Textos de Esperança

Cerca de 1330 textos de Esperança

A vida realmente é uma caixinha de surpresas. Quando você desanima, fica sem esperança... a vida vem e te mostra um caminho melhor.
Algumas vezes achei que não fosse conseguir superar algumas perdas. Que aquele sofrimento iria durar pra sempre, ou pelo menos por um bom tempo. Mas ai que entra a vida, ela me mostrou o porque precisei sofrer muitas vezes. O porque perdi tantas pessoas, que na verdade eu não perdi, elas fizeram parte da minha vida o tempo que foi preciso e depois foram embora. Deixaram experiências, momentos, palavras, conselhos... lembranças.
Hoje eu agradeço a Deus por ter desviado o meu caminho de muitas coisas ruins. Por sempre me mostrar o melhor caminho e mesmo eu sendo teimosa Ele nunca desistiu de mim. Tenho certeza que Ele ainda guarda muitas surpresas boas para mim.
A vida é uma dadiva. Ela sempre vai nos guiar para o caminho que desejamos. Vai de nós aproveitar a oportunidade quando aparecer ou não. Eu fiz a minha escolha e estou seguindo exatamente o caminho que eu pedi... FELICIDADE!

Gabriela Machado

Por isso eu vivo O momento!
Enqto há vida, saúde, esperança.
Enqto sou sua amiga, enqto vc faz parte da minha vida, enqto respiramos.
Enqto os estádios enchem, enqto há praias. Enqto há vodka gelada. Enqto minha saúde permite comer pizzza, chocolate, sal, açúcar. Enqto há filmes que nos fazem viajar. Enqto há tatuadores talentosos. Enqto há animais para resgatar e amar. Enqto há chance de mudar. Enqto o encanto não se quebrou. Enqto o orgulho não foi maior. Enqto há paz e riso. Enqto há maquiagem.
Porque o dia que eu estiver numa caixa de madeira, nada mais existirá. Ao menos para mim.

joana paes

Natal de emoção


Uma esperança nova a emergir
buscando o melhor na decoração,
muito importante é o "reunir"
que traga junto toda a emoção.


Perfume no ar...Gostoso sentir...
Um humor diferente, sensação !
O corre-corre desse ir e vir
deixa a pessoa em animação.

Que o Natal traga paz e muita Luz...
Para que o Bem vença com JESUS,
vindo para todos a felicidade.

Pela chaminé entra o bom velhinho,
deixa um presente em cada sapatinho
e um lindo sonho vira realidade.

Antonia Neusa de Oliveira (aneusapoesias)

Esperamos

Esperamos com esperança
em que tudo poderia mudar
que poderia se transformar
em que poderia ser diferente

ai algo acontece
parece que tudo muda
as coisas parecem diferentes
tem outro sentido
nem seus pés tocam mais o chão
o mundo gira ao seu redor e devagar
você se sente espetacular
achando que tudo mudou.

De repente tudo volta ao normal
e você vê que tudo não passou
de um sonho que parecia bom mais acabou.

Paulo Bento de Siqueira

Abrir a janela, tirar esperança da cor do céu
Levantar, pé direito, rumo a um novo papel
Revendo aquele passado, desfigurado, sem querer
Lembranças boas, não foram a toa, difícil não mexer
A mala nas costas, esperando a hora da gente seguir
Essa gente que parece muita mas é eu, vendo daqui e dali
No passo curto, sem carregar o mundo por escolher o rumo
Na confiança de uma lembrança, da pra acreditar
Que mesmo louca, ê vida boa, vou sem parar.

Larissa Preez

AMIZADE...
Quando falar com o outro, fale de alegria, do amor, de esperança de melhores dias, nunca se esqueça de falar de DEUS. Perceba que suas palavras ajudarão o outro a ver a VIDA de outra forma. Busque sempre MUDAR o PENSAMENTO direcionado a coisas positivas e dê-lhe conforto e aponte objetivos de vida! Ser AMIGO é conquistar vitórias e superar obstáculos juntos!!!

