Texto de reflexão

Cerca de 1303 texto reflexão Texto de reflexão

REFLEXÃO JOSE DO EGITO
A historia de Jose nos da muitas lições de vida,uma delas a perseverança.Veja Jose foi vendido pelo seus irmãos,Jose era perseguidos pelo seus irmãos,Jose foi vendido,e trabalhou como escravo.Veja Jose passou muitas provações situações difícil mesmo de lidar,imagina só ele sendo vendido pelo seus irmãos,Jose tava vendo sua vida sem sentido mais,nada acontecia,só coisa ruins,ele foi vendido,ele foi humilhado,ficou trabalhando como escravo por muitos anos.Mais uma coisa importante Jose do Egito tinha fidelidade com Deus,mesmo ele passando provações,ele sabia que Deus estava com ele todo tempo.Seja qual for sua situação,faça como Jose do Egito persevere,ele era fiel a Deus.Deus tem planos em sua vida e na minha,Jose estava crendo que Deus tem algum propósito na vida dele,nada dos planos de Deus é falho,Deus tem os planos dele,Deus faz tudo perfeito,se você ta passando luta persevere lá na frente sua vitória vira.Veja Jose foi vendido humilhado,ele foi rejeitado pelo seus irmãos,veja os próprios irmãos de Jose o vender o,e os que comprado Jose o colocar o para trabalhar como escravo,imagina só ele por vários anos como escravo,imagina só a situação de Jose,ele sendo escravizado por vários anos.Mais Deus tinha uma vitória para Jose.Deus o levantou como Governador do Egito.Veja Jose sendo humilhado perseguido,ele foi vendido,ele tava sem esperança de vida,mais ele confiava que Deus iria tirar ele da aquela situação de vida.Ore seja qual for sua situação ou problemas ore a Deus persevere.Jesus foi tentando no deserto 40 dias e 40 noite,mais ele venceu.Persevere lute Jose venceu.O diabo nos tenta,mais com fé em Jesus vamos vencer amém.Seja vigilante irmãos. Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus.
Mateus 4:4. No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.
Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.
Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos

Efésios 6:10-12. Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar; resisti-lhe firmes na fé, certos de que sofrimentos iguais aos vossos estão-se cumprindo na vossa irmandade espalhada pelo mundo”.
(1 Pedro 5:8-9)

Marca de verificação grossa preta O plano de Satanás é devorar e destruir almas. Ele sempre está maquinando a quem perseguir para levar à ruína eterna. O nosso claro dever é ser sóbrios, isto é, governar o homem exterior e o interior com as regras da temperança. Vigiemos e suspeitemos do perigo constante deste inimigo espiritual, e evitemos com atenção e diligencia seus desígnios. Sejamos firmes e fortes na fé. O homem não pode lutar em um lamaçal, onde não há um ponto firme para apoiar o seu pé; só a fé fornece um apoio. Ela eleva a alma ao sólido terreno da mais ousada confiança nas promessas, e ali a assegura. A consideração sobre o que outros sofrem é boa para nos animar a suportar a nossa parte em toda a aflição; de qualquer forma ou por qualquer meio que Satanás nos ataque, podemos saber que nossos irmãos têm passado pelo mesmo.
“Quanto ao mais, sede fortalecidos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo; porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes”. (Efésios 6:10-12).Muitos são as aflições do justo,mais o Senhor os livra de todas.Deus te ama.Vive pela fé e tudo em sua vida mudará,mais Deus quer fidelidade ao sua palavra. Mas o justo viverá pela fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.
Hebreus 10:38 aqui fala bem claro povo o justo vive pela fé amém. Bem-aventurado o homem que continuamente teme; mas o que endurece o seu coração cairá no mal.
Provérbios 28:14. Filho meu, não te esqueças da minha lei, e o teu coração guarde os meus mandamentos.
Porque eles aumentarão os teus dias e te acrescentarão anos de vida e paz.
Não te desamparem a benignidade e a fidelidade; ata-as ao teu pescoço; escreve-as na tábua do teu coração.
E acharás graça e bom entendimento aos olhos de Deus e do homem.
Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento.
Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas.
Não sejas sábio a teus próprios olhos; teme ao Senhor e aparta-te do mal.
Isto será saúde para o teu âmago, e medula para os teus ossos.

