Texto sobre Inveja

Cerca de 304 texto sobre Inveja

Inveja (Ser Pequeno)
Há pessoas que só sabem falar mal dos outros,
contar a vida das pessoas para as outras, mas a sua maneira.
Essas pessoas na verdade são pessoas pequenas de mente fraca,
que não conseguem reconhecer que elas sentem na verdade
é inveja, ciúmes. Porque a outra pessoa consegue ser superior à elas

Tamy Henrique Reis Gomes

ATENÇÃO PARA AS OUTRAS MULHERES :
O ministério da Saúde adverte..
A INVEJA, faz mal a saúde,
caso tenha algum sintoma de
inveja dessa linda mulher,
não acesse as fotos a seguir,
pois elas contem cenas explicita de
felicidade e beleza.
IMPORTANTE: Inveja pode causar Irritação,
Dor de cotovelo e Ataque cardiaco,
ao persistir os sintomas um Médico devera ser procurado,
ou se preferir um tratamento alternativo
procure uma Igreja mais proxima!!!

Carlinhos

Coração, você sou eu!

Sinto inveja dos apaixonados
Sinto não poder falar juras de amor
Sinto não poder flutuar nas nuvens
Sinto não poder sentir amor

Não a vejo no horizonte ou no litoral,
Não vejo nada, meu amor perfeito nem se quer dá sinal
Tenho esperança de amar antes de morrer,
De morrer amando e quem sabe morrer com o meu amor ao meu lado, sorrindo só para mim
E que esse sorriso seja minha estrela guia na escuridão

De que me adianta ser dono do meu próprio coração
Se eu não tenho razão para telo
Quantas e quantas vezes recomecei do nada sem reclamar
Com paixões que eu acreditava que eram eternas
Mas que só me trazem desesperança
Falta de vontade de amar e só calejam meu coração
Ahh! Coração, me diz por que tem que ser assim
Não é certo não deixar saída
Você sempre esquece, que você sou eu !

Fabricio.S.Cruvinel

Os vencedores devem estar sempre preparados para lidarem com dois fatores: o medo e a inveja.
O primeiro parte dele mesmo e deve ser contido como forma de manter a estabilidade emocional e racional e atingir os objetivos sem hesitar.
O segundo parte dos outros e não deve ser visto como um obstáculo, mas como reconhecimento de nossa superioridade.

Danusa Araújo

INTOLERÂNCIA

A Beleza foi mal interpretada pela Inveja que, por sua vez, se juntou ao Medo que logo começou a instigar a Curiosidade. Depois, tudo se transformou em um caos completo porque a Ira permitiu. A Dor fez de conta que era muito forte e se aliou à Calúnia, desmerecendo a Bondade e o primo Respeito. Rapidamente, como num piscar de olhos, a Mentira se fez de boazinha, fantasiou-se de Paixão e correu atrás do Amor.
Assim, sem poder se defender e estando acuado naquele fétido beco da Maldade, aconteceu o pior: o Sr. Amor foi decepado, em ato cruel, pela fria e desnorteada Vingança- sendo que esta última, recebera cegas ordens da camaleoa Loucura e da esquisita Intolerância para acabar com o suposto Sr. Amor, sem deixar rastro algum

escrito em 26 de Setembro de 2010.

louis caetano

E sua monstruosa inveja, não deixa você crescer.
Meu sucesso permanente, ele incomoda muito a você.

O que vem debaixo não me atinge, porque eu sou um cidadão de bem.
Você me detona na minha ausência, é porque muito respeito me tem.

Olha aí,
Se quiser falar de mim, que fale agora.
Não deixe eu virar as costas, pra jogar conversa fora.

Bezerra da Silva O Poeta

Don Rafa

Pessoas inconvenientes não possuem de maneira consciente o discernimento do elogio e da inveja. Essas pessoas projetam nas outras toda malevolência de suas próprias mentes. Assim, quando olham uma obra de arte não conseguem ver o abstrato, o latente, veem somente uma deturpação de tintas ou palavras.

(Flávia Abib)

Flávia Abib

Amar é o fato de viver;
humano e prazerosa ternura.
Odiar é o mito da vida
que a inveja criou,
apenas para nós enganar.
Dentro de nós
não há a perfeição,
daí vem a confusão.
Grandes vantagens nos oferecem
o olhar que proíbe o além chegar.
As horas que escolhemos,
vejamos que tudo pode mudar,
pois a vida é cheia de mudanças.

Bernardo Lucas Piñon de Manfredi

A terrível dor da inveja

"Certa vez, um homem, extremamente invejoso de seu vizinho, recebeu a visita de uma fada, que lhe ofereceu a chance de realizar um desejo. "Você pode pedir o que quiser, desde que seu vizinho receba o mesmo e em dobro", sentenciou. O invejoso respondeu, então, que queria que ela lhe arrancasse um olho. Moral da história: o prazer de ver o outro se prejudicar prevaleceu sobre qualquer vontade.

