Texto sobre Carater

Cerca de 292 texto sobre Carater

Caráter pessoal

Esse caráter pessoal e original que envolve tanta coisa causando mudanças com o passar do tempo, faz com que eu me contente com minha própria vida sem ostentar a vida do próximo. Somente escutar não adianta tem que saber ouvir. Assumir conseqüências não é fácil, pois muita gente diz a verdade com medo, temos que saber guardar segredos e jogar limpo com os desejos. Sei que não posso ser tudo ao mesmo tempo, pois o meu caráter não gosta de se amostrar. Posso ate mudar de cidade, conhecer novas pessoas e fazer novas amizades, mais os amigos originais são aqueles que construíram o meu caráter de personalidade e jamais vou esquecê-los, eu sou amigo do réu que cogitou ser a vítima por medo. É preciso admitir a derrota, para viver tem que saber sofrer. Ter estilo é fundamental, a personalidade é o conceito dos outros sobre sua imagem e a minha pode ser dupla ou ate tripla o importante é que pelo menos uma eu tenho certeza que vai conquistar você. Assumir o medo é ótimo para despertar coragem para dizer uma mentira saudável, penso como todos e vivo construindo o meu tudo. O meu tudo é minha vida. Sou flamengo de alma e coração, luto pelo amor, pelo direito e também pela festa. Acredito que a última geração de casamentos que irá durar mais que 50 anos é essa que vovô e vovó estão vivendo. Hoje, a interação é viciante e já não conseguimos viver sem ela, o mundo evoluindo e a espécie regredindo é preciso entender a evolução da interação para saber lidar com certos sentimentos. Faço aquilo que está entre o certo e o errado, eu faço direito. Sou filho de DEUS, amigo sol e amante da lua, vivo intensamente cada momento, pois a felicidade é momentânea. Meu lado bom é muito bom e meu lado ruim é melhor ainda. O meu objetivo é chegar a um lugar que eu possa sentir o vento da noite tocar o meu rosto, o calor da fogueira refletir em meus olhos e estar acompanhado de um belo sorriso de uma linda criança com o olhar daquela que faz bem. Coração grande e acostumado a lidar com os riscos da emoção, sou sonhador e acredito naquilo que vai além. Quero encontrar o meu verdadeiro eu, porque ele me levará ao meu verdadeiro ser. O dia de amanha está todo na agenda mais os meus atos do presente mudam completamente o futuro programado. O amor é desejado por todos mais suas mutações não te deixa confiar, a confiança está chateada com a traição e a culpa é da mutação do amor, esse sentimento desejado por muitos e encontrado em poucos. Você pode ate me chamar de louco e quando me chamar de louco eu me lembrarei das sábias palavras ditas por Bob Marley : “Sou louco porque o mundo que eu vivo não merece minha lucidez”.

Thiago Kxaça

Caráter é destino. E o destino não é uma questão de sorte, mas uma questão de escolha. Não é uma coisa que se espera, mas que se busca.
É aquilo que fazemos quando ninguém está olhando. É nossa particularidade, nossa maior intimidade, nosso segredo mais bem guardado. É nosso maior companheiro, nossa maior paixão e,às vezes,nosso maior fantasma.

Júlio

Eu protesto!

Num mundo onde "marketing pessoal"
É mais importante do que o caráter de alguém
Onde aparência é fundamental
E a cor da pele e a forma do corpo também

Não encontro espaço para ser o que sou
Porque não suporto artificialidade
Eu sou gente de verdade
Não sou um estereótipo que a mídia propagou

Não sou de mandar recado
Sou de refletir e partir para a ação
Contra a injustiça eu não me calo
Não quero ser mais uma na multidão

Nessa multidão inerte que tudo deixa passar
Que não protesta, que não se mexe e que só sabe esperar...
Esperar que a situação mude sem que se faça alguma coisa
E ficar de pernas pro ar, levando a vida numa boa

