Texto sobre Carater

Cerca de 326 texto sobre Carater

Sobre Cumprimento de Votos – Números 30

Este capítulo 30º de Números revela o caráter obrigatório do cumprimento dos votos feitos ao Senhor, e define as exceções em que estes votos poderiam ser cancelados; sendo o consequente descumprimento perdoado por Deus:
- Voto feito por uma mulher que ainda vivesse às expensas de seu pai, que fosse anulado pelo mesmo.
- Voto feito por mulher que se casou com um voto em andamento, e que foi anulado pelo marido quando este chegou ao seu conhecimento.
- Voto de mulher casada que fosse anulado pelo marido.
Nestes casos, o silêncio ou aprovação do pai ou do marido, em relação ao voto feito pela filha ou esposa, respectivamente, confirmaria a validação do voto, e este teria que ser cumprido pela mulher que o fizera.
As viúvas e repudiadas, que tivessem retornado à casa de seus pais, poderiam votar livremente sem que alguém pudesse cancelar os seus votos.
O castigo de Ananias e Safira foi decorrente da quebra de um voto feito a Deus numa oferta que foi inspirada pelo Espírito Santo.
Como o voto é voluntário estava no poder deles não fazerem o voto na presença de Deus, e dos apóstolos, e assim não teriam sofrido qualquer castigo (At 5.4), conforme lhes fora dito pelo apóstolo.
Em Ec 5.4-6 nós lemos o seguinte:
“Quando a Deus fizeres algum voto, não tardes em cumpri-lo; porque não se agrada de tolos. O que votares, paga-o. Melhor é que não votes do que votares e não pagares. Não consintas que a tua boca faça pecar a tua carne, nem digas na presença do anjo que foi erro; por que razão se iraria Deus contra a tua voz, e destruiria a obra das tuas mãos?”
A Palavra ensina que ainda que o voto tenha sido feito como dito irrefletido dos lábios, Deus o levará a sério e requererá o seu cumprimento.
Por este princípio o Senhor nos ensina a sermos responsáveis perante Ele, e a não sermos descuidados quando nos dirigimos a Ele.
Em outras palavras: com Deus não se brinca e não se deve brincar.
Aprendemos também desta lei relativa aos votos que para Deus uma filha na casa de seu pai está efetivamente submissa à vontade dele, assim como uma mulher em relação ao seu marido, pois, não se cogita, dito pela própria boca de Deus; se seriam acertadas ou não as razões do pai ou do marido para cancelar os votos de sua filha ou esposa, respectivamente.
O Senhor valida e reconhece o governo do pai sobre a filha, e do marido sobre a esposa, conforme Ele mesmo o estabeleceu.
A lei dos votos não ensina que estes deveriam ser expressamente aprovados pelo pai ou pelo marido para que pudessem ser feitos, mas que em não havendo uma concordância expressa da parte deles, depois de terem tomado conhecimento do mesmo, este voto fica automaticamente cancelado diante de Deus, e a pessoa que o fez estaria desobrigada quanto ao seu cumprimento.



