Textos de Coração Partido

Cerca de 92 textos de Coração Partido

Curativos Para Um Coração Partido

Hoje, acordei sentindo uma grande dor no peito; sentei-me ao pé da cama, coloquei minha mão sobre meu peito, e perguntei ao meu coração:

- O que você tem?Porque está tão inquieto dentro de mim?
Você está doente?

Fiquei uns minutos em silêncio e aí foi minha alma a começar a ficar inquieta. Perguntei a ela:

- O que tens? Porque se atormenta dentro de mim?

Minha alma disse:

- Estou assim porque você está assim; você me faz perguntas, mas não tenho as respostas e sei que isso o faz infeliz. Você se sente tão pequeno, e isso me faz pequeno também. Você queria ser diferentee eu fico triste por você. Você está tão só, e eu me sinto sem você. Mais uma vez tornei a ficar em silêncio. E foi aí que meu coração
meio confuso me respondeu:

- Estou tão triste. Sinto-me tão pequeno. Estou magoado com você!

Fiquei sem jeito e perguntei:

- O que foi que eu te fiz?

Ele respondeu:

Você sofre tanto com as pessoas; preocupa-se com elas, é atencioso, procura ser prestativo e na maioria das vezes, sempre se decepciona. Você ama e depois sofre
e fala que a culpa é minha. Você espera por algo que não vem e fica triste. Aí você chora e dói em mim. Preciso de curativos para um coração partido. Curativos bons.

Perguntei ao meu coração:

- Como assim, bons?

Ele respondeu:

Curativos que estanquem essa sua tristeza, essa sua mágoa,
essa sua solidão. Que estejam com você nos dias frios e nas noites vazias, nos dias de tempestade
e nas horas que você se sentir tão só. Que eles sejam tão grandes que possam envolver seu corpo em um abraço cheio de ternura e que você se sinta seguro e amparado.
Curativos que te façam sentir o quanto você é especial e amado, mesmo que você nunca tenha sentido esse amor, nem de seus próprios pais.
Preciso de bons curativos, que não sejam eternos, afinal nada é para sempre, mas, que não sejam descartáveis. Curativos que absorvam esse sofrimento, essa dor. essa ferida que não se vê, apenas se sente.
Que sejam fortes, e a prova d’água, para que não se estraguem com suas lágrimas, que sejam macios, para poder te fazer carinho nos dias em que você se sentir carente. Curativos que, acima de tudo nunca o decepcionem,
prometendo coisas que não cumpram.
Curativos companheiros e sinceros, que se importem realmente com você. Não quero pena, quero amor. Amor de verdade. Preciso que você também se ame e prometa que vai procurar cuidar mais de mim, sou parte de você e se você sofre eu sofro também.
Queria poder colocar você dentro de mim, secar suas lágrimas, ninar você. Dizer-te que tudo vai passar e te proteger das decepções da sua vida, afinal você já sofreu tanto que não sei como ainda consigo bater forte em seu peito!

Você é especial, pena ninguém perceber isso.

Lorenzzo Marchesin Francischetti

Para meus amigos que têm um CORAÇÃO PARTIDO.
Um coração assim dura o tempo que você deseje que ele dure, e ele lastimará o
tempo que você permitir.
Um coração partido sente saudades, imagina como seria bom, mas não permita que
ele chore para sempre.
Permita-se rir e conhecer outros corações.
Aprenda a viver, aprenda a amar as pessoas com solidariedade, aprenda a fazer
coisas boas, aprenda a ajudar a própria vida.
A dor de um coração partido é inevitável, mas o sofrimento é opcional.
E lembre-se: é melhor ver alguém que você ama feliz com outra pessoa, do que
vê-la infeliz ao seu lado.

Desconhecido

Saber Amar


A crueldade de que se é capaz
Deixar pra trás os corações partidos
Contra as armas do ciúme tão mortais
A submissão às vezes é um abrigo

Saber amar
É saber deixar alguém te amar

Há quem não veja a onda onde ela está
E nada contra o rio
Todas as formas de se controlar alguém
Só trazem um amor vazio

Saber amar
É saber deixar alguém te amar

O amor te escapa entre os dedos
E o tempo escorre pelas mãos
O sol já vai se pôr no mar