Adriana Araujo Leal

Os Presos de Esperança – Zacarias 9

Judá havia sido encurvada pelo braço forte do Senhor, que a havia disciplinado.
No entanto, não seria das nações pagãs que procederia a salvação do Senhor para todo o mundo, mas de Judá.
Não seria de Tiro, nem de Sidom, nem das cidades confederadas dos filisteus citadas nos versos 5 a 7, de Zacarias 9, contra as quais o Senhor ainda entraria em juízo.
Damasco, Arã e estas cidades citadas, que haviam juntado muito ouro, e que estavam confiantes em suas riquezas, viriam a ser despojadas por Deus.
Nos versos 9 e 10 há uma profecia que revela que o Rei Justo e Salvador de Judá, é humilde, e viria a Jerusalém montado num jumento, um jumentinho, filho de jumenta.
E a Sua entrada triunfal em Jerusalém geraria exultação e alegria, como de fato gerou porque gritaram “Hosana! Bendito aquele que vem em nome do Senhor”, a ponto de os fariseus terem pedido a Jesus que repreendesse os Seus discípulos para não gritarem tão alto, mas Jesus lhes disse, que caso não o fizessem, as pedras clamariam, uma vez que isto estava profetizado neste texto de Zacarias 9 (v. 9).
Israel e Judá não prevaleceriam pela força de carros e de cavalos e de arcos de guerra, porque o reino deste Rei Justo e Salvador é um reino de paz para todas as nações, e o Seu domínio se estenderia de mar a mar, até as extremidades da terra (v. 10).
E por causa da nova aliança, que seria inaugurada no sangue deste Rei Justo e Salvador, seriam libertados os presos da cova em que não havia água (v. 11). Esta é a condição de todo homem sem Cristo. Ele está preso na cova do pecado, e desprovido da água viva do Espírito Santo.
Os presos são chamados a virem para a fortaleza que é o Senhor. E são chamados de presos de esperança. Ou seja, aqueles que suspiram pela salvação de Deus, e que têm a certeza de que têm em Cristo um libertador.
Para estes é prometida uma recompensa dupla, porque o Senhor traz consigo o Seu galardão para recompensar aqueles que O buscam (v. 12).
Deus tomaria vingança contra os inimigos do Seu povo, mas deles faria o que está prometido no que se afirma nos versos 16 e 17:
“16 E o Senhor seu Deus naquele dia os salvará, como o rebanho do seu povo; porque eles serão como as pedras de uma coroa, elevadas sobre a terra dele.
17 Pois quão grande é a sua bondade, e quão grande é a sua formosura! o trigo fará florescer os mancebos e o mosto as donzelas.”




“1 A palavra do Senhor está contra a terra de Hadraque, e repousará sobre Damasco, pois ao Senhor pertencem as cidades de Arã, e todas as tribos de Israel.
2 E também Hamate que confina com ela, e Tiro e Sidom, ainda que sejam mui sábias.
3 Ora Tiro edificou para si fortalezas, e amontoou prata como o pó, e ouro como a lama das ruas.
4 Eis que o Senhor a despojará, e ferirá o seu poder no mar; e ela será consumida pelo fogo.
5 Asquelom o verá, e temerá; também Gaza, e terá grande dor; igualmente Ecrom, porque a sua esperança será iludida; e de Gaza perecerá o rei, e Asquelom não será habitada.
6 Povo mestiço habitará em Asdode; e exterminarei a soberba dos filisteus.
7 E da sua boca tirarei o sangue, e dentre os seus dentes as abominações; e ele também ficará como um resto para o nosso Deus; e será como chefe em Judá, e Ecrom como um jebuseu.
8 Ao redor da minha casa acamparei contra o exército, para que ninguém passe, nem volte; e não passará mais por eles o opressor; pois agora vi com os meus olhos.
9 Alegra-te muito, ó filha de Sião; exulta, ó filha de Jerusalém; eis que vem a ti o teu rei; ele é justo e traz a salvação; ele é humilde e vem montado sobre um jumento, sobre um jumentinho, filho de jumenta.
10 De Efraim exterminarei os carros, e de Jerusalém os cavalos, e o arco de guerra será destruído, e ele anunciará paz às nações; e o seu domínio se estenderá de mar a mar, e desde o Rio até as extremidades da terra.
11 Ainda quanto a ti, por causa do sangue do teu pacto, libertei os teus presos da cova em que não havia água.
12 Voltai à fortaleza, ó presos de esperança; também hoje anuncio que te recompensarei em dobro.
13 Pois curvei Judá por meu arco, pus-lhe Efraim por seta; suscitarei a teus filhos, ó Sião, contra os teus filhos, ó Grécia; e te farei a ti, ó Sião, como a espada de um valente.
14 Por cima deles será visto o Senhor; e a sua flecha sairá como o relâmpago; e o Senhor Deus fará soar a trombeta, e irá com redemoinhos do sul.
15 O Senhor dos exércitos os protegerá; e eles devorarão, e pisarão os fundibulários; também beberão o sangue deles como ao vinho; e encher-se-ão como bacias de sacrifício, como os cantos do altar.
16 E o Senhor seu Deus naquele dia os salvará, como o rebanho do seu povo; porque eles serão como as pedras de uma coroa, elevadas sobre a terra dele.
17 Pois quão grande é a sua bondade, e quão grande é a sua formosura! o trigo fará florescer os mancebos e o mosto as donzelas.” (Zacarias 9.1-17)

