Texto sobre Respeito

Cerca de 715 texto sobre Respeito

Com todo o respeito que tenho pelo Cidadão enquanto Cidadão, por ser eu um enérgico defensor da Democracia, e democracia inclui acesso aos frutos do nosso desenvolvimento, seja ele econômico, social, tecnológico..., gostaria de ter respostas para que eu possa entender a motivação desse programa (Minha Casa Melhor). Vivemos um momento em que o Brasil atravessa grande crise estrutural, não temos infraestrutura adequada para desenvolvermos, faltam estradas, ferrovias, portos, aeroportos..., não temos saúde e nem sistema de saúde dignos para oferecer aos cidadãos. Educação então? Faltam propostas sérias para melhorar a estrutura de dentro para fora das Escolas: Material didático, pedagógico.... Faltam políticas sérias para atrair novos professores para as salas de aulas públicas e para manter os que nelas estão. Sobre a política econômica então, nossa! Estamos atravessando uma tempestade, economia não cresce, PIB estagnado, inflação aumentando e ameaçando. Para ficar apenas por isso, pergunto: É política de Governo se preocupar (“Incidenter tantum”) com o previsto no programa (Minha Casa Melhor)? Não deveria a questão ser solucionada por uma política Macro? O Governo deveria é trabalhar visando a melhoria da qualidade do que é produzido, buscar meios para aumentar a concorrência e baixar os juros, desenvolver políticas que busquem aumentar a renda per capita dos trabalhadores brasileiros.
É isso!
Que não nos deixemos enganar.

Humberto Gebrim

Minha amiga, irmã, confidente, pessoa qual tenho uma admiração e respeito imenso, eu sinto sua falta! Sei que tenho estado ausente, mas até eu tenho me procurado!

Sinto saudades de falar com vc, de ler suas histórias, ouvir suas risadas, conviver com tua simplicidade e coração.

Sempre me emociono ao ver suas fotos e postagens, vejo que enfim tem encontrado seu lugar ao sol! Preenchido aquele vazio que tinha nos olhos, na voz (na alma).

Tenho trabalhado tanto mas tanto... que até esqueço de mim, das minhas necessidades... embora eu tenha enriquecido minha saúde, que nada hoje me queixo.

Em muitos dias destes, nem sei quem eu sou, nem me recordo o nome de quem mais amo, a comida que mais aprecio ou ainda a música que me faz transpirar.

Nestes dias cinzas pro meu espírito, pesados pro meu físico e vago pro meu ser, erradio pesadelos e distancio de mim a luz, inspirando e respirando responsabilidades...

Ouço apenas o grito do meu desabafo: falta-me cor... o arco-íris que sentia num momento só meu!

Tenho estado momentaneamente nostálgica, relembrando os momentos bons... aqueles que haviam sensações, magia... em simplesmente compartilhar contigo como me sinto. Tendo a percepção que os problemas eram dissolvidos na poeira de um encanto, anos transformando-se em segundos, no simples gesto de me ouvir atenciosamente como sempre faz.

Peço que mesmo nesta era digital, onde cartas não se escrevem mais, você minha amiga, não se esqueça mim, desta sua amiga-irmã, que não apenas torce por você, mas sempre estará com você; em sua caminhada, em suas falhas e acertos.

Amo vc! E esta é minha maneira de dizer o quão vc é importante em minha vida, e quanto você faz falta pra mim, mesmo nestes dias tumultuados que tenho passado, estando ausente em sua page mas não em sua vida.

Aphrodite Shakespeariana

O que o povo deseja è...
Segurança
Respeito
Dignidade
Mudança
Na educação, saùde, lazer... Na vida!
Chega de viver de esperança!
Chega de aumentos, impostos, corrupção, fome, assaltos, hospitais lotados, educação ruim...
Professores, Policias e outros reclamando do salário, enquanto os politicos estão sorrindo com a conta no banco...
E nem de greve ou manifestações precisam para aumento de salários...
0,20 centavos foi sò o motivo para acordar...
Será que agora eles ainda acham pouco 0,20, com um numero muito maior de pessoas do eles imaginaram lutando por tal objetivo MUDANÇA ?

