Tecnologia e Educação

Cerca de 10 frases e pensamentos: Tecnologia e Educação

http://pensador.uol.com.br/autor/eron_de_sousa_tavares/

Edital de Avaliação de Tecnologias Educacionais voltadas para a Educação Básica


1. Apresentação Resumida da Tecnologia:

Tecnologia Logistica Humana ou humanitaria será uma UMREM(Unidade Movel de Registro em Modulo).
Muito simples de fazer e muito mais de entender acompanhando os processos de registros e operações em estrategias de Arranjo Produtivo Local.

Eron de Sousa Tavares

" A humanidade progride cientificamente, educacionalmente, tecnologicamente; mas não progride eticamente e moralmente na mesma densidade. Antes caminha para uma perfeita desordem e ao caos. "

BARBOSAThiago

O caminho mais rápido para um cristão obter a sua Educação na Justiça é fazer um curso tecnológico de informação teológica em sua própria casa.

Helgir Girodo

Em uma época avançada da tecnologia é incrível como a falta de educação dos jovens anda atrasada e traz valores inversos à moralidade, respeito, disciplina e aos bons propósitos.

Helgir Girodo

A tecnologia pode até ser do amanhã, mas, os costumes são de ontem

José Nunes da Silva Filho

No mundo das tecnologias, o papel do professor será mais valorizado, como formador na ética e na cidadania, o que nenhuma máquina pode fazer.

Andrea Ramal

É óbvio, que as tecnologias em suas múltiplas dimensões resolveriam as mazelas perpetuadas na educação há décadas, assim quem sabe serão elas o ponto de partida.

(Prof. Alberto).

A educação encontra-se parada no tempo como uma velha casa abandonada que a cada chuva e dia de sol apodrece um pouco mais. Enquanto isso, o estudante tem em sua realidade o videogame, o celular, a internet e as comunidades virtuais. Tecnologias e mídias que domina como ninguém, mas tem de ir a escola de má vontade olhar para um quadro negro, escrever num caderno assuntos que não interagem com sua realidade. Os meninos e meninas sentem-se desestimulados, como se abandonássemos nossos confortáveis carros e voltássemos a andar de carroça.

Davi Roballo

Os professores não têm noção do papel e da importância que têm como educadores e agentes capazes de mudar o mundo, bastando, para isso, acordarem para a realidade num processo contagiante e alegre de amor pela vida, amor por ensinar. Têm de ser capazes de devolver aos alunos a criatividade, a imaginação, a magia perdida, podada, tolhida. Para isso, a sala de aula deve transformar-se em uma seara de dúvidas, perquirições, discussões, investigações e cultura sadia, e mais que tudo é preciso adentrar o mundo do aluno, despertando nele interesse e participação efetiva nas discussões. Somente assim poderemos curar a cegueira do mundo.

Davi Roballo

"Eduquem os seus filhos"

A criação esta cada vez mais banal, crianças não estão sendo educadas, a sociedade esta valorizando bens e tecnologia que acabam alienando cada vez mais seres controlados, em busca de valores esquecem-se do verdadeiro sentido da vida. "Os valores", aqueles que aprendemos com nossos pais, de uma geração não mecânica e não tão tecnológica, eu sinto falta do: Bom dia, boa tarde, por favor, e com licença, esses valores são “ditos” que deveriam existir com a educação, que há muito tempo não se vê.
Se torna triste as gracinhas sem nenhuma graça que vemos na tv, banalizam a inteligência, expondo seres enjaulados, causando barracos e fornicações, desmerecendo o juramento feito perante aquele que abençoa a união, desfavorecendo qualquer tipo de pensador que acaba comendo Pizza, no auge de seus pensamentos.
A vida esta confusa, pessoas estão certas de suas confusões, procuram mais terapeutas, para estancar preocupações, descobrir quem somos pode nos transformar em outra pessoa. E isso não é ruim, é evolução.
Eduquem-se, façam a diferença, sobreviva à nostalgia, limitem-se apenas na hora de falar demasiadamente. Falar em demasia pode lhe causar transtornos. Leia mais e aprenda a ouvir mais. Você não foi feito só para falar, mude de opinião, evolua.
Observe os posts dos seus amigos, eles querem lhe transmitir algo também, aprenda ensinando. É ensinando que se aprende, certo? Não gaste seu tempo só com você, compartilhe a sua ideia.
Não seja demagogo, seja positivo!
Valorize os seus erros, se não fossem eles, não teria motivo para os acertos, parem de "dar tapa na cara da sociedade". Não funciona! Bata em sua própria face e mude.
E pelo amor a uma nova geração, eduquem os seus filhos, valorize a educação. É dela a melhor parte da mudança.
Geração abusada, pessoas enjauladas, caos sentimental, futuro crônico de pessoas roubadas.
No fundo estão roubando a sua vida e você está ocupado no momento, para prestar a devida atenção.
Esteja presente no mundo real de seus filhos, aproveite e permita-se a viver a fantasia deles, lendo um bom livro infantil, para quando passar o faz de conta, eles consigam enxergar a boa educação e valorizar o seu sim e o seu não!

Tatyane Nicklas