Texto para Amiga

Cerca de 858 texto para Amiga

Um poema para voce minha amiga querida!
""Eu sinto sua falta!
Sinto uma saudade que não sei te explicar de onde ela vem.
Mas acho que ela vem da minha alma e do meu coração.
Eu sinto que você está precisando de um abraço neste momento, e eu não posso te dar agora!
Sinto que você precisa de minha amizade mais perto de você, mas isso eu também não posso te dar.
Sinto que a distância entre nós é grande, porque existe montanhas e kilõmetros de que nos separa...
Mas também existe o meu coração cheio de amor por você.
E que nada pode me separar de você e nem desse amor que eu sinto em meu peito.
Voce é uma daquelas pessoas que eu quero ter do meu lado pra sempre.
Deus deveria deixar que as pessoas que se amam nunca se separem e nem nunca fiquem longe.
E nem nunca briguem, e nem as estradas que nos separem de viver esse amor.
Te amo e não consigo imaginar minha vida sem você.
Eu só queria poder te abraçar agora, e poder chorar e rir com você.
Eu só queria poder sentar com você em sua sala ou varanda e poder jogar conversa fora.
Eu só queria poder estar contigo nas madrugadas e conversar e rir virando a noite, sorrindo, ou chorando, feliz ou triste, animada ou desanimada, cheia de otimismo ou não.
Mas o melhor disso tudo é saber que eu tenho voce na minha memoria, mesmo nunca tendo te dado uma abraço...
Eu quero que feche seus olhos agora e sinta o meu abraço, que voce sinta o meu amor e carinho por você. Você já fez isso?
E então sentiu?
Eu senti daqui que voce me abraçou agora!
te amo minha flôr""

Nice Teixeira

Duas almas nunca solitárias
caminhando em cumplicidade.
São almas vivas, libertárias
sedentas pela verdade.

Somos irmãs, amigas, almas gêmeas
unidas por sangue, lágrimas e dor
seguimos com ímpeto de jovens fêmeas,
trazemos conosco o selo do amor.

Para minha irmã Angelita, em seu aniversário

Angela Natel

Anjos

Quando encontramos seres de luz em nossas vidas
Por muitas vezes elas simplesmente passam por nós
Uma onda de energia colorida se forma
E a magia de um instante de amizade, que
por muitas vezes não reconhecemos naquele momento
São criados a partir de sua gentileza,
de sua educação, do comportamento e sensibilidade
Com um simples gesto de carinho, uma palavra amiga
Mesmo sem saber do que se passa
tem o dom de trazer paz, alegria e positivas expectativas
Continuar conectados a eles fortalece nossos alicerces da vida
E nos impulsiona a viver e compartilhar o que há de bom em nós.

Isabel Miranda

Muito me surpreende você dizer que nem sabia que eu simplesmente morro de ciúmes de você! rsrsrsrs
Mas tudo bem, sei que estava só brincando, pois na verdade sempre soube disso.
Também nem ligo. Tenho ciúmes mesmo. Pouco não, viu? Muito!

Enfim, te ver hoje me fez bem. Não cheguei muito legal aí não. Estava meio pra baixo, desanimado e tristinho.
É incrível como poucos minutos com você mudam todas as horas subsequentes.

Seu sorriso vai ser sempre o meu raio de sol! Aquele folgado copiou essa frase também de mim hehehe
Não bastava plagiar o diamante!?

Bem você disse que a gente sonha com o que a mente tá cheia. Vixi... Vou sonhar com você mais uma vez! Bem feito pra você. Quanto mais eu sonho, mais quero a realidade :P :P :P

Ah... quase! Falta pouco agora heim. Mais dois se não me engano.

Amo você! :P

A melhor amiga do mundo! A mais bela também!

Teodoro

Rara beleza você possui
Ainda em outra não encontrei
Quis te falar uma coisa,que...
Ultimamente eu constatei
Ela realmente é bela
Linda como uma flor.

Mesmo que você duvide
O seu olhar a denunciou
Refletiu a timidez, que me....
Encantou
Iluminando minha vida
Relembrando da bela amiga
Aqui hoje presente.

