Texto sobre Respeito

Cerca de 582 texto sobre Respeito

“O POVO CLAMA POR ATENÇÃO E RESPEITO”
Após mais de 20 anos de abandono total e desprezo, o povo brasileiro resolveu buscar seus direitos e promessas. Uma manifestação que só não foi 100% pacífica e ordeira por conta de poucos aproveitadores radicais que resolveram partir para a depredação pública.
Claro que isso não mancha a motivação do movimento que busca democraticamente a imposição de direitos.
O caminho é este minha gente... de forma organizada, com apoio da polícia e poder público o recado está sendo dado e os governantes estão começando a entender que o momento pede drásticas medidas para melhorar o que está muito ruim como educação, saúde, transporte, habitação, etc.
Sou totalmente contra qualquer tipo de revolução, pois isso nos levaria a uma recessão que provavelmente será irreversível e os menos favorecidos serão os maiores prejudicados.
Vamos lutar. Mas lutar com educação, ordem e pacifismo. Só assim ganharemos credibilidade de todos os setores da sociedade brasileira e mundial.
Os governantes por sua vez, dizem que o direito a manifestação deve ser respeitado, mas fazer algo para mudar... pelo menos até agora nada. Sabe por quê? Os governos não têm recursos disponíveis para fazer tais melhorias e dependem de migalhas do exterior.
Isso só se mudaria, se tivéssemos um choque de gestão pública.
Digo choque porque será preciso desacomodar muitos aproveitadores e intermediários que sugam todos os dias o sangue financeiro de nosso país.
A mudança passa por uma reformulação política e isso só acontece com alternância de poder.
Além disso, é preciso tomar as medidas a seguir:
• Redução dos gastos com folha de pagamento. Vários cargos públicos comissionados que só são contratados por conta de acordos políticos e que ganham valores que estão muito além da realidade do povo brasileiro;
• Auditoria de todas as obras públicas. Certamente várias delas estão superfaturadas e onerando frontalmente o erário público;
• Redução os encargos sociais sobre a folha de pagamento;
• Redução dos tributos incidentes sobre o nosso mercado interno;
• Promover acesso a todos a um curso técnico de nível médio e cursos superiores;
• Estimular o desenvolvimento tecnológico;
• Colocar os presos para trabalhar na construção civil, promovendo assim sua reinserção na sociedade;
• Reparcelar as dívidas públicas em todas as esferas;
• Estimular emprego nas empresas.
Claro que eu teria mais algumas ações para fazer o Brasil se desenvolver. Com as medidas acima sendo tomadas, certamente seria possível investir na saúde, educação e transporte público e quem sabe transforma-lo em gratuito para todos.
Vamos lá minha gente. A luta é árdua, mas não podemos perder a razão, por isso, ao protestar, organize-se e atue de forma pacífica, afinal a lei é para todos.
AVANTE BRASIL!!!

Marcelo Rocha

Descobri o amor quando passei a me amar...
Descobri o respeito quando passei a me respeitar...
Descobri a vida quando passei a vive-la com dignidade amor e respeito...
Descobri a sabedoria quando parei de meter os pés pelas mãos e ao invés de pular obstaculo os tirei do meu caminho com meu esforço e força de vontade...
Descobri a felicidade quando me permitir ser, mesmo que em pequenos detalhes e menores circunstâncias da vida...
Descobri a essência da vida quando parei de sentir pena de mim mesma, deixei de me fazer de vitima e batalhei por mim...
Descobri meu mundo quando tirei dele pessoas que nada me acrescentam...
Descobri quem eu sou quando parei de dar importância a rótulos...
Descobri o perdão quando comecei e me perdoar e não me culpar...
Descobri a beleza quando percebi o quanto faço parte da natureza, da minha natureza dentro da minha visão peculiar...

Mislene lopes

Amor com respeito - Soneto

Dei vazão aos sentimentos mais profundos
Na relação já desgastada, sem esperanças!
Sabia que não era a última mulher no mundo,
Fui generoso com o coração na desconfiança.

