Texto de reflexão

Cerca de 1695 texto reflexão Texto de reflexão

Faço uso deste belo texto para homenagear à minha querida mãe e a todas as mulheres pelo "Dia Internacional da Mulher!"
08/03/2.014

Dentro de mim já moraram várias mulheres
até chegar à maturidade plena...
armazenei bagagens durante anos,
deletei o que não me servia,
salvei em arquivos o que me era caro,
trabalhei, fui à luta...
perdi, conquistei, sorri, chorei
amei e fui amada.
Desprezei, fui desprezada,
fui venal, integral,
fui casta, perdida, pura, fui bandida.
Fui a bela, fui a fera...
fui constante, inconsequente,
fui louca, fui sana,
fui amada, fui odiada.
Fui responsável, fui infantil,
fui coração, fui razão...
fui romântica, fui prática
me dei, possui,
fui frágil, fui forte,
fui covarde... venci e fui vencida.
Fui confidente, confidenciei...
fui abstrata, fui literal,
encantei, fui encantada
senti e dei prazeres...
menti, fui verdadeira.
Casei, enviuvei,
tive filhos, os criei...
casei de novo, separei,
fui tudo, fui nada
e hoje sou minha verdade.
Sei o quero, porque quero,
quando e como quero...
nesses tempos incluí,
"editei...salvei...exclui...arquivei..."
Dos erros fiz um aprendizado,
dos acertos um legado
e posso dizer...
a vida me fez assim plena,
sem subterfúgios,
sem preconceitos,
sem medos ou rancores,
sem evasivas,
sem falso moralismo,
guerreira...
mas, sobretudo, verdadeira e leal.
Me fiz mulher madura...

Verinha Fagundes

Um simples texto que abrevia-se uma *MULHER*
Mulher é tudo isso e muito mais... Por que alguns dos homens são machistas, hipócritas , infiéis etc... Más toda mulher com sua feminilidade surpreende-se perdoando e com sua infinita sabedoria sempre tenta recuperar o irrecuperável. Entendemos tudo que alguns não são capazes de entender, mas nós sempre conseguimos desvendar. Nós mulheres estendemos á mão para quem ainda não pediu, se doa por inteira mesmo ainda sem solicitação. Mulher é muito mais do que um texto abreviado. Nós não temos vergonha de chorar na frente dos homens simplesmente pelo fato de ama-lo. Sempre temos uma convicção de esperar o fim na esperança de um novo começo.

Sarah Hadassa

O que somos?
O texto abaixo trata de uma compilação extraída de Seleções Reader’s Digest, de março de 1956. Presumo que o texto seja um trecho do livro O Assombroso Mundo da Natureza. O livro também deve ter sido escrito bem antes de 1956. O tenho procurado em sebos, há anos, mas sem sucesso.

"É salutar e humilde, refletir que, longe de sermos uma tribo numerosa, somos uma das espécies mais escassas e menos ponderáveis da face da Terra. A verdade é que a nossa era não é a Era do Homem e nem mesmo a Era dos Mamíferos, e sim uma Era de Insetos. Até a presente data, os entomologistas registraram cerca de 700.000 variedades de insetos, e deve haver quatro vezes esse número que não foi ainda descoberto e catalogado. A quantidade de insetos existentes é tão vasta que não há números para exprimi-la. Num dia de verão, os grilos, os mosquitos e as joaninhas de um bosque num morro excedem de muito o número de habitantes humanos dum continente. Se desaparecêssemos da Terra, a vida do planeta não chegaria a notar a nossa partida." (Autoria: Alan Devoe)

Portanto, quem se acha maioral, superestrela, celebridade... Continue se achando.

Marlene A. Torrigo

Sobre o resultado do segundo turno:
Existe um texto bíblico em Rm 13:1 que diz "Cada qual seja submisso às autoridades constituídas, porque não há autoridade que não venha de Deus; as que existem foram instituídas por Deus." É nele que irei me inspirar para os próximos 4 anos. Desejo de coração que os valores da família sejam preservados, que a presidente eleita reflita sobre os resultados e entenda que quase a metade do país está insatisfeita e que é necessário mudar, mudar muuuuuuuuuitas coisas. Quase a metade do país não fechou os olhos para a corrupção mais escandalosa da história deste país! Quero dizer que Jean Wyllys NÃO, eu disse NÃÃÃÃÃÃOOOOOO ME REPRESENTA!!! Oro para que eu viva em um país que me dê liberdade de manifestar minha ‪#‎FÉ‬ e os valores bíblicos que acredito. Que isso jamais me seja tirado!!! Boa sorte NAÇÃO BRASILEIRA! Para finalizar, faço minhas as palavras do Eduardo Campos: "NÃO VAMOS DESISTIR DO BRASIL!"

