Texto para Amiga

Cerca de 736 texto para Amiga

Amiga verdadeira ,
Aquela amiga diferente , e que ao mesmo tempo é tão parecida comigo .
pouco tempo de amizade , mais o suficiente pra saber que vc é uma pessoa especiial e que foi Deus que fez nossa amizade . que antes mesmo da gente se conhece sabia q ia ser essa amizade louca que é nós duas juntas . Que te faço rir , e vou fazr de tudo pra vc nao chorar , que em qualquer situação vc poder conta comigo .
Nossa amizade é um plano de Deus , e o que ele faz ninguem poder mecher , ninguem separa . amizade é isso amar incondicional , divide as tristezas e multiplica as alegrias .. é ter ciumes , brigar por besteira , divide o lanche .. éeh tudo isso faz parte de uma boa amizade !
em 5 meses posso dizeer que ganhei uma amiga nova , uma cumplice Aquela irmã de outra familia da qual tenho orgulho de fazer parte da sua vida e de ser sua amiga.
Amoo muitoo tu viss (ll Lally Silva

NilzaB

É foda como alguém que você chama de amiga muda repentinamente em 1 mês né? Se afasta de você , a única que sempre a defendia .. Pois é coleguinha, o que é ruim Deus tira do meu caminho então quando sua amiguinha não tiver disponível pra você, não vem me procurar não tá? É que não sirvo pra ser amiga-reserva.

#TáAvisada.

Larissa Roberta

Pra minha querida e inseparável amiga:anemia.
É muito bom estar ao seu lado todos esses
anos,mesmo cansada,sem fome,magra e triste... É muito bacana da sua parte me deixar com dores na perna o tempo todo,é muito legal ficar com as unhas amareladas e me deixar sangrando constantemente.Acho muito fofo quando você me deixa sem ânimo pra nada e faz com que eu não consiga comer e só pense em dormir. É muito simpático quando eu estou trabalhando e não consigo nem se quer me concentrar no que estou fazendo devido a tontura que você me faz passar.

Obrigada,de coração pelos 21 anos de companhia,mas sei que você consegue sobreviver muito bem sem mim. Então dá pra fazer o favor de esquecer que eu existo? ;(

Aliás,esquecer que eu existo.
Ah vá,desapega,dá um tempo,suma!

Danielle Souza

Ela é minha amiga, nela eu confio, com ela posso contar, posso compartilhar minha vida, meu coração, meus desejos e anseios... posso contar meus segredos!!!
Me gerou,me deu vida,cuidou de mim, me ensinou a andar, a
falar,sempre me deu e ainda me dá colo quando choro...
Ela sempre tem palavras de conforto,de paz de alegrias e de bronca pra me dar... ela me ama!!!!
Faz parte de mim, parte da minha vida, do meu coração, é a base de tudo que sou, e o anseio de quem quero ser...
É minha inspiração,meu exemplo de mulher...pois é sabia.
Mãe, eu te amo... agradeço por tudo, por ser quem és... esse ser tão lindo e belo, um ser humano tão .... .... ... as palavras são inexpressíveis agora... afff....
Quero te descrever, mas as palavras não são o suficiente pra declarar o quanto és especial e maravilhosa para mim e para todos o que te adoram...
Eu te amo!!!!

