Texto sobre Carater

Cerca de 265 texto sobre Carater

Título: Caráter

Alguns fazem obras em suas casas,
outros assistem novelas.
Outros são desempregados,
outros possuem grandes mazelas.

Alguns bebem muito,
outros possuem ideias óbvias.
Alguns não compram seus próprios livros,
e tantos outros usam drogas.

E a vida vai se acoplando,
entre o tudo e a ganância.
Riachos ricos servem para nada,
e o luto beija a esperança.

Existe um, sem estar convicto,
e esse tal que há de interesse.
Mas e se for para ficar rico,
ele idolatra o mundo inteiro.

A morte aflora e deixa o dinheiro,
e ela vem e exaura os dias.
E para alguns interesseiros,
vos deixo as minhas poesias.

As almas mais lindas, cabem num livro tão bonito quanto o rosto humano. Quanto o mais diferente e apaixonante cântico, em sua mais rica e bela índole.

Daniel Muzitano

Eiiii!!!! Olhem só o que encontrei...
O meu carater...
Porem vou logo guardar novamente, pois sei que não irei usa-lo...
Calllllmmmmaaaaaa!!!!!
Estou brincando gente!!!
Irei usar com todos voces, sei que todos desejam bom carater, mesmo nao os retribuindo!!!
Ética inicia em um principio basico, simples... Não fazer ao proximo aquilo que não deseje a si, ou fazer ao proximo aquilo que deseja a si...
Porem as pessoas muito inteligentes que adoram regras inversamente proporcionais assim como a minha ironia (que os inteligentes me perdoem) e dedicam-se ao inverso...
Fazer ao proximo aquilo que nao deseja a si ou nao fazer ao proximo aquilo que deseja a si...
Prefiro desaprender as regras inversamente proporcionais, a matematica que me perdoe...

Adriano Guedes

O nível de caráter e qualidade do Amor que você espera é do tamanho e na mesma intensidade do valor e respeito que você impõe sobre si mesma e igual à sua postura perante a ele e aos demais.

Ou seja e portanto, valorize-se, tenha postura, bom senso, atitude, simplicidade, saiba respeitar, não se exceda em nada, seja educada e cordial, seja natural, tenha bom humor, seja amiga, não tente chamar atenção, seja discreta, tenha Amor próprio intocável e terá tão bons pretendentes quanto o seu passe merece e vale.

Poderá escolher quem realmente faça jus aos cuidados que você tem com a sua vida e com o seu coração, porque homens com caráter e, de bom gosto sempre escolherão mulheres assim para a vida deles.

Clara Furtado

O que mais dói, é saber que hoje em dia as pessoas não ligam mais para o caráter, para a personalidade propria, o modo de pensar, o jeito de sorrir, de se vestir, de viver.
O mundo criou um padrão, que no qual as pessoas tentam ser iguais, pensarem iguais não por acharem que é certo e sim por serem fúteis ao ponto de não pensar por si próprio, não tenha vergonha de questionar contra ou a favor, tenha vergonha de optar pelo o que você não tem conhecimento !

Gabrielly Motta.

Antes de julgar a minha vida ou o meu caráter, calce os meus sapatos e percorra o caminho que eu percorri, viva as minhas tristezas , as minhas duvidas, meus medos e minhas alegrias, percorra os anos que eu percorri, passe por tudo o que eu passei, tropece onde eu tropesei e levantes-se assim como eu fiz.
Ai então poderá me julgar, e as minhas escolhas.
Cada um te sua própria historia, não compare sua vida com a minha ou a dos outros vc não sabe o caminho que foi preciso trilhar...

Simone Catusso

"Momentos não definem uma essência. Ninguém é sem caráter porque bebeu demais em uma festa. Ninguém é bobo ou vulnerável pois hasteou sentimentos em bandeira branca. Ninguém deixa de ser a mesma pessoa por mudar de opinião. Ninguém é qualquer estereotipo que qualquer idiota define momentaneamente. Se apaixone por pessoas e momentos, calce o bom senso, vista a sua consciência e viva.
A consciência é isso. Um equilibro entre você e o mundo. Entre o sentimento verdadeiro e o desnível. Entre o você e o novo você. Não tenha receio de ser essa miscigenação de erros e acertos sem fórmulas. Então se eu pudesse lhe dizer uma coisa, seria: sacie a sua consciência, não as expectativas alheias."