MGT

Precisamos aprender com as mulheres .
Texto de Gilberto Braga.
Precisamos reconhecer e aprender, que somos como crianças e que sómente “ elas “, ( as mulheres )nos dão a esperança de um dia ser feliz.
As mulheres sempre são sensíveis, agem coma razão, mas principalmente com o coração.
São elas que ,com dedicação e autoridade, cuidam dos filhos ,dos maridos com amor e dedicação.
O que seria dos homens e do mundo, se não existissem as mulheres, guerreiras, que dão a “luz”, aos nossos filhos e quer amam de verdade, mesmo que muitas vezes venham, por nossa causa, “ sofrer”!
Meu DEUS ! Como somos ingratos e muitas vezes “ mentindo”, declaramos o nosso amor...
Ai de nós ,homens ,se não fossem as mulheres...
Seríamos como que, “ órfãos” a procura de um lar, mas quando nas mulheres encontramos abrigo, precisamos ser fiéis, verdadeiros parceiros , cúmplices, amantes e amigos.
Para conquistar nossos sonhos e projetos, precisamos cuidar de quem a gente ama, pois a vida não se resume sómente em momentos na cama, mas numa caminhada a dois, construíndo a cada dia .um universo de amor!
Homens : cuidem de suas parceiras, amigas e companheiras, pois agindo assim ,o homem , viverá e saberá o que é amor!
Elas (as mulheres) não são nossas empregadas e nem escravas, para fazer e satisfazer nossas necessidades e vontades, mas esperam de nós mais carinho, tolerância,criatividade ( não importa a idade) fidelidade e respeito...pois isso elas (as mulheres) tem todo direito,
De amarem ,serem amadas e ser felizes!
Enquanto isso não acontece, muitos vão “ traindo, outros mentindo, outros abandonando, quem um dia você, (homem) escolheu e disse que amou.
Nós ,homens precisamos saber, que sem o amor de uma mulher, nenhum homem consegue ser feliz e viver.
Homens: cuidem de suas mulheres, protejam aquela que DEUS colocou no seu caminho, e que com amor ,cuida de vocês com todo carinho...
Pois foram elas , e não nós, que ao nosso lado , escolheram sorrir, chorar, amar e sofrer e ao nosso lado , pelo resto de suas vidas, nos dar filhos e ao nosso lado caminhar.
Ai de nós, se não fossem essas maravilhosas e surpreendentes mulheres”
29/10/2014 , Rio de Janeiro.

Celebrante Gilberto Braga

UMA DOENÇA NÃO É O FIM.

Este texto é dedicado a todos aqueles que, de alguma forma, por fraqueza, descontrole, ou emotividade pensam ser a doença o primeiro passo para a morte e também a seus parentes ou pessoas que estejam mais próximas, pois a cura, em qualquer caso, depende de um esforço conjunto. É necessária uma boa dose de fé, em Deus ou em qualquer outro ente, confiança na equipe médica e auto-estima quanto a seus valores inerentes, pois o desejo de viver do paciente é de suma importância. É extremamente delicado tentar confortar ou mostrar uma saída para a pessoa que está passando por um momento difícil, mas se não tentarmos é aí mesmo que nunca conseguiremos. Para você que é portador de alguma doença da qual teoricamente não se livrará, um conforto: se você leu até aqui, é por que não somente sua curiosidade, mas algo mais forte dentro de você, como a esperança, o despertou para o título desse texto e por seu primeiro parágrafo. Pare cerca de 10 segundos pensando nisso e continue a leitura.

Uma posição sempre muito comum na humanidade foi o fato de todas as pessoas ficarem sem um norte quando se descobrem portadoras de alguma enfermidade grave como a AIDS, o câncer etc. Muitos ficamos desolados mesmo numa simples tuberculose; ou se nossos filhos nascem portadores de síndrome de Down ou autistas ou ainda com paralisia infantil. Chegamos a cometer a insensatez de acharmo-nos injustiçados. Mas essa é uma posição muito covarde, posto que não nos sentiríamos da mesma forma se ganhássemos na loteria. Pense bem: as duas situações são matematicamente idênticas. É apenas uma questão de probabilidades e todos sabemos.

O paciente precisa mostrar o valor que a vida tem para ele. Ele precisa continuar vivendo a cada segundo que seus pulmões ou seu coração funcionam. O que acontece é que muitos pensam que a vida termina quando o coração pára de bater ou o cérebro pára de emitir sinais elétricos, aliás um conceito muito difundido na medicina moderna e, sob determinado ponto de vista, condenável. Do ponto de vista humano, essa é uma definição de morte sumamente errada.

Se eu deixar de construir meus ideais, de olhar para frente, de sentir a família que tenho a meu lado, esquecer que prometi a meu filho acompanhá-lo em sua formatura ou esquecer que prometi a meu pai ser o melhor jogador de futebol do mundo de nada adiantará meu coração continuar a bater, posto que a magia da vida, o viver, não mais existe. Agora sim, do ponto de vista humano, chegamos a uma boa definição de morte.

Para todos está muito claro que ciência e religião sempre travaram um embate mortal. Em vista disso, por exemplo, muitos são aqueles que desprezam a força da fé ou crença, se apegando somente ao que está cientificamente comprovado; esses são os racionalistas ou cientificistas. Outros simplesmente desprezam as recentes descobertas científicas e pensam que apenas as orações e a subordinação a um ser supremo são suficientes para a cura. E triste perceber que para ambos os grupos, por diversas vezes, apenas quando suas vidas estão por um fio é que se dão conta que de suas frágeis existências nada compreendem. A cura esta dentro de cada um de nós, ou, em outras palavras, todos somos deuses, anjos, santos e médicos de si mesmos, seja quando através de nossa fé cremos que as coisas podem mudar seja pela confiança nos conhecimentos médicos ou ainda pela união entre os dois. A vida pertence àqueles que a querem ou que dão sua vida por sua vida. Mais importante que o tempo de vida que o médico estima para o paciente é o tempo que o paciente decide, com seus pensamentos e atitudes, ter de vida.
Nosso tempo somos nós que fazemos. Suponha uma história (assim como muita gente conhece de verdade) em que um paciente terminal com estimativa de 6 meses, ao receber a notícia, dá cabo de sua vida no dia seguinte. Está aí um bom exemplo de uma pessoa que fez seu tempo: o que teoricamente seriam 6 meses ela transformou em 24 horas. O paciente deve resgatar sua força e apegar-se a ela; deve perceber que mesmo a solidão pode ter uma serventia, pode ser o momento de se virar sobre si mesmo, seja no arrepender-se de seus pecados seja no reconhecer que a vida é realmente uma caixa de diamantes brutos, que devem ser lapidados pelas ações do dia a dia.

