Texto para Amiga

Cerca de 755 texto para Amiga

2. Tenha atitude com a sua melhor amiga

Aproveite todas as oportunidades que você tem para seduzi-la, uma festa, um encontro casual ou um trabalho na escola, tente ficar sozinho com a gata para criar um clima, não fique esperando que algo aconteça ou que ela se declare para você, é preciso que você faça acontecer.

Lil Magico

Para minha melhor amiga!!
Larissa sabe...Acho que nunca tive uma amiga tão louca quanto você...
Ou será que já tive?:-P
As vezes penso:
-Será que existe uma amiga tão louca quanto a minha?
Só espero que nossa amizade dure muito...
Não só na escola...ou na rua...ou no bairro...ou infância...
E sim para toda nossa vida.
Alguem já te disse:
-Pare com isso!Pare de ser tão louca que eu detesto...Para de provocar!Você é muito chata!
É porque está pessoa não é sua amiga de verdade...Então não obedeça esta pessoa!
Continue assim do jeito que você é!
Porque você é você!Seja você mesma...você não é oque as pessoas dizem ou fala pra você ser!!Você é oque é...
BY:Thalita sua melhor amiga!!!

ThalitaPinheiro

Tu que olhas no espelho minha amiga,
Veja se és feliz com sorriso amargo,
Veja ao teu redor o que lhe intriga,
Aquele entre aspas de sorriso alado.

Abra a tua boca num grande sorriso,
Sorriso engatilhado que é uma arma,
Dando forma e brilho ao coração partido,
Arma poderosa que engatilha a alma.

Deslumbre o seu coração magoado,
Sorrindo e cantando versos de amor a cruz,
Para o verdadeiro amor sagrado,
Dentre todos amores, só o amor de Jesus.

Geraldo Quintão Castro

Feito para minha amiga Edvirges Matos

Tua força vem deste nome
Guerreira, que luta e não esconde
A beleza que nos faz encantar

Menina de sonho gigante
Sei, teu futuro é brilhante
Assim como a luz do luar

Sofreste uma perda cruel
Mas Deus que és grande e fiel
Confortou essa dor com amor
Dando-lhe um anjo céu

Por isso grande mulher
Segue com garra, vontade e fé
Pois tens na essência e no nome
Riqueza não encontrada em um canto qualquer

Johnantan Santos

Melhor amiga é como um espelho. Além de sua pura alma eu vejo a minha também, o que muitas vezes me nego a aceitar e me ouço dizendo tudo aquilo que não queria aceitar que sinto; admitir a mim mesma em voz alta meus piores defeitos e segredos e, pois bem, eu não sou uma pessoa perfeita e disso você sempre esteve ciente, até porque sua amizade me fortalece nesses momentos em que me sinto pequena demais até para chorar e estou envergonhada por desatar em lágrimas quando deveria ser exemplo a você, amiga. Jamais chorar por amor. Jamais depender do amor de alguém para viver. Estou traindo nossos juramentos, me perdoe. Eu nunca te prometi que isso duraria para sempre...

