Textos de Adolescente

Cerca de 96 textos de Adolescente

O VERDADEIRO AMOR.

São três, é o que dizem... O primeiro amor é adolescente.
O segundo na vida adulta, o terceiro na maturidade.
Mas nenhum deles é igual ao primeiro, deveríamos sempre ter o amor adolescente.
Ele nos transporta para um mundo de sonhos incontáveis, onde tudo é possível.
Um mundo mágico e impossível de acabar, onde tudo sempre da certo.
Sendo infinito como o mar, reluzente como o sol, belo como o amanhecer.

Lucio Sá

O que é isso que acontece dentro de nós?
Nessa fase de adolescente é tudo tão intenso.
Acreditamos sim que todas as apaixonites viram amor e de uma hora pra outra, ele se vai.
Achamos que tudo em nossa volta deve ser perfeito e que nunca corremos riscos,afinal nada vai nos atingir.
É uma fase conturbada,cheia de sonhos,descobertas,amores,amizades,colegagem.
E enquanto essa fase não passa, só tento imaginar como será meu futuro!
Será que essas confusões que remexem dentro de mim irá continuar?
Só sei que quando estiver lá na frente e olhar pra trás sentirei saudades disso.

Laryssa Pinheiro

AS FASES DA VIDA.
A criança aprende... o adolescente questiona.. a juventude sonha e se realiza na maturidade...e o idoso vive de recordações de um passado, que Deus o privilegiou da graça de ter usufruído de todas as fases anteriores.Cada etapa foi programada por Deus, com sua importância e beleza. Entretanto, cabe a cada um de nós saber administrá-las, com inteligência.Tudo isso é muito natural. São as realidades da vida.
Autoria: Marcio Souza.

Márcio Souza

Ao nascer bebezinho lindo
Quando fazia minhas merdas
era somente uma criancinha,
Adolescente era complicadinha
amizades, namoros não duravam, chamavam-me de bichinha, coitadinha.
Adulta estou fofoca e mentiras mantenho, amigos e relacionamento seguro nao tenho, hoje sou fofoqueirazinha.
Bebezinho, criancinha, complicadinha,bichinha, coitadinha, fofoquerazinha,malvadazinha e terminei sozinha.

Kleber Plinio

Que lugar melhor para uma criança, para um idoso, para uma mulher apaixonada, para um adolescente com medo, para um doente, para alguém solitário? Dentro de um abraço é sempre quente, é sempre seguro. Dentro de um abraço não se ouve o tic-tac dos relógios e, se faltar luz, tanto melhor. Tudo o que você pensa e sofre, dentro de um abraço se dissolve.
Que lugar melhor para um recém-nascido, para um recém-chegado, para um recém-demitido, para um recém-contratado? Dentro de um abraço nenhuma situação é incerta, o futuro não amedronta, estacionamos confortavelmente em meio ao paraíso.
O rosto contra o peito de quem te abraça, as batidas do coração dele e as suas, o silêncio que sempre se faz durante esse envolvimento físico: nada há para se reivindicar ou agradecer, dentro de um abraço voz nenhuma se faz necessária, está tudo dito.

Martha Medeiros

Sonhos....
Nao importa a idade que temos...o coração é sempre adolescente e jovem...e sente saudades...e sente falta... e as vezes não compreende as razões, a vida, as complicações porque tudo o que se mais deseja é aquele colo gostoso, o aconchego, o conforto de um abraço. ... de um beijo que te faz esquecer de tudo.....
Aquilo que te faz forte porque te faz feliz...e as vezes você pensa se o teu sonho é sozinho...Se existe do outro lado as mesmas emoções... Os mesmos desejos...os mesmos sonhos...

Grácia Monte

Crescendo & aprendendo
Um homem ou um adolescente ?!
Podemos de chamar de tudo (irmão , amigo , herói , segurança , marido , amante ) mais vc vai continuar sendo a mesma coisa pra mim e para todos . Aquele que nos diverte nos piores momentos corpo de homem mente de adolescente ...Tantas brigas , discussão e choro hoje completando 20 aninhos , poxa vida meu nego cresceu rápido ontem um menino e hoje um homem completo de realizações !!!
Poderia ficar tempo falando de você mais não vou falar porque pessoa iguais ah vc n tem palavras que defini-o só o coração pode dizer !!!

