Texto de Duplo Sentido

Cerca de 1447 texto de Duplo Sentido

Qual o verdadeiro sentido de tudo, qual a verdade que cerca toda esta relação tão encontrada e desencontrada ao mesmo tempo? Estou tão emocionalmente envolvido que não quero sinceramente ver, só quero me aproveitar de tudo, sugar cada emoção como um menino vadio a procurar desesperadamente por um a migalha de pão. Estou querendo ir além das minha possibilidades, veio a mim a idéia de fazer estes dois mundos tão diferentes se encontrarem, mas com impossível isso é. Então os meu sonhos elaboram encontros, saídas, imagens, viagens. Vejo os rostos que nunca vi, paisagem que Não existem, rosto e mais rostos são construídos baseados em conhecimentos tão inaceitáveis que chega a ser loucura tamanha obsessão.
Sobre meus onirismos construo meus mais estranhos e sinceros desejos, de viajar no tempo e no espaço e te encontrar antes que o outro pudesse ter encontrado e assim quem sabe poder te dado tudo o que nunca teve, mas que com certeza sempre quis Ter também em teus sonhos, mas fazendo isso acabaria matando tantas coisas que por outro lado também te importam e me importam também. Então volto atrás no meu egoísmo e desisto da máquina do tempo e volto ao presente querendo ser um presente no teu presente e não um fantasma do teu passado, esperando que no futuro de alguma forma milagrosa nossas estradas se encontrem ou pelo menos se esbarrem. Pois não quero agir com a minha própria força se precipitando totalmente e estragando tudo o que aconteceu e está acontecendo.
Que sentimento é esse? Que invade e toma conta do meu ser fazendo com que as lágrimas vêem e vão de nossos rostos já enrugados pelo sofrimento de nunca termos tido a chance de termos a alegria de nos encontrarmos um dia. Há mas em meus sonhos, intermináveis sonhos, já nos encontramos, já caminhas-te comigo pelos jardins mais bonitos, já colhemos rosas juntos e uma delas te feriu com um de seus espinhos e eu gentilmente suguei com meus lábios aquela gotícula de sangue que pintou seu lindo dedinho de apontar. Sim nestes sonhos intermináveis em que caminhamos pela orla do mar da minha terra de mãos dadas sem nada para se preocupar, apenas com nós dois e debaixo do mais prateado brilho de luar. São nestes sonhos que te busco com aquele vestido marrom e aquele chale europeu que te deixam mais aparente, mais presente e que me fazem quase flutuar. Os sonhos que nunca acabam E que sempre dizem uma coisa só – queria estar mais perto de você, sempre.
Então irei continuar sonhando e sonhando até o dia raiar, pois nele sempre estarei celebrando os nossos encontros, os nossos passeios, as nossa palavras, os nossos sorrisos, as nossa viagens, as nossas paisagens, os nossos abraços de quarenta e cinco minutos e meio e por que não dizer todas as nossas vontades que jamais termos a coragem de confessar. Celebraremos os casamentos de nossos filhos e o nascimento de nossos netos, o recomeço de nossas vidas no estilo do céu e da graça que vem do alto e que nos foi ortogada.
Mas aí o dia chega, e acordamos, o sonho acaba e o que temos então? Eu tenho a tua voz e o teu sorriso apenas. E você tem meu coração. Mas quer saber, valeu a pena sonhar, realizar todos estes desejos que mesmo proibidos me fazem mais feliz, mais forte, com asas curadas vou voando para encontro das minhas emoções com a certeza intensa de que estou vivo e apaixonado pela vida, pelos sonhos mais puros da criança que vive em mim e grita pelos campos: EU TE AMO! sem medo de quem possa ouvir, e que agora com medo de dizer só para você, e então Ter que também perder a tua voz e o teu sorriso para sempre, e nunca mais poder Ter nem ao menos estes sonhos intermináveis que me ajudam a não te esquecer, que são o complemento do teu riso e tua voz e que são o complemento da minha alegria de estar participando deste teu momento de felicidade único, pois estamos envelhecendo e daqui a penas vinte anos estaremos mais velhos e menos saudáveis, estaremos mais longe um do outro como nunca estivemos de qualquer pessoa viva ou morta em nossas vidas.
Sonhos e nada mais, é esta a minha recompensa, merecida, mas gratidão também, mesmo daqui a vinte anos continuarei grato a você, pois eles só foram possíveis por você.
só em meus sonhos. Nestes sonhos interminavelmente e felizes que estarão sempre nas memórias da minha alma que agora neste momento só pensa em uma coisa: EM SEMPRE SONHAR.

