Texto em Homenagem aos Amigos

Cerca de 2355 texto em Homenagem aos Amigos

Don Juan - Esse poema é em homenagem ao meu querido amigo Don Juan Castelano




Don Juan


Olha-me em meus olhos
Que de tão puros, agora são em perdição
Abraça-me, como sol do deserto
Quente
Sedutor
Transforma-me em teus poemas
Faça-me a tua poesia
Traduza-me para que me entendas
Olhando assim o teu rosto angelical
Jamais se imagina o perigo de seu toque
És armadilha do destino
És sombra em dias de verão
És sonho
Jamais ilusão
Queira eu poder em teu caminho cruzar
Um abraço
Um sorriso
A me conquistar
És Don Juan de letras algozes ou heróicas
És simplesmente
Don Juan Castellano...

Letícia Andrea Pessôa

Apaixonar-se ou não se apaixonar? És a questão!
Homenagem a minha doce amiga "Loira". Desejo toda sorte nesta nova tentativa de amar e ser amada!


Nosso primeiro encontro

Já nos conhecíamos a meses.
Há algum tempos nossos olhares se cruzam.
Mas, eu sentia tanto medo
Deste querer tão profundo.

Meu Deus, quanto tormento.
Não saber como me comportar.
Não saber o que dizer.
Nem se devo me entregar.

Eu já sofri tantos desencantos.
Já me cansei de sofrer.
Foi quando encontrei seus lindos olhos castanhos.
E neste momento a mulher em mim quis renascer.

Sinto minhas mãos suarem.
Que tremor é este pelo corpo?
Meu Deus, que medo de falar bobagem.
E de me comportar como um tolo.

Eu em mais uma tentativa de aproximação.
Café espalhado na mesa,
Vontade de te amar no chão.

Oh, loira de curvas maliciosas,
E sorriso meigo e encantador.
Sonho contigo todas as noites.
Você já é a dona do meu amor.

Disponível em: http://sentimentosinteligentes.blogspot.com.br/2014/10/nosso-primeiro-encontro.html

Khenya Tathiany

Bom dia!
Uma pequena homenagem as equipes de corrida de rua e seus organizadores que nos proporciona tanta alegria e novos amigos a cada prova.

Hoje " Sócorro" eu e os meus "Amigos Runners" ficamos " Viciados em corridas de rua" são " Atletas suando a camisa" uma verdadeira equipe "Sem juízo, maluco do asfalto" .
A cada km conquistado somos alegremente fotografados por nossos queridos " O Corretor Corredor​, Rafael Fotográfico​, Daniel Rodrigues Vieira​ e muitos outros talentosos amigos.
Próximo a linha de chegada sentindo o vento no rosto, o suor pelo corpo os " Robertões" gritam abre espaço que as " Divas que correm" querem passar e elas gentilmente respondem " Corre Brasil" mas " Sem Boleto"
Sergio Fornasari

Sergio Fornasari

Certa vez li uma homenagem de um homem que havia acabado de perder sua grande companheira, um cachorra que teve durante 13 anos, onde disse: “Ao longo destes 13 anos de profundo companheirismo e lealdade, ela me ensinou muito mais que qualquer professor me podia ensinar. Ela, sem me dizer uma palavra, me ensinou a amar, a ter responsabilidade, a me valorizar sobre minha importância na vida de alguém, a ter e cumprir horários de passeio, a ter cuidado com os mais velhos, a ser leal a um único dono, a confiar cegamente, a sentir saudade, e por fim, me ensinou como dói perder alguém importante. Com ela, aprendi, também, que não precisam de palavras se entende que pode sim, existir um amor incondicional, que um momento vale por si só, que não precisa de muito para se divertir, apenas uma bolinha e sua companhia, já está perfeito, que um gesto, uma lambida, vale muito mais que palavras, que é possível se compreender entre espécies, mesmo que todos os cientistas insistam em provar o contrário, que momentos estressantes são criados por nós mesmos, que mesmo em um amor incondicional, é necessário o respeito ao espaço do outro, que se pode ser feliz de manhã, que pode-se fugir, explorar novos territórios, mas sempre iremos voltar para nosso lugar de conforto, que a grama é muito mais legal que qualquer piso caro, que não se deve atrapalhar ninguém, quando se está comendo, que na alegria e na tristeza, nada é melhor do que sua companhia, que um ATÉ LOGO deve ser eufórico e intenso, e o ADEUS deve ser discreto.”
Dei-me conta novamente que não há maior prova de amor e de um relacionamento real que esse. É por existir essa relação verdadeira que ainda acredito nas relações humanas e principalmente no amor. Se um animal lindo e incrível pode abrir o seu coração para amar e ser fiel ao seu dono, não por comodidade, mas sim por amor escolhe estar ao lado de seu dono seja quem for não o abandona, então as pessoas ainda podem se amar e construírem relações verdadeiras, basta acreditar e saber cativar amor um nos outros sem esperar nada assim como um cão faz brincando.

