Superação e Força

Cerca de 290 frases e pensamentos: Superação e Força

Um certo dia, as coisas se embaralham, quando antes pareciam visíveis, agora confundem de uma maneira absurda... E quando menos esperar, vai perder a razão de tudo.. Sem saber pra onde ir, direito ou esquerdo, podem levar até o mesmo lugar.. As pessoas não se importam, com você, com seus sentimentos, com suas escolhas... Aliás todo mundo some, quando você mais precisa... Eu já fui dormir querendo não acordar mais... Eu já fiquei um dia inteiro criando planos e projetos, resumindo fases da minha vida, que supostamente aconteceriam... Mas no outro dia tudo parecia ter sido bobagem, e eu estava sem expectativa nenhuma outra vez...
Você sentia ansiedade em crescer, ser como seus pais, irmãos mais velhos... Agora você gostaria de voltar aos seis anos de idade... E ter uma mente inocente, despreocupada...
O tempo corre, cada dia mais rápido...
As coisas dão certo, dão errado... Choramos, sorrimos... Amamos, odiamos...
Dias que tudo parece fácil, tudo parece possível.. Outros em que você se sente só, sem rumo.
Pessoas que surgem nas nossas vidas, e não sabemos se vão ficar, ou se estão apenas de passagem... Qual é realmente o segredo da vida?
O que nos espera? Qual é o destino escrito pra nós? Da maneira que vivemos, é difícil entender, o valor de cada atitude que tomamos, e cada ação que efetuamos... Procurei a vida toda a felicidade, mas as vezes parece que ela tenta fugir de mim... Desta vez não vou errar, desta vez quero dedicar-me a mim mesma, desta vez quero ser feliz assim, como sou... Vou subir o mais alto possível, e se cair... Serei forte pra levantar e tentar outra vez...

Marjila Agostini

Eu tenho um coração & não tenho medo de me expressar.

Tolos aqueles que me acham ( meloso ) e nem isto tem para se gabar.
São incapazes de sentir, meros iludidos da vida!
Acham que amar é beijar alguém por 5 anos da vida e chamar de amor. rs'
Cuidar de alguém todo mundo cuida, é instinto, até o ser mais primitivo tem esta capacidade.

Quero ver ser humilde o suficiente para admitir seus defeitos, na pior das situações levantar a cabeça e sonhar por um futuro melhor, ser invisível para todos e visível para uma só pessoa.
Não depender de esperanças, nem de ninguém, apenas de seus objetivos e como os completa a cada dia que passa.
Se de grão em grão a galinha enche o bico, to chegando lá! HAHA'

Sou simples por aparência, enxerga meu potencial aquele que merece!
Não sou dono da verdade, nem de quem deva me ouvir, não tenho recursos 'ainda' para provar, nem sou o ditador do amor, apenas um pensador. :} 'com verdades e tudo mais.' rs'

Flávio Pensador

Felizmente, sempre acabamos descobrindo que temos mais força do que imaginamos, pois na maioria das vezes que precisamos, ela brota de dentro de nós de uma maneira que muitas vezes até mesmo nos surpreende...
Ainda bem que a vida de todos nós é complexa e dinâmica.
Ainda bem que a vida de ninguém se resume unicamente em problemas, em chateações, em aborrecimentos!
Ainda bem, que mesmo diante de tantas atribulações, tantas decepções e tantas amolações, sempre existem perspectivas de oásis, sempre existem possibilidades e caminhos para resoluções! E o mais importante, é que nós sempre conseguimos nos lembrar disso... e insistimos em continuar vislumbrando sonhos... e dificilmente desistimos completamente dos nossos projetos.
Imaginem, se nos entregássemos ao desânimo cada vez que sentíssemos chateação, cada vez que fossemos frustrados em nossas expectativas, cada vez que, pôr algum motivo não conseguíssemos alcançar o que almejamos?
Quanta alegria deixaríamos de sentir!
O que aconteceria se desistíssemos diante de qualquer obstáculo que surgisse em nosso caminho? Quantas oportunidades de caminhadas extremamente produtivas e enriquecedoras nós perderíamos! E quantas comemorações pelas vitórias alcançadas deixariam de ser vividas!
Felizmente a capacidade de superação de todo ser humano é imensa e na maioria das vezes, de forma surpreendente, é automaticamente acionada quando necessário. Ainda bem!

Maria Aparecida Francisquini

Somente a perda da esperança em um mundo mais sociável aniquila a nossa resistência nos deixando à mercê da luta pela sobrevivência.

