Texto sobre Respeito

Cerca de 803 texto sobre Respeito

Respeito dou a quem merece, também não peço exijo!
Nunca invada a minha privacidade, assim conhecerá a minha educação e não se chateará!
Sei dançar conforme a música, espero que você saiba o ritimo do contrário vai ficar desconcertado!
Antes de dirigir-me a digitação, certifique-se o que vai me dizer em entrelinhas posso não gostar!
Lembre-se a distancia entre mim e você é grande, então não há o porque nos esbaramos por nada!

Rosângela Aparecida Ribeiro

Não oblitero moscas com palavras.
Uma espécie de canto me ocasiona.
Respeito as oralidades.
Eu escrevo o rumor das palavras.
Não sou sandeu de gramáticas.
Só sei o nada aumentado .
Eu sou culpado de mim.
Vou nunca mais ter nascido em agosto.
No chão de minha voz tem um outono.
Sobre meu rosto vem dormir a noite.

Manuel de Barros

Para viver em harmonia é indispensável exercitar a prática do respeito de forma espontânea, sem imposição ou em função de criar hábitos.

Todos nós temos defeitos.
O que acontece é que somos velozes para ver e avaliar os defeitos alheios e omitimos nossos próprios defeitos, que na maioria das vezes, são maiores e piores.

A perda faz parte da vida e resulta numa oportunidade de crescimento, possibilitando a reavaliação do desempenho em função do que se perde, estimulando a pessoa a preparar-se melhor para novos desafios que virão.

Ser livre é não sofrer!

Sonia Souza

Eu respeito sua vida, o seu jeito de se esconder da verdade, o seu jeito de viver no automático, o teu jeito de desacreditar de tudo que é lindo, o teu jeito de só enxergar o lado podre da vida. Eu respeito sua raiva, eu respeito seu mal humor, eu respeito suas manias, eu respeito a sua decisão de não tomar nenhuma decisão e eu respeito você não tentar mudar nada.

Então, respeite o meu direito de AMAR...

Eu não vejo outro sentido de viver que não seja viver por AMOR.

como já dizia Victor Hugo
Uma metade minha é amor e a outra também...

Pablo Brasil

Um sentimento de dor vem quando vc vê aquela pessoa q mais ama te faltar o respeito, e fechar as portas a vc, ontem eu ouvi um não quero falar com vc, e desligou o celular sem nem ao menos permitir q eu me desculpasse pelo meu falho.
Quantas vezes Deus tenta falar conosco e não damos ouvidos, ignoramos suas vontades, e fechamos as portas do nosso coração, a dor q senti foi muito grande quando minha filha disse não quero falar com vc pai, eu errei na maneira de me expressar e ela, ela pode até achar q tem razão de faltar com o respeito e educação pra comigo, mas e Deus q não erra conosco e fazemos pior, q desculpa daremos por nos fecharmos a Ele, quão grande será a dor dEle ao desrespeitarmos Ele e despreciarmos seu amor, as coisas acontecem para refletirmos, que o Pai seja amado e honrado por todo sempre q Ele cresça e eu diminua, que eu possa ouvir a voz dEle, mesmo q eu não o entenda as vezes, meu coração estará sempre aberto para recebe-lo, pois somente tu Papai tens liberdade para fazer de mim o q queiras, pois por mais q eu não o entenda sei q seus pensamentos são maiores q os meus, perdoe-me Sr. por todas as vezes q falhei contigo e não te dei ouvidos por ser estúpido e ignorante...em o nome de Jesus peço-te perdão!

Claudio Roberto Françozo

Coisas românticas que se importam com a simplicidade sempre me conquistaram, trate-me com o respeito, pois a evolução veio a um nível intenso, porém verdadeiro e sincero;
Não tão complicado demais, mas a um nível superior que desordena a razão, afasta a loucura da coragem e a justiça da paixão;

Julio Aukay

A moral, a vergonha e o respeito ao próximo.
As pessoas sentem vergonha, quando a sua conduta é exposta ao exame de outra, ou de um grupo de pessoas, e essa conduta lhes parece reprovável.
A vergonha está intimamente ligada ao respeito que a pessoa possa sentir ou não, pelos que são desrespeitados.
O assunto é vastíssimo mas dá para perceber que a sem-vergonhice da classe política da nossa cidade se dá pela falta de respeito que têm a nós cidadãos.
A culpa é inteiramente nossa porque não nos damos respeito, seja elegendo esses sem-vergonhas, seja não os apeando do poder com o único remédio legal para isso.
União e vergonha na cara!

