Texto de reflexão

Cerca de 1401 texto reflexão Texto de reflexão

Reflexão sobre o Homem Perfeito:

“Príncipes, Deuses, Personagens? Nãooo... Irreais demais!!!
Príncipes viram sapos, Deuses podem ser atraídos somente pela sua própria imagem e personagens estão em novelas e filmes... Então, o que é um Homem Perfeito?
Um homem amigo, verdadeiro, leal, que saiba rezar o Pai Nosso, que saiba dizer: desculpa e te amo, mas entenda o sentido de cada palavra que estiver falando.
Um Homem que não saiba conquistar várias mulheres, mas que saiba me conquistar todos os dias e que não precise dizer nada apenas com um olhar.
Ah... Não precisa também ser perfeito, pois se for perfeito não será humano."

Renata Barbosa Oliveira

Deus  fez o Brasil 
Em Dubai encontrei um alemão que Me disse uma frase para reflexão pois foi assaltado :
-Deus fez o Brasil mas a maioria da população foi feita pelo diabo 
Retruquei, não ,não é a população é o  o exemplo da democracia , é a grande maioria dos políticos !!!!!
Que devem dar exemplo para uma democracia justa e honesta ...
-Se ele conhecesse a maioria dos nossos políticos !!!!!!!

Raimundo grossi

REFLEXÃO SOBRE OSÉIAS

"CAP. 7 - *DESCOBRIU *ALEGRAM *CLAMAR COM O CORAÇÃO"

-No primeiro versículo citado no cap. 7 de oséias, vemos o Senhor dizendo que estava sarando Israel foram encontrados iniquidade e as maldades que ali estavam. No processo de cura há exposição das feridas para que o conhecimento sobrevenha de forma que o povo de Deus entenda no que está doente, e como e aonde deve ser sarado pelo Senhor. *DESCOBRIU - a palavra chave que nos mostra o que devemos buscar no Senhor, descobrir-nos de tudo o que nos impede de ver a verdade, de ver a nossa doença, de ver aonde necessitamos sermos sarados.
Com todo processo de cura sobre nossas vidas iremos *DESCOBRIR sobre nós nossas iniquidades escondidades, nossas maldades ocultas, e dessa forma a sermos expostos teremos a real chance de através do conhecimento concreto buscarmos um arrependimento sincero no Senhor.

- Aquele povo traziam *ALEGRIA ao rei e seus príncipes com malícia e mentiras. A falsa *ALEGRIA que provém do homem é a de agradar momentaneamente pessoas que estão por sua volta, e muita das vezes com posições inadequadas, erradas e pecaminosas. Toda *ALEGRIA que provém da malícia e da mentira do ser humano é uma forma disfarçada de auto-destruição, é o que coloca em nós um sorriso mentiroso como uma mascara a qual nos esconde de outros e muita das vezes de nós mesmos.
Não se afaste de Deus para que possas agradar aos que estão em sua volta ou a você mesmo, o agrado é momentaneo e quando necessário a malícia e a mentira para que haja o agrado da falsa *ALEGRIA lembre-se que essa é apenas uma forma enganosa que a destruição se apresenta diante de ti para convence-lo que não faz mal atribuir enganos para outros, para você mesmo desde que gerem a *ALEGRIA mesmo sendo a falsa *ALEGRIA.

- O *CLAMOR daquele povo era sem o *CORAÇÃO, e desta forma não haveria como Deus ouvir este clamor, não há como o coração de Deus ouvir o seu coração quando na verdade seu coração permanece em silêncio sem dizer coisa alguma. E dessa forma ocorreu que não encontraram a face de Deus, pois não souberam busca-lo de forma real/verdadeira com seus corações.
Quando dizemos sobre falar com nossos *CORAÇÕES devemos entender que quando buscarmos a Deus devemos agir dessa forma, pois em nosso coação guardamos o mais profundo do que somos, sentimos, agimos, desejamos... Lá está a sua soma, o seu total, e o *Clamor que provém de nós a Deus deve ser do nosso total, não importando como o total de sua vida esteja a sinceridade do coração é indispensavel quando *Clamamos ao Senhor. Não se apresente a Deus apenas com palavras jogadas ao vento, mas permita que Ele ouça o seu coração dizer, permita que haja o completo do teu coração em cada *Clamor feito de ti para o Senhor nosso Deus.
Não tenha a postura daquele povo, mas aprenda com os erros alheios, evite o pecado quando você tem o conhecimento de que algumas práticas são pecaminosas para Senhor nosso Deus! Temos o privilégio gigantesco de aprendermos com os pecados que levaram a um povo se afastar de Deus para não repetirmos o mesmo. Temos a chance de nos aproximarmos DELE ao invés de nos afastamos com o mesmo que tantos já fizeram.
Escolha APRENDER e não a REPETIR.

