Texto para Amigas

Cerca de 206 texto para Amigas

Amiga Distante

Sempre ouvimos dizer que não se deve ter vontade de voltar no tempo, de se arrepender de nada que passou e etc... Enfim....De um passado não tão distante, mais que marcou e deixou saudades....(e bota saudades nisso) rimos, brincamos, brigamos, choramos....E fomos amiga, crescemos juntas em meio a tantas idas e vindas, hoje mais uma vez distante uma da outra só nos restou lembrar e desejar que essa amizade do passado continue no presente e no futuro, e que a distância que sempre ousou nos afastar fisicamente, não seja problema! guardo no coração sua amizade e que seja eterna até depois dessa vida! Ôhhh Saudade ingrata

Camila de Azevedo

08 Março, Dia Internacional das Mulheres..

Olá Mulheres, amigas, filhas, mães, profissionais, vaidosas, exageradas, dramáticas, apaixonadas, namoradas e esposas. (Ufa!) Hoje é o vosso dia! Dia da mulher que trabalha todos os dias, ganha sua grana, vai ao supermercado, decidi o cardápio do dia, cuida dos filhos, sempre liga para mãe, procura as amigas, namora, viaja, vai ao cinema, paga suas contas, responde uma tonelada de emails, faz revisão no dentista, mamografia, caminha 30:min diariamente, compra flores para casa, providencia consertos domésticos e ainda arruma tempo para fazer unha e depilação. E claro, sem contar que tem que estar sempre atenta para aos passos de nós Homens, que sem vocês, não seriamos nada, ou melhor dizendo, nem estaríamos aqui...pois é de vocês que nascemos e aprendemos tudo que somos... E que sejam sempre, a melhor versão de vocês mesmas. PARABÉNS para todas as MULHERES!!!!

Toni Correa Costa

Existe coisa mais linda que o sorriso da Bia? Ou olhar mais encantador que o da Sarinha? Voz mais doce que a da Dudinha? Ou som mais perfeito que as palas da Aleh?
Será que há melhores concelhos que os da rainha Gilda? Ou berros tão altos quanto os da Sandrinha? Será que existe no mundo carinho tão grande quanto o da Marilinha? Ou esparros como os da Monike? Delicadeza como a das Aninhas?
Carencia grande como a da Brendinha?
Antenção como a da magestade Vania?
Ou indecisão como a da Karlinha?
A pureza que carrega a Sheilinha?
E é claro todo o talento da Fracielle?
Eu acho que não, pois tudo acima junto pra mim é a real perfeição!

Jamilli Lima

POESIA PARA UM AMOR DESFEITO

As luzes se apagaram
E eu saí sozinha.
Arrastando corrente
E uns poucos sonhos.

Lembrando planos perdidos,
Entre desabafos inventados,
Por bobagens engrandecidas.

Perguntei a Deus,
Por que Trocar de roupas?
Que necessidade o tempo tem,
De transformar destinos,
Separando almas amigas.

Ele ficou calado.
E se a culpa não for do Diabo,
Talvez nem Deus o saiba.

Dayse de Paula - Poetisa

Somos guerreiras
Somos fortes
Somos amigas
Até a morte

Criamos o nosso mundo além de tudo ;
Somos independentes ;
Somos corajosas ;
Não deixamos nada nos abater ;
Quando entramos numa guerra é pra vencer ;
Não nos maguamos por insânio nenhum ;
Porque guerreira é assim ;
Maguar-mos não é nosso lema ;
Nosso lema é abater ;
Qualquer um que se intrometer ;
Amizade em 2· lugar ;
Abrimos a porta do nosso lar ;
Para quem quiser entrar ;

Vick De Medeiros

Ajudar as pessoas, mesmo que seja com palavras...
Com uma xícara de café,de baixo de 2 cobertores resolvi escrever um pouco

Em dedicatória a uma Grande amiga,

"Você possui duas pernas que podem te levar aonde você quiser
Você tem uma boca pra dizer tudo aquilo que gostaria de ouvir, tem a fé necessária pra preencher o vazio que te persegue
Tem a alma pra te completar por inteiro
Tem nos olhos a cor que você quer enxergar o mundo, vai de voce decidir :Preto e branco? Ou Colorido?
Tudo o que você precisa, Ja foi concedido naturalmente desde a maternidade... Nunca precisará de mais nada ou ninguém. Na sua vida, as pessoas vem pra somar não pra te tirar nada.. E muito menos o seu sorriso ou arrancar lágrimas. Os sonhos que você quer, só dependem de você pra se realizar, a capacidade foi dada vai de você ir atrás deles ou não. Nada é impossível aos olhos de quem acredita...
Você possui a crença necessária naquilo que mais pode te dar retorno... EM VOCÊ !

