Texto sobre fazer a coisa Certa

Cerca de 21 texto sobre fazer a coisa Certa

Senti saudade, vontade de voltar. Fazer a coisa certa: aqui é o meu lugar. Mas sabe como é difícil encontrar a palavra certa, a hora certa de voltar. A porta aberta, a hora certa de chegar. Eu que não fumo, queria um cigarro. Eu que não amo você, envelheci dez anos ou mais nesse último mês. Eu que não bebo pedi um conhaque, pra enfrentar o inverno que entra pela porta que você deixou aberta ao sair.

Humberto Gessinger

Viver sem medo de errar!!!

Descobri que por mais que eu busque sempre fazer a coisa certa ,sempre vou errar!!!
Sei que não teria sentido a vida se não existissem também os erros.
De que valeria viver sem existir o risco de cometer erros?! Não teria muito sentido não, porém...buscamos a perfeição, queremos tudo que é certo, fazer o certo, ser a pessoa certa, ter as coisas certas, mas pra isso, sempre erramos, cometemos falhas, falamos coisas na hora imprópria, chegamos muitas vezes atrasados, falamos sobre um assunto que não era conveniente na ocasião, olhamos indiscretamente quando não era pra olhar, rimos numa reunião seríssima, erramos até mesmo quando fazemos juras de amor...nossa!!! esses erros são os melhores. Digo isso porque são erros que cometemos com mais frequência, e se depender de mim, vou errar nisso sempre, porque não faço jura de mentira, sempre que as fiz foi pra valer, se errei , e eu sei que errei foi coisa do destino, não foi culpa só minha, circunstâncias me fizeram esquecer tais juras, tais amores, e muitas coisas que eu jurei ser pra sempre...
Nada é pra sempre, durante minha vida inteira vou mudar meus pensamentos, vou falar coisas que eu mesma vou me surpreender depois, vou chorar por coisas pequenas , vou gritar de alegria, vou rir de nervosa, vou dormir vendo filme, vou comer mais por ansiedade e perder o apetite quando estiver apaixonada, fumar um maço de cigarro enquanto espero um telefonema, tomar uma garrafa de vinho quando estiver em boa companhia, vou cochilar no sofá depois de ouvir minha música preferida no rádio, vou mandar flores e demonstrar meu amor, vou sorrir pra não chorar, vou pedir teu abraço, vou roubar um beijo, dizer sempre o que estou sentindo, e sentir sempre da maneira mais pura, vou vigiar, vou ter cuidados , sentir ciúmes, abraçar forte, fingir que não notei quando você fizer alguma coisa errada pra que não fique constrangido, mas com o tempo conseguir te ajudar com isso, que quando erre não fique sem jeito, mas que seja um motivo a mais para outra boa conversa entre nós. Vou fazer loucuras, vou esquecer da última briga, vou ligar após uma discussão, vou fazer surpresas, vou ficar sozinha por um tempo, vou jurar nunca mais dizer “eu te amo” , mas... vou acordar de bom humor, vou abrir as cortinas e receber o sol, colocar uma roupa linda, vou olhar pro espelho, e ver meu sorriso, ver o brilho nos meus olhos, vou sair sem rumo e no meio do caminho ter a grande idéia de tomar café com você.
Vou tentar ser feliz mais uma vez...vou jurar que dessa vez não erro mais, mesmo sabendo que isso é impossível, vou então tentar ser feliz, te fazer feliz...
Vou acreditar no amor, vou confiar no destino ...vou viver!!!

Dani Z

Imaginei que naquele momento a coisa certa a se fazer não fosse sorrir, e sim sair dali o mais rápido possível. Correr para algum lugar - onde não houvesse vestígios seus, para onde não existisse nem o 'eu' nem o 'você'.
Naquele momento, você não parecia me fazer bem; eu estava sozinha, eu estava cansada... e minha cabeça iria explodir daqui a alguns minutos.
Eu me cansei; cansei de ouvir, de falar, de ver..
Cansada de sons, letras... - eu já as tinha ouvido e lido antes, e seria ridículo acreditar nelas novamente.

EU CANSEI DE TER SONHOS...

Laura Pedrosa

'Sempre tem pessoas que por mais que vc faça as coisas certas, julgam como errado ,por mais que vc erre , pessoas não acreditam que vc possa consertar seu erro , por mais que vc seja enganada , ou iludida amorosamente , pessoas acham que vc nunca vai amar novamente , e por incrível que pareça essas tais pessoas que te julgam são exatamente as pessoas que vc achava que poderia confiar ,as que vc considerava ''amigas'' ... ,mais com o tempo a vida vai te mostrando quem é quem !! , e se tem uma coisa de errado nisso tudo , é vc , por ter confiado ... , amizade não é coisa que 1 dia, amizade é construída ao longo de muito tempo ... que quando vc precisa de um amigo ele não pensa duas vezes em te ajudar .. esses sim são considerados amigos ,e que merecem toda a minha atenção , todo meu amor ,todo meu afeto .... , obrigado meus amigos verdadeiros , sei que são poucos mais são meus isso que importa !!! , e aos demais que querem me ver derrotada , só um aviso o meu Deus é mais forte , me protege ! ,me guia , me mostra o caminho que devo seguir , Deus sabe quem eu sou por dentro , e isso p/ mim basta !!

e vocês ''amigos da onça '' apenas me conhecem , não convivem comigo (y' , sabem o meu nome , não sabem minha história !!!

