Texto sobre Meninas

Cerca de 127 texto sobre Meninas

TRABALHANDO, GOSTOSAMENTE, PARA A DOAÇÃO COM AMOR!

Abençoados sejam as minhas meninas e meninos encantados! Vamos abrir nossos corações e deixar entrar as coisas mais simples. Vamos curtir a suavidade do vento.. A curvinha da brisa! Vamos exercitar estar sempre em comunhão com a familia, amigos e com Deus!

SoninhaBB

“- Vocês tem sido boas meninas?”

Perguntava-nos minha avó, sistematicamente, todo mes de dezembro enquanto eramos meninas, a mim e as minhas primas. A pergunta era sempre individual, o que dava um certo charme, fazendo com que nos sentissemos especiais.
Para ela, ser uma boa menina era ter sido correta com minha mãe, meus tios que ajudaram a me criar, respeitando nossos vizinhos nordestinos e sabendo dividir minhas coisas com as primas. Fui de infancia muito simples, dai o valor das coisas pra mim ontem e hoje, ser tão diferente.

Para ser boa menina, precisava comandar uma agulha como poucas, arrumar a cama sem efeito de propaganda (aquela em que a mocinha levanta o lençol láaaaa em cima pra deita-lo suavemente sobre a cama) e lavar as panelas, deixando-as com cara de novas.
Boas meninas também faziam massa de macarrão em casa (com a maciez de uma petala rosa, dizia minha avó), lavavam o carro da tia solteira, recolhiam cocozinhos do cachorro e olhavam com carinho para o avô que produzia tarrafas em casa (grande pescador meu avô!). Eu era portanto uma boa menina!

O que eu responderia hoje à minha avó se ela me perguntasse de novo, olhos nos olhos, eu e ela?
Acho que ainda sou a boa menina, porque mantenho muitas coisas daquele tempo tão bom, terno e confortável…ainda amando as pessoas e suas crises, me contorcendo para que me enxerguem (como era antes, ainda eh agora!).
Mas também sou má, porque tenho o egoismo de me preocupar mais comigo hoje em dia, deixando um pouco o sorriso fácil pra lá, cosendo muito muito menos, cozinhando cada vez melhor, mas de vez em quando. Apelo entao para as facilidades da vida moderna, a fim de justificar para Dona Helena, que brilha no céu, que não sou preguiçosa e tenho certeza absoluta de que ela também gostaria dessa vida que levamos hoje (sushisashimis, restaurantes em casa esquina, comidinhas prontas, lavadoras,secadoras, skype, msn…! U la laaa).

Explicando: a pergunta formulada pra mim e para minhas primas tinha um objetivo: fazer-nos pensar se éramos dignas de um presente de Natal e se poderiamos iniciar o novo ano com as bençaos que as boas meninas ganham (por termos sido internas em colegio de freiras, isso contava MUITO!!! Presentes e bencaos, eram um evento e tanto).

Penso que aquele tempo foi impressionantemente repressor, mas minha linda avo, fazia da repressao social que sofriamos nos, as meninas, uma oportunidade de ensinar coisas. Ela era uma contadora de historias e nem sabia.

Para nos todas, que queremos ser boas meninas, com certeza minha avo diria “Nao passem pelas pessoas sem olha-las. Nao fiquem paradas como poste esperando dadivas gratuitas, porque nem Deus, nem nosso umbigo, nem nosso proximo gostam disso”. Mais facil? Nao sei nao…

Dona Helena sabia das coisas!

soraya ruffo

Fica a Dica:

Há brancos que dizem não gostar de pretos. Mas sabem que no verão as meninas adoram a camisa aberta no peito a mostrar bronze.
Há pretas que não gostam de brancas, mas não deixam de comprar cabelo liso vindo da Índia porque detestam carapinha.
Há pessoas que não gostam de ciganos. Mas adoram acampar. E gostavam de acampar o ano todo.
E quando levam os filhos ao circo não se importam de pagar 5 euros por uma volta de burro.

