Texto de Amor para Namorado

Cerca de 3058 texto de Amor para Namorado

Eu te amo pelo o que você é. Eu te amo pela sua beleza (interior e exterior), pela sua sinceridade, pelo seu carinho, seu respeito, seu romantismo.

Eu te amo pelo o que você é. Uma pessoa boa, amorosa e sensível.
Eu te amo pelo o que você é. Como falo, um "homem Crianca".
Eu te amo pelo o que você é. Eu te amo pelo seu amor e pela sua força interior.
Eu te amo pelas suas qualidades e defeitos.
Eu te amo pelo o que você é. Um homem nobre, extraordinário.
E é porque eu te amo é que estou com você (sempre esperando por você)

Estou com você por você, pelo o que você é, pelo muito que você me dá. Estou falando de carinho, de amor, de respeito, de força, compreensão, cumplicidade, amizade... Estou falando de que é realmente importante, do que realmente fica nesta vida. O resto é passageiro.

Nós estamos passando por uma fase difícil; e como fase, é passageira. Com o tempo tudo vai voltar ao normal, porque nós merecemos, fazemos por merecer. Vamos encarar esta fase como uma fase de aprendizado, de crescimento.

E enquanto ela não passa, e por toda a vida, pode ter certeza, estarei sempre ao seu lado, pro que der e vier.

Porque eu te amo.

Às vezes tenho a impressão que foi ontem e, às vezes, parece que já foram uns sete, oito anos...que eu te conheço.

Tenho essa sensação pela profundidade do nosso relacionamento, pela cumplicidade, união...

Eu Te Amo Porque Te Amo

Só Meu

Gosto de Comunicação e Filosofia. Amo muito os dois. Adoro relacioná-los, estabelecer insights que nenhum outro comunicador ponderou. É um amor visceral que já me custou bons empregos em escolas de comunicação que idolatram técnicos americanos e condenam qualquer tipo de reflexão crítica. Tornar-se um reprodutor acéfalo de discursos vindos de além-mar é o componente indispensável na formação da elite brasileira. Um amor platônico por aquilo que vem do norte do planeta e não do que pode ser feito aqui.

Amor por Filosofia, amor por Comunicação, amor por estrangeiros. Amor, amor e amor. Amar é tudo de bom. Não só por ele mesmo. Mas porque torna tudo mais interessante. Assim, se alguém preferir falar de futebol, de política ou de dinheiro é porque os ama.

Por isso escrevo e falo sobre o assunto. Mas a que afeto corresponde esta palavra tão recorrente?

Amor pode ser desejo. Quando estamos apaixonados. Gostaríamos que a vítima da nossa paixão permanecesse ao nosso lado todo o tempo. Como não dá, pensamos nela sem parar. Amamos o que desejamos, quando desejamos, enquanto desejarmos. E podemos desejar quase tudo. Desde uma pessoa até uma groselha bem gelada. Para desejar, basta não ter. Sempre que desejamos, é porque algo nos falta. Desejamos o que não temos, o que não somos, o que não podemos fazer. Assim, o desejo é sempre pelo que faz falta. E o amor, também.

Claro que você se deu conta das consequências deste entendimento. Ou você ama e deseja o que não tem, ou tem, mas aí, sem desejo, sem amor. Paradoxo platônico da existência. Ora, se a felicidade para você e para mim implica ter o que se quer ter, então, o amor não será feliz nunca. Aragon é poeta. Não há amor feliz para ele. Eu sou professor de Ética na Comunicação, ou seja, um pobre desgraçado na definição afetiva daquele filósofo e do Estado que me paga.

Mas Platão e seus tristes seguidores não têm sempre razão. Porque amor pode ser também alegria. É o que nos propõe Aristóteles, seu mais conhecido aluno. E alegria é diferente de desejo. Porque sempre acontece no encontro, na presença. O mundo alegra quando está bem diante de você. Não é como o objeto do desejo, confinado nos seus devaneios. O amor aristotélico é pelo mundo como ele é. Não pelo mundo como gostaríamos que fosse.

