Tentativas

Cerca de 209 frases e pensamentos: Tentativas

“Tentativas fúteis. Tentativas em vão. Tentativas e mais tentativas para se aliviar a dor. A lamina esta preparada e logo o sangue escorre por seu braço. A dor é grande, mas a dor emocional é maior… Juntas, elas criam uma dor insuportável que assim fazem o indivíduo provocador da mesma esqueçer as decepções. Não todas, mas uma boa parte delas… É como qualquer droga. Vicia. A sensação é profunda. A essencia é dolorida. A vontade de repetir é quase incontrolável. É como um suicídio lento. Um suicídio paciente… Uma morte calma e dolorida… Uma perca… Um fim absurdo.”

Andrezza Freitas

E lá vou eu, nas minha tentativas, às vezes meio burras, às vezes meio cegas, de tentar acertar meus passos. Sigo assim, penso em vooc, sorrindo, orando e pedindo pra Deus cuidar da gente...

Rafinha Alves

Tentativas

Tenho que ir agora...
Tentar encontrar o que você perdeu...
O mundo não é fácil nem para mim nem para você
Tentando encontrar uma saída sutil e lúcida...

Seus problemas são grandes...
Maiores que você mesma...
Você não ama ninguém
Como poderás viver...?
Quem vai vim te salvar?

O mundo é frio
E eu tenho que ir agora
Tentar encontrar o que você perdeu
Concertar os erros que não são meus...

Você não sabe o que é amor...
Suas palavras bonitas, são frias
Vazias....
Oh...Oh...
Eu não poderei te salvar...
Pois você sou eu
E eu já desisti de mim!

Paula Câmara Ferreira

Como a chuva cai lá fora
Eu caio em pensamentos
Em tentativas de entendimento
Por que estou tão errada assim?

Por não conseguir entender
O que é correto afinal?
Talvez acreditar de menos,
Ou desacreditar demais...

Talvez por sufocar sem pensar,
Sei lá, acho que não sei mesmo amar.
Talvez eu não alcance, não consiga esperar,
Parece estar tão alto, tão distante...
Pelo menos pra mim,

Que já me sinto tão cansada,
Que talvez tenha sido tão fria,
Por não saber quase de nada
Sinto muito, eu não queria...

Mas por favor, não me compare,
Com alguém que eu poderia ser,
Isso é tão doloroso... pare!
Assim, nem vale a pena viver...

Karina Perussi

Tentativas inúteis de pedir a ela o que é impossível saber. Algo como a leveza das flores de um jardim, como as estrelas longíquas e inalcançáveis; algo como o vento que me toca, pedindo o que ela tem que mexe com o mover das coisas, que interrompe o fluxo da razão que resiste em, não apenas dizer, mas sentir que está totalmente destruído a paz que meu coração vivia no passado. O luar me lembra de seus sorrisos que acabavam de repudiar minha alma solitária."

Alekssandro Reolon

Lágrimas são tentativas desesperadas de mandar a tristeza embora.

Bruno Noblet (Darkyn)

Não sou um derrotado por tentar, serei se eu não persistir nas minhas tentativas...

Julio Aukay

Não se considere um fracassado na primeira queda, pois existem milhares de novas tentativas que poderão levá-lo à conquista.

Carlos Silvério - Votuporanga SP

NÃO DESISTA!!
Me peguei pensando no pq de não desistir de coisas, oportunidades, tentativas e até pessoas. Por um momento veio em minha cabeça "pq continuar tb? não vale a pena" e aí veio aquela voz leve sabe, aquela voz boa, que se vc nao der atenção ela passa, aquela voz de Deus, dizendo pra eu não desistir. Errado ou não, bonito ou não, legal ou não, pq eu vou desistir? Sabe quantas pessoas desejam tudo o que vc tem? Sabe qntas pessoas queriam estar ou no seu lugar ou ter pelo menos metade do que vc tem? E vc ai, largando tudo, de bandeja, sem pensar direito, indo na emoção. Então veio aquela certeza dentro de mim: "Não largue!" Sim, aceitei isso pra mim e decidi, tudo que vier em minhas mãos, seja bonito ou não, caro ou não, seja la como for. Se veio pras minhas mão tem um propósito. Seja uma oportunidade, um objeto, um animal de estimação ou uma pessoa. Se veio até a mim, é pra eu cuidar. Será que eu realmente estou dando o valor certo? Ou será que estou que nem uma porca que não sabe reconhecer o valor de um diamante? Pois é, pensei, acreditei e aceitei pra mim, pq o valor quem dá é a gente. E a gente ganha de volta conforme o valor que a gente dá.

