Terça-feira

Cerca de 52 frases e pensamentos: Terça-feira

Amado Deus...

Nessa manhã de terça-feira quero te agradecer por tudo, pelas bençãos recebidas, pelo teu amor, pela tua fidelidade e por me sustentar durante todas as minhas dificuldades. Sei que às vezes fraquejo, caio, desfaleço, perco minhas forças, mas sei também que em Ti eu encontro o respiro necessário para recomeçar, em Ti renovo minhas forças, minha fé e minha esperança. Sou consciente que o Senhor sem mim continua sempre sendo Deus, poderoso e onipotente, mas eu sem ti Senhor NADA SOU, por isso, toma-me em teus braços, restaura meu ser e me conceda, em nome de Jesus um dia sereno e tranquilo, abençoado e iluminado e rico da sua presença, amém! (Priscilla Rodighiero)

Priscilla Rodighiero

Bom Dia Terça-feira! Bom Dia Familia! Bom Dia Amigos! Bom Dia Vidaaaa...

... e hoje eu quero paz de espirito, tranquilidade e alegrias. Não quero que Deus me livre das tempestades nem tampouco das dificuldades, mas que me dê ombros fortes para suportar-las e chegar à vitoria. A minha força e a minha alegria vem de Deus e Ele nunca me desampara. Priscilla Rodighiero

Priscilla Rodighiero

Melhor do que Qualquer Modismo



Isto é a continuação da série de última terça-feira na Igreja "dirigido pelo modismo". Este artigo é uma adaptação da transcrição de Phil Johnson 2005, Conferência de Pastores - seminário sobre este tema.
Deixamos a última reunião com este pensamento:
A Escritura é melhor do que qualquer modismo. Pregar a Palavra de Deus é mais eficaz do que qualquer metodologia especializada que as igrejas contemporâneas jamais têm inventado. Eu não me importo que pensem que a pregação está "quebrada". Se quisermos voltar para a clara e exposição e proclamação da Palavra de Deus, tudo o que está quebrado sobre a pregação contemporânea deveria ser fixado.
A natureza da Palavra de Deus garante isso. E isso é exatamente o que eu quero fazer no tempo que resta nesta sessão. Eu quero pregar a vocês sobre a superioridade e a excelência das Escrituras.
Hebreus 4:12 diz: "A palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração."
É um texto rico, cheio de significado, mas deixe-me gastar alguns minutos para tentar isolar o que me parece ser as três qualidades principais da Palavra de Deus que são destacadas neste texto, e vamos considerar cuidadosamente o que elas significam.
Primeiro de tudo, isto nos ensina que,