Novamente a frase: “se nunca tentarmos, nunca conseguiremos”. Pode parecer difícil conciliar paciência, perseverança e coragem com as regras brutais do mundo atual, mas devemos tentar. Quando experimentarmos pela primeira vez a sensação purificadora desse êxito, teremos um impulso, um estímulo, para tentar mais vezes e, em muitas destas, iremos conseguir. Não é errado se sentir só. O errado é hesitar em pedir ajuda do próximo que acredita em você ou nele mesmo. Errado também é desestimular a confiança do próximo ou negar-lhe apoio. Alguém já deve ter ouvido isso, mas vale repetir: “o tempo só vale enquanto vivido, jamais quando contado no calendário”. É o tipo de frase que muitos chamam filosófica, romântica, platônica, careta, entre outros termos mais populares. Mas o erro não está na frase, e sim na assertiva a respeito dela. Em certa ocasião, uma mulher, Maria, que sofria de câncer de mama e fígado tomava um chá muito amargo quando alguém fez o seguinte comentário: “_ ah, eu não teria coragem de tomar um chá tão amargo assim”. Nisso, D. Maria respondeu: “_ qualquer chá que digam curar minha doença eu tomo, pois quero ficar boa logo”. É algo semelhante à frase “quando tiver sua vida nas mãos, não hesite em jogar cara ou coroa”. O que D. Maria fez foi justamente, ao ter sua vida nas mãos, jogar cara ou coroa. Não tinha certeza absoluta de que o chá funcionaria, mas o tomou por indicação de terceiros. Utilizou a vaga informação proferida por alguém como impulso e sua fé como caminho para mais uma tentativa de se salvar.

Se você ainda não acredita que o fenômeno chamado vida é incrível e merece muito reconhecimento por parte de quem o possui, então vou contar uma história curta, muito curta, sobre a origem da vida. O que aconteceu para que eu pudesse ter escrito este texto ou você tê-lo podido ler? Vamos ver de um ponto de vista científico, por exemplo (poderia ser do religioso) e tomando você e sua vida como ponto de partida. Supõe-se que há cerca de 15 bilhões de anos houve a formação do universo, mas a formação do sistema solar começou há apenas 5 bilhões de anos e as primeiras formas de vida na Terra surgiram há apenas 5 milhões de anos. E somente na Terra , a princípio, se encontram as condições para o florescer da vida; portanto você deve ser um terráqueo e seus pais também, para não entrar em níveis maiores de generalidade, como avós, bisavós etc. Seu pai e sua mãe tiveram que se escolher e copular entre si, sendo que a população mundial de hoje está na casa dos bilhões! E você foi um espermatozóide entre bilhões de seu pai que fecundou apenas 1 dos 400000 óvulos de sua mãe_ e acredite: se aquele espermatozóide fecundasse outro óvulo, o resultado não seria você. O embrião resultante deve ter se fixado corretamente no útero e se desenvolvido corretamente por cerca de 36 semanas sem qualquer tipo de dano, que poderiam ser milhares! Você deve ter sobrevivido aos significativos índices de mortalidade infantil, principalmente para nascidos em países do chamado terceiro mundo. Deve ter sido vacinado e ter passado com saúde pelas “doenças da infância”, como sarampo e catapora. É necessário que você, até este exato momento, não tenha sido afetado por qualquer enfermidade dos meios visuais ou auditivos que o impossibilitasse de ler ou ouvir estas frases...
Se eu continuasse a enumerar tais eventos, nem as páginas da enciclopédia britânica seriam suficientes para escrever o primeiro capítulo dessa história!


Perante tudo isso, pense que se na pior das hipóteses você está tecnicamente com os dias contados, foi uma desgastante luta te pôr aqui, vivo. Se alguma doença o estiver abarcando e amedrontando, não se deixe ir sem lutar. Seja digno com o presente que lhe foi cedido e lute agora tanto quanto os acontecimentos lutaram para que você existisse.

Helton Bezerra

Tmlflexão!
Estava esperando o ônibus após mais um dia de trabalho, observadora notei um texto na camisa de uma pessoa que também aguardava o coletivo “GINCANA, TEMA SALVADOR AFRICA”, pelo que pude notar tratava-se de uma educadora, de um colégio particular (não convém citar nome) o fato é que relembrei da época em que trabalhei como coordenadora pedagógica e que por diversas vezes questionei a forma como as escolas inseriam em seus projetos, o ensino da história e cultura afro-brasileira e africana; e lamentável que o corpo pedagógico de algumas instituições não entenda, o verdadeiro sentido da implementação da lei 10.639/03, o que vejo são pessoas totalmente descompromissadas com a essência do que esta lei provoca em questões de níveis sociais, não absorveram o sentido do que ela representa para todos nos, educando e educadores. Consciência negra não se aprende: ou se tem, ou não tem, mas algumas vezes esta adormecida dentro de nos, esta explosão pode ser provocada pela educação, educar, orientar, o encontro de você com o seu passado com o que te cerca e mostrar que fazemos parte de tudo isso, não somos meros espectadores de um passado ou de um continente, somos parte de tudo isso, o que de fato me incomoda é ver estes trabalhos, serem desenvolvidos como se estivéssemos falando de outras vidas, de outros povos extraterrestres, “estamos falando de nos mesmos”, porque estamos neste contexto o que vivemos hoje vem do passado, mas representa nosso presente, e se não trabalharmos todos os dias para combater de forma conscienciosa nossas praticas, arrancando de dentro a consciência negra de quem a possui, e mostrando a quem não possui o que e ter consciência, será palavras ao vento. Não adianta trabalhar uma vez no ano, um assunto tão complexo, tão absorvido de diversidade, e que dizem respeito a vidas, inclusive a nossa. Srs. Educadores Vamos arrancar esta consciência de dentro de nós, e aplicar todos os dias em nossas salas de aula, só assim modificaremos todo este contexto deplorável do racismos pai deste preconceito racial, numa demagoga democracia racial. Eli Odara Theodoro