“1 Depois disse Moisés aos cabeças das tribos dos filhos de Israel: Isto é o que o Senhor ordenou:
2 Quando um homem fizer voto ao Senhor, ou jurar, ligando-se com obrigação, não violará a sua palavra; segundo tudo o que sair da sua boca fará.
3 Também quando uma mulher, na sua mocidade, estando ainda na casa de seu pai, fizer voto ao Senhor, e com obrigação se ligar,
4 e seu pai souber do seu voto e da obrigação com que se ligou, e se calar para com ela, então todos os seus votos serão válidos, e toda a obrigação com que se ligou será válida.
5 Mas se seu pai lho vedar no dia em que o souber, todos os seus votos e as suas obrigações, com que se tiver ligado, deixarão de ser válidos; e o Senhor lhe perdoará, porquanto seu pai lhos vedou.
6 Se ela se casar enquanto ainda estiverem sobre ela os seus votos ou o dito irrefletido dos seus lábios, com que se tiver obrigado,
7 e seu marido o souber e se calar para com ela no dia em que o souber, os votos dela serão válidos; e as obrigações com que se ligou serão válidas.
8 Mas se seu marido lho vedar no dia em que o souber, anulará o voto que estiver sobre ela, como também o dito irrefletido dos seus lábios, com que se tiver obrigado; e o senhor lhe perdoará.
9 No tocante ao voto de uma viúva ou de uma repudiada, tudo com que se obrigar ser-lhe-á válido.
10 Se ela, porém, fez voto na casa de seu marido, ou se obrigou com juramento,
11 e seu marido o soube e se calou para com ela, não lho vedando, todos os seus votos serão válidos; e toda a obrigação com que se ligou será válida.
12 Se, porém, seu marido de todo lhos anulou no dia em que os soube, deixará de ser válido tudo quanto saiu dos lábios dela, quer no tocante aos seus votos, quer no tocante àquilo a que se obrigou; seu marido lhos anulou; e o senhor lhe perdoará.
13 Todo voto, e todo juramento de obrigação, que ela tiver feito para afligir a alma, seu marido pode confirmá-lo, ou pode anulá-lo.
14 Se, porém, seu marido, de dia em dia, se calar inteiramente para com ela, confirma todos os votos e todas as obrigações que estiverem sobre ela; ele lhos confirmou, porquanto se calou para com ela no dia em que os soube.
15 Mas se de todo lhos anular depois de os ter sabido, ele levará sobre si a iniquidade dela.
16 Esses são os estatutos que o Senhor ordenou a Moisés, entre o marido e sua mulher, entre o pai e sua filha, na sua mocidade, em casa de seu pai.” (Nm 30.1-16).

Silvio Dutra

Um homem e uma mulher de verdade deve honrar seu nome, tendo caráter e personalidade suficiente de arcar com qualquer circunstância que sua decisão venha a gerar

Quem não tem compromisso consigo mesmo, com seu meio e com a integridade de sua reputação não merece respeito

Conheci muita gente nesses últimos tempos, pessoas boas, humildes, caridosas, porém, conheci o lado oposto da sociedade de respeito

Vi gente dar palavra de confiança e desfazer tudo minutos depois, vi "líderes" se rebaixar aos mais baixos níveis, vi pessoas que simplesmente, perderam o respeito

Agora uma coisa é certa e eu aprendi, um Homem e uma Mulher tem que ter palavra, tem que dizer e fazer, tem que assumir consequências sejam elas boas ou ruins, tem quer ser Macho e Mulher de vera, de verdade

Honestidade nunca será demais. Moral não se ganha, se conquista

Tales Júnior

Idade não indica caráter, não indica maturidade, não indica quase nada, senão o número de dias que você tem na terra.
Não é motivo pra arrogância, nem para se reprimir.
Não indica força, nem fraqueza. Muitos velhos e muitos novos são fracos.
Idade não leva ninguém muito longe, se você não aprender tem pra ensinar. (IGG)

Ian Gomes Gonçalves

Quando as palavras voam em nosso pensamento
Voam nossas ações, e o nosso caráter torna forma incontestável do seu “eu”
De que adianta expressar algo que não és?
Cuida dos teus erros, refaça seu caminho
Lute, mas lute com coragem e dignidade
Seja uma alma do bem
A vida aqui é mínima em relação a sua vida verdadeira
Aproveite a oportunidade
Aproveite o amor, a sabedoria e a humildade
E transforme no que quiser sua alma, seja boa ou atrasada.

Dani Kratz

Vida escola severina.

Na minha opinião o que se ensina na escola destrói o caráter.
Vemos nada mais do que uma pontuação, se fizermos coisas boas ganhamos pontos maiores, eles te dão pontos por comportamento, mas não ensinam como se comportar, mandam que nos calemos para que eles estejam sempre certos, e não nos ensina a diferenciar o que é certo do que é errado.
Eles nos dão uma média para que se não quisermos nos sentir melhor que os outros nos mantermos na média, e não nos ensinam que os pontos vão ser bem úteis para a aceitação em uma faculdade de primeira.
"Também não ensinam que a base de toda conquista é o professor."
Ensinam isso na televisão, o que é pior, porque acreditamos nela de certa forma.
E cada professor tem um caráter específico, o que influência o aluno a ser como aquele professor e não a ser como bem quer ou escolhe.
Aprendemos isso com os nossos pais.
Na escola somos egoístas. O grupo ganha o ponto, mas o que interessa é o interesse individual.
Na vida somos forçados a trabalhar com outras pessoas, e assim somos reconhecidos pelo tanto que tentamos ajudar ao próximo, mas na escola não podemos influenciar na decisão de um professor pela nota de um amigo que teve um deslise ou que esteve mal e não pode estudar para a prova por assuntos pessoais que as vezes nem mesmo podemos dizer naquele ambiente por medo de que os próprios companheiros de classe nos interprete mal e nos abuse com as "resenhas" da escola.
Nas escolas ensinam que se fizermos tudo mais cedo podemos ir embora, mas que devemos estar na escola porque é melhor que a nossa casa e a gente sempre se comunica melhor.
Na vida, aprendemos que temos horários pra tudo, e que as vezes pais de família não se alimentam direito para que os seus filhos se alimentem melhor.
Na escola, sobra tempo e o desperdiçamos, na vida não sobra tempo, e normalmente o tempo nos atropela.
Na escola não nos ensina a sermos pais, tios, nem mesmo filhos.
A vida tem sempre que mudar para que a pessoa se torne alguém melhor e capaz.
O que ensinam nas escolas não tem respeito algum com o ser humano.