Natalhiê Ferreira.

Reflexão sobre Oséias.

"Cap 05: *ARREPENDIMENTO *CORREÇÃO
- Algo de grande urgência para aquele povo eram duas coisas uma delas a correção. Ali haviam se esquecido completamente do que seria o certo, do que o Senhor queria trazer ao seu povo, por meio deles vagavam o espirito da prostituição, e isso mostrava que não conheciam o Senho.
E daqueles que provém da injustiça irá cair, pois Deus ps abatera. E procurarão em vão o Senhor, pois não O acharão, porque Deus se retirou deles. Isso é resultado de suas escolhas, pois quiseram andar segundo a tua vaidade.
- ARREPENDIMENTO virá do seus desespero e angústia e apenas terão ao Senhor de volta quando reconhecerem a sua culpa e buscarem a face de Deus."

Precisamos da *CORREÇÃO de Deus para podermos alcançar ao verdadeiro *ARREPEDIMENTO, pois quando buscamos um arrependimento baseado em alguma dúvida, um arrependimento sem ter como base o seu conhecimento e razão não irá trazer a presença de Deus para dentro de nós novamente. Quando a *CORREÇÃO surge sobre nossas vidas somos ensinados, e temos a oportunidade de conhecermos mais a face de Deus e de busca-la com a consciência do que fizemos e do porque necessitamos nos arrepender. Quando sabemos o motivo e peso de algo nossa dúvida é morta pela verdade, pelos ensinamentos de Deus e então conhecemos a Ele, conhecermos ao nosso Senhor. E sabemos que toda e qualquer injustiça ainda será abatida por Ele. Por isso não haja de injustiça aquele que conhece ao Senhor. Pois de viséres o procurará e não o achará e a sua alma será tomada por desespero e angústia por não poder mais encontra-Lo.

Natalhiê Ferreira.

Reflexão Oséias

"Cap. 6: *VINDE *CONHECER *PROSSEGUIR
- Deus nos chama sem o "vinde" é impossível uma aproximação real de nós para com o Senhor. Deus chamou aquele povo afundado no pecado para ir até a Ele, que Ele os consertaria, eles seriam despedaçados pela correção de seus maus/pecados, mas o Senhor os sararia.

Deus nos chama com a mesma intenção. O processo de cura não nos garante que não irá doer, não nos garante que não seremos despedaçados, mas quando passamos por esse processo com o Senhor pelas mãos dEle somos sarados, e novamente ligados a Ele, ligados ao Seu corpo.
Nesse processo com o Senhor é Ele que nos dá vida, e é Ele Quem ressulcita nossa vida espiritual, mas antes de tudo precisamos de uma decisão precisamos ir até a Ele.

- *Conhecer a Deus e prosseguir em conhece-lo. Quando somos ligados a Ele, quando nos tornamos parte de Seu corpo, devemos em todo tempo prosseguir em conhece-lo pois esse conhecimento é o único que pode transforma nossas vidas. É o único que limpará nossas mentes e corações.

- Prosseguir(Dar continuação). Precisamos continuar o que Deus entrega a nós, precisamos continuar a Sua obra. Precisamos prosseguir em conhecer o Seu coração.
Não existe nada mais desanimador do que um caminho pela metade, do que uma tarefa não concluída, isso nos trás um "ar" de incapacidade, de insegurança; e isso nos rouba na nossa caminhada com Deus, em nosso relacionamento, no que construirmos para alcançarmo a intimidade com o Pai. Deus nos chama para um processo que nos permita prosseguir junto a Ele lado a lado, e essa é uma garantia de que nunca estaremos sós, ou seremos incapazes, porque Ele será nossa capacidade, não seremos inseguros, porque Ele será nossa segurança, e isso irá diminuir o nosso EU e aumentar a presença DELE, o reconhecimento a ELE. E nada o levará a ser mais intimo do Pai do que diminuir o seu EU para aumentar o seu ELE!

