Tempos Difíceis

Cerca de 66 frases e pensamentos: Tempos Difíceis

***Reflitam...***
Pessoas que vc nunca deve esquecer:
* Quem te AJUDOU nos tempos difíceis,
* Quem te DEIXOU nos tempos difíceis,
* Quem te COLOCOU nos tempos difíceis...
...E a gente vai vivendo,e aprendendo a lição!

Simone Monteiro

A amizade cultivada em tempos difíceis serão sempre duradouras no coração.

Helgir Girodo

Simplesmente tenho passado por tempos difíceis. Tempos em que não sei se haverá tempo, para ser... eu.

Allan Folck

"Todos nós passamos por tempos fáceis e tempos difíceis, vacas magras e vacas gordas, pela misericórdia do Senhor somos mais do que vencedores em Cristo Jesus. Se ele é por nós, temos toda a provisão para vencermos os tempos difíceis".

daniel adans soares

..Em tempos difíceis,
em tempos de paz apenas conto comigo mesma. Eu pensei que fosse diferente que eu poderia dar um simples telefonema e dizer: Vem aqui pra me ajudar?!? E alguém viria. Mas aí você pára pra pensar e lembra que não está afim de incomodar sei lá por que, não é orgulho é só vontade de ser notada sem precisar chamar atenção..

Barbara Ellen

nós estamos vivendo tempos dificéis, mais temos lembranças agadavéis,ninguem chega onde quer sem as expêriencia que teve,tudo que nós fizer é prova na nossa propria historia

josé de ribamar carvalho

Mas agora, passado tantos e tantos meses daqueles tempos difíceis, agora o pensamento vinha raro invadir a vida. Sempre tarde quando vinha, anoitecendo. Chegava devagar, como tímido por envergonhar-se em vir, coradas as bochechas, olhar acanhado. Vinha porque tinha que vir e não porque quisesse. Analisando bem, talvez fosse dito que nunca quis chegar, nunca quis se manter presente. Mas vinha porque era assim que seria. Chegava, então, o pensamento: acanhado no começo, até que se sentia confortável; percebia que era bem-vindo, que nunca os portões estavam fechados para ele, que a casa sempre aberta precisava mesmo de um preenchimento, precisava que alguém entrasse arrebatando tudo, que tomasse conta dela.

Aline Macedo

"- desculpa, mas apenas tempos dificeis revelam quem está comigo."

em Guerreiro
Rosdet Nascimento

Rosdet Nascimento

A(r)me-se, são tempos difíceis para o amor.

Lucas Dias

Hoje, em tempos difíceis, empresas contratam justamente pelo currículo e seu peso, e não pelo essencial, a personalidade.

Luiz Felipe Costa

Se a igreja não falar da salvação às almas em tempos difíceis, com certeza as pedras vão rolar por cima delas para depois a igreja sair e visitar as suas vítimas.

Helgir Girodo

Tempos difíceis esses para se ter personalidade , quer um Conselho ?
Compre uma roupa da moda , disfarce de umas risadas finja que é um deles e nunca jamais diga realmente o que pensa.

H.A.

"Mesmo nos tempos difíceis a amizade permanece, não importa o caminho que seguimos e sim quem caminha com a gente"

zaell silva

Tempos difíceis exigem mais esperança e fé!

Abigail Aquino

Os tempos difíceis irão vir, mas eles não virão para ficar, eles virão para passar. Não e hora pra ficar se lamentando. Acredite em Deus, acredite em si mesmo, você tem potencial, acredite, eu acredito, não ha limites pra queles que lutam. A grandeza mora dentro de nos.

P H Lima de Jesus

Tempos difíceis em que vaga-lumes são aplaudidos por suas faíscas enquanto a iluminação do sol é ignorada.
Prova sol, que sabes iluminar!
Prova sol, que sabes aquecer!
Prova sol, que forneces energia!
Prova sol, que é indispensável!
Puxa sol! Por que não sabes piscar como os vaga-lumes?

Alex Gil Rodrigues

Dizem que há tempos
difíceis, porém em momentos
assim temos de ter jogo de
cintura e transformar o limão
em limonada,
basta adicionar o doce
da vida .

Irma Jardim

Entenda, que o meu amor é dor, tempos difíceis, acredite em mim...
Um dia melhor virá, e na hora certa vou te ligar, menina se arrume, o sol agora bilha, a tempestade já não faz parte da minha vida, e compartilharemos algo tão raro, que até esquecerei as cicatrizes.

Tiago Matos de Araujo

Caroço de manga...

É um dia de domingo e está a pensar se, quando criança, em tempos difíceis para gente humilde, quando sua família e a de tantos outros passavam por necessidades, havia sido feliz, recua aos poucos no tempo para um lugar bem longe de onde está agora, de lá surgem flashes, parece estar com seus sete, oito anos, bem menino.

Está correndo e brincando, descalço na terra de chão batido, num campinho onde se joga bola, lá estão uns vinte meninos, entre eles seus dois irmãos mais velhos que, após disputa de par ou ímpar, montam dois times, escolhido por um deles, jogam até de noitinha, cada partida tem uma regra, “cinco vira, dez acaba”.

Observa cena viva da mãe, louca de brava, chamando-os várias vezes, mas só depois dela dizer, “já pra casa, vô fala pro seu pai...“, é que correm pra casa, os irmãos pulam a cerca de ripas de madeira, ele passa entre elas, chegam suados e com as roupas encardidas da terra vermelha do Paraná, têm as canelas rochas, verdadeiros troféus desse dia.

O pai, tarde da noite, chega sempre cansado, finge então dormir, o ouve dizer, “Cadê os meninos, muita bagunça?” e a santa mãe responder, “Nada não, os meninos são bons demais”, além de bela, doce e serena é uma mãe que protege bem suas crias.

Ajeita-se no chão da sala, mãos na nuca, olhar no teto, leve riso no canto da boca, continua sua aventura, vê o que parece um pomar, tem abacate, goiaba, pêssego, amora, laranja e limão.

Parece cena de cinema, a imagem nítida, está sozinho, contente, sentado no batente da porta da velha casa de madeira, tem até chuva que já está passando e abaixa toda a poeira, como é gostoso o cheiro da terra molhada, está com as mãos e boca lambuzadas da polpa e fiapos de uma fruta, suga o restinho e chega à melhor parte, rói um caroço de manga que fica branquinho, branquinho.

Findas essas lembranças deseja que, em futuro próximo, possa estar com netos que ainda não tem dos seus três filhos já homens criados e que esses meninos ou meninas aprendam que, para estar feliz, mesmo em dias difíceis da vida, basta se lambuzar e roer um delicioso caroço de manga.

Paulo Afonso de Barros (http:www.recantodasletras.com.brcronicas5020160)

Felicidade é sorrir mesmos nos tempos difíceis...

Alex Almeida Ferreira