Texto sobre Carater

Cerca de 240 texto sobre Carater

Porque pra mim o que importa mesmo é o caráter.
Tem gente que fala bonito, se veste bem, tem um carrão maior do que o vagão do trem, carteira estufada e é pobre...pobrezinho de caráter!
Dai, meu bem, comigo dança, pois caráter não se compra, nem se barganha: é coisa de berço, e isso vale mais do que tudo!

Mell Glitter

Meu avô, minha mãe e a minha mão.

O meu avô.

Quando falava do caráter e da criação das pessoas, meu avô, Antonio Perez, dizia:- Cinco irmãos, cada um diferente do outro, como os cinco dedos que eu tenho na minha mão.
E espalmava a mão calejada, com os dedos tortos, pela vida nada fácil de imigrante espanhol analfabeto, cujo primeiro trabalho foi ser carvoeiro.
Calcado em esforço inimaginável hoje em dia, de imigrante pobre, analfabeto e que desembarcou sozinho no Porto de Santos já nem sei em que ano, ele venceu.
E vencer significou criar muito e muitos, e deixar essa lembrança que tenho agora.
Se o meu avô criou muitos múltiplos de cinco, cada um diferente do outro, a história se encarregou de dizer quem aproveitou mais ou menos as suas lições de vida.
Alguns como eu que conviveram bastante, certamente aprenderam mais.
Nem todos aproveitaram as lições.
Mas assim como os cinco dedos da mão são diferentes, irmãos não tem nem a mesma aparência, nem o mesmo caráter.
E o meu caráter foi moldado pelo imigrante espanhol pobre e analfabeto mas doutor em viver, conviver e sobreviver honestamente.

A minha mãe.

Minha mãe tem hoje noventa e um anos.
Ela me criou com amor e chinelo. O chinelo ficava muito mais nos seus pés do que na minha bunda, porque ela sempre foi inteligente, paciente e amorosa.
Tenho quase certeza de que eu apanhei mais do que meu irmão porque eu era o mais velho e tenho certeza de que ela me preparava para a vida como não conseguiu fazer por muito tempo porque já naquela época as coisas mudaram e as crianças passaram a ter os direitos que acabaram com a possibilidade de serem criados e não mal criados.
Minha mãe foi a segunda fonte e a mais importante na minha criação, me transformando no homem que sou ou pelo menos na parte boa do homem que sou.
Viva, vivíssima minha mãe tem hoje 91 anos.
Bem ou mal eu festejei cada dia das mães, com um pensamento só. Minha mãe foi e é a melhor mãe que alguém possa ter tido. Não há reparo. Não há senão. Não há o que foi feito, o que deveria ter sido feito ou o que não foi feito.
Fica aqui a minha homenagem à minha mãe. Não a que eu gostaria de fazer ou a que ela merece.
Só a que eu posso fazer.

A minha mão

Cada vez que olho para a minha família eu lembro dos cinco dedos que o meu avô falava. Cinco pessoas tão diferentes, como os cinco dedos de uma mão.
Mas ainda a minha mão.

Marinho Guzman

Será que falta muito para as pessoas entenderem que religião não define caráter?
Até quando alguns irão "dizer-se cristãos" a fim de "certificar integridade"?
Só quem não lê a Bíblia acha que todo que "se diz crente" é honesto ou julga pessoas de outras religiões - principalmente religiões afro. Quem gasta tempo conhecendo a Deus não vive por aí fazendo esse tipo de coisa; muito menos age de forma semelhante, cria um monte de problemas com os outros e depois coloca a culpa das suas atitudes no "diabo".

