Texto sobre Respeito

Cerca de 537 texto sobre Respeito

Amor...
Não esperem por receitas.
É a recíproca do respeito, carinho, atenção, atitude, companheirismo, fidelidade, cumplicidade. É dividir, somar e multiplicar... Às vezes diminuir e depois juntos construir... É combinar coisas que não se combina. Fácil? Não! Nem um pouco. Mas que, se não houver essa coisas, fica mais difícil aceitar o outro lado. Isso vai proporcionar momento felizes e outros tristes...
Mas quem ama vai saber passar os dias ruins e aproveitar os Dias Melhores.
Eu não soube...

Gino Sanches

Prato frio...


Você não faz idéia de quem sou não sabe nada a meu respeito.
Não conhece o meu coração, você não imagina o quanto eu posso ser cruel. Seria muita sorte sua, se por algum momento você pudesse sentir o que eu sinto. Poderia se considerar um cara sortudo de verdade se soubesse o que estou pensado agora.
Mas lamentavelmente você não me conhece, não passa por um segundo sequer pela sua cabeça de quem sou eu, não conhece minha vida, não sabe nada sobre o que eu gosto o que desejo ter.
Tenho tanta vergonha de mim, que tenho ânsia de vômito quando me lembro da sua cara se fazendo de rogado pra tentar me convencer desse seu amor fajuto.
Como pude ter me deixado enganar tanto, talvez eu não conheça você, quem sabe se de fato você existe.
Mas minha memória não falha meu amor, e eu se bem, exatamente em qual momento você me fez passar por imbecil, lembro do seu sorriso de deboche rindo da minha dor, e você não faz idéia da minha vingança, você não sabe com quem está lidando, não me conhece nem de nome.
Foi no instante em que me enganei achando que aí dentro desse corpo batia um coração, mal sabia eu que era uma pedra de gelo embrulhada em papel de presente, dos que tem a embalagem mais bela, e enganam direitinho a gente.
Você não faz idéia de quem sou eu. Você não faz a mínima do quanto eu posso ser cruel, meu amor o jogo virou e você é grande perdedor.
Quem sabe assim você poderia se livrar da minha ira, do meu ódio, mas lamento informar, sua sina está marcada, porque você não faz idéia do quanto eu posso ser cruel, portanto comece a rezar peça socorro do céu porque você vai desejar nunca ter me conhecido, vai implorar pra não ter nascido, vai desejar nunca ter vivido. Tudo porque você arrancou de mim, o que mais valia à pena, tirou meu bem mais valioso, você arrancou de dentro de mim o meu coração, e vai me pagar sem perdão, tudo porque você não faz idéia do quanto eu posso ser cruel.

Érwelley C. de Andrade ALB

Respeito Mútuo


Sempre devemos buscar conhecer o próximo, não simplesmente julgá-los por ouvir falar ou pela aparência, o respeito é mútuo e cabe em qualquer lugar.
Aqueles que prejulgam as pessoas também haverá um tempo de ser julgado conforme seus próprios atos.
Não devemos nos deixar levar pelas aparências, muitos observam o que os outros têm, mas poucos sabem quantos leões foram preciso sacrificar para que houvesse as conquistas.
Quando se preocupamos em falar do próximo é por que deixamos de brilhar e a única maneira que encontramos, foi ofuscar o brilho dos outrem. Só falam dos outrem, aqueles que se sentem inferiores a eles.
Todos nós temos anseios, sentimentos, buscamos conforto e segurança para nossa família, vivemos em busca do mesmo ideal. O que muda é apenas o personagem e a forma em que cada um tenta sobreviver. Por isso devemos um respeitar o outro, saber quando é a nossa vez e respeitar a vez dos outros.
Respeitem o próximo, assim como gostariam de serem respeitados, é dando o respeito que será respeitado, saiba que quem desdenha quer comprar, por isso dê o direito as pessoas de pelo menos se defenderem e busquem sempre a verdade antes de julgá-las. Por: H.A.A

Hélio Aparecido de Assunção

Beleza não define caráter, felicidade não vem fácil e realização depende de esforço e respeito.