É por meio dessa fábula que a psicanalista austríaca Melanie Klein (1882-1960) definiu na obra "Inveja e Gratidão", um dos principais estudos já feitos sobre o tema, o comportamento de quem vive intensamente esse sentimento. Ao mesmo tempo que o ciúme é querer manter o que se tem e a cobiça é desejar aquilo que não lhe pertence, a inveja é não querer que o outro tenha. O mais renegado dos sete pecados capitais é uma emoção inerente à condição humana, por mais difícil que seja confessá-la."

Há muito tempo os seres humanos são ensinados a compararem-se uns com os outros, como se houvesse categorias de qualificação pessoal para cada um, que os colocasse em escalas de diferentes valores, como primeiro, segundo ou terceiro lugar.

Acontece que esta cultura de comparação, ao mesmo tempo em que tem boa intenção, pode ser extremamente prejudicial, por exemplo, quando sua mãe diz: A sua prima é melhor que você em tudo! O que eu fiz para você ser assim? E então, você, ouvindo isto, tem sua autoestima totalmente ferida, e aprende a ver sua prima como alguém "melhor" do que você em tudo, e tal fato, faz com que automaticamente, nasça a inveja.

Existem dois tipos de inveja, aquela a qual o indivíduo admira a pessoa, e aprende a espelhar-se nela, chamada inveja construtiva. E existe aquela a qual o indivíduo não quer que a pessoa seja vista como sendo melhor, tenha crescimento ou progresso em sua vida, ou seja, ao contrário da inveja construtiva, nesta, o indivíduo praticamente deseja que a pessoa tenha muito azar, sendo chamada de inveja destrutiva.

Tenso? Horrível? Também acho. Mas o problema vem da infância, na qual os pais ou responsáveis estimularam na criança aquele sentimento de inferioridade. Por que seu filho tem que ser bom em tudo só porque sua sobrinha é? Digo bom em tudo aqui, por que é isso que realmente muitas crianças ouvem. (Mas é claro que não existe ninguém bom em tudo).

O problema é que, quando crianças, esta consciência de saber que não existe alguém "bom em tudo", não existe. Assim, de tanto ser comparada e cobrada de "qualidades" e capacidades que ainda não foram desenvolvidas, esta criança tem uma grande tendência a crescer e se tornar um adulto "invejoso destrutivo", o que não será nada bom para a sua vida, em todos os aspectos.

Os pais devem aprender a valorizar o que seus filhos têm de melhor, e não o que os filhos dos outros tem. Uma criança deve "crescer com a inveja construtiva", em que aprenderá a admirar as pessoas e utilizar isto como espelho, não como uma competição.

A inveja é um sentimento parecido com a dor, em que o invejoso sente-se "ferido" ao ver alguém sendo compensado por algo, enquanto ele não o foi. E se esta pessoa que foi compensada vier a sofrer por algum motivo, o invejoso ficará feliz, tendo aquele sentimento que vêm como se fosse um conforto para a dor anterior, ocasionada pela inveja.

Assim, é extremamente importante estimular nas crianças o espírito de luta, mas sem fazer com que elas sejam capazes de sentirem se felizes com a tristeza dos outros, caso contrário, crescerão adultos incapazes de serem felizes com suas próprias capacidades, tendo enormes dificuldades durante sua vida, seja pessoal, social ou profissional.

A felicidade do outro não pode ser a sua tristeza, nem a tristeza do outro pode ser a sua felicidade. Veja esta frase:

"O ex-marido da minha colega me disse que ela tinha ódio mortal de mim e queria me destruir"
Claudia Neves, designer, 28 anos.

Se uma pessoa inveja tanto outra, que chega a querer destruí-la, é necessário que esta pessoa faça uma avaliação de si mesma, e veja o que está acontecendo de errado com sua concepção do que é viver. Viver consiste em ser feliz consigo mesmo, por mais que pareça algo difícil, o que o outro faz deve ser visto como exemplo, e apenas isso. Vale consultar um profissional (psicólogo e/ou psiquiatra), e entender o que se passa em sua mente, afinal, não deixa de ser uma doença querer que o outro seja infeliz.

E quanto a você que se sente ameaçado pelo invejoso, não se preocupe. Ele não tem culpa de ser assim, e não sabe que o mal que deseja a você é reflexo de sua própria inferioridade, prejudicando apenas a ele mesmo. Acredite, a inveja destrutiva destrói muito mais o invejoso do que o invejado.

Fernanda Sorce Marinho

139. "Para toda dor e intriga da inveja, o amor que leva a culpa. Gosto assim de me sentir culpado por ser feliz Feliz com você."