Suelen Accioly

Dois amigos estavam conversando, quando a amiga perguntou para o amigo:
-Cara! Acabei de terminar com o meu namorado! Ele não valia nada! Não sabe como eu estou sofrendo por causa desses homens! Acho que todos vocês são iguais! Todos me enganam! O amigo se indignou e falou:
-Não amiga! Você apenas se decepcionou com ele, um dia você vai achar o homem certo para você! A amiga ainda descrente disse:
-Então me diz cara! Como eu acho o homem certo para mim? Ele com sinceridade respondeu:
-Amiga não é difícil encontrar esse homem, ele sempre está bem na sua frente o tempo todo é só você conseguir enxergar. Você vai perceber ele quando você reconhecer o que ele faz, ele é amoroso, gentil, e se preocupa com você, ele sempre sabe se você está zangada ou se você está triste, sempre pensa em como te agradar, em como te fazer sorrir, faz tudo por você, lhe defende com unhas e dentes, repete milhares de vezes por dia o seu nome, cuida de você, lhe abraça sempre quando lhe vê e fica triste e sozinho quando você não vai ao encontro dele,corre atrás de você não te deixa para trás, jamais ele vai dizer um não para você, sempre vai estar a sua disposição quando precisar, nunca vai falar mal de você, nunca vai te humilhar muito menos te trair, porque ele sabe que você vale mais do uma outra qualquer, ele lhe ama com tanta força com tanta dedicação que quando percebe que nunca vai ser digno de receber o seu amor, ele não vai embora, ele se torna o seu melhor amigo. Quando você perceber o homem certo para você não hesite e me dê um beijo.

Esdras Silveira Abreu

AMIGA

Uma metamorfose que enlouquece.
Ora ri,ora chora,
Ora não sabe se fica,
Ou se vai embora.

Nunca decide-se ao certo .
Nunca tem hora marcada.
O tempo parece inimigo.
Está sempre atrasada.

Na dúvida não sabe se usa a razão.
Pede ajuda.
Cai na emoção.
É um Deus nos acuda!


Seções psicológicas ,
Interrogatórios constantes.
Muitas risadas,conversar soltas.
Até um final restante.

São sempre assim,
As nossas conversas.
Meio sem começo,meio e fim.
Mas aprendemos que essas,
Conversas loucas agora,
Nos fizeram amigas...pra toda hora.

Daiane Resil

Minha Juventude
Minha amiga Patrícia, Mãe de Guilherme me pediu para falar sobre a juventude. Talvez minha juventude tenha sido muito parecida com a dela pois vivi momentos mágicos e incríveis.
Minha Amada juventude foi repleta de amor, amor que transbordava, cheinha de amigos-irmãos e muitas histórias para contar. Fui uma jovem quase qualquer, frequentei Village Café e Mikonos nas matinês de sábado e domingo, dancei horrores ao som de música eletrônica. Era fã de Menudo e Dominó. Tinha amigos pobres, ricos e classe-média e nada disso importava. Era promotora da paz, pelo menos tentava ser. É claro que a cada desobediência (rebeldia) eu ouvia do meu pai: "É isso que você aprende no Focolare?" (Movimento Cristão). Tanto meu pai como eu tínhamos a certeza que Não. A pergunta só vinha para me confrontar de que eu estava agindo totalmente ao contrário do que aprendia por lá. Vendia pão no sinal para a padaria Per Te, Morava no Boulevard e passeava em casa como dizia meus pais. Tinha muitos amigos, a vida de doação sempre me fascinou, e na sala de aula era a psicóloga, a primeira a saber que a amiga tinha engravidado na adolescência, a única a saber de algum problema familiar e assim me tornei a Sra. Conselheira, aquele ombro amigo, com palavras bonitas, respostas sinceras e resolução de todos os problemas do mundo. Sofria? Não me lembro! Estava tão voltada para amar o meu próximo que apesar de ser quase sempre briguenta me sentia leve em ajudar, quanto mais eu ajudava mais disposta ficava. Tive uma juventude de pouco namoro, esse não era o meu foco principal, aliás nunca foi. Está aí umas das minhas qualidades importantes. Sou feliz sozinha. Sou feliz comigo mesma e isso desde o tempo de menina. Mas amo ser feliz no coletivo, em comunidade.
Briguei no colégio e fora dele, distanciei de amigos, julguei, errei e recomecei. O tempo vai passando e tudo de ruim que aconteceu fica sem sentido, tudo parece lembranças vagas como sonhos ou porque não, pesadelos.
Eu não era perfeita, nunca fui, perfeição tava longe e ainda está, mas tenho uma sensação tão boa de dever cumprido, de ter aproveitado bem cada momento, de ter dado valor a quem merecia valor, de ter acreditado nas coisas simples da vida, no amor, na paz, na harmonia por mais estranho que possa soar uma geniosa, a Sra. Pólvora acreditando na paz.
Na juventude despertei para lutar por meus ideais, mesmo que parecesse careta, insano ou chatice. Sempre levantei a bandeira das coisa que acredito, sempre lutei. A juventude para mim é sinônimo de Amizade. Amizades essas que carregarei no coração para sempre!

