Tenha Calma

Cerca de 93 frases e pensamentos: Tenha Calma

Tenho um sorriso bobo, parecido com soluço
Enquanto o caos segue em frente
Com toda a calma do mundo.

Renato Russo

Sou uma sonhadora inconstante e teimosamente realista. Tenho uma doce calma que convive com a minha eterna raiva. Sou completamente lúcida com os meus momentos de loucura. Sou totalmente decidida, mas em alguns momentos eu não tenho certeza disso. Sou uma deslocada geográfica que estar aonde deveria estar. Tenho uma incrível inteligência que ultrapassa todas as minhas dificuldades. Tenho uma excelente memória que só lembra o que é conveniente lembrar. Gosto do azedo, mas não resisto ao adocicado. Sofro intensamente mas supero depois de dois dias. Amo e odeio. Choro no mesmo momento que acho graça. Sou uma excelente amiga mas sou egoísta (quando necessário). Sou uma crítica musical que não entende de musica. Não sou nada sem meu rock e sem um pouco de folk. Sou uma garota que gosta de ficar sozinha sem ser anti-social. Sou uma pessoa que pensa pro si só mas que considera a opinião alheia em algumas situações. Sou seletiva e um pouco simpática. Não vou com a cara de ninguém na primeira vez que eu vejo (não é nada contra, mas eu sou assim) mas não trato ninguém mal. Sou conta injustiças mas não quero ser advogada. Sou critica mas não julgo ninguém. Sou música e ouvinte. Sou leitora e escritora. Sou uma antítese. Sou um verbo. Tenho várias hipérboles. Adoro uma ironia. Sou um substantivo com vários adjetivos. Não sou um idioma. Eu sou humana.

Mas a minha personalidade não se resume em um texto. Minha personalidade se resume a uma pessoa: eu.

Fran Farias.

Calma alma minha, calminha! Eu tenho muito o que aprender.

Zeca Cabalero

Não te Amo

Não te amo, quero-te: o amor vem d'alma.
E eu n 'alma – tenho a calma,
A calma – do jazigo.
Ai! não te amo, não.
Não te amo, quero-te: o amor é vida.
E a vida – nem sentida
A trago eu já comigo.
Ai, não te amo, não!

Ai! não te amo, não; e só te quero
De um querer bruto e fero
Que o sangue me devora,
Não chega ao coração.

Não te amo. És bela; e eu não te amo, ó bela.
Quem ama a aziaga estrela
Que lhe luz na má hora
Da sua perdição?

E quero-te, e não te amo, que é forçado,
De mau, feitiço azado
Este indigno furor.
Mas oh! não te amo, não.

E infame sou, porque te quero; e tanto
Que de mim tenho espanto,
De ti medo e terror...
Mas amar!... não te amo, não.

Almeida Garrett

Como está o seu estoque de calma?

Tenha calma, viu? E bastante! Procure não explodir com ninguém! Mantenha sua vida e seu estado de espírito sob controle! Hoje e sempre, viu? Talvez você esteja precisando, como eu, um pouco mais de calma!

Quando perceber que está pronto para estourar, respire fundo, conte até dez, retire-se do foco da atenção, peça ajuda a alguém ou apenas silencie por alguns instantes para pensar.

Se o motivo do seu surto for uma doença sua, saiba que a intranquilidade traz o pior, viu? Agora se o seu desespero for por causa de uma enfermidade de uma pessoa querida, seu desajuste também não vai conseguir ajudar em nada!

Mas e se a sua agitação for por prejuízos materiais, falta de grana ou coisas do tipo? É bom você admitir que com calma terá mais chance de raciocinar e de ser criativo. A reclamação exacerbada é uma bomba atrasada que forma um novo caso, um novo problema.

É melhor ser calmo o máximo de tempo que puder do que ficar irado por qualquer coisa! A queixa, a lamúria, a reclamação tornam você uma pessoa menos simpática! E o mundo não perdoa os antipáticos! Quanta coisa boa acabei perdendo por deixar de ser simpático e agradável aos outros!

Contrariedades você sempre vai ter! Está na hora de saber administrar melhor esses momentos mais desafiadores, tá? Ou vai ficar sempre nessa de não aguentar o batente? Deixe de ser fracote, pô! Você tem muito a dar e pode sim aguentar tudo o que vier!

Seja qual for a sua dificuldade, conserve a calma! Vem cá: você conhece alguém que perde a calma facilmente ter sucesso na vida? Mas também nunca esqueça que toda paciência precisa estar alicerçada na fé!

