Tentativas

Cerca de 204 frases e pensamentos: Tentativas

E lá vou eu, nas minha tentativas, às vezes meio burras, às vezes meio cegas, de tentar acertar meus passos. Sigo assim, penso em vooc, sorrindo, orando e pedindo pra Deus cuidar da gente...

Rafinha Alves

MELHOR CIRCUNSTANCIA

O caminho do sucesso se assemelha às muitas tentativas de se encontrar uma vaga no estacionamento. Jack Anderson

Não importa quantos planos, quantas preparações você fez ou venha a fazer; as coisas não irão acontecer da maneira que você planejou. Contudo, não obstante essa realidade, os inevitáveis desapontamentos podem lhe propiciar a preciosa oportunidade de ajustes e flexibilidades.

A vida não é perfeita, mas ainda assim pode ser perfeitamente maravilhosa - e isso é graça de Deus. É bom buscar a maior perfeição possível, mas ainda melhor é alcançar a excelência - a despeito de todas as imperfeições que o cercam. Quando as pessoas e as situações se recusam a cooperar, você tem a opção, ou de se desesperar, ou de se ajustar. Sobre a melhor circunstância cabe a você decidir - e você pode ter controle sobre ela. A realidade é que você é capaz de caminhar em direção à excelência, mesmo diante do mais imperfeito cenário.

Aceite aquilo que você já tem, não obstante todas as imperfeições. Faça isso com entusiasmo e gratidão a Deus, e de coração. Não desperdice sua energia esperando pela circunstância perfeita; por algo que possivelmente jamais virá. Vá em frente, e com a melhor das atitudes, ainda que em meio aos solavancos, pedras e buracos da estrada da vida. Tudo que você obterá será a melhor de todas as circunstâncias.

Nélio DaSilva

Para Meditação:
Bem-aventurado o homem que suporta com perseverança a provação; porque, depois de haver sido aprovado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor prometeu aos que o amam. Tiago 1:12

Colaboração enviada por: Jussara Carvalho

enviada por Jussara Carvalho

De tentativas o mundo está cheio não entro em uma causa apenas para tentar entro para sair vitorioso

Rodrigo Lucas

Me amo e me aceito como devo ser..

Depois de duas tentativas mal sucedidas de encontrar minha metade da laranja,meu amor verdadeiro ,meu amante,meu companheiro e tudo mais, finalmente encontrei.
É o mais fiel, o mais verdadeiro, o mais prestativo, compreensível, angelical, sublime e confiável de todo o mundo. É realmente diferente de todos os outros, é capaz de me entender e me aceitar exatamente como sou e não deixa de gostar de mim pelos meus defeitos,tão pouco me julga pelas minhas intermináveis crises de ciumes e existenciais. Procura conhecer à fundo o que me aflige, os meus sonhos, meus medos e acima de tudo, o que eu realmente penso sobre as coisas. Me consulta sempre antes de tomar decisões e dá importância para a minha opinião, mesmo se não for seguir à risca o que eu aconselhar. Dá a devida atenção à tudo o que penso e a tudo o que falo, sem me julgar, sem me condenar e por mais impossível que isso pareca, sem querer me convencer de que estou errada.
É verdade, as vezes ele é duro, rígido e joga diante de mim verdades que nem sempre quero ver, me dá xaqualhões e berra para que eu consiga entender que nem sempre as coisas funcionam como eu gostaria. Mas tudo isso em sua forma perfeita, sem me magoar e tão pouco me ofender. Acho até que antes de me cuspir verdades ele escreve um roteiro,com tudo o que tem a dizer medindo palavras,às colocando na medida certa.
Ele aparece em meus sonhos, invade minha privacidade, mas não me importo. Me tira grandes sorrisos e me faz todos os dias sentir orgulho daquilo que fui,que sou e mais ainda do que serei.
É mesmo complicado descreve-lo, sua perfeição é tamanha que não encontro no dicionario nada que o descreva fielmente, como eu lamento não o ter conhecido antes, as coisas teriam sido muito mais fáceis, eu teria sofrido muito menos e acima de tudo não teria apanhado por tantas vezes.
Ele me ensina tantas coisas, que as vezes me espanta tamanho conhecimento, eleva minha auto-estima tirando belos sorrisos de meu rosto, sorrisos esses que por tanto tempo estiveram escondidos por de trás das mentiras que engoli, dos momentos em que me senti um trapo por saber que estava sendo enganada, da vergonha que sentia sempre que saia à rua. Do medo, sobre os comentários que possivelmente aconteciam sempre que dava as costas.
Eu que sempre me achei esperta e forte,com ele descobri que sou frágil e ingênua para muita coisa, percebi que sou como um cristal que se raxou com pequenas cicatrizes que me tornaram o que sou hoje.
Minha fragilidade em abundância se reflete em meu cinismo e sarcasmo. Muitas vezes usados para me defender de algo que eu nem sei se existe, me defendo sempre ( e agora,ainda mais ) de tudo e de todos. Eu tive medo,por alguns meses que se passaram me fechei dentro de mim e queria esquecer que existia vida lá fora, longe dos meus problemas e das minhas dores. Mas ele me libertou,me acordou e me tirou do refugio que criei.
Eu quis fugir dele,sempre que me olhava no espelho e o sentia se aproximar com palavras boas, gritava para contraria-lo, mas de pouco sucesso foi meu esforço. Todos os dias quando acordo ele sussurra em meus ouvidos que sou a mulher que ele sempre desejou e que sem mim de nada valeria o mundo. Que sou muito mais importante que qualquer outra amiga ou amigo, mais importante que as viagens maravilhosas que ele poderia fazer, mais importante que todas as festas e mulheres fáceis que ele pudesse encontrar.
Ele me lembra que sou importante para alguém,que sou capaz de fazer alguém feliz exatamente como sou e que o homem que me tiver ao lado dele, não precisara de ninguém mais,se souber me explorar,me conquistar,me conhecer e me entender.
Ele me ensinou que não preciso ser sempre o centro das atenções, mas que preciso ser respeitada e valorizada, não como a coisas mais valiosa do planeta, mas como um ser humano incrível.
E ai ,você se pergunta: quem é ele?
Ele,é o amor que eu transfiro de mim... pra mim mesma e não há nada,mais perfeito do que ele.