Silvio Dutra

Há Esperança para Ter Alegria

Ai! meu coração, por que te abates!?
Ah! se estivesse em mim poder alegrar-te!
Minha mente poderia imaginar recreações,
ocupações, distrações...
mas isto somente aumentaria o teu fardo.

Ficar sofrendo num canto
será de pouca ajuda,
e não cessará o teu pranto.

Tentar disfarçar a tristeza,
e por no rosto a alegria,
ampliaria a tua fraqueza
esta torpe hipocrisia.

Dá-se o caso por encerrado?
Será vã toda esperança?
É mais que certo o fracasso?

Será enquanto eu buscar
ajuda em mim mesmo.

Será se não tiver fé
que há poder na oração
elevada na hora da aflição
de um quebrantado coração.

Ainda que haja em ti mil feridas,
todas serão curadas
pelas mãos transpassadas,
para te dar vida e alegria.

“Espera pelo SENHOR, tem bom ânimo, e fortifique-se o teu coração; espera, pois, pelo SENHOR.” (Salmo 27.14)

Silvio Dutra

Evite o plágio, não despreze a alegria, tenha sempre esperança, faça do amor um sentimento único, deixe a tristeza livre para ir embora, permita-se sentir o melhor possível.
Aproveite o máximo.
Viva sem medo, sem medo da vida e sem medo da morte. Afinal, nada é para sempre.
Existem minutos que parecem uma hora e uma hora que não vale um minuto.
A vida é muito curta e passa muito rápido.

Fernanda Allves

AINDA DÁ PRA TER UM POUQUINHO DE ESPERANÇA NO SER HUMANO?

Lá vamos nós... mais um dia. E todo dia é a mesma coisa. A gente acorda, vai folhear um jornal ou acessar um site de notícias e 'damos de cara' com atos de crueldade, pessoas frias, impetuosas, fazendo coisas que nos deixam perplexos. Por ganância, por dinheiro, por vaidade, por prazer. Dá até vontade de ficar desinformado, viu. Parece que o ser humano está perdendo cada vez mais o senso, o limite, a razão, o amor.

Saímos de casa com medo de sermos assaltados, voltamos pra casa com medo de sermos assaltados na porta, ficamos em casa com medo de sermos assaltados lá dentro mesmo. Tá difícil viver sem medo.

Inveja e egoísmo deram lugar a admiração e solidariedade. É um querendo ser mais que o outro, um querendo difamar o outro, um querendo ver o outro no chão, humilhado.

Aí nos deparamos com um caso desses, como o de Santa Maria. E passeando pela internet comecei a observar a reação das pessoas. Assisti vídeos, li comentários... Vi o desespero das pessoas tentando ajudar a tirar aqueles jovens de dentro de uma boate em chamas. Vi pessoas se arriscando, se despojando de qualquer título, de qualquer vaidade em prol do próximo. Vi pessoas chorando e tristes de verdade pela perda de alguém que elas nunca viram. Sofrendo a dor do outro, solidário com a tristeza alheia.

Quer dizer então que nós sabemos ser bons. Quer dizer então que nós sabemos ajudar, que nós sabemos o que vale a pena, que nós sabemos quais são as prioridades...

Será que ainda dá pra ter um pouquinho de esperança na gente?

Tainah Ferreira

Amargo

Quando a tristeza transborda e o coração sangra, é bom que se tenha uma esperança viva em meio aos sonhos, uma alegria que se oferece como quem vem do nada e alivia com poesia os seus sentimentos... por vezes a tristeza é um aviso de que o que se vive hoje é apenas uma fantasia com cobertura doce e com gosto amargo no fim.... enfim ...é : escolha ser amada...amando-se!

Lenísio LIma

"Nem pensar ficar calado,
A fala é maior que o pranto
Em calar a esperança,
Matar a perserverança,
E mudar os versos meus.
É mimha arma empunhada,
a armadura entranhada
A força que Deus me deu".
Nem pense que vou calar
nem me sentir ofendido
Posso até ter me perdido
Mas logo vou me encontrar...
Este sim é o meu recado
Da força do meu falar!"