Confissões de Laly

Mary Princess

Não sabia que a dor da perda era tão grande...
Sabe amiga, quando nos conhecemos achei que tinha encontrado a melhor pessoa do mundo e realmente encontrei.
Encontrei em você a amiga que pedi a Deus, por anos. Mas acho que acabo uma historia que nunca pensei que fosse terminar.
Sabe amiga, as lagrimas rolam no meu rosto mesmo sem querer porque a dor que sinto da falta de sua amizade você é maior que tudo. Sinto saudades de cada detalhe da nossa amizade, sei que você esta bem perto e mais sei que algo aconteceu e o que era uma lindo laço se desfez.Talvez pra sempre ou talvez pelo curto tempo.
O tempo ah como sempre ele esta comigo e me faz acreditar que vai passar.
Sabe quando falta uma parte em você, é assim que me sinto toda vez que procuro nos seus olhos um restinho da nossa amizade. Tento achar na menina que um dia me acolheu no pior momento da minha vida e não encontro, procura em cada gesto e cada palavra, mas minha procura é em vão. Sabe talvez tenha feito alguma coisa muito seria pra tudo isso acontecer, queria de verdade poder saber. Pra quem sabe pode para de procurar.
Uma parte de mim diz, pra lhe dizer que ainda sou a mesma, outra parte diz pra seguir em frente e deixar pra lá afinal se você esta bem é o que realmente importa.
Quando tudo parecei que ia dar certo, tudo volta pra trás e me pergunto porque sabe... Você saberia?
Li um livro e gostaria de compartilhar ele com você, gostaria de lhe contar a historia, queria que nossa amizade fosse como em todos os livros que já li. Tem brigas mas sempre estão juntas, não importa o que passo. Mas nossa vidas não são livros não e mesmo e sim real...
Esse ultimo livro que li me mostrou que erramos por não colocar Deus em nossos projetos, sonhos, amor , amizade... Me ensinou que deixamos ele de lado por coisas simples. E eu deixe ele de lado em relação a nossa amizade, deixe que as pequenas coisas que iam acontecendo me ferisse me magoasse e nem pensei em que tudo isso ia acabar assim... Tenho que pedir perdão para você, mas estou com alma tão triste, com o coração sangrado que não tenho coragem pra ir ate você... Sinto como se tivesse perdido parte dele sabe. Escondo lagrimas através de um sorriso. Escondo a triste que abate o meu coração lembrando tudo que já fez por mim. Agradeço por tudo isso...
Acho que chegar né, espero que continue nessa caminhada construído cada dia que passa mas e mas uma linda estrada pela frente...
Te amo amiga e pode ter certeza que me faz uma falta enorme....

Ufa....

Bruna Souza

Querida amiga,

é muito bom ver você tão feliz,

melhor ainda é saber

que esta felicidade é porque

seu coração está cheio de amor...



Me sinto feliz com você,

compartilho cada sorriso,

cada bater acelerado do seu coração,

porque para mim,

ver você assim,

só me enche mesmo de alegria.



Peço a Deus que lhe proteja sempre,

que faça este seu amor

lhe trazer muita paz na alma,

e dar lhe forças para amar ainda mais.



Mas também peço a Deus,

que Ele não permita

que seus olhos chorem,

que este amor se acabe,

que você seja machucada.



Torço para este amor ser eterno,

que você tenha momentos lindos,

e viva esta história de amor

com toda magia,

ternura,

carinho

e felicidade...



É muito bom ver você apaixonada!

Vilma Galvão

Primeiro, obrigada amiga Adriana Machado.

