Textos Bola pra Frente Cabeça Erguida

Cerca de 2214 textos Bola pra Frente Cabeça Erguida

Gosto de pensar assim: se a gente faz o que manda o coração, lá na frente, tudo se explica. Por isso, faço a minha sorte. Sou fiel ao que sinto. Aceito feliz quem eu sou. Não acho graça em quem não acha graça. Acho chato quem não se contradiz. Às vezes desejo mal. Sou humana. Sou quase normal. Não ligo se gostarem de mim em partes. Mas desejo que eu me aceite por inteiro. Não sou perfeita, não sou previsível. Sou uma louca. Admiro grandes qualidades. Mas gosto mesmo dos pequenos defeitos. São eles que nos fazem grande. Que nos fazem fortes. Que nos fazem acordar. Acho bonito quem tem orgulho de ser gente. Porque não é nada fácil, eu sei. Por isso continuo princesa. Continuo guerreira. Continuo na lua. Continuo na luta. No meio do caos que anda o mundo, ACEITAR É SER FELIZ.

Fernanda Mello

Sabe de uma coisa, nunca percebi isso antes, mas a felicidade está tipo assim, bem na sua frente, está entendendo? É como se nós... Como se você fosse tudo o que eu preciso para ser feliz, e você está bem aqui, na minha casa. Quer dizer, eu sei que você vai ter que trabalhar muito e tudo isso, mas é tão bom. Na verdade é muito mais fácil alcançar a felicidade do que adotar a felicidade.

Gossip Girl

Talvez nunca mais se cruzem. Talvez ela mude de emprego, alugue um apartamento novo de frente para um pracinha com uma única árvore, comece a acordar às cinco da manhã, passe o café enquanto procura um par de meias, venda o carro, comece a pegar duas lotações para chegar no novo emprego, ache até bonito o uniforme, quem sabe canse no fim do dia, chegue atrasada no ponto de ônibus, não tenha o dinheiro para o táxi. Ele deve ter escolhido ficar em São Paulo, ou no Rio de Janeiro ou em Brasília, não importa aonde ele tenha ficado, talvez ele queira ganhar muito dinheiro, comprar um flat de frente para o mar, viajar para Dubai no próximo feriado, comprar um carro novo, pedir para alguém fazer seu café, ter uma sala só para ele no andar mais alto do prédio, sapatos de couro, meias bem alinhadas, talvez ele preferisse ternos mais claros, um cartão com limite mais alto. Eles não souberam quando começaram ou terminaram, se por algum momento a mágica do “nós” chegou a acontecer, se podia ser amor ter vontade de dividir uma pizza. Talvez ela quisesse somente uma companhia, alguém para chamar de “amor”, um par de meias novas no Natal e passear na pracinha que tem apenas uma árvore. Ele quis um apartamento maior, a estabilidade que pode ser superficialmente alcançada, um salário mais proveitoso. Nunca disseram adeus, nem até mais, nem qualquer outra coisa que desse possibilidade de um fim ou de um próximo encontro; terminavam as conversas com beijos, quando mais frios com abraços. Talvez ele a ame. Talvez ela quisesse saber disso. Por causa da mudez das emoções que sentiam, eles não sabiam que destino davam a si. O bonito deles é a coisa mais simples em suas histórias: de alguma forma silenciosa e cheia de esperança, eles esperavam um pelo outro, embora nenhum pedido tenha sido feito.

Cáh Morandi

A gente erra, se engana, escolhe mal, pisa na bola, se decepciona, chora, dá tudo como perdido, mas num belo dia abrimos a janela e enxergamos uma vida toda à nossa espera. É sempre assim: no final o instinto de seguir em frente sempre prevalece. Deixe o tempo fazer o que ele bem entende. Nada como um dia após o outro e um montão de esperança impulsionando a gente.

