Texto sobre Respeito

Cerca de 542 texto sobre Respeito

O ANJOMONSTRO.
“Calma, Don Juan. Não posso fazer nada a respeito. Acalme-se e entenda: Sou romântica. Para mim, viver é isto: Não há amor sem vida, Nem há vida sem amor.”

Seus pés eram gélidos. Sua boca cheirava erva doce. Seu cabelo tinha a maciez de uma pétala de rosa; Enquanto suas mãos eram ásperas feito madeira. Vestia-se sempre de roupas escuras. Tinha barba mal-feita, cabelo despenteado, e uma voz afinadamente grossa e encantadora. Então, mesmo com seu jeito sombrio – lembrava-me um anjo. A combinação perfeita.
Pedia-me sempre cinco minutos de atraso para que ele pudesse me abraçar em baixo das cobertas. Cobria-me de mimos. Era cavalheiro o bastante para acender o meu cigarro. Cobrava-me imperfeições, tinha horror ao politicamente correto. E durante o dia sempre usava óculos escuros; de certo, faltava-lhe colírio. Se é que vocês me entendem.
Chegamos a dividir a escova de dente várias e várias vezes. Comia, dormia e lia, somente nas horas que lhe apetecia. Não trabalhava, não estudava, vivia de música e arte. Vivia de noite. A noite era sua companheira e eu tinha de dividi-lo com ela. Com a noite e com as outras mulheres. Vadio, mulherengo, boêmio e lindo. Olhava-me, encarava-me os olhos e deixava-me totalmente tonta e tímida. Tinha olhos que pareciam ser de cobra. E rogava-me medo daquela fúria, daqueles disfarces, daquele anjo disfarçado em monstro. Daquele monstro disfarçado em anjo.
Era uma incógnita, um mistério. Um cálculo matemático [in]finito. Não tinha resoluções, nenhum resultado. Não havia como desvendar seus segredos. Chamei-o de Don Juan.
Don Juan, que amei como só se ama uma vez. Que devorava-me o corpo e o coração. Que habitava meu mundo. Que me enlouquecia, me deslumbrava, me entorpecia; e depois ia-se embora... Meu caso de tempo perdido. Meu adoçante de café. Meus orgasmos mais intensos. O meu queima-roupa e lava-pé.
Don Juan tinha uma caixinha de sonhos. Onde ele escrevia seus pequenos almejos em papeizinhos e jogava-os lá dentro. Trancava a caixa às sete chaves. Algo lhe despertava medo de sonhar. Talvez ele sonhasse muito alto e soubesse que nunca realizaria nada. Talvez ele já tivesse sofrido grandes desilusões. Ou talvez, todos os seus sonhos eram fruto das estradas que percorreu. Pois viajou por mares e lagos, vinis e lugares, buracos e negritos, minas e armadilhas, estrelas e florestas; Percorreu o mundo e vários mundos, atingia graus indecifráveis de reflexões, tomava doces e sabia seus mapas. Don Juan, mentia para si mesmo e acreditava.
E todo o meu encanto nunca foi regado por sua beleza. Conquistava-me pela sua forma bonita de olhar-me, de querer-me e, sobretudo, por tentar entender-me e parecer não conseguir. Além do mais, tinha algo nele que me encorajava a viver: Sua mania de desafiar.
Levava-me às nuvens. Despertava-me a alma mais pura e negra em aventuras desleais. Fazia-me suspirar e respirar euforicamente seu amor e sua história. Jogava-me sobre a mesa de passar roupa e amava-me sem esforços, sem vergonhas, e sem resenhas. Não tinha limites; Nem controles. Não tinha regras. Não tinha família. E falava inúmeras línguas. Don Juan, não tinha nome.
Como pude amar alguém que possuía um pseudonome? Que eu nunca soube quem era de verdade. Que eu desconhecia. Que toda e qualquer atitude era sempre uma surpresa... Pois sei a resposta. Don Juan, foi projeto dado-me para aprender: O amor, nada mais é que, amor. Para o amor não existe pretensões, não são contadas as qualidades, nem são exigidos juramentos de verdade e nada mais que a verdade. Ama-se, – simplesmente.
O anjo-monstro que me despertou a vida e a morte. Que me apresentou sabores inanimados. Que parecia abordar um saber empirista. Que nasceu para destacar-se sem dizer uma só palavra. – Foi este, foi meu monstro em corpo de anjo, que me deu as mãos para o amor.
Amor tão sublime. Tão triste. Tão imaturo. Amor de criança. Amor de Don Juan. Don Juan, que morreu.
Na mais tecida e bordada de suas aventuras. Morreu em sonhos e favores. Don Juan se foi. Bateu com a cabeça numa pedra e quicou as mulas. Sexo já não lhe faz falta. Amor é desconhecimento. Nuvens brotam da terra e o céu tem flores. Don Juan se foi, morreu com suas mentiras, apagou nossas verdades. Foi assassinado num beco sem saída, por mulheres famintas de amor. Mulheres que tinham sede de vingança. Desvirginadas que perderam o controle e suas castas. Que foram iludidas. Que não souberam aceitar a vida que foi posta ao anjo: ser monstro.
O corpo foi estrangulado, esfaqueado, depois decapitado. E houveram partes queimadas que, honestamente, não quero citá-las. No jornal correu boatos que os peritos acusaram as assassinas de fazer sexo com o defunto. (...) Mataram meu anjo.
Sentei desconsolada ao lado do túmulo. Despi-me da alegria que ele sempre me trouxe. Chorei mais que os pingos de chuva que caíram naquele cemitério. Eu era a única viúva daquele monstro. Porque somente eu amei-o sem rancor. Implorei à aquele Deus que, minha falecida madrasta rogava, para que trouxesse-o de volta. E nada.
Depois de anos de mentira. A verdade foi a própria morte. Sem metáforas. Don Juan estava morto.
Que crime! Que pecado! Que loucura vinda da luxúria! Dez virgens, um soldado morto, e uma doce viúva tristonha.
Nenhuma droga poderia dar-me prazer. A loucura já me habitava e eu queria poder ver seu espírito. Agora, eu era uma viúva sem aliança que freqüenta um Centro Espírita. Que vergonha! Eu que mal tinha religião, que mal sabia a cor da fé, que nunca fui atrás de milagre algum... Estava desesperada por um sinal de Deus. Um sinal onde ele me dissesse: Seu amor está bem. Embora eu soubesse que, pelo que os homens julgam, Don Juan iria direito ao inferno.
Louca. Desvairada. Eu queria-o de volta. Foram anos de busca. Até que um dia recebi uma carta. O carteiro era um velho baixinho que usava óculos e atendia por nome de “Chico”. Na hora não acreditei. O remetente era “Anjomonstro”. Achei que fosse trote, mas abri a carta em velocidade de loucura. Era dele. Don Juan escreveu-me depois de morto. E em três palavras acalmou minha loucura. As três palavras mais lindas e dignas do amor. Aquelas que qualquer outro apaixonado, em meu lugar, queria ouvir ou receber por carta. Aquelas três palavras indignas dos loucos e dos pobres de espírito. Aquelas três palavras bem-ditas e benditas. Sim. Eram elas. As três palavras:
“Morra você também.”