Luis Carlos Mazzini

tenha calma, Deus tem um plano melhor que o nosso. Sempre.

Alexandre Boarro

•Sonhadora, inconstante,emotiva, sensível, intuitiva e teimosamente realista. Tenho uma doce calma que convive com a minha eterna raiva. Sou completamente lúcida com os meus momentos de loucura. Sou totalmente decidida, mas em alguns momentos eu não tenho certeza disso.Tenho uma incrível inteligência que ultrapassa todas as minhas dificuldades. Tenho uma excelente memória que só lembra o que é conveniente lembrar. Gosto do azedo, mas não resisto ao adocicado. Sofro intensamente, mas supero depois de dois dias. Amo e odeio. Choro no mesmo momento que acho graça. Sou uma garota que gosta de ficar sozinha sem ser anti-social. Sou uma pessoa que pensa pro si só mas que considera a opinião alheia em algumas situações. Sou seletiva e um pouco simpática. Sou música e ouvinte. Sou leitora e escritora. Sou uma antítese. Sou um verbo. Tenho várias hipérboles. Adoro uma ironia. Sou um substantivo com vários adjetivos. Não sou um idioma. Eu sou humana.

Aline

Estou melhor, mais conformada, mais calma. Não tenho mais feito tempestade em copo d’água, resolvi deixar o vento levar quem e o que realmente nunca quis ficar.

Jéssica T.

"Não se come uma melancia da noite para o dia"
Tenha calma... Não apresse suas vontades.

Tatyane Nicklas

Aos jovens desmiolados tenho dito! Calma e cautela. Não vale a pena arriscar suas vidas fazendo selfs à beira do vulcão ou em cima de uma locomotiva, temos que preservar a sanidade.

Nilton Mendonça

"Calma, tenha paciência. As coisas são assim mesmo". Essa é o tipo de frase que definitivamente não tolero ouvir. Não sou calmo, tampouco paciente ou conformado. Não quero que as coisas sejam assim. Quero mudá-las, e pode acreditar que vou lutar pra isso.

Lenon Sousa

Tenha calma.
A vida é, uma situação sem precedentes.
A tua vida!

Felipe Leone

Doce novembro?

Tenho me perguntado tanta coisa, tenho sentido tanta coisa… tenho lido alguns livros e dentro deles tenho me imaginado, como de costume… mas desta vez é como se fosse algo necessário, que eu esteja naquelas histórias, ali, vivenciando elas… e então descanso o livro em meu colo, olho para o nada e penso, penso, penso… Concluo que eu na verdade estou tentando fugir, criar um mundo paralelo a este e poder me esconder um pouquinho e agachado em um cantinho seguro dizer: _Calma, eu já volto, agora não dá, deixa eu ficar mais um pouco por aqui… mas eu prometo que volto.

Bruna V. Alencar (112012)

Tudo passa. Tenha calma. No lugar da ferida se refaz a carne, no lugar da dor se refaz o amor, no lugar da perda se refaz a esperança. E é pelas esperas que se refaz um coração. Tudo passa quando a gente se aquieta. Tudo se refaz quando a gente acredita...

Gustavo Aschar

NAVEGANDO

Deito-me em águas mansas
Navego no mar da esperança,
Tenho a suave calma dos amantes
Depois de saciada a sede em tua cama.

Antevejo a felicidade sonhada,
Rendo-me ao desejo acontecido,
Tenho no corpo uma vontade
De abrigar teu contorno todo dia.

Quando estás distante
Guardo toda dor do mundo,
No vazio que a vida toma
Que encontro não estando junto.

Não te afaste por longo tempo
Já não sei viver sem nossos momentos
Choro tua ausência no meu dia,
Busco no teu amor a minha alegria.

Assim vou navegado ao teu encontro
Querendo-te nos meus braços para sempre
Todo dia, toda hora, em todos os momentos.

MÁRCIA ROCHA
10/12/2009

Márcia Rocha

Alguns dizem que, "se está ruim, tenha calma, depois piora". Com certeza vai piorar, só cabe a você fazer com que as dificuldades que aparecem não te prejudiquem.

Camila Borges

Não tenha medo, mulher amada. Não tenha medo, homem amado. Tenha calma e seja forte. Dn 10:19 (parafraseado)

Belkis Braz

"Se você acordar na madrugada soando frio e com medo,
respire e tenha calma.
Lembre-se que um dia você viu a felicidade."

Edson Rufo

Tenha calma. Tudo se resolverá na base da paciência.

Rhayssa Hanna Amorim

Tenha calma, Tenha Fé, tenha coragem.

Leo Cerqueira