Texto de reflexão

Cerca de 1505 texto reflexão Texto de reflexão

Uma pequena reflexão sobre POLÍTICA

Apôs ler e ver vários artigos sobre essas eleições e principalmente sobre como esta sendo todo esse processo desta eleição. A cada dia dá mais repulsa, e por que não dizer, nojo mesmo.
Vivemos mais uma eleição cheia de coisas ruins e por que não dizer sem qualquer duvida que isso na verdade não é fazer politica.
Hoje vejo que na maioria das vezes os pretensos candidatos (muitos sem qualquer condição de representar os eleitores) são muito ruins, sem qualquer qualidade ou por que não dizer, sem conhecimento do que realmente é o trabalho que esta pleiteando.
Vejo uma disputa de poder, uma verdadeira corrida por ser o melhor, o mais querido, o mais honesto, mas no fundo, para muitos não passa de uma ótima oportunidade de se dar bem.
Vejo muito despreparo, muita arrogância, muita falta de verdade naquilo que dizem e principalmente, prometem coisas que nem sequer tem condições de realizar em seu mandato.
Por que na verdade, para essas pessoas, o que importa é ser eleito, é o status do cargo.
Os que estão dentro não querem sair, os que estão de fora, querem entrar de qualquer maneira.
Alguns desses candidatos querem passar uma imagem de um politico preocupado com os problemas que afligem as pessoas. Mas, em alguns casos, fingem que o cargo a que aspiram é para beneficio da comunidade, da coletividade, mas deixam transparecer que é para seu benefício próprio.
Nesta época de eleição vale-se de tudo para conseguir seu intento, são tantas falcatruas, mesquinharias, mentira, promessas, falta de caráter e de respeito às pessoas. Há diversas maneiras absurdas de se conseguir ser eleito. E não poupam ninguém.
Quanta mentira e hipocrisia, quanta falta de caráter e honestidade, e depois de terem conseguido seu intento, simplesmente esquecem tudo que foi feito para chegar lá.
Acabam as promessas, acabam as ajudas, acaba a preocupação com o próximo. (isso só será importante na próxima eleição).
Quando vamos tomar vergonha na cara e acabar com essa maneira de fazer politica, com essa sujeira, com tanta demagogia, e falsos valores?
Quem não sabe escolher o bom candidato, quem não se importa com quem vai estar nesses cargos, quem só procura levar vantagem com esses candidatos, quem se deixa corromper com essa maneira de fazer politica. Quem vende seu voto por qualquer coisa, não merece cobrar nada. Não deve ter o direito de querer alguma coisa, quando aceitou uma situação dessas, se igualou a quem o corrompeu.
Por isso, penso eu que é por esses motivos que todos nós já estamos cheios dessa situação, com essa falta de honestidade, falta de respeito, falta de caráter, falta da verdade. Situação esta, que faz a gente ficar cada vez mais descrente e insatisfeito com tudo o que vemos a respeito de politica.
Para mim, isso não é politica, Isto é, politicagem.
Politica é necessária em todas as situações de nossa vida. É uma coisa boa, desde que seja feita com respeito ao próximo e com verdadeiros objetivos.
Vamos pedir ao maior politico que existiu neste mundo “JESUS CRISTO”, por que, JESUS usou de politica para atingir as pessoas, mas foi a politica da verdade, das palavras claras e objetivas, das palavras de amor e interesse do bem comum de todos, nada quis para Ele, que abra a cabeça de todos os eleitores, para que tenham a capacidade e vontade de colocar um basta nesta situação.
Mas também lembrando que mesmo pedindo a Deus, temos de fazer nossa parte para que esta situação seja consertada.
E também lembrando a esses candidatos, que mais cedo ou mais tarde a prestação de conta será com alguém que não vai conseguir corromper, e nem subornar.

Marcelo MArtins

Uma pequena reflexão

Minha vida não tem sido muito fácil, mas quanto mais vivo e passo por problemas, mais tenho certeza na presença de Deus em minha vida. Sei que ele esta comigo nas horas mais complicadas e difíceis, sinto sua presença e seu auxilio, sua ajuda em todos os sentidos. Não sei como explicar, mas vem uma certeza do que tenho que fazer e de que tudo vai dar certo, é uma confiança em mim mesmo e principalmente neste Deus que existe e é maravilhoso.
Por isso às vezes paro para pensar como a gente é ingrato com Deus. Não compreendemos muitas vezes as situações que estamos passando e o que mais fazemos é descontar Nele toda a raiva e a impotência diante do que estamos vivendo naquele momento. Falamos mal, maldizemos, ofendemos, fazemos acusações sem sequer sabermos o porquê de estar acontecendo aquilo conosco. Estou dizendo isto por que já fiz muito. Tenho consciência que ofendi muito a Deus com minhas palavras e atitudes, já fui muito ingrato, prepotente, arrogante, e mais algumas coisas que é bom nem falar. Quis ser o dono da verdade e dar ordens a Deus (coitadinho de mim), querendo que fosse feito a minha vontade e não a de Deus, como se eu soubesse o que é melhor para mim. Quanta ingenuidade de minha parte, mas até nessa situação Deus esta PRESENTE E É MISERICORDIOSO COM A GENTE, nos acompanha e nos protege, ainda mais nestas horas de dificuldades.
Agradeço a Deus por me dar a chance de ver o quanto sou pequeno e cheio de defeitos. O quanto sou dependente de sua graça e boa vontade. O quanto preciso dele para viver, mesmo que em algumas horas eu me ache o tal (quanta arrogância). Obrigado meu Deus por minha vida e meus problemas, só assim estou descobrindo o quanto o Senhor significa em minha vida. Que seja feita sua vontade e não a minha, que eu aprenda e entenda que é o Senhor que esta no comando de minha vida. Que eu compreenda, que se creio e estou disposto a segui-lo, também compreenda que Ele só quer meu bem e minha felicidade.
Como esse Deus que é amor vai querer outra coisa para quem é dele e crê em sua existência? Acredito e creio em Nosso Senhor Jesus Cristo, para isso fomos criados. Que vivamos esse amor para com Deus, por que Ele nos prova a cada dia que amanhece o milagre de nossa existência, o milagre da vida, que só Ele é capaz de nos dar.
Que eu entenda que para segui-lo terei que mudar minha vida, meus conceitos e minhas atitudes perante meu próximo e principalmente em relação ao que Ele significa.
Não é fácil abandonar um modo de vida que estamos acostumados a viver achando que esta tudo certo e correto.
Quando se começa a ouvir Jesus, a verdade é uma só. Começamos a abrir os olhos e ver que esse modo de vida muitas vezes não esta certo e nem leva a lugar algum. Aquilo que parecia correto e certo é muitas vezes motivo de sofrimento para a própria pessoa e os que vivem a sua volta.
Passamos a compreender o quanto aquele modo de vida esta errado perante Deus, o quanto estamos afastados Dele, quantas besteiras fazemos achando que estamos corretos.
Mas só conseguimos ver isso com clareza quando deixamos Ele nos falar, até nisso Deus é maravilhoso, ele nos respeita (coisa que muitas vezes nós não fazemos por Ele) e acata aquilo que queremos fazer, não nos força a nada, temos o direito de escolher o que queremos.
Como não acreditar e crer em sua existência?
Como nega-lo e achar que ele não existe?
Como duvidar deste Deus que é amor para com a humanidade?
Hoje em dia estamos nos afastando dos ensinamentos de Deus cada vez mais, estamos achando que tudo é normal e permitido. A inversão de muitos valores morais, conduta, tudo é liberado para ser feito e vivido.
Será que tudo podemos fazer mesmo? Será que realmente é do agrado de Deus este modo de vida desregrado e sem limites?
Para onde caminha nosso mundo e nossa fé neste Deus que criou tudo isso e nos deu de presente?
São perguntas que são muito difíceis de ser respondido, cada um de nós tem sua maneira de pensar sobre elas. Mas também é verdade, que se olhar para Deus e acatarmos seus ensinamentos, veremos que nada disso estaria acontecendo em nosso mundo.
Que Deus na sua imensa misericórdia e amor por nós nos proteja do que vem por ai. Que Ele nos ajude a fortalecer a fé e a confiança que é tão necessária para não nos perder neste mundo tão fora de suas leis e ensinamentos.

