Texto sobre Irmas Amigas

Cerca de 194 texto sobre Irmas Amigas

Melhores amigas ,
são aquelas que mesmo na distância nao deixa a gente ,
são aqlas que idependente de tudo vão te apoia ,
são aquelas que passam pelos bons e ruins momentos ,
são aquelas que te fazem sorrir nao em alguns momentos , mais sim em momentos dificies pra nao te ver chora .
São aquelas que fazem idiotices juntas , que a brincadeira nunca tem fim .
são aquelas que fazem pequenos momentos valerem muito ,
simplesmente é quem nos ensina o valor da confiança .
Melhores amigas são pra sempre e sempre <3
Amoo que amoo ' essa galegaa *-*
Amigas são um presente de Deus , e agradeço sempre pela sua amizade .

NilzaB

Eu sou apaixonada por um garoto lindo!!!!!
Minhas amigas acham que fiz mal escolha, mas quem tem que gostar da pessoa não é a gente?
Então...Eu não ligo para o que elas falam, não tenho certeza sobre o que ele sente por mim mas sobre o que sinto por ele disso eu tenho certeza.
Não paro de pensar nele...É 24 hs ao dia pensando nele.
O íncrivel é que venho sonhando com ele a um tempão e direto!!!!!!
Se fico acordada sonho acordada com ele e se durmo sonho com ele.
Estou completamente apaixonada por ele e nada faz ele sair dos meus pensamentos!!!!!!

Jéssica Louback

Lembranças da infância




Ainda lembro do cheiro da chuva,
Das brincadeiras com as amigas
Do cheiro da comida,
Nas panelas que minha mãe preparava enquanto eu estudava.
Dos sonhos de voar de mãos dadas com Peter pan.
Da tentação da lama em me sujar.
De fingir que estava dormindo pra ver se via papai Noel,
Entrando em casa pra me deixar presente de natal.
De abraçar uma amiga que caiu e se machucou.
Das brigas com a irmã pelo pedaço maior do doce!
Do vento da balança em meu rosto!
De correr pra cama da mãe após um pesadelo e achar que
Somente ali nunca mais teria pesadelo!
De pensar que minha vida seria sempre uma eterna infância e
Que eu nunca perderia meu mundo de sonhos e refugio!
De falar pra minha amiga que nada nos separaria e acreditar
Que isso seria verdade!
De achar que todos falavam a verdade por que isso seria o certo
Porque foi isso que meus pais me ensinaram!
Ficar triste quando uma amiga vai embora para outra cidade, sem saber
Que essa sensação ira se repetir milhares e milhares de vezes em minha vida!
De pedir para que sua mãe beije um machucado seu por que acha que beijos
De mãe cura qualquer dor e acreditar que a dor passou!
Brigar com sua irmã, falar que ela é a pessoa mais insuportável do mundo
Mas ficar furiosa quando alguém a magoa e defende-la com unhas e dentes!
Sonhar que quando crescer encontrara um mundo La fora que nem a casinha
De doce do João e Maria.
Achar que o seu príncipe encantado será seu maior defensor e herói.
De chorar em publico sem vergonha de demonstrar sua decepção!
De expressar suas idéias sem medo de critica, e achar que elas seriam assim
Para o resto da vida, sem saber que mudaria de idéia varias vezes em minha
Vida!
Mas o que mais recordo e não consigo ter de volta, é a sensação de viver sem
Medo de ser feliz!

