Texto Biblico de Conforto

Cerca de 196 texto Biblico de Conforto

O que nos faz pensar que temos mais valor que os outros,fama,dinheiro,beleza,conforto...
E se nos tirassem tudo que temos, deixariamos de ser importantes?
Eu penso que tudo que existe tem algum valor, alguma importancia,tudo serve pra alguma coisa seja pra bem seja pra mal, mas serve pra alguma coisa.
Ainda que não sirva pra ti,nem pra mim talvez sirva pra alguem.

GilOtchya

Não me trás conforto ou certeza.
Não me leva há nenhum ensinamento ou dever.
Não me ilude à grandezas.
Não me diz como pensar.
Não me traz saber ou inspiração.
Não me obriga a crer sem duvidar.
Não me ameaça com eterna punição.
Não me faz encontrar-me mais contente.
Não me é indiferente quando imploro.
Não me promete a cura quando estou doente.
Não me trás alento quando choro.
Não me da conselhos arraigando temáticas labirínticas.
Não me pede pra cair de joelhos ou passar a vida pedindo perdão.
Não me oferece felicidade tola, de me achar um escolhido.
Não me indus à atrocidades, para a glória alheia de um Deus ausente.
Não me ensina a descriminar os dessemelhantes.
Não me proíbe de amar
Não me diz o que é bom ou ruim.
Não me diz que a vida vale a pena.
Não me oferece a verdade.
Mas a realidade me basta, e só quero viver o que sou!

Carlos Roberto da Silva Filho

Atraia para si pensamentos positivos, atitudes alegres, palavras de conforto.
O mal pensamento poderá surgir, mas não aguentará a euforia do teu coração.
O mal pensamento se aproxima devagar se você deixar, então não deixe!
Não há pensamento ruim que tolere um coração alegre, eufórico.

Li Tavares

Ninguém permanece na zona de conforto, ninguém permanece onde não deve estar, ninguém é melhor que ninguém...
Grande engano de quem se acha a última bolacha do pacote.
Pobre de quem se engrandece as custas da humilhação de outros.
A vida é assim, como roda gigante, tem dias que você esta lá em cima, outros cá embaixo, ainda bem que é assim, ou não suportaríamos a arrogância de quem permanece no topo.

Helenice Augusta da Cunha

Quanto mais você se apega a Deus, mais perto você está da paz. Apenas Ele pode te dar o conforto que necessita. Nada é mais acolhedor do que sentir em Deus a certeza de seus projetos. Deixe nas mãos dele sua vida, cuide de seus atos para que siga no caminho certo. Aprenda das veredas do Senhor e ele vai endireitar os seus caminhos.

Lene Dantas

Lene Dantas

Tudo o que nos tira da nossa zona de conforto pode ser um tanto assustador, ninguém gosta de ser pego desprevenido, mas passamos a vida nos preparando para coisas que nem sabemos se iremos de fato viver ou alcançar.
Controlamos nosso comportamento, porém não temos o poder ou domínio de controlar os acontecimentos, apenas podemos dar o máximo de nós para nos ajustarmos a tudo isso, a esse planeta terra...

Essa é a forma de construirmos e de descontruirmos, formas, pensamentos, opiniões, estratégias... Somos seres mutáveis, e necessitamos da nossa mutação, necessitamos continuar a evolução estudada por alguns há tanto tempo atrás... Mas e quanto agora? Quanto a hoje? Quem está dizendo sobre como evoluímos ou que fazemos para melhorar? Podemos sim alcançar o máximo de nós, mas ser o total, ser a soma completa, ser todo o nosso potencial parecer ser um tanto impossível para nós seres limitados por diversas desculpas, medos, sentimentos, por toda a nossa desprovisão de recursos, de preparo, por estarmos desprevenidos...

Mas se ainda pertencemos a isso, ao aqui, o agora e hoje... Que seja para nos prepararmos para o impreparável com o tom de esperança de que algo está a frente, de que o caminho foi feito para ser seguido, e que acontecimentos são apenas obstáculos para entendermos que podermos mais, que nascemos para alcançarmos, persistirmos, e entendermos que o nosso potencial vai até onde estamos dispostor a ir, e a entender que nascermos com essa missão de acreditarmos que somos o total de muitas coisas que nos formam, somos uma criação que nunca entenderá o seu propósito se não se arriscar em fazer a seguinte pergunta: Por que estou aqui? Viva para essa resposta!

