Surpresa

Cerca de 451 frases e pensamentos: Surpresa

Surpreender-se consiste na arte do esquecimento, pois a experiência é o veneno da surpresa.

Fábio Saitta

Emoções são distraídas, nos pegam de surpresa e viajam escondidas em nossas bagagens.

Rosa Berg

Cuidado ao subestimar, qualquer surpresa pode ser mera competência

Sidnei Pereira

A alma é feita de surpresa.
Sua virtude é o inédito.

A sociedade a tornou
previsível e monótona.

Valter da Rosa Borges

Nunca deixei de acreditar que nossa mente é uma caixinha de surpresa,onde muitas vezes dela sai fatos inusitados.

Daiane Araujo

UMA SURPRESA CHAMADA AMOR E UMA DECISÃO

A vida é assim cheia de surpresas, alegrias, vitórias, momentos de cumplicidade. Recebemos da vida o que oferecemos a ela, amor, ódio, raiva, tristeza, sabedoria, amizade, se você dá amor você recebe amor, tudo tem retorno, à lei da vida é assim é como a onda que vem e vai, mais existe um momento que a onda bati em uma pedra e isso pode se comparar com nossas experiências na vida.
Existe um momento que você se depara com algo lindo maravilhoso e que acredita que nada pode abalar, mais é aí que vem a prova de fogo, a decisão, seja em qualquer área, trabalho, amizade, família, namoro, é aí que você precisa decidir sua vida, e que conseqüentemente pode sofrer grandes mudanças, com perdas e também com ganhos. Pode ser algo totalmente fora do que você vivenciou, algo novo que pode trazer muita felicidade, mais pode trazer tristeza, isso só depende de cada um de nós.
O que fazer, é apenas decidir pelo o que realmente está em nossos corações? Não venha me dizer que você só pensa com a razão e deixa o coração por último, não digo agir ou decidir algo por impulso mais qual é a melhor decisão a ser tomada com aquilo que você está sentindo, vivenciando?Difícil mais não impossível.
A perda é algo que nos anestesia, um momento em que perdas podem nos trazer conforto com o tempo, mais pode trazer perdas necessárias para o crescimento pessoal, isso depende de como cada pessoa reage e senti.
Imaginar um momento especial em nossas vidas sendo levada pelo vento pelos dias, uma perda de algo ou de alguém especial em nossas vidas pode ser perturbador, porque nos imaginamos felizes quando estamos com alguém especial e quando nossa felicidade chega a um ponto em que você tem que decidir que sua vida pode ser um ápice de momento feliz pro resto de sua vida, aí, aí como é complicado é delicado, ou somos nós é que complicamos a vida?
Somente uma coisa pode abalar nossa felicidade seja o motivo que for você tem que decidir. Nunca me imaginei chegando a um momento, que eu tenho algo especial em minha vida que devo decidir.
Perder alguém em minha vida me deixa triste, chorona, alguém especial que eu sei que vai ser muito difícil, alguém que mostrou a paz de espírito que tem quando se está compartilhando com alguém algo sublime, de afeto, carinho, palavras, abraços, inteligência, risadas, acabei aprendendo com você ser a cada dia o melhor do que posso ser.
Você me faz tão bem, sinto segurança quando estou nos seus braços aí, aí, como é difícil e vai ser os próximos dias sem poder ter a certeza que você amanhã estará comigo.
Eu preciso agora chorar e tirar toda essa angustia e momento que eu não queria que chegasse.
Sim, João (nome fictício) eu já sabia que um dia isso nos aconteceria, eu já percebia pelo jeito que você estava retraído, um pouco fechado, mesmo eu tenho um sensibilidade aguçada, e vendo em seus olhos que você tinha algo pra me dizer, com isso sentia que você não estava confortável.
Acredite, eu já sabia que isso era a única coisa que podia nos abalar a única, e que pra mim é um momento delicado, não estou dando a causa como perdida, como você me dissestes, mais é algo diferente.