*MISERICÓRIDA AO INVÉS DE SACACRIFICIO
*CONHECIMENTO AO INVÉS DE HOLOCAUSTO
- Deus pedia isso ao Seu povo, pois sabia que o que eles necessitavam aprender era sobre a misericórdia posta em prática, e sobre o gastar seu tempo conhecendo a Deus. Pois todo aquele que não conhece a Deus perece por falta de conhecimento.

- Para prosseguirmos com Ele precisamos entender que o nosso tempo terá de ser voltado para conhecer a Ele, para que não venhamos a perecer. Para que não sejamos um povo onde rejeita o conhecimento de Deus e oferece a Ele vãs sacrificios por costumes religiosos (por crenças inexistentes/ficticias). A ignorância nos mata por colocamos um ponto final em uma frase a qual nem mesmo conhecemos. Nos damos como certeza algo que não sabemos. Ignorância na vida do cristão é roubo e nos afasta de termos um relacionamento intimo com Deus.

Natalhiê Ferreira.

Reflexão sobre Oséias.

"Cap. 4: *IMPIEDADE *IGNORÂNCIA *MALÍCIA
- De um povo o qual ignorou a verdade de Deus travou uma briga para com Ele, pois lhes faltava verdade, faltava a begnidade de Deus e o seu conhecimento sobre a terra.
- Sobre tudo o que permaneceu foi: perjurar, mentir, matar, furtar, adulterar, homicídios sobre homicídios.
- O povo foi destruído por falta de conhecimento, porque rejeitaram o conhecimento.
- E sobre quem fez suas obras terá suas recompensas. (verso 10)
- O excesso lhes tira a inteligência."

Rejeitarmos o conhecimento de Deus sobre nossas cabeças (vidas) nos trás consequências sérias, nos afasta dEle rejeitando seus ensinos e a Ele mesmo.
A falta de conhecimento nos leva a uma profunda *IGNORÂNCIA a qual tenta nos levar tão profundo como um coma o qual seja impossível despertamos
O afastar-se dos valores os quais Deus nos ensinou nos leva a sermos *IMPIEDOSOS para com outros, para conosco mesmo, somos uma fonte de destruição longe dos ensinos os quais prezam por nos manter a salvos da nossa própria corrupção.
Tenderam a *MALÍCIA a aquele povo essa foi uma consequência sobre suas cabeças. É difícil se manter sem motivos, é difícil não se perder sem conhecer o caminho. E é isso que nos tornarmos quando não sabemos O encontrar, perdidos condenados a nossa *MALÍCIA.

Natalhiê Ferreira.

Reflexão do dia:
"Não, vá por favor!"
"Não vá, por favor!"
Em nossas vidas, muitas vezes interpretamos situações com impulsivamente, e reagimos de forma que nos arrependemos posteriormente, tudo por não de analisar tranquilamente o que, de fato, sucedeu-se.
Tomando como exemplo as 2 frases iniciais, vemos que uma única vírgula dá sentido absolutamente opostos ao que se é dito.
O entendimento ainda poderia ser diferente se, as mesmas frases, estivessem num contexto de uma frase, um texto, ou ainda dentro de uma história.
Isso ainda não é tudo, afinal, dizemos algo que, minutos ou anos mais tarde, contradizemos.
Sábio o ser que dá tempo do outro pensar no que fez. Permitir que o outro, caso volte atrás, seja possível o entendimento.
Caso contrário viveríamos numa guerra intermitente, numa selva, como animais, na qual o mais forte fisicamente levaria a melhor.
Da mesma forma que todos já passamos por situações nas quais gostaríamos muito de poder ser ouvidos mas, em razão de uma atitude anterior provocadas por nós mesmo, a pessoa ferida não nos dá ouvido. E assim o entendimento é jogado no lixo.
Sentimo-nos injustiçados, afinal, apesar de termos declarado qualquer que seja a afirmação, e ela foi entendida perfeitamente por quem a escutou, tal afirmação já não é mais verdade. O pensamento mudou.
No livro de nossa vida, então, escrevamos página por página, sem pressa ou impulso de chegar o fim. Afinal, podemos ser compreendidos, mal compreendidos ou ainda, podemos mudar de pensamento.
Mas, não há dúvidas de que: o final está em nossas mãos!