Num mundo onde etiquetas têm grande valor
Num mundo onde reina indiferença e desamor
Num mundo onde tudo é cobiça e vaidade
E onde uma mentira, repetida, vira verdade

Só que eu existo, posso estar na margem, mas não sou resto
Podem me ignorar, me excluir, mas ouvirão o meu protesto

Eu protesto contra a ganância
Eu protesto contra a indiferença
Eu protesto contra a ignorância
Eu protesto contra a carência

Eu protesto contra a artificialidade
Eu protesto contra a desigualdade
Eu protesto contra o desamor
Eu protesto contra a total falta de valor

De valor à vida
De valor às pessoas
De valor às criações divinas
De valor ao amor, que tudo perdoa

Eu protesto contra a dureza dos corações
Eu protesto contra a cegueira espiritual
Eu protesto contra as insensatas realizações
De pessoas que desprezam o bem e praticam o mal

Eu protesto e sigo a protestar
Nenhuma mão opressora pode me abalar
Pois eu conheço Aquele que me fortalece
Saibam que, de nenhum(a) filho(a), Ele se esquece

O Deus Altíssimo não faz acepção
Do príncipe ao mendigo
Do grande ao pequenino
Ele ama sem impor condição

Maria Cleide da Silva Cardoso Pereira

O ouropel

Seja você mesmo acima de tudo. Seu caráter deverá ser único e verdadeiro, do contrário não será caráter. Simplesmente haja de forma natural.
Dê um firme e esmagante aperto de mão a quem você considera, não deixe faltar o olhar sincero, e tudo isso virá acompanhado de você com a cabeça ereta, erguida, demonstrando o seu CARÁTER.
Não tente mostrar a ninguém um "brilho" que você não possui, não tente se passar por ouro se você é apenas um ouropel.

Jovemjoviano

Beleza não define caráter, felicidade não vem fácil e realização depende de esforço e respeito.

Poucas pessoas são felizes e muitas acham que são, ate que um dia se dão conta de que a felicidade é na verdade muito menos do que elas pensam que são.

Realização é em outras palavras a felicidade vestida de outro nome...

Marcos Silva.

Mau-caratismo

Diz-se de pessoa de caráter nocivo, de má índole; que é capaz de prejudicar, de trair ou aviltar as pessoas e de ações desonestas.

Nunca imagine que alguém capaz de uma desonestidade com qualquer pessoa possa ser honesto com você.

É só uma questão de tempo e de oportunidade.
Ou da falta de oportunidade de já tê-lo ferrado.

Mantenha distância. É o único anti vírus eficaz

Marinho Guzman

Não me julgue. Não analise minha vida, não meça meu caráter.

Se vai tentar julgar, calce os meus sapatos e ande o caminho que passei, viva as minhas tristezas, as minhas dúvidas, os meus sofrimentos e as minhas alegrias. Entenda todos os pontos de vista, sinta o que sinto no meu coração, entre no meu cérebro e enxergue minha racionalidade e minhas motivações. Tropece nos meus erros, levante-se, tropece outra vez, sofra e levante-se de novo.
E aí talvez entenda que cada um tem a sua própria história.
Entenda que não existem regras, não tem certo ou errado.
Entenda que sempre há 2 lados de uma moeda, e que nem sempre 1 dos lados é o correto. Todos tem suas motivações, seus atos de fé, seus impulsos, sentimentos e suas verdades.

Não julgue nunca pois é fato que ninguém sabe qual trilha da vida foi seguida. Então se não sabe, guarde seu julgamento pra você. Que atire a primeira pedra aquele que nunca tiver errado.

Deb Aoki Chan

Informação e Conhecimento
A ignorância de caráter no ato de Ler, pode comprometer o processo educacional, pois a leitura é a luz que conduz o sujeito à independência político-social-cultural, diante do mundo, porque o Homem "vale" pelo o que ele tem em sua cabeça, que é o CONHECIMENTO, este sim gera os meios financeiros para desfrutar de uma condição de vida humana e condigna.

