Texto para Amiga

Cerca de 594 texto para Amiga

AMIGA TE ADORO

as amiga sao pra sempre.
as amigas sao aquelas que mesmo ta na dificudade vai la te ver.
sao aquelas que mesmo o mundo pra ele te acabado ta la do mesmo geito.
é aquela no parto ta comtigo.
é aquela que mesmo sabento que nao gosta d namorado da amiga mas ainda vai la.
é aquela sabendo que a amiga traiu namorado sem quere ta la do lado do mesmo geito.

ingrid medeiros

ALGUMAS QUALIDADES DA MULHER:
Amiga, Atenciosa, Amorosa, Bondosa, Brincalhona, Caridosa, Carinhosa, Dedicada, Dócil, delicada, Elegante, Educada, Fiel, Flexível, Feliz, Guerreira, Generosa, Humilde, Inteligente, Intuitiva, Imaginativa, Justa, justiceira, Linda, Leal, Liberta, Livre, Meiga, Maravilhosa, Nobre, Notável, Natural, Otimista, Ordeira, Pacifista, Querida, Racional, Romântica, Sábia, Simples, Tímida, Tolerante, Unida, Única, Valiosa, Vaidosa, Verdadeira, Voluntariosa, Zelosa, Zeladora.
P.S.: Com tantas qualidades assim, o que seria de nós homens sem vocês mulheres ao nosso lado? Atrevo-me a responder que seríamos a mais misere das espécies.
Desejo a todas as mulheres:
FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER.

Humberto Queiroz

Hoje passei o dia relembrando e sorrindo à toa, lembrei de ter conhecido o primo da minha amiga que virou meu melhor amigo e companheiro de viagens, lembrei de um dia inesquecível no shopping do Rio de Janeiro, lembrei de dividir meus quilos de ovos de páscoas ganhos com os amigos chegados, lembrei daquela amiga carioca petrolina que converso no mínimo 87 minutos ao telefone numa ligação ddd, e lembro dos amigos sobrinhos, amigos irmãos e amigos afilhados e comadres que a vida nos uniu ainda mais.

Lembro dos colegas de trabalho que viraram amigos, são poucos e ótimos e da chefe que virou vice-mãe, lembro das risadas e choros e dos desabafos do cds palco de infinitas amizades, lembro da Dani e da Tati, do recanto de amigas e dos pitacos nosso de cada dia, lembro de troca de e-mails, lembro de ainda não mães que ou estão grávidas ou estão com recém-nascidos, lembro dos amigos de infância, dos melhores amigos que caíram posições mas que continuam amigos, lembro de nunca ter tido só um melhor amigo e sim vários, lembro que a vida me afastou de alguns e me agraciou com outros. Lembro dos conselhos de que o nojinho que eu tinha da Tiffany ia passar, lembro de ter ficado amiga-filha da professora de português, lembro de inúmeros conselhos que não ouvi e quebrei a cara, lembro de amar mais e receber menos ou de amar o mínimo e receber o máximo. Lembro que meus amigos são tesouros raros, lembro das amizades de mais de 30 anos e dos amigos que sempre serão, dos amigos íntimos que me sinto livre para fazer o que eu quiser em suas casas, inclusive dormir e tomar banho.

Lembro das amigas irmãs caprichosas que as amo, lembro das amigas chatinhas que admiro ad eternum, lembro de todas as recordações felizes, dos colos, lembro de exercer o perdão com os amigos que pisaram na bola comigo por maldade ou ignorância, lembro de ter sido perdoada também, lembro de ritualizar na festa de fim de ano e ao brinde de champanhe e ao som de fogos de artifício falar o nome de todas as pessoas que eu quero bem e desejo felicidade e prosperidade, lembro das amigas do lindo, do cdb, lembro de ter mais amigas que amigos mas os poucos que tenho valem por 1 milhão de amigos, lembro de engolir o choro diante daquela amiga que teima em te criticar, lembro de chorar da felicidade alheia e alegrar-me como se aquela felicidade fosse uma conquista minha, lembro de me sentir amada a cada instante por um amigo que não vejo, mas o sinto tão fortemente em minha vida, lembro de ter pais amigos, lembro de ter micos compartilhados.

