Tentativas

Cerca de 205 frases e pensamentos: Tentativas

"O ser incompreensível da loucura não está na pessoa do louco, mas no outro em tentativas de classificá-lo. Distorções bem posicionadas ao olhar incapaz de enxergar."

Hélio Strassburger

MELHOR CIRCUNSTANCIA

O caminho do sucesso se assemelha às muitas tentativas de se encontrar uma vaga no estacionamento. Jack Anderson

Não importa quantos planos, quantas preparações você fez ou venha a fazer; as coisas não irão acontecer da maneira que você planejou. Contudo, não obstante essa realidade, os inevitáveis desapontamentos podem lhe propiciar a preciosa oportunidade de ajustes e flexibilidades.

A vida não é perfeita, mas ainda assim pode ser perfeitamente maravilhosa - e isso é graça de Deus. É bom buscar a maior perfeição possível, mas ainda melhor é alcançar a excelência - a despeito de todas as imperfeições que o cercam. Quando as pessoas e as situações se recusam a cooperar, você tem a opção, ou de se desesperar, ou de se ajustar. Sobre a melhor circunstância cabe a você decidir - e você pode ter controle sobre ela. A realidade é que você é capaz de caminhar em direção à excelência, mesmo diante do mais imperfeito cenário.

Aceite aquilo que você já tem, não obstante todas as imperfeições. Faça isso com entusiasmo e gratidão a Deus, e de coração. Não desperdice sua energia esperando pela circunstância perfeita; por algo que possivelmente jamais virá. Vá em frente, e com a melhor das atitudes, ainda que em meio aos solavancos, pedras e buracos da estrada da vida. Tudo que você obterá será a melhor de todas as circunstâncias.

Nélio DaSilva

Para Meditação:
Bem-aventurado o homem que suporta com perseverança a provação; porque, depois de haver sido aprovado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor prometeu aos que o amam. Tiago 1:12

Colaboração enviada por: Jussara Carvalho

enviada por Jussara Carvalho

O homem vive sempre em
guerras , tentativas a
procura de paz ;
Não existe paz na terra
porque o homem nunca se
satisfaz .

BuggaBonfim

Não adianta insistir em outras tantas pequenas tentativas, se lá no fundo você guarda uma grande saudade.

Valmir Mizio

Ainda
Todas as tentativas falharam,Todas minhas cabeças são caudas.Ela tem olhos lacrimejantes,Eu tenho as razões do por quê.

Eu estou perdendo chão e ganhando velocidade,Eu perdi a mim mesmo, ou a maior parte de mim.Eu estou conduzido para o precipício final

Refrão:Mas você não me perdeu ainda.Não, você não me perdeu ainda.Eu cantarei até meu coração quebrar.Não, você não me perdeu ainda.

Estes dias passam por mim,Sonho com os olhos abertos,Pesadelos caçam meus dias,Visões embaçam minhas noites.

Eu estou tão confuso.O que é verdadeiro ou falso,O que é fato, ou ficção depois de tudo?Sinto como se fosse o preferido da assombração.

Refrão:Mas você não me perdeu ainda.Não, você não me perdeu ainda.Eu correrei até meu coração quebrar.Não, você não me perdeu ainda.

Se isso não quebra?Se isso não quebra...Se isso não quebra...Se isso não quebra seu coração, isso é amor?Se isso não quebra seu coração, não é o suficienteIsso é quando você está sendo quebradoCom seus interiores vindo pra fora,É quando você descobre do que é feito seu coração.E você não me perdeu ainda.

Jon Foreman

Ainda que o tempo conspire contra,ousar e arriscar são tentativas que não excedem e que o tempo não impede. 
Não importa o que aconteça a ousadia em continuar,depende de você, ser forte é uma escolha e não opção e o coração agradece.
Traz o que é bom para dentro da alma,mesmo que um dia venha a doer, que obstáculos venham te esmorecer, vai haver momentos difíceis, os altos e baixos, as perdas e ganhos.
Nunca perdi esse meu lado criança de ter medo do escuro,mas eu o
enfrentei e acabei ligando a luz, tudo passou a ficar mais claro e a vida mais simples.
Tive que me manter uma eterna aprendiz, porque a vida é uma longa lição que o tempo nos ensina,nos prega provas, nos avalia.
Escrevemos nossas histórias,cheias de interrogações,exclamações, para as coisas boas queremos reticências e um ponto final para tudo que nos causa tristezas.
E sempre esteve em minhas mãos a ousadia em colorir,deixar em preto e branco,virar páginas, somos os autores de cada linha escrita na escola da vida.
Desde pequena foi assim e eu nunca vou deixar de ser aquela menina que caiu para entender que precisava se levantar, que precisava se ferir para cicatrizar, foi com ela que eu aprendi e cresci.  

Joyce Amanajás

Se conhece uma pessoa pelos seus valores, e um vencedor pelas suas tentativas, o sucesso está na união desses dois,as metas passam a ser um valor, e as tentativas mostram a quão você está disposto a consegui-las

Jose Miranda

Não existe certo ou errado, o que importa mesmo são as tentativas.

Lu Lena

Você sente que está chegando no seu limite, mas ainda assim quer tentar. Tentativas as quais podem te custar uma vida inteira.

Gabriela Stacul

Saudade que é saudade vem com tentativas de reaproximação.
Saudade, quando há saudade, você faz questão de dizer a pessoa que ela faz te falta.
Onde há saudade, o orgulho fica de lado para dar espaço à procura, a um telefonema, a um sms ou a qualquer outra coisa.
Quem realmente sente saudade, meu chapa, dá um jeito de correr atrás.

Jeozadaque Martins

E se após várias tentativas, nada der certo,
desista do caminho e siga outro.
Pegar atalhos chega mais rápido, mas nem sempre encontraremos as coisas no seu devido tempo e preparada para nós.