Entenda os Homens

Vejo falsidade por todos os lados, hipocrisia indo e vindo, falta de respeito e de caráter, falta de compaixão, humanidade e humildade. Porém a vida não é feita só de coisas ruins.
Por outro lado vejo pessoas buscando melhorar a cada dia, amando e respeitando os espaços alheios, tentando fazer com que exista um mundo melhor. Não são muitas essas pessoas, mas começa assim mesmo. QUANDO MENOS SE ESPERA, O POUCO VIRA MUITO.

Maysa da Silva

Cresce quando é forte de caráter, quando enfrenta o inverno mesmo que perca as folhas, colhe flores mesmo que tenham espinhos e marca o caminho mesmo que se levante o pó.
Cresce ajudando seus semelhantes, conhecendo a si mesmo e dando à vida mais do que recebe.
E assim se cresce…..
Você vale pelo que é e não pelo que tem ou aparenta ser.

Deia Neves

Há, em toda conversa/discussão de caráter mais pessoal e privado, e, particularmente, em toda conversa/discussão de amor, uma estima exagerada pelo palavrear. Muitos não notam que, em conversas/discussões assim - sejam elas um papo breve e ocasional ou uma "D.R." prenhe de consequências -, as palavras não são aquilo que apreendemos verdadeiramente. Quero dizer: o que existe de mais autêntico em nós não reage exatamente a elas, palavras trocadas, mas àquilo que, de dentro do outro, escolhe usá-las no lugar de outras, e não de outra, mas daquela exata ou precisa maneira.

Eis aí a raiz dos "atos falhos" e das precipitações de todo tipo, raiz que, por ser em nós mais do que somos, não falha absolutamente. De modo que não há desculpas possíveis - não há! - para o que dizemos nessas ocasiões. Qualquer desculpa, aqui, é nada menos do que exercício interpessoal da impunidade, coisa que cedo ou tarde cobrará em dor a sua fatura.

Para sanar danos provocados por tais "precipitações", há um só remédio: substituir as conversas/discussões por diálogos (ainda que acalorados), o que significa ir abandonando a mera e anestesiante - ou hipnótica - troca de palavras em proveito daquilo que, num sentido mais nobre e filosófico ('dyás-lógos'), sinaliza uma relação lúcida entre dois sentidos de vida. Implicar-se mais, esforçando-se por assumir e transcender ambivalências e contradições, isto é algo que somente um relacionamento sério e autêntico consegue empreender. Se não consegue, não adiantará - não mesmo! - pedir desculpas depois.

Guimarães Machado

Se o exencial é invisível aos olhos, isso quer dizer que beleza não define carater, riqueza não define quem você é e idade não define maturidade.
Se o exencial é invisível aos olhos, isso quer dizer que o mais importante são os sentimentos que uma pessoa carrega em seu coração.
Por tando, não julgue as pessoas pela sua aparencia, não fique com uma pessoa apenas pela sua beleza ou pelo dinheiro, existem coisas mais importantes como o brilho no olhar, a personalidade, o carater, o que a pessoa é por dento e não o que você vê por fora.
Mais nunca esqueça, como diz no livro "O Pequeno Principe", O exencial é invisível aos olhos.

