colar a roupa no corpo e o cheiro do cigarro não saia de jeito nenhum dos dedos. Certos dias são assim mesmo, sem graça, sem cachaça e sem foda, chato pra cacete.
Quebrei a única tv que tinha porque só passava merda, tolice popular, dava até nojo só de olhar. O que restou foi um ou outro disco que merecia ser ouvido, porque na radio hoje em dia só tem porcaria, puta sacanagem e uma puta monotonia.
É difícil curar o mau humor e se o dia está uma merda, meu amigo, não tem conselho que vá ajudar! Esse é daqueles dias que a gente fica meio assim, que nem “puta velha”, meio perdido, num canto e sem vontade de “dar”. Fico pensando comigo mesmo, nos dias de hoje, Sócrates provavelmente passaria no puteiro, para dar uma aliviada sabe, caras como ele, em dias como o de hoje, certamente ficariam loucos com tanta babaquice no ar.
Levanto da cama e ouço a vadia da vizinha gritar que está tudo ruim, mas lá no fundo eu sei que ela só quer “dar”! Hoje em dia é assim, madame tem “piti” por que não consegue uma boa foda. Deve ser culpa dessa globalização, do ser tudo igual e natural, falam por ai que até homem falta, deve ser, deve ser. Abro a porcaria da minha geladeira e só tem um litro de cachaça e se é o que tem é o que eu bebo, não posso me culpar e nem o sistema, se tudo está uma bosta, a culpa é do meu corpo que não quer mudar.
Volto a pensar na “puta velha” e solto alguns risos comigo mesmo, pensando: Poderia ser pior! E penso sacanagem falarem que as pobres coitadas conceberam os alguns nojentos políticos. Se for, deve ter sido a pior trepada da vida delas e grito para mim mesmo: Que miséria sem fim!
Não tem noite mais longa que uma cabeça que não consegue dormir, tento até fingir, fecho os olhos e finjo um ronco, mas não é engano minha cabeça e o porre começa a fazer efeito, raposa velha é assim, tarda mas não falha. Começo a contar nos dedos, sem mulher, sem sono e sem dinheiro, vida ordinária e sorrio meio de canto como quem diz, poderia ser pior, poderia ser um politico filho de uma “puta velha”.

Pablo Gabriel Ribeiro Danielli

Essa crônica não tem qualquer compromisso com a realidade ou com algo moral.
Se você for dessas pessoas moralistas ou que não se permite uma leitura despretensiosa, faça um favor a si mesmo e não leia. Se a caso ler, não reclame.

É uma serie de crônicas que relata a vida de um personagem fictício, Chamado de “A rotina de Paulo”.


2 - O garçom corno

O problema da noite, tirando a ressaca é que sempre vem o dia seguinte. E qualquer sol que insista em nascer em um país como o Brasil é uma merda, porque com certeza vai trazer muitos problemas com ele.
Levantei querendo deitar, assim como em muitas outras manhãs, olhei pela janela do meu apartamento, aquele enorme formigueiro, correndo de um lado ao outro, aquele quebra cabeça humano, aonde nenhuma peça se encaixa, puto esforço desnecessário, no fim ninguém leva nada, pensei comigo mesmo.
Fui a passos lentos até o banheiro e tomei um banho pra tirar a carniça do corpo, passei uma escova nos dentes pra disfarçar um pouco o hálito, me deparei com o espelho e acabei por me encarar, pensando comigo mesmo: Tu é um puto de um fudido!
Despois dessa linda reflexão desci as escadas, provavelmente cruzei com minha vizinha mal comida, e nessas horas madame nem olha na cara, porque acha que dinheiro fala mais que educação.
Como o de costume caminhei em direção ao boteco da esquina, uma espelunca, que só dava bêbado e gente sem futuro como dizia minha finada mãe. O refugio dos perdedores pensei, inclusive o meu, falei baixo comigo mesmo, para as pessoas não acharem que além de bêbado “louco”!
Sentei na cadeira de sempre, na mesa de sempre num canto escondido pra ninguém ficar enchendo meu saco, de longe ergui a mão e falei, gambá traz uma dose pra firmar o pulso, coitado do garçom trabalhava dia todo aguentando uns infelizes de uns filhos da puta, ganhava uma merda e ainda era corno! Que vida desgraçada!
Rolava algumas histórias por aquelas ruas, que a mulher dele já tinha dado pra meio bairro e a outra metade negava até a morte porque era tudo casado, isso incluía minha pessoa, mas sabe como são, apenas histórias. O problema não é ser corno e aguentar as piadas sem graças depois, o pior é ser corno de mulher feia! Mostra que o cara não serve pra nada, esse estava pagando os pecados na terra com juros.
Mas era gente boa, coitado só fingia que não sabia, a mulher fingia que não dava e a gente fingia que não comia e assim a vida seguia! E eu achava que eu era um merda, tinha gente que tinha a vida bem pior que a minha, porque a final trabalhar de biscateiro em um condomínio fuleiro não era tão ruim assim. O garçom só devia fazer o que eu fazia pra aguentar a porcaria da vida e a puta da rotina, ele sofria e eu bebia!

