Textos de Amizade

Cerca de 3242 textos de Amizade

Sorriso entre o pai e a filha
Abraços entre amigos e irmãos
Paisagens de união no verão
Do mundo e seus encontros profundos...
Do beijo molhado, do abraço suado
Do olhar de uma mãe para um filho...
Do vento no rosto.
Da formatura esperada e venerada
Da corrida...
Da chegada de uma vida para esta vida...
Das esquinas
Da neblina
E até da partida, que pensa que terá outro encontro...
na verdade era só despedida.
Os momentos correm como o vento
E o tempo escorre por entre o vão da porta...
Mas tem uma máquina, a máquina do tempo que para qualquer
doce
amargo
lento
forte momento...
Fotografa, retratando o retrato da vida de todos...
Deixando transparecer até sentimentos...
Assim é a fotografia, como a poesia...
Eterna, eterna...

Camila Senna

Amigos são...
...aqueles que sentem a tua ausência, e deixam tudo de lado para te procurar...
...aqueles que são capazes de pelejar até com monstros para te defender...
...aqueles que te acompanham e andam ao teu lado em teu vale de lágrimas...
...aqueles que sempre aparecem de forma mágica quando você precisar...
...aqueles que sentem o cheiro de tua tristeza e correm te consolar...
...aqueles que abandonam o topo da montanha para te sair te buscar...
...aqueles que seguram firme a tua mão e de novo te ajudam a subir...
...aqueles que são capazes de brigar até com você por causa de você...
...aqueles que não têm medo de descer até o abismo para te trazer de volta...
...aqueles que te farão rir mesmo que você não tiver vontade...
...aqueles que choram as tuas lágrimas, porque a tua dor é a sua dor...
...aqueles que nem a distância nem o tempo podem fazer desaparecer...
...aqueles que quando vão embora levam com eles um pedaço de nosso coração...
...aqueles que nunca, nunca, nunca vão desistir de você...

Daniela Raffo

Ame sua familia seus amigos e tudo que Deus te proporciona
Ame pois Deus nos fez para amarmos uns aos outros
Respeite pois sem o respeito destruímos o outro
Lute pois sem luta não à vitória
Pra Deus nada é impossível
Acredite em si mesmo e verás que é capaz
Não importa aonde vc parou em que momento da vida vc cansou
O que importa é que sempre é possivél recomeçar
Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo
Toda vida tem um segnificado
Não podemos escolher como nos sentimos ,
mas podemos escolher o que fazer a respeito
Acredite em vc denovo,pense tente algo deferente
Agradeça sempre a DEus pela sua vida.

Regiane Oliveira

Amizades - Lucky
Amizades, são boas, ruins e más. Tudo na vida tem dois lados, ate os amigos são assim, dedicados, fervorosos, nos defendem quando não precisamos, e nos esquecem quando precisamos, existem pessoas importantes na nossa vida, pessoas inesquecíveis e pessoas que gostaríamos de esquecer mas não conseguimos.

Porque a nossa vida é assim? Cheia de altos e baixos, com tantas coisas boas acontecendo e pessoas com inveja, ciúmes, nos destruindo, nos rebaixando ao pior que podemos sentir e não em ser. Existem pessoas que nascem com um dom, de magoar as outras, de inferiorizá-las, fazerem sentirem tudo de ruim que elas possuem. Sentimentos mesquinhos, tristes, e solitários, coisas que não gostamos de compartilhar, que odiamos dividir, com quem quer que seja.

Deveriam existir somente pessoas que vêem o melhor que temos a oferecer, pessoas com escrúpulos, que fazem as coisas pensando nas outras, e não em si, somos todos assim, egoístas, vazios, mesquinhos, e sempre queremos o melhor pra nos mesmos, a melhor fatia do bolo, e quase nunca percebemos, que o sorriso de outra pessoa vale mais que o nosso, ver alegres a nossa volta, valem bem mais, do que a nossa própria felicidade.

Errei mil vezes, apostando em quem não devia, e errarei mil mais, pois infelizmente, e não sei realmente o por que, eu acredito nas pessoas...