Marinho Guzman

Sinto que estou amadurecendo, isso é tão importante pra mim. Me respeito mais, me entendo mais, me perdoo bem mais.
PAULADAS fazem parte da vida, mas se sentir inteira depois delas é coisa nova para mim.
Só sei uma coisa dessa vida: Poucos tem o mesmo alicerce!
O resto é só uma parte. Minha vida é bem maior!

Márcia Paula Vaz

Ela - O que sentes por mim?
Ele - carinho, amizade, desejo, admiração, confiança e respeito.
Ela - Pensava que tu me amavas.
Ele - Mas eu te amo.
Ela - Então porque não dissestes, que o que tu sentes por mim é amor?
Ele - Porque tu ainda não sabias o que é amor.
Agora tu sabes ... E eu te amo tanto!

Laura Méllo

Pelo Respeito à Diversidade Religiosa ♥

A liberdade religiosa é um direito humano fundamental, sendo parte do direito à liberdade de expressão, consciência e opinião. A liberdade religiosa não dá direito de se sobrepor sobre as demais religiões como se a própria escolha individual fosse a única verdade religiosa possível e que a escolha das demais pessoas
fosse menos importante ou não passível de ser respeitada. A partir do princípio do livre arbítrio, pressupõe-se que não se discrimine ou desconsidere as pessoas pela sua escolha religiosa e que se garanta o respeito pela liberdade religiosa, inclusive a liberdade de não aderir à crença alguma ou mesmo de professar o ateísmo ou o agnosticismo.

_/\_ Namastê

Silene Mattos

Agradeço pela amizade, carinho, respeito, amor, afeto...
agradeço pelos bons sentimentos,
pelas boas prosas... pelos bons momentos...
Agradeço o aconchego dos seus braços quando precisava de um amigo,
agradeço pelo tempo cedido em prol dessa amizade!
Agradeço por você na minha vida!
E sempre vou agradecer, mesmo que um dia tudo isso se torne apenas uma mera lembrança!

Carol Moreira

A Retrospectiva do Respeito

A algum tempo atras o respeito era excencial para com qualquer pessoa ou ate mesmo animais, respeito para com os avós, mãe, pai, irmão, tio, tia, primo, prima... era muito importante pois significava muito, uma das partes do respeito seria "pedir a BENÇÃO" aos pais,tios, tias, avós, isso antigamente era muito lindo pois demonstrava um pouco do respeito, não só por causa disso e sim por outras atitudes, não temos respeito apenas com os familiares mas com o próximo, e vem atona a questão da fidelidade que também requer o respeito, se você não tem capacidade de assumir alguém para amar e RESPEITAR não assuma, pois isso vai demonstrar muito mas caráter do que você sair pegando "um e outro" ou "uma e outra", com o passar do tempo essa preciosidade foi se perdendo"O RESPEITO", o conceito, o significado não é mas o mesmo, porem para que a palavra RESPEITO volte a ser a mesma, vai depender só de você, faça valer, pois você com certeza só vai sair ganhando.

Jannier Pauline

Tolero uma brincadeira...
Mas faltou respeito, não é mais brincadeira, e deixa de ter graça!
Tolero uma ingenuidade...
Mas me canso fácil com alguém que se esforça em parecer ingênuo!
Tolero uma omissão justa e a bem de todos...
Mas nunca uma mentira!
Até tolero o mau humor de alguém que não está em um bom dia...
Mas não alguém que em um bom dia me deixa de mau humor!
Não conheço alguém que seja completamente tolerante,
Tudo terá o seu porém, principalmente quando é em defesa de seus princípios!