Mariana Mens

Elmano prepara homenagem para Lula



A visita de Lula a Fortaleza será marcada por uma homenagem que a campanha de Elmano de Freitas prepara para o ex-presidente. “Será um ato de campanha mas será, acima de tudo, uma grande homenagem ao nosso grande presidente”. Segundo Elmano, a data da visita de Lula ainda está sendo definida. Além de Fortaleza, o ex-presidente deve visitar João Pessoa e Salvador.

Na tarde desta quinta-feira, o candidato do PT a prefeito de Fortaleza fez caminhada ao lado de dezenas de militantes pelas ruas do Montese. Para ele, foi a militância a responsável pelo sucesso de sua candidatura. “A militância do PT já fez a diferença e nos fez chegar em primeiro lugar do primeiro turno”. Participaram da caminhada os parlamentares Eudes Xavier e Eliane Novais.

noticia

HOMENAGEM AOS MEUS QUERIDOS COLEGAS PROFESSORES PELO NOSSO DIA.
Profª Lourdes Duarte
Em nome das minhas filhas que são professoras competentes e dedicadas, quero homenagear todos os meus colegas de profissão de onde trabalho e de todo Brasil.
O Professor É parte integrante De nossas vitórias, Mas nem sempre recebe mérito justo.
Se parássemos pra pensar o quanto vale um professor daríamos bem mais valor á essa profissão de ensinar. Pois independente de seu salário procuram ensinar com muita dedicação ajudando pessoas a enxergar o mundo letrado com clareza decifrando letras, palavras frases e números...com esse seu trabalho diário e muitas vezes árduo. E não haveria nenhum doutor se no início de sua carreira não tivesse tido um professor.
Que bom que escolhi essa missão e dou graças a Deus que por minhas mãos foram plantadas muitas sementes e que hoje dão bons frutos. Doutores, engenheiros, professores, e tantas outras profissões são exercidas por ex alunos e para mim não tem recompensa maior.
Aos meus ex professores e aos colegas de profissão meus agradecimentos e PARABÉNS pelo nosso dia!

Prof Lourdes Duarte

Hoje a minha homenagem vai a todas as mulheres, especialmente às:

Que batalham pelo seu lugar no mundo;
Que vencem pela sua garra...
Que tem coragem;
Que suportam as mais terríveis dores e ainda são capazes de sorrir, de acolher, de acalentar;
Que têm forças para encarar os desafios múltiplos que a vida oferece, ser mãe, mulher, trabalhadora e tantos outros papéis.
Àquelas cuja dedicação é incomparável, oferecendo os cuidados a um amigo ou familiar adoecido...
Àquelas trabalhadoras que suportam muitos sacrifícios, humilhações, assédios, ao longo do dia, simplesmente pela condição de ser mulher, de sua cor; mas que persistem e percebem que a fraqueza não é sua, mas daqueles que as agridem.

Parabéns, mulheres: duronas, céticas, "mal compreendidas", "mal amadas", oprimidas, que "silenciam"... que se reconheçam como vencedoras, neste mundo tão injusto e que percebam o seu poder de transformar, através dos seus...
Que possam ressignificar o sentido da sua dignidade, que vai muito além do reconhecimento do outro, mas de si mesma.