Fabricio Hermano da silva gomes

Complexidade e mistério podem assustar muita gente, mas um homem de verdade não. Este é capaz de destruir qualquer armadura a fim de transformá-la em amor, pois nada vale mais a pena que o resultado da coragem de desvendar a essência das guerreiras que se vestem como leoas durante o cotiano, mas que por dentro são completamente sensíveis.
As maravilhas que uma mulher bem amada pode oferecer, fica pela espera da surpresa de quem tiver coragem e paciência para desvendá-las.

Mima Durães

Estou cansada dessas pessoas que usam frases clichês para se auto-desculpar/justificar. Na maior parte do tempo, esses versos deixam o ser humano cômodo, não os tirando de sua zona de conforto, e, como consequência, não os fazendo refletir e crescer.
Vou falar hoje da famosa frase: "o que é verdadeiro não vai embora". Começando os argumentos: o verdadeiro vai embora sim, porque ser sincero não é o mesmo que ser otário(a).
Sabe, ninguém é obrigado a ficar aceitando erros e egoísmo alheios, para uma amizade verdadeira e/ou um amor verdadeiro existir, deve-se existir reciprocidade. E tem mais, errar é humano, mas continuar errando e achar que está certo, é burrice.
Não adianta chorar e fazer todos esses dramas da vida, se continuar assim, vai ficar sozinho(a) sim. As amizades sempre serão superficiais e os amores nunca irão permanecer.
E saiba que a culpa não é das pessoas que se afastaram não, muitas vezes a culpa é sua e foi você mesmo que fez elas irem embora.
Também tem outra coisa, quando uma pessoa se afasta, não significa que ela seja falsa, as vezes é apenas resultado do cansaço de não ser reconhecida, da falta de consideração, de respeito, de tentar dar conselhos e não ser ouvida, de ser tratada mal, e por ai vai.
Por isso, não deixe o verdadeiro ir, principalmente se você sabe que ele vale a pena. E, por favor, parem de se fazer de coitados e tenham cuidado com essa rotatividade de pessoas em suas vidas, afinal, quando isso acontece o problema não são elas, mas sim você!
E para finalizar, eu acredito sim na oração "livrai-me de todo mal, amém", mas nem sempre é Deus afastando as pessoas da gente, as vezes somos nós mesmos que não sabemos mantê-las por perto.

Mima Durães

O QUE FOI QUE ACONTECEU?

Eu não te vi mais
O que foi que aconteceu
Cadê aquela amizade
Que você um dia me deu
O que foi que eu fiz
Pra você sumir assim
Não sei o que você está
Escondendo de mim
Nunca falei nada, nada eu fiz.
Então o que foi, por favor, me diz.
Gosto muito de você
Minha amiga de verdade
Já estou morrendo de saudade
Deixa apenas eu saber
O que fiz pra você.

Antonio Ademir Fernandes

Mergulho as mãos no mar, como se quisesse aprisioná-lo entre os meus dedos, como se desejasse fazer dele teu corpo, moldá-lo, senti-lo como se fosses tu. Escrevo sobre a areia molhada, os versos que te não disse, sentidos reprimidos pela frieza do quotidiano. As ondas quebram as frases, apagam os desejos e arrefecem o corpo, molhado, arrastando para o fundo do oceano as esperanças escritas.
Abandono-me nesta praia deserta, esperando que a maré leve o corpo, pois a alma à muito partiu, quiçá me encontres ainda com a réstia de vida que faz bater o coração e alimentar a mente, mas, o espírito partiu, para uma viagem através dos desertos da eternidade, vales de sombras, florestas geladas, numa travessia da minha própria solidão.
Quando a alma se abre, como vela de um barco à deriva, recolhe em si todas as brisas, todos os ventos, enchendo-se, mas, a cada tempestade o pano cede às forças da natureza rasgando-se em pedaços, perde-se o rumo e o navio perde-se na solidão do vazio. A Noite, traz com elas a estrelas e o silêncio que lhe permitem adormecer embalado pela suavidade das ondas.
Quem sabe um dia, se descubra a alma deste corpo, que jaz inerte sobre a areia da praia. Quem sabe um dia alguém seja capaz de lhe devolver a vida perdida. Quem sabe um dia...