Somos propósitos para algo muito maior, não se limite em viver de acordo com uma visão fechada, não tenha medo de se encontrar e dizer: Sei quem sou eu sei por inteiro.

Natalhiê Ferreira.

Estamos aqui pra melhorar quem somos e não ficar na zona de conforto onde estamos.

Reconhecer que não sabemos é o passo para o saber. Dizer que mudei de opinião porque entendi a opinião mais justa é uma mudança interior muito poderosa.
Somente pessoas muito nobres de espírito, tem a hombridade de sempre se auto-avaliarem de forma constante, e ver onde elas podem melhorar. Isso é Evolução!

E essa mudança não é contra si, mas a favor de si mesmo.
Não é porque o outro quer mas porque o toca o coração e ilumina a sua Consciência.
É simplesmente o ato de sair do erro e fazer o que é certo. Deixar o mal e fazer o bem. Para si e para a Vida!

Jeferson Magister

O amor pode surgir de pequenos gestos como um bom dia, um sorriso, uma palavra de conforto, um olhar ou um simples oi.
Sinto falta de vc me irritando não sei pq mais gostava disso de seu abraço ao chegar na escola e eu estar contando os minutos para vc chegar,mais de uns tempos para cá eu sinto que nossa amizade enfraqueceu pelo simples fato de vc ter um namorado e eu gostar de vc.
Mais fazer o que?
Lutar seria uma ótima opção.
Quero que vc se lembre que mesmo não tendo seu amor,tenho o maior prazer de falar eu sou apaixonado por aquela garota. Aquela que desde o primeiro dia de aula cativou o meu sorriso e me fez me apaixonar por um olhar

lucas vilela

O avanço da tecnologia e a qualidade de vida !
Enquanto o homem corre para um vida de conforto na tecnologia da automação aumenta a acomodação e o sedentarismo, já não se fazem esforço pra nada, um Néscio Social no mundo real., Seu comportamento Individualista, Egocentrista, Narcisista, Uma geração lindas de apreciar seu intelecto. mas pouco valorizam o seu potencial humano Se perdeu na sua linha do tempo, nada falam. Só escutam a buzina dos aplicativos, Sumiram do campo real e visual as pessoas queridas sentadas ao seu lado, ou na cozinha, na sala de jantar,.no almoço etc.. Gradativamente, se perde a qualidade de vida do indivíduo usuário online. e já escravo do mundo virtual..já esqueceu que sua raiz na intimidade é social.

Cesar Pinheiro

COMPLICADO ASSIM!

É... Sempre tentei dar abrigo, conforto, carinho e outras coisinhas mais! Se eu esperasse retorno estaria, hoje, completamente desiludida e amargurada!
O simples da coisa é não esperar nada... Apenas, fazer o que o seu coração determina!
Tentar sempre fazendo sua parte.. Pode até não ser o melhor mas, dá um conforto, um prazer danado!
Complicado assim!

SoninhaBB

Ontem li a seguinte frase: 'a crença em algo superior é o maior conforto para compreensão das coisas que não são claras e objetivas".

'As coisas que não são claras'... É só acender a luz, não!? Acenda a luz e verás com clareza... viu!? clic!
aperte o botão e terás conforto em seu coração...

O empenho do homem na busca de respostas... o empenho do homem vai muito além de apertar um botão... ou dois...

E sabe o que mais me assombra!? O que mais me assombra é que a resposta está bem diante dos olhos... diante dos olhos... e tem gente que continua sem respostas. Como assim?

Tudo está descoberto... tudo... bem diante de ti. Mas tu não vês tststs O que fazer?

Sabe o escritor Nicholas Wolterstorff!? Ele disse um monte de coisa... e uma em particular acho o máximo: "Olharei o mundo através das lágrimas. Talvez eu veja coisa que eu não veria com os olhos secos".

Vai uma lagrimazinha aí!? Talvez... just maybe... seja o que esteja faltando pra que tu enxergues as coisas que tão claras estão diante de meus olhos... talvez uma lagrimazinha faça toda a diferença...

Tem que ser forte pra deixar a lagrimazinha escorrer pelo teu rosto!? Sim, tem... mas eu nunca te disse que seria fácil ;)

Rosangela Calza

"Com tua amizade"

Com tua amizade consigo calar
a te escutar.
Sinto conforto com um simples olhar.
Lembro das brigas, sem me intrigar.
Sei que tu sabes sem eu falar.
Aprendi a rir quando só sabia chorar.
E por isso quero apenas cultivar,
tua amizade que me ensinou
mais do gostar...
Me deu um novo olhar
sobre as pessoas que
devo amar.
Uma ótima semana pra você.