Lucky - Luciano Castro

AMIGOS DE PERTO E DE LONGE:
Ter amigos é a coisa mais saudável do mundo, poder contar com eles( principalmente nas horas de maior precisão ,então? Dinheiro emprestado, ombro pra chorar, te acompanhar num exame difícil, ouvir suas queixas 20 vezes...) é um luxo para poucos...Tenho certeza que nesse momento você vasculha na mente e no coração a presença desses seres especiais.
Há os amigos que são de perto: Isso mesmo! Você olha nas fotos e ele está lá, provavelmente em datas especiais: aniversários, natal, férias, carnaval, São João, foram colegas na escola...Se falam sempre ( pelo menos umas 10 vezes ao dia), conversam no MSN, trocam declarações via Orkut, Facebook. É aquela pessoa querida e presente! Sua mãe adora ela/ele, nos almoços de domingo sempre filam a bóia ? Tem uma toalha reservada e escova de dentes na sua casa. Até te acompanha na missa/ encontros de jovens e não é incomum terem a mesma turma.
O incrível é que quando cada um toma seu rumo a amizade vai esfriando...Ela precisa da proximidade para existir mas não é menos verdadeira por isso.
Há os amigos de sempre: Cresceram juntos ( perderam os dentes – de – leite na mesma época) , um batizou o filho do outro, foram padrinhos de casamento um do outro. Amizade de no mínimo 20 anos... São raros mas esses têm que ter!!! ( Tenho uma amiga assim, por onde olho na minha vida ela está presente, hoje tá morando no exterior, tô doida pra ir lá visitá-la, e já deve estar chorando ao ler esse texto. TE AMO DINDA!)
Há os amigos de longe: Esses são especialíssimos...Participou ativamente de sua vida , se afastou, mas todas as vezes que vocês se encontram parece que nem um diazinho sequer se passou. Os mesmos risos, conselhos,confidências, segredos, saudade imensa. Sempre se despedem assim: Me liga. Não some tanto...Você está ótima!!!!
Sem contar os amigos virtuais: Vocês ainda não se viram pessoalmente mas parece que se conhecem há anos. Com ele você é super verdadeira, dramática até eu diria. ( A tela na sua frente te protege do cara a cara e você pode ser você mesma, ele até já te viu descabelada e de pijama em pleno domingo meio dia!.) Compartilham vídeos, um apresenta a música preferida ao outro..e você assim do nada sente falta dele bem no meio do dia. A Tim infinit te permite mandar aquela mensagenzinha bem no meio da aula, ao que ele responde imediatamente. E viva a tecnologia encurtando qualquer distância geográfica!
A amizade realmente é algo inexplicável. Te preenche, alegra sua vida, enche sua casa, e seu coração! É uma espécie de amor descomprometido pois não há a posse que o amor sexual exige. Embora não seja raro o ciúme entre amigos! E o sexo casual também. E por que não virar amor? Mas me dedico aqui ao sentimento de irmandade escolhida. Você atrai ou é atraído por características que admira no outro ou a diferença é tão grande que te faz crescer. Um completa o que falta no outro ( razão/ emoção, força/inteligência, calmo/ temperamental, sabedoria/ carisma, fashion/ básica..). Claro que há inevitáveis conflitos. Faz parte do ritual.
E os que não se suportavam ( pura demarcação de território) e acabam gêmeos siameses?
Dá tempo ainda de resgatar pessoas que foram / são importantes pra você. Umas podem ter desistido de tanto que ligaram e você tava naquela fase jururu e se isolou...Outras a culpa foi toda sua, faltou aquela palavrinha mágica: DESCULPA. Até aquele cara – de – pau que espalhou uma fofoca por pura inveja merece seu perdão. Tenho certeza que vendo sua boa atitude ele pode se redimir. Mas se for um mal caráter mantenha distância mesmo! Eles agem sem dó nem piedade! Delete da sua vida!
Até os mais antissociais precisam se relacionar... Sempre vai ter um grupo para qualquer indivíduo que se permita compartilhar ( nerds, roqueiros, coloridos, emos, regueiros...) .O ministério da saúde adverte: Amigo é essencial para uma boa saúde mental!

Maria Carolina Oliveira

Ter amigos é ter com quem compartilhar nossa vida, é poder escolher os irmãos, faça tudo por eles quando estiverem juntos, mas não se culpe o dia que eles não passarem de meros conhecidos, o dia que encontrarem com eles e não receber se quer um olhar em troca, pois se você sempre os amou, quem perdeu na verdade, não foi você, foi ele. E a vida vai lhe retribuir, afinal, tudo de bom que você faz a alguém, você está fazendo assim mesmo.

