Texto sobre Carater

Cerca de 291 texto sobre Carater

Informação e Conhecimento
A ignorância de caráter no ato de Ler, pode comprometer o processo educacional, pois a leitura é a luz que conduz o sujeito à independência político-social-cultural, diante do mundo, porque o Homem "vale" pelo o que ele tem em sua cabeça, que é o CONHECIMENTO, este sim gera os meios financeiros para desfrutar de uma condição de vida humana e condigna.

Maciel F. and Bindes Fátima

“Da vida ganhei o caráter”

Aprendi em certos tempos escutar sem muito falar, também ganhei de contrapeso o momento de esperar.

A ausência e alguns defeitos deixaram cegos e desamparados meus momentos de razão, ademais sentiram desprezo, certo estou na minha canção.

Ontem cedo topei o espelho, vi uma criança pestanejar, a noitinha tive receio, mas cuidadoso peguei-me às turras a lhe olhar;um espanto pois não era o mesmo fagueiro,vi um homem a me encarar.

O castigo não mais tenho, vejo-me agora a ensinar,antes imaturo em devaneio,tento agora equilibrar,meus momentos de anseio podem de fato esperar.

A virtude sei que tenho, não aquelas cardeais, temperança, justiça, fortaleça e prudência um grãozinho vão me dar;tenho a força e sou sereno,valentia sei que há,fé em um dia de esperança a caridade vou ganhar.

Tenho orgulho do que vejo, sou o único a me inspirar, senti na pele um olhar faceiro, os dias passam sorrateiros, a vida bateu sem dó e a contento deixando ao chão no atoleiro alguém incerto e não guerreiro; fazendo-me homem ao levantar.

Marques Bueno

Peça a Deus nesse novo ano, mais compaixão, mais caráter e sabedoria... "-"
Pare de pedir Felicidade se você nem ao menos corre atras;
Para de pedir um novo amor, se vc nem ao menos sabe amar;
Pare de pedir uma grande amizade se nem ao menos sabe ser amigo;
Pare de pedir muito dinheiro, se nem quer trabalhar;
Pare de pedir o que você nem luta pra ter,
por que Deus não vai te embalar tudo isso em presente e mandar te entregar.
Peça a Deus a compaixão para a busca da felicidade; o caráter para saber lhe dar com um amor e com um amigo; e a sabedoria para administrar as coisas melhor em sua vida... Afinal a vida é sua quem corre atrás para que o ano seja bom é só vc.

Moema Miranda

Mau-caratismo

Diz-se de pessoa de caráter nocivo, de má índole; que é capaz de prejudicar, de trair ou aviltar as pessoas e de ações desonestas.

Nunca imagine que alguém capaz de uma desonestidade com qualquer pessoa possa ser honesto com você.

É só uma questão de tempo e de oportunidade.
Ou da falta de oportunidade de já tê-lo ferrado.

Mantenha distância. É o único anti vírus eficaz

Marinho Guzman

Caráter é destino. E o destino não é uma questão de sorte, mas uma questão de escolha. Não é uma coisa que se espera, mas que se busca.
É aquilo que fazemos quando ninguém está olhando. É nossa particularidade, nossa maior intimidade, nosso segredo mais bem guardado. É nosso maior companheiro, nossa maior paixão e,às vezes,nosso maior fantasma.

Júlio

Não me julgue. Não analise minha vida, não meça meu caráter.

Se vai tentar julgar, calce os meus sapatos e ande o caminho que passei, viva as minhas tristezas, as minhas dúvidas, os meus sofrimentos e as minhas alegrias. Entenda todos os pontos de vista, sinta o que sinto no meu coração, entre no meu cérebro e enxergue minha racionalidade e minhas motivações. Tropece nos meus erros, levante-se, tropece outra vez, sofra e levante-se de novo.
E aí talvez entenda que cada um tem a sua própria história.
Entenda que não existem regras, não tem certo ou errado.
Entenda que sempre há 2 lados de uma moeda, e que nem sempre 1 dos lados é o correto. Todos tem suas motivações, seus atos de fé, seus impulsos, sentimentos e suas verdades.

Não julgue nunca pois é fato que ninguém sabe qual trilha da vida foi seguida. Então se não sabe, guarde seu julgamento pra você. Que atire a primeira pedra aquele que nunca tiver errado.