Marcelo MArtins

UMA REFLEXÃO SOBRE
HUMILHAÇÃO OU PERSEGUIÇÃO NO TRABALHO

Ele põe num lugar alto os abatidos; e os que choram são exaltados à segurança.
Jó 5:11

É praticamente impossível não passarmos por uma humilhação ou perseguição nesta vida, mas no ambiente de trabalho é um dos locais mais ocorre esta maléfica pratica.
Fico indignado como existem pessoas capazes de fazer qualquer coisa pra subir de cargo ou ser bem visto pelos superiores. Melhor dizendo, pelos maus superiores, pois líderes competentes abominam esse tipo de atitude.
Um verdadeiro líder analisa o potencial pelas atitudes e comportamento de seu subordinado sem se ater ao “disse me disse”.
Estes são profissionais desequilibrados, incompetentes e medrosos que praticam tais arbitrariedades, coagindo pessoas a situações incompreensíveis e muitas vezes descabidas.
Profissionais (se é que podemos chamar de profissionais estas pessoas), que vivem a caluniar,
difamar e menosprezar as pessoas em seu trabalho.
Esquecem que tudo passa nesta vida, seu tempo acaba seu cargo não é para sempre, suas artimanhas e mentiras se tornam sem efeito, e estas mesmas pessoas voltam ao seu ostracismo e sem importância perante os outros. Não entendem que como subiram, um dia vão descer, é a lei da vida, de Deus.
Muitos dos profissionais atacados permanecem no emprego porque realmente necessitam e temem o desemprego. E se já possuem uma baixa autoestima a tendência é produzir cada vez menos e instintivamente há reflexo em seus lares vida escolar ou acabam adoecendo.
Já sofri muitas humilhações na minha vida, isso me acarretou vários problemas na época, aprendi na marra a separar pessoas de “pessoas”.
Tem funcionário (a) que por medo da competência profissional do colega ou da sua desenvoltura ou carisma, se sente ameaçado e faz de tudo para destruir o seu “adversário”. Promovendo intrigas, inventando provas, forjando situações para prejudicar e humilhar.
Funcionário mais antigo se achando no direito de “pisar” nos mais novos. Chefes (a) que não possuem a menor competência pra chefiar subestimando seu subordinado.
Neste quadro que descrevo Vejo pessoas infelizes e desmotivadas, por que não dizer robotizadas.
Pessoas que não querem ir para seu trabalho, é um esforço tremendo ir trabalhar, sem brilho nos olhos, sem garra, sem espírito de equipe... Pessoas desvalorizadas e sem a menor motivação de produzir. Como se apertasse um botão e tudo sai no automático!
É assim que o funcionário perseguido trabalha, ele executa suas funções, mas sem interesse e sem comprometimento com o que esta fazendo. Sabe que por mais que faça, sempre vai ser desvalorizado.
Muitas vezes os créditos de seu trabalho bem feito e dados a quem menos fez e não fez por merecer.
É um absurdo essa relação desigual entre chefes (a) e funcionários, Quem veste uma camisa fedida e rasgada com prazer? Então, como podemos vestir a camisa de uma Empresa que não valoriza seus funcionários?
Se o funcionário não se adequar a vaga, treine-o, invista nele, mostre que ele é importante. Mas, não o maltrate! Ninguém tem esse direito.
Dê a seus subordinados, dignidade e valor, ai podem exigir excelência no trabalho. Nada mais do que justo.
As Pessoas e profissionais que estão passando por esta situação eu deixo uma simples reflexão:
Amigo (a), você batalhou pra chegar até onde está, porque vai parar por aí e deixar pessoas te pisarem?
Por medo de ficar desempregado?
Sinceramente, se não pode erguer sua cabeça agora e se impor neste trabalho, seja com colegas ou chefes (a), nunca mais o fará.
Pior será se adoecer. Sim adoecer, a submissão cotidiana adoece e faz cair a sua autoestima e seu trabalho.
Local de trabalho não é sua 2ª CASA e nem O MELHOR LUGAR DO MUNDO, ali você tem colegas de trabalho e não amigos DE CONFIANÇA! Com certeza irá surgir alguns amigos ao longo de sua vida, mas isso vem com o tempo. Ali o lema é TRABALHAR.
Lute! Busque seu espaço, e façam te respeitar. Procure ser sempre honesto e correto com em seu trabalho, não perca a tua razão nunca. Leia os teus direitos trabalhistas e teus deveres. Aconselhe-se com advogados trabalhistas, se for o caso.
Seja mais sério, mais equilibrado, feche a boca com relação a sua vida particular, seja o melhor profissional de sua área, estude e nunca se deixe abater. Você pode!
Quanto aos chefes (as), banana pra eles, muitos (as) não tem capacidade para estar onde estão. Por isso não se importe com eles, por mais que te prejudiquem, terão o que merecem mais cedo ou mais tarde.
E uma grande verdade é:
Se você não acredita em você mesmo e NO QUE PODE FAZER em seu TRABALHO quem acreditará?
Quanto mais penso sobre este assunto me vem o pensamento que esta em um de nossos blogs e procuro seguir em minha vida
“Acredite que: Coragem, honestidade, sinceridade, fé, esperança, são virtudes gratuitas que depende de seu esforço e comprometimento com sua honra e caráter. Não espere recompensas por estas virtudes, tenha-as por consciência de seu papel neste processo”.

