Texto sobre Inveja

Cerca de 289 texto sobre Inveja

Ouvi falar que, a inveja só tem, quem não inaugura coisas próprias...
INAUGURE o seu melhor sorriso e vá em busca de seus próprios encontros, tem tanto para garimpar nessa vida!
A inveja é abstrata, mas consegue ser tão feia, quanto concreta...
Vá lá, encontre seus pertences e siga com música, apenas, sinta-se feliz por aquilo que é dos outros, siga e encontre suas belezas e conquiste sua felicidade!
Eu torço por você!

Simone Resende

“ Engraçado como pessoas que dizem gostar de você, ser sua amiga e o único que poderia era se sentir FELIZ POR VOCÊ ESTAR, mais o egocentrismo é tanto que se você conta algo, ela até finge que não ouviu ou não viu e deixa a inveja aflingir seu ego e demonstrar que gostaria que está felicidade fosse somente sua.”

—By Coelhinha

(Abnizia) By Coelhinha

“ ...E quando as coisas não sairem como você planejou, acalme-se. Aperte o Botão do ESQUECIMENTO. Esqueça tristezas, amarguras, invejas, rancor, traição, decepções e seje feliz sem se importar com o mundo em volta, que não sabem ter sua vida colorida e acha que deve pintar de negro a dos outros.”

—By Coelhinha

(Abnizia) By Coelhinha

“Tenha a certeza que pelo meio do caminho aparecerá alguém que te julgue, te magoe, te humilhe, que te deseje o mal e te decepcione.
Mas também tenha a certeza que por este mesmo caminho aparecerá quem te apoie, te ajude, te consola, te entenda, te estenda a mão e alegra sua vida. É essa pessoa que te dará força para seguir está luta com força e continuar com determinação. Guarde palavras que alimente sua alma e jogue as que te entristece de pessoas invejosas ao vento como as folhas de outono retornando a você em forma de amor, paz, felicidade constante.
Não olhe para quem te inveja, olhe para quem te admira e é feliz por você ser.”

—By Coelhinha

(Abnizia) By Coelhinha

“Cale-se diante de conversas patéticas aonde não te leva a nada e nem acrescenta algo no seu cotidiano. Afaste-se de intrigas, se possível fique longe de pessoas invejosas. Aproxime-se de quem quer o seu bem como se fosse o dela e que precise de você o quanto você precisa dela.”

—By Coelhinha

(Abnizia) By Coelhinha

" Pouco nos importa quando se trata de fugir e driblar as regras de agradar a nós mesmos, para agradar aos outros em nossa volta. Não conseguimos ao menos um instante nos desligar do pensamento instantâneo em relação ao que os outros pensam ao nosso respeito. Por que se preocupar com a opinião de outros para conosco quando a mesma remete a nossa vida e não a "do outro"? E "trágico" pensar que a opinião alheia em nossas vidas seja tão mais importante do que a nossa preocupação do que nós mesmos achamos sobre o que fazemos ou somos. Nós sempre queremos ser bom o suficiente pra alguém, no entanto muitas vezes acabamos não sendo bom o suficiente pra nós mesmos, nos desapontamos conosco pelas incidências de tantas verdades que nos são atribuídas a cada dia, por cada pessoa ao nosso redor que no final dessa proza toda não tem nada a ver com a nossa vida"

- Ludmilla Maia

Ludmilla Maia

“Descobrir quem somos, muitas das vezes nos faz decepcionar com nós mesmos. Faz você perceber como somos tão pequenos e insignificantes em comparação com a arrogância, egoísmo e acima de tudo...a inveja. Seja melhor pessoa, para que você possa se orgulhar de si mesmo.”

—By Coelhinha

(Abnizia) By Coelhinha

INVEJA

Vejo um bando de pássaros alçando vôo
Eles têm asas, e eu? O coração somente
Que quanto mais sente vontade de voar
Mais a terra se prende e dela não sai!

Os pássaros ocupam o vazio dos ossos
Para se tornarem mais leves; se soltar,
E com esse poder tão natural sorriem
Sérios, pois a distinção a si desconhece!

Esse é o único vazio que concerne às aves,
Já o vazio do homem é maior que ele,
Quanto mais o vence mais descobre

Como ele é grande, e como o espaço todo
É ilusório se comparado a ele, e o ser
Não suporta ser inda menor que eles.