Real Poeta ( Tiago Suil )

Me perdi andando em ruínas por não ter onde rodar
Percebi de longe as meninas, logo temi tropeçar
Percebi os traços dos prédios, corri alguns quarteirões
Me assustei com bêbado velho mas não bati nos portões
Isso é o que eu devia fazer, to aqui pra espairecer
Sai pra me acalmar, ninguém vai me encontrar
Se alguém telefonar: morri

Phill Veras

O que transforma as meninas de hoje em mulheres mas cedo?
A alto suficiência de se própria ou fato do corpo aparentar uma mulher ao invés de uma menina.
isso é o mistério da vida na atualidade.
Quando as meninas se ornam mulheres mas cedo e com isso vem a dura realidade da vida de uma verdadeira mulher.
E cedo contrair filhos e marido, e logo uma casa para cuidar esquecendo assim sua juventude.
Que perdida não tem mas volta a não ser a dura realidade.

Neilton Silva Nogueira

SONHO TRAVESSO

Onde estou?
Correndo, pulando
Meninas cantando
Arco-íris sem cor.

Parece mentira
Que bagunça
Anjo, meu guia
Cadê a minha flor?
Cadê as minhas pernas?

Em um labirinto
Ódio eu sinto
Cansado e faminto
Cobras, aranhas, sapos
Que nojo!

Vejo um castelo
Um rei e um martelo
Sua filha, a princesa
Com cabelos de ouro

É bonita e sensível
Com cheirinho de sabão
Deixou tudo mais alegre
Dela não desgrudo mais não!

Então aparece o padre
Ela vestida de noiva
Segurando em minha mão
A igreja cheia de gente
E eu sem nenhum dente
Credo! Que humilhação



Ela diz sim
Eu também...
Estamos casados
Amor é o que tem!

Domingo no calendário
O rei tem cara de otário
E na hora do beijo...

...Acordo na cama
Todo suado
Sem eira nem beira
Que bagunça!
Que coisa de louco
Pena que durou tão pouco...
Olho pro caderno
Nossa! Já é segunda-feira.

Leonardo Gazzoni

Duas amigas imseparaveís
Duas meninas emseparavéis que sao duas amiga juntas são melhores amiga! elas duas fazia tudo, jutas e sempre quando elas duas saia,sempre ia para o mesmo lugar!. Um dia elas duas foram para uma festa na casa da sua tia, e la tava seu namorada que era de uma das meninas que era da rebeca, e la ta ele a rebeca uma das amiga tinha Ciumés de seu namorado Daniel, e sua amiga Kaylanne ficava conversando com os dois falando que os dois era u8m belo casal mais nimguém sabe, se o que sua amiga estava falando so pra dar ensima do namorado de sua amiga rebeca foi pegar suco para eles tres e kaylanne ficou com namorado de rebeca que era Daniel, eles ficavam conversando sem parar e rebeca chegou e les dois nao estava onde eles ficaram an hora,que rebeca sai, rebeca procurou els dois pra todo lado,e nada de achar quando els apareceram lá estavam Kaylanne e Daniel se beijando e namorando e quando rebeca viu deu o Grito e falou como vcs sao falsos Carah, nem tenham vergonah nessa cara de vcs! e kaylanne saiu correndo atras de sua amiga e falau desciulpa minha maiga querida e sua amiga rebeca nao le- desculpou rebeca saiu correndo chorando demais danilel foi embora abalado .. e daniel falou:
- Rebeca, E nao Li amo mais mim, desculpe vou embora.
-Rebeca disse: :( Chorando sem parar, vai embora e mim esquece.
Kaylanne, Disse: Chorando, Tabém, mim desculpe amiga, Porfavor!
-Rebeca falou: Não sai daqui, kayllanne vc e uma falsa.
Assim diz essa historia e como nimguém sabe como e aquela pesssoa que passa todo tempo comk vc, sorrindo, brincando, conversando e dsando atença~´ pra vc toda Hora.

Gabi321

Atarantadas as minhas meninas.
Carrapatos miúdos
e mosquinhas do chifre
lhes sugando sangue dia-e-noite.
Fui lá socorrê-las: apliquei do injetável
e, também, um mosquicida 'pour-on'.
É bom vê-las sem abanações
de cabeças e rabos.
Sem inquietudes: pacíficas, dengosas,
lá na vargem da Vertentinha.
Me demorei um tanto.
Mas é da lida,
é a vida...
Voltei pra casa respirando
o hálito perfumado
da boca da noite.

