Textos de Esperança

Cerca de 1178 textos de Esperança

" Valores, onde eles se estão? Vivenciamos uma era onde pessoas vestem-se a melhor roupa para ir ao mercado na esquina de sua casa, maquiam-se para receber a visita dos próprios pais, falam que são simples e não gostam de frescuras, dizem ser sinceras e objetivas, dizem ser humildes e verdadeiras. São inúmeras qualidades, nas quais acabamos nos apaixonando, na verdade , por valores fúteis, onde cegamente deixamos passar em frente aos nossos olhos diversas outras qualidades com valor, talvez não percebemos pois a verdade dói, nos machuca tão forte nosso intimo que passamos a chamar as pessoas de 'cruas', maldosas e se facilitar até as condenamos. Será que estamos evoluídos o suficiente para vivenciar essa era surreal? Será que posso dizer que compreendo os valores e sei diferencia-los? Uma pessoa não deixará de ser sensível, compreensível ou até mesma 'doce' por gostar de cavalos, usar bombacha e gostar de rodeios. Essa pessoa pode ser tão grande e superior a todos nós, não podemos à condenar pela sua aparência, pelo modo que fala, suas expressões são marcas individuais, onde nela não constam seus sentimentos. Pegue você e leia um poema de Drummond de Andrade, talvez nem saiba quem é este ser, no máximo postou uma foto junto a sua estátua quando esteve na cidade maravilhosa, enquanto aquele monstro que criaste em sua cabeça, cruel e sem sentimentos declama um poema em pleno sábado de carnaval, aí você se surpreende e descobre o quão és incrível, fica sem chão, sem reação, afinal esperava no máximo um 'tchê, que coisa né, mas que bah'. É 'bah' digo eu, a vida nos prega peças diariamente, muitas vezes acabamos suicidando-se antecipadamente, afinal acabamos tornando-nos canibal, e almoçando nosso próprio coração, deixando ali um espaço vazio, sem rédeas para fazer o que bem pensar. Não deixe se levar pelas aparências, aprenda a sentir, admirar, se encantar, se não existir saídas, apaixone-se, não faz mal, e o mundo implora por mais Amor. Então se resolver amar, comece de dentro para fora e deixe transbordar."

(Alexandre dos Reis)

Alexandre dos Reis

Todos nós vivemos de ESPERANÇA.
A esperança de vivermos em um mundo melhor.
Quando é que alcançaremos esse objetivo?
Quando conseguirmos ser um alguém melhor para o mundo.
O Planeta espera isso de nós!
E como seres racionais precisamos representar os irracionais.
Vamos então cuidar mais dos nossos animais!
Eles estão gritando por socorro e somos nós a esperança deles.
Muitos são silenciados dia a dia. Os que sobrevivem sofrem em silêncio. Tantos são os seus desejos expressados pelo instinto, muitas vezes paralisados por tantos maus tratos. Aceitam calados seus destinos ironizados por humanos desgraçados.
Precisamos reagir por eles!
Benditos são os seres realmente humanos, que levam a esperança aos seres menos privilegiados!

Participe do Movimento E.M.A.:
Contra a Exploração, Maldade e Abandono animal.

Promova.
Proteja.
Denuncie esses atos!

Movimente-se, manifeste-se. Faça a sua parte.

Ket Antonio

e
essa fraqueza é o
gozo
que foi nosso e
agora
é apenas meu...
verbo
sem a companhia de
substantivo...
adeus
sem a esperança do
até logo...
minha nudez sem os
teus olhos....
essa perda é o começo
do fim
é o meio do fim é o
fim do
fim
e ela só cessa quanto
te toco
quando me tocas
depois
abro os olhos e ela ainda
está aqui
nos lençóis que não consegui
lavar
nos sorrisos que não
consegui dar
no nós que existe dentro
de mim...
no orgasmo que ate então
tuas mãos
me faz ao caminhar por
mim....

