Texto Bacana pra quem sou eu no Orkut

Cerca de 8782 texto Bacana pra quem sou eu no Orkut

Mas existe no homem algo que seja mais forte do que ele mesmo? Não devemos esquecer que toda neurose é acompanhada por um sentimento de desmoralização. O homem perde confiança em si mesmo na proporção de sua neurose. Uma neurose constitui uma derrota humilhante e desse modo é sentido por todos aqueles que não são de todo inconscientes de sua própria psicologia. O indivíduo sente-se derrotado por algo de 'irreal'"

Carl Gustav Jung

A vida com reggae é pura e realizadora.
-A segunda maior descoberta do homem foi o amor,porque a primeira foi o reggae.
-Os homens que caminham na escuridão nunca viram ou conhecem a luz da salvação do reggae.
-Robert Nesta Marley não foi simplismente um homem,ele é uma lenda,um herói com a força dos leões de Jah!
-A grandeza do reggae é a humildade.
-Uma pessoa que sabe escolher um bom reggae sempre saberá tomar boas decisões.
-O seu mundo de sonhos pode se tornar realidade a partir do momento em que você corre atrás deles e nunca os perde de vista.
-Os homens de poder fazem guerra por coisas que eles não terão para sempre. -Um caminho cheio de dificuldades é melhor do que um atalho cheio de dúvidas.

eu mesmo

Pois é, engraçado é ter a menina dos seus sonhos em um dia, e no outro, ver tudo simplesmente sumindo.
Ironia é saber que o grande amor da sua vida está com outra pessoa, mas do mesmo jeito você não conseguir tirar ela da cabeça.
O amor realmente não cabe aos perfeitos. Será que existe uma coisa mais imperfeita no mundo, mas que ao mesmo tempo, te faça sentir todas as coisas que imaginar. Podem ser boas essas coisas.
Mas podem ser ruins também

eu mesmo

A vida.

A vida é uma bola de cristal onde você esta fardado a cuidar dela e se ela cair VC e sua "alma" também caiem .A vida também pode ser um jogo de estratégia? Sim poderia ,onde nele tem regras e desafios pra vencer! Inimigos e aliados onde todos os momentos são importantes cautela e tempo.Temos que jogar conforme o jogo que nois o denominamos vida.Enfrente-la ou ela te enfrentará! Confuso? Sim! A vida é deste modo confusa e ao mesmo tempo simples. Não se esqueça que ela tem uma pequena parte que tudo é questão de sorte mas você que comanda a sua sorte com determinação e garra.

eu mesmo

Algumas vezes na vida, encontramos pessoas especiais em dias ruins. Pessoas que mudam nossas vidas simplesmente por estar nela. Pessoas que te fazem rir até sem motivo algum. Fazem a gente acreditar que realmente tem algo bom no mundo. Nos convencem que existe uma porta destrancada só esperando ser aberta. Isso é uma amizade pra sempre. São pessoas que realmente importam...
Por que quando estamos pra baixo e o mundo parece escuro e vazio, elas te põe pra cima e fazem com que o mundo fique mais ameno. Aquela ajuda nas horas difíceis, tristes e confusas. Para onde quer que caminhemos, estas pessoas especiais procuram acompanhar nossos passos não para nos seguir, mas para simplesmente estarem conosco se precisarmos. Preocupam-se... por algum motivo também somos especiais à elas. Quando nos perdemos pelas estradas sinuosas da vida, elas podem até não nos colocar no rumo “certo”, mas não permitirão que nos afundemos no rumo “errado”. Essas pessoas são simplesmente especiais... por motivos que nossa inteligência e compreensão não alcança, mas elas confirmam a nossa existência e de que quem faz esta caminhada ao nosso lado, perpetua o amor sob todas as formas.
É a solidão que inspira os poetas, cria os artistas e anima o génio. (Henri Lacordaire).
Todo o peso do mundo parece estar sobre tuas costas? Anima-te! Você é capaz de carregar e conseguir qualquer coisas que queira, e de seguir adiante. Quando desanimar lembra-se que no passado já passou por coisas piores e que aprendeu também, isso dá muita força não desista erga a cabeça, você fez sua parte e pronto isso é o que importa.