Deb Aoki Chan

Na vida de um ser humano, as mudanças psicológicas, de hábitos e de caráter são difíceis e via de regra muito lentas. No ranking das coisas mais difíceis de se mudar na vida de um ser humano, o orgulho ocupa uma das primeiras posições! O ser humano que consegue dominar e quebrar o seu orgulho (altivez, soberba) se torna um grande e admirável ser humano!
"e sede todos sujeitos uns aos outros, e revesti-vos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes." (Bíblia, 1 Pedro 5.5, b)
"A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito precede a queda." Provérbios 16.18

Mauricioadv7

Eu protesto!

Num mundo onde "marketing pessoal"
É mais importante do que o caráter de alguém
Onde aparência é fundamental
E a cor da pele e a forma do corpo também

Não encontro espaço para ser o que sou
Porque não suporto artificialidade
Eu sou gente de verdade
Não sou um estereótipo que a mídia propagou

Não sou de mandar recado
Sou de refletir e partir para a ação
Contra a injustiça eu não me calo
Não quero ser mais uma na multidão

Nessa multidão inerte que tudo deixa passar
Que não protesta, que não se mexe e que só sabe esperar...
Esperar que a situação mude sem que se faça alguma coisa
E ficar de pernas pro ar, levando a vida numa boa

Num mundo onde etiquetas têm grande valor
Num mundo onde reina indiferença e desamor
Num mundo onde tudo é cobiça e vaidade
E onde uma mentira, repetida, vira verdade

Só que eu existo, posso estar na margem, mas não sou resto
Podem me ignorar, me excluir, mas ouvirão o meu protesto

Eu protesto contra a ganância
Eu protesto contra a indiferença
Eu protesto contra a ignorância
Eu protesto contra a carência

Eu protesto contra a artificialidade
Eu protesto contra a desigualdade
Eu protesto contra o desamor
Eu protesto contra a total falta de valor

De valor à vida
De valor às pessoas
De valor às criações divinas
De valor ao amor, que tudo perdoa

Eu protesto contra a dureza dos corações
Eu protesto contra a cegueira espiritual
Eu protesto contra as insensatas realizações
De pessoas que desprezam o bem e praticam o mal

Eu protesto e sigo a protestar
Nenhuma mão opressora pode me abalar
Pois eu conheço Aquele que me fortalece
Saibam que, de nenhum(a) filho(a), Ele se esquece

O Deus Altíssimo não faz acepção
Do príncipe ao mendigo
Do grande ao pequenino
Ele ama sem impor condição

Maria Cleide da Silva Cardoso Pereira

O ouropel

Seja você mesmo acima de tudo. Seu caráter deverá ser único e verdadeiro, do contrário não será caráter. Simplesmente haja de forma natural.
Dê um firme e esmagante aperto de mão a quem você considera, não deixe faltar o olhar sincero, e tudo isso virá acompanhado de você com a cabeça ereta, erguida, demonstrando o seu CARÁTER.
Não tente mostrar a ninguém um "brilho" que você não possui, não tente se passar por ouro se você é apenas um ouropel.

Jovemjoviano

Beleza não define caráter, felicidade não vem fácil e realização depende de esforço e respeito.

Poucas pessoas são felizes e muitas acham que são, ate que um dia se dão conta de que a felicidade é na verdade muito menos do que elas pensam que são.

Realização é em outras palavras a felicidade vestida de outro nome...

Marcos Silva.