Lembro de ter recebido cartinhas e fotos de amigos que moram longe antes da era e-mail, lembro das amigas de Luminosa, lembro dos amigos primos, da amiga de facul que de tão íntima virei amiga de toda sua família, lembro da facilidade de fazer amigos dos amigos e amigas do Café Cancun. Lembro de ter amigos que amam comidas exóticas como eu e são verdadeiros chefs, lembro de ser feliz com o que tenho de melhor, Sou privilegiada por ter amigos, lembro das minha madrinhas queridas, dos meus ex que se transformaram em amigos, lembro de amigas defensoras dos animais, amigas humanas e que me inspiram. Amigos, ainda bem que fui agraciada com inúmeros sentidos a minha existência.

Um brinde à vocês!

Arcise Câmara

Quanto vale a sua vida para aquelas pessoas que um dia você acreditou ser sua amiga?
Qual a distancia entre você e esta pessoa hoje?
Quantas vezes essa pessoa te ligou apenas para saber se você estava bem?
Você um dia chamou de amiga, uma pessoa que no fundo não conhecia direito?
E hoje? alguém te ligou apenas para dizer um "OI"?
Quando você sai na rua, anda apressado e quando encontra alguém conhecido pergunta como vai a sua vida?
Quando algo de ruim te acontece, você consegue perceber alguém realmente preocupado com você?

Você já se fez essas perguntas?
avaliando o quanto somos insignificantes para algumas pessoas,
o quanto nos damos sem retorno?
Várias ligações e a pessoa nem liga de volta pra saber o que você queria.
Quando você erra, muitos aparecem para julgar,
mas poucas lhe dão a mão para te levantar...

Vilma Galvão

Querida amiga,

é muito bom ver você tão feliz,

melhor ainda é saber

que esta felicidade é porque

seu coração está cheio de amor...



Me sinto feliz com você,

compartilho cada sorriso,

cada bater acelerado do seu coração,

porque para mim,

ver você assim,

só me enche mesmo de alegria.



Peço a Deus que lhe proteja sempre,

que faça este seu amor

lhe trazer muita paz na alma,

e dar lhe forças para amar ainda mais.



Mas também peço a Deus,

que Ele não permita

que seus olhos chorem,

que este amor se acabe,

que você seja machucada.



Torço para este amor ser eterno,

que você tenha momentos lindos,

e viva esta história de amor

com toda magia,

ternura,

carinho

e felicidade...



É muito bom ver você apaixonada!

Vilma Galvão

Primeiro, obrigada amiga Adriana Machado.

