Ta Dificil

Cerca de 10953 frases e pensamentos: Ta Dificil

É mais fácil ser amante do que ser marido, pela simples razão de que é mais difícil ter espírito diariamente do que dizer coisas bonitas de vez em quando.

Honoré de Balzac

É mais difícil vencer hábitos ruins do que despedaçar rochas.

Textos Judaicos

É bom domesticar a mente que, de difícil domínio, e veloz, corre para onde lhe agrada; a mente domesticada traz felicidade.

Textos Budistas

É difícil dizer o que traz a felicidade. A pobreza e a riqueza, por exemplo, já fracassaram.

Kim Hubbard

Vou ver novela. Tá decidido. Uma preguiça em arrumar homem. Novela pelo menos avisa “é a última semana!”. Homem some no auge da primeira.

Tati Bernardi

Que bonitinho! Ele tá brincando de farmville! Em uma única madrugada adicionou cinco vacas no facebook.

Tati Bernardi

Ele é cheio de garotas e pela primeira vez na vida sorri ao pensar isso. Tá certo ele. Bonitão, rico, engraçado e safado. Que mulher não se apaixona por ele?
Eu. Eu não me apaixono mais por ele. O que significa que agora podemos nos relacionar. O que significa que agora, posso ficar tranquilamente ao lado dele sem odiar meu cabelo e minha bunda e minha loucura. E posso vê-lo literalmente duas vezes ao ano, sem achar que duas vezes na semana são duas vezes ao ano. E posso vê-lo ir embora, sem me desmanchar ou querer abraçar meu porteiro e chorar. Consigo até dar tchauzinho do portão. Tchau, vou comer um pedaço de torta de nozes e assoviar. Tchau, querido mais um ser humano do planeta.



É cansativo viver sem vírgulas porque eu respiro a sua existência 24 horas por dia, e só coloco vírgulas teatrais para você não enjoar de mim.
Te amar não é fácil, é quase o anti-amor. É muito quase como se você nem existisse, porque só o homem perfeito mereceria tanto sentimento. E eu te anulo o tempo todo dizendo para mim, repetindo para mim, o quanto você falha, o quanto você fraqueja, o quanto você se engana.
E fazendo isso, eu só consigo te amar mais ainda. Porque você enterrou meu sonho aprisionado pela perfeição e me libertou para vivê-lo.
E a gente vai por aí, se completando assim meio torto mesmo. E Deus escrevendo certo pelas nossas linhas que se não fossem tão tortas, não teriam se cruzado.

Tati Bernardi

Colabora, pô. Tá tão fácil me ganhar, basta fazer tudo pra me perder.

Tati Bernardi

Algumas vezes eu fiz muito mal para pessoas que me amaram. Não é paranóia não. É verdade. Sou tão talvez neuroticamente individualista que, quando acontece de alguém parecer aos meus olhos uma ameaça a essa individualidade, fico imediatamente cheio de espinhos - e corto relacionamentos com a maior frieza, às vezes firo, sou agressivo e tal. É preciso acabar com esse medo de ser tocado lá no fundo. Ou é preciso que alguém me toque profundamente para acabar com isso.

Caio Fernando Abreu

Olha, eu sei que o barco tá furado e sei que você também sabe, mas queria te dizer pra não parar de remar, porque te ver remando me dá vontade de não querer parar de remar também.