> <
Feliz aniversário mano *-*

Vick De Medeiros

Mãããee, eu quero

É tanta coisa que eu já quis, o que toda Criança quis, o que todo adolescente quis, o que todo jovem quis, o que todo adulto quis e o que todo idoso quer.
Vou explicar as fases da vida do que quer comparando com a sua idade:
-Uma Criança: Vem passeando com o pai e a mãe e vê um bonequinho do Max Steel e diz Mãããee, eu quero, vem a mãe e diz: Não Filho você já tem uma coleção desses, mas mãe desse ai eu não tenho, não e não, então o menino vem para casa dele com a bochecha maior do que a do Nhonho de tão enraivado que tava.
Um Adolescente: Está passeando na rua, nem é com pai nem a mãe, é com a galerinha dele, ele vê uma corrente de prata, e continua andando, mas quando chega em casa diz: - Mããe mim dá uma corrente de prata que eu vir ali, a mãe para não decepcionar o filho fala: - eu compro, mas só na próxima semana que eu vou tirar o dinheiro, o filho nem fica com cara boa nem ruim.
Um Jovem: Esse só quer coisas avançadas, já quer pedir um carro, se o pai for rico, ele fala: Claro que sim você já tem idade de ter um carro, mas primeiro faça sua carteira de habilitação, mas se o pai for pobre: Ele fala: Calma meu filho deixe papai ganhar na Mega-Sena.
Um Adulto: Esse nem precisa pedir mais, porque já tem o seu emprego, Compra o que quiser, mas se tiver emprego e se num tiver, ai meu filho você fique em casa com sua mulherzinha, porque claro que o pai deve ser pobre também.
Agora vou falar do final da vida, a Velhice: Ele pede é para o Filho, e nem é pedir mais já é um dever, ele quer carinho, aconchego, tratar ele muito bem. Mas é uma pena que tem muita gente que não valoriza.

Moral: Valorize os mais velhos, que você também vai ser valorizado!

Meel Fontes

Recordação... Recordação...
Traz à memória boas lembranças,
Daquele nosso tempo adolescente,
Eternas crianças,
Mas que por descuido da vida
Separaram-se,
ainda que a amizade não tenha sido em vão.

Recordação... Recordação...
Que o tempo não volta mais,
Que o tempo, impiedoso,
Deixou para trás,
Que os dias suplicam,
Só por mais um até breve,
Um adeus, momentâneo,
Que talvez nunca aconteça mais.

Recordação... Recordação...
Não sei se é sinônimo de nostalgia
Ou desse sentimento que agora
E mesmo outrora
Assaltou meu coração.
Simplesmente, recordação... recordação...
Me faz perder o juízo,
O sentido,
A razão.

Douglas Rodrigues

(.”) ♥ apenas uma garota com a alegria de uma criança;
a malícia de uma adolescente;
e sentimentos de mulher

A garotinha que vai fazer da tua vida um inferno (6)


pequena pra quem vê
gigante pra quem ama ! ✖✖


→ mais uma em um milhão ;
menina, estranha & fora do padrão. s2

Danielle Antero

SERÁ QUE FOI TUDO EM VÃO?

Eu uma adolescente cheia de sonhos e com muitos objetivos a conquistar. De todos os envolvimentos eu vi no menos promissor surgir um amor inexplicável. E vi de uma hora para a outra as minhas conquistas se esgotarem e de uma certa forma elas não estavam me fazendo falta, pois eu estava cheia de amor e até o momento isso me bastava.
Esse amor começou a tomar proporções e rumos até então desconhecidos por mim. As cobranças começaram, o ciumes exacerbado, a convivência quase que diária, a relação agora envolvendo patamares financeiros que de uma certa forma eu sustentava, mas não só com meu próprio esforço.
Desde então começaram as maiores preocupações, as noites sem dormir, as coisas deixadas de lado, as pessoas deixadas de lado, o preconceito, a exposição, as mentiras constantes e eu sempre forte como se nada estivesse acontecendo, sempre procurando passar calma e controle da situação para que nada á preocupasse.
e na primeira preocupação que a atingiu, ela buscou o caminho mais fácil. ME ABANDONOU.
FOI TUDO EM VÃO!

A.C.Silva

Os Amantes

Eis-me de novo adolescente. Triste
vivo outra vez amor e solidão.
Canto em segredo palpitar macio
de pétala ou de asa abandonada.

Outro amor em silêncio e na incerteza
oprime o coração desalentado.
Ó lentidão dos dias brancos quando
a angústia os deseja breves como um sonho.

Insidioso amor em minha vida
reverte o tempo para o desespero,
a inquietação da adolescência

e o pensamento me tortura, prende
como se anunca houvesse outro consolo
que não é mais de amor. Porém de morte.

H. Dobal

Natural de Natureza

Onde já se viu adolescente sem paixão? Homem sem a razão e mulher sem a emoção?

Onde já se viu, assim como uma chuva de verão, algo mais maravilhoso que as ações do coração?

Onde já se viu a felicidade longe da paz, e a inveja sem o ódio. E o amor sem o perdão?