1. A Palavra de Deus é poderosa.

A versão King James diz: "a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes." Viva (quick), é claro, é a palavra em Inglês antigo para “living”. Fiquei surpreso ao ler o comentário de John Owen em Hebreus que, mesmo tendo sido escrito em 1600, ele teve que explicar a palavra quick para os seus leitores. Referiu-se à palavra quick (viva) como uma tradução inadequada, porque, segundo ele, "essa palavra significa mais comumente “veloz”, do que “vida”. Então, eu não sei quando a palavra quick deixou de ter o significado de "viva", mas isto foi aparentemente antes da época de John Owen.
Eu cresci em uma igreja onde costumávamos recitar a versão tradicional do Credo dos Apóstolos, que diz: Cristo "subiu ao céu, e está sentado à mão direita de Deus Pai Todo-Poderoso; donde há de vir para julgar os vivos e os mortos." E isso faz um perfeito sentido para mim. Imaginei que "os quick" – vivificados - foram aqueles que o fizeram através do caminho da cruz, e "os mortos" foram aqueles que não o fizeram.
Mas, com certeza, quick neste tipo de contexto significa apenas "vivo" ou "vivificante", e é isso que este texto está dizendo. "A Palavra de Deus é viva." Esse é o sentido correto. Ela fala de vitalidade, vida, atividade, energia. A Palavra de Deus tem uma força de vida que é diferente de qualquer livro meramente humano. Ela não somente é viva, senão que tem o poder de dar a vida para aqueles que estão espiritualmente mortos. Jesus disse em João 6:63: "As palavras que eu vos disse são espírito e são vida". Primeira Pedro 1:23: "[Somos] renascidos, não de semente corruptível, mas da incorruptível, pela palavra de Deus, que é viva, e que permanece para sempre." Tiago 1:18: "Segundo a sua vontade, ele nos gerou pela palavra da verdade". Salmo 119:50: "Esta é a minha consolação na minha aflição, porque a tua palavra me vivifica." "A tua palavra me deu vida."
Você pode ter todos os grandes livros e toda a grande literatura do mundo combinados, e eles não têm esse poder de dar vida. Nenhum livro muda a vida, como a Palavra de Deus. Ocasionalmente, você pode ouvir uma pessoa dizer: "o livro de auto-ajuda transformou a minha vida", ou "aquele livro de dieta foi revolucionário", ou "aquele livro sobre filosofia mudou a forma como eu pensava." Rick Warren faz uma promessa na introdução de “Vida com Propósito” que o seu livro vai mudar a sua vida.
Mas a vida recebida, a vida transformada pelo poder da Bíblia é algo muito mais profundo do que qualquer outro livro possa legitimamente reivindicar. A Palavra de Deus renova o coração, dando vida espiritual aos que estavam espiritualmente mortos. Ela muda o nosso caráter em um nível essencial, fundamental. Ela transforma nossos desejos e nos impacta num nível moral que nenhuma literatura humana pode alcançar. Ela traz uma espécie de purificação e de renovação e santificação que nenhum outro livro poderia pretender oferecer. Ela ressuscita a alma. Ela tem o mesmo poder criativo no comando de Deus, quando Ele disse: "Que a terra produza criaturas viventes conforme a sua espécie, gado, e répteis e feras conforme a sua espécie: e assim foi."
A Palavra de Deus é intrinsecamente poderosa. Ela tem um tipo de vida e vitalidade que é diferente de palavras meramente humanas. Provérbios 6:22-23 diz o seguinte sobre a Palavra de Deus: "Quando caminhares, ela te conduzirá, quando te deitares, te guardará; e quando tu acordares, falará contigo. Porque o mandamento é lâmpada, e a lei é luz, e as repreensões da disciplina são o caminho da vida." E uma passagem familiar, 2 Timóteo 3:16-17 diz: "Toda a Escritura é inspirada por Deus e é proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça para que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra."
Nenhum outro livro tem esse efeito. Ele nos repreende. Ele nos corrige. Ele nos conforta. Ele nos guia e dá luz para o nosso caminho. Ele prega a nós. Ele restringe o pé do mal. Ele franze a testa para nós quando pecamos. Ele aquece nossos corações com segurança. Ele nos encoraja com suas promessas. Ele estimula a nossa fé. Ele nos edifica. Ele ministra a todas as nossas necessidades. Ele é vivo e dinâmico.
E a vitalidade da Escritura é eterna e permanente. Em João 6:68, Simão Pedro disse a Jesus: "Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras de vida eterna." A eternidade da vida divina está perfeitamente incorporada na Palavra de Deus. Mais uma vez, Jesus disse ( Marcos 13:31 ), "O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar." Isaías 40:8: "Seca-se a erva, e cai a flor, mas a palavra de nosso Deus permanece para sempre." Salmo 119:89: "Para sempre, ó Senhor, a tua palavra está firmada nos céus." Primeira Pedro 1:25: "Mas a palavra do Senhor permanece para sempre. E esta é a palavra do evangelho que é pregado a vós."
