Texto de reflexão

Cerca de 1682 texto reflexão Texto de reflexão

REFLEXÃO SOBRE OSÉIAS

"CAP. 7 - *DESCOBRIU *ALEGRAM *CLAMAR COM O CORAÇÃO"

-No primeiro versículo citado no cap. 7 de oséias, vemos o Senhor dizendo que estava sarando Israel foram encontrados iniquidade e as maldades que ali estavam. No processo de cura há exposição das feridas para que o conhecimento sobrevenha de forma que o povo de Deus entenda no que está doente, e como e aonde deve ser sarado pelo Senhor. *DESCOBRIU - a palavra chave que nos mostra o que devemos buscar no Senhor, descobrir-nos de tudo o que nos impede de ver a verdade, de ver a nossa doença, de ver aonde necessitamos sermos sarados.
Com todo processo de cura sobre nossas vidas iremos *DESCOBRIR sobre nós nossas iniquidades escondidades, nossas maldades ocultas, e dessa forma a sermos expostos teremos a real chance de através do conhecimento concreto buscarmos um arrependimento sincero no Senhor.

- Aquele povo traziam *ALEGRIA ao rei e seus príncipes com malícia e mentiras. A falsa *ALEGRIA que provém do homem é a de agradar momentaneamente pessoas que estão por sua volta, e muita das vezes com posições inadequadas, erradas e pecaminosas. Toda *ALEGRIA que provém da malícia e da mentira do ser humano é uma forma disfarçada de auto-destruição, é o que coloca em nós um sorriso mentiroso como uma mascara a qual nos esconde de outros e muita das vezes de nós mesmos.
Não se afaste de Deus para que possas agradar aos que estão em sua volta ou a você mesmo, o agrado é momentaneo e quando necessário a malícia e a mentira para que haja o agrado da falsa *ALEGRIA lembre-se que essa é apenas uma forma enganosa que a destruição se apresenta diante de ti para convence-lo que não faz mal atribuir enganos para outros, para você mesmo desde que gerem a *ALEGRIA mesmo sendo a falsa *ALEGRIA.

- O *CLAMOR daquele povo era sem o *CORAÇÃO, e desta forma não haveria como Deus ouvir este clamor, não há como o coração de Deus ouvir o seu coração quando na verdade seu coração permanece em silêncio sem dizer coisa alguma. E dessa forma ocorreu que não encontraram a face de Deus, pois não souberam busca-lo de forma real/verdadeira com seus corações.
Quando dizemos sobre falar com nossos *CORAÇÕES devemos entender que quando buscarmos a Deus devemos agir dessa forma, pois em nosso coação guardamos o mais profundo do que somos, sentimos, agimos, desejamos... Lá está a sua soma, o seu total, e o *Clamor que provém de nós a Deus deve ser do nosso total, não importando como o total de sua vida esteja a sinceridade do coração é indispensavel quando *Clamamos ao Senhor. Não se apresente a Deus apenas com palavras jogadas ao vento, mas permita que Ele ouça o seu coração dizer, permita que haja o completo do teu coração em cada *Clamor feito de ti para o Senhor nosso Deus.
Não tenha a postura daquele povo, mas aprenda com os erros alheios, evite o pecado quando você tem o conhecimento de que algumas práticas são pecaminosas para Senhor nosso Deus! Temos o privilégio gigantesco de aprendermos com os pecados que levaram a um povo se afastar de Deus para não repetirmos o mesmo. Temos a chance de nos aproximarmos DELE ao invés de nos afastamos com o mesmo que tantos já fizeram.
Escolha APRENDER e não a REPETIR.

Natalhiê Ferreira.

"Quem teme sofrer não teme fazer sofrer."
Não, eis uma reflexão em nada sensata.
Em verdade as pessoas fazem sofrer umas às outras.
Ninguém escapa de causar sofrimento a alguém.
Ninguém escapa do sofrimento impingido.
Sim, ninguém escapa do sofrer.
Sofre-se simplesmente.
Sofre-se pelo ente querido, pelo amigo, pelo inimigo.
Sofre-se pela dor física, sofre-se pela dor da alma.
Sofre-se com razão, sofre-se sem razão.
Sofre-se porque se ama, sofre-se por desamor
Sofre-se por estar vivo, sofre-se porque se há de morrer.
Sofre-se de doença, de loucura, de saudade.
Sofre-se simplesmente.
Mas porque existe o sofrimento?
O sofrimento existe para a felicidade existir.
E o que é felicidade?
Felicidade é a mania de querer ser feliz.
Felicidade é ser feliz simplesmente.