Marcelo MArtins

Reflexão

Outro dia estava pensando numa coisa. Estava pensando em quanto as
pessoas tem estado desumanas, desprocupadas com a dor dos outros.
Sempre que possível busco sempre ajudar as pessoas pelo msn, ou até
pessoalmente, se vejo de cara triste eu pergunto o que houve, se tem
um subnick que parece não muito feliz eu já pergunto, e sempre que falo
com alguém, mas sempre mesmo eu pergunto se está tudo bem, e se a resposta
não for positiva sempre pergunto o porque, se quer conversar e etc.

Mas tenho visto que hoje em dia isso acontece cada vez menos, as pessoas
ironizam as outras, arrumam um jeito de diminui-las e querem sempre ver
sua infelicidade, ninguém se preocupa com nada além de si mesmo, chega até
a ser patético presenciar algumas atitudes. Todos acham que as pessoas
devem ser de tal jeito, sempre buscam enaltecer os defeitos dos outros e
camuflar seus próprios defeitos para se sentirem superiores, bonitas ou o
que quer que seja. Não vou falar que sou um exemplo, que priorizo enaltecer
as qualidades dos outros, não, não passo nem perto disso. Porém eu garanto
uma coisa que nunca sou é preconceituoso, falo mal sim, mas falo mal das
pessoas que "merecem" que não são esclarecidas, como dizem mais popularmente
as pessoas que "se acham" e mesmo assim não é sempre, busco sempre citar ao
menos alguns dos meus defeitos antes de comentar dos defeitos alheios, afinal
todos temos defeitos, somos bonitos, temos qualidades e habilidades. E é tão
sublime reconhecer tais qualidades, se todos pensassem assim seria tudo tão
melhor, mas não as pessoas preferem rir dos deficientes, preferem impor um
padrão de beleza, e jeito de se vistir, elas apoiam o capitalismo de modo
ingenuo e se sentindo superiores por isso, e isso é lastimável porque sim,
a ignorancia é uma justificativa mas ser ignorante e se julgar superior é
simplesmente patético, estúpido. Imagina se todos fossem atros de tv, ou
então tivessem a mesma habilidade que o pelé ? Quem iria ser fã ? quem iria
ser o rei do futebol ? fica dificil, né, então vamos imaginar algo mais comum,
um julgamento que as pessoas fazem mais rotineiramente. Roupa de marca, imagina
se todos usassem Boné da Volcom, óculos da Oakley, blusa da Quiksilver, bermuda
da Billabong, meia da lost e de reef no pé ? já imaginou o quanto seria patético?
Sim pode ser patética sim uma atitude ou outra, pode ser incomum o jeito de
um grupo se vestir ou não, mas pense em algumas coisas.
Pense que você não é perfeito, que tem inumeras imperfeições e que algumas são
gritantes, pensa que se você é bonito aqui em um lugar com latitude e longitude
diferente deste você pode ser considerado feio, pensa que se você está na moda
pra um grupo de pessoas para outras o seu jeito de se vestir possa parecer imaturo,
pensa que se você sabe fazer esportes hoje alguém mais antigo que você pode ter
feito esse esporte com muito mais habilidade e você hoje se julga o bom, pensa que
uma pessoa pode ter uma perna a menos ou um defeito que você pode achar ridiculo hoje
mas que você ainda tem o dia de amanhã, e se hoje é ele amanhã pode ser você, pensa
que o velho que fica em pé no ônibus ou que não consegue atravessar a rua pode ser
você daqui a anos, pensa nisso e reveja o que está fazendo.
Você iria gostar de que te julgassem antes mesmo de te conhecer ? iria gostar que
pessoas zombasse de você por conta de um defeito ? você ia gostar de receber essas
criticas e outras um dia ? Não né? Imagina o quanto deve ser dificil sofrer assim,
e você tem feito o que ? Pense, reflita e veja que se não fosse o julgamento precipitado
das pessoas o mundo poderia estar bem melhor, e que se começar a melhorar desde hoje
você pode continuar sonhando, ou apenas ver o sonho de seu filho se realizando. Então
tente mudar, invés de se sentir feliz com a infelicidade dos outros busque ajuda-los,
e se preocupe com seus defeitos e problemas antes de condenar os outros.

Vitor Vieira

UMA REFLEXÃO

Quantas portas deixamos de abrir pelo medo de arriscar?
Quantas vezes perdemos a liberdade, apenas por sentirmos medo de abrir a porta de nossos sonhos?

Com estas duas frases vamos pensar e refletir como agimos
diante dos problemas e desafios que aparecem em nossa vida.

Já parou para pensar e viu muitas vezes que diante de problemas que surgem,
muitas vezes sem nem ao menos esperarmos e estarmos preparados para tal,
não sabemos qual atitude tomar
e o que fazer em muitas situações que passamos em nossa vida.
Desesperamo-nos e não conseguimos lidar com o tal problema.
Quanto mais pensamos numa solução para tal, mas ele parece ser difícil e insolúvel.