Caráter pessoal

Esse caráter pessoal e original que envolve tanta coisa causando mudanças com o passar do tempo, faz com que eu me contente com minha própria vida sem ostentar a vida do próximo. Somente escutar não adianta tem que saber ouvir. Assumir conseqüências não é fácil, pois muita gente diz a verdade com medo, temos que saber guardar segredos e jogar limpo com os desejos. Sei que não posso ser tudo ao mesmo tempo, pois o meu caráter não gosta de se amostrar. Posso ate mudar de cidade, conhecer novas pessoas e fazer novas amizades, mais os amigos originais são aqueles que construíram o meu caráter de personalidade e jamais vou esquecê-los, eu sou amigo do réu que cogitou ser a vítima por medo. É preciso admitir a derrota, para viver tem que saber sofrer. Ter estilo é fundamental, a personalidade é o conceito dos outros sobre sua imagem e a minha pode ser dupla ou ate tripla o importante é que pelo menos uma eu tenho certeza que vai conquistar você. Assumir o medo é ótimo para despertar coragem para dizer uma mentira saudável, penso como todos e vivo construindo o meu tudo. O meu tudo é minha vida. Sou flamengo de alma e coração, luto pelo amor, pelo direito e também pela festa. Acredito que a última geração de casamentos que irá durar mais que 50 anos é essa que vovô e vovó estão vivendo. Hoje, a interação é viciante e já não conseguimos viver sem ela, o mundo evoluindo e a espécie regredindo é preciso entender a evolução da interação para saber lidar com certos sentimentos. Faço aquilo que está entre o certo e o errado, eu faço direito. Sou filho de DEUS, amigo sol e amante da lua, vivo intensamente cada momento, pois a felicidade é momentânea. Meu lado bom é muito bom e meu lado ruim é melhor ainda. O meu objetivo é chegar a um lugar que eu possa sentir o vento da noite tocar o meu rosto, o calor da fogueira refletir em meus olhos e estar acompanhado de um belo sorriso de uma linda criança com o olhar daquela que faz bem. Coração grande e acostumado a lidar com os riscos da emoção, sou sonhador e acredito naquilo que vai além. Quero encontrar o meu verdadeiro eu, porque ele me levará ao meu verdadeiro ser. O dia de amanha está todo na agenda mais os meus atos do presente mudam completamente o futuro programado. O amor é desejado por todos mais suas mutações não te deixa confiar, a confiança está chateada com a traição e a culpa é da mutação do amor, esse sentimento desejado por muitos e encontrado em poucos. Você pode ate me chamar de louco e quando me chamar de louco eu me lembrarei das sábias palavras ditas por Bob Marley : “Sou louco porque o mundo que eu vivo não merece minha lucidez”.

Thiago Kxaça

O Caráter da Fé



Por D. M. Lloyd Jones

Qual é a natureza da fé? É óbvio que a fé não é simples questão de sentimento. Se a fé fosse apenas questão de sentimentos, então, quando as coisas andassem mal e os sentimentos mudassem, a fé desapareceria. Mas a fé não é somente coisa dos sentimentos. A fé abrange o homem integral, incluindo a mente, o intelecto e o entendimento. É sua resposta à verdade, como veremos.

A fé não age automática e magicamente. Muita gente concebe a fé como algo semelhante aos termostatos de um aparelho de aquecimento. Você ajusta o termostato num certo nível e ele funciona automaticamente. Pois bem, existem muitos que parecem pensar que a fé opera desse jeito. Supõem que, não importando o que lhes suceda, a fé funcionará e tudo estará bem. Todavia, a fé não age assim, mágica e automaticamente. Se fosse assim (para os discípulos, durante a tempestade na Galileia — Lucas 8.22-25) não teria havido problema algum; a fé teria entrado em funcionamento, eles teriam permanecido calmos e tranqüilos, e tudo teria andado muito bem. Mas a fé não é desse jeito.

O que é a fé? Consideremo-la positivamente. O princípio ali ensinado é que a fé é uma atividade, e uma coisa que tem de ser exercida. Não entra em operação por si mesma; você e eu temos que fazê-la funcionar. Foi exatamente isso que o Senhor disse àqueles homens. Declarou-lhes: «Onde está a vossa fé?» É o mesmo que se Ele tivesse dito: «Porque não tomais a fé que tendes e a aplicais à presente situação?». A fé consiste de nos recusarmos a entrar em pânico. Parece ser, então, algo demasiado terreno e não suficientemente espiritual? Isso é algo que pertence à própria essência da fé.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Comentário dos livros do Velho Testamento:
http://livrosbiblia.blogspot.com.br/

