Texto sobre Pessoas Invejosas

Cerca de 65 texto sobre Pessoas Invejosas

É pelas palavras que conheçemos as pessoas.

Certa vez um homem invejoso veio a encontrar o homem de quem + sentiu inveja, entao começou a insultá-lo. 0 bom homem apenas ouviu calado. entao, ja casando o invejoso se retirou e foi embora.
- Senhor, porque nao revidastes as agressoes verbais que aquele homem te fez?
- Cada um só pode dar ao outro o que possui no coração. Eu não posso pagar com uma coisa que não possuo dentro de mim, mas ao ficar calado eu não aceitei o seu presente, então ele o levou consigo.

Reconhece-se a árvore pelos frutos; O homem bom ou mau, só consegue dar verdadeiramente aquilo de que seu coração está abastecido. *

Paulo Fernandesky

"Por que existem pessoas inúteis, invejosas, que não olham pra si mesma antes de fazer alguma coisa?"


Sou oque sou, não preciso de ego pra saber viver, não preciso de pessoas ao me redor pra saber andar, pra saber falar. Escrever é simples, escrevo tudo que sinto num pedacinho de papel que vira rascunho, um rascunho que por alguns segundos fez parte da minha vida! Amar? A palavra amar? Sim, me amo por inteira, me amo mas que tudo, amo minha vida, amo meu amor!
Tenho ego? Não, simplesmente me amo! Não preciso ouvir pessoas gritando, gritos absurdos, pessoas que não se respeitam. Quero te olhar frente a frente, olhe! Na minha cara. Fala oque tu tens pra falar, porque acho que faz tempo, ein?! Alias, não aguento mais viver nessa, uns querendo ser melhores que os outros, e se achando a tals, só quero pensar que tudo isso seja uma fase, uma fase que passe rápido, pois não quero me acostumar!
Pessoas que fazem a gente se iludir, que fazem os nossos sonhos de fantasia não voltar mais, é só uma fase, quero acabar com isso, pois não me adapto como os outros.

Danielle Rabello

Embora encontremos em nossos caminhos, pessoas maldosas, invejosas, prontas para nos derrubar, somos fortes e viris a formação de caráter e personalidade.
Brado é o forte compromisso com os deveres e obrigações.
Os passos, da vida e da trajetória são intocáveis. O valor dos sonhos a realização do amor e da vida, são valores que só Deus pode medir!

izabelmist

Embora encontremos em nossos caminhos, pessoas maldosas, invejosas, prontas para nos derrubar, somos fortes e virís a formação de caráter e personalidade.
Brado é o forte compromisso com os deveres e obrigações.
Os passos, da vida e da trajetória são intocáveis. O valor dos sonhos a realização do amor e da vida, são
valores que só Deus pode medir!

Maria Izabel da Silva Thomáz

Há dois tipos de pessoas que escrevem e vivem falando dos falsos e invejosos: a pessoa que se sente ameaçada e a pessoa que também é falsa e invejosa. Para os ameaçados, eu digo: Se preocupe menos com esse tipo de gente, quer dizer, não se preocupe. Quanto mais você escreve sobre isso, mais demonstra que está preocupado. Isso dominará sua mente e seu coração. Esqueça! Esqueça completamente que elas existem e perdoe claro, o perdão livra seu coração do mal. Pode ter certeza que desse tipo de gente o mundo cuida! E o outro tipo de pessoa, a que fala demais sobre essas coisas, é porque na verdade, é igualzinho. A inveja, a falsidade, o corroem por dentro. No fundo as pessoas boas vivem se preocupando com coisas que realmente merecem atenção, a fome, o abandono de animais, com o meio-ambiente, com a paz...pessoas boas pensam em coisas boas. A dissimulação, a inveja, a falsidade, a fofoca não fazem parte, nem de longe, do seu dia-a-dia.

