Texto para Amiga

Cerca de 594 texto para Amiga

Ontem durante quase duas horas de conversa com uma amiga, ela me disse algo que me fez parar pra pensar.. Entre alguns problemas pessoais de longa data e problemas momentâneos, parei e coloquei essa frase! “Você prefere ter razão ou ser feliz?” A primeira pergunta que me veio é: Até que ponto vale apena ter somente a razão? Foi ai que percebi que de nada adianta estar com a razão, às vezes até uma razão besta por se achar a dona do CERTO, mas não estar feliz, não está fazendo quem te gosta feliz.. Eu que não me via como uma pessoa orgulhosa percebi o quão orgulhosa sou em alguns sentidos! E percebi também que não é uma atitude tão racional/pensada, é falta de maturidade, eu costumo dizer que ‘o que é certo, é certo’, mas me esqueço que o que eu vejo como certo nem sempre vai ser o certo para o próximo! Acredito sim que em algumas situações o importante é a razão, só que ainda não sei definir com total clareza quais situações são essas, mas o que eu pude perceber durante o tempo em que pensei nessa frase é que, se estamos em um relacionamento (amoroso) nem sempre devemos colocar a nossa razão/verdade e ficarmos irredutíveis, de que vale ter a razão e não estarmos bem? Não estarmos felizes? Estarmos nos machucando e machucando a quem gostamos? De fato não faz sentido, e nem sempre é algo necessário, mas é claro que há casos e casos.. Muitas vezes num momento de raiva colocamos o que pensamos, achamos, deduzimos e ponto final, sem sequer procurar saber o porquê daquilo, sem antes tentar conversar, esclarecer as coisas e se entender! Enfim, todos nós erramos e é extremamente normal, todos temos defeitos e também é extremamente normal, mas cabe a nós parar e pensar sobre nossas atitudes, só que quando se refere a nós mesmos, parar, analisar, e julgar se estamos certos ou errados, é algo 10 vezes mais difícil de se fazer, e se torna ainda mais difícil quando você f ala para um outro não fazer algo, mas não percebe que você está fazendo aquilo! Tudo relacionado a nós mesmos sempre é mais difícil porque geralmente só levamos em conta nossas verdades, opiniões e razoes. É, todos nós somos prepotentes, acho que isso não dá pra mudar, mas dá pra melhorar e amadurecer! É só um desabafo..
Mas fica ai a frase para todas vocês.. VOCÊ PREFERE TER RAZÃO OU SER FELIZ?

Mariana Alves Teixeira

Hoy una persona dijo Ke yo no le caigo bien porque yo dije que iba a visitar a una amiga que para mi es como una hermana, y esta mi amiga es la novia de esta persona..
El dijo Ke yo no le caigo bien sin conocerme, pero lo ke no entiendo es ke él me agrego al face, pero bueno, va a pasar con él lo mismo ke paso con otro pibe Ke tambien me tenia bronca sin conocerme, y despues ke me conoció, el mismo pibe Ke me tenia bronca sin conocerme, es el primero todos los dias a despertar por la manana, a besarme los cachetes y a decir "Te amo en Cristo Jesus" y encima se la pasa todo el dia abrazandome y diciendo "Tu sabias que te amo primo"
Pero eso pasa porque Diós me transformó y cambió mi manera de ser entonces mi vida
para los que me conocen de verdad es un ejemplo y yo Glorifico a mi Diós por ël usar mi vida para cambiar y transformar otras vidas atraves de la mia porque ahora soy una nueva persona en Cristo Jesus!
Fabiano Malhano

Pr. Fabiano Malhano

Amiga!!

Aquela que me apoia...
sempre me anima
sempre esta do meu lado
me da animoo pra vida

Aquela que nao me deixa pra tras...
Aquela que é demais
Aquela que nao me larga jamais!!!

Aquela que eu amo tanto
Aquela que nao me deixa em pranto

MINHA AMIGA È VOÇE!!
minha força pra viver...

Dani Azevedo9829;

Verdade

Ás vezes dói quando dita
mas dói mais quando escondida
outras vezes nossa amiga

A verdade é tão bonita
que deve ser sempre dita
Tem vezes que ela é libertadora
outras vezes aprisiona
mas por mais que se lute
sempre vem à tona

Ante tarde do que nunca
um dia ela vem

Mas nada como o tempo
para sarar o que feriu por dentro
pelo menos no momento
em que a verdade ainda se escondeu

um dia, uma tarde, uma primavera
a verdade que se espera
vem nos absolver

Verdade e liberdade
gêmeas até na eternidade
andam juntas, inseparáveis
como fruto dessa amizade
a sabedoria vê-se nascer.