Mylena Marquezini

Taking duck face selfies right and left

We get crazy with it
We get stupid with it
We don't care if people stare
When we wobble in it

And we play our favourite songs
And we scream out all night long
Like ooh oh
When it's just me and my girls

And we dance like no one's watching
We crack up booty popping like ooh ooh
When it's just me and my girls

You're all I need
There's nowhere I'd rather be
Than to have you crazy freaks with me

Me My Girls Fifth Harmony

Ela normalmente se afasta de todos. Vive num mundo cujos habitantes são aqueles de sua própria casa e, por isso, só pensa neles. Sua vida gira em torno das necessidades mais básicas da própria família e, por isso, enxerga tudo. Qualquer falha do marido ou dos filhos é logo apontada por ela. E quando ela começa a conversar, todo mundo já sabe: lá vem sermão pela frente. Ela é a mulher solitária. Vive para sua família, que por sua vez, não vê a hora de ver a luz do sol.
A esposa que não tem amigas é assim: coloca todas as suas energias no marido (e nos filhos) e espera dele a amizade que só uma amiga pode dar. O pobre coitado até tenta por um tempo, mas como entender feminês se ele só fala masculinês?
E sabe o que é pior quando tentamos fazer de nossos maridos nossas amigas? É que fazemos isso inconscientemente…
“Amor, o que você acha do meu penteado de cabelo?”
ou
“Amor, será que esse par de sapatos combina com esse novo look? Qual é a sua sugestão?”
ou
“Você acha que eu estou mais magra?”
Já viu, né? Ele vai lhe responder o que você quer que ele responda e não o que ele realmente pensa a respeito. Primeiro porque ele nem reparou. Segundo porque ele não entende muito de moda ou look. E terceiro porque, se ele não consegue enxergar um penteado novo, você acha que ele vai enxergar aqueles gramas que você perdeu da noite anterior?
Sem contar que às vezes estamos tão estressadas que queremos desabafar com eles, sendo que os homens raramente desabafam, só quando eles precisam de uma solução. E é aí que damos a maior mancada, porque enquanto queremos simplesmente que eles ouçam e tenham compaixão de nós, eles querem resolver nossos ‘problemas’…
VOCÊ: “Ai, não aguento mais acordar cedo e dormir tarde, mas se eu não fizer isso, não tenho tempo para nada quando chegar a casa mais tarde!”
ELE: “Então deixa as coisas da casa para fazer no fim de semana!”
Ora, não era bem isso que queríamos ouvir, não é mesmo?
É por isso que eu repito—mesmo sendo casadas, precisamos de amigas. Se você não tem amigas, acaba fazendo de seu marido uma. E como ele não pensa como uma, você vai sempre acabar frustrada por isso—o que não é justo para com ele. Mulheres são mulheres. Homens, homens. Entenda isso e você vai evitar um montão de brigas no casamento.

Cristiane Cardoso

Isso pode demorar um tempo e você pode até pensar que ela não existe, mas não desista. Continue sendo uma amiga de verdade para todas ao seu redor, mesmo quando todas só lhe são meras colegas ou conhecidas. Um dia, quando você menos esperar, a amiga de verdade lhe achará!

Quando você é uma amiga de verdade, a amiga de verdade lhe acha.

Cristiane Cardoso

Às vezes a pessoa pensa que ter uma amiga de verdade é tê-la o tempo todo ao seu lado ou à sua disposição toda vez que precisar, mas para ser sincera com você, os momentos que pensei mais precisar de uma foram os momentos que mais aprendi na solidão. Isso não quer dizer que aquela amizade não fosse verdadeira, e sim que eu precisava passar pelo que passei só.

Não devemos nos decepcionar com tudo que não sai do nosso jeito, pois o mundo não gira ao nosso redor, e quem disse que amiga de verdade faz o papel de carrapato também? Nossas amigas também têm suas vidas, suas responsabilidades, suas correrias, assim como nós – se não as respeitamos com o espaço necessário, como podemos nos qualificar como amigas compreensivas?