Michelle Halls

Eu te entreguei meu coração, assim, simplesmente acreditando que eu estava fazendo a coisa certa. Como fui tola, ingênua, por acreditar nas pessoas, por acreditar acreditar em você. Dói, ainda dói. Te ver tão longe, me ver sem você. E eu fico aqui, quieta, chorando por você. Quanto tempo que isso vai durar? Apenas espero que acabe, realmente desejo que acabe. Pois diferente de antes, hoje mesmo sentindo sua falta, já não te quero mais. Ou se quero, tento não querer. Mas eu vou te esquecer, você vai ver, um dia irei conseguir te esquecer, e não importa o quanto isso demore, mas eu vou conseguir.

Rayane Ferreira

É difícil fazer a coisa certa, afinal, o que pode ser certo pra um talvez não seja certo para o outro. Ou talvez você tenha sido mal compreendido, ou pior ainda, talvez você nem tenha tido chance alguma de dizer ou fazer algo.
Bom, são tantos "ous" que você acaba se perdendo, ai depois vem o famoso efeito dominó.. enfim. O que era pra ser uma coisa, fica sendo outra e você sai como "vilão".

Moral da história: No final você acaba se surpreendendo com as pessoas.. ou não.

Kcai

Não é fácil fazer a coisa certa.

Ouço na TV, que o teto rebaixado da boate de Santa Cruz foi obra em cumprimento a um Termo de Ajustamento de Conduta assinado pelos responsáveis com o Ministério Público.
Vizinhos descontentes com o nível de ruído produzido pela boate conseguiram pela Lei e pela Ordem, que seus proprietários fizessem a obra para reduzir o barulho.
Mal executada, com materiais inadequados, o que atenderia a legalidade lançou a sentença de morte de 234 jovens.
Estranhos os caminhos da vida. E da morte.

Marinho Guzman

Não é fácil fazer a coisa certa.

Ouço na TV, que o teto rebaixado da boate de Santa Cruz foi obra em cumprimento a um Termo de Ajustamento de Conduta assinado pelos responsáveis com o Ministério Público.
Vizinhos descontentes com o nível de ruído produzido pela boate conseguiram pela Lei e pela Ordem, que seus proprietários fizessem a obra para reduzir o barulho.
Mal executada, com materiais inadequados, o que atenderia a legalidade lançou a sentença de morte de mais de 234 jovens.
Estranhos os caminhos da vida. E da morte.

Marinho Guzman

Engana-se quem pensa que o PERDÃO é apenas bonito, é resignação ou a coisa certa a se fazer;
Engana-se quem pensa que o perdão é o apenas exercido em relação aos outros;
O perdão requer introspecção, deve antes de tudo começar por NOS perdoarmos.
O perdão nos cura a alma e liberta o que aprisiona a nossa alegria, a nossa paz. Ele derrota o ódio, nos tira o peso da dor e abre espaço para o amor!
Exerçamos então o Perdão NÂO para impressionar os outros, mas por amor a nós mesmos!

Branca Quinol

-As vezes me pergunto:
Será que estou fazendo a coisa certa,esquecendo a pessoa que eu tanto amo?
-Então logo acho a resposta certa!!
Se essa pessoa que eu tanto amo...me amar tambem,irá me procurar,pois se não me procurar saberei que todas aquelas declarações e juras de amor não vinham do coração!!
-Entao logo chegarei a uma conclusão!
A pessoa que eu tanto amo,não merece meu amor...
E é com toda razão que devo esquecê-lo.