Renée Venâncio

E se perguntassem o que vem a ser o certo, Gabriela olharia com a cabeça torta como a de um cachorro quando parece não compreender o que se passa. O olhar de repente vidrado de quem tem sede de entender as coisas que acontecem ao redor. Ela não sabia amar, talvez. Então mais um amor havia ido embora, mais um amor havia chegado ao fim. Nessa imensa individualidade onde ninguém podia entristecê-la sempre cresciam espinhos. Espinhos para machucar aqueles que a machucavam, então assim não a tocavam. Não tocava porque o medo da mágoa não deixava que lhe tocassem, ou então havia medo porque não haviam tocado fundo o suficiente para que o medo não existisse. Que triste então estava sendo, mas Gabriela parecia acostumada. Acostumada e fria porque depois de tantas lágrimas, ela finalmente parecia ter secado. A maquiagem borrada em volta dos olhos tinha sido limpa na noite anterior. Quando Antônio e ela se encontraram; ela parecia inteira. Inteira porque não tinha ficado nada dela para trás. Seus olhos eram de desilusão, de cansaço. Cansada de construir sonhos, planos, fantasias. E depois da desilusão ter de destruir uma a uma, como se nada daquilo tivesse um dia existido, só para olhar para trás e não sentir nada do que sentira antes. Era mais um fim doído, choroso, arrastado. Fosse o ponto final sua última lágrima de dor, já havia então sido decretado. Decretado num discurso mudo, num adeus em silêncio. Dito através de tudo daquilo que não havia sido falado. Antônio não parecia prestes a dizer nada. Gabriela não diria; se pudesse escolher, teria ficado calada, mas lhe escapou: “Meu coração tá ferido de amar errado. De amar demais, de querer demais, de viver demais. Amar, querer e viver tanto que tudo o mais em volta parece pouco. Seu amor, comparado ao meu, é pouco. Muito pouco. Mas você não vê. Não vê, não enxerga, não sente. Não sente porque não me faz sentir, não enxerga porque não quer. A mulher louca que sempre fui por você, e que mesmo tão cheia de defeitos sempre foi sua. Sempre fui só sua. Sempre quis ser só sua. Sempre te quis só meu. E você, cego de orgulho bobo, surdo de estupidez, nunca notou. Nunca notou que mulheres como eu não são fáceis de se ter; são como flores difíceis de cultivar. Flores que você precisa sempre cuidar, mas que homens que gostam de praticidade não conseguem. Homens que gostam das coisas simples. Eu não sou simples, nunca fui. Mas sempre quis ser sua. Você, meu homem, é que não soube cuidar. E nessa de cuidar, vou cuidar de mim. De mim, do meu coração e dessa minha mania de amar demais, de querer demais, de esperar demais. Dessa minha mania tão boba de amar errado. Seja feliz.”

Caio Fernando Abreu

A chuva estava diminuindo e a garota estava caminhando pelo centro da calçada com a cabeça erguida para que os esparsos pingos de chuva lhe caíssem no rosto. Ela sorriu quando viu Montag.
– Oi!
Ele respondeu o cumprimento e disse:
– Ainda estou maluca. A chuva é tão boa. Adoro andar na chuva.
– Acho que eu não gostaria – disse ele.
– Você gostaria se experimentasse.
– Nunca experimentei.
Ela lambeu os lábios.
– Até o gosto dela é bom.
– O que você faz, fica por aí experimentando de tudo? Perguntou ele.
– Tudo e mais um pouco.

Ray Bradbury

Menina má que chora escondida assopra as feridas e segue de cabeça erguida. Talvez uma pedra bruta cheia de certezas absolutas.
Infantil imatura aprende com a vida, às vezes tão dura.
São elas, mulheres meninas que viram a mesa, o jogo e que não se deixam levar, elas preferem se arriscar.

Que mulher adulta, madura, bem resolvida não tem um alter ego assim?
Enquanto os saltos, muito altos, estalam pelo chão escondem assim o tiquetaquear de um leve coração, ora rebelde, ora cheio de amor.

Tatiane Éfer

Somos todos iguais

Ande sempre de cabeça erguida ,mas
nunca se esqueça que todos nos somos iguais
perante a lei dos homens é a lei divina,
apesar de sermos passiveis de erros
temos que ser coerentes em nossas decisões
respeitando nossos semelhantes ,como, a nós mesmo.,
Não se esqueça tudo que fizermos hoje irá
repercutir amanhã, e quem semear ventos
colherá tempestade!

joaquim alves

A PAZ ESTÁ LÁ DENTRO...
Cabeça erguida, coração em paz
Sentimentos brancos, alma pura
Vibração em alta, modificamos
se formos maleáveis e menos duros
Sou de Deus, tenho proteção
Amigos existem, espíritos de Luz
Se formos bons, sorri o coração
se sinto o bem, eu sinto Jesus!
Nada adianta buscarmos a paz
se lá no fundo estivermos em guerra
primeiro limpemos a nós
depois, limparemos a terra!

jorge COMUNIDADE LINDAS MANSAGENS

A sagitariana anda de cabeça erguida, pois olha mais além, para o futuro no qual ela confia com entusiasmo.
e o tempo passa indiferente a ela, que permanece uma moleca, que não sabe ficar parada; está sempre pronta pra uma brincadeira nova.
É essa alegria de viver que encanta a todos! ela emana vitalidade e nenhuma mulher é täo apaixonada pela vida quanto uma sagita. e estar ao seu lado é viver essa alegria.
Não é através de palavras que as sagitas expressam o seu amor, elas sabem que a verdade está nas açöes...nenhuma mulher beija täo bem, quanto a de sagitário, nem tem o abraço tão quente, nem esse olhar tão intenso que penetra corações, tal qual a seta do arqueiro de sagitário!
A todos que sabem disso, e aos que curtem esse "jeitinho sagita de ser"...