Emanuelly Mendes

“O POVO CLAMA POR ATENÇÃO E RESPEITO”
Após mais de 20 anos de abandono total e desprezo, o povo brasileiro resolveu buscar seus direitos e promessas. Uma manifestação que só não foi 100% pacífica e ordeira por conta de poucos aproveitadores radicais que resolveram partir para a depredação pública.
Claro que isso não mancha a motivação do movimento que busca democraticamente a imposição de direitos.
O caminho é este minha gente... de forma organizada, com apoio da polícia e poder público o recado está sendo dado e os governantes estão começando a entender que o momento pede drásticas medidas para melhorar o que está muito ruim como educação, saúde, transporte, habitação, etc.
Sou totalmente contra qualquer tipo de revolução, pois isso nos levaria a uma recessão que provavelmente será irreversível e os menos favorecidos serão os maiores prejudicados.
Vamos lutar. Mas lutar com educação, ordem e pacifismo. Só assim ganharemos credibilidade de todos os setores da sociedade brasileira e mundial.
Os governantes por sua vez, dizem que o direito a manifestação deve ser respeitado, mas fazer algo para mudar... pelo menos até agora nada. Sabe por quê? Os governos não têm recursos disponíveis para fazer tais melhorias e dependem de migalhas do exterior.
Isso só se mudaria, se tivéssemos um choque de gestão pública.
Digo choque porque será preciso desacomodar muitos aproveitadores e intermediários que sugam todos os dias o sangue financeiro de nosso país.
A mudança passa por uma reformulação política e isso só acontece com alternância de poder.
Além disso, é preciso tomar as medidas a seguir:
• Redução dos gastos com folha de pagamento. Vários cargos públicos comissionados que só são contratados por conta de acordos políticos e que ganham valores que estão muito além da realidade do povo brasileiro;
• Auditoria de todas as obras públicas. Certamente várias delas estão superfaturadas e onerando frontalmente o erário público;
• Redução os encargos sociais sobre a folha de pagamento;
• Redução dos tributos incidentes sobre o nosso mercado interno;
• Promover acesso a todos a um curso técnico de nível médio e cursos superiores;
• Estimular o desenvolvimento tecnológico;
• Colocar os presos para trabalhar na construção civil, promovendo assim sua reinserção na sociedade;
• Reparcelar as dívidas públicas em todas as esferas;
• Estimular emprego nas empresas.
Claro que eu teria mais algumas ações para fazer o Brasil se desenvolver. Com as medidas acima sendo tomadas, certamente seria possível investir na saúde, educação e transporte público e quem sabe transforma-lo em gratuito para todos.
Vamos lá minha gente. A luta é árdua, mas não podemos perder a razão, por isso, ao protestar, organize-se e atue de forma pacífica, afinal a lei é para todos.
AVANTE BRASIL!!!

Marcelo Rocha

RESPEITO A RELIGIÃO DO PRÓXIMO


Por causa da palavra religião, a humanidade está dividida.

As pessoas não se referem as outras pelos nomes e sim aquele:

macumbeiro,crente,católico e por aí vai...

É muito triste ver uma pessoa de bem, que se engloba dentro dos 10 mandamentos das leis de Deus,

ser avaliada pela fé que professa.Deus deve ficar triste, em ver seus filhos
brigando entre si,cada um querendo

mostrar, qual a melhor maneira de agradar ao Pai, que nos avalia pelos nossos atos

postura diante da vida,se plantamos boas sementes para colhermos bons frutos...

Um pai que tem mais de três filhos, ficaria feliz em ver seus filhos brigando entre si,

para provar quem o ama da maneira correto?

-Claro que não, pois os pais querem ver seus filhos unidos,se respeitando,cada um

fazendo a sua parte e trilhando no caminho do bem, mas jamais, se esconder atrás de religião, seja ela qual for e praticar maldades.

Aí sim, o pai repreende e os ensina a assumir e responder pelos próprios atos.