fatima j zuanetti

foi
buscando que
encontrei
mas
não achei
procurei por mais
dei de
cara com o incerto...
continuaram as
buscas,
não sabia o que
buscava,
cansada de tudo menos
de vasculhar.
uma busca alucinante com
direito
a doses de frustração pelo
caminho.
vozes
gemidos
canções e passos dificultam o
encontrar....
mas
ainda pulsas,
coração?
que prevaleça,
então, a esperança de encontrar
não o que
quero
mas o que me
faz
feliz....

fatima j zuanetti

Você sonha, acredita, tem fé, arranja forças não se sabe da onde, tem esperança para no fim nada dar certo. O desânimo toma conta, não se sabe mais de nada, não se acredita mais em nada. Os sentimentos se chocam, a verdade vem a tona e a esperança se vai.

Os minutos são horas, e as horas são os dias, o tempo se torna prisioneiro da alma que desacredita na própria fé que a mantém.

Os sonhos não possuem pernas, mas dão um jeito de se manter distante de nós… A pressa é a refém do tempo, e nada se compreende quando não se sente. A verdade se esconde na própria lagrima derramada.

Tudo parece distante, e confuso ao mesmo tempo mas no fundo, bem no fundo mesmo a fé não nos abandona dando lugar para esperança que vem surgindo dando lugar a um sorriso tímido em meio ao caos.

Thalita Rubia

Esperança para Arruinados e Fracassados

A Bíblia revela como Deus trabalha com aqueles que falharam.

Deus trabalha para salvar nossas vidas das conseqüências de nossos próprios fracassos e pecados.

Os fracassos tendem a fazer com que nos depreciemos ou então que nos justifiquemos. Quando nos depreciamos. este sentimento tende a nos colocar numa espiral descendente à medida que focalizamos os nossos fracassos. Quando nos justificamos permanecemos cegos e endurecidos pelos nossos pecados, e não conseguimos experimentar o amor e a misericórdia de Deus.
Frequentemente o sentimento de culpa pelos nossos fracassos interfere com a habilidade de Deus para nos trazer restauração espiritual. A dificuldade para a restauração espiritual ocorre porque Satanás nos tenta a pecar e busca nos envergonhar em esconder nosso pecado e culpa diante de Deus, tal como fizera com Adão e Eva no jardim do Éden.
Satanás dirá que não temos o direito de orar por causa dos nossos pecados, e que é melhor esconder nossos pecados do que ter uma atitude descarada de dizermos a Deus quais têm sido os nossos erros e fracassos.
A culpa que acompanha frequentemente o fracasso nos leva a sentir que Deus não ouvirá nossas orações. Quando ficamos convencidos que Deus estará somente preocupado em nos ferir quando falharmos, podemos estar seguros que estes sentimentos são incitados pelo Diabo.
Deus busca nos vestir com a retidão de Jesus Cristo. Ele quer que saibamos que permitirá que nos levantemos na Sua presença, apesar dos nossos fracassos.
Todavia, a coisa mais fácil para se fazer se torna a coisa mais dura para ser feita, a saber, a de buscar a misericórdia de Deus quando nós falhamos espiritualmente.
A razão da dificuldade de entoarmos louvores a Deus reside no fato de a natureza do pecado ser tal que encobre quem nós realmente somos. O pecado é também de uma tal natureza que nos oculta a própria natureza de Deus, que busca nos redimir, justificar em Cristo, e habitar em cada um de nós.
Deus deseja olhar além de nossos fracassos. Ele deseja nos limpar e nos vestir com a justiça de Jesus Cristo.
Assim, em vez de tentarmos esconder nossos fracassos, necessitamos confessá-los a Deus, e reconhecer a nossa real condição de pecadores diante dEle, se desejamos ser perdoados, justificados e salvos pela graça de nosso Senhor Jesus Cristo.
Todavia, a presença santa e real de Deus não se manifestará em nossas vidas enquanto não reconhecermos a necessidade que temos de permitir que Ele governe nossas vidas.
E como poderá o Senhor assumir o governo de nossas vidas se agirmos tal como fizeram Adão e Eva tentando esconder a sua culpa e vergonha atrás das árvores do jardim, e cobrindo-se com folhas de figueira?
Se não aceitarmos a vestimenta de peles de animais feita pelo próprio Deus para cobrir a nossa culpa, vergonha e fracassos, não poderemos estar de pé diante dEle. E tal vestimenta de peles que Ele fez para Adão e Eva representava em figura a veste da justiça de Cristo que nos está sendo oferecida pela Sua graça e misericórdia.
Todavia, o Senhor não poderá cobrir a nossa nudez até que reconheçamos que estamos nus, espiritualmente falando. Porque sem a veste da justiça de Cristo, os nossos pecados continuarão à mostra diante dos seus olhos, tornando-nos dignos da Sua condenação.
A Bíblia está repleta de histórias relativas à redenção do homem, mas Satanás busca ocultar tal história de redenção e nos leva a focalizar os maus desejos de nossos próprios corações.
Os filhos de Deus devem entender a luta que deve ser travada para estarmos diante de Deus, mas devem entender também o amor misericordioso de Deus, orando tal como o salmista:
“21 Mas tu, ó Deus, meu Senhor age em meu favor por amor do teu nome; pois que é boa a tua benignidade, livra-me;
22 pois sou pobre e necessitado, e dentro de mim está ferido o meu coração.”(Sl 109.21,22)

