Texto Biblico de Conforto

Cerca de 157 texto Biblico de Conforto

Em todas as fases da minha vida letras se formam, confortantes textos abraçam meus momentos solitários e dão vida a vida que se morre, e aos sonhos que escapam entre os dedos.
E assim será.
Procuro em mim, eu mesma
Porque me perco, escapo a essência, não sei quem sou e também não tenho certeza do que fui, se fui certa ou errada, se fui bem ou se fui mal...só sei que em algum momento entre o sim e o não eu me perdi, e não escolhi.
Um texto assim que me conte como eu sou, senão me esqueço. Palavras que me tranqüilizem no meio dessa doença que é se perder dentro de si. Letras que juntas dê gosto de passar os olhos porque não estão simplesmente ali, ficam aqui dentro do coração, por que palavras são sentimentos, palavras são sagradas, ditas ou lidas.
Transmitimos o que somos e somos o que cultivamos de nós ao longo da vida, estou aqui com quem fui um dia, sou o que fiz, o passado é o agora, e no presente procure não se arrepender.
Respeite seus momentos, respeite seus sentimentos, ninguém nunca foi "felicidade" uma vida inteira.. Fique só quando sentir que é melhor, não se julgue por preferir a solidão, há lugar para tristeza assim como há lugar para alegrias e comemorações, então se acalme entre suas fases, procure se elevar e evoluir!
E o futuro... apenas planeje, não desista e tente!
Siga seu coração...

LynPR

Caminhos....

Quanto são os caminhos à sua frente? Você tem de decidir por um deles? Ou simplesmente pode se negar a escolher?

Ou, seguir sempre em frente... pelo caminho escolhido desde sempre.

Sabe o conhecido? A zona de conforto? Caminhos que nos levam aos mesmos lugares? A nenhum lugares?

O conhecido... tem sempre dele um que de desconhecido... sumido, amortecido, encolhido esquecido.... propositadamente esquecido.

Zona de conforto que é puro desconforto... aí você vive como se estivesse morto.

Mesmo lugares... nunca são os mesmos ares... o vento já veio, já se foi.... fez a volta e está de volta.

Nenhum lugares... passos errados... descompassados.

Sim, são muitos os caminhos... vão do possível ao impossível.

Oras...

"Das utopias
Se as coisas são inatingíveis... ora!
Não é motivo para não querê-las...
Que tristes os caminhos, se não fora
A presença distante das estrelas!"
(Mario Quintana)

Desconhecido

A medicina da alma.

Em minhas noites de insônia busco conforto nos bons momentos contigo vividos e, no aconchego de tuas caricias adormeço. Tu és o tranqüilizante prescrito para minhas noites de sono bem dormidas, o agasalho sob indicação para meus dias frios de inverno, a brisa necessária para refrescar-me a pele nas noites ardente de verão, a volúpia que satisfaz a carne, a fonte que me jorrar nas veias, a luz que ilumina o espírito. Enfim: tu és a solução ministrada para cura-me de todos os males.

Cristina Deutsch

Corro atrás, enfrento barreiras, abro mão de muitas coisas, saio da zona de conforto, arrisco, espero, confio, me encho de esperança, saio do lugar, mas no fundo percebo que pairo num mundo de ilusões e a vida vai me mostrando a cada atitude, ou melhor, a falta dela, que de fato não sou merecedor de quem acho que pode ser o meu futuro. A cada passo que dou para frente com o anseio de tentar resgatar algo tão lindo que certamente mora nos nossos corações, dois é dado para traz por ela. É como se eu estivesse numa estrada de espinhos descalço onde eu estou numa ponta e ela em outra. No meio, está a nossa recompensa: um caminho livre de espinhos e repleto de felicidade nos esperando. É como se somente eu fosse rumando a frente ao seu encontro enquanto ela me espera do outro lado sem dar sequer um passo. Enquanto vou seguindo e sendo perfurado pelos espinhos, ela continua inerte se justificando e dizendo o porquê não sai do lugar. Simplesmente não age. Apenas fala que quer sair do lugar, percorrer o caminho espinhoso, mas não se mexe e encontra desculpas para que fique no mesmo lugar...