Angélica Araujo

Olá Sociedade, como vai?
Continuas julgando as pessoas pela aparência, esquecendo do caráter e da personalidade? Soube que impulsiona padrões de beleza e estética, e que a anorexia e bulimia foi incentivado por você. Percebi que você costuma humilhar as pessoas, e que às vezes esquece dos sentimentos escondidos em cada rosto com sorrisinho forçado. Sabe o sorrisinho forçado deles? É culpa sua. Na verdade, eles queriam chorar, mais por pura “ordem” tua eles sorriem falso. Já parou para analisar quantos danos causasse a infinitas pessoas? Quantas hoje estão nos hospitais por tentar seguir esse seu padrão fútil de beleza? Tá na hora de crescer hein Sociedade. Personalidade sim é tudo, beleza é só detalhe. Tá vendo aquela menina com um rapaz ali? Eles são amigos, não namorados. Não é porque são do sexo oposto que tem um caso. Tá vendo aquela outra de short curto? Não é porque ela ta de short curto, que é vadia. E esse menino de brinco? Ele é só mais um menino como os outros, a única diferença é que tem a orelha furada. Não é porque uma pessoa tem um piercing e tatuagens que pode ser considerado um dependente químico. Uso batom vermelho, e não sou adulta. Olha pra os lados, estas cercada de pessoas, certo? Cada uma tem um coração, algumas tem coração ruim, outras não. Você magoa essas que tem um coração bom, e não é pouco. Por culpa sua, elas se importam muito com a aparência, elas se importam com o que as pessoas vão achar, elas vivem a vida com medo do que os outros vão pensar. Estas virando um monstro, tem certeza que queres isso pra ti? Não adianta só querer ser aceita, tem que fazer por onde. Querida sociedade, se quiser mesmo ser aceita, comece a dar valor ao que as pessoas são por dentro.
Com amor, eu.

Annely Oliveira

PÁSSARO

Existe dentro de mim um pássaro
De caráter improvisado
Um pássaro de uma só cor
Esverdeado quando é notado
E de uma cor alheia
Quando emudece a precaver minhas fronteiras
Neste tempo de voz calada
Não tem canto, nem tem encanto.
Eu já gosto do caráter repentino
Porque ao seu tempo
Quando quer me agradar
Ele canta as minhas infâncias e o meu mundo
Que já tive, como donatário, de papel passado.
Quando eu era criança o mundo
Era do tamanho do meu quintal
E tinha quatro fronteiras
Dos limites, astuto que nos impunha.
O pássaro cantava e me agradava
Eu tinha no meu mundo pessoas sensatas e alegres
Alegres e diplomatas.
Agora quando avisto um pássaro
Num oitão de uma casa velha cantando na minha espera
Eu fico a vislumbrar o seu canto e me inebriar
Se ele tem as penas esverdeadas.
O pássaro porém, não lembra
Que já morou no meu coração
De que já foi meu um dia
Que por ser o meu, por meu desatino
Ele pegava vôo muito acima.
Mais alto que tudo, adiante mais que as nuvens
Aquele pássaro já foi meu
Hoje adulto é das alturas.

Naeno Rocha

PÁSSARO

Existe dentro de mim um pássaro
De caráter improvisado
De cor esverdeado, e outra tonalidade alheia
Quando emudece a precaver minhas fronteiras
Neste tempo de voz calada
Não tem canto, nem tem encanto.
Eu já gosto do caráter repentino
Porque quando quer me agradar
Ele canta as minhas infâncias
E me leva a ver outro mundo que já tive.
Do qual eu era donatário, de papel passado.
Quando eu era criança o mundo
Era do tamanho do meu quintal
E tinha quatro fronteiras
Dos limites ardilosos que me espremiam.
O pássaro cantava e me agradava
Já fui protegido por pessoas sensatas e alegres
Risonhos e de conversa boa.
Hoje se avisto um pássaro
Num oitão de uma casa velha
Cantando na minha espera
Eu fico a vislumbrar o seu canto
Observando se ele tem as penas esverdeadas.
O pássaro porém, não lembra
Que já morou no meu coração
De que já foi meu um dia
Que por ser o meu, por meu desatino
Ele pegava vôo mais alto
Que tudo, adiante, mais que as nuvens
Aquele pássaro já foi meu
Hoje adulto é das alturas.