Pablo Gabriel Ribeiro Danielli

Essa crônica não tem qualquer compromisso com a realidade ou com algo moral.
Se você for dessas pessoas moralistas ou que não se permite uma leitura despretensiosa, faça um favor a si mesmo e não leia. Se a caso ler, não reclame.

É uma serie de crônicas que relata a vida de um personagem fictício, Chamado de “A rotina de Paulo”.


3 - Reunião de condomínio

Volta e meia tem um veado, que costuma reclamar que alguma coisa não funciona, como se alguma coisa no país funcionasse! E se não bastasse isso fica aporrinhando todo mundo com as reclamações parece àquelas velhas que não tem o que fazer e ficam caçando problemas.
Da vontade de chagar pra um loco desses e falar: Vira homem e para de chorar! Mas como a gente é pau mandado e ganha uma miséria pra ser assim, conto até dez e falo que vou resolver. E quando porra nenhuma funciona, os trastes do prédio resolvem fazer uma reunião, como se isso resolvesse alguma coisa.
Azar do sindico que tem que fica ouvindo baboseira de gente que acha que é rico. Geralmente essas reuniões acontecem no fim da tarde, inicio da noite, puta falta do que fazer, bem na hora do boteco penso comigo mesmo. Fica um monte de gente numa salinha de um calor infernal, reclamando todo mundo junto de um monte de coisa diferente, como se tudo fosse possível.
Fico do lado do sindico e só observo, aquele monte de pau mandado, cuja única diferença entre nós é o diploma, são pau mandado com diploma, de grife enquanto eu apenas ganho um pouco menos e não tenho que me fuder cumprindo horário. Dou risada sozinho!
O sindico olha pra mim, outo pau mandado que ganha pouco pra todo mundo botar pra fuder, e fala em voz baixa: Quer ver essa putaria acabar agora?
Ele se levanta e fala:
Senhores compreendo a preocupação de vocês, mas estamos sem dinheiro em caixa e precisaremos fazer uma “vaquinha” para providenciar os reparos necessários!
Um silencio mortal toma conta do ambiente, e fico falando comigo mesmo: Cambada de duro, só tem posse! Na hora de reclamar são os bom da boca, pra abrir a mão fica miudinhos! Acaba que ninguém resolve nada e fica tudo sempre como está, mas sempre tem um ou outro que vem depois me pedir pra dar uma passada no apartamento pra dar uma olhada.
Olho para o cidadão, e tenho vontade de falar, vai dar, vai! Mas de todos os escravos eu sou o que menos mando, e eu preciso de dinheiro pra pagar as putarias, digo que logo dou uma passada, só antes vou passar no boteco pra dar uma firmada.

Pablo Gabriel Ribeiro Danielli

As Igrejas, ao longo do tempo, criaram o maior dilema para a moral humana: O perdão.
Se o perdão não for concedido, o indivíduo, "sem salvação", torna-se refém da maldade e já punido, antecipadamente por qualquer ato que possa atentar. Se lhe é concedido, fica "livre" para agir, como se nada houvesse acontecido.

Deva Mantovani

Afinal o que é fibra moral?

Quero dizer, eu achava que era sempre dizer a verdade, praticar boas ações resumindo ser a droga de um escoteiro... Mas ultimamente vejo de modo diferente. Agora acho que fibra moral tem a ver com encontrar o que importa. Aquela coisa especial que para nós significa mais que tudo. E quando a encontramos lutamos por ela... Arriscamos tudo. Nós a colocamos acima de tudo, do futuro, da vida tudo. Por ela podemos até não agir de modo correto. Não importa. Porque no fundo sabemos que o esforço justifica o resultado.
Isso é a essência da fibra moral.