Jeniffer Santos

""No que diz respeito a filhos! A mãe os espera por nove meses, dentro de nosso ventre.. Amamos antes mesmo deles existirem... Queremos tanto o seu bem que ultrapassamos os limites do amor e da compreensão, queremos entende-los mais que eles mesmos. Nos entregamos a esse amor tão profundo e incondicional... que está em nossos corações gravados como um selo.
Isso nos faz tão super protectores e blindados, que achamos que nada deve atingir nossa prole, é que por isso nos achamos que; devemos impedir que eles sofram, que passem por todo processo de conhecimento e aprendizado desta vida sozinhos.... Pois muito bem não podemos exagerar nisso, dê-lhes o anzol e ensinar pescar...
Sim, nos sabemos que a vida é uma Grande Escola, que as vezes ela é suave e doce, as vezes mais severa e cobra demais, as vezes nos exige muito mais que podemos fazer, por muitas vezes complicada, porque nos coloca a prova a todo instante, exigindo a paciência, o entendimento de coisas que acontecem a todo instante sem que possamos entender nada... A vida exige carácter, inteligencia, astúcia, serenidade e acima de tudo Coragem!
Coragem para tomar decisões, para ter atitudes, para decidir-mos a hora de começar e quando continuar, e o mais importante a hora de parar, e saber diferir o certo do errado. Isso não pode ser imposto a eles, mas pode ser falado com carinho sobre o que eles devem fazer... Enfim a decisão final é deles!

Não podemos ensina-los como vencer tudo e todos sempre. A gente cai e se levanta de novo. Essa é a regra... Perder e ganhar, cair e levantar-se... faz parte do jogo da Vida.
Enfim não queremos ver os nossos filhos sofrerem, a dor deles é a nossa, a alegria também!
Existe uma coisa mais certa e forte que uma super mãe tem.
Nos não somos super poderosas, nosso conselho pode não ser o mais correto do mundo, mas uma coisa que é certa e quase sempre infalível..... As mães tem sempre razão no que diz respeito a intuição.
A intuição de uma mãe é a mais poderosa e forte arma que ela tem para protecção de seus filhos, intuição sempre funciona! Converse sempre com seu filho fale sempre de sua intuição e seus temores sem exigir, ele pode até não te ouvir, mas pelo menos eles não poderão dizer que você não se importou com eles, serve como aprendizado, eles vão se lembrar, e saber que você o ama muito""

Nice T. Moore

AMIGO PRA CACHORRO!

Olhando a maneira como meu cachorro (Edu) me recebe quando me vê, o respeito e carinho dele por mim, fico a pensar quantas pessoas eu posso chamar de amigo.
O Edu assim como o seu cachorro se você tiver um, não se importa com o que tenho, com a roupa que estou, com meu humor, meu emprego, meu salário, a cor de meus olhos, o dia ou a hora. Ele sempre corre até mim, ele sempre vem quando eu o chamo, adora quando sento na grama junto dele. Me olha e mesmo sem poder falar, parece que sabe exatamente o que estou sentindo, se estou triste, percebe, e mesmo percebendo, permanece ali do meu lado. Tem dias que não vejo ele, porém, os reencontros são sempre com a mesma alegria. Parece que ele tem orgulho de andar ao meu lado, de me ter como amigo dele, sim, me considero amigo do Edu, respeito ele, trato ele bem, alias, apenas retribuo. Ainda ontem deitei na grama, em poucos minutos ele apareceu e sabe o que fez? Deitou-se do meu lado e me olhou no fundo dos olhos, ali, percebi a perfeição da obra de Deus, e a missão do Edu, me fazer sentir-me bem, sempre.
Será que ainda existe pessoas afim de serem amigas uma das outras como um cachorro é para nós?
Fazemos algo que eles não podem, pensar, ter consciência de nossas ações. Mas não é isto que nossa espécie comumente mostra. Damos tão pouco valor a quem está ao nosso lado, tratamos tão mal quem gostamos e, traímos a confiança e trocamos aqueles que chamamos de amigos.
Eu, quero muito um dia encontrar um amigo humano com as mesmas características de um cachorro. Amigo que dê atenção, que goste de mim por admirar quem sou, que me entenda em um olhar, que me dê motivos para confiar nele, assim como eu o farei. Amigo que seja simples e perceba que é ali, na simplicidade de momentos que a verdade mora. Amigo que me console com um abraço, que esteja ao meu lado quando a vida me machucar, que não se importe com meu humor, apenas sente-se ao meu lado e seja minha companhia. Amigo que seja sincero em suas palavras e caráter, que seja meu melhor amigo, que jamais me faça sentir sozinho, mesmo quando a distância estiver presente. Amigo para me ajudar a ser melhor, que aponte erros e ajude a encontrar o caminho da melhora. Amigo que saiba como a vida é breve, por isto, guarde cada risada, lágrima, momento na memória de seus melhores dias. Amigo que queira outro amigo, que se espelhe na amizade simples e sincera de um cachorro e que claro, trate com respeito e também goste de cachorros. Creio que um dia terei um amigo assim, e tenho certeza, será mais um amigo, pois, o Edu é aquele amigo insubstitúivel, o Edu é amigo pra cachorro.