Adriana Poschi

L.J.L <3
Boom, isso é uma declaração para as melhores amigas que eu NUNCAA tive em toda a minha vida.Com elas ao meu lado eu me sentiaa muitoo feliiz , fazia das minhas manhãs as mais especiais , as ÚNICAS que me faziam riir quando eu estava triste , as unicas que sabiam se eu estava escondendo alguma coisa , as unicas que me entendem com um só olhar , as unicas pra quem eu contava todos os meu segredos , as unicas qu faziam eu pagar mico direto ¬¬'.Em Fiim as únicas amigas verdadeiras que eu tiive , eu não queriia me separar de vocês ! Nuncaaa , mais eu não posso comandar o destino , mais não perco as esperanças de que um dia O L.J.L vai ta junto denovo.Somos um trio de três :D , kkkkkkkkkkkkk³.Quando penso naqueles diias que agente vivia fazendo bagunça na escola , me da um aperto no coração , das vezes que a Tia ficava reclamando das barbaridades que agente falava , sempre foi assim , nos três uma do lado da outra.Uma apoiando a outra , os nossos passeios os melhores, e como sempre eu pagando mico com vcs , MANO os melhores anos de minha vida foram 2007 , 2008 e 2009 PQ FOI nesse tempo que eu convivi com vocês. SEMPRE SEMPRE SEMPRE rindo , zuando.Quando agente brigava nun ddava nem cinco minutos agente tava se falando de novo.Queria muito que nosso trio voltasse na ativa.Mais eu espero o tempo que for pra gente se junta denovo , porque o que Deus uniu o homen não separa.Tenho vocês como amigas graças a DEUS , e eu agradeço muito a ele por isso.Maninhas desculpem por algumas vezes que magoei vcs , não foi a minha intenção.Apesar de agora nós não se vermos todo o diia você tão sempree aqui no kokoro <3 , e na minha mente.Pois memórias de vocês são muitas , cada momento tbm viu.Se fosse por mim e voltava no tempo só pra agente fica juntas denovo.Amo muito voocês Garibalda & Bambina, Laís & Juliana AMO MUITO VOCÊS , e distância alguma atrapalha isso <3

Larissa Yukari Sonoda

Minhas amigas tiveram mais que uma parcela, elas integraram pedaço pós-pedaço. Elas foram às palavras que eu precisava ouvir, elas foram os abraços que eu precisava sentir, elas foram as músicas que eu precisava me permitir ouvir sem me doer. Elas foram meu silêncio, minhas fossas, minhas crises, meu isolamento, por vezes ininterrupto. Elas foram a melhor compreensão que eu poderia descrever.

Elas ainda são tudo o que tenho. Tudo o que eu sempre quero ter.

Bibiana Benites

"Uma pena o ocorrido na noite anterior.
Denegriu-me na frente de meus amigos e suas amigas, sem pensar.
Sua "meninada" não fez bem e causou um mal-estar, sabe disso. Peço que controle seu ciúmes de maneira a torná-lo mais sociável, mais brando!
Não pode de maneira alguma imaginar-se dona de alguém e sim companheira, amiga. Penso estar fazendo algo que deveria ter feito ontem, mas... Foi a melhor escolha, pois não tínhamos cabeça para tal, pelo menos eu não tinha!

Pequena, sou como um pássaro: se livre, canto aos deuses minha felicidade; se preso, me debato e faço noite no viver da pessoa amada.
Sou vítima de minha idade, por isso tenho medo de gostar/ amar você. Sabe por quê? Por que minha juventude não me permite, onde a certeza de estar com uma pessoa íntegra não me deixa errar e o erro é a forma do novo aprender, crescer.

Espero que me entenda e releve tal situação, pois "A forma mais justa de amar é não enganar.”, como sempre fiz.
Sua pureza é ímpar e por isso... Se um dia você reclamar saudade, me desculparei."

João Vitor Rocha

Conversa Entre Amigas...

Nem sempre o amor que agente acha que é verdadeiro é,não vai nessa pelo simples fato do coração bater mais forte ou mais rápido ao lado da pessoa,pra ser verdadeiro necessita bem mais que isso,necessita de afinidade,paixão,respeito e confiança,por isso eu digo... É necessário sentir a pessoa pra depois dizer... Esse sim é amor verdadeiro.
Por mais que você possa saber o respeito, o carinho, a confiança que tenha na pessoa pela amizade, essas mesmas qualidades são totalmente diferente quando relacionada ao amor.
Mas se você é daquelas que acredita que quando se tem um amigo é muito mais fácil tirar dele a verdade que ele é, deixe o tempo correr por que der repente você pode acordar no dia seguinte e contar tudo ou simplesmente deixar o tempo passar...

