Texto sobre Meninas

Cerca de 127 texto sobre Meninas

Meninas

Não sei o que é que esta acontecendo, não sei se vocês estão surdas ou cegas. Mas ficar cantando e dançando funk vocês estão ofendendo a si mesmas e dando o direito dos homens achar que como esta escrito nas músicas nós somos, putas, cachorras, vadias entre coisas piores. Parem para pensar, nós somos criações de Deus. Meninas dos olhos de Deus! Ele nos fez para amar e sermos amadas. Não ofendidas e humilhadas e muito menos por saber que não é certo, e continuar errando. O pior cego é aquele que não quer ver.

Stéfane Martinelly

Eu amava aquele mundo de contos de fadas em que as meninas feias ficavam bonitas, os príncipes salvavam as princesas e as bruxas malvadas morriam no final. Eu queria que as palavras percorressem o mundo todo até me encontrar, até montar uma história que fosse só minha e de mais ninguém.

Puppy Love

Mary Princess

Meninas isto vocês tem que aprender, elimine seus pretendentes pelo número de interesse que te dedica, mulher ñ conquista um homem que não a quer, ela preserva aquele que a ama...
Não insistam em um relacionamento doentio... Amor é o sentimento que representa Deus... Deve ser sereno, tranquilo, respeitoso com dedicação mútua...
Homem é caçador como leão, presa fácil ele ignora... veja um leão depois que a presa deixa de debater-se...ele perde o interesse.

Seja difícil, interessante, invista em livros ao invés de roupas muito vulgares...Um homem olha uma mulher de BURCA e consegue visualizar as curvas de seu corpo, não que devemos nos cobrir, mas que não seja esta a sua arma de sedução... desconfie de homens desocupados o dia inteiro em sites de relacionamento...HOMENS trabalham... Os bons não vivem só, se está só muito tempo tem algo errado com "ele"... Rejeite estes que te procuram esporadicamente, este não te quer, te tem como "burra" e está te usando... O homem que te quer é assíduo, pois HOMENS são seres determinados, quando quer uma MULHER vai a luta....

Rizza de Morais

AS MENINAS DE COSTAS

Distantes, femininas, meninas
A procura de um espelho
Tentando se edificar
Querendo encontrar-se

Permanecendo na margem
Observam apenas o reflexo
A procura de um lugar
Arriscando comunicar-se

Oprimidas, voz tremula
Tímidas, sonhadoras
Anunciam uns ruídos
De ecos pouco ouvidos

Alessandra Aparecida Dias Aguiar

Saudade da Infância

A infância em que não se tinha problemas em misturar meninas com meninos no mesmo dormitório.

A infância em que a internet não podia substituir o contato com os amigos.

A infância em que a briga entre amigos durava apenas 1 dia.

A infância em que a novidade da semana era o novo colega de sala.

A infância em que a grande conquista era completar o álbum de figurinhas.

A infância em que tínhamos raiva por não entender o comportamento das pessoas que se comportavam como eu e você nos comportamos hoje.

Paulo Henrique Antunes de Almeida Moura

AS MENINAS

(Luiz Islo Nantes Teixeira)

Sao divinas
As meninas
Que caminham lindas
Derramando os seus charmes pelas avenidas

Trazem seus belos sorrisos
Os amores mais precisos
Os olhares mais bonitos
Que alegram nossas vidas

Elas mudam a cor dos dias
Transforma noites negras em manhas de alegrias
E nos fazem dirigir na contramao

Elas nos fazem sentir-se mais atraentes
Nos dao alegrias diferentes
Nossos sangues ficam mais quentes
E revitalizam o coracao

Sao doces criaturas
Meninas de eternas ternuras
Inesqueciveis aventuras
Elas sabem que sao queridas

Sejam ruivas, loiras, negras ou morenas
Sao todas garotas de Ipanema
Sao belezas serenas
Necessarias em nossas vidas

(C) 2007 Globrazil/Islo Nantes Music(ASCAP)
Emails:globrazil@verizon.net or globrazil@hotmail.com
Cell:(914)776-4867 - New York

Luiz Islo Nantes Teixeira

JUGO DESIGUAL

Muitos meninos e meninas já levaram um “fora” ouvindo a seguinte sentença: “A luz não pode se misturar com as trevas.” Ou seja, teoricamente os que pronunciam esta declaração seriam a luz enquanto os que a ouvem seriam as trevas. Diferentemente do que acreditamos, isso acontece não só entre um cristão e um não-cristão, até mesmo um simples contraste na denominação já é motivo para o famoso jugo desigual.