Caio Fernando Abreu

Cadê a tampa da minha panela, o chinelo do meu pé cansado, a metade da minha laranja?
Tá em ebulição, vazando, transbordando, e nada da tampa da panela pra socorrer a lambança. É culpa da pressão que eu ponho em tudo isso? É o que dizem: desencana que uma hora ele aparece.
O pé cansado já tentou calçar (à força) do chinelão que descola as tiras ao sapatinho de cristal. Nenhum serviu e o coitado tá todo esfolado.
Ninguém pra descascar, chupar ou fazer uma laranjada. Em compensação, laranjas na minha vida não faltam. E chega! Há anos peço o príncipe e só me mandam o cavalo.
Fim de ano sem amar é deprê, hein? Tô megera o suficiente pra ver uma família feliz no shopping e pensar que aquela instituição "image bank" não passa de uma união solitária de aparências. Tô megera o suficiente pra furar a fila do Papai Noel e pedir um pirulito, bem grande, bem grosso, bem exclusivamente apaixonado por mim.
Tô megera o suficiente pra abraçar os veadinhos do trenó em homenagem aos meus ex-casos. Tô megamegera o suficiente pra não admitir minha carência e dar uma risada debochada de todas as luzes, canções e emoções de boas-festas.
Tá, mas no especial do Roberto Carlos não vai dar pra ser megera. O filho da mãe sempre me faz chorar. É impressionante como a gente se sente sozinha na porra do especial do Roberto Carlos.
É claro que eu desejo o meu sucesso profissional, dinheiro, saúde, ..., mas nada de atacar para todos os lados nas simpatias deste réveillon. Não dá certo. Este ano vou focar no amor: calcinha vermelha, fitinhas vermelhas e as sete ondas vão ser puladas com a mão no coração (se eu usar a frente-única branca que comprei, é bom que a mão no coração já segura um peito) e uma só intenção: encontrar o danado.
Ah, sejamos sinceras mulheres modernas: no fundo, no fundo, a gente quer mesmo é alguém pra dormir protegida no peito (de preferência largo, forte e levemente cabeludo).
E nem é medo de ficar pra titia não, além de ter cara de mais nova e ser bem
nova, eu sou filha única. É vontade de sentir aquela coisinha misteriosa de "é esse!". Como será sentir isso? Eu sempre sinto que "pode ser esse, ou talvez com algumas mudancinhas possa ser esse ou talvez se ele quisesse, poderia ser esse...". Não, isso tá errado. Quero sentir que "é esse".
Dizem que materializar os sonhos escrevendo ajuda, então lá vai: quero transar com beijo na boca profundo, olhos nos olhos, eu te amo e muita sacanagem, quero cineminha com encosto de ombro cheiroso, casar de branco, ser carregada no colo, filhos, casinha no campo com cerquinha branca, cachorro e caseiro bacana. Quero ouvir Chet Baker numa noite chuvosa e ter de um lado um livrinho na cabeceira da cama e do outro o homem que amo.
Quero sambão com churrasco e as famílias reunidas. Quero ter certeza, ali no fundo da alma dele, de que ele me ama. Quero que ele saia correndo quando meu peito amargurado precisar de riso. Que ele esqueça, de vez em quando, seu lado egoísta, e lembre do meu. Que a gente brigue de ciúmes, porque ciúmes faz parte da paixão, e que faça as pazes rapidamente, porque paz faz parte
do amor. Quero ser lembrada em horários malucos, todos os horários, pra sempre. Quero ser criança, mulher, homem, et, megera, maluca e, ainda assim, olhada com total reconhecimento de território. Quero sexo na escada e alguns hematomas e depois descanso numa cama nossa e pura. Quero foto brega
na sala, com duas crianças enfeitando nossa moldura. Quero o sobrenome dele, o suor dele, a alma dele, o dinheiro dele (brincadeira...). Que ele me ame como a minha mãe, que seja mais forte que o meu pai, que seja a família que escolhi pra sempre. Quero que ele passe a mão na minha cabeça quando eu for
sincera em minhas desculpas e que ele me ignore quando eu tentar enrolá-lo em minhas maldades. Quero que ele me torne uma pessoa melhor, que faça sexo como ninguém, que invente novas posições, que me faça comer peixe apimentado sem medo, respeite meus enjôos de sensibilidade, minhas esquisitices depressivas e morra de rir com meu senso de humor arrogante. Que seja lindo
de uma beleza que me encha de tesão e que tenha um beijo que não desgaste com a rotina. Que a sua remela seja sequinha e não gosmenta e que o tempo leve um pouco de seu cabelo (adoro carecas...). Que suas escatologias não passem de piada e se materializem bem longe de mim. Tem que gostar de crianças, de cachorrinhos, da minha mãe, e tem que odiar ver pessoas
procurando comida no lixo. Tem que dançar charmoso, ser irônico, ser calmo porém macho (ou seja, não explodir por nada mas também não calar por tudo). Tem que ser meio artista, mas também ter que saber cuidar dos meus problemas burocráticos. Tem que amar tudo o que eu escrevo e me olhar com aquela cara
de "essa mulher é única".
É mais ou menos isso. Achou muito? Claro que não precisa ser exatamente assim, tintim por tintim. Exigir demais pode fazer eu acabar sozinha em mais shows do Roberto Carlos. Deus me livre! Bom, analisando aqui, dá pra tirar umas coisinhas. Deixa eu ver... Resumindo então: tem que dizer que me ama e me amar mesmo, tem que rolar umas sacanagens e não pode ter remela
gosmenta. Pronto!
E quando eu tiver tudo isso e uma menina boba e invejosa me olhar e pensar que "aquela instituição feliz não passa de uma união solitária de aparências" vou ter pena desse coração solitário que ainda não encontrou o verdadeiro amor.