Carol Tovini

Algumas dores não passam rápido, por isso é necessário paciência e tentativas de mudar o olhar de direção.

Gebel

Os sinais


Eu não sou água mole que bate em pedra dura até que ela fure!
Durante as tentativas, procuro ficar atenta aos sinais e reavalio se devo continuar insistindo...
Os sinais estão por todo lado, mas não são visuais
São sentidos, percebidos e avisados

O corpo começa a dar sinal de cansaço
A cabeça pesa e o olhar deixa de ser para cima, em forma de sonho
Os ombros encurvam para dentro, como se quisessem avisar que é tempo de fechar
E o motivo para a ação decai

O carro enguiça no caminho
O celular acaba a bateria
E junto com a bateria do celular
Acaba também a energia

É hora de sair... É hora de mudar o sentido, não o que o corpo sente, mas o sentido da direção!

Luciana Horta

Pois meus erros são reflexos das minhas tentativas sem sucesso de tentar ser feliz, te fazer feliz.

Andressa Soeda

Já está mais do que na hora de parar com as tentativas para se definir o que seria o amor ou a felicidade! são tantos os tipos de amor e de felicidade que até creio ser possível a existência de um para cada pessoa!

Tiago landeira

A vida é feita de tentativas sucessivas de ser feliz. A felicidade é passageira. Portanto aproveite cada alegria sua. No final terá uma coleção de momentos felizes.

Juliani Souza

A insanidade é uma notoriedade dos seres humanos. E a decadência da sociedade provem de tentativas desmedidas de dissimular a essência singular de cada um deixando uma rizomatose psicótica onde deveria haver a insanidade ingênua. Se não surtamos de vez em quando, surtamos de vez!

jepasa

Com o passar do tempo, quando tentativas falham e falham, quando pessoas que você ama vão embora, quando seus amigos morrem ou te traem. Quando você quase morre várias vezes por agir por impulso. A dor modifica você fazendo você se tornar em uma pessoa completamente diferente e irreconhecível. Eu esqueci de como agir como um ser humano normal. Eu faço jogos, minto, manipulo e engano a maioria das pessoas. Mas tudo somente para evitar a verdade de como me sinto. A ideia de deixar alguém se aproximar de mim é aterrorizante por razões óbvias. Todo mundo tem a sua história e cicatrizes, fatos viscerais e sangrentos que te tornam em um monstro, um filantropo, um paranoico. A complexidade de admitir uma verdade que você já mentiu, faz colidir a sua honestidade e desonestidade dentro de você causando uma bomba, mas só que de gelo, completamente superficial. Quase todos irão me entender. Creio eu. Todos temos nossos dogmas, nossas verdades. Todo mundo mente ou já mentiu. E eu crio meus próprios anjos e demônios, quase que um individualista e não tenho vergonha de admitir. Assim como vocês, inconscientemente vocês não percebem, mas a maioria agem da mesma forma sem mesmo perceber absolutamente nada. Por isso qualquer julgamento sobre o meu desabafado aqui será falho. A maioria daqui não é muito diferente. Mas digo a maioria, sem generalizar, sei que nem todo mundo é assim. Aliás somos humanos, e estamos aqui para ferrar com tudo mesmo na maioria do tempo. Mas acho que isso equilibra algumas coisas. Quem me dera ser somente bom e uma perfeita pessoa. Que graça teria?. Nenhuma. Preferia estar morto. Me orgulho de reconhecer e me auto conhecer. O que vocês julgam e condenam algo por isso e aquilo, eu chamo de evolução. Só assim pra crescer, amadurecer. Renovar-se. Seguir em frente, de cabeça erguida.

8run0

"A vida não é feita apenas de alegrias, mas sim de tentativas: arrisque-se."

Joseh Silva

Que os erros sejam sempre em tentativas mesmo que frustradas a buscar a perfeição, e que o detrimento desta ação jamais seja maior que a vontade de se querer algo a mais, sempre haverá o que se melhorar.

Jefferson Bonatto

O homem vive sempre em
guerras , tentativas a
procura de paz ;
Não existe paz na terra
porque o homem nunca se
satisfaz .

BuggaBonfim