Quem de nós já não passou por isso?

Posso dizer por mim mesmo, já recuei e me senti impotente diante de situações
que pareciam muito complicadas e que não tinha solução.
Senti-me completamente sem ação e incapaz de conseguir achar uma direção
a tomar para resolver o tal problema.
Com esse pensamento, sofri muito,
desesperei me , senti abandonado, senti me incapaz
e sem estrutura para sequer tentar uma saída.

Agora sabem o por quê?

Pelo menos em relação a minha pessoa, posso dizer que tive medo de arriscar,
de pensar e fazer o que achava certo naquele momento.
Acovardei-me diante não do problema, mas da saída que me veio a mente,
sabia que poderia sair daquilo, mas não tinha coragem de fazer o que devia.

Estava preso a regras e modos de agir que achava que eram certos
e nada funcionaria fora daquele padrão de vida.
Acostumei a ser de uma maneira e agir conforme o que pensava
e entendia que era certo, se fosse diferente nada daria certo.

Quanta idiotice e ignorância da minha parte.

Quando entendi que nada, por maior que seja o problema, fica sem solução.
Basta querer e ter a coragem de agir para enfrenta-lo,
mesmo que para isso, tenha que fazer uma mudança radical no seu modo de pensar e agir.
Entendi que arriscar não significa fracasso.
Significa que estou disposto tentar e vencer o que vem pela frente.

Na mesmice que muitas vezes a nossa vida se torna,
deixamos de ter coragem e valentia para fazer frente a muitas situações
que sofremos em nosso dia a dia.

Quantos não desistem e ficam a lamentar as dificuldades que estão passando,
preferindo o choro, a desculpa, na verdade correndo para não enfrentar
e solucionar suas dificuldades.

Dificuldades que são de todos nós, quem neste mundo esta livre de sofrer?

Aprendi que mesmo nas piores situações
devo procurar enxergar alguma coisa boa do que esta acontecendo,
deixando de lado o pessimismo e a lamentação.
Sei que não é fácil agir assim, fácil falar,
mas aprendi a tentar tirar o melhor dos meus problemas
e situações desagradáveis por que passo em minha vida.

Aprendi a sonhar, deixar a porta de meus sonhos escancarada.
Sonhar, imaginar, pensar em coisas que nos faz bem é
a melhor solução para uma situação adversa por que passamos.

Se estivermos bem e com nossos pensamentos voltados para ideias boas,
com certeza sempre acharemos uma solução para situações que nos incomodam.
A verdade, a honestidade, a sinceridade
fazem parte desta maneira de agir perante os problemas,
Nada será resolvido se não estiver baseado nestes valores.

Sem deixar de mencionar que temos que elevar nossos pensamentos a Deus
e deixar muitas vezes Ele nos guiar em nossas ações.
Coisa que para muitos é difícil de fazer,
pois se julgam capazes para saírem de seus problemas por conta própria.

No meu caso, já me julguei capaz e autossuficiente
para solucionar muitos dos meus problemas.
Descobri que nada sei e nada sou sem a ajuda de Deus nestas horas.

Aprendi a ter humildade e discernimento
sobre o meu limite e capacidade para enfrentar muitas situações
que aparecem em minha vida.

Aprendi a pedir ajuda de Deus e das pessoas que podem me ajudar,
e reconhecer que nada posso sozinho.
E depois entender o quanto a ajuda me foi benéfica
e agradecer de coração o que me foi feito.

Com tudo isso que foi descrito, aprendi que devo quebrar minhas próprias barreiras
e deixar meus sonhos e pensamentos me transformar em uma pessoa melhor
e disposta a enfrentar os meus problemas.

Marcelo MArtins

A Vida de Dayane, e o Bullying!


Tema de ficção, baseada em fatos reais:

Reflexão da autora: Fico muito feliz de saber que muitos professores nas escolas fazem comentários a respeito do assunto, que os alunos já assimilam o que seja errado, que os jornais já se preocupa de irnformar sobre do que realmente se trata o assunto e os perigos, que os pais ensinam seus filhos como deve viver em sociedade e que os filhos já compreendem mesmo pequenio que o Bullying se trata de um assunto muito sério que prejudica o outro...A rede Social está aí para mostrar que uma sociedade deve viver em harmonia e viver as coisas boas e as coisas ruins que devem ser isoladas!
Bullying
Bullying