Mico

Não abra mão dos seus sonhos, do que você acredita da sua alegria. Não abra mão dos amores da sua vida, família, filhos, amigos, da sua coragem, da sua história, das suas buscas, palavras, certezas, desejos, vontades, sorrisos e lágrimas. Não abra mão do que te acrescenta, mas descarte o que lhe sobrecarrega, não esqueça da sua missão e do que te faz sentir verdadeiro e único. Aperte os cintos, previsão de turbulência a frente, ancore seu barco, a maré esta subindo e o mar se agitando, aguarde calmamente no seu lugar enquanto a "natureza" cuida do entorno. A felicidade mora aqui do lado so precisamos de força de vontade para ir busca-lá. Olha o mar azul mas sem se perder no horizonte, não se assuste com nuvens negras turbulentas. Concentre-se em descobrir os desenhos que a nuvem fez no céu sem se deixar voar alto a ponto de tirar seus pés do chão. Peça pro relógio passar lentamente nos bons momentos, e que gire cinco vezes mais rápido nos maus.
Ei psiu!!! - Posso te pedir um favor? - seja feliz, você merece, ja fez tantas outras pessoas felizes, distribuiu tanto amor, tanto carinho, tanta caridade. Não intendeu ainda? Colhemos o que plantamos, a safra esta em fase de crescimento, logo logo as flores, em seguida os frutos para colheita. Esta tudo no tempo DELE, não cabe a você antecipar ou intender, os planos não são seus, você é so marujo, fixe-se no seu barco, se segure, enfrente a tempestade, como você mesmo sempre diz: um mar calmo não faz um marinheiro experiente. Aguente, suporte, espere.
Enquanto isso pode me fazer um favor? - Come chocolate sem culpa, assiste um filme e tira uma soneca. (risos) huuumm so coisa boa hein?!
Se ta chovendo forte lá fora, veja na janela escorrida de pingos, e lembre-se sempre do que eu digo: Após a tempestade sempre vem? RESPOSTA: A calmaria
Depois dessa chuva ai que estás observando pela janela, virá o sol, forte, fazendo a grama ficar mais verde, bonita e confortável de se pisar. Quando olhar para o céu saberás vendo ao horizonte um belo arco-íris, que és a hora de partir rumo a seu destino, atrás do seu pote de ouro.
Ja fez seus planos pra um futuro? - ta certo eu sei que ja, mas espera o sol chegar. Dorme mesmo sem sono, e sonhe. Fale da vida com alegria mesmo no meio do cansaço, do stress. É só temporário. Ri do que não pôde compartilhar. Ri do que já viveu. Tudo serve de experiência para viver um dia de hoje melhor e mais feliz.
“Vai por mim, melhor assim: MARES CALMOS NÃO FAZEM BONS MARINHEIROS" #MelhorAmiga♥

Bruna Viana

Cegueira

Lamento, mas, desditosamente, não consigo entender seus questionamentos... Até porque, para mim, ainda que tenhamos pouco tempo de convivência, que não saibamos nada (ou quase nada) um do outro, tenho-a como uma grande, querida e inestimável Amiga... Entendo, não sei se estou certo - mesmo porque, ninguém é dono da verdade -, que o conhecimento, a inteiração, a maior aproximação e, até mesmo, uma provável intimidade deva vir com o tempo, com o conviver, com o entendimento... Será que estou sendo insensível em não perceber seus verdadeiros anseios? Quem sabe não esteja errado na avaliação do grau da amizade que realmente temos?... Bom, em nome dessa amizade e da perfeita comunhão de idéias que acho dois amigos devem ter, deixo-a inteiramente à vontade para, quem sabe, se assim o quiser, me indicar o que, porventura, minha (cega) sensibilidade não está permitindo que Eu possa vislumbrar...

Jufrei Feitosa

!=1

Depois de tantos erros e acertos na vida sentimental ou seja lá a área que for, só me restou um Ponto de Exclamação [!], que significa meus "pensamentos e atitudes" e o número Um [1], que significa "Eu", único, cheio de boas e más experiências que, fazem da minha vida o que ela é.

João Esty

Ironia da Vida!