El

Eli Odara Theodoro

Tmlflexão!
Estava esperando o ônibus após mais um dia de trabalho, observadora notei um texto na camisa de uma pessoa que também aguardava o coletivo “GINCANA, TEMA SALVADOR AFRICA”, pelo que pude notar tratava-se de uma educadora, de um colégio particular (não convém citar nome) o fato é que relembrei da época em que trabalhei como coordenadora pedagógica e que por diversas vezes questionei a forma como as escolas inseriam em seus projetos, o ensino da história e cultura afro-brasileira e africana; e lamentável que o corpo pedagógico de algumas instituições não entenda, o verdadeiro sentido da implementação da lei 10.639/03, o que vejo são pessoas totalmente descompromissadas com a essência do que esta lei provoca em questões de níveis sociais, não absorveram o sentido do que ela representa para todos nos, educando e educadores. Consciência negra não se aprende: ou se tem, ou não tem, mas algumas vezes esta adormecida dentro de nos, esta explosão pode ser provocada pela educação, educar, orientar, o encontro de você com o seu passado com o que te cerca e mostrar que fazemos parte de tudo isso, não somos meros espectadores de um passado ou de um continente, somos parte de tudo isso, o que de fato me incomoda é ver estes trabalhos, serem desenvolvidos como se estivéssemos falando de outras vidas, de outros povos extraterrestres, “estamos falando de nos mesmos”, porque estamos neste contexto o que vivemos hoje vem do passado, mas representa nosso presente, e se não trabalharmos todos os dias para combater de forma conscienciosa nossas praticas, arrancando de dentro a consciência negra de quem a possui, e mostrando a quem não possui o que e ter consciência, será palavras ao vento. Não adianta trabalhar uma vez no ano, um assunto tão complexo, tão absorvido de diversidade, e que dizem respeito a vidas, inclusive a nossa. Srs. Educadores Vamos arrancar esta consciência de dentro de nós, e aplicar todos os dias em nossas salas de aula, só assim modificaremos todo este contexto deplorável do racismos pai deste preconceito racial, numa demagoga democracia racial. Eli Odara Theodoro


El

Eli Odara Theodoro

Dilma e os vendidos

Congresso aprova o texto principal do projeto que faz descumprir a lei de diretrizes orçamentárias. O que significa isso? Que Dilma e sua cúpula não terão mais obrigação de cumprir a meta de superávit primário, ou seja, ficará legal o fato de a mesma ter gasto mais do que recebeu. Segundo alguns órgãos da imprensa, neste mesmo ontem manifestantes foram impedidos de entrar e participar do episódio em questão que ocorrera no congresso.

Por que o absurdo foi aprovado? O trecho da coluna de Reinaldo Azevedo explica: Dilma investiu R$ 444,7 milhões para emendas individuais dos parlamentares — um naco novo de R$ 748 mil para cada um dos 513 deputados e 81 senadores. Com esse aporte novo, cada um deles fechará o ano com R$ 11,6 milhões para emendas individuais. Reitero: no parlamento, vários têm um preço. A boa notícia é que o senador Aécio Neves permanece afrontando o que está aí. Ainda que custem caro, ficou claro que Dilma consegue comprar deputados e senadores para aprovar o absurdo que for necessário. É lamentável. Parabéns aos idiotas que disseram sim ao PT nas urnas. Vocês são uns merdas.

danielmuzitano

Só Jesus Pode Vencer o Inimigo de Nossas Almas

Talvez não haja nas Escrituras texto mais explicativo sobre a natureza da luta espiritual que temos que travar contra Satanás e os demônios, do que o de Efésios 6.10-20.
O apóstolo Paulo é claro ao afirmar que pessoas (carne e sangue) não passam de instrumentos que podem ser usados pelo diabo para nos atormentarem com o intuito de nos afastar da comunhão com Deus.
Mais do que isso, independentemente da ação de pessoas, Satanás e os demônios podem desferir diretamente terríveis ataques contra nós com ciladas espirituais que nem sempre discernimos e que podem nos abater a ponto de desesperarmos da própria vida.
A única forma de vencermos esta luta é por meio da oração, da meditação na Palavra de Deus, resistindo à tentação para pensar no que é mau e praticá-lo, conforme o diabo insinua quando estamos sendo por ele atacados.
A medida da pressão destes ataques pode ser maior ou menor, conforme a permissão que for dada por Deus para que sejamos provados.
Lembremos todavia que esta permissão tem sempre em vista um bom propósito final, conforme podemos constatar na narrativa sobre a história de Jó, e de muitos outros na Bíblia.
Clamemos ao Senhor nestas horas, ainda que seja apenas com o nosso coração, se nos faltar força e ânimo para fazê-lo com palavras, e Ele certamente virá em nosso socorro, e repreenderá o diabo fazendo com que ele se afaste de nós, para que voltemos a ter paz, amor e alegria em nossos corações.