Show de vizinha

AMARRAS

Queria-saber-fingir...
Seguir-em-frente
Sem-moral-alguma
Levado-pela-corrente
Queria-saber-fingir...
Estar-de-acordo
E-aprender-a-sorrir
Com-a-corda-no-pescoço
Queria-saber-fingir...
Ser-mais-um-careta
Não-sair-da-linha
Andar-em-linha-reta
Queria-saber-fingir...
Estar-de-mãos-atadas
Ser-seu-coligado
Não-ligar-pra-nada
Queria-saber-fingir...
Não-ter-mais-garra
Agarrar-me-às-verdades
E-aceitar-as-amarras
Queria-saber-fingir...
estar-acorrentado
estar-atado
estar-alinhado
estar-ligado
estar-agarrado
Queria-saber-fingir...
Porque-dói desacorrentar-me
Porque-dói desatar-me
Porque-dói desalinhar-me
Porque-dói desligar-me
Porque-dói desgarrar-me
Porque-dói ser eu.

Cássio Jônatas

Todo mundo fala em ética, moral, princípios. E retaliam e/ou criticam políticos. Mas se eu citar exemplos simples como colar na escola ou cortar a fila, não devolver excesso de troco, etc. Muitos dirão que é normal, e não assumirão que estão no mesmo grupo que tanto vão contra e criticam.
Aonde esta a honestidade agora?

Lucas Samuel Costa Pereira

A melhor lição, a melhor vingança que você pode dar para alguém que já lhe pisou e lhe fez sofrer é sorrir e viver a sua vida. Mostre que está bem melhor sem ele. Seja superior, ignore-o, faça ele se torturar perguntando como você está vivendo tão bem sem ela. Não sinta culpa, sinta alívio por ter se livrado de uma pessoa que só lhe magoou, alívio por você ter tirado um peso morto da sua vida, por ter aberto espaço para alguém melhor chegar para você.

Bárbara Flores

Uma lição eu tirei, se eu não me der o devido valor, ninguém me dará. E que a verdade está quase sempre estampada nos nossos olhos, mas nosso coração insiste em crer no que não lhe faz sofrer. Por isso a situações inevitáveis, que às vezes parecem cruéis, mas são a única forma de nos tirar a venda dos olhos e do coração.

Tamy Henrique Reis Gomes

Liçao de vida, e para a vida toda. Saia bem dos lugares que passar. Deixe amigos e portas abertas, se acontecer algum mal entendido no trajeto, cabe a você esclarecer. Se ficou chateado com algo, com certeza deixou alguém magoado tb. Seja grato e demonstre isso nao so com palavras, mas com gestos. Se portas lhe foram abertas, deves agradecer e respeitar quem as abriu, pois certamente essa atitude facilitou imensamente sua caminhada. Exercite a humildade sem medo. Errou? Peça desculpas. Lembre_se q todas as estórias tem três versões e não há garantias que a sua seja a correta. A vida passa muito rapido , não perca seu tempo com egoísmos baratos e nãos desnecessários.