Marlene A. Torrigo

Gosto de Halloween:

Gosto de Halloween porque me dá uma grande oportunidade de reflexão a respeito dos medos e verdadeiros inimigos da humanidade. Muitos se levantam armados dos pés à cabeça contra vampiros, lobisomens, máscaras e fantasias nesta época, mas admitem durante todo o ano a falsidade, a omissão de socorro, a hipocrisia e as pequenas corrupções do dia-a-dia.

Quem são nossos verdadeiros inimigos? O que mais corrompe nossas crianças: os brinquedos em forma de monstros do imaginários folclórico-cultural ou nossa falta de caráter e mau exemplo nas atitudes para com o próximo, esteja ele ou não de acordo com nossa opinião?

Fácil é queimar brinquedos e livros, censurar a arte e a cultura. Difícil é extirpar o mal de dentro de nós, amputar a ambição e a maldade, o preconceito e o julgamento precipitado, baseado na aparência.
Fácil é levantar a bandeira contra uma celebração anual, sabotar uma marca, criar um evento. Difícil é demonstrar amor ao diferente, ao que diverge da gente e estender a mão ao que menos se mostra a nós atraente.

Fácil é amar quem nos ama, sorrir a quem concorda conosco, ajudar o que se faz belo aos nossos próprios olhos. Difícil é ter uma postura mais crítica quanto a nós mesmos, ser misericordioso e pacificador neste mundo, ter fome e sede de justiça (a justiça de Deus, não a nossa - que não passamos de justiceiros cegos), amar e agir em favor de quem nos persegue.

Mas agir como Jesus é demais para nós. Por isso o Halloween se torna, muitas vezes, a válvula de escape dos inquisidores, e os monstros invisíveis (mais fáceis de exorcizar), nossos mais visados inimigos.

Enquanto isso, saímos às escuras para prosseguir em nossas práticas contra o próximo. Falsificamos, extorquimos, corrompemos, fazemos "justiça" com as próprias mãos, violamos o direito e buscamos nossos interesses acima do alheio. Somos gatos pardos na noite de nosso filme de terror chamado 'vida', e escapamos ilesos da condenação do evangelho distorcido que pregamos, num faz de conta que não passa de um belo baile de máscaras bem parecido com as celebrações de Halloween.

Angela Natel

Uma inútil máscara revela uma reflexão perfeita da pessoa
Autor: LCF

1
Muitos acobardam-se;
Escondendo-se por detrás da escuridão;
Onde a luz pura não atravessa;
Uma máscara é o início de uma ilusão;
Um ato define uma pessoa;
Uma personalidade pode possuir uma maldição;
Através da qual a mente gira;
Não chegando a uma possível explicação;
Pensamos, pensamos;
E no nosso interior, desaparece a conclusão.

2
Reflexões são descritas;
Fugir é a melhor opção;
Para quem não se sacrifica;
Desistir é a escolhida sugestão;
Assim como uma pena cai do céu;
Uma máscara dá lugar à solidão;
Solidão eterna, mas vulnerável;
À mais rápida e perfeita solução;
Lutas serão feitas;
Mas quem reinará será o coração.

3
Mas as pessoas caem no erro;
De utilizar a violência;
Atuam ferozmente, sendo ridículos;
Contudo, incapacitados da sua consciência;
Levam a cabo um golpe;
Que lhes irá deteriorar a aparência;
Comprometendo-se a melhorar;
Falham nos aspetos de arrogância;
Todavia tentam frequentemente;
Eliminar esta negativa influência.

4
Uma máscara fracassa;
Intensifica-se a elegância;
Um bom ato;
Provoca, consequentemente, excelência;
E um dos maiores valores;
É a radiante independência;
Com ela, somos livres;
Acaba a resistência;
Pois uma verdadeira vida;
É caraterizada pelo amor e inteligência.

LCF

Uma Carta à Aline: Reflexão sobre valores

“Sonhar
Mais um sonho impossível
Lutar
Quando é fácil ceder
Vencer
O inimigo invencível
Negar
Quando a regra é vender
Sofrer
A tortura implacável
Romper
A incabível prisão” (Chico Buarque)


Cara Aline, Você postou minha foto em um dos eventos da nossa querida Academia Nacional de Letras do Portal do Poeta Brasileiro. Não sabe a alegria que toca minha alma ao recordar um momento tão sublime, tão encantador que, ao mesmo tempo nos eleva e nos une como humanos.