Raniere Gonçalves

Esqueça as outras meninas que nunca fizeram sentido e não importaram. Esqueça as noites mal dormidas com pessoasvazias e de papel que se desmanchavam ao chegar do dia. Eu estou falando da que realmente importa, da que faz diferença. Daquela que, quando tudo parece que vai desabar, é para os braços dela que você corre. É quem você pergunta como foi o dia, pra quem você quer contar como foi o seu.

É ela. E você sabe.

Gustavo Lacombe

Brincadeira de Amarelinha

Antigamente havia uma brincadeira mais voltada para meninas, era conhecida como Amarelinha. Era se desenhado quadrados no chão, de um a dez e tinha o ultimo que colocavam alguns nomes nele, cada região era um nome.
Sobre a brincadeira todos sabem, mas o que ela nos proporciona de bom, quase ninguém nunca parou para refletir.
Na brincadeira, a pessoa vai pulando com uma perna só, e o numero qe esta marcado, ela não pode pisar. Mas antes disso ela joga o objeto que marca o numero atrás do numero um, e não pode pisar na linha nem invadir o quadrado.
Se ela errar o numero que é o marcado para ela, ela passa a vez, e tenta novamente acertar o objeto naquele numero.
Assim é a nossa vida.
Para aqueles que amavam brincar , sabem a dificuldade que é ir até o final do jogo, poucos conseguem. Mas aqueles que conseguem eles erram varias vezes, desequilibram, voltam a vez, ou a passam, mas com persistência vence.
Muitas vezes nós queremos pular mais de um quadrado em nossa vida, queremos chegar na vitória logo, mas sem sofrimento não há vitória.
Achamos que tudo tem que ser fácil, tudo em nossa mão, mas quantas vezes temos que pular com uma perna só, temos que nos virar da maneira que dá, mas se quisermos vencer, mesmo errando, temos que persistir até conseguir. Devemos traçar metas em nossa vida para que possamos atingi-la.
Não devemos abaixar a cabeça por nada, muitas vezes que esta do nosso lado, pode nos zoar, tirar sarro igual acontece na brincadeira, mas não é quem ta num numero maior que vence. Muitas vezes aquele que quase nunca acerta, começa a engrenar e ultrapassa a todos sem errar.
Não devemos menosprezar quem achamos que não tem capacidade. A inteligência esta dentro de nós, somente basta a cada um fazer com que ela desperte.
A dificuldade sempre irá aparecer, mas lembre-se : Só venceu, aquele que tentou!

Felipe Narciso Alves

" era uma vez duas meninas. Elas eram amigas e se amavam muito. Porém uma delas era dona de passarinhos. E tinha um vestido que estampava bem isso. Um vestido lindo, que a outra pobre e solitária menina admirava e sonhava em ter um.Um dia a menina rica prometeu que o vestido e todos os passarinhos seriam da menina pobre, dizendo a seguinte frase: Próxima vez em que eu te ver, te dou o vestido!
A menina pobre ficou feliz então e espera fielmente o dia em que verá a menina rica de novo, para só assim ser completa: livre como os pássaros do vestido que um dia viu e sonhou em ter igual''

Texto escrito em 1994 em um livro de biblioteca em Campo belo - MG

Fer Meirelles.

Esqueça as outras meninas que nunca fizeram sentido e não importaram. Esqueça as noites mal dormidas com pessoas vazias e de papel que se desmanchavam ao chegar do dia. Eu estou falando da que realmente importa, da que faz diferença. Daquela que, quando tudo parece que vai desabar, é para os braços dela que você corre. É quem você pergunta como foi o dia, pra quem você quer contar como foi o seu.

É ela. E você sabe.