Provérbios 3:1-8. E será que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra.
E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do Senhor teu Deus:
Bendito serás na cidade, e bendito serás no campo.
Bendito o fruto do teu ventre, e o fruto da tua terra, e o fruto dos teus animais; e as crias das tuas vacas e das tuas ovelhas.
Bendito o teu cesto e a tua amassadeira.
Bendito serás ao entrares, e bendito serás ao saíres.

Deuteronômio 28:1-6

MGT

Reflexão do Dia

Cuide da sua alma, do seu coração, dos seus sentimentos.... Eles são a sua essência e convivem com você 24hs por dia. Se ai dentro de você tudo estiver em sintonia, você tera força suficiente para encarar toda e qualquer dificuldade da jornada. Cada ser humano emana exatamente o que dentro de si próprio, portanto quando você esta em sintonia com você, com Deus, e com o mundo que te cerca, tudo tende a caminhar positivamente.

Priscilla Rodighiero

Reflexão.

Segue o homem a estrada margeada por árvores, plantas e flores de pequeno porte. O contraste do verde forte e as flores de matizes diversos transformam o local em um quadro real de beleza e esplendor. As pupilas sorriem diante de tão belo jogo de cores.
Se as pupilas sorriem extasiadas, a mente fabricava sonhos onde as noites escuras eram iluminadas por milhões de vaga-lumes. Figurativamente essas noites escuras são os pensamentos tristes que, por força do entusiasmo, não permitia que a penumbra imperasse totalmente. Há lágrimas que denotam felicidade ou tristeza, isto faz parte da vida. Há um mistério não decifrado sobre as lágrimas, pois se há tristeza, as lágrimas são salgadas, todavia, em havendo alegria, essas gotas também são salgadas. Por que não serem doces?
Nesses sonhos, a brisa nascia por força do voar das pombas brancas, que simbolizavam a paz. No decorrer da vida, por mais que se queira alcançar o Éden, o purgatório é passagem obrigatória, pois os pecados têm que ser purgados. E na pesagem do mal ou do bem fica aferido o quantitativo deles e daí o tempo é chamado a ditar a liberdade imediata ou apresentar a chave da prisão.
E o homem segue a trilha da vida. Vai calmamente. Não há pressa.
Vê e curte suas obras. O bem material pouco lhe importa, mas foca-se nos filhos, nos netos e na natureza que ajudou a preservar. Sorri ao escutar o canto dos pássaros, o borbulhar das águas transpondo os obstáculos e o chuá-chuá das cachoeiras que se transformam em rios e que buscam o berço no abraço do mar.
Sobe a montanha da vida, vara as nuvens , pisca de namoro para as estrelas, cumprimenta o sol, beija a noite e chega ao Céu.
_ Boa noite, meu filho ! – diz-lhe São Pedro.
_ Posso entrar ? – pergunta o homem.
- Você não precisa pedir licença.
Sidney Tito.

Sidney Tito

•.¸¸.••► Reflexão do Dia

Se não for pelo amor, vai ser pela dor!

Jesus nos chama todos os dias a segui-lo, muitos entendem o chamado e sem pestanejar entregam seu coração para Ele e o seguem, em uma vida de comunhão, de paz, de amor, de renuncias, mas de muitas respostas, bençãos, alegrias e vitorias. Mas, infelizmente existem aqueles, que vivem no mundo da ilusão, da fantasia, sem compromisso, um mundo desregrado e sem perspectiva, até que um dia, a luta e a tempestade te derruba e ai você entende que sem Jesus na tua vida, você não é nada, ou seja, é hora de responder o chamado, porém pela dor....