Quando nós confessamos nossos pecados Deus nos perdoa e nos purifica de toda a injustiça porque nosso Senhor Jesus Cristo é a compensação para todos os nossos pecados.
“1 Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; mas, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.
2 E ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo.
3 E nisto sabemos que o conhecemos; se guardamos os seus mandamentos.
4 Aquele que diz: Eu o conheço, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade;
5 mas qualquer que guarda a sua palavra, nele realmente se tem aperfeiçoado o amor de Deus. E nisto sabemos que estamos nele;” (I Jo 2.1-5)

Silvio Dutra

Na terra da oportunidade
Reina a miséria!
No clima tropical
Tudo é inferno!
Sorrisos de propagandas
Forjados por lagrimas,
Sem pena dos miseráveis.
Aonde vinte comem
Meia dúzia trabalham,
Assistencialismo barato
A peso de ouro,
Carregado por poucos tolos
Que se dizem espertos.
Mas são como marionetes
Do teatro corrupto nacional.
Vestem dinheiro
Cagam orgulho,
Com a falta de pensamento
Somem a coerência das palavras.
Hastear a bandeira
Mão no peito, fingir um hino,
Baixar as calças
Enquanto te fode
Á pátria amada!

Pablo Gabriel Ribeiro Danielli

Às vezes...
A dor é necessária para avaliarmos o que tem valor para nós;
Uma perda é uma nova chance para recomeçar;
Uma lágrima é uma forma de expressar o que as palavras não conseguem;
Uma tristeza pode ser mais edificante do que muitas alegrias;
Uma decepção pode nos revelar se alimentamos esperanças ou expectativas;
O fim de um sonho pode ser o começo de uma nova e significativa realização;
O tempo é o melhor antídoto contra o veneno da dúvida
E Deus é a melhor solução para os nossos medos.

MCSCP

Maria Cleide da Silva Cardoso Pereira

O que o dinheiro compra?

O que o dinheiro compra? Muitas coisas, alguns dirão. Sim, pode até comprar produtos ou serviços, cobrindo o preço exigido para que tenhamos acesso a algo que desejamos. Mas preço não é a mesma coisa que valor, uma vez que o valor não pode ser medido nem expresso por algo tão frio e objetivo. Basta imaginarmos alguém a nos dizer que algo de que gosta não tem preço porque tem valor sentimental. O valor inclui aspectos subjetivos que não podem ser expressos em custo monetário.
Infelizmente, o maldito ditado: "Todo mundo tem o seu preço" faz com que as pessoas percam seus valores: o valor da união familiar, da amizade incondicional, da fidelidade conjugal, de um bom caráter entre outras coisas. O dinheiro torna as pessoas objetos que, a qualquer momento, podem ser descartados; no entanto, parece que ninguém quer enxegar isso.
Já que o famoso "dindin" tudo compra, é bom esclarecer o que ele não compra: a paz interior, a liberdade, o amor verdadeiro, o sentido da vida, a sensação do dever cumprido, o bem-estar por ter feito o que é correto, a gratidão por tudo o que Deus faz por nós e, por fim, a salvação da nossa alma. Se entendêssemos essas verdades, nosso tempo não significaria apenas dinheiro e nosso valor não seria medido pelo que possuímos materialmente.
Ainda tenho esperança de que possamos redescobrir os valores atemporais e imutáveis que inspiram o aperfeiçoamento humano. Só assim, teremos uma vida digna e a garantia de um excelente futuro para todas as gerações.

