Texto te Amo

Cerca de 2759 texto te Amo

Eu te amo do amanhecer ao anoitecer e mesmo quando durmo, ainda te amo.

Eu te amo nas três dimensões, nas quatro luas, nos quatro elementos, nas quatro estações, nos quatro pontos cardeais.

Eu te amo nos cinco sentidos, nas sete cores do arco-íris, nas sete notas musicais, nos doze signos do zodíaco, em tudo o que existe eu te amo cada vez mais.

Eu te amo na procela e na calmaria, em todos os josés e marias, nos infantes, nos anciãos, nos amigos, inimigos ou irmãos ... eu te amo em toda a criação.

Eu te amo no caos aparente ou na mais perfeita estrutura ... eu te amo como o próprio criador ama a sua criatura.

Eu te amo no vento que vem do norte, na linha do horizonte, na pequena fonte, nas nuvens grávidas de chuva ... eu te amo nos meus dias nefastos e nos meus dias de sorte.

Eu te amo na árvore frondosa, na montanha majestosa, na pedra preciosa, nas miríades de estrelas do universo ... eu te amo no pequeno átomo, na imponderável constelação, eu te amo para além de qualquer humana compreensão.

Eu te amo pelo pouco que sei de ti, pelo muito que ignoro e por aquilo que somente posso pressentir.

Eu te amo na plenitude da lida, no ocaso da vida ...
e, depois que eu me for, nas lembranças que porventura eu deixar,
hás de encontrar perfumados e palpitantes restos
do que foi o meu amor !

Pedro Henrique

Se eu amo meu semelhante? sim, mas onde encontrar meu semelhante? Mário Quintana

Quanto mais conheço as pessoas mais me decepciono, porque a maioria das pessoas não tem nem o direito de serem chamadas de seres humanos.
É tanta maldade, crueldade, mentira e falsidade, que eu jÁ nem sei mais oque pensar....
Falta tolerancia, sensibilidade, paciência, compreenssão, amor ao próximo (mas, como muitas pessoas não tem amor nem a elas mesmas, quem dira dos outros), responsabilidade, inocência, respeito, enfim...
Mas tenho fé e esperança. Eu ainda acredito que essa situação pode mudar, e também sei que ainda existem pessoas boas e dígnas de respeito, poucas pessoas que como eu não conseguem achar normal que o ser humano seja pior que os animais.

como Mario Quintana amo meus semelhantes...

Fernanda Ramos Nascimento - Marília SP

Se...
Se te amo...e te desamo
Me afasto, mas te chamo
Se me cansas ...entenda, sou de momentos
Vem ser meu repouso, em meus tormentos
Que te perdôo...mas já te esqueço
Depois de tudo..só em teu abraço é que me aqueço
Faço guerra pra ter tua paz
Já não quero nada..mas você faz
Sei que aqui..e ali... assim ... te faço sofrer

Mas tem noites em que não ter tua voz..
Tambem me faz morrer

Preciso do escuro..pra te ver ..meu Paraíso
Me reconhecer...em teu sorriso
Não sei se quero... se te deixo, ou te espero
Se me afasto, se fracasso
Sei que o que sinto, nem a mim mostro
Se te gósto...te desgosto
Meu eu instável, vulnerável
Não decide , não divide
Não começa..nem termina...não Hoje...

marisa

eu te amo e é isso que importa.