Reflita: uma vida com Jesus não é um caminho de rosas, pelo contrario, o caminho é sinuoso, cheio de espinhos, cheio de pedras e obstaculos, dores, lutas, tempestades, sofrimento, porém temos o amor incondicional d' Ele, temos a Sua mão que nos sustenta, temos a sua compaixão, o seu perdão e com Ele alcançamos o impossivel, porque como Ele outro não ha. Lembrem-se que ninguém pode derrubar todo aquele que é nascido de Deus, ninguém! Você pode fraquejar, sofrer e tocar o chão, mas quando você orar de coração aberto, e estender suas mãos para o céu, Ali Ele estara para te por no colo e curar suas feridas.

Priscilla Rodighiero

Estar em meio, aos tumultos do quotidiano; faz com seja feita uma boa e intensa reflexão sobre a vida, como um todo.
É como que efetuasse uma grande busca em arquivos esquecidos no fundo; de um baú. Assim é igualmente, com tudo que seja assimilado pela mente; quando fora de uso, tem toda a probabilidade de num curto espaço de tempo; virar um arquivo morto.
É esta uma consequência de ações adversas, isto é, ao haver grande acúmulo informativo e o mesmo fica preenchendo um considerável espaço; de modo inadequado.

Regis Assunção

É tempo de reflexão e de reciclar-se igualmente; do mesmo modo de uma autotransformação íntima. Este é um período que o Amor está presente e ele age sutilmente; fazendo com o próprio coração fique mais leve e renovado.
Tem de brotar da alma, todo um processo renovador que tenha como resultado; todo um equilibrar vibracional e deste, consequentemente: “Tudo tende a ficar no prumo, numa total estabilidade; psicoemocional”.
Ser privilegiado no recebimento de ondas impolutas e oriundas do Universo Cósmico Infinito, igualmente a uma fonte inesgotável de vibrações positivadas; assim como, combustíveis eficazes. Com o que refere-se a manter um padrão, bem mais qualificado. Enfim, a maior dádiva de todas é o irradiar do amor incondicional; em prol do próximo, como também, da humanidade.

Regis Assunção

Reflexão Do Dia

Você nunca será feliz enquanto não se despreender do passado. o passado estão apenas lembranças e recordações, que de certa forma estarão sempre dento de cada um, mas o PRESENTE não é feito do passado. Portanto, é inutil viver preso a ele, libeter-se dele e continue caminhando, faça do hoje uma oportunidade unica na tua vida e seja feliz.
(Priscilla Rodighiero)

Priscilla Rodighiero

Para Você Refletir...


Pare esse momento para fazer uma reflexão sobre a sua vida. Esvazie sua mente e reflita sobre o que você tem feito:
Pela sua família
Pelos seus amigos
Pelos seus sentimentos
Com o seu tempo
Com o seu corpo
Com o seu mundo
Com você mesmo
Reflita se sua vida está tão ruim quanto pensa.
Reflita se não há pessoas com lutas maiores que a sua e mesmo assim segue com amor e otimismo.
Reflita se o que você deseja é o melhor para você.
Será que o que você pensa ser sua felicidade não poderá será sua desgraça?
Reflita se enquanto você reclama do que não tem, muitas pessoas vivem felizes mesmo sem ter o que hoje você possui.
Já Parou para pensar onde está a verdadeira felicidade?
Reflita sobre o seu corpo. Essa máquina perfeita que Deus lhe proporcionou e que
muitas vezes você maltrata e julga ser imperfeita, quando há muitos que apenas gostaria de caminhar, ver, falar, sorrir.
Reflita sobre o seu comportamento com seus pais, filhos, irmãos, parentes e amigos.
Será que você não tem nenhum tempo de seu dia que possa dedicar a ele?
Já pensou se amanhã ele não estivesse mais aqui entre nós?
Sua consciência estaria tranquila de que você fez o máximo por ele e que você deu o melhor de si para ajudá-lo e vê-lo bem?
Reflita sobre o que a vida significa para você. Será que é só um mundo de conquistas e méritos?
Será que daqui levaremos valores que conquistamos em nossas lutas ou nossos bens materiais?
O que realmente vale nessa vida para você?
Já parou para refletir, como Deus é bom e tem colocado grandes maravilhas em seu caminho?
Será que você sabe aproveitar, reconhecer e ser grata por tudo isso?
Reflita sobre sua vida! Dedique um tempo do seu dia a você mesmo. Aproveite o seu
tempo da melhor forma que puder pois cada dia que passa não é um dia a mais, e sim,
um dia a menos. Procure plantar a semente do bem para que sua colheita futura possa
ser agradável. Seja, faça, dê, sempre o melhor que puder. Você não mudará hoje, no
entanto, é necessário iniciar o processo de mudança para evolui cada dia mais e preparar
de forma agradável o seu futuro.
Reflita sobre isso...

