Texto sobre Respeito

Cerca de 554 texto sobre Respeito

Tenho refletido a respeito da vida e dos seus acontecimentos, essa luta desenfreada pelo poder. Onde parece que tudo é comprável, felicidade, amor, beleza... Ah, não poderia me esquecer do voto, os vendemos por promessas enganosas, nos deixamos levar persuasivamente, porque não paramos para pensar e nem refletir. As coisas nos são impostas e aceitamos pacificamente, alias somos um povo pacifico e nos orgulhamos disso. Vamos seguindo, fingindo uma liberdade que não é exercida, é camuflada, é disfarçada e todos nós concordamos
Fica a pergunta, o que fazer? Acredito que através de uma educação de qualidade, a qual deverá preparar cidadãos formadores de opiniões, conscientes de seus direitos e deveres. Uma educação que faça nossos jovens refletirem a respeito do futuro, que resgate valores hoje em dia tão banalizados. Como educadores no exercício da nossa cidadania temos a obrigação de levar a informação e a reflexão para os nossos jovens desmascarando a política, a sociedade hipócrita fazendo-os impor seus verdadeiros valores; resgatando no jovem o orgulho por seu país e a responsabilidade que ele exerce pelo seu futuro
Chego à conclusão de que existira uma mudança democrática verdadeira, onde o povo consciente saberá fazer valer seus direitos. O mundo corrompe, quem se deixa corromper, a escolha é sua... A escolha é nossa.

Sandra Vieira

Onde foi parar o amor?
Onde foi parar o respeito?
Onde foi parar o carinho?
A tolerância?
O bem querer?
A boa convivência?
As pessoas se acham totalmente livres hoje.
Livres para fazerem o que bem entenderem.
Mas esquecem-se de que são escravos das consequências
Essa geração não tem limites
Não conhecem termos

Fabricio Canalis

RESPEITO:

Respeito é tão bom que eu não só gosto, como acho fundamental.O que é respeito? Respeito é saber que o íntimo do outro é sagrado,que não vale você num dia oferecer um sorriso e no outro um arranhão, é você prezar uma amizade sincera e jamais andar na contramão. Respeito é tratar o amigo, namorado, rolo ou amante como pedra preciosa,é descartar qualquer intenção maldosa, ofensa ou atitude mesmo que numa simples prosa.
Respeito é seriedade,carinho na medida,é nunca provocar mas se precisar, lamber uma ferida.Coração também se fere e como...Respeito é saber dar de si,é valorizar o outro,é cuidar pra que os desavisados distantes não se transformem em abusados por instantes, capazes de alucinar seu amigo.Falta de cuidado com o outro, perigo! Perigo é não gostar,sentir que tanto fez ou tanto faz,é menosprezar e achar que algumas coisas são pequenas,que detalhes são apenas...
Tanto fez ou tanto faz? Não! Respeito é sempre mais.É o olhar certeiro naquilo que o outro não digere,naquilo que fere.Respeito nem todos tem.Apatia? Cortesia fria? Não! Por favor, vá além! Seja capaz de oferecer ao outro o que ele merece,um tanto de atenção,nenhum espinho,nenhum senão.Reflita,observe o fato,as vezes é preciso tato,sutileza,peça desculpas na incerteza.Respeite pra ser respeitado,tenha sempre cuidado,faça também o que satisfaz,seja grande, seja amigo,seja mais!

Dalia Hewia

Ei você, sim você mesma garota que perde o tempo tentando fazer intrigas a meu respeito, ou tentando estragar tudo o que conquistei até agora. Saiba, as garotas tentam, nós mulheres ficamos caladas, e Agimos nas horas certas, e tudo o que hoje tenho foi mérito próprio, portanto se acontecer de você destruir, fique ciente, tenho força, foco & fé pra construir tudo novamente.
beijos Fã , hahá ;p

Thainá Caroline Andrade Vitorato

O resto é o resto quando não se tem o devido respeito com o coração, pois quem precisa ser feliz não espera o resto para acalentar a ansiedade;
Transpassam quais querem as dificuldades para descobrir realmente se o amor tem entrelaçado com o coração;
Mesmo o sentimento discreto é capaz de desfazer insinuações inoportunas para com uma relação verdadeira;
Porém é impressionante, a vida muda quando se está apaixonado em um desejo de doar o coração a ela;