Annie Wallker

Dois amigos estavam conversando, quando a amiga perguntou para o amigo:
-Cara! Acabei de terminar com o meu namorado! Ele não valia nada! Não sabe como eu estou sofrendo por causa desses homens! Acho que todos vocês são iguais! Todos me enganam! O amigo se indignou e falou:
-Não amiga! Você apenas se decepcionou com ele, um dia você vai achar o homem certo para você! A amiga ainda descrente disse:
-Então me diz cara! Como eu acho o homem certo para mim? Ele com sinceridade respondeu:
-Amiga não é difícil encontrar esse homem, ele sempre está bem na sua frente o tempo todo é só você conseguir enxergar. Você vai perceber ele quando você reconhecer o que ele faz, ele é amoroso, gentil, e se preocupa com você, ele sempre sabe se você está zangada ou se você está triste, sempre pensa em como te agradar, em como te fazer sorrir, faz tudo por você, lhe defende com unhas e dentes, repete milhares de vezes por dia o seu nome, cuida de você, lhe abraça sempre quando lhe vê e fica triste e sozinho quando você não vai ao encontro dele,corre atrás de você não te deixa para trás, jamais ele vai dizer um não para você, sempre vai estar a sua disposição quando precisar, nunca vai falar mal de você, nunca vai te humilhar muito menos te trair, porque ele sabe que você vale mais do uma outra qualquer, ele lhe ama com tanta força com tanta dedicação que quando percebe que nunca vai ser digno de receber o seu amor, ele não vai embora, ele se torna o seu melhor amigo. Quando você perceber o homem certo para você não hesite e me dê um beijo.

Esdras Silveira Abreu

AMIGA

Uma metamorfose que enlouquece.
Ora ri,ora chora,
Ora não sabe se fica,
Ou se vai embora.

Nunca decide-se ao certo .
Nunca tem hora marcada.
O tempo parece inimigo.
Está sempre atrasada.

Na dúvida não sabe se usa a razão.
Pede ajuda.
Cai na emoção.
É um Deus nos acuda!


Seções psicológicas ,
Interrogatórios constantes.
Muitas risadas,conversar soltas.
Até um final restante.

São sempre assim,
As nossas conversas.
Meio sem começo,meio e fim.
Mas aprendemos que essas,
Conversas loucas agora,
Nos fizeram amigas...pra toda hora.

Daiane Resil

Minha Juventude
Minha amiga Patrícia, Mãe de Guilherme me pediu para falar sobre a juventude. Talvez minha juventude tenha sido muito parecida com a dela pois vivi momentos mágicos e incríveis.
Minha Amada juventude foi repleta de amor, amor que transbordava, cheinha de amigos-irmãos e muitas histórias para contar. Fui uma jovem quase qualquer, frequentei Village Café e Mikonos nas matinês de sábado e domingo, dancei horrores ao som de música eletrônica. Era fã de Menudo e Dominó. Tinha amigos pobres, ricos e classe-média e nada disso importava. Era promotora da paz, pelo menos tentava ser. É claro que a cada desobediência (rebeldia) eu ouvia do meu pai: "É isso que você aprende no Focolare?" (Movimento Cristão). Tanto meu pai como eu tínhamos a certeza que Não. A pergunta só vinha para me confrontar de que eu estava agindo totalmente ao contrário do que aprendia por lá. Vendia pão no sinal para a padaria Per Te, Morava no Boulevard e passeava em casa como dizia meus pais. Tinha muitos amigos, a vida de doação sempre me fascinou, e na sala de aula era a psicóloga, a primeira a saber que a amiga tinha engravidado na adolescência, a única a saber de algum problema familiar e assim me tornei a Sra. Conselheira, aquele ombro amigo, com palavras bonitas, respostas sinceras e resolução de todos os problemas do mundo. Sofria? Não me lembro! Estava tão voltada para amar o meu próximo que apesar de ser quase sempre briguenta me sentia leve em ajudar, quanto mais eu ajudava mais disposta ficava. Tive uma juventude de pouco namoro, esse não era o meu foco principal, aliás nunca foi. Está aí umas das minhas qualidades importantes. Sou feliz sozinha. Sou feliz comigo mesma e isso desde o tempo de menina. Mas amo ser feliz no coletivo, em comunidade.
Briguei no colégio e fora dele, distanciei de amigos, julguei, errei e recomecei. O tempo vai passando e tudo de ruim que aconteceu fica sem sentido, tudo parece lembranças vagas como sonhos ou porque não, pesadelos.
Eu não era perfeita, nunca fui, perfeição tava longe e ainda está, mas tenho uma sensação tão boa de dever cumprido, de ter aproveitado bem cada momento, de ter dado valor a quem merecia valor, de ter acreditado nas coisas simples da vida, no amor, na paz, na harmonia por mais estranho que possa soar uma geniosa, a Sra. Pólvora acreditando na paz.
Na juventude despertei para lutar por meus ideais, mesmo que parecesse careta, insano ou chatice. Sempre levantei a bandeira das coisa que acredito, sempre lutei. A juventude para mim é sinônimo de Amizade. Amizades essas que carregarei no coração para sempre!