Flávio Cardoso

Vejo falsidade por todos os lados, hipocrisia indo e vindo, falta de respeito e de caráter, falta de compaixão, humanidade e humildade. Porém a vida não é feita só de coisas ruins.
Por outro lado vejo pessoas buscando melhorar a cada dia, amando e respeitando os espaços alheios, tentando fazer com que exista um mundo melhor. Não são muitas essas pessoas, mas começa assim mesmo. QUANDO MENOS SE ESPERA, O POUCO VIRA MUITO.

Maysa da Silva

A Vida Reta

É em razão do caráter prático da fé, quanto ao cumprimento das ordenanças de Deus, que se afirma na mesma Bíblia que o nosso culto é racional, ou seja, a fé possui também este caráter prático de ser comprovada através do fato de darmos crédito aos mandamentos de Deus, para os praticarmos.
Demonstramos então que cremos verdadeiramente em Deus, quando Lhe obedecemos praticando tudo o que nos tem ordenado na Bíblia, para esta presente dispensação do Espírito Santo, ou da graça.
É assim que se revela que somos de fato pessoas de fé. Pelo testemunho prático de nossas vidas pelo que pode ser observado pelos outros no nosso modo de proceder, ou seja, no nosso comportamento.
Daí o apóstolo Tiago ter afirmado o seguinte:

“17 Assim também a fé, se não tiver obras, é morta em si mesma.
18 Mas dirá alguém: Tu tens fé, e eu tenho obras; mostra-me a tua fé sem as obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras.”