140. "Não tire da sua cabeça aquilo que quem deseja sua infelicidade queira te apresentar. Pense apenas nas coisas boas, pense no amor, faça tudo que puder se juntos podem superar, dois são superiores a um. Se nem você confia nesse amor, por que acha que alguém que é do contra vai ficar de braços cruzados? Dê seus pulos."

‎141. "Em tão pouco tempo tudo sempre foi tão intenso e lindo e o tempo sempre foi algo pouco para nós. Imagino eu quando o relógio resolver girar ao nosso favor ou até parar, se em pouco tempo você já está sendo tudo, quando o tempo for muito o quão esse amor será difícil de imaginar?"

142. “Se você quer sorrir, fica perto de mim, se você quer brincar, só basta me amar, mas se por acaso quer permanecer triste, pode virar as costas, mas estarei mesmo é ao seu lado.”

João Paulo Pereira

Você vai a uma cartomante, ela lhe diz que sua vida está repleta de inveja. E que a maior invejosa é uma pessoa próxima a você. Uma morena. Ela iria aparecer, não seria necessário procurar.

Nesse momento o que fazer? Calar-se, não falar mais nada de sua vida a ninguém, estudar a fundo as suas amizades, ou ignorar, tomar alguns banhos de erva, rezar-se e purificar-se para retirar o mau olhado?

Convenhamos, para uma pessoa que tem muitas "amigas" certamente é muito complicado. Uma amiga morena entre centenas de pessoas morenas ao seu redor. Uma cruel invejosa, entre as suas amigas? Isso me soa bem assustador.. me faz lembrar de filmes de terror, daqueles em que a traição é o foco. E ao falar de traição, falamos de amizade, pois o seu inimigo nunca lhe trai, ele age na sua frente.

Ingênua, colaboradora, certa de que está querendo seu bem. Uma como você, com uma vida parecida com a sua, que vive com você e sabe do seu dia-a-dia, em seu interior pode estar desejando seu mau. Pois o coração, é terra que não se pisa. Complicado.. isso me lembra minha mãe, que sempre diz que a única pessoa que quer seu bem é ela. Me lembra também o Lucas, dizendo que por mais que se tenha amigos, ninguém quer se ver pior que ninguém.. que as vezes invejamos até sem perceber. O Diego diz que amizades femininas não são confiáveis.. e por ai vai.

Ando orando muito, pedido a Deus que afaste tudo o que tem de invejoso em cima de mim. Que tire tudo o que for trabalhado em minha vida. Que traga as minhas mãos tudo o que eu preciso saber.. e que me aproxime de tudo o que for bom pra mim.. mesmo que eu não aceite esse "bem".

Emanuelle Mendes

117. "Um jardim com as mais belas flores é sempre o alvo mais fácil para quem inveja, guardais seu amor como seu maior patrimônio e nenhum dos males nele encostarão."

118. “Confortais senhor o coração de quem observa o sorriso para poder transformá-lo em lágrima, pois esses não sabem que estão sofrendo até mais do que suas vitimas.”

‎119. "Amizade nunca deve ser algo fugaz, quando se existe confiança e honestidade seus inimigos permanecem inócuos."

‎120. "Não se aprisione no medo de demonstrar seu sentimento para as pessoas que estão realmente ao seu lado, a pior saudade é você estar bem ao lado, mas insiste em deixar seu coração bem distante. As pessoas ainda não conseguem ler mentes ou corações, mas você pode expressar o que sente em gestos, sorrisos e palavras e não dói."

João Paulo Pereira

...:: Chances ::...

A inveja é muitas vezes a manifestação do incapaz
Mas ela traz junto o desejo de conquistarmos algo que nos “engrandeça”
Procuro tirar proveito das coisas boas, mesmo que elas surjam do perverso
Pois até o mal tem consciência do bem, só ainda não teve a experiência de
amar.

W. Iazzetta

Pra frente é que se anda

Não responda as afrontas, os desaforos, a ira da inveja, não responda nada que digam de você. Use seu tempo para investir no seu foco, seja um post no face, pense: Aos invés de responder eu poderia esta postando algo novo sobre meu trabalho ou algo pra abençoar a vida alheia. Um incentivo, uma foto que anime a pessoa a CONTINUAR. Não responda as afrontas... pq se vc olhar bem pra vida de quem fala de vc, vai ver que a vida não deixa passar nada. E quando estamos em Cristo, muito maior é o que esta em nós. Pra frente é que se anda!!!!!

Bia Pias

Não suporta falsidade, não aceita mentiras, a inveja é abominável e o egoismo te faz vomitar? Então você não gosta da raça humana!
Poucos perderam seus instintos e criaram caráter. E esses não são seres humanos, são pessoas humanas, uma raça ainda em evolução, os demais ainda são de ordem animal.