Só a ideia de manipular já me deixa perplexo, mas saber que desde 1930 e a chegada de uma tardia industrialização, chegava às terras tupiniquins o verdadeiro, ou melhor, o genuíno sistema Liberal.
Desde 1930 com a chegada de Getulio ao poder duas forças antagônicas, porém de um mesmo modelo pacificador, manipulador e controlador, luta pelo poder em nosso país. Os tenentes de 1930, que se tornaram os generais de 1964 e colocaram em cada estado nordestino um interventor como José Sarney, que tem nome de batismo de RIBAMAR, porém quem votaria em uma pessoa chamada Ribamar? Manipulação senhoras e senhores. Quando falamos da pseudo-hegemonia do PT ou PSDB, estamos colocando na pauta os partidos que tem em seus quadros filhos desta estrutura criada para os dias atuais. E pasmem querer ficar falando só do Brasil, não sejam ridículos, em Londres o grupo que detinha o poder na década de 1960 estava muito preocupado com os jovens pela tal onde revolucionária da primavera. Daí resolveram através de um produtor musical criar um grupo de jovens almofadinhas de nome: Beatles, sucesso, porém ainda existia um resto radical que viam neles só almofadinhas, daí o mesmo produtor criou os Rolling Stones, assim manipulado 80% das alternativas da juventude Britânica e na Europa em geral. E assim fez Walt Disney quando usou o FUSCA para homenagear Hitler e não um carro da Ford. Com as organizações Globo o esquema se constrói no Brasil, nascida em plena ditadura militar, nos anos de 1965, patrocinada por empresas americanas, têm em seus quadros de analistas e escritores permanentes, grupos elitistas que criam estórias e manipulam tão facilmente a mídia como um todo que é naturalmente acostumada em nossos lares.
Sou historiador e professor de história, não consigo ser construídor só de minha matéria, preciso esta em pleno estudo constantemente, desde que sair da faculdade, são faculdades atrás de faculdades, só para me especializar, desenvolver, assimilar e continuar aprendendo o curso que lutei e sonhei para estar. Agora vem uma pessoa que nunca, repito nunca, teve que ser pai, mãe, tio, ginecologista, terapeuta em um colégio público, antes de ser professor, isso sem contar a higiene pessoal, os alunos não sabem o que é isso e o senhor professor e assalariado das organizações globo ainda acredita que posso ser professor de matemática, nossa matemática, se falar em macumba em qualquer colégio público os Evangélicos que controlam as bolsas assistência em geral tiram a professora ou o professora de sala de aula. Enquanto a globo colocar fora do ar, Andre Marques por ser gordo, obeso, mal feito, bolão e aplaudir o cheirador de cocaína, amigo de traficante, que o recebia em casa Fábio Assunção, além de agressor de mulher, nosso Kadu Moliterno, e os dois últimos, serem artistas de primeira linha, o próprio Fábio já foi ao Fantástico para expor sua experiência como bom pai. Só vem ratificar que devemos ler o que essas pessoas
escrevem para nos colocar diante de uma luta eterna, mostrar para os nossos alunos que estudar não é importante, é a única maneira de derrubar essa ordem vigente, que consegue nos colocar como crápulas e precursores de desgraças e as organizações globo nos ensinando que ser gordo é um mal e cheira e bater em mulher, não tem nada, foi só um errinho. E ai pergunto o tal professor... Você já deu aula mesmo? Já deitou de bala perdida? Já viu seu aluno portando uma 380? Sabe discernir?

Professor Glauco Marques

Aqui, no silêncio de meu quarto consigo levar meu pensamento até você minha amiga.
Como eu gostaria de poder ter trazido um pouco da sua dor, do seu temor, e poder ter deixado mais otimismo, mais alegria e mais certeza de que você vai vencer esta batalha. Então eu, aqui no meu silêncio, oro por você, junto a minha fé com a sua, na certeza de que Deus misericordioso ouvirá nossas preces.
Força amiga, temos muito a comemorar ainda.
Amo você!!!
( enviado p/ Simone Maria Cazaleiro no dia 04/08/2013)

Melania Ludwig

Um pedido de uma amiga.

