Texto de Duplo Sentido

Cerca de 1504 texto de Duplo Sentido

As palavras não têm sentido.
Não são sentidas pela tela fria.
Nem pelo papel em branco.
Nem ao menos por aquele que as lê.
Não procure sentido, pois não há.
Não há no que se vê.
Não há no que se pega.
Há no que se sente.
No que se vive e se tenta escrever.
Essas palavras são poucas.
São vazias
São frias.
Eu tento juntá-las, tento apenas.
Só porque eu não gosto do silêncio e não consigo suportar guardá-las aqui...
... dentro de mim.

Agda Yokowo

Meu coração grita,
grita por ti meu amado...
Só faz sentido acordar se for por ti meu querido!
Teu amor me invade a alma, a mente e o coração,
Preciso Te adorar, preciso Te servir...
Meu coração grita...
Grita pela salvação que por meio do Teu Amor,
precisa alcançar o Mundo!!
Quero gritar!
Gritar Teu Amor, Teu Poder e Tua Salvação!
Ajuda-me neste grito,
mantem-me o coração e alma a gritar,
pois não quero parar de gritar o Teu precioso Amor, meu Jesus!
TE AMO!

Sofia Romba Guerra

As vezes a vida é tão vazia, tão sem sentido, por um longo tempo. Até que encontramos alguém que nós mostra como ela pode valer a pena se for aproveitada da forma certa. Pena que muitas vezes isso possa demorar, ou até mesmo nunca acontecer… As coisas têm horas para acontecer? E se sua hora nunca chegar? E se você for embora antes da hora chegar? E se? E se? Como desfazer o vazio? Como saber que é a sua hora? Como saber que não é? Acreditar nas pessoas? Acreditar nas ilusões? Acreditar no vazio? Nos sentimentos que ninguém consegue decifrar, inclusive você mesmo? Como saber? Como entender? A vida é feita de um texto formado por interrogações, não é simples como um jogo de perguntas e respostas. Há alguns dias cheguei a conclusão de que ela é feita apenas de perguntas e que as respostas… Não, não importa o quanto você procure por elas, não importa o quanto você tente entender, elas sempre mudaram, conforme você muda. Se sua vida é inconstante, você é inconstante. Você faz, você é, você diz.

A velha historia de não ser o que você faz ou diz? Então o que você realmente é?O que você é? Reclama que ninguém te conhece, que seus amigos não te entendem? Mas… Você se entende? Você se conhece e sabe do que seria capaz de fazer? Sabe do que não é capaz de fazer? Acredita que conhece seus medos? Acredita que conhece suas limitações? Espere pela vida… Não aquela vida, a que você acredita ser a real, a sua vidinha, seus amiguinhos ridículos que se dizem diferentes, mas na verdade apenas são contraditórios em relação a tudo. Brigas com pessoas que diziam ser seus melhores amigos e acabam tudo por um simples casinho que você sabe que por dentro, eles não ligam, não mais… É tudo apenas orgulho. Mas orgulho do que afinal? De sua vida? De sua historia? Mas como já disse não falo dessa vida, a vida na qual você vive por uma simples pessoa. A vida aquela na qual você sente se esvaziando de você quando aquela pessoa não está junto de você, aquela em qual na verdade não existe uma pessoa em que você possa confiar, aquela na qual você sabe que não vai adiantar rezar para tudo dar certo, quando você já sabe que o tudo nem existe mais… Deu tudo errado. Mas como saber que isso foi realmente errado? O que é ser certo? Certo, errado, verdade, mentira… Espere pela vida, espere pela vida… Ela está esperando por você em algum lugar.