Herbert Vianna

Um coração partido faz parte. Se apaixonar pelo melhor amigo faz parte. Ter uma melhor amiga faz parte, e ter milhões de outras também. Chegar em casa chorando por um dia no colégio não ter dado certo faz parte. Brigar com seus pais por coisas fúteis, acordar com uma espinha, ter um ódio mortal da sua irmã, ouvir mil e uma besteiras da sua amiga faz parte. Cair e tropeçar, ver e chorar, sentir e sorrir, assistir e emocionar, crer e receber, errar e perder, amar e quebrar, tudo isso faz parte. Ninguém está salvo, não crie barreiras para vida que está ai fora, porque a vida não é e nunca vai ser boa com você. Então, cabe a você deixar tudo mais confortável possível. Não deixe as amarguras das revistas de beleza te colocarem no chão, acorde de manhã e não repare de imediato no seu cabelo, nem numa espinha monstro. Imagine. Isso! Imagine! Imagine o tempo que você está perdendo em frente ao espelho acertando cada defeito seu, imagine como há alguém, onde que que seja, nesse exato momento pensando em você! Ninguém está livre das tristezas, assim como ninguém é imune para as alegrias! Sorria, simplesmente sorria, não sorrie simplesmente para fotos... Sorria pra si mesmo, para seus amigos, mostre o quão o seu brilho faz efeito e note como as pessoas as sua volta ficam radiante com o seu charme! Ah, quando a vida te deixar pra baixo... fique lá durante um tempo, o suficiente para notar que estar na depressão é perca de tempo. Se você tem amigos, você tem tudo! Se você tem amor próprio, você conquista o mundo. Valer e crer, não adianta você olhar pro céu e não lutar pra chegar até lá. O céu nunca vai se mover até você... então porque você não vai até ele?

Eduarda Morgado

Eu não quis o final disso, não planejei uma despedida com dois corações partidos. Não, os nossos corações. Eu só queria poder fazer você entender, o quanto eu preciso de você agora, e sempre. Eu nunca fui capaz de compreender o meu sentimento, aquele que eu sempre guardei por dentro. E hoje, depois de muito tempo eu compreendi o que eu senti, sinto por você. Seria completamente fácil falar sobre o quanto eu te amo, e o quando eu necessito da sua presença. Mas seria complicado demais falar sobre algo que se chama "para sempre" aquele de que você me falava tanto. Eu dei passos falsos, caminhei por caminhos complicados, trilhei uma história sem um começo, aliás, começada por uma metade, e com um fim que você decidiu para mim, aliás para nós. Eu me lembro de quando eu era feliz com você, e nem sabia, quando te amava, e te ouvia sem ao menos escutar o timbre da sua voz. Eu sabia que te amava, mesmo sem poder te ver, sem te ouvir, sem poder te tocar. Eu sabia que poderia, de algum modo estar do seu lado.. Como sempre quis, e desejei para mim. Mesmo estando à milhas e milhas de distâncias, parece tão perto. Você encontrou um lugar para se apoiar, meu coração. Você amou algo que pensou que ia durar, compreendeu algo que nunca imaginou tocar. Quando todos os dias estavam frios, com as chuvas que não queriam parar, o sol já estava tímido para aparecer, eu encontrei você. Eu me encontrei. Eu não sei mais como explicar o quanto eu te amo; isso pode parecer tolo para você agora, talvez você já nem sinta tudo isso que eu estou tentando explicar, ou talvez você não queria voltar. Eu não vou incistir se você não quiser ficar aqui, eu só queria poder saber e ter a certeza de que você quer, e muito mais que isso, que você quer ficar.. e ao meu lado estar. Eu nunca fui do tipo de demonstrar meus sentimentos, nunca quis ser fraca; pois dizem que as pessoas que amam são fracas. Eu não queria ser vista como a fracote, aquela que se venceu por um amor, entenda isso da maneira que for. Eu preciso de você, preciso ouvir sua respiração, ou ao menos as batidas do seu coração (mesmo que isso seja impossível) Eu não quero ter que continuar a viver, sem te ter, ter que te amar sem te tocar. Eu não quero, e nem consigo sorrir sem você, meu motivo que me leva a viver.