Porém, ao mesmo tempo em que me enche a alma de felicidade, me provoca no espírito uma imensidão de questionamentos, me levando a uma reflexão sobre tudo isso, com ênfase sobre os valores escolhidos pela Humanidade.

Será, doce amiga de minha alma, que é isso que o Mundo deseja?

Será que esses valores que temos perseguido desde sempre, como amizade, bondade, gratidão, trabalho honesto, melhoria na qualidade da arte e da educação à nossa volta (melhorando, assim, a qualidade do Ser Humano), melhoria nas relações sociais, melhoria na administração pública, reflexo direto da melhoria na Educação, são de fato os valores que interessam ao Mundo?

Não seria Aline, mais fácil remar a favor da corrente? Será que desta forma não seríamos mais “apreciados”, seríamos vistos e apontados por amigos e familiares como “exemplos” de sucesso a serem seguidos (assim como o tal “Eike” e tantos outros)?

Será que as tantas e quantas noites mal dormidas, ou não dormidas, por uma vida toda, saindo de nós mesmos para que outros pudessem dormir tranquilos, não teriam sido melhor aproveitadas se simplesmente tivéssemos olhado para nosso próprio umbigo, para as “conquistas do dia seguinte”?

Será que nossa pressão alta, ou baixa, não estaria no “normal” se tivéssemos levado a vida com mais festas e mais riso, e menos “siso”?

Será que, de fato, o fato de termos acreditado sempre, e visceralmente, que a honestidade e a bondade podem vencer um dia, nos levará a dias melhores? Será que um dia alguém irá se preocupar em separar a realidade da fantasia e, seremos, de alguma forma reconhecidos por isso?

Será que um dia, enfim, nossas portas se abrirão e deixarão entrar a gratidão, bálsamo para as feridas da estrada?
Olhando a foto, volto ao que estava pensando naquele momento solitário, absolutamente solitário, envolto por uma aura de esperança e fé. Naquele momento eu, sentado ali, olhava a preparação do espaço, o chegar das pessoas, e agradecia por ter a oportunidade de dividir tão intenso momento com pessoas tão especiais.

Confesso-lhe que, olhando para trás, me pergunto se tudo isso tem valido a pena, se, de fato, nossa busca por um mundo melhor, mais humano, mais irmão, mais grato, tem gerado resultados.

Lá atrás, se tivéssemos pensando nos louros das glórias que se nos apresentavam, em vez de pensar na melhoria do “humano”, em vez de pensar na construção de algo melhor, mesmo com os olhos obnubilados, será que hoje não estaríamos mais “confortáveis”?

Vale, afinal, a pena, acreditar que você, como célula única, pode contagiar outras pessoas e fazer a diferença?

Depois de tantas tempestades cobrindo teto alheio, depois de tantos invernos sem cobertor para que outros não passassem frio, depois de tantas desistências para que outros fossem assistidos, digo a você que tenho dúvidas.

Sim, tenho dúvidas, muitas dúvidas! E meu coração se agoniza, como se fora um coração poeta meu coração se agoniza.

Mas, cá entre nós, confesso que não há outro caminho, tornei-me um viciado em acreditar, tornei-me um dependente do amar, tornei-me um “louco” a esperar, e a esperança é a única coisa que me move, a esperança de que um dia, afinal, possa dizer: VALEU A PENA!

Um terno abraço de seu afilhado.


“Não me importa saber
Se é terrível demais
Quantas guerras terei que vencer
Por um pouco de paz
E amanhã, se esse chão que eu beijei
For meu leito e perdão
Vou saber que valeu delirar
E morrer de paixão
E assim, seja lá como for
Vai ter fim a infinita aflição
E o mundo vai ver uma flor
Brotar do impossível chão” (Chico Buarque)

Poeta e Escritor Sidarta da Silva Martins

Breve reflexão sobre o tempo

O tempo é plenamente incapaz...afirmam que tudo ele "retira". Que ilusão! Comentam que ele leva o vigor, a distância, a inspiração e a paixão. Não satisfeitos, dizem também que a ingratidão, a desesperança, a superação, a arrogância e o amor são também carregados, como em um rio e, assim, solucionasse quaisquer "desafios" nos caminhos sinuosos da vida de cada um.