Será que Deus não gostaria que agíssemos assim!

Fôssemos mais unidos, respeitássemos o livre arbítrio do próximo, no que se refere, a maneira que escolheu de servi-Lo e deixássemos Ele decidir, quem está certo ou errado no modo de amá-Lo


e já que somos irmãos, por sermos criação de Deus, vamos nos olhar pelo bem que fazemos: amizade sincera, dignidade de vida, boa índole....etc

e não pela fé que professamos, pois este particular só diz respeito a pessoa e a Deus,

que nos conhece muito antes de nascermos e sabe realmente quem somos na realidade e não o que aparentamos ser.

Glorificado seja sempre Deus.

(autoria:Isa Soares-reflexoesedicas.blogspot.com)

autoria: Isa Soares-reflexoesedicas.blogspot.com

Na impulsividade de escrever, hoje reflito a respeito da definição da palavra família.
A definição de família segundo o dicionário Michaelis é: Conjunto de pessoas, em geral ligadas por laços de parentesco, que vivem sob o mesmo teto, particularmente o pai, a mãe e os filhos.
Mas lendo isso, pessoalmente acho essa definição relativamente errada, afinal, existem famílias que hoje já não vivem sob o mesmo teto, outras são constituídas por muito mais que um pai, uma mãe e os filhos, também podemos encontrar algumas, onde algumas pessoas sequer têm grau de parentesco.
Pensando em tudo isso, eu descobri que o significado de família, não pode ser encontrado em lugar nenhum, sabe porque? fácil, o mesmo, quem faz somos nós, independendo de outras definições ou opiniões, o importante é saber o que a nossa família representa pra nós, sem comparações ou moldes premeditados, sem nenhum tipo de regra que diga que pra ser, ou fazer parte da mesma, tem que respeitar as regras definidas pelo dicionário.
Viver sobre o mesmo teto ou ter grau de parentesco com alguém não faz necessariamente que vocês sejam da mesma família, afinal, a definição da mesma, é você quem faz.

Dimitry Duarte

Algum tempo penso a respeito de desperdicio de tempo, valorização de algumas coisas e pessoas que deveriam ser menos prioridade em nossas vidas e tempos...
Dos pontos que escreverei abaixo talvez alguns, muitos ou todos deles eu tenha feito e as vezes minhas reflexões me fazem repensar se foram os melhores a serem feitos...
Esquecemos que tempo e algumas pessoas são prioridades e melhores aproveitadas ou dedicadas, certamente nos fariam melhor, agregariam mais e causariam maiores felicidades...
Quanto tempo perdemos lendo informações de esporte, noticias de famosos, mensagens futeis em rede sociais? Logo me pergunto, quanto tempo perdemos lendo bons livros, bons informativos, cartas e mensagens de pessoas que realmente merecem prioridade em nossas vidas??? Qual foi o ultimo livro que conclui? Qual foi a ultima noticia de valor que li???
Quanto tempo dispensamos conversando em chats, mensagens e outros meios com pessoas que mal conhecemos, que não são familiares, não são verdadeiros amigos??? Quando foi a ultima noite que perdemos conversando com um amigo(a) que realmente interessa por nossa vida sem interesse fim??? Quando foi q ultima vez que oferecemos um tempo para escrever uma longa carta e/ou mensagem para um familiar que amamos???
Quanto tempo perdemos em um "happy hour", bar, balada e outros lugares com pessoas que pouco importavam com nossas vidas??? Enquanto isso, lembro das vezes que eu e/ou conhecidos trocamos um evento de familia ou de um verdadeiro amigo para estar presente em tais locais que naquele momento julgamos importantes...
Quanto tempo gastamos importando com vidas de novela ou vidas em reality show e nos esquecemos de ligar para nossos amigos e familiares para saber de suas vidas???
Quanto tempo perdemos tirando fotos para postar em redes sociais enquanto nos esquecemos de curtir e aproveitar o evento, local, pessoa e/ou objeto do qual tiramos foto???
Quanto tempo perdemos atualizando nossas inormações em redes sociais enquanto poderiamos estar atualizando nossas informções academicas e profissionais em busca de um direcionamento profissional melhor???
São muitas as situações em que penso sobre o tempo que perdemos em coisas que deveriam ser paralelas e secundarias e fazemos delas principais em nossas vidas....
Acredito que familia, verdadeiros amigos, crescimento pessoal e profissional, deveriam ser nossas prioridades, mas nos desfocamos....
Acredito que de tudo podemos e devemos fazer, mas qual a medida exata?
De tudo um pouco, enquanto todo e qualquer não anule e cancele o outro...
Temos medo da solidão, perdemos tempo com todos que não são ninguem, temos sede do entretenimento, perdemos tempo com coisas que não são nada...
Outro dia li algum texto que dizia algo mais ou menos assim: Sabemos o nome das 10 pessoas mais ricas do mundo, das 10 pessoas ganhadoras do oscar, das 10 pessoas x??? Não saberemos responder de imediato, sabe porque? Porque nos esquecemos delas... Elas duram apenas o presente, amanha tudo muda...
Entretanto se lhes pergunto se sabe o nome das 10 pessoas que amamos, dos 10 temas que mais gostariamos de estudarmos para nos informarmos mais a respeito, das 10 pessoas mais importantes que passaram em nossas vidas... Saberemos responder, pois o que realmente importa para nos esta diretamente relacionado a nos e não com o mundo presente...
São bons momentos que tenho com minha familia e poucos e bons verdadeiros amigos, dos quais me faz lembrar que existem algumas poucas e boas pessoas que realmente me amam...
Me sinto grande quando estudo e leio sobre assuntos e livros dos quais me interessam...
Recebo sucesso quando organizo e me encaminho para novos desafios profissionais...
Equilibrio é uma questão de escolha e não do encontro, pois aqueles que escolhem, encontram...