Diego Carvalho

Apenas palavras

Não vejo sentido na vida vivemos cercados de pessoas, mas mesmo assim a solidão ainda prevalece
Noites, dias, o ontem, o hoje e até mesmo o amanhã não mais importam
No coração uma magoa, e até mesmo uma grande raiva desta vida bastarda
Por que, mas por que pessoas têm que sofrer?
Para que chorar se nada vai adiantar, para que sofrer se nada vai resolver, é o que todos dizem, é o que todos falam, mas quando se deparam com a triste realidade
Palavras são meras palavras.

Alexandre Leonardo

Faz sentido pensar que a vida sempre teve seu lado negativo? Quero acreditar que todo o mal não existe e que as pessoas são apenas papel brancos, pardos, ou outros!
Pensar que preconceito não existe? Como não? Não precisa ser de pele, mais sim de palavras, de sentimentos, de amor, de paixão!
Pensar que você não se importa ver eu chorar, e se importa-se, o que você faria?
Pensar que o fogo me queima, que a dor é unica, o que você faria?
Pensar que o amor dói de um jeito diferente, que o sentimento que sentimos das pessoas são imprevisíveis, o que você faria?
Pensar no que falaria? O que você faria?
Não sou gênio de tudo, nem leio pensamentos, nunca consigo expressar o que me passa pela cabeça, e muitas vezes não posso dizer o que realmente quero.
Pensar que as vezes o errado esta certo, ou muitas vezes dizer SIM PODEMOS!
É como se eu estivesse oferecendo meu amor, minhas palavras, minha tristeza, minha alegria.
Estou preste a passar por ti, não quero ficar aqui embaixo para amortecer sua queda, que será fatal!
Nunca vou esquecer que você já me sufocou, sei que você me odeia, eu adoro isso! Me fortalece!

Sinto seu vento, sim! Sinto seu arrepio, conheço meus passos.

Danielle Rabello

Foi como se eu não tivesse existido ou não tivesse feito nenhum sentido pra mim. Às vezes paro pra pensar de mim mesma, se tudo aquilo que passei valeu apena, se fez bem pra mim, essa é minha pergunta, Valeu apena? Com palavras ditas, escritas, cometi os erros mais comuns, como qualquer um cometeria, então só assim percebi que com tão pouco quero estar perto de você! Só assim percebi que aproveitar a vida é tudo.
É um sinônimo de felicidade.
Uma frase de paixão.
Um texto de amor.

Danielle Rabello

A minha falta e sem nexo, ordinária sem sentido.
A falta de um amor perdido, amor antigo
Falta do errado, falta de algo meio complicado.
Falta de uma nova vida, da vida.
A falta de amores platônicos
do medo do engano, a minha falta é ordinária.
Não tem nome, não tem vida, ainda a ser titulada.

Ariela Venâncio

É do ser humano sentir dúvidas, ficar sem saber o que fazer, diante do sentimento sentido, ou do sentimento não sentido,mas é também do ser humano dar-se as oportunidades que a vida oferece, é do ser humano saber esperar o coração nos dar a verdadeira resposta, aquela que realmente nos serve.
É do ser humano não sentir prazer, não amar, não sentir-se bem com certas pessoas, mesmo sabendo que essas pessoas nos amam de verdade, mas também é do ser humano, dar-nos uma chance, e a quem nos ama.
É do ser humano ter coragem de tentar algo novo, mesmo sabendo que poderá não ter um final feliz. É do ser humano buscar a felicidade, onde parece ter nem um rastro sequer dela,é do ser humano encontrar o mais belo sentimento no mais intenso desamor.
É do ser humano ver o que não se ostenta, encontrar o que não estava perdido, sentir o que não se deve sentir, amar quem não se deve amar, esperar quem talvez nunca voltará. Acreditar no que não se vê,sonhar com o impossível, voar sem ter asas,sentir o coração pulsar por alguém, chorar por frustração, chorar de alegria ou de tristeza. Voar por entre as nuvens dos sonhos, viver pensando no futuro, no passado, esquecer o presente, viver reclamando do que tem e do que não tem, ser feliz, ser triste.
Ignorar a vida, e a presença de Deus, destruir o seu próprio mundo e colocar culpa nos outros, criar o que parecia impossível, curar....
O ser humano entra em guerra constantemente com suas próprias criações, com seus próprios sentimentos, é um paradoxo sem fim, que quanto mais tem, mais quer ter, buscar,procurar,dar nome a tudo e todos,procurar razões, soluções,acabar com o próprio ser, se superar...
Para o ser humano nada está bom, nada está em ordem. O ser humano era um ser perfeito e acabou por se refazer da mais suprema imperfeição!