Gustavo Lacombe

MENINAS VOU EXPLICAR UMA COISA: TEM MENINOS QUE GOSTAM DE GAROTAS TÍMIDAS, JÁ TEM OUTROS QUE GOSTAM DAQUELAS QUE NAO PARAM DE FALAR UM SEGUNDO, TEM MENINOS QUE GOSTAM DE UMA GAROTA TODA MENININHA, MAIS TAMBÉM TEM AQUELES QUE GOSTAM DE UMA GAROTA MADURA. TEM MENINOS QUE GOSTAM DE TE VER SORRINDO, MAS TAMBÉM TEM AQUELES QUE VAI PREFERIR TE VER TODA BRAVINHA.TEM MENINOS QUE PREFEREM LOIRAS, MAIS TAMBÉM TEM AQUELES QUE NAO RESISTEM A UMA MORENA.

TEM MENINOS QUE VÃO TE CHAMAR DE FEIA POR BRINCADEIRA E AQUELES QUE VÃO TE CHAMAR DE LINDA O TEMPO TODO. ENTÃO APRENDAM UMA COISA: PAREM DE MUDAR SEUS ESTILOS, SEUS GOSTOS MUSICAIS, COR DO SEU CABELO, O SEU MODO DE FALAR OU DE ANDAR..PORQUE AQUELE CARA QUE DEUS PREPAROU
PRA VOCE, VAI TE AMAR EXATAMENTE COMO VOCE É.

Deivid wilkeson

Meninas e mulheres - Rondel

Meninas são catadoras de sonhos
Mulheres são de sonhos guardados
Meninas crescem esquecendo sonhos
Mulheres querem ver os seus amados

Imaginem os seus sonhos alados
No decorrer da vida os medonhos
Meninas são catadoras de sonhos
Mulheres são de sonhos guardados

Surpreendidas e com olhos tristonhos
Não permitirão que sejam banalizados
Seus projetos esperanças e sonhos
Elas são criticadas pelos nefandos
Meninas são catadoras de sonhos

Djalma CMF

Garotas de Azul. Garotos de Rosa

Ok, também não sou a favor dos meninos de azul e meninas de rosa. Acho sim, muito digno o governo conscientizar a população da realidade atual do país, ninguém tem que se meter na vida de ninguém, cada um sabe do que gosta. Só acho que se é pra fazer campanha tem que fazer para todos os tipos de preconceito. A maioria diz que não é preconceituoso, mas todo mundo sabe que existe preconceito. Então e aí? Fazemos campanhas para a inclusão e aceitação social dos gays, trans e etc, e as outras classes que sofrem preconceito? E os gordinhos? E aqueles que são considerados feios, nessa sociedade estereotipada? Todo mundo sofre (ou sofreu) algum tipo de preconceito, acho sim, válida a ideia da campanha, mas acho que deveria ter um foco mais generalizado.
Ao invés de promover a aceitação de uns e outros, poderiam apenas ensinar a população a se respeitar. Se fosse assim, duvido que haveria bulling nas escolas, espancamentos horrendos nas ruas, brigas entre torcidas e etc. Nossos problemas cairiam pela metade! Nossas crianças seriam melhores pessoas no futuro, e com certeza mais despreocupadas em ''se encaixar''. O bulling só existe porque foi implantada na sociedade a ideia de que todos tem que ser assim ou ''assado'', um molde foi inventado e todos temos que nos espremer pra caber nele, se não o fazemos, somos estranhos, feios, caretas e sei lá mais o quê.
Um monte de gente fica filosofando sobre ''ser diferente'', ser diferente dos outros é somente ser você. Percebe? Falsos e estranhos são os iguais. Não entendo porque as pessoas se renderam a isso, a maioria nem percebe que isso acontece, ou que são assim. A coisa foi tão bem feita que ninguém se toca. O mantra da sociedade capitalista é ''seja igual e critique o diferente''. Nós todos permitimos que essa sociedade se edificasse, até eu que me considero ''consciente''. As pessoas apenas se perdem no caminho... Aos 12 anos todos querem mudar o mundo e ser isso ou aquilo, mas aos 18 olham pra trás e dizem ''como eu era idiota''.
As pessoas deixam de acreditar...

