Textos de Adolescente

Cerca de 135 textos de Adolescente

Nunca se perde por amar

Ele era um adolescente que acabara de ser dispensado pela namorada. Durante três anos, eles tinham compartilhado amigos e lugares favoritos. Agora ele estava só. Ela conhecera, durante as férias, um outro garoto pelo qual se apaixonara.

Paulo se sentia como a última das criaturas na face da terra. No treino de futebol, ele deixou escapar alguns passes e, pela primeira vez, sofreu várias faltas. Mal acabou o treino, lhe disseram que deveria comparecer ao escritório do treinador.

"E então, filho? Garota, família ou escola, qual dessas coisas está lhe incomodando?"

"Garota", foi a resposta de Paulo. "Como o senhor adivinhou?"

"Paulo, sou treinador de futebol desde antes de você nascer e todas as vezes que vejo um craque jogar como um novato do time reserva, o motivo é um desses três."

Paulo lhe falou que estava com muita raiva. Havia confiado na menina, dera a ela tudo o que tinha para dar e o que é que ganhou com isso?

"Boa pergunta", disse o treinador. "O que foi que você ganhou com isso?"

Tomou de várias folhas de papel e pediu a Paulo que pensasse sobre o tempo que passou ao lado da moça. Que listasse todas as experiências boas e ruins que conseguisse lembrar. E saiu, dizendo que voltaria dentro de uma hora.

Paulo começou a lembrar. Recordou do dia que a convidou para sair pela primeira vez e ela aceitou. Se não fosse pelo incentivo dela, ele jamais teria tentado uma vaga no time de futebol. Pensou nas brigas que tiveram. Não lembrou todos os motivos pelos quais brigavam, mas lembrou-se de como se sentia feliz quando conseguiam conversar e resolver os problemas. Foi assim que ele aprendeu a se comunicar e a buscar acordos. Lembrou-se também de quando faziam as pazes. Era sempre a melhor parte. Lembrou-se de todas as vezes que ela o fez sentir-se forte, necessário e especial.

Encheu o papel com a história dos dois, das férias, das viagens feitas com a família, bailes da escola e tranqüilos piqueniques a dois. E, na medida em que as folhas iam ficando escritas, ele se deu conta do quanto ela o ajudara a crescer e a se conhecer melhor. Ele teria sido uma pessoa diferente sem ela.

Quando, uma hora mais tarde, o treinador retornou, Paulo se fora. Deixou um bilhete sobre a mesa que dizia apenas: "Treinador, obrigado pela lição. Acho que é verdade quando dizem que é melhor amar e perder do que jamais ter amado. A gente se vê no treino."

O amor tem sempre um final feliz. Mesmo quando você discorda.

Hícaro Castro

Fantasia adolescente

Preciso confessar o que sinto por você.
É um sentimento maluco nem eu sei bem como entender.
É uma mistura de admiração com paixão recolhida.
Começou à partir do momento em que você entrou na minha vida.
No momento em que te vi me envolvi por seu olhar.
Com seu jeito cativante conseguiu me conquistar.
Sei que isso não tem futuro, então não vou seguir em frente.
Não se preocupe com o que eu sinto, agora eu descobri...
Tudo isso não passou de fantasia adolescente.

Anne Caroline Barbosa

A cabeça de um adolescente é difícil de entender
Entrar na moda, curtir a vida pra valer
Muitos foram os pais tentar lhes entender
Poucos foram os que conseguiram compreender
Muitos não aceitam como seu filho é
Muitos tentam mudá-los
Mas o certo é aceitá-los
Por mais que doa
Do jeito que eles são.

Gustavo Thur (Kabrithur)

''E quando nos álbuns de adolescente eu respondia com orgulho que não acreditava no amor, era então que eu mais amava.''
Ninguém disse que amar seria fácil. Amor sem dor, não é amor. Nem que seja a dor de pensar em perder, ou até mesmo a dor da perda. Porque querendo ou não, enquanto as coisas estão bem, achamos que o sentimento será eterno. Engraçado... pura ingenuidade a nossa. Sabemos que não somos eternos, tão pouco nossos sentimentos.. mas, parece ser difícil de acreditar.
Mas, doa a quem doer: Nada é eterno.
As coisas funcionam mais ou menos assim: Você se apaixona e tudo fica lindo, mas um dia todo esse amor vai embora, ou se desgasta e você tem que continuar. Continuar.


Ps: Leve com você só o que foi bom.. ódio e rancor não levam a nada.

Ps2: Ame, ame muito. Até que sua ''eternidade'' acabe, ao último fechar de seus olhos.

Ketlyn Schindler

E sei que menina de joelho ralado, a adolescente de cheia de amigos e a moça cheia de sonhos... Estamos todas aqui, deitadas no chão do barco, olhando o céu e dando grandes risadas, porque elas se orgulham de mim e eu me orgulho delas, porque elas fizeram a mulher que sou hoje...
Assim, feliz..."