Thamires Viel Agostini

E hoje jã não tento obrigar mais ninguém a me amar.
Todas as minhas tentativas foram em vão, toda a ansia de fazer vc me amar se transformaram numa série de tentativas inúteis e sem progresso algum. Te amo qualquer um diz, sai da boca pra fora.
Se existir mesmo o amor, tenho certeza de que ele não necessita ser dito, basta ser vivido!
/01.07.2010/

Vanuza Borges

Estou cansado

Estou cansado. De tentar ser quem não sou
De tentativas em vão de ser perdoado
De fingir que tudo passou
De fazer teatro para ser notado

De fazer mudanças para agradar
De tentar ser avultado
Por pessoas que não me vêem passar
Nem mesmo vêem quando estou ao seu lado.

Cansado de esperar aquele momento
Para que tudo possa acontecer
Percebo que o futuro é um “tempo”
E que aquele momento, nós temos de fazer.

Cansei da vida regrada
De que tudo tem seu lugar
De sempre chegar na hora marcada.
Quero algum dia me atrasar!

Cansei de ser, de ter, de querer...
Cansei de tentar e não conseguir chegar...
Cansei de lutar para ter você
Agora, só espero à hora de você me notar.

Espero também não me cansar
Espero não ver que aguardo em vão,
E que quando você me notar
Espero que ainda esteja em meu coração.

06/07/2010

Marcelo G.S

Quando todas as tentativas de caminhar se perderam em alguns passos tortos, e envolto na intensidade de minha angústia abracei a escuridão, senti o sol nascer e discretamente os traços de luz tocaram meu rosto, como se eu fosse parte da razão e vida irradiada.

Ainda que perdido por algum tempo, incito a calma e ajunto desarranjada força, entre quedas e quases me reapoio e insisto mesmo que isso vá alongar a jornada e signifique até a não conclusão da mesma.

É quando afasto os pensamentos negativos em delírio consequente a tantos atos, que de fato nunca foram em otimismo meus amigos, posso crer na ilusão das tentativas, na possibilidade do final florido e do riso singelo; sobre os lados que agora assumem novos significados, e os de antes, agora ignorados, pra só assim manter a minha alma à distância da consciente desistência.

Itarcio A. L.

Depois de três horas de tentativas para falar com ela por telefone, Kevin conseguiu ouvir a quebra do monótono timbre da chamada. Ninguém falou nada em meio ao silêncio, mas ele pôde ouvir o som de uma respiração aflita na outra linha.
Kevin: Por favor, não desligue agora.
Mary: Eu pedi para você não me ligar.
Kevin: Você não me deu tempo de me explicar, Mary. Você não pode acabar conosco assim, sem nem ter ouvido o que eu tenho a dizer da história.
Mary: Na verdade, uma imagem já pode explicar muito bem sobre o que palavras gagas podem ao menos tentar.
Kevin: Esse é seu jeito de encarar as coisas? Misturar infantilidade e comportamento de filmes de Hollywood?
Mary: Não é como eu quero, e sim como deve ser.
Silêncio.
Um amor sendo levado pelo vento.
Kevin: Por que eu não posso me explicar, Mary?
Mary: Porque você só conseguiria... complicar as coisas.
Kevin: Por que eu não posso ir aí falar com você?
Mary: Porque... porque nós sabemos, Kevin, que eu iria acabar sendo rendida.
E Kevin ficou ouvindo novamente o "tu-tu-tu" do telefone.
Deseja realizar outra chamada?