Custo a crer que dessa forma meditam. Como pode uma invenção humana ter o poder de mudar o anseio supremo? Entretanto, em sua perfeição divina, aprendemos a conviver com a experiência de vida, contudo jamais cessando o vigor da vontade de viver. Tomamos conhecimento que o mais simples ato de admirar os pássaros, jamais deixará a inspiração ausentar-se.

A ingratidão e a desesperança caminham próximas uma da outra, embora inexistam enquanto houver sempre o afã de superação guardado no coração de todos nós. A paixão não resistirá quando olhos cruzarem-se sob o reflexo das estrelas no oceano. O amor, nobre e indefinível sentimento, permeando todos os demais, haverá de conter os mais cruéis desejos, sublimando os mais singelos.

Então, um dia, entenderemos que o tempo, fruto da mente humana, é feito de momentos que nos fazem felizes ou tristes na sucessão dos anos, meses ou dias e que nos tornam a imagem e semelhança de Deus.

Oswaldo Jesus Rodrigues da Motta

Chuva.

Chuva fina chega de mansinho.
Preservando os sentidos...
Trazendo ao ar reflexão.
Planeta água- coletiva.
Meio ambiente, pede socorro;
Frágil do desperdício.
Preserve a consciência (...)
Da irrigação singular- Aberto e incorreto.
Leve a razão acima da condição.
Haja com sabedoria;
Evitando o mau do excesso.
O planeta agradece.

Carla Bom

Reflexão sobre Oséias.

"Cap 05: *ARREPENDIMENTO *CORREÇÃO
- Algo de grande urgência para aquele povo eram duas coisas uma delas a correção. Ali haviam se esquecido completamente do que seria o certo, do que o Senhor queria trazer ao seu povo, por meio deles vagavam o espirito da prostituição, e isso mostrava que não conheciam o Senho.
E daqueles que provém da injustiça irá cair, pois Deus ps abatera. E procurarão em vão o Senhor, pois não O acharão, porque Deus se retirou deles. Isso é resultado de suas escolhas, pois quiseram andar segundo a tua vaidade.
- ARREPENDIMENTO virá do seus desespero e angústia e apenas terão ao Senhor de volta quando reconhecerem a sua culpa e buscarem a face de Deus."

Precisamos da *CORREÇÃO de Deus para podermos alcançar ao verdadeiro *ARREPEDIMENTO, pois quando buscamos um arrependimento baseado em alguma dúvida, um arrependimento sem ter como base o seu conhecimento e razão não irá trazer a presença de Deus para dentro de nós novamente. Quando a *CORREÇÃO surge sobre nossas vidas somos ensinados, e temos a oportunidade de conhecermos mais a face de Deus e de busca-la com a consciência do que fizemos e do porque necessitamos nos arrepender. Quando sabemos o motivo e peso de algo nossa dúvida é morta pela verdade, pelos ensinamentos de Deus e então conhecemos a Ele, conhecermos ao nosso Senhor. E sabemos que toda e qualquer injustiça ainda será abatida por Ele. Por isso não haja de injustiça aquele que conhece ao Senhor. Pois de viséres o procurará e não o achará e a sua alma será tomada por desespero e angústia por não poder mais encontra-Lo.

Natalhiê Ferreira.

Uma reflexão a luz da epistola aos Efésios 5:22-33.

Em um primeiro momento parece grosseria se desconsideramos que a instituição família está fundamentada em princípios intrínsecos da natureza divina como o amor, esperança e a fé, uma leitura dessa instituição fora da óptica metafisica portanto anistórica seria no mínimo controverso.