Naeno Rocha

Eiiii!!!! Olhem só o que encontrei...
O meu carater...
Porem vou logo guardar novamente, pois sei que não irei usa-lo...
Calllllmmmmaaaaaa!!!!!
Estou brincando gente!!!
Irei usar com todos voces, sei que todos desejam bom carater, mesmo nao os retribuindo!!!
Ética inicia em um principio basico, simples... Não fazer ao proximo aquilo que não deseje a si, ou fazer ao proximo aquilo que deseja a si...
Porem as pessoas muito inteligentes que adoram regras inversamente proporcionais assim como a minha ironia (que os inteligentes me perdoem) e dedicam-se ao inverso...
Fazer ao proximo aquilo que nao deseja a si ou nao fazer ao proximo aquilo que deseja a si...
Prefiro desaprender as regras inversamente proporcionais, a matematica que me perdoe...

Adriano Guedes

O nível de caráter e qualidade do Amor que você espera é do tamanho e na mesma intensidade do valor e respeito que você impõe sobre si mesma e igual à sua postura perante a ele e aos demais.

Ou seja e portanto, valorize-se, tenha postura, bom senso, atitude, simplicidade, saiba respeitar, não se exceda em nada, seja educada e cordial, seja natural, tenha bom humor, seja amiga, não tente chamar atenção, seja discreta, tenha Amor próprio intocável e terá tão bons pretendentes quanto o seu passe merece e vale.

Poderá escolher quem realmente faça jus aos cuidados que você tem com a sua vida e com o seu coração, porque homens com caráter e, de bom gosto sempre escolherão mulheres assim para a vida deles.

Clara Furtado

O que mais dói, é saber que hoje em dia as pessoas não ligam mais para o caráter, para a personalidade propria, o modo de pensar, o jeito de sorrir, de se vestir, de viver.
O mundo criou um padrão, que no qual as pessoas tentam ser iguais, pensarem iguais não por acharem que é certo e sim por serem fúteis ao ponto de não pensar por si próprio, não tenha vergonha de questionar contra ou a favor, tenha vergonha de optar pelo o que você não tem conhecimento !

Gabrielly Motta.

Raiva, tristezas, alegrias, respeito, bondade, a ausência do respeito, talvez ate o caráter, tudo se resume a um só momento, uma série de estímulos esternos influenciam você a se tornar o que você é neste exato momento, você nunca será exatamente o mesmo no próximo momento.
Amor, paixão ou simplesmente gostar, são a mesma coisa, as pessoas tem o costume de diferenciar os sentimentos pelo tempo que eles duram, mas na verdade, o que determina quanto tempo dura o sentimento, é a quantidade e a intensidade de estímulos que você emite ao universo e absorve do universo, ou seja, gostar, se apaixonar e amar, são fases de um mesmo sentimento inexplicável.

Murilo Higor Pretti

CARÁTER

Perdido na própria ignorância vaga solitário dentro do seu próprio eu. A ignorância supera o bom senso, por não buscar dentro de si as respostas da vida.

Todos os atos revelam verdadeiramente o "CARÁTER". Decisões deveram ser tomadas, por isso, revele seu "CARÁTER" nas suas decisões.

Felizes são aqueles que encontram seu "CARÁTER" antes da arrogância e ignorância. A sabedoria só é encontrada pelos que realmente as buscam.

Valorize sentimentos verdadeiros procure dentro de si as respostas da vida. Aprenda com seus erros e dê exemplos pra quem te admira.

Procure a razão de ser bom,
Mostre o valor de uma amizade,
Garimpe bons amigos
E regue suas amizades.

Valorize a vida e não deixe que seus sentimentos te guiem.Caminhe pela razão e caminhara com sucesso, Supere seus rancores, supere sua raiva não deixe o ódio crescer.

Rancores não lhe trarão nada, só colocaram em dúvida seu "CARÁTER".