Uma menina bonita que nasceu em uma família bem estruturada, sua vida de neném foi bem paparicada. A tia de Dayane fazia todos os gostos da criança de colo, quando a menina chorava querendo passear a tia levava a garotinha para dar um passeio nas vendas, na rua, nos jardins, nos parquinhos e as duas se divertiam.
Depois do passeio Dayane voltava para casa feliz, sua mãe já as esperavam com a mamadeira feita e a garotinha só comia e dormia depois de um banho.
O tempo foi passando a dengosa já uma menina de sete anos foi para a escola, lugar onde gostava de brincar com as amigas, logo na pré escola encontrou um desafio, a professora não gostava da menina, fez todos os relatórios contra a garota, dizia que a Dayane era suja, era feia e que não era capaz de aprender, sendo que a garota entrou na escola já sabendo a ler e a escrever, sofreu e foi vítima de Bullying na escola pela sua primeira professora.
Logo a mãe dela a transferiu para outra escola ,quando passou para a primeira série , já com seus oito anos de idade achou a alegria em outra escola, era respeitada pela professora e pelos coleguinhas, era muito inteligente tirava boas notas. Logo a professora adoeceu e foi substituída por outra, começou novamente a implicância da novata professora, foi novamente vítima de agressões, empurrões e até foi apertada várias vezes em seu rosto, sofreu muito tempo até a mãe interferir e contar a agressão na secretaria e a professora foi transferida , a felicidade novamente volta a reinar na vida da garota até ser transferida para outro colégio.
Demorou e já na quinta série no colégio novo foi uma maravilha até a sétima série e foi transferida para outro colégio onde conheceu seu primeiro amigo e algumas amigas.
Tudo era boemia até a moça mudar para o Ensino médio, começou a namorar com o garoto que era seu amigo, passou um tempo começaram as desconfianças, as brigas e por parte da menina que dizia ser amiga da Dayane.
Um certo dia Dayane resolveu ir na casa de seu namorado e avistou sua amiga saindo da casa de seu namorado, na qual o próprio ficava sozinho naquele horário, pois seus pais trabalhava e só chegava a noite.
Depois desse tempo terminou com seu namorado e a garota que se dizia amiga começou a rivalizar, dizia que iria tomar todos os namorados de Dayane e que ia fazer feitiços para destruir a vida dela e a vida de Dayane virou uma depressão só.
A Dayane já deprimida, já havia passado dois anos, terminou o colégio e no final do ano no mesmo ano que terminou o ensino médio entrou em depressão, seus pais ficaram desesperados não sabia o que era, até que em delírios ela dizia que odiava a amiga e que ela queria lhe fazer o mal.
Foi uma semana de horrores para a família até que houve a necessidade de ser internada para ser tratada da depressão, começou a tomar os remédios receitados pela doutora e psicóloga e com o carinho da família Dayane se recupera.
Houve um tempo de alegrias, a garota continuou sendo consultada pela médica que sempre a tratou com maior carinho, Dayane é uma menina boa, estudiosa, mesmo com a depressão fez a prova do vestibular e passou para o curso que desejava, só que faltava uma semana para entrar na faculdade,a menina aparece novamente com uma reação estranha, retornou ao hospital onde ficou internada por um tempo.
Depois que saiu já com a faculdade trancada, fez novamente a prova e passou para Letras e logo não fechou turma e Dayane foi transferida para o curso de Pedagogia, fez o primeiro semestre mesmo tomando os medicamentos e ainda sonolenta dos remédios.
Quando foi para fazer o segundo semestre a garota teve uns três dias de alterações por falta de seus medicamentos antigos e a Doutora passou novos medicamentos onde ela se estabilizou depois dos três dias.
Só que a coordenadora do curso chamou a mãe de Dayane dizendo que a garota não tinha condições de permanecer na faculdade e que a garota estava andando com mochila nas costas, sem dúvida "Quiz" dizer que a garota era um risco para a faculdade , a turma já olhava a garota com desprezo, com medo, parecia que era um terror ter uma garota doente, com depressão na faculdade... Coitada de Dayane, a mãe não soube agir naquele momento e foi lá e trancou a faculdade da menina... passou uns três dias Dayane já estava bem e nunca mais teve crises novamente, foi só naquele momento por causa do medicamento... A garota é uma menina boa, estudiosa, hoje está estudando para fazer o vestibular, trabalha com sua família, todos seus familiares preocupados com o futuro da moça ... hoje está com dezenove anos, tem amigos, está bem, tem uma paquera... Foi vítima de pessoas de más de coração, sofreu o Bullying na escola e na faculdade por parte de alguns colegas e alguns professores que fizeram parte de toda vida escolar de Dayane.... E hoje encontra-se recuperando de tudo isso , houve uma melhora muito significativa , está pronta para uma nova vida, e Deus vai ajudá-la conseguir sucesso em sua vida pessoal e profissional, para isso tem contado com muitas pessoas que são verdadeiros amigos.

Uma alerta: As vezes uma pessoa falar para o outro o que não sabe prejudica o outro, isso também é considerado Bullying,como os boatos que contaram para a coordenadora do curso que Dayana fazia, logo tudo foi interpretado diferente do que realmente foi, hoje a garota sofre as consequências dos boatos por não está estudando e até acanhada por ter sofrido pelo desprezo.
Sendo que uma pessoa não tem mais o direito de ficar doente?E de uma doença que está sendo tratada, Dayane não tem sequelas sérias , como problemas mentais, se recuperou da depressão. Ficar doente não é motivo de uma pessoa ser vítima de Bullying, quando estamos doentes temos que ser tratados e com carinho e não com desprezo por estar doente com depressão!

Um pouco sobre o Bullying
Bullying
"espalhar comentários;
recusa em se socializar com a vítima;
intimidar outras pessoas que desejam se socializar com a vítima;
ridicularizar o modo de vestir ou outros aspectos socialmente significativos (incluindo a etnia da vítima, religião, incapacidades etc)."
Bater, intimidar, rejeitar, falar mal, fazer o mal, fazer a pessoa sujeitar o que não deve e existe inúmeras coisas que pode ser considerado Bullying...

Adaildes Alves Moreira

Sou abolição de reflexão, o sólido tempero da compaixão.
Invenções a parte, o amor se parte, ainda mais com o tempo.
Consigo te ter a cada segundo, mesmo que passe algum qualquer momento.
Por mais que seja difícil, o mundo se rende, e reconheço que você é meu maior vicio.
Teu acolhedor abraço límpido, foi o que me fez tatuar a tua história no meu espírito.
Lobos e hienas, focam em problemas, me afogo em resíduos que se deságuam como dilemas.
Escrevo com as tuas mãos, falo com a tua boca, paixão...
Caminho com os teus paços, e amo com o teu coração.

Pequeno verso pra minha pretinha, amo você.

Walace Miguel

Estar só, ñ é solidão é momento de reflexão, estar só ñ é solidão é um momento de sabedoria, para analizar-mos os erros q achamos q ñ cometemos. Estar só! As vezes é se amar, se dedicar-se ao maximo a se mesmo sem se sentir só. Estar só é Só!
Butterfly Smile

Butterfly Smile Klaudia

REFLEXÃO DE UM POLÍTICO ARREPENDIDO ?

O semblante da noite chegou.
A luz do sol desapareceu aos nossos olhos...
O poeta quis dizer, que gosta pouco da noite sem brilho.
Ele gosta mesmo do dia, porque a luz representa alegria.
Sem tédio, sem melancolia, vai pensando na sua vida
limpa, limpinha, como um rio de águas transparentes
que viveu em suas noites de corrupção,
acerbado de ignorância deixado como vacância,
para os mortos-vivos de ética desgraçada.
De hipocrisias irresponsáveis por si mesmos.
Oh! Quando virá JUSTIÇA, que outro poeta cobiça...
Quando chegará...

miguel

Reflexão a igualdade Mundial

Certo dia sentada na cama
comecei então a pensar
na vida de quem ama
seus filhos, porém não os pode alimentar.