“10 Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder.
11 Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo;
12 porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes.
13 Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis.
14 Estai, pois, firmes, cingindo-vos com a verdade e vestindo-vos da couraça da justiça.
15 Calçai os pés com a preparação do evangelho da paz;
16 embraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno.
17 Tomai também o capacete da salvação e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;
18 com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos
19 e também por mim; para que me seja dada, no abrir da minha boca, a palavra, para, com intrepidez, fazer conhecido o mistério do evangelho,
20 pelo qual sou embaixador em cadeias, para que, em Cristo, eu seja ousado para falar, como me cumpre fazê-lo.”

Silvio Dutra

como uma musica minha alma
rasgo meus texto
bebo não me agrado
ouço musica continuo calado
vejo a chuva caído
não dou risada
cansado e bêbado
mais um cole será
mais nada pode ser
clamo por um tempo
expressar se jogar fora
um monte de entulho
a mente vazia obscura
de tantos detalhes
absurdos como uma brincadeira
se toma com duplo sentido
me calo para sempre
por gostar talvez
tudo desencontrado
mais organizado
ruim mesmo não falou nada
pois não desculto
rir sim chora deixa para outro dia
não me diga não falei
igual chuva cai igual como diamante
os espelho não demonstra teus sentimentos.
celso roberto nadilo

Celso Roberto Nadilo

PERDOA-ME Parte 2) ( texto e vídeo de autoria de Márcio Souza)
Às vezes, inconsciente, ferimos as pessoas a quem nos amamos. A forma possível de se redimir é ser sensato e ter a coragem de pedir perdão, pelo inconsequente erro cometido, com toda a sinceridade da alma e do sentimento que brota do fundo do coração.
Márcio Souza

Márcio Souza

VOCÊ POR PERTO

Eu poderia começar este texto falando dos seus olhos. Falando das suas cores, da sua intensidade, do seu brilho e de como consigo te enxergar inteira através deles. Poderia começar falando da sua boca. Do seu sorriso, dos seus lábios, da sua voz e dos seus beijos. Poderia falar sobre o seu abraço, as suas tatuagens, sobre o seu perfume ou até mesmo sobre a sua pele. É… Poderia sim. Acontece que descrevê-la fisicamente seria muito pouco. Por isso, decidi falar de como foi fácil me encantar por você. De como é prazeroso te ter por perto. De como admiro a sua forma de levar a vida. Porque perto de você a conversa é boa, o sorriso é fácil e as horas passam depressa. Porque admiro a sua forma alegre de viver, a sua relação com a sua mãe, o seu companheirismo com as suas amigas, sua autenticidade e sua autoconfiança. Acho incrível isso de você conseguir ser otimista o tempo todo, sabe? De conversar com o vira-lata na calçada, de contar sua vida para o porteiro do prédio e de conseguir fazer uma amiga no banheiro da boate. Você é daquelas pessoas que todo mundo tem vontade de ter por perto, simplesmente porque consegue ser ótima irmã, filha, namorada, amiga e conselheira. Uma vez você me disse que tem a mania de escolher os caras errados, que aqueles pelos quais você se interessa não querem nada muito sério. Fico me perguntando: quem consegue entrar na sua vida e sair assim, do nada? Quem consegue te conhecer e não querer ter você sempre por perto? Quem consegue ouvir sua risada só uma vez? Sentir seu abraço só uma vez? Provar dos seus beijos e não querê-los várias outras vezes? Eu sei bem que esse texto era pra ser descritivo. Eu sei que você queria ler algo menos meloso. Eu sei também que você é uma das mulheres mais exóticas que já tive a sorte de conhecer. Que você adora beijo na boca, mas odeia encontros. Que você salta de asa delta, mas tem medo de barata. Que você ama comida japonesa, mas nem tanto de salmão. Que você até gosta de MC Donald’s, desde que o sanduíche não seja o Big Mac. Que o seu refrigerante favorito não é a Coca-Cola. Sim, eu já sei de tudo isso e todo o resto que prova o quão especial você é. Eu sei, e acho que é por isso que não consegui escrever algo menos emotivo sobre você. Porque a verdade é que a menina que um dia me pediu conselhos amorosos me encantou de tal forma, que agora eu já não consigo mais olhá-la só como seu escritor favorito.

Rafael Magalhães

Achei este texto perfeito!

"Que você consiga uma casa maior, mas que quase todos os cômodos fiquem vazios por sua família estar unida ao redor de uma única mesa.
Que você compre o carro dos seus sonhos, e descubra que ele pode ficar parado na garagem enquanto você caminha de mãos dadas por um parque.
Que você realize o desejo de comprar uma TV enorme, 3D, com home theater, mas que ela permaneça desligada durante o jantar, para que você possa ouvir como foi maravilhoso o dia da sua família.
Que sua conta bancária esteja satisfatoriamente recheada, mas sobretudo, que você tenha em seu bolso um ou dois reais para comprar algodão doce e saboreá-lo sujando os dedos.
Que você tenha um excelente plano de saúde, mas que se esqueça que ele existe por não precisar usá-lo.
Que você jante em badalados restaurantes para descobrir que a maior chef que existe, cozinha todos os dias dentro da sua casa.
Que sua internet trafegue em altíssima velocidade, mas que sua melhor rede seja aquela pendurada entre duas árvores, onde você possa ouvir os pássaros cantarem.
Que você tenha um smartphone de última geração, mas que não precise usá-lo para dizer às pessoas mais importantes da sua vida o quanto elas são especiais.
Que você tenha um tablet, mas que use mais as pontas dos seus dedos para fazer cafunés do que para mandar e-mails.
Que você possa comprar boas roupas, bolsas e relógios, mas que sua verdadeira marca seja a "inspiração" deixada pelos lugares por onde passará.
E que assim, conquistando tudo o que você sempre quis, você descubra que mais importante do que aquilo que você tem, é o que você faz com tudo o que conquistou. (Mauricio Louzada)”

