Tempos Difíceis

Cerca de 36 frases e pensamentos: Tempos Difíceis

"Todos nós passamos por tempos fáceis e tempos difíceis, vacas magras e vacas gordas, pela misericórdia do Senhor somos mais do que vencedores em Cristo Jesus. Se ele é por nós, temos toda a provisão para vencermos os tempos difíceis".

daniel adans soares

..Em tempos difíceis,
em tempos de paz apenas conto comigo mesma. Eu pensei que fosse diferente que eu poderia dar um simples telefonema e dizer: Vem aqui pra me ajudar?!? E alguém viria. Mas aí você pára pra pensar e lembra que não está afim de incomodar sei lá por que, não é orgulho é só vontade de ser notada sem precisar chamar atenção..

Barbara Ellen

"Tempos Difíceis Para Sonhadores"

A maneira de pensar de poucos hoje em dia pode ser considerada diferente,pelo fato dos pensamentos mundanos tomarem conta de praticamente todas as ações que o ser humano há de cometer. Se sonhamos em uma história com final feliz,somos classificados como iludidos,se imaginamos que podemos ter felicidade com nós mesmos,através de uma expressão sincera de sentimentos,nos machucamos ainda mais.
Ás vezes me pergunto: Será que estamos no século certo para tais atitudes? A vontade da mudança vem,mas ao mesmo tempo ela vai. Tal mudança para adequação de minha mente e meu coração ao mundo de hoje,não me faria bem. E então me vem a seguinte pergunta: "Se eu mudar,a quem eu irei agradar? A mim ou aos outros?"
A resposta é: A ninguém,pois você irá iludir ambos,fingindo ser quem não é,apenas para tentar viver em harmonia,sem a divergência de ideologias. Mas isso infelizmente lhe trará conflitos ainda maiores,não com os outros,mas consigo mesmo,e esses são os piores conflitos que existem...
Sonhar hoje em dia é algo bastante improvável pois nossos sonhos são classificados,repetindo o que eu disse acima,como ilusões...nos fazendo ouvir palavras duras,como "você nunca será feliz se não pensar como nós" ; "se você não mudar,vai apenas sofrer",entre outras...Tirando o tal livre arbítrio que nos foi concedido ao nascer.
Temos uma chance para criar a nossa tal "filosofia de vida",e a partir do momento que criamos esta,devemos segui-la até o fim,porque ninguém melhor do que nós mesmos para nos guiar nessa entrelinha de ruas tortas que denominamos vida.

Pedro H. F. Soares

Todos passamos por tempos fáceis e tempos difíceis mais pela misericórdia do senhor somos campeões.

Wesley Nunes

Simplesmente tenho passado por tempos difíceis. Tempos em que não sei se haverá tempo, para ser... eu.

Allan Folck

Mas agora, passado tantos e tantos meses daqueles tempos difíceis, agora o pensamento vinha raro invadir a vida. Sempre tarde quando vinha, anoitecendo. Chegava devagar, como tímido por envergonhar-se em vir, coradas as bochechas, olhar acanhado. Vinha porque tinha que vir e não porque quisesse. Analisando bem, talvez fosse dito que nunca quis chegar, nunca quis se manter presente. Mas vinha porque era assim que seria. Chegava, então, o pensamento: acanhado no começo, até que se sentia confortável; percebia que era bem-vindo, que nunca os portões estavam fechados para ele, que a casa sempre aberta precisava mesmo de um preenchimento, precisava que alguém entrasse arrebatando tudo, que tomasse conta dela.

Aline Macedo

A amizade cultivada em tempos difíceis serão sempre duradouras no coração.