Maciel F. and Bindes Fátima

“Da vida ganhei o caráter”

Aprendi em certos tempos escutar sem muito falar, também ganhei de contrapeso o momento de esperar.

A ausência e alguns defeitos deixaram cegos e desamparados meus momentos de razão, ademais sentiram desprezo, certo estou na minha canção.

Ontem cedo topei o espelho, vi uma criança pestanejar, a noitinha tive receio, mas cuidadoso peguei-me às turras a lhe olhar;um espanto pois não era o mesmo fagueiro,vi um homem a me encarar.

O castigo não mais tenho, vejo-me agora a ensinar,antes imaturo em devaneio,tento agora equilibrar,meus momentos de anseio podem de fato esperar.

A virtude sei que tenho, não aquelas cardeais, temperança, justiça, fortaleça e prudência um grãozinho vão me dar;tenho a força e sou sereno,valentia sei que há,fé em um dia de esperança a caridade vou ganhar.

Tenho orgulho do que vejo, sou o único a me inspirar, senti na pele um olhar faceiro, os dias passam sorrateiros, a vida bateu sem dó e a contento deixando ao chão no atoleiro alguém incerto e não guerreiro; fazendo-me homem ao levantar.

Marques Bueno

Peça a Deus nesse novo ano, mais compaixão, mais caráter e sabedoria... "-"
Pare de pedir Felicidade se você nem ao menos corre atras;
Para de pedir um novo amor, se vc nem ao menos sabe amar;
Pare de pedir uma grande amizade se nem ao menos sabe ser amigo;
Pare de pedir muito dinheiro, se nem quer trabalhar;
Pare de pedir o que você nem luta pra ter,
por que Deus não vai te embalar tudo isso em presente e mandar te entregar.
Peça a Deus a compaixão para a busca da felicidade; o caráter para saber lhe dar com um amor e com um amigo; e a sabedoria para administrar as coisas melhor em sua vida... Afinal a vida é sua quem corre atrás para que o ano seja bom é só vc.

Moema Miranda

Na vida de um ser humano, as mudanças psicológicas, de hábitos e de caráter são difíceis e via de regra muito lentas. No ranking das coisas mais difíceis de se mudar na vida de um ser humano, o orgulho ocupa uma das primeiras posições! O ser humano que consegue dominar e quebrar o seu orgulho (altivez, soberba) se torna um grande e admirável ser humano!
"e sede todos sujeitos uns aos outros, e revesti-vos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes." (Bíblia, 1 Pedro 5.5, b)
"A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito precede a queda." Provérbios 16.18

Mauricioadv7

Caráter

"O caráter determina como uma pessoa usa a sua inteligência". Um homem vai agir nas oportunidades que se apresentam e reagir às circunstâncias de acordo com seu caráter, que é moldado por seus valores. Por isso, é muito importante que uma pessoa defina conscientemente seus princípios, valores e convicções, pois disso depende a sua vida.

Francis Iacona

Estilo muda caráter?
Hoje em dia, as pessoas julgam muito as outras, há o preconceito, não só por cor, religião ou afins, mas também por estilo. Se uma pessoa têm uma tatuagem já as chamam de drogada, se passam maquiagens fortes as chamam de revoltadas, se tem piercings, idem. Em que mundo estamos? Acham mesmo que qualquer coisa que nos façam sentir bem muda o nosso caráter? Acho que uma pessoa não devia julgar a outra pela sua aparência... hoje em dia já se tornou um clichê. Todos devem ser do jeito que gostam, que se sentem bem, e que para si é uma coisa normal. As pessoas devem agir da maneira que lhe agradam, e não agir conforme a sociedade a pede. Se cristo não te julga, quem pode te condenar?

Desconhecido

Sou feliz; objetivos x caráter.