Valdemi

NATAL E ANO NOVO.
A todos os meus amigos.
Talvez, não gostarão muito deste texto ou ainda irão reprovar-me, pelo meu ceticismo sobre o tema. Para aqueles que discordarem, antecipo o meu pedido de desculpas.
Mas eu acho o Natal e o Ano Novo, têm uma certa ponta de hipocrisia humana!
Será que não poderíamos ter esse sentimento constante todos os dias do ano?
Nessa época, não tem diferenças, não tem discriminação, onde todos se confraternizam, cantam e praticam a paz em alto em bom som.
Faz-se caridade, não vê diferença entre o pobre e o rico e todos comemoram essas datas com muito amor, confraternizações e amor.
Lembra-se do nascimento do Cristo, no Dia do Natal e o esquece em todo o resto do ano. Se esquece até do aniversariante: o próprio Cristo.
Lembra-se de dar presentes como se, somente, no Aniversário, Natal e Ano Novo fossem datas, especificamente, para presentear.
Lembra-se dessa data máxima da Cristandade, entretanto, muitas vezes, nunca parou para conversar com Cristo, pelo o menos um minutinho e dizer:
-- Oi JC, eu te amo!
--Lembro-me de VOCÊ todos os dias!
O pior, não se lembra nem de agradecer o velho J!
Comemora-se o Ano Novo, Dia da Fraternidade Universal, como se fosse o único dia determinado para fazê-lo. O resto fica esquecido durante o decorrer do ano.
Porque não se praticar isso em todos os dias do ano, em dias e datas que tivermos as oportunidades de ajudar e sermos ajudados?
Gente, não há data específica para darmos felicidade e sermos felizes.
Todo dia é dia!
Porque não renovar ou inovar nossas vidas em todos os dias do ano?
Porque esperar datas específicas para recebermos os praticarmos esse amor ao próximo?
Vejam; para aquele que está doente, não há tempo para esperar um remédio; para aquele que está passando necessidades, não há tempo para esperar para que lhe sacie a fome; para aquele que está desempregado, não há tempo para esperar para que lhe deem um emprego.
E, principalmente, para aquele que cruza conosco na rua, no elevador, no trabalho, não há tempo para esperar um cumprimento ou um abraço.
O tempo urge, o tempo voa, o tempo não espera!
Talvez, quando se deixa o tempo passar para praticar e lembrar desses atos da Cristandade, amor aos nossos irmãos, e da Fraternidade Universal, já não dará mais tempo, será tarde demais, porque o tempo já passou.
Porque o tempo é o único senhor da verdade!
Se praticássemos a data máxima da Cristandade e o Dia da Fraternidade Universal todos os dias ou nas oportunidades que a vida nos dá o ano inteiro, com certeza teríamos um mundo bem melhor e feliz.
Como se isso fosse factível, então fica apenas no sonho de um pobre mortal e humilde sonhador.
Para todos os nossos irmãos e amigos, sem quaisquer distinções, parentes e familiares os meus mais sinceros votos de um FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO!