(MCSCP)

Maria Cleide da Silva Cardoso Pereira

Já não sei se importa
Saber que você ainda me espera
Enquanto o meu amor se desespera
Sozinho, aqui trancado no meu coração
Sem encontrar... você!

Eu não consigo
Deixar de pensar em você
Eu não consigo
Sozinho viver

Está dificil acordar cada dia
E não encontrar o seu calor no meu cobertor
Não encontrar o seu cheiro no ar que respiro
Não encontrar o seu sabor nos meus lábios

Não sei o que esperar
Enquanto espero
Não sei o que querer
Enquanto quero... muito! Você!

elcymerson

Eu fico. Até o fim.
Até as últimas letras da legenda. Fico, porque resisto.
Como se por de trás das palavras finais existisse uma nova possibilidade. Uma historia sem fim.
Persisto até as luzes se apagarem. As cadeiras esvaziarem. E fico,ali. Eu e essa minha esperança que não morre, nunca.
Então percebo que o fim já estava determinado, antes mesmo de haver um começo.
Saio em silêncio. Lagrimas nos olhos. Respiro fundo.
Entro em outra sala. Uma nova história me espera e a mesma esperança teimosa queima dentro de mim:
essa sim poderá ser mudada.

Welen Medeiros

Os teus olhos tristes

Um dia vou te fazer muito feliz
Tirar a dor dos seus olhos tristes
Ainda trago tudo na lembrança
O verdadeiro motivo que te jogou
nesse escuro e nessa desilusão.
Naquele tempo eu não sabia como
aquilo iria ferir tanto teu coração.
Mas, desde a minha mocidade
eu não perdi a minha esperança,
E tenho fé no Senhor Nosso Deus
que antes de findar os anos teus
Eu verei seus olhos com felicidade!

Gui Gouvêa

Gui Gouvea

Que me traga coisas boas este vento
Viajante pelas florestas e mares,
Que leve para longe este tormento
E disperse meus medos pelos ares.

Pois só com este toque me contento
Já que os desalentos são milhares
Enquanto mundos novos eu invento
Procuro neste mundo outros lugares.

Sou árvore secando sobre a neve
Que sopre as estruturas, me balance
E folhas novas nascerão em breve.

Mas se não resistir nosso romance
Eu peço que este vento, então, me leve
Para onde a tristeza não me alcance.

Verônica Miyake

CONFIA SEMPRE.

Não percas a tua fé entre as asperezas do mundo.
Ainda que os teus pés estejam sangrando, segue
para frente,erguendo-te para a luz celeste, acima de ti
mesmo. crê e trabalha, esforça-te no bem, e espera com
paciência. tudo passa e tudo se renova na terra, mas o
que vem do alto permanecerá. De todos os infelizes, os
mais desditosos, são os que perderam a confiança em Deus e
em si mesmos; porque o maior infortúnio, é sofrer a privação da fé,
da esperança, e prosseguir vivendo. Eleva, pois, o teu olhar e
caminha... luta e serve... aprende e adianta-te... além da noite
escura, brilha a alvorada radiante! Hoje é possível que a tempestade
amofine o teu coração e atormente o teu ideal, fustigando-te com a
aflição ou ameaçando-te com a morte; não te esqueças porém, de que, amanhã
será outro dia.
De alguém que se importa com todos os amigos!