Giulia Staar

Outra noite
Toda as coisas que digo, já não fazem qualquer sentido,
Mas que sentido devem fazer palavras escritas sem nexo?
Escrevo para não me perder entre meus próprios pensamentos,
E explodir minhas angustias, no destino que me espera.
Se o sono demora a chegar, eu escrevo..
Mas se ele chega, sem eu esperar,
Me perdo por entre a noite, esperando que ele se vá,
Para que eu possa ter um bom motivo para voltar a escrever.
Mas pra que ter motivos de escrever,
se tudo que digo não tem motivos?
A compulsão pelas letras já não me cansam,
E a cada união um novo sorriso nasce, como o desabrochar de uma rosa,
Não preciso de rimas, preciso mesmo é de café,
Pois não quero mais dormir, prefiro meu velho caderno e um lápis
À um leve travesseiro, à esse reservo os meus sonhos mal sonhados,
Minhas duvidas e minhas lagrimas,
Já ao meu velho caderno, confio as revoltas, as derrotas e as conquistas,
Os amores e amizades, as histórias, os contos e as piadas.
As verdades e mentiras, contadas nas mesas de bar,
Os finais felizes, infelizes e todas as histórias que não acabaram ainda...
(e talvez nunca acabe)
Entre as palavras ditas e as escritas, tudo pode acontecer,
Mas nada pode se prever...

Maycon Raul Hidalgo

"Um dia nossas frases farão sentido, o tempo é o melhor professor que Deus nos dá. Os erros são maneiras de identificarmos que a perfeição não é humana, é divina. O que o tempo ensina nem mesmo ele tem poder de apagar, tudo o que vivemos não pode ser ignorado, por mais que algumas coisas parecem não ter valido apena, depende do ponto de vista. O tempo todo pessoas passaram por sua história, poucas, porém somente as verdadeiras farão diferença em sua vida. Não esqueça que não existe caso perdido, Deus nos faz ir além das nossas expectativas, não existe linha torta para DEUS, Ele simplesmente escreve, as pessoas leem, releem, mas demora um bom tempo pra entender os planos do Mestre. Todas as pessoas que você diz amar fazem parte da caligrafia de DEUS, não desperdice nada. Não durma sem dizer boa noite, se possível, eu te amo. Não guarde Segredos, eles precisam de confidentes você precisa de pessoas em quem confiar, não procure isso em todo mundo, nem todos estarão dispostos a fazerem o bem nesse mundo, não se preocupe com a solidão ela será resultado apenas de sua falta de confiança em Deus. Quem confia no Senhor, mesmo nos dias mais chatos encontra motivo pra sorrir. Se nada disso faz sentido hoje, paciência um dia o tempo ensina não importa quantas vezes se repita de ano!

(Raimundo Júnior)

Raimundo R. Lima Júnior

A sua opinião sobre as coisas pode até fazer sentido mas, não te dá o direito de achar que o mundo é obrigado a pensar e agir como vc...
Cada um faz o que quer e gosta das coisas que lhe trazem algum tipo de alegria e satisfação...
Nem sempre o que é bom ou terrivel pra vc é assim pro mundo!..
Talvez vc seja o anormal aqui...

Milena Lucarini

Hoje, só por hoje,
olhe a vida com outros olhos,
veja o sentido da vida na beleza do sol no amanhecer, no canto dos pássaros, na chuva que cai no fim da tarde, no vento que como uma brisa insiste em passar por você.
Só por hoje pare e perceba os mínimos detalhes do seu dia, a gentileza de alguém que te dá bom dia, de um singelo obrigado, a educação de um pedido de licença, a superação de um perdão , a verdade de um amigo, um abraço de um irmão.
Só por hoje agradeça, sim ! Agradeça a Deus por mais um dia, pelo ar que você respira, agradeça pela sua vida.
Só por hoje olhe sua vida com outros olhos e ela jamais será a mesma.

Lays Rafaelly

CARTA À DEUS

Quando se escreve uma carta à Deus, nunca se há muito sentido. Pois não é preciso de concordâncias, Deus sabe o que sentimos... A carta é somente uma maneira de eu saber o que sinto.

“Temos uma grande dificuldade em perdoar, no entanto possuímos uma grande facilidade em machucar, magoar e decepcionar. [...] O amor é muito mais cheio de falhas do que nós pensamos. Há nele grandes desilusões. Cada desilusão torna-se uma prova e uma lição. Uma prova para quem é magoado e uma lição para quem magoa. Espere o preço pago pelas ações boas e ruins. – Jogue um bumerangue para cima e veja a onde ele vai parar.”

