Superar Tristezas

Cerca de 73 frases e pensamentos: Superar Tristezas

Na vida passei por grandes e cruéis momentos; grandes guerras e grandes dores já superei, contudo, deparei-me com o meu maior adversário de toda uma vida ate hoje, este chama-se AMOR, ainda não o conhecia, a vida optou por me apresenta-lo da forma mais vil e cruel, fez com que eu viesse a amar uma pessoa linda e maravilhosa, a mais linda de todas as mulheres, contudo, foi um amor solitário, amei de ser amado de verdade, grande barreiras surgiram ao longo de 2 anos, dentre elas: familia, amigos e etc.
Minha amada então não teve forças para lutar contra essas barreiras e optou por me deixar, optou por seguir sua vida sem mim; ela insistia que me amava, mais não consigo interpretar essa atitude de desistência como amor, afinal, quando amamos, queremos esta juntos, queremos o entendimento, sentimos falta e não conseguimos ficar um dia só longe da pessoa amada, tudo isso eu sempre senti, mesmo percebendo que era muitas vezes ignorado e esnobado em meu amor, eu lutei, lutei ate a morte, minha morte, morte de minha alma, morte de minhas forças, morte, simplesmente a morte. Só queria que ela me amasse assim como a amo, só queria que ela estivesse comigo assim como sempre estive pronto a estar com ela, só queria ver o amor nos olhos dela, assim como os meus olhos brilhavam quando junto a ela estava, hoje só me resta o lamento, a tristeza e a desilusão em minha vida e coração, estou destruído por causa desse amor não correspondido, não tenho mais forças para viver, sinto que minha vida nesse momento limita-se apenas a existir; Queria viver e ser feliz com ela, queria faze-la feliz, eu seria capaz de dar a minha vida por ela, de fato eu me entregaria à própria morte por ela se preciso fosse, mais ela nunca conseguiu se entregar a esse relacionamento, nunca conseguiu acreditar nesse amor, nunca, nunca, nuncaaaaaa, desculpem o desabafo e desespero!

Fabiano A. Ferreira

A vida as vezes nos leva a grandes tristezas , algumas nós nunca pensaríamos passar, mas o jeito sempre será da a volta por cima e fazer essa tristeza uma felicidade futura !

douglas lima

É óbvio que precisamos ficar tristes, às vezes, nossa alma necessita de tristeza para renascermos do que nos faz mal, e assim superarmos nossos limites emocionais...

Jéfferson Balbino

Não valorize as sombras, não dedique seu tempo à tristeza, ignore-a!
É como uma prisão cuja as chaves estão em nossas mãos. E fora dela podemos ver que existe e buscar a felicidade..

Lucas Bravo de Souza

Não deixe que a tristeza te abata, deixa que o tempo cura e te traz um bom lugar.

AngelLuka

Quando a dor ou a tristeza vier sorria, pois mesmo com elas você mostra que ainda consegue ser feliz.

André Menicucci

Talvez a felicidade não exista, mas existe a possibilidade de você ausentar a tristeza e deixa-la de lado.

André Nascimento

As vezes é necessário sorrir mesmo que sua alma esteja embriagada de tristeza e encharcada de lágrimas ao ponto de estar derramando infinitos oceanos de desanimo.

Lucas Samuel Costa Pereira

O que seria a vida sem sofrimento?
Sem lágrimas ou sem decepções?

Talvez uma caixa superfícial onde nada se sente
Ou onde nada "se" vive.

A vida sem a dor, não é vida.
Ninguém vive só de alegrias.

Ninguém vive sorrindo,
Pois quem sorri demais,
está desesperado.

Percebo que a dor é essencial
Pois a dor, a tristeza, nos mostra que estamos vivos.

Tatiana Corrêa

Imóvel sob as longas horas que se tornam anos. Vejo minh’alma entorpecida através de um olhar superior. 
Vejo uma garotinha desorientada. O medo aniquilou suas esperanças. Seus sonhos não morreram, a realidade os enterrou, “apenas”.
Ela já não saía nos dias chuvosos para se divertir em poças. Se escondia e chorava ao ver as lágrimas que a chuva deixava escorrer pela janela. Aquilo alimentava sua amigável solidão, havia acostumado com aquele momento de retraimento.
Sentia proteção longe das pessoas, não que ela as odiasse, era uma fuga constante da intrujice. Se auto-protegia mas sempre acabava fazendo tudo errado. Se machucava como todas as outras experiências mas preferia ser magoada por si própria do que pelos que passaram e que passam. Embora isso seja uma das teorias criadas por ela, sabia que era mentira, doía até mais, mas ela sempre achava ter controle sob si e seus sentimentos.
Se privava de todas as emoções, exceto do dissabor. Se feria mais ao se subtrair. Sempre se escondendo dos riscos e consequências que os sentimentos trazem. Ela preferia assim.
Desperto, vejo em mim a realidade. Sim, isso tudo é efetivo, é real.
-Amanda Fernandes

Amanda Fernandes

No oceano imenso da vida, nos encontramos nas grandes tristezas de um grande mar agitado, e esperamos pela calmaria em busca da felicidade.
É como em sua vida, feita por altos e baixos, alternando todo momento, simplesmente acontecendo inesperadamente.
Encare apenas como momentos que virão, e não como seu destino certo.
Afinal em meio deste grande oceano das nossas vidas, nos encontramos como capitães das nossas almas, senhores dos nossos destinos.