Thamyris Brito

As amigas

Aquele instante triste, que se recolhe, pensa, chora, onde os pensamentos te levam, a certas pessoas, essas onde neste momento, deseja apenas o abraço, para poder chorar até a última lágrima, apertar forte e sentir o calor dessas pessoas.
A alegria, tantos risos, juntos ou separados, as histórias mais loucas, que se tornaram inesquecíveis, simplesmente por serem vividas com estas pessoas, os dias em que ligou para dizer: Oi, tudo bem?, aquele eu te amo escrito, aquelas noites de badalação, onde o esquenta foi mais gostoso e divertido.
Uma ligação de preocupação perante a seus problemas, aquela ponta da faca que fica cutucando pela mágoa dessas pessoas, a vontade de arrancar todo sua tristeza, aquele conte comigo, estarei sempre aqui, aquela ferida profunda, que doi por saber que essas pessoas não estão bem.
O feliz aniversário, a presença dessas pessoas ao seu lado neste dia, onde nenhum presente por mais valioso que seja, consiga competir com tamanha honra.
As emoções deixadas por sentimentos jamais explicados, por cada choro, cada gargalhada, cada momento, por mais pequeno e simples, é tão grandioso e único, deixando marcas e lembranças para sempre, essas que iram contar com dor na barriga de tantos risos, essas noites que viraram dias fazendo histórias, essas afinidades reconhecidas na hora, formando o maior chamado Divino:

- AMIZADE!

Ter amigos é paz em vida, e não tê-los, é mesmo que não viver

Amigos é este amor que senti ao pensar em cada um deles, a saudade imensa, aquele consolo mais curável, amigos são suas emoções e pensamentos quando está alegre ou triste, é a família, que protege, se torna alicerce, se aconchega, corre por socorro, não vive sem a presença...

Amigo é o agradecimento de todas as manhãs!

Alexandra Guiso

•……VALOR DO CARINHO……•

Se acarinharmos uma rosa
Os espinhos se dissipam
Se beijarmos um rosto
As lágrimas cessam
Se ouvirmos um lamento
As dores se acalentarão
Se tirarmos uma pedra
O tropeço será suave
Se caminharmos passo a passo
Chegamos no lugar desejado
Se tocarmos uma melodia
O coração se enaltece
Se sonharmos com vários tons
O colorido fica mais belo
Se dissermos obrigado
O sorriso aparece

Irmãs em Sião

Digníssima amigas/irmãs...docemente chegou a semana do meu aniversário..que maravilha.. MARAVILHOSA ..kkk..O inferno astral esta finalizando e mais um ano de vida..que lindo né? ..kkk..Mais uma daquelas datas SUPERRRRRR LEGAIS que faz agente lembrar de todas as nossas burrices,do qto perdemos tempo com coisas e pessoas inúteis,das coi...sas que deixamos de fazer,do $ que jogamos pelo ralo alegremente..kk..de todos que nos fizeram de IDIOTA e do qto gostaríamos de voltar no tempo e consertar toda "KAKA" que fizemos..kk..mas tem a parte BOA ..UFAAA ...kkk..os amigos leais que ficaram (assim como VCS) ,os sorrisos, a CARIDADE (isso sim tem VALOR na minha vida e vcs sabem pq vcs me conhecem de verdade),os exemplos que deixamos, as sementes que plantamos,a família,no meu caso (O meu livro minha realização e meu orgulho),o bem que fizemos gratuitamente aos outros,os passeios,viagens e coisas que alegraram nossa alma...e assim BRINDAMOS o nosso dia e como diz a outra Paty : "O momento que chegamos nesse cenário de dementes"..kkk
Pois é mais um ano de vida e mais um ANO DA SUA AMIZADE quer coisa melhor?? (melhor que uma Paty SÓ duas mesmo..kkk) ..amo vcs obrigada por existirem na minha vida!
TIM TIM a MATURIDADE !!!!..Isso sim é PRESENTE ..passar a enxergar na vida o que realmente importa, decidir O QUE e QUEM ficará conosco definitivamente na memória e no coração, selecionar as lembranças que ficam e as que vamos simplesmente DELETAR, ter a certeza do que fizemos de bom,reconhecer nossos erros, optar por EVOLUIR mesmo que este processo doa e doa muito as vezes..rs..Escolher PERDOAR mesmo que este seja o caminho mais árduo,enfim se propor crescer como ser humano e deixar a marca de quem não passou por aqui em vão!Ver mais