Eu ainda não sei o que você é para mim, um amigo, uma paixão, um amor, um simples passa tempo ? Eu sempre fui apaixonada por você, mas agora, agora eu não sei o que dizer, não sei dizer se te amo, ou se te amo como um amigo.
Não sei direito o que quero, não sei se quero uma aventura, ou um romance duradouro. Você tem um tom diferente, não é o garoto que todas querem, não é o popular, é o amor que eu quero, um garoto diferente e simples, mas e se isso for só uma ilusão ? Se isso for coisa da minha cabeça ? O que fazer se você me disse que não me quer mais ? O que dizer nessa hora ? E se você não gostar de mim ? E se eu for só mais uma e não a única? eu não aguentarei, porque quando penso em te perder, meus olhos ficam marejados, e quando penso em ficar só com você, me sinto insegura. Você é só um amor platônico ? Você é tudo que eu sempre quis ? Eu acho que já tenho a resposta para todas as minhas perguntas. É com você que eu quero estar, é com você que eu quero conversar, são seus lábios que eu quero sentir, é seu jeito de menino, seu olhar diferente, suas manias engraçadas . Eu quero me adaptar a você, quero te amar, e quero que você me ame também, quero que fiquemos juntos sempre, quero você quando estiver sorrindo e chorando, quero você com seu skate acabado, quero você com suas calças coladas, suas camizetas gigantes, quero você como você é . Porque foi assim que eu me apaixonei por você, desde a primeira vez em que te vi . Desde que eu me lembro. Eu quero agente junto se beijando em um dia chuvoso, quero você sussurrando que me ama, que me quer para sempre, porque com você eu vou me sentir segura, eu tenho que ser sua, sua namorada, eu sonho em você sendo o meu amor, o meu anjo . Eu te amo, e isso que importa !

por: WDSOON

Andy

na boa , eu me amo
Eu me amo intensamente. Gosto de cada parte de mim, e mesmo assim, sou mais a cada dia.Mereço da vida o melhor. Não por ser eu alguém especial pro mundo, mas por ser eu alguém especial pra mim. Por isso me dou de presente a paz, a alegria e o amor. Brindo a mim mesma com o olhar de aprovação pelo que sou

Stela D

Ontem eu quis gritar pro mundo o quanto eu ainda te amo, o quanto eu ainda sinto falta de ouvir vc me chamar de princesa, e de me dar um abraço apertado antes de ir embora.
Ontem eu passei o dia pensando em você, e lembrando do seu sorriso, e da maneira que você ficava tímido quando eu te chamava de lindo.
Mas eu não podia, por que ontem, como muitos outros ‘ontems' que já se passaram, você não está mais aqui, e eu vou ter que continuar negando todo esse sentimento único, por que esta errado sentir tanta falta assim.
Hoje já me sinto menos desesperada, menos apaixonada, e até acho que não te amo mais hoje,mas isso só dura enquanto hoje é hoje, porque assim que esse momento virar ontem, tudo volta pro ínicio desse texto.
É muito difícil tudo isso, por que é como diz minha querida Tati Bernardi, "...nunca passa,mas quase passa todos os dias".

Nathalia Mi

Não tenho medo de dizer te amo, não tenho medo de dizer que sim, nem medo de arriscar. Faço o que eu tenho vontade, sei arcar com as minhas consequências. Eu vivo o que a vida me oferece e tento aproveitar ao máximo cada oportunidade. Eu vivo o momento, posso até me preocupar com o futuro, mas não fico o tempo todo planejando. Prefiro usar meu tempo vivendo. Não tenho medo e por isso as coisas acontecem. Sou aberta para os novos sentimentos. Não tenho medo de me apaixonar, de ser feliz, de conhecer. O meu único medo é deixar de viver uma coisa que pode modificar toda a minha existência. Felicidade a gente encontra nas coisas simples. Alegria e carinho, vem ás vezes de onde a gente menos espera.

Concordo plenamente com o lema "Acordo arrependida, mas não durmo com vontade". Sentir vontade pra quê? Prefiro me arrepender do que eu fiz, do que me arrepender do que eu deixei de fazer. É torturante pensar em como deveria ter sido se eu tivesse feito tal coisa. Se eu me arrepender, não vai ser nem a primeira e nem a última vez. Arrependimento ensina, medo paralisa.

Cheyane R. Costa

“Dizem que as coisas sempre mudam. Que sempre há de ser eu e você. Sempre tentam dizer-nos que o amor é lindo quando amamos. Dizem todas as noites que talvez sejamos o casal mais lindo deste mundo. Mas nunca dizem: E se tudo acabar?