Jamila Costa

As pessoas invejosas tem o poder de distorcer imagens. Pior é que acreditam na falsa visão que tem. Isso chega a ser patológico. Graças a Deus, busquei ajuda antes de pirar na depressão e nunca tive inveja. Só sou louquinha... Meu caso não é patológico nem espiritual. É só uma forma alegre de enxergar a vida, contrária aos moldes que encaixam, enquadram (eu não gosto de viver em quadrados, ser fixa, restrita, dura). Por esses seres infelizes eu rezo! Não enxergam o que fazemos para conquistar as coisas e as pessoas que temos e sequer percebem que amizade e conquistas materiais demandam esforço e manutenção. Preferem o superficial. Olham no espelho e nos enxergam... Pena. A existencia desses seres invejosos passa, enxergando em suas vidas a nossa, maldizendo o que somos, apesar de serem eles os culpados dos atos que nos imputam. Pobres seres... dignos de repúdio e dó. Enquanto estamos vivendo, tocando nossas vidas com alegria, dores e superações, eles se mantém na sombra, com imagens distorcidas e infelizes profundamente, apesar de não admitirem... Triste fim de Le Blanc!

Renata Arantes Duarte.

Não fique triste quando se deparar com pessoas invejosas, puxa sacos e bajuladores. Uns invejam porque são inferiores, porque quem esta acima de você não precisa te invejar, os puxa sacos normalmente são incompetentes, por isso tem que puxar o saco de alguém, já os bajuladores precisa andar na sua sombra, porque não sabe caminhar com as próprias pernas.

Paulo Batista dos Santos

1 Coríntios 13:4-7
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece, não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal; não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
(Versículo Bíblico)

Paulo de Tarso

O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
(1 Coríntios 13:4-7)

Paulo de Tarso

Guia dos invejosos!

Se você gosta de cuidar e dar palpites na vida dos outros, ai vai algumas dicas pra você: antes de olhar para os outros em busca de erros, olhe pra sua vida e veja o quão errado você é. Antes de especular a vida alheia, procure ocupar seu tempo com algo produtivo como um emprego, ou até mesmo se mexer, sair desse mundinho de gente abitolada que nao tem capacidade de conquistar as coisas por si só. Mas agora se você é desses que trabalha o dia todo, estuda, tem uma profisssão, amigos, parentes, filhos e mesmo assim acha tempo pra falar da vida dos outros ai vai a melhor dica de todas: VÁ CUIDAR DA SUA VIDA! Sei que muitos vão ler esse texto e vão se identificar. Se você é um deles, parabéns, ainda há uma chance pra você, porém se você nesse momento pensa: eu não faço isso! Saiba que pra você não existe salvação. Que pra você, caro leitor, não há uma chance se quer! Por que você já começou errado. Está lendo um texto que não está escrito no seu orkut. Esse recado não está no seu email! Mas continue, prosiga. Um dia você chega onde eu estou! Sua inveja é o meu sucesso. Invejoso é que nem coveiro. Cava as covas dos outros, mas um dia vão cavar a sua!

Adriana Vieira

- Aos invejosos minha ignorância!
E meu despreso...

Saiba me criticar...
Saiba me agüentar...

Saiba que não sou melhor
Que vc e nem pior!

E se existe alguém melhor
Não é nem eu e nem vc!

Saiba que o mundo é grande
O suficiente para nós dois

Simplesmente Saiba!

Que eu me elevo através
De suas criticas sendo
Elas construtivas ou não!

Enquanto vc o crítico se rebaixa
Quando não sabe o que fala!

Por isso tente ser meu amigo
Mais nem pense em ser meu inimigo
Porque vc não ira durar o tempo
Suficiente para aproveitar ou entender
A sua vida!

Yasmin

1 Coríntios 13
O amor é paciente, o amor é prestativo, não é invejoso, não se ostenta,não se incha de orgulho. Nada faz de inconveniente, não procura o seu próprio interesse, não se irrita, não guarda rancor. Não se alegra com a injustiça, mas se regozija com a verdade. Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais se passará. Quantos às profecias,desaparecerão. Quanto às linguas, cessarão.Quanto à ciência,também desaparecerá. Pois o nosso conhecimento é limitado, e limitada é a nossa profecia.