Joaquim G

Eu admiro pessoas que mesmo quando não sabem o que dizer, não lhe negam o conforto da sua mais sincera companhia. Pessoas que se recusam a ferir a honra do próximo, mesmo que este lhe tenha faltado com o respeito que lhe cabe.

Tenho aprendido que nossas melhoras amizades são aquelas que nos deixam convictos de que, ainda que um dia nos afastemos, nossos segredos, aqueles mais pessoais, continuarão guardados a sete chaves e jamais serão usados como munição de um possível rancor engatilhado.

Com as corriqueiras desventuras do dia a dia, aprendi que devemos - sempre que nos despedirmos de alguém a quem almejamos a saúde e a paz como marcas registradas - devolver um olhar de ternura, conscientes de que aquela pode ser a nossa ultima oportunidade de troca, e que se assim for, teremos um fôlego extra para também repousarmos em paz.

E entendi ainda em tempo que nem sempre podemos fazer tudo o que desejamos, mas que não podemos negligenciar o direito de resposta do tempo, pois antes de definir um episódio como tendo sido bom ou ruim, devemos cultivar a paciência em respeito ao que virá depois.

"Que seja doce!"

Jorge Nicodemos

Que conforto é esse em nossos conflitos com nossos corações indisciplinados, que ele não ficará assim para sempre! Que porfiemos um pouco de tempo, e sejamos felizes
para sempre. Que pensemos, quando estamos atribulados com nossos pecados, que Cristo está encarregado disso por seu Pai, que ele não “apagará o pavio que fumega” até que haja
submetido tudo. Isso põe um escudo em nossas mãos para rebater “todos os dardos inflamados do maligno” (Ef 6.16). Satanás objetará: “Tu és um grande pecador”. Podemos responder: “Cristo é um forte Salvador”. Mas ele
objetará: “Tu não tens nenhuma fé, nenhum amor”. “Sim, uma fagulha de fé e amor”. “Mas Cristo não considerará isso”. “Sim, ele não apagará o pavio que fumega”. “Mas esse é tão pequeno e fraco que sumirá e será reduzido a
nada”. “Ao contrário, Cristo dele cuidará, até que haja trazido julgamento com vitória”. E isto já temos para muito conforto nosso, que, precisamente quando primeiro cremos, conquistamos a Deus mesmo, por assim dizer, crendo no perdão de todos os nossos pecados, malgrado a culpa de nossas consciências e sua justiça absoluta. Ora, havendo prevalecido com Deus, o que se colocará contra nós, se pudermos aprender a lançar mão da nossa fé?

Richard Sibbes

Não ha nada como o aconchego do seu lar. O conforto da sua cama , o calor e amor dos seus familiares.
Não ha nada comparado com o "silencio" do seus pensamentos, a calmaria em seu coração e essa paz de espírito.
Não ha nada comparado com as conquistas , com as realizações dos seus sonhos ..
Entre todas essas indas e vindas .. Desse mundo louco .. Não ha nada melhor do que ser quem você é..
O melhor não é TER, e sim SER..
Melhor do que temos na vida , é quem temos nela ...

MGT

DILÚCULO

Luz da manhã
como o ouro da montanha alta,
intocável virgem,
conforto da noite morta...

Sonhos à brisa fresca
beijando a face das flores,
o verde das árvores,
a alma vagante da noite...

Calor do sol
aquecendo os túmulos brancos
e os negros, e os perdidos
na esperança do conforto...

Luz da manhã
como a face dos anjos eternos,
dos sonhos inocentes,
das estradas silenciosas...

Mesmo o meu corpo frio
desconhecido aos céus,
nas promessas eternas do tempo,
elevai as minhas grandezas...

Luz da manhã,
que os teus sorrisos eu não perca
nas horas do dia,
no crepúsculo da vida...

Poeta Dolandmay Walter

Os meus pés de frutas


Lembro da minha casa de varanda
lá pelas terras do Conforto,
onde eu brincava na rua
e minha maior preocupação
era me livrar das "correadas"
(que naquela época eram permitidas),
que minha mãe, por certo me daria
depois de mais uma traquinagem.

Era uma casa bem grande e com quintal,
onde um pé de manga e um abacateiro
também faziam morada. Mas a goiabeira...
essa morava no quintal da vizinha
e me obrigava a "trepar" no muro
para roubá-las.