Arcise Câmara

Amizade verdadeira
Um dia eu conheci uma pessoa muito importante ,uma verdadeira amiga uma pessoa que sempre esta comigo nas horas que eu mais preciso talvez seja uma força que nós unir quando precisamos um do outro quem sabe.
Quando estou sozinho e cinto vontade de chora ela aparece e tira o peso da minha mente tenta fazer de tudo para mim fazer sorrir.
Quando penso que já não falta mais nada a fazer ela vem e mim mostra minhas tarefas que ainda não terminei que estão inacabadas e mim dar a força de que eu preciso para fazer .
Quando eu quero fazer ela sorri das minha histórias meio sem graça ela vem e pinta minha cara assim como um palhaço e agente começamos a sorrir como duas crianças .
Quando eu quero só uma palavra de carinho ela vem com um texto completo .
Quando eu procuro a melhor maneira de dizer um não ela vem com uma simplicidade e mim fala um sim .
Quando eu quero desabafar ela tem toda paciência para mim ouvir .
Quando eu penso que já fiz tudo ela vem e mim dar uma nova tarefa para completar meu dia.
Quando eu penso que já ouvir tudo ela vem mim fala boa noite .
Talvez eu não seja tão merecedor de tudo isso mais você certamente merece muito mais .
Talvez não aja um amanhã para nossos corpos mais sei que para nossos espíritos haverá uma eternidade .
Tenho a pura certeza que nossa amizade e verdadeira e eterna .

Eglairton magno

Coisas da Vida

Estava eu e uma amiga conversando quando passa por nós um amigo. A minha amiga mais que depressa o chama, pois é um homem muito ocupado e é difícil de ser encontrado. Gostamos muito de falar com ele e sempre pedimos conselhos, pois, trata-se de pessoa inteligente e uma experiência de vida enorme. A minha amiga já aproveitou e disse:- Fico feliz em te encontrar, estou precisando de conselhos. Ele gentilmente, nos encaminhou para um banco na avenida e sentamos os três.
Ela: preciso de ti Guru (assim o chamamos) e ele:- estou aqui pode falar. Ela, mais que depressa disse sem respirar, como se fosse a coisa mais absurda: estou apaixonada por dois homens. E eu disse para os dois que estou apaixonada. Chamo os dois de meu amor, falo eu te amo, e prometo amar para toda a vida. E o pior é que estou mesmo!!!!
Ele com a maior calma respondeu:- minha belezinha... No romance... Planeja-se o absurdo... Promete-se derrubar todo o obstáculo... Mas na real... a coisa muda. É a vida... Não se culpe por promessas. Da razão, da sem razão... É o amor fantástico falando! Você está querendo ser feliz... Não está definida ainda a pessoa certa... Você está vivenciando seu momento! Pode sim estar com os dois... Isto vai acabar... Não será para sempre! Chegará a hora que você vai definir: ele ou aquele? Sabe onde está o problema? Você se julga demais, acha que no fim, alguém vai sofrer! Não pode! Viva seu momento total... Sinceridade? A gente pratica só depois de colocar um anel para lembrar.
E minha amiga bem séria, no rosto aparecendo mais conformada e já achando sua situação bem mais simples... Fala: mas eu amo os dois iguais e tenho ciúmes igualmente!
Ele sério: eu sei, o teu sentimento é verdadeiro, você gosta dos dois e precisa resolver isto... Decidir qual é o melhor prá você é este o ponto... Eu acho que você precisa mudar sua “cabeça”, não sofrer pelo outros... Seja só você feliz... Sem culpas... Isto se chama AMAR-SE A SI PRÓPRIO... PARA SABER AMAR O OUTRO! Sem isto, você não anda prá frente... É o tal de salto quântico: consciência de mim! E não se culpe você não está fazendo nada errado!!!
Olho prá minha amiga que está deslumbrada parece que foi tirado o mundo dos seus ombros!
Despedimos-nos e cada um tomou seu rumo. Sinceramente, ainda não sei como acabou a história, mas que o guru fez um bem enorme a ela, com certeza!

