Texto sobre Liberdade

Cerca de 817 texto sobre Liberdade

Eu ando descalça porque amo a liberdade, amo sentir onde estou pisando. Sou simples, e o simples me possui. Adoro tomar sorvete no frio, e sair que nem uma louca no meio da chuva mesmo sabendo que posso ficar resfriada. Adoro ser simples, pois sempre tive pouco, e mesmo tendo acesso ao conforto, não ligo se tiver menos. Faço de tudo uma eterna festa!

Anna Paulla

Liberdade é quando você pode sentir que está no céu e na terra, no sol e na lua, no paraíso e no inferno, em um só momento. Naquele momento em que seus braços se abrem no despenhadeiro desconhecido, na cachoeira descoberta, na praia desejada, na rave planejada, no país sonhado. Liberdade é poder fechar os olhos e sentir o cheiro novo da vida, o cheiro da conquisa, da realização. Você se sente liberto, se sente livre, se sente realizado.Liberdade é você se sentir novo. Liberdade é você olhar para o lado e ver que tem alguém que te acompanha nisso. Alguém que vai abrir os braços com você, alguém que vai beber até cair no primeiro boteco de esquina, alguém que vai para aquela micareta furreca com você, alguém que vai enfrentar mil quilometros só por causa de um show irado. Liberdade não é ser sozinho. Ter liberdade não é estar sozinho. Liberdade é ser livre pra poder voar e pode dividir isso como os passarinhos que andam milhas e milhas sempre juntos. De que adianta ser livre, se não puder dividir essa alegria com alguém?

Lays Silva

Amo a liberdade, amo minhas amizades, amo tudo o que faço, e faço quando quero, não obrigo ninguém a nada, assim como odeio quando querem me forçar uma opnião ou alguma atitude, detesto brigar a toa, mas admito que é frequentemente preciso com certo tipo de pessoas, me estresso com pessoas bitoladas, que gostam só disso e daquilo, eu gosto de tudo, e sinto felicidade em poder ter vários gostos, amo música, amo fotos, tenho sonhos, realizo alguns, outros são apenas sonhos realmente, fracasso muitas vezes e com isso aprendo e não cometer o mesmo de novo, ou repito pensando em dar certo dessa vez, tenho medo de muitas coisas, tenho medo do 'arriscar' mas nem por isso deixo de tentar, não caio, apenas tropeço e me levanto muito mais forte, sempre choro por bobeiras, me iludo com coisas passageiras, enjoo da rotina facilmente, não demonstro o que sinto, e tenho uma capa de forte e corajosa, mais na verdade sou sentimental e frágil, conto segredos pra quem nunca deveria nem contar uma simples história, e não confio em quem eu deveria, amo a vida, amo as dificuldades, me animo com as facilidades, amo escrever, demonstro tudo o que eu sinto em frases, e escondo em conversas, sou sincera com quem devo, e sou falsa o tanto quanto a pessoa está sendo comigo apesar de sentir ódio de tal falsidade, amo a ironia que consigo destribuir em minhas falas, detesto meu medo de falar em outras, amo minha família, e acima de tudo Deus, não admiro nada e nem ninguém, não dou valor a quem merece, e sofro por quem não merece, tenho mil jeitos, considerados defeitos para alguns, e qualidade para outros, mas independente do que você achar, se você não souber lhe dar com o meu pior, você não merece o meu melhor :)

Carol Andrade

Sou um amante fanático da liberdade, considerando-a como o único espaço onde podem crescer e desenvolver-se a inteligência, a dignidade e a felicidade dos homens; não esta liberdade formal, outorgada e regulamentada pelo Estado, mentira eterna que, em realidade, representa apenas o privilégio de alguns, apoiada na escravidão de todos; (...) só aceito uma única liberdade que possa ser realmente digna desse nome, a liberdade que consiste no pleno desenvolvimento de todas as potencialidades materiais, intelectuais e morais que se encontrem em estado latente em cada um (...)

Bukunin

Aprendi que sonhar é preciso e que podemos sair pela janela da liberdade e ir pelos caminhos proibidos ou não, pois quem nos limita somos nós mesmos. Sonhar é não limitar-se a limites sejam eles quais forem, temos que acreditar que na vida existe mágica, que tudo é feito pelo encanto que sai de cada sorriso sincero e que cada olhar misterioso transmite uma beleza incrível. Acreditar e ir além do que a nossa imaginação permite, capacitando-a a sonhar alto e viver tudo o que desejamos e não deixar nada passar porque não vamos poder voltar, vá em frente o tempo corre e nada vai te esperar, entra de cabeça nos seus sonhos só assim você vai ser feliz.