Gleicemara machado

Eu pesava 84 kg (já pesei 86) e estou com 76 kg sem dieta e apenas 90% “fazendo a coisa certa” e 10% fazendo a coisa errada.
Mas vou transcrever em que consiste minhas conquistas contra a balança para atingimento do peso normal, diga-se de passagem que eu já eliminei o nível obesidade grau 1 e estou no sobrepeso e daqui a pouco estarei com o peso normal, ou seja 64kg ou menos.
Várias coisas me fizeram tomar atitudes vou lista-las abaixo:
Efeito sanfona: Ganhei duas estrias horrorosas que mais parecem cicatrizes de cirurgias de recuperação em acidente de trânsito e isso me deixou completamente fora de mim, porque apesar das minhas inúmeras celulites (covinhas charmosas), milagrosamente não tinha estrias.
Fazer dietas restritivas, cortar doces e outras delícias radicalmente, não usar o “coma moderadamente” e poucos dias depois matar o desejo comendo o triplo do que renunciei.
Conscientização pela minha irmã que eu era determinada para todas as coisas. Conseguia e lutava por tudo que eu queria, salvo a determinação em emagrecer.
Ver um amigo recém-engordado e não reconhecê-lo de prontidão, gordo e irreconhecível, parar e pensar se ele era realmente ele, me fez refletir sobre a minha gordura, porque quando a gente engorda a gente se transforma e eu conheço vários casos de pessoas que fizeram cirurgia bariátrica e me falavam que as pessoas não as reconheciam e eu levei uns 3 minutos para ter certeza que ele era ele.
O mais determinante neste processo foi analisar o comportamento das pessoas magras e das pessoas gordas e eu me choquei vendo atitudes “horrendas” dos outros em mim mesma. Observei que gordo come sem parar, a sensação para quem observa é de que a comida vai acabar, gordo não desfruta uma caixa de chocolate belga com validade até 2014 aos poucos, ele acaba a caixa na mesma hora, gordo quer tudo para ontem, faz uma reserva no estômago de comida como se fosse passar fome por meses. Gordo só se contenta em parar de comer quando aquele bolo ou sorvete acabam e fica provando e comendo de 5 em 5 minutos até não ter mais nada. Os magros comem devagar, conversam na mesa, não estão preocupados com o prato, se deliciam mais com o bom papo do que com a refeição, preferem um delicioso chocolate fino a uma caixa de bombons garoto.
Incorporei atividade física, jogar tênis de mesa, caminhar, pedalar, deixar de ir na padaria e no supermercado de carro, fazer compras em pequenas quantidades para trazer as sacolas carregadas por mim.
Comer verduras ou legumes em todas as refeições e frutas no café da manhã e lanches. Comer tudo de 1, um pão com queijo, uma fatia de bolo, uma fatia de pizza, 1 copo de suco e me esforçar para não repetir (às vezes que repito e não consigo deixar de ser gulosa deixo de jantar). Caso eu coma uma fatia de pão naquele dia não como mais pão de jeito nenhum. Comer peixes, frutos do mar, carnes magras e pouco frango (tenho a impressão que todos os hormônio injetados nos frangos se transportam para o meu corpo).
Abolir rodízios de qualquer espécie.
Aprendendo a cozinhar: Cozinhar comidas saudáveis e transformá-las em gostosuras é impagável.
Tomar um copo d’água a cada 1 hora e ter muito saco de ir ao banheiro toda hora para fazer xixi.
Incorporar arroz integral, farinha de trigo integral, pão integral, trocar o queijo por creme de cottage ou ricota, trocar o suco por água, deixar de tomar toddynho (trocar as calorias líquidas por sólidas), comer doces apenas em aniversários, não comprar doces para ficar no armário. Como sou gulosa e quero sempre servir 4 dedos de bolo, pedir para a aniversariante me servir uma fatia fina e me contentar com ela. Fazer um prato com proteína, carboidrato, legumunosa, verduras, grãos e azeite. 1 carboidrato é suficiente se eu faço questão do purê, não como arroz.
Não se culpar por vez ou outra meter o pé na jaca e não sentir culpa em comer, o importante é não exagerar mesmo que suas escolhas não sejam tão saudáveis. Mas vale, uma fatia fina de bolo do que passar jejum e comer o dobro depois.
Descobri o quanto meu intestino funciona melhor quando eu como de 3 em 3 horas, o estômago fica trabalhando o tempo toda e não fica preguiçoso.

Espero que eu possa ter ajudado alguém e eu confesso que não estou em busca de perder peso e sim de eliminá-los para sempre.

Arcise Câmara

APRENDI....


Aprendi que por mais que procure fazer as coisas certas;
Alguém vai sempre procurar uma forma de criticar.
Aprendi que nem todas as pessoas que me sorriem;
Fazem com o coração.
Aprendi que nem todas as pessoas que dizem querer justiça;
São levadas pelo sentimento da mesma.
Mas pelo sentimento da vingança pessoal, da inveja, do orgulho, dos interesses pessoais e da vaidade.
Porém o mais importante é que aprendi...
Que não importa os motivos dos outros...
O que importa é o meu sentimento de justiça, de amizade e gratidão;
Aprendi também que não posso mudar o mundo;
Mas que posso mudar a mim mesma.
Aprendendo a discernir os verdadeiros dos hipócritas.
Essa é a realidade mais real que existe.
E que Nada Acontece Por Acaso;
E enquanto Deus me permitir estar aqui;
Lutarei pelo que acredito ser certo, lutarei contra as injustiças sociais e desmandos contra o povo.
Mesmo que seja apenas uma professora, uma mãe, mas acima de tudo;
Uma MULHER, que sabe o que quer, e que não se curva a falsos moralismos, a conchavos, a hipocrisias.
Uma MULHER que tem princípios éticos, religiosos e morais e que ama a Deus sobre todas as coisas.
Aprendi que sou um ser humano, com qualidades e defeitos, mas isso não me dá o direito ERRAR, nem de me desculpar nos erros dos outros.