Ana Rubia

Já parei para pensar na ordem e proporção em que os problemas aparecem, e, ainda hoje, uma amiga me perguntou: "já ouviu falar daquela coisa de que os problemas nunca vêm separadamente?". Eu, dando uma de conselheira, disse: "é, mas dizem que as coisas boas também vêm juntas. Então, se esperar, elas vão vir.". Mas, então, fiquei pensando qual é a nossa dificuldade em lidar com os problemas. Acho que todos têm uma lista mental do que fazer caso haja algo errado: pedir conselhos; esperar, já que o tempo resolve tudo; não tomar atitudes precipitadas; comer chocolate; pensar; lamentar-se. Existe alguém no mundo que fuja à essa regra e me diga que, não, que sempre resolve as situações?
Mulheres: ficam deitadas assistindo a um filme de romance, esperando tudo se resolver, chorando as pitangas com uma barra de Lacta no colo. Homens: decidem ir a um bar beber todas para esquecer o que o causou dor, afinal, é um homem crescido que não chora. Aposto que todos imaginaram a cena, e, de algum modo, se incluíram nela.
Não adianta: as pessoas sempre acham um jeito de fugir da dor. Sempre optam pelo mais fácil, pelo menos incômodo, pelo mais aconchegante. É muito melhor esperar alguém trazer o bolo do que ir buscar os ingredientes para fazê-lo; mesmo que o primeiro demore mais tempo. Aí, então, entra aquele drama de que "eu tô sofrendo muito, meus problemas nunca terminam". Tem uma coisa bem errada nisso tudo. Chega de esperar tudo se resolver, que uma hora tudo vai passar, que uma hora o mundo vai sorrir de novo. Façam alguma coisa, esqueçam a barra de chocolate, pensem um pouco na vida - faz bem. Fugir de tudo é pra fracos; e de fracos o mundo já tá cheio. Peguem um pouco daquele texto que todos amam colocar nas redes sociais, "a dor é inevitável, o sofrimento é opcional" e usem isso na vida. Tirem essas frases da tela e aproveitem e saiam do computador. Vão refletir. Agir. E, pelo amor de Deus, parem de reclamar.

Ana Paula Zandoná

Amiga de coração
Veio assim de uma amizade do nada,
E de repente já era
Morena, linda, braba
É ela
Chata, manhosa, esperta
É ela
Faz o que quer, do jeito que acha.
Quando menos espera acontece.
Pense que enrascada.
Como Deus em sua infinita sabedoria fez isso comigo
Colocar na minha vida uma pessoa tão inesperada.
Já conquistou minha amizade e ela eu não troco por nada.

YAPONAN MAGNI

Ego

Eu sou minha própria palavra que me orientou,
A própria amiga que me escutou,
o próprio abraço que me acalentou
quando tudo se acabou.

Eu sou a minha própria inspiração,
o próprio modelo de imitação,
quem comanda as batidas do meu coração
e que faz da realidade uma ficção.

Eu sou quem você vê,
e que não costuma crê.
Talvez seja difícil de perceber,
o fato é que não existe mais eu e você.

Maurivânia Medeiros

Eu sou minha própria palavra que me orientou,
A própria amiga que me escutou,
o próprio abraço que me acalentou
quando tudo se acabou.

Eu sou a minha própria inspiração,
o próprio modelo de imitação,
quem comanda as batidas do meu coração
e que faz da realidade uma ficção.