Nessa linha, a salvação pelo "crer" já não é o bastante, o pretendente necessariamente teria de ser da mesma religião, da mesma denominação e se possível, ambos, congregarem sob o olhar de um mesmo líder. Tudo isso é teorizado a partir de uma declaração que Paulo fez aos coríntios. Entretanto, quando o apóstolo se referira a jugo desigual não criara um mandamento, muito menos fazia alusão entre crente "x" e "y”, mas sim ao fato de que muitos judeus e pagãos tentavam persuadir os recém-cristãos a abandonarem a fé.

Essa incapacidade de interpretação textual e contextual tem levado milhares de pessoas a viverem um “Romeu e Julieta religioso.” Guiados por líderes que pretendem isolar seu rebanho de qualquer idéia que não comungue com suas análises, estes instauram uma espécie de intervenção governamental na vida do fiel e freqüentemente metem a colher onde não deveriam. Não compreendem que o amor quando verdadeiro só pode vir de uma única fonte, Deus. Não existe “amor das trevas”. O Amor é uma virtude que procede singularmente do Senhor.

Ora, se me considero luz por que haveria de temer as trevas? Por acaso a luz não dissipa a escuridão? Por acaso a verdade não prevalece contra a mentira? Por acaso o bem não sobrepuja o mal? Pelo que saiba a luz permeia qualquer negrume e nele faz clarão.

Considero sim que para uma relação ser sólida um e outro devem propor subir o mesmo monte. Isso não implica que ambas devem compartilhar exatamente os mesmos credos, mas sim fome e sede de um sentimento inalterável. As equalizações entre os jugos não devem acontecer nos contextos institucionais. Logo, todo lugar que é pisado por homens está sujeito a variáveis tipos de negatividade como a inveja, o ciúme e os preconceitos. A relação deve constituir-se no âmbito da suma mensagem do Cristo, o Amor!

Cabe aos discípulos selecionarem seus companheiros pelas lentes registradas em Mateus, Marcos, Lucas e João e não pela intromissão dos Mateus, dos Marcos, dos Lucas e dos Joãos. Leia e releia o evangelho, compreenda a mensagem de Jesus e busque no seu pretendente as virtudes cristãs não as crendices cristãs. Não crie dentro de si um ambiente de preconceito religioso, mas analise o coração. Pois o amor sempre há de prevalecer sobre as diferenças e a luz de triunfar sobre as trevas.

MGT

Me perdi andando em ruínas por não ter onde rodar
Percebi de longe as meninas, logo temi tropeçar
Percebi os traços dos prédios, corri alguns quarteirões
Me assustei com bêbado velho mas não bati nos portões
Isso é o que eu devia fazer, to aqui pra espairecer
Sai pra me acalmar, ninguém vai me encontrar
Se alguém telefonar: morri

Phill Veras

O que transforma as meninas de hoje em mulheres mas cedo?
A alto suficiência de se própria ou fato do corpo aparentar uma mulher ao invés de uma menina.
isso é o mistério da vida na atualidade.
Quando as meninas se ornam mulheres mas cedo e com isso vem a dura realidade da vida de uma verdadeira mulher.
E cedo contrair filhos e marido, e logo uma casa para cuidar esquecendo assim sua juventude.
Que perdida não tem mas volta a não ser a dura realidade.

