Texto para Amiga

Cerca de 841 texto para Amiga

amiga ,
não tenho muitas coisas a falar ,
mais o mais importante é ter voce ,
como amiga , e que : OS MOMENTOS QUE PASSAMOS JUNTAS NUNCA ESQUECEREMOS.
por isso que eu digo a voce que eu TE AMO !
apezar das nossas brigas , de quelquer geito..
voce é Minha e cabouçe ! .
olhe, nunca esquece de mim viu ?
porque eu quero ser marcante na sua vida , porque eu não fui na de uma pessoa [examiga] , foi a pior coisa .. eu não quero tter. isso com vs eu quero tt. dar O MAIOR AMOR Q. UMA AMIGA JA LI DEU porq , vs é important na minha vida , tudo que precisar , é só griitar , que eu atendo ! , eu tt. amo minha MELHOR , eu quero sempre ter esse orgulho de tt. chamar de melhor , porque vs é uma melhor , bem melhor , que todas as melhores , saiba que vs , tbm vai ser especial na minha vida sz ' , olha por favoor .. me cuida u.u ' , porque eu num iria querer uma pessoa que num pudesse me cuidar ne ? kkkkk' , tt. amo NUNCA ESQUEÇA DISSO ...

Victória Rocha

Niʆzɑ Բʀɛitɑร - 20 de fev


MinhaMelhorAmiga ,
mesmo estando longe consegue fazer toda diferença .
Minha melhor amiga , simplesmente é muitoo doida e chata ..e nao vou dizer o resto kkk' U_U
mais o principal é a Melhor amiga , além de tudo e por tudo . ela continua sempre do meu lado e nunca me abandona , por mais que eu erre , ela sempre me dar uma segunda chance .
nao tem como troca de amiga , só se for um clone seu
mesmo assim nao vai ser a mesma Ray kkkk
poq melhor amiga , é simplesmente aquela que faz parte de nós . faz parte da familia vira irmã . e irmã nunca abandona .. poder brigar , ingnora ,dizer o que nao quer com raiva e depois ver que nao era isso que qria dizer , tudo isso faz parte . o que importa é que no final a sua Melhor amiga ficar , e pra sempre e nunca vai embora .
Obrigada por tudo e tudo .

NilzaB

Eu sou o que você quiser.
Sou misteriosa se você não quiser me conhecer
Sou amiga, se você de me precisar.
Sou alguém que não desisto fácil, pois hoje muitos choram mais não desistem de viver e eu sou um desses muitos que choram sorrindo.
Sou alguém que ama a vida, os amigos, a família e Deus que é tudo pra mim.
Posso ser uma garotinha romântica e boba quando estou apaixonada e vou fazer de tudo pra proporcionar felicidade para pessoa amada, mas não brinque com meus sentimentos, pois você sentirá a fúria de uma mulher resolvida e pronta pra vencer o mundo.
Sou alegre, estressada, amiga e muito verdadeira.
Tenho muitas dores e tristezas, mas nada que eu não supere com o carinho que recebo das pessoas que amo e que me amam também.

Juliana Firmino (ej)

Quando eu precisei de sua amizade, você foi minha amiga...
Quando eu precisei de ajuda você estava com o coração aberto...
Você me ajudou a ver o lado bom dos problemas...
Nos dias nublados Você me fez enxergar o sol...
Quando eu fui até você para contar minhas angústias, você
me escutou sem fazer julgamentos do que você ouvia...
Você me deu seu apoio constante e sua palavra
amiga serviu-me como suporte...
Quando eu fui até você para contar-lhe os meus triunfos, você
sentiu-se feliz como se eles fossem também seus.
Sua amizade é uma fonte constante de inspiração...
Uma das coisas mais felizes que meu coração pode conhecer.

Professor Galvão

CRESCER...

Hoje uma amiga me disse: “Crescer é chato” (percebi a indireta rs), o que me fez pensar... E acabei por concordar. Tornamos-nos chatos quando crescemos, deixamos de brincar e levamos tudo a sério, deixamos de rir das piadas bobas que os amigos contam e nos tornamos críticos e realistas em demasia.
Crescermos por insegurança quanto ao futuro, em outras vezes crescemos por decepção, crescemos para nos blindar das surpresas que a vida teima em nos apresentar... São inúmeros os motivos que nos fazem crescer.
As ambições afloram, passamos a ser seletivos, pra tudo buscamos explicações, mas ‘hora por vez’ não encontramos respostas para nossos próprios conflitos. As situações passam a nos cobrar responsabilidades, mudanças de hábitos, e uma série de outras coisas. Deve ser ótimo ver quase tudo sob uma ótica cômica, a vida parece ser mais fácil quando sorrimos.
Crescer não significa perder a graça, mas não saber lidar com ela; não significa ser adulto, mas ter medo de ser criança. Cresci, não queria, mas a vida me obrigou.