Eu sou quem você vê,
e que não costuma crê.
Talvez seja difícil de perceber,
o fato é que não existe mais eu e você.”

Maurivânia Medeiros

E não ah nada que me impessa de falar o que sinto por você agora.
Como você sente,amiga? Destruir todos sonhos de um homem...Acabar com a esperança..

Você se sente bem? Dopada no canto de sua sala,com uma garrafa de vinho barato e uma carteira de cigarro vazia..

Meu coração sente a dor de seus pulsos cortados para aliviar a sua dor,minha alma se perde em um apartamento vázio se debatendo contra as paredes,gritando por socorro...

Como podes uma pessoa ser tão fatigável. Não cansas de sofrer meu bem? Não cansas de sofrer por alguém que não te ama como você queres ser amada?.

Somos como pássaros livres voando sem direção,não temos mais para onde ir. Estamos presos agora em um pequeno mundo. Um mundo do qual construimos juntos,e nos levou a lugar algum.

Pensei que pudesse mudar, mas não é verdade. Fui,vou ser,e sempre serei mais um que nega a sinceridade,mais um que por medo foge da verdade...

O que é a verdade para você que não me amaste? Dizia sempre com os olhos serenos coisas que me deixavam abalado,tocado. E para onde foi toda sua mentira que me fizera acreditar? E por tolice minha me fizera sorrir,me fizera sonhar,me fizera delilarar nos suspiros mais altos em estado de êxtase..

Estou partindo agora,e dessa vez pretendo não olhar pra tras. É uma pena que tenha que ser assim,não podes vir comigo. Mas te convido uma para uma hora ou outra as 6 da tarde tomar uma xícara de café. Enquanto fizer isso olhe para o relógio,como custumavas fazer antes.

Estarei fazendo isso,irei contar o tempo passar com tal angústia de quem deixou de amar.
E não tem nada para fazer a não ser esperar o tempo correr.

Pode ser que ás 11:00hrs eu pegue o último trem e vá para um lugar que me lembre de Londres,Londres que amei,Londres que sobrevivi.

Irei também fumar meu último charuto,o charuto do qual guardei para que se um dia eu fosse pai. Não tem mais para que guardá-lo,não tem mais ninguém que eu possa amar.

Deixei para tras informantes que se um dia você perguntar,eles dirão que eu fui por aí.
Não os trate com indelicadeza,são boas pessoas. Apenas fique,deixei a cama arrumada toalhas no guarda-roupa,tem também alguns daqueles vinhos baratos dos quais tanto gosta.

Levei comigo as estrelas,elas sempre me acompanharam,elas sempre me amaram. Espero que não se importe quando ver sua estrela um pouco apagada,já implorei para que me contasse o porque de sua tristeza,mas a coitadinha nem se quer brilhou para mim.

Cuide bem dela,e do seu coração. Porque o meu estou levando comigo.

E por tão triste,que seja linda a sua história...

Desconhecido

QUERIDA AMIGA!!!! Cheguei a conclusão de que sou uma
pessoa CHEIA DE BENÇÃOS E DEUS me
brindou com a dádiva de encontrar
você em meu caminho.
Enquanto muitas pessoas elevam
preces pedindo riqueza e prosperidade,
o meu pedido é que voce nunca se
afaste de mim, pois sua amizade
é fundamental e mais valiosa do que
qualquer outro bem que possa existir.
É bom ter você em minha página de amigos pois sua
presença traz muita alegria e muita confiança."
Obrigada por sua amizade!!!
E PEÇO A DEUS QUE CONTINUE A TE ABENÇOAR, PELA SUA DEDICAÇÃO QUE VC TEM POR MIM. MTO OBRIGADA POR VC FAZER PARTE DO MEU CÍRCULO DE AMIZADE. BJSS COM CARINHO DE MINHA AMIZADE

recado da sara

to meio enrolada !! tem uma amiga minha q nen é minha amiga 100% , mais ela conta umas coisas pra min q ela considera um segredo , q gosta de um menino , e eu to achando q eu to gostando dele tbm , to meio confusa mais espero q tudo acabe bem, e q ela pare de gostar dele ou eu realmente tenha certeza se eu to gostando dele ou nao !!