Cristiane Cardoso

amigas para sempre !!
algo certo de se dizer ....
msm q vc saiba que um dia isso pode se tornar mentira?!

é... mas amigas ficam juntas pra tudo...
e uma alegra a outra, amigas nao sao simplismente
aquelas que enchugam as lagrimas mas aquelas que nunca
as deixam as cair!!!
aquleas que deixam a felicidade escrita na "testa"
quem lhe ajuda p/ tudo
aquela que vc deixaria as sua filha na mao...
pke sabe que ela


é simplismente AQUELA!!

biazinhaa

Você ja olho para suas amigas, suas primas, todas com namorados, e feliz do lado de alguem e quando você olha pra você pra dentro de você, ve apenas um vazio, com um rolo ali outro aqui, e ai você para e pensa "A onde eu vo para com esses rolos? O que isso vai me acrescentar?" e ai você cai na real que acabo sua fase de curti pega um ali outro aqui, você quer mesmo namora.
E ai você vai para um canto e fica pensando " poxa se eu tivesse dado valor para aquele menino que gostava tanto de mim, apesar dos meus ciumes, das brigas por besteira ele tava ali do seu lado sendo fiel, e você so brinco com ele, agora ele ta la com outra e você ai sozinha sem ninguem". Isso é horrivel.
Mas fazer o que agora? o jeito é espera que alguem apareca e te chame a atenção.

Juliana Santos

Os conselhos que eu dava para as minhas amigas, não fazem efeito pra mim, agora eu entendo, que é facil falar e dificil fazer.
Pensei que você ia entrar na minha vida para me ajudar, para me fazer feliz, mais parece que você só veio para me fazer sofrer, testar meu coração.
Cada dia que passa, em vez de eu esquecer você, nossas lembranças se tornam mais presentes na minha vida.
Você poderia ser meu inicio, meio mais escolheu fazer eu chegar ao meu fim.
No escuro da noite, nas ruas vazias, eu ando a te procurar. Onde você está?
Porque não quer fazer parte da minha vida? Vem pode confiar.
Nós vamos superar nossas diferenças, e esquecer todas as feridas que outras pessoas nós fizeram. Vem meu Amor, sou eu quem vai te fazer feliz, vamos aprender, juntos, a nos amar.
Vem, pode confiar! Eu vou estar aqui quando você mais precisar, e suas lagrimas com doces beijos, irei secar.
Estarei aqui te esperando, e essa será só uma amostra do que pode acontecer no nosso mundo á dois.

B. Albanês

Seremos amigas

Seremos amigas quando crescer?
Ou agora é o fim da linha?
Nós passamos bons momentos juntas,a distância não nos separa,pois nossa amizade é grande de mais.
Seremos amigas quando crescer?
Vamos seguir apenas nossos corações.Por que completamos uma a outra e juntas nos fortalecemos.
Somos uma grande familia,mesmo não sendo iguais...Com cores diferentes,religião,pensamentos nada importa.O que importa é o que somos e o que seremos,mas sempre juntas.Por que juntas somos invenciveis

Francyane de Oliveira Soares

Minha mãe me avisou que ele não me faria bem, e ele não fez.
Minhas amigas diziam que ele não me faria feliz, e ele me desiludiu.
Estava tão cega que não pude ver o mal que estava me fazendo, duvidei quebrei a cara.
Aprendi a ouvir a opinião dos outros, aqueles que querem nosso bem e comecei a ver as coisas com outros olhos. Os da vivência, maturidade e de quem já sofreu por algo inútil.
Não é para sairmos por ai ouvindo qualquer conversinha que venham nos falar, mas devemos aprender a ouvir e enxergar. Muitas vezes a verdade de está na frente de nossos olhos e não conseguimos ver, por palavras que deturpam nossos sentimentos. É difícil, mas desprenda-se dos sentimentos e busque a razão. Melhor ter uma cabeça pensante do que ser guiada somente por emoções e sempre acabarmos da mesma forma... Sofrendo por uma coisa que não merecia nem um minuto da sua atenção.