E você, andando na rua, declara sem medo de errar: gostei mais desta mulher do que gosto da minha. Afeto carnal. Inclinação erótica. Tesão. Eu prefiro um amor na alegria pelo que tenho do que no desejo pela mulher de capital estético exuberante e apetecível que me falta. Eu, no seu lugar caro leitor, teria cautela. Porque se seu cônjuge for adepto da mesma concepção, amará sempre o que encontrar. Na mais estrita presença. E aí, de duas uma. Ou você ocupa todos os seus espaços e se torna onipresente para ele, ou ele te amará só de vez em quando. Nos instantes de encontro. No resto do tempo ele amará a secretária, a copeira, o personal, o zelador e o que mais lhe alegrar pelo mundo.

Por isso, é melhor que os dois tenham razão. Para que o amor seja rico. E possamos amar na falta, desejando o que não temos, e também na presença, alegrando-nos com o que já se encontra à nossa disposição. É como dar aulas e sustentar uma família, um conflito afetivo entre minha alegria e a responsabilidade orçamentária com meus entes queridos. É bem verdade que não desejamos tudo e que nem tudo nos alegra. Mas não é nenhum problema, pois nossa capacidade de amar não é mesmo tão grande. Amemos no desejo e na alegria, e isto já nos converterá em grandes e refinados amantes.

Espero que nesse ano você, leitor, cultive mais inclinações amorosas do que suas obrigações ordinárias. Rotinas desagradáveis muitas vezes são importantes, mas não são fundamentais. O amor não é tão ruim como nos faz ver Platão. É possível ser prudente, sábio, e, mesmo assim, cultivar amores na vida. Optar pelo amor em detrimento da estabilidade já conhecida pode ser bom. Ser um pouco mais afetivo e um pouco menos racional. Pense nisso.

Clóvis de Barros Filho

Eu te amo do amanhecer ao anoitecer e mesmo quando durmo, ainda te amo.

Eu te amo nas três dimensões, nas quatro luas, nos quatro elementos, nas quatro estações, nos quatro pontos cardeais.

Eu te amo nos cinco sentidos, nas sete cores do arco-íris, nas sete notas musicais, nos doze signos do zodíaco, em tudo o que existe eu te amo cada vez mais.

Eu te amo na procela e na calmaria, em todos os josés e marias, nos infantes, nos anciãos, nos amigos, inimigos ou irmãos ... eu te amo em toda a criação.

Eu te amo no caos aparente ou na mais perfeita estrutura ... eu te amo como o próprio criador ama a sua criatura.

Eu te amo no vento que vem do norte, na linha do horizonte, na pequena fonte, nas nuvens grávidas de chuva ... eu te amo nos meus dias nefastos e nos meus dias de sorte.

Eu te amo na árvore frondosa, na montanha majestosa, na pedra preciosa, nas miríades de estrelas do universo ... eu te amo no pequeno átomo, na imponderável constelação, eu te amo para além de qualquer humana compreensão.

Eu te amo pelo pouco que sei de ti, pelo muito que ignoro e por aquilo que somente posso pressentir.

Eu te amo na plenitude da lida, no ocaso da vida ...
e, depois que eu me for, nas lembranças que porventura eu deixar,
hás de encontrar perfumados e palpitantes restos
do que foi o meu amor !

Pedro Henrique

Se eu amo meu semelhante? sim, mas onde encontrar meu semelhante? Mário Quintana

Quanto mais conheço as pessoas mais me decepciono, porque a maioria das pessoas não tem nem o direito de serem chamadas de seres humanos.
É tanta maldade, crueldade, mentira e falsidade, que eu jÁ nem sei mais oque pensar....
Falta tolerancia, sensibilidade, paciência, compreenssão, amor ao próximo (mas, como muitas pessoas não tem amor nem a elas mesmas, quem dira dos outros), responsabilidade, inocência, respeito, enfim...
Mas tenho fé e esperança. Eu ainda acredito que essa situação pode mudar, e também sei que ainda existem pessoas boas e dígnas de respeito, poucas pessoas que como eu não conseguem achar normal que o ser humano seja pior que os animais.

como Mario Quintana amo meus semelhantes...