Italo Goulart de Oliveira

Deitado na cama com lápis e papel na mão,tentando fazer a reflexão de uma situação que fiz, partindo de um olhar, em um momento feliz. Momento de paz, capaz de provocar no coração de um nobre rapaz, o sentimento de doação, paixão e dedicação! Sem imaginar o estrago, de um simples afago, Capaz de arrepiar até a canela; Mais chega de chorumela;
O que me transborda, e acho que você concorda, É que Tudo na vida acontece só pra provar, Que vale a pena tentar e sempre estar no lugar, onde Deus nos coloca para aprender a AMAR!

Augusto Lizzardi

[REFLEXÃO]

Existe alguns seres humanos que são extremamente complicados de se conviver com eles. Por mais que você faça o certo o tempo todo e que seu percentual de acerto para com esta pessoa seja de 100% em 99,9% das vezes, você sempre acabará sendo julgado pelo o 00,1% que você deixou de fazer por algum motivo. Esse tipo de pessoa não consegue entender que você é um ser humano e só essa condição já lhe coloca na situação de cometer pequenos erros no decorrer da vida, afinal, ninguém é perfeito. Ai, eu pergunto! Você nunca errou em sua vida? Como já sei a resposta vou parar por aqui.

Mércio Franklin

Breve reflexão sobre o tempo

O tempo é plenamente incapaz...afirmam que tudo ele "retira". Que ilusão! Comentam que ele leva o vigor, a distância, a inspiração e a paixão. Não satisfeitos, dizem também que a ingratidão, a desesperança, a superação, a arrogância e o amor são também carregados, como em um rio e, assim, solucionasse quaisquer "desafios" nos caminhos sinuosos da vida de cada um.

Custo a crer que dessa forma meditam. Como pode uma invenção humana ter o poder de mudar o anseio supremo? Entretanto, em sua perfeição divina, aprendemos a conviver com a experiência de vida, contudo jamais cessando o vigor da vontade de viver. Tomamos conhecimento que o mais simples ato de admirar os pássaros, jamais deixará a inspiração ausentar-se.

A ingratidão e a desesperança caminham próximas uma da outra, embora inexistam enquanto houver sempre o afã de superação guardado no coração de todos nós. A paixão não resistirá quando olhos cruzarem-se sob o reflexo das estrelas no oceano. O amor, nobre e indefinível sentimento, permeando todos os demais, haverá de conter os mais cruéis desejos, sublimando os mais singelos.

Então, um dia, entenderemos que o tempo, fruto da mente humana, é feito de momentos que nos fazem felizes ou tristes na sucessão dos anos, meses ou dias e que nos tornam a imagem e semelhança de Deus.

Oswaldo Jesus Rodrigues da Motta

Reflexão


Sonhos existem para serem sonhados
Amores para serem amados
Realidade para serem vividas...
Ninguém foge ao seu destino
Embora o destino possa ser mudado
Paixões arrebatam!
Ou simplesmente nutrem o coração
Amar é o que move o ser humano
É a razão das nossas vidas
Nascemos por amor
Amor entre dois corações
Amor, simplesmente amor...
Então vivamos o amor em toda sua magnitude...




Letícia Andrea Pessoa

Letícia Andrea Pessôa

Meditando...
Entreguei-me a reflexão de mim mesma...
Parei o tempo...
Senti todos os processos físicos...
Vivenciei todos os processos mentais...
Até que por fim...
Encontrei-me com meu mais profundo ser...
Ser sagrado, esquecido, mas persistente a minha espera...
Como um velho amigo, relatei todos meus sentimentos mundanos...
E como uma luz divina existente em mim, que até então não sabia existir...
Purificou-me destes sentimentos...
Momentos de profunda comoção...
Mas, como o tempo fora de mim ainda existia... passaram-se os 60 minutos da meditação...
Ao abrir os olhos, percebi que não havia perdido a conexão deste ser habitado em mim, foi então que constatei, este ser sou eu...
Em toda minha vida, até aqui... vivi como uma máquina ligada ao automático...
Com atos e pensamentos impulsivos vindos na minha máquina que é denominada corpo...
Tudo o que provem desta máquina são puramente instintivos... são completamente o externo...
Não vem deste ser que somos nós realmente, a Alma...
Que deriva do anima...o principio que dá movimento ao que é vivo...
Por tanto, é de onde deve vir as ações, os pensamentos e sentimentos...
A alma é o que somos...
De dois seres habitando um mesmo corpo... agora passamos a formar um só...