Juliana Brito

Eu passei uma semana longe dessa cidade, levei uma mala, uma bolsa, e uma amiga.
Foi maravilhoso não me importar se você estaria por aqui, se o meu celular ia tocar, se ia ter rede e eu poderia te responder.
Foi maravilhoso olhar as ondas do mar, e invés de imaginar nós dois, imaginar meu futuro, que provavelmente, não será ao seu lado.
Acho que eu precisava me distancia um pouco pra rever as minhas prioridades, e a minha maior prioridade sou eu e meu bem estar, que definitivamente, você não sabia mais como cultivar.
Não é legal não responder mensagens, não é legal não ligar no dia seguinte, não é legal fingir que nada aconteceu.
Eu finalmente coloquei na cabeça que meu celular pode tocar milhões de vezes, semanas depois de te ver e que isso vai continuar acontecendo enquanto eu permitir.
Pera aí, eu não estou querendo que você se case comigo gatinho, só exijo respeito. Você curte sair comigo de vez em quando, e o que a gente curte, a gente cultiva, conserva, respeita, e você tava fazendo isso errado.
Eu não espero mais o meu celular tocar, mais ela continua carregado, e eu sei que daqui umas semanas você aparece de novo, e eu vou ter crédito o bastante pra te responder, mais quer saber? eu tenho certeza que vai me faltar vontade, eu cansei de viver sorrisos eternos em uma noite, e esperar semanas por ligações, cansei de contar nos dedos quantas piriguetes insistem em rodear o que eu queria pra mim.
Cansei de reler mensagens que chegaram há meses, e já até apaguei essas mensagens, eu me recuso a viver de passado, mesmo que seja um passado maravilhoso igual ao nosso.
A gente teve grandes arrombos na nossa história, e isso foi me deixando mais realista.
3 anos atrás, você conheceu uma garotinha que ainda tinha medos absurdos, e essa garotinha virou uma mulher que perdeu os medos depois de grandes outras perdas, e você nem notou isso.
Eu não sou mais a mesma, e nem você, o cara 'sarrista' metido a malandro que eu conheci, virou um hipócrita que não liga o carro com o som ligado por que pode dar problema.
Cadê aquele baixinho que me ligava no almoço, e mandava mensagem de 'bom dia' todo dia?
Cadê?
Será que ele ficou bom o bastante pra esquecer as pessoas que nunca esqueceram dele?
Prefiro não pensar, afinal eu já não espero mesmo os seus telefonemas, e acredito que quando eles chegarem, vai ser mais tarde do que é hoje.

Lu Moraes Xavier

À AMIGA

– O que você procura em alguém?
– Odeio homens medrosos.
– Mas o que procura?
– Odeio homens medrosos, embora sempre me apaixone por um. O medo me tira do sério e deve ser isso: Eu estou procurando infernos dentro das pessoas.