É cada um para o seu lado, tentando esquecer aquela dor tremenda que jamais há de sair de nossos corações. Aquela dor insuportável e incurável de ver a pessoa, que sempre dizia que queria ser feliz em seus braços, mas ela conquistou a felicidade em outros. Eles tentam ver sempre ver o lado bom, mas nunca lembram-se, que o lado ruim também existe.”

Victor Hugo Felipe

-Abuelita...
Amo garotas, da forma que deveria amar garotos, é algo que sempre esteve dentro de mim e quero muito dividir isto com você porque a amo muito, quero que me conheça, quem realmente sou,
Quando estou com a brittany, finalmente entendo o que as pessoas querem dizer quando falam de amor.
Tentei tanto lutar contra esse sentimento, e trancá-lo dentro de mim, mas cada dia parece uma guerra.
Ando por ai com tanta raiva do mundo, mas estou é lutando comigo mesma...
Não quero mais lutar, estou muito cansada.
Preciso ser quem sou!

Santana Lopez-GLEE

Meu amor

Meu amor
Venho em nome do meu coração apaixonado,
Dizer-te o quanto eu te amo...
A distancia só aumenta minha paixão avassaladora.
Paixão essa que coroe minha alma de saudades,
E por isso saem lágrimas dos meus olhos ao lembra que tu estás longe de mim...
Minha vontade era de ter-te agora em meus braços,
Acariciar-te e dizer-te tudo que está no meu coração...
Mais apesar de tanta saudade eu estou feliz;
Porque eu ainda sinto o gosto dos seus beijos em meus lábios...
E por isso em minhas noites em claro eu procuro nas estrelas o brilho do seu olhar,
E elas por mais lindas que sejam, recusam-se a iluminar minha vida como seus olhos faziam.
Agora sem você, busco um novo sentido a minha vida...
E pergunto-me insistentemente:
Como posso ter vivido tanto tempo sem conhecer-te?...
E como viverei daqui em diante sem você?...
Resposta que nem meu coração nem minha alma sabem me responder...
Mesmo assim estou feliz...
Vivo a poesia de um coração apaixonado...
Saiba que esse amor mesmo não correspondido me tirou da escuridão,
Voltei a sonhar e a escrever...
Coisas que eu não fazia faz muito tempo, e agora depois de ter te conhecido voltaram a fazer sentido de novo em minha vida...
E meu coração agora vive tão cheio de alegria, mas na minha alma já não tem mais paz...
Pois você é a paz que preciso pra sobreviver...
E sem você eu viverei sempre no tormento dos dias frios e das noites em claro, escrevendo tudo que meu coração queria contar a você...
Mesmo assim estou muito feliz
Agora meu coração está loucamente apaixonado, feliz, deslumbrado e sonhando em novamente telo ao meu lado...
Simplesmente quero que saiba o quanto eu te amo...
Na eternidade dos meus sonhos Te Amo...
Com a dor da saudade eu Te Amo...
Completamente Te Amo...

Shana Junger

Sinto meu coração
Veja bem...Eu só quero teu bem...
Eu sei que te amo..Eu estou esperando..
Fecho os meus olhos, quero te encontrar
Sigo te procurando...
Não penso em mais nada
Sigo te amando...
Eu surtei esqueci de dizer
como você é importante...
Voce é o anjo que roubou meu coração!

Paula Câmara Ferreira

Na dor, no amor, na vida...

Amo-te infinitamente
E por te amar assim
Ofereço-te asas
Deixo-te livre
para que possas
superar barreiras
colocar bandeiras
nos áridos solos da dor

Amo-te infinitamente
E por te amar assim
Ofereço-te asas
Deixo-te livre
para que possas
criar novas fontes
abrir horizontes
nas fronteiras do amor

Amo-te infinitamente
E por te amar assim
Ofereço-te asas
Deixo-te livre
para que possas
construir teu espaço
descobrir teu compasso
no doce embalo da vida

Amo-te infinitamente
E por te amar assim
Ofereço-te asas
Deixo-te livre
para que possas
a mim retornar
e, então, me ensinar
o que aprendeste
na dor, no amor, na vida...