Não posso compactuar com isso. É uma luta desleal e que foge da simples distância que tanto nos separa, pois quem quer realmente faz acontecer, se arrisca, independente da situação. Até agora só eu me mexi. Inclusive no momento em que ela deveria assim ter feito.

De que adiantaria eu lhe dar a resposta que ela tanto queria saber sabendo que isso seria a forma mais fácil para ela lidar com as coisas? Sou errado por querer respondê-la pessoalmente? Ainda mais sabendo que ela apesar de deter o meu mais puro e verdadeiro sentimento, não está em uma posição de exigir de mim mais nada, pois tudo já fiz e nada ganhei em troca a não ser apenas palavras escritas por um teclado de computador. Algo absolutamente vago... Mesmo assim tentei por vezes ir ao seu encontro, mas sempre as desculpas e justificativas arrumavam jeitos de nos impedir. Parece que ela só quer o mais fácil para ela pois ainda se abriga em seus medos que a impede de seguir seu caminho. Talvez porque de fato eu não seja seu caminho e ela ainda não tenha percebido isso, ou talvez tenha, sei lá.

O que eu percebo é que na verdade pouco mudou e frustrei-me novamente. Contudo sempre tento tirar uma lição do meu lado otimista e enxergar o lado bom das coisas e, esse lado se resume simplesmente no fato de que meu sentimento apesar de se manter o mesmo, não merece mais sofrer... Não há reciprocidade e por isso, não posso mais seguir na estrada de espinhos para chegar sozinho ao caminho livre, pois quando lá chegar, posso ficar por muito tempo esperando alguém que pode não vir...

Não sou merecedor de alguém inerte que não é capaz de corresponder o que tanto diz nas palavras e que se perde em seus próprios argumentos. Não sou merecedor de medo, insegurança, comodismo e tantas promessas furadas. Não sou merecedor de algo morno. É tão difícil assim abrir o coraçã para alguém que realmente te ama? Não, não é... Não se pode gostar de alguém pela metade e vejo que isso é o que parte do coração dela. Somos diferentes e isso talvez seja o pilar do qual tentarei me agarrar para tentar de uma vez por todas deixar essa saudade, decepçao, frustração, solidão e tristeza de lado.

Não tenho mais o direito de derramar lágrimas por alguém que pouco faz para demonstrar de fato sua suposta intenção de tentar algo novo, mesmo sabendo de tudo que sou capaz de fazer para ganhar o seu amor e até onde posso chegar. Não dá mais. Não mereço isso e preciso da ajuda de Deus para me livrar de uma vez por todas dessas pontadas do coração que ainda doem muito. Não sei como e ainda não tenho meios para isso e, a menos que eu seja surpreendido por uma atitude partindo dela, não mais ficarei nesse poço de esperanças parado esperando algo que no fundo não tenho a certeza se virá. Prometo que essas lágrimas que enxugo da minha face enquanto redijo esse texto serão as últimas e que daqui para frente, só me deixarei ser surpreendido por ATITUDES. VEM PRA BAURU. Que assim seja, amém.

Vinicius Trombini Martins

Meu silêncio quase abstrato.