Só a ideia de manipular já me deixa perplexo, mas saber que desde 1930 e a chegada de uma tardia industrialização, chegava às terras tupiniquins o verdadeiro, ou melhor, o genuíno sistema Liberal.
Desde 1930 com a chegada de Getulio ao poder duas forças antagônicas, porém de um mesmo modelo pacificador, manipulador e controlador, luta pelo poder em nosso país. Os tenentes de 1930, que se tornaram os generais de 1964 e colocaram em cada estado nordestino um interventor como José Sarney, que tem nome de batismo de RIBAMAR, porém quem votaria em uma pessoa chamada Ribamar? Manipulação senhoras e senhores. Quando falamos da pseudo-hegemonia do PT ou PSDB, estamos colocando na pauta os partidos que tem em seus quadros filhos desta estrutura criada para os dias atuais. E pasmem querer ficar falando só do Brasil, não sejam ridículos, em Londres o grupo que detinha o poder na década de 1960 estava muito preocupado com os jovens pela tal onde revolucionária da primavera. Daí resolveram através de um produtor musical criar um grupo de jovens almofadinhas de nome: Beatles, sucesso, porém ainda existia um resto radical que viam neles só almofadinhas, daí o mesmo produtor criou os Rolling Stones, assim manipulado 80% das alternativas da juventude Britânica e na Europa em geral. E assim fez Walt Disney quando usou o FUSCA para homenagear Hitler e não um carro da Ford. Com as organizações Globo o esquema se constrói no Brasil, nascida em plena ditadura militar, nos anos de 1965, patrocinada por empresas americanas, têm em seus quadros de analistas e escritores permanentes, grupos elitistas que criam estórias e manipulam tão facilmente a mídia como um todo que é naturalmente acostumada em nossos lares.
Sou historiador e professor de história, não consigo ser construídor só de minha matéria, preciso esta em pleno estudo constantemente, desde que sair da faculdade, são faculdades atrás de faculdades, só para me especializar, desenvolver, assimilar e continuar aprendendo o curso que lutei e sonhei para estar. Agora vem uma pessoa que nunca, repito nunca, teve que ser pai, mãe, tio, ginecologista, terapeuta em um colégio público, antes de ser professor, isso sem contar a higiene pessoal, os alunos não sabem o que é isso e o senhor professor e assalariado das organizações globo ainda acredita que posso ser professor de matemática, nossa matemática, se falar em macumba em qualquer colégio público os Evangélicos que controlam as bolsas assistência em geral tiram a professora ou o professora de sala de aula. Enquanto a globo colocar fora do ar, Andre Marques por ser gordo, obeso, mal feito, bolão e aplaudir o cheirador de cocaína, amigo de traficante, que o recebia em casa Fábio Assunção, além de agressor de mulher, nosso Kadu Moliterno, e os dois últimos, serem artistas de primeira linha, o próprio Fábio já foi ao Fantástico para expor sua experiência como bom pai. Só vem ratificar que devemos ler o que essas pessoas
escrevem para nos colocar diante de uma luta eterna, mostrar para os nossos alunos que estudar não é importante, é a única maneira de derrubar essa ordem vigente, que consegue nos colocar como crápulas e precursores de desgraças e as organizações globo nos ensinando que ser gordo é um mal e cheira e bater em mulher, não tem nada, foi só um errinho. E ai pergunto o tal professor... Você já deu aula mesmo? Já deitou de bala perdida? Já viu seu aluno portando uma 380? Sabe discernir?

Professor Glauco Marques

Aqui, no silêncio de meu quarto consigo levar meu pensamento até você minha amiga.
Como eu gostaria de poder ter trazido um pouco da sua dor, do seu temor, e poder ter deixado mais otimismo, mais alegria e mais certeza de que você vai vencer esta batalha. Então eu, aqui no meu silêncio, oro por você, junto a minha fé com a sua, na certeza de que Deus misericordioso ouvirá nossas preces.
Força amiga, temos muito a comemorar ainda.
Amo você!!!
( enviado p/ Simone Maria Cazaleiro no dia 04/08/2013)

Melania Ludwig

Amiga, Irmã, Companheira...
Companheira, Irmã, Amiga...
Irmã, Amiga, companheira ...

Não sei em que ordem te classificar...

Como posso dizer em palavras, a plenitude da minha gratidão?

Sua existência, é uma orquestra de um Deus Amoroso.
Sua existência, é o perfume mais suave.
Sua existência, é para mim, o mais sublime presente de Deus.

Amiga, Irmã, Companheira...
Companheira, Irmã, Amiga...
Irmã, Amiga, companheira ...

Roberta Gomes Mola

Hoje passei o dia relembrando e sorrindo à toa, lembrei de ter conhecido o primo da minha amiga que virou meu melhor amigo e companheiro de viagens, lembrei de um dia inesquecível no shopping do Rio de Janeiro, lembrei de dividir meus quilos de ovos de páscoas ganhos com os amigos chegados, lembrei daquela amiga carioca petrolina que converso no mínimo 87 minutos ao telefone numa ligação ddd, e lembro dos amigos sobrinhos, amigos irmãos e amigos afilhados e comadres que a vida nos uniu ainda mais.