Fernanda Ramos Nascimento - Marília SP

Se...
Se te amo...e te desamo
Me afasto, mas te chamo
Se me cansas ...entenda, sou de momentos
Vem ser meu repouso, em meus tormentos
Que te perdôo...mas já te esqueço
Depois de tudo..só em teu abraço é que me aqueço
Faço guerra pra ter tua paz
Já não quero nada..mas você faz
Sei que aqui..e ali... assim ... te faço sofrer

Mas tem noites em que não ter tua voz..
Tambem me faz morrer

Preciso do escuro..pra te ver ..meu Paraíso
Me reconhecer...em teu sorriso
Não sei se quero... se te deixo, ou te espero
Se me afasto, se fracasso
Sei que o que sinto, nem a mim mostro
Se te gósto...te desgosto
Meu eu instável, vulnerável
Não decide , não divide
Não começa..nem termina...não Hoje...

marisa

A mulher que eu amo tem a pele morena
é bonita é pequena e me ama também
a mulher que eu amo tem tudo que eu quero
e até mais do qe espero, encontrar em alguem

A mulher que eu amo tem um lindo sorriso
é tudo que eu preciso pra minha alegria
a mulher que eu amo tem nos olhos a calma
ilumina minh’alma, é o sol do meu dia

Se o amor é pra mim o que há de mais lindo
se ela está sorrindo eu estou também
tudo dela é bonito, tudo nela é verdade
e com ela acredito na felicidade

A mulher que eu amo enfeita minha vida
meu sonhos realiza, me faz tão bem

Se o amor é pra mim o que há de mais lindo
se ela está sorrindo eu sorrio também
tudo nela é bonito, tudo nela é verdade

Homem Carente

na boa , eu me amo
Eu me amo intensamente. Gosto de cada parte de mim, e mesmo assim, sou mais a cada dia.Mereço da vida o melhor. Não por ser eu alguém especial pro mundo, mas por ser eu alguém especial pra mim. Por isso me dou de presente a paz, a alegria e o amor. Brindo a mim mesma com o olhar de aprovação pelo que sou

Stela D

Minha Eterna Namorada

Namorar é nunca cansar de dizer te amo
É ter que descobrir os gostos dela sem que ela os diga
É sentir aquele arrepio quando você sabe que ela esta por vim.

É sentir aquele cheirinho do perfume que ela sempre deixa
na camisa suada daquela noite de ontem
É dizer que o amor que sinto por ela é maior que qualquer coisa
que possa comparar.

É sentir o coração bater mais forte quando ela diz-te amo.
Namorar é aprender a dar valor as coisas boas que a vida te oferece
É o desejo incontrolável de tocar tua pele, beijar tua boca, de te encher
de carinhos e de te amar sem te enjoar.

É dar aquele abraço apertado quando sinto saudades
Por isso meu amor quero sempre te namorar, sempre te amar
Minha eterna namorada.

Marcio Rodrigo

eu te amo e é isso que importa.

Eu ainda não sei o que você é para mim, um amigo, uma paixão, um amor, um simples passa tempo ? Eu sempre fui apaixonada por você, mas agora, agora eu não sei o que dizer, não sei dizer se te amo, ou se te amo como um amigo.
Não sei direito o que quero, não sei se quero uma aventura, ou um romance duradouro. Você tem um tom diferente, não é o garoto que todas querem, não é o popular, é o amor que eu quero, um garoto diferente e simples, mas e se isso for só uma ilusão ? Se isso for coisa da minha cabeça ? O que fazer se você me disse que não me quer mais ? O que dizer nessa hora ? E se você não gostar de mim ? E se eu for só mais uma e não a única? eu não aguentarei, porque quando penso em te perder, meus olhos ficam marejados, e quando penso em ficar só com você, me sinto insegura. Você é só um amor platônico ? Você é tudo que eu sempre quis ? Eu acho que já tenho a resposta para todas as minhas perguntas. É com você que eu quero estar, é com você que eu quero conversar, são seus lábios que eu quero sentir, é seu jeito de menino, seu olhar diferente, suas manias engraçadas . Eu quero me adaptar a você, quero te amar, e quero que você me ame também, quero que fiquemos juntos sempre, quero você quando estiver sorrindo e chorando, quero você com seu skate acabado, quero você com suas calças coladas, suas camizetas gigantes, quero você como você é . Porque foi assim que eu me apaixonei por você, desde a primeira vez em que te vi . Desde que eu me lembro. Eu quero agente junto se beijando em um dia chuvoso, quero você sussurrando que me ama, que me quer para sempre, porque com você eu vou me sentir segura, eu tenho que ser sua, sua namorada, eu sonho em você sendo o meu amor, o meu anjo . Eu te amo, e isso que importa !