Encontre seu caminho e deixe fluir o melhor de você e ai realmente você será conhecido pelo seu "CARATÉR".

Edlinger Nascimento Campos

"Sou pessoa de dentro pra fora,
Minha beleza esta na minha essência e no meu caráter,
Acredito em sonhos e não em utopia,
Mas quando sonho,sonho alto.
Estou aqui é pra viver,cair,aprender,levantar e seguir em frente.
Sou isso hoje....
Amanhã ja me reinventei.
Reinvento-me sempre que a vida pede um pouco mais de mim.
Sou complexa,sou mistura;
Sou mulher com cara de menina...
E vice-versa me perco,me procuro e me acho.
E quando necessário,enlouqueço e deixo rolar...
Não me dôo pela metade,
Não sou tua meia amiga e nem teu quase amor;
Ou sou tudo ou sou nada;
Não suporto meios termos,
Pessoas pela metade,
Pessoas egoístas e falsas;
Sou boba,mas não sou burra...
Me faço de cega as vezes,para não sofrer;
Ingênua,mas não Santa;
Sou pessoa de riso fácil...e de choro também!!!

Desconhecido calterações de Angelfenix

Sou feliz; objetivos x caráter.




Menina. Escolha um caminho e eu estarei ao teu lado. Mas escolha o caminho mais longo, esqueça as facilidades. Sei que tu queres ser feliz, mas tens que entender que tu já és. Há uma grande diferença nisto. Teus objetivos são as opções de caminhos, teu caráter define o caminho que tu irás seguir; e a felicidade anda com você – no teu sorriso. Sorria! Agora! Neste momento. Vai! Sorri! Pronto. Sorriu, és feliz. És feliz, porque tu estás a respirar. Porque tens dois braços, duas pernas, uma cabeça; ou talvez enfrente alguma enfermidade, mas estás viva! Esta é a grande chance: a vida. A vida é a nossa grande oportunidade, agarre-a! A felicidade está dentro de você.
Tu queres ser uma grande advogada, então vai. Corre, luta, anda, cai, quebra-te ao meio, levanta-te, continua, recomeça. Segue teu caminho e alcança, torna-te aquilo que tu queres ser. Mas sem lamentos. Porque a felicidade é algo que nasceu com você, tu só tens que entendê-la e parar de devotá-la inteiramente em teus sonhos e nas pessoas que tu amas. A felicidade é a tua força. A tua força é poder deitar no final do dia, dormir e acordar novamente. Uma nova chance: recomece!
Menina, a felicidade é simples. Apenas respire.

Respire, respire, respire...

Gabriella Beth Invitti

Nascer de novo significa dar crédito a palavra de Deus.
Significa mudar de conduta,mudar de caráter ,deixar o Espirito Santo fluir com seus frutos.
Nascer de novo é imprescindivel para todo homem que crê em Deus.
Nascer de novo é um processo onde a humildade e a obediência são os pontos cruciais para o inicio do renascimento.
Nascer de novo é comparada a trasnformação da àgua em vinho.
Do bom para o melhor.
Nascer de novo é deixar Jesus ser o pensamento principal,o objetivo principal e o alvo principal de nossas vidas.
Nascer de novo é colocar Jesus no centro das nossas vidas.
Seguindo seus passos e servindo-o e vivendo sua vontade e verdade.
Aquele que quiser vir após mim,.negue-se a si mesmo ,tome a sua cruz,e siga-me.Disse Jesus Cristo.
Nascer de novo implica por vinho novo em odres novos.
Matar o velho homem para ser uma nova criatura.
Nascer de novo é arrancar do coração: a amargura, a ira,o pecado e entre outros males para viver um novo tempo.Tempo de intimidade com Deus.
Tempo de cura e restauração.
Tempo de perdão e reconciliação.
Tempo de novidades.
Nascer de novo é viver o que Deus planeja para cada um de nós.
Então é preciso se humilhar,orar,viver cada dia aos pés da cruz,clamando misericórdia ,e se convertendo dos seus maus caminhos,e pensamentos.para viver em intimidade com Deus.
Nascer de novo é deixar a cura brotar e a glória inundar,para que reflitamos a imagem de Cristo.O manso e humilde.
Nascer de novo é mudar de vida,transformar mente e coração.
Receber um novo coração.
Coração de carne.
Nascer de novo é ter um encontro verdadeiro com Jesus,e ser sal e luz.
Refletir diferença.Ser a diferença.


