Superação e Força

Cerca de 238 frases e pensamentos: Superação e Força

..não se preocupe em convencer a balança alheia de que você está fazendo a coisa certa, pois se conseguir convencer a própria consciência: terá alcançado o mais difícil de todos os equilíbrios...

Clara Dawn

Duas coisas podemos fazer com a imensa dor: deixá-la destruir-nos de modo integral, ou usá-la como uma alavanca de força e ações positivas. Não é bom, para a saúde física e mental, esperar a dor passar esperando. Melhor é esperar, a dor passar, vivendo de um modo que a existência tenha um sentido real na Terra. Creia, o pensamento positivo lhe impulsionará, sempre, na direção certa.

Clara Dawn

Tenho fortes sensações,
Não sei como me vêm,
Não sei como se vão,
Nem ao menos sei se são minhas,
A força que têm me comovem,
Me levam a outro plano
E voltam de onde vieram.

SIEBENEICHLER, Guilherme Augusto

Passamos a vida toda a sermos como as pessoas querem, que nos esquecemos de realizar nossos próprios sonhos.

Dreyfus Coelho

Viva o hoje com a sabedoria do passado e a esperança do futuro, pois só cabe a ti mesmo a conquista dos teus sonhos.

Dreyfus Coelho

Não existem grandes problemas, o que existem são pessoas que deixam a grandeza de seus sonhos encolherem diante deles.

Dreyfus Coelho

Os fracassados vêem nos obstáculos uma muralha de dor e arrependimento, enquanto os sábios enxergam a oportunidade para os seus sonhos.

Dreyfus Coelho

A vida de uma pessoa termina a partir do momento em que ela desiste de seus sonhos.

Dreyfus Coelho

Somente a perda da esperança em um mundo mais sociável aniquila a nossa resistência nos deixando à mercê da luta pela sobrevivência.

Jackson da Mata

É chocante o estado de pessoas desvirtuadas de seus sonhos tão bajulados pela juventude. Esse clímax é o que tem acarretado as perdas de esperança, fagulhas de conformismo, desvirtuamento dos sonhos. E lastimável é o homem com essas debilidades!

Jackson da Mata

Enquanto houver esperança, haverá a chama da fé. Enquanto houver fagulhas de fé, haverá resquícios de vida e enquanto houver o fôlego pulsativo eminente, os sonhos continuarão sendo o combustível que os levará a conquistas impermeáveis.

Jackson da Mata

Todo marco na história é semeado por um sonho. Todo sonho tem o poder de construir ou destruir uma nação.

Jackson da Mata

A semente é a causa, origem que produz a colheita. Mas uma semente sem um solo aprazível jamais trará a colheita desejada e acarretará a morte da semente.

Jackson da Mata

Em minha infância uma das coisas que eu mais gostava era de cuidar de uma pequena horta nos fundos de minha casa. Lá eu tentava plantar de tudo e inocentemente até tentei que uma semente germinasse em borras de cafeína. Grotesco! Mas o porquê a semente na cafeína não atendeu minhas expectativas? Porque o solo não era aprazível à semente.

Jackson da Mata

Existem dois tipos de sementes: - As objetivas e as súbitas.
As objetivas são as que o semeador planta com expectativa e ciência da colheita.
As súbitas são as imprevistas, palavras, sonhos e atos imprevistos que quando germinam trazem a colheita obrigatória.

Jackson da Mata

O poder da semeadura é incontestável. Acredito realmente que a vida nos outorga o ciclo da semeadura, mas nem toda a semente tem o poder de germinar.
A semeadura é livre, mas nem toda a colheita é certa. Isso é fato incontestável. Mas então por que tanto se ensina que tudo o que plantamos iremos colher?
É possível que tudo o que se plante venha a germinar, mas é possível que certas sementes não atendam as expectativas do semeador.

Jackson da Mata

Palavras são sementes, sonhos são sementes, atos são sementes,... A vida depende da semente e a semente necessitada da hostilidade da vida!

Jackson da Mata

Semeadura está ligada estritamente ao ato de um ciclo vegetativo. Ciclo é uma roda interminável, uma série de fatores que sucedem em uma ordem determinada. Uma seqüência de fenômenos, de atos que sucessivamente entram em estado de renovação, periodicamente intermináveis!
De certo nos encontramos no ciclo da vida. Alguém nos gerou que possivelmente iremos gerar outro alguém e assim conseguinte. A vida está ligada diretamente a lei da semeadura.

Jackson da Mata

Confrontar a lei da semeadura é como querer confrontar a lei da natureza. Mas me pergunto muitas vezes: Será se tudo o que plantarmos fora do campo vegetativo realmente iremos colher os frutos e rumores da semeadura em questão?

Jackson da Mata