AmandPetrovic

Eu te esqueci no dia que ao pisar num dos cacos do meu coração partido feri meus
pés e ao vê-los sangrando decidi que não queria mais sofrer por você.
Deslembrei de ti quando conheci outra pessoa que não me magoava como você me
magoou.Que não faria o que você me fez, que me respeita e me queria bem.Ainda
que você também me quisesse bem eu sei, mesmo sabendo que você me amava sim,
mais de uma maneira que não era o jeito que eu esperava que você me amasse.
Deixei você sair da memória do meu coração quando cansei de lutar, quando
percebi que você não seria o meu futuro e sim apenas o meu passado.Eu te amei,
muito, mas você abusou de mim, abusou da minha paciência.Abusou do meu amor mais
puro.
Rasgo o verbo assim que é para que você saiba que já não me lembro mais de
você, isso que você lê são apenas ecos de sentimentos que povoam meu
inconsciente, eu não penso mais em você, mas uma parte de mim ainda se lembra,
vagamente.A fila andou e meu orgulho foi sempre algo que me protegeu das dores
do mundo.
Como alguém disse um dia “O vento apaga as velas, mas atiça as fogueiras.”
Você é essa vela apagada.Há certas pessoas na vida da gente que vem para nos
ensinar através da dor.Você foi mais uma delas.Amanhã você será apenas uma
lembrança nos meus olhares distantes e perdidos quando eles estiverem
percorrendo as estradas do passado, mas apenas por alguns momentos, porque já
estarei aconchegada nos braços de outro e voltarei sã e salva ao meu presente.
Aprendi a viver sem você, melhor, aprendi a viver por outra pessoa.Saiba que é
apenas uma lembrança mesmo e que dia após dia está se tornando mais apagada e
apagada.
Foi assim que me esqueci de você, espero que você também já tenha se esquecido
de mim.O martírio talvez seja pra ti a melhor forma de me esquecer.Pague o
preço.

André Luis Aquino

Uma carta de adeus...

É com lágrimas nos olhos e o coração partido, que deixo o meu adeus e o meu pedido de perdão. Perdão por não ter mostrado o melhor de mim, por não ter sido o melhor para sua vida, pois você merece o melhor e é digno disso. Não estou magoada por suas sinceras palavras, simplesmente agradeço por elas, admiro a sinceridade no ser humano.Essa capacidade de se desarmar e abrir o coração é nobre. Agradeço imensamente por ter tido o privilégio de ter lhe conhecido e de ter sido amada por você, por toda a sua afetuosidade, carinho e paciência extremos. Fui agraciada pelo destino, pois ele trouxe você para mim. Você foi como uma luz em minha vida a iluminar a escuridão de meu caminho, de meu coração. Com você aprendi o valor do silêncio e da humildade, preciso apenas pô-los em prática. Sei que tenho o potencial para evidenciar o melhor que posso ser. O universo conspirou para que nos encontrássemos, mas agora é hora de partir, pois você já cumpriu sua missão. Deixo as seguintes palavras: "Voa meu pássaro, voa livre.Não quero podar suas asas. Você tem o azul do céu e o infinito. Eles te chamam. Sai dessa gaiola que o aprisiona.Você não é mais meu prisioneiro.Voa. E quando achar que deve voltar, estarei a lhe esperar de braços e coração abertos. Aqui, neste mesmo lugar".
Eu te amei e deixei você escapar pelos meus dedos.Não adianta estarmos juntos se não lhe faço mais feliz. Deixei, como você mesmo disse, as coisas virarem uma bola-de-neve. Não queria desistir de você e dos nossos planos, mas o que posso fazer? Quero a sua felicidade e se essa felicidade for me afastar de você, deixo-o livre para encontrar essa tal felicidade, mesmo que seja nos braços de outra mulher. Estou sendo covarde, pode ser. Posso me arrepender? Sim, já me arrependi quando fechei a porta atrás de mim e fui embora. Me arrependi, pois sei que ficará para sempre longe de mim e de meu coração.Queria ter feito você o homem mais feliz do mundo, mas o sufoquei com meu excesso de ciúme, com minhas cobranças. Eu estava sabendo lidar com o meu lado negativo, obscuro, complicado. Sei que um dia você vai enxergar que não quis lhe fazer mal. Uma vez você me falou que não existe no relacionamento essa coisa de "opostos se atraem". É verdade...Nós éramos muito parecidos na maneira de pensar, de sentir as coisas. Gostávamos das mesmas coisas, queríamos as mesmas coisas. Mas aqui estou eu a lhe escrever, essas palavras derradeiras. Quando velhinhos estivermos, espero que nos lembremos do quanto nos amávamos e das horas lindas que passamos juntos, vendo o tempo passar.Leve o meu amor e o meu frágil coração, que mesmo distante nunca deixa de pulsar forte por você.

Mariele Wanderley Pereira

Apesar da cabeça confusa, do esquecimento e da culpa
Do coração partido e da dor sentida
Da memória de elefante que guarda coisas que não deveria
Das marcas do tempo
Do tempo perdido
Da distância de dias e da saudade que não sabe se vai ou se fica
Apesar de tudo isso
Apesar até mesmo da incerteza de amor infinito
Segues guardado, ocupando dentro de mim um dos lugares mais bonitos.

