Texto de Duplo Sentido

Cerca de 1122 texto de Duplo Sentido

Uma hora a gente tem que partir. Às vezes sem fazer qualquer sentido. E sem motivos, o que é o pior. Partir nunca dependeu muito de uma única pessoa. Nunca. Depende da história, do destino mesmo, sabe? Tem gente que fica, tem gente que vai. Nada mais óbvio. Se acostumar com as idas e vindas não é pra qualquer um. Band-aid não cura tudo e borracha alguma apaga essas histórias. Tem que doer, tem que fazer falta. Viver é isso: morrer aqui, renascer ali, sabe-se lá onde.

Diego Nunes

Te quero do meu jeitinho, no cantinho de minha cama azulada, sem o menor sentido, só sentindo a minha graça flutuando pela cobertor, me dando muito calor, cobrindo a minha vontade, que se alastra pelo meu corpo suado, loucura marcada de um sonho forte que jamais será manchada, por que te quero anjo meu, sem piedade, com a minha louca vontade de te deixar sem descanso, só em meus braços irá flutuar e sentirá o doce pecado que é o amor!

Alana de Matos Gama

Sentido da Vida

Qual o sentido da vida?
Talvez sentir, pois tudo que fazemos,
desde quando nascemos, até quando morremos,
é simplesmente sentir.

Quem não sente não vive,
a dor, a ilusão, a tristeza,
que quando vencidos, nos tornam mais fortes,
a alegria, que nos energiza, nos da prazer,
e vontade de continuar,
saudades, que nos faz lutar,
paixão e amor, que nos torna felizes,
o toque, que nos faz sentir vivos,
a vergonha que nos faz rir,
a que nos torna bobos,
curiosidade, que nos faz aprender,
ciumes bom, que mostra o que é importante,
o medo, que faz nos protegermos,
ou proteger que é importante para nos.

Qual que é o sentido da vida para vocês?
Eis a minha visão.

Sentir.

bear89

O REAL SENTIDO DA VIDA

Para muitos a vida é apenas uma passagem afim de um melhoramento espiritual, para outros ela não é nada mais que uma simples passagem por este plano que não nos pertence, e ainda há os que acreditam que nossa existência não passa de nossa existência, onde tudo começa aqui e deste mesmo modo aqui termina. Mas observem que, mesmo sendo pensamentos tão antagônicos temos por intermédio um fator comum, que nos leva a resultantes incoerente e incomuns, chamaremos então este fator de "sentido da vida".

Para Tolstoi - 1882, a imortalidade é a representação do real sentido da vida, crendo então que, se somente-se, pode-se alcançar o "sentido da vida" aquele no qual crê e segue as leis de Deus, pelo simples fato deste Deus nos proporcionar a eternidade, não carnal mas sim psíquica. "E é assim que este Deus dá sentido à vida: Ele criou-nos com uma alma imortal, e deste modo não seremos reduzidos à morte e ao nada; do mesmo modo Deus irá recompensar-nos ou castigar-nos em função do modo como vivemos a vida, e assim o que fazemos ganha permanência, marcando para sempre a nossa existência após a morte."
Logo, a vida faz sentido se, e só se, Deus existe.

Já para Kurt Baier, ao contrario de Tolstoi, é ofensivo para o ser humano ser postulado como meramente um meio para os fins de Deus, e não um fim em si, Baier afirma que, "qualquer finalidade única ou propósito que nos tenha sido atribuído por Deus é degradante porque nos trata como objetos ou artefatos e não como pessoas que realizam os seus próprios propósitos."
Logo, só se Deus não existir é que a vida pode ter sentido.
Para Susan Wolf Uma vida tem sentido quando é uma entrega ativa a projetos de valor. Essa entrega ativa a projetos de valor não está dependente da existência ou da inexistência de Deus.
Logo, a vida pode ter sentido quer Deus exista quer não.

Observamos então que estes três renomados filósofos postulam seus pensamentos e procuram de forma racional dar sentido a esse fator comum, mas percebam que o real e verdadeiro sentido da vida esta ai, no desenvolvimento da busca por si só, creio que o sentido no qual tanto buscamos esta além de nos, mas a busca por si já é o caminho de se alcançar o além.