Neilton Silva Nogueira

Soldados

Nossas meninas estão longe daqui
Não temos com quem chorar e nem pra onde ir
Se lembra quando era só brincadeira
Fingir ser soldado a tarde inteira?
Mas agora a coragem que temos no coração
Parece medo da morte mas não era então
Tenho medo de lhe dizer o que eu quero tanto
Tenho medo e eu sei porque:

Estamos esperando.

Quem é o inimigo?
Quem é você?

Quem é o inimigo?
Quem é você?

Quem é o inimigo?
Quem é você?

Quem é o inimigo?
Quem é você?

Nos defendemos tanto tanto sem saber
Porque lutar
Nossas meninas estão longe daqui
E de repente eu vi você cair
Não sei armar o que eu senti
Não sei dizer que vi você ali.
Quem vai saber o que você sentiu?
Quem vai saber o que você pensou?
Quem vai dizer agora o que eu não fiz?
Como explicar pra você o que eu quis
Somos soldados
Pedindo esmola

E a gente não queria lutar.
E a gente não queria lutar
E a gente não queria lutar
E a gente não queria lutar.

Legião Urbana

FELIZ DIA DA MULHER A TODAS NÓS!
Feliz dia da mulher as meninas, as tias, as avós, as amigas, as colegas, as mães, as filhas.

Feliz dia da mulher as gordas, as magras, as feias, as belas, as jovens e as velhas; as que conseguem manter o padrão de beleza que a mídia impõe, e as que conseguem ser elas mesmas e ser feliz assim mesmo.

Feliz dia da mulher as mulheres que tiveram que dar seus filhos porque não puderam cria-los, e feliz dia da mulher as que tem seus filhos ao seu lado. Feliz dia da mulher as que tiveram que enterrar seus filhos que foram levados pela violência ou pela doença.

Feliz dia da mulher, as mulheres que morreram assassinadas por seus companheiros e feliz dia da mulher as que tem um casamento, um namoro feliz e com homens que as respeitam.

Feliz dia da mulher a todas, que trabalham as vezes mais que os homens e não ganham a mesma coisa. Feliz dia da mulher as mulheres que conseguiram seu espaço no mundo do trabalho. Parabéns as que perdem vagas em que seriam mais competentes, simplesmente porque correm o RISCO de engravidar e o empregador ter gastos com faltas e direitos trabalhistas.
Feliz dia da mulher a NÓS que somos maioria, mas somos tratadas como minoria, e ainda temos ( talvez por muito tempo), que lutar contra isso.
Mas saibamos que a maior luta ainda ainda é contra nós mesmas. Contra aquilo que acreditamos que merecemos, contra nossa falta de visão do mundo e da nossa força.

Não vejo muito a comemorar no dia do hoje, ao ver uma fila de cinema cheia de MULHERES empolgadas para assistir " 50 tons de cinza" e sinceramente, o sucesso desse livro e filme, é um reflexo dos 50 tons de cinza da existência da mulher hoje.

Ver um bando de mulheres ( sim , elas mesmas, que querem ser tratadas como iguais) babarem ao ver uma mulher se chamar de "desajeitada" ser amarrada, ser abusada fisicamente e emocionalmente, e ainda assim , ( acreditem) se "apaixonar" por seu algoz. Isso me entristece. Não só por mim, mas pelas meninas que esse filme esta formando e levando-as a acreditar que isso é um relacionamento normal entre homens e mulheres. Será que la no fundo, o sucesso desse best seller não nos diz: "olhe bem, lá no inconsciente somos assim..."?

Não critico o livro, vender é o objetivo no mundo capitalista.
O que quero dizer, é que muitas mulheres são as culpadas por sermos vistas como somos pelos homens, pela sociedade e pela mídia.

Feliz ano da mulher! Isso é o que desejo a todas. Que a nossa feminilidade não precise ser destruída pelo feminismo radical, mas também que saibamos nos colocar ao lado dos homens, sem oprimi-los ou deprecia-los para mostrar o quanto somos livres, interessantes e maravilhosas.