Cada página da Bíblia tem um poder de mudança de vida que é tão fresco como no dia em que foi escrito. Nós não temos que fazê-la viver, é viva e ativa. É sempre relevante, eternamente aplicável, falando com o coração com um poder que é o contrário mesmo da maior das obras humanas. Os pensamentos e opiniões dos homens vêm e vão. Eles caem de moda e desaparecem da memória. Mas a Palavra de Deus permanece "viva e eficaz, e é mais cortante do que qualquer espada de dois gumes."
E o que é verdade para o todo é verdade para as partes. Cada parte da Escritura é viva e poderosa. Provérbios 30:5: "Toda a Palavra de Deus é pura." Jesus disse: "Cada palavra que procede da boca de Deus" dá a vida e sustento. É por isso que Deuteronômio 8:3 diz: "o homem não viverá só de pão, mas de toda a palavra que sai da boca do Senhor viverá o homem."
Eu estou sempre maravilhado com as passagens das Escrituras que têm sido instrumentais para trazer as pessoas para Cristo. Eu já lhes disse antes como cheguei à fé salvadora em Cristo, lendo 1 Coríntios como um sênior na universidade. A passagem que me chamou a Cristo não é aquela que você necessariamente pensaria como um texto evangelístico. Primeira Coríntios 3:18: "Ninguém se engane a si mesmo. Se alguém dentre vós se tem por sábio neste mundo, faça-se louco, para que ele possa ser sábio." Mas ela repreendeu o meu pecado e fez com que me voltasse para Cristo.
Já ouvi pessoas dizerem como elas foram despertadas para a vida eterna por versos dos Evangelhos, as epístolas, os salmos, e até mesmo algumas das partes obscuras do Antigo Testamento. Duvido que haja uma página de qualquer lugar nas Escrituras que não tenha, em algum momento ou em algum lugar, sido usada pelo Espírito de Deus para converter uma alma. Nada disso é supérfluo. Segunda Timóteo 3:16 novamente: "Toda a Escritura é. . . proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça."
Meu amigo Joe Aleppo, que está aqui esta semana, me apresentou a um homem, na Sicília, que veio a Cristo durante uma escassez grave de papel após a Segunda Guerra Mundial por causa de uma única página da Escritura de uma Bíblia que alguém tinha jogado fora. Era quase impossível encontrar papel, por isso os comerciantes usavam jornais velhos e outros papéis de rascunho para embrulhar tudo o que vendiam no mercado. Este homem foi até o mercado de peixe e comprou um peixe. Quando ele o desembrulhou em casa, um dos papéis usados ​​para fazer o pacote era uma página descartada de um Novo Testamento. Ele a leu, e este homem que tinha sido católico romano ao longo da vida e nunca tinha lido um versículo da Bíblia por si mesmo, se tornou um crente. A conversão desse homem foi o início do primeiro movimento protestante significativo na ilha da Sicília.
A Palavra de Deus é poderosa. A palavra grega traduzida como "poderosa" em Hebreus 4:12 é energes, que é a fonte de nossa palavra Inglesa “enegetic” - "energizado." É traduzida como "ativo" em algumas versões, e isso é uma boa tradução. Isto fala de algo que é dinâmico, operativo e eficaz. O apóstolo Paulo escreveu aos crentes em Tessalônica (1 Tessalonicenses 2:13): "Por isso também damos graças a Deus sem cessar, pois, havendo recebido a palavra de Deus que de nós ouvistes, a recebestes, não como palavra de homens, mas como ela é, na verdade, a palavra de Deus, a qual também opera em vós os que credes."
A Palavra de Deus sempre opera eficazmente. Ela sempre cumpre o seu objetivo. Em Isaías 55:11, Deus diz: "Assim será a minha palavra, que sair da minha boca: ela não voltará para mim vazia, antes fará o que me apraz, e prosperará naquilo para que a designei."
Às vezes o propósito de Deus é a repreensão e correção, às vezes, é instrução e edificação. Às vezes, é bênção, outras vezes, é julgamento. O evangelho é "cheiro de morte para morte" para alguns. E para outros é “aroma de vida para vida". De qualquer modo a Palavra de Deus é eficaz, produtiva e poderosa. Ela sempre produz o efeito que Deus deseja.
É por isso que os pregadores devem pregar a Palavra, em vez de contar histórias e fazer comédia. É nisto que o poder do ministério reside: na Palavra. Não é na nossa inteligência ou em nossas habilidades de oratória. O poder está na Palavra de Deus. E a nossa tarefa é simples: tudo o que temos a fazer é tornar claro o significado da Bíblia, proclamá-la com precisão e clareza. E o Espírito de Deus usa a Sua Palavra para transformar vidas. O poder está na Palavra, não em qualquer técnica ou programa.