Lembro dos colegas de trabalho que viraram amigos, são poucos e ótimos e da chefe que virou vice-mãe, lembro das risadas e choros e dos desabafos do cds palco de infinitas amizades, lembro da Dani e da Tati, do recanto de amigas e dos pitacos nosso de cada dia, lembro de troca de e-mails, lembro de ainda não mães que ou estão grávidas ou estão com recém-nascidos, lembro dos amigos de infância, dos melhores amigos que caíram posições mas que continuam amigos, lembro de nunca ter tido só um melhor amigo e sim vários, lembro que a vida me afastou de alguns e me agraciou com outros. Lembro dos conselhos de que o nojinho que eu tinha da Tiffany ia passar, lembro de ter ficado amiga-filha da professora de português, lembro de inúmeros conselhos que não ouvi e quebrei a cara, lembro de amar mais e receber menos ou de amar o mínimo e receber o máximo. Lembro que meus amigos são tesouros raros, lembro das amizades de mais de 30 anos e dos amigos que sempre serão, dos amigos íntimos que me sinto livre para fazer o que eu quiser em suas casas, inclusive dormir e tomar banho.

Lembro das amigas irmãs caprichosas que as amo, lembro das amigas chatinhas que admiro ad eternum, lembro de todas as recordações felizes, dos colos, lembro de exercer o perdão com os amigos que pisaram na bola comigo por maldade ou ignorância, lembro de ter sido perdoada também, lembro de ritualizar na festa de fim de ano e ao brinde de champanhe e ao som de fogos de artifício falar o nome de todas as pessoas que eu quero bem e desejo felicidade e prosperidade, lembro das amigas do lindo, do cdb, lembro de ter mais amigas que amigos mas os poucos que tenho valem por 1 milhão de amigos, lembro de engolir o choro diante daquela amiga que teima em te criticar, lembro de chorar da felicidade alheia e alegrar-me como se aquela felicidade fosse uma conquista minha, lembro de me sentir amada a cada instante por um amigo que não vejo, mas o sinto tão fortemente em minha vida, lembro de ter pais amigos, lembro de ter micos compartilhados.

Lembro de ter recebido cartinhas e fotos de amigos que moram longe antes da era e-mail, lembro das amigas de Luminosa, lembro dos amigos primos, da amiga de facul que de tão íntima virei amiga de toda sua família, lembro da facilidade de fazer amigos dos amigos e amigas do Café Cancun. Lembro de ter amigos que amam comidas exóticas como eu e são verdadeiros chefs, lembro de ser feliz com o que tenho de melhor, Sou privilegiada por ter amigos, lembro das minha madrinhas queridas, dos meus ex que se transformaram em amigos, lembro de amigas defensoras dos animais, amigas humanas e que me inspiram. Amigos, ainda bem que fui agraciada com inúmeros sentidos a minha existência.

Um brinde à vocês!

Arcise Câmara

Quanto vale a sua vida para aquelas pessoas que um dia você acreditou ser sua amiga?
Qual a distancia entre você e esta pessoa hoje?
Quantas vezes essa pessoa te ligou apenas para saber se você estava bem?
Você um dia chamou de amiga, uma pessoa que no fundo não conhecia direito?
E hoje? alguém te ligou apenas para dizer um "OI"?
Quando você sai na rua, anda apressado e quando encontra alguém conhecido pergunta como vai a sua vida?
Quando algo de ruim te acontece, você consegue perceber alguém realmente preocupado com você?

Você já se fez essas perguntas?
avaliando o quanto somos insignificantes para algumas pessoas,
o quanto nos damos sem retorno?
Várias ligações e a pessoa nem liga de volta pra saber o que você queria.
Quando você erra, muitos aparecem para julgar,
mas poucas lhe dão a mão para te levantar...

Vilma Galvão

Um pedido de uma amiga.