Julio Aukay

Amizade é respeito, é cuidado,carinho, tempo, paciência,afeto,dedicação, atenção,cumplicidade,segredos.
Amizade é desejar o bem, orientar caminhos comemorar alegrias, vitórias.
Amizade é tirar um tempo pra ouvir,pra compreender, e aconselhar. Não aquilo que o outro quer ouvir, mas aquilo que ele precisa ouvir.
Amizade é aceitar defeitos, suportar manias e esquisitices, e ainda assim aproveitar o melhor do outro.
Amizade é quando o silêncio não é constrangedor, e apenas traz paz.
Amizade é partilhar histórias de vida, momentos engraçados, momentos de dor, momentos que marcaram. Pequenos nadas inesquecíveis.
Amizade é guardar segredos, é conhecer os pontos fracos e fortes.
Amizade é segurar a mão e enfrentar, tomar a dor do outro, apoiar.
Amizade é se sentir a vontade pra ser o que realmente se é, se sentir a vontade pra se soltar, amizade é quando nenhum assunto é proibido, nenhum revelação causa espanto.
Amizade é não concordar com tudo, ter uma visão diferente das coisas, e ainda assim não julgar o outro. Amizade é quando o tempo não passa, é conversar horas a fio sobre os mais diversos e banais assuntos.
Coisas pequenas, mas que se tornam grandes diante de dois amigos.
Amizade é perceber olhares, sinais, toques ou um simples gesto. Amizade é quando sabemos quando um amigo esta triste, ainda que ele carregue um sorriso no rosto.
Amizade é cuidar as palavras pra não ferir, é dizer as coisas de modo a não afetar.
Amizade também por vezes é desentendimento. Pequenas disconcordancias.
Mas amizade é acima de tudo, perdão, recomeço, esquecimento do erro. Uma pequena briga, e horas depois risos, abraços. Já foi tudo esquecido e perdoado.
Não definimos os amigos pela sua quantidade, mas pela sua qualidade, pelo amor e dedicação diária que eles nos oferecem.
Amizades, algumas delas nos marcam pelo tempo, outras apenas pela sua intensidade

Imelda Sitole

AMIGO PRA CACHORRO!

Olhando a maneira como meu cachorro (Edu) me recebe quando me vê, o respeito e carinho dele por mim, fico a pensar quantas pessoas eu posso chamar de amigo.
O Edu assim como o seu cachorro se você tiver um, não se importa com o que tenho, com a roupa que estou, com meu humor, meu emprego, meu salário, a cor de meus olhos, o dia ou a hora. Ele sempre corre até mim, ele sempre vem quando eu o chamo, adora quando sento na grama junto dele. Me olha e mesmo sem poder falar, parece que sabe exatamente o que estou sentindo, se estou triste, percebe, e mesmo percebendo, permanece ali do meu lado. Tem dias que não vejo ele, porém, os reencontros são sempre com a mesma alegria. Parece que ele tem orgulho de andar ao meu lado, de me ter como amigo dele, sim, me considero amigo do Edu, respeito ele, trato ele bem, alias, apenas retribuo. Ainda ontem deitei na grama, em poucos minutos ele apareceu e sabe o que fez? Deitou-se do meu lado e me olhou no fundo dos olhos, ali, percebi a perfeição da obra de Deus, e a missão do Edu, me fazer sentir-me bem, sempre.
Será que ainda existe pessoas afim de serem amigas uma das outras como um cachorro é para nós?
Fazemos algo que eles não podem, pensar, ter consciência de nossas ações. Mas não é isto que nossa espécie comumente mostra. Damos tão pouco valor a quem está ao nosso lado, tratamos tão mal quem gostamos e, traímos a confiança e trocamos aqueles que chamamos de amigos.
Eu, quero muito um dia encontrar um amigo humano com as mesmas características de um cachorro. Amigo que dê atenção, que goste de mim por admirar quem sou, que me entenda em um olhar, que me dê motivos para confiar nele, assim como eu o farei. Amigo que seja simples e perceba que é ali, na simplicidade de momentos que a verdade mora. Amigo que me console com um abraço, que esteja ao meu lado quando a vida me machucar, que não se importe com meu humor, apenas sente-se ao meu lado e seja minha companhia. Amigo que seja sincero em suas palavras e caráter, que seja meu melhor amigo, que jamais me faça sentir sozinho, mesmo quando a distância estiver presente. Amigo para me ajudar a ser melhor, que aponte erros e ajude a encontrar o caminho da melhora. Amigo que saiba como a vida é breve, por isto, guarde cada risada, lágrima, momento na memória de seus melhores dias. Amigo que queira outro amigo, que se espelhe na amizade simples e sincera de um cachorro e que claro, trate com respeito e também goste de cachorros. Creio que um dia terei um amigo assim, e tenho certeza, será mais um amigo, pois, o Edu é aquele amigo insubstitúivel, o Edu é amigo pra cachorro.