Eu, tentei me afastar, para não sofrer,mas o irônico é , sofri de mais , ainda por causa da distância...
Claro que ele tem segredos, não posso culpa-lo, eu também escondo algumas coisas dele, dói um pouco sabe, ele conta coisas para suas outras amigas, que eu não tenho conhecimento e vice-versa.
Só que o problema é que, me apeguei de mais, acabei colocando sentimentos de mais nisso tudo sabe?
Ele era tão legal , divertido e cativante.
Virou meu irmão postiço e eu realmente o amava como se fosse!
A grande Ironia da vida.
Parece que ela aproxima agente de certas pessoas e depois, acaba desmoronando nosso coração...
A ironia da vida é acabar com os sentimentos das pessoas mais sensíveis e inocentes, ele parece estar feliz , parece não sentir minha falta, essa é a pior parte.
Fui dura e grossa com ele , tentando cortar nosso elo, mais na minha cabeça eu tinha uma ilusão, pensei que você não fosse desistir de mim tão fácil.
Achei que você s importaria a ponto de tentar reconquistar nossa amizade , bom foi mais fácil e também mais difícil, eu me negava a acreditar, eu tinha tanta certeza de que você sentiria minha falta e quando isso acontecesse, você ia largar tudo, as amizades erradas , as coisas erradas , tudo!
E quando isso não aconteceu , meu coração, mais uma vez se quebrou e eu fiquei ali, sofrendo sozinha, sem meu irmão pra me consolar, eu sei que você ainda é o mesmo , bem lá no fundo, você não mudou, seu coração ainda é bom!
A minha única pergunta é
Por quanto tempo, ele vai ser bom?
Será que, quando você perceber não vai ser tarde de mais?

Believe01

Quando existe a perda de parte nós, inevitável é dor que nos golpeia!
Perder no obstante o que se quer, eis a vida alheia!
Se não posso fazer toda a humanidade feliz, então farei apenas uma!
Contigo fui a pessoa mais amada que um amigo pode sentir em uma vida!
Fomos e seremos sempre felizes, onde eu estiver, estarás comigo!
Amiga voe como uma águia, tendo pra ti todo imenso azul do céu!
Nunca tivemos o desamor, nem por um instante que o desce a boca "o fel!"
Caminharei, mas na direção de nossa amizade, que maior foi só a nossa!
A vida nos deu de tudo, não pedimos e nem fizemos promessas!
Fomos limpas de corpo e alma, nas mãos tivemos toda a alegria!
Nossos olhos sempre se entenderam como fazem as cores de pedrarias!
Meu corpo sente a sua partida para um outro plano celestial!
Minha alma lhe tem aqui ainda e estás no meu memorial!
Muitos nem se quer tiveram a chance de serem amados por só amigo!
De tanto quererem estar no primeiro plano dos outros, não ficam consigo!
Nesse ou naquele paraíso, seremos nós, essa é a alegria de quem dá!
Se eu pudesse pedir um desejo, pedira sem duvida amiga a sua volta já!

Rosângela Aparecida Ribeiro

Obrigada...

Obrigada por ser amiga me segurar quando desiludida.
Você é linda por dentro e por fora que Deus colocou em meu caminho
No momento sombrio...
De início não entendi por que você era tão especial, hoje sei que.
Você faz parte da minha vida e da minha família me da alegria me
Consola na hora da agonia, simplesmente porque existe e resiste.
A todos os momentos, alegrias, tristeza ate mesmo incertezas 
Você é amiga especial... presente de natal.
Joia preciosa toda jeitosa que não se encontra em qualquer lugar... apenas que sabe amar
Quero-te sempre sua magia em meu coração... transformar-me com tua emoção
Não tenho nada que possa recompensar o que você fez sem nada falar.
Saiba ter uma amizade tão bela e linda assim... e o começo sem fim·.
Só quero te falar o que a boca quis calar
Adoro você feliz aniversario

suellen cibele

Amiga anaconda

Encantei-me por uma anaconda
Acabei por adotá-la
Alimentei-a com animais inofensivos
Vivos.
Com o tempo fui me aproximado
Toquei-a, escamosa e fria,
Grande, aconchegante,
Era tudo que eu queria.
Começamos as nos enroscar
Eram toques suaves sem malícias.
Nesses anos de convivência
Encontrávamos sempre a luz do dia.
Numa noite fria ela veio até a mim
Como o remanso de um rio arrefecido
Lento e vagaroso
Esfregando sua textura
Como um gato preguiçoso.
Deixei-a enrolar em meu corpo,
Que de mansinho sentia a suas carícias.
Fui sentindo-a bem devagar
E encontrei-me em ardilosa companhia.
Seu abraço estava ficando cada vez mais apertado
Meus pelos ficaram eriçados
Os ossos com uma sensação desagradável.
Ei! Amiga anaconda! Gritei!
Foi um lapso, não te alimentei.
E ela não perdoou
O meu engano involuntário
Pela falta de comida.