Naqueles que imaginam
que terão uma vida melhor
e que dos outros eles precisam
mas eles só a tornam pior!

Porém pensei também nos nobres
que de tanto pensar no poder
acabam se tornando podres
por dentro de seu ser.

Talvez, se os nobres pensassem nos pobres
e então os ajudassem materialmente
os pobres também os ajudassem a serem nobres
não só financeiramente!

E assim, todos estariam felizes
pois haveria igualdade,
neste mundo sofrido
que quase não há solidariedade.

Lorena Diniz

REFLEXÃO JOSE DO EGITO
A historia de Jose nos da muitas lições de vida,uma delas a perseverança.Veja Jose foi vendido pelo seus irmãos,Jose era perseguidos pelo seus irmãos,Jose foi vendido,e trabalhou como escravo.Veja Jose passou muitas provações situações difícil mesmo de lidar,imagina só ele sendo vendido pelo seus irmãos,Jose tava vendo sua vida sem sentido mais,nada acontecia,só coisa ruins,ele foi vendido,ele foi humilhado,ficou trabalhando como escravo por muitos anos.Mais uma coisa importante Jose do Egito tinha fidelidade com Deus,mesmo ele passando provações,ele sabia que Deus estava com ele todo tempo.Seja qual for sua situação,faça como Jose do Egito persevere,ele era fiel a Deus.Deus tem planos em sua vida e na minha,Jose estava crendo que Deus tem algum propósito na vida dele,nada dos planos de Deus é falho,Deus tem os planos dele,Deus faz tudo perfeito,se você ta passando luta persevere lá na frente sua vitória vira.Veja Jose foi vendido humilhado,ele foi rejeitado pelo seus irmãos,veja os próprios irmãos de Jose o vender o,e os que comprado Jose o colocar o para trabalhar como escravo,imagina só ele por vários anos como escravo,imagina só a situação de Jose,ele sendo escravizado por vários anos.Mais Deus tinha uma vitória para Jose.Deus o levantou como Governador do Egito.Veja Jose sendo humilhado perseguido,ele foi vendido,ele tava sem esperança de vida,mais ele confiava que Deus iria tirar ele da aquela situação de vida.Ore seja qual for sua situação ou problemas ore a Deus persevere.Jesus foi tentando no deserto 40 dias e 40 noite,mais ele venceu.Persevere lute Jose venceu.O diabo nos tenta,mais com fé em Jesus vamos vencer amém.Seja vigilante irmãos. Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.
Mateus 4:4. No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.
Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.
Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos

Efésios 6:10-12. Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar; resisti-lhe firmes na fé, certos de que sofrimentos iguais aos vossos estão-se cumprindo na vossa irmandade espalhada pelo mundo”.
(1 Pedro 5:8-9)

Marca de verificação grossa preta O plano de Satanás é devorar e destruir almas. Ele sempre está maquinando a quem perseguir para levar à ruína eterna. O nosso claro dever é ser sóbrios, isto é, governar o homem exterior e o interior com as regras da temperança. Vigiemos e suspeitemos do perigo constante deste inimigo espiritual, e evitemos com atenção e diligencia seus desígnios. Sejamos firmes e fortes na fé. O homem não pode lutar em um lamaçal, onde não há um ponto firme para apoiar o seu pé; só a fé fornece um apoio. Ela eleva a alma ao sólido terreno da mais ousada confiança nas promessas, e ali a assegura. A consideração sobre o que outros sofrem é boa para nos animar a suportar a nossa parte em toda a aflição; de qualquer forma ou por qualquer meio que Satanás nos ataque, podemos saber que nossos irmãos têm passado pelo mesmo.
“Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo; porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes”. (Efésios 6:10-12).Muitos são as aflições do justo,mais o Senhor os livra de todas.Deus te ama.Vive pela fé e tudo em sua vida mudará,mais Deus quer fidelidade ao sua palavra. Mas o justo viverá pela fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.
Hebreus 10:38 aqui fala bem claro povo o justo vive pela fé amém. Bem-aventurado o homem que continuamente teme; mas o que endurece o seu coração cairá no mal.
Provérbios 28:14. Filho meu, não te esqueças da minha lei, e o teu coração guarde os meus mandamentos.
Porque eles aumentarão os teus dias e te acrescentarão anos de vida e paz.
Não te desamparem a benignidade e a fidelidade; ata-as ao teu pescoço; escreve-as na tábua do teu coração.
E acharás graça e bom entendimento aos olhos de Deus e do homem.
Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento.
Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.
Não sejas sábio a teus próprios olhos; teme ao Senhor e aparta-te do mal.
Isto será saúde para o teu âmago, e medula para os teus ossos.

Provérbios 3:1-8. E será que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra.
E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do Senhor teu Deus:
Bendito serás na cidade, e bendito serás no campo.
Bendito o fruto do teu ventre, e o fruto da tua terra, e o fruto dos teus animais; e as crias das tuas vacas e das tuas ovelhas.
Bendito o teu cesto e a tua amassadeira.
Bendito serás ao entrares, e bendito serás ao saíres.

Deuteronômio 28:1-6

MGT

Reflexão...