Comentário do Novo Testamento:
http://livrono.blogspot.com.br/

Mensagens:
http://retornoevangelho.blogspot.com.br/

Escatologia (tempo do fim):
http://aguardandovj.blogspot.com.br/

D.M.Lloyd Jones

Profecias Cumpridas e que Continuarão se Cumprindo



A profecia bíblica não tem o mero caráter de prognosticar o futuro das coisas que são essenciais e que acompanham a salvação, mas de ser uma palavra autoritativa, de peso, para qual a devemos atentar seriamente para observá-la ou cumprir.
Por isso, temos a expressão “carga da Palavra do Senhor” que lemos em Zacarias 12.1, que aparece em outras passagens bíblicas como por exemplo Jer 33.38 e Mal 1.1.
A palavra carga vem do hebraico massau, que significa peso.
Em outras passagens do Antigo Testamento é usada com o sentido da carga que era carregada pelos animais; e deste modo, significa fardo.
Quando vinha como Palavra do Senhor, era geralmente na forma de profecia, daí ser traduzida em algumas versões como profecia, ou sentença, em vez de carga.
Em Jeremias 23.33, 34, 36, 38, nós vemos o Senhor repreendendo o povo por chamar de carga a Sua vontade revelada pela Palavra.
E isto estava associado ao fato de que sendo um Deus misericordioso, que demonstraria o Seu amor ao Seu povo, dando o Seu próprio Filho unigênito para morrer pelos pecadores, jamais poderia ser visto como quem coloca fardos sobre os outros, porque Ele mesmo é quem carrega os nossos fardos.
Por isso, no mesmo contexto da profecia de Jeremias 23 é feito menção a Jesus como sendo dado para justificar o povo do Senhor (Jer 23.5,6), e seria por causa dEle, que haveria pastores fiéis para apascentarem o Seu rebanho (Jer 23.4), que agiriam de modo muito diferente daqueles que estavam destruindo e dispersando as ovelhas (Jer 23.1).
Jesus havia repreendido os fariseus por atarem fardos pesados às costas do povo (Mt 23.4), porque o ministério dos homens de Deus não é o de colocar fardos sobre as pessoas, mas de aliviar os seus fardos.
Devemos lembrar que Jesus carrega as ovelhas perdidas em Seu próprio ombro, porque na verdade, as tem carregado em Seu coração.
Como pois pode ser carga a Palavra de Deus?
Ela será uma carga somente para aqueles que resistem à vontade do Senhor, por serem rebeldes.
E é para estes que a Palavra desta profecia seria uma carga.
Para todos que se opõem ao sucesso de Jerusalém.
Deus tem colocado Jerusalém para ser objeto de louvor na terra.
Na profecia, esta cidade tem um simbolismo espiritual de representar a Igreja do Senhor, porque seria nela que a Igreja seria iniciada com aquele primeiro grupo de 120 discípulos, que estavam reunidos no dia em que o Espírito Santo foi derramado.
É por isso que se faz a promessa do derramar do Espírito, na profecia de Zacarias 12.10.
Mas para aqueles que gracejam da Palavra do Senhor, e que brincam com as coisas sagradas, Jerusalém seria uma pedra pesada, uma carga.
Jerusalém será uma pedra pesada para as nações, porque os exércitos coligados do Anticristo que vierem sobre ela serão destruídos pelo Senhor, na Sua segunda vinda (Zac 12.2,3).
Jesus é a pedra angular do edifício da Igreja, e muitos judeus o rejeitaram e o têm rejeitado, assim como muitas pessoas em todas as nações do mundo, mas Ele diz que sobre quem esta pedra cair será despedaçado e reduzido a pó (Mt 21.44).
Importava que o evangelho começasse a ser pregado primeiro em Jerusalém e em Judá, para dar cumprimento à profecia do verso 7 deste 12º capítulo de Zacarias.
Nos capítulos anteriores se vê que apesar de a Igreja (Jerusalém) ser um peso para os inimigos de Deus de todas as nações, estes se oporiam duramente a ela (Zac 12.3).
Mas o Senhor pronunciou uma sentença sobre eles de feri-los de espanto e de loucura (Zac 12.4).
Os inimigos de Deus tentarão apagar o fogo do Espírito, mas os líderes fiéis da Igreja, designados na profecia por governadores de Judá, serão como um braseiro ardente e um facho de fogo (v. 6).
Deus prometeu enfraquecer a coragem e a força dos inimigos da Igreja (v. 4).
Assim, a Igreja deve cumprir a Sua missão com coragem, sem temor, sem assombro e sem se deixar intimidar por qualquer tipo de inimigo, porque o Senhor tem feito a promessa de protegê-la e de fortalecer o mais fraco dos seus membros, a ponto de compará-lo com Davi, que foi um grande guerreiro de Deus, e a casa de Davi (uma referência à Igreja reunida) como sendo como o próprio Deus, como o anjo do Senhor diante dela (v. 8).
O Senhor mesmo destruirá todas as nações (ajuntamentos de pessoas ou povos) que tentarem vir contra Jerusalém (a Igreja), para destruí-la (v. 9).
Diante de tão grande promessa que tem sido cumprida fielmente pelo Senhor, nestes dois mil anos de pregação do evangelho, como enfraqueceremos na fé e deixaremos de prosseguir adiante com a realização da Sua obra através de nós?
Foi por se firmar nestas promessas que os apóstolos puderam enfrentar toda oposição que se levantou contra eles, e prevaleceram.
Veja a palavra que o Senhor dirigiu a Paulo quanto às perseguições que havia sofrido em Corinto:

“9 E de noite disse o Senhor em visão a Paulo: Não temas, mas fala e não te cales;
10 porque eu estou contigo e ninguém te acometerá para te fazer mal, pois tenho muito povo nesta cidade.” (At 18.9,10).

Assim, portanto, incentivemo-nos mutuamente dizendo: “Adiante! Adiante!”. Adiante com a adoração, com o louvor, com a pregação, com o ensino, com as orações, com a comunhão, com a santificação, com a evangelização, com o testemunho.
Adiante! Adiante!
Não olhemos para trás conforme o Inimigo quer que façamos.
Sejamos corajosos e não temamos o mal, porque fiel é O que fez a promessa de proteger a Sua igreja!
O Espírito Santo é derramado como Espírito de graça e de súplicas, e o Seu trabalho é principalmente o de convencer do pecado, da justiça e do juízo, por se olhar o Cristo crucificado pelos nossos pecados e que conduz todos os que são da casa de Davi, os habitantes de Jerusalém (duas formas de se referir à Igreja que está em todo o mundo) a chorarem amargamente pela morte do Senhor na cruz, porque entenderão não apenas o quanto Ele sofreu por amor de nós, mas porque aquela morte é a nossa própria morte, que Ele morreu em nosso lugar (Zac 12.10).
Por isso este choro não é apenas um pranto da Igreja reunida, como o povo de Israel chorou pela morte do piedoso rei Josias, no vale de Megido, mas um pranto em cada família, e nos membros individuais destas famílias (v. 12-14). E é exatamente isto o que tem ocorrido em todo o mundo, desde que Cristo morreu na cruz.
O choro do arrependimento tem operado conversões em muitos corações, porque Ele morreu para este propósito mesmo.
A promessa do derramar do Espírito é feita em conexão com a morte de Cristo na profecia do verso 10, porque foi por causa da morte do Senhor que a promessa do derramar do Espírito foi cumprida, e porque o Espírito é verdadeiramente derramado somente quando a cruz é pregada.
É pela pregação do evangelho da cruz, e por se viver crucificado com Cristo, que o Espírito de graça e de súplicas é derramado em nossos corações.
É dito que é Espírito de graça, porque a salvação é pela graça, somente por se olhar com os olhos espirituais da fé para Cristo, para o Cristo traspassado pelos nossos pecados.
E é Espírito de súplicas porque é Ele quem intercede pelos santos, porque não sabemos como orar e nem como convém orar (Rom 8.26).
Então em toda verdadeira oração é Ele que intercede através de nós.
Devemos aprender a descansar nestas promessas e a ter completa fé nesta Palavra que Deus tem proferido acerca da vitória da Sua igreja, para que nos empenhemos na obra de Deus, com paz e alegria nos nossos corações, a par de toda oposição do inferno que possamos sofrer.


xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Comentário dos livros do Velho Testamento:
http://livrosbiblia.blogspot.com.br/