Todas as vezes que explico às pessoas o que se passa e o que se deve fazer com as decepções, dentro de mim nasce um arrependimento de quem mente. Como é que nós sempre nos propomos a aconselhar às pessoas quando, dentro de nós, falta-nos paz e está tudo errado? É que de fora tudo parece mais fácil. O segredo talvez seja não se envolver. Mas quem não se envolve também não sente. Sabe? Eu acho que, tudo, exatamente tudo, que você irá fazer, irá lhe causar algumas dores, mas deixar de fazer causa alguns vazios. [...]
Só é verdadeiro aquilo que é simples. O complicado é uma mentira que nós queremos acreditar. É claro que, eu já disse que, tudo irá nos trazer sofrimento, mas o verdadeiro simplifica muitas coisas como: Ele não te ligou, não porque a avó estava doente, mas porque não quis. Ele foi embora não porque lhe ama demais e precisa lhe deixar livre, mas porque preferiu seguir a vida dele sem você. Ele não lhe traiu pensando que você não se importaria, ele simplesmente não pensou em você.
Quem ama corre atrás, quem deseja inventa desculpas. Quem ama vai fazer tudo para não lhe ver chorar, para escutar suas dores, para pedir que você fique; quem deseja vai ir embora sem chorar, vai formar suas dores, vai pedir para que você o entenda.
As pessoas mudam, a vida toma rumos diferentes e tudo tem seu tempo. Cada acontecimento na sua vida aconteceu por um motivo. Sei que hora ou outra ele se vai e você o esquece, vira passado. Mas você não pode fechar os olhos e passar a mão na cabeça de tudo que ele faz, você precisa aprender a diferença: – existem apenas duas coisas no mundo, uma delas é o amor, e a outra é o resto. Com qual você fica? – Quer ser amor ou quer ser resto?
Não se acha pessoas especiais em qualquer esquina. Eu sei disso. Mas você já pensou em quantas esquinas você ainda vai passar? E quantas pessoas especiais você está deixando de ver? Pois quem deve ver a pessoa especial que ele abandona nessa esquina é ele! É ele quem perde. – Você não vê o quanto és linda?
A lógica da vida é seguir em frente. Eu sei o quanto o amor é lindo, mas é lindo com quem ama você. Não deixe que qualquer pessoa tire seu sorriso do rosto. Porque é preciso estar sorrindo para encontrar alguém que se apaixone pelo seu sorriso. – Lembre-se: Só é verdadeiro aquilo que é simples.

* * *
❝Se você se afastou de alguém, e esse alguém não correu atrás. Fique tranquilo. Você fez a escolha certa.❞

Gabriella Beth Invitti

Nem imaginas o quanto me deixaria contente, ao receber de você uma mensagem!
Amiga! Não me importa que me digas ou não, palavras bonitas, verso de amor ou qualquer outra palavra poética. Neste momento, o que mais me importo é em saber, como estas e como foi seu dia, se foi bom ou não, se sorrio ou chorou, se falou mal ou elogiou, a simplicidade de suas palavras é quem me acaricia a alma e me conforta o coração. Posso não ser seu amor, seu companheiro conjugal. Mas posso ser seu amigo para horas ruins, apenas para te fazer sorrir e te falar palavras boas que te deixe feliz. Por pelo menos um momento... e dizer bem baixinho “ amiga estou aqui.
” MINNHA VERDADE É! "ACREDITEI EM VOCÊ"

Marcos França

Vou caminhando pela rua
Sozinha pela estrada
A lua é minha amiga
Única e fiel companheira
Que observa serenamente
Cada passo e direção
Pena só poder contemplar
Mas tu me inspiras
Me conta seus segredos
Nas mais cálidas noites e frias
Dispertando no meu profundo ser
Dores e agonias
Prazeres e desejos
Porém continuo sozinha
No meu caminho
Tendo você
Oh bela lua
Como única companheira.

Menina dos Olhos

- Ô amiga por que nao vejo mais seu sorriso, nem muito menos aquela menina que sempre estava feliz pelos cantos das cidades?
- Há um tempo algumas pessoas me fizeram perceber um outro lado da vida, um lado sombrio, onde não há sorrisos, só existem lágrimas, cortes e principalmente a dor. Ah! E a felicidae, nem sei mais o que é.

Duda Carvalho

Quando a menina diz para sua amiga:
"- Ontem foi a última vez que ficamos, não dá mais!"
Em outras palavras, isto significa: "Vou fazer um doce."

Agora, quando a menina fala: "- Vou fazer um doce!"
Significa que, enquanto está falando, ela já está quase pronta para ir lá na casa dele... Termina a ligação e vai correndo bater na porta do cara!

Reparem que eu falei "MENINA",
porque "MULHER" quando decide cair fora, cai mesmo!