Menina. Escolha um caminho e eu estarei ao teu lado. Mas escolha o caminho mais longo, esqueça as facilidades. Sei que tu queres ser feliz, mas tens que entender que tu já és. Há uma grande diferença nisto. Teus objetivos são as opções de caminhos, teu caráter define o caminho que tu irás seguir; e a felicidade anda com você – no teu sorriso. Sorria! Agora! Neste momento. Vai! Sorri! Pronto. Sorriu, és feliz. És feliz, porque tu estás a respirar. Porque tens dois braços, duas pernas, uma cabeça; ou talvez enfrente alguma enfermidade, mas estás viva! Esta é a grande chance: a vida. A vida é a nossa grande oportunidade, agarre-a! A felicidade está dentro de você.
Tu queres ser uma grande advogada, então vai. Corre, luta, anda, cai, quebra-te ao meio, levanta-te, continua, recomeça. Segue teu caminho e alcança, torna-te aquilo que tu queres ser. Mas sem lamentos. Porque a felicidade é algo que nasceu com você, tu só tens que entendê-la e parar de devotá-la inteiramente em teus sonhos e nas pessoas que tu amas. A felicidade é a tua força. A tua força é poder deitar no final do dia, dormir e acordar novamente. Uma nova chance: recomece!
Menina, a felicidade é simples. Apenas respire.

Respire, respire, respire...

Gabriella Beth Invitti

Nascer de novo significa dar crédito a palavra de Deus.
Significa mudar de conduta,mudar de caráter ,deixar o Espirito Santo fluir com seus frutos.
Nascer de novo é imprescindivel para todo homem que crê em Deus.
Nascer de novo é um processo onde a humildade e a obediência são os pontos cruciais para o inicio do renascimento.
Nascer de novo é comparada a trasnformação da àgua em vinho.
Do bom para o melhor.
Nascer de novo é deixar Jesus ser o pensamento principal,o objetivo principal e o alvo principal de nossas vidas.
Nascer de novo é colocar Jesus no centro das nossas vidas.
Seguindo seus passos e servindo-o e vivendo sua vontade e verdade.
Aquele que quiser vir após mim,.negue-se a si mesmo ,tome a sua cruz,e siga-me.Disse Jesus Cristo.
Nascer de novo implica por vinho novo em odres novos.
Matar o velho homem para ser uma nova criatura.
Nascer de novo é arrancar do coração: a amargura, a ira,o pecado e entre outros males para viver um novo tempo.Tempo de intimidade com Deus.
Tempo de cura e restauração.
Tempo de perdão e reconciliação.
Tempo de novidades.
Nascer de novo é viver o que Deus planeja para cada um de nós.
Então é preciso se humilhar,orar,viver cada dia aos pés da cruz,clamando misericórdia ,e se convertendo dos seus maus caminhos,e pensamentos.para viver em intimidade com Deus.
Nascer de novo é deixar a cura brotar e a glória inundar,para que reflitamos a imagem de Cristo.O manso e humilde.
Nascer de novo é mudar de vida,transformar mente e coração.
Receber um novo coração.
Coração de carne.
Nascer de novo é ter um encontro verdadeiro com Jesus,e ser sal e luz.
Refletir diferença.Ser a diferença.


Nascer de novo é a chave para se viver em paz de Espirito e relacionamento eficaz com Deus.
Nascer de novo é ser purificado quantos vezes for preciso,para ser mais alvo que a neve.
Nascer de novo é ser lavado pelo sangue do Cordeiro.