PLpl

A verdadeira mulher, enfrenta os problemas de cabeça erguida.
Aquela que pensa que é mulher, se esconde dos problemas.
A verdadeira mulher, cuida de seus filhos, trabalha para sustentar á todos e ainda tem tempo para cuidar de si mesma.
Aquela que pensa que é mulher, faz filho, abandona ou deixa com sua mãe, vai para as festas, fazer mais filhos e ainda pegar alguma DST!

Itamara

Permaneça de pé e de cabeça erguida.
Mesmo que seus joelhos comecem a enfraquecer.
Mesmo que suas costas comecem a doer.
Mesmo que seu pescoço comece fraquejar.
Mesmo que sua mente insista para que você não faça isso.
Permaneça de pé e de cabeça erguida.
Mesmo que cada respiração doa.
Mesmo que cada piscada seja quase impossível.
Mesmo que tenha que se apoiar às vezes.
Mesmo que alguém esteja do seu lado para lhe dar forças.
Permaneça de pé e de cabeça erguida.
Pois existe alguém que quer que você fique assim.
Alguém que não só te protege como também te auxilia e te dá forças.
Alguém que sabe das suas dificuldades e dos seus problemas.
Permaneça de pé e de cabeça erguida.
Pare de olhar para os lados e para trás e concentre-se apenas na sua frente.
Permaneça de pé e de cabeça erguida.
Haverão momentos que você não conseguirá mais,
nesses momentos você não deve desistir. Volte e permaneça de é e de cabeça erguida novamente. Até que sua vida tenha um propósito. Quando isso acontecer você estará preparado para viver, de pé e de cabeça erguida, sem exitar e constantemente atento, consciente e preciso.
Permaneça de pé e de cabeça erguida.

Leonardo Santos Medeiros

Quero apenas dizer que nós devemos seguir sempre de cabeça erguida... Não importam o que os outros vão falar de você. Pois o que todo mundo quer é ser feliz; e eu acho que todo mundo tem o direito ser. Pois siga em frente, siga sempre sorrindo como se nada tem acontecido em sua vida... Se você estiver um amigo (a) peça para lhe dá um conselho. Pois a vida nos dá varias oportunidades, escolhemos apenas uma.
E todos que escolhem tentam encontrar um caminho que realmente vai fazer bem... Pois quero dizer que sou muito grato pela minha, não sou alegre e nem triste... E muito bom saber quem sempre tem uma pessoa ao seu lado lhe apoiando, dando sugestões para melhorar sua vida. É bom saber respeitar as diferencias, pois todo mundo num quer respeito? Pois quem quer respeito, respeita!
Há como é bom pode dizer que é feliz, poder dizer que encontrou alguém que vai fazer você feliz. Pois devemos dizer pra si mesmo, eu vou ser feliz! Hoje vou seguir o meu rumo, e não estou nem ai para quem fala de mim ou que deixa de achar! Pois só temos uma vida, e não que dizer que vamos desperdiçar, irá curti o máximo possível... Siga sua vida de cabeça erguida e os olhos adiante... Diga para você mesmo
"Eu temo, o, Deus por ter me enviado ao mundo, com força e garras para seguir em frente". Te amo vida...

Madson Caminha

" O Verdadeiro Malandro, é aquele cara que sai da pior situação de cabeça erguida, sem ter feito mal a ninguém, nada errado, e ainda sorri do feito, ou de quem o colocou nessa situação, O Verdadeiro Malandro é aquele escolhe uma só mulher e a reconquista todos os dias, O verdadeiro Malando, Pode a té sentir ódio, Apenas para saber oque é o amor, Por que se ele anda em caminho liso, não pedregoso, o ódio nunca haverá de se manisfestar!!! O verdadeiro Malandro ele não erra, ele aprende com o erro dos outros!!!
E Se assim for !!!
Que eu seja um Eterno Malandro!!!"

