Texto Emotivo

Cerca de 9 texto Emotivo

"Atingir o equilíbrio emotivo e ir mais devagar, um motivo a mais para acreditar que nem tudo está perdido. Afinal, todos tem a capacidade para decidir o que é indispensável pra si, onde as escolhas, de alguma forma, tem que satisfazer primeiramente os princípios que nortearam seus dias iniciais, tem que partir de dentro a mudança para dias melhores!"

João Vitor Rocha

Me perdoem os poetas românticos, mas amor não é emotivo.Paixão é.Muitas pessoas confundem o amor
com a paixão, mesmo sendo duas coisas totalmente diferentes.O amor se trata de acordar todo dia de manhã,
olhar para a pessoa ao seu lado e sorrir.Paixão é acordar a pessoa apenas para beijar e dizer erroneamente "eu te amo" milhares de vezes.Amor é reclamar sem parar do ronco do cônjugue, mas não conseguir dormir sem o
barulho infernal.Na paixão, esse seria o motivo do fim da relação.Por isso aviso, apaixonados de plantão: quando
você diz que ama a pessoa, está se comprometendo à aceitar todos seu defeitos, não importa o que aconteça.
Até que a morte, ou o entendimento, vos separe.

André Macedo

Um brinde ao lado emotivo, ao sentimento confuso, a pureza da lágrima e ao ciúme frenético que às vezes se torna incontrolável;
Um brinde ao lar gestante, ao coração palpitante e a alma do sentimento;
Um brinde a fragilidade aparente, às curvas que param obras, dominam o homem e abrilhantam o mundo com sua pureza;
Um brinde ao olhar sincero, a vaidade de horas e ao coração puro
Hoje o meu brinde é para você mulher!

Vinicius Trombini Martins

Nostalgia

Será que só eu que fico assim, um
tanto emotivo(a) demais com "tempo
chuvoso" ?
Me envolvo profundo a ouvir o
barulho das gotas da chuva caindo,
do sentimento nostálgico envolvido,
do cheiro da areia molhada.
Desregrada nostalgia, incompreensível
saudade que desatina.

Juliana Félix

Acho que tô me apaixonando

Sei que como todo pisciano,sou muito emotivo.Mas tem coisas que acontecem que é inesplicaveis...eu jurei pra mim mesmo que ia dar um tempo para meu coração que não ia procurar me envolver com alguem tão cedo...o foda é o destino né?...rs..pois bem ,no meu trabalho tem uma menina muito linda e eu através dos meus colegas de trabalho procurei saber um pouco sobre ela,para conhece-lá melhor e ter o que fala quando estivesse frente a frente com ela.....nós já saimos juntos e nada rolou mas fica sempre um silencio com um misto de ansiedade no ar....eu venho dando minhas investidas...Como eu já sofri por amor, ela pelo que fiquei sabendo também,ela meio que veio de uma historia meio conturbada,então em alguns momentos em que falo um pouco sobre sentimentos ela se fecha então eu fico sem saber direito como agir porque eu em primeiro lugar respeito muito as pessoas e também não fico forçando a barra pra nada,mas é foda porque eu acho que to me apaixonando,e não tô afim de sofre, porque é meu sentimento que tá em jogo,é muito ruim passar por certas coisas e juro que não tô afim e tenho até pensado em deixar isso de lado porque sinto que a cada dia me sinto mais envolvido, mas eu quero apenas um sinal de que ela tá me correspondendo se não serio mesmo eu caio fora e tendo ser apenas amigo ,porque se eu não quero ficar sozinho vale a pena ela entrar na minha ,apesar de tudo o nosso caso é bem parecido mais eu to me abrindo e me arriscando porque o que mais tenho vontade de dizer a ela é: estou te esperando supere seus medo e venha ser feliz!

Porque de repente tudo pode acontecer...

David Santos Silveira

"Atingir o equilíbrio emotivo e ir mais devagar, um motivo a mais para acreditar que nem tudo está perdido. Afinal, todos tem a capacidade para decidir o que é indispensável pra si, onde as escolhas, de alguma forma, tem que satisfazer
primeiramente os princípios que nortearam seus dias iniciais, tem que partir de dentro a mudança para dias melhores!"

Adriano José Felisbino

Ressalto com alegria o que vem dando certo para mim, hoje vivo totalmente mais feliz e não fiquei milionária, nem namoro o Brad Pitty, Não! Não! Apenas aprendi que se a vida não está excelente, ela pode está boa e se minha vida não é 10, eu posso vivê-la bem com o 8. A intensidade das minhas emoções influencia bastante no meu termômetro de felicidade, sou de natureza intensa, gosto de tudo pegando fogo, nada no “vamos levando” faz meu gênero.
Lembro o início de tudo, tudo no comecinho é mais atrativo e mais gostoso, é tudo mais romântico, mais prazeroso, mais emotivo, mais chicletinhos, mais, mais, mais.
Então as coisas se aquietam, a mediação se instala e precisamos urgentemente pular os obstáculos que são eles: rotina, individualidade, pequenas infidelidades (mentirinhas, situações não resolvidas 100%, grosserias bobas, falta de cooperação, horas de conversas virtuais e nem tchum pra ti...)
Então comecei a tentar enxergar a visão que o outro tem da vida, internalizei que ninguém é perfeito, aceitei com humildade que precisava tornar minha vida mais feliz que não poderia esperar felicidades do outro, vou plantar felicidade sozinha vou viver correndo riscos, vou evitar machucar alguém, vou espiritualizar meu Amor torná-lo eficaz.
Mas parecia euforia de principiante, com receita de vida melhor, tentando transformar o coração, brotar a lembrança de que é possível fazer as escolhas certas, sem posturas antipáticas ou não paralisar a vida acreditando no destino ingrato.
Somos injustos com algumas causas, somos profundos em dramas, compensamos as frustrações com alegria, o acaso nos incomoda, não gostamos de tudo que nos cerca, mas lembranças boas não nos faltam.
E viva a vida e nossa esforço para fazê-la cada dia melhor.

Arcise Câmara

Sou um homem e sou emotivo. Não me incomodo falar sobre quantas madrugadas chorei ouvindo "Aranjuez, Mon Amour", "Camarade" e "Les Mots Bleus". Sou um homem que sofre por estar preso em um século errado, onde ninguém mais se emociona ao ouvir "Les Feuilles Mortes".

Dominick Franklin

O homem emotivo se torna perigoso a si mesmo e aos outros também, pela exposição de seus atos e de sua imagem impulsiva, o homem emotivo é como o fogo que ganha vida com os ventos, mas também á perde vagarosamente seguindo religiosamente a direção em que ele assopra, com sua imagem medíocre o homem emotivo desvia outros a andar aos passos dele, ser como ele. Assim como um médico emotivo não é seguro de si quando se depara com um paciente, mesmo sendo ele um especialista não pode tratá-lo ou curá-lo sofrendo efeitos mínimos de emoções.

Ronaldo M. Rangel