Andresa Martins Vicentini

uma garota com muitos problemas, e que com garra tenta resolve-los. que tem as melhores amigas do mundo, isso é FATO, e poderia andar mil milhas por elas :). que luta pelo que quer, que corre atras de seus sonhos, fazendo o impossível para torna-los realidade. uma menina, que vive se metendo em confusão, e que depois que elas passam, começa a rir. que já aprendeu que no final, tudo dá certo. que já foi vítima" das mentiras desse mundo, e hoje está bem mais forte, e é muito mais díficil tentar derruba-la. que ve mais valor nas pessoas, do que nas coisas materiais. que acreditou em conto de fadas, e que talvez ainda acredita. mas acima de tudo, uma garota diferente, que aproveita a vida ao máximo :)

Lena

Muitas vezes pessoas estranhas se tornam grandes amigas e demonstram ser capazes de nos ajudar sempre que necessário, nos seguram na mão bem melhor do que "VELHOS AMIGOS" e nos fazem ter ânimo para caminhar! É sempre tempo de fazer novas amizades, é sempre tempo de ser feliz e encontrar sorrisos nos teus dias, basta VOCÊ QUERER e lutar para isso. Tenha coragem e tudo você conseguirá!

Verônica Medeiros

Ela sente ciúmes quando suas amigas dizem que ele é fofo, ela sente ciúmes quando ele fala o nome de outra garota. Ela acha que ele é dela e de mais ninguém e acredita que um dia eles ainda irão ficar juntos e ser felizes para sempre, igual conto de fadas. Ela sonha com ele todas as noites, acorda com ele no pensamento e vai dormir pensando nele. Nos sonhos dela ele não está vestido de príncipe, mais está vestido como ele é e isso agrada muito a ela. Ela faz planos para o futuro dos dois e planeja viver intensamente ao lado dele. Mais ele? Não faz idéia de tudo isso que se passa com ela.

R.Leitte

A amizade é um tipo de amor que não sufoca, não é infiel, não tem “amigas vacas” adicionadas em redes sociais e nem reclama se você demora horas experimentando roupas. Um tipo de amor que você ter vários ao mesmo tempo, mas que sempre terá um amor mais chegado… Um melhor amor. Uma melhor amiga.

Carolina Bensino

Eu tenho as melhores e mais engraçadas das companhias. Tenho amigas de infância, cresceram ao meu lado e mesmo que estão brigando comigo por mais uma vez eu chegar alegremente alcoolizada da balada ou por qualquer idiotice que eu tenha feito, elas permanecem aqui, ao meu lado. Somos tão diferentes, mas tão unidas. Somos irmãs.

- Ana Santos

Umavidaentreparenteses.blogspot.com.br

"Amigas irmãs"
"É aquela que te ouve,que opina,que descorda,que chora com você.Que também ri com você.Que briga as vezes.Que te entende.E você é assim para mim:nome da amiga irmã para mim.
Você se tornou uma pessoa mega especial para mim e eu posso dizer que a vida sem voce não tem mais graça,nem cor.Não tem sentido nenhum.Saiba que voce sempre poderá contar comigo.Pro que der e vier,por que amiga é isso,dando conselho uma a outra.Ouvindo e concordando mais também ouvindo e desconcordando.Falando o que é certo,e o que é errado!
Rindo ou chorando, você sera sempre a minha melhor.Todos os dias com você é um dia inesquecível para mim.Os melhores abraços são de você amiga,eu sei que na amizade existe seu altos e baixo,brigas e discussões.Mas não importa,o amor de amiga que eu sinto por você supera todas as brigas!Alguns podem ate ter inveja da nossa linda amizade,mas ta tudo bem né?
E eu falo isso novamente:nome da amiga o que precisar estarei aqui com você!Se for preciso vamos chorar juntas,rir juntas e aprontar todas juntas.
Te amo minha amiga ♥"

Desconhecido

Gratidão


Para as minhas mães, irmãs e filhas Dominicanas
e meus fraternos frades Maristas, Franciscanos e Beneditinos.
1979. Colégio Nossa Senhora das Dores. Uberaba-MG.


Deus me amou tanto que me fez poeta.
Quisera eu ser seu filho predileto:
poder multiplicar os pães de que o meu povo
tanto necessita, ter a sabedoria de Salomão
e as virtudes de Maria.