A alma que sofria as dores sabe que venceu,
Seu travesseiro molhado, agora pode secar...
Lágrimas derramadas e engolidas, escafedeu!
A alegria tornou a essas vidas para encantar.

A fragilidade agora é só um pequeno detalhe,
O cordeiro sabe ser leão no momento oportuno.
O canto ao amor fortalece as particularidades,
Até porque, na vida somos todos meros alunos!

Viva o amor com respeito, viva à compreensão.
Quem ama de verdade, ama com os pés no chão!

Djalma CMF

Os indesculpáveis

O que você acha a respeito da existência de Deus? Seria coerente dizer que Ele não existe diante dos fatos ocorridos no mundo? Ou entender que o mundo jaz do maligno e um dia Deus irá julgar a todos...?

Ao longo da vida tenho visto pessoas dizerem que não acreditam na existência do Deus todo poderoso... eu vejo isso como o maior de todos os pecados... as pessoas que agem dessa forma, são consideradas indesculpáveis para Deus...!

Muito deles já experimentaram do seu poder e hoje se esqueceram dele, dizem não acreditar em sua existência...!

No livro de Romanos diz que as suas coisas invisíveis, tanto o seu eterno poder como as suas características divinas, claramente se vêem desde a criação do mundo... e sendo percebido por meio das coisas que foram criadas, para que eles sejam indesculpáveis...!

E diz mais: E tendo conhecido a Deus não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças... ante se tornaram vãos em seus próprios raciocínios, e os corações deles sem entendimento, se obscureceram...! Declarando-se sábios tornaram-se loucos...!

Disse Jesus: "quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, porque não crê no nome do único Filho de Deus" - Jo 3.18...!

Todo o pecado é mau aos olhos de Deus, que é santo e odeia pecado... os nossos pecados separam-nos de Deus e a Bíblia fala de muitos, no entanto todos estes pecados podem ser perdoados e lavados, porque Jesus Cristo pagou o preço dos nossos pecados na cruz, para que possamos ser perdoados e livres...!

Porém, o pecado mais grave é quando as pessoas não crêem em Deus e, em Jesus Cristo, o seu Filho que tanto nos ama e que morreu por nós...!

Portanto, devemos não somente crer na sua existência... mas crer a ponto de confiar totalmente em seu poder perdoador e salvador... visto que Ele nos criou para conhecê-lo e termos comunhão com Ele...!

Há muitas coisas que não podemos ver, contudo, sabemos que elas estão lá... não podemos ver o vento, mas ele existe, sentimos o seu efeito ao soprar as folhas das árvores...!

Temos várias provas ao nosso redor sobre a existência de Deus... a beleza da natureza fala dele, assim como a simetria, a ordem e as leis naturais que se encontram na vida diária...!

Deus se revela na Bíblia como um ser infinito, eterno, auto-existente e como a causa primária de tudo o que existe... nunca houve um momento em que Deus não existisse...!

Moisés afirmou: “Antes que os montes nascessem, ou que tu formasses a terra e o mundo, sim, de eternidade a eternidade Tu és Deus...!”

A Bíblia deixa claro em muitas passagens, que Deus está fora do alcance do tempo. Ele é eterno... Deus é um ser muito inteligente e poderoso, desenhou este universo tão vasto e espantoso...!

Deus é o grande arquiteto e criador... o corpo humano é só um exemplo dos muitos mecanismos maravilhosos que Deus criou...!

Então, busque crer verdadeiramente na existência de Deus!

Djalma CMF

Deixando meu recado...


Discorrer a respeito da água, como fonte de vida, dentro do viés de sustentabilidade pode ser, por vezes, piegas demais, tendo em vista a indiscutível relevância dela para a vida na Terra. Entre todos os recursos naturais, a água é de absoluta importância para a sobrevivência. Sem ela, a raça humana desapareceria, os animais irracionais e toda a natureza se transformariam em chão seco e empoeirado e o mundo não seria mais um lugar para se viver. Nesse sentido, portanto, faz-se necessário a água afim nutrir e suprir as necessidades diárias dos seres vivos.