Em tese nas diferentes culturas ao longo do processo de emancipação feminina(não feminista)subtraiu-se da mulher o direito a "escolha, opção" cabendo-lhe a "sujeição " como pena de não ser discriminada como anátema. Nas organizações tradicionais patriarcais ou não, a mulher é escolhida para servir de esposa para alguém com proeminência monetária, politica ou religiosa. todavia quando não é escolhida é oferecida com dotes a receber/a pagar pelo pai, irmão(herdeiro direto do pai), tio, tutor, senhor, líder religioso, etc...Tal sujeição é constituída de normas que se resistida denunciam a insubordinação. No caso do marido fica-lhe a incumbência de amar incondicionalmente sua esposa. O problema está na natureza das condições impostas a ambos, no caso feminino a "sujeição" é racional, concreta e conveniente antagonicamente ao caso masculino que invoca algo imanente a divindade que é o "amor" não deixando pista alguma sobre sua natureza. Se por sorte a traição seja comprovada a ruptura do contrato acontece e ambos estão livres, a Mulher para nova consultoria e especulação por parte do preponente , o Homem para novas aventuras conjugais. assim se estabelece uma corrida em busca da liberdade(divorcio), diferente da esposa que em fragrante de insubmissão passa a ser hostilizada por todos ao seu redor, a esposa deverá empreender um caminho filosófico na tentativa de descortinar a natureza do ser do amor para proclamar sua honra defraudada pelo marido. Do contrario como poderá provar que o marido não a ama? não existe manual ou gramatica que explicite o que seja amor a par dos poetas que embarcam em viagens especulativa encontrando um manancial de inspiração para suas obras surge a infalível bíblia que não pode haver hermenêutica longe do paradoxo da fé não servindo como registro histórico para esta tese, Contudo se houvesse tal documento seria ultrajante afirmar que "DEUS É AMOR" posto que tal documento confeccionado pela imaginação do desvario humano nivelaria a divindade que inumana e autônoma não se permite ainda o menor atrito fora de sua incompreendida esfera ainda mais ser relacionada a grandezas de natureza genuinamente humanas.

Misero Homem que pensa levar vantagem sobre a Mulher na distribuição de obrigações maritais justificando sua deslealdade conjugal quando se finda o frenesi amoroso devido a sua cônjuge e sai em busca de afeto fora do portões do sagrado matrimonio, a esposa duplamente injustiçada nunca poderá provar que está sendo traída pelo fato da referida obrigação marital que é o amor de abstrata natureza ser culturalmente confundida com suborno em forma de provisões que é auferido pelo ego machista.

A raiz do problema tem sua causa na soma de incompreensões que sustentam as relações conjugais sendo conhecidos como os pilares dicotômicos que distribuídos como papeis masculinos/femininos que desde os mais antigos aos modernos são: sujeição/amar, genitora/provedor, atribuição materna ou escravo a educação as crianças(pedagogia)/atribuição paterna a educação aos jovens(Paideia grega), a culinária/o voto masculino....a novela/o futebol...etc...

Isto posto!! submeto-me a trivial lei do "RESPEITO" que admito ser inócua e perfeita a todos quantos visam um salutar relacionamento passional-familiar desde que se empregue o respeito como determinante desde o crepúsculo à aurora do dia, conjugando no cotidiano o verbo "respeitar "na 1ªpassoa do presente singular do modo indicativo(eu respeito) seguido da 3ª pessoa do futuro do plural do modo conjuntivo-subjetivo(quando eles/elas respeitarem)esperançoso de alcançar enfim a 1ªpessoa do presente plural do modo imperativo(nos respeitemos nos) e assim desmitologizar e descodificar "O amar ao próximo como a ti mesmo" atingir por fim o amor pela seta do respeito. ^OO^

Urias de Betheseba

Reflexão sobre o que é ensinar?

Muitas vezes me pergunto o que é ensinar? Ao me deparar com essa pergunta, me encontro num emaranhado de respostas. Ensinar é algo bem mais amplo do que eu imaginava, pois é papel do professor ajudar a construir a identidade do educando, ele é peça chave para a construção do conhecimento de seus alunos. Através da educação desenvolverão a capacidade de agir ativamente dentro da sociedade na reivindicação dos seus direitos, de modo mais eficaz. Pois já está mais o que provado que só através dela que podemos transformar nossa sociedade. Então, entendo eu que o professor tem papel primordial no desenvolvimento sociocultural e profissional de seu aluno.

Washington Alllifer

Senhoras, senhores e objetos inanimados, prestem atenção:
Isso não é poesia,
e sim reflexão!

Eu estava em um corredor que dava em uma única porta.
Lá estava: um ser humano, um corredor e uma porta.

Eu sou a porta.
Milhares passam por mim todos os dias.
Quando penso para onde eles estão indo, me sinto triste
Eles não sabem, mas o amanhã é uma flor que não existe

E ser corredor?
É o que mais sou nessa vida.
Corro todos os dias de hoje por um amanhã que não nascerá
Corro a meia maratona de minhas confusões sem sequer suar

Sendo eu tão corredor e tão porta
continuo me questionando:
Quem no universo se importa
com esse medíocre ser humano?