07|09|08

Luana

Texto do Dia: A Sombra Amiga

Quando todos me deixaram
Resolvi seguir sozinho,
Procurava a minha sombra
Que a muito tempo já tinha esquecido...

E por muito tempo pisoteado
Largado, cuspido e escondido
Que agora é meu único conselheiro,
Amigo, irmão e companheiro...

Era apenas uma sombra negra
Que agora brilha ao meu lado...
Aprendi admirar o dia
Para sempre sentir sua compania

Continuando a caminhar
Percebo a aproximacão de outras pessoas...
Pois quando você acredita no seu ideal
Outros também seguirão a sua sombra...

rodrigo of filth

'AMIGO E AMIGA:
" NÃO ME AME SEM DEFEITO...,
NEM PROCURE DEFEITO PARA NÃO ME AMAR."
PRECISAMENTE POR CAUSA DOS SEUS DEFEITOS!!
E OS MEUS.
DEFEITOS SÃO DOS MAIS HUMANOS QUE RECONHECEM QUE PODEM RECONHECER QUE PODEM MELHORAR UNS COM OS OUTROS SEM SOBERBA DO EGOÍSMO DE ACHAR QUE SABE DE TUDO...,
E É CAPAZ DE VIVER SEM OS OUTROS!.-SEM MIM?...- SIM!, EU TE AMO!.
MONALIZA:Estar feliz é só um instante.
Ser feliz é para sempre,

MONALIZA AFORI AMOR E PAZ

O travessão

Leio sobre um homem que se pôs de pé para falar no enterro de uma amiga.Referiu-se sobras datas em seu tumulo do principio ao fim. Percebeu que primeiro vinha a data do nascimento e falou da data seguinte com lagrimas, mas disse que o que mais importava era o travessao entre aqueles anos.Porque o travessao representa todo o tempo que ela passou viva na terra.E agora só aqueles que a amaram sabem o que vale aquele pequeno sinal. Porque nao importa o que possuimos: os carros... a casa... o dinheiro.Importa como vivemos e amamos e o que fizemos no espaço do travessão.Pense entao nisso longamente, intensamente... Há coisas que você gostaria de mudar? Porque nunca sabemos o tempo que nos resta(podemos estar na metade do travessao).
Se pudessemos apenas diminuir o ritmo para avaliar o que é verdadeiro e autêntico e tentassemos sempre compreender como os outros se sentem.E termos menos rapidez na raiva, e demostrarmos mais apreço e amarmos as pessoas da nossa vida como nunca amamos antes.
Se tratarmos uns aos outros com respeito, e sorrirmos com mais frequencia...
lembrando-nos que este travessão especial pode durar só mais um instante, assim quando lerem seu louvor, e o que fez na vida for revisto... você sentiria orgulho daquilo que fosse dito sobre como viveu seu travessao?

Linda M. Ellis

Quisera

Quisera para você, minha amiga, que
Encontrasse em sua vida um alguém
Muito especial
Quisera que tivesse sido boa em outra vida,
Assim, nesta vida, encontrara apenas coisas boas.
Quisera encontrar um alguém que te amará
Somente você nesta vida
E depois que continue te amando na eternidade.
Quero que este homem que eleger para ser
Sua pessoa, alguém muito bom e muito especial.
Que tenha tido muitos méritos e que Deus veja
Que ele mereça tanta beleza, tanta doçura.
Tanto carinho como os que irradiam de você.
Quisera tantas coisas para você,
Será porque meus olhos vêem em você,
Minha amiga, alguém muito especial.
Por isso e por sobre todas as coisas,
Quisera que encontrasse alguém que te amará
Tanto como eu faria se Deus te colocasse
Um dia no meu caminho
E me dissesse que seria
O meu destino...

Elaine