Te Procurei

Cerca de 543 frases e pensamentos: Te Procurei

O que eu descobri sobre o amor é o que eu não descobri ainda…

Eu procurei tanto que acabei me perdendo, por aí. Queria tantas respostas que acabei com inúmeras perguntas vazias. Quanto mais eu corria mais eu ficava para trás, como uma criança que se perde dos pais. Não sei ao certo o que eu estava fazendo de errado, só sei que aquilo me fazia rodar em círculos. Acabava comigo. Eu leio por aí teses sobre o que é o amor, como acontece, quais seus sintomas, só que ele não é uma doença como a paixão que precisa de receitas médicas.
Ele é o que é!
Amor é amor, e ao longo do tempo percebi que isso é um amontoado de coisas, como uma bagagem prestes a estourar de tanto conteúdo. A ficha tinha atolado, uma em cima da outra, dando pane no sistema. Agora me perco nas palavras, meu pensamento já saiu do lugar e, outra vez eu perdi a linha do raciocínio, porque amar não é fácil, e não é pra qualquer um.
Me deixei levar pela quietude da incerteza e não me importei, sabe? Alguma coisa tinha mudado e eu senti uma plenitude gigantesca. Dizem que você tem que amar como se ama a Deus, era bem complicado tentar distinguir o que era - e até hoje não sei muito bem quando tentam me explicar, mas a diferença é que agora eu sinto. Pense assim, imagine que sua mãe tenha cometido um crime, certo? Ela está errada e você sabe, e mais do que isso você é justa e diz o que ela fez, mas mesmo assim a perdoa e fica do seu lado, porque mais do que tudo ela é sua mãe, e mais do que isso: você a ama incondicionalmente!
Acho que o amor é isso, sabe?
Ele é infinito (palavrinha clichê a minha, mas é a que se encaixa mais) porque ele não acaba, pelo contrário se divide em milhões de pedacinhos e compartilha com o mundo. Ele é você refletido, seu eu verdadeiro, àquele que você é na sua casa e que se espelha sem medo no outro. É justo porque seu coração deixa quem você ama partir e mesmo assim o continua amando; é isso que querem dizer quando falam: “Se você o ama, deixe-o”, isso não é da boca pra fora - é o sentimento que faz com que você ame e fique feliz pela pessoa mesmo assim, que você vá ao seu casamento, que você escute com atenção seus problemas no relacionamento, que você sempre deixe um espacinho no seu coração para quando essa pessoa voltar. O amor perdoa e não é cego! Aliás, acho que o amor é bastante observador, ele conhece todos os defeitos e não finge que não vê, não tapa o sol com a peneira, fica furioso com os erros e com as mancadas, não deixa barato, mas no final ele fica, como eu disse é como amar seus pais, você deixa de amá-los porque gritam ou te magoaram uma vez?
Ele não se ilude, não se corrói, não se desespera, não enjoa, não sofre, não é….fútil. Essa parte é complicada, bem pior do que o resto, porque não acho que muitas pessoas sabem diferenciar o amor da paixão, e até então eu não sabia. Só sei que sei, não sei explicar bem isso, mas sabe quando seu coração dói, começa a enxergar coisas que você fingia que não existia, se decepciona, se envergonha, se irrita fácil? Você percebe que só aquilo não segura alguma coisa e que sempre falta algo? A paixão sempre vai querer mais e mais; ela nunca se satisfaz e sempre te deixa com um sentimento vazio. Eu não sou uma especialista em nada, nem cientista, muito menos guru do amor, só encontrei a paz num assunto tão inexplicável e questionável para mim.

Carolline Milici

Eu procurei a vida toda sem saber pelo quê
Mas agora que tenho você
Só agora consigo entender

Jainara Almeida

Você tem todos os atributos que eu sempre procurei em alguém, pena ter também todos os defeitos eu tanto repudiei.