E também de o apóstolo Paulo ter afirmado que aquele que não cuida dos seus familiares tem negado a fé e é pior do que o infiel, porque muitos não cristãos assumem responsabilidades no compromisso que têm em relação a seus esposos e filhos, cuidando deles e vivendo para eles, coisa esta, que muitos cristãos não fazem por serem negligentes e desobedientes.
Como posso afirmar que tenho fé em Deus e não provejo o sustento de minha esposa, e não cuido dos interesses dela muito mais do que os meus próprios interesses, e vivendo para agradá-la, e não a mim mesmo, e amando-a e respeitando-a, tratando-a sem aspereza, conforme Deus exige dos maridos em Sua Palavra?
Como posso afirmar que tenho fé em Deus e não trago os meus filhos em sujeição em obediência a Cristo, e não governo o meu lar vivendo para eles, e provendo o seu sustento, educando-os na justiça e na verdade, e em todos os caminhos de Deus?
O mesmo tipo de raciocínio se aplica às esposas e aos filhos, nos deveres que lhes são ordenados, respectivamente, na Palavra de Deus.
A prática destas ordenanças e deveres é para ser aprendida durante toda a nossa jornada terrena, e o Senhor nos chama a fazer progressos cada vez maiores em tal aprendizado e prática.
A vida cristã é portanto algo muito difícil, e diríamos até mesmo impossível de ser vivida se não nos for concedida graça da parte de Deus para tal fim.
E esta graça será achada somente por um caminhar em humildade perante o Senhor, reconhecendo que não poderemos chegar a ser esposos, pais e filhos exemplares, caso não sejamos ajudados e capacitados por Deus, para tal objetivo.
Todavia, Ele não nos ajudará e capacitará caso não nos movamos a orarmos e a sermos praticantes da Sua Palavra.
Por isso Deus não quer que sejamos meros ouvintes da Palavra, mas verdadeiros praticantes, sabendo que este aprendizado é para toda a vida, e que exigirá portanto de nós, paciência e perseverança, à medida que vamos sendo tornados cada vez mais responsáveis, operosos, amáveis, dedicados e habilitados a fazermos renúncias e sacrifícios por amor aos nossos familiares e ao nosso próximo.
Assim, importa reter cada nível maior de graça que tivermos alcançado e não nos darmos por satisfeitos com o nível que tivermos atingido, por sabermos que há níveis muito mais elevados de perfeição para serem alcançados e praticados, conforme é da vontade de Deus para todos os Seus filhos, que sejamos perfeitos assim como Ele é perfeito.
A nossa imperfeição nunca será portanto, aceita por Deus, como uma desculpa para os nossos fracassos.
Nem tampouco o excesso de confiança carnal de estarmos fazendo o que é certo poderá ser de algum auxílio, ao contrário, será mais um dos motivos do nosso fracasso.
Não é portanto, de se admirar que até mesmo pastores estão sujeitos a fracassarem como esposos ou pais, quando não praticam os preceitos de Deus relativos ao modo como devemos caminhar em Cristo, particularmente nos deveres ordenados na Bíblia para os esposos e os pais.
Nem mesmo a aplicação da disciplina dos quartéis em nossos lares nos trará um viver vitorioso, mas nos submetermos aos mandamentos de Deus.
Somente um viver em retidão, segundo a direção do Espírito Santo, mediante prática da justiça evangélica revelada na Bíblia, poderá nos conduzir a recebermos da parte de Deus, harmonia, alegria e paz verdadeiros para os nossos relacionamentos.
Esta é a razão de a Bíblia afirmar que devemos nos empenhar em buscar e alcançar a paz em nossos relacionamentos, apartando-se do mal e praticando o que é bom (I Pe 3.11), porque este é o único modo de vermos dias felizes e acharmos prazer em viver, uma vez que é somente sobre os que procedem de modo justo que Deus faz os Seus olhos repousarem para atender às suas orações e abençoá-los (I Pe 3.9,12).
Este é um dos principais motivos de se exigir dos pastores que sejam exemplo dos fiéis na prática de todas as coisas ordenadas na Bíblia, para que os cristãos possam achar neles qual é o modo prático pelo qual importa que vivam para Deus (I Tim 4.12, Tito 2.7).

Silvio Dutra

Cada dia que passa mais me convenço de que dizer não ao prazer imediato fortalece o caráter. Cada não dito ao mal (que, na maioria das vezes, afigura-se encantador) abre possibilidades de fazer escolhas que me tornam uma pessoa melhor.

Sem fugir dos conflitos, sem me acomodar à maresia da omissão.

Ida Lenir Gonçalves

Porque pra mim o que importa mesmo é o caráter.
Tem gente que fala bonito, se veste bem, tem um carrão maior do que o vagão do trem, carteira estufada e é pobre...pobrezinho de caráter!
Dai, meu bem, comigo dança, pois caráter não se compra, nem se barganha: é coisa de berço, e isso vale mais do que tudo!

Mell Glitter

Sou pessoa de dentro pra fora.
Minha beleza está na minha essência e no meu caráter.
Acredito em sonhos, não em utopia.
Mas quando sonho, sonho alto.
Estou aqui é pra viver, cair, aprender, levantar e seguir em frente.
Amo a minha vida, e dela não desistirei nunca!
Sou isso hoje... Amanhã, já me reinventei.
Reinvento-me sempre que a vida pede um pouco mais de mim.
Sou complexa, sou mistura de emoções...
Num dia chata, irônica, estressada, sarcástica, feia, gorda, revoltada, teimosa, irritante, insistente e má.
No outro simplesmente uma Diva!
Sou mulher...
Me perco, me procuro e me acho.
E quando necessário, enlouqueço e saio correndo...
Ontem eu era vendaval...
Hoje sou um dia de Sol.
Conheça-me antes... Julgue-me depois...
Não me dôo pela metade, não sou sua meio amiga nem seu quase amor.
Ou sou tudo ou sou nada. Não aceito meio termos.
Sou distraída, mas não sou boba.
Ingênua, mas não santa.
Não distribuo sorrisos só por simpatia.
Mas quando sinto vontade abro um sorriso fácil, mas não falso...
Quando choro, vem da alma.
Aprendi que a fé faz o impossível acontecer.