Luiz Fernando Alves

Dúvidas...
As duvidas nos servem para reflexão e as incertezas dos atos nos fazem deparar com nossas fraquezas...Escolhas geram sentimentos de posse e desapego,incertezas que parecem nos tragar...O que sei é que nada temos a nos a segurar.
Optarei por aquilo que fizer meu coração ressoar,independente do que virá.

Daiany Balduino

[REFLEXÃO]

Existe alguns seres humanos que são extremamente complicados de se conviver com eles. Por mais que você faça o certo o tempo todo e que seu percentual de acerto para com esta pessoa seja de 100% em 99,9% das vezes, você sempre acabará sendo julgado pelo o 00,1% que você deixou de fazer por algum motivo. Esse tipo de pessoa não consegue entender que você é um ser humano e só essa condição já lhe coloca na situação de cometer pequenos erros no decorrer da vida, afinal, ninguém é perfeito. Ai, eu pergunto! Você nunca errou em sua vida? Como já sei a resposta vou parar por aqui.

Mércio Franklin

AUTO REFLEXÃO:


Há momentos na vida que tomamos decisões
As quais sequer sonhamos o que virá aflorar no futuro
Ai sim são momentos que muitas vezes por não ouvirmos
E só deliberarmos,
Temos a sensação que quase sempre atiramos
No próprio pé
Momento em que acordamos do sonho
E de maneira pragmática,
Ensaiamos formas mais elementares
De começarmos a entender
Que vivemos o mundo antiético, escuso onde as pessoas
Tratam melhor quem “Bem se Veste”
Os valores humanísticos, quase sempre são substituídos
Por bens Frívolos
Assim sendo, colocamos a cabeça no travesseiro e como a sentinela,
Assistimos o alvorecer
Contudo, o amanhã nos permite outra vez sonhar e sonhar...
Sonhando buscamos alçar grandes voos,
Com perseverança, atingimos o cume
Mesmo ainda descrente do semelhante
Volto a sonhar
Pois tenho comigo a certeza de que decidi com razão
Mesmo que para sanar o coração
Doravante, tudo, tudo é receita...

Carlos Egberto Vital Pereira

Reflexão sobre Felicidade e passado:

Se quiser saber de verdade onde está a felicidade, olhe para o passado. Vasculhe, perceba, entenda e aí viva...

Felicidade é ter vivido o hoje, que amanhã será o ontem... Deus é sempre bom.

Felicidade mesmo é não ter um monte de respostas para um monte perguntas, porém ter certeza que Deus mesmo sem responder essas perguntas nos mantem vivos...

Felicidade é passear pelo passado e perceber que muitas pessoas e coisas se moveram para que eu me tornasse o que me tornei...

Felicidade é o que Deus fez até aqui. E, se ELE fez no passado, com certeza fará no presente e no futuro.

Felicidade é passear por algumas imagens do passado e perceber que a alegria esteve presente. Isso é o próprio Deus agindo.

Felicidade é passear por momentos delicados e difíceis da vida e perceber que no momento certo apareceu a pessoa certa para nos ajudar, isso foi ação de Deus...

Felicidade é passear pelos momentos passados e perceber que em pequenos detalhes da infância Deus se manifestou e nos fez feliz...

Felicidade é passear pelas amizades que tivemos durante a vida e, entender que Deus esteve presente em muitas delas...

Felicidade é passear pela mente e entender que Deus Não nos abandona nunca...

Felicidade é passear pelo passado e verificar que Deus esteve lá em muitas situações... Assim que penso.
Reflexão sobre Felicidade e passado:

Se quiser saber de verdade onde está a felicidade, olhe para o passado. Vasculhe, perceba, entenda e aí viva...

Felicidade é ter vivido o hoje, que amanhã será o ontem... Deus é sempre bom.

Felicidade mesmo é não ter um monte de respostas para um monte perguntas, porém ter certeza que Deus mesmo sem responder essas perguntas nos mantem vivos...

Felicidade é passear pelo passado e perceber que muitas pessoas e coisas se moveram para que eu me tornasse o que me tornei...

Felicidade é o que Deus fez até aqui. E, se ELE fez no passado, com certeza fará no presente e no futuro.