Texto de Phil Johnson, em domínio público, traduzido e adaptado pelo Pr Silvio Dutra.

Phil Johnson

Vai ser em uma chuva passageira, em um dia de terça-feira. A mudança de tempo, vai te castigar. Quando vir fortes ventos, seu amor-próprio vai voar. Vai tocar uma música romântica, fazendo você cair em lágrimas na cama. Vai fazer bastante frio, é aí que a temperatura da saudade sobe a mil. Quando passar cenas românticas na televisão, você vai sentir um grande aperto no seu coração. Quando olhar pra janela embaçada, vai sentir claramente minha falta. E quando sua ficha cair... Vai perceber que, me levantei e fui embora ser feliz. ''Caminhando mais pra frente, você vai correr atrás.''

Luis Henrique

Terça-feira nublada,
Querendo aqui chover,
Pensando em você amada,
A mulher do meu bem querer...

Sérgio o Cancioneiro

Terça feira gorda!

Pensando bem, nossa vida é um carnaval, a gente brinca escondendo os problemas e tentando desfilar nossos sonhos na passarela da vida.
E ao final se não somos campeões, começamos tudo novamente, mesmo que para isso exista mais um ano de preparo, de luta, de desejos.

Professor Glauco Marques

CORDÃO DO BOLA PRETA - O VERDADEIRO CARNAVAL CARIOCA


Às nove horas de terça-feira no Rio de Janeiro,
Na Capital da Cidade Maravilhosa, toda airosa,
O calendário marcava o dia vinte e dois de janeiro,
Lágrimas transformadas em chuvas são dolorosas.

Espinhos traiçoeiros que exterminam a alegria,
O Cordão do Bola Preta é ceifado com despejo,
Oficiais de Justiça cumprem ordem judicial,
Emanado da trigésima oitava vara cívil.

Entregam a posse mansa e pacífica ao Condomínio,
O guardião mais antigo bloco carnavalesco do Rio,
Derramam nos semblantes noventa anos de glórias,
Recolhem seus pertences olhando as belezas do Rio.

Dívida se paga com o dinheiro e a cultura com a educação,
Nem mesmo o Estado e tão pouco a Prefeitura de César Maia,
Detentores de todos e quaisquer galardões, silenciaram,
A morte súbita do Patrimônio da Cidade do Rio de Janeiro.

Não importa o mérito da questão e tão pouco a malsinada decisão,
Que aflorou em pleno mês de carnaval todos os foliões,
Desencadearam no Terceiro andar da Rua 13 de maio, frustrações,
No Quartel General do Carnaval Carioca, é puríssima traição.

Oh Cordão do Bola Preta nem mesmo a dinheirama valeu,
Lastreado pelo entusiasta Francisco Brício, não tivera valor,
Com dignidade e bravura no ano cinqüenta, ele comprou,
E o Condomínio do Edifício Municipal com invídia arrematou.

Detentores de todos e quaisquer galardões, silenciaram,
É por isso que vamos cantar neste carnaval a marchinha,
Em homenagens aos Imperadores Tibério e Calígula,
“Se você fosse sincera, ôôô – Aurora”


Mais o sonho não acabou o Bola Preta vai às Ruas,
Os deuses do Olimpo abre-alas no Rio de Janeiro,
Nos clubes, botecos, bairros, avenidas e shoppings,
Porque Nelson Barbosa e Vicente Paiva ordena a marcha.

Então vamos cantar, pular e agitar,
O Hino glorioso do Cordão do Bola Preta

Quem não chora não mama

Segura, meu bem, a chupeta
Lugar quente é na cama
Ou, então, no Bola Preta
(bis)

Vem pro Bola, meu bem, com alegria infernal
Todos são de coração, todos são de coração
Foliões do carnaval, foliões do carnaval sensacional!



