Texto sobre Respeito

Cerca de 707 texto sobre Respeito

Respeito é a linha que separa a sua compreensão da vida,
Respeito é a forma de enxergar o mundo com experiência,
Respeito é ser uma alma livre mas que acolhe os limites,
Respeito é ser grato a quem um dia o apoiou nas mãos, nos ombros
no caminho em qualquer tempo.
Respeite e será recebido com o mérito que faz de você um ser de valor
e de posição nobre de alma

Alexsandra Zulpo

Hoje reflito á respeito das atitudes de algumas pessoas quando precisam lidar com alguma situação constrangedora ou de cunho ruim, ou um problema qualquer.
Vejo por aí muitas pessoas murmurando pelos cantos, no ápice do estresse e da tensão, a maioria reclamando de seus problemas pessoais ou então afoitos e nervosos devido alguma situação recente que conseguiu acabar com tão erudita calma.
Depois de chegar a essa conclusão, tentei finalmente encontrar uma chave mestra para ensinar aos outros, uma fórmula que acabasse com todo esses sentimentos e amarguras, mas não encontrei sequer um conselho válido para a resolução dos problemas em si, até eu perceber que não existe uma fórmula que acabe com todos os problemas, mas existe uma maneira de ensinar ás pessoas a enxergá-los de maneira diferente, e usá-los como um aprendizado, por mais difícil que isso pareça, se você nunca tentar, jamais vai sair do obsoleto estado atual que você provavelmente se encontra.
Os problemas nada mais são que aprendizados, e acreditem, isso não é hipocrisia minha, tudo que existe hoje foi um problema no passado, ou foi criado para resolver um problema em específico, um exemplo? As roupas que você está usando, foram criadas para acabar com o problema do frio, o telefone que você usa, foi criado para resolver o problema de comunicação, tudo que existe ao seu redor, foi criado para resolver um problema, quer experimentar? olhe ao seu redor, experimente, chegue ás suas próprias conclusões e reflita comigo, todos os problemas têm solução, e acredite, eles são importantes.
Agora que você já consegue olhar com uma visão diferente aquilo que antes lhe afligia, deixo aqui mais uma dica, acredito eu que válida. Jamais entregue seus problemas á raiva, não se desespere, não deixe que os sentimentos ruins tomem conta de você, em vez de fazer isso entregue-os á Deus, porque ficar desesperado, será o mesmo que deixar a raposa cuidando das galinhas.

Dimitry Duarte

"Irradie o amor que você sente através do querer bem, da caridade e respeito ao seu próximo. Todos os dias nos deparamos com injustiças e desamor mas devemos nos manter firmes e confiantes. Amemos mesmo assim. Não podemos desanimar. Porque se desistirmos dessa corrente do bem certamente estaremos sendo coniventes com os males do mundo. Portanto Força e Fé!! Não desista!!"
(Van der Fleurs)

Van der Fleurs - Vania Flavia Saraiva

Respeito todas as profissoes, cada uma tem seu valor, sua formosura, mas todas elas nascem de uma chamada PROFESSOR. Ninguém é médico, dentista, advogado, dentista, engenheiro, doutor, sem passar pelo carinho, pela atençao e pelo amor de um professor.
Feliz dia do professor.

Texto reescrito e readaptado por Priscilla Rodighiero
Desconheço a fonte do texto original.

Priscilla Rodighiero (re-escrito e re-adaptado)

" Toda mulher merece respeito, admiração.
Também merece uma bolsa nova
E uma tarde se sol
Toda mulher merece ter um filho
E viver as delicias desse amor
Para sempre
Toda mulher merece um bom perfume
Ainda que não seja fácil escolher
Mas isso... Ah! Isso não é problema...
Toda mulher merece um carro novo
E um bom seguro também...
(É que tá assim de barbeiro...)
Toda mulher merece respeito, admiração
E o melhor dessa terra...
Que você seja feliz mulher
Pois é muito especial para alguém."

Oscar de Jesus Klemz

AOS IRMÃOS DA ORDEM.

Com o mesmo respeito que dispenso a meu pai, dispenso aos meus irmãos e portanto acredito, que com esse respeito dispensado venho humildemente fazer uma solicitação.