Tati Bernardi

Tá reclamando do meu orgulho e do meu ciúmes? Espera pra ver a minha indiferença.

Tati Bernardi

Gente, tá na hora da gente ser muito feliz. Primeiro porque somos de verdade, depois porque somos filhos de Deus e, pra terminar, porque existe escova progressiva!

Tati Bernardi

Meu coração tá aberto
E as minhas malas desfeitas
Eu não vou embora tão cedo...

Cazuza

Taí. Tá bom. O amor venceu. Você venceu. Venceu. Venceu. Venceu. E eu acabo de descobrir, simples assim, a única maneira de me livrar desse sentimento: aceitando ele, parando de querer ganhar dele. Te amo mesmo, talvez pra sempre.

Tati Bernardi

Tá faltando homem com pegada, homem que assuma seus afetos, homem que se apaixone, e que se dane o que os outros pensam.

Pedro Bial

Me empresta seu peito porque a dor não tá cabendo só no meu.

Tati Bernardi

Tiradas de suas canções

“Palavras são erros e os erros são seus, não quero lembrar que eu erro também”. (Eu sei)

“Um dia pretendo tentar descobrir por quê é mais forte quem sabe, mentir”. (Eu sei)

“Por que esperar se podemos começar tudo de novo agora mesmo, a humanidade é desumana, mas ainda temos chance”. (Quando o sol bater na janela do teu quarto)

“Tudo é dor e toda dor vem do desejo de não sentirmos dor”. (Quando o sol bater na janela do teu quarto)

“Se o mundo é mesmo parecido com o que vejo, prefiro acreditar no mundo do meu jeito”. (Eu era um lobisomem juvenil)

“É o bem contra o mal, e você de que lado está? Estou do lado do bem, e você de que lado está?”. (1965 Duas tribos)

“Ainda que eu falasse a língua dos homens e falasse a língua dos anjos, sem amor eu nada seria”. (Monte Castelo)

“Me sinto tão só e dizem que a solidão até que me cai bem”. (Maurício)

“Quem me dera ao menos uma vez provar que quem tem mais do que precisa ter, quase sempre se convence que não tem o bastante e fala de mais por não ter nada a dizer”. (Índios)

“Como vou crescer, se nada cresce por aqui”. (Mais do mesmo)

“Invez de luz tem tiroteio no fim do túnel”. (Mais do mesmo)

“É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã”. (Pais e filhos)

“E nossa história não estará pelo avesso assim, sem final feliz, teremos coisas bonitas pra contar. E até lá vamos viver temos muito ainda por fazer, não olhe pra traz apenas começamos”. (Metal contra as nuvens)

“Esse é o nosso mundo o que é demais nunca é o bastante e a primeira vez é sempre a última chance, ninguém vê onde chegamos, os assassinos estão livres, nós não estamos”. (Teatro dos vampiros)

“Sou um animal sentimental, me apego facilmente ao que desperta o meu desejo”. (Sereníssima)