Lara Bottas

A garotinha forte e meiga;
A garotinha que teve o coração partido;
A garotinha que já sorriu pra esconder um lagrima;
A garotinha que tinha medo de se apaixonar novamente;
A garotinha que venceu as barreiras da desilusão;
A garotinha que hoje conseguiu ser feliz novamente;
A garotinha que sem ter medo da desilusão se entregou novamente e abriu seu coração.

N . Camargo

A Sinfonia dos Corações Partidos
Por: Aleff Lavoisier

A sinfonia melancólica
da caixinha de música,
consegue exprimir
as sangrias sensações
que a mim motivam.

A melodia dramática e profunda,
traz à memória fatos passados
que na verdade não passaram,
apenas estavam adormecidos,
guardados num mundo de segredos
à espera de quem abrisse a caixa.

E novamente a música da dor
toca o coração cicatrizado,
e ferozmente ecoa
no infinito sem rumo.

Ao decorrer do tempo,
sua melodia desvanece do peito,
porém, permanece à espera
de quem a recomece.

Porque a dor é igual
a essa caixa:

"Mesmo que sua música termine,
alguém vai tocá-la
num eterno ciclo de mágoa."

Aleff Lavoisier

Ideologia

Meu partido
É um coração partido
E as ilusões estão todas perdidas
Os meus sonhos foram todos vendidos
Tão barato que eu nem acredito
Eu nem acredito
Que aquele garoto que ia mudar o mundo (Mudar o mundo)
Frequenta agora as festas do "Grand Monde"

Meus heróis morreram de overdose
Meus inimigos estão no poder
Ideologia
Eu quero uma pra viver
Ideologia
Eu quero uma pra viver

O meu prazer
Agora é risco de vida
Meu sex and drugs não tem nenhum rock 'n' roll
Eu vou pagar a conta do analista
Pra nunca mais ter que saber quem eu sou
Pois aquele garoto que ia mudar o mundo (Mudar o mundo)
Agora assiste a tudo em cima do muro

Meus heróis morreram de overdose
Meus inimigos estão no poder
Ideologia
Eu quero uma pra viver
Ideologia
Eu quero uma pra viver

Cazuza

Me Ame...
"Meu amor, já perdoei coisas inimagináveis, traições, ofensas, corações partidos, sonhos desfeitos. Perdoei porque quando amo meu amor e intenso, transcende meu próprio ser e não enxergo mais o eu e o você, enxergo simplesmente o nós.
Mais cuidado! Ao mesmo tempo que sou forte, sou frágil. Não tolero quem não sabe sua direção, odeio pessoas mornas. Trate-me com a delicadeza e o bem querer que mereço, pois ao contrário, a mesma força que empenho em amar, empenho em te esquecer."

Laisa Bertassoli

Está ocorrendo um surto de corações partidos?
Partidos por amores que não acabaram bem
Por amizades, ciúmes bestas, brigas fúteis, discussões atoa.
o que importa é que estamos sempre procurando alguém que venha carregando band-aids, que escute todas as nossas lamentações e no final de tudo der aquele conselho que faça tudo colar, mais cresci ouvindo dizer que o tempo é o melhor remédio, há mais band-aids não são remédio são remendas.

Thay Rocha

A crueldade de que se é capaz.Deixar pra trás os corações partidos.Contra as armas do ciúme tão mortais. A submissão às vezes é um abrigo. Saber amar .Saber deixar alguém te amar. Há quem não veja a onda onde ela está. E nada contra o rio. Todas as formas de se controlar alguém. Só trazem um amor vazio. Saber amar. Saber deixar alguém te amar
O amor te escapa entre os dedos. E o tempo escorre pelas mãos .O sol já vai se pôr no mar. Saber amar .Saber deixar alguém te amar.Há quem não veja a onda onde ela está
E nada contra o rio. Todas as formas de se controlar alguém .Só trazem um amor vazio
Saber amar. É saber deixar alguém te amar ♪♫

Palamas do Sucesso

(Jardim dos corações partidos)

Aquele jardim de rosas negras como a noite
com pétalas banhadas por mágoas e açoites
onde sorrisos são lendas
jazem corações partidos, lembra?

Um lugar sem cores ou traços
sem desejos ou anseios
pessoas sem faces e identidades
perderam o seu rumo por falta da verdade
por falta da esperança, por abandono e demência
por medo da insistência, por abstinência...viver sem estar vivo, viver por existir, mas não por sentir...
Eis o jardim dos corações partidos, enfim.
Onde os grandes amores, não passam de grandes temores.

Dalton Menezes

Na sombra de nós dois vejo...
Mãos dadas, mas ocultas por corações partidos,
Encontro de vidas na experiência de sonhos realizados,
Abraços de corpo inteiro, mesmo que o medo ainda nos deixe pela metade
E sorrisos largos e verdadeiros pela grande possibilidade que há em “com viver” com alguém especial.
Nessa sombra vejo luz.