Felicidade é passear por algumas imagens do passado e perceber que a alegria esteve presente. Isso é o próprio Deus agindo.

Felicidade é passear por momentos delicados e difíceis da vida e perceber que no momento certo apareceu a pessoa certa para nos ajudar, isso foi ação de Deus...

Felicidade é passear pelos momentos passados e perceber que em pequenos detalhes da infância Deus se manifestou e nos fez feliz...

Felicidade é passear pelas amizades que tivemos durante a vida e, entender que Deus esteve presente em muitas delas...

Felicidade é passear pela mente e entender que Deus Não nos abandona nunca...

Felicidade é passear pelo passado e verificar que Deus esteve lá em muitas situações... Assim que penso.

Paulo Bregantin
Reflexão sobre Felicidade e passado:

Se quiser saber de verdade onde está a felicidade, olhe para o passado. Vasculhe, perceba, entenda e aí viva...

Felicidade é ter vivido o hoje, que amanhã será o ontem... Deus é sempre bom.

Felicidade mesmo é não ter um monte de respostas para um monte perguntas, porém ter certeza que Deus mesmo sem responder essas perguntas nos mantem vivos...

Felicidade é passear pelo passado e perceber que muitas pessoas e coisas se moveram para que eu me tornasse o que me tornei...

Felicidade é o que Deus fez até aqui. E, se ELE fez no passado, com certeza fará no presente e no futuro.

Felicidade é passear por algumas imagens do passado e perceber que a alegria esteve presente. Isso é o próprio Deus agindo.

Felicidade é passear por momentos delicados e difíceis da vida e perceber que no momento certo apareceu a pessoa certa para nos ajudar, isso foi ação de Deus...

Felicidade é passear pelos momentos passados e perceber que em pequenos detalhes da infância Deus se manifestou e nos fez feliz...

Felicidade é passear pelas amizades que tivemos durante a vida e, entender que Deus esteve presente em muitas delas...

Felicidade é passear pela mente e entender que Deus Não nos abandona nunca...

Felicidade é passear pelo passado e verificar que Deus esteve lá em muitas situações... Assim que penso.

Paulo Bregantin

Frases
"Frases para Reflexão são como
espelhos:
Nos permitem ver nossos pontos fortes e
a desenvolver."
"O segredo do sucesso nos
relacionamentos
é simplesmente se colocar no lugar do
outro,
O segredo do sucesso nos negócios
é conseguir que o outro se coloque no
seu lugar."
"O coração do homem possui um vazio
infinito
que apenas o infinito amor de Deus tem o
poder de preencher."
"Se você não consegue ver os sinais
não estará preparado para os
acontecimentos que eles prenunciam."
Gilliard Lima

ovídio cassule

REFLEXÃO DO DIA - Conversando com uma amiga cristã

Homens que não possuem temor a Deus só podem pensar em uma coisa quando se propõem a desenvolver qualquer tipo de relacionamento com uma mulher. A verdade dói, mas você precisa saber! O único que te ama incondicionalmente e vê seu coração e não seu corpo é Jesus Cristo. Então a única esperança que nos resta é sermos encontradas por um homem que morreu para si mesmo e vive a vida de Cristo ou ficarmos solteiras para o resto da vida vivendo apenas e somente para Deus, e isso é um grande privilégio para aquelas que entenderam um pouquinho o mistério. Se não for a primeira, com certeza será a segunda, o que passar disso, provém do maligno.