Lúria Stael

Ter o sentido de viver
Amar, ganhar, perder e sofrer
dagmas da vida, que flagela em segundos
uma unica incisão de realidade
sonhe comigo e serás feliz
tenha em mente um coração caloroso
com a mente de um demonio temebroso
que poderás modifcar a sua vida e historia
tornastes uma amante de meus desejos
Para assim poder, sentir, o desejo de sorrir

Kai Elivelton

Alma da Poesia

''Vivo a alma, por entre letras,
Que expressam a furia do sentido, sem sentir.
Por vezes longe, outrora perto,
Na fúria das palavras, tom a tom, cor a cor.

Poesia...
De alma limpa, de luz intensa.
Um contraste perfeito entre o sentir, entre o pensar
O ouvir,
O falar,
Ressuscita, a poesia, a beleza enfim

Vivo a alma doce,
Viva a alma pura,
Vivo a alma da poesia que vive em mim''

Kelly Franzoni

Pai hoje queria ter você!
Queria você aqui agora.
Queria que você mostrasse-me o sentido da vida, me fizesse compreender meus erros...
Queria você aqui agora... Pois simplesmente olhar para mim e dizer vai dar tudo certo!
Sou um pouco da sua essência, a minha razão de existir, a minha vida, devo a você!
Você é o sol que me aqueceu nas horas de medo, nas horas que precisei sentir o chão!
Pai, hoje eu estou com medo?
E você não esta aqui...
Estou com frio...
Estou querendo seu colo para sentir meu chão...
A lua que me ilumina na noite, me traz solidão...
Não sei se estou certa, ou se estou querendo viver de ilusão.
Estou cansada, quero sua mão...
Me de seus sonhos me busque e mostre o caminho da luz.
Não deixa tua filha, sem saber a razão?
Pai hoje seu dia, para mim foram e são todos...
Não há um dia que eu não encontre suas palavras...
Seus ensinamentos, sua razão...
Mas hoje meu pai, eu queria só deitar e sentir seu cheiro...
E te dizer cuida de mim...
Saudades querido pai!
Amo-te!

Adriana Leal

Ausência.

As coisas perderam o sentido,
Você foi embora e a felicidade foi-se contigo.
Eu já estou completamente perdido.
Minha vida não tem mais sentido

Então pela vida, vou me perdendo.
Tropeço em coisas passadas,
Mágoas, solidão, abandono, desamor...
O que fazer com tais coisas da vida?

Coisas que a sua infinita ausência me causa.
Você decidiu ficar por ai.
Não sei viver nessa vida cheia de pausa,
Não sei ficar sem você aqui.

O céu está riscado de incertezas,
A vida cheia de desencontros.
Você outrora disse que me amava,
E agora se vai, sem nenhuma razão.

As coisas enlouqueceram,
E você ao relento me abandona.
Vai embora... De repente some.
E minha vida se torna um circo sem lona.

Meu coração não aceita sua ausência,
Mas sou obrigado a.
Já que não tenho o que escolher.
Prefiro a morte sem saber por que.

Wallace Neres

Ei você pra que se importa se não faz sentido
Ei você passa e identifica como nada
Ei você volta e passa pela mesma rua e não sente nada
Já perguntou saber quem é

Vejo repetindo todo dia
Percebi que o sorriso toma conta
Olha e continua ate não avistar mais
Amanha tudo de novo
Essa historia pode ter qual fim



Eu não a vi aquele sorriso
Ela não veio

Criou por ai do nada foi feito ate consumir
Não se importa ela e sua parte
Tentei falar mas cegou
Me pede para ajudar não a tempo já terminou


Sou e agora e minha vez quero dizer
Onde ficou manchado e sujo não pode apagar
Troque tudo e seja como você queria
Hoje pode ser mais do que você pensa.