Ao longo dos séculos o homem vem procurando respostas a varias das indagações que lhe são feitas, e são estes questionamentos que nos trazem a clara visão deste fator. Chegamos a conclusão de que o sentido da vida esta nesta constante busca de si, pois só por meio dela justificamos o desenvolvimento psíquico humano. "A busca pelo sentido da vida é o sentido no qual nunca deve se alcançar". Pois o homem depende dela para evoluir, a constante busca por algo que nos leva a evolução de nós mesmos, e o passado nos prova isso. Platão já pregava estes ideais de questionamento, venho eu então para completa-lo e formular uma nova teoria do "sentido da vida" dizendo logo, que o sentido da vida esta na busca pelo seu próprio sentido.

Dhonatan Pagani

algumas pessoas evitam outras, por ter medo do desconhecido. nunca souberam o que é o amor e tem medo de descobrir que amar é viver, viver é sonhar,sonhar é crescer e realizar.
toc toc toc
eu trago amor e felicidade e tudo que ate hoje lhe foi dado pela metade.
toc toc toc
e mais uma vez ela não abre me viro e vou embora! mais levo um poema na memoria.
o que é a morte? ja não importa mais, o que mereceu um dia 21° hoje se tornou o 1°
toc toc toc não se houve mais
o peso da terra não deixa é outra porta que se fecha e não se abrira nunca mais.
a morte chega varias vezes a todos.

yuri de oliveira

Retornando, a qualidade inerme, a família originária do passado.

Uma frase, uma palavra, uma letra (a)
Nesse mundo de substâncias suspeitas
Pode o sentido em outro
Transformar.

E o ser que exige de tudo a perfeição
Que não consegue formar,
Se sente inferior as coisas; e as idéias
Que na realidade não esta.

E angustiado tenta conseguir a vida
No interior de um [usuário]; só que
O seu vício duplica, com o eco de seu vago.

O espaço é desvalorizado; o lugar se apõe;
E o poder que a ele opõe
É um livro sendo lido ao contrário:

R. S. JABIS

CASTELOS DE AREIA

Qual o propósito da vida, o movimento?!
Eu sempre me pergunto isso, portanto
Nunca consegui encontrar a resposta:
― Seria não deixar morrer a sua forma!?

Somos duas coisas díspares amalgamadas
Em um mal-estar indefinido, a alma cheia,
Que compõe o vago espaço do nada,
E a areia, que deseja o vago lugar de tudo!

E por isso o vazio da paixão, o incoerente,
Sofre a limitação de não conhecer o amor,
Porque rouba a sua solidão, o seu saber!

Já a alma é o amor cheio e formalizado
Que pisoteia os castelos de areia que o
“Quartzo” cria na busca penosa de ser algo!

R. S. JABIS

Um luar após o outro e mais um amor perdido
Procuro algo que faça sentido nesta vida
Agora vejo, que nada tem.
Uma hora sou eu
Outra alguém que não conheço,
Como poderei viver assim:?
Com algum desconhecido dentro de mim..
Se ficar assustado, por favor! Não se afaste..
Mesmo eu sendo duas pessoas diferentes, não te farei mal.
Não preciso de mais uma desistência!
Apenas de alguém que lute ao meu lado.. Para me controlar.