Anemona Lunar

Minha reflexão sobre Felicidade...

Felicidade é algo que sentimos quando algo de muito bom acontece em nossas vidas. Pode ser aquela notícia gostosa que recebemos, aquele abraço gosto de um amigo, aquele beijo gostoso do companheiro ao despertar, não importa o momento ou com quem, ela bate em nossa porta sem pedir licença e não nos importamos com isso não é verdade? Mas para que isso aconteça precisamos estar receptivos a ela, trabalhando nossa vida para que cada dia essa felicidade possa invadir nosso interior. Você se fez essa pergunta hoje: eu estou abrindo a minha porta para a felicidade? Difícil não é verdade? Mas nunca é tarde para começar! Então deixe que ela entre e faça das dificuldades apenas obstáculos superáveis e não muralhas na qual a cada dia colocamos em cima um concreto de problemas dificultando mais ainda sua destruição. Atente-se ao poder que a felicidade tem em sua vida quando você a permite que entre e verás que qualquer problema é superável quando se está feliz. Procure fazer coisas que o deixe feliz e não sentirá ao final do dia o amargor dos problemas que passou por você, pois a felicidade é tão superior a qualquer problema que eles são insignificantes quando estamos de bem com a vida.

Tuca Neves

Todos os Caminhos Levam a Deus?

A título de reflexão, e não de aplicação dogmática, gostaríamos de abordar este tema, à luz de algumas afirmações bíblicas.
Em Mateus 7.13,14, nosso Senhor Jesus Cristo nos ensina que há somente um caminho apertado que conduz para a vida eterna, e que há um caminho espaçoso que conduz muitos à perdição.
Ele ensina também que estes caminhos possuem uma porta de entrada. A do caminho apertado é estreita, e a do caminho espaçoso é larga.

Mat 7:13 Entrai pela porta estreita ( larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela ),
Mat 7:14 porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela.

Por que Ele teria nos alertado? Ou seja: para qual propósito?
Porventura não foi para que não crêssemos em qualquer enunciado religioso proposto para a salvação da nossa alma?
Ele nos ensinou que crer nele e conhecê-lo é o que conduz à vida eterna. E que o não crer, conduz à condenação eterna.

João 3:18 Quem nele crê não é julgado; o que não crê já está julgado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.

João 6:40 De fato, a vontade de meu Pai é que todo homem que vir o Filho e nele crer tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.

João 17:3 E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.

Se é verdadeiro que podemos ter muitas opções nesta vida, e que devemos respeitar as opções de cada pessoa, inclusive à do tipo de religião que deseja professar, todavia, não podemos afirmar que todos os tipos de crenças conduzem ao mesmo caminho que nos leva à presença de Deus.
Um gosta do vermelho, outro do amarelo... um de comer carnes e outro legumes. Mas nada disso influi no fato de conhecermos ou agradarmos a Deus ou não.
Porque no assunto da religião (religar-se a Deus) importa que nasçamos de novo do Espírito Santo, conforme Jesus ensinou a Nicodemos, e isto se consegue somente por meio da fé nEle.
Por meio da fé justificadora decorrente da cobertura do sacrifício que fez em nosso lugar para pagar o preço exigido para a absolvição de todos os nossos pecados.
Um Deus santo, justo e verdadeiro, não pode estar em comunhão com aqueles que não desejarem ser santos, justos e verdadeiros, tal como Ele é em Sua própria natureza.
E esta santificação não é ditada pelo que os homens imaginam, mas segundo aquilo que Ele nos revelou em Sua Palavra, a saber, na Bíblia.

Silvio Dutra

Reflexão surgiu, no momento certo ou errado?
Descobri o que inconscientemente sabia mas resistia acreditar.
De volta vem aquele mito atormentar, e cortar as cordas da minha racionalidade,
e não tem jeito, vamos apertar o espinho, pisar no prego,
VAMOS ATRAVESSAR O ARAME FARPADO!!
Pois apenas no outro lado saberemos se a dor e o ferimento serão sofrimento ou encantamento.

Luan da Silva Leal

Reflexão...