Samai

Não consigo me adaptar a esse mundo...
Onde a Bondade, o caráter e a gentileza estão fora de moda.
Engraçado como as pessoas amam rápido hoje em dia só para enganar o ego e é nesses amores momentâneos que corre o perigo, no final um vazio ainda permanece...
Jesus tinha a profissão mais humilde, a de carpinteiro…pedia o anônimato quando fazia alguns milagres. Também, elogiava em público e corrigia em particular.
Ele não queria ser popular, queria o amor do ser humano.
As pessoas não são mais vistas pelas coisas que fazem pelo bom coração ou por sua educação…E sim pelo carro, roupas que usam ou corpo perfeito. O dia que eu me interessar por alguém para tirar algum proveito estarei sendo um ser humano pior.
Triste isso, mais o individualismo esta se tornando comum.
Aprendi que não se deve expor felicidade em vitrine. Algumas pessoas querem te ver bem, mais não melhores que elas.
Vamos cuidar da nossa mente, ter autocontrole, equilíbrio emocional para encarar os desafios desse mundo de materialismo...

Rodrigo Oller

É O CARÁTER DE UM POVO E NÃO SUAS INSTITUIÇÕES QUE REGE SEU DESTINO.

Patrões e proletários formam, ao menos entre os povos latino, duas classes inimigas. E, como uns e outros se sentem incapazes de superar por eles mesmos as dificuldades de suas relações cotidianas, apelam invariavelmente para a intervenção do Estado (socialistas amam esta situação). Mostram assim, mais uma vez, a indestrutível necessidade de nosso povo de ser governado e sua incapacidade em conceber a sociedade de uma maneira que não seja como uma hierarquia de castas sob o controle todo poderoso de um senhor. A livre concorrência, a associação espontânea, a iniciativa pessoal são conceitos inacessíveis ao nosso espírito nacional. Seu ideal é sempre o assalariado sob a lei de um chefe. Este ideal reduz sem dúvida o rendimento do indivíduo ao seu nível mais baixo, mas não demanda mais do que um mínimo de caráter e de ação. E assim voltamos mais uma vez a uma noção fundamental: É O CARÁTER DE UM POVO E NÃO SUAS INSTITUIÇÕES QUE REGE SEU DESTINO.

Reinaldo

Os povos continuam a ser governados pelo seu caráter, e todas as instituições que não são intimamente moldadas nesse caráter não representam mais do que uma capa de empréstimo, um disfarce transitório. É certo que se fizeram, e se hão-de fazer, guerras sangrentas e revoluções violentas para impor instituições às quais se atribui o poder sobrenatural de criar a felicidade. E porque provocam tais movimentos, poder--se-ia dizer que agem sobre a alma das multidões. Mas, na realidade, sabemos que, triunfantes ou vencidas, as instituições não possuem em si mesmas qualquer virtude. Lutar pela sua
conquista é lutar por ilusões.

Gustave Le Bon

Sabe o que Deus vai olhar?
Seu coração, suas atitudes, seu caráter e suas escolhas.
Para Ele não importa o seu passado pois Ele escreve o futuro, não
importa a cor, status ou posição pois Ele vê todos como iguais.
Deus quer o nosso interior, pois é lá onde Ele habita, e assim que crescemos,
quando Ele nos transforma de dentro para fora.
Ser achado pelos olhos do Senhor é ser abençoado.

GISÊLDA M

"Uma das piores falta de caráter é:
Você falar sobre determinada pessoa pelas suas costas.

Poderia ser um elogio más pensando bem,de que isso valeria se a "pessoa" nunca irá saber?

Ah... Sei lá *--*
Vejo que cadia o bom senso e falta de ética se torna uma coisa tão presente como o ar na vida das pessoas. Sem contar que são ignorantes ao ponto de não saberem destinguir certas brincadeiras, levam a maioria ao pé da letra.

O que fazer?
Peguem a educação que vocês mesmo deixaram em casa, e leve-a para rua, trabalho onde vocês forem. Beleza(y)?