Gabriella Beth Invitti

Casamento vira respeito, amizade, união (em alguns casos)
Um está acostumado com a presença do outro, mas aquela paixão inicial, aquele sentimento envolvente, surpreendente e avassalador deixam de existir. É isso que temos que curtir, quando esse sentimento surge, curtir o momento, aproveitar sem pensar em coisas inúteis, afinal ele passa, vai embora, e é gostoso ter uma historia com alguém, olhar e ver que foi bom, sentir o gostinho e a saudade de todas aquelas aventuras juntos, afinal, Paixão é uma aventura.

Thaís Martins

Não quero nem mesmo me dar ao respeito. Interessam-se pelo meu corpo, então, aqui está. Faço academia cinco dias por semana, tenho coxas torneadas, e noventa e oito centímetros de quadril. Preocupo-me com o meu corpo mais do que qualquer coisa. Quase não como doce, só bebo coisas light e zero. Coca Zero. Nescau Light. A puta que pariu também. Ganhe ou perca, a escolha é a sua.
Mas por dentro, há uma enorme solidão. Há uma enorme de histórias que se eu começar a parar um por um a contar essa história, com muita certeza, todos chorariam. Por dentro, não há corpo, nem nada, há vários sentimentos. Quaisquer sentimentos que poderão existir há sempre uma pontinha de chance de errado. Esse espírito de azar que me segue, e muitas vezes me impede de tentar algo, porque simplesmente sei o final. Não quero mais sonhar, não quero me apaixonar, muito menos iludir. Seja direto. Quer me levar pra cama? Então diga caralho. Diga. Estou aqui, não estou? Não mente falando que sente algo por mim, sei suas reais intenções.