Vilma Galvão

Depois de algumas tentativas frustradas, eis a grande descoberta: Nunca dará certo.

Pericles Silva gomes

Nao tenho nada contra as suas tentativas de reconciliacao..
contanto , que nenhuma delas seja comigo....

M.I.R.L ( Maria Isabel Ribeiro Lopes )

Não se prenda ao passado. Ele não volta mais. Erros, quase sempre, são tentativas de acertar. Não deu? Siga em frente. O Mundo é cheio de novas possibilidades. Vamos cuidar do presente que o futuro é logo ali.

Valmir Mizio

Arrisque-se a vida é feita de tentativas e se voce não tentar vem outro e rouba o seu lugar.

Soraia Alves

E a vida é feita de tentativas... de acertos e de erros, de esperanças com surpresas e decepções, de alegrias e tristezas, algumas vezes de sofrimentos que não valem a pena, mas que o coração insiste em esperar e sofrer... mas o que realmente importa é não desistir de viver, de buscar a felicidade em cada momento, em cada segundo que vivemos, é saber que a felicidade não está no outro e sim dentro de nós mesmos, e que por mais que você se decepcione e sofra a vida continua com muitas magias acontencendo em diversos outros lugares e que basta se libertar e se entregar pra poder enxergar a beleza de tudo o que está a nossa volta e poder viver intensamente o melhor que a vida tem a oferecer!

Thayane Carvalho

Todas as tentativas de tratar desiguais como iguais, fracassaram ou foram "iguais" pela força da baioneta. A desigualdade entre seres humanos e a essência, pois cada um temos nossas aspirações,sonhos, vontades na vida. Não se pode "tabelar" isto sob a justificativa falsa e farsa de justiça social.
Sobram dois lugares no mundo onde isto acontece ainda, e se abrir a porta, não fica um.

Flavio S Consul

desORIENTE
CONTO DE VIDRO.

Depois de várias tentativas frustradas, na emergência de uma respeitada clínica carioca, uma médica de sobrenome Tagata (sim, oriental), dá o resultado de uma tomografia computadorizada e finalmente um diagnóstico para uma paciente um tanto atônita e desconcertada:

- Duas costelas fraturadas e você me diz que não houve trauma...

- Doutora... Não houve. Eu estava em um show, fui ao toillette, senti uma fisgada e a dor não parou mais.

- Nenhum esbarrão, nenhum beberrão folgado te puxando pela cintura ou pelo menos uma série mais puxada de malhação?

- Não, não... Passei a noite inteira com um grupo de amigos e todos são testemunha... Até sentada eu fiquei! Só pode ser obra de outro tipo de energia...

- Olha, vejo casos assim todos os dias... Esteja certa de que algo aconteceu e foi de grande impacto no seu corpo.

- Como isso poderia acontecer sem que eu me lembrasse? Duas costelas? Um hematoma daqueles? Impossível!

- Bom, eu sou médica, meu norte é a ciência. Pra mim, você certamente sofreu alguma tensão grave no local...

- O que eu sei é que quando cheguei em casa me contorcendo de dor, fui vestir algo mais leve e me deparei com a tal mancha... Olha aqui ó... Fiquei tão chocada que fotografei com o celular...
(Nesse instante a paciente exibe a foto que contém a imagem da escoriação)

- Nossa... É quase uma garra...

- Garra? Como assim? (a paciente franze a testa) Você acha, doutora? Não tinha pensado nisso...

- Como assim? Garra te diz alguma coisa? Andou com algum bichano indócil?

- Não, não... Quer dizer, quais são as chances de isso ser resultado de digamos, uma fusão explosiva?
- Seja mais específica...

- Coisa de uma semana antes do hematoma ser notado e...

- Ser notado? Como assim? Você não disse que tem certeza de que ele não estava lá antes?

- Ah, Doutora, a gente checa o decote, o bumbum, não as costelas no espelho, né?

-Hum... Prossiga... ( a médica já sinaliza um riso vitorioso no canto da boca)

- Então... Se isso não foi uma macumba braba, só pode ter sido uma coisa... Mas... Será? Não faz sentido... Eu teria sentido alguma dor...

- Não se estivesse sob efeito de álcool ou entorpecente... O pavio da lesão pode ter sido aceso no que você chamou de "explosão", mas a coisa pode ter acabado só explodindo mesmo quando fez qualquer esforço bobo, como por exemplo...

- O de agachar pra ir ao toillette!

- Elementar, minha cara! Mais uma vez a ciência prevaleceu!
(A paciente sorri maliciosamente com as sobrancelhas levemente erguidas. Em seguida fita a Dra. Tagata em tom de desafio. Percebendo seu ar provocativo, a médica prossegue)

- Mas, você me deixou intrigada... Porque essa expressão de triunfo?

- Sabe o que é, Doutora? Adoro ver provado o valor da ciência na nulidade da sua probabilidade indeterminada... Essa coisa de tentar justificar paredes de vento com vidros de janelas quebradas...

- Vidros? Janelas? Vento? Desculpe, não entendo...

- É elementar mesmo, estimada doutora... Quando explode dentro o que é vidro, de nada adianta a vidraça da janela estar fechada. É ciência pura, acredite. E a fissura do osso, só uma metáfora materializada.

Naty Parreiras

As maiores fraquezas de um homem estão em suas escolhas e tentativas, desistir poderia ser o passo anterior a tentativa que levaria a vitória.

Fabiano Vilhete

Muitas foram as minhas tentativas de acertar e que deram errado. A minha ansiedade como consequência da minha insegurança só serviu para acumular frustrações. Mas dessa vez não, decidi dar descanso ao meu coração. Quero seguir a mansidão.

Alessandra Gonçalves