Nascer de novo é a chave para se viver em paz de Espirito e relacionamento eficaz com Deus.
Nascer de novo é ser purificado quantos vezes for preciso,para ser mais alvo que a neve.
Nascer de novo é ser lavado pelo sangue do Cordeiro.

MAYCON TIENGA

Mundo

As historias se formam em caminhos distintos, e únicos
Muitas dores moldam um caráter, outras consomem a alma
Como um rio nasce silenciosamente na montanha, e segue
Jamais esperando encontrar um ponto aonde ele morrerá

Dias nascem cotidianamente, mais você não precisa ser assim
Porque usar o mesmo caminho que outros, porque não voar
Precisa de apenas um segundo pra ser diferente de tudo
E a eternidade caberá na palma de suas mãos, simples

Qualquer coisa pode acontecer, somente de abrir os olhos
O sangue que antes era derramado agora seca sobre a pele
Faz lembrar de todas as dores que um simples ato causou
Por mais que bata no mundo, somente quando apanha que se recorda

Calmamente andando sobre a beira do oceano, se percebe
Que há uma vastidão alem dos olhos, mais tudo que realmente quer
É estar sempre em um único lugar, um pequeno mundo perante o universo
Mas que é um mundo somente seu e de mais ninguém

10 de Outubro de 2011 17:59 hrs.

Ivaan Rodrigues

Caráter e reputação não tem nada a ver com o ambiente físico ou atitudes independentes, mas com o que a mulher tem de mais importante, sua essência. Portanto, não avalie uma mulher que está a rir com as amigas numa mesa de bar, e não carapuce seu medo taxando-a como ‘vadia’. Respeito e educação não tem preço e pode partir de qualquer gênero. Ah, e cuidado, um dia você pode quebrar a cara com a imprevisibilidade do amor.
De tudo, uma coisa é certa: da prostituta à executiva, as mulheres são a essência que move o mundo.

Silvanna Oliveira

Dias á mais ou dias á menos,
Verdades ocultas caráter pequeno
Me fez refletir sobre o que ando fazendo
E quanto de minha essência fui perdendo
Quer se elevar,
mas não consegue
Parece querer mudar
Porém não se livrará do que o persegue
No fundo eu sou fleumática
Pensas o contrário?
Não me importo nem um pouco
Com seu imaginário
As vozes da noite dizem verdades
As minhas ,suplicam liberdade...
Outra vez eu as tranco, exigindo cautela
Sendo óbvia a vida não seria tão bela
Mas no fundo eu sei que de nada me serve

Fernandes Asi

Atitude
A atitude e os gestos do homem revelam o caráter e a personalidade que ele tem. Pois sua palavra, sê verdadeira, vale mais que uma montanha de livros.
A maior virtude do homem é o caráter, a palavra. Quando ele perde isso, uma grande erupção estoura entre a montanha, tornando-a cheia de manchas e bolhas; sua palavra perde o valor, então sua dupla personalidade é revelada pelos seus gestos e atitudes.
Quando o homem chega a este ponto, vira alvo de críticas, tornando insignificante. Pois todos já o conhecem por demonstrar-se egocêntrico, não respeitando o próximo nem os seus direitos. escritor: H.A.A