Marieci

Não sou mais aquele adolescente que não sei o que quero,
Sei também que sua fase de menina passou,
Sei que por alguns anos passamos por tantos momentos,
Há não temos que nos queixar,
Ficar reclamando o que passou,
Sei que foram momentos conturbados,
Estava eu procurando uma identidade,
Não sabia o que era amar,
Na verdade começamos a namorar quando eu não era quem sou,
Brigas, intrigas, ciumes sempre tem,
Mesmo agora com um pouco mais de maturidade,
É bem verdade que eu hoje mudei,
Responsável, seguro e sincero,
Tenho ainda muito que aprender,
Juntos sei que vamos vencer,
Passamos por fases difíceis,
Tristeza dor, lagrimas minguantes,
Pensativo, cansado, sobrecarregado, com a mente, cheia,
Quero com você viver uma vida nova,
Apesar de todos meus erros,
E tudo que eu já te fiz,
O meu amor por você não tem fim,
Continua crescente,
No relacionamento e na lua existem fases,
o ideal é que o amor nunca deixe de brilhar.

Inacio Andre

Adolescente,
Carente, sem mente, pode ser, mas é um ser, que quer amor, não quer a dor. Pode ser aos olhos do mundo um ser vagabundo, sem valor, que apenas quer o bem para si e o mal para os outros, mas não é verdade,adolescente tem sentimentos, bons, maiores até talvez que o amor, que corre por suas veias como parte do seu corpo e é o que quer... transmitir para os outros, porém ninguém o vê assim. Todos o enxergam como um louco, um ser sem gosto, um humano como qualquer outro... Mas o que ele quer na verdade é realizar seu sonhos, apeguar -se nas asas da imaginação e viver com seu coração em um mundo onde há fraternidade e amizade, onde há paz...
No entanto, a humanidade destrói, seus sentimentos e o torna um humano agora sim como qualquer outro, que destrói.
Que mata, assassina a vida, que não se importa com seu semelhante, por ser maluco, um ser duro ou simplesmente por não amar a si mesmo.
A partir daí cresce toda a maldade com um triunfo desesperador.
Mas não é tudo ainda existe uma gota de esperança que cresce como umma criança e que poderá se tranformar um dia em rio de luta, de vida e fraternidade, onde a amizade e o amor são os maiores poderes, onde as crianças que agora são adultos vivem em conjunto... e podem respirar...

Joyce Adriana Lopes da Silva

Os Amantes

Eis-me de novo adolescente. Triste
vivo outra vez amor e solidão.
Canto em segredo palpitar macio
de pétala ou de asa abandonada.

Outro amor em silêncio e na incerteza
oprime o coração desalentado.
Ó lentidão dos dias brancos quando
a angústia os deseja breves como um sonho.

Insidioso amor em minha vida
reverte o tempo para o desespero,
a inquietação da adolescência

e o pensamento me tortura, prende
como se anunca houvesse outro consolo
que não é mais de amor. Porém de morte.

H. Dobal

Ser adolescente é assim ...
os problemas só estão começando, a vida ainda tem muito pra te mostrar. É como andar numa corda bamba, você pode se desequilibrar e cair, como também pode buscar apoio em si mesma e não deixar que isso aconteça. Lembre-se que todo esforço um dia é recompensado, e nenhum sofrimento é em vão. É da fraqueza que se obtém a força. Então não importa quantos obstáculos apareçam, ou quantas vezes você tenha vontade de desistir, você tem o que precisa para seguir em frente, então siga.

desconhecido(a)

Menina Doce, com Gesto de mulher, sentimentos de adolescente, grande como uma adulta...

Apreciar a Beleza de uma criança, não é só dizer que ela fala fofinho, é mostrar que tudo o que diz vem de dentro do coração, coisa que as vezes as pessoas mais próximas desprezam...

Te Olhar com os olhos do Fundo do coração, esses sim, irei te olhar como uma igual, respeito, por que foram esses olhos que Deus me deu para que eu Pudesse enxergar!

Eu Não tô nem ai pra o que o povo me diz, por que o Deus dono de todas as coisas reserva algo pra mim fantástico, que nenhum ser Humano Jamais foi capaz de sentir Verdadeiramente: O AMOR!

Ame não apenas a você, mas sirva o Deus que permite que o seu Amor permaneça em Você, por que sem ele Nós não somos Nada Além de Barro!