Graziele Machado - gsm's life

Perda!

Devemos
manter a paz
em nosso coração.
Momento de reflexão…
Às vezes perdemos ,
mas são nessas perdas,
que nos enchemos de
aprendizados mais à frente.
Nunca seremos
eternos em corpo.
Mas em alma,
jamais sairemos
de quem amamos.
Somos para sempre!
É preciso
confortar a nossa alma,
e aguardarmos
realmente o tempo.
Ele é capaz de
amenizar a nossa dor.

Dayse Sene

Todos os Caminhos Levam a Deus?

A título de reflexão, e não de aplicação dogmática, gostaríamos de abordar este tema, à luz de algumas afirmações bíblicas.
Em Mateus 7.13,14, nosso Senhor Jesus Cristo nos ensina que há somente um caminho apertado que conduz para a vida eterna, e que há um caminho espaçoso que conduz muitos à perdição.
Ele ensina também que estes caminhos possuem uma porta de entrada. A do caminho apertado é estreita, e a do caminho espaçoso é larga.

Mat 7:13 Entrai pela porta estreita ( larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela ),
Mat 7:14 porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela.

Por que Ele teria nos alertado? Ou seja: para qual propósito?
Porventura não foi para que não crêssemos em qualquer enunciado religioso proposto para a salvação da nossa alma?
Ele nos ensinou que crer nele e conhecê-lo é o que conduz à vida eterna. E que o não crer, conduz à condenação eterna.

João 3:18 Quem nele crê não é julgado; o que não crê já está julgado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.

João 6:40 De fato, a vontade de meu Pai é que todo homem que vir o Filho e nele crer tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.

João 17:3 E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.

Se é verdadeiro que podemos ter muitas opções nesta vida, e que devemos respeitar as opções de cada pessoa, inclusive à do tipo de religião que deseja professar, todavia, não podemos afirmar que todos os tipos de crenças conduzem ao mesmo caminho que nos leva à presença de Deus.
Um gosta do vermelho, outro do amarelo... um de comer carnes e outro legumes. Mas nada disso influi no fato de conhecermos ou agradarmos a Deus ou não.
Porque no assunto da religião (religar-se a Deus) importa que nasçamos de novo do Espírito Santo, conforme Jesus ensinou a Nicodemos, e isto se consegue somente por meio da fé nEle.
Por meio da fé justificadora decorrente da cobertura do sacrifício que fez em nosso lugar para pagar o preço exigido para a absolvição de todos os nossos pecados.
Um Deus santo, justo e verdadeiro, não pode estar em comunhão com aqueles que não desejarem ser santos, justos e verdadeiros, tal como Ele é em Sua própria natureza.
E esta santificação não é ditada pelo que os homens imaginam, mas segundo aquilo que Ele nos revelou em Sua Palavra, a saber, na Bíblia.

Silvio Dutra

Amigos – 01/10/05

Amigos
Realmente
São decisões
Diárias
Com muita
Reflexão.

Amigos
São escolhas
Caminhos
Determinados
Em uma só
Decisão.

Faço amigos
Desfaço laços
São opções
Dolorosas
Às vezes
Ilusão.