Odair Dourado de Souza

APÊLO

Seria como um novo sentido
descobrir o fim do grande amor.
Amo-te tanto e foi tudo tão perfeito
E mais lindo que o infinito,
Perfeito até demais,
para minha alma vil e humana,
Sem preparação para o verdadeiro amor.
Se hoje somes no ar,
Antes de pedir que não se vá,
Mesmo sabendo que não mereço,
Peço o teu perdão, oh amada
Será que só todo o meu amor
Não bastaria pra acalmar as nossas almas,
Se meu amor não for necessário me ensine
tudo o que sabes,
Ensina-me, se puder,
Quero poder viver com um anjo igualzinho a você,
E não, mas viver onde estou.
Se eu deixar de existir na sua memória,
Não se preocupe continuarei adorando-te
cada vez mais e mais.
Se morreres faço-te o último pedido,
(Mesmo sabendo da impossibilidade vital)
Quero que me leve contigo,
Pelo menos por um dia de toda eternidade.
Pois bem sabes que eu não conseguiria ver a luz que há na vida sem ti,
Sem delirar nas minhas noites de puro amor,
Sem descansar seu corpo sobre o meu,
sem sonhar nossos sonhos
E principalmente sem deixar minha alma unida à sua.

Jerry Dias

'O sentido da vida é qualquer um que você acreditar...'
Todo este tempo de vida, e tudo que consigo entender é,
antes eu não sabia do que falava, agora que sei, entendo,
isso não tem valor algum.
O amor, e todas as formas de apego são apenas distrações,
longe disso a existência seria vazia.
A vida é apenas uma vaidade, e se você for realmente sábio, nunca pare, nunca pense, nunca busque um sentido para este aglomerado de excentricidades.
Ninguém foge a lógica do sistema, tudo que foi feito esta na capacidade de se projetar e conceber.

Eliaxe Mondarck

Você...
A vida te dá muitas oportunidades de remissão, e você passa sem saber o sentido disso, pq só vê o você, e perde a chance de ser além do que seu mundinho pode te dar, o mundo é muito maior que você...
Sem amor qualquer atitude fica vazia , o amor dito sem atitude é só uma palavra também vazia...
O caminho é muito maior do que você imagina, e por tudo que você vive só vale a pena recordar a verdade, seja uma verdade , para que seja possível ser recordado...
As coisas são nada perto das pessoas, gente é tudo que você precisa ser, gente humana, gente que ama , tem raiva, mais que acima de tudo vive com verdade...
Muita gente procura algo que nem consegue ao menos oferecer, portanto, procure somente o que pode dar..
Deseje somente o que pode sustentar...
Use as coisas não as pessoas...
Ame verdadeiramente , incondicionalmente assim como Jesus te amou...
Viva com pessoas sabias e não cultas...
Viva com gente que consiga olhar nos teus olhos sem desviar o olhar...
Abrace...Sinta...Veja...O toque diz muito a respeito dos outros, do que palavras...
Não se perca, mais se acontecer procure o caminho de volta , pq você pode não saber mais quem você é...
Ame você mais como exatamente você ama o seu próximo, assim terá verdadeiros amigos...

Carol Volpi

Talvez o maior defeito da humanidade tenha sido esquecer o verdadeiro sentido de todo estarmos aqui : o amor !
então ame , sem pressa , nem medo , ame da sua forma , da sua maneira ,
ame devagar ,ame rapido , ame com toda força , ou com toda calma , ame um amigo , ou sua familia , um namorado , ou um simples animal ame a si mesmo , mais acima de tudo ame o proximo como a ti mesmo
ame suas coisas , e ame a DEUS , não deixe de dizer hoje o quanto o seu
amor pelo proximo é forte , por isso demonstre , e tente , lute , chore , sorria por motivos futeis , viva grandes emoções , para qe um dia você olhe pra tras e fale
' eu amei , eu vivi , eu chorei , eu sorri , mais hoje estou aqui de alma limpa , dizendo
mais uma vez , qe amarei dnv , viverei dnv , chorarei dnv , e sorrirei sempre , pois esse
é o ciclo da vida , e esse é o sentido dela '
o sinonimo da vida é o amor ;]