“Parece cocaína, mas é só tristeza”. (Há tempos)

“Disciplina é liberdade, compaixão é fortaleza, ter bondade é ter coragem”. (Há tempos)

“Quero ter alguém com quem conversar, alguém que depois não use o que eu digo contra mim”. (Andrea Doria)

“Quando a esperança está dispersa, só a verdade é que liberta, chega de maldade e ilusão”. (Perfeição)

“A insegurança não me ataca quando erro”. (Daniel na cova dos leões)

“Quem inventou o amor me explica, por favor”. (Antes das seis)

“Enquanto a vida vai e vem, você procura achar alguém que um dia possa lhe dizer:- quero ficar só com você”. (Antes da seis)

“Se fosse só sentir saudade, mas tem sempre algo mais, seja como for é uma dor que dói no peito”. (Angra dos Reis)

“Quando as estrela começarem a cair, me diz pra onde é que a gente vai fugir”. (Angra dos Reis)

“Já estou cheio de me sentir vazio”. (Baader-meinhof blues)

“Quantas chances desperdicei, quando o que eu mais queria era provar pra todo mundo que eu não precisava provar nada pra ninguém”. (Quase sem querer)

“Só por hoje eu não quero mais chorar, só por hoje eu espero conseguir aceitar o que passou e o que virá”. (Só por hoje)

“Hoje eu já sei tudo o que preciso ser, não preciso me desculpar e nem te convencer”. (Só por hoje)

“O mundo é tão radical, não sei onde estou indo só sei que não estou perdido, aprendi a viver um dia de cada vez”. (Só por hoje)

“Entendo seu problema, mas não posso resolver”. (Metrópole)

“O tempo é tudo que somos”. (La nuova Gioventú)

“Deve haver algum lugar onde o mais forte não consegue escravizar quem não tem chance”. (Fábrica)

“Nosso dia vai chegar, teremos nossa vez, não é pedir demais quero justiça, quero trabalhar em paz”. (Fábrica)

“Vem cá meu bem, que é bom lhe ver o mundo anda tão complicado por isso eu quero fazer tudo com você”. (O mundo anda tão complicado)

“Quero ouvir uma canção de amor que fale da minha situação, de quem deixou a segurança de seu mundo por amor”. (O mundo anda tão complicado)

“Nos perderemos entre monstros da nossa própria criação”. (Será)

“Ficaremos acordados imaginando alguma solução pra que esse nosso egoísmo não destrua nosso coração” (Será)

“Uma menina me ensinou quase tudo que eu sei, era quase escravidão, mas ela me tratava como um rei”. (Ainda é cedo)

“Aprendi a perdoar e a pedir perdão, e vinte e nove anjos me saudaram e tive vinte e nove amigos outra vez”. (Vinte e nove)

“Não vou me deixar embrutecer, eu acredito nos meus ideais, podem até maltratar meu coração que meu espírito ninguém vai conseguir quebrar”. (Um dia perfeito)

“Gostaria de não saber desses crimes atrozes é todo dia agora”. (Os anjos)

“Não há mentiras nem verdades aqui”. (Música Urbana)

“Somos os filhos da revolução, somos burgueses sem religião, nós somos o futuro da nação”. (Geração Coca-cola)

“Tenho certeza que eu não sou daqui” (Meninos e Meninas)

“Meu coração é tão tosco e tão pobre, não sabe ainda os caminhos do mundo”. (Sete cidades)

“Quando se aprende a amar o mundo passa a ser seu”. (Se fiquei esperando meu amor passar)

“Quero minha nação soberana, com espaço, nobreza e descanso”. (Se fiquei esperando meu amor passar)

“Sempre em frente, não temos tempo a perder”. (Tempo perdido)

“Todos os dias quando acordo, não tenho mais o tempo que passou, mas tenho muito tempo, temos todo o tempo do mundo”. (Tempo perdido)

“És parte ainda do que me faz forte, pra ser honesto só um pouquinho infeliz”. (Giz)