Aleex Zalache

Sempre foi tudo baseado em tentativas, nas minhas tentativas à você, nas tentativas a nós.
Tudo alimentado entre falsas esperanças e decepções nas suas atitudes, nas suas pequenas, grandes e idiotas atitudes. Todas elas nos traziam de novo ao marco zero.
Hoje eu resolvi parar.
E eu páro não pela decepção do "não conseguir", eu não páro pelas derrotas ou se quer pelas vitórias. Hoje, eu páro pelo cansaço.
Pelo cansaço do não reconhecimento.
Páro pelo cansaço da humilhação - Sobretudo eu páro pela auto valorização.
Páro pelas brigas, pelo orgulho, pelas farsas, páro até pelo carácter.
Não páro por você, não páro nós, dessa vez resolvi pensar em mim.

E quando digo "páro"
Eu não pauso para continuar depois. Dou um fim em todas as esperanças, sonhos impossíveis e projetos de felicidade ao seu lado. Não, não veja isso como algo ruim, eu não serei infeliz amor. Apenas construírei sonhos em pessoas maiores e mais capazes.

Carolina Martinez

Pois o que resta são tentativas, de colocar em palavras, o sentido o aroma e a infinidade do que se sente. Algo que a alma só traz ao viver e ao morrer, sem deixar ao menos, um rascunho por escrito.

Alessandra Froes

eles fazem Parecer tao facil. No entanto, me desdobro em vãs tentativas.

D. Valente

A escola não ensina que crianças são rejeitadas
e sofrem tentativas de homicício durante toda a sua gestação…
E que já no ventre recebem drogas, socos e gritos…
A escola não ensina que crianças são rejeitadas ao nascer,jogadas no lixo, afogadas, abandonadas em praças…
Ela não ensina que são maltratadas, abusadas sexualmente
e agreditas com palavras olhares e gestos todos os dias…
A escola não ensina que essas mães são crianças mal preparadas e revoltadas com a própria sorte, muitas vezes…

A escola não ensina que o poder é do mais forte,
seja pelo dinheiro que possui ou pela arma que carrega
e pelo silêncio que me obrigada a fazer…

A escola não ensina que a fome,
a raiva e a revolta fazem bandidos…
A escola não ensina que pessoas são cruéis, mentirosas,
preconceituosas e humilham o seu semelhante…

A escola não ensina…

Viviane Dick

Frases longas são meu defeito, quando todas as tentativas subjetivas de expressões falharam, o indefinido torna mais clara a descrição da emoção.

Itarcio A. L.

Suspendi todas as evidências. Chega de hipóteses. Não há mais espaço para tentativas. Preciso aprender a confiar em algo.

Murillo Leal

Não posso, não devo, não quero dormir. Porque eu iria sonhar com você e todas as minhas tentativas de esquecê-lo se tornariam inúteis.

Camylla Gonçalves Cantanheide

A vida é cheia de altos e baixos, vitórias e fracassos, tentativas e acerto, erros e experiências que nos ajudam no aprendizado, e que de uma forma ou de outra, nos possibilitam maior reflexão com vistas a alcançarmos uma vida melhor, mais digna e mais humana.

Gil Nunes

Por cima da minha cama ainda tinha uma pilha de roupas, um trilhão de tentativas.

Marcella Prado

'Dentro de tantas tentativas, você me aceitou do jeito que sou.'

Katy Koane

"Eu me sentia triste, eu tentava, tentava e falhava nas minhas tentativas, as pessoas me criticavam e falavam para eu parar de tentar. Um dia descobri que o que me deixava infeliz não era eu falhar nas chances que eu tinha, mas sim as pessoas falando que eu nunca iria conseguir. Eu nunca vou parar de tentar, só vou parar de escutar as pessoas que acham que eu não sou capaz."

Alexus Knoowles

Tentativas infantis de resumir tudo de bom que a natureza têm. Sem espinhos, sem o trabalho de preparar a terra, regar. Tristes rosas vermelhas morrendo. Sufocadas pelo celofane.

Humberto Gessinger