É igual apostar na loteria, você investe as vezes aquilo que até não tem, e um belo dia ganha o triplo de volta.

Rogério Stankewski

“Escolho meus amigos não pela pele ou outro arquétipo qualquer, mas pela pupila. Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante.
A mim não interessam os bons de espírito nem os maus de hábitos. Fico com aqueles que fazem de mim louco e santo. Deles não quero resposta, quero meu avesso. Que me tragam dúvidas e angústias e agüentem o que há de pior em mim.
Para isso, só sendo louco! Quero os santos, para que não duvidem das diferenças e peçam perdão pelas injustiças.
Escolho meus amigos pela alma lavada e pela cara exposta. Não quero só o ombro e o colo, quero também sua maior alegria. Amigo que não ri junto, não sabe sofrer junto. Meus amigos são todos assim: metade bobeira, metade seriedade. Não quero risos previsíveis, nem choros piedosos.
Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça. Não quero amigos adultos nem chatos. Quero-os metade infância e outra metade velhice! Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto; e velhos, para que nunca tenham pressa. Tenho amigos para saber quem eu sou. Pois ao vê-los loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que a “normalidade” é uma ilusão imbecil e estéril.”

Oscar Wilde

O homem de Áries

Ao vê-lo falando com os amigos, pensará que está fazendo um discurso, tamanha é sua paixão pelas palavras.

O impaciente, cheio de iniciativa, independente, audacioso, petulante, impulsivo, que não leva desaforo para casa, não aceita ordens e críticas... Em resumo, você é um furacão - está sempre tomando a frente das situações (bom e ruim). Tem um grande entusiasmo para a vida. Personalidade marcante. Não passa despercebido pelas pessoas e a verdade é que veio ao mundo para viver com intensidade e muita paixão, sem medo de correr riscos. Às vezes se machuca, mas isso faz parte do dia-a-dia de alguém que não foge à luta.

Para o ariano, a vida não pode ser vivida pela metade, afinal o fogo da paixão é o combustível, aquilo que faz pulsar o viver.
As coisas são totalmente aquilo que parecem ser, sendo transparente e verdadeiro. E a luz da sua alma ilumina todos os que ele ama!

O ariano adora saber que é amado, que é o melhor, mais que qualquer coisa. De nada adianta a fortuna se não pode ouvir que é o máximo! Mas ele não é do tipo metido. Não, prepotente, seria a palavra mais certa.
Ele pode envolve-la com uma paixão sufocante num minuto e no momento seguinte ser frio como um iceberg! Quando se sente ofendido, fecha-se e olha através de você como se nunca tivesse existido...Mas é tudo orgulho!

Arianos são de um signo de fogo, com pouca paciência, mas de ótimo coração - que fervo com as paixões.

Gabriel Lima

É proibido chorar sem aprender,
Levantar-se um dia sem saber o que fazer
Ter medo de suas lembranças.

É proibido não rir dos problemas
Não lutar pelo que se quer,
Abandonar tudo por medo,

Não transformar sonhos em realidade.
É proibido não demonstrar amor
Fazer com que alguém pague por tuas dúvidas e mau-humor.
É proibido deixar os amigos ....
Não ter um momento para quem necessita de você,
Não compreender que o que a vida te dá, também te tira.
É proibido não buscar a felicidade,

Não viver sua vida com uma atitude positiva,
Não pensar que podemos ser melhores,
Não sentir que sem você este mundo não seria igual.

Pablo Neruda

Melhores amigas ,
são aquelas que mesmo na distância nao deixa a gente ,
são aqlas que idependente de tudo vão te apoia ,
são aquelas que passam pelos bons e ruins momentos ,
são aquelas que te fazem sorrir nao em alguns momentos , mais sim em momentos dificies pra nao te ver chora .
São aquelas que fazem idiotices juntas , que a brincadeira nunca tem fim .
são aquelas que fazem pequenos momentos valerem muito ,
simplesmente é quem nos ensina o valor da confiança .
Melhores amigas são pra sempre e sempre <3
Amoo que amoo ' essa galegaa *-*
Amigas são um presente de Deus , e agradeço sempre pela sua amizade .