MAYCON TIENGA

Sou pessoa de dentro pra fora. Minha beleza está na minha essência e no meu caráter. Acredito em sonhos, não em utopia. Mas quando sonho, sonho alto. Estou aqui é pra viver, cair, aprender, errar, levantar e seguir em frente.
Sou isso hoje...
Amanhã, já me reinventei.
Reinvento-me sempre que a vida pede um pouco mais de mim.
Sou complexa, sou mistura, sou mulher sou menina... E vice-versa. Me perco, me procuro e me acho. E quando necessário, enlouqueço e deixo rolar...
Não me dôo pela metade, não sou tua meio amiga nem teu quase amor. Ou sou tudo ou sou nada. Sou boba, sou burra. Ingênua, mas não santa. Sou pessoa de riso fácil...e choro também...Estou na caridade da evolução do meu ser. Quero ser menina, encontro-me mulher... Quero ser mulher, vejo-me menina...Guarda-Me, Como a Menina dos seus Olhos.
Ela é a Tal, Sei que Ela pode ser..Mil,ela erra , faz bobeiras , Mas não existe outra igual.
Aquela que não gosta de amor impossível ou irreal, mas sim do amor que lhe fortalece e lhe dá ânimo para vencer a tristeza. que erra bastante, as vezes acaba magoando pessoas que gosta muito e que não desiste dos seus ideais nem de seus sonhos..
Não olhe para mim e tire conclusões precipitadas pelo meu modo de pensar. Posso ser chata, enjuada, complicada, problematica, extressada algumas vezes, mas não se conhece uma pessoa pelo seu "jeitinho" ou por pouco tempo de amizade, porque a verdadeira amizade é aquela que tem um começo mas nunca um fim. Posso estar certa de que tenho inimigos, mas são eles que me fortalecem e me dão sucesso. A vida é cheia de barreiras para nós ultrapassarmos mas o caminho que construir pela estrada da vida me deixa mais forte e...hoje posso me olhar no espelho e ver que não deixei rastros ruins por onde passei !!Adoro a poesia e gosto de descascá-la até a fratura exposta da palavra.
A palavra é meu inferno e minha paz......Por isso, não me venham com meios-termos,com mais ou menos ou qualquer coisa.Venha a mim com opniões formadas, alma, vísceras, tripas e ideais...
Eu acredito é em alegrias , em olhares faiscantes,em sorrisos com os olhos, em xingamentos amáveis, em abraços que trazem pra vida da gente paz.
Acredito em coisas sinceramente compartilhadas.

Eu acredito em profundidades.
E tenho medo de altura sim !, mas não evito meus abismos.
São eles que me dão a dimensão do que sou.....ps- lindo perdão! vc é realmente a pessoa mais linda !(drive)

E tenho medo de altura, mas não evito meus abismos.8207;

Tens caráter duvidoso...E quem não tem?

[…] Tudo bem considerando o fato de que a vida continua e que eu interpretei a sua ironia de forma errada, meu bem. Tudo bem que o mundo custa menos pra viver do que pra sonhar e tornar realidade. Encontrei em você algo que tinha perdido em mim, a decadência. Na verdade já estava vivendo isso à tanto tempo já tinha me acostumado com essa rotina diária de um fracassado. Mas você realçou em mim, um sentimento de tolerância, um sentimento bonito de se escrever, talvez fosse mesmo amor. Mas na maioria das vezes eu precisei de um apoio, todos precisamos , afinal de contas somos humanos. E isso pra mim não é bem como uma virtude. Humanos pra mim estão fora de moda. Queria eu ter nascido pássaro. Já dizia mamãe toda noite antes de ir se deitar “A vida passa rápido e quando vê já foi, quando se der conta de que as coisas mudaram, minha pequena, será tarde demais.” As vezes eu queria só poder voltar e abraça-la, queria poder dizer coisas bonitas, não só entregar pra ela todas as minhas revoltas. Mas como eu sempre digo, continuando sempre, um dia tudo isso acaba. Sempre acaba e nunca volta. […]
Precisei tanto de ti ontem à noite. Fiquei horas desejando você aqui comigo. Até coloquei músicas dos Beatles pra ouvir. E quando ouço Beatles pode se ter certeza de que estou muito decaída, as vezes me falta um pedaço. As vezes estou tão necessitada de um abraço, que me sinto tão remota, não consigo fazer mais nada. É só carência, carência e mais carência dentro desse meu coração vazio. A noite me lembra tanto a gente, esse momento em que nos dois nos encontramos naquela esquina, naquele outro planeta que costumávamos chamar de nosso cantinho. Seu quarto, ou o meu quarto. Tanto faz quando já se está gostando de alguém a ponto de pedir pra Deus a pessoa do teu lado. A ponto de se considerar um nada, um nada a ponto de se considerar a pior coisa do mundo. Mas tudo bem a gente esquece, um dia passa, é passageiro.
Vamos seguindo então essa montanha russa de sentimentalismos que vai e vem vai e vem. As vezes num piscar de olhos você já perde o que demorou tanto tempo pra conseguir. Eu queria tanto ser pássaro. Mas amar você não me permite voar; alias, nada permite. Nada que se deixe levar por um mundo enganoso. Nada que mude minha aparência duvidosa e áspera. Nada que me torne fria, mais do que já estou não, por favor. E vem pra ficar dessa vez, não vá não. Eu preciso de alguém que não corra de mim, quero alguém que precise da minha filosofia incerta. Alguém que fique, alguém que fiq...queria mesmo é ser pássaro e voar agradando o mundo igual ao vento.