Bom, fazendo isso podem vir trocar umas idéias comigo." ;)

Allisson Santtos

Sentir saudades do homem é pouco
Sinto saudades do caráter
Daquele que era
Dá pessoa presente
Do homem sincero
Dá pessoa verdadeira
Do ser humano de ouro
Do protetor
Do homem zeloso
O pai amoroso
Do parceiro de vida
E por mais que tudo continue
Apenas percebo hoje
O quanto é difícil encontrar alguém de valor.
Islene Souza Leite

ISLENESOUZALEITE

Rosto nenhum,mostra caráter ,não tem rótulos de validade...
Não sou a roupa que me veste,e muito menos,um estilo musical que me aquece...
Meu lado bom só é para quem o cultiva...
Não sou pela metade ,quando quero ser amiga...
Confiar não faz parte do meu dia à dia,sei lidar e esta é minha rotina,um escudo que aprendi na vida...
Sou como Bastet,mãe protetora,mas não brinque com meu lado Sekmeth ,que não existe bebida nenhuma, que amanse esta espécie.

MC Beth (livro natureza desconhecida)

Pra ser pai não basta fazer,ter um bom casamento..!!!Pai é ser um bom educador,um de bom caráter...!!!Ser pai é ter responsabilidade, ta presente, vê - ló Crescer,andar,se formar,ter uma profissão, se torna gente de bem..!!!Ser pai é ta com seu filho sempre que dê,curti cada momento,cada caída,cuida quando simplesmente se ralar ao cair da bicicleta..!!!
Pai é aquele que mesmo sem nada pra oferecer,mais sim vê o desenvolvimento do seu Filho...!!!!!!
Pode ser rico ou pobre..!!!
Não importa a classe social...!!!
O importante é ama lós cada dia mais ...!!!!!