Uma amiga me fez um pedido e eu aceitei,
não pensei no que poderia acontecer apenas tive medo de não conseguir fazer o certo.
Sem saber como eu iria começar, só pedia para que ela pudesse me explicar.
Não restava tempo para mais nada, e eu ali tentando fazer o meu melhor.
Não queria, mais insisti, a minha palavra já tinha sido dada...
Em fim... Fiz o que tinha que fazer.
E como todo caminho é feito de pedras, uma entrou na minha frente
Com o propósito de me fazer desistir, de me fazer sentar e chorar me mostrando que não seria capaz de tal coisa.
Naquele momento me subiu uma raiva muito grande na qual quase me fez cometer novamente um erro do passado.
Mas a felicidade está em mim, pois se achei um dia que nada eu tenho, eu descobri que tenho muita coisa e uma delas é o amor e o carinho dessa amiga que foi capaz de me fazer ouvi-la, de me fazer parar e me mostras que sou sim capaz de tal coisa.
E sem me arrepender, no futuro poderei dizer: consegui corrigir o meu erro antes mesmo de prejudicar alguém.
Consegui escutar o próximo e principalmente a respeitá-lo.
“O passado é uma lição para se meditar, e não para se reproduzir... somente a tentativa nos possibilita a conquista.”
E esse dia vai ficar marcado mais não pela raiva que me fizeram, mais sim por eu ter mostrado que sou capaz de ir muito além do que as pessoas pensam.
E eu posso dizer que consegui e conquistei não só ajudar a uma amiga mais a acreditar mais em mim.
E se eu tivesse que resumir a minha vida em momentos felizes, eu diria que foi quando eu mudei de cidade, pois foi com um novo caminho que aprendi a ser uma nova pessoa, uma pessoa melhor.

Adriana Azevedo.

Um dia a Vida descobriu que estava sem graça
e que faltava algo que lhe trouxesse sua amiga a Alegria.

Perguntou ao Sr. Tempo onde andava a Alegria
o Sr. Tempo respondeu que a viu acompanhada
e que para tê-la por perto
teria que aceitar sua nova companhia.

A Vida se entristeceu e sentiu ciúmes da Alegria
a Paciência vendo aquilo se apiedou da Vida
e ficou com a seu lado junto com o Sr. Tempo.

Quando o Sr. Tempo foi embora
a Vida pediu a Paciência que lhe apresentasse
a nova companhia da Alegria

A Paciência chamou a Alegria
e contou o que havia acontecido
na sua ausência

A Alegria mostrou a Paciência
que andava agora com o Amor
e que sem ele ela não tinha sentido.

A Paciência encantou-se pelo Amor
e se apressou a apresentá-lo a Vida

A Vida se apaixonou pelo Amor
e o Amor se apaixonou pela Vida
mas não deu certo ao ficarem sozinhos

A Vida precisava da Alegria
e o Amor do Tempo e da Paciência
sem eles nada fazia sentido

Desde então toda vez que a Vida
procura a Alegria
o Tempo e a Paciência vão junto
pois no final encontrarão o Amor.

Talita Martins

AMOR ADOLESCENTE
NECESSIDADES
preciso muito de uma amiga
ou amigo
pra sentar comigo na praça,
pra descobrirmos coisas no céu:
uma estrela se deslocando,a lua brincando de esconder,
as nuvens formando desenhos
e muitos objetos não identificados.

preciso muito de uma amiga
ou amigo
pra sair comigo descobrindo
o mundo
com as suas tristezas e alegrias.

alguém que escute os meus segredos
saindo de mim feito enxurrada.
alguém que saiba dos meus medos,
que ria muito com os meus risos
que fale abobrinhas ou coisas serias
e que,as vezes,respeite
o meu silencio de peixe.

Thatiany32

Canção da Amiga!
Gosto da forma que me cativa, gosto do sentimento que aflora e me ativa.
Sensata e com um cheiro de amor acima das que cativa o me encanto sentimento a cada momento, pelo carinho que passa, pelo pouquinho que disfarça.
Obrigado, por me encantar, obrigado por me desejar, obrigado por restaurar o meu desejo de viver.
Gostaria de ser o cantinho para sempre te acalantar, gostaria de ser tudo que deseja e muito mais do pouco que posso apenas imaginar.
Continue sendo desse jeito, vc é uma pessoa que trás amor ao coração, e às pessoas que te cercam.
Conhecer vc seria uma honra, tê-la seria o paraíso.
Na realidade eu mesmo nunca consegui construir o meu castelo com minha adorável princesa na sacada, talvez não haja sacada, ou o tempo modificou a ordem de tudo.
Formamos um belo casal, o verbo e a palavra.
Gostaria de gritar aos quatro ventos o quanto você é adorável, o quanto me faz bem.
É ótimo sentir o que você me passa. É bom sentir o amor à porta.
É tão bom de sentir o que as muitas palavras não conseguem expressar.
O amor é um completando o outro, o amor é que faz a vida ter sentido.
Este é o sentido da vida, amar.
Acredito que seria um lindo presente de Deus ter você nos meus braços, seria uma dádiva do céu.
Seria bom estar com vc, mesmo que só por um pouquinho, mas seria ótimo te pertencer por toda a vida.
Gostaria que todo amor fosse eterno, mesmo na mínima fração do tempo.