Luana Rodrigues

Mundo

As historias se formam em caminhos distintos, e únicos
Muitas dores moldam um caráter, outras consomem a alma
Como um rio nasce silenciosamente na montanha, e segue
Jamais esperando encontrar um ponto aonde ele morrerá

Dias nascem cotidianamente, mais você não precisa ser assim
Porque usar o mesmo caminho que outros, porque não voar
Precisa de apenas um segundo pra ser diferente de tudo
E a eternidade caberá na palma de suas mãos, simples

Qualquer coisa pode acontecer, somente de abrir os olhos
O sangue que antes era derramado agora seca sobre a pele
Faz lembrar de todas as dores que um simples ato causou
Por mais que bata no mundo, somente quando apanha que se recorda

Calmamente andando sobre a beira do oceano, se percebe
Que há uma vastidão alem dos olhos, mais tudo que realmente quer
É estar sempre em um único lugar, um pequeno mundo perante o universo
Mas que é um mundo somente seu e de mais ninguém

10 de Outubro de 2011 17:59 hrs.

Ivaan Rodrigues

Sou pessoa de dentro pra fora.
Minha beleza está na minha essência e no meu caráter.
Acredito em sonhos, não em utopia.
Mas quando sonho, sonho alto.
Estou aqui é pra viver, cair, aprender, levantar e seguir em frente.
Amo a minha vida, e dela não desistirei nunca!
Sou isso hoje... Amanhã, já me reinventei.
Reinvento-me sempre que a vida pede um pouco mais de mim.
Sou complexa, sou mistura de emoções...
Num dia chata, irônica, estressada, sarcástica, feia, gorda, revoltada, teimosa, irritante, insistente e má.
No outro simplesmente uma Diva!
Sou mulher...
Me perco, me procuro e me acho.
E quando necessário, enlouqueço e saio correndo...
Ontem eu era vendaval...
Hoje sou um dia de Sol.
Conheça-me antes... Julgue-me depois...
Não me dôo pela metade, não sou sua meio amiga nem seu quase amor.
Ou sou tudo ou sou nada. Não aceito meio termos.
Sou distraída, mas não sou boba.
Ingênua, mas não santa.
Não distribuo sorrisos só por simpatia.
Mas quando sinto vontade abro um sorriso fácil, mas não falso...
Quando choro, vem da alma.
Aprendi que a fé faz o impossível acontecer.

Samai

Dias á mais ou dias á menos,
Verdades ocultas caráter pequeno
Me fez refletir sobre o que ando fazendo
E quanto de minha essência fui perdendo
Quer se elevar,
mas não consegue
Parece querer mudar
Porém não se livrará do que o persegue
No fundo eu sou fleumática
Pensas o contrário?
Não me importo nem um pouco
Com seu imaginário
As vozes da noite dizem verdades
As minhas ,suplicam liberdade...
Outra vez eu as tranco, exigindo cautela
Sendo óbvia a vida não seria tão bela
Mas no fundo eu sei que de nada me serve

Fernandes Asi