Caro amigo,
Sei que ando sem muita confiança em Ti. Devo ter me tornado aquelas pessoas que se amam tanto que não confiam mais em ninguém... Bobagem! Não adianta mentir para o Senhor, pois Tu sabes meus erros. Somente o Senhor conhece o meu coração de maneira que ninguém mais conhecerá. Conhece meus medos, meus erros, minhas falhas, minhas mentiras, meus sonhos e amores. E isso, provavelmente, me assusta. Pois conhecendo minhas mentiras, conhecerás aquilo que me fazerá falta ao me punir por elas.
Sei que o Senhor é justo, e por isso não fico questionando as voltas que minha vida anda por dar. Mas está tudo confuso. Sei que não me abandonas, e sei que todo ser humano deve sofrer. Sei que, a frase certa é que, a única certeza é que nós vamos sofrer. Porque ninguém passa por essa vida sem chorar e sem sorrir. Então, sorrir torna-se um momento único e não quero deixá-lo escapar.
Eu não sei que caminho seguir. Perdi meus sonhos e não consigo me lembrar se um dia tive algum. Talvez tive aqueles sonhos que todos sonhavam, mas sonho meu, sonho meu nenhum. Sei que não devo ter pressa, mas acredito que o Senhor não pode fazer as escolhas da minha vida. O que entra e sai dela é por minha conta, então, se meus sonhos não estão aqui é porque não estou me permitindo sonhar. Não quero esperar a vida somente de Ti, acho isso errado. Quero confiar meus remorsos e bons sentimentos à Ti, mas quero fazer a minha vida.
Há um erro nas pessoas que entregam somente à vida aos homens, e há um erro nas pessoas que entregam somente à vida ao Senhor. O Senhor nos guia, é Nosso Pai, mas a vida é nossa. À Ti lhe devo amor, à mim devo-me uma vida.
A vida q’eu mesma andei estragando. Porque tudo estava sob controle, mas não cuidei dos cantos. O meu problema é esse: Cuido do que vem em frente, mas esqueço os lados. E os lados são tão importantes! São os lados que me seguram quando perco o equilíbrio e são os lados que me dão a escolha de mudar a direção. São os lados que guardam pessoas para me dar as mãos. Os lados estão ali para ver algo bonito, para abrir os braços, esticar meu corpo, dizer à frente: “Vem!”. Os lados são minha força.
Mas não cuidá-los é um fardo que levarei para toda a vida. É um sofrimento que fica, porque é bem provável que não haja solução. Quando os lados se vão, a gente caminha em frente só por caminhar... A vida perde sentido, e tem gente que se agarra à Ti como nunca havia.
Senhor, eu já chorei. Eu tenho medo. É tão errado assim ter medo? Então por que dói? Por que a vida não é tão simples quanto um “sim ou não”? Por que para ganhar algo é preciso perder algo? Por que não se pode ter tudo? Por que os sonhos não se concretizam facilmente? Por que não responde minhas cartas com letrinhas simples, enumerando os conselhos e dizendo: “Para de drama, minha filha”? Cadê a minha direção?
Dê-me um lado, um apóio, uma proteção. Alguém que realmente se importe comigo e que eu possa me importar também. Alguém que acalme meus tormentos, me mande parar quando estiver muito errada, que me jogue um balde d’água fria todas as vezes que eu estiver exagerando. Porque essa vida solitária me é cansativa. Errar sozinha é desconfortante. Não quero alguém que erre comigo, mas alguém que se importe com meus erros. Preciso de proteção, pois sou frágil e pequena. Cansei de fingir.
Cansei de levar essa vida meio perdida. Cansei desses jogos de que está tudo bem. Cansei de mostrar-me forte diante de tantas fraquezas. – Estou precisando de férias, pessoas novas, amores novos, caminhos novos. Preciso primeiro de uma direção. Preciso me livrar das mágoas, dos ciúmes e aprender a perdoar. Preciso de planos, escolher uma faculdade, adotar um cachorro. Preciso também controlar a língua, me afastar de quem magoa, e me aproximar daquilo que amo e que realmente é amor. Quero criar novos lados, mesmo que sejam os mesmos. A gente pode reformar, transformar, dar um jeitinho e a casa fica nova.
– Meu Deus! Acho que estou sonhando...
É. Estou... Estou sonhando com uma vida nova. Não importa qual, mas que me faça bem.