Roger Stankewski

..Poemas, frases de amor, sinceridade, lealdade, fidelidade, respeito, confiança, liberdade, romantismo.. Quem mesmo tá ligando pra isso hein, me responde?!?
Agora, enganar, trair, mentir, não se importar, magoar..Heis que a receita certa pra ter seu tão sonhado valor.. Não siga seu coração, ele não pensa, ele só bate e quem paga o preço é você..

Barbara Ellen

Respeito

Respeitar é estar bem consigo, é ser livre para poder libertar, é ser simples para apreender respeitar. Reciprocidade na sua ação e reação, descontenta a física em respeitar a discórdia de um “não”, Newton não se entrega em querer ter razão, faz respeitar ou não, pede com respeito ao universo, que aceita a lei de ação e reação.

Berman Rosales

Nada mais te diz respeito

E no meio de tanto tempo,de linhas incertas escritas,aprendi que não vale tanto a pena. Em meio a minha clareza,eu faço disso um relicário. E me surgiu a certeza de que nem o infinito é eterno,e que no meio de tantos pensamentos,tantos devaneios, descobri qual era realmente o problema,meu problema,era você.

Brivaldo Júnior

Que eu nunca desista da palavra Amor, do respeito ao próximo, da compaixão, misericórdia, e a cima de tudo nunca deixe de ter Deus dentro de mim…a
Pois só ele é capaz de nos guiar, e nos proteger, e que ele nunca desampare aqueles que necessitam… e que minha Fé reflita naqueles que já não tem mais nenhuma..
Que o mundo possa se torna um lugar bem melhor para mim, para ti e para aqueles que ainda estão por vim Amém…
PS: Oração do dia

Cristina L. Oliveira

O que realmente acho nem sempre é o melhor a se fazer, mas respeito tudo o que sinto e quero muito;
Como poderia saber se você me quer se você não tem coragem de vir me buscar entre a tempestade;
Daria um pedaço do meu coração para saber se eu valho a pena;
A distância que vivemos entrelaça nossa saudade e descompensa a razão;

Julio Aukay

Respeito...Reciprocidade..Passe Adiante!O que é o respeito?

Não me refiro a respeito a hierarquia por mera obrigação...estou falando de RESPEITO...respeito ao próximo..RESPEITO MÚTUO desprendido de interesses! É impossível ser amável o tempo todo...estar sempre de bom humor...controlar impulsos..eu sei, eu sei que é.! Mas, antes de se expressar com palavras ou gestos pense nisso: RESPEITO MÚTUO. O QUE VOCÊ QUER PRA SI?? Porque respeito não é apenas uma questão de amor ao próximo, mas também de amor próprio.

Lídia L.B. Leite

Não sabemos o que pensar das pessoas, tão pauco sabemos o que elas pensam ao nosso respeito.
Lutamos por uma identidade, defendemos as nossas ideias, apoiamos e respeitamos o que nos convém ser o certo, sem saber o que seja o certo.
Errar é pecado é um crime, pois de certa forma sempre somos espelhos de alguém, e não podemos ser falhos.
Somos livres, mas somos exigidos. Tá certo, nem tudo nos convém, porém quase nada os agrada. Nada está bom, sempre há um mais, um porquê, um sei lá, nunca uma certeza de nada. E quando há uma certeza, parece fugir da realidade.