Cris Rodrigues

Bons princípios bom caráter

Caráter são princípios que cultivamos para tomar decisões nas escolhas da vida.
O homem precisa viver por princípios e não por sentimentos e emoções, pois as decisões decidem as circunstâncias.
Os bons princípios ajudam nas decisões afinal as escolhas que vão determinar o sucesso ou fracasso em qualquer situação.
Pessoas de caráter afinado hoje são quase impossíveis, pois caráter não se aprende em colégio, o colégio até procura trabalhar o aluno, mas isso é uma decisão própria a pessoa pode ser até PhD e não ter um bom caráter.
No percurso da vida muitos vão moldando seu caráter da maneira que acha correto e não da maneira que é correto. Nunca devemos aceitar meios escusos para alcançar nossos objetivos, isso é permitir que as circunstâncias decidam nosso caráter sendo que essa decisão precisa ser nossa.
Tem pessoas que não aceitam o momento que estão passando e para sair dela tornam-se dispostos a fazer qualquer coisa e seu próximo para eles já não importa. Só pensam em si mesmo para alcançar seus objetivos.
E com isso a sociedade tem sofrido, pois muito breve esse mau caráter vai precisar de ajuda ,e ao buscar ajuda vai encontrar outro mau caráter pela frente e com isso estamos construindo um mundo onde a guerra é inevitável.
Pessoas tem se esforçado para levar uma vida normal mais estão frágil e amedrontadas sabem que na competição da vida sempre tem alguém de olho no mais fraco para tirar algum tipo de proveito.
O ser humano precisa de mudança, mas precisa declarar guerra e confrontar a si mesmo, afinal sabemos dos nossos pontos fracos e que áreas precisam melhorar e esse ponto fraco precisa ser desconfiado por nós e não dar a ele nenhuma credibilidade, se cada um cobrar de si mesmo não precisa ser cobrado por outro.
Sei que não é fácil seguir essa filosofia, mas se nós demonstrarmos integridade nossa auto-estima desenvolve de acordo com o propósito pelo qual estamos lutando, e cada etapa que superamos somos recompensado por nós mesmo.
Pois o fato de descartar nossa fraqueza está ajudando nossos semelhantes é bom ser observado por passar confiança, e quando alguém precisar de você, ou seja, seu trabalho, vai estar seguro que está lidando com alguém de bom caráter.
Nunca devemos nos exaltar naquilo que sabemos fazer, mas sim, nos qualificar e fortalecer os pontos fracos.
É melhor nos aperfeiçoarmos naquilo que sentimos fraqueza do que ter que assumir nosso erro, pois todas as vezes que erramos mesmo reconhecendo alguém é prejudicado.
Exemplo: O erro de um advogado pode atrasar um processo ou até perder a questão, o erro de um medico alguém pode pagar com a vida, um motorista na direção um erro pode causar um acidente, um erro do vendedor, o consumidor pode ser prejudicado.
Sabemos que errar é humano, mas o dever é acertar sempre, pois o erro é que desqualifica. Um paciente não vai elogiar um medico por ter acertado no medicamento que receitou, mas se errar ele vai reclamar e perder a confiança no profissional, para enxergar a negatividade ninguém precisa usar lente de aumento, a recompensa alcançada é pelos acertos.
Maturidade, honestidade e conhecimento no que faz, precisa ser o alicerce de alguém que diz ser bom caráter.
Quando a sociedade abraçar as ordenanças e decretos divinos, haverá um crescimento tanto individual como coletivo onde todos sairão ganhando e abrangera até a natureza que é devastada por alguém que dela depende para ter vida, destruir a natureza é suicídio, mas isso pode ser mudado desde que conscientizamos a dar prioridade à vida.
Jesus estabeleceu princípios para nós, seja perfeito como é perfeito vosso pai que está no céu.
O problema é que o ser humano absolve isso de maneira impossível, mais todas as conquistas é preciso sacrifício.
Na bíblia está escrito tudo é possível para aquele que crer.
Na maratona da vida estamos muito preste a cruzar a linha de chegada e ao cruzar essa linha estabelecida por Deus qual será o seu premio?
Isso nos faz entender que tudo na vida precisa ter um propósito por que e para quê.
Todas as maratonas são cansativas e tem um propósito, mas o que temos levado em busca do premio, não tenho a receita certa, mas talvez alguns ingredientes como a gentileza, respeito, cortesia, diligencia, integridade, atenção. Isso da confiança para atravessar a linha de chegada, e será uma grande festa.
Nada disso que citei é pesado, mas é preciso perseverança e determinação
Não deixe para começar amanha, pois você pode está chegando e não sabe, e o exemplo deixado durante o percurso será o seu premio.
Quero que reflita comigo
Qual o significado do seu nome?
Talvez você possa ler a bíblia inteira e não vai descobrir, mas em poucas palavras vai descobrir o significado do seu existir, e tudo que existem é propósito de Deus, e aquilo que é para você fazer outro não vai fazer e se você não fizer outro não vai fazer, e Deus não vai mandar outro fazer, pois isso pode ser perigoso talvez aquilo que ficou sem fazer pode ser da sua responsabilidade, afinal é melhor trabalhar que ter que dar explicações.
Alguém até possa imaginar por mim tudo bem e nada importa, mas e para as pessoas que precisa do seu trabalho será que elas pensam desta forma, você não é apenas um maratonista, é um vencedor.
Não quero deixar ninguém constrangido, mas os que não querem fazer nada são os que mais dependem do outro, e se o outro depender de você será que vai poder contar?
Para muita disciplina pode não ser tão importante, mas é indispensável para que todos vivam bem.
Podemos até caminhar sozinho, mas por pouco tempo e quem caminha sozinho não vai longe.

Desconhecido

O Caráter Anti-Biológico Da Vinculação Gênica (Linkage)

O que se entende por vinculação seria, a princípio, uma loucura natural?

A natureza fugiria da perfeição a que foi destinada se não permitisse a mistura entre características genéticas diversas, o que ocorre no linkage, condicionando modelos iguais de uma mesma matriz. Então o paradoxo “Evolução x Vinculação” seria julgado pelo tribunal da seleção natural.

Mas tudo tem uma solução e a Grande Mãe Natureza não se esqueceria disso. Ela criou o fenômeno do crossing-over. Tal mecanismo permite, eventualmente*, uma recombinação de genes parentais. Assim seria fornecida uma forma pela qual um organismo se adaptaria melhor a uma nova condição ou ainda se readaptaria a uma situação antiga, como os antigos nômades, por exemplo.

Todo esse raciocínio mirabolante é a quintessência da Natureza, teoricamente auto-reguladora.

#####################################################################
>> Nota: a raridade da recombinação gênica poderia até explicar um autocontrole populacional? Exemplo:
Considere dois caracteres vinculados e condicionados por 2 pares de alelos A e B. Caso um acontecimento qualquer gerasse uma pressão de seleção que “escolhesse” apenas os genes recombinantes (Ab e aB) haveria uma grande redução populacional, visto que as taxas de recombinação são em geral muito baixas.

Helton Bezerra