Léli Rodriguez

A nossa liberdade tem sempre a maravilhosa capacidade de fazer, daquilo que nos é tirado (pela vida, pelos acontecimentos, pelos outros...), algo que oferecemos. Exteriormente não se vê a diferença, mas interiormente tudo é transfigurado: o destino passa a ser uma opção livre, a obrigação passa a ser amor, a perda torna-se fecundidade.

Jacques Philippe

Por muito tempo, tivemos que conviver em meio a lobos e hienas, salivantes e debochantes; consumindo pretensiosamente toda nossa esperança e liberdade, enquanto assistíamos de mãos atadas e pés amarrados, sem muito que fazer! Mas ainda bem que esse tempo já é passado e agora esperamos esperançosos pelos novos tempos!!

Leandro Flores

Sem disciplina não há liberdade. A Disciplina é aquele ingrediente que nos faz ter o discernimento que precisamos para alcançar nossos objetivos. É ela quem nos dá ao direito de com consciência abrir mão eventualmente de alguma tarefa, sabendo que não abandonaremos nossa missão. O Vício é a escravidão. É a prisão da mente que não consegue agir sem o elemento que lhe escraviza, seja uma substância, uma pessoa, um sistema... Liberdade é entender que não controlamos NADA E NEM NINGUÉM, e de que mesmo direcionados por questões morais e Regras Sociais comuns é na ÉTICA e na LEALDADE que tomaremos nossas decisões.
Disciplina para ter LIBERDADE, ou fique ai esperando alguém lhe dizer o que você pode ou não pode fazer.

Tico Santa Cruz

Quero poder ter a liberdade, de dizer o que sinto a uma pessoa, de poder dizer a alguém o quanto ele é especial e importante pra mim, sem ter de me preocupar com terceiros, sem correr o risco de ferir uma ou mais pessoas com esse sentimento, quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão, que o amor existe, que vale a pena se doar às amizades a às pessoas, que a vida é bela sim, e que eu sempre dei o melhor de mim, e que valeu a pena!

Jeh Brito

Soneto Da Liberdade


É mais um dia de sofrimento
Estou presa e não posso me libertar
Quero livrar-me de tanto tormento
Por favor, te peço,venha me salvar.

Sou escrava das lembranças do passado
Vivo presa em um tempo que já passou
Não quero viver em um mundo isolado
A alegria se foi e só tristeza ficou.

Se já não existe mais nada
Porque ainda choro pelo o que passou?
Essa vida é mesmo bem engraçada.

Por qual motivo tem que ser assim?
Me liberte desse amor que acabou
Vou em busca da liberdade até o fim.

Jhennifer Karoline May

Liberdade'

E agora? Eu estou tão satisfeita com tudo o que aconteceu, não preciso mais me sentir culpada por algo que eu não quis e não pude fazer você agora deve entender os meus por quês silenciados, eu não podia te dizer, eu não queria te magoar mais do que magoei, eu não quis que você ouvisse da minha boca um “não” mais queria que entendesse agora eu me sinto tão leve, eu estava tão sobre carregada tava tudo tão pesado, nunca tinha me sentido assim, mais agora tudo passou você ta ai e eu to aqui, você me esqueceu isso foi bom afinal eu não podia te fazer sonhar, não podia te prometer algo que não iria cumprir...
Eu só lhe desejo toda felicidade do mundo você mais do que nunca merece, e te agradeço muito por ter feito com que eu me libertasse de um sentimento antigo muito reprimido...
Eu me libertei e agora posso construir uma nova vida, posso me apaixonar sem medo, por que agora você me tem como amiga era tudo que eu queria uma amizade forte... Obrigada mais uma vez, que você seja feliz aonde e com quem quiser...

Thicianne Ferreira

Gora me vejo mais punk do que nunca,
como diazia o ''Kurt'' punk é liberdade
e procuro toda a minha liberdade em minhas letras
tyrazendo para minha musica o protesto e a poesia que escorre de minhas veias
busacando a justiça conciente e a vingamça moral
gritando por mudanças...
e quando a banda insolúvel tocar a terra vai tremer pode cre que vai....