Alana de Matos Gama

Amor Adolescente,
aquele amor que muitos não acreditam, aquele amor que acima de tudo é sincero, é um amor formado por carinho, afeto e respeito. por que existe pessoas que não acreditam na força desse amor? por que existe pessoas que riem da nossa cara quando dizemos que realmente amamos alguém? será pecado amar alguém na adolescencia? eu serei um(a) fora da lei em dizer que amo? por que? por que tem que ser assim, basta duas pessoas se amarem, não importa o período da vida, basta ser amor, basta ter a certeza de que é você que eu desejo, pro resto da minha vida e que para se amar não existe idade existe sentimento !
Amar não é gostar, amar é simplesmente amar e é isso somente isso basta olhar pra pessoa amada e dizer:
"Eu te amo !"

Camila Alves

Dentro de uma mente adolescente, há sempre um objetivo.
O que nos guia até um mar imenso de problemas, só que cheio de surpresas.
As imprudencias que nós vemos em quem chamamos de amigos nos cai sobre os ombros.
A capacidade de nos tornar melhores, uns melhores que o outro. Isso nos faz grandes e novos.
Embora todos tenhamos reclamações, tudo parte de uma criança que vive no nosso inteiror. Nos julgamos por sermos às vezes crianças, mas tudo parte disso.
A vida, embora muito radical, tem suas boas coisas, só basta saber rende-las.
E sempre, dentro de um amor, há um motivo bom e um sofrimento.
Tudo depende do quanto nós expressamos essa nossa criança inteiror, e tudo o que vem em minha cabeça é Apenas uma Criança!

Saulo Oliveira

Meu amor adolescente

Pode até parecer besteira, mas tudo
começou numa simples brincadeira,
na escola conversando, discutindo e
brincando, o tempo foi passando e
algo dentro de mim aos poucos foi
se transformando.
Eu que pensava que jamais iria
gostar tanto de alguém assim, senti
o amor tomar conta de mim e por
uma jovem linda, doce e meiga de
cabelos e olhos castanhos acabei-me
apaixonando.
Por muito tempo esse sentimento
tão puro e verdadeiro tentei
esconder, pois, a minha timidez
nunca me deixou dizer, por varias
vezes pensei em me declarar, mas
por medo dela não acreditar resolvi
me calar.
As horas passam e eu conto os
minutos para vê-la novamente, essa
linda jovem não sai mais da minha
mente, a cada musica que ouço e a
cada passo desse meu caminho
solitário é ela que eu vejo, e a cada
minuto que passa aumenta ainda
mais o desejo de estar ao seu lado.
Já não consigo mais viver em paz,
parece que o tempo só anda pra
trás, não da mais pra viver assim, se
ela esta longe sinto uma saudade
sem fim, quando ela esta perto de
mim por um instante sinto que ela
esta muito distante.
Meu Deus, porquê eu? Por que teve
que ser assim? Será que ela gosta
de mim? Será que esse sofrimento
não tem mais fim? Não aguento mais
viver nessa desilusão, por favor, tira
essa incerteza do meu coração! Esse
amor é tão grande que vai além da
minha compreensão.
Ao mesmo tempo em que me sinto feliz
por amar alguém assim, uma tristeza
toma conta de mim, meu Deus!
Como eu queria poder abraça-la há
toda hora, não quero que esse amor
vá embora, como eu queria tê-la
aqui bem pertinho de mim, parece
que essa saudade não tem fim.
Pode até parecer fraqueza, mas
tenho muito medo de perdê-la, esse
amor que me consome tem um lindo
nome, ela que espalha felicidade por
onde passa e não me faz perder
nenhum dia de aula, seu lindo nome
é...

Hemerson Luis

paixão adolescente

as janelas fechadas me impedem de te ver
dois corredores nos separam
e aumentam meu sofrer

paixão do colegial que parecer não ter fim
sentimento doloroso que me deixa assim
meu único desejo é ter você perto de mim

vou torcer pra isso ser
mais um teste na minha vida
só mais uma fase sofrida
de uma adolescente perdida.

bia f.

O adolescente emerge da infância vivida entre sonhos. Viver era bom, as pessoas eram calorosas, o universo era belo. O mundo era bem ordenado. Tudo ia bem, como se fosse o melhor dos mundos. Era a época em que a fantasia permitia o idealismo.
Ora, de repente, em apenas alguns meses, enquanto o olhar no momento da adolescência se faz mais agudo e mais penetrante, o jovem sai do mundo feérico, para mergulhar no mundo da realidade. Ele descobre, então, que dos sonhos que havia alimentado à realidade que descobre, não há nenhuma relação.

Fernando Cesar

fernandocesarferroni

Crescendo & aprendendo
Um homem ou um adolescente ?!
Podemos de chamar de tudo (irmão , amigo , herói , segurança , marido , amante ) mais vc vai continuar sendo a mesma coisa pra mim e para todos . Aquele que nos diverte nos piores momentos corpo de homem mente de adolescente ...Tantas brigas , discussão e choro hoje completando 20 aninhos , poxa vida meu nego cresceu rápido ontem um menino e hoje um homem completo de realizações !!!
Poderia ficar tempo falando de você mais não vou falar porque pessoa iguais ah vc n tem palavras que defini-o só o coração pode dizer !!!