eu mesmo

Lembre-se que se algum dia vocês precisa de ajuda, vocês encontrará uma mão no final do seu braço. À medida que vocês envelhecer, você descobrirá que tem duas mãos - uma para ajudar a si mesmo, e outra pra ajudar aos outros. Não é benéfico ajudar um amigo colocando moedas em seus bolsos quando existem buracos nele. Vocês pode conseguir qualquer coisa que queira na vida, se você ajudar o suficiente outras pessoas a conseguirem o que elas querem. Idealista é uma pessoa que ajuda as outras pessoas a serem prósperas, se tratamos as pessoas como elas devem ser, eu apenas as ajudo a se tornarem o que elas são capazes de ser. A diferença entre o possível e o impossível está na vontade de cada um de vocês. Não confunda jamais conhecimento com sabedoria, um ajuda a ganhar a vida; o outro a construir uma vida, se uma pessoa adquire a atitude correta em relação ao dinheiro, isso ajudará a endireitar quase todas as outras áreas de suas vidas. Não te enganes achando que o dinheiro pode comprar sua independência, isto você encontrará apenas, quando chegar à sabedoria suficiente para concretizar a paz de seu espírito as mulheres não existissem, todo o dinheiro do mundo não teria sentido.

Eu cody

eu mesmo

Hoje meu amor foi embora, levou com ela meu coração.
Não estamos mais juntos a algum tempo, a distancia e mais alguns motivos nos separaram. Mesmo assim, eu amo muito ela, sinto saudade do seu abraço, do seu olhar, dos seus gestos, da sua voz, do seu beijo... de tudo. Nosso relacionamento durou pouco, mas foi o suficiente para fazer eu me apaixonar por você. Você foi a única mulher que me mostrou o que é o amor de verdade, me fez dar mais valor as coisas, me fez amadurecer.
Minha vida ultimamente esta tão sem graça, esta sem cor, sem animo, não sei o que fazer. Perdi uma das pessoas mais importantes da minha vida, eu perdi absolutamente tudo o que tinha, e até o que não tinha. Não tenho sinceras desculpas quanto a tudo isso, minha vida tá um caos, eu não suporto mais sofrer, eu tenho pensamentos absurdos, e cheguei a tal conclusão de querer morrer, eu não sei dizer uma definição certa, eu não tenho um motivo tão óbvio para isto, eu só não suporto mais, desabei, caí, fraquejei… Não aguento mas e quero dar um basta nisso… Sabe aquele momento que você olha em todas as direções, vê multidões de pessoas, mas você está só, em meio a multidão. Eu gritava, ninguém me ouvia, eu chorava e ninguém enxugava minhas lágrimas, nem sequer perguntavam como eu estava, apenas me ignoravam, era como se eu não existisse… Por dias comecei a acreditar que eu fosse só um fantasma, uma alma penada, perambulando pela terra, sem rumo, sem chão, sem um propósito de vida. Então tomei essa decisão, sei que muitos irão me julgar, me mandarão ir ao inferno, mas eu não sei o que vai ser de mim daqui pra frente, não sei para onde vou, eu não sei nem aonde eu estou nesse absoluto momento, eu por diversas vezes tentei firmar meus pés no chão, mas era como se eu estivesse me afogando, procurando terra onde não tinha… Então, chegou a minha hora. Peço desculpa a todos, não pude significar nada na vida de ninguém… Agora minha alma caminha livre, calma até o infinito até o além… Até o eu sei lá para onde… Como meu último pedido, peço que escrevam em minha sepultura, essa pequena frase: '' Aqui descansa eternamente aquele que nunca soube o real motivo da sua existência, que nunca soube o valor que tinha sua vida.''