Aline Pinheiro

BOA NOITE A TODOS VCS AMIGOS E AMIGAS , ESTOU DANDO UMA PASSADINHA AQUI EM SUA PAGINA SO PARA DEIXAR ALGO PARA REFLETIR...
Vejo o futuro que um dia imaginei, vejo gerações nascendo sem ao menos saber o que te espera, vejo a juventude perdida no tempo e no espaço, vejo o homem buscando resposta sem saber qual é a verdadeira pergunta.
Eu não tenho nada, não levarei nada, mas carrego a responsabilidade de fazer melhor ou deixar um caminho meio trilhado para que meu semelhante tenha aquilo que eu não encontrei.
Aquele que luta tem a coragem sonhada por aqueles que nunca saberão o quanto a vida surpreende.
O que somos? Para onde iremos? Até quando? Seja qual for o destino construa boas amizades no curso da estrada, elas servirão como refugio nos seus dias sombrios.
Lute, mesmo que a luta seja árdua, sonhe, mesmo que os sonhos sejam impossíveis, acredite, mesmo que você seja cético ao ponto de não ver que a vida é única e não cabe ensaio.
Feliz é a nossa geração que pôde conhecer caras como Tim Maia, Cazuza, Renato Russo, Jorge Amado e Chorão, feliz é a nossa geração que fez história tendo João Paulo II e Irmã Dulce, feliz somos nós... feliz ainda somos... felizes...
Em um determinado momento da vida os valores servirão apenas para ilustrar ao mundo o quando sua vida foi prospera, servindo-os apenas como quadros pendurados em corredores, poderemos até vê-los, mas, as nossas mãos não terão mais a força necessária para mover.
Busco as palavras e encontro algo inexplicável, tento materializar e percebo que a vida é um jogo de cartas
Quantos minutos eu desperdicei acreditando não ser capaz, quantos dias amargurados imaginando não existir felicidade. Um dia eu encontrei algo que fez acreditar na capacidade que tenho de realizar sonhos impossíveis.
Cansei de olhar para os pés para agradar o mundo, vou olhar para as estrelas, vou brilhar mesmo em dias de raios e trovões.
A felicidade é uma construção diária, cuide para que a embriaguez não faça da sua vida um labirinto de vidros preste a desfragmentar-se por suas frustrações.
Vire uma pagina a cada dia, escreva cada parágrafo com a vontade de fazer história, seja apenas um fruto da sua criação, mude o mundo sem que o mundo mude aquilo que te faz feliz.
Livros são viagens que aprendemos a cada pagina a sua magia, percorremos o mundo conhecendo lugares que fisicamente são desconhecidos, mas ao viajar por esse mundo, acumulamos experiências que levamos para toda nossa vida.
Em folhas de papel de pão escrevemos nossa história, busco no horizonte e vejo que o tempo corre em velocidade feroz, olhe para o entardecer e veja que o sol adormece no horizonte para que o brilho das estrelas possa vir a tona em nossos olhos.
Somos reais, imaginários, próximos, distantes, somos amigos, desconhecidos, somos capazes de chorar, sorrir, possuímos todo tido de sentimento, mas não somos capazes de parar o tempo até o saciar das nossas vontades e desejos
Nossas escolhas são feitas baseadas nos princípios da busca pelo melhor para cada um de nós, quando agimos em coletividade satisfazemos uma parte e magoamos outra. TENHAM TODOS UM A LINDA NOITE E DESEJO QUE SEU FERIADO SEJA MUITO ALEGRE E QUE VC POSSA APROVEITAR PARA DESCANSAR E MEDITAR EM TUDO QUE EU DEIXEI ESCRITO PRA VC .
TENHAM UM MAGNIFICO FERIADO ACOMPANHADO DE GLORIOSO FINAL DE SEMANA PQ VC E EU MERECEMOS ISTO.....OH GLORIA.....
UM FORTE ABRAÇO PRA VC E SUA FAMILIA..
LOURDES OLIVEIRA...

Lourdes Oliveira

Só por hoje

Eu quero pessoas amigas, de alma clara e límpida
Que dão valor à vida e ao amor
Só por hoje
Eu quero o calor, a melodia de uma canção,
Eu quero paz e muita emoção
Eu quero viver imensidão
Só por hoje
Eu quero a água cristalina
Ouvir a voz de um inocente
Ser surpreendida e de repente
O amor inconsciente
E o frescor da paixão
Só por hoje
O verde, o azul e o amarelo
Eu quero que há de mais belo
Do arco-iris da vida
Eu quero viver um sonho
Leve, colorido e solto
E transformar tudo novo
Só por hoje
Eu quero viver sem culpa
mesmo sem asas voar
Eu quero mesmo é amar.