Poucas pessoas são felizes e muitas acham que são, ate que um dia se dão conta de que a felicidade é na verdade muito menos do que elas pensam que são.

Realização é em outras palavras a felicidade vestida de outro nome...

Marcos Silva.

Pelo Respeito à Diversidade Religiosa ♥

A liberdade religiosa é um direito humano fundamental, sendo parte do direito à liberdade de expressão, consciência e opinião. A liberdade religiosa não dá direito de se sobrepor sobre as demais religiões como se a própria escolha individual fosse a única verdade religiosa possível e que a escolha das demais pessoas
fosse menos importante ou não passível de ser respeitada. A partir do princípio do livre arbítrio, pressupõe-se que não se discrimine ou desconsidere as pessoas pela sua escolha religiosa e que se garanta o respeito pela liberdade religiosa, inclusive a liberdade de não aderir à crença alguma ou mesmo de professar o ateísmo ou o agnosticismo.

_/\_ Namastê

Silene Mattos

Te respeito pelo modo de ser, mas como o seu amor é tão grande, poderia doar para mim uma parte onde eu passasse a brilhar tão intensamente como os seus olhos?

Você não sabe que o amor é grande e cabe em simples buraco, mas consegue se desfragmentar como as particulas do sol, por todos os lados aquecem as estrelas do seu amanhecer....

O instrutor

[...] Apenas quero que saiba que irei lembrar sempre de você, com carinho, com respeito, com admiração, em paz, em uma paz que estenda para ser bem e do bem em sua vida. Apenas quero que saiba que irei lembrar das coisas boas, dos bons momentos, e que tudo que havia de mal em mim, apenas você foi capaz de mudar, de iluminar, de capacitar, e devo à você, ser melhor hoje. Sim, devo à você, esse melhor, que você pode sentir e que merecia viver todo tempo.
Você é arco íris após a tempestade, são as estrelas brilhando no firmamento, é um dia claro após uma noite escura. Você coloriu minha vida preto em branco, com tamanha sensibilidade que pensei que fosse apreciar cada detalhe desse contexto.
Quero que saiba que tudo que fiz, que minhas atitudes e atos, que cada passo que dei, foi sempre buscando chegar onde você estava ou poderia estar, e qualquer coisa que tenha dito e feito, acredite possui um significado distinto, que ficara impresso em minha vida, de como ser diante da vida de alguém, e que existe uma vida do outro lado que merece todo meu melhor.
Quero que saiba, que em todos os momentos da minha vida, de meu dia, eu pensei em você, desejando que estivesse bem, querendo que estivesse bem. E que nunca senti estar sozinho, porque sentia que você estava comigo, junto de mim. E que nunca quis que estivesse sozinha, que sentisse estar sozinha, porque queria ser presente em sua vida.
Quero que saiba que amo você, com meus defeitos e qualidades, sendo imperfeito, inseguro, tendo medo de perder você, sendo quem sou e procurando ser melhor, ser do bem e fazer todo bem. Sendo para você, de uma forma que nunca quis ser de ninguém e para ninguém. Quero que saiba que amo você, de todas as formas que possa imaginar, mas foi sempre com alma e coração. Investi em nós, acreditei em nós, mesmo com todas as adversidades e obstáculos, mesmo com todo medo, de ficar perdido pelo caminho, ou não saber como agir em algumas situações. Sim, eu amo você, com alma e coração, com a verdade, em verdade, de verdade, contida no intimo de meu coração. E quem sabe, algum dia você seja capaz de amar alguém assim, amar com imensa vontade de ser envolvida e envolver, de estar e ser um melhor que faça ser comunhão, união, seja cumplicidade e intimidade de coração.
Sabe, você colocou os melhores sorrisos em meu rosto, mas também as lágrimas mais sentidas em meus olhos, foi minha esperança, foi minha fé, foi meu tudo, em cada pensamento e sonho, em meus projetos, em meus propósitos, em minhas intenções e pretensões. Você inspirou e provocou os melhores sorrisos, fez ser melhor, do seu jeito, com seu jeito, fez com que sonhasse alto, sonhasse um sonho para dois, para ser nós dois. Que ouvir a sua voz, amenizava a saudade e vontade de estar perto, que ao dormir e acordar, queria ser qualificado para fazer você sorrir, para não estar ou sentir ser sozinha, não querer ser sozinha. Sim, eu sempre quis ser do bem para você, sempre quis fazer bem para você.
Quero que saiba que alguém vai amar você, mais do que eu, por você ser melhor agora, ser mais mulher, mas eu continuarei amando você, do meu jeito, com meu jeito, vou amar você com fé, com alegria e tristeza, com lembranças e saudades, vou amar você, por ser mais do que um sonho do coração. Quero que saiba que vou amar você cada dia mais, por mim.
Você mudou toda minha vida, em aspectos que nunca poderia imaginar, e que nunca permiti que alguém fizesse, essa é a diferença, você foi diferente, como ninguém foi para mim. E chorar em alguns momentos, foi apenas aquilo que pude fazer por não poder estar do seu lado, junto de você, quando estava distante ou triste, quando sentia que precisava de mim perto. E embora quisesse ver você rir e sorrir todos os sorrisos, aqueles que ninguém mais fez, eu sabia que era difícil para você por estar distante, embora nunca tenha ficado ou estado ausente.
Quero que saiba que penso em você, em todos os momentos de minha vida, e que amo você, com coração, de todo jeito, mas não de qualquer jeito. Amo, como você nunca compreenderá como ou porque, e apesar de haver tantas adversidades e obstáculos, tantos contratempos e limitações, posso falar de coração, que foi significativo, porque foi assim que conheci você melhor, foi assim que você pode conhecer um melhor de mim, esse melhor que nunca ousei ser para ninguém, sem medos ou receios. E tudo isso, foi suficiente, para tudo valer a pena, e faria tudo novamente para mostrar para você, para que sentisse ser amada, querida e desejada, para que soubesse que amar e ser amado, é uma conquista, que deve ser realizada todo dia. E caso pudesse viver para sempre, eu queria viver com você, e viveria ao seu lado, viveria intensamente com você e com mais ninguém.