Maria da Penha Boina

O mundo todo meu

Eu vivo num mundo lindo,
onde se realiza oque sinto,mundo sem maldade e sem dor.
Mundo cheio de alegria, repleto de boa magia,
original como o fez o Criador.

Meu mundo é inocente,
no amor serei sempre crente, mesmo que me traga a dor.
Um mundo que é de verdade, na mente sem vaidade, do poeta que escolhe sua cor.

Mundo de poesias, hoje falava com a flor amiga, sobre as sandices da mente dos loucos.
Mundo formado de versos, senão só tornaria em restos de um mundo que acabou aos poucos.

Mundo de cor combinando, pele,cabelos e olhos me olhando,numa perfeição de cor sobre cor.
Meu mundo reprisa enamorado, de beijos enchendo seus lábios, me encontrando sedentos de amor.

Porém meu mundo é discreto, de versos não está completo e falta a resposta que mais me intriga.
Da parte de Deus quero esta resposta, pois hoje oque mais me importa é saber se és a amiga.

Creio em meu mundo completo,na mente lugar predileto, de onde surge a estrofe mais linda.
Até que num dia bem próximo, direi a minha querida, entre,em meu mundo és mais que bem vinda.

TY Monteiro

ADEUS, MEU ANJO!!!

Primeiramente, muito obrigado, meu anjo! Muito obrigado por tudo. Pela amizade, pelo carinho, pela paciência que você teve comigo quando eu te magoava com alguma bobagem só porque você não conseguia sentir por mim o mesmo amor que eu sempre senti por você. E que sempre vou sentir.

Agora que já tem alguém ocupando na sua vida o lugar que eu lutei desesperadamente durante mais de dois anos para ocupar (e ele conquistou assim de repente, sem muito esforço), já posso te deixar em paz para que você viva a sua vida.

Também quero te agradecer por este último voto de confiança que você me deu adicionando-me ao seu círculo de amizades no face. Prometo não publicar, partilhar, comentar ou curtir nada seu. Mas estar no seu círculo de amizades vai me servir como prêmio de consolo. Eu não fui capaz de te conquistar, e o prêmio do perdedor é sempre a derrota.

Eu queria que tudo isso tivesse acontecido como num conto de fadas, onde no final a princesa beija o sapo e eles vivem felizes para sempre. De coração, meu anjo, eu passei esses últimos dois anos lutando e pedindo a Deus que você aceitasse ser a minha princesa. Mas parece que nesse conto o sapo termina sozinho e com o coração em pedaços.

Cartasparaumanjo

Amiga

Eu preciso de uma amiga, alguém pra me ouvir reclamar da vida
acho que você é perfeita para o caso... acho...
mas onde estas?

Minhas lamentações já não cabem em mim
sou ingrato comigo mesmo, tudo é uniforme e de aspecto fúnebre
ora Deus... o que é a vida, senão lamentações
e mais lamentações, erros e mais erros?

Me pergunto, onde estás? me pergunto diariamente... por anos eu perambulei, já deveria ter morrido sozinho, há muito tempo. Onde as pessoas malvadas vão quando morrem? vão para o céu onde voam os anjos?

Mas o pesadelo continua.
Nada sabemos da alma senão da nossa, afinal quem precisa agir quando se tem palavras? a mim faltam palavras e ação... sente-se comigo, encoste a meu lado, sou realeza no país dos fracassados. O que diabos estou tentando dizer, devo diminuir a bebida? talvez sim, mas não.

Talvez eu ainda tenha jeito. Além dos mais preciso servir de exemplo pra próxima geração.

Um exemplo a não ser seguido...

Matheus Henrique Chaves Diogo

Amor Cortês

Eu acho muito mais que perfeito
Deus ter caprichado tanto em ti!
Se eu viajo em obra de arte,
Então não iria viajar em alguém tão linda?

Com o tempo prometo que acostumar-me-ei
Com tamanha beleza
E abandonarei a práxis
De ficar com semblante de colossal veneração...

Minhas retinas
Não estão habituadas ao teu primor,
Admiro-te sem fim
Rogo-te, tenha paciência comigo...

Numa determinada ocasião aprenderei
A contemplar a sua venustidade e disfarçar!
Não me encantar, não jurarei...
Formosura igual a sua tem uma grande vicissitude:
Nunca será algo a passar desapercebido.

Edson Luiz