Comentário do Novo Testamento:
http://livrono.blogspot.com.br/

Mensagens:
http://retornoevangelho.blogspot.com.br/

Escatologia (tempo do fim):
http://aguardandovj.blogspot.com.br/

Silvio Dutra

O Caráter da Bênção da Liberdade do Cristão



É somente pela permanência na vida espiritual que é operada pela fé, e que cresce na provação da fé, que se pode ser mais do que vencedor na prática da vida cristã diária, e não apenas por mero conhecimento doutrinário.
A doutrina verdadeira deve ser praticada, senão as graças que existem em nós, estão prestes a morrer (desaparecer), tal como havia ocorrido com a Igreja de Sardes (Apo 3.1,2).
Contudo quem é suficiente para estas coisas?
Então eles perderam também de vista a necessidade de se estar debaixo da influência do Espírito Santo, praticando a Palavra de Deus (andar no Espírito) para que então, estas coisas ordenadas pelo Senhor possam ser cumpridas e vividas.
A liberdade cristã não é liberdade para a carne, mas liberdade para a nova criatura.
A carne deve ser mortificada, e por isso foi crucificada juntamente com Cristo quando Ele morreu na cruz do Calvário (v. 24).
A nova criatura, esta sim, é livre, ela é celestial e não terrena.
Ela é responsável e perfeitamente santa. É a semente da vida eterna que foi semeada no coração do cristão.
É a nova vida do céu que foi implantada nele, e que está destinada a crescer e a vencer a antiga natureza, assim como a Nova Aliança revogou e substituiu a Antiga.
Ela é o odre novo no qual o Senhor está colocando o seu vinho celestial da verdadeira alegria.
É por viver e andar no Espírito, no crescimento progressivo da nova natureza, que os cristãos são habilitados e capacitados a viverem em unidade, sendo um só corpo em Cristo, unidos pelo vinculo do amor.
Somente assim se cumpre o propósito de Deus em relação a eles.
Porém, quando se deixam governar pela carne, e negligenciam os deveres que lhes são ordenados na Palavra, quando deixam de ser diligentes no hábito da santificação, esquecendo de purificar seus corações pela Palavra, pelo poder do Espírito, e de permanecerem continuamente nisto por todos os dias das suas vidas, então o que se verá são todas as manifestações que são designadas por obras da carne (dissensões, iras etc) e não o fruto do EspÍrito, que é amor, paz etc.
Os que andam na carne jamais cumprirão a Lei, e se iludirão se pensarem que a estão cumprindo.
Ora, se Deus sentenciou à morte a carne com suas paixões e cobiças na cruz, como podem os cristãos viverem, debaixo desta influência, em vez de se despojarem de tudo isto, uma vez que a vontade de Deus é que este corpo de morte de pecado não seja apenas morto, mas também lançado fora?
A nós é dado o dever de fazermos este trabalho de despojamento pelo Espírito Santo, em vez de hospedarmos o velho homem que já foi morto desde o dia que nos convertemos a Cristo e passamos a pertencer a Ele.
Deste modo quanto mais uma igreja se torna carnal mais ela estará sujeita à influência das falsas doutrinas.
Elas serão recepcionadas com muito maior facilidade, porque é somente sendo espirituais que podemos discernir não somente estas coisas, porque o homem espiritual discerne todas as coisas, principalmente as coisas que são do Espírito, porque elas se discernem espiritualmente.
Portanto é nosso dever nos interessarmos por esta luta do Espírito contra a carne, para apoiarmos a parte que deve ser apoiada, e destruir a que deve ser despojada.
Paulo fala disto como sendo o dever não somente dos gálatas, mas de todos os cristãos.
Se é por um andar no Espírito que se vence a cobiça da carne, então devemos nos empenhar firmemente em não apenas aprender o significado disto, como também o modo correto de praticá-lo.
A vida cristã não é uma vida contemplativa, não é uma mera devoção mística, porque é possível ser isto e estar completamente distante da verdade revelada.
Antes é uma vida que deve ser aprendida. É uma prática, é um hábito, é um constante crescimento na graça e no conhecimento de Jesus.
Por isso, para dissuadir os gálatas das suas falsas convicções, Paulo argumentou fortemente com eles dizendo que se é pelos pecados, que os praticantes deles que os amam e não pretendem deixá-los, serão deixados do lado de fora do céu, como podem os cristãos, que ganharam o céu por Jesus Cristo, permanecerem na prática destas mesmas obras pecaminosas?
É portanto, dever de todos eles purificarem seus corações pela Palavra, mediante o poder do Espírito.
É somente na Palavra revelada que os cristãos podem portanto achar segurança para ficarem livres dos erros satânicos, e de juízos errados relativos à verdade.

Veja o que o apóstolo nos ensina sobre a luta que existe permanentemente entre a carne e o Espírito, e vice- versa:

"Porque a carne luta contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes se opõem um ao outro, para que não façais o que quereis." (Gál 5.17).