Maria Aparecida Giacomini Dóro

não te amo só por suas qualidades,mas sim pelos seus defeitos
não só por seus acertos, mas também pelos seus erros ..
não só por sua força, mas também pela sua fraqueza ...
não só pelo seu nervosismos,mas também pela sua calma...
não só por sua paciência,mas também pela sua impaciência ...
não só pelo seus sonhos,mas também pelo seus pesadelos...
não só por sua alegria,mas também pela sua tristeza...
não só pelo seu amor ,mas também pelo seu ódio ...
não só pela suas soluções,mas também pelo seus problemas...
não só pela sua luta ,mas também pela sua derrota ...
não só pelo seu sorriso,mas também pelo choro ...
não só pela sua diferença,mas também pela sua igualdade ...
não só pela paz,mas também pela briga...
não só pela conversa,mas também pela discursão...
não só pela sua memória,mas também pelo esquecimento..rs
não só quando me liga,mas também qdo não liga ...
não só quando cuida de mim,mas também quando não cuida ...
não só quando é segura,mas também quando é insegura ...
não só quando me diz "eu te amo",mas também quando nao diz...
não só quando me diz que pensou em mim antes de dormir,mas também quando não diz...
não só quando diz que sonhou comigo,mas tbm qdo diz q não sonhou...
não só quando é confiante,mas também quando tem medo ...
não só por vc estar próximo ao meu coração,mas também por estar longe do meu corpo...
não só quando brincamos,mas também quando falamos sério ...
não só por temos as mesma idéias,mas também quando discordamos de algo...
não só pela sua "presença" ,mas também pela sua ausencia...
não só por termos a mesma preferencia musical,mas também quando não concordamos nisso...
não na sua certeza,mas na sua dúvida também...

enfim naum te amo só pelo o que vc tem de bom..
todos nós temos defeitos e eu aceito os seus e assim espero que vc faça o mesmo comigo...
Enquanto eu tiver seu amor lutarei por ele
Tentarei de tudo para não faze_la sofrer
Farei o possivel e o impossivel para faze_la feliz
Por vc eu realmente esperaria uma vida inteira
Vc é tudo o que eu sonhei de bom pra mim...

(prova de amor número 1)
dedicado a minha amada Marina

Krishna Carvalho

Eu queria que você soubesse que eu amo seu jeito de
sorrir
Eu quero te pegar no colo e tirar sua dor
Eu guardo sua fotografia; eu sei que ela me faz bem
Eu quero te pegar no colo e tirar sua dor

Pois eu fico despedaçado quando estou sozinho
E eu não me sinto bem quando você vai embora

O pior já acabou e nós podemos respirar de novo
Eu quero te pegar no colo e tirar minha dor
Ainda há muito o que aprender, e ninguém mais para
brigar
Eu quero te pegar no colo e tirar sua dor

Pois eu fico despedaçado quando estou aberto
E eu não sinto que sou forte o suficiente
Pois eu fico despedaçado quando estou sozinho
E eu não me sinto bem quando você vai embora

Você se foi
Você não me sente aqui, não mais

Seether

AMAR

Amo por que devo,
Amo por que quero,
Amo por que sonho,
Amo por causa de ti!
Amo para ser feliz!
Amo para viver a vida,
Amo para ter uma companhia,
Amo e sonho com ela,
Aquela que me deixa tonto.
No meio de um monte de beijos,
No meio de um monte de desejos
Há sempre uns poucos vestígios,
De sorrisos que me fazem sonhar
E amar sem nunca parar!

Renato Alexandre dos Santos Freitas

Amo-te e por ti vivo a cada dia.
Por amar-te, quero tener-te.
Sentimento maior que o céu, maior que o mar
Sentimento bonito, respiro o amor pelo ar.

Agora tú me digas,
o que faço para conquistar-te.
Fazer teu pobre coraçãozinho bater,
assim como o meu bate por você.