Adriano Guedes

Pessoas educadas me arrancam respeito .
Pessoas românticas me arrancam suspiros .
Pessoas misteriosas me arrancam desejo .
Pessoas inteligentes me arrancam admiração .
E pessoas engraçadas me arrancam , sorrisos , gargalhadas , lágrimas , fôlego. E claro , essas sim me conquistam de verdade .

Damaris Bandeira

Respeito é a linha que separa a sua compreensão da vida,
Respeito é a forma de enxergar o mundo com experiência,
Respeito é ser uma alma livre mas que acolhe os limites,
Respeito é ser grato a quem um dia o apoiou nas mãos, nos ombros
no caminho em qualquer tempo.
Respeite e será recebido com o mérito que faz de você um ser de valor
e de posição nobre de alma

Alexsandra Zulpo

Hoje reflito á respeito das atitudes de algumas pessoas quando precisam lidar com alguma situação constrangedora ou de cunho ruim, ou um problema qualquer.
Vejo por aí muitas pessoas murmurando pelos cantos, no ápice do estresse e da tensão, a maioria reclamando de seus problemas pessoais ou então afoitos e nervosos devido alguma situação recente que conseguiu acabar com tão erudita calma.
Depois de chegar a essa conclusão, tentei finalmente encontrar uma chave mestra para ensinar aos outros, uma fórmula que acabasse com todo esses sentimentos e amarguras, mas não encontrei sequer um conselho válido para a resolução dos problemas em si, até eu perceber que não existe uma fórmula que acabe com todos os problemas, mas existe uma maneira de ensinar ás pessoas a enxergá-los de maneira diferente, e usá-los como um aprendizado, por mais difícil que isso pareça, se você nunca tentar, jamais vai sair do obsoleto estado atual que você provavelmente se encontra.
Os problemas nada mais são que aprendizados, e acreditem, isso não é hipocrisia minha, tudo que existe hoje foi um problema no passado, ou foi criado para resolver um problema em específico, um exemplo? As roupas que você está usando, foram criadas para acabar com o problema do frio, o telefone que você usa, foi criado para resolver o problema de comunicação, tudo que existe ao seu redor, foi criado para resolver um problema, quer experimentar? olhe ao seu redor, experimente, chegue ás suas próprias conclusões e reflita comigo, todos os problemas têm solução, e acredite, eles são importantes.
Agora que você já consegue olhar com uma visão diferente aquilo que antes lhe afligia, deixo aqui mais uma dica, acredito eu que válida. Jamais entregue seus problemas á raiva, não se desespere, não deixe que os sentimentos ruins tomem conta de você, em vez de fazer isso entregue-os á Deus, porque ficar desesperado, será o mesmo que deixar a raposa cuidando das galinhas.