eu mesmo

O meu pequeno travesseiro

Deitado neste pequeno travesseiro,
Vejo toda minha vida, lembro de
Todos os acontecimentoa, se não todos,
Os mas marcantes.
Deitado neste pequeno travesseiro, vejo a vida
Como uma novela, errante, e sem roteiro!
E entao deitado neste pequeno travesseiro
Eu vejo o meu mundo inteiro!

eu mesmo

Quem Você Pensa Que É?
Quem Pensa Que Sou?
O Que Você Pensa Da Vida ,Do Amor De Mim?
Onde Você Acha Que Acaba O Meio, Segue O Inicio, Começa O Fim?
O Que Achas Que Esta fazendo?Por Que Pensa Ter Esse Direito?
Por Que Me maltrata, Me Despreza Me pisa Só Por Que Não Sou Perfeito?
Por Que Tem Que ser Assim? Diz Que Não Te Mereço?
Por Que Acabas Com Meu Sonho Sem Me Dar A Chance De 1 Começo?
Por Que Faz Assim? Pega Meus Sentimentos E Os Joga Na Lama.
Pense o Que Quiser, Mas Tenha 1 Certeza Acabas De Maltratar 1 Pessoa Que Te AMA!!!!

By Scorpion

eu mesmo

Toda a gente tem um rótulo,
Toda a gente menos alguém,

Tudo me define,nada se confirma.
Muitos me conhecem,poucos me definem.

Gosto de simplicidade e coerência
Detesto falsidade e falsa paciência
Tenho saudades de confiar,sem medo de me entregar.
Disseram para do passado me libertar,para o melhor de mim mostrar
Talvez tenhas razão,mas é fácil falar.
Confiança traída,auto-estima descaída.

Carência ou decadência não sei qual escolher para definir este turbilhão de emoções por um sorriso despertado ou até um olhar cruzado.
Mente confusa com esta vida que por mim não foi escolhida
Realidade imposta a força toda sem preparação apenas com uma bilhete e uma mala na mão.

O que estava para vir eu desconhecia
O que veio eu enfrentei sem medo de agonia
O que o futuro me reservou jamais a mente pensou
Já chorei,sorri,ajudei,vivi até já cai
Já me levantei,corri,tropecei e até lamentei.
Mas hoje estou aqui mais maduro que uma uva no Outono ,mais vivido do que quando tinha o meu trono

Mais viviso do que quando tinha o meu trono, mais presente de que sou alguem consciente daquilo que me prende aqui.

Hoje penso e repenso e sei que a unica forma de ser eu é respeitar aquilo q de mais simples tenho ao meu lado, as folhas caem no outono, e eu ja tropecei nelas algumas vezes. O mar revolta-se com frequencia e momentos ha em que sou a onda q mais explode no final. o sol poen.se todos os finais de tarde mas com a certeza de que no dia seguinte nasce com ainda mais luz e brilho.

E como diria Fellini "Nao ha nenhum fim. Nao ha nenhum começo. Ha somente a paixao da vida."

eu mesmo

Talvez não sejam as mulheres que são tão complicadas, talvez nós homens que não conseguimos entendê-las.
Sabe aqueles dias que ela está triste ou chateada?! Ou quando ela não está afim de fazer amor?! Se nós simplesmente entendêssemos ou aceitássemos sem julgar e criticar, se repensássemos 2 vezes antes de acharmos que estamos certos... Quanta coisa seria diferente, não é?!
Quantos usam, magoam ou traem uma mulher?! Logo ela que, agüenta tantas coisas para estar com um homem. Se diz feliz mesmo estando triste, só para nos deixar felizes.... Ela que topa sair, mesmo não querendo, só para nos agradar.
Se nós déssemos mais valor nesses pequenos gestos ou atos, talvez não perdêssemos a mulher amada, por isso, valorize enquanto têm... Porque depois que perder meu amigo, ah é muito pior, e não pense que ela vai voltar fácil para você não... E não adianta querer falar coisas bonitas se não mostrarmos atitudes. Quando ela desencanar de você, pode ter certeza que ela tentou muito, agüentou muita coisa até chegar neste ponto.
Mulher não é complicada , ela só precisa ser valorizada !