Hoje te vi meio triste,
Não sabes mas que insiste,
A reflexão do coração viste,
Um sorriso de esperança liste.

Quando a tristeza o visitar,
Peça para a dona felicidade entrar,
Para que a esperança o fortaleça,
E todo o mal você o vença.

Hoje te dou uma reflexão,
Vida e morte e também a paixão,
Fosse o elo do teu coração.

Você tem direito a imersão,
Em um mundo de criação e opção,
E hoje, refletido, sai desta prisão.

Anderson Carmona Domingues de Oliveira

Reflexão
Sonhar e não realizar. É pensar e não acontecer.
Sair sem destino. Nunca chegarás.
Ver o que não é preciso. Estragarás seus próprios olhos.
Estudar sem atenção. É enganar a si próprio.
A pior coisa. é amar sem ser amado.
Viver e não viver. É viver para as ilusões e não viver para a vida espiritual.

Edvaldo José da Silva

UM HOMEM FEMININO

Hoje decidi ter um breve momento de reflexão a respeito de quem de fato sou. Foi então que percebi que distante tocava uma música, a qual mal se podia ouvir, e nela Pepeu Gomes catava:

"...ser um homem feminino não fere o meu lado masculino..."

Analisando por esse prisma descobri mais um pouco de mim. Descobri que dentre tantos que posso ser...

Sou um pouco da irreverência de Dona Dora,
Com uma expressiva dose da arrogância de Raquel,
E por que não com um pouco, ou muito, da inconsequência de Aline...

Sou um pouco da beleza discreta de Alessandra,
Que em simbiose funde-se a feiúra indiscreta de Daiane,
E, lá no fundo, talvez eu seja apenas a falsa timidez de Maria...

Sinto-me pequeno e delicado como Katiane,
No entanto sou grande e rude como Marlise,
Perseguindo a perfeição de Patrícia...

Sou os devaneios de Vera,
Com a seriedade lúcida de Letícia,
Na imensidão azul do olhar de Daniely...

Sou muito da exigência de Luciane,
Mas, também sou a displicência de Zélia diante da vida,
Entretanto, sempre buscando a elegância de Cláudia em minhas atitudes...

Sou o caráter inquestionável de Marina,
Mas, há em mim também a imoralidade de Fabíola,
Nunca deixando de lado o recato característico de Carol...

Sou as certezas de Rejane,
E muito das dúvidas de Ana,
Sempre ostentando o acalentador e eterno sorriso de Andréa...

Sou muito de Michele, pois, não sei se sou:
Uma criança já adulta ou um adulto meio criança.
Apenas sei que facilmente posso chorar ou sorrir...

Em mim tenho parte de todas as tristezas de Mônica,
Que dia-a-dia é regada com a amargura de Renata,
Mas, que se tornam insignificantes, pois, sou sobretudo à força de Auria...

Horas sou a falsidade repugnante de Elisandra,
E horas sou a sinceridade divertida de Bruna,
Mas, falso ou sincero sempre com humor de Vanessa...

Sou generoso como o sorriso de Fabi,
Tão egoísta quanto o semblante de Jheny,
E em minha vida há tantas manchinhas quanto há no corpo de Glê...

Sou o grande amor que Carla sente por mim,
Mas, também sou todo o amor do mundo que sinto por Angélica,
Mas, eu queria ser apenas o amor de Karen,
Pois, é necessário dar novo sentido à vida!

Sou essas mulheres especiais. Suas qualidades e defeitos são as minhas qualidades e meus defeitos e as levarei comigo para onde for com muito carinho, pois:

"...ser um homem feminino não fere o meu lado masculino..."


29/11/2011

Alessandro Borba

Uma simples reflexão

Hoje ao sair de casa para o serviço, na parte da tarde, uma pessoa perguntou-me se eu já havia “feito algo”. Pensei e calei-me. Pois sinto já há algum tempo a necessidade de me silenciar.

Estamos passando por momentos de grandes mudanças, de batalhas e lutas interiores. Estamos a carregar preocupações exageradas, e não aceitamos nossos próprios limites.

Queremos e buscamos coisas que não nos pertence. Traçamos metas, fazemos planos e neles entramos de cabeça, sem ao menos nos preocupar se é bom ou não, ou até onde isso pode-nos levar.