Uma amiga me fez um pedido e eu aceitei,
não pensei no que poderia acontecer apenas tive medo de não conseguir fazer o certo.
Sem saber como eu iria começar, só pedia para que ela pudesse me explicar.
Não restava tempo para mais nada, e eu ali tentando fazer o meu melhor.
Não queria, mais insisti, a minha palavra já tinha sido dada...
Em fim... Fiz o que tinha que fazer.
E como todo caminho é feito de pedras, uma entrou na minha frente
Com o propósito de me fazer desistir, de me fazer sentar e chorar me mostrando que não seria capaz de tal coisa.
Naquele momento me subiu uma raiva muito grande na qual quase me fez cometer novamente um erro do passado.
Mas a felicidade está em mim, pois se achei um dia que nada eu tenho, eu descobri que tenho muita coisa e uma delas é o amor e o carinho dessa amiga que foi capaz de me fazer ouvi-la, de me fazer parar e me mostras que sou sim capaz de tal coisa.
E sem me arrepender, no futuro poderei dizer: consegui corrigir o meu erro antes mesmo de prejudicar alguém.
Consegui escutar o próximo e principalmente a respeitá-lo.
“O passado é uma lição para se meditar, e não para se reproduzir... somente a tentativa nos possibilita a conquista.”
E esse dia vai ficar marcado mais não pela raiva que me fizeram, mais sim por eu ter mostrado que sou capaz de ir muito além do que as pessoas pensam.
E eu posso dizer que consegui e conquistei não só ajudar a uma amiga mais a acreditar mais em mim.
E se eu tivesse que resumir a minha vida em momentos felizes, eu diria que foi quando eu mudei de cidade, pois foi com um novo caminho que aprendi a ser uma nova pessoa, uma pessoa melhor.

Adriana Azevedo.

Um dia a Vida descobriu que estava sem graça
e que faltava algo que lhe trouxesse sua amiga a Alegria.

Perguntou ao Sr. Tempo onde andava a Alegria
o Sr. Tempo respondeu que a viu acompanhada
e que para tê-la por perto
teria que aceitar sua nova companhia.

A Vida se entristeceu e sentiu ciúmes da Alegria
a Paciência vendo aquilo se apiedou da Vida
e ficou com a seu lado junto com o Sr. Tempo.

Quando o Sr. Tempo foi embora
a Vida pediu a Paciência que lhe apresentasse
a nova companhia da Alegria

A Paciência chamou a Alegria
e contou o que havia acontecido
na sua ausência

A Alegria mostrou a Paciência
que andava agora com o Amor
e que sem ele ela não tinha sentido.

A Paciência encantou-se pelo Amor
e se apressou a apresentá-lo a Vida

A Vida se apaixonou pelo Amor
e o Amor se apaixonou pela Vida
mas não deu certo ao ficarem sozinhos

A Vida precisava da Alegria
e o Amor do Tempo e da Paciência
sem eles nada fazia sentido

Desde então toda vez que a Vida
procura a Alegria
o Tempo e a Paciência vão junto
pois no final encontrarão o Amor.

Talita Martins

INTROSPECÇÃO

Quero poder falar a você,
Meu amigo, minha amiga,
Que a vida vou levando,
Vou vivendo, vou cantando
E de quando em quando,
Ou por tristeza ou alegria,
Sem projetar ou desejar,
Derramo lágrimas sem parar
É a vida do poeta...
Parece sábio, pensador, cordato
Não transparece rebeldia
Somos como as ondas do mar, sempre girando
Muitas vezes, somente calmaria
Mas na grande maioria das vezes
Cheios, impregnados de melancolia
E aí o mar revolto nos projeta ao ostracismo
E ao desconectar, perdemos a sintonia
Estranhos de nós mesmos
É navegar no ceticismo
Nos fechamos para o mundo,
Momentos necessários, fundamentais,
Introspecção pensada,
Para que os futuros poemas, sejam reais

Siomara Reis Teixeira

Eu fui sincera, fui fiel
Fui companheira, compreensiva
E boa ouvinte
Eu fui sua amiga
Sua namorada
Sua mulher
E sua amante
Eu fui aquela que te apoiou
Quando disseram que você era um lixo
Eu fui quem disse que te amava
Mesmo você estando mais velho que um cão de rua
Mesmo estando impossibilitado de suas ações para com nós
Mesmo você não sendo ninguém
Eu te amei
Eu te desejei
Mas se você quiser
Eu ainda eu de te amar
Por toda a eternidade.