Isabel Miranda

Digníssima amigas/irmãs...docemente chegou a semana do meu aniversário..que maravilha.. MARAVILHOSA ..kkk..O inferno astral esta finalizando e mais um ano de vida..que lindo né? ..kkk..Mais uma daquelas datas SUPERRRRRR LEGAIS que faz agente lembrar de todas as nossas burrices,do qto perdemos tempo com coisas e pessoas inúteis,das coi...sas que deixamos de fazer,do $ que jogamos pelo ralo alegremente..kk..de todos que nos fizeram de IDIOTA e do qto gostaríamos de voltar no tempo e consertar toda "KAKA" que fizemos..kk..mas tem a parte BOA ..UFAAA ...kkk..os amigos leais que ficaram (assim como VCS) ,os sorrisos, a CARIDADE (isso sim tem VALOR na minha vida e vcs sabem pq vcs me conhecem de verdade),os exemplos que deixamos, as sementes que plantamos,a família,no meu caso (O meu livro minha realização e meu orgulho),o bem que fizemos gratuitamente aos outros,os passeios,viagens e coisas que alegraram nossa alma...e assim BRINDAMOS o nosso dia e como diz a outra Paty : "O momento que chegamos nesse cenário de dementes"..kkk
Pois é mais um ano de vida e mais um ANO DA SUA AMIZADE quer coisa melhor?? (melhor que uma Paty SÓ duas mesmo..kkk) ..amo vcs obrigada por existirem na minha vida!
TIM TIM a MATURIDADE !!!!..Isso sim é PRESENTE ..passar a enxergar na vida o que realmente importa, decidir O QUE e QUEM ficará conosco definitivamente na memória e no coração, selecionar as lembranças que ficam e as que vamos simplesmente DELETAR, ter a certeza do que fizemos de bom,reconhecer nossos erros, optar por EVOLUIR mesmo que este processo doa e doa muito as vezes..rs..Escolher PERDOAR mesmo que este seja o caminho mais árduo,enfim se propor crescer como ser humano e deixar a marca de quem não passou por aqui em vão!Ver mais

Andresa Martins Vicentini

Queridas amigas

Vai chegar o dia que não nos veremos mais,
que apenas lembranças ficarão para nos fazer rir, ou chorar,
aquelas cartas e bilhetes escritos a caneta,
Fotos, risadas, abraços, choros, brigas,
Aquelas saídas, almoços, tardes sem fazer nada,
Crises de ciúme e outras coisas de menina!
Nunca imaginei que uma amizade deixasse tantas marcas.

Luísa Almeida

Maria Madalena -

Não sei se seremos melhores amigas para sempre, como tanto ousamos dizer. Sim, ousadia. Ousadia falar com tanta certeza do futuro quando não sabemos nem se estaremos aqui, amanhã, vivas. A questão é que por hora, nós somos melhores amigas, e se temos a ousadia de dizer que seremos pela eternidade é porque queremos que assim ocorra, e nada como a vontade faz com que as coisas aconteçam ou deixem de acontecer. Eu quero ser sua amiga para sempre. Sinceramente, talvez eu não precise ser a melhor, mas o fato de não precisar não quer dizer que eu vá parar de me esforçar dia após dia para merecer o título. Pensando bem, se não preciso do título de melhor amiga, também não preciso do de amiga. Se independente da denominação que você me der eu puder te ajudar, te proteger, te fazer rir, te abraçar, te dar carinho, te amar, te amparar e te acompanhar em todos os momentos, obrigada, mas enfaticamente eu não necessito de títulos. Nomeações pouco importam, eu ambiciono unicamente ter a aptidão de ser assim, uma pessoa tão maravilhosa e indispensável na sua vida como você se mostra na minha. Desejo um dia conseguir ser uma amiga tão excepcional e essencial. Desejo nunca te perder, pois bem sei que não irei achar alguém capaz de me entender tanto, de me fazer sentir tão bem. E essa ligação que nós temos, jamais poderá ser classificada apenas como amizade, é muito mais que isso, é indefinível. Somos irmãs, somos mãe e filha, avó e neta, vizinhas, somos loucas, somos atrizes, somos palhaças, somos o que queremos quando queremos, somos poderosas, somos inseparáveis, somos a confiança, a lealdade, somos o amor. Você é singular. É a minha maravilha ♥. E jamais duvide da grandiosidade do meu afeto.

Julianna Galvão