São coisas da natureza, que são e não à o que se mudar, pois além de ser perfeita, são inexoráveis. Inexorável, o que não pode impedir ou se mudar, o que já é natural por excelência.

Natural é o meu amor por você, que não há o que temer e o que guardar. Te entrego o meu olhar, onde você com suas atitudes alegres e diferentes, podem cada vez mais enxergar.

E, para finalizar, te entrego a minha emoção, aquela que me guia e que me disputa junto com a razão. Te entrego, isso sim, o meu coração!

Paulo Henrique Lima

Escola X Educação?
A escola para uma criança ou adolescente deveria ser o segundo lar, pois é o local onde eles permanecem por mais tempo depois da própria casa. Não acho que a escola deva ser a responsável por 100% da educação, mas certamente deve ser um complemento e, talvez em alguns casos, ser responsável por educar em 100% aqueles jovens em que os pais são ausentes ou negligentes com a educação dos seus filhos. Muitas vezes os pais esperam que a escola faça milagre como ensinar seus filhos a respeitar os mais velhos, adquirir o amor pela leitura e por línguas estrangeiras, boas maneiras ao tratar os colegas, professores e funcionários, etc. Como fazer um aluno não falar um palavrão na escola se em casa isto é bem comum, como impedir um aluno de agredir outro se em casa os pais se agridem e agridem os seus filhos, como um jovem vai gostar da leitura se nunca viu os pais lendo um livro sequer? Isto sim é milagre, mas milagres são possíveis. Existem muitos jovens que são uma aberração, passam aprontando na escola, não querem saber de estudar, são violentos, parecem que vão para escola apenas para cumprir uma mera formalidade para algum dia receber um certificado de conclusão. E muitos pais destas aberrações acham seus filhos o máximo, acham que os professores tem a obrigação de aturar a falta de educação, que os professores jamais devem impor sua autoridade e que os filhos estão certos. Errado. Estes filhos vão sempre acreditar que ser uma pessoa mal educada, violenta, desinteressada está certo porque seus pais, que são a sua principal referência, lhes dão razão. Já vi até pais, que também são professores, terem este comportamento. Isto é inacreditável! Existem também aqueles pais interessados na boa educação de seus filhos mas que são ingênuos, porque mandam seus filhos para a escola e não fazem o devido acompanhamento. Seus filhos podem se misturar aquelas "frutas podres" e acabar se estragando. Não basta ter proporcionado boa educação, tem que acompanhar, saber como está a escola, como estão as tarefas, as notas, com quem está saindo, onde vai, como vai, o que vai fazer. Geralmente os filhos reclamam destas cobranças, principalmente na adolescência, mas no fundo gostam, porque sabem que são amados e que seus pais se interessam por eles. Felizmente ainda existem aqueles filhos esforçados, estudiosos, com pais que valorizam a cultura e a boa educação e que são a motivação de muitos professores em continuar na luta. Pais que muitas vezes não tiveram a mesma oportunidade que seus filhos estão tendo e querem fazer o máximo em proporcionar o melhor. Claro que deixar um terreno, uma casa, um bem material é importante. Mas isto pode acabar um dia. O conhecimento, o estudo, a cultura, a educação, isto não acaba nunca, só aumenta. E quando pais e filhos tem a consciência disto, melhores serão as chances de sucesso no futuro. Mas, voltando para as escolas. Acho que também não estão completamente certas. Acho que entraram no ritmo da folia. Ao menos algumas. Cobrar mais. Mais leitura, mais deveres de casa, mais reuniões periódicas com pais e alunos, reprovação no caso de incapacidade do aluno em seguir em frente, valorização dos alunos esforçados, mais disciplina no pátio, nos corredores e punição severa para os "infratores". Sei que não deve ser fácil. Muitos fatores impedem os administradores das escolas tomarem atitudes mais drásticas. Mas uma escola é como qualquer outra instituição, e assim deve ter normas claras e que devem ser respeitadas pelos alunos desde as séries iniciais. Os pais e alunos que desejam fazer parte desta instituição, devem se adequar a estas normas. A escola deve ser firme nesta cobrança, e isto só será possível quando tiver o respeito da comunidade, senão as cobranças serão inúteis, porque não serão levadas a sério.

Andréa Dias Fernandes

Menina Doce, com Gesto de mulher, sentimentos de adolescente, grande como uma adulta...

Apreciar a Beleza de uma criança, não é só dizer que ela fala fofinho, é mostrar que tudo o que diz vem de dentro do coração, coisa que as vezes as pessoas mais próximas desprezam...

Te Olhar com os olhos do Fundo do coração, esses sim, irei te olhar como uma igual, respeito, por que foram esses olhos que Deus me deu para que eu Pudesse enxergar!