Layla Péres

Talvez estivesse cansada de ilusões, traições, falta de respeito. Tavez estivesse desacreditada e por isso havia me tornado um "pouco fria".
Num turbilhão de "pega e não se apega" veio uma calmaria. Calmaria que me trouxe paz, me faz feliz, que me enlouquece de desejos num olhar.
O silêncio que as vezes incomoda, me enlouquece ao mesmo tempo. O olhar que intimida, tras desejo. O sorriso que engrandeçe me faz feliz, sorriso este que tras um êxtase a minha vida, qndo direcionado a mim logo as 7:00hs da manhã!
Não, nem meu gostar, nem meu desejo tem controle!
O desejo do querer, o beijo, as palavras, o abraço! Minha insanidade nunca falou tão alto!

Raileza

Por te amar tanto deixo em suas mãos a decisão de ser feliz.
Isso é amor, é respeito.
Quem ama não precisa prender, amarrar, vigiar, mas deixar solto o outro.
Para que possa entender que tem total liberdade.
Isso não quer dizer que pode fazer o que bem entende, mas sim, fazer o mesmo pelo seu companheiro, devolveldo aquilo que lhe foi dado com tanto carinho.
Quem não sabe aproveitar a liberdade, não a merece.
E um dia com certeza irá chorar não ter aproveitado a chance que teve de ser feliz, simplesmesnte por não saber ser livre.
Que Deus ilumine sua decisão.

Edmilton Pedroso

- Pra começar: Você quer paz mundial, mas não buscou a sua paz interior. Você exige respeito, mas não respeita ninguém. Você quer que o mundo melhore, mas não contribuí para que isso aconteça. Você só quer… Acontece, que o mundo não precisa saber o que você e todo mundo quer, o que o mundo precisa é que tenham atitude e comecem a dizer: Eu faço…
Aí, você pode exigir a diferença!

Caroline Lourenço

Sempre tem um alguém, sem respeito pelo próximo e sem saber o que é amar, que entra na sua vida e "ferra" com todo aquele sentimento bom que existe dentro de você...
Sabe aquela vontade de amar sem medo? Então, sempre tem um ou uma "FDP" que estraga a vida de alguém legal, que realmente valeria a pena lutar... Vejo tantas pessoas legais por aí, que não conseguem mais serem felizes por medo de amarem e se desapontarem de novo.
O fato é que você sempre vai se desapontar com as pessoas enquanto depositar sua felicidade nas mãos dos outros. Não espere encontrar alguém que te faça feliz... Isso não existe, se você não for feliz com você mesmo, não será com ninguém!!!
A vida vai te calejando e você vai aprendendo...Eu sei, fica difícil amar com tanta pancada, mas ela é assim... e não vai mudar, simplesmente, porque você quer. Erga a sua cabeça e vá ao encontro do que te faz bem, do que te faz sorrir... Quando você encontrar a felicidade interior você vai conseguir ser feliz com alguém!

PS: E para quem costuma entrar na vida dos outros sem pedir licença... Tenha um pouco mais de respeito pelo sentimentos dos outros... já que você não tem pelos seus!!!

Fernanda Groppo

Eu te amo, te respeito, te quero comigo todos os dias da minha vida, porque preciso do seu sorriso, do seu cheiro, da sua voz e do seu carinho.
Você me completa, você me faz ser o que eu quero ser..Porque o que sinto por você é verdadeiro.
Pode o mundo inteiro não acreditar na gente, há muitas razões para duvidar e uma só para crer. EU TE AMO!