Alexandre Belo Horizonte

Existe uma linha de pensamento a respeito da vida cristã que dá a impressão de que, uma vez tomada a decisão, ou uma vez convertido, não há mais ondas nem tempestades no mar da vida. Tudo vai ser perfeito, sem qualquer problema daí para a frente. Bem, a simples resposta a essa visão
do cristianismo, é que isso não é o cristianismo do Novo Testamento. Esse é o tipo de coisa que as seitas sempre ofereceram, e que a psicologia moderna está oferecendo. Não há nada por que devemos agradecer mais a Deus, do que a honestidade das Escrituras. Elas nos dão a verdade a respeito de nós mesmos e a respeito da vida neste mundo.

Martin Lloyd-Jones

Até que geração vai o seu respeito ?



É crônico e até vil acreditar que existem gerações que se sobrepõe a outras.

A história não é bem assim.

Trata-se sempre de uma espécie de aprendizado.
Como tudo na vida, não ?
Um paralelo entre o “novo “ e o “antigo”.
O presente e o passado.

Novas tendências não podem ser desconsideradas, tampouco tradições devem sair “de moda”.
O jovem dialoga atualizando-se sempre e os de idade “mais avançada” transmitem experiência fatídica.

Não se pode negar, no entanto, que não ajam conflitos consequentes dessa divergência de “temporalidade”. Não é fácil acostumar-se com a banalização de drogas, sexo cada vez mais incipiente e novos padrões estéticos, assim como também não é fácil converter-se em princípios morais, religiosos e sociais de um passado.

Em todos os momentos da vida o respeito mútuo é indispensável, e pode-se dizer, obviamente, que esse respeito leva a uma convivência entre as pessoas cada vez mais pacífica.

Não mata, nem engorda, aprender com os avós, discutir com os pais as novas tendências e sobretudo, precaver-se sempre que possível.

Conviver com as diferenças de modo a respeitá-las é sinônimo de competência e mais do que isso, de qualidade de vida.