Amigos desfeitos
Golpes desferidos
Morte
Amargura
Cicatrizam
Meu coração.

Novos amigos
Esperança bendita
Acolhida
Amor
Alegria
E atenção.

Grandes amigos
Ao lado caminham
Surpreendem
Compreendem
Dão-nos nova
Visão.

Angela Natel

Para reflexão de ambos se ainda houver um porque e uma chance de retorno
Fica as declarações necessarias
Tudo que vivemos foi muito bonito, apesar de haver momentos de muitas tribulações
Tudo que senti foi verdadeiro e me entreguei a você de corpo e alma
Acredito que tenha sido da mesma forma com você
Existe sim uma distância muito grande entr nós apesar de termos tanto em comum
temos dificuldades de entender e mesmo aceitar algumas atitudes um do outro
Mais sempre tambem tivemos um desejo enorme de tentar entender, tentar ensinar, aprender, acreditando sempre que haveria um futuro para nós.
Este futuro sempre foi meio vago e nunca tinhamos a certeza de quando iria acontecer.
Ate queriamos, mais quando estariamos libertos de verdade de nossos compromissos para assumir uma nova postura
ate quando iriamos ficar fazendo de conta que tava tudo bem
eu quero você
mais ninguem para dividir você
hoje vejo que você ainda não se desvencilhou de suas amarras
ta dificil para você tomar a decisão
tão forte de um lado e tão fragil de outro
enaquanto você ficar se diminuindo em prol de outros não podera no futuro culpar ninguem por não ter tido coragem
o tempo passa rapido demais
nem vimos e la se foram quase 7 meses juntos
por você sinto respeito, carinho, amizade e amor
por você me fiz tornar ou reiniciar a ser um novo homem
ainda gatinhado eu sei mais em busca de algo que ja estava inerte e esquecido a tempo, minha vida.
agradeço a cada opinião, sugestão, e critica que me fez, levo comigo sempre onde vou.
o meu futuro ainda esta indefinido, estou sem rumo, mais sei que vou chegar a algum lugar melhor do que estava antes
nada mais sera da mesma forma depois de te conhecer
cresci e estou me tornando um homem
obrigado por me fazer feliz, mesmo que por pouco tempo
continuo sempre mesmo a distancia desejando a você e todos que te cercam muita paz, e muita felicidade
ainda rezo por você todos os dias em minhas orações.
você sempre sera a minha menina linda de olhos encantadores e gêniosa
uma mulher vulcanesa
uma meiga e sensivel mestra

me perdoe se não fui ou não sou o amor perfeito

se um dia achar que deve me ligar ou falar comigo sabe onde me encontrar

fica com Deus

Carlos Cesar Lima

Primeira reflexão

Quando paro e analiso as coisas
Concluo que nem tudo tem lógica
Por exemplo; nem todas as moças
Na hora H despregam quem só faz cócegas

É complexa a estrada dos que vivem
Duma ou doutra forma vamos todos em contramão
Enquanto uns bendizem outros maldizem
Nota-se em ambos falta de comunhão

Há momentos que acredito que existo
Mas quando a certeza me enche de dúvidas
Duvido da certeza que me torna esquisito
Começo a subir para baixo pelas descidas

É estranho, o sol me molha e a água me suja
Me molha de tanto suar e me suja por molhar
Isso alguma vez te aconteceu? É claro que já
No sol causticante que aos pássaros faz assar.

Laguna de Jesus

Reflexão...