Luci Fachinelli

Valores! Uma lição dura, mais valiosa assim como o próprio assunto dito, sinta e perceba que o mundo não gira em torno de nos mesmos aprender não é vergonha pra ninguém, mais saber quais são as coisas certas pra carregar na mochila porque nessa jornada a caminhada é longa e só tem fim no ultimo suspiro da vida quando a vida não suporta mais nenhum passo. Muitas pessoas reclamam da vida por não terem o que querem e nem sempre querer é poder somente vem ao mundo existem na vida de algumas pessoas e assim vão sem saber qual valor tem o ser humano que conheceram, disse muitas vezes quanto minha vida não era justa, mostrei pra mim mesmo o que eu queria enxergar e no final sempre estive errado conheci pessoas certas e pessoas que me levaram pro buraco mais no final das contas quem nunca errou e quem pode mentir e dizer que deu valor as pessoas legais? Digo que não, sempre escutei quem não me queria bem, e passando esse tempo aprendi a não confiar cegamente nas pessoas, pois onde menos esperamos nos enganamos e nos iludimos e vejam ate aonde eu cheguei me fechei feri e fui ferido, e no tempo cicatrizes ainda não se fecharam e quem pagou pela minha ignorância? Quem eu devia dar valor de verdade! E muitas vezes a comida é ruim, mentira ela é mau temperada; muitas vezes as pessoas não gostam da gente, mentira a gente não gosta de si mesmos; por onde eu andei quando coisas como essas acontecem onde tantas pessoas estão ansiando o que comer e eu reclamando da comida que eu tenho na mesa, muitas pessoas nos hospitais, sofrendo o que não desejariam pra ninguém sem uma pessoa pra se importar com elas; e ainda tem pessoas que acham justo reclamarem da vida, eu não sei dizer que sou professor nessa lição de valores, porque não fui certo o tempo todo e nem sou exemplo pra nada de seguir na vida, mais o importante é que eu queria ressaltar uma etapa da minha vida e que poucas pessoas se importariam em escutar com atenção, que tive muitas coisas em mãos e o que eu fiz? Não dei o valor que devia ter dado, não agarrei forte com as mãos que eram pra fazer carinho e te digo sofro e choro e não sinto vergonha de ser homem e chorar porque eu me arrependo dos erros que cometo, sinto falta de alguma coisa e juro a quem quiser acreditar que não sei explicar de que ausência estou falando; mais sinto depressão ainda hoje por não saber como resolver meu problema, eu estou e admito que sou sensível, não sei falar de amor, mais sei que com amor não se brinca como muitas pessoas fazem sem se importar porque só tem um prazer na vida quando um amor acaba em machucar seu ex parceiro(a), em ser cruel e isso não é o que digamos ser justo na vida, porque um dia a sorte vai embora e no lugar disso chega sua hora de pagar o que fez aqui na terra e aquela frase muito certa diz; “Você é totalmente responsável por aquilo que cativa !” onde deseja ser feliz cative reciprocidade e em psicologia social, reciprocidade refere-se a responder uma ação positiva com outra ação positiva, e responder uma ação negativa com outra negativa. Quero dizer que se você quer felicidade faça seu próximo feliz, não machuque a não ser que você queira se ferir e não busque no final de tudo julgar a outra metade como a parte errante do processo da vida.

Darlan Borges Fernandes

O amadurecimento do homem traduz-se em lição que deve ser sempre colocada em prática para que não se cometa os mesmos erros. O homem deve buscar a Epifânia do amor profundo, manter o clima de cumplicidade, de sedução e de amizade. Geralmente, toda relação surge de uma atração física que se torna paixão, de uma amizade que torna amor ou de um encontro de duas almas que sempre se amaram, mas que se perdeu uma da outra durante o percurso. Todavia, o que menos importa é a forma como acontece e sim o resultado desse sentiment que move o Universo e o Homem, em busca do Elo sagrado que se deixou perder quando escolheu somente o materialismo e os prazeres que dele resulta.

Teresa Teth

Lembra do primeiro dia que se conhecemos? foi engraçado e ao mesmo tempo gostoso, tirei lição dos dias em que passo ao teu lado, não sei como explicar essa sensação, foi surreal, incrivel! Não tenho palavras para descrever cada momento, cada sensação, cada desejo. Conte as estrelas, e vai ter a soma do que sinto.

SweeT DigÔ

A primeira lição do futuro mago é o domínio próprio. Na sua essência, a iniciação mágica é uma forma tradicional de disciplina mental, que fortifica e focaliza a vontade. Nada há de sobrenatural nela. O mais árduo, mais desinteressado treino do místico, é a construção do caráter com um objeto, levada a um ponto heróico."

Evelyn Underhill

A cada dia apenas uma lição a mais, um aprendizado, muitos me machucaram até que eu aprendesse o que me era dito, porem aprendi, e o erro eu não cometerei novamente, machucou e doeu por muito tempo, mas valeu a pena pois de tudo isso hoje eu tiro um proveito, eu errarei mais vezes mais não vou ensistir no mesmo erro!

Lariane Oliveira

Mas uma lição eu venho aprender que jamais devo deixar ir embora minha felicidade por conta de meu egoismo,que jamais devo deixar um amigo na mão,que jamais devo deixar de dizer eu te amo por vergonha,que jamais devo deixa minhas atitudes de lado por medo,que jamais devo esperar o luto pra valorizar quem é importante e mim faz sorrir sem querer nada em troca,que jamais devo mim deixar abalar por uma pequena perda,que jamais devo perde a esperança e a fé em nosso pai criador.

Paulinho Gonçalves