PauloRockCcesar

Com o coração amedrontado, já perdi a minha liberdade, já não consigo abri a minha boca e dizer tudo aquilo que tenho vontade, dentro da minha alma, não sou digno, afinal, em meio a isso tudo, pra onde eu tenho olhado? Quais caminhos foram traçados? E por qual deles tenho seguido?
Hoje... As coisas não tem sido fáceis, a cada dia um novo problema... Peço a Deus que me tire daqui, pois tenho vivido, muitas vezes angustiado, minha alma sucessivamente tem se ferido, e Deus parece não me ouvir, até quando ficarei preso a isso? Embora, eu saiba que Deus não me abandona, porem não tenho visto o Seu agir em minha vida, tem sido complicado pra mim, não estou murmurando, apenas estou tentando abri meu coração, conversar, não com pessoas, que na maioria das vezes dizem coisas para simplesmente nos agradar ou agradar a si mesmos.
Deus tem misericórdia de mim, pois parece chegar à hora, onde direi: Eu não consigo, eu já não posso suportar, e a sua voz, não tenho ouvido, como posso ouvi-la? Deus tire-me daqui, muitos são os meus medos, quero vencê-los, mas não tenho forças, Pai em teus braços quero descansar.

The Angel

Anseios Meu doido coração aonde vais,
No teu imenso anseio de liberdade?
Toma cautela com a realidade;
Meu pobre coração olha cais!

Deixa-te estar quietinho! Não amais
A doce quietação da soledade?
Tuas lindas quimeras irreais
Não valem o prazer duma saudade!

Tu chamas ao meu seio, negra prisão!...
Ai, vê lá bem, ó doido coração,
Não te deslumbre o brilho do luar!

Não estendas tuas asas para o longe...
Deixa-te estar quietinho, triste monge,
Na paz da tua cela, a soluçar!...

Florbela Espanca, in "A Mensageira das Violetas"

Florbela Espanca, in "A Mensageira das Violetas"

A música chega em meus ouvidos como um sopro de liberdade, como a onda que penetra a areia e depois volta para o mesmo lugar.
Me sinto parte de qualquer nota, qualquer dor, qualquer saudade, qualquer amor..

Ao abrir um livro me lanço por entre suas páginas, engulo os sonhos, os amores, todas as dores, os sabores. Viajo pelos lugares, pelas cidades, pelas paredes, pelos cantos, nos descasos, nos descansos..
Sinto gosto de lágrimas, de prazer, de uma dor que não é minha e que já não pertence a ninguém.

Mas ao fazer amor confundo tudo. Jogo as páginas nos cantos, engulo os sonhos. Te devoro pelos poros e por todos os lugares.. Te toco em qualquer nota, me lanço por entre suas pernas e engulo todos os teus desejos.

As vezes é preciso voltar.. E eu sempre volto.

Vivi Black

Liberdade

O que é ser livre?
Consistir em...
Estabelecemos nossos desígnios?
Nossas decisões?
Nossos estilos?
Nossos pensamentos?
Nossos sentimentos?
Comandamos a nossa própria história?

Quem nos extraiu o livre-arbítrio?
Será que foi Aquele que nos ofereceu?
Ou fomos nós próprios?

“A libertinagem nos roubou as virtudes da liberdade”.

Pablo Gomes Meneses

511 Anos de Brasil da monarquia a democracia
Temos toda liberdade mais na prática a diversidade
Direitos de um cidadão ta muito longe da realidade
Quando que os direitos aqui foi para todos?
Quando que a justiça derrubou a injustiça?
Horário político na TV é tudo conversa
Quem tem dinheiro que compre a promessa
A Democracia aqui nunca vai te ouvir
Se a mentira globalizada encobre nossas necessidades
Mesmo sem opção somos obrigados a votar
Se é obrigado então deixa de ser direito vira dever
Sou instruído a vida toda ao Analfabetismo eleitoral
Elegendo corruptos passado a prevalecer sempre atual
Enquanto o povo fica iludido por futebol e bolsa família
Existe um banquete com nossas cabeças em Brasília
Até quando temos que digerir a corrupção de partidos
Em Brasília que ta a base de inteligência dos bandidos
Local que temos 29 motivos para lutar contra essa escória
Não adianta fazer marcha contra corrupção
Se o quartel-general da corrupção esta em outra direção
Chega de Imunidades parlamentares para quadrilha
Que democracia é essa que leis são contra nossos diretos
Mas tudo pode mudar se o verde e o amarelo correr em nossas veias
E realmente acreditar que podemos mudar tudo
Erga a bandeira Brasileira e ressuscite o patriotismo perdido
Não deixe acabar nossos direitos de viver por causa de político bandido

Tilico Pensador

Liberdade de escolha

Carlos Castañeda diz: “o grande poder do ser humano está na sua capacidade de tomar decisões”. Cada decisão que tomamos nos permite modificar o futuro e o passado.