NilzaB

Carta a um amigo

Meu coração não está tranqüilo, não sei, é como se você estivesse passando por uma fase complicada, meio conflitante, sob pressão, com alguns momentos de angústia, e o que a gente pode fazer por um amigo, por alguém que a gente tanta ama nessas horas? Rezar é uma boa, não é? Mas não basta que a gente espere que as coisas caiam do céu e que tudo se resolva como num milagre, ou num passe de mágica. Deus disse: "faz que te ajudarei!".

É preciso fazer algo, e esse algo que queria fazer por você, segurar a mão, abraçar, dizer e mostrar o quanto é importante é também uma boa não é? Deixam-nos leves quando acariciados por esse aconchego amigo. Mas depois de um momento o poder anestesiante de um abraço amigo passa e aí retorna aquela mesma situação que ainda não fora resolvida.

Então é isso, luz da minha vida, eu queria não só rezar por você, segurar sua mão, mas poder ajudá-lo em todas as suas conquistas, aliviar e alegrar o seu coração. Vê-lo feliz, eternamente feliz, pois, quando a gente gosta muito de alguém não é isso que se deseja? O bem, somente o bem. Diga-me o que posso fazer? Afinal a união faz a força, ou em outras palavras uma andorinha só não faz verão. Bom, mas espero sinceramente que esteja tudo bem, que essa intranqüilidade do meu coração, seja apenas saudades de quem se ama e quer bem.

Angella Reis

Pareci bobagem mas quanto vale um incentivo? Quanto vale um, "Eu acredito em você"? Talvez não necessariamente o peso das palavras por que já dizia a banda Extreme, "more than words", palavras são só palavras, muitas vezes são ditas facilmente da boca pra fora. Mas quanto vale ter alguém que realmente acredite que seus sonhos por mais loucos que pareçam pode sim se tornar realidade.

Acredite nas pessoas, incentive, as motive, tenha paciência e dedicação, um "Eu acredito"ou "Você vai longe" tem uma força e um poder inimaginável, isso faz a diferença na vida de qualquer um.
O que é impossível quando existe alguém do seu lado dizendo, "Vai lá você consegue"? Nada.

...MAS MESMO QUE TODOS DIGAM QUE VOCÊ É UM LOUCO, QUE ANDA SONHANDO ACORDADO, NÃO DESISTA DOS SEUS SONHOS POR ISSO. LOUCURA MAIOR É VIVER SEM SONHAR...

Emanuelly Fernandes

...é mais que perfeito

Estar com você é mais que perfeito,
Já que se tornam cada dia mais perfeito
Os perfeitos dias que estou com você.
Não existe exagero, já que o perfeito só é perfeito
Quando existe o imperfeito para achar tal perfeição...
E acredite sou imperfeito de mais para merecer algo tão perfeito!
Meu imperfeito coração, com o teu perfeito amor!

Anjo Poeta Igor Improta Figueredo

A ponto de me tornar poeta!
Às vezes imagino que a única coisa inatingível em mim é a poesia,
Não queria ser frágil por isso luto pela força.
Sinto-me honrado em ser poeta, mas até mesmo esse dom,
Ou melhor, as características que temos por ter esse dom,
Trazem-nos um pouco de fraqueza, docilidade que é inútil no mundo em que vivemos.
É como se eu tivesse nascido tão fraco a ponto de me tornar poeta.

Anjo Poeta Igor Improta Figueredo

O silencio e um meu companheiro nas minhas horas dificies todos ao meu se vao os que pensavam ser amigos de verdade vc nao ver mais eles no meio da sua caminhada e o amor da sua vida que nao saber nem que vc a amar. nao estara ali para le consolar e tudo que restara e so um grande vazio seguido de um silencio e de uma grande escuridao por algum tempo.mais logo do detresvo vem Jesus para o seu unico amigo que nunca te deixara diante da morte do sofrimento e da agonia. ele sempre estara com vc ate quando vc morrer. e em seguirda vem Deus com o amor que tanto vc sentia falta. que nao recebeu daquela pessoa que vc tanto amar mais so que o amor de Deus nao se cpompara com o amor humano pos ele e ilimitado. e entao vem Maria para le consolar de todo mal que vc sentia e da raiva que vc tem de tudo ao seu redor. o amor de mae que talvez vc nunca recebeu devidamente nao precisa chorra pra nada pos Maria tambem e sua mae e ele sempre te dara esse amor que le falta. entao aproveite sua vida. pq mesmo vc se achando vc nunca estara pq eles estaram ali pra le erguer de volta e com mais firmeza.....
BOM DIA A TODOS :D

Rayelison Batista

Amizade

Amizade sincera
é aquela que supera
todas as crises e fracassos
num aperto de mão e um abraço.