Desculpe-me o mau jeito. Sei que muitas vezes a tua resposta não é sim e nem não. A resposta é “espere”. – Bons ventos estão chegando. Eu posso sentir."

Gabriella Beth Invitti

Sem Sentido

Tudo que eu não queria era complicar as coisas. Sempre achei que poderia dar certo, mas o meu maior erro foi justamente achar... E não posso dizer que não procurei por isso, porque eu... Eu achei. É, foi isso sim. Acabei encontrando, sem nenhuma casualidade ou coincidência, o que na verdade nunca perdi. Este sentimento sempre esteve comigo, mas nunca foi meu. Também nunca foi de uma só pessoa... Neste sentido vejo que não sou assim tão egoísta. O fato é que sou péssima com números, portanto não sei distribuir percentualmente os meus sentimentos, o que implica muitas vezes numa divisão bem diferente de carinho para os prováveis merecedores do mesmo. Bem, se é verdade que em todos os cálculos há uma margem de erro, então eu posso dizer que já errei bastante. Todavia não posso dizer que aprendi a fazer tudo direito, mesmo tendo feito e refeito esses cálculos assombrosos, tenho pra mim que os números não gostam da minha pessoa. Sou melhor com as letras. Há uma porção de lógica em tudo isso, mas nada que ultrapasse a linha do próprio entendimento, aquela que só as palavras podem causar. Minto! As letrinhas fazem sim seus respectivos deveres, como os de significar e impactar, porém lembro agora de um bom livro intitulado: O Corpo Fala! E vale salientar que às vezes grita, outras vezes sussurra, mas isso eu aprendi sozinha. Menti de novo! Afinal, o que se aprende só? O que é certo é que tudo que se faz, se mostra, se vê com intensidade, será como uma das muitas chaves para abrir a porta do sentir figurativo. Estou falando de sentir, não de sentido. E o que entendo por “sentir figurativo” é quase um devaneio sensato. Desculpe se costumo ser contraditória, mas siga este meu raciocínio: Se eu sinto e não posso ou não consigo explicar algo a alguém, cabe a mim usufruir do bom e belo português e seus sentidos conotativo e denotativo pra poder explicar o que não se explica. Estou certa de que você já deve ter ouvido muitas frasezinhas presentes neste texto doido, mas é porque acho que posso ser compreendida mais facilmente desta forma. Há algum tempo descobri que ninguém é tão bom quanto parece, porque (olha só essa novidade!) as aparências enganam! Aí você diz: Nossa! E eu digo: Prefiro não filosofar. Ei! O que estou escrevendo sobre aparência pode ser um belo exemplo do que eu disse a pouco sobre o “sentir figurativo”. Entenda agora... A aparência pode ser compreendida como sendo a feição ou o jeito, não é só uma questão de estética, pois há uma relação com o momento, e ele não é estático, nunca vai ser o mesmo. Parece confuso, mas pelo menos eu estou entendendo! Não estou sendo tão simples como gostaria, talvez eu não consiga ser assim... O que eu realmente quero dizer é que um dia ainda vou ser boa em Matemática. Vou saber quando usar meu lado esquerdo do cérebro e vou deixar de ser assim, tão sentimental, embora eu saiba que pra isso terei de dar adeus as minhas palavras e me tornar uma pessoa quase muda, sem nenhum sentido... Nem conotativo, nem denotativo.

Jessyga Tavares

YOU = ME ♥
Muitas coisas não fazem sentido,
A gravidade - por exemplo - não faz sentido.
Nem o coração partido - faz sentido.
Nem ao menos o amor perdido.

As pessoas mudam, o tempo passa
As vezes o amor fica e logo acaba.
As vezes temos que esquecer,
E as vezes, somos obrigados a crescer.