Dimitry Duarte

"Irradie o amor que você sente através do querer bem, da caridade e respeito ao seu próximo. Todos os dias nos deparamos com injustiças e desamor mas devemos nos manter firmes e confiantes. Amemos mesmo assim. Não podemos desanimar. Porque se desistirmos dessa corrente do bem certamente estaremos sendo coniventes com os males do mundo. Portanto Força e Fé!! Não desista!!"
(Van der Fleurs)

Van der Fleurs - Vania Flavia Saraiva

Respeito todas as profissoes, cada uma tem seu valor, sua formosura, mas todas elas nascem de uma chamada PROFESSOR. Ninguém é médico, dentista, advogado, dentista, engenheiro, doutor, sem passar pelo carinho, pela atençao e pelo amor de um professor.
Feliz dia do professor.

Texto reescrito e readaptado por Priscilla Rodighiero
Desconheço a fonte do texto original.

Priscilla Rodighiero (re-escrito e re-adaptado)

" Toda mulher merece respeito, admiração.
Também merece uma bolsa nova
E uma tarde se sol
Toda mulher merece ter um filho
E viver as delicias desse amor
Para sempre
Toda mulher merece um bom perfume
Ainda que não seja fácil escolher
Mas isso... Ah! Isso não é problema...
Toda mulher merece um carro novo
E um bom seguro também...
(É que tá assim de barbeiro...)
Toda mulher merece respeito, admiração
E o melhor dessa terra...
Que você seja feliz mulher
Pois é muito especial para alguém."

Oscar de Jesus Klemz

AOS IRMÃOS DA ORDEM.

Com o mesmo respeito que dispenso a meu pai, dispenso aos meus irmãos e portanto acredito, que com esse respeito dispensado venho humildemente fazer uma solicitação.

Ontem, por ocasião de perseguição desumana de um irmão de duras batalhas, pela covardia que nos remete ao frio negro de 1964 e seus terrores, de joelhos peço.

Sabemos que a ordem é justa e perfeita, que se mantem a milênios no tripé da igualdade, liberdade e fraternidade entre os seres, mas infelizmente, mesmo que alguns digam terem visto a luz, ainda se comportam como verdadeiros profanos que usam esta mesma ordem apenas para tirarem proveito e se promoverem como praticantes de caridade, mas que na verdade agem com atitudes de dar asco e são irmãos terríveis, são profanos de aventais, envergonhando a Augusta e Sublime ordem nessa era vulgar.

Irmão, vós que sois bons e pretendes alcanças e seguir essa luz vislumbrada, olhai o que esta acontecendo pela cidade e tomai partido do lado da razão, do lado da verdade, do lado dos sofridos.

Repito com admiração que sempre senti pela vossa história e suplico humildemente, não deixe, voce que é bom, sangrar o vermelho daquele que não tem culpa, pela cidade de Juruti.

Janicelio

Raiva, tristezas, alegrias, respeito, bondade, a ausência do respeito, talvez ate o caráter, tudo se resume a um só momento, uma série de estímulos esternos influenciam você a se tornar o que você é neste exato momento, você nunca será exatamente o mesmo no próximo momento.
Amor, paixão ou simplesmente gostar, são a mesma coisa, as pessoas tem o costume de diferenciar os sentimentos pelo tempo que eles duram, mas na verdade, o que determina quanto tempo dura o sentimento, é a quantidade e a intensidade de estímulos que você emite ao universo e absorve do universo, ou seja, gostar, se apaixonar e amar, são fases de um mesmo sentimento inexplicável.