Laynara Gomes

As vezes fico pensando no sentido que damos à vida, basicamente uma criança nasce; cresce; estuda; trabalha; alguns continuam estudando; dentre essas coisas namora; se casa; tem filhos; cria os filhos; espera a aposentadoria e morre. Claro que não perfeitamente nessa ordem.
Mas a grande questão é porque seguir esse repertório?
Todos querem ser diferentes, mas fazemos sempre as mesmas coisas e ainda assim queremos obter resultados diferentes. Como isso pode dar certo? Simplesmente não dá! É fato.
Reclamamos de tudo toda hora, mas no fundo parece que se não cumprirmos esse "ciclo da vida" não nos sentiremos realizados. Mas até ai tudo bem, até entendo, por que existem etapas que realmente são essenciais na nossa vida.
Minha real indignação é no modo como valorizamos coisas fúteis e banais, tornando-as mais importantes do que aquilo, que sentimos que gostamos que realmente nos faz bem.
Fico observando as pessoas no dia a dia... Nas suas expectativas... Sei lá é como se todos vivessem apenas para o futuro... Trabalho, Trabalho e trabalho e o objetivo é sempre o mesmo obter bens materiais... E por fim poder cumprir o modelo de vida que todos querem... Casar e ter filhos, apenas para dizer que formou uma família.
É tudo tão superficial, como se as pessoas não tivessem sonhos... Vivem apenas para seguir o que todos fazem. Os sonhos estão sempre ligados no futuro.
Ai penso... Isso realmente é viver ?
A vida é cada momento... Será que aproveitamos estes momentos ou deixamos todos os momentos do nosso presente passem despercebidos, porque estamos com os olhos fixados no futuro?
Ai penso mais além... Afinal que futuro?
Não sabemos se estaremos vivos nem há 5 min quanto mais daqui há 5 anos.
O futuro de uma pessoa pode esta sendo o agora... E neste exato momento chegar o fim. Sendo assim como podemos viver idealizando nossa felicidade em algo que não nos pertence? É estranhos tudo isso.
Vejo como se não tivéssemos nem noção do que estamos fazendo aqui.
A minha ideia de futuro é de nos prepararmos e evitar fazer coisas na vida nas quais não poderão mais ser perdoadas. Porque o futuro de todos será exatamente o momento do fim. E isso é algo individual, não é apenas relacionado ao fim do mundo.
Às vezes tenho a sensação que ninguém pensa nisso..Entretanto é difícil mesmo, até eu pensando nisso agora, há momentos que esqueço e vivo as ilusões do futuro como todos. É uma coisa digamos que automático.
Mas porque não vivemos cada momento, como se fosse o ultimo...
Não digo de viver inconsequentemente, mas aproveitar mais o nosso presente, de repente fazer aquilo que gostamos, aquilo que nos faz sentir bem hoje, ao invés de guardar tudo para o futuro incerto que temos.
Fugir um pouco desse modelo de vida que a sociedade nos impõe, talvez...
Ter a oportunidade de realizar-se em todos sentidos, mesmo que sejam coisas fora do comum.
A ideia é se sentir feliz com as coisas simples da vida. Só isso!
Mesmo que aparentemente, seja uma atitude idiota aos olhos do mundo.

Natalia Felix

UM PENSAMENTO

Eu me sinto completa ao passo que a inquietude beira meu corpo
Corpo este feito criança que ainda não sabe os primeiros passos
Dobro-me em constantes convulsões terrenas, destas que as perdas não são sentidas, são partidas
Como criança que precisa de ensinamentos para dar os primeiros passos, eu preciso da seguranças dos seus
Quero transpor a liberdade e desfrutar dela de modo errôneo, pensante e sentido
Que minha rebeldia seja arrancada de mim, que minha voz não seja floresta noturna, somente verde escuro
Que sejam casa!
Que seja fruta
Que seja cheiro
Que seja casa, desta que nunca parto, mas sempre volto.

Miranda Raquel

Sim eu sei que poderia ter tentado mais
mas você nem lembrava a garota que eu conheci
acostumou a cair...

Nem seus olhos erguia
enquanto a luz do sol se escondia
em seu coração.

Não vou dizer que me libertei
tentando te decifrar,
tentando te iluminar
muitas vezes em tua sombra chorei.
Acostumei a cair...

Nem meus olhos erguia
Enquanto a luz do sol se escondia
Em meu coração.

(Tentando te Decifrar)

Rudi Caldeira

Ilusão é quando vc espera uma atitude oposta do que realmente acontece.
E quando vc jah sabe o que vai acontecer, se chama como?!
A vida eh uma roda gigante de altos e baixos, cheia de surpresas.
As vezes boas. As vezes mais que boas.
Mas as vezes ruins. E é ai que a gente olha pra frente, pra traz, pra dentro e pensa: Qual o verdadeiro sentido de tudo isso?!
Será que o sentido da vida eh viver de qualquer jeito, empurando com a barriga, trabalho, casa, saúde, estudos, filhos, soh pq João vive assim e até hoje não morreu?!
E eu com a vida de João?!

Keylla Kiss

A gente nasce, cresce e depois?!
Depois... Depois a gente aprende que na verdade, nós não nascemos apenas em um único dia, mas a cada amanhecer. Todo dia é um novo começo, momento de recomeçar esquecer os erros e tentar algo novo, fazer a nossa vida ter sentido, fazer o que realmente queremos. Amar, dançar, sentir a chuva, viajar, ser amado, viver!

Eliseu Barros

Escrevo a Minha Realidade e a Sua!