Do que eu mais precisei foi de conforto, emocional. Na vida as coisas são tão difíceis, mas escrever me salva a alma, como se o mundo estivesse a espera da minha escrita, e as pessoas estivessem gritando de vontade me ler, “Escreva, Escreva, Escreva!!”. Mas como se isso fosse possível, quando ninguém mesmo me conhece, nem eu própria sei de onde vim, ou pra que exatamente estou aqui. Mas na corrida que eu sempre me perco, há de ter alguém me esperando, há de ter alguém pra me dar um apoio emocional, ou ofensivo.
Eu espero para que todos durmam, mas na maioria das vezes eu durmo primeiro, pois não vejo a hora de chegar em casa e me deitar para me desligar da realidade, as pessoas que já não tem mais prazer em viver deveriam ser chamadas de “anti-vida”, sim, as que perderam totalmente a vontade de levantar e continuar.
Mas mesmo que o mundo acorde sempre de manhã, eu sempre vou ter amor, seja lá de quem for, ou meu próprio, sei que nasci para poucas coisas, e elas são, escrever, amar meus filhos que ainda pretendo ter, e amar o mundo com sede de viver, mesmo sendo fingimento, talvez alguém um dia consiga se acostumar com essa rotina de quem é feliz, e por se acostumar tanto, nem perceba que já se é feliz verdadeiramente, sem mentiras.
Um dia na casa mais bonita da cidade, a gente vai se encontrar, eu vou ficar em silêncio, como de costume, é o que eu mais faço, fico em silêncio, e vamos ter uma conversa silenciosa, eu e você, vida.
Vamos discutir esse estado tão vazio em que meu coração e alma se encontra, quero um dia poder ter forças pra mostrar ao mundo que a minha opinião também quer ser reconhecida, apesar de ser injusta, mas o amor que carrego comigo é para os outros, estou disposta a amar qualquer ser, a ponto de perdoar até a mim mesma. A ponto de amar uma criança e cuida-la e cria-la para ela mesma, e souta-la no mundo, depois que já se acostumou tanto comigo a ponto de me chamar de velha careta.
Sou um tanto quanto careta, na verdade beber e fumar sozinha e coisa de quem é meio viciado em solidão, eu gosto só do que me interessa, e que fique bem claro, eu odeio gírias, e tudo que se está na moda, e tudo que todo mundo usa. Adoro a diferença que alguns tem prazer em fazer, adoro contestar em silêncio, beijar na chuva e beber sozinha, sim, sem ninguém, já não basta ter que aguentar as minhas próprias opiniões formadas em relação a tudo, e todas são absurdas, sobre o amor eu já nem sei, como se já não bastasse eu, eu não me aguento quase sempre, tenho antipatia por mim mesma. E fico absurdamente feliz quando encontro alguém mais perdido que eu.

Luana Rodrigues

Entrevistador: O senhor diz que o homem apesar de todo conforto continua um eterno insatisfeito, procurando fora o que se encontra dele mesmo. O que está dentro dele e ele procura fora?

Adam Gobett: Deus. Deus está dentro dele. A maioria das pessoas sente dentro de si um vazio que precisa ser preenchido por Deus, assim que for reconhecido pelo homem.
O homem através de religiões criou várias palavras para dizer a mesma coisa. Assim, alma, espírito, Deus, Cristo, Céu, Reino dos Céus e outras expressões significam a mesma coisa. Estão dentro dele e precisa descobrir, para ser feliz.

Entrevista com Adam Gobett

O dia chuvoso limita as pessoas, limita em espaço, limita em tempo, limita em conforto e em inúmeros limites que você possa estar citando aí.
O que a maioria das pessoas se esquecem é que em dias chuvosos se encontra algo quase que imperceptível, a paz.
Nos dia nublado e chuvoso muitas vezes é deprimido e é nestes dias deprimidos que encontramos momentos de reflexão, refletir na vida, em como nos podemos nos tornar melhor, fazer a diferença num mundo em que ser diferente pode ser arriscado. Hoje eu acordei e decidi ser diferente, dar bom dia a alguém que pensa o que tem de bom num dia como hoje, decidi tomar chimarrão, sentir o prazer que o gaúcho sente e encontrar prazer em algo que jamais sentiria prazer. Decidi ligar para minha esposa e perguntar como está seu dia ao invés de lhe pedir favores. Decidi escrever algo próprio ao invés de buscar a inspiração em algo escrito por outros.
Mas o principal, neste dia chuvoso decidi adorar o Criador pro regar esta terra, e ter uma convicção e segurança, dar crédito a sua Palavra que diz: não destruirei o mundo mais em águas"

Érik Basso

A mais linda das Luas

Em uma noite estrelada de verão, estava eu deitado sob o conforto aconchegante da grama em frente a minha casa, observando aquelas magníficas crostas gigantescas na Lua que me refletia seus brilhosos e luminosos raios vindos do sol, eu estava conversando com a lua, falando de você meu anjo, imaginando você ali junto de mim.
Quando mais ao sudoeste avisto o Cruzeiro do Sul, e de repente quando olho pra lua novamente ela não está mais ali. E como num passe de mágica o seu sorriso passou a brilhar no céu. Pensei ser coisa da minha cabeça, mas não, a imagem era tão nítida. Confesso que o céu ficou muito mais bonito com o seu sorriso lá.