Juliana Utrera

*****PENSAMENTO EM REFLEXÃO***

NO LIMIAR DA VIDA ,DIVAGO, EM UM ESPAÇO VAZIO DA SOLIDÃO
MESMO INFILTRADA NO ROL, ESTOU.. EU..E...A SOLIDÃO
EM UMA BUSCA IRREFREADA E FRENÉTICA BUSCA DO NÃO SABER SER,
REFUGIO-ME, NO ACONCHEGO,,DO NÃO SABER...SER
REFUGIO-ME NO ACONCHEGO DO QUERER VIVER
SIGO..INÚTEIS E MAL TRAÇADAS LINHAS, ANTEPARO DO SER DESCONHECIDO,ONDE, POR MAIS QUE EU TENTE,*JAMAIS SABEREI CONHECER*
QUIÇÁ,,,*O MUNDO SOUBESSE* E, ME TIVESSE,
EM SEU TREJEITO MANHOSO,E, MUITO MAIS CAPRICHOSO
PRA NUNCA MAIS..ME ESQUECER.
NO BADALAR DA NOITE,QUE, ME ENTRISTECE..
VEJO MEU CORPO PADECE..NO DESCONHECIDO EM QUE ME SINTO SOFRER...
ME ENTREGO, CORPO E ALMA...AO **MAIS PODEROSO SER**
SEM LIMITES..ALMA E CORPO.,,CIENTE DO NADA SABER
MENTE ABERTA..LIMITADA..MEU SER INCAUTO..É LONGA A ESTRADA..POR NÃO TER SABIDO VIVER.
MEU ESPAÇO, EM CURTO ESPAÇO.. E, DO , MEU PASSO EU NÃO DESFAÇO,POIS GANHEI A BATALHA EM VIDA,
DO MAIS *GRANDIOSO SER**.
E, POR, MAIS SOLIDÃO ME ACALENTE, SABEREI AGRADECER O PRESENTE......POR TER CONSEGUIDO ,,,,,,**VIVER**

***********QUANDO FUI DESENGANADA EM HOSPITAL DAS CLÍNICAS DE SÃO PAULO, MEU MUNDO DESABOU........CÂNCER LINFÁTICO INICIADO EM TRAQUEIA......A CONSELHO DE UM MÉDICO,,**AMIGO** NÃO DEIXEI OPERAR,..AMO PASSADO EM DEZEMBRO PERCEBI EM MEU SEIO DIREITO MAIS NÓDULOS.....MAS,,,NÃO SEI EXPLICAR,,,VIVO CADA DIA...COM PENSAMENTO POSITIVO EM **DEUS*,,E AGRADEÇO *TODOS* OS MINUTOS DE ***MINHA VIDA***.... DIVANIL GARCIA DE TOLEDO.....

divanilgarcia

Reflexão..

Findou-se aquele momento, aquela felicidade passageira, aquele romance instantâneo e aquela boa festa. Ficou saudade, arrependimento, tristezas, boas lembranças e um emaranhado de sentimentos que é peculiar de cada ser. O que há de errado com uma pessoa que “abre mão” de coisas mais concretas para viver estes momentos? Nada. Cada escolha leva por um caminho diferente, nada se repete; a cada oportunidade abraçada outra é perdida, não podemos ter tudo ao mesmo tempo, assim como não conseguimos viver sem nada, sem emoções. Mas sempre fica faltando algo; o que nos completa? Nada nos completa, pois sempre buscamos emoções, felicidade, diversidades, sendo tudo isso tão passageiro quanto a própria vida. Então, que abracemos as nossas consequências e sejamos felizes, pois o que custa caro é desistir de si mesmo. É preciso viver pra aprender o que é a vida.

Ruan Matos

Reflexão sobre Oséias.

"Cap. 4: *IMPIEDADE *IGNORÂNCIA *MALÍCIA
- De um povo o qual ignorou a verdade de Deus travou uma briga para com Ele, pois lhes faltava verdade, faltava a begnidade de Deus e o seu conhecimento sobre a terra.
- Sobre tudo o que permaneceu foi: perjurar, mentir, matar, furtar, adulterar, homicídios sobre homicídios.
- O povo foi destruído por falta de conhecimento, porque rejeitaram o conhecimento.
- E sobre quem fez suas obras terá suas recompensas. (verso 10)
- O excesso lhes tira a inteligência."

Rejeitarmos o conhecimento de Deus sobre nossas cabeças (vidas) nos trás consequências sérias, nos afasta dEle rejeitando seus ensinos e a Ele mesmo.
A falta de conhecimento nos leva a uma profunda *IGNORÂNCIA a qual tenta nos levar tão profundo como um coma o qual seja impossível despertamos
O afastar-se dos valores os quais Deus nos ensinou nos leva a sermos *IMPIEDOSOS para com outros, para conosco mesmo, somos uma fonte de destruição longe dos ensinos os quais prezam por nos manter a salvos da nossa própria corrupção.
Tenderam a *MALÍCIA a aquele povo essa foi uma consequência sobre suas cabeças. É difícil se manter sem motivos, é difícil não se perder sem conhecer o caminho. E é isso que nos tornarmos quando não sabemos O encontrar, perdidos condenados a nossa *MALÍCIA.

Natalhiê Ferreira.