Sol Lima- Acrelândia

Eu nunca fui boa em fazer as coisas certas, sempre gostei do que não está escrito, do que é irreal do que está fora do padrão, e de nunca fazer as coisas certas, escolhi me arriscar de cabeça nessa nossa historia, mesmo sabendo que ela estava fadada e não funcionar, mesmo sabendo que tudo isso seria uma daquelas historias com finais dramáticos e bem clichês.

Danielle Krol

Kenia Cristina Borges

"Na vida só temos uma chace de fazer as coisas certas, infelizmente ainda não inventaram uma forma de voltar no tempo e consertarmos algo que fizemos de errado, assim levaremos pro resta da vida a culpa por algo de errado que cometemos, então se por um acaso tens a chace de optar pelo certo ou errado, pense bem e escolha aquilo que não irá lhe maltratar pela eternidade." ADEUS

César Ribeiro

César Riebiro

Porém faça isso de verdade, de coração aberto e com plena certeza que estais fazendo a coisa certa, pois não há nada mais triste e inútil que viver somente de planejamentos e pensando sempre em como poderia ser, pare de viver com expectativas á longo prazo, pois somente quando você tentar de verdade vai saber exatamente o que te deixa vazio, o que te completa e o que te transborda!

Paula Eicke

Eu só quero olhar nos seus olhos e ter a certeza de estar fazendo a coisa certa ao ir embora. Partir assim mesmo, sem rodeios e sem medos. Está na hora de cuidar de mim, cultivar outros sonhos, outras coisas, outras pessoas, outros mundos, outras esperanças, outras ilusões, outros amores... e outros fracassos, outros choros, outros dramas. E me reerguer novamente, e começar tudo de novo.

Yago Toledo

Nunca deixe que os seus sentimentos te impeçam de fazer a coisa certa; ''Sei que isso seria o certo a se fazer, mas eu...''. Negar os sentimentos as vezes, é necessário para o amadurecimento e não um sinal de frieza, como dizem por aí. Certos sentimentos descontrolados podem nos trazer grandes problemas, mas ninguém nunca foi encontrado no fundo do poço por ter usado demais a razão.

Josiane Bonifacio

Acordar , pensar em mais um dia que amanhece na incerteza de que está fazendo a coisa certa, Amar e compreender sozinho éo mesmo que estar com fome e ao invés de comer algo beber água você apenas engana sua fome e no final acaba com anêmia profunda...Enfim querer ser o melhor que pode você paga um preço muito alto de depois de anos dedicados no final não ter valor nenhum de tudo que fez.

Betho Amaral

Faça aquilo que é esperado. Aja para agradar a todos e siga sempre sua razão, fazendo coisas certas e seguras, e você será visto como uma pessoa inteligente, equilibrada e boa, e seus filhos e netos se lembrarão de você. Ou faça o que o seu coração mandar. Esqueça um pouco a razão e sua normalidade, esqueça as regras confortáveis que os normais seguem e você será visto como uma pessoa genial e forte e o mundo se lembrará de você. Seu nome será lembrado por todas as gerações, até que a história chegue a um fim. A escolha é sua.

Rodolfo Mair Coelho

"Quando temos a noção de que não damos valor às coisas certas, o mais certo a se fazer é tentar aprender com quem sabe, seja com alguém mais experiente na vida, um livro de alto ajuda ou algo desse tipo. Seja inteligente ao ponto de sempre querer aprender e ensinar, quanto mais se aprende, mais fica fácil viver bem. Muitas vezes o que acaba não tem fim. A vida é uma via de mão dupla. Quando há mais de uma pessoa envolvida beneficiando alguém, ela sempre vai querer algo em troca, do carinho ao muito obrigado. Na escola do amor todos nós somos aprendizes. Muitos dizem que amam ou que já amou, mas nessa lição muitos não sabem nem por onde começar. Tente ver a crítica por um lado bom, dependendo de quem vem, pode ser um ensinamento, a pessoa que te critica hoje pode querer ver de você um ser humano melhor amanhã. Pense e aja com sabedoria, faça tudo com um propósito, fale somente quando souber de fato, aprenda a valorizar o bem que tem, perdoe como se quisesse o perdão e arrisque com inteligência, de um futuro bom."

Cláudia Costa