Amigos não se vão - não os de verdade.
Amores de verdade também não.
Muita coisa já vi, e de pessoas esqueci.

Mas de você não vou esquecer,
As risadas, as brisas,
Jamais esquecerei o quê contigo vivi.

Beatriiz dos Anjos

...:: Mundo vivo ::...

Não se sinta como digo que me sinto sem destino
Simplesmente sem sentido nas distancias que eu sinto
Sem entender os motivos me pergunto por que isso
Porque pessoas vão, nos deixando sem aviso
Imprevisto suicídio sem ter culpa do destino
Que nos espera o tempo todo enquanto estivermos vivos
Porque além desse mundo tem que haver algum sentido
Sentido no qual falta nesse mundo em que eu vivo.

W. Iazzetta

Existem poetas que de uma certa forma conseguem exprimir tudo o que foi sentido ou dito aos ventos, faço das palavras desse poema que melhor exprime a mioria de meus sentimentos; Grande Carlos Drummond de andrade

A BELEZA

“A beleza ainda me emociona muito. Não só a beleza física, mas a beleza natural. Hoje, com quase oitenta e cinco anos, tenho uma visão da natureza muito mais rica do que eu tinha quando era jovem. Eu reparava mais em certas formas de beleza. Mas, hoje, a natureza, para mim, é um repertório surpreendente de coisas magníficas e coisas belas. Contemplar o vôo do pássaro, contemplar uma pomba ou uma rolinha que pousa na minha janela... Fico estático vendo a maravilha que é aquele bichinho que voou para cima de mim, à procura de comida ou de nem sei o quê. A inter-relação dos seres vivos e a integração dos seres vivos no meio natural, para mim, é uma coisa que considero sublime”

Como se diz um dito popular: "Tem gente que morre em vida".

Contemple o belo, quando me refiro ao belo, me refiro a todas as belezas que nos cercam, que vai desde um simples sorriso até cantar dos pássaros, de um simples toque ou mesmo um simples olhar.

Contemple o belo e faça parte dele!

Grande abraço grandes e eternos amigos!

Willian Silva Dias

O SENTIDO DO ESPÍRITO

A partir do nascimento, aprendemos a respirar;

A partir da respiração, aprendemos a sentir;

A partir do sentimento, aprendemos a amar;

A partir do amor, reaprendemos a respirar, para o rítmo decidir;

A partir do ritmo, reaprendemos a sentir, para com mais tato afagar;

A partir do tato, reaprendemos a amar, para evoluir;

A partir da evolução, reaprendemos a nascer;

A partir do nascimento, todas as nossas vidas serão novos amanhecer.

José Schmitsler Filho

O sentido dos sentidos

Se a gente parar pra analisar, a visão é o único sentido que não tem uma relação íntima com o verbo sentir. Com o tato nós sentimos pessoas e objetos, com o olfato sentimos cheiros, com o paladar sentimos gostos e com a audição sentimos os sons. E com a visão? Apenas enxergamos. Não que seja uma coisa simples, porque a visão é uma dádiva.

Mas se temos tantos sentimentos envolvidos com os sentidos, por que valorizar apenas o que os nossos olhos veem? Eles não sentem, só captam imagens. O sentimento está nos outros sentidos, nas descobertas, na profundidade.

Do que adianta, por exemplo, uma árvore ser linda aos olhos, se ela tem espinhos que ferem, odor que desagrada, frutos amargos e folhas que não dançam com o barulho do vento? De nada adianta. Não somos lentes robóticas que vagam buscando imagens perfeitas para galeria de arte. Somos seres humanos e devemos buscar uma pessoa que marque nossa vida por conta de seu cheiro, abraço, voz e sabor. Sabor que é presente em um beijo, em um sorriso, em belas palavras...