Ontem, por ocasião de perseguição desumana de um irmão de duras batalhas, pela covardia que nos remete ao frio negro de 1964 e seus terrores, de joelhos peço.

Sabemos que a ordem é justa e perfeita, que se mantem a milênios no tripé da igualdade, liberdade e fraternidade entre os seres, mas infelizmente, mesmo que alguns digam terem visto a luz, ainda se comportam como verdadeiros profanos que usam esta mesma ordem apenas para tirarem proveito e se promoverem como praticantes de caridade, mas que na verdade agem com atitudes de dar asco e são irmãos terríveis, são profanos de aventais, envergonhando a Augusta e Sublime ordem nessa era vulgar.

Irmão, vós que sois bons e pretendes alcanças e seguir essa luz vislumbrada, olhai o que esta acontecendo pela cidade e tomai partido do lado da razão, do lado da verdade, do lado dos sofridos.

Repito com admiração que sempre senti pela vossa história e suplico humildemente, não deixe, voce que é bom, sangrar o vermelho daquele que não tem culpa, pela cidade de Juruti.

Janicelio

Raiva, tristezas, alegrias, respeito, bondade, a ausência do respeito, talvez ate o caráter, tudo se resume a um só momento, uma série de estímulos esternos influenciam você a se tornar o que você é neste exato momento, você nunca será exatamente o mesmo no próximo momento.
Amor, paixão ou simplesmente gostar, são a mesma coisa, as pessoas tem o costume de diferenciar os sentimentos pelo tempo que eles duram, mas na verdade, o que determina quanto tempo dura o sentimento, é a quantidade e a intensidade de estímulos que você emite ao universo e absorve do universo, ou seja, gostar, se apaixonar e amar, são fases de um mesmo sentimento inexplicável.

Murilo Higor Pretti

Usando a prerrogativa fútil, inútil... escrevo amedrontada a respeito de alguém que não me nota;
cômico é, concordo;
um futuro tão certo de que apodrecerei a qualquer momento e ao mesmo vacilar a sensação do amanhã, do que comerei quando chegar em casa... tudo me corrói.
Um ziguezague de emoções perpetuam meu suor e minha ansiedade aumenta a alacridade; ou melhor dizer que a alacridade perpetua meu suor de insanidade?
Eu o imagino
Eu o chamo na madrugada
Eu faço tudo, basta que ele diga ''não''
Se ''não'' tudo fica neutro, acaba
A ansiedade insana
O suor
A alacridade
Até mesmo a incerteza do que farei amanhã na hora do café matinal
Se isso acontecer...
Ele desaparece...
Será isso tão ruim?
Que me venha o ''sim'' então.

Isis G. Bastos

4. ORAÇÃO PARA DONA MARIA PADILHA:

EM PRIMEIRO LUGAR, FAÇA ESTA ORAÇÃO COM RESPEITO À DEUS E À D. MARIA PADILHA. EM SEGUNDO LUGAR, PEÇA QUE DEUS LHE DÊ ESTA GRAÇA DENTRO DO SEU MERECIMENTO, SEGUNDO A VONTADE DELE. TERCEIRO, FAÇA A ORAÇÃO:

(SIMPATIA INFALIVEL POREM NAO SE PODE VOLTAR ATRÁS) "SALVE POMBA-GIRA, MARIA PADILHA DAS ENCRUZILHADAS, FAZEI QUE (FULANO) FIQUE PARA SEMPRE COMIGO, POMBA-GIRA TRAZEI-ME (FULANO) PARA MIM, ASSIM COMO O GALO CANTA, O BURRO RINCHA, O SINO TOCA, A CABRA BERRA, ASSIM TU, (FULANO) HÁS DE ANDAR ATRÁS DE MIM, ASSIM COMO O SOL APARECE, A CHUVA CAI, FAZEI SER DOMINADO POR MIM, PRESO DEBAIXO DO MEU PÉ ESQUERDO (FULANO)COM DOIS OLHOS TE VEJO, COM TRÊS EU TE PRENDO COM MEU ANJO DA GUARDA PEÇO QUE (F.V.L) ANDE ATRÁS DE MIM, COMO UMA COBRA RASTEJANTE, QUE ME AME LOUCAMENTE, QUE SÓ SINTA DESEJOS POR MIM, QUE NAO CONSIGA OLHAR COM OLHOS DE DESEJO PARA NENHUMA OUTRA MULHER OU HOMEM, QUE NÃO SEJA EU, QUE ATENDA TODAS AS MINHAS VONTADES, QUE NUNCA ME FAÇA SOFRER, QUE DURMA E ACORDE PENSANDO EM MIM E QUE SEMPRE ME TENHA EM SEU PENSAMENTO, QUE NAO CONSIGA VIVER SEM MIM, QUE SEUS PENSAMENTOS E DESEJOS SEJAM SEMPRE VOLTADOS PARA MIM, QUE SEJA CARINHOSO, ROMANTICO COMIGO, QUE ASSIM SEJA. PELO PODER DE SAO CIPRIANO, ASSIM SEJA. (FULANO) VAI VIR ATRÁS DE MIM , RASTEJANDO, HUMILDE E MANSO, PARA QUE POSSAMOS TER BOM CONVIVIO E ASSIM SERMOS FELIZES. PEÇO A SAO CIPRIANO QUE (FULANO) ME PROCURE HOJE AINDA. PEÇO ISTO AO PODER DAS TRÊS ALMAS PRETAS QUE VIGIAM SAO CIPRIANO, ASSIM SEJA. (FULANO) ME ASSUMA DE VEZ, QUE OS INIMIGOS NAO NOS VEJAM, ASSIM SEJA". PASSE PARA SETE PESSOAS DIFERENTES ESTA ORACAO, RAPIDAMENTE TERÁS TEU AMADO.

oraçoes

"Há momentos em que o silêncio não significa esquecimento... Mas sim respeito!"
"Quero meus amigos de verdade sempre perto. Minha família sempre ao lado. Gente boa me rondando. O resto eu não quero. Gente que suga, que só quer, que não sabe ouvir, que tem inveja, que não sabe rir de si mesma. Não quero isso na minha vida. Eu quero claridade, entende? Gente clara, transparente. Que pisa na bola, mas entende, volta atrás, se assume."

fernando fernandes

Neste dia decido ser feliz.... decido crer no que Deus pensa a meu respeito...
Pensamentos de paz Ele tem por mim... Planos perfeitos de um futuro seguro em suas Mãos....
Guarda me Senhor na Tua luz, na Tua vida pois em Ti , Jesus .... há renovação, há transformação de atitude, há esperança...
Os Teus planos não serão frustrados em minha vida pois Tu és Aquele que pode fazer aquilo que para mim parece ser impossível...
Decido também neste dia esperar em Ti... numa atitude de fé... com um coração agradecido... minha espera eu sei ... não é vã...

Que assim você possa também tomar boas decisões em seu coração neste dia e sejas feliz!
................... Débora Aggio

debora Aggio

FINADOS

'Finados', finos atos de respeito, de quem passou no mesmo leito, da nossa vida margeada de amor....
Chorar os mortos, sorrir quem passou, deixando uma roupagem, se fazendo miragem de energia em flor....
Nada se acaba, mas transmuta-se, na espiritualidade reservada, onde o campo vibratório posiciona o ser, por seres amados....
Comemoramos as suas passagens nestes sertões, na terra das suas evoluções, festa sagrada em encantos, o santo 'Finados'.

..............SORRIR OS MORTOS, NUNCA CHORAR, PORQUE A MORTE É TRANSIÇÃO!.....UM NOVO RINCÃO, UM BELO LUGAR, ONDE SE FAZ ESTAGIAR, O PENSAMENTO, O SENTIMENTO, O CORAÇÃO!.