Hemerson Luis

- Relatos de uma depressiva
Eu só queria crescer e ser feliz. Crescer no amor, na vida, no caráter, no modo de tratar as pessoas e crescer na felicidade. Mas hoje diante de uma profunda depressão me vejo como um lixo que alguém um dia produziu e que ainda não entrou em decomposição. Vida. Mas o que é a vida? Diante de tantas derrotas, angústias e lágrimas eu não sei o que é esse tal ”Viver Intensamente” que as pessoas falam por aí. Sonhos? todos eles já morreram dentro de mim e hoje eu acredito que estou em um estado vegetativo, e sim, eu sinto uma pontinha de inveja de quem é feliz. Felicidade; sentimento que eu gostaria de ter, de sentir, mas não sei o que é; apenas ouço falar. Eu queria voltar a rir, e a ter um pouco de felicidade e o melhor de tudo: sonhar novamente. Sonhar com um verdadeiro amor, com a alegria de ver o mar, com as estrelas ou qualquer outra coisa simples ou boba; eu queria sonhar como uma criança. Mas, tudo isso a depressão levou e eu espero que um dia volte. Eu tenho inimigos mais eu não desejo a nenhum deles uma depressão como a minha; é a pior coisa do mundo, porque por trás de um sorriso tem alguém que perdeu a vida, alguém que não sabe o que é viver, e que vive tomando remédios na esperança de ter a cura. Eu queria me Libertar e Viver. Apenas isso; queria ser feliz, e não ter que chorar mais, não ter que tomar mais remédios e viver triste e angustiada, mais sim ser feliz de novo, como na minha doce e feliz infância.

Mariana Batista

Nos ajuda a sermos alguém
Sem acepção respeitar outrem
Produzir no homem um caráter novo
Que desde o nascimento o acompanhou
Um novo que recomeça a cada manhã
E até na velhice não o desamparou

O que me diga quem o encontrou
Das mãos completas de quem o possuiu
Caráter aprendido, plantado, colhido
Infelizmente nem todos a ele se viu

Por isso que o mundo chora
Sem fé, sem paz, sem perdão
Não tem o caráter daqueles que outrora
Plantaram com dor o seu coração
Coração repleto de caráter e decência
E dor por aqueles que não aproveitaram
Seus ensinamentos, valores, experiências

Wállef Januário

Se algum dia houver DÚVIDA quanto minha palavra, caso DESCONFIE qualquer coisa sobre meu caráter,
apenas afaste-se, sem adeus, sem justificativas, sem ARREPENDIMENTOS e sem desculpas. Apenas suma.
Já sofri muito com MENTIRAS, se acreditar que sou capaz de mentir e usar as pessoas, você realmente não me CONHECEU nem um pouco.

Matheus J. Shopek

Sou apenas eu!

Sou promessas, sou palavras, sou atitudes, sou caráter, sou erros, sou acertos a acima de tudo sou apenas Eu!
Sou o que quiser, sou o que querem que eu seja, sou o que tento ser! Sou apenas eu!
Sou meu passado fazendo presente mudando futuro!
Sou histórias minhas, sou histórias que contam! Sou apenas eu!
Sinceramente não espero seu perdão...
Sou eu quem te faz bem mesmo sem perceber, sou eu que até ti fiz mal um dia não por querer, mais por não ter a perfeição que você merece.
Fui infantil, sou maduro, sou apenas eu!
Agora não sei se te mereço, mais também não sei se você me merece.
Continuo sendo apenas eu, mais aprendi valores, sei o que quero o que é importante sei fazer escolhas e tomar decisões impactantes.
Mudei, mais confesso que só não aprendi a controlar minhas emoções, fingir o que não quero, a deixar de fazer carinho ou de mostrar minha pegada se assim sentir vontade!
Sou apenas eu!
Não me cobre pelo que você quer, mais pelo o que tenho a oferecer.
Não te cobrarei. Você me fará feliz do jeito que és!
Não escolho a perfeição escolho a felicidades, talvez eu não seja sempre o mesmo, mais odeio rótulos sejamos o que quisermos o que nos faça feliz, sejamos nós mesmo, não deixaremos que nos moldem de acordo com vontades que não são nossa, sou um alguém que gosta filmes de ação ou românticos e as vezes chora sem preocupação, surpreende quando não tem paciência, que vai pro samba e batuca, que contagia com sua espontaneidade , sou simples, mais nem sempre!
Sou apenas eu tentando ser cada vez melhor e por enquanto satisfeito com o resultado.
Sou eu em busca de conquistas, esperando que percebas que na verdade não precisamos ser mais que eu e você!