Quisera ser um Cristo e dar de graça a
salvação do mundo.

Mas não.

Pequenino como Marcelino,
guardo comigo a gratidão:
Deus me fez poeta:

Um homem comum
(pobre e feio),
como qualquer
um.

Jodhi Segall

AS LINDAS DANAIDES

As lindas Danaides são cinquenta irmãs,
Belas como as cores das mais belas manhãs.
Na mitologia grega a estória delas é contada,
Tem versão mais ou menos romanceada.

Foram forçadas a um casamento sem amor
E na noite de núpcias a matar o marido sem pudor.
Uma irmã não cumpriu com o combinado,
Quando foi ser punida Afrodite ficou de seu lado.

As quarenta e nove irmãs viúvas casaram novamente
Com grandes heróis deixando o seu pai contente,
Mas no desencarnarem com Hades foram acertar
E uma punição pelo assassinato Hades a elas foram a ajustar.

As lindas Danaides tinham que encher com água um tonel,
Enquanto não enchessem no inferno sofreriam de modo cruel;
Para isso cada uma tinha apena um jarro furado,
Desse modo cada uma delas pagaria o seu pecado.

Dessa lenda tão antiga surgiram expressões no nosso mundo:
Exemplo: ”Tonel das Danaides” ou “Poço sem fundo”
São coisas que fazemos mas que nunca tem realmente um fim.
Se você tem essa compulsão vá para um psicólogo ou um botequim.

André Zanarella 15-08-2012

Danaide: Espécie de roda hidráulica; danaida.
Zoologia Inseto lepidóptero diurno da África, de asas vivamente coloridas.
Fig. Tonel das Danaides, poço sem fundo, coisa de que não se vê o fim.
http://www.recantodasletras.com.br/poesias/4394056

André Zanarella

Anik e Tarik

Prefácio

A história de duas irmãs gêmeas que viviam num orfanato nos arredores de Bagdá, onde chegaram ainda recém nascidas. Quando completaram sete anos Anik foi adotada por uma família europeia, porém, no dia em que a família foi buscá-la no orfanato, tinham que agir rápido, pois a cidade estava a semanas sob intenso bombardeio. Quando um funcionário do orfanato chegou ao quarto, as duas estavam ajoelhadas, abraçadas, chorando e se beijando, pois sabiam que iam ser separadas naquele dia. O homem levou Anik aos prantos, deixando a irmã Tarik também aos prantos. Tarik correu para a janela que tinha vista para rua para ver a sua irmã pela última vez. Dois carros estavam esperando lá fora para levá-la. Anik foi colocada num dos carros e partiram, enquanto Tarik chorava desesperada na janela vendo os carros indo embora. Ao se afastarem cem metros, ainda as vistas de Tarik, aviões começaram a bombardear o lugar e os dois carros foram atingidos. Tarik viu um dos carros explodir durante o ataque, o que a deixou ainda mais desesperada. Entretanto, segundos depois o orfanato também foi atingido, o telhado e paredes desabaram, e Tarik ficou presa nos escombros inconsciente.

Dias depois Tarik acordou num hospital, estava inteira, porém bastante machucada. Saindo do hospital Tarik foi levada para outro orfanato onde ficou morando até os seus quinze anos. Um policial militar filho de uma das enfermeiras que trabalhava no orfanato a levou para casa dele para ser sua mulher. Tarik mesmo jovem não se importou com tal fato, pois queria sair daquele orfanato onde havia sofrido bastante. Tarik foi morar com o policial e aos vinte e dois anos ficou grávida.

Certo dia Tarik foi ao centro comercial para comprar alguns tecidos e utensílios para o seu bebê que iria chegar em breve. Ao passar por uma banca de revistas e jornais Tarik viu uma fotografia e reconheceu a moça da foto. Era a sua irmã Anik. Comprou um exemplar do jornal e correu para casa aos prantos, pois ela não sabia ler, esperou o marido chegar para lhe dizer o que estava escrito naquela notícia com a fotografia da sua irmã. Tarik não tinha dúvida, aquela pessoa na fotografia era Anik a sua irmã. Tarik ficou muito feliz e chorou muito por saber que Anik tinha sobrevivido à explosão do carro no dia em que foi levada do orfanato. Quando o marido chegou, lendo a notícia disse que aquela moça era uma cineasta que estava na cidade para uma entrevista de lançamento do seu terceiro filme sobre o Islã e as mulheres Islamitas.