Porem de repente estava só eu e você lá, não tinha mais a lua. Você me olhando a sorrir e eu louco pra te beijar, e continuei conversando, mas agora não era com a lua e sim com a minha amada.
Eu falei: - Você tem um rosto magnífico amor! Quem dera eu poder beijá-la!
Nisso em meio a nuvens que vagavam no céu estrelado uma voz confortante eu ouço vinda de um lugar inimaginável:
VOZ: - Vejo que tens muito amor em seu coração!
Eu: - Nossa! Quem falou isso? Quem é você?
VOZ: - Sou o teu criador, e estou aqui pra ajudar-lhe.
Eu: - Que honra falar com você, sabe Deus, eu amo essa garota que hoje seu sorriso brilha no céu, mas não sei como beijá-la, ela está muito distante de mim.
DEUS: - É isso que realmente deseja?
Eu: - Sim!
Quando respondi que sim, de imediato vi meu raios ultravioleta indo a distâncias imensas, percebi que eu era o sol, e brilhei o mais forte que pude para que a minha amada notasse a minha presença.
Então Deus fez o mais demorado dos eclipses, onde eu beijei aquele lindo rosto que pra mim sorria no céu, um beijo incapaz de descrever...
Logo após o beijo acordei com a claridade do sol na minha cara, sua forma de me dizer bom dia, então vi que tudo não passou de um sonho, mas jamais esqueci aquele beijo tão real pra mim.
Na noite seguinte, me sentei na varanda, olhei pro céu, mas já não acho a lua tão linda assim quanto o seu sorriso.

Guilherme Zinn

O silêncio fala

O silêncio fala,
braços estendidos,
conforto e apoio.

O coração se alegra,
afeto solidário,
une os ainda humanos.

Momento de tristeza
desamparo,
não pronunciam palavras,
fala-se com os olhos.

O que a voz acha desnecessário tornar palavras.

Dor compartilhada,
dividida,
menor o peso do infortúnio.


Vidas levadas em fugaz instante,
fragilidade do ser,
que deixa de ser presença para ser lembrança.

Maria3

Clareai meus pensamentos
aliviai minha aflição
trazei paz para a terra
aos a aflitos
conforto aos corações,

imagino um mundo azul
livre da poluição
irmãos se confraternizando
e dividindo este chão,

imagino uma terra fértil
produzindo muitos grãos
um mundo
sem guerra e sem dor
nações apertando as mãos.

joaquim alves

SIMPLES EU

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Já me basta um conforto mediano;
sobre a mesa, o que atrai meu paladar;
fazer planos modestos e ter sonhos
que me façam voar sem me perder...
Nada cause um tormento na minh´alma;
todo amor seja sempre por viventes;
prezo a calma de um tempo reservado
pra ser gente; pessoa; simples eu...
Um projeto não vire uma corrida
pela vida vulgar de um "vencedor",
pelos pódios guardados pros "heróis"...
Quero carro somente pra transporte;
celular com função de celular;
ter um lar palpitando em minha casa...

Demétrio Sena - Magé-RJ.

Busco a rotina que me tire da zona de conforto, e me conduza a seguir passos para o sucesso.

Almejo a prazo curto um sucesso que possa me contemplar com o descanso da correria dos meus planos se realizarem. Busco a falta de tempo agora para que amanhã eu tenha tempo de sobra.

Sucesso é algo que se constrói, e se conquista, não se espera.

Carlos Lobo

UNIQ um aparelho auditivo digital com a mais alta tecnologia para sua maior comodidade e conforto na hora de ouvir. Apresenta 20 canais de percepção biônica, 04 programas automáticos, em todas situações da sua vida ele irá se adaptar sem que você precise mexer. Tecnologia sem microfonia 03 bloqueadores de niveis diferentes, supressor de eco, supressor de ruídos de impacto e de movimento, gerenciador de ruídos do vento com tecnologia que diminui sons abaixo de 300hz sem que interfira nos sons da fala. Microfone omnidirecional, direcional e DSZ com moderna ação que capta 360º. Ajuste de volume automatico de acordo com a preferencia do usuario.
Todos os modelos: micro-canal,intra-canal, intrauricular, mini-retro com adaptação aberta e retroauriculares.
Venha na Vivasom e faça um teste gratuito com esse moderno e eficiente aparelho auditivo.