Vanessa Loirinha

Definição do sucesso
" Rir muito e com frequência; ganhar o respeito de pessoas inteligentes e o afeto das crianças; merecer a consideração de críticos honestos e suportar a traição de falsos amigos; apreciar a beleza, encontrar o melhor nos outros; deixar o mundo um pouco melhor; saber que ao menos uma vida respirou mais fácil porque você viveu...
Isso é ter tido sucesso

desconhecido

Me perdi em algum lugar, onde não se havesse compaixão no derradeiro sentimento de respeito;
Sou apenas mais um entre milhares que não se Situa no plano do amor;
O vento que balança as flores a qual quer distância trilha as verdades e fazem a alegria de um coração alheio;
Você faz, porém eu falo no sentido da metade da felicidade procurando um lugar de descanso;

Julio Aukay

Amor...
Não esperem por receitas.
É a recíproca do respeito, carinho, atenção, atitude, companheirismo, fidelidade, cumplicidade. É dividir, somar e multiplicar... Às vezes diminuir e depois juntos construir... É combinar coisas que não se combina. Fácil? Não! Nem um pouco. Mas que, se não houver essa coisas, fica mais difícil aceitar o outro lado. Isso vai proporcionar momento felizes e outros tristes...
Mas quem ama vai saber passar os dias ruins e aproveitar os Dias Melhores.
Eu não soube...

Gino Sanches

Prato frio...


Você não faz idéia de quem sou não sabe nada a meu respeito.
Não conhece o meu coração, você não imagina o quanto eu posso ser cruel. Seria muita sorte sua, se por algum momento você pudesse sentir o que eu sinto. Poderia se considerar um cara sortudo de verdade se soubesse o que estou pensado agora.
Mas lamentavelmente você não me conhece, não passa por um segundo sequer pela sua cabeça de quem sou eu, não conhece minha vida, não sabe nada sobre o que eu gosto o que desejo ter.
Tenho tanta vergonha de mim, que tenho ânsia de vômito quando me lembro da sua cara se fazendo de rogado pra tentar me convencer desse seu amor fajuto.
Como pude ter me deixado enganar tanto, talvez eu não conheça você, quem sabe se de fato você existe.
Mas minha memória não falha meu amor, e eu se bem, exatamente em qual momento você me fez passar por imbecil, lembro do seu sorriso de deboche rindo da minha dor, e você não faz idéia da minha vingança, você não sabe com quem está lidando, não me conhece nem de nome.
Foi no instante em que me enganei achando que aí dentro desse corpo batia um coração, mal sabia eu que era uma pedra de gelo embrulhada em papel de presente, dos que tem a embalagem mais bela, e enganam direitinho a gente.
Você não faz idéia de quem sou eu. Você não faz a mínima do quanto eu posso ser cruel, meu amor o jogo virou e você é grande perdedor.
Quem sabe assim você poderia se livrar da minha ira, do meu ódio, mas lamento informar, sua sina está marcada, porque você não faz idéia do quanto eu posso ser cruel, portanto comece a rezar peça socorro do céu porque você vai desejar nunca ter me conhecido, vai implorar pra não ter nascido, vai desejar nunca ter vivido. Tudo porque você arrancou de mim, o que mais valia à pena, tirou meu bem mais valioso, você arrancou de dentro de mim o meu coração, e vai me pagar sem perdão, tudo porque você não faz idéia do quanto eu posso ser cruel.

Érwelley C. de Andrade ALB

Respeito Mútuo


Sempre devemos buscar conhecer o próximo, não simplesmente julgá-los por ouvir falar ou pela aparência, o respeito é mútuo e cabe em qualquer lugar.
Aqueles que prejulgam as pessoas também haverá um tempo de ser julgado conforme seus próprios atos.
Não devemos nos deixar levar pelas aparências, muitos observam o que os outros têm, mas poucos sabem quantos leões foram preciso sacrificar para que houvesse as conquistas.
Quando se preocupamos em falar do próximo é por que deixamos de brilhar e a única maneira que encontramos, foi ofuscar o brilho dos outrem. Só falam dos outrem, aqueles que se sentem inferiores a eles.
Todos nós temos anseios, sentimentos, buscamos conforto e segurança para nossa família, vivemos em busca do mesmo ideal. O que muda é apenas o personagem e a forma em que cada um tenta sobreviver. Por isso devemos um respeitar o outro, saber quando é a nossa vez e respeitar a vez dos outros.
Respeitem o próximo, assim como gostariam de serem respeitados, é dando o respeito que será respeitado, saiba que quem desdenha quer comprar, por isso dê o direito as pessoas de pelo menos se defenderem e busquem sempre a verdade antes de julgá-las. Por: H.A.A

Hélio Aparecido de Assunção

Beleza não define caráter, felicidade não vem fácil e realização depende de esforço e respeito.