Observe que ele afirma que a carne e o Espírito se opõem mutuamente para que não façamos o que seja do nosso querer. O que ele quis dizer com isto?
É que na verdade tanto a carne quanto o Espírito lutam contra a lei natural da nossa mente, e contra as disposições da nossa alma. Isto é, tanto um quanto o outro, pretendem ter o domínio da nossa vontade e de todo o nosso ser.
A carne pretende nos levar a pecar ainda que não o queiramos; e o Espírito Santo pretende nos santificar e levar-nos a viver não pelo que é propriamente da nossa vontade, mas por aquilo que é da vontade de Deus.
Então o Espírito não luta contra a carne para que seja feito o que seja do nosso querer, mas para que a vontade de Deus possa se cumprir em nós.
O Espírito procurará nos levar portanto à cruz para que a carne possa ser crucificada com as suas paixões e desejos (Gál 5.24).
Jesus diz que as Suas palavras são espírito e vida (João 6.63). Isto é, elas não são mera letra, e não devem ser captadas, apenas pela mente como tal, mas deve ser buscada a realidade para a qual elas apontam.

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Comentário dos livros do Velho Testamento:
http://livrosbiblia.blogspot.com.br/

Comentário do Novo Testamento:
http://livrono.blogspot.com.br/

Mensagens:
http://retornoevangelho.blogspot.com.br/

Escatologia (tempo do fim):
http://aguardandovj.blogspot.com.br/

Silvio Dutra

Não consigo me adaptar a esse mundo...
Onde a Bondade, o caráter e a gentileza estão fora de moda.
Engraçado como as pessoas amam rápido hoje em dia só para enganar o ego e é nesses amores momentâneos que corre o perigo, no final um vazio ainda permanece...
Jesus tinha a profissão mais humilde, a de carpinteiro…pedia o anônimato quando fazia alguns milagres. Também, elogiava em público e corrigia em particular.
Ele não queria ser popular, queria o amor do ser humano.
As pessoas não são mais vistas pelas coisas que fazem pelo bom coração ou por sua educação…E sim pelo carro, roupas que usam ou corpo perfeito. O dia que eu me interessar por alguém para tirar algum proveito estarei sendo um ser humano pior.
Triste isso, mais o individualismo esta se tornando comum.
Aprendi que não se deve expor felicidade em vitrine. Algumas pessoas querem te ver bem, mais não melhores que elas.
Vamos cuidar da nossa mente, ter autocontrole, equilíbrio emocional para encarar os desafios desse mundo de materialismo...

Rodrigo Oller

E a nossa identidade é exatamente isso, nosso caráter, aquilo que gostamos, o que desaprovamos, aquilo que cremos, o que não acreditamos, o que falamos e calamos. É a nossa unanimidade. A nossa identidade também pode ser a amor que não negligenciamos, a ajudar que apressamos a fazer, o socorro inesperado que nos esforçamos para aqueles que menos imaginariam que agiríamos em seu favor. Identidade é mais fazer do que falar. São as marcas que deixamos e não as promessas não cumpridas.

Alessandra Gonçalves

Alessandra Gonçalves

Há, em toda conversa/discussão de caráter mais pessoal e privado, e, particularmente, em toda conversa/discussão de amor, uma estima exagerada pelo palavrear. Muitos não notam que, em conversas/discussões assim - sejam elas um papo breve e ocasional ou uma "D.R." prenhe de consequências -, as palavras não são aquilo que apreendemos verdadeiramente. Quero dizer: o que existe de mais autêntico em nós não reage exatamente a elas, palavras trocadas, mas àquilo que, de dentro do outro, escolhe usá-las no lugar de outras, e não de outra, mas daquela exata ou precisa maneira.

Eis aí a raiz dos "atos falhos" e das precipitações de todo tipo, raiz que, por ser em nós mais do que somos, não falha absolutamente. De modo que não há desculpas possíveis - não há! - para o que dizemos nessas ocasiões. Qualquer desculpa, aqui, é nada menos do que exercício interpessoal da impunidade, coisa que cedo ou tarde cobrará em dor a sua fatura.

Para sanar danos provocados por tais "precipitações", há um só remédio: substituir as conversas/discussões por diálogos (ainda que acalorados), o que significa ir abandonando a mera e anestesiante - ou hipnótica - troca de palavras em proveito daquilo que, num sentido mais nobre e filosófico ('dyás-lógos'), sinaliza uma relação lúcida entre dois sentidos de vida. Implicar-se mais, esforçando-se por assumir e transcender ambivalências e contradições, isto é algo que somente um relacionamento sério e autêntico consegue empreender. Se não consegue, não adiantará - não mesmo! - pedir desculpas depois.