A importância que isso tem se compara a um pedido de casamento, mais como eu disse, hoje eu não tenho uma resposta pra isso, não sei o que fazer pode parecer fácil, mais o peso desta decisão é muito grande, foge do que eu sou do que eu vivi até hoje, não conheço esta religião, as crenças, mais não quero decidir porque ti adoro.
Mais como tu dissestes, tem que vir do meu coração, não quero fazer algo se não for de entrega total, essa é decisão sua, quero fazer por mim algo que vai afetar a minha vida e pode trazer ganhos e que também pode trazer tristeza.
Acredito quando você disse que não queria me ver assim, mais é um momento que pergunto a Deus:
Porque eu fui colocada em sua vida, e porque você foi colocado em minha vida, é uma prova de fogo?
Sinto em meu coração o homem maravilhoso que posso perder alguém que me trata com tanto carinho, atenção e principalmente amor, amor, esse que agora pode ser abalado, ou pode continuar por muito tempo só depende de mim a decisão agora é minha você já fez sua escolha, você pode ter certeza que não quero ti perder, mais o que você me colocou é um pouco complicado.
Eu disse a você que não fui criada com uma religião assim como você, que desde criança vivencia isso, lindo não tenho resposta pra isso, e sei que você vai me dar este tempo pra pensar nisso.
Acredito que se eu não tivesse esse sentimento forte por vc eu teria uma resposta, diria que não, isso não é pra mim, mais vc chegou à minha vida num momento tão especial onde eu acreditava que já não existia homem que prestasse mais vc me mostrou que sim existem pessoas especiais, que pode passar em nossas vidas, aquelas que passam e se vão aquelas que ficam por algum motivo, e outras que chegam e ficam, e vc é alguém que eu quero que fique, mais é difícil tomar uma decisão como essa meu amor.
Posso virar as costas e dizer que podemos ser grandes amigos, mais como eu vou conseguir olhar pra você com outros olhos, como amigo?
Não acredito que eu consiga fazer isso, tivemos momentos de cumplicidade de D.R, momentos que eu não gostaria de deixar na lembrança, mais momentos que eu gostaria de lembrar ao seu lado.
Não me permito viver na dúvida de não ter tentado, sou uma mulher assim, mais até onde isso vai dar? A decisão traz conseqüências, eu sei, mais quais são? Até aonde eu me permito chegar? Até onde é meu limite? E eu tenho limite?
Hoje me sinto fraca, sem direção, sem uma rosa dos ventos pra me guiar, mais acredito que desse momento em que estou algo de bom vou tirar, minha felicidade está lançada.
Será que estou sendo preconceituosa em relação a isso?
E se a minha educação ou minha crença fosse outra eu já não teria uma resposta pra ti dar? É... Resposta é disso que eu preciso, ninguém pode me dar uma solução, mais posso ouvir conselhos de pessoas que acreditam que podemos ficar juntos por muito tempo. Essas pessoas que conviveram e convivem com a gente que participam até hoje, são elas que posso pedir um auxilio.
Nossa que sacudida você esta dando em minha vida, queria poder ter um controle, onde eu poderia avançar a minha vida e ver como seria eu de outra forma, mais Deus é sábio, ele sabe o que faz, agora só é preciso decidir. Só? Só decidir? Acho que isso é meu calcanhar de aquiles.
Sim, eu terei um momento que vou saber conduzir isso, na hora da minha decisão espero que quando chegar, eu seja sabia na minha escolha e que seja pra melhor, seja qual for, eu saberei olhar em seus olhos e dizer, se dois caminhos se tornaram um só, ou se cada um segue o seu caminho.
O Amor vai além do que apenas dois corpos é algo sublime, é algo que não se tem explicação, apenas sei sentir o amor que tenho por você, nada mais.