eu mesmo

O que leva uma pessoa a trair ?
Será a insatisfação com a pessoa amada , ou o desejo de querer mais? Talvez entender isso seja mais complicado do que parece. Nem todas pessoas pensam igual , nem todas são sempre corretas , mas quando não se está satisfeito com o(a) parceiro(a) , não seria mais simples se separar? Preservar uma amizade do que trair? Você acha certo jogar tudo fora por causa de uma aventura incerta ??? Será que vale a pena isso mesmo? O Fato de estar junto com alguém já mostra que você realmente gosta dela, quer estar com ela, passar bons e maus momentos, dividir sentimentos, ajudar e ser ajudado. E se tudo isso for verdade, você seria capaz de trai-lo(a)? Antes de mais nada, coloque-se no lugar do outro, tudo ira mudar! não só em relação à traição, nas críticas por exemplo, pense um pouco mais. Você não gostaria que alguém fizesse ou falasse algo de você pelas costas. O que você não deseja para você, não faça para ninguém!

eu mesmo

O RIO E O OCEANO

Diz-se que, mesmo antes de um rio cair no oceano ele treme
de medo.
Olha para trás, para toda a jornada,os cumes, as montanhas,
o longo caminho sinuoso através das florestas, através dos
povoados, e vê à sua frente um oceano tão vasto que entrar
nele nada mais é do que desaparecer para sempre.
Mas não há outra maneira. O rio não pode voltar.
Ninguém pode voltar.Voltar é impossível na existência. Você
pode apenas ir em frente.
O rio precisa se arriscar e entrar no oceano.
E somente quando ele entra no oceano é que o medo
desaparece.
Porque apenas então o rio saberá que não se trata de
desaparecer no oceano, mas tornar-se oceano.
Por um lado é desaparecimento e por outro lado é
renascimento.
Assim somos nós.
Só podemos ir em frente e arriscar.
Coragem !! Avance firme e torne-se Oceano!!!

Osho

Pior do que se sentir perdida é perder-se em si mesmo. No emaranhado do que você acredita misturado ao que você é ou era. O que você acredita, apostando corrida com o que você mais detesta. O que você tem, jogando palitinhos com o que você quer. Seu amor e suas dores na linha de chegada e o coração de juiz em dia de clássico.

Eu não sei se você entende o raciocínio de quem não tem raciocinado ultimamente ou se entende o porquê de certas coisas que não se explicam.

Quando a cabeça não pensa o corpo padece. Mas quando a cabeça pensa demais será que nossa alma enriquece?

Você cheio de indagações e de táticas que não fazem o menor sentido. (pelo menos para você ou pelo menos naquele momento).

Suas certezas mudam, suas prioridades deixam de ser prioridades já que você nem sabe mais o que deseja. Até sabe, mas está tão longe e você tão cansado que o mais fácil é deixar que as prioridades te encontrem e você pode fugir do que não interessa. Seus princípios enfraquecidos te cobram uma atitude e você cobra a coragem.

Seus olhos pesam e seu coração já bate fraco. De tanto que bateu a vida inteira. De tanto chorar amor e fracassos. De tanto chorar pelo leite derramado você decide que se entender é complicado demais. O quente queima e o frio é gelado demais, vai o morno mesmo que não causa sensação alguma e no momento você não tem sequer condições de sentir algo. Sentir dá trabalho e trabalho acarreta uma série de responsabilidades. Responsabilidade é chato demais e não aquece seus pés nos dias frios.

Você enfim, opta por decidir somente pelo necessário. Pelo que realmente vai fazer alguma diferença em sua vida e desiste de tentar equilibrar-se, isso é para artista circense e você nem gosta tanto de circo. Melhor deixar assim.

Uma porta de saída e uma de entrada. O que vale fica e o que não vale que valesse. Nada de culpa ou de noites mal dormidas, nada de coração na boca em de frio na barriga.