“Quem um dia irá dizer que existe razão nas coisas feitas pelo coração, e quem irá dizer que não existe razão”. (Eduardo e Mônica)

“A vida continua e se entregar é uma bobagem”. (Vento no Litoral)

“Nada mais vai me ferir, eu já me acostumei com a estrada errada que eu segui e com a minha própria lei”. (Andrea Doria)

“Misturei coma promessa que nós dois nunca fizemos de um dia sermos três”. (Acrillic in covas)

“Sempre as mesmas desculpas e desculpas nem sempre são sinceras, quase nunca são”. (Acrillic in covas)

“Mas acontece que tudo tem começo, e se começa um dia acaba, eu tenho pena de vocês”. (Fátima)

“Eu já sei o que tenho quem saber e agora tanto faz” (Fátima)

“Tanto faz quem se importa se você é inocente, com uma arma na mão eu boto fogo no país e não vai ter problema se estou do lado da lei”. (Veraneio Vascaína)

“Quando tudo está perdido, sempre existe um caminho, quando tudo está perdido, sempre existe uma luz”. (A Via Láctea)

“Nas favelas no Senado, sujeira pra todo lado, ninguém respeita a constituição, mas todos acreditam no futuro da nação”. (Que país é esse)

“Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena acreditar no sonho que se tem, ou que seus planos nunca vão dar certo, ou que você nunca vai ser alguém”. (Mais uma vez)

“Se você quiser alguém em quem confiar, confie em si mesmo, quem acredita sempre alcança”. (Mais uma vez)

”Deixa de lado essa pobreza de quem insiste em julgar e explicar, não vou poder calar meu coração”. (Hoje)

“Deixa que falem, eles não sabem, não falo pelos outros só falo por mim”. (Hoje)

“Tudo o que você faz, um dia volta pra você, e se você fizer o mal, com o mal mais tarde você vai ter de viver”. (Boomerang Blues)

“Não me digam como devo ser, gosto do jeito que sou. Quem insiste em julgar os outros sempre tem alguma coisa pra esconder”. (Uma outra estação)

“Seu interesse é só traição e mentir é fácil demais”. (As flores do mal)

“Sexo compra dinheiro e companhia, mas nunca amor e amizade, eu acho”. (La Maison Dieu)

“A falta de esperança e o tormento de saber que nada é justo e pouco é certo, e que estamos destruindo o futuro, e que a maldade anda sempre aqui por perto”. (Clarisse)

“Será que eu sou capaz de enfrentar o teu amor, que me traz insegurança e verdade demais, será que eu sou capaz?” (A tempestade)

“Você gosta mesmo de mim se arriscando a me perder assim, ao me explicar o que eu não quero ouvir”. (Comédia romântica)

“E tudo aquilo contra o que sempre lutam, é exatamente tudo aquilo que sempre são”. (Marcianos invadem a terra)

“E a alegria dentro de você por que sua vida é luz”. (Sagrado coração)

“Eu sou metal, raio, relâmpago e trovão, eu sou metal, eu sou o ouro em teu brasão”. (Metal contra as nuvens)

“Não me entrego sem lutar, tenho ainda coração, não aprendia a me render, que caia o inimigo então”. (Metal contra as nuvens)

“Sou fera, sou bicho, sou anjo e sou mulher, sou minha mãe e minha filha, minha irmã, minha menina, mas sou minha, só minha e não de quem quiser, sou Deus, tua Deusa meu amor”. (1º de julho)


“Se lembra quando a gente chegou um dia a acreditar que tudo era pra sempre, sem saber que o pra sempre, sempre acaba”. (Por Enquanto)
“Pecado é provocar desejo e depois renunciar”
“Triste coisa é querer bem a quem não sabe perdoar”
“Se o amor é verdadeiro não existe sofrimento”

Renato Russo

70% do seu corpo é água. Então aproveita que você tá bem molhadinha e tenha mais tesão na vida.

Tati Bernardi

Ta faltando homem que se apaixone, sem ligar para o que os outros pensam.

Pedro Bial