Teoria de Karl Marx

Cerca de 15 frases e pensamentos: Teoria de Karl Marx

A história da sociedade até aos nossos dias é a história da luta de classes.

Karl Marx

Os donos do capital incentivarão a classe trabalhadora a adquirir, cada vez mais, bens caros, casas e tecnologia, impulsionando-a cada vez mais ao caro endividamento, até que sua dívida se torne insuportável.

Karl Marx

As ideias dominantes numa época nunca passaram das ideias da classe dominante.

Karl Marx

Uma ideia torna-se uma força material quando ganha as massas organizadas.

Karl Marx

Os trabalhadores não têm nada a perder em uma revolução comunista, a não ser suas correntes.

Karl Marx

Horrorizai-vos porque queremos abolir a propriedade privada. Mas em vossa sociedade a propriedade privada já está abolida para nove décimos de seus membros.

Karl Marx

Sem sombra de dúvida, a vontade do capitalista consiste em encher os bolsos, o mais que possa. E o que temos a fazer não é divagar acerca da sua vontade, mas investigar o seu poder, os limites desse poder e o caráter desses limites.

Karl Marx

Dado que uma sociedade, segundo Smith, não é feliz quando a maioria sofre...é necessário concluir que a infelicidade da sociedade é a meta da economia política. As únicas engrenagens acionadas pela economia política são a avidez pelo dinheiro e a guerra entre aqueles que padecem disso, a concorrência.

Karl Marx

O Governo do Estado moderno não é se não um comitê para gerir os negócios comuns de toda a classe burguesa.

Karl Marx

Numa sociedade dominada pela produção capitalista, até o produtor não-capitalista é dominado por concepções capitalistas.

Karl Marx

A condição essencial da existência e da supremacia da classe burguesa é a acumulação da riqueza nas mãos dos particulares, a formação e o crescimento do capital; a condição de existência do capital é o trabalho assalariado.

Karl Marx

Não basta que as condições de trabalho apareçam num pólo como capital e no outro pólo, pessoas que nada tem para vender a não ser sua força de trabalho. Não basta também forçarem-nas a se venderem vonlutariamente. Na evolução da produção capitalista, desenvolve-se uma classe de trabalhadores que, por educação, tradição, costume, reconhece as exigências daquele modo de produção como leis naturais evidentes.

Karl Marx

AS IDEIAS DOMINANTES DE CADA ÉPOCA SEMPRE FORAM AS IDÉIAS DE SUA CLASSE DOMINANT

Karl Marx