Amanda Lemos

Fatores que prejudicam os relacionamentos humanos:

Falta de respeito

Falta de confiança

Falta de união

Falta de diálogo

Falta de compreensão

Falta de empatia

Falta de humildade

Falta de consciência

Falta de sinceridade

Falta de liberdade

Falta de perdão

Mas a principal causa de todos os fatores mencionados é uma só: a falta de amor.

Lembro a letra do Renato, que diz: "É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã..."

Mais amor, menos julgamentos.

Paz a todos!

(MCSCP)

Maria Cleide da Silva Cardoso Pereira

"Há momentos em que o silêncio não significa esquecimento... Mas sim respeito!"
"Quero meus amigos de verdade sempre perto. Minha família sempre ao lado. Gente boa me rondando. O resto eu não quero. Gente que suga, que só quer, que não sabe ouvir, que tem inveja, que não sabe rir de si mesma. Não quero isso na minha vida. Eu quero claridade, entende? Gente clara, transparente. Que pisa na bola, mas entende, volta atrás, se assume."

fernando fernandes

Me entristece perceber que o mundo cristão não difere muito do mundo secular no que diz respeito a exigências e padrões. E quais são seus padrões? Infelizmente percebo que tão estéticos quanto os do mundo. O de fora é valorizado mais que o de dentro. Não seja, não faça, não fale, não escute, não vá, não questione, não falte, não ouça (e o atual: não poste isso)... você está escandalizando, Tainah, não, não, NÃO!!!

É isso então? Essa é a marca de Cristo em mim? Querem que eu seja bonita por fora? Se essa é a medida para avaliar, reconheço: estou fora dos padrões nos dois mundos, o cristão e o secular. Sou uma desviada, de mal testemunho, digna de disciplina. Não sou bonita.

Não tenho nada contra padrões, ainda que (admito) minha tendência natural seja desviar deles. Seguiria sem problemas algo em que acreditasse (até defenderia), aliás de forma natural, uma vez que seria a expressão do meu interior. Só que me sufoca a ideia de viver de aparências, viver para agradar o próximo assim, sem mais nem menos. Me anular, fingir, interpretar. Já adianto, sou péssima nisso.

Cristianismo é a manifestação do Cristo que habita em mim. Pelo menos é assim que eu vejo. E isso vai além da carinha piedosa aos domingos e do Facebook abarrotado de versículos. O buraco é mais embaixo, cumpadi. Os padrões de Deus (não das igrejas, das religiões e dos irmãozinhos vigiadores) são mais difíceis de se alcançar do que uma barriga tanquinho, te garanto. Esperam talvez que eu levante as mãos para cantar e jogue meu moletom do Charlie Brown Jr fora. Em contrapartida, Deus espera que eu estenda as mãos para ajudar, (e o pior: com coração puro e sem vaidade) e vá falar das boas novas da salvação em Cristo para o Chorão (é, eu sei, não dá mais tempo).

A grande questão é: a igreja tem espaço para pessoas como eu? A igreja pode amar, aceitar e conviver com pessoas como eu? Com tudo que vem no pacote? Uma pessoa fora do padrão?

Digo essas coisas não com orgulho, me achando a tal, a revolucionária, a desbravadora, a descolada. Pelo contrário, acredite em mim: meu coração treme só de pensar. Porque não é pra você que eu tenho que prestar contas, não é pra você (e nem para a igreja) que eu devo minha vida. O foco disso tudo é ALGUÉM que, seja qual for a citação, deve ser escrito em caps lock. Um ALGUÉM que me ama de forma absurda, que nem me entra na cabeça. Mas que não suporta meus pecados.

Que Deus tenha misericórdia de mim, pois sou a mais miserável de todas. =’(

Tainah Ferreira

"Irradie o amor que você sente através do querer bem, da caridade e respeito ao seu próximo. Todos os dias nos deparamos com injustiças e desamor mas devemos nos manter firmes e confiantes. Amemos mesmo assim. Não podemos desanimar. Porque se desistirmos dessa corrente do bem certamente estaremos sendo coniventes com os males do mundo. Portanto Força e Fé!! Não desista!!"
(Van der Fleurs)

Van der Fleurs - Vania Flavia Saraiva

Respeito todas as profissoes, cada uma tem seu valor, sua formosura, mas todas elas nascem de uma chamada PROFESSOR. Ninguém é médico, dentista, advogado, dentista, engenheiro, doutor, sem passar pelo carinho, pela atençao e pelo amor de um professor.
Feliz dia do professor.