Abraço a todas as mulheres em quem me espelhei para ser quem sou hoje.
Abraços a todas as mulheres que ajudei a formar e a todas que convivem comigo.
Força, energia, determinação e muito amor a todas.
Parabéns a cada uma de nós pelas nossas vitórias!
Edolesia Andreazza.

Edolesia Fontoura Andreazza

ALEGRES MENINAS

Que pulsem os nossos corações
pelos rios genéticos da vida,
que singrem nas ardorosas paixões
pelas células vorazes da fantasia!

Somos veias, nervos e artérias,
somos desejos, proezas e sonhos,
voejando quais alegres libélulas,
bailando pelos vendavais dos morros

florescidos. Belas libélulas que belas voam,
nos desejos ardentes de uma sinfonia,
aquiescendo em nós saudade e melancolia,

e as pusilânimes emoções que rondam
os destinos. As dores, como assombram!
Mas somos libélulas, alegres meninas.
(Marlene A. Torrigo)

Marlene A. Torrigo

Dizem que as meninas estão em busca do príncipe encantado.
Ou que algumas preferem o lobo mau, acho que todos lembram desta forma de pensamento que sempre rodeia o mundo feminino.
Mas, a menina, a menina que senta e vê a chuva caindo, ela não quer o príncipe nem o lobo, ela só quer um amor de verdade, um amor fora dos livros infantis e livros adultos.
Ela quer ter com quem conversar, contar seus lamentos, deixar suas lagrimas rolarem e dar seus melhores e mais belos sorrisos.
E no fim da tarde, deitar no sofá e receber un beijo e um carinho.
Ela não quer ficção, ela quer alguém de verdade.
Com defeitos e acertos, sem juras, sem promessas.
Apenas alguém que aceite-a sabendo como confusa ela é.

Tatiana Corrêa

Meninas, aprendam: se alguém lhes disser "- Vc é linda, que está bonita", nunca diga "Imagina, bondade sua!" , "São seus olhos", e tantas outras desculpinhas!
Diga "Obrigada" e ponto final! Não precisa se desculpar por ser linda...Assuma-se e sinta-se linda! Isso tbm é lindo!

Mell Glitter

Fabiola e Fernanda

Uma parece à noite
A outra parece o dia
São duas meninas
Na minha vida uma alegria.

As duas tem personalidade
Estuda com amor
Eu fico com saudade
Dessas duas flores
Não sei quais as dores
Que elas sentem
Mais o que desejo
É somente o bem o bem.

A Fabíola tem sangue moreno
Sangue quente do nordeste
A Fernanda não tem sonhos pequenos
O caráter das duas enobrece
A família agradece
Siga os sonhos seus
Tenha fé em Deus.

Poeta Antônio Luís

poeta antonio luis

" era uma vez duas meninas. Elas eram amigas e se amavam muito. Porém uma delas era dona de passarinhos. E tinha um vestido que estampava bem isso. Um vestido lindo, que a outra pobre e solitária menina admirava e sonhava em ter um.Um dia a menina rica prometeu que o vestido e todos os passarinhos seriam da menina pobre, dizendo a seguinte frase: Próxima vez em que eu te ver, te dou o vestido!
A menina pobre ficou feliz então e espera fielmente o dia em que verá a menina rica de novo, para só assim ser completa: livre como os pássaros do vestido que um dia viu e sonhou em ter igual''

Texto escrito em 1994 em um livro de biblioteca em Campo belo - MG

Fer Meirelles.

Atarantadas as minhas meninas.
Carrapatos miúdos
e mosquinhas do chifre
lhes sugando sangue dia-e-noite.
Fui lá socorrê-las: apliquei do injetável
e, também, um mosquicida 'pour-on'.
É bom vê-las sem abanações
de cabeças e rabos.
Sem inquietudes: pacíficas, dengosas,
lá na vargem da Vertentinha.
Me demorei um tanto.
Mas é da lida,
é a vida...
Voltei pra casa respirando
o hálito perfumado
da boca da noite.