Eve Frozino

Prisioneiro de mim mesmo

Liberdade eu procurei,
Liberdade eu precisava,
Liberdade eu encontrei,
Comprada, inalada, aspirada, injetada, limitada, passageira, mentirosa e traiçoeira.
Liberdade eu procurei,
Na liberdade que encontrei, me isolei, me entreguei, me viciei, me perdi, me escravizei.
Liberdade eu procurei,
Liberdade eu precisava,
Liberdade de verdade,
Liberdade eu não achava.
Busquei em diversas fontes, subi no mais alto monte, lá de cima eu me dei asas, voei até os céus buscando romper o véu que escondia a liberdade, o que havia por trás do azul?, a liberdade estaria ali?, quem escondeu-a de mim?, eu preciso encontrar o sabor da liberdade, eu preciso sentir o que é ser livre de verdade.
Cansado e sem encontra-la, desisti de procurar, resolvi aterrissar, me encostei pra descansar, fechei meus olhos tentando dormir para aliviar meu cansaço, foi então que me vi olhando para dentro de mim, e que havia algo ali, onde eu nunca pensei em procurar, me encontrei com a verdade, ela me disse que ali, dentro de mim, morava a felicidade e que se eu a encontrasse seria livre de verdade.
Viajei por tanto tempo, gastei energia, vida e talento, procurei nos quatros ventos, o que eu só encontrei quando me olhei por dentro.
A verdade me ensinou o endereço da liberdade, antes porém me avisou que eu só a encontraria se acreditasse que era a liberdade que eu queria de verdade.

Luiz Augusto (luiznew)

Andei e procurei entender o sentido da vida. Primeiro pensei: o motivo mais simples é o fato de que eu acordei hoje, com saúde e por enquanto com um bom humor, mesmo angustiada. Segundo, foi que antes de sair de casa, minha mãe com um simples "se cuida" mostrou um ligeiro "eu te amo" no fundo, ela me ama e mesmo sem merecer, nasci já sendo amada. Pensei que meu pai sai para trabalhar para me dar uma boa escola e para de vez enquanto sair para comer uma pizza e viajar com a família, não estou pensando em futilidades, mas ele acorda todo dia cedo para que os meus dias sejam melhores, nesse momento ele diz um "eu te amo" sem querer dizer. Vocês entendem isso? Minha amiga de vez enquanto me ajuda com deveres de casa e me acoberta, percebi que nessas horas ela me ama e eu a amo também. Chega um garoto, qualquer e tenta mostrar que ele é o único que ama e é amado. Diz me amar e parte meu coração. E você acha que mesmo tantas pessoas me amando e lutando por mim, eu teria que chorar? Desculpa você é mais um e talvez menos um na minha vida, mas pense que se você é amado, você não partiria o coração dos outros, porque amar é mais do que educação, carinho e gentileza... É confiança e acima de tudo amizade. Ninguém precisa de pena e de fazer favor para os outros e sim de integridade e de mente aberta.

Isadora Lustosa

Procurei belas palavras para escrever
Mas o coração bateu mais forte
E as palavras de mim fugiram
Que a brisa suave leve meu carinho até você.

Jucimara Araujo

Procurei

Quando procurei entender você
Eu sei que já não me entendia
Mas sabia que você era o meu eu
Quando procurei responder o porquê
Resposta não existia...
O que era bom agora já morreu.
Me procurei e nada achei
Então me pus a perguntar
Se não era amor então por que chorei
Se nem eu mesmo sei me explicar?
Quando procurei viver um pouco mais
Tempo não existia
As minhas chances ficaram lá pra traz
Até parece que nem vivi o ontem
Pois hoje sinto a falta
Daquilo que não vem mais.
Quando procurei viver você
Você já não queria
Dizendo não entender
Por que o amor na hora que a gente quer
Ele dá no pé, nos fazendo sofrer
Uma dor que parece nunca se desfazer.

Reff Carvalho

Quantas vezes busquei seu olhar em meio a multidão, e procurei ouvir sua voz entre o vazio do silêncio. Quando a escuridão for a unica certeza, é na luz do meu Deus que eu busco a paz e a sabedoria pra vencer todos os obstáculos.

Vagner Marcio

Onde está o Amor?
Que até ontem procurei
Entre os céus e as montanhas
Entre corpos e entranhas
Numa boca tão estranha.
Onde está o amor?
Posso até pensar que fujiu de mim
Pra que tanto silencio?
porque faz assim?
Se meu coração diz que sim.
Onde está o amor?
Que as vezes chego a sonhar, que não vai mais chegar
E começo a me perguntar, se nesse mundo você não está
Como é que eu vou viver, sem poder te amar?

Reff Carvalho

Sempre procurei em você uma forma de reencontrar minhas partes perdidas em outras vidas. ******

Lygia Botelho

Já pesquisei palavras, procurei sentimentos.
Mas nada consegue descrever o amor que sinto por você.