por: WDSOON

Andy

Ontem eu quis gritar pro mundo o quanto eu ainda te amo, o quanto eu ainda sinto falta de ouvir vc me chamar de princesa, e de me dar um abraço apertado antes de ir embora.
Ontem eu passei o dia pensando em você, e lembrando do seu sorriso, e da maneira que você ficava tímido quando eu te chamava de lindo.
Mas eu não podia, por que ontem, como muitos outros ‘ontems' que já se passaram, você não está mais aqui, e eu vou ter que continuar negando todo esse sentimento único, por que esta errado sentir tanta falta assim.
Hoje já me sinto menos desesperada, menos apaixonada, e até acho que não te amo mais hoje,mas isso só dura enquanto hoje é hoje, porque assim que esse momento virar ontem, tudo volta pro ínicio desse texto.
É muito difícil tudo isso, por que é como diz minha querida Tati Bernardi, "...nunca passa,mas quase passa todos os dias".

Nathalia Mi

Verdes,,,,,

eu amo a natureza,
as matas, rios e lagos,
animais e vegetais
eu amo o verde.....

Eu amo o verde
de seus lindos olhos verdes,
duas matas inexploradas
portais para a alma...

Quantos segredos há
por detrás desses olhos verdes?
verde-mar quando alegres..
verde-escuros quando lúgubres,,,,

hei eu de essas matas explorar,
encontrar a trilha do seu coração
para poder lá habitar
ao lado da minha paixão....

Tu és o oxigênio que respiro
fonte dàgua da qual bebo,
minha floresta encantada
meu sol que para sempre cintila....

te amo.........

Itamar Sarto

Não sei porque me acontece a mim
Amo sempre a dobrar
Ando sempre a chorar

Um amor é doce como o Outono
É suave como a brisa
O outro é rebento de Primavera
Faz-me ver esse Outono
Com uma enorme melancolia

E todos os dias fico a pensar
- Porque é que amo duplamente
Se não posso amar frontalmente
Se tenho de amar sofridamente
Se tenho de matar um sentimento?

Ele é tão forte, que resiste
Resiste quando o fecho no peito
Quer rebentar, quer ser aceite
Mas não posso deixar que aconteça
E amarro a Primavera, tentando que esmoreça
Transformando esse amor em doença

E assim fica no meu coração
Mais um Bonsai de Amor
Mal tratado e acidentado
Para a minha triste colecção

Angela Violeta

Nunca

Nunca brinque com os sentimentos das pessoas, pq. talvez essa pessoa o amo de verdade.
Nunca destrua os sonhos de uma pessoa, pq. isso pode ser a única coisa que essa pessoa tenha na vida...
Se quiser curtir esteja à-vontade, mas deixe isso sempre bem claro...
Não diga EU TE AMO da boca pra fora, para alguém que TE AMA DE VERDADE...
Nunca faça sexo pq. não vale à pena... Faça sempre AMOR, e assim descobrira o verdadeiro prazer da vida...
Viva a cada dia como se fosse o ultimo, pensando no que vai fazer pq. o arrependimento pode ser eterno...
Perdoe sempre e sempre será perdoado... Ame sem pedir nada em troca e ganharas o mundo de amor...
E saiba que não é preciso mil mulheres para fazer um homem feliz, mais de uma mulher que ame esse homem de verdade... Amiga, companheira, amante “todas numa só carne”..
Saiba escolher... nunca julgue...e sejas muito feliz...

Shana Junger

Amor de Verdade!!