Castigue meu coração,diga que não estive sempre ali,aqueles que a suportaram artificialmente,não vão estar presentes sempre,nem teriam coragem de largar tudo,perder tudo,deixar de existir,apenas pra saber que por você,viver valeu a pena.pode ser dramatico ou meloso,mas é apenas a dor de uma sinceridade tão grande que tira todo o meu ar.Para muitos posso ser idiota e arrogante,mas não importa...a lição que tirei de tudo isso é que as dores fisícas não são nada comparada as emocionais,sem tem algo que fere mas o homem do que uma bala,são palavras,gestos e lembranças,principalmente as lembranças...dores são curaveis,gestos são cobertos por outros,mas lembranças não vão embora,e isso atormenta.Os fantasmas da lembrança só vão embora quando você encontra o chamado porto seguro,funciona como um remédio.mas quando seu barco é forçado a se afastar do porto...eles voltam pra te assombrar mais e te levar mais pro fundo,onde cada passo que você da pra frente seu corpo afunda,te deixando mais distante dos seus sonhos...nunca pensei que seria tão dificil te ver sorrir por outras fontes...no momento preciso reorganizar minhas metas e sonhos,porque sem você,tudo fica embaralhado,e essas coisas só estariam realmente completas...se fossem com você.errei.e novamente errei.o maior estado que eu posso sentir em mim é a teimosia e a maior coisa que eu ja senti na vida foi por você.não consigo sentir mais meus passos,porque a sensibilidade da minha vida só existiu quando eramos um.mais quem sou eu para dizer algo sobre uma coisa da qual só existiu pra mim a partir do momento em que eu falhei em tudo.sou apenas aquele que amou alguém acima de si mesmo,apagou a inocencia de uma relação,descobriu que o pra sempre pode ser cortado e que derramou lagrimas de esperança que sempre inundam minha vida,toda vez que eu vejo o quanto era perfeito...

Sidney Lobo Jr

Reflexão

Vivo em minha própria prisão
Criado por meus medos e incertezas
Sem ter confiança em mim mesmo
Dou ouvido a estranhos que vivem de aparência
Não fazem o que falam, mais sim, falam o que não fazem.
Será esse o meu destino, viver em meio a falsidade alheia?
Será que posso reverter a situação ou apenas entrar na dança e
Contrariar meu ego e meus próprios interesses?

Às vezes penso que morrer é a melhor solução
Pois, será que os erros dos outros refletem nos meus?
Ou é só uma maneira e me sentir melhor?
Daí me pergunto:
Como podemos viver em meio a esses descasos
Sem qual quer perspectiva de vida, onde à monstros a solta
Que querem nos sugar até a ultima gota.

Será que somos importantes para eles?
A resposta é clara, SIM.
Pra ser exato, de quatro em quatro anos,
Onde o futuro mútuo e geral de toda a nação
Torna-se reduzido ao ponto de ser expresso em um único “click”,
Onde o destino deles fica inteiro em nossas mãos
E seja por um motivo ou outro qualquer
Omitimos-nos e desperdiçamos tudo
Deixando em” branco” a chance de vencer
Ou até mesmo “anulando” o gosto da vingança.

Como eles podem dormir,
E botar a cabeça no travesseiro tão tranquilamente?
Em quanto existem pessoas que passam fome, frio, noites em claro.
Escutando o filho pedir por comida e não ter nada para dar em troca,
Sem chance alguma de viver caem na marginalidade,
Tirando dos outros o que também era pra ser lhes dado de graça.
Porém os maiores ladrões usam roupas de linho
E nunca passaram fome, frio, ou até mesmo sentiram algum tipo de desprazer
A não ser o sentimento de não ter roubado um pouco mais
No mandato anterior.
Sempre foram criados na burguesia em bairros nobres
Não sabem o que é acordar de 5:00 hrs da manhã
Ou pegar uma condução lotada e no final do mês
Receber o mínimo necessário para sua sobrevivência.
Essas criaturas não roubam só bens materiais,
Abdica das pessoas um direito,
todavia roubam o bem mais precioso,o “direito a vida”
Deixando-as sem esperança, dignidade, sem amor,
Iludidas por uma realidade que mais parece pesadelo,
E dentro de si mesmo saem gritos de socorro e dor é sua alma
Que por algum motivo singelo não se corrompeu
Pelo aflito que aqui se passa.

A capacidade humana vai além da imaginação racional
Pois pessoas utilizam-se do sofrimento alheio
Para promover-se de cargos populares e enaltecer seu ego
Escondendo assim realidades e fatos.
Não passe mais quatro anos, com essa farpa em seus olhos, pois,

A verdade está bem a frente de nossos olhos
Só que por algum motivo não conseguimos enxergá-la!

Bruno Leandro Recife

REFLEXÃO


Em dunas escondidas procurei
Silêncio para o meu coração,
Naquela areia não vacilei
Fiz no meu interior reflexão.

Na caminhada algo dentro falava
E fazia o silêncio interromper,
A alegria que dentro faltava
Começou por dentro reaparecer.

Os caminhos que a vida nos leva
As vezes tem pouca duração,
Um amor nunca se despreza
Tem que guardar no coração.

Paixão o aguçar passageiro
Que faz o coração sofrer,
Os ventos os mensageiros
Viajam por dentro do querer.

O silêncio as vezes convida
A revolta pra parar,
Quando não encontra saida
Nem dunas pra relaxar.

Assim cada coração pede
Um minuto pra silenciar,
Pra ver se a verdade sede
O melhor momento pra amar.

compositora Nae

Reflexão sobre o Tempo

O tempo me traz,
De repente...
A verdade
Que há nas mentiras;
A face real do escondido;
O tempo pode ser um inimigo
Ou a Justiça sutil.
O tempo...
Anjo ou monstro;
Apenas existe
Sem que alguém conceda-lhe
O direito de existir ou não;
Monstro cruel ou espada justa?
Assim como se fosse Salomão
Com sua Justiça,
Separa para unir;
Une para separar.
O tempo...
Este que nos dá cabelos brancos
Mostra-nos maravilhas
No espanto;
Reduz o soberbo a pó;
Nivela, unifica, arrasta
Ou traz de volta.
O tempo...
Com asas transparentes
Caminha lado a lado
Com o seu alado:
O homem,
Tolo, distraído,
Não o vê chegar,
Fica esperando,
Como que para abrir um livro
Para a cara dele mostrar.
O tempo é fiel
E caminha contigo.
O tempo...
Ele fez de mim, avó;
Ele faz de mim, melhor;
Ele une ou desfaz o nó;
O tempo...
Só o tempo,
Pode te fazer homem;
Pode te tornar imortal;
Só o tempo...
Pode perpetuar o teu
Tempo.
É preciso ter tempo
Para poder buscar
No tempo
O bem do tempo.