Tarik ficou desesperada, suplicou ao marido que descobrisse onde ela estava hospedada na cidade, onde seria a entrevista, pois queria encontrá-la a qualquer custo. O marido investigou e descobriu apenas onde seria a entrevista.

No dia marcado Tarik foi ao hotel onde seria a entrevista da sua irmã. A entrevista já estava para acontecer no jardim interno do hotel quando Tarik entrou no hotel perguntando por sua irmã. Anik estava sentada conversando com algumas pessoas minutos antes da filmagem, algumas pessoas estavam ao seu redor preparando o cenário. Um funcionário do hotel veio até Anik e disse que havia uma mulher desesperada gritando por seu nome, mas foi contida pelos seguranças do hotel. A mulher estava gritando pelo seu nome. Anik então perguntou ao funcionário do hotel quem é essa mulher. O funcionário do hotel então falou que a mulher disse que se chamava Tarik. Ao ouvir esse nome, Anik não se conteve, seus olhos encheram d’água, já chorando pediu para o funcionário levá-la até onde estava a mulher. O funcionário disse que ela estava do lado de fora do hotel pois os seguranças não a deixaram entrar. Anik correu para o lado de fora do hotel, ao passar da porta de entrada ouviu um grito ANIK. Era Tarik sendo arrastada por dois seguranças do hotel. Anik correu até ela aos prantos. As duas se abraçaram chorando muito e se beijando muito. Como fizeram quando da última vez que estiveram juntas. Ficaram de joelhos abraçadas chorando por muito tempo. Nenhuma das duas conseguia falar de tão emocionadas que estavam. Ambas choravam e soluçavam abraçadas.

Charles Silva – Textos
charleshenrysilva@hotmail.com
Publicação registrada, todos os direitos reservados
https://www.facebook.com/pages/Charles-Silva-Textos/302098553266364
http://www.recantodasletras.com.br/autor_textos.php?id=118203
http://www.poesiafaclube.com/membros/charlessilva
https://plus.google.com/u/0/100099431252456950304

Charles Silva

Amanhece com pelo longo o dia curvo das mulheres,
Quê pouco é um só dia, irmãs, quê pouco,
para que o mundo acumule flores frente a nossas casas!
do berço onde nascemos até a tumba onde dormiremos
-toda a atropelada rota de nossas vidas –
deveriam pavimentar de flores para nos celebrar (…)
Nós queremos ver e olir as flores.
Queremos flores dos que não se alegraram quando nascemos fêmeas em vez
de machos,
Queremos flores dos que nos cortaram o clítoris
E dos que nos vendaram os pés
Queremos flores de quem não nos mandaram ao colégio
para que cuidássemos dos irmãos e ajudássemos na cozinha
Flores do que se meteu na cama e nos tapou a boca
para nos violar enquanto nossa mãe dormia
Queremos flores daquele que nos pagou menos por trabalho mais pesado
E daquele fugiu de nós quando se deu conta que estávamos grávidas
Queremos flores daqueles que nos condenou a morte nos forçando a parir
a risco de nossas vidas
Queremos flores do que se protege do mal pensamento
nos obrigando ao véu e a cobrirmos o corpo
Do que nos proíbe sair a rua sem um homem que nos escolte
Queremos flores dos que nos queimaram como bruxas
E nos encerraram como loucas
Flores dos que nos pegam, do que se embriagam
Do que bebe irredento o pago da comida do mês
Queremos flores das que intrigam e levantam falsos testemunhos
Flores das que se insanam contra suas filhas, suas mães e suas noras
E albergam peçonha em seu coração para as de seu mesmo gênero
Tantas flores seriam necessárias para secar os úmidos pântanos
onde o água de nossos olhos se faz lodo;
arenas movediças traga-nos e cuspindo-nos,
das que persistentes, uma a uma, teremos que surgir.
Amanhece com pelo longo o dia curvo das mulheres.
Queremos flores hoje. Quanto nos corresponde.
O jardim do qual nos expulsaram.

Gioconda Belli (trad. Lucimar)