ErikRodrigues

Tristeza não passa, só é coberta por uma alegria maior.

Becky Spy

Sorrir não significa estar feliz, chora não significa tristeza, pois choramos de alegria e sorrimos de nervoso
Então não se contenta com um sorriso em silêncio e um lágrima escandalosa

Andrew Philippe

Eu sei, ninguém gosta de términos, é complicado superar perdas. É um grande susto e assim como todo susto, ou você dá um pulo para trás ou você ganha um impulso. E uma coisa é certa, às vezes, quando caímos num buraco e não sabemos como retornar, você precisa se agachar num canto escuro e chamar isso de lar.

Emerson Mollin

Diz que não se importa, que superou as perdas e que as conversas diárias do passado já não fazem a menor falta. Mas todos os dias depois de acordar se apega às crises de orgulho e deseja que um raio parta a todos aqueles que lhe ofenderam sem pensar. Quanta indecisão, a noite chega e você se pergunta a razão de estar tão só, tão solitário, mas eu te dou uma boa razão: ignoramos tanto alguém, que acabamos falando com nosso próprio desprezo.

Emerson Mollin

Pessoas melhores aparecem quando aprendemos a superar a falta que muitas outras nos fazem.

Emerson Mollin

Não consigo começar outra coisa sem superar o que se foi.

Emerson Mollin

Aqui estou mais uma vez
Te Olho, te absorvo
Ignorar nao é uma opção
A angustia é inevitavel

Choro, as lagrimas limpam
E tudo cai no esquecimento
Levanto, vivo, durmo
De manhã tudo volta

As lagrimas já não bastam
A dor nao me larga mais
a dor me traz raiva
raiva de sentir tanta dor

nao sei o que acontece
simples coisas me doem
PARE
tds dizem que não tanto
PARE
os céus não gostam
PARE
não queremos ouvir


PARE DE CHORAR AGORA

Gabrielle M.

Eu Estou Bem

Quando tudo perde o razão
E nada mais parece ter sentido
Uma coisa encurrala você
Essa coisa é a solidão

Mas não é só tristeza que ela traz
Ela também ensina muito
Faz você aprender a ser autossuficiente
E que é disso que se precisa para viver nesse mundo

E que aquelas companhias
Pessoas que fingiam se importar
Que antes eram tão necessárias
Hoje, por vezes, nem fazem falta

Ensina a responder com um sorriso
Mesmo estando com a alma cheia de solidão
Aquela pergunta que essas pessoas mais fazem

Você está bem?
Sim,
Eu estou Bem.

Diego Libório

Um certo dia, as coisas se embaralham, quando antes pareciam visíveis, agora confundem de uma maneira absurda... E quando menos esperar, vai perder a razão de tudo.. Sem saber pra onde ir, direito ou esquerdo, podem levar até o mesmo lugar.. As pessoas não se importam, com você, com seus sentimentos, com suas escolhas... Aliás todo mundo some, quando você mais precisa... Eu já fui dormir querendo não acordar mais... Eu já fiquei um dia inteiro criando planos e projetos, resumindo fases da minha vida, que supostamente aconteceriam... Mas no outro dia tudo parecia ter sido bobagem, e eu estava sem expectativa nenhuma outra vez...
Você sentia ansiedade em crescer, ser como seus pais, irmãos mais velhos... Agora você gostaria de voltar aos seis anos de idade... E ter uma mente inocente, despreocupada...
O tempo corre, cada dia mais rápido...
As coisas dão certo, dão errado... Choramos, sorrimos... Amamos, odiamos...
Dias que tudo parece fácil, tudo parece possível.. Outros em que você se sente só, sem rumo.
Pessoas que surgem nas nossas vidas, e não sabemos se vão ficar, ou se estão apenas de passagem... Qual é realmente o segredo da vida?
O que nos espera? Qual é o destino escrito pra nós? Da maneira que vivemos, é difícil entender, o valor de cada atitude que tomamos, e cada ação que efetuamos... Procurei a vida toda a felicidade, mas as vezes parece que ela tenta fugir de mim... Desta vez não vou errar, desta vez quero dedicar-me a mim mesma, desta vez quero ser feliz assim, como sou... Vou subir o mais alto possível, e se cair... Serei forte pra levantar e tentar outra vez...

Marjila Agostini