R. S. JABIS

Ah...a inveja!! Sentimento auto destrutivo, vindo de mentes vazias, sem recursos mentais. Geralmente vindo também de pessoas mal amadas, infelizes consigo mesmas em todos os aspectos (corpo, mente). Ah...inveja, cuide-se, ame-se, tome conta do que "supostamente" seria seu. Porque comigo inveja, você não tem vez, quanto mais me olha, me procura, mais linda fico.

Flávia Abib

Flávia Abib

Segregada

Por estar sentada, trabalhar, construir e pensar
Escrever e exaltar sentimentos inerentes ao meu ser
Decidir, externar, incomoda?
Sim, torno-me inoportuna.
Sei que sou pouco, quase nada,
Diante de tudo que me circunda.
Mas ser capaz de corroer minha essência
Através da inveja e críticas infundadas
Pela fala que fere mais que bala.
Não, assim não vale nada,
Não poderei tirar proveito desse juízo
É ironia impensada
De quem julga livros pela lombada.
Diante de tão pequeno discernimento
Dou imenso valor em estar segregada.

Maria da Penha Boina

Aprenda uma coisa:

" - Quanto mais as pessoas falam mal de mim pelas costas, mais eu gosto, porquê na verdade que está perdendo, não sou eu, mas sim elas mesmas!!"

" - Quem fala mal nas suas costas é porquê não tem capacidade de falar na sua cara...."

"- Aquelas pessoas que mais me odeiam e adoram falar mal de mim pelas costas, são aquelas que mais me admiram secretamente."

Eduardo Franco Filho

PAR OLHADO COM INVEJA

Independente Representação, de O Cântico de Salomão 1:11-13 (Rbi8-T)

Lavra/Sítio/Tempo: Edson Cerqueira Felix | N. Iguaçu – RJ, BR (08/03/2014).

Preito à: Sarau Poético de Manguinhos.

Nós te fabricaremos “arrecadazinhas” de metal precioso,
amarelo brilhante,
junto com peças arredondadas de metal precioso,
branco brilhante

Enquanto o príncipe soberano do reino está à sua banca circular,
minha própria flor perfumada está dando o seu aroma

Como saco de couro de resina extraída de planta da família das burseráceas é para mim o meu namorado;
gozará a obscuridade entre os meus úberes

EDSON CERQUEIRA FELIX

Porque ter medo de olho grande, de inveja ou de praga?
Afinal acreditamos em Deus e acreditamos que aqui é uma escola, que não passamos por nada que não seja necessário para nosso aprendizado ou prova.
Porque ter medo ou desconjurar os coitados que são portadores desses sentimentos? Acredito que Deus em Sua sabedoria e amor, nunca iria permitir que nos atingissem suas energias negativas, se não houvesse uma razão aproveitável em nosso benefício de alguma forma.
Creio que não devemos dar importância a essas pobres criaturas infelizes, tão dignas de comiseração e necessitadas de prece.

Devemos sim, nos manter vigilantes, buscando sempre manter as boas atitudes e a fé.

Oremos, pedindo ao Pai que conceda a eles todo o amparo e felicidade.
Gente feliz, realizada e em paz não tem sentimentos negativos por ninguém.

Neu Silveira

Agradeça seus críticos

Se você tem inimigos ou críticos, agradeça por eles.


Não é confortável receber uma crítica, mas sempre que aparecer alguém criticando seu trabalho, agradeça por isso, por ele estar te mostrando onde está errando. Nem sempre seus amigos irão conseguir fazer isso por você.


Se alguém o critica, em vez de se sentir perseguido ou injustiçado, agradeça por ter alguém tão determinado a lhe mostrar como crescer, analise as críticas e procure meios de melhorar os seus pontos fracos.


Seja sempre uma pessoa grata por ter alguém para lhe dar sugestões sobre como melhorar a sua vida, sem ter que pagar nada por isso.

Flavio Barbieri

Aprenda a não ter inveja, mas sempre tenha ambição. Quando você tem inveja você cria raiva do que gostaria de ter e acaba não conseguindo conquistar, mas quando você reconhece aquilo como bom, para ti e para o outro, você valoriza o que gostaria de ter, abençoa quem tem, e conquista o que deseja!

Mudar pensamentos e praticas, para almejar a conquista!