Manoel Martins

Caminhando entre os campos
Trago em minhas mãos
uma singela esperança:
De um dia feliz, bonito e colorido
como nos sonhos de uma criança

Cantando para um coração
Entrego em tuas mãos
uma singela esperança:
De sempre sorrir
Se amar e amar
E por todo o caminho florir...
como nos sorrisos de uma criança.

Marcia Bandeira

A esperança começa na escuridão, no sofrimento,
na decepção e na traição, a expectativa teimosa de que,
se você fizer as coisas certas sem querer o mal do
próximo,o amanhã sempre chegará mais bonito e trazendo
a esperança de um lindo dia.
Espere, Fique atento e trabalhe:
Nunca desista, pois o amanhã só a Deus pertence.

Robson Giorno

Hoje amanheci meio agoniado e vulnerável não com os outros, mas... Comigo mesmo e com isso, um tanto quanto aquele macambúzio impaciente. Porém, escolhi vir escrever aqui e resolver o que era possível na minha vida; Isso me acalmou pois, fui objetivo.
A minha vida tem sido boa desde que para cá fui enviado, e eu sei que tem sido assim por conta da forma que passei a lidar com os acontecimentos, deixei de utilizar o tempo imaginando coisas ruins e troquei a dor inventada pela ansiedade do futuro, pelo equilíbrio concreto da esperança que se tornou agora minha.

Julio Ramos da Cruz Neto

Vieste aqui subalterno, em busca de aconchego e gozo para tua alma. Não irá encontrar tais deleites nesta terra dizem que um dia brotou leite e mel.
Corre fel pelo pescoço, digo, uma lágrima amarga, uma súplica de justiça. Pensando bem, não existe tal palavra neste mundo; ele destrói qualquer um que tenha honestidade.
Vive-se cumprindo regrar, o leganismo impera; o pior ganhará o melhor, o melhor ganhará nada.
Aí do verme que desejar o melhor; conforme-se com o que não tem, quieto, manso e de joelhos dobrados. Pedirá e não receberá nada, ou melhor, receberá o oposto com doses cavalares de dor.
Eis que mestre Jacinto estava errado; não existe suma felicidade, pois precisaria existir felicidade primeiro; o que temos é conformismo da dor.
Trago cá uma nova formuleta: Encha de esperanças, depois destrua, até a última, repita o processo até ter o que deseja; tem-se a fórmula de acabar com a fé de um homem.

desconhecido

Imóvel sob as longas horas que se tornam anos. Vejo minh’alma entorpecida através de um olhar superior. 
Vejo uma garotinha desorientada. O medo aniquilou suas esperanças. Seus sonhos não morreram, a realidade os enterrou, “apenas”.
Ela já não saía nos dias chuvosos para se divertir em poças. Se escondia e chorava ao ver as lágrimas que a chuva deixava escorrer pela janela. Aquilo alimentava sua amigável solidão, havia acostumado com aquele momento de retraimento.
Sentia proteção longe das pessoas, não que ela as odiasse, era uma fuga constante da intrujice. Se auto-protegia mas sempre acabava fazendo tudo errado. Se machucava como todas as outras experiências mas preferia ser magoada por si própria do que pelos que passaram e que passam. Embora isso seja uma das teorias criadas por ela, sabia que era mentira, doía até mais, mas ela sempre achava ter controle sob si e seus sentimentos.
Se privava de todas as emoções, exceto do dissabor. Se feria mais ao se subtrair. Sempre se escondendo dos riscos e consequências que os sentimentos trazem. Ela preferia assim.
Desperto, vejo em mim a realidade. Sim, isso tudo é efetivo, é real.
-Amanda Fernandes

Amanda Fernandes

O hoje é sempre "o" dia escolhido...
PARA SER FELIZ, para abraçar os planos, admirar os momentos e as delícias de viver, ainda que venha uma chuvinha de espasmos embaçar os nossos encantos!
O amanhã pertence aos planos de Deus e ele nos oferece a esperança e a garra de lutar por "ele", o amanhã!!!

Simone Resende