Eu Não tô nem ai pra o que o povo me diz, por que o Deus dono de todas as coisas reserva algo pra mim fantástico, que nenhum ser Humano Jamais foi capaz de sentir Verdadeiramente: O AMOR!

Ame não apenas a você, mas sirva o Deus que permite que o seu Amor permaneça em Você, por que sem ele Nós não somos Nada Além de Barro!

Alana de Matos Gama

Amor Adolescente,
aquele amor que muitos não acreditam, aquele amor que acima de tudo é sincero, é um amor formado por carinho, afeto e respeito. por que existe pessoas que não acreditam na força desse amor? por que existe pessoas que riem da nossa cara quando dizemos que realmente amamos alguém? será pecado amar alguém na adolescencia? eu serei um(a) fora da lei em dizer que amo? por que? por que tem que ser assim, basta duas pessoas se amarem, não importa o período da vida, basta ser amor, basta ter a certeza de que é você que eu desejo, pro resto da minha vida e que para se amar não existe idade existe sentimento !
Amar não é gostar, amar é simplesmente amar e é isso somente isso basta olhar pra pessoa amada e dizer:
"Eu te amo !"

Camila Alves

Adolescente,
Carente, sem mente, pode ser, mas é um ser, que quer amor, não quer a dor. Pode ser aos olhos do mundo um ser vagabundo, sem valor, que apenas quer o bem para si e o mal para os outros, mas não é verdade,adolescente tem sentimentos, bons, maiores até talvez que o amor, que corre por suas veias como parte do seu corpo e é o que quer... transmitir para os outros, porém ninguém o vê assim. Todos o enxergam como um louco, um ser sem gosto, um humano como qualquer outro... Mas o que ele quer na verdade é realizar seu sonhos, apeguar -se nas asas da imaginação e viver com seu coração em um mundo onde há fraternidade e amizade, onde há paz...
No entanto, a humanidade destrói, seus sentimentos e o torna um humano agora sim como qualquer outro, que destrói.
Que mata, assassina a vida, que não se importa com seu semelhante, por ser maluco, um ser duro ou simplesmente por não amar a si mesmo.
A partir daí cresce toda a maldade com um triunfo desesperador.
Mas não é tudo ainda existe uma gota de esperança que cresce como umma criança e que poderá se tranformar um dia em rio de luta, de vida e fraternidade, onde a amizade e o amor são os maiores poderes, onde as crianças que agora são adultos vivem em conjunto... e podem respirar...

Joyce Adriana Lopes da Silva

Ser adolescente é assim ...
os problemas só estão começando, a vida ainda tem muito pra te mostrar. É como andar numa corda bamba, você pode se desequilibrar e cair, como também pode buscar apoio em si mesma e não deixar que isso aconteça. Lembre-se que todo esforço um dia é recompensado, e nenhum sofrimento é em vão. É da fraqueza que se obtém a força. Então não importa quantos obstáculos apareçam, ou quantas vezes você tenha vontade de desistir, você tem o que precisa para seguir em frente, então siga.

desconhecido(a)

Por que não posso ser um adolescente normal?
Aquele que vive... Que encontra,
Que busca um caminho a seguir.
Por que tenho que ser tão fraco assim?
Por que meu coração não se cura?
As feridas me tomam constante,
Por uma grande solidão.
Por que meu coração não é descartável?
Quando tiver uma sensação de fraqueza,
Poderei jogá-lo fora e substituí-lo por outro,
Tentando sentir-me bem.
Quero apenas saber, se continuarei assim.
Triste... Solitário,
Vivendo em uma solidão constante
Sem poder me encontrar.
Posso ver a luz no fim do túnel,
A felicidade me chama,
Mas o que me deixa mais para baixo é saber,
Que terei que acordar de novo.
O amor que sentiu por mim apagou-se feito chamas,
Do qual poderá surgir de um brilho vindo do seu coração.
Duvidas atrás de duvidas.
Esperança por um sonho.
Se isso for um pesadelo me acorde,
Pois quero ter minha vida de novo.

Wellington Rianc Dela Sylva

Vi um garoto num canto chorando,era só "mãnha" de garoto mimado...
Vi um adolescente num canto ouvindo musicas de cunho nostágico,cabisbaixo...era só conflito de identidade e aborrecência...
Vi um homem ao volante de seu carro olhando pro banco do passageiro vazio e marcado...
Vi um senhor sentado á sua escrivaninha,rugas aparentes olhar distante...era só mais um moleque,adolescente,adulto e idoso relembrando seu passado e se questionando:Valeu a pena?

Alessandra Tavares Ribeiro