Sabrina Niehues

Alma amiga!
Quem és tu alma amiga?
Que conhece o sentido da vida e compreendes o que é amar.
Quem és tu?
Que com a força da mente conseguiu me conquistar..
Sinto ,és uma alma iluminada,tens bagagem e conhecimento não desperdiçou o teu tempo e veio me ajudar.
Superas as dificuldades e críticas, tens a alma de artista sabes muito bem interpretar.
Transmite algo sublime que emana do teu ser ,com amor e com razão.
Quem és tu?
Que se doa com carinho à todos os teus irmãozinhos,sem preconceito nenhum.
Traz contigo a força espiritual, continue a caminhar.
É este o teu destino.Não tenha medo e nem te sintas só , quando as pedras obstruírem o teu caminho e por ventura te machucarem.
Acalme-se ,não fique desiludida , se a mensagem não for compreendida por almas que ainda estão agarradas nas trevas da ignorância .
Na verdade são almas que precisam se esclarecer e dependem de você,continue a caminhar
Alma amiga,um dia te reencontrei,fortaleceu as minhas esperanças,é desde de criança que fico contigo a sonhar.
Me deste carinho e atenção encheu de alegria o meu coração neste mundo indiferente.
Alma amiga,és bela,sincera e humilde.Que Deus te conceda mais e mais sabedoria para poder nos ajudar.
Estou feliz,por poder me expressar ,tu sentes o meu afeto.
Por isso,recebas em teu coração uma pitada de emoção,que tenho ao te reencontrar.
Afinal ,quem és tu?
Autora :Zélia de Araujo Lima
Poesia escrita em novembro de 1997

Zélia de Araujo Lima

Uma amiga muito amada casou se,e precisou seguir com seu esposo pois iria embora para longe a sua velha amiga chora e se abraçam uma diz não chore e a outra diz e se voce precisar de mim a, outra responde vou porque sei que onde estiver posso contar com você e ela diz e se eu precisar de você ela responde não chore porque onde eu estiver virei ao seu encontro quando você precisar
Moral da historia uma amizade se verdadeira jamais te desamparara.

Maria A Alcântara

Ego

Eu sou minha própria palavra que me orientou,
A própria amiga que me escutou,
o próprio abraço que me acalentou
quando tudo se acabou.

Eu sou a minha própria inspiração,
o próprio modelo de imitação,
quem comanda as batidas do meu coração
e que faz da realidade uma ficção.

Eu sou quem você vê,
e que não costuma crê.
Talvez seja difícil de perceber,
o fato é que não existe mais eu e você.

Maurivânia Medeiros

Clamor de Alforria a Alma Amiga

Ela tenta se trocar ao mundo,
E sequer valemos a sua poeira,
Foi a que quis,
Foi a que tornou o ócio desta maneira.

Buscando sentimentos triviais,
Frutos da redoma cristalina que leva,
Vivendo uma realidade alternativa
E um pouco de chama-vida.

Buscando ser cópia a sociedade,
E rebaixar o clã maldito,
Quebra laços, cala gritos.

Esta é senhorita formiga,
Em sua redoma negra de vidro.

Katherine Pardo Fiendish

Arianny
(Dedicado a minha amiga Arianny)
Arianny é o encanto profundo da mas pura amizade cujo elo esta ligado em Deus.
Arianny se não é nome de anjo deveria ser...
pois trás tanta alegria que é transmitida em um simples sorriso ou em um gesto de carinho...
Com a leveza de uma bailarina conquista corações e arranca aplausos da platéia.
Se Arianny não é nome de anjo,
É nome do que então?
Talvez seja o nome de uma flor que entre as outras flores é a mais bela...
Arianny é o nome da minha amiga,
amiga linda com um sorriso de anjo ou das flores mais belas.

Cris-Sinfonia

MÃE DE TODAS AS HORAS

A mãe amiga
A mãe irmã
A mãe que é filha
E a mãe que é pai...

A rosa mais perfumada
A árvore mais floreada
A mais doce bala de hortelã
Aquela que deixa o seu gosto
E que nunca mais vai embora...