Arcise Câmara

Mais uma madrugada na companhia da minha já amiga intima a insonia, e acompanhado dela vem vários pensamentos, alguns bons, outros nem tanto, mas todos se misturam e fazem com que eu me pegue viajando em minha própria mente, num misto de sentimentos!
Engraçado como podemos nos perder viajando em nossas lembranças, quando menos espero me pego sorrindo, sorrindo em meio a um devaneio solitário, mas apesar de tal solidão momentânea eu ñ me sinto só, pq em seguida meus pensamentos já me levam para longe novamente e me sinto acolhido por colegas do passado e amigos do presente que em minha mente me fazem companhia quando lembro de momentos inesquecíveis que passei com eles...
Mas como nem tudo é alegria, me pego pensando em momentos tristes e sofridos pelo qual passei, ai reparo que meu semblante essa altura está mais pensativo e sério, porém dura pouco, em seguida já me vem em mente tudo que aprendi com esses momentos e o quanto me foi útil para me tornar o homem que sou hoje, mais forte e experiente!
E assim a hora vai passando, a madrugada crescendo e meu sono chegando, meu corpo me pede o conforto da minha cama para enfim um merecido descanso até pq, depois de um dia intenso eu ainda consegui viajar por anos em questão de segundos...
E assim com a chegada do sono a minha amiga insonia se despede e parti, mas me deixa um aviso:
- Eu volto viu Miky e venho acompanhada de lembranças, para assim, em uma outra madrugada qualquer podermos ter mais DEVANEIOS!

MikyMacLovin

Amiga Raimunda


Dona Raimunda se foi
deixou para nós
muitas lembranças
suas revistas
seus cremes
seus perfumes
estão presentes em
nossas memórias
mulher de fibra e amiga
Dona Raimunda
nossa linda amiga
nossa querida vizinha
o cheiro das lavandas
a cor dos batons
nos lembra Dona Raimunda!

Adaildes Alves Moreira

Meus pensamentos não mudaram.
Disse para uma amiga minha
que estava apaixonada
ela olhou para mim
e riu da minha cara
e disse
paixão não existe
e eu respondi
como não existe
se eu amo ele tanto
como não existe
se toda noite
seu nome chamo
ela olhou e disse
isso é amor passageiro
você ama agora
amanhã ja esquece
pois o amor só te fere
fiquei muito tempo pensando
ainda te amando
você desistiu
meu coração feriu
fui procurar um remédio
minha amiga conselheira
ela me disse você fez besteira
eu te falei não se entregue
sem ter certeza
eu feliz fiquei
ela queria saber o por que
então a informei
eu amo ele
e nunca esquecerei
por toda vida amarei
tenho certeza disso
e não me arrependerei.

autora: Gabrielly Antoniolli

A vida meu amigo, minha amiga, é exigente!
Ela adora pessoas determinadas,
que não aceitam derrotas simples.
Gente testada na dor,
que passa pelo crivo do abandono,
as vezes da solidão.
E ainda assim, enxugam as lágrimas e seguem seu caminho.
Gente que sabe que depois da curva já é outra rua.
Que depois da meia noite já é dia e não há escuridão que resista ao sol do dia.
Gente que olha para o céu encoberto e sabe que o sol está lá.
Gente que não se lamenta pelo prato simples de comida, antes agradece.
E o coração dessa gente se aquece e a vida,
professora sábia e zelosa,
encantada com a sua determinação,
libera bençãos, frutos, conquistas.
Até o que era para dar errado dá certo,
até o que nem era para ser será.
A energia da certeza,
a energia dos fortes,
dos que sabem que estão no caminho certo.
É assim que a vida quer te ver.
Então, que assim seja!

Paulo Roberto Gaefke

Amiga,

Por onde andas?
É madrugada e noite e eu sozinho.
Prantos, tantos!
Que deixam minha´lma em descaminho.