Jose Arimateia da Silva

És o verde da esperança, o amarelo do sol
o sorriso de criança e o canto do rouxinol
da abelha é o mel, do pássaro o canto
das estrelas o brilho, do luar o encanto.
Da canção és um verso, da letra o refrão
do passado a lembrança, do presente a solidão,
do futuro a incerteza, do agora não sei não.
Se tudo isso é você quem sou, doce ilusão ?

Leônia Teixeira

Hoje meus dias
Não habitam os seus
A felicidade não
Passa por aqui
A esperança nunca
Se acabou
O tempo não
Parou, andou, voou
O telefone ja tem
Outros endereços
A ansiedade flagra
A liberbade nos condena
Que disse que
Alguém reclamou
Deixou, afastou, perdeu
É a hora
De ir embora
Um sujeito sonhador
Que nunca não amou
Apenas sofreu
Vivendo um
Grande amor
Dele e sua flor.

Bruno Julio

Choro nos dias tristes e ruins.
Choro na esperança de algum dia reiniciar a minha vida.
Choro pelos mendigos que não têm algo para comer.
Choro nas fadigas e nas contradições da vida.
Choro pelos ignorados.
Choro nas fraquezas dos sonhos acabados.
Choro pelo pecado que sempre atormenta o meu ser.
Choro pelo amor que algum dia abandonou-me.
Choro porque sou desprezado pela inveja.
Choro porque vivo mendigando pureza e confiança.
Choro e sempre chorarei, porque algum dia serei consolado...

João Alfredo Tchipilica

Esperança

A razão debocha,
o olho não vê,
o ouvido não escuta,
a mão não alcança

A lógica afrouxa,
parâmetro é o quê?
A realidade luta
e a imaginação dança

O tempo encosta
sua cabeça nos ombros
do impossível
e chora apor ser infinito
e infiel a todos
aqueles que dele
esperam, sem saber
a diferença entre
um relógio e
um refúgio

O sonho aposta
e paga pra ver,
ao querer imputa
o poder da mudança

Mas quem não gosta
de conseguir prever
o que tudo refuta?
Esperança é espera de criança

Petrônio Augusto Carvalho Olivieri Filho

Quando te derem tempo: Pense!
Quando te derem esperança: Espere!
Quando te derem Motivos: Imagine!
Quando te derem Sonho: Sonhe!
Mas quando te derem amor não pense, não espere, não imagine, imediatamente AME!
Pois na vida existe 3 etapas: Passado, Presente, e futuro.
Passado: Não volta.
Presente: Não dura.
Futuro: Não se conhece!
Guarde o passado como uma experiência.
Pois isso viva o presente com alegria!
Espere o futuro com esperança, Sem medo de enfrentar as dificuldades da vida!

Jonatas Henrique

Senhor.
Hoje......
Sinto-me perdida.
Sem forças para estar contigo,
Sem fé, sem esperança.
Sinto-me como se caminhasse...
para um caminho sem saída,
Sinto dor e dor.
Ajuda-me a encontrar o caminho....
que me leva até ti
Para que possa voltar a ter fé e esperança
Para que eu volte a amar-te Senhor
como sempre amei.
Sem ti eu não sobrevivo a este sofrimento!
A esta dor que me mata por dentro.

Isabel Ribeiro Fonseca

Uma bela mulher , que com esperança
chegou , trazendo consigo
seu charme e estocando seu
perfume em mim.

Uma bela mulher , que veio do horizonte ,
das grandes alturas e
dos montes,espantando a
angústia para longe.

Joia rara ... brilho intenso ...
poesia andante; Virtude sem igual ...
valor imenso.

Uma bela mulher , muito além de
uma mulher. Pele macia e lábios que
flutuam em seu amante.

Uma bela mulher , eu sei.
A mais belas de todas , que
triunfa sua beleza a todo o instante.

Junior Borsoi

Podem me chamar de sonhador, mas sim, eu tenho esperança que as redes sociais ainda serão uma grande ferramenta pra podermos fazer uma reforma no Brasil, tanto politica, quando social, cultural e etc. Acredito que só falta uma grande personalidade pra acender esse fogo. Assim, como todas as grandes histórias, tiveram grandes homens.
Os países grandes não são grandes à toa, todos tem sua história de luta e união, seu patriotismo conquistado com muito sangue e suor, tudo que nós, infelizmente, nunca tivemos.

Daniel Sant'Ana Leite