Alimentamos nosso ego com egoísmo, prepotência, arrogância e superioridade. Cobramos de outros o que não somos capazes de fazer, mas até aí tudo bem, afinal de contas “Eu sou mais eu” e “tudo posso”, não importa de que modo.

Vivemos num mundo secularizado, onde vemos as pessoas cada vez mais tristes, solitárias, amargas, e sempre correndo na busca da satisfação pessoal, depositam seus valores em coisas materiais como: grana, casa, carro, posição social, ou ainda aqueles que colocam seus valores em: roupa, tênis, baladas, bebidas, etc.

Vivemos uma grande desordem mundial que ora se revela por meio de coisas naturais como: vendavais, terremotos, enchentes, seca, e outras de ordem moral como: falta de amor e respeito conosco e com nosso próximo, fome, doenças que não tem cura, pais que matam seus filhos (aborto), relação antinaturais (homossexualismo), pichações nas igrejas, falta de respeito com as imagens em nossas igrejas que nos são tão caras.

E nos comportamos como se tudo isso fosse normal, temos liberdade para fazer o que der na “telha”, não devemos ser reprimidos em nada, é nossa inteira liberdade para com os modismos que nos cerca.

Diante de todas essas situações, cabe algumas reflexões:

Será que nós consultamos a Palavra de Deus e estamos atentos a seus ensinamentos?
Será que Oramos e vivenciamos o Amor Misericordioso de Nosso Senhor Jesus Cristo?

Que em sua grande Misericórdia Ora e pede a Deus Pai por nós. Deus nos dará sempre a liberdade de escolha. Precisamos ser livres, independentes em Cristo, e o caminho para ser livre é a Verdade.

Jesus, Caminho, Verdade e Vida.

A minha reflexão sobre a vida

Sonia Souza

Uma reflexão sobre a família
Aprendemos que a família sempre teve seu lugar, espaço, papel e missão fundamental na vida humana, na sociedade e na igreja. E é por excelência fonte de vida, porém vivemos num mundo vazio, materialista, egoísta e consumista, onde os valores cristãos se perdem.
É preciso ter fé e viver a fé em família. Ela foi e sempre será a fonte da vida e nossa rocha firme., Diante das mudanças nesses tempos atuais, à família deve se revitalizar em seu modo de ser, de viver, de existir e de agir. Mas como fonte de vida, foi, é, e sempre será a mesma, como instituição inquestionável da vida.
É muito triste nos depararmos com tantos ataques que a família está sofrendo, principalmente através de alguns meios de comunicação: novelas, filmes, programas, desenhos e até em letras de musicas onde há descaso, imoralidade, individualismo, relações anormais e relações extraconjugais e tantas outras coisas que são escancaradas. E seria melhor ainda se essas coisas não estivessem acontecendo no seio da família. É normal hoje em dia “as famílias” serem totalmente desestruturadas, ninguém tem respeito pelo outro, não existe normas, nem regras, sendo que o individualismo é muito bem destacado, definido e defendido.
Devemos nos lembrar de que o próprio Jesus nasceu numa família, teve obediência a seu pai adotivo, São José, e a sua mãe Maria Santíssima. Que grande exemplo Ele nos deixou honrando-os como reza o mandamento.
A família precisa resgatar seus valores e penso que isso será possível a partir do momento que abrirmos o coração para o amor de Deus em sua totalidade. Infelizmente na sua maioria a família passa por carência da partilha da vida, das qualidades e dos limites, gerando o individualismo e a solidão.
Quem nunca ouviu um diálogo assim:
“É meu carro”, “minha casa”, “meu dinheiro”, “minha vida” “eu sou”, “eu posso”, e por ai a fora. Quando “EU’ fala mais alto, o “NÓS” deixa de existir e tudo isso, em minha opinião, é a grande causa de tanta solidão em família”.
Diante desta situação cabem-nos alguns questionamentos:
Que atitude devemos tomar?
Será que é nosso papel continuar como que paralisados e deixar a anarquia tomar contar e dissipar o que ainda nos resta de valores?
Acho que acontecerão grandes transformações quando todos se deixarem envolver pelo amor que tem sua origem e fundamento em Deus. Criados todos que fomos por Deus para sermos felizes, realizados e plenos, porém isso jamais o será, enquanto estivermos distanciados de Deus, e enquanto sua Palavra e seu Projeto de Amor, não se tornarem o alicerce de nosso amor humano.

Sonia Souza