Guimarães Machado

"Nossos desejos, Nosso caráter"

Ah...!
não quero o mundo inteiro prestando atenção em mim e me ouvindo
Já falei muito de mim pra muita gente
Eu aprendi muitas coisas e uma delas é que eu não devo nada a ninguém.
Basta...!
Não vou engolir isso de que alguns vão morrer sofrendo
enquanto outros ficam de risadas e gozação.
Aceite..!
Se estamos sofrendo ou não
isso não importa
temos razão de sobra pra ser feliz
Estamos vivo e Deus nos ama!!!
Nossos sonhos não vão ser realizados de acordo com nossos desejos
Vão se refletir nas nossas ações e no nosso caráter.

jasiel

Admiração Oculta


Como habita um caráter tão forte em uma variável inconstante de mulher, uma força que muita das vezes por ela ignorada e tão pouco reconhecida por minucias de instantes, a repulsa pelo injusto e as justiças granuladas em seu comportamento.

Por vezes em seus modos possuem atitudes que podem ser um tanto primordiais, porém todo o caráter de uma opinião totalmente sólida que o constrói faz-se perdoar toda a descaracterização própria que ela o realiza.

Vejo desse modo, entro totalmente no complexo desse dom virginiano de ver “o redor e o inteiro” , dom de analisar ,para mim ela está a prova o tempo todo e o “tempo todo” é a prova dela.

Acontece que quando enxergamos algo realmente bom, não nos influenciamos pelo meio externo, pelos boatos, pelas capas, pelas máscaras ... aprendemos a tirar o nosso próprio sumo daquilo que realmente queremos ver. para que ouvir as suas projeções por ai se tenho uma só sua e você tem uma só minha?!

“Só sua, só minha, adoro esse tom de exclusividade!!!” cabe perfeitamente na minha paranoia nociva.

Mariana Guerreiro

Bons Princípios são fundamentais na formação de um homem de bom caráter, de um bom pai, enfim, de um bom e honesto cidadão. Afinal, de onde vêm os princípios, bons ou ruins, de uma pessoa?
Eles vêm da criação e da educação recebida dos pais, desde sua tenra infância, do berço talvez. Já ouviu aquele ditado: uma árvore boa sempre dará bons frutos, bem, o mesmo acontece com os seres humanos.
Em sociedade, porém, em um relacionamento coletivo onde há um monte de frutos bons reunidos e entra algum podre no meio, então só este, como uma só maçã em decomposição em um lote, é capaz de estragar todos os demais, ficando um odor insuportável no ambiente que os cerca, um desprezível fedor de imoralidade total, quando os bons costumes e a ética são completamente esquecidos.
A riqueza, por proporcionar acesso fácil a um suporte escolar meritório, também pode ajudar e muito, caso já estejam lá plantadas as sementes daqueles frutos e bem armazenadas, talvez por séculos, em seus costumes e tradições, agora transferidas verbal e exemplarmente aos seus sucessores filhos.
Na pobreza, avó e mãe implacável de todos os vícios residem não aos montes, mas em boa quantidade, vários resquícios de algumas poucas virtudes, pois, no desamparo educacional, saudável e financeiro que vivemos, há décadas, mães e avós são obrigadas a fazerem das tripas coração, para sobreviverem com um mínimo de dignidade.
Muito ao contrário da riqueza que é facilitada pela substituição materna por maus e mal paga babás, na criação de seus filhos quando alguns mais tarde morrem em desnecessárias em excursões alpinas, de trás de algum alto monte ou, em pernoitadas desenfreadas, regadas ao sei lá o que, esquecem do controle do volante, entregando-o a mercê de qualquer poste inerte e solitário.
Nossos filhos são ainda, bem que ao contrário, ou não, obrigados a vagarem pelas ruas, enquanto mendigamos trabalho e comida, para que não morram de fome, mesmo que esta venha do lixão dos ricos desta imensa cidade.
É a vida, desculpam-se a maioria dos crentes na conformidade e no acaso, mesmo controlando os pensamentos e ações virtuais, inventadas ao léu, de um ser capaz de dar inveja ao próprio homem de aço, também virtualmente inventado.
Assim, ao ninguém dará, vamos que vamos e, tal quais as criativas crianças e seus duendes, surfamos os bravios mares desta vida repleta de altas ondas de desilusões, onde impera somente o que é $Real, chovendo sempre no molhado e roncando bem alto, em uníssono e bom som, talvez em sol maior, os estômagos daqueles que possuem, somente em si, o menor espaço.

José Elierre do Nascimento