Tem um ditado que diz assim: Use a razão e não emoção.
Mas se eu usar sempre a razão perderei momentos unicos que somente a emoção pode oferecer. A vida é isso, um equilibrio entre as duas partes, a razão é o ponto de equilibro entre o certo e o errado e a emoção é aquela que te humaniza, que tem mantém em harmonia com os valores da vida, é aquela que te conduz pelo caminho da alegria, dos sorrisos, das lágrimas descontroladas e te faz experimentar sentidos que as vezes não conseguimos explicar, mas ela também te faz agir por IMPULSO. Viver em harmonia com o mundo exterior, exige de nós esse "equilibrio" nem racional e nem emocional, mas na medida certa! Reflita nas suas práticas e atitudes e procure encontrar esse ponto de equilibrio, talvez o segredo do seu sucesso esteja ali, nesse pequeno intervalo entre a sua razão e a sua emoção. Priscilla Rodighiero

Priscilla Rodighiero

*PENSAMENTO EN REFLEXÃO*
No limiar da vida, divago em um espaço vazio na solidão.
mesmo infiltrada no rol estou, eu e a solidão
Em uma irrefreada e frenética busca do não saber ser,
refugio me no aconchego, do querer viver.
Sigo, inúteis e mal traçadas linhas, anteparo do ser desconhecido. onde que, por mais que eu tente..jamais saberei conhecer.
quiçá o mundo soubesse,e, me tivesse,no seu trejeito manhoso e, até mais caprichoso, para nunca mais ME ESQUECER.
No badalar da noite que me entristece,vejo meu corpo...padece, no desconhecido em que me sinto sofrer.
Me entrego corpo e alma ao mais GRANDIOSO SER,, sem limites,alma e corpo, ciente do nada saber.
Mente aberta, limitada, meu ser incauto, é longa a estrada,por não ter sabido viver.
Meu espaço em curto passo, e meu passo eu não desfaço pois ganhei a batalha em vida, do mais *GRANDIOSO SER*,e por mais que, a solidão me acalente,, saberei agradecer o *presente*, por ter conseguido viver.

desenganada há vinte e nove anos com C.A.indiferenciado, vivo sem tratamento médico,usando o positivismo das *forças espirituais, espero que possa ajudar alguém,

composição de Divanil Garcia , agradecendo ao Nosso Pai Celestial.

divanilgarcia

Pensamento- Reflexão

O menino sorri e zomba do velho, o velho se emociona, chora e se entristece. O menino assim cresce, envelhece e assim reencontra o passado que dele ri,zomba e o abandona.Somos reflexos do amanhã e não fugiremos do nosso destino, mas podemos tentar mudar a forma de encararmos nossa vida, quebrando o elo vicioso deste desdem com nossa própria existência.

Alex Sanjeri

Reflexão Cotidiano
Seja quem fôr o Interpréte Musical, o AUTOR tem sempre uma criação para a vida. E acordando cantarolei versos poema da bela letra musicada - DISPARADA:

Prepare o seu coração prás coisas que eu vou contar

Eu venho lá do sertão, eu venho lá do sertão

Eu venho lá do sertão e posso não lhe agradar

Aprendi a dizer não, ver a morte sem chorar

e a morte, o destino, tudo, a morte e o destino, tudo

Estava fora do lugar, eu vivo prá consertar

Na boiada já fui boi, mas um dia me montei

Não por um motivo meu, ou de quem comigo houvesse

Que qualquer querer tivesse, porém por necessidade

Do dono de uma boiada___cujo vaqueiro morreu

Boiadeiro muito tempo, laço firme e braço forte

Muito gado, muita gente, pela vida segurei

Seguia como num sonho, e boiadeiro era um rei

Mas o mundo foi rodando nas patas do meu cavalo

E nos sonhos que fui sonhando, as visões se clareando

As visões se clareando, até que um dia acordei


Então não pude seguir___valente em lugar tenente

E dono de gado e gente, porque gado agente marca

Tange, ferra, engorda e mata, mas com gente é diferente

Se você não concordar não posso me desculpar

Não canto prá enganar, vou pegar minha viola

Vou deixar você de lado, vou cantar noutro lugar


Na boiada já fui boi, boiadeiro já fui rei

Não por um motivo meu, ou de quem comigo houvesse

Que qualquer querer tivesse, por qualquer coisa de seu

Por qualquer coisa de seu, querer mais longe que eu

mas o mundo foi rodando nas patas do meu cavalo

e já que um dia montei agora sou cavaleiro

laço firme e braço forte num reino que não tem rei

Bindes, Fá, Azevedo Costa, Maciel Pompeii

Auto reflexão - Um grande ensinamento
O que são os seres humanos?
Para curar as doenças e as interferências os humanos precisam primeiro corrigir o coração.
Só o medo e a ignorância os pode controlar.
Não existe um ser sequer que mão receba uma nova chance.
Mudem a forma de pensar!
Corações sedentos são corações que não praticam ensinamentos.
Os sofrimentos e as tristezas da vida têm origem no coração que não quer mudar.
Ao ver este vídeo você pode pensar que tudo isso é su real mas quando olha para este mundão lá fora como observador vê a forma como as pessoas se comportam e como estão transtornadas lutando pelo poder. Ainda acredito na união de corações pacíficos e vou acreditar sempre nisso e é por isso que posso dizer com toda a propriedade ... Eu te amo força Universal do bem sem fim. Eu te amo Deus...

Jane Rebello

Humilde reflexão(minha) sobre o AMOR:

Tão simples para algumas pessoas dizerem: "larga de mão"..."esquece"... "parte pra outra"..."não ti entendo"... (realmente não tem como entender) porque EU, na minha opinião creio, que elas nunca devem ter sentido de verdade o que significa sentir AMOR por uma outra pessoa.
Não sou detentora da verdade, de maneira alguma, me desculpe quem pensa ao contrário.
AMOR é sentimento incondicional(não tem posse)! Todas as formas de AMOR são incondicionais... Amamos é só!
Nem entendemos por vezes como aconteceu, a intensidade... por que persiste (diante de todos acontecimentos, que teriamos de tudo para realmente esquecer) enfim... não temos explicações "lógicas" de tanto sentimento, que as vezes nem cabe dentro da gente. Só quem sente ou já sentiu compreende.
Não se escolhe a quem amar, e quando amar, não existe uma "vitrine" em que a gente possa chegar, analisar tudo de bom que desejamos no ser, e dizer: bem "coraçãozinho...e por esse "ser" que você deve se apaixonar!
Loucura!!!!!
E chega a ser "cômico" se não fosse por vezes "trágico".
Mas vamos concordar! Se fosse tão simples esquecer, deletar um AMOR, meu DEUS... a pessoa que descobrisse essa fórmula...essa magia... estaria até rica (porque não faltaria quem quisesse pagar pra deixar de sofrer).
Mas muitos insistem em querer violentar o coração, arrancar, matar, um sentimento que é LINDO, e que por mais que a gente queira, e que os outros digam, virem, rasguem a página! Ele vai permanecer "ali", talvez até por muito tempo, não temos como saber quando um AMOR se desfaz, quando chega no seu ponto final, para outro vir nos brindar!
Tudo só vai se desfazer, ou se reafazer, com o tempo, com a maturidade do sentimento, quem AMA, quer ver o ser amado, bem, e feliz, no caminho que venha a escolher, mesmo que em lado oposto ao nosso.

O AMOR não é algo descartável, se fosse só apertar no coração o botãozinho DELETE, com certeza não seria AMOR!

Cris Vedoy

Momentos de reflexão!

Fácil é passar na rua e ver um mendigo clamando por comida e você dizer,não tenho nada amigo.
Mas na verdade, você só tem muita pressa ou preguiça de dar atenção merecida a aquela pessoa.
Fácil é falar do defeito do outro,apontar e julgar,difícil é olhar diante do espelho e encarar nossas verdades.
Fácil é ir a igreja ou em um templo para rezar e pedir perdão,difícil é continuar sem cometer os mesmos pecados.
Difícil mesmo,é saber que devemos continuar a nossa caminhada,regando os gestos de amo9r e carinho ao próximo.
Dobre-se diante da vida,e oferte-se em gestos de amor,assim não haverá necessidade de implorar por eles quando você estiver necessitando de atenção.
__Eliani Borges.

Eliani Borges