Suportar

Cerca de 748 frases e pensamentos: Suportar

Quem poderia suportar uma esposa dotada de todas as qualidades?.

Juvenal

Os grandes escritores nunca foram feitos para suportar a lei dos gramáticos, mas sim para impor a sua.

Erasmo

É preciso possuir mais virtudes para manter a boa sorte do que para suportar a má sorte.

François La Rochefoucauld

Aquele que tudo pode suportar, tudo pode tentar.

Luc de Clapiers Vauvenargues

Suporte seu medo até a meia noite, depois, a tendência é clarear.

Suportar Medo

Consigo suportar a ideia de que poucas horas depois que eu morrer, os vermes comerão meu corpo, mas estremeço ao imaginar professores criticando minha filosofia.

Arthur Schopenhauer

O Controle do Suportável

Tudo o que acontece, acontece de sorte que naturalmente o podes suportar ou naturalmente o não podes suportar; não protestes, mas, enquanto te for possível, suporta-o. Se ao invés é coisa que naturalmente és capaz de suportar, não reguingues, senão mais depressa dás com tudo em terra. Lembra-te, todavia, que és naturalmente capaz de suportar tudo o que de ti depende tornar suportável e tolerável; basta que consideres que é o teu interesse ou o teu dever a impor-te esse trabalho.

Marco Aurélio

Vale mais aplicar o nosso espírito a suportar os infortúnios que nos tocam, que a prever os que nos podem acontecer.

François La Rochefoucauld

— É melhor carregar do que ser carregado. É melhor suportar do que ser suportado.
— O deus construído pelo homem, o deus religioso, é implacável, intolerante, exclusivista, preconceituoso. Mas o Deus que se oculta nos bastidores do teatro da existência é generoso. Sua capacidade de perdoar não tem bom senso, nos estimula a carregar os que nos frustram tantas vezes quantas forem necessárias.” Página 168

Augusto Cury

So um recado: Deus é tudo o que você tem, acredite. Quando a dor não é mais possível de suportar, é Ele que faz o possível, te trazendo o conforto impossível e assim, mais uma vez, você consegue respirar. E repito, Deus é tudo. Acredite em mim.

Barbara Matoso

Não há como ensinar o outro a escolher, toda escolha depende da capacidade de suportar perdas.

Fabrício Carpinejar

É pela falta de sucesso em suportar as provas a que somos sujeitos nas pequenas coisas,que se adquirem os maus hábitos e se deforma o caráter.

Ellen G. White

Ok vida,já entendi que eu sou forte o suficiente pra suportar tudo isso. Já pode parar com os testes.

Mallu Moraes

Eu amo tanto você nem sei como eu consigo suportar a dor de não te ter por perto.
A dor de pessoas que não sabem e que não entendem o que é o amor, e tenho certeza de quando souberem entenderam o amor que sinto por ti, uma das dores mais cruéis que os seres humanos podem sentir, é uma dor que não tem explicação, e também nem sabemos direito de onde ela vem, mas quando aparece nos deixa felizes mas também tristes...Essa dor têm o nome de SAUDADE.

Priscila Magalhães Martins

Ser ou não ser... Eis a questão.
Que é mais nobre para a alma: suportar os dardos e arremessos do fado sempre adverso, ou armar-se contra um mar de desventuras e dar-lhes fim tentando resistir-lhes?
Morrer... dormir... mais nada...
Imaginar que um sono põe remate aos sofrimentos do coração e aos golpes infinitos que constituem a natural herança da carne, é solução para almejar-se.
Morrer.., dormir

William Shakespeare.

William Shakespeare

Que os mortos me ajudem a suportar o quase insuportável, já que de nada me valem os vivos.

Clarice Lispector

Se você deseja o arco-íris precisa suportar a chuva.

Hazel Grace

Procuro suportar todos os dias minha própria personalidade renovada, despencando dentro de mim tudo que é velho e morto.

Cora Coralina

Quando há sol e você tem um monte de gente pra conversar, fica fácil de suportar. O brabo é pelas dezoito horas, quando a noite vem.
(Não pode ser verdade)

Gabito Nunes

Eu posso suportar a noite fria sem você, isso não me traz medo. Posso aguentar a chuva escorrendo pela janela, sem me preocupar. Meu coração já não bate mais por você, eu não encontro mais motivo algum por você. Meus pensamentos se tornaram vazios, meu coração.. sózinho.

AmandPetrovic