Márcio Souza

Olá a todos!
São com lágrimas nos olhos que eu escrevo essa pequena passagem, um humilde texto, apenas uma forma do por as emoções e tudo o que está se passando dentro de mim.
Bom, a quase quatro anos atrás conheci uma pessoa que iria mudar minha vida por completo. Na época, apenas uma menina, uma garota.. que mais tarde viria se tornar a mulher da minha vida, a coisa mais maravilhosa que já aconteceu.
Tudo começou com aquele sentimento gostoso de estar gostando de alguém, aquele friozinho na barriga que todos nós sentimos quando estamos perto da pessoa, àquela sensação engraçada de sorrir ao ver sua paixão, de querer estar perto de qualquer maneira.
Pois é! Eu me apaixonei! Meu primeiro amor, meu primeiro beijo.. A primeira pessoa que me fez sentir de uma maneira diferente, de uma maneira especial, que me fez sentir único.
Rsrs, mal eu sabia que aquela pessoa seria o amor da minha vida ! Logo nos entregamos a esse amor, tudo parecia um pouco impossível más apenas com a nossa vontade e amor, rolou ! E como rolou.. Não sou uma pessoa de muita idade, tenho muitos anos pela frente ainda, más uma coisa eu sei e posso afirmar com a maior certeza: Serão as melhores lembranças da minha vida e não importa o quanto eu viva, não sentirei algo parecido.
Sabe aquela pessoa que te entende ? Que te completa, que cuida, que é sua companheira nas piores e melhores horas, que faz teu coração sorrir só de você a vê-la ?
É.. eu tive essa pessoa, tinha o sorriso mais lindo, olhos que brilhavam quando me via.. Não existia sensação melhor de ver aquele sorrisão e os olhos brilhantes quando me via e corria para me abraçar. Era uma sensação única.
O jeito doce e gentil, compreensiva, amiga, protetora.. E o melhor de tudo vocês não sabem, essa pessoa maravilhosa só pedia uma coisa em troca: amor.
Sim, sim ! é verdade ! Rsrs. Sua simplicidade de me amar era algo admirável e incrível ! Eu tinha o paraíso bem ali, em minhas mãos, tinha toda a felicidade e amor que alguém poderia querer.. Vocês devem estar se perguntando: “Poxa, que legal, cara ! parabéns, más o que aconteceu ? você dizendo faz parecer perfeito, o que houve de errado ?”
Bem, é ai que vem a parte triste da história.. Ela foi perfeita demais para mim e no final das contas.. eu deixei de dar a única coisa que ela queria, deixei de fazer o mínimo !
Todos os nossos sonhos e planos e acreditem, eram muitos ! posso fazer uma lista aqui, desde nome dos filhos à aonde seriam nossos túmulos e que tinham que ser um do lado do outro, parece loucura, más até nisso tínhamos pensado RS.
Enfim, se eu parar pra pensar nisso agora não termino esse depoimento, as emoções são muitas.
Enquanto ela estava ali pedindo um pouco de amor e carinho, eu estava sendo um tremendo estúpido, essa é a palavra que me define: Estúpido.
Qual era a minha ? Aonde eu estava com a cabeça ? Eu nunca deveria ter gritado, ter ignorado e ter deixado de lado.. LOGO QUEM ? Sim.. a mulher da minha vida.. aquela mesmo, que me fazia sentir único e especial, que tinha um sorriso maravilhoso, que me amava puramente.
Vocês irão se perguntar: “Ué, más foi só por isso ?”
Não, amigos.. Eu venho sendo assim durante um tempo, minha falta de compreensão e paciência me levaram a destruição.. De tudo o que eu mais amei em toda a minha vida.
Agora estou aqui, sentindo falta daquele sorriso doce, daqueles olhos, dos abraços e beijos com sorrisos, daquele cheiro, daquela voz suave dizendo “Eu te amo, bê”
Eu sempre irei amar o meu bê.
E o porque de eu estar escrevendo isso tudo ? Simples! Tem um ditado que diz exatamente assim: “Dê valor e ame o que você tem, antes que a vida te ensine a amar o que você tinha”
É.. Não cometam o mesmo erro que eu.
SE DECLAREM, GRITEM PARA O MUNDO OUVIR, DIGAM TODO DIA E SE FOR POSSÍVEL MAIS DE UMA VEZ O QUANTO VOCÊ AMA, O QUANTO ESSA PESSOA É IMPORTANTE EM SUA VIDA.
NÃO DEIXEM BRIGAS E BOBAGENS ATRAPALHAREM, ISSO É PERDA DE TEMPO. APENAS AMEM, AMEM COMO SE MAIS NADA EXISTISSE, DÊEM VALOR, CUIDEM E DE FORMA ALGUMA DESRESPEITE OU SEJAM ESTÚPIDOS COMO EU. RAGUEM COM AMOR A MULHER QUE ESTÁ DO SEU LADO, ELA IRÁ CRESCER LINDA E IRÁ BRILHAR JUNTO COM VOCÊ.
Acreditem, em um certo momento você irá achar que nada poderá tirar aquela pessoa de você, más meu amigo acredite em mim.. você é sua própria forca, então por favor cuidem !
Eu não sei se esse depoimento vai chegar no computador de alguém ou se alguém vai chegar a lê-lo. Más se chegar.. Parem o que estão fazendo agora, JÁ ! E vão até aquele pessoa que te faz sentir único e especial e digam o quanto a ama, o quanto ela é importante.. e faça de tudo pra vê-la sempre sorrindo.
Sou apenas um cara com um vazio, perdido.. Talvez eu não me encontre, na verdade nem sei se quero me encontrar, más posso compartilhar um pouco da minha experiência com vocês.
Leiam e guardem o que eu disse, acreditem.. A Dor da perda é infernal..
E piora quando você perde uma parte de você e sabe que si próprio foi quem causou.


Grande abraço e não se esqueçam.. !

BrunoAugustoSP

Hoje é o Seu Dia Leitor

Muitas vezes me emociono quando vejo alguém usando um texto meu, que encantou a sua alma, para encantarem a alma de mais algumas pessoas.
Isso é super gratificante!
Tão gratificante, quanto pegar uma pessoa e ensiná-la a ler...
E depois vê-la lendo todos os sonhos, lendo a vida.
Hoje mais algumas pessoas leem fragmentos de mim, só porque sabem ler.
E têm a sensibilidade de apreciar, aquilo que minh'alma escreveu com tanto amor e ternura.
É você leitor, que engrandece os meus textos, elogiando, sugerindo e até mesmo criticando.
Mesmo que às vezes a crítica é “ destrutiva”...vejo como um alerta para mudar em algo que não saiu tão bem!
Sei que jamais iremos encantar os corações de todos...
Mas onde tiver um...que seja apenas um lendo os meus textos, eu estarei feliz e sorrindo.
E para aqueles, que leem a alma de quem escreve, os sonhos e leem a própria vida, desejo-lhes as melhores emoções e ensinamentos, afinal hoje é o do dia do LEITOR!.

Dayse Sene

Você deve estar se perguntando agora se esse texto vai ser romântico ou vai lhe ensinar algo, mas esse texto é apenas tudo o que você precisa saber e o que não deveria esquecer.

Foi como hoje, um dia de tarde, normal, ela falou com ele. Estavam em um Restaurante famoso, e como visto apenas pessoas de classe alta frequentavam o Lugar. Ela estava lá, e ele também. Estava sentada em uma das mesas redondas, coberta com um pano vermelho, combinava com seu batom e seus olhos _ Verdes, Azuis, ou apenas claros _ Nos quais ele sempre se confundia, brilhavam intensamente. Ele é um garçom, servindo a mesa onde se encontram o amigo de trabalho mais sua namorada e o namorado dela. Ele não se sentia constrangido, porque ainda não a olhou nos olhos, e ela sabia que ele trabalhava ali. Após servi-los, ele pediu licença e foi direto para a porta dos fundos, tomar um ar e/ou apenas parar para observar o céu, já estava alaranjado, como se a noite estivesse chegando. De repente ela aparece ao lado dele, sem palavras, somente olhou para ela, e ela tomou iniciativa:

- Oi. Disse Ela com uma expressão nervosa.
- Olá, tudo bom?
- Sim, eu vi que tinha saído, então vim falar com você.
- Seu namorado pode sentir sua falta, não quero que ele pense algo de errado sobre mim e você.
- Eu sei, mas olha, eu não ligo.