Ricardo Behling

ESTRANHO ARREDIO

Oriundo de mazelas a virtude é ficar de pé,
De cabeça erguida e de forças para continuar.
Pois nem o bem e muito menos o mau
São decorrentes de estacas que vieram para nos fincar;
E sim para mantermos o equilíbrio
E saber quando temos que recuar
E principalmente quando temos de fechar os olhos
E dizer: “seja o que Deus quiser”.
E sem olhar para traz seguir a nossa intuição
Pois, ela é um aviso de uma lembrança remota
Que nos quer o bem.
E se cairmos levantamo-nos.
Se nos derrubarem levantamo-nos.
E fazemo-lo com toda a energia que possuímos
Pois, ao final, as mazelas estarão ao chão
E nosso orgulho de pé.

Eduardo Pinter
10 Mar 2014

Poemas e Poesias Catarinenses - Face

" Meu pai... me ensinou a ser forte, a manter a cabeça erguida, me protegeu quando eu precisei e esteve sempre ao meu lado, me
aconselhando e me ensinando valores que carrego comigo até hoje.

Com seu carinho e compreensão, me fez um ser humano com essência, me ensinou a "ser": ser família, ser honesta (o) , ser
humilde .

Pai também é amigo, conselheiro, é tudo… É alguém que te ama, é compreensivo, é alguém
que apesar de brigas, nunca vai te abandonar e vai estar sempre do seu lado quando você precisar.

Por isso dê valor ao seu pai, pois ele é uma das poucas pessoas que vão sempre te apoiar e te amar , independente de tudo."

Te Amo Pai

• Feliz Dia Dos Pais ! •

Juliana Costa

Em todo o momento você estava certo ,mais sabe ainda vou ficar de cabeça erguida e fingir que tudo que pensei era a coisa certa a se fazer,sempre fui idiota mais minhas idiotices me trouxeram até aqui, então finalmente sinto-me livre,irei ouvir a melhor melodia que já ouvi de novo,lerei o melhor livro de literatura do Fernando sabino que já li,vou descartar meus poemas antigos e -as Historias antigas !

tentarei novamente,sim tentarei tentarei, tentarei , tentarei , tentarei recomeçar , porquê quem sabe assim encontrei o Amor,
sim o Amor sim ,e quantas chances perdi de ter uma vida cheio de amor com a pessoa amada ? e quantos ás vezes pensei em tê-la ás meus braços,
e quantos vezes chorei debaixo do edredon querendo que tudo passasse ?
-tudo passou mais ainda o rancor estar aqui ,estar aqui dentro de mim ,esperando algo que nunca irar voltar,algo que deixou de existir
... Esse universo é infinito,mais é essa infinidade que irar me matar,
me matar ? belo jeito de terminar um POEMA hein ?
-terminar ? o fim é apenas uma ilusão que adoraria que fosse verdade, não a fim ,não a morte , não a vida ?
E POEMA NÃO ACABOU AINDA

Mais quem derá fugir daqui ,fugir ,fugir para um lugar onde não sei bem onde é , que bom não saber onde esse lugar fica , talvez sentirei vivo novamente!
-Vivo ?
Agora sim um jeito novo de terminar um POEMA, sim estou VIVO !

Felype Rangel

Coração partido,
Sofrendo sozinho,
Lutando pra andar sorrindo,
De cabeça erguida

Mesmo assim nem sempre
Consigo sorrir.
Tento fugir,
Mas não consigo sair,
A dor vive em mim,
E acaba conseguindo
Me consumir

Em um coração
Cheio de amor,
Está presente a dor.
Sofro, mas escondo
Minha dor.

Procuro uma solução,
Uma distração,
Mas a dor vai junto
Em meu coração.

Álex Guilherme

"Você é forte, uma guerreira, já perdeu algumas lutas mais
continua de pé, cabeça erguida, já foi humilhada e foi forte.
você perdoa quem não merece seu perdão, você ama em
silencio quem não merece seu amor. pessoas assim são
raras, carregam perfume na alma, exala amor por onde
passas, e sempre deixa um gostinho suave de Saudade".

Eliana Angel Wolf

De fronte erguida.

De fronte erguida, encare a lida. Siga em frente, sempre.
Alargue os horizontes.
Não se abata ante os óbices. Prossiga.
Sobre rios e abismos construa pontes.

Que a vida é dura ou triste, jamais diga.
Quem assim age encontrará aos montes.
fracassarão, por certo, ante a fadiga
do pessimismo mesmo0 os brutamontes.

Vencem os fortes de mente e atitude,os que
constróem pontes à virtude e encontram-se sempre de bem com a vida.

A vida ama e abençoa o otimista.
Você pode vencer. Prossiga! Insista!
Passo a passo, firme, de fronte erguida.

Jane Rebello