Murilo Higor Pretti

Usando a prerrogativa fútil, inútil... escrevo amedrontada a respeito de alguém que não me nota;
cômico é, concordo;
um futuro tão certo de que apodrecerei a qualquer momento e ao mesmo vacilar a sensação do amanhã, do que comerei quando chegar em casa... tudo me corrói.
Um ziguezague de emoções perpetuam meu suor e minha ansiedade aumenta a alacridade; ou melhor dizer que a alacridade perpetua meu suor de insanidade?
Eu o imagino
Eu o chamo na madrugada
Eu faço tudo, basta que ele diga ''não''
Se ''não'' tudo fica neutro, acaba
A ansiedade insana
O suor
A alacridade
Até mesmo a incerteza do que farei amanhã na hora do café matinal
Se isso acontecer...
Ele desaparece...
Será isso tão ruim?
Que me venha o ''sim'' então.

Isis G. Bastos

4. ORAÇÃO PARA DONA MARIA PADILHA:

EM PRIMEIRO LUGAR, FAÇA ESTA ORAÇÃO COM RESPEITO À DEUS E À D. MARIA PADILHA. EM SEGUNDO LUGAR, PEÇA QUE DEUS LHE DÊ ESTA GRAÇA DENTRO DO SEU MERECIMENTO, SEGUNDO A VONTADE DELE. TERCEIRO, FAÇA A ORAÇÃO:

(SIMPATIA INFALIVEL POREM NAO SE PODE VOLTAR ATRÁS) "SALVE POMBA-GIRA, MARIA PADILHA DAS ENCRUZILHADAS, FAZEI QUE (FULANO) FIQUE PARA SEMPRE COMIGO, POMBA-GIRA TRAZEI-ME (FULANO) PARA MIM, ASSIM COMO O GALO CANTA, O BURRO RINCHA, O SINO TOCA, A CABRA BERRA, ASSIM TU, (FULANO) HÁS DE ANDAR ATRÁS DE MIM, ASSIM COMO O SOL APARECE, A CHUVA CAI, FAZEI SER DOMINADO POR MIM, PRESO DEBAIXO DO MEU PÉ ESQUERDO (FULANO)COM DOIS OLHOS TE VEJO, COM TRÊS EU TE PRENDO COM MEU ANJO DA GUARDA PEÇO QUE (F.V.L) ANDE ATRÁS DE MIM, COMO UMA COBRA RASTEJANTE, QUE ME AME LOUCAMENTE, QUE SÓ SINTA DESEJOS POR MIM, QUE NAO CONSIGA OLHAR COM OLHOS DE DESEJO PARA NENHUMA OUTRA MULHER OU HOMEM, QUE NÃO SEJA EU, QUE ATENDA TODAS AS MINHAS VONTADES, QUE NUNCA ME FAÇA SOFRER, QUE DURMA E ACORDE PENSANDO EM MIM E QUE SEMPRE ME TENHA EM SEU PENSAMENTO, QUE NAO CONSIGA VIVER SEM MIM, QUE SEUS PENSAMENTOS E DESEJOS SEJAM SEMPRE VOLTADOS PARA MIM, QUE SEJA CARINHOSO, ROMANTICO COMIGO, QUE ASSIM SEJA. PELO PODER DE SAO CIPRIANO, ASSIM SEJA. (FULANO) VAI VIR ATRÁS DE MIM , RASTEJANDO, HUMILDE E MANSO, PARA QUE POSSAMOS TER BOM CONVIVIO E ASSIM SERMOS FELIZES. PEÇO A SAO CIPRIANO QUE (FULANO) ME PROCURE HOJE AINDA. PEÇO ISTO AO PODER DAS TRÊS ALMAS PRETAS QUE VIGIAM SAO CIPRIANO, ASSIM SEJA. (FULANO) ME ASSUMA DE VEZ, QUE OS INIMIGOS NAO NOS VEJAM, ASSIM SEJA". PASSE PARA SETE PESSOAS DIFERENTES ESTA ORACAO, RAPIDAMENTE TERÁS TEU AMADO.