Odair Souza

Será que falta muito para as pessoas entenderem que religião não define caráter?
Até quando alguns irão "dizer-se cristãos" a fim de "certificar integridade"?
Só quem não lê a Bíblia acha que todo que "se diz crente" é honesto ou julga pessoas de outras religiões - principalmente religiões afro. Quem gasta tempo conhecendo a Deus não vive por aí fazendo esse tipo de coisa; muito menos age de forma semelhante, cria um monte de problemas com os outros e depois coloca a culpa das suas atitudes no "diabo".

Angélica Araujo

MITOLOGIA POLÍTICA - "O caráter do Real"

Conheci um senhor de 86 anos que, mesmo sendo analfabeto, analizava e debatia com muita clareza assuntos de sua importância social. Certa vez em que parei para conversar por simples quinze minutos, minha mente transcedeu por uma viajem nunca feita em toda minha existência humana.
Saindo de uma conversa aparentemente simples, abri os olhos e vi o mundo em que vivo. Mas totalmente oposto de quinze minutos antes. Passei pela principal avenida da cidade e comecei a perceber o que tinha ouvido, mas na prática.
O tema "Real" é o que me faz pensar e repensar como o mesmo pode mudar a humanidade, até mesmo as pessoas. Com o "Real" opiniões são compradas, amores são conquistados, famílias miseráveis são conformadas, a saúde pública fica até com uma aparência de primeiro mundo.
Ultimamente muitas pessoas vem se manifestando com argumentos de conquistas de direitos. Mas em uma sociedade em que os direitos se alinham com os deveres, aí fica difícil. Difícil pelo fato de que, quem tem o direito de "decidir" automaticamente tem o dever de cobrar o que não estiver de acordo com o que está proposto. Mas isso na maioria das vezes não acontece. Só o que se vê, são manifestações de baixo nível de entendimento: acusações imcabíveis, ironias, palavras de baixo calão, xingamentos desnecessários. Uma sociedade dígna não se constrói assim.
Não se pode criticar um trabalho mau feito de uma empresa, onde você é o patrão que põe e paga os salários destes funciorários que você mesmo não está satisfeito. Se não tem produtividade, você como chefe tem que mudar essa equipe, antes que a mesma vá a falência.
Fica muito complicado quando o senhor "Real" entra em cena, e consegue calar a voz ou até mesmo mudar em questões de segundos a opinião de uma pessoa. Um ser humano que se vende por migalhas não tem o direito de cobrar ou argumentar o caráter do outro. Se ele mesmo se vendeu para tal situação que fará uma diferença enorme quando ele mesmo sentir o passo que deu para trás, onde sua própria vida e de sua família estará nas mãos de uma empresa chamada "Atraso de vida" que quando ele sentir na pele e sentir o peso da responsabilidade que teve, aí será tarde demais.
Temos que prestar muita atenção no que ouvimos e muito mais nas ações que desenvolvemos, pois elas refletem uma carga de coisas tanto para o bem quanto para o mau.
- Por mais que as condições (financeiras) estejam desfavoráveis a você, pare bem para analizar que as coisas podem ficar muito pior se você se entregar por migalhas ao senhor "Real".