Escolher, porém, significa comprometer-se. Quando alguém faz uma escolha, deve lembrar-se que o caminho a ser percorrido vai ser muito diferente do caminho imaginado.

Escolher significa: “bem, eu sei onde quero chegar”. A partir daí, é preciso estar atento ao mundo, porque uma decisão deflagra uma série de eventos inesperados.

Comprometa-se com a sua decisão – seja ela no campo afetivo, profissional ou espiritual; tudo que sua decisão precisa é sua vontade de seguir adiante. De resto, ela mesma lhe tomará pelas mãos, e lhe mostrará o melhor caminho.

Carlos Castaneda

O VALOR DA VIDA, ESTÁ NAS PEQUENAS COISAS!

Não há coisa melhor do que ter a liberdade em suas mãos, em poder acordar e dormir com o barulho do mar e aquele vento gostoso batendo na sua cortina, deixar entrar aquele cheiro de maresia pela sua janela. Não há nada melhor do que abrir os olhos de manhã e dar bom dia aquele por do sol lindo e alaranjado em frente a sua casa, não há nada mais sublime em sair na porta de casa e sentir o vento tocar você dos pés até a cabeça, em ter a maravilhosa sensação daquela vibração passar por você e te renovar cada dia mais, cada minuto mais e mais. Por isso abra seu coração, libere suas energias, conheça um mundo novo, ame mais do que nunca, se jogue em uma paixão verdadeira, sorria, faça aqueles que te amam, sorrir com você, nunca tire esse sorriso do rosto, pois muitos precisam dele; Abrace, beije, beije muito e intensamente, sinta o sabor de cada beijo, abra novas portas para novas oportunidades na sua vida, conheça alguém, mas conheça bem, a ponto de ver o que há no interior dessa pessoa, pois o que há de mais bonito está no interior de cada um, até aqueles que você julga ser podre por dentro, há uma luz linda na alma, que poderá mudar todo o seu conceito sobre essa pessoa e fará ela melhor cada dia mais, encha seus olhos daquele brilho intenso da vida e dê o seu melhor a cada dia, viva, viva cada minuto, pois a vida não espera por você !

Gabriela Borges

O Amor do Sol pela Lua

É o amor o maior sentimento do universo.
Maior que a liberdade,
Maior que o espaço,
Maior que o mar,
Maior que as montanhas.

Mais puro que a neve,
Tão puro e generoso quanto
O melhor de cada um.

Se é um beija-flor, sejas
A gota d'água que apaga
O fogo ardente que no meu corpo queima.

Se és angelical, sejas pura.
Se és uma flor, enfeita o meu jardim.
Se queres voar, te ensino.

Se tiveres medo, te dou coragem.
Se tiveres coragem, te dou as estrelas.
Se tens as estrelas, és então a Lua.
Se és a lua, serei o teu Sol.

Se teu coração for tão grande quanto o meu,
Ama-me e te amarei!
Se queres liberdade,
Te dou um pouco da minha
Para que juntos sejamos muito mais livres.

Livres para amar.
E entender o amor.
E ser o amor.

Se existe na Lua algo maior que o amor,
Ensina-me e te ensinarei
O amor que nasce no Sol
De meu coração.

Se Tens amor, sejas amor.
Que sejamos um,
Menino e Menina
Brincando de amar,
Caminhando juntos sob o maior
Sol de todos.
A liberdade de amar.

Liberdade maior que tudo e todos,
Justiça natural do amor.
Se és uma espada do amor,
Finca-te em meu coração
E faze-me acordar e ver
Que o amor é você!

Se queres uma pétala
Te darei uma rosa.
Se és a força do amor,
Seja tão azul quanto o céu que vejo.
Se és a estrela, te levarei a Lua.

Seja sempre maior que a montanha que vês,
Pois se fores, poderá ser tão grande quanto a montanha.
E depois maior que ela.

Quando voares, serei teu anjo,
Quando chorares, serei o ombro,
Quando sofreres serei a cura,
E quando eu morrer, serás Tu a minha vida.

Estevão Xavier