Paulo de Tarso

Você vai envelhecer
e talvez o tempo, este invejoso, queira riscar o teu rosto
e apagar um pouco do brilho
do sorriso teu.

Talvez você já não engate tantos olhares,
nem tantos suspiros quando passar por aí,
e talvez você se olhe no espelho
e sinta saudade dos dias de tua juventude,
mas não sinta...

Você continuará linda,
porque você não é apenas uma mulher muito linda,
você é uma pessoa muito linda!

E ainda que o destino fosse cruel,
e quisesse colocar uma sombra sobre teu olhar,
eu continuaria a olhar pra você
e a te dizer o quanto você é linda, sim,
linda assim,
linda pra mim.

Augusto Branco

O amor é paciente, é bondoso; o amor não é invejoso, não é arrogante, não se ensoberbece, não é ambicioso, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não guarda ressentimento pelo mal sofrido, não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

Carta de S. Paulo aos Coríntios

Eu não tenho inimigos...
Apenas concorrentes invejosos que gostariam de ser como eu sou e fazer o que eu faço...
Por isso me hostilizam tanto e tentam distorcer minha imagem, fazendo dela o que certamente nao condiz com o real...
Eu apenas lamento...
Porque ainda não fiz um terço do que sou capaz!!!

Polly Barros

Se fosse correto julgar, eu te julgaria por ser invejosa, falsa, duas caras, sem personalidade e sem caráter, e cá entre nós, minha vida me consome demais, sabe, eu vivo mesmo, eu tenho histórias pra contar, sou focada em mim, e diria que egoísta o bastante pra não viver a vida dos outros, eu não sou figurante da vida de ninguém, não fico horas gastando minha preciosa saliva pra falar mal das pessoas.
No fundo eu queria saber o que te prende tanto a minha vida, é incrível o que a inveja pode fazer com as pessoas, não é mesmo? Como elas se tornam ridículas e vivem ‘pagando pau’ por aí. O que eu quero dizer é que pode falar o quanto quiser, e quanto mais eu sei que minha presença te perturba, que meu jeito te irrita, mais prazer eu sinto em existir e permanecer presente. Ah, e pode pegar aquela cadeira na primeira fileira, te dou o direito de seguir assistindo a minha vida, mas agora de camarote, porque sei que os comentários ficarão por tua parte.

Victória Ramos

O INVEJOSO
Invejoso é aquele que diz que todo mundo tem inveja dele.
A conversa predileta do invejoso é falar mal dos outros, todo mundo está errado mas ele sempre está certo.
O invejoso não consegue conviver com o sucesso de ninguém, sempre coloca defeito em tudo que desrespeito a vida alheia.
O invejoso é tão fraco, mas tão fraco, que nem consegue admitir suas próprias fraquezas.
O invejoso se acha superior a todo mundo, tudo que é dele é melhor, mas cobiça tudo que é dos outros.
O invejoso é oco e vazio, não tem nada de bom para oferecer as pessoas, mas mesmo assim consegue cativar muita gente inocente, porque ele é manipulador.
O invejoso sabe transformar qualquer comentário inofensivo em maldade só para criar desavenças entre as pessoas.
O invejoso é incapaz de ler esse texto até o fim, mas quando lê fica morrendo de inveja.

Aline Ladvocat

Uma vez li que a inveja é o melhor meio publicidade. Os invejosos indiretamente acabam fazendo propaganda do invejado de graça. O problema é quando essa propaganda passa a ser enganosa, o que é bem frequente. E dai eu fico puta. Não puta como esses publicitários de uma figa dizem que eu sou, mas puta da cara mesmo. Tem aquele diatado que diz 'falem bem, falem mal, mas falem de mim'. Qual é, que besteira. Inovar é o que há gente. Falem do derretimento da calota polar, do papagaio da vizinha que aprendeu a cantar o hino, do mexicano que consegue colocar um prego no nariz e tirar pela boca, dos tibetanos, ou sei lá, das tartarugas subterrâneas e voadoras (já que as marinhas já estão fora de moda) Que saco, chega de falar mal, e chega mais ainda de falar de mim.