Poucas pessoas são felizes e muitas acham que são, ate que um dia se dão conta de que a felicidade é na verdade muito menos do que elas pensam que são.

Realização é em outras palavras a felicidade vestida de outro nome...

Marcos Silva.

Pelo Respeito à Diversidade Religiosa ♥

A liberdade religiosa é um direito humano fundamental, sendo parte do direito à liberdade de expressão, consciência e opinião. A liberdade religiosa não dá direito de se sobrepor sobre as demais religiões como se a própria escolha individual fosse a única verdade religiosa possível e que a escolha das demais pessoas
fosse menos importante ou não passível de ser respeitada. A partir do princípio do livre arbítrio, pressupõe-se que não se discrimine ou desconsidere as pessoas pela sua escolha religiosa e que se garanta o respeito pela liberdade religiosa, inclusive a liberdade de não aderir à crença alguma ou mesmo de professar o ateísmo ou o agnosticismo.

_/\_ Namastê

Silene Mattos

Te respeito pelo modo de ser, mas como o seu amor é tão grande, poderia doar para mim uma parte onde eu passasse a brilhar tão intensamente como os seus olhos?

Você não sabe que o amor é grande e cabe em simples buraco, mas consegue se desfragmentar como as particulas do sol, por todos os lados aquecem as estrelas do seu amanhecer....

O instrutor

[...] Apenas quero que saiba que irei lembrar sempre de você, com carinho, com respeito, com admiração, em paz, em uma paz que estenda para ser bem e do bem em sua vida. Apenas quero que saiba que irei lembrar das coisas boas, dos bons momentos, e que tudo que havia de mal em mim, apenas você foi capaz de mudar, de iluminar, de capacitar, e devo à você, ser melhor hoje. Sim, devo à você, esse melhor, que você pode sentir e que merecia viver todo tempo.
Você é arco íris após a tempestade, são as estrelas brilhando no firmamento, é um dia claro após uma noite escura. Você coloriu minha vida preto em branco, com tamanha sensibilidade que pensei que fosse apreciar cada detalhe desse contexto.
Quero que saiba que tudo que fiz, que minhas atitudes e atos, que cada passo que dei, foi sempre buscando chegar onde você estava ou poderia estar, e qualquer coisa que tenha dito e feito, acredite possui um significado distinto, que ficara impresso em minha vida, de como ser diante da vida de alguém, e que existe uma vida do outro lado que merece todo meu melhor.
Quero que saiba, que em todos os momentos da minha vida, de meu dia, eu pensei em você, desejando que estivesse bem, querendo que estivesse bem. E que nunca senti estar sozinho, porque sentia que você estava comigo, junto de mim. E que nunca quis que estivesse sozinha, que sentisse estar sozinha, porque queria ser presente em sua vida.
Quero que saiba que amo você, com meus defeitos e qualidades, sendo imperfeito, inseguro, tendo medo de perder você, sendo quem sou e procurando ser melhor, ser do bem e fazer todo bem. Sendo para você, de uma forma que nunca quis ser de ninguém e para ninguém. Quero que saiba que amo você, de todas as formas que possa imaginar, mas foi sempre com alma e coração. Investi em nós, acreditei em nós, mesmo com todas as adversidades e obstáculos, mesmo com todo medo, de ficar perdido pelo caminho, ou não saber como agir em algumas situações. Sim, eu amo você, com alma e coração, com a verdade, em verdade, de verdade, contida no intimo de meu coração. E quem sabe, algum dia você seja capaz de amar alguém assim, amar com imensa vontade de ser envolvida e envolver, de estar e ser um melhor que faça ser comunhão, união, seja cumplicidade e intimidade de coração.
Sabe, você colocou os melhores sorrisos em meu rosto, mas também as lágrimas mais sentidas em meus olhos, foi minha esperança, foi minha fé, foi meu tudo, em cada pensamento e sonho, em meus projetos, em meus propósitos, em minhas intenções e pretensões. Você inspirou e provocou os melhores sorrisos, fez ser melhor, do seu jeito, com seu jeito, fez com que sonhasse alto, sonhasse um sonho para dois, para ser nós dois. Que ouvir a sua voz, amenizava a saudade e vontade de estar perto, que ao dormir e acordar, queria ser qualificado para fazer você sorrir, para não estar ou sentir ser sozinha, não querer ser sozinha. Sim, eu sempre quis ser do bem para você, sempre quis fazer bem para você.
Quero que saiba que alguém vai amar você, mais do que eu, por você ser melhor agora, ser mais mulher, mas eu continuarei amando você, do meu jeito, com meu jeito, vou amar você com fé, com alegria e tristeza, com lembranças e saudades, vou amar você, por ser mais do que um sonho do coração. Quero que saiba que vou amar você cada dia mais, por mim.
Você mudou toda minha vida, em aspectos que nunca poderia imaginar, e que nunca permiti que alguém fizesse, essa é a diferença, você foi diferente, como ninguém foi para mim. E chorar em alguns momentos, foi apenas aquilo que pude fazer por não poder estar do seu lado, junto de você, quando estava distante ou triste, quando sentia que precisava de mim perto. E embora quisesse ver você rir e sorrir todos os sorrisos, aqueles que ninguém mais fez, eu sabia que era difícil para você por estar distante, embora nunca tenha ficado ou estado ausente.
Quero que saiba que penso em você, em todos os momentos de minha vida, e que amo você, com coração, de todo jeito, mas não de qualquer jeito. Amo, como você nunca compreenderá como ou porque, e apesar de haver tantas adversidades e obstáculos, tantos contratempos e limitações, posso falar de coração, que foi significativo, porque foi assim que conheci você melhor, foi assim que você pode conhecer um melhor de mim, esse melhor que nunca ousei ser para ninguém, sem medos ou receios. E tudo isso, foi suficiente, para tudo valer a pena, e faria tudo novamente para mostrar para você, para que sentisse ser amada, querida e desejada, para que soubesse que amar e ser amado, é uma conquista, que deve ser realizada todo dia. E caso pudesse viver para sempre, eu queria viver com você, e viveria ao seu lado, viveria intensamente com você e com mais ninguém.