Texto reescrito e readaptado por Priscilla Rodighiero
Desconheço a fonte do texto original.

Priscilla Rodighiero (re-escrito e re-adaptado)

Se existe o falso amor? Claro que existe!
Ele é composto de falso respeito, falsa cumplicidade, falso moralismo, falso apego, falsas promessas...
Quer identificar um falso amor?
Verifique quantas vezes a pessoa repete o "pra sempre" e o "nunca", porque são dois "tempos" falsos, uma invenção, pois que não existem em nenhuma gramática desse mundo.

Haline de Sá

É só que o que não se pode compreender a respeito da maternidade, até que se tenha um filho, é que não é um adulto — o deselegante, barbado, fedorento, filho teimoso — que a mãe vê diante de si, com seus recibos de estacionamento, seus sapatos não engraxados e sua complicada vida sentimental. A mãe enxerga todas as pessoas que
o filho já foi ao longo da vida reunidas em uma só.

Jojo Moyes - Como eu era antes de você

Possessão:

Pior que o medo do que não se entende,
é à falta de respeito,
para com o que não se acredita.
Isto abre em teu inconsciente,
um portal de passagem para o mal.
Quando ocorre à abertura deste vórtice,
o pavor se instala é você acaba por
render-se, à aquele que te espreita.
Por seres ateísta ou agnóstico,
e destituído de fé; ele te domina.
Paralisa o coração que pulsa,
e gela o sangue que corre em suas veias.
Este já não te aquece mais,
e a chama põe-se a apagar
dos teus olhos.
Já não és mais senhor dos seus atos,
nem comandante de sua vida.

Marcel Cout

Amizade

Amigos são peças que a gente leva pra longe
se a gente souber cuidar com muito respeito
é a mesma coisa,é dando que se recebe
que a gente conquista um amigo perfeito.

Amizade mesmo só presta se for duradoura
amizade pra tudo,ir e vir,chegar e voltar.
Não apenas pra ouvir o que você quer dizer
mas também pra abrir a boca e falar.

Questionar seus erros,suas qualidades e ações
pra te proteger em qualquer momento e lugar
pra seguir contigo em qualquer caminho
ir bem juntinho,sem ter ânimo de reclamar

Amigo bom mesmo,amizade de verdade
é uma dessa que se tem de tempos antigo
Por isso bato no peito pra dizer:
Tenho orgulho de ter muitos amigos!!

Amigo

Bênção Divina

Tenho muito respeito por Maria
Pois ela é a mãe do salvador
Mas sou contra a idolatria
Adoro somente ao Senhor

Tenho muito respeito por Maria
Jamais eu quis desonrá-la
Ela disse ao teu filho amado
Eis aqui a tua escrava

Tenho muito respeito por Maria
Ela concebeu do espírito santo
O tão esperado Messias
Que foi glorificado pelos anjos

Tenho muito respeito por Maria
Ela é com certeza abençoada
Dedicou a Deus a tua vida
E merece sim ser elogiada

Tenho muito respeito por Maria
Ela é cheia de graças
É eternamente bendita
Como é pura a tua alma

Tenho muito respeito por Maria
Ela é uma bênção divina
Homenageio-a com esta poesia
Somos parte da mesma família

Sidney Alves das Virgens

Cada Palavra

A cada palavra que falo
a cada coisa que penso
sempre a respeito
do que de bom aconteceu
conhece-la foi bom
ficar com ela melhor ainda
mais apesar de tudo
um dia acabou
fiquei aqui chorando
esperando ela voltar
por 3 vezes ficamos
e meu amor a aumentar
porra não sei oque fiz
pra isso merecer
com sentimento dos outros
nunca fui de brincar
mais agora eu vi
que apenas sofri
e nada pode mudar.

Fernando Henrique