Marcelle Caldas

Quando a lua cheia do outono brilhar, ela irá iluminar todos os corações partidos, quebrados e despedaçados que existem por aí. Quando a brisa gélida do começo do inverno entrar pelas janelas das casas durante a madrugada vai levar todas as mágoas, dores e sofrimentos que assolaram essas pobres almas embora. Quando o primeiro canto de sabiá ecoar pelas árvores no surgir da primavera, vai trazer a paz de espírito que fazia há muito eles não sentiam. Quando os primeiros raios de Sol baterem em seus rostos no alvorecer de um novo verão, trarão a alegria e o calor de volta a seus pobres corações. E assim, nessa eterna reciclagem de sentimentos que a vida se segue, você se decepciona, se isola, se amargura, se recompõe e se reapaixona...
O coração se reconstrói sempre, as vezes meio torto ou meio mal remendado, mas volta a uso, volta a ver, ou melhor a se ver nos olhos de uma outra pessoa, a se achar capaz de amar novamente, de cuidar de alguém, de proteger, de dar carinho, tentando evitar os erros passados, tentando se superar para impressionar o outro. Até mesmo o mais rude dos homens é capaz de amar uma doce e frágil mulher, e a mulher mais romântica da cidade é capaz de ver delicadeza nas palavras e gestos de um bruto. O amor cega os que se julgam corretos demais, o amor aflige os calmos demais, o amor acalma os nervosos excessivos, o amor reconstrói vidas, sorrisos quebrados e esperanças rompidas.
Amar faz parte da felicidade, porque ninguém é feliz sozinho, sem um colo para descansar, sem uma mão para segurar, sem alguém para contar... sem isso, não se sabe até onde podemos aguentar.

Tuanni Allievi

Então me deixa ser claro e te explicar uma coisa: corações partidos são reparados com o tempo, com o acaso, com técnicas que a gente nem sabe se funcionam, mas tenta. Acho que na verdade eles se curam da tentativa. Ou nunca curam, a gente que consegue mentir bem pra gente e acredita. Cê mente bem? Mente pra si, mas não tenta mentir pra mim porque eu quero ajudar. As coisas aí dentro tão meio dilaceradas, tua bússola não funciona mais, não dá mais pra apontar pro norte. Então vai pro sul. Vai sentir algo gelado, frio, que peça abrigo e não dê. Sente um pouco do escuro, chora, vai, chorar faz bem e lava o rosto, deixa tuas marcas nas olheiras e põe pra fora. Eu acho que a gente não cura, a gente drena. Drena a tristeza e drena todo o resto até perceber que secou e pronto. Depois de secar, você volta aqui e me diz que não arde, mesmo que esteja ralado. Me diz que montou a bússola no sul e que aquilo lá virou um norte. Isso acontece muito, essa coisa da gente se reinventar, se realinhar, se descobrir do avesso. E faz bem porque a gente explora o tato no escuro. A gente explora os sentidos e põe o instinto pra funcionar mais do que o pobre coração.
Dia desses você volta e redescobre esperança no meio da dor. E me conta que era impossível ter visto antes porque a gente não enxerga bem quando é escuro. Me diz que não sabe pra onde ir, mas que agora a sensação é diferente: você quer ir. Talvez queira ir pra um lugar que não parecia claro, exato, bacana ou coisa e tal. Mas as suas coordenadas mudaram, tua tatuagem é outra, teus modos descobriram um novo jeito depois de drenar a angústia de um coração partido no passado.

Daniel Bovolento Entre todas as coisas

Amizade com bônus

Temos uma ligação
dois corações partidos que se encontraram
não é uma amizade qualquer
nossa dor nos une
temos o benefício de consolarmos um ao outro
Numa brincadeira inocente
que só fica entre a gente, então
Vamos ser amigos
e nos beijar escondido
nesse jogo só cabem dois:
eu e você
ninguém mais precisa saber
Porque eu sei que você quer isso
e seu segredo, querido amigo
está seguro comigo.

Brenda Landim

minha vida sonho não
tudo é uma brincadeira
sempre estou morto.

pare de tentar me salvar
veja que já morri.
nesta noite derramei

nada tem mesmo gosto
meu terror silencio sem fim
mesmo que deixe de sonhar

nunca acorde depois do meio dia
suas lamentações nunca serão a mesma.
tentei abandonar o vicio não consegui.

as drogas vivem nesse sonho
acordei com sede e volte a dormir,
bebi nunca senti fome.

Celso Roberto Nadilo