Um dia...
depois de ler "O meu pé de laranja lima",
quis ser seu protagonista (amei a ideia dele)
e amarrei uma cobra(de brinquedo) no cordão.
Me julgava mais esperta que o Zezé,
só não sabia que minha mãe também o era.
Os vergões das lambadas (e não era a dança)
ornamentaram meus "gravetos" e meu bumbum
por um bom e dolorido tempo.

São tempos idos e encantadores
que de vez em quando me puxam pro passado
e me levam de volta para a minha casa de varanda
lá pelas terras do Conforto...

(Nane-09/12/2014)

Nane vs

SIMPLES EU

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Já me basta um conforto mediano;
sobre a mesa, o que atrai meu paladar;
fazer planos modestos e ter sonhos
que me façam voar sem me perder...
Nada cause um tormento na minh´alma;
todo amor seja sempre por viventes;
prezo a calma de um tempo reservado
pra ser gente; pessoa; simples eu...
Um projeto não vire uma corrida
pela vida vulgar de um "vencedor",
pelos pódios guardados pros "heróis"...
Quero carro somente pra transporte;
celular com função de celular;
ter um lar palpitando em minha casa...

Demétrio Sena - Magé-RJ.

Busco a rotina que me tire da zona de conforto, e me conduza a seguir passos para o sucesso.

Almejo a prazo curto um sucesso que possa me contemplar com o descanso da correria dos meus planos se realizarem. Busco a falta de tempo agora para que amanhã eu tenha tempo de sobra.

Sucesso é algo que se constrói, e se conquista, não se espera.

Carlos Lobo

Meu silêncio quase abstrato.

Do que eu mais precisei foi de conforto, emocional. Na vida as coisas são tão difíceis, mas escrever me salva a alma, como se o mundo estivesse a espera da minha escrita, e as pessoas estivessem gritando de vontade me ler, “Escreva, Escreva, Escreva!!”. Mas como se isso fosse possível, quando ninguém mesmo me conhece, nem eu própria sei de onde vim, ou pra que exatamente estou aqui. Mas na corrida que eu sempre me perco, há de ter alguém me esperando, há de ter alguém pra me dar um apoio emocional, ou ofensivo.
Eu espero para que todos durmam, mas na maioria das vezes eu durmo primeiro, pois não vejo a hora de chegar em casa e me deitar para me desligar da realidade, as pessoas que já não tem mais prazer em viver deveriam ser chamadas de “anti-vida”, sim, as que perderam totalmente a vontade de levantar e continuar.
Mas mesmo que o mundo acorde sempre de manhã, eu sempre vou ter amor, seja lá de quem for, ou meu próprio, sei que nasci para poucas coisas, e elas são, escrever, amar meus filhos que ainda pretendo ter, e amar o mundo com sede de viver, mesmo sendo fingimento, talvez alguém um dia consiga se acostumar com essa rotina de quem é feliz, e por se acostumar tanto, nem perceba que já se é feliz verdadeiramente, sem mentiras.
Um dia na casa mais bonita da cidade, a gente vai se encontrar, eu vou ficar em silêncio, como de costume, é o que eu mais faço, fico em silêncio, e vamos ter uma conversa silenciosa, eu e você, vida.
Vamos discutir esse estado tão vazio em que meu coração e alma se encontra, quero um dia poder ter forças pra mostrar ao mundo que a minha opinião também quer ser reconhecida, apesar de ser injusta, mas o amor que carrego comigo é para os outros, estou disposta a amar qualquer ser, a ponto de perdoar até a mim mesma. A ponto de amar uma criança e cuida-la e cria-la para ela mesma, e souta-la no mundo, depois que já se acostumou tanto comigo a ponto de me chamar de velha careta.
Sou um tanto quanto careta, na verdade beber e fumar sozinha e coisa de quem é meio viciado em solidão, eu gosto só do que me interessa, e que fique bem claro, eu odeio gírias, e tudo que se está na moda, e tudo que todo mundo usa. Adoro a diferença que alguns tem prazer em fazer, adoro contestar em silêncio, beijar na chuva e beber sozinha, sim, sem ninguém, já não basta ter que aguentar as minhas próprias opiniões formadas em relação a tudo, e todas são absurdas, sobre o amor eu já nem sei, como se já não bastasse eu, eu não me aguento quase sempre, tenho antipatia por mim mesma. E fico absurdamente feliz quando encontro alguém mais perdido que eu.

Luana Rodrigues