Aline M. Abdalah

Ontem, uma amiga minha chegou e disse que estava cansada de várias coisas que estavam acontecendo na vida dela, mais que depressa pedi quais eram essas coisas, pasmem, que tudo o que ela me falara apenas ligava a mesma baboseira da grande maioria das garotas, onde os homens as fazem de chacota, que nenhum homem presta e por aí vai.
Eu, como homem e como não sou nenhum exemplo de sutileza, apenas citei o que todas as mulheres já cansaram de ouvir: vocês não são feitas de chacota, vocês automaticamente se fazem de chacotas, pois quando um cara realmente chega com algum interesse em vocês, que se preocupam em como você está ou como foi seu dia, lhe manda mensagens e lhe fazem todas as gentilezas de que vocês são merecedoras, simplesmente vocês somem, enjoam ou então arrumam uma desculpa qualquer para não vê-lo com uma frequência a qual seria natural, digo natural, porque simplesmente ele faz tudo por você, não era isso que você queria? Então qual seria o motivo para vocês reagirem assim? O simples fato de vocês sentirem a saudade de serem um pouco maltratadas, de ter alguém que pise e façam vocês sofrerem, até porque quando tudo é muito bom, enjoa fácil, não é mesmo?! Mulher nunca sabe realmente o que quer, reclamam... reclamam e nunca se contentam.
Calma, também se aplica a nós essa mesma tese, de que nós homens não damos o devido valor a vocês mulheres, quando vocês fazem tudo por nós, assim como vocês não gostam de tudo com o que dizem ser o que esperam, homens também gostam de sofrer um pouco, afinal, o que vem fácil vai fácil, não é mesmo? Por isso apenas salientei a essa minha amiga, que a mesma se acalme e que não saia sempre despejando as mesmas asneiras corriqueiras apontadas por todas vocês, afinal é tudo uma questão de hora e local, as coisas chegam sempre quando são pra chegar e ao generalizar você rotula o que você mesmo cria, homens não são todos iguais, assim como mulheres não são todas iguais, portanto quando você pedir algo que não tem, cuidado porque talvez a dose seja maior do que a pretendida, tudo deve ser balanceado, tudo que é demais faz mal, tudo que é em menor quantidade do que é esperado faz mal, nunca estamos contentes, nunca iremos ficar, cabe apenas lidarmos com as diferenças de cada um e tentar não mudar a pessoa e sim explicar pra ela onde ela está errando, não pra que ela mude, mas sim pra que ela entenda que fazendo isso ou deixando de fazer aquilo irá não só prejudicar ela, mas sim, ambos.

Jean Douglas Pereira

Sou abraços, sorrisos,amigos, bom humor, sarcasmo, preguiça e sono.
Filha,Namorada,Neta,Amiga,Irmã mais velha, Cristã Protestante, Apaixonada, Carinhosa, chorona, mimada,chocolatra,viciada em pepsi e passatempo,que faz da musica,sua essencia,apaixonada por livros,Menina dos Olhos De Deus,apaixonada por missoes, Twitteira Livre,que vive cada dia intensamente *..*

Érica Souza

Quem sou eu:

Para alguns sou aquela amiga de todas as horas, que está ali, para qualquer parada! Para outros, sou a menina alegre e sorridente, que faz piadas até com a mãe, que não gosta de levar a vida a sério! Para alguns sou a profissional, que leva o trabalho a sério, e ama oque faz, que briga por um trabalho bem feito, e pelo que mais for preciso brigar! Já tem aqueles que me veem como irresponsável, inconsequente, rebelde sem causa, que faz aquilo que dá vontade, sem medo das consequências! Os que quiserem podem me ver como uma pessoa decidida, que faz oque for preciso para conseguir os objetivos! Que chora, que fica triste, que diz que não aguenta mais, mas não desiste nunca do que quer! Ou como a menina mulher que hoje, cresceu!
Sei que para muitos, sou uma garota mimada, que tem tudo na mão quando quer! Para outros sou um péssimo exemplo, rs.... não ligo muito pro que ‘’esses’’ pensam de mim! Porque independente se pensam bem ou mal, se me veem com bons olhos ou não, eu sou oque sou, e não vou mudar!
Sou mais que uma garota, sou uma garota que aprendeu a se defender!!!

gisele peixoto

O que o Poeta sente?

Quem é o poeta e onde ele se firma?
Se sua incompreessão é sua maior amiga.
Em seu vazio ele não é nada,
Conta apenas com sua poesia,
Isso de forma muitas vezes até demasiada.
Mas penso que isso não importa,
Pois ele sabe que suas palavras nunca lhe viraram as costas.
O poeta se apaixona pelas letras e rimas mais facéis,
Sem se preocupar com a próxima frase.
Do amor ele já está cansado,
Mesmo que em cada palavra por ele escrita, já pareça o ter encontrado.
Por mais que negue o poeta sempre ama,
Mas se tu perguntar te nega até com arrogância.
Mas se o amor sua amada lhe oferecer,
Frases e poemas deixará de escrever.
Pelos olhos da amada os versos novamente irão surgir,
Mas agora em vez de escreve-los,
O poeta os poderá sentir.