Mãe
É o bolo mais enfeitado
É o sorriso mais aberto
É guarda que está sempre por perto
É o amor que se resume no corpo da mulher
E todos os outros sentimentos...
Que se resumem em uma só palavra...

Mãe de todas as horas!

Na tristeza ou na alegria
Quando há noite
Quando há dia
É carinho que ultrapassa a mais impenetrável barreira
A morte, traiçoeira
Que insiste em chegar

Mãe
É poesia que não tem fim
É coração que nunca para de bater
E eu, filho que nunca cansa de saber
Que és a mãe das mães
A que Deus escolheu pra mim!

A escultura de um anjo
Que os céus mandaram pra baixo
Pra que existisse alegria
Pra que existisse o que todos merecem
O amor infinito
E inesgotável de uma mãe!

Leonardo Gazzoni

Duas amigas imseparaveís
Duas meninas emseparavéis que sao duas amiga juntas são melhores amiga! elas duas fazia tudo, jutas e sempre quando elas duas saia,sempre ia para o mesmo lugar!. Um dia elas duas foram para uma festa na casa da sua tia, e la tava seu namorada que era de uma das meninas que era da rebeca, e la ta ele a rebeca uma das amiga tinha Ciumés de seu namorado Daniel, e sua amiga Kaylanne ficava conversando com os dois falando que os dois era u8m belo casal mais nimguém sabe, se o que sua amiga estava falando so pra dar ensima do namorado de sua amiga rebeca foi pegar suco para eles tres e kaylanne ficou com namorado de rebeca que era Daniel, eles ficavam conversando sem parar e rebeca chegou e les dois nao estava onde eles ficaram an hora,que rebeca sai, rebeca procurou els dois pra todo lado,e nada de achar quando els apareceram lá estavam Kaylanne e Daniel se beijando e namorando e quando rebeca viu deu o Grito e falou como vcs sao falsos Carah, nem tenham vergonah nessa cara de vcs! e kaylanne saiu correndo atras de sua amiga e falau desciulpa minha maiga querida e sua amiga rebeca nao le- desculpou rebeca saiu correndo chorando demais danilel foi embora abalado .. e daniel falou:
- Rebeca, E nao Li amo mais mim, desculpe vou embora.
-Rebeca disse: :( Chorando sem parar, vai embora e mim esquece.
Kaylanne, Disse: Chorando, Tabém, mim desculpe amiga, Porfavor!
-Rebeca falou: Não sai daqui, kayllanne vc e uma falsa.
Assim diz essa historia e como nimguém sabe como e aquela pesssoa que passa todo tempo comk vc, sorrindo, brincando, conversando e dsando atença~´ pra vc toda Hora.

Gabi321

Amiga estou aqui hoje para dizer o quanto você é importante para mim...

Estamos sempre juntas... na alegria e na tristeza... somos mais que amigas....verdadeiras irmãs...

Por isso quero que saiba ... que nossa amizade... será mais que melhor... será eterna... Obrigada por estar sempre comigo, minha amiga...

Sou eternamente grata a Deus por ter te colocado em minha vida... Muito obrigada por existir...

Desconhecido

AMIGA 1: Se eu ficar feia?
AMIGA 2: Eu te arrumo.
AMIGA 1: Se eu ficar triste? AMIGA 2:Eu faço palhaçada.
AMIGA 2: Se eu ficar gorda?
AMIGA 1: A gente renova seu guarda
roupas.
AMIGA 2: Se eu ficar velha?
AMIGA 1: Envelheço ao seu lado.
AMIGA 2: Se eu ficar rouca?
AMIGA 1: Passo o dia gritando, até ficar
também.
AMIGA 2: Se eu ficar chata?
AMIGA 1: Eu te arrumo um namorado.
AMIGA 2 Se eu cair ?
AMIGA 1: Eu te levanto.
AMIGA 2 : Amiga e se eu me jogar de
um penhasco ou qualquer outra coisa
alta que se eu me jogasse e

Desconhecido