Vivasom Aparelhos Auditivos e Acessórios

Ajude-me nas minhas fraquezas e me ensine a melhor direção para o conforto do meu coração;
Se minhas portas se fecharam outras se abriram, pois os meus sonhos não foram sepultados;
Eu não nasci para ser derrotado, desviei o meu caminho e tropecei na batalha, porém a guerra eu estarei seguro para vencer;

Julio Aukay

O FRIO
O frio da manha me faz de vc lembrar, pois estava no quentinho e no conforto do meu quarto. Sonhando com vc imaginando nós dois. Mas o dia amanhece e eu tenho que acorda. A solidão invade minha vida o frio congela meu coração solitário a falta que vc me so me faz em vc pensar. Com o coberto eu aqueço meu corpo mas nao meu coração vc me deixou com frio vivendo na solidão. Preciso de vc pra descongelar meu coração. Entao o que me diz vai me deixar com frio ou me aquecer com teu carinho com tua paixão...

Coringa Del

O que me encanta em um carro, não é o seu ano, seu conforto ou seu rótulo de "moderno".
O que me encanta em um carro é a sua beleza, seu charme, a personalidade que transmite ao dono, a beleza de um tempo que nunca mais será reproduzida em outro modelo, a distinção, estilo e principalmente a revelação do bom gosto de quem o possui.

Miriam C. Marchesi

Um abraço que não era mais esperado, um conforto que não buscava mais satisfação, um olhar disperso e vago que já foi sinônimo de comoção.
Um cheiro ainda atraente, mas expulso das narinas que não querem um perfume nostálgico trazido em sinal de adoração. Tiro as mãos do meu rosto e seguro o volante para prosseguir. Esqueço você nessas horas, apago sua imagem dos meus sonhos para que você possa dormir!

Júlio Raizer

A amizade verdadeira se traduz em amparo,conforto,afeto,carinho,etc.
A amizade também está presente na Matemática,
pois enquanto a amizade "soma" a inimizade "diminui".
Enquanto o amigo "multiplica",o inimigo "divide".
Na matemática alguns números estão envolvidos por laços de amizade.

Roronoa

Zona de conforto

Lamentar é mais fácil do que lutar,
Esperar é mais cômodo do que seguir.
Não fique nesta zona de conforto!

A luta lhe permite ver a vitória,
No caminhar a esperança se renova.
Não fique nesta zona de conforto!

Ame sem se apossar da outra parte,
Você pode se acomodar perigosamente.
Não fique nesta zona de conforto!

As atitudes certas são bem difíceis,
Quanto aos erros, faz parte da vida.
Não fique nesta zona de conforto!

Todo momento é propício para vencer,
Vai o vespertino e chega o matutino.
Não fique nesta zona de conforto!

Djalma CMF

É amor?
Cadê você quando eu mais preciso de ti?
Cadê aquele sorriso, a voz serena, o conforto que ela me trás?
Você foi e me deixou aqui... Sozinha, insegura, no chão... Eu tenho medo do que posso me tornar, sem você...
Você é minha paz, você me deixa centrada, estou à deriva... Num dia de tempestade sem farol. Cadê você, luz que me irradia, que me guia, que não se deixa apagar...
Você não esta aqui e eu estou perdida, com medo... Medo de não suportar a escuridão... Seus olhos é meu céu, minha luz...
Seu sorriso faz tudo ficar mais leve mais solto... Seu amor me faz estar aqui... Cadê você?
Deixou-me, me esqueceu... Não importa a justificativa eu fiquei e você não esta aqui... E o q eu faço, como prosseguir vou parar?
Faça-me entender que amor é esse que me abandona? Que me deixa aqui... Assim...
Eu estou à procura de respostas que você não me deixou...
O que eu sei que o amor entende compreende, conforta, suporta... E cadê você?
Cadê você que não esta aqui quando mais preciso de ti... É amor?

felicity Secret