A todas nós:
Tenhamos coragem.
Tenhamos voz.
Tenhamos vez.

Erika Adrienne Santos

HOMENAGEM À TRANSPARÊNCIA

Estou homenageando a transparência! Sem a transparência no meu caminho, não sobra muita coisa boa para contar! Ela é assim como navegar em águas tranquilas, sem tempestades, sem medos!Ela, eu comparo ao Sol que, sem seus raios nos aquecendo, nada sobrevive, nada cresce, nada tem beleza, não há luminosidade! Sem o Sol só há escuridão! E eu, não gosto de viver no escuro! A transparência nos ensina que precisamos ter uma aparente cumplicidade, praticar troca de olhares, arcar nossos encontros através do sorriso, emprestar o ombro para embalar nossas almas! Com ela, aparece claramente e de forma mais rápida, que todos os problemas, receios e dúvidas têm soluções, na maioria das vezes, com várias alternativas a seguir; com ela, os tombos que a gente leva não causam grandes feridas; com ela posso salvar o meu coração de dores desnecessárias, trazendo alívio para a tristeza!Posso dar ao meu Espírito a nobreza da palavra Dignidade! Posso muito bem dizer quem eu sou! Que tipo de gente quero ser!

SoninhaBB

homenagem a Erilaine Ventura .

São sei se fico com o branco de seu sorriso....ou com a meiguice do nenem de teu status ....porque com os dois ....seria uma imensurável riqueza ....que tal vez minha alma ..não pudesse suportar de felicidade e alegria ...venha sejamos amigos .

Sincero....o Único .

Sincero o Único

Breve homenagem

Com a devida anuência do tempo, com o hodierno relógio da saudade. Hoje, pude rever que Vinícius de Moraes foi capaz de transformar a pátria em mátria. E tantos outros brasileiros como Nelson Rodrigues, Drummond, Pena Filho; esses foram livros que compilavam o empalidecer do mar. Dito isso, deixo por escrito nesta prezada data que exala o quadragésimo-sexto aniversário da mulher mais bem amada. Aquela, que com apenas uma risada, foi apta a fim de que eu pudesse escrever. Registro aqui minhas congratulações e meu lacônico recado. Deixo por fim o resumo de tudo com uma palavra: mãe.

danielmuzitano

ACRÓSTICO PARA A POETISA (Homenagem à Eliane Auer)

Ela é fonte de inspiração para muitos
Linda em todos os aspectos
Incomparável e porque não dizer, insubstituível
Abençoada por Deus e linda por natureza
Não sei viver sem suas poesias encantadoras
Em Deus, que seja abençoada a sua vida

Quão afável é a sua pessoa
Um presente de Deus em minha vida
Eis que me sinto honrado de ser seu amigo
Inspiração para muitos, graças a Deus
Rimar e fazer prosas são suas especialidades
Oro sempre por seu sucesso, que é uma bênção
Zelo por seu grandioso talento

Abençoa Senhor, essa pessoa que tanto admiro
Um encanto aos olhos de quem a escuta e a contempla
Exemplo de inspiração para todos
Ricamente abençoada e amada pelas Mãos Divinais