Certas coisas não se explicam. Não existem palavras que as descrevam ou soluções que as resolva . Sentimentos, gestos, sonhos e sorrisos. A alma entende e a boca cala.

Fernanda Mello

Momento de Reflexão

Em busca de si mesmo encontrei uma pessoa muito especial e verdadeiramente apaixonada pela vida, capaz de enxergar as coisas boas do mundo.
Que procura ser feliz, pois para muitos, viver já é o suficiente. Tem a certeza do encontro com a paz nas coisas mais simples e entende que a oferta é gratuita, basta a compreensão da sua existência.
Em meus pensametos encontrei uma pessoa comprometida com a realidade, porque viver é fácil, difícil é a questão da tolerância e da sobrevivência.
Acredita que há uma infinidade de razões para estar alegre e satisfeita, uma delas é poder fazer pessoas felizes.
Encontrei uma pessoa otimista, perseverante, que acredita na conquista. Entende que nada vem do acaso e tudo na vida tem o seu verdadeiro significado.
Um alguém que busca em seu momento de reflexão as forças para continuar caminhando e considera esse, o maior encontro com a sabedoria.
Pare, reflita e aprenda com as coisas boas que tens praticado. Descubra em você essa pessoa fantástica.
Busque sempre a realização dos sonhos e tenha a recompensa da satisfação de estar trilhando o sucesso.
Assim como uma estrela, você nasceu para brilhar.

Gleidson Melo

Mesmo eu lutando pra não pensar nele, eu não lutava pra esquecê-lo. Eu tive medo que - tarde da noite, quando a exaustão pela falta de sono quebrasse minhas defesas - que eu acabasse me dando por vencida. Eu tive medo que minha mente fosse como uma peneira, e que algum dia eu não lembrasse mais a cor exata dos seus olhos, a sensação do toque da pele fria dele, ou da textura da voz dele.
Eu podia não pensar nisso, mas eu precisava me lembrar disso.
Porque só havia uma coisa na qual eu precisava acreditar pra ser capaz de viver - eu precisava saber que ele existia. Isso era tudo.
Tudo mais podia ser suportado. Contanto que ele existisse.

Stephenie Meyer - Lua nova

QUEM SOU EU?

Não posso falar quem sou usando apenas uma palavra
Nem mesmo uma única frase
As palavras que expressam quem sou não cabem neste espaço
Não sou nada
Mas ao mesmo tempo um monte de coisas.
Sou um pouco de alegria misturado com tristezas
Sou um pouco de dor
Um pouco de solidão
Sou um pouco do que os meus amigos me ensinaram a ser
O pouco do que o meus inimigos me fizeram aprender
Um pouco da minha família
Um pouco de religião
Ódio
Amor
Paixão
Sou um pedaço de mágoa e uma medida de perdão
Sou uma pessoa comum
Como qualquer outra
Simples
Porém com porções diferentes
Mostro meu sorriso quando é preciso sorrir
Mas...
Também choro nos momentos em que precisar.

Afonso Martins

Amor em estado bruto

Tempo, pensamento, libido e energia são solteiros e morrerão assim, mesmo contra nossa vontade.

O que é, o que é? Faz você ter olhos para uma única pessoa, faz você não precisar mais ficar sozinho, faz você querer trocar de sobrenome, faz você querer morar sob o mesmo teto. Errou. Não é amor.

Todo mundo se pergunta o que é o amor. Há quem diga que ele nem existe, que é na verdade uma necessidade supérflua criada por um estupendo planejamento de marketing: desde criança somos condicionados a eleger um príncipe ou uma princesa e com eles viver até que a morte nos separe. Assim, a sociedade se organiza, a economia prospera e o mundo não foge do controle.

O parágrafo anterior responde o primeiro. Não é amor querer fundir uma vida com outra. Isso se chama associação: duas pessoas com metas comuns escolhem viver juntas para executar um projeto único, que quase sempre é o de construir família. Absolutamente legítimo, e o amor pode estar incluído no pacote. Mas não é isso que define o amor.