Grenda Sales

Da melhor qualidade...
Há quem ainda tenha dúvidas a respeito do Facebook. A maioria tem muitas dúvidas...
Como quase tudo na vida, há perigos e os excessos podem ser severamente castigados.
Sempre existem os retrógrados e os retardados, que pensam que as coisas foram feitas exclusiva e sob medida para eles e não se preocupam em saber por que as mudanças são feitas.
Montados nas suas zonas de conforto, adquiridas com penoso aprendizado, reclamam das mudanças como de quase tudo.
Não conheço ninguém que de livre e espontânea vontade tenha abdicado das visitas ao Facebook.
Cretinos na vida real tem potencializado aqui suas virtudes.
A maioria se diverte!

Marinho Guzman

Religião na minha opinião é respeito, e a lei Universal, a regra número 1 é: ‘só faça aos outros o que você quer para você’, ou ‘ não faça aos outros o que você não quer para você’, essa lei resume o principal mandamento de Deus, “Amar a Deus sobre todas as coisas e a seu próximo como a ti mesmo”, e o seu próximo não são apenas os seus filhos, marido, amigos, vizinhos prestativos, irmãos, são também aquelas pessoas difíceis de lidar, cheias de defeitos, complicadas, o próximo pode ser aquele colega de trabalho chato, aquele vizinho deliquente, ou, a esposa do homem casado que você provoca e convida para sair,
Amar ao próximo é respeito, respeitar os valores, a família, o lar de outra pessoa, mesmo não conhecendo, saber que suas atitudes podem causar dores, mesmo para uma pessoa que você nunca viu e que esta longe, é se colocar no lugar do outro antes de agir.
Pense bem, são poucas as pessoas que tem coragem de orar e dizer ‘Senhor que eu seja tratado hoje da mesma forma como eu tenho tratado meu próximo’.

Kelly Gimenes

Vivo num mundo onde:

Amizade é sinônimo de interesse.
Respeito é sinônimo de fraqueza.
Sinceridade é sinônimo de intolerância.
Vulgaridade é sinônimo de beleza.
Grosseria é sinônimo de humor.
Mau caratismo é sinônimo de inteligência.
Obsessão é sinônimo de amor.
Rede social é sinônimo de solidão.

E ainda querem que eu seja normal

Tainah Ferreira

Eu não quero o medo das pessoas.
Quero seu respeito!
Sua consideração!
Tampouco me interesso por caminhos cautelares.
Me seduz completamente uma postura valente!
Destas que a ninguém pede, a ninguém teme.
Não se esconde, não se forja, sequer se equivoca.
Ajusta o passo, no compasso do próprio coração
e segue, sem recuo das próprias vontades.
Agora, se não puderem me dar isso,
seu medo será tão inútil quanto o tempo
que perdem sentindo-o!

San Liscofré

O que seria a coisa mais importante na vida? Pense a respeito.
Deus?
Não, Ele está acima disso.
Morte?
Não, isso estaria acima da vida.
A coisa importante na vida é o desejo...
Pode conseguir tudo o que quiser.
Pode conquistar o mundo.
Nada é impossível para você.
Tudo o que precisam é desejar.
Almejem alto.

Camila Isabela

É chato pedirem respeito à você ,sendo que a pessoa não te respeita.
Para mim ,respeitar ,não é dizer faça e, a pessoa faz,mas sim ,saber escutar quem deseja respeito.
Isso é respeito.Ser escutado.
Pode ate ser escutado e criticado,mas ser escutado.
Isso ,é o que eu quero ,ser escutada.Poder dividir oque penso,dividir minhas palavras,mas se alguem não quer me escutar,O que posso fazer ?
Cada um faz oque quer.
Mas se quer meu respeito,primeiro me escute.

Anônima E.M.