Viviane Martinez

Simplesmente Louco

Minhas rimas sem sentido
Incógnitas sem solução
Já tentei te definir em mil versos
Palavras repetidas em vão
Uma máxima exclusivamente única
De se definir algo imensurável
E essa sede de descobrir
Como nas linguagens dos poetas insanos
Quase beirando a loucura
De uma intensa satisfação indecifrável
Isso me parece saudável ?
Acho que enlouqueci
Estou louco, simplesmente louco.
De amor por você

Newtton Souza

Não escrevo pra ninguém, escrevo pra mim mesma, escrevo
para que possa haver algum sentido em alguma coisa,
escrevo para descrever o que eu estou pensando, para
aliviar um cansaço que existe dentro de mim que se
conclui a idéias instáveis que não garantem nada ao menos
uma solução drástica que se impõe por pensamentos
pequenos e mal repensados, escrevo e não desejo mais nada
a não ser escrever, aprimorar os conhecimentos comigo
mesma fugir da razão inconsciente que esse mundo
indestrutível nos leva. quero apenas escrever mais ainda
para ver se encontro um meio de contribuir á descoberta
do verdadeiro mundo .Escrevo, escrevo nem que depois eu
precise apagar tudo, eu escrevo porque é a unica solução
para um sonho mal intencionado, escrevo porque ainda nos
resta escrever, ainda nos resta sonhar e acreditar no que
nossa mente nos possibilita poder escrever, escrevo
porque quem sabe alguém possa concordar com isso tudo,
não que eu seja apenas mais uma, mas no mundo há sempre
alguém que concorde, e se não houver cabe a mim mesma
comigo concordar, porque eu não escrevo pra ninguém eu
escrevo para mim mesma

Byanca Gon

Muitas vezes, as noites não têm sentido.
Não tem sentido quando abraçamos o travesseiro, esperando que outro alguém estivesse ao nosso lado. Não tem sentido quando sonhamos com uma realidade inventada. Não tem sentido quando ficamos pensando naquela pessoa que não tem nada a ver conosco. Não tem sentido quando queremos chegar à lua, por ela ser tão brilhante e clara, no meio do negro.
Ahhhhhhhh a noite... a noite é um mar de maravilhas. Ou não. Nunca se sabe o que vai acabar acontecendo na profunda imensidão de pensamentos da vida noturna. Uma vida que, o pior de tudo: compartilhamos apenas com nós mesmos. Ninguém sabe da nossa dor, do nosso amor; somente aquelas horinhas tarde do dia conhecem nossas picuinhas de verdade.
(Late at night thinking about...)

Alana Driziê

Hoje…
Hoje peguei todas as minhas coisas das quais considerava inúteis.
Inúteis no sentido de não usava-las mais,
com o conceito que elas não me servissem para nada. E as joguei fora.
Porque? Por que o ser humano é um ser inacabado e mutável.
Capaz de mudar constantemente e agir por impulsos…
Mudar sempre é bom,
ainda mais quando não há mais sentido para guardar velhas coisas.
Velhas lembranças que nos levam a certas pessoas que descartamos,
assim como as coisas das quais consideramos inúteis.
Então é isso que nós fazemos, simplesmente as pegamos e jogamos fora…
Como se já não tivessem sentido e propósito de estarem ali.
Tiramos o sentimento, as lembranças, os momentos,
e limpamos o caminho para que novas coisas entrem em nossas vidas.
E mais para frente; depois que essas novas coisas se tornam velhas,
e as pessoas deixam de ser importantes para nós descartamos de novo.
Essa é a vida, triste, constante e sem muitos propósitos.

Bárbara Ragonezi Souza

Todo mundo procura
Um sentido na Vida
Seja ele rico ou pobre
Seja ele branco ou negro

Talvez esse sentido
Demore muito a chegar
Ou é um caminho muito longe
E quase impossível de percorrer

Esse sentido pode depender
Das pessoas a sua volta
Ou do estilo de vida
Que deseja levar

Você precisar saber
Como é
Para onde vai
De onde veio
E o que fazer durante tudo isso

Ana Dantas