Albert Ferreira

Já perceberam como pessoas acham que estão arrasando quando na verdade tão pagando mico?
É Patético, se você parar para observar, e perceber que na verdade não passam de pessoas medíocres e sem futuro que acham que entendem das coisas, quando na verdade são pessoas sozinhas e frustradas, que não fazem nada além de achar que todos estão errados.
O Grande problema, é que é exatamente esse tipo de pessoa, que julga todos inseguros, e não compreendem que a coisa mais simples do mundo, é viver a própria vida, ao invés de dedicar cada segundo da vidinha Medíocre e obscura a cuidar da vida alheia, pessoas solitárias que mesmo cercadas de pessoas, se sentem sozinhas por que acima de tudo, são pessoas que são incapazes de serem verdadeiras consigo mesmas.
Se agarram às suas convicções errôneas, de que conhecem o verdadeiro significado da moral e da ética, quando na verdade não passam de seres ignorantes desprovidos de qualquer coisa que as caracterizam como seres exclusivos. São pessoas comuns, pessoas insignificantes para a sociedade, pobres e vazias com os que o cercam e até para si mesmas, são pessoas que não vivem, e sim existem, pois estão tão focados na vida das pessoas ao seu redor, que esquece de consertar as burradas que fez na própria vida.
Eu paro e fico pensando, "O que será dessas pessoas?" Na hora a resposta me vem à mente: Foda-se.
Pregam sobre respeito quando na verdade não se dão ao respeito, e sequer merecem respeito dos animais mais sujos, que mesmo sujos, possuem uma função específica. Pessoas assim, são dignas de pena e piedade, até por que, todos nós sem alguém, somos nada, apenas poeira ao vento, somente uma vida perambulante sem destino, sem rumo, sem objetivos e sem expectativas.
E bem no fim, creio que essas pessoas chegarão ao fim da ladeira, e colherão cada sentimento que plantou, seja, eles amargos ou doces.
Como reza o ditado: Tudo na vida tem um preço. E sinceramente, penso que essas pessoas, estarão ferradas. Pois na hora em que o destino lhes bater às costas cobrando os empréstimos oferecidos pela vida, de mãos vazias, sucumbirão ao seu trágico e insignificante fim.

Ivan Carlos

O sucesso é um risco, o teste da amizade é absolutamente adverso porque a inveja é universal...As diferenças são dados absolutos e a incapacidade de superar os condenam travestidos de censura moral.
Intimamente reconhecem as próprias limitações, mas lutar, aprender se ocupar com ações positivas e animadoras, ser mais produtivos e se alegrar com as vitórias alheias seria utopia...infelizmente!!!

di matioli

Invídia

Estou tão longe,
Longe dos espíritos maus
Mas, que possuem uma fúria de bestas,
Que ecoam sons a esgoelar.

Esbravejam o meu nome
Na esperança de secá-lo
Com um amor de inveja
Prestes a lhes trucidar.

Não, não mereço tanto amor assim,
Não mereço que vivam a mim,
Não se degolem ainda
A hora não se faz.

Sei que sou este mal necessário
Que suplanta os desejos
Alimentando ódios
Nas meninas dos olhos.

É sofrimento que abunda
Nos sorrateiros
Que não possuem espírito próprio
Desejando ser a mim, por inteiros.

Ainda hão de se enganar,
Competir com a minha valente alma
Requer hercúleo esforço, e o meu espírito,
Não lhes irão encarnar.

Maria da Penha Boina

A arte de deletar e ser deletado.

O Facebook parece com a vida real.
Agente vive, convive, faz algumas amizades e inimizades.
O melhor de tudo é que no Facebook a gente pode deletar quem entrou na nossa vida porque permitimos ou porque aceitamos um pedido de amizade que vem sem muitas recomendações.
Hoje percebi que fui deletado por alguém que não suportou ver a verdade e o sucesso permanecerem à tona, apesar dos seu mal disfarçado desejo de que eu naufragasse.
Deve ser bem difícil conviver,dia após dia, com a certeza que eu continuo pensando,escrevendo, fotografando, amando e sendo amado. São as curtidas que dizem isso...
A inveja corrói o invejoso e ser deletado ou deletar é um bom remédio para esquecer e ser esquecido, porque o que não tem remédio, remediado estará.

Marinho Guzman

"Hoje me sinto frágil e esta fragilidade é que me faz às vezes tomar atitudes que não vem ao caso de pessoas invejosas que acham que mesmo eu estando frágil sou vulnerável...SEU MAIOR ERRO. Estar nesta fragilidade também é conceito de fortalecer minhas debilidades e te decifrar que posso te decepcionar quando achar que sou a mesma inocente de antes. Chegou atrazada baby, deixei de ser em minha puberdade"

—By Coelhinha

(Abnizia) By Coelhinha