Gustavo Piazzarollo

Essa noite,conversando com uma grande amiga, ela me perguntou:
-Ainda lembra do beijo dele?
-Claro que sim. - respondi
-Ainda lembra do cheiro dele??
-Como se eu estivesse sentindo agora. - respondi novamente
-E porque pensa em aceitar o convite de outro cara?
-Por que o beijo dele,o cheiro dele e todo o resto não estão mais aqui,me vejo obrigada a tentar gostar de quem me ama!!!

Lis M. Pinheiro

Você pode ser morena e sua amiga ser loira, ser paciente e seu namorado não;
Você pode ter olhos castanhos e seu irmão ter olhos verdes... ter paternidade diferente;
Você pode gostar de vermelho e sua mãe detestar;
Gostar de jazz e sua prima de rap;
Você pode odiar filmes de terror, mas aquele seu colega de trabalho adora;
Você pode até não acreditar no AMOR, mas a sua professora sim.
Não importa se você é branco, negro, ruivo, alto, baixo, magro, gordo, bonito, feio, rico, pobre...
O que quero dizer é que no fim das contas, somos todos iguais.
Temos sonhos, desejos, prioridades, conhecimentos, arrependimentos, saudades...
E, acima de tudo, precisamos de Deus a todo instante, a cada piscar de olhos.
Mas, pode ter certeza que Ele também precisa de nós.

(H.A.)

Hosana Amaro

Mãe Justina

Saudade da sua palavra amiga
Quando aflita estavas tinha
Sempre uma explicação pra vida!
E pedindo pra confiar em Deus
Que no momento certo a vida
Tomaria o rumo certo
E tudo se resolveria
Hoje não se encontra mais aqui...
E estou só nessa multidão
Vivendo por viver e lamentando
Sua ausência onde tudo era flores
Quando aqui comigo estavas
Daonde estás ilumina meu caminho
Mostra-me a direção a seguir
Pois em meus pensamentos
Vivas sempre estarás...

Maria Bonita e Poesia

Outro dia, uma amiga publicou que sua filhinha deu os primeiros passinhos. E que após uns dois, ou três, ela caía.
Penso assim; Muitos de nós, mesmo depois de crescidinhos, ainda caem após alguns passos... Tudo bem que alguns caem em demasia, porém o importante é levantar, sempre. E entendermos que, mesmo que essa maldição que é a ansiedade humana, nos obrigue a dar passos maiores que suportamos, são necessários passos curtos. Por que devagar, se vai ao longe.

Philipe Sotte

Mais uma madrugada na companhia da minha já amiga intima a insonia, e acompanhado dela vem vários pensamentos, alguns bons, outros nem tanto, mas todos se misturam e fazem com que eu me pegue viajando em minha própria mente, num misto de sentimentos!
Engraçado como podemos nos perder viajando em nossas lembranças, quando menos espero me pego sorrindo, sorrindo em meio a um devaneio solitário, mas apesar de tal solidão momentânea eu ñ me sinto só, pq em seguida meus pensamentos já me levam para longe novamente e me sinto acolhido por colegas do passado e amigos do presente que em minha mente me fazem companhia quando lembro de momentos inesquecíveis que passei com eles...
Mas como nem tudo é alegria, me pego pensando em momentos tristes e sofridos pelo qual passei, ai reparo que meu semblante essa altura está mais pensativo e sério, porém dura pouco, em seguida já me vem em mente tudo que aprendi com esses momentos e o quanto me foi útil para me tornar o homem que sou hoje, mais forte e experiente!
E assim a hora vai passando, a madrugada crescendo e meu sono chegando, meu corpo me pede o conforto da minha cama para enfim um merecido descanso até pq, depois de um dia intenso eu ainda consegui viajar por anos em questão de segundos...
E assim com a chegada do sono a minha amiga insonia se despede e parti, mas me deixa um aviso:
- Eu volto viu Miky e venho acompanhada de lembranças, para assim, em uma outra madrugada qualquer podermos ter mais DEVANEIOS!

MikyMacLovin