Roger Stankewski

..Poemas, frases de amor, sinceridade, lealdade, fidelidade, respeito, confiança, liberdade, romantismo.. Quem mesmo tá ligando pra isso hein, me responde?!?
Agora, enganar, trair, mentir, não se importar, magoar..Heis que a receita certa pra ter seu tão sonhado valor.. Não siga seu coração, ele não pensa, ele só bate e quem paga o preço é você..

Barbara Ellen

Respeito

Respeitar é estar bem consigo, é ser livre para poder libertar, é ser simples para apreender respeitar. Reciprocidade na sua ação e reação, descontenta a física em respeitar a discórdia de um “não”, Newton não se entrega em querer ter razão, faz respeitar ou não, pede com respeito ao universo, que aceita a lei de ação e reação.

Berman Rosales

Respeito Mútuo


Sempre devemos buscar conhecer o próximo, não simplesmente julgá-los por ouvir falar ou pela aparência, o respeito é mútuo e cabe em qualquer lugar.
Aqueles que prejulgam as pessoas também haverá um tempo de ser julgado conforme seus próprios atos.
Não devemos nos deixar levar pelas aparências, muitos observam o que os outros têm, mas poucos sabem quantos leões foram preciso sacrificar para que houvesse as conquistas.
Quando se preocupamos em falar do próximo é por que deixamos de brilhar e a única maneira que encontramos, foi ofuscar o brilho dos outrem. Só falam dos outrem, aqueles que se sentem inferiores a eles.
Todos nós temos anseios, sentimentos, buscamos conforto e segurança para nossa família, vivemos em busca do mesmo ideal. O que muda é apenas o personagem e a forma em que cada um tenta sobreviver. Por isso devemos um respeitar o outro, saber quando é a nossa vez e respeitar a vez dos outros.
Respeitem o próximo, assim como gostariam de serem respeitados, é dando o respeito que será respeitado, saiba que quem desdenha quer comprar, por isso dê o direito as pessoas de pelo menos se defenderem e busquem sempre a verdade antes de julgá-las. Por: H.A.A

Hélio Aparecido de Assunção

Aprendi que a seriedade e o respeito não são primordiais aos olhos da maioria,
Que a "sociedade" ainda não tem maturidade política,
Que os interesses pessoais momentâneos prevalecem frente a um futuro decente.
Aprendi que gostamos de ser dependentes, ao invés de termos autonomia,
Que a mentira soa melhor que a verdade...

Diante de tudo isso, ainda prefiro me manter com pensamentos contrários!
Quem sabe um dia, a minoria da qual faço parte hoje, seja a maioria que de fato vai mudar o nosso mundo amanhã!

Riler Soares Diniz

Confesso que a minha alma nunca esta sozinha, em respeito a tudo que pego pra ler, antes de iniciar qualquer leitura estudo a vida do autor... minha maneira simples de escutá-los, principalmente de mantê-lo a meu ladinho como grande amigo., seja lá onde for, quer dizer, nós e nosso amor poético!

Ah, já dormi abraçada com tantos escritores e poetas, que algumas noites valerão bons filmes de amizade, de compreensão de ensinamentos e muita paz!

Roswyta Ribeiro