> <
Feliz aniversário mano *-*

Vick De Medeiros

Sonhos....
Nao importa a idade que temos...o coração é sempre adolescente e jovem...e sente saudades...e sente falta... e as vezes não compreende as razões, a vida, as complicações porque tudo o que se mais deseja é aquele colo gostoso, o aconchego, o conforto de um abraço. ... de um beijo que te faz esquecer de tudo.....
Aquilo que te faz forte porque te faz feliz...e as vezes você pensa se o teu sonho é sozinho...Se existe do outro lado as mesmas emoções... Os mesmos desejos...os mesmos sonhos...

Grácia Monte

Ao nascer bebezinho lindo
Quando fazia minhas merdas
era somente uma criancinha,
Adolescente era complicadinha
amizades, namoros não duravam, chamavam-me de bichinha, coitadinha.
Adulta estou fofoca e mentiras mantenho, amigos e relacionamento seguro nao tenho, hoje sou fofoqueirazinha.
Bebezinho, criancinha, complicadinha,bichinha, coitadinha, fofoquerazinha,malvadazinha e terminei sozinha.

Kleber Plinio

Correndo para longe,
fugindo do mundo,
drama adolescente?
Sociedade doente!
Outros lugares,
novas pessoas,
ir embora!
Nunca voltar,
nunca olhar para trás.
Esquecer!
Morrer...
Ganhar? Nunca!
Vencer? Impossível!
Futuro? Inalcançável!
Felicidade? Improvável!
Paz? Um sonho!
Desconexão...
Dor... Dor... Dor...
Chuva, tempo nublado!
Feridas abertas, portas fechadas.
Tentativas falhas,
oportunidades passadas,
tempo perdido,
confiança quebrada!
Esperança...
É a última que morre...

Ann Chan

Um garoto adolescente, excluído do colégio e sem muitos amigos, se apaixona perdidamente pela garota mais legal que ele conhecera até ali. Ela, no entanto, namora um garoto mais velho e bem babaca, e não liga muito para nosso protagonista. Ele vai até seu confessor, uma das únicas pessoas com quem tem intimidade para fazer esse tipo de pergunta, seu professor de literatura. E diz: Por que algumas pessoas se apaixonam pelas pessoas erradas? Ao que o professor responde: Charlie, nós aceitamos o amor que achamos que merecemos.

Quem viu uma das pequenas pérolas do cinema do ano passado, As Vantagens de Ser Invisível, reconheceu o diálogo acima na cena entre Logan Lerman e Paul Rudd. É uma das frases que valem o filme (e o livro no qual ele foi inspirado). Aqueles momentos em que você para e pensa: não é que é assim mesmo?

Quantas vezes você já não saiu de um namoro que, seis meses depois, soava deslocado, fora de sentido? Como eu pude me apaixonar por esse cara? Jura que eu passei tanto tempo com uma mulher assim? Pois é, passou. Às vezes foi por conformismo mesmo. Por não conseguir olhar para fora de si e imaginar novas aventuras que valessem a pena, por fechar uma janela para o resto do mundo por preguiça (ou medo, muito medo) de ter que se esforçar mais do que o confortável para buscar a felicidade em outra pessoa.

Mas às vezes o problema está mais a fundo. Porque medo a gente reconhece e, munido de uma boa lanterna contra o escuro e o desconhecido, a gente eventualmente enfrenta. Mas auto-estima é um problema daqueles que cola e não desgruda mais. Que está tão colado, tão fundo, que a gente nem percebe que a maior parte das nossas ações é decidida não apenas por nosso poder de escolha, mas pela imagem que fazemos de nós mesmos. Matricular-se na academia, voltar a estudar, mudar de emprego estão sempre condicionados ao “eu me acho capaz disso?”.

E no amor não é diferente. Eu me acho capaz de amar mais do que isso? De viver um amor de verdade, arrebatador, gigantesco, fundo e completo? É o famoso “Ela conseguia coisa melhor” que um amigo fala pro outro quando conhece o novo namorado da fulana. Ela até poderia conseguir alguém que a tratasse melhor, que a amasse mais, que fizesse a abraçasse bem forte ao invés de virar pro lado na hora de dormir, que a respeitasse mais, que, quem sabe, vai saber, até a admirasse. Que ficasse sorrindo de bobeira na hora em que ela trocasse de roupa. Que repetisse, de vez em quando só pra lembrar, que ela é a mulher mais incrível que ele já conheceu na vida. Mas nós aceitamos o amor que achamos que merecemos. E quem acha que merece tudo isso, né? Alguém mais feliz.

Vana Medeiros