oraçoes

"Há momentos em que o silêncio não significa esquecimento... Mas sim respeito!"
"Quero meus amigos de verdade sempre perto. Minha família sempre ao lado. Gente boa me rondando. O resto eu não quero. Gente que suga, que só quer, que não sabe ouvir, que tem inveja, que não sabe rir de si mesma. Não quero isso na minha vida. Eu quero claridade, entende? Gente clara, transparente. Que pisa na bola, mas entende, volta atrás, se assume."

fernando fernandes

Me entristece perceber que o mundo cristão não difere muito do mundo secular no que diz respeito a exigências e padrões. E quais são seus padrões? Infelizmente percebo que tão estéticos quanto os do mundo. O de fora é valorizado mais que o de dentro. Não seja, não faça, não fale, não escute, não vá, não questione, não falte, não ouça (e o atual: não poste isso)... você está escandalizando, Tainah, não, não, NÃO!!!

É isso então? Essa é a marca de Cristo em mim? Querem que eu seja bonita por fora? Se essa é a medida para avaliar, reconheço: estou fora dos padrões nos dois mundos, o cristão e o secular. Sou uma desviada, de mal testemunho, digna de disciplina. Não sou bonita.

Não tenho nada contra padrões, ainda que (admito) minha tendência natural seja desviar deles. Seguiria sem problemas algo em que acreditasse (até defenderia), aliás de forma natural, uma vez que seria a expressão do meu interior. Só que me sufoca a ideia de viver de aparências, viver para agradar o próximo assim, sem mais nem menos. Me anular, fingir, interpretar. Já adianto, sou péssima nisso.

Cristianismo é a manifestação do Cristo que habita em mim. Pelo menos é assim que eu vejo. E isso vai além da carinha piedosa aos domingos e do Facebook abarrotado de versículos. O buraco é mais embaixo, cumpadi. Os padrões de Deus (não das igrejas, das religiões e dos irmãozinhos vigiadores) são mais difíceis de se alcançar do que uma barriga tanquinho, te garanto. Esperam talvez que eu levante as mãos para cantar e jogue meu moletom do Charlie Brown Jr fora. Em contrapartida, Deus espera que eu estenda as mãos para ajudar, (e o pior: com coração puro e sem vaidade) e vá falar das boas novas da salvação em Cristo para o Chorão (é, eu sei, não dá mais tempo).

A grande questão é: a igreja tem espaço para pessoas como eu? A igreja pode amar, aceitar e conviver com pessoas como eu? Com tudo que vem no pacote? Uma pessoa fora do padrão?

Digo essas coisas não com orgulho, me achando a tal, a revolucionária, a desbravadora, a descolada. Pelo contrário, acredite em mim: meu coração treme só de pensar. Porque não é pra você que eu tenho que prestar contas, não é pra você (e nem para a igreja) que eu devo minha vida. O foco disso tudo é ALGUÉM que, seja qual for a citação, deve ser escrito em caps lock. Um ALGUÉM que me ama de forma absurda, que nem me entra na cabeça. Mas que não suporta meus pecados.

Que Deus tenha misericórdia de mim, pois sou a mais miserável de todas. =’(

Tainah Ferreira

Neste dia decido ser feliz.... decido crer no que Deus pensa a meu respeito...
Pensamentos de paz Ele tem por mim... Planos perfeitos de um futuro seguro em suas Mãos....
Guarda me Senhor na Tua luz, na Tua vida pois em Ti , Jesus .... há renovação, há transformação de atitude, há esperança...
Os Teus planos não serão frustrados em minha vida pois Tu és Aquele que pode fazer aquilo que para mim parece ser impossível...
Decido também neste dia esperar em Ti... numa atitude de fé... com um coração agradecido... minha espera eu sei ... não é vã...

Que assim você possa também tomar boas decisões em seu coração neste dia e sejas feliz!
................... Débora Aggio

debora Aggio