Morenadospampas

O amor pode nos pegar de surpresa quando menos esperamos.

Vitoria Cirilo

Desabafo

E então quando você se esquece,
o mundo vem e te ataca
num golpe de surpresa fria.

E assim é como nascer ou morrer,
nada mais natural
Inevitável, se sofre um dia.

Depois calejar e ser insignificante a dor...

Estou pronta pra um amanhã melhor,
"depois da tempestade, vem a calmaria."

Leila Antonelli

(re)organizando minha caixinha de surpresa. Ela traz sempre possibilidades para me fazer sorrir.

Lena Casas Novas

Caixinha de surpresas...

Um dia, descobri que a minha vida é uma caixinha de surpresa, e que ao abrir essa caixa nem sempre a surpresa é boa, mas a minha curiosidade é tanta que nunca vou deixar nada passar, nem um embrulho por menor que ele possa ser, por mais insignificante que pareça não vai ficar fechado; vou abrir minhas surpresas sempre...Isso, colocando na minha vida real acontece todos os dias , desde ao abrir meus olhos ao acordar.
Eu sei que se eu sigo todos os dias o mesmo trecho, a mesma rua por onde eu vou para o meu trabalho, parece rotina, almoçar no mesmo restaurante , conversar com as mesmas pessoas, me sentar sempre na mesma mesa aquela la do canto todos os dias porque eu decidi que eu prefiro esse lugar, fumar sempre a mesma marca do meu cigarro( porque pra mim é o melhor), ouvir todo dia a mesma música, entar na internet pra falar com as mesmas pessoas, seria isso rotina? Seria hábito? fazer tudo sempre do mesmo jeito, nas mesmas horas, nos mesmos lugares, isso cansa...cansa nada, é ótimo porque é cômodo.
Mas a gente muda isso, nosso comodismo, os hábitos, a rotina do dia da dia, porque se não mudamos , eles por si só mudam a gente.
Aprendi que tudo isso pode ser mudado, e acabei mudando muito meus hábitos, minha rotina, minha vida, que nada aqui é certo , que não posso mudar o meu passado, e que o meu futuro é uma caixa fechada, que to abrindo devagarinho todos os dias, mas que hoje...exatamente hoje , posso viver e fazer coisas diferentes, que pra ir trabalhar eu mude meu trajeto, pegando outra rua, que vou sentar em outra mesa ao almoçar, ou melhor, vou almoçar em um lugar novo, que ao comprar cigarro vou pedir uma marca nova, vou ver também qual a música que ta tocando na fm e guardar meus cd’s , entrar mais tarde na internet, ou nem entrar, enfim, está tudo isso hoje esperando pra eu mudar, e eu vou mudar, vou fazer novos amigos, sem esquecer dos velhos é claro, vou beber da bebida que nunca tive antes curiosidade de experimentar, comer da comida mais exótica e ver filmes de suspense que eu sempre disse que eu não gostava, vou descobrir coisas de mim que eu não conheço, e ver que eu tenho outros gostos, outras vontades, outros desejos, e outras loucuras vou fazer, e ver que nesse mundo não sou nem pior nem melhor que ninguém, que a vida só tem graça quando vivemos, que as coisas simples podem ser as melhores, e que as loucuras nunca serão esquecidas, eu já fiz tantas...
Tanta lágrima já derramei, e jurei que não choraria de novo...me enganei! chorei de novo sim e de novo e mais uma vez, e vou chorar quantas vezes sentir vontade, meu choro é verdadeiro, minhas lágrimas não são de crocodilo, não sei fingir, não sei enganar , não sei mentir, não sei dizer coisas só pra agradar, não consigo ser falsa, se eu não gostar de alguém , não vou dizer que não gostei, não sou assim, mas meu olhar fala por mim, não vou te dizer “não” , mas você vai ver que eu não quero dizer sim.
Então me descubra, me conheça, me procure, e se tiver curiosidade venha falar comigo, vou te tratar bem , tenha certeza, mas venha com simplicidade, venha sem malícia, sem mentiras, sem interesses, sem falsas promessas e juras que não vai cumprir.
Admiro pessoas que falam o que sentem, que tem coragem de tudo, que vivem sem medo da vida. Viver é um obstáculo, mas muitas vezes não temos coragem de encarar nada que pareça nos trazer problemas, mas eles existem,
E ninguém vai viver a minha vida, portanto, to fazendo isso eu mesma, não é sempre como eu quero, porém....é de um jeito único, jeito que só é meu, não me condene, não me julgue, não tente adivinhar meus pensamentos, não tenha pena de mim, isso jamais eu aceitaria!
Mude a vida, se você não fizer isso, ela mudará você.
É como minha mãe dizia : - Se não aprender em casa, vai aprender com os outros, lá fora!
Sempre quis aprender com a minha mãe, e mesmo assim, la fora da minha casa, tive muito a aprender também, mas quem ensina nem sempre tem a paciência materna, e muitas vezes aprendi chorando, mas foi bom , e é bom até hoje, todo dia abro mais uma caixinha, e lá vem a surpresa.
Chatisse seria não ter que passar por tristezas nessa vida, chato seria viver feliz todos os dias , sem problemas , sem incômodos, sem barreiras...pois quando conseguimos superar essas adversidades, é que podemos nos sentir aliviados, tranqüilos e felizes.

Dani Z

Antes de falar algo de mim... ouça o que e tenho a dizer.
Antes de agir contra mim... pense nas consequenciais do ato.
Antes de me criticar... Tente me conhecer e saber da minha história.
Mas te digo uma coisa, antes de desistir de mim... Tente, pode se surpreender..

Valdir Venturi

Tenha domínio de sua vida. Deposite menos fé na sorte e mais fé em si mesmo. Você poderá se surpreender!

Ane Agnes

A vida é como uma caixinha de surpresa, a gente nunca sabe o que esta por vim.

Pool Braythyner

Pode até ser clichê de mais; mas cada dia fico mais convencida de que a vida é uma caixinha de surpresas SIM.
E eu? Bom, minha coragem nunca me deixou ter receio de abrir uma enorme caixa colorida decorada com laço de fita.

Lucélia Rodrigues

A vida nos reserva muitas surpresas.
Prepare-se para recebê-las
de coração e braços abertos.
Não cultive mágoas. Não guarde rancores.
Semeie tolerância e seja otimista
para que possa colher compreensão.
Seja cauteloso e paciente.
Deus existe e é justo, não importa a religião.
Você irá se surpreender com as revelações
que o tempo trará para sua vida.

HeraVenenozzaBR

tudo na vida é uma surpresa...ate a chuva é uma surpresa pois nunca sabemos quando vai chover.

larissa batista

Gosto de finais improváveis e de inícios surpreendentes: a improbabilidade e o efeito surpresa adocicam os meus dias. Porém, é a inteligência emocional que mais me fascina!

Filipa Viana

Nem todo o dinheiro do mundo poderá comprar a surpresa que o mundo está por vivenciar.

RQCavalcante

A vida é uma caixinha de surpresas onde cada dia é um presente que pode ou não ser agradável, mas que no final sempre nos leva ao aprendizado

Bruno Cidadão

A vida é uma caixa de surpresas, não importa quem você é

Douglas G. Cunha