MarceloShell

Meu coração entreguei a Ele...
Conhece tudo a meu respeito...
Me aceita, não me julga...
apenas me Ama incodicionalmente...
Amor que me constrange a tal ponto
Que obedecer não é um sacrifício
Pois me ensinou o verdadeiro Amor...
.................... Jesus o sentido da minha vida
....... Débora Aggio

debora Aggio

Hellen Bruna Careaga Avalos

Nós dois temos os mesmos defeitos, sabemos tudo a nosso respeito, somos suspeitos de um crime perfeito, mas crimes perfeitos não deixam suspeitos...♪ ♫

http://www.pequeninapoesias.com.br/livrosvirtuais/livrosvirtuais.htm

MSN sincero-_@hotmail.com
www.poemassinceros.com.br

http://www.facebook.com/Sincerounico

Hellen Bruna Careaga Avalos

Tudo bem,eu respeito você por não acreditar
em Deus!
Mas,gostaria de fazer umas perguntas:

A quem você recorre quando sente vazio na alma,dor?
A quem você agradece cada dia que amanhece,
as flores,o sol,o campo,a flor?
Ao amigo desesperado,triste,que conselho você pode dar?
Seu filho,ou sua mãe ou seu pai está à beira da morte a
quem você vai chamar,clamar?
E depois,quando um amigo,um parente se for, a quem você vai entregá-lo?
À pedra? ao léo? ao nada?

A pedra,o nada não tem poder de criação!
O acaso,o nada não cura,não ama,não cuida!

Somos filhos de um perfeito criador!
Mesmo que não acreditem Nêle
Ele nos vela com cuidado e amor!

Joelma Siqueira

Joelma Siqueira

Sou o que sou, e não me importo com o que as pessoas pensam ou digam a meu respeito, não me envergonho e nem tenho o porque me envergonhar disso.
Como qualquer pessoa, tenho as minha qualidades e os meus defeitos,sei corrigir os meus erros, não sou nenhum santo e nem faço questão de ser. Não procuro ser aceito pelas pessoas fazendo o papel de MISTER SIMPATIA, e sim apenas respeitado. Não deixarei de ser eu mesmo por causa de uma meia duzia de pessoas, e se elas não tem a capacidade de mudar o pensamento em relação a mim, não sera eu que mudarei meu jeito de ser, pela falta de capacidade delas. Não estou aqui para fazer a alegria de ninguém, procuro sempre pensar antes de falar, e as vezes falo sem pensar, e mesmo assim sei muito bem os meus limites. Não estou aqui para ser normal, ou para fazer o que é considerado certo perante aos olhos da sociedade. Estou aqui para viver e acima de tudo para ser FELIZ, ao meu estilo e meu jeito.
#ViverENãoTerAVergonhaDeSerFeliz

Romulo Santos

Confesso que a minha alma nunca esta sozinha, em respeito a tudo que pego pra ler, antes de iniciar qualquer leitura estudo a vida do autor... minha maneira simples de escutá-los, principalmente de mantê-lo a meu ladinho como grande amigo., seja lá onde for, quer dizer, nós e nosso amor poético!

Ah, já dormi abraçada com tantos escritores e poetas, que algumas noites valerão bons filmes de amizade, de compreensão de ensinamentos e muita paz!

Roswyta Ribeiro

Eu, Paloma, de telencéfalo altamente desenvolvido e polegar opositor, dou minha palavra a respeito de uma vida triangular:

A hora de começar a precisar aprender se inicia a partir do momento em que nos libertamos do cárcere do cordão umbilical, já que o universo nos oferece o direito de ultrapassar níveis. Cada ser nasce submetido, simbolicamente, a uma pirâmide e é ao longo dela que vai se definindo o caráter; o nível básico consiste em aprender, por exemplo, a comer sem se sujar, a engolir o choro diante de uma ameaça torturadora de um adulto com o chinelo na mão... E assim, aos poucos, vamos escalando a pirâmide. Entretanto, o contraste entre as etapas só começa a se fazer notório a partir da hora em que começamos a sentir a sutil diferença entre as palmadas de mamãe e papai e as palmadas da vida. Ah, agora, meu caro, coragem e atenção! Chega o momento das escolhas e, a primeira delas, é decidir-se entre a taça de champanhe ou o copo de whisky nacional para, então, escolher entre agir como a águia ou agir como a galinha. A pirâmide está se tornando cada vez mais íngreme. Preparado?