Ah, me digas como fazer,
por favor, meu amor.
Como fazer com que teus suspiros
se tornem ofegantes ao me ver.

Pois do amor, quase não entendo.
Sou um ser inexperiente nos assuntos,
que envolvem meu coração.
Com essa desculpa esfarrapada,
peço-te para que me ensine passo a passo,
de como amar-te do jeito que queres que eu ame.

Deborah Strougo

CILADAS DA VIDA

Amo-te e nem sei porque
Como a brisa da manhã
Entra em nossas casas
Você entrou em meu coração
E nele fez morada.
Por que as coisas acontecem assim?
Sem esperarmos e sem razão.
A vida nos prega cada ciladas,
Mas sei que nada é por acaso
Se um dia cruzamos nossos olhares
E convivemos alguns momentos juntos
Seja ele qual for, é porque tinha que acontecer.
O difícil é entender o porque tão tarde,
Quem sabe um dia encontrarei a resposta.
O que hoje eu sei é que me apaixonei por ti
E isso é real dentro de mim.
Pena que não posso sentir teu abraço,
Nem o calor dos teus beijos.
Sei também que é um amor impossível,
Pois o amor que dedico a ti
Em teu coração não faz abrigo.
Como é inexplicáveis essas encruzilhadas da vida,
Mas tenho certeza que em algum lugar
Haveremos de nos encontrar,
E decifrar os enigmas dessa vida.

Luiz Carlos Rodrigues dos Santos

Eu não sei falar de mim

Eu não sei falar de mim
Só sei falar do que amo
E do que não amo falo pouco

Amo minha família, amigos, animais...
E por aquele garoto eu ainda não sei o que sinto
Porque ele me faz ficar triste e alegre ao mesmo tempo

Eu não falo sobre ele
Só penso, penso, penso...
Tanto que chego a sentir seu cheiro de praia

Ele me disse pra eu acreditar no amor
Que faz nascer em mim a vontade de escrever poesias
Pra expressar aquilo que é proibido dizer

Eu sei o que preciso
Mas não sei como o consigo
E eu já joguei este jogo antes

Tem coisas que a gente nunca aprende
E cada coração tem seu segredo
Um código secreto que a cada dia vai sendo decifrado

O amor é como a matemática
Todo mundo sabe que existe e convivem com ela
Mas a maioria não a compreende e prefere parar de tentar.

Ellen Samille C. Borges

“Mas, o que eu amo quando amo o meu Deus? ... não o cântico suave e harmonioso; não a fragrância das flores, dos perfumes, das especiarias; não o maná ou o mel; não aqueles membros que o corpo tem prazer em abraçar. Não são estas coisas que amo quando amo o meu Deus. Mas, quando O amo, é verdade que amo certo tipo de luz, uma voz, um perfume, uma comida, um abraço. Mas estas são coisas do tipo que amo no meu interior, quando minha alma se banha na luz que não é limitada por espaço; quando ouve o som que nunca acaba; quando sente a fragrância que o vento não dissipa; quando prova o alimento que nunca acaba; quando se prende num abraço do qual não é separada pela satisfação do desejo. Isto é que eu amo quando amo a meu Deus!”
...porque... “A razão e a consciência podem levar um homem a mudar de conduta, mas não podem levá-lo a mudar de coração”.

Charles Hodge

Eu te amo tanto.
Preciso tanto de você aqui comigo, tenho que dizer o quanto, te amo meu amor.
Você me faz feliz só por existir, e me fez ver que a vida não é nada sem amor... E sem teus sorrisos, sem teus olhos e sem a tua boca na minha, eu fico só e me sinto como se estivesse faltando algo meu ,esperando o momento certo de ser encontrada, por que eu tenho certeza de que um dia eu irei encontrar você, e que eu te farei feliz em meus braços. Darei-te beijos intermináveis, abraços apertados, e sorrisos sinceros!
Amo-te e sei que um dia irá me amar o quanto eu te amo..

Priscila Magalhães Martins