Se o leitor quiser cantar e pular,
Aqui está a minha marchinha: uma tentação.



VEM, MOÇA BONITA (marcha de carnaval)

http://www.shallkytton.com/visualizar.php?idt=163742

Blaf, blef, blif, blof, bluf
É você que vou amar

Blaf, blef, blif, blof, bluf
É você que vou amar

Na hora que você chegar
Eu vou logo lhe chamar
Vem, pro Bola Preta
Vem, pro meu carnaval
Do Rio de Janeiro
O ano inteiro é tradicional.

Blaf, blef, blif, blof, bluf
É você que vou amar

Vem, moça bonita
Vem, pular o carnaval
Tô te esperando no Bola Preta
E não demora que vai ser muito legal.

Blaf, blef, blif, blof, bluf
É você que vou amar

Vem, moça bonita
Vem, pular o carnaval
Tô te esperando no Bola Preta
E não demora que vai ser muito legal

Blaf, blef, blif, blof, bluf
É você que vou amar

Blaf, blef, blif, blof, bluf
É você que vou amar

Erasmo Shallkytton

Terça-feira de pessoas

Um, sete, vinte e três... Contavam pessoas no espaço.
Oito fugiam, dez quase sentados, alguns no banheiro, alguns atrasados. Mas que estranha maneira de observar...
Exibindo charminho, avistei um ali. O verde, listrado e o mal decorado. Todos cumpriam com a tarde infeliz.
Espalhado, encostado... muitos não sabiam.

Lívia Samara

De que me vale terça-feira ou a quinta-feira se estou em plena quarta-feira?

Depois não é uma palavra mais suave para dizer não ou nunca mais?

Charles Canela

Os ponteiros marcam
as horas no terceiro dia
de uma terça-feira qualquer
na verdade
hoje não é dia nenhum
nem acontece nada importante
não há nada
que não tenhamos visto antes
Talvez, se a gente pudesse
aguçar a terceira visão
alçasse, então
O voo tão desejado
rumo ao conhecimento
Que em outros tempos deixamos de lado
por não saber-lhe a importância
a relevância tão acalentada
Que nossa juvenil irreverência
não viu
foi deixada em segundo plano
por anos e anos
Terceirizada
Como se nada fosse
Mas é preciso passar por isso
Pra finalmente compreender
Que esta metafísica jornada
relegada à condição de coisa qualquer
Não é
É algo
Que vai muito além disso
Mas apenas haveremos de enxergá-la assim
Quando firmarmos compromisso
com nós mesmos
Pode ser perto do fim
ou pode ser também agora
enquanto isso
os ponteiros marcam as horas
em uma tarde qualquer

EdsonRicardoPaiva

Eu queria ser palhaço, mas na terça-feira desisti. Fui, alegre, ver um no circo da cidade, e após o espetáculo fui até o seu camarim. Estava ele lá sentado, triste, cabisbaixo, nem parecia ser o mesmo palhaço que me matou de rir.

Natani Risorim

Terça-Feira, Madrugada
Noite enjaulada
A Cidade parece escondida
Paisagem parada
Não vejo sinal de vida
Trancaram todos os portões
Estou sozinho comigo
Chego a ter medo dessa paz
Que se abriga em todos os quintais
Todo Mundo foi dormir mais cedo
A cor da luz da noite
É daquelas que se vê raramente
E eu ouço aquele característico
Som que sempre emana do silêncio
Seu tímbre tem algo de místico
Abafando os ruídos da noite
Estalidos e crepitares
Imagino ouvir distantes
Quebrares de ondas que vêm de algum Mar
A Lua tem ar suspeito
Daqueles de quem sabe algum segredo
Mas não conta pra ninguém
De jeito algum
Há anjos em pé, por sobre as nuvens
Fachos de luz, quase que imperceptíveis
Cruzam os Céus em movimentos lentos
Modorrentos
Parece que a qualquer momento
Virão pairar pertinho da janela
E anunciar que é hora de partir
Pra algum lugar
Onde eu não quero ir
Desejo boa noite
Apago a vela
Vou dormir

EdsonRicardoPaiva