Jorge Mello

Amiga

Você me lembra a valsa vianez, ela que flutua , ilustra a maravilhosa junção dos movimentos , torna o público encantado e toca em seus sentimentos , o seu sorriso é o passo surreal , a tua voz é a perfeita orquestra , ninguém imagina o quanto foi duro a vossa luta , mas contemplamos hoje , a tua gloriosa festa .

Gerson Basilio da Silva

VALE A PENA LER!!!

ELE:: Amor, hoje vou sair com minha amiga.
ELA: Mas amor, hoje é nosso aniversário de namoro e você vai sair com ela?
ELE: Eu volto cedo pra sair contigo, prometo
ELA: Tá, então vá lá com ela
ELE: Eu te amo
ELA: Hum
ELE sai...
Mais tarde ela recebe um sms dele “Amor, ainda tô com minha amiga, mas se arrume que vou mandar um táxi buscar você”.
Ela se arruma chateada e ao sair de casa ao invés de um táxi tem uma limosine à sua espera. Ela estranha, mas entra e vai ao encontro do seu amado.
Chegando ao local do encontro se depara com a amiga dele
ELA: Eu não acredito! Minha paciência se esgotou. Cadê ele?
Amiga do namorado: Calma, vou te levar onde ele está
ELA: Como você quer que eu tenha calma? Ele passa mais tempo com você do que comigo, fala em você o tempo todo, mas me deixar o dia todo sozinha pra ficar com você foi o cúmulo do absurdo. Logo hoje, nosso aniversário de namoro
Mesmo com raiva ela se deixa ser conduzida pela amiga do namorado até um terraço. Lá ela avista o namorado e a amiga sai. ELA dá alguns passos e vê uma mesa posta para dois.
ELE: Meu amor lembra que você queria ir naquele restaurante da Rua Tiradentes? Eu não consegui as reservas e estou tentando há um mês. Então tive a ideia de trazer o restaurante até você. Consegui contratar um dos chefes e um garçom daquele restaurante. Comprei estas flores pra você, são suas preferidas não é mesmo? Estou usando minha camisa que é a que você mais gosta. Minha amiga me ajudou a organizar tudo. EU TE AMO

Lazaro Rethielly Jessica

Você é a melhor amiga,Amiga que briga,que chora ,que ri não importa o momento você sempre tem tempo. Nossa amizade é maneira,passamos o tempo conversando besteira, não sei o tempo mais já escolhemos amigas hoje,amanhã e sempre seremos.

Uma coisa que nós define é a loucura,porque de todos os loucos eu quis você.Posso dizer que você é uma amiga pra valer,você é amiga quando compreende o que eu tenho pra dizer,você é uma pessoa que mim ensina a falar e a esculta ,melhor amiga igual a você impossível encontra.

Feito pra a melhor amiga do mundo. Lissandra Correa,Bob.

Jennyfer Barcelos

Amiga Distante

Sempre ouvimos dizer que não se deve ter vontade de voltar no tempo, de se arrepender de nada que passou e etc... Enfim....De um passado não tão distante, mais que marcou e deixou saudades....(e bota saudades nisso) rimos, brincamos, brigamos, choramos....E fomos amiga, crescemos juntas em meio a tantas idas e vindas, hoje mais uma vez distante uma da outra só nos restou lembrar e desejar que essa amizade do passado continue no presente e no futuro, e que a distância que sempre ousou nos afastar fisicamente, não seja problema! guardo no coração sua amizade e que seja eterna até depois dessa vida! Ôhhh Saudade ingrata

Camila de Azevedo