Tatiana Azevedo

SOBRE GAROTOS E MULHERES

Meninas, conhecem os garotos?
(aqueles que vocês nunca
vão achar menos de um
motivo para chamar de infantil)
Garotos, conhecem as meninas?
(Mulheres, por assim dizer)

Garotos nunca mudam.
Cresce
Muda voz
Fica forte
Mais bonito, quem sabe
mas nunca deixarão de ser Garotos.
Homens!, dizem eles.
Até parece,
Crescer, não cresce
Vai sempre ser o mesmo
moleque

E Ela?
Sabe, as mulheres
A Mulher
Unica

Há quem ouse dizer que as mulheres são iguais
Trouxa!
Como ousa?!

Meninas-Mulheres
como não as querer?

Nunca são ingênuas a ponto de impressioná-las
Nunca tão maduras a ponto de não ter o que aprender
Como não as querer?!

Cada mulher é perfeitamente unica
difícil dizer

Seu olhar particular
o seu jeito de andar
sua boca a silabar
(não consigo parar de olhar)
Suas linhas a desenhar
as trajetórias
do meu olhar
Não há como não desejar

Seu cheiro
invade meus sentidos
questiona meu olhar
destrói meu pensar

Há como não desejar?

Não canso de dizer:
és linda
és unica
és deusa
és carne
és minha?

Jamais!

Serei somente teu
afinal como me apossar de um objeto
(que não existe)
?

Artur Moreira

A Eva e o Adão

Mas eu não sei rimar
As meninas da minha sala são muito retardadas,
Mas eu estou te contando (risos)
Vou para a baleia
Minha família é um show
E com eles não têm
Tenho raiva de quem fala “mim”
Pratos e comida
Sopa de legumes
Não ta bom, não?
Não acredito (risos)
Ô Vitor, Nossa (risos)
Nossa ( de novo)
A amiga da minha prima
Faz uma coisa muito estranha
Que medo!
Adoro crianças
Adoro mesmo
Se eu pudesse comprava duas para trabalhar pra mim.

Eu e Minha prima

Eu sinto uma tristeza quando vejo meninas chorando por causa das falsidades do amor moderno...
Ate aonde devemos fazer tantas coisas para magoar alguém sem ter a noção da dor que podemos causar.
Fico com medo de deixar meu coração exposto a isso... Mas é um risco que devo passar.
Não posso esta ao seu lado nesse momento, mas lembre, nunca desista de amar, nunca perca a fé.
Por mais que andemos em caminhos diferentes, existe apena um proposito, sermos felizes.

Valberto Fernando Veiga

A, Priscylla Barbosa
Quem era a gente? Duas meninas sorridentes em mundos completamente diferentes.
Nos unimos e depois disso apenas diversão.
Momentos felizes
Momentos tristes
Momentos engraçados
Momentos chatos
Momentos intrigantes
Momentos descontraídos
Momentos de sorrisos
Momentos de choros...
Tanta coisa, tanta conversa, tanto pensamento, tanta diferença...
Eu com os meus defeitos e você com os seus, afinal quem é perfeito? Quem agrada a todos? Quem tem tudo que todo mundo queria ter?
E essas diferenças temperam nossa amizade!
Sou agradecida a tudo que você já me fez de bom e ruim, afinal quem é bom o tempo todo?
Amo você minha amiga

Elaine Fernanda

Milhões de Dólares

Você diz que não me ama
E que não gosta das meninas,
Você diz que já tem alguém,
E que sou só sua amiga.

E tudo que eu queria
Não era nem alguns milhões de dólares,
Eu só queria você aqui do meu lado,
Nós dois sorrindo empolgados!

Meu azar é tão grande
Que eu nem sei o que é mais difícil:
Eu ficar mais rica que o Bill Gates
Ou você querer ficar comigo.

E tudo isso é culpa da probabilidade
Que me fez encontrar você,
É essa matemática
Que só me atrapalha
E não me deixa viver.

Eu só queria
Um quark do seu amor,
Não sei por que você me abandonou!

Meu azar é tão grande
Que eu nem sei o que é mais difícil:
Eu ficar mais rica que o Bill Gates
Ou você querer ficar comigo.

Jamila Mafra