É doce sentir tua presença
E te escutar falar de coisas mais amenas.
Tua palavra é sempre bem querença,
Por isso abro minha1lma a ti e ela descansa.

As lágrimas que soltam agora dos meus olhos
São gotas de orvalhos estelares
Que saem à procura dos teus passos.

Sei que tudo faria pra me dar uma alegria,
Mas na verdade mesmo o que eu quero
É te dar um abraço de saudade.

Rosemary Chaia

Para um amigo

Espero sempre ser sua melhor amiga, sendo sempre boa pra vc. Que Deus não permita que eu perca o romantismo, que é o que me faz ser eu. Que eu não perca o otimismo, mesmo sabendo que o futuro que nos espera pode não ser tão alegre. Que eu não perca a vontade de viver, mesmo sabendo que a vida muitas vezes é dolorosa. Que eu não perca a vontade de ter grandes amigos, mesmo sabendo que, com as voltas do mundo, eles acabam indo embora de nossas vidas.

Beatriz Campos

É foda como alguém que você chama de amiga muda repentinamente em 1 mês né? Se afasta de você , a única que sempre a defendia .. Pois é coleguinha, o que é ruim Deus tira do meu caminho então quando sua amiguinha não tiver disponível pra você, não vem me procurar não tá? É que não sirvo pra ser amiga-reserva.

#TáAvisada.

Larissa Roberta

Amizade verdadeira
Um dia eu conheci uma pessoa muito importante ,uma verdadeira amiga uma pessoa que sempre esta comigo nas horas que eu mais preciso talvez seja uma força que nós unir quando precisamos um do outro quem sabe.
Quando estou sozinho e cinto vontade de chora ela aparece e tira o peso da minha mente tenta fazer de tudo para mim fazer sorrir.
Quando penso que já não falta mais nada a fazer ela vem e mim mostra minhas tarefas que ainda não terminei que estão inacabadas e mim dar a força de que eu preciso para fazer .
Quando eu quero fazer ela sorri das minha histórias meio sem graça ela vem e pinta minha cara assim como um palhaço e agente começamos a sorrir como duas crianças .
Quando eu quero só uma palavra de carinho ela vem com um texto completo .
Quando eu procuro a melhor maneira de dizer um não ela vem com uma simplicidade e mim fala um sim .
Quando eu quero desabafar ela tem toda paciência para mim ouvir .
Quando eu penso que já fiz tudo ela vem e mim dar uma nova tarefa para completar meu dia.
Quando eu penso que já ouvir tudo ela vem mim fala boa noite .
Talvez eu não seja tão merecedor de tudo isso mais você certamente merece muito mais .
Talvez não aja um amanhã para nossos corpos mais sei que para nossos espíritos haverá uma eternidade .
Tenho a pura certeza que nossa amizade e verdadeira e eterna .

Eglairton magno

Coisas da Vida

Estava eu e uma amiga conversando quando passa por nós um amigo. A minha amiga mais que depressa o chama, pois é um homem muito ocupado e é difícil de ser encontrado. Gostamos muito de falar com ele e sempre pedimos conselhos, pois, trata-se de pessoa inteligente e uma experiência de vida enorme. A minha amiga já aproveitou e disse:- Fico feliz em te encontrar, estou precisando de conselhos. Ele gentilmente, nos encaminhou para um banco na avenida e sentamos os três.
Ela: preciso de ti Guru (assim o chamamos) e ele:- estou aqui pode falar. Ela, mais que depressa disse sem respirar, como se fosse a coisa mais absurda: estou apaixonada por dois homens. E eu disse para os dois que estou apaixonada. Chamo os dois de meu amor, falo eu te amo, e prometo amar para toda a vida. E o pior é que estou mesmo!!!!
Ele com a maior calma respondeu:- minha belezinha... No romance... Planeja-se o absurdo... Promete-se derrubar todo o obstáculo... Mas na real... a coisa muda. É a vida... Não se culpe por promessas. Da razão, da sem razão... É o amor fantástico falando! Você está querendo ser feliz... Não está definida ainda a pessoa certa... Você está vivenciando seu momento! Pode sim estar com os dois... Isto vai acabar... Não será para sempre! Chegará a hora que você vai definir: ele ou aquele? Sabe onde está o problema? Você se julga demais, acha que no fim, alguém vai sofrer! Não pode! Viva seu momento total... Sinceridade? A gente pratica só depois de colocar um anel para lembrar.
E minha amiga bem séria, no rosto aparecendo mais conformada e já achando sua situação bem mais simples... Fala: mas eu amo os dois iguais e tenho ciúmes igualmente!
Ele sério: eu sei, o teu sentimento é verdadeiro, você gosta dos dois e precisa resolver isto... Decidir qual é o melhor prá você é este o ponto... Eu acho que você precisa mudar sua “cabeça”, não sofrer pelo outros... Seja só você feliz... Sem culpas... Isto se chama AMAR-SE A SI PRÓPRIO... PARA SABER AMAR O OUTRO! Sem isto, você não anda prá frente... É o tal de salto quântico: consciência de mim! E não se culpe você não está fazendo nada errado!!!
Olho prá minha amiga que está deslumbrada parece que foi tirado o mundo dos seus ombros!
Despedimos-nos e cada um tomou seu rumo. Sinceramente, ainda não sei como acabou a história, mas que o guru fez um bem enorme a ela, com certeza!