Ele ficou com Mil duvidas após ela ter dito isso. E então se virou em sua direção e perguntou:

- Do que tem medo agora?
- Medo?
- Sim.
- Como assim?
- Você tem medo de gostar de mim novamente?
- Não é medo, eu só acho que não temos mais nada haver.
- E o que te levou a vir falar comigo?
- Eu queria saber como você estava!
- Se preocupa comigo?
- Sim, mas é isso, somente, não quero tentar de novo.
- Como está tão certa disso, você nem tentou, nem se quer ainda se encontrou comigo de novo.
- E nem quero tentar.

Ele franziu as sobrancelhas e disse:

- Deixa eu te mostrar, que eu posso fazer você sentir tudo aquilo outra vez.
- Mas já faz quatro anos, não tem mais nada haver nós dois!
- É eu sei, quatro anos, mas olha, eu namorei com duas mulheres ao longo desses anos e não tirei você da minha cabeça.
- Duas? Exclamou ela. Em sua face, uma expressão indignada.
- Foram mais que duas! Você tirou sim.
- Não, se eu tivesse tirado, eu não te procuraria sempre.
- Você só me procurava quando estava carente, de vez em quando e pra ser exata, de 3 em 3 meses.
- Sempre quando eu te procurava você me pedia para eu desistir, Sempre! Mas eu nunca desisti de nós dois!
- Não? Ela derramou uma lagrima de seus olhos verde-mel e ele inclinou a cabeça para baixo, como um condenado, e com uma voz trêmula ela Falou:

- Você não está comigo agora, você não estava comigo em minha casa, você não está na mesa comigo agora, você está sempre longe de mim!
- Eu sei. Disse ele silenciosamente.
E com o mesmo ar de arrependimento ele disse:
- Não vou desistir e você sabe disso.
- Não vai rolar.
- Eu espero!
- Nunca deu na verdade.
- Agora pode dar!
- Eu não sou mais uma garota, que acreditava em príncipe e conto de fadas.

Neste momento, ele olhou em seus olhos e disse balançando a cabeça:

- Eu posso não ser mais um príncipe no cavalo branco... Mas não há ninguém melhor para cuidar de você e te fazer feliz.

Eles ficaram se olhando por um bom tempo. Ele percebeu que já estava de noite quando olhou novamente para o céu e então ele disse:

- Vai! Você precisa ir.
- Eu sei... Eu vou.

E então ela estendeu a mão para ele, ele pegou em sua mão e a puxou para abraça-la, um acontecimento que ambos não iriam esquecer nunca, e sabiam disso; Ainda abraçados ele sussurrou no ouvido dela, "Me perdoa por ter te deixado.", ela o largou segurou em suas duas mãos e afirmou:

- Eu Já perdoei, mas não vou esquecer.
E de uma forma conformada ele disse:
- Eu sei disso.

Ela voltou para a mesa onde estava seu atual namorado e os amigos, e Ele continuou do lado de fora olhando para o céu e então o namorado dela pediu a conta, pagou tudo e foram para o carro do lado de fora. No momento em que ela ia embora, o avistou da janela do carro. Ele estava chorando, não tinha ideia de quando ia vê-la de novo, mas ele se lembrou do olhar dela, quando a viu embora pela primeira vez, eram apenas adolescentes e não podiam fazer nada para poderem se ver novamente, pois moravam longe, muito longe um do outro e isso não era uma barreira para o que eles sentiam. Um amor verdadeiro, que ao passar dos anos, insistiu em seus corações, porém, não teriam como ficar juntos e cada um seguiu sua vida. Mas ele sabe que ela o escolheu. Ele sabe que ela é o amor de sua vida e ela nunca deixou de pensar nele, porque nunca sentiu nada igual com outro homem e vice-versa. Um feito para o outro. Vivendo e apanhando do orgulho. Será que valia a pena? Será que por ela estar feliz ele se sentia conformado? Há mais respostas em atitudes que palavras. Eles podiam não mais se ver, mas não iam esquecer e não pensariam em outra coisa além de estarem juntos, porém, ele queria vê-la feliz, e pedia a Deus, todas as noites olhando para o céu, que ele fosse o motivo de sua felicidade.

Gabriel Vieira

Uma vez eu li um texto sobre plantar uma arvore. Os pensamentos que vem em nossa cabeça, funcionam assim: Ahh!! e se não der frutos? e ficamos naquela duvida, em plantar ou não plantar. E a mesma coisa acontece quando queremos fazer algo....Ahh! eu faço ou não faço.. o texto que eu li dizia, mais ou menos assim:
Se não der frutos, valeu pela beleza das flores.
Se não der flores, valeu pela beleza das folhas.
Resumindo: e se não der nada?
SE NÃO DER NADA! O que vale é a intenção de SEMENTE!

Paulo Batista dos Santos

O amor é um texto sem correção. As lembranças compunham a mais rica tristeza, ao passo que o imbróglio não tinha seu fim. Eu queria que aquilo acabasse. Aquela frase me dilacerou, fez dos meus textos algo sem vida. Hoje, nada tem sentido. Nem mesmo eu. A voz do suicídio parece celebrar minha alma, posto que desse trauma, me faço de único solitário. Esse amiúde que me enlouquece, faz o sol nascer depressivo, todos os dias. A poesia da vida deve ser vista como a alma de um dia poder sair disso tudo.

A venustidade rara, é um quadro de pranto inimaginável.

danielmuzitano