Aline Pinheiro

Um dia procurei pelo amor
Mas a única coisa que encontrei
Foi a dor
Eis que surge uma nova visão
Aquela pessoa
Que marcou meu coração
Tudo que procurava encontrei
Com apenas gestos simples
Foi assim que me apaixonei..
Em meu rosto surgiu um sorriso
Simplesmente tão puro
Como o paraíso
Ao seu lado quero estar
Para um dia poder lhe dizer
Como foi bom te amar

Lucas Lima

Dizer “eu te amo” é muito pouco comparado ao que eu realmente sinto. Te procurei por anos e anos, e agora eu te encontrei. Não me arrependi do tempo que perdi te procurando. Porque todo o tempo que perdi, valeu a pena, valeu cada minuto, cada segundo.

Antônio Reis

Na iminência do desespero á procurei,
e de alguma forma no brilho do seus olhos encontrei,
razão pra viver, pra sorrir, e sem medo de perecer,
... ... Acordei ... ... e percebi que você não estava ali...

Que sua estrela sempre brilhe mesmo longe de mim,
Porque se choras, minha alma se lava em profunda dor,
Se te vejo sorrir, tenha certeza que cem vezes mais eu estou,
á te esperar, á te esperar, sempre estarei,
enquanto nesta Terra eu caminhar.

Jhonata Alves

Beijo Gelado...

Procurei uma frase, frase pra dize, do beijo gelado, gelado que dei em vc, mais não axei, to nem ai, o que importa e o beijo, q naum vai fica por ai, ningem nunca deu um, igual meu e o seu porq? Por que o amor que ha em mim, so vc pode produzi, me produzi inspiração,inspiração pra não dexa nada de baixo do pano e mostrar para o mundo o quanto eu te amo..

Samuel e Calila

Faço dos teus braços um lugar mais seguro,
procurei paz em outro abraço, eu não achei eu juro.

Bruna Valente.

Procurei-Te

Na minha eterna procura por um amor real
Encontrei um amor virtual, que naveguei.
Em um tempo não perdido mais encontrado
Encontrei-te e te tornei real meu único amor vivido
E tão sonhado que jamais pensei que existia.

Silvenoi

Hoje saí com meus amigos, me diverti, dei risada, olhei pros lados e te procurei. Não te vi, mas continuei sorrindo. Cheguei em casa, sentei na cama, peguei meu celular pra te ligar e contar como foi meu dia, então lembrei que você não iria querer saber como ele foi sem você. Mas se quisesse, eu diria que foi horrível, que não tenho mais suportado sonhar acordado com a sua presença, meu sono não é mais tranquilo porque eu demoro horas pra dormir sem o seu cafuné. Minhas manhãs são um martírio sem sua mão deslizando no meu rosto junto a um l amor, você está atrasado l. Eu tapo os ouvidos pra não ouvir você gritar que eu deixo tudo desarrumado e mesmo assim sua voz ecoa alto na minha mente. Os dias têm se repetido, eu oscilo entre sorrisos falsos e lágrimas, e a dor é bem maior do que quando dormíamos de costas um para o outro, brigávamos pelo estresse que os ciúmes e o trabalho causavam, ficávamos dias sem nos beijar ou falar palavras carinhosas. A dor é maior quando eu reconheço que deveria ter te ouvido mais, ter suportado com mais amor as suas escolhas, os seus defeitos, os seus erros; a dor é maior quando eu penso que nós culpamos à tudo, à todos e até mesmo à Deus, que nos permitiu carregar tamanho fardo pra provar nossa força. Mas que fracos nós somos, orgulhosos e ansiosos. Espera, eu vou comprar as nossas entradas para aquele filme, O Nosso, a parte 2.

Matheus Rocha

Confesso que procurei uma explicação para tudo isso que estou sentindo por você. E descobri que era amor. Também descobri que não há explicação para o amor.

Beatriz Pestana

Sempre!

Eu procurei saber o que é o sempre, não cheguei a uma conclusão sensata!
Mas percebi que o sempre pode ser muito, pode ser agora, ou pode ser nunca!
Mas uma certeza eu tenho, mesmo sem saber direito.. quando falo com você
é como se o tempo parasse e eu me sinto bem.. E isso eu quero pra sempre, mesmo que o sempre seja um instante!

Vanessa Pérola