Bruno Batista

Sou pessoa de dentro pra fora. Minha beleza está na minha essência e no meu caráter. Acredito em sonhos, não em utopia. Mas quando sonho, sonho alto. Estou aqui é pra viver, cair, aprender, errar, levantar e seguir em frente.
Sou isso hoje...
Amanhã, já me reinventei.
Reinvento-me sempre que a vida pede um pouco mais de mim.
Sou complexa, sou mistura, sou mulher sou menina... E vice-versa. Me perco, me procuro e me acho. E quando necessário, enlouqueço e deixo rolar...
Não me dôo pela metade, não sou tua meio amiga nem teu quase amor. Ou sou tudo ou sou nada. Sou boba, sou burra. Ingênua, mas não santa. Sou pessoa de riso fácil...e choro também...Estou na caridade da evolução do meu ser. Quero ser menina, encontro-me mulher... Quero ser mulher, vejo-me menina...Guarda-Me, Como a Menina dos seus Olhos.
Ela é a Tal, Sei que Ela pode ser..Mil,ela erra , faz bobeiras , Mas não existe outra igual.
Aquela que não gosta de amor impossível ou irreal, mas sim do amor que lhe fortalece e lhe dá ânimo para vencer a tristeza. que erra bastante, as vezes acaba magoando pessoas que gosta muito e que não desiste dos seus ideais nem de seus sonhos..
Não olhe para mim e tire conclusões precipitadas pelo meu modo de pensar. Posso ser chata, enjuada, complicada, problematica, extressada algumas vezes, mas não se conhece uma pessoa pelo seu "jeitinho" ou por pouco tempo de amizade, porque a verdadeira amizade é aquela que tem um começo mas nunca um fim. Posso estar certa de que tenho inimigos, mas são eles que me fortalecem e me dão sucesso. A vida é cheia de barreiras para nós ultrapassarmos mas o caminho que construir pela estrada da vida me deixa mais forte e...hoje posso me olhar no espelho e ver que não deixei rastros ruins por onde passei !!Adoro a poesia e gosto de descascá-la até a fratura exposta da palavra.
A palavra é meu inferno e minha paz......Por isso, não me venham com meios-termos,com mais ou menos ou qualquer coisa.Venha a mim com opniões formadas, alma, vísceras, tripas e ideais...
Eu acredito é em alegrias , em olhares faiscantes,em sorrisos com os olhos, em xingamentos amáveis, em abraços que trazem pra vida da gente paz.
Acredito em coisas sinceramente compartilhadas.

Eu acredito em profundidades.
E tenho medo de altura sim !, mas não evito meus abismos.
São eles que me dão a dimensão do que sou.....ps- lindo perdão! vc é realmente a pessoa mais linda !(drive)

E tenho medo de altura, mas não evito meus abismos.8207;

Um homem e uma mulher de verdade deve honrar seu nome, tendo caráter e personalidade suficiente de arcar com qualquer circunstância que sua decisão venha a gerar

Quem não tem compromisso consigo mesmo, com seu meio e com a integridade de sua reputação não merece respeito

Conheci muita gente nesses últimos tempos, pessoas boas, humildes, caridosas, porém, conheci o lado oposto da sociedade de respeito

Vi gente dar palavra de confiança e desfazer tudo minutos depois, vi "líderes" se rebaixar aos mais baixos níveis, vi pessoas que simplesmente, perderam o respeito

Agora uma coisa é certa e eu aprendi, um Homem e uma Mulher tem que ter palavra, tem que dizer e fazer, tem que assumir consequências sejam elas boas ou ruins, tem quer ser Macho e Mulher de vera, de verdade

Honestidade nunca será demais. Moral não se ganha, se conquista

Tales Júnior

Só os tolos e os sem caráter insistem em usar o passado como forma de atingir ou defender-se do inimigo.
Eles usam o passado como defesa, como a arma mais poderosa que pode existir.
Porque a maior arma, instrumento de defesa dos acusados e o Presente , que não há nada para se relembrar
Apenas para se orgulhar.

Legi4o

Bárbara Mendes

"Sou uma pessoa de dentro pra fora. Minha beleza está na minha essência e no meu caráter.
Acredito em sonhos, ñ em utopia. Mas qdo sonho, sonho alto. Estou aqui é pra viver, cair, aprender, levantar e seguir em frente.
Sou isso hj...
Amanhã, já me reinventei.
Reinvento-me sempre que a vida pede um pouco mais de mim.
Sou complexa, sou mistura, sou mulher com cara de menina... E vice-versa. Me perco, me procuro e me acho. E qdo necessário, enlouqueço e deixo rolar...
Ñ me dôo pela metade, ñ sou tua meio amiga nem teu quase amor. Ou sou tudo ou sou nada. Ñ suporto meio termos. Sou boba, mas ñ sou burra. Ingênua, mas ñ santa. Sou pessoa de riso fácil, mas choro tbm!"