Elisane Mello

As vezes por coisas sem sentido acabamos perdendo uma pessoa.
As vezes erramos.
As vezes arriscamos e somos Felizes.
AS vezes nos arrependemos,
Choramos por dor ou alegria.
A Cada um é reservado uma única certeza:
A morte.
Por isso, antes que chegue o amanhã, resolvi dizer que
você é muito importante para mim.
Um carinho como o seu marca o coração de uma pessoa.
Então, obrigado por fazer parte da história da minha vida.
E se hoje for embora, lembre- se que parti feliz por ter tido a oportunidade de conhecer uma pessoa como você.

thiago

"É difícil te dizer a sensação que estou sentido agora... Mas uma coisa posso afirmar: Não é amor!
A imagem que eu tinha de você está sendo transformada.... A cada fato novo que descubro vou percebendo que a pureza e o encanto que eu via em você eram frutos do meu amor.
Por te amar tanto eu findava tapando os olhos para muitas coisas, muitas evidências... Coisas que agora me parecem tão claras... Tão obvias, mas eu não via...
O fim do nosso relacionamento veio para tirar esse véu dos meus olhos... E as coisas agora me parecem tão mais claras!
É muito ruim ter que ver você despido daquela pureza e fidelidade de antes...
Tem muita coisa que queria que você soubesse. Muita coisa que queria que soubesse que eu descobri...
Mas quer saber de uma?
Fica você com a sua consciência, se é que você tem. Fica com suas escolhas...
Não quero mais saber de nada que venha me fazer mal, nada que venha atrapalhar essa felicidade sólida que agora começo a construir dentro de mim...
Sabe, alguém me disse que a vida não joga pra perder e agora eu vejo que é assim mesmo.
Hoje eu estou decidida a ser feliz. Feliz de verdade. Feliz comigo e com quem gosta realmente de mim. Feliz com quem não me faça de boba, com quem não minta pra mim.
Não sei se há 100% de verdade nos fatos que me chegam, mas sei que as coisas se encaixam... Os fatos casam...
Hoje eu entendo que você não era pra mim.
Agora eu posso respirar profundamente e dizer: Obrigada por ter saído de minha vida!
Eu amadureci muito com a lição que você me deu. Aprendi o quanto dói descobrir que a pessoa por quem você nutria um amor tão grande, simplesmente está se desmanchando nas suas próprias mentiras.
Quero que saiba de mais uma coisa: A vida é um solo fértil onde somos obrigados a semear... Podemos plantar as sementes que quisermos, porém, se plantarmos cebola iremos colher cebola... Não caia na ilusão de achar que vai colher morango, se a semente que você escolheu plantar foi outra.
Se cuida! Você pode enganar a mim ou até a você mesmo, mas à vida você não engana, e ela vai te cobrar tudo!"

Maiara Camargo

Eu estou pedindo pelo meu coração que já não faz sentido e não se alegra no mais puro sereno do amanhecer;
Preciso de algo que me faça entender o caminho que sou predestinado e sei que existe alguém que me ama e não terminarei sozinho;
Pois sei que a plenitude me envolve e entre o meu olhar com o acreditar da esperança e também ainda não é tarde no sorriso que sonha;

Julio Aukay

Todos os meus sonhos foram perdidos sem sentido ou foram mortos e sepultados sem a mínima penalidade;
Eu nunca quis saber quem realmente fui, Pois os heróis que eu admirava eram meus temíveis inimigos;
Tomaram a liderança e afugentaram meus princípios em uma realidade inventada ou em uma mentira inventada;

Julio Aukay

Todos os meus sonhos foram perdidos sem sentido ou foram mortos e sepultados sem a mínima penalidade;
Eu nunca quis saber quem realmente eu fui, Pois os heróis que eu admirava eram meus temíveis inimigos;
Tomaram a liderança e afugentaram meus princípios em uma realidade inventada ou em uma mentira inventada;

Julio Aukay

Hoje eu vejo que nada faz sentido... Queria ter coragem... Acho que essa seria a única forma de ser feliz... Mas a cada dia que se escoa perdido no tempo, eu percebo o quão sou fraco... O quão tudo está fora do meu alcance...
Que venham as gotas de chuva para lavar os salpicados vermelhos deixados pelo fim da minha existência...

Jai Dias