Leivânio Rodrigues

O maior pecador é aquele que faz da inveja uma meta pra se sentir realizado como pessoa.

O maior pecador é aquele que te diz feliz ano novo te desejando toda a desgraça do mundo.

O maior pecador é aquele que se fortalece com a fome, a miséria, a dor, e o desespero alheio.

O maior pecador é aquele que dorme e acorda tramando a própria morte.

O maior pecador é aquele que difama e condena a palavra e o poder de Deus.

“O senhor prova o justo; porém ao ímpio e ao que ama a violência odeia a sua alma.”
SALMOS 11:5

JessicaBrn

Como é triste a inveja das pessoas.
Fazem de tudo para prejudicarem pessoas que não lhe fizeram nada pelo simples prazer de fazer maldade aos outros.
Pessoas assim não são dignas de nada de bom e muito menos de respeito e consideração de ninguém!
De pessoas assim eu quero é muita distância!

Juliana Reis

Já parou pra pensar que a inveja e competição são os caminhos mais difíceis de se percorrer?
Pare de invejar e competir, transforme isso em admiração e aprendizado...
Aja com a verdade, que o universo agirá com vc de forma verdadeira...
Não vai ser imitando, querendo o que é do outro, competindo e tornando-se o outro que se sentirá feliz...
Busque em vc, na sua essência, no seu eu, qual a sua verdade...? Não coloque mascaras em vc mesma(o).... Busque saber quem é vc... do que gosta...seus limites...o que pode se permitir...o que não permite mais.... se aceite.... Apenas dessa forma será realmente livre...
O caminho para felicidade é agir verdadeiramente com vc.... Buscar fora, nos outros, desculpas, culpas, motivos e atitudes, podem lhe tornar momentaneamente feliz e se sentir superior, mas saiba que isso é momento... o vazio lhe tomará conta novamente...
Meus conceitos e verdades não são a verdade absoluta do mundo, mas são as minhas verdades... foi o que busquei, juntei ao longo da vida... fui no cerne das questões que se apresentaram, nos meus sentimentos, no que li, entendi, digeri, compreendi...e até mesmo no que não consegui... foi na vida, nas portas que se abriram e fecharam... nas avaliações da vida, na aceitação de quem sou, do quero ser e quero para minha vida... não sou sabichona e nem quero ser, tbnão me fecho para outras verdades... mas meu caro(a), saiba que não adiantas vir com palavras prontas, argumentos vazios que irão me convencer! Busque primeiro lhe conhecer, lhe entender, saber o que quer, o que se permite, para então, compartilhar da sua verdade!! Se não ages verdadeiramente consigo mesmo, queres ainda argumentar sobre os meus conceitos!?
Se vieres recriminar e debater minhas verdades, apenas para mostrar que está certo ou eu errada, não me valerá de nada, pois o que tenho dentro de mim é mais forte que tuas mentiras e argumentos competitivos... mera competição para mensurar qual a maior verdade!! Isso de fato não me importa, pois sei que tenho muito que aprender e idéias são feitas para tê-las e modificá-las ao logo do crescimento... Lhe digo, não me fecho, mas apenas me abro para as palavras sinceras e pessoas verdadeiras... ai sim, ouço com louvor e uno as suas com as minhas.....

Sassá Rabello

Tem sempre um hipócrita né? Então quer dizer que só se inveja os bens, o que se tem, coisas que são compradas com dinheiro. Na boa, é pouca mentalidade não, inveja-se o que não se tem, e simplicidade, honestidade, força, sorrisos, bom gosto com pouco no bolso, isso sim não da pra comprar, nem a vulgaridade cobrando caro nas esquinas não consegui comprar, então contente-se querida, você inveja o que eu sou e não o que eu tenho. E se eu deixo de ter o que ostenta as pessoas vazias, não faz eu deixar de ser um alvo constante de quem não consegue ser agradável.

#ProntoFalei

Gabriela Stacul

MANINHA
(Minha Russa)

Amor que nunca te inveja,
Amor que só é feliz se você estiver feliz também,
Amor que confia de olhos vendados,
Amor que chora sem medo,
Amor que sorrir sem nenhum receio,
Amor que diz não quando precisa,
Amor que vai a luta,
Amor que vence barreiras,
Amor seguro de si,
Amor que compreende,
Amor que nunca rejeita,
Amor maior do mundo,
Amor que vejo atráves de seus olhos,
Amor que sinto nos teus gestos,
Amor a primeira vista,
Amor que Deus abençõa,
Amor puro que sinto por você,
Amor que Deus gostaria que tivessemos uns pelos outros(Amar os outros como a si mesmo),
É todo, e qualquer amor que você possa imaginar ou sentir,é o que eu sinto por você. Amor que jamais saberei explicar. Assim EU TE AMO!

Gabriela Stacul