Eu sei que eu amo uma pessoa de verdade, sei também que jamais vou esquecer, e sei que vivo na lembrança dos momentos vividos.
Só não entendo porque a vida é assim desse jeito, e nem dá pra suportar tal injustiça, se no amor as coisas tem que ser desse jeito, então porque a vida insiste em existir.
O amor é injusto e justo ao mesmo tempo, mas onde eu posso encontrar justificativas para certas situações, se o próprio amor é bagunçado.
Será que vale á pena lutar por um amor que já nasceu rodeado pela bagunça?, ou teria ele que se alinhar com as próprias situações que o rodeiam, tentando colocar-nos em seu rítmo.
E...que rítmo é esse, que não conseguimos acompanhar, talvez os amores que vivem fora desse rítmo louco, são aqueles que não suportam e se acabam rapidamente.
Ou nem suportando mais tal situação, sentem-se comdenados em perecer, tentando levar uma situação, mesmo que sobre as suas forças, não conseguindo, ficam na saudade.
O meio da estrada é o mesmo que a morte em certas situações, ou você morre, ou vive morrendo de amor, saudade e desejo.
Quem amou de verdade, sabe que em uma breve lembrança, uma lágrima rola, mesmo que sem querer, mas querendo, a saudade é mais forte.
Penso no amor, mas penso no sentido de viver, morrer não seria o certo, viver nem tá errado sofrer é o lógico, sonhar vem sendo obrigatório.
O amor nos acompanha á séculos desde que Deus nos fez, e o mesmo amor parece que tem vontade própria, igual um menino bobo, brincando com os nossos sentimentos.
Esse moleque precisa de uns corretivos, saber se comportar, senão as pessoas vão se desacreditar do amor, por causa de suas irresponsabilidades.
Eu preciso entender esse menino, e me conformar de uma vez que no amor, vence quem sofre o bastante pra ficar vivo.
Ou se morre uma vez, e emergindo da morte do amor, se está pronto para nunca mais esquecer quem amara de verdade.
Passam-se os anos, mas nunca passa a lembrança, o amor continua como uma faca enfiada e sugando você, como se fosse te levar de volta para o começo.
Nem entendo direito isso de amar, só sei que mesmo não entendendo, vou continuar assim, desse jeito, mudando ou não, mas nunca fugindo da rota.
Sacrifícios á parte, as vezes eles nem são necessários mas sempre são usados, e artifícios que no amor tudo vale, tudo é necessário, mas nem sempre tem bons resultados.
Quando já se encontra consumado, só resta aceitar, mas nunca é bem vinda a tal separação que em muitos casos tem um resultado devastador.
E sempre cabe ao tempo se encarregar de fazer ficar a saudade e as lembranças das boas coisas, que o amor construiu.
Menino legal é o amor, faz a gente feliz, e sorrir o tempo inteiro, trazendo mais esperanças, e faz a vida mais gostosa, mas que mata e deixa a pessoa viver.

Paulo Master

Não sei quem amo,apenas amo..



te amo tanto mas nunca te encontrei
falta paixão esse meu coração eu sei
essa alma que não ilude me amar
esperança que um dia venha te encontrar


que sentido faz esse ar que respiro
pra que guiar as pernas no caminho
se não sei onde devem chegar
que sentido faz caminhar nesse lugar


bem no meu coração existe um desejo
a esperança que um sonho possa se realizar
o dia em que a alma abraçar um beijo
só assim as lágrimas cessarão de chorar


te sinto com o poder que exerce a mente
o teu beijo,essência do perfume da flor
quero demais esse beijo que respira o amor
alucinação ardente mostra o inconsciente.

Gaudrya Tonaco

TE AMO MAIS DO QUE NUNCA. UM DIA, HÁ DE SABER E ENTENDER O TAMANHO DESSE CARINHO, DESSE AMOR QUE SINTO POR VOCÊ. NINGUÉM JAMAIS ME INSPIROU TAL SENTIMENTO. HÁ MOMENTOS QUE GOSTARIA DE TER FORÇAS PARA TE ODIAR, POR ME FAZER SENTIR COISAS QUE QUASE NÃO CONSIGO SUPORTAR... MAS MEU AMOR POR VOCÊ É MAIOR QUE QUALQUER OUTRO SENTIMENTO QUE POSSA TER. DIAS DISTANTE DE VOCÊ, SEM SEQUER UM SINAL E TE AMO AINDA MAIS. SERÁ QUE UM DIA TEREI CORAGEM PARA DIZER "BASTA" E DESISTIR DESSE AMOR QUE VOCÊ INSISTE EM MANTER PLATÔNICO? HÁ MOMENTOS EM QUE SINTO RAIVA DE MIM MESMO, POR SER TÃO "OBEDIENTE" ÀS SUAS VONTADES... MAS, O QUE POSSO FAZER, SE VOCÊ É QUEM EU PRECISO, QUEM EU ADORO E DESEJO COMO MINHA MULHER?
E, TERNA E ETERNAMENTE, ME RENDO AOS SEUS ENCANTOS E CARINHOS,CADA DIA MAIS RAROS... TE AMO HOJE E TE AMAREI PARA SEMPRE! DESISTI DE DESISTIR DE VOCÊ!