Ana Rubia

Eu só queria mais um momento com você",estas são as palavras de uma amiga ao seu amor que voltou de um pais qualquer e se reencontraram em um dia desses qualquer após 10 anos distantes.
A espera é dolorosa porque nunca sabemos se "vale a pena" , mas se não optarmos por ela nunca saberemos se "vale amar", o tempo bate de frente com o coração e as dúvidas se encarregam de enfrentar nossas decisões . Ficamos a mercê dos sentimentos e aos poucos nos entregamos a saudades e aos desejos que somente o amor é capaz de realizar. A coragem pede licença e a ansiedade se instala querendo a todo custo revelar seus mistérios que foram anos guardados para um único coração ao qual permitiu que o tempo cuidasse .Nunca acreditei em contos de fadas , mas sempre apostei no amor, na força que ele tem e na veracidade que ele chega invasivamente em nossa vida . Quem ama enfrenta a si mesmo para se ter nas mãos a pessoa amada, mas de uma forma especial, não se perde, nem tão pouco se anula, mas espera nem que seja para viver só mais um momento ou talvez uma vida inteira ao lado de quem se quer..A vida é um jogo , ao qual precisamos arriscar até na sorte de ter o amor de quem ousou esperar.Esta nossa conversa surtiu efeitos agradáveis ao qual me fez pensar que um momento sequer pode ser transformador ou decisivo, sei la, apenas sei que torço por ela , não sei ao certo qual será o final desta história ,mas posso afirmar que o tempo não lhe furtou a esperança nem tão pouco o verdadeiro sentir.

Cecilia sfalsin

DE MINHA PARTE NÃO HÁ REVOLTA, QUERIDA AMIGA ANA LUCIA, É DESCONTENTAMENTO DESCONTENTE MESMO. FICO MUITO TRISTE EM VER A IGNORÂNCIA MENTAL E A SUBMISSÃO CORPO-ESPIRITUAL DE MUITOS. O QUE ACONTECE É QUE QUANDO DESPERTAMOS NA LUZ DA VERDADE É QUE PODEMOS VER O QUANTO CEGO FOMOS, ACREDITANDO NA OBSCURIDADE DA AUTENTICIDADE E NA REPRESSÃO DOMINADORA DO PODER HUMANO, QUE O TORNA CADA VEZ MAIS SERVIO E INCAPAZ, FAZENDO O MESMO SE AVILTAR, DIANTE DE TANTA AMEAÇA INFUNDADA.

Almany Sol - Confraria dos iluminados - 17/08/2012

Almany - poeta do sol

Tenho esse simples problema, sou perfeita demais... Sou amiga demais, sou irmã demais, sou filha demais, amo demais quem não me ama, corro atras demais. Essa imensa vontade de fazer todo mundo feliz, tentar fazer as pessoas sorrirem, ser a melhor amiga, ser a melhor em tudo. Acho que é por isso que ninguém dá valor.
Acordo com o cabelo pra cima, não tenho olhos claros, sou indecisa, ciumenta,, não tenho um nariz perfeito, sou ansiosa, as vezes ignorante, nem sempre sou paciente, tímida demais... Mas, mesmo assim, sou perfeita. Posso não ser perfeita para você, e nunca tentarei ser perfeita pra você, eu sou perfeita pra quem quiser, não vou mudar por ninguém, nem pelo meu amor, goste de mim ou não, isso já é um problema seu.

Thais Ferreira

Tive um encontro com minha inspiração
Lá ela levou sua amiga depressão.
Usaram de mim, foi como está perdido!!i
Disseram loucuras ao meu respeito.
Usei dos meus artificios pra driblar o desespero.
Foi tanta inspiração que cheguei a depressão atacada pelo
medo. Não resisti e atirei-me..... e o silêncio me dominou.
[...]

Arielson Pinto