EdnarAndrade

12 de outubro: excelente oportunidade para uma reflexão mais profunda e realista sobre o Dia das Crianças e seus reais valores, que vão muito além da alta de 10% que os preços dos brinquedos sofreram este ano. Aconselho os brasileiros a fazer agora essa comparação entre preços e valores – afinal, devemos sempre considerar a relação custo-benefício em uma sociedade capitalista. A pergunta que fica, porém, vai além da discussão sobre o calendário e os 10% da alta dos brinquedos: Quais os direitos da criança – os que são celebrados em seu dia?
Diz-se que a Declaração dos Direitos da Criança foi adotada pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 1959 e ratificada pelo Brasil há 61 anos, determinando que todas as crianças tenham direito a 10 direitos básicos, que nosso país ainda não soube assumir:
I - À igualdade, sem distinção de raça, religião ou nacionalidade; II - Direito a especial proteção para o seu desenvolvimento físico, mental e social; III - Direito a um nome e a uma nacionalidade; IV - Direito à alimentação, moradia e assistência médica adequadas para a criança e a mãe; V - Direito à educação e a cuidados especiais para a criança física ou mentalmente deficiente; VI - Direito ao amor e à compreensão por parte dos pais e da sociedade; VII - Direito à educação gratuita e ao lazer infantil; VIII - Direito a ser socorrido em primeiro lugar, em caso de catástrofes; IX - Direito a ser protegido contra o abandono e a exploração no trabalho; X - Direito a crescer dentro de um espírito de solidariedade, compreensão, amizade e justiça entre os povos. Quantas responsabilidades, não? Sim: é mais cômodo falarmos sobre a alta de 10% que os preços dos brinquedos sofrerão neste ano. Vamos, porém, falar do quanto teremos que pagar, daqui há 10 ou 20 anos, se não compreendermos que o nosso 12 de outubro não representa, de fato, o Dia das Crianças. Não se trata apenas de uma data para venda de brinquedos ou movimentação do comércio. Em nosso país, há crianças que passam frio e fome; que estão envolvidas na prostituição e no tráfico de drogas; que estão à margem da sociedade, ganhando R$ 600 por mês nos faróis dos grandes centros. Wilson Cardoso Idecace

Wilson Cardoso Idecace

"Reflexão Interna"

Sabe aqueles dias que tudo parece estar distante, vazio e incompleto?
Dias em que tudo some de circulação e nada fica focado?
Parece que memórias do ontem nos prendem no hoje e impedem
todo o planejamento do amanhã.
Perdemos até o ar.
Os amigos não estão por perto e tampouco nós os buscamos.
Tentamos procurar distração nas coisas que, geralmente, nos deixam "ocupados".
O pior é que muitas vezes não conseguimos.
Deitamo-nos, o sono vem chegando aos poucos,
fazendo-nos esquecer momentos em que não deixamos que o nosso "eu"
respondesse pelas nossas angústias.
Já não sentimos mais nada, mas até inconscientemente,
percebemos que os sonhos já não aparecem constantemente.
Estranho...
O diferente se torna monótono. O desconhecido, desinteressante.
O errado continua errado, mas o certo todos querem questionar e, mesmo assim, nem todos aceitam.

Flávio Nascimento

A qualquer um:a noz da existencia

Concepção,imaginação,reflexão,consternação
E violão,doce,soft diapasão
Um quente e doce coração
A expressão macia
Tanto que me estendo
Tão quente, tão macia
Como me estendo

Imaginação,fascinção,contemplação
As janelas abertas
Próximas no espaço do universo
Grandes que cabem no espaço de nossos olhos fixos.
Que não se estenda
Que seja
A vida é por isso
Amor que acalenta as coisas
E aninha tudo
Estamos sempre aqui.
Só é preciso que numa diapasão cordial
A janela se abra
Softly,
Pro que é tão grande
E voe-seja.

Aline Nascimento Souza

Apenas uma reflexão.

Eu posso ter defeitos, me irritar, errar.. Sou humano. Mas comparo meu amor, minha vida amorosa a uma empresa.

Toda empresa precisa de marketing, conquistar bem o cliente e posteriormente saber cultivar esse cliente, administrando para não chegar a falência. Para isso o proprietário precisa vender a sua marca honestamente, compreender a necessidade do bom atendimento e pensar no futuro da sua empresa.

Toda empresa tem seus altos e baixos e para um bom futuro precisar administrar cuidadosamente, se dedicando, encarando desafios, abaixando a cabeça no momento certo e ate mesmo começar do zero!

Mais para uma empresa de sucesso não ir a falência, precisa ter humildade em primeiro lugar, para aceitar os erros, compreender o valor desta empresa perante a sua vida, principalmente mudar atitudes, inovar as opiniões e permitir-se crescer novamente.

Traduzindo

Todo homem/mulher que quer ter um bom relacionamento, amar, viver feliz, precisa ser ele mesmo, precisa saber "vender" suas qualidades e defeitos. Precisa conquistar o coração da pessoa amada e posteriormente cuidar, sabendo administrar essa conquista para não perder.

Todos os relacionamentos existem altos e baixos. Mais para tudo dar certo é necessário ser cuidadoso, ser humilde, encarar esse desafio, aceitar os erros, compreender o valor da pessoa amada em sua vida. Mudar de atitudes, inovar as opiniões e permitir-se recomeçar.

Temos como instinto perder para dar valor, mas eai você gostaria de ir a falência?

Pense nisso.

(Vinicius Faria)

Vinicius Faria Louro

Reflexão
Se você está triste porque perdeu seu amor...
Lembre-se daquele que não teve um amor para perder.
Se você se decepcionou com alguma coisa...
Lembre-se daquele que nunca teve nada para decepcionar.
Se você está cansado de trabalhar...
Lembre-se daquele que, angustiado, perdeu seu único emprego.
Se você reclama de uma comida mal feita...
Lembre-se daquele que morre faminto sem um pedaço de pão.
Se seu sonho foi desfeito...
Lembre-se daquele que vive um pesadelo constante.
Se anda aborrecido e desanimado...
Lembre-se daquele que espera um sorriso seu.
Se você teve um amor para perder...
Terás mil amores para conquistar.
Um trabalho para cansar...
Um sonho desfeito...
Uma tristeza para sentir...
Uma comida para reclamar...
Lembre-se de agradecer a Deus!
Por que existem muitos que dariam tudo para estar no seu lugar.

Maria José