Ricardo Barros

Eu amo intensamente, sem pudor de admitir. Eu sofro desgostos e desamores, também não nego.
Mas eu vivo! Eu respiro amor e vivo para amar. Sou mais feliz que tu, eterno escravo dos medos e dos receios. Tu que és livre para viver e não te atreves a pisar terreno desconhecido com medo das quedas.Aprendo com os erros, mas atrevo-me a realiza-los! Caio mil vezes, levanto-me outras mil. Choro desalmadamente, mas consolo as minhas dores quando limpo as minhas lágrimas com a mão que te ajuda a levantar!Eu sou a pessoa feliz que apaga as tuas pegadas e adoça o teu sofrimento, mas também sou a nefasta que te diz que não, quando pedes clemência e suplicas perdão.Sou eu, absoluta e portentosa, sem carência de ti para ser como sou... feliz.

Paula Fernandes e Sousa

Tudo é perfeito
E eu sei disso..
Amo esse teu jeito..
Mais eu tenho medo
Do amor,
De amar...
Sei que qualquer vento pode
Levar tudo embora..
E tem certas dores que eu carrego
Comigo todo os dias..
Mais eu sei, sei que elas não são minhas...

Eu não quero ser o reflexo da dor e da ausência
Quero só amar você
Não quero mais me preocupar..
Mais no fundo eu preciso fugir..
Eu sei, mas eu não quero..
Sei que eu amo estar nos teus braços,
Morro por um abraço teu..
Quando você vem pra perto de mim
Não existem problemas
E há muito tempo eu não
Me sentia assim...

Me desculpe por não dar todo amor
Que você merece
desculpa aquele beijo que
eu não te dei...
desculpa meus olhos tristes
mesmo quando eu estou feliz...
mais entenda que
eu preciso
voltar e acertar meus erros
Entenda que eu sou mais do que você
Pensa e que a minha aparência
Pode enganar..
Mais no fundo quero te amar
Pois você,hoje, é a minha pessoa
“errada”...
Te amo e hoje é só o que você precisa
Saber...

Paula Câmara Ferreira

Eu sempre estarei contigo!

Se um dia me perguntarem por que te amO,
a resposta sera simples...
-Amo ela porque ela me faz bem!!
Se um dia me perguntarem qual seria o meu unico pedido a um jênio...e resposta será...
-Desejo viver todos os dias da minha vida com minha amada!
Mas se um dia me perguntarem se eu morresse oq eu faria
seria essa a resposta...
-Eu continuarei a ama-la...e nao importa oq aconteça sempre estarei do lado dela para ajuda-la e poteje-la...
cuidarei tambem para que ela encontre uma pessoa q a faça feliz como eu sempre quiz q fosse...

A unica razão da minha vida é VOCÊ!
pois se um dia nao ter vc,
meu céu ficará escuro e minha alegria nunca mais será a mesma...mas mesmo q tudo isso aconteça irei atraz de vc
farei de tudo pra ter vc de volta ao meu lado...
mesmo q para isso eu vá apé...
Pode a natureza quebrar-me as pernas, q eu irei atras de vc com os braços no chãO!
Pode a natureza quebrarem meus braços, q eu irei atras de vc rastejando apenas com o corpo...
Pode a natureza arracar-me o corpo, q eu irei atras de vc apenas com o olhar...
Pode então a natureza arrancarme os olhos, eu continuarei atras de vc em pensamentos e com o coração irei te encontrar ond estiver!!

Pois eu TE AMO e sempre estarei contigo!!

DiguinhO

Te amo tanto.

Te amo tanto que nem tem explicações Pelo que sinto por você.Te amo em todas as horas,Te amo em momentos felizes,Te amo em momentos triste,Te amo na alegria,Te amo de qualquer jeito,Pois você é e sempre será meu amado.Você pode está longe,Mas sempre estará aqui pertinho de mimNão só pelo meu pensamento como em meu coraçãoTe amo tanto.

Thaynara Souza