Seguramente, o amor existe. Mas, por não termos vontade ou capacidade para questionar certas convenções estabelecidas, acreditamos que dar amor a alguém é entregar a essa pessoa nossa vida. Não só nosso eu tangível, mas entregar também nosso tempo, nosso pensamento, nossas fantasias, nossa libido, nossa energia: tudo aquilo que não se pode pegar com as mãos, mas se pode tentar capturar através da possessão.

O amor em estado bruto, o amor 100% puro, o amor desvinculado das regras sociais é o amor mais absoluto e o que maior felicidade deveria proporcionar. Não proporciona porque exigimos que ele venha com certificado de garantia, atestado de bons antecedentes e comprovante de renda e de residência. Queremos um amor ficha-limpa para que possamos contratá-lo para um cargo vitalício. Não nos agrada a idéia de um amor solteiro. Tratamos rapidamente de comprometê-lo, não com o nosso amor, mas com nossas projeções.

O amor, na essência, necessita de apenas três aditivos: correspondência, desejo físico e felicidade. Se alguém retribui seu sentimento, se o sexo é vigoroso e se ambos se sentem felizes na companhia um do outro, nada mais deveria importar. Por nada, entenda-se: não deveria importar se outro sente atração por outras pessoas, se outro gosta de fazer algumas coisas sozinho, se o outro tem preferências diferentes das suas, se o outro é mais moço ou mais velho, bonito ou feio, se vive em outro país ou no mesmo apartamento e quantas vezes telefona por dia. Tempo, pensamento, fantasia, libido e energia são solteiros e morrerão solteiros, mesmo contra nossa vontade. Não podemos lutar contra a independência das coisas. Aliança de ouro e demais rituais de matrimônio não nos casam. O amor é e sempre será autônomo.

Fácil de escrever, bonito de imaginar, porém dificilmente realizável. Não é assim que estruturamos a sociedade. Amor se captura, se domestica e se guarda em casa. Às vezes forçamos sua estada e quase sempre entregamos a ele os direitos autorais de nossa existência. Quando o perdemos, sofremos. Melhor nem pensar na possibilidade de que poderíamos sofrer menos.

Martha Medeiros

Fácil falar de você! Minha AMIGA boba, frágil, ingênua e ao mesmo tempo durona, esperta e cheia de garra para defender aquilo que acha certo! Admiro muito sua força! Agradeço por estar ao meu lado em todos os momentos mais difíceis da minha vida e nos mais tranquilos também! Eu sou privilegiada por viver essa amizade verdadeira! Poucas são as pessoas quem têm e sabem ser amigas como você! Te amo, Jade! Sei que posso contar contigo para me apoiar em qualquer situação! Espero que eu transmita a mesma segurança para você! Fico feliz por ver que a cada dia que passa descobrimos mais coisas em comum... inclusive os problemas! O que me acalma é saber que todas essas coisas ruins vão passar! Já estão passando! De tudo temos que tirar o que for bom e o que possa nos fazer crescer... é pra isso que estamos aqui: errar (errar outra vez) e aprender!! Se possível, juntas! ;)

Beijos

Olimpya Ferraz

Amigos dividem seus sonhos,
mesmo que não se pareçam.
Amigos dividem suas lagrimas,
mesmo que provoque tristeza.
Amigos se apoiam uns nos outros,
para que os fortaleça.
Amigos de verdade perdoam,
mesmo que você não mereça.
Amigos são aquele que você precisa aqui perto,
Amigos são aquele que você precisa pra pensar, pra falar e que pode contar
Amigos são aqueles que dizem do mais profundo olhar
Com algumas palavras que vão te consolar
Amigos te fazem rir e chorar,
E não importa a distancia, nem o lugar
Sempre eles vão estar la pra te apoiar
São aqueles que não te deixam chorar
e te fazem pensar, o quanto amar.

Verônica Luz