Fabio George Oliveira

Luto.Amor aos animais (homenagem à minha PITUCHA!)
Hoje, com o coração em mil pedaços, estou chorando externa e internamente. Perdi uma criatura muito querida, como se fosse um ente da família. Pudera, foram nada mais, nada menos do que 16 anos de convivência amiga é fiel.
Ela era forte, dócil, alegre e obediente.
Quando carente, caminhava cabisbaixa até mim, pedindo carinho. Ao acariciá-la, ela num gesto de agradecimento, abraçava minhas mãos com as suas patas dianteiras esfregando a sua cara nos meus braços.
Quantas vezes eu levantasse á noite e saía ao quintal, ela estava sempre apostas para me acompanhar.
Era a mais pura cumplicidade de uma grande amizade.
Nunca ficou doente, nesses seus mais de 16 anos de vida.
Agora, quando caiu enferma foi para se despedir, para nunca mais voltar,
Eu, em rretribuiçao, não fiz mais do que a minha obrigação, em reconhecimento a esse amor profundo de amizade.
Fiz de tudo para sslvá-la, mas não foi possível.
Meu último gesto de amizade foi trazê-la de volta pra casa - parece que ela estava me pedindo isso, eu senti - para que pudesse morrer dignamente em casa, com todo o nosso carinho.
Se o Santo Protetor dos animais quis assim, assim se cumpriu o ciclo da vida da minha fiel amiga.
A vida é assim para todos. Começamos a morrer, no dia em que nascemos.
Parta em PAZ, minha querida e fiel amiga. Pelo o menos,você viveu feliz em nossa companhia!
Hoje você, finalmente, também descansou.Deixando belas recordações de exemplo de uma fiel amizade.
Hoje, parece que morreu também, parte de mim.
Adeus, minha PITUCHA
Minha querida animal de estimação.
Chorando, saudades eternas !
Chorando, saudades eternas !

Márcio Souza

POEMA PARA UM ANJO (Homenagem à Eliane Auer)

Vinda do lindo estado do estado do Espírito Santo
Existência aprazível que me agrada tanto
E que enfeita e alegra os dias meus

Dona de um talento sem igual
Coração afável e encanto jovial
És pra mim o meu presente de Deus

Anjo de candura que felicita os meus dias
Me agrada sempre com sua peculiar alegria
Hei de pedir ao Senhor que nossa amizade seja infinda

E ao Senhor também agradeço por você existir
E sempre Hei de repetir:
Nossa amizade é deveras linda!

Fabio George Oliveira

UMA HOMENAGEM AO MEU PROFESSOR.
É com você que me alegro e solidarizo neste momento.
Você, que dialoga com os seus educandos.
Você, que acompanha, coordena e orienta a aprendizagem Você, que questiona e faz pensar.
Você, que se alegra quando os alunos o questionam. Você, que já tomou consciência e usa o senso crítico.
Você, que diz e vive a verdade que liberta.
Você, que é honesto consigo mesmo e com seus educandos.
Você, que faz acontecer a participação.
Você , que enxerga as mentiras, meias verdades e distorções dos textos escolares.
Você, que está criando relações de solidariedade fraternidade e justiça.
Você, que quer quebrar a separação, diferença e distancia que Existem entre você e seus alunos.
Você, que em vez de reprimir, estimula a criatividade e originalidade.
Você que faz fazer fazendo.
Você, que acredita na força da união de nossa classe e na força do fraco.
Você que já perdeu o medo da censura e da demissão.
Com você professor , caminho tentando fazer

A EDUCAÇÃO LIBERTADORA

Ivan Dionizio da Cruz; prof, Filosofia e Mestre em Sociologia.

Em homenagem ao grande botafoguense -Luiz Roberto Porto enterro 4/12/2014

Vai amigo???
Sei que sofrestes esse ano
Sei que não foi por engano
Mas o nosso botafogo
Que esse ano foi o engodo
Das nossas ilusões e desilusões
Mas tu amigo sempre verá .....
por aqui ou por aí !!!
Que nossa estrela solitária NUNCA se apagará
Tbm te garanto, que saudades
Saudades .... Isso sim amigo
TU DEIXARÁ !!!!!

Raimundo grossi

Uma pequena homenagem a vc que é Mãe!

Hoje é um dia especial, o dia em que escolheram para homenagear a pessoa mais importante da nossa vida, hoje queria agradecer a mulher, guerreira, batalhadora, com amor incondicional, aquela que perdoa, que te julga, que te mostra o caminho certo, aquela que não mede esforços para te fazer Feliz! Parabéns a você que é Mãe, independente de ter gerado ou não o seu filho, pois mãe é quem cria e não quem gera, parabéns a vc tia - mãe, irmã - mãe, prima - mãe, avó - mãe, parabéns a todas as mães do mundo...

Joseph Lima

Homenagem as mães: mulher, natureza e terra.