Amizade verdadeira
é aquela que se encara
de uma maneira ordeira
os problemas cara a cara.

Amizade confiante
é aquela para todos os instantes
nos momentos de alegrias ou de dor
nas amarguras ou no amor.

Amizade falsa
é aquela apenas por interesse
quando consegue o que quer se afasta
como se nada houvesse.

Amizade duradoura
é aquela para sempre
para toda a vida
para eternamente.

E como amigo
eu te digo
que mais vale a amizade sentida
do que aquela apenas representada.

desconhecido

ABC da amizade

A _migo é aquele que
B_eija você com
C_arinho e que
D _eseja com
E_ntusiasmo sua
F_elicidade e
G_arante fidelidade pra você!
H _umilde é o amigo que
I_ndependentemente, por você
J_oga tudo pro alto e
L_arga mão de seus
M_ateriais e sentimentos
N_ aturalmente para cumprir com sua
O_brigação que é
P_roteger a quem lhe protege
Q_uerer bem a quem lhe quer e
R_espeitar o seu
S_ilêncio calado,
T_ransformando sua vida em uma
Ú_nica
V_ida !!!!
X_auzinho !!!!!!!!!!!!!

desconhecido

Gosto muito de você


Pela amizade que você me devota,
por meus defeitos que você nem nota...
Por meus valores que você aumenta,
por minha fé que você alimenta...
Por esta paz que nós nos transmitimos,
por este pão de amor que repartimos...
Pelo silêncio que diz quase tudo,
por este olhar que me reprova mudo...
Pela pureza dos seus sentimentos,
pela presença em todos os momentos...
Por ser presente, mesmo quando ausente,
por ser feliz quando me vê contente...
Por este olhar que diz "Amigo, vá em frente!"
Por ficar triste, quando estou tristonho,
por rir comigo quando estou risonho...
Por repreender-me, quando estou errado,
por meu segredo, sempre bem guardado...
Por seu segredo, que só eu conheço,
e por achar que apenas eu mereço...
Por me apontar pra DEUS a todo o instante,
por esse amo
r fraterno tão constante...
Por tudo isso e muito mais eu digo:
DEUS TE ABENÇOE!!!!!

desconhecido

Amizade, gentileza,
elogios à beleza,
alguma admiração!
De repente... acontece.
Você luta, não esquece
o calor dessa paixão.



Mudança, transformação,
Sem jogo de sedução.
Impossível explicar.
Atitudes diferentes !
Pessoas experientes
de amor podem brincar ?



Começa bem devagar...
Viemos para conversar,
Para se ver... se curtir.
Surge o primeiro carinho,
Um abraço, um beijinho,
já não dá para resistir...



As bocas se procuram...
As línguas se encontram
anunciando o prazer.
As carícias seguem em frente,
O clima sempre mais quente,
tudo pode acontecer.



Mãos trabalham sem parar,
cada ponto a excitar,
explodindo de emoção.
Ao amor ninguém resiste,
a paixão logo permite
o despertar do tesão!



Toques íntimos... ousadia...
Querendo com maestria,
satisfazer o parceiro.
Ele excitado, ela molhada,
De repente uma parada...
Nenhum quer prazer primeiro.



E assim, com ardor crescente,
aquele encontro inocente
leva os dois a delirar.
Promessas de um outro dia,
com amor, paixão, magia,
Repetir, curtir...gozar!

desconhecido

Lembro como era bom compartilhar minha felicidade com os amigos, falar pelos cotovelos sobre alegrias que soavam até ofensivas àqueles que não entendiam o que se passava no interior de um corpo em festa. Eu costumava ser uma alegoria ambulante. Agora a festa terminou,os copos estão espalhados pelo chão, os pratos sujos, silêncio absoluto, ficou o vazio devorador de uma solidão impossível de ser contada.

Martha Medeiros