Helgir Girodo

São tempos difíceis para os que gostam de sacanagem

gi

Corrupção na Própria Igreja - 2 Timóteo 3b

Observe que Paulo não diz que viriam tempos difíceis porque os ímpios do mundo tentariam acabar com a Igreja de Cristo na terra, mas por causa de pessoas com aparência de piedade, mas que no entanto negam a sua eficácia, na prática das suas vidas ímpias.
Falsa religiosidade é o que está sendo enfocado nesta passagem. Pessoas que gostam de ouvir sermões. Que oram, jejuam, frequentam os cultos de adoração pública regularmente, mas que no final de tudo vivem deliberadamente na prática do pecado.
Elas não colocam por prática o que ouvem, e na verdade não podem entender o verdadeiro significado espiritual das coisas que ouvem porque elas não têm verdadeiro temor do Senhor e da Sua Palavra. Elas não vivem para honrar a Deus, mas para buscar o que é do próprio interesse delas.
Paulo estava dizendo a Timóteo e a todos os ministros fiéis do evangelho que sempre haverá tais pessoas na Igreja, e que eles devem cuidar para que não sejam enganados e influenciados por elas.
Elas devem ser instruídas com a mansidão da pomba, mas deve-se ter a prudência da serpente no relacionamento com elas, sabendo a quem elas estão servindo de fato: a si mesmas, aos seus próprios interesses egoístas, ao orgulho e avareza delas, pelo que são, presunçosas, caluniadoras, ingratas, profanas, sem afeto natural, incontinentes, cruéis, traidoras, obstinadas, sem amor aos que se santificam.
Elas são irreconciliáveis porque não podem ser apaziguadas com argumentos espirituais, porque são carnais. Caso não experimentem um verdadeiro arrependimento produzido pelo poder do Espírito em seus corações, não se pode ter comunhão com tais pessoas.
Quando os dias são difíceis, os filhos são desobedientes aos pais porque não têm qualquer obediência a Deus. Eles não honram a Deus, e por conseguinte não sabem o que é o mandamento de honrar os pais.
São traidores porque não conhecem e não se importam com a causa da justiça e da verdade.
São obstinados porque sempre estão procurando fazer a sua própria vontade e não a vontade do Senhor.
Eles serão achados na Igreja em muito ativismo com aparência de piedade, mas não estão trabalhando de fato impulsionados, pelo amor do Espírito Santo, porque não possuem tal amor sobrenatural em seus corações, e assim, tudo o que eles fazem sempre será na energia da carne, porque vivem segundo a inclinação da carne, e não conhecem o que é seguir o pendor do Espírito.
Por isso o conselho de Paulo a Timóteo é curto e direto: "Destes afasta-te". Porque são irreconciliáveis.
Eles nunca poderão aprender acerca da verdade enquanto estiverem entregues à sua obstinação de viverem para fazer a própria vontade deles.
São como Janes e Jambres, os magos egípcios que resistiam a Moisés, que viram os sinais e maravilhas de Deus e mesmo assim não se arrependeram das suas mistificações e ilusionismos.
Dentre os que aprendem sempre e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade estão aqueles que consagraram suas mentes, talentos e tempo a Deus, mas não os seus corações. Eles não permitem que Ele seja o Senhor dos seus espíritos.
Estes que resistem à verdade podem ouvir milhares de sermões e não colocarão uma única linha em prática.
Não será por ouvirem o evangelho que eles renunciarão ao ego, negando-se a si mesmos, pela operação da cruz.
Eles poderão até concordar que isto seja necessário para seguir a Cristo, mas não se disporão a colocá-lo em prática, porque amam mais a si mesmos do que amam a Deus.
Eles estão apegados às suas vidas e pensam que podem ter a vida de Cristo apesar deste apego ao modo deles de viver pelas paixões da alma, com seus sentimentos, vontades e emoções, que sempre lhes arrastam a um viver que seja contrário a tudo que é da vontade de Deus revelada na Bíblia.
Quanto dano estas pessoas produzem à progressão do evangelho! No entanto a ordenança é que sejam instruídas com mansidão.
Dois traidores numa guarnição podem produzir mais feridos nela do que mil sitiadores.
Estes traidores não são propriamente apenas de pessoas, mas sobretudo da causa do evangelho.
Eles são usados pelo Inimigo para deter o avanço de uma obra do Espírito.
Lembremos que a luta espiritual não é contra a carne e o sangue.
Não são propriamente pessoas que são os alvos destes traidores, mas a própria causa da verdade. É a causa do Senhor que eles estão traindo.
É a estratégia de Satanás de plantar o joio na Igreja.
Eles permanecerão ali sentados em seus bancos, prontos para produzir dúvidas nos cristãos imaturos, e a tentar fazer com que os maduros percam a paciência.
Endurecidos em suas convicções, incapazes de conhecerem a verdade, mas produzindo sérios danos por serem instrumentos de Satanás.
E o que devem fazer os ministros?
Cruzarem os braços?
Darem de ombros?
Darem-se por vencidos?
Tentarem ignorar o mal?
Não! Mil vezes não!
Eles não devem ficar abalados por estas coisas e devem prosseguir adiante com o trabalho fiel deles de pregar e ensinar a verdade.
Eles devem se empenhar em santificarem cada vez mais as suas próprias vidas porque quando a corrupção do pecado torna-se geral é muito mais difícil manter a nossa integridade pessoal no meio desta corrupção geral.

Silvio Dutra

Passagens curtas, caminhos longos. Tempos difíceis, memórias inesquecíveis.

Patrice Francisco

Vivemos tempos difíceis, por isso precisamos, mais do que nunca, estar ligados em Deus!

MGT

Em tempos difíceis cantamos com mais força nossas canções.

Pr Adhe

Em tempos difíceis, fico a me questionar o que eu almejaria se sempre estivesse tudo bem. Tudo tem seu contrario e assim como não existiria luz se não houvesse a escuridão...assim também não existiria a alegria, se não houvesse a tristeza!!!

Suelen Accioly

Eles se amavam, realmente se amavam, mas eram tempos difíceis e eles também.

Gabriela Sousa

Quando precisamos de força em tempos difíceis, reparem que sempre nos aparece situações que nos põe no aperto e nos força a encontrar vigor de onde não temos mais. Nos damos conta que fizemos daquele contratempo algo maior do que na verdade era.

Jardel de Oliveira

Nunca esqueça desses três tipos de pessoas: As que te ajudam em tempos difíceis. As que te deixam em tempos difíceis. E as que te colocam em tempos difíceis.

desconheço