A mãe mulher
É aquela que no ventre tem
O filho concebido
E esse filho vem
Dar a sua vida um sentido
Pois ele é alguém
Que ela levará sempre consigo.
A mãe mulher
É aquela que cuida do filho com amor
E não se contém de tanta felicidade
Seja na alegria ou seja na dor
Ela ama seu filho de verdade
E pra onde quer que ele for
Ela chora e sofre de saudade.
A mãe natureza
É linda de se ver
Quanta coisa bela
Ela pode nos oferecer
E sabemos que sem ela
Ninguém pode viver.
A mãe terra
É cheia de beleza
Por sua vez
É mãe dos rios, dor mares e da natureza
E das três
É a que possui maior riqueza.
A todas as mães declaro meu amor
Ser mãe é mágica que não se faz
A mãe mulher, que grávida está,
A mãe natureza, por tanta alegria que nos traz
A mãe terra pelos frutos que nos dá,
A todas elas, porque são a flor da paz!

Joana Darque

Faço um brinde em minha homenagem e à minha vida que está de volta. Eu tenho o meu "eu" totalmente livre para ser quem realmente sou.
Minha vida me pertence.
Estou de volta para mim.
Me reconhecendo a cada dia e me amando.
Este momento só diz respeito a mim mesma.
É bom demais sair e não ter identidade reconhecida por ninguém nas ruas.
Sou eu.
Livre sem nome ou sobrenomes.

Miriam Lewer

Avô Avelino

(Uma homenagem ao Seo Avelino, um avozinho charmoso)


Eu estou fascinado
Encantado eu estou
Eu estou encantado
Com o homem que é meu avô

É um velhinho charmoso
Arrumadinho e cheiroso
Gosta muito de TV e adora ouvir um rádio
Não dispensa um chocolate e devora pão com ovo

Eu estou fascinado
Encantado eu estou
Eu estou encantado
Com o homem que é meu avô

Ele ama minha avó
Para ele, ela é tudo
Mesmo depois que ela partiu
Sempre e sempre a amou

Eu estou fascinado
Encantado eu estou
Eu estou encantado
Com o homem que é meu avô

Trabalhou a vida toda
Ele sempre trabalhou
Educou todos os filhos
Com suor e muito amor

Eu estou fascinado
Encantado eu estou
Eu estou encantado
Com o homem que é meu avô

- Ele é o pai do meu pai
- E da minha mãe também
- Quero ele só prá mim
- Não dou ele prá ninguém

Eu estou fascinado...

Poeta e Escritor Sidarta da Silva Martins

HOMENAGEM AOS PAIS

Amor de pai.
A importância do pai.
Ensinamento do pai.

Ser verdadeiro pai é estar em sintonia com a natureza divina.
Mas, como podemos nos comparar com a natureza Divina de pai e o amor de São José?
Pai adotivo direcionado por Deus, para que seu filho pudesse estar em uma família de nobreza espiritual sem igual.
Deus é o progenitor comum, o verdadeiro e o maior, que Que Jesus Cristo nos ensinou a chamar Deus de pai.
Ser pai é propiciar ensinamento na dignidade, na coerência, amor e o perdão.
Qual pai não precisa pedir perdão ao filho? Somos natureza humana.
Parabéns aos pais que criam no amor. Também aos pais adotivos que seguem no amor o exemplo de São José.
Parabéns aos pais padrastos que ensinam os valores da verdadeira vida.
Ser pai é orientar, ensinar o valor verdadeiro do perdão e a caridade.
Ser pai é ensinar com exemplo, ensinar com humildade,
Ensinar doar que é o verdadeiro sentido do amor.
Ser pai é preparar o filho para a vida, respeitando as diferenças; pois, cada ser humano é único.
Agradeço em especial a Deus, por ter me dado um pai maravilhoso, que na pobreza soube dar algo muito maior que o material. Me ensinou conhecer Deus.
Ele mesmo cansado, contava estórias depois de um trabalho árduo na gleba, na roçada, no plantio do milho,arroz e o feijão.
Pai, você se foi, mas deixou um legado. O que sou, devo a você.
Parabéns a todos os pais.

Geraldo Quintão Castro