Alexandre Belo Horizonte

Existe uma linha de pensamento a respeito da vida cristã que dá a impressão de que, uma vez tomada a decisão, ou uma vez convertido, não há mais ondas nem tempestades no mar da vida. Tudo vai ser perfeito, sem qualquer problema daí para a frente. Bem, a simples resposta a essa visão
do cristianismo, é que isso não é o cristianismo do Novo Testamento. Esse é o tipo de coisa que as seitas sempre ofereceram, e que a psicologia moderna está oferecendo. Não há nada por que devemos agradecer mais a Deus, do que a honestidade das Escrituras. Elas nos dão a verdade a respeito de nós mesmos e a respeito da vida neste mundo.

Martin Lloyd-Jones

Até que geração vai o seu respeito ?



É crônico e até vil acreditar que existem gerações que se sobrepõe a outras.

A história não é bem assim.

Trata-se sempre de uma espécie de aprendizado.
Como tudo na vida, não ?
Um paralelo entre o “novo “ e o “antigo”.
O presente e o passado.

Novas tendências não podem ser desconsideradas, tampouco tradições devem sair “de moda”.
O jovem dialoga atualizando-se sempre e os de idade “mais avançada” transmitem experiência fatídica.

Não se pode negar, no entanto, que não ajam conflitos consequentes dessa divergência de “temporalidade”. Não é fácil acostumar-se com a banalização de drogas, sexo cada vez mais incipiente e novos padrões estéticos, assim como também não é fácil converter-se em princípios morais, religiosos e sociais de um passado.

Em todos os momentos da vida o respeito mútuo é indispensável, e pode-se dizer, obviamente, que esse respeito leva a uma convivência entre as pessoas cada vez mais pacífica.

Não mata, nem engorda, aprender com os avós, discutir com os pais as novas tendências e sobretudo, precaver-se sempre que possível.

Conviver com as diferenças de modo a respeitá-las é sinônimo de competência e mais do que isso, de qualidade de vida.

Amanda Lemos

Fatores que prejudicam os relacionamentos humanos:

Falta de respeito

Falta de confiança

Falta de união

Falta de diálogo

Falta de compreensão

Falta de empatia

Falta de humildade

Falta de consciência

Falta de sinceridade

Falta de liberdade

Falta de perdão

Mas a principal causa de todos os fatores mencionados é uma só: a falta de amor.

Lembro a letra do Renato, que diz: "É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã..."

Mais amor, menos julgamentos.

Paz a todos!

(MCSCP)

Maria Cleide da Silva Cardoso Pereira