"Por fora eu sou a menina que muitos julgam...
Por dentro a mulher que poucos conhecem!
~>Sou uma eterna aprendiz...
Para alguns a pessoa mais estúpida do mundo...
Para outros uma menina adorável!
Ñ tente me entender, ñ tente me rotular, ñ tente me definir...
Eu sou aquela que ri de qualquer bobagem, que se assusta com tudo, que chora para aliviar a dor...
Maníatica, gostos e reações estranhas, fora do comum...
Uma pessoa paciente mas ansiosa...
Alguém que ñ consegue esconder o sorriso e que se diverte com muito pouco, que fala pelos cotovelos, mas gosta de pensar em silêncio...
Sou alguém que se mágoa fácil mas que sabe perdoar...
Uma garota orgulhosa mas que reconhece seus erros...
Pessoa com inúmeros defeitos, mas qualidades incríveis...
Um ser comum, mas ñ uma pessoa qualquer!
Feia para uns, Bonita para Outros.
Tipo, pense o que quiser à meu respeito. Afinal, a Beleza está nos Olhos de quem vê!
Sou uma mulher madura, que às vzs brinca de balanço...
Uma criança insegura, que às vzs anda de salto alto!
Quem vê, pensa. Quem conhece, sabe!

Sou muito mais que essas letras, frases e fotos falam sobre mim...
Sou as minhas atitudes, os meus sentimentos, as minhas idéias...
E é o que realmente faz valer a pena estar vivo, pois ñ há filmadora ou máquina fotográfica que registre surpresas, gargalhadas, lágrimas, enfim, o que eu sinto, quem eu sou, vc só vai perceber qdo olhar nos meus olhos, ou melhor, além deles...

Posso ser seu maior sonho ou seu pior pesadelo...
Posso ser sua melhor amiga ou sua pior inimiga...
Posso ser sua melhor inimiga como posso ser sua pior amiga...
Posso ser seu erro como posso ser seu acerto...
Posso ser o perfume mais doce ou até mesmo o veneno mais letal...
Posso ser SUA, basta vc querer... mas posso ser seu NADA, basta vc dar um passinho fora da linha...
Posso ser sua melhor conquista ou então sua pior derrota...
Posso ser a solução dos seus problemas, mas posso ser a causa deles.

Sou do dia, mais sei viver na noite!
Sou da água, mais tive q aprender a lhe dar com o fogo!
Sou do bem, mais vivo me deparando com maldades!
Sou da alegria, mais já me peguei chorando por mim ou por alguém!
Sou do trabalho, mais sei fazer uma boa farra!
Sou assim, se agrado ñ sei... mais sou assim!
Sou da justiça, porém muitas vezes injustiçada!
Sou do amor, porém nem sempre amada.
Sou da compreensão, mais muitas vezes incompreendida...
Sou da ajuda, mais muitas vezes tentam me atrapalhar...
Sou assim, se errada ñ sei... mais sou assim!
Sigo, Luto, Batalho, sou da guerra, mais prefiro a paz!
Sou do Sol, mais adoro a sombra ...
Sou do acerto, mais já errei muitas vezes!
Sou do perdão, e perdoarei quantas vezes meu coração suportar!
Sou assim, se certa ñ sei, mais sou verdadeira!
Sou alguém q vive em busca de coisas simples!!!
Sou aquela q busca mais a atitude do q a promessa.
Sou quem corre como um louca em busca d coisas q alguns até fogem!
Sou aquela q prefere a verdade q machuca, q a mentira q agrada!
Sou aquela q agora reconhece os próprios defeitos e isso é uma qualidade!
Sou aquela q sabe a hora d calar, mais nem sempre calo!
Sou aquela q sabe a hora d falar, porem se convém: ñ falo!
Sou o contrario do q muitos acham, mais sou exatamente como poucos dizem!
Conhecidos, milhares! Colegas, centenas!
Amigos, ñ mais q os dedos das mãos!

Rosimeri Barbosa