A submissão aos ensaios que a vida nos proporciona é a ponta do iceberg; diante das adversidades, dos desafios e dos problemas que precisamos solucionar, temos de aprender a conciliar o fato de viver intensamente com o fato de viver responsavelmente e aprender a conciliar a razão com a emoção.

Aprendemos que as dúvidas podem atormentar uma alma e que as ilusões podem gerar intempéries dentro de nós; que a verdade, por mais que doa às vezes, é sempre mais digna. O impacto profundo causado pela exatidão, que pode surgir de forma espontânea, é semelhante a um potente relógio despertador de Corda Herweg que nos faz abrir os olhos e pular da cama em questão de milésimos. A partir de então, aprendemos sobre a importância de saber arriscar ao descobrirmos a dádiva do direito de tentar, já que é melhor quebrar a cara do que conviver com a terrível suspeita de que algo poderia ter dado certo ou não. Depois de um tempo, aprendemos a lidar com as dores de uma forma tão bela, que é como entrar no mar a uma temperatura congelante; no início, aquela água vai nos torturando até os ossos, mas, depois de um tempo dentro dela, nos acostumamos e nos adaptamos terminantemente. Podemos aprender, até mesmo, que um forte abraço pode aquecer um pouco as águas desse oceano.

Aprendemos a ouvir, a compreender e a ajudar a quem precisa, nem que seja apenas oferecer o ombro. Aprendemos que nem sempre as pessoas irão se importar, mas que nem por isso devemos julgá-las e, muito menos, condená-las, pois nunca se sabe ao certo o que passa pela mente e pelo coração delas. Portanto, devemos aprender também sobre a importância de agir e pensar com cautela.

Aprendemos que o amor e o afeto estão paralelos à saudade e à vontade, e que um dos efeitos colaterais são as lágrimas que, por sinal, não são sinônimo de fraqueza, mas sim de sensibilidade, e isso é uma dádiva. Aprendemos que a concentração e o equilíbrio requerem muito mais esforço do que imaginamos.

E, para terminar, aprendemos que é de absurda importância não abrir mão de nossos ideais; aprendemos sobre a importância de possuir sonhos e de saber que eles nunca morrem, mas que podem, simplesmente, adormecer na alma e no coração da gente e que poderá sempre haver algo ou alguém para fazê-los despertar. Aprendemos que a vida pode ser bela, sim, se aprendermos, primeiramente, que nem mesmo todo ouro do mundo pode comprar a verdadeira essência que cobre toda sua pirâmide, que a felicidade já está na escalada e, principalmente, dentro de nós.

Fev, 2013

Paloma Sette

Fatores que prejudicam os relacionamentos humanos:

Falta de respeito

Falta de confiança

Falta de união

Falta de diálogo

Falta de compreensão

Falta de empatia

Falta de humildade

Falta de consciência

Falta de sinceridade

Falta de liberdade

Falta de perdão

Mas a principal causa de todos os fatores mencionados é uma só: a falta de amor.

Lembro a letra do Renato, que diz: "É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã..."

Mais amor, menos julgamentos.

Paz a todos!

(MCSCP)

Maria Cleide da Silva Cardoso Pereira

Não quero sentir saudade de quem um dia fui tampouco fazer planos ou criar expectativas a respeito de quem eu venha ser, o que passou e o que vai passar não fazem parte da melhor fase da minha vida ‘ o agora’.
Agradeço a todos que nunca me deixaram na mão e mais ainda aos que nunca moveram um dedo para me ajudar, graças aos mesmos tive facilidade para selecionar os verdadeiros.
Já os momentos e as lembranças, os guardei, foram por eles que vivi o que vivi e sei o que sei. Cada pessoa que passou na minha vida levou um pouco de mim... Com umas tive a oportunidade de sorrir mais, com outras me decepcionei mais, algumas se foram tão rápidas que nem tive tempo de me despedir, mas todas as recordações que não fazem parte do agora quero guarda-las só pra mim, no meu livro da vida com o autor chamado “Tempo” e com o título “O Importante É Que Emoções Eu Vivi”.

Thaís Alves Vieira de Aquino