Jamais
escrevi algo,
que não pudesse
um dia ser realidade!
Nunca escrevi algo,
que fosse apenas sonho…
Pois mesmo antes de publicá-los,
já vivia a realidade do que escrevi!
Já havia visto alguém por aquilo passar.
Escrevia e escrevo momentos.
Revisões de nós mesmos.
Escrevia e escrevo aquilo,
que passamos no dia-a-dia.
Mas que nem sempre percebemos.
Escrevi felicidades.
Lágrimas.
Encontros,
Desencontros.
Amores vividos.
Amores traídos.
Parte de mim e de outros.
Que sonharam…
E continuam sonhando!
Porque a vida só terá sentido,
se descartamos as nossas dores,
e passarmos a viver
os nossos sorrisos.
Não se consegue sorrir com dor.
Mas o sorriso desmancha
uma vida triste e sem cor!

Dayse Sene


já algum tempo
que
me sinto assim...
cansada...
um cansaço fora do
normal...
no verdadeiro sentido da
palavra!
um cansaço de
pensamento
que atormenta a minha
alma
e me dificulta a
respiração...
aquele
mesmo cansaço que
chega
a provocar
dor...
aquela dor que ninguém
consegue
ver,
mas que é bem
real...
é possivel que seja a
minha
alma
a querer deixar-me?
ou
sou eu que não
consigo
ver
mais nada para
além
do vazio?...

fatima j zuanetti

Sei que não é possível ,
digamos que é ate um pouco irracional da minha parte
procuro algo sem sentido , alimentado por um coração indeciso , que precisa amar alguém.
mas não me pergunte como me sinto .
talvez por saber que não tem jeito
por mais que eu queria você comigo
a distancia me proíbe ,
e não tente me entender , pois já tentei incansavelmente e não consegui esquecer você.

Maykon Martins

Vo sair desse meio de manipulação do tempo, qual o sentido de conversar se não pode olharem nos olhos? Qual o Sentido dessa comunicação?
Qual o sentido de falar Eu te amo e não ver ela poder dar um sorriso?
Qual o sentido de escrever isso se você não quer ler.
prefere entrar no Face ou ficar na teve. Temos que utilizar tudo com moderação. Sim!
Se eu ficar em casa sem trabalhar a mente, creio que ela criará teias de aranha dentro dela,
agora se todo dia eu fizer uma faxina,
Suave,
Enfim to falando de mais,
atoa.
Eu vou escrever melhor
depois que conhecer uma boa EDITORA.

Yuri Medeiros

CANSEI! Cansei de ser MEDÍOCRE. Pare, PARE de fingir que está feliz e que vê algum sentido em tudo isso. NÃO HÁ SENTIDO SEM JESUS CRISTO. Há um propósito, há um plano, HÁ SIM um PROPÓSITO. . Se eu sei que não posso me conformar com este século então POR QUE ME CONFORMO???
Se eu sei que SÓ HÁ UM caminho, POR QUE crio atalhos??? Se eu fui chamado para ser SAL e LUZ por que então que tenho apodrecido na escuridão? FAÇA A DIFERENÇA na vida dos que te rodeiam. É HORA de se tornar RADICAL!!
MORNO, nem quente, nem frio. MORNO. Deus tem nos vomitado de sua boca. CHEGA!!
Ouço Deus me chamando, ouça Deus te chamando. Em JESUS encontramos SALVAÇÃO. SENTIDO. ESPERANÇA. VIDA. Abra seus olhos. O mundo precisa de VOCÊ. De nós. Deus nos chama. AGORA. E eu atenderei o seu chamado. E você?

Jônatan Felipe Ribeiro

Tem um sentido a minha vida? A vida de um homem tem sentido? Posso responder a tais
perguntas se tenho espírito religioso. Mas, “fazer tais perguntas tem sentido?” Respondo: “Aquele que considera sua vida e a dos outros sem qualquer sentido é fundamentalmente infeliz, pois não tem motivo algum para viver”.

Albert Einstein

Pronto, agora seguir o caminho ficou fácil.
Você? Ficou lá atrás, junto com toda sua pretenção infundada. Sabe aquele livro que você começa a ler, está tudo indo bem mas ele simplesmente fica desinteressante? Pois bem, te considero esse livro. Eu perdi a vontade de me esforçar e tentar decifrar suas entrelinhas, tanta coisa sem sentido. Agora comecei a me dedicar à outro livro, e a primeira página já trata de um assunto muito forte e totalmente necessário: amar a si próprio antes de qualquer coisa. E olha, essa primeira página já me convenceu a não voltar ao livro anterior. Agora peço-lhe licença pois o fato de retornar minha memória ao "livro passado" já me deixou com um mal estar danado. Vou ali, sem pressa, viver o que há de melhor.

Guilherme Sena Marques