Raniere Gonçalves

Esqueça as outras meninas que nunca fizeram sentido e não importaram. Esqueça as noites mal dormidas com pessoasvazias e de papel que se desmanchavam ao chegar do dia. Eu estou falando da que realmente importa, da que faz diferença. Daquela que, quando tudo parece que vai desabar, é para os braços dela que você corre. É quem você pergunta como foi o dia, pra quem você quer contar como foi o seu.

É ela. E você sabe.

Gustavo Lacombe

MENINAS VOU EXPLICAR UMA COISA: TEM MENINOS QUE GOSTAM DE GAROTAS TÍMIDAS, JÁ TEM OUTROS QUE GOSTAM DAQUELAS QUE NAO PARAM DE FALAR UM SEGUNDO, TEM MENINOS QUE GOSTAM DE UMA GAROTA TODA MENININHA, MAIS TAMBÉM TEM AQUELES QUE GOSTAM DE UMA GAROTA MADURA. TEM MENINOS QUE GOSTAM DE TE VER SORRINDO, MAS TAMBÉM TEM AQUELES QUE VAI PREFERIR TE VER TODA BRAVINHA.TEM MENINOS QUE PREFEREM LOIRAS, MAIS TAMBÉM TEM AQUELES QUE NAO RESISTEM A UMA MORENA.

TEM MENINOS QUE VÃO TE CHAMAR DE FEIA POR BRINCADEIRA E AQUELES QUE VÃO TE CHAMAR DE LINDA O TEMPO TODO. ENTÃO APRENDAM UMA COISA: PAREM DE MUDAR SEUS ESTILOS, SEUS GOSTOS MUSICAIS, COR DO SEU CABELO, O SEU MODO DE FALAR OU DE ANDAR..PORQUE AQUELE CARA QUE DEUS PREPAROU
PRA VOCE, VAI TE AMAR EXATAMENTE COMO VOCE É.

Deivid wilkeson

Brincadeira de Amarelinha

Antigamente havia uma brincadeira mais voltada para meninas, era conhecida como Amarelinha. Era se desenhado quadrados no chão, de um a dez e tinha o ultimo que colocavam alguns nomes nele, cada região era um nome.
Sobre a brincadeira todos sabem, mas o que ela nos proporciona de bom, quase ninguém nunca parou para refletir.
Na brincadeira, a pessoa vai pulando com uma perna só, e o numero qe esta marcado, ela não pode pisar. Mas antes disso ela joga o objeto que marca o numero atrás do numero um, e não pode pisar na linha nem invadir o quadrado.
Se ela errar o numero que é o marcado para ela, ela passa a vez, e tenta novamente acertar o objeto naquele numero.
Assim é a nossa vida.
Para aqueles que amavam brincar , sabem a dificuldade que é ir até o final do jogo, poucos conseguem. Mas aqueles que conseguem eles erram varias vezes, desequilibram, voltam a vez, ou a passam, mas com persistência vence.
Muitas vezes nós queremos pular mais de um quadrado em nossa vida, queremos chegar na vitória logo, mas sem sofrimento não há vitória.
Achamos que tudo tem que ser fácil, tudo em nossa mão, mas quantas vezes temos que pular com uma perna só, temos que nos virar da maneira que dá, mas se quisermos vencer, mesmo errando, temos que persistir até conseguir. Devemos traçar metas em nossa vida para que possamos atingi-la.
Não devemos abaixar a cabeça por nada, muitas vezes que esta do nosso lado, pode nos zoar, tirar sarro igual acontece na brincadeira, mas não é quem ta num numero maior que vence. Muitas vezes aquele que quase nunca acerta, começa a engrenar e ultrapassa a todos sem errar.
Não devemos menosprezar quem achamos que não tem capacidade. A inteligência esta dentro de nós, somente basta a cada um fazer com que ela desperte.
A dificuldade sempre irá aparecer, mas lembre-se : Só venceu, aquele que tentou!

Felipe Narciso Alves