Jackson da Mata

É chocante o estado de pessoas desvirtuadas de seus sonhos tão bajulados pela juventude. Esse clímax é o que tem acarretado as perdas de esperança, fagulhas de conformismo, desvirtuamento dos sonhos. E lastimável é o homem com essas debilidades!

Jackson da Mata

Enquanto houver esperança, haverá a chama da fé. Enquanto houver fagulhas de fé, haverá resquícios de vida e enquanto houver o fôlego pulsativo eminente, os sonhos continuarão sendo o combustível que os levará a conquistas impermeáveis.

Jackson da Mata

Todo marco na história é semeado por um sonho. Todo sonho tem o poder de construir ou destruir uma nação.

Jackson da Mata

A semente é a causa, origem que produz a colheita. Mas uma semente sem um solo aprazível jamais trará a colheita desejada e acarretará a morte da semente.

Jackson da Mata

Em minha infância uma das coisas que eu mais gostava era de cuidar de uma pequena horta nos fundos de minha casa. Lá eu tentava plantar de tudo e inocentemente até tentei que uma semente germinasse em borras de cafeína. Grotesco! Mas o porquê a semente na cafeína não atendeu minhas expectativas? Porque o solo não era aprazível à semente.

Jackson da Mata

Existem dois tipos de sementes: - As objetivas e as súbitas.
As objetivas são as que o semeador planta com expectativa e ciência da colheita.
As súbitas são as imprevistas, palavras, sonhos e atos imprevistos que quando germinam trazem a colheita obrigatória.

Jackson da Mata

O poder da semeadura é incontestável. Acredito realmente que a vida nos outorga o ciclo da semeadura, mas nem toda a semente tem o poder de germinar.
A semeadura é livre, mas nem toda a colheita é certa. Isso é fato incontestável. Mas então por que tanto se ensina que tudo o que plantamos iremos colher?
É possível que tudo o que se plante venha a germinar, mas é possível que certas sementes não atendam as expectativas do semeador.

Jackson da Mata

Palavras são sementes, sonhos são sementes, atos são sementes,... A vida depende da semente e a semente necessitada da hostilidade da vida!

Jackson da Mata

Semeadura está ligada estritamente ao ato de um ciclo vegetativo. Ciclo é uma roda interminável, uma série de fatores que sucedem em uma ordem determinada. Uma seqüência de fenômenos, de atos que sucessivamente entram em estado de renovação, periodicamente intermináveis!
De certo nos encontramos no ciclo da vida. Alguém nos gerou que possivelmente iremos gerar outro alguém e assim conseguinte. A vida está ligada diretamente a lei da semeadura.

Jackson da Mata

Confrontar a lei da semeadura é como querer confrontar a lei da natureza. Mas me pergunto muitas vezes: Será se tudo o que plantarmos fora do campo vegetativo realmente iremos colher os frutos e rumores da semeadura em questão?

Jackson da Mata

Anuncie aquilo que Deus fez por você, pregue aquilo que o Criador tratou em você, pois a maior pregação, o maior ensinamento é o seu próprio testemunho do que Deus fez em sua vida. Mas se você acha que não tem um testemunho de vida, se não tem uma experiência com Deus, volte hoje mesmo e “... tome cada dia a sua cruz...” (Lc 9:23)

Jackson da Mata

Só podemos anunciar o que conhecemos e se conhecemos a Jesus iremos proclamar sua verdade em prol de uma igreja livre, inflamada, chamejante e cheia de vida.

Jackson da Mata

O desejo de Deus é que o mundo conheça a sua vontade e a sua verdade. O desejo do Criador é que a humanidade entenda que é de graça, que estamos livres, que nossos pecados são perdoados mediante a fé no Cristo ressurreto.

Jackson da Mata

Não saímos nas ruas para explicar o evangelho ou para dar ensinamentos morais à humanidade e sim para proclamarmos que Cristo vive e que Ele vai voltar para buscar a sua igreja, santa, cheia de vida, zelo, vigor e alegria.

Jackson da Mata

Ninguém pode cumprir a ordem de um general se este não for solicitado para o combate. Ninguém pode desejar servir ao Senhor no serviço das almas se este não amar ao Senhor e tiver compaixão pelas vidas que perecem.

Jackson da Mata

É pelo conhecimento que o homem engendra a verdadeira consciência do governo de sua própria vida.

Jackson da Mata