Hélio Aparecido de Assunção

Sou pessoa de dentro pra fora. Minha beleza está na minha essência e no meu caráter. Acredito em sonhos, não em utopia. Mas quando sonho, sonho alto. Estou aqui é pra viver, cair, aprender, errar, levantar e seguir em frente.
Sou isso hoje...
Amanhã, já me reinventei.
Reinvento-me sempre que a vida pede um pouco mais de mim.
Sou complexa, sou mistura, sou mulher sou menina... E vice-versa. Me perco, me procuro e me acho. E quando necessário, enlouqueço e deixo rolar...
Não me dôo pela metade, não sou tua meio amiga nem teu quase amor. Ou sou tudo ou sou nada. Sou boba, sou burra. Ingênua, mas não santa. Sou pessoa de riso fácil...e choro também...Estou na caridade da evolução do meu ser. Quero ser menina, encontro-me mulher... Quero ser mulher, vejo-me menina...Guarda-Me, Como a Menina dos seus Olhos.
Ela é a Tal, Sei que Ela pode ser..Mil,ela erra , faz bobeiras , Mas não existe outra igual.
Aquela que não gosta de amor impossível ou irreal, mas sim do amor que lhe fortalece e lhe dá ânimo para vencer a tristeza. que erra bastante, as vezes acaba magoando pessoas que gosta muito e que não desiste dos seus ideais nem de seus sonhos..
Não olhe para mim e tire conclusões precipitadas pelo meu modo de pensar. Posso ser chata, enjuada, complicada, problematica, extressada algumas vezes, mas não se conhece uma pessoa pelo seu "jeitinho" ou por pouco tempo de amizade, porque a verdadeira amizade é aquela que tem um começo mas nunca um fim. Posso estar certa de que tenho inimigos, mas são eles que me fortalecem e me dão sucesso. A vida é cheia de barreiras para nós ultrapassarmos mas o caminho que construir pela estrada da vida me deixa mais forte e...hoje posso me olhar no espelho e ver que não deixei rastros ruins por onde passei !!Adoro a poesia e gosto de descascá-la até a fratura exposta da palavra.
A palavra é meu inferno e minha paz......Por isso, não me venham com meios-termos,com mais ou menos ou qualquer coisa.Venha a mim com opniões formadas, alma, vísceras, tripas e ideais...
Eu acredito é em alegrias , em olhares faiscantes,em sorrisos com os olhos, em xingamentos amáveis, em abraços que trazem pra vida da gente paz.
Acredito em coisas sinceramente compartilhadas.

Eu acredito em profundidades.
E tenho medo de altura sim !, mas não evito meus abismos.
São eles que me dão a dimensão do que sou.....ps- lindo perdão! vc é realmente a pessoa mais linda !(drive)

E tenho medo de altura, mas não evito meus abismos.8207;

Sou pessoa de dentro pra fora.
Minha beleza está na minha essência e no meu caráter.
Acredito em sonhos, não em utopia.
Mas quando sonho, sonho alto.
Estou aqui é pra viver, cair, aprender, levantar e seguir em frente.
Amo a minha vida, e dela não desistirei nunca!
Sou isso hoje... Amanhã, já me reinventei.
Reinvento-me sempre que a vida pede um pouco mais de mim.
Sou complexa, sou mistura de emoções...
Num dia chata, irônica, estressada, sarcástica, feia, gorda, revoltada, teimosa, irritante, insistente e má.
No outro simplesmente uma Diva!
Sou mulher...
Me perco, me procuro e me acho.
E quando necessário, enlouqueço e saio correndo...
Ontem eu era vendaval...
Hoje sou um dia de Sol.
Conheça-me antes... Julgue-me depois...
Não me dôo pela metade, não sou sua meio amiga nem seu quase amor.
Ou sou tudo ou sou nada. Não aceito meio termos.
Sou distraída, mas não sou boba.
Ingênua, mas não santa.
Não distribuo sorrisos só por simpatia.
Mas quando sinto vontade abro um sorriso fácil, mas não falso...
Quando choro, vem da alma.
Aprendi que a fé faz o impossível acontecer.

Samai