23/09

Kathlen Heloise Pfiffer

Por que não eu? É assim que o invejoso se indaga, sem se ater ao fato de que a inveja é um obstáculo que inviabiliza os seus próprios sonhos. A busca pela felicidade é um objetivo comum a todas as pessoas. Todo mundo tem direito a um lugar ao sol, basta saber e querer chegar. O êxito e o fracasso são separados apenas pela linha tênue da ousadia. Ouse, então! Jogue-se nos braços da vida e faça suas coisas acontecerem. A inveja é um sentimento que intoxica, que envenena a alma e que desvia os invejosos dos objetivos aos quais eles deveriam dar mais importância. Viver bem é ser feliz com o que se tem e ainda manter-se forte para buscar o que falta.

A predisposição de alguns de se sentirem contrariados com felicidade do irmão faz com que tudo à sua volta pareça pesado, negativo, obscuro. Para os que se deixam dominar pelo espírito maligno da inveja, o querer não é poder. A esses resta a lamentação, o olho grande, o rancor e o desejo inócuo de querer para si o que é do outro. Vigie seus sentimentos. Não queira ferir e nem atropelar a felicidade de ninguém, por achar que as coisas boas só acontecem com os outros. O sol brilha pra todos, sem privilegiar ninguém. Abra a janela e veja. A luz que um vê é a mesma luz que ilumina todos os olhares do mundo.

Qualquer frustração, por menor que seja, torna-se um espinho gigantesco cravado no coração de quem trocou a esperança de viver dias melhores, pela inveja que faz a gente se deixar sempre em último lugar. Se a felicidade do próximo nos perturba, que tipo de felicidade nós podemos querer para nós mesmos? Ficarmos abatidos por um sonho temporariamente desfeito é perfeitamente normal. O que não é normal é a gente sofrer quando vê outra pessoa feliz. O sucesso é o resultado do merecimento e da perseverança de cada um. O fracasso é apenas uma vírgula no tempo, ou uma pedra no caminho das nossas conquistas.

As pessoas que se deixam levar por esse sentimento maldito, que insiste em querer desbotar a alegria dos seus semelhantes, certamente não são movidas pelo bom impulso que conduz os merecedores à vitória. Inveja não é atalho. Inveja não é solução. Inveja não é luz no fim do túnel. A inveja é uma nódoa que mancha as faces daqueles que deixam de lutar suas próprias guerras para se ocuparem com o alheio.

A inveja não acrescenta, não eleva e não ameniza. Pelo contrário. Ela só atrasa a vida de quem sente. Porque feliz é aquele que se alegra com a felicidade do próximo. Feliz é aquele que se espelha no vitorioso para alcançar também a sua glória. Quem semeia boa sorte colhe frutos mais doces. Quer chegar a algum lugar? Inspire-se e vá à luta. Dispa-se da inveja e vista as cores do bem querer. Viva e deixe viver! O que é do homem a inveja não come.

Renée Venâncio

Por que o ser humano é tão hipocrita,mentiroso,falso,invejoso....??
Porque eu preciso saber!!
Porque todas as pessoas que eu gosto são tomadas de mim tão rápido sem eu ter a oportunidade de mostrar o tamanho do meu carinho por elas??Por que quanto mais eu me aproximo ou me apego a uma pessoa ela se afasta de mim??Afinal o que tem de errado comigo??
Sei que não sou a melhor pessoa do mundo e sei tambem que não sou a pior!!
Eu acho que elas não sabem que só por eu ser assim eu tambem possuo um coraçao!!
Eu não estou sendo falsa quando digo que os adoro,mais eu acho que estao quando me dizem eu tambem!!
Eu não quero que tenham pena de mim por eu ser assim simplesmente eu so quero que me digam a verdade!!

Urziane