No entanto, embora se tenha conhecimento da considerável importância deste recurso natural para a sociedade, seu uso ainda é indiscriminado e irresponsável.

No Brasil, por exemplo, as estatísticas comprovam.

Cerca de 70% da água utilizada em território brasileiro é desperdiçada. O país detém 13% das reservas de água doce do Planeta, que são de apenas 3%. Esta visão de abundância, aliada à grande dimensão continental do território tropical, favoreceu o desenvolvimento de uma consciência de “inesgotabilidade”, isto é, um consumo distante dos princípios de sustentabilidade e sem preocupação com a escassez.

“Consumo Sustentável quer dizer saber usar os recursos naturais para satisfazer as nossas necessidades, sem comprometer as necessidades e aspirações das gerações futuras.”
Reutilizar, na medida do possível é, portanto, um termo que está perfeitamente adequado ao conceito de consumo sustentável. Reutilizar a água, inclusive, não é um hábito novo, existem relatos de sua prática na Grécia Antiga, com a disposição de esgotos e sua utilização na irrigação.

Reutilizar para não carecer, não carecer para não prejudicar futuramente. Essa é a meta.
Consciência ambiental não se trata de um ponto individual apenas, e sim, sobretudo, de algo coletivo.

As ações de cada indivíduo somadas a dos demais refletirão no mundo de amanhã. Ter noção de que o meio ambiente é formado, dentro de uma visão simplificada, pelo solo, água e ar e que esses meios interagem sinergicamente entre si, é um pontapé para uma discussão mais séria e comprometedora com a realidade ambiental.


Atentar-se para o tripé “reduzir, reciclar e reutilizar” não é falácia ou demagogia, pelo contrário, é característica de um cidadão consciente que se preocupa com o meio em que vive e com o futuro que o aguarda.

Amanda Lemos

Não me surpreendo com quase nada nessa vida, quando se diz respeito ao coração ou ao desejo;
A emoção evolui enquanto a razão se perde, deixando a insanidade se encontrar com a paixão devassadora;
Será que esse meu coração não consegue se comportar entre os sentimentos sensíveis que ficam a espera de uma oportunidade de adentrar no coração?

Julio Aukay

Amar,
Amar o próximo com paixão,
Como carinho e união,
Com respeito e dignidade,
Amar até a vontade.

Amar vizinho,
Amar amigo,
amar papagaio,
Amar periquito,
Amar a todos que pode,
Até mesmo os que não quiser.

Amar sem medo,
Amar sem rancor,
Amar com respeito e com muito amor.

Amar á noite,
Amar o dia,
Amar á vida com alegria.

Amar á DEUS que deu sua vida por nós,
Sem preocupar com a ingratidão de vós.

Amar e ser amada,
Pra no futuro ser lembrado,
Com respeito e admiração,
Com a importância de um grande irmão !

Tainá Mendes

Foi há muito tempo, mas descobri que não é verdade o que dizem a respeito do passado, essa história de que podemos enterrá-lo. Porque, de um jeito ou de outro, ele sempre consegue escapar." - O caçador de pipas

"Sempre achamos que vamos ter mais tempo, e ai o tempo acaba!" - The walking dead

"Quando as coisas vão mal, parece que vão de mal a pior durante certo tempo; mas quando começam a ir bem, parecem cada vez melhores." -As crônicas de nárnia.

"Poderíamos ter comprado um pequeno iate com o que nós gastamos com o nosso cachorro e tudo que ele destruiu. Mas, me pergunto: quantos iates ficam esperando junto à porta o dia inteiro até você voltar?" - Marley & Eu.

" A gente sempre sabe quando o fim está próximo mesmo antes dele chegar. Assim como a gente sabe que está pra chover, o desapego também deixa sinais. É o telefone que perde a frequência, o assunto que desaparece. A gente sempre sabe quando já perdeu. A questão é que ninguém está pronto pra dizer adeus." - Querido John

“Aquele sorriso seria capaz de pôr fim a guerras e curar o câncer.” -O Teorema Katherine.

Trechos

RESPEITO A RELIGIÃO DO PRÓXIMO


Por causa da palavra religião, a humanidade está dividida.

As pessoas não se referem as outras pelos nomes e sim aquele:

macumbeiro,crente,católico e por aí vai...

É muito triste ver uma pessoa de bem, que se engloba dentro dos 10 mandamentos das leis de Deus,

ser avaliada pela fé que professa.Deus deve ficar triste, em ver seus filhos
brigando entre si,cada um querendo

mostrar, qual a melhor maneira de agradar ao Pai, que nos avalia pelos nossos atos

postura diante da vida,se plantamos boas sementes para colhermos bons frutos...

Um pai que tem mais de três filhos, ficaria feliz em ver seus filhos brigando entre si,

para provar quem o ama da maneira correto?

-Claro que não, pois os pais querem ver seus filhos unidos,se respeitando,cada um

fazendo a sua parte e trilhando no caminho do bem, mas jamais, se esconder atrás de religião, seja ela qual for e praticar maldades.

Aí sim, o pai repreende e os ensina a assumir e responder pelos próprios atos.

Será que Deus não gostaria que agíssemos assim!

Fôssemos mais unidos, respeitássemos o livre arbítrio do próximo, no que se refere, a maneira que escolheu de servi-Lo e deixássemos Ele decidir, quem está certo ou errado no modo de amá-Lo


e já que somos irmãos, por sermos criação de Deus, vamos nos olhar pelo bem que fazemos: amizade sincera, dignidade de vida, boa índole....etc

e não pela fé que professamos, pois este particular só diz respeito a pessoa e a Deus,

que nos conhece muito antes de nascermos e sabe realmente quem somos na realidade e não o que aparentamos ser.

Glorificado seja sempre Deus.

(autoria:Isa Soares-reflexoesedicas.blogspot.com)

autoria: Isa Soares-reflexoesedicas.blogspot.com

Na impulsividade de escrever, hoje reflito a respeito da definição da palavra família.
A definição de família segundo o dicionário Michaelis é: Conjunto de pessoas, em geral ligadas por laços de parentesco, que vivem sob o mesmo teto, particularmente o pai, a mãe e os filhos.
Mas lendo isso, pessoalmente acho essa definição relativamente errada, afinal, existem famílias que hoje já não vivem sob o mesmo teto, outras são constituídas por muito mais que um pai, uma mãe e os filhos, também podemos encontrar algumas, onde algumas pessoas sequer têm grau de parentesco.
Pensando em tudo isso, eu descobri que o significado de família, não pode ser encontrado em lugar nenhum, sabe porque? fácil, o mesmo, quem faz somos nós, independendo de outras definições ou opiniões, o importante é saber o que a nossa família representa pra nós, sem comparações ou moldes premeditados, sem nenhum tipo de regra que diga que pra ser, ou fazer parte da mesma, tem que respeitar as regras definidas pelo dicionário.
Viver sobre o mesmo teto ou ter grau de parentesco com alguém não faz necessariamente que vocês sejam da mesma família, afinal, a definição da mesma, é você quem faz.

Dimitry Duarte

Pessoas educadas me arrancam respeito .
Pessoas românticas me arrancam suspiros .
Pessoas misteriosas me arrancam desejo .
Pessoas inteligentes me arrancam admiração .
E pessoas engraçadas me arrancam , sorrisos , gargalhadas , lágrimas , fôlego. E claro , essas sim me conquistam de verdade .

Damaris Bandeira

Respeito é a linha que separa a sua compreensão da vida,
Respeito é a forma de enxergar o mundo com experiência,
Respeito é ser uma alma livre mas que acolhe os limites,
Respeito é ser grato a quem um dia o apoiou nas mãos, nos ombros
no caminho em qualquer tempo.
Respeite e será recebido com o mérito que faz de você um ser de valor
e de posição nobre de alma

Alexsandra Zulpo

Hoje reflito á respeito das atitudes de algumas pessoas quando precisam lidar com alguma situação constrangedora ou de cunho ruim, ou um problema qualquer.
Vejo por aí muitas pessoas murmurando pelos cantos, no ápice do estresse e da tensão, a maioria reclamando de seus problemas pessoais ou então afoitos e nervosos devido alguma situação recente que conseguiu acabar com tão erudita calma.
Depois de chegar a essa conclusão, tentei finalmente encontrar uma chave mestra para ensinar aos outros, uma fórmula que acabasse com todo esses sentimentos e amarguras, mas não encontrei sequer um conselho válido para a resolução dos problemas em si, até eu perceber que não existe uma fórmula que acabe com todos os problemas, mas existe uma maneira de ensinar ás pessoas a enxergá-los de maneira diferente, e usá-los como um aprendizado, por mais difícil que isso pareça, se você nunca tentar, jamais vai sair do obsoleto estado atual que você provavelmente se encontra.
Os problemas nada mais são que aprendizados, e acreditem, isso não é hipocrisia minha, tudo que existe hoje foi um problema no passado, ou foi criado para resolver um problema em específico, um exemplo? As roupas que você está usando, foram criadas para acabar com o problema do frio, o telefone que você usa, foi criado para resolver o problema de comunicação, tudo que existe ao seu redor, foi criado para resolver um problema, quer experimentar? olhe ao seu redor, experimente, chegue ás suas próprias conclusões e reflita comigo, todos os problemas têm solução, e acredite, eles são importantes.
Agora que você já consegue olhar com uma visão diferente aquilo que antes lhe afligia, deixo aqui mais uma dica, acredito eu que válida. Jamais entregue seus problemas á raiva, não se desespere, não deixe que os sentimentos ruins tomem conta de você, em vez de fazer isso entregue-os á Deus, porque ficar desesperado, será o mesmo que deixar a raposa cuidando das galinhas.

Dimitry Duarte

Confesso que a minha alma nunca esta sozinha, em respeito a tudo que pego pra ler, antes de iniciar qualquer leitura estudo a vida do autor... minha maneira simples de escutá-los, principalmente de mantê-lo a meu ladinho como grande amigo., seja lá onde for, quer dizer, nós e nosso amor poético!

Ah, já dormi abraçada com tantos escritores e poetas, que algumas noites valerão bons filmes de amizade, de compreensão de ensinamentos e muita paz!

Roswyta Ribeiro

Eu, Paloma, de telencéfalo altamente desenvolvido e polegar opositor, dou minha palavra a respeito de uma vida triangular:

A hora de começar a precisar aprender se inicia a partir do momento em que nos libertamos do cárcere do cordão umbilical, já que o universo nos oferece o direito de ultrapassar níveis. Cada ser nasce submetido, simbolicamente, a uma pirâmide e é ao longo dela que vai se definindo o caráter; o nível básico consiste em aprender, por exemplo, a comer sem se sujar, a engolir o choro diante de uma ameaça torturadora de um adulto com o chinelo na mão... E assim, aos poucos, vamos escalando a pirâmide. Entretanto, o contraste entre as etapas só começa a se fazer notório a partir da hora em que começamos a sentir a sutil diferença entre as palmadas de mamãe e papai e as palmadas da vida. Ah, agora, meu caro, coragem e atenção! Chega o momento das escolhas e, a primeira delas, é decidir-se entre a taça de champanhe ou o copo de whisky nacional para, então, escolher entre agir como a águia ou agir como a galinha. A pirâmide está se tornando cada vez mais íngreme. Preparado?

A submissão aos ensaios que a vida nos proporciona é a ponta do iceberg; diante das adversidades, dos desafios e dos problemas que precisamos solucionar, temos de aprender a conciliar o fato de viver intensamente com o fato de viver responsavelmente e aprender a conciliar a razão com a emoção.

Aprendemos que as dúvidas podem atormentar uma alma e que as ilusões podem gerar intempéries dentro de nós; que a verdade, por mais que doa às vezes, é sempre mais digna. O impacto profundo causado pela exatidão, que pode surgir de forma espontânea, é semelhante a um potente relógio despertador de Corda Herweg que nos faz abrir os olhos e pular da cama em questão de milésimos. A partir de então, aprendemos sobre a importância de saber arriscar ao descobrirmos a dádiva do direito de tentar, já que é melhor quebrar a cara do que conviver com a terrível suspeita de que algo poderia ter dado certo ou não. Depois de um tempo, aprendemos a lidar com as dores de uma forma tão bela, que é como entrar no mar a uma temperatura congelante; no início, aquela água vai nos torturando até os ossos, mas, depois de um tempo dentro dela, nos acostumamos e nos adaptamos terminantemente. Podemos aprender, até mesmo, que um forte abraço pode aquecer um pouco as águas desse oceano.

Aprendemos a ouvir, a compreender e a ajudar a quem precisa, nem que seja apenas oferecer o ombro. Aprendemos que nem sempre as pessoas irão se importar, mas que nem por isso devemos julgá-las e, muito menos, condená-las, pois nunca se sabe ao certo o que passa pela mente e pelo coração delas. Portanto, devemos aprender também sobre a importância de agir e pensar com cautela.

Aprendemos que o amor e o afeto estão paralelos à saudade e à vontade, e que um dos efeitos colaterais são as lágrimas que, por sinal, não são sinônimo de fraqueza, mas sim de sensibilidade, e isso é uma dádiva. Aprendemos que a concentração e o equilíbrio requerem muito mais esforço do que imaginamos.

E, para terminar, aprendemos que é de absurda importância não abrir mão de nossos ideais; aprendemos sobre a importância de possuir sonhos e de saber que eles nunca morrem, mas que podem, simplesmente, adormecer na alma e no coração da gente e que poderá sempre haver algo ou alguém para fazê-los despertar. Aprendemos que a vida pode ser bela, sim, se aprendermos, primeiramente, que nem mesmo todo ouro do mundo pode comprar a verdadeira essência que cobre toda sua pirâmide, que a felicidade já está na escalada e, principalmente, dentro de nós.

Fev, 2013

Paloma Sette

Fatores que prejudicam os relacionamentos humanos:

Falta de respeito

Falta de confiança

Falta de união

Falta de diálogo

Falta de compreensão

Falta de empatia

Falta de humildade

Falta de consciência

Falta de sinceridade

Falta de liberdade

Falta de perdão

Mas a principal causa de todos os fatores mencionados é uma só: a falta de amor.

Lembro a letra do Renato, que diz: "É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã..."

Mais amor, menos julgamentos.

Paz a todos!

(MCSCP)

Maria Cleide da Silva Cardoso Pereira

"Há momentos em que o silêncio não significa esquecimento... Mas sim respeito!"
"Quero meus amigos de verdade sempre perto. Minha família sempre ao lado. Gente boa me rondando. O resto eu não quero. Gente que suga, que só quer, que não sabe ouvir, que tem inveja, que não sabe rir de si mesma. Não quero isso na minha vida. Eu quero claridade, entende? Gente clara, transparente. Que pisa na bola, mas entende, volta atrás, se assume."

fernando fernandes

Me entristece perceber que o mundo cristão não difere muito do mundo secular no que diz respeito a exigências e padrões. E quais são seus padrões? Infelizmente percebo que tão estéticos quanto os do mundo. O de fora é valorizado mais que o de dentro. Não seja, não faça, não fale, não escute, não vá, não questione, não falte, não ouça (e o atual: não poste isso)... você está escandalizando, Tainah, não, não, NÃO!!!

É isso então? Essa é a marca de Cristo em mim? Querem que eu seja bonita por fora? Se essa é a medida para avaliar, reconheço: estou fora dos padrões nos dois mundos, o cristão e o secular. Sou uma desviada, de mal testemunho, digna de disciplina. Não sou bonita.

Não tenho nada contra padrões, ainda que (admito) minha tendência natural seja desviar deles. Seguiria sem problemas algo em que acreditasse (até defenderia), aliás de forma natural, uma vez que seria a expressão do meu interior. Só que me sufoca a ideia de viver de aparências, viver para agradar o próximo assim, sem mais nem menos. Me anular, fingir, interpretar. Já adianto, sou péssima nisso.

Cristianismo é a manifestação do Cristo que habita em mim. Pelo menos é assim que eu vejo. E isso vai além da carinha piedosa aos domingos e do Facebook abarrotado de versículos. O buraco é mais embaixo, cumpadi. Os padrões de Deus (não das igrejas, das religiões e dos irmãozinhos vigiadores) são mais difíceis de se alcançar do que uma barriga tanquinho, te garanto. Esperam talvez que eu levante as mãos para cantar e jogue meu moletom do Charlie Brown Jr fora. Em contrapartida, Deus espera que eu estenda as mãos para ajudar, (e o pior: com coração puro e sem vaidade) e vá falar das boas novas da salvação em Cristo para o Chorão (é, eu sei, não dá mais tempo).

A grande questão é: a igreja tem espaço para pessoas como eu? A igreja pode amar, aceitar e conviver com pessoas como eu? Com tudo que vem no pacote? Uma pessoa fora do padrão?

Digo essas coisas não com orgulho, me achando a tal, a revolucionária, a desbravadora, a descolada. Pelo contrário, acredite em mim: meu coração treme só de pensar. Porque não é pra você que eu tenho que prestar contas, não é pra você (e nem para a igreja) que eu devo minha vida. O foco disso tudo é ALGUÉM que, seja qual for a citação, deve ser escrito em caps lock. Um ALGUÉM que me ama de forma absurda, que nem me entra na cabeça. Mas que não suporta meus pecados.

Que Deus tenha misericórdia de mim, pois sou a mais miserável de todas. =’(

Tainah Ferreira

Há pessoas que têm tudo.
Amor, respeito, alegrias, felicidades.
Eu não tenho nada disso.
Vivo o anonimado. Vivo a solidão.
Vivo do medo que me consome que me leva a recuar.
Nada posso dizer ao meu coração a não ser: tenha paciência.
Ele então fala: mais?
Estou contigo a tanto tempo que te conheço em cada momento do dia.
Somos um só.
Preciso está feliz para que você também esteja.
Tá difícil.
Droga de vida.
Amanhã é um outro dia. Nele encontrarei amores que eu amo mas que sei me amarem bem menos do que preciso.
Egoismo?
Não.
Grito de socorro.

Professor Galvão

UMA MERA BANDETA

O que significa uma aliança?
Fidelidade, amor e respeito?
Um compromisso eterno?
Hoje é apenas um anel,
Uma bandeta de prata.
Uma bandeta de ouro.
Perdeu-se o significado,
Perdeu-se a promessa.
O eterno passou a efêmero.
A modernidade matou a sensibilidade,
A paciência já não existe,
A aliança além do metal acabou.
Aliança... ah...ah...ah...
Quantos e quantas feitas?
Pra que?
Para enfeitar um dedo?
E o coração?
A alma?
A verdadeira aliança?
O compromisso da palavra?
Do honrar e respeitar?
De aparar e aceitar aparas?
“Ele vê o invisível e escuta o silencio”,
O invisível... Morreu.
O silencio... Morreu.
Hoje Ele está apenas lá,
Lá pregado na cruz,
Pois pouco põe em pratica o amor,
Pois o amor virou uma bandeta
Tão descartável como uma camisinha...
Quem crê na verdadeira aliança,
Vive-a e não a usa como símbolo.

André Zanarella 02